Colecionadores

Sebastião Carrilho


texto e fotos: Sebastião Carrilho 
carrilhoclick@hotmail.com
 

matéria feita em novembro de 2009

 

Primeiramente, eu morei no interior do Paraná, na cidade de São Mateus do Sul, e vim estudar em Curitiba. 

Tudo começou quando eu comprei uma SS50 V 1971, escondido do meu pai, pois economizava o dinheiro destinado para os estudos que tinha outra  finalidade.

Meu pai tinha pavor de moto, mas eu tinha paixão... que contrastre!  

Nesta época, com 15 anos, sabia exatamente o que queria, pois comecei a aprender a ser mecânico somente daquela máquina pois os recursos eram limitados.

Fabricava peças manualmente, mesmo que  fossem provisórias, e o mais importante era funcionar.

Na década de 80 comecei a me aventurar e comprar peças do ferro velho de todos os modelos  e marcas de motos, imaginando que eu fosse ter uma oficina e loja e comprei uma SS50 Z,   mas acabei destruindo com o tempo ... e como me arrependo disso ! Ela é muito rara e no Brasil tem muito poucos exemplares. 

Meu pai queria que só estudasse mas sempre quando podia eu desobedecia, e lá estava mexendo com peças. Só pra agradar a família, me formei engenheiro civíl, mas isso só me ajuda a trabalhar atualmente mas não é a minha paixão.

Quando eu tinha 30 anos perdi a vontade de mexer com motos  antigas e vendi minha SS50 V.

Em janeiro de 2006 um mecânico amigo meu, Ubiratan Rios, ex-Campeão Brasileiro de motovelocidade das décadas de 70 e início de 80 e que só trabalha com este estilo, me arrumou novamente uma SS50 V pra restaurar... eu  já com 47 anos de idade, fiquei pensando... depois de tantos anos com um bom estoque de peças armazenado em casa, não resisti e comecei  a pensar a respeito e virei criança novamente, descobri uma felicidade que estava latente !

A partir daquela SS50V preta, comecei a investir em outras mais e não perdia as oportunidades. 

Foi aí que começou sobrar peças além do normal... eu queria a perfeição, logo quando terminei algumas motos eu  analisei encontrando uma solução para aqueles impulsos, logicamente comecei a vender aquelas peças muito boas que sobravavam pois colecioná-las seria uma loucura. 

Hoje tenho um pouco do equilibrio  e posso continuar a fazer outras mais sem medo. 

Não é justo falar somente de uma moto, mesmo que ela marcasse sua vida, a CB 50 azul por exemplo, eu comprei no ferro velho totalmente feia e incompleta e hoje ela tem a documentação em dia e até as ferramentas e manual de peças, e não me traz nenhuma lembrança, e sim orgulho de andar com essa beleza ! 

A Yamaha LS3 100, eu desde guri sonhava com ela... eu restaurei essa moto apenas pra  suprir essa frustração. 

O Ciclomotor verde marca Piaggio é bem raro e só restaurei por curiosidade e oportunismo, assim como o outro ciclomotor vermelho da Honda de 4 tempos.

A ML com motor OHC não é 125 cc... aparentemente parece original  no entanto internamente é um foguete de 230 cc, que  tem um desempenho invejável,  apesar do seu porte pequeno, também  da mesma forma a RDZ  1983 é uma lenda viva das pequenas quando se trata de performance, pois com  a preparação do motor estima-se que alcance a potência de 40 hp .   

A CG "bolinha" tenho orgulho dela por ser uma guerreira, humilde, que resiste a todas as condições impostas no dia a dia, pois o seu baú  está quase sempre lotado com peças  pra restaurar...  não possuo automóvel, não gosto. 


A guerreira

Tive uma vespa PX 200 mas não aprendi andar, e uma RX 125 cinza 1982, restaurei junto com uma ML 125 1982 vermelha, mas acabei vendendo porque não considero moto rara e a questão de emplacamento vale a pena pra aquelas  que tem destaque.

A única moto nova que tenho é uma Harley Davidson Fat Boy ano 2001 que também foi trabalhada toda a mecanica pois a original deixa muito a desejar, mesmo as mais modernas.

As peças, como já foi comentado, tambem é uma paixão, aprender a conhecer as caracteristicas, o uso, conservação, etc.

Gosto muito de relógios, na foto mostra dentro do meu apartamento em cima do guarda roupa, são vários que tentei restaurar, outros originais, também os emblemas de plastico duro ou aluminio, merecem moldura, pois são considerados jóia rara, pois desapareceram do mercado, só encontramos réplica. 

Tem muitas outras peças como as do motor, os cabos cinza, parte elétrica, molas, borrachas, cavaletes, amortecedores  tudo deve ser armazenado com muita organização, preparando para a hora da restauração, mesmo que seja um apartamento, basta gostar e colocar em prática o trabalho.

 

Outra forma de lembrar esses velhos tempos são as revistas  DUAS RODAS, principalmente as dos anos 70... eu tenho algumas e tentei resgatar aquelas que perdi com o tempo mas não foi possivel.

Todos os domingos tem encontro de moto clássica aqui em Curitiba, no parque Barigui, no bar do Farol e sempre vou "bater o cartão", mas raramente sai algum passeio.

O mais interessante é que a maioria das pessoas que aparecem para visitar, dentre muitas motos, as antigas clássicas são as preferidas, mesmo para aqueles que nada entendem do assunto, elas tem esse destaque.  

Sempre aparece alguém falando do ronco da 7 Galo ou "você lembra da arranacada da Viúva Negra ?",  ou "aprendi a andar numa igual aquela ali", etc ... isso mostra para todos nós a lembranca que os anos 70 trouxe tanto para as motos quanto para a música ou qualquer modismo, época de ouro essa, hein ?!

Falando em futuro desse passado estou pretendendo  focar uma ST 70 nos planos de restauração já pra inicio de 2010, mesmo porque eu só restaurei motos pequenas, e todo mundo me cobra isso, porque nao faz uma grandona?

Eu vou fazer uma só, mas as pequeninas são as que me chamam mais a atenção pela sua ingenuidade e sutileza.

As motos de grande porte tem muitas por aí e as pequenas foram esquecidas de tal forma que não se encontra com facilidade uma bem inteira pra restaurar e nem  sempre temos disponivel as peças pra reposição que precisamos, e esse respeito teria que ser resgatado.

Vou confessar que o meu maior erro foi a falta de registro nas etapas de restauração, como se fosse um passo a passo desse trabalho... só tenho fotos depois do trabalho pronto junto com algumas  peculiaridades.


Carrilho em plena restauração de um paralama

Talvez nas próximas restaurações leve tudo isso em consideração, com o objetivo de incentivar a realidade dessa árdua missão.

Fazia 3 anos que estava namorando uma CB 200 para comprar, mas meu amigo queria muito caro... agora ele se apertou na grana e vendeu barato...  foi a minha chance de ouro, não pensei duas vezes !

Ela precisa restaurar o velocímetro, trocar as manoplas e as duas ponteiras de escape que não são originais, o aro do farol tem alguns amassados e esta pouco torto, o restante esta tudo original e inteiro.

A documentacao tem um erro antigo que nem o Detran conseguiu ver. No chassis tem um numero que comeca por cb......... e no documento está  cg......... , vou fazer a vistoria e levar todos os outros certificados anteriores e consertar pela primeira vez pra sair em meu nome certinho.

É uma grande emoção ... estar perto dessas motos com todos os problemas que possam aparecer... pra mim eu sou o pai delas. 

Esta CB 200 comecou uma alegria nova, de mexer com elas, pois estava em jejum de 8 a 9 meses sem restaurar nenhuma !

Agora nasceu essa crianca que promete rodar bem... agora ainda está engatinhando pois o motor esta parado e precisa de um trato...

Mas logo, logo estará por aí, mais uma clássica recuperada e mais uma peça pra minha coleção ...

Qual será a próxima ?!


Atualização - 16/09/2011

A Alpina 50 italiana, eu comprei de um amigo e estava jogado num fundo de quintal .

Foi amor a primeira vista. Criei coragem e restaurei inteirinha.

Essa  moto acredito que seja 1973, feita pela Morini mas montada em Caxias no Rio Grande do Sul.

Poucas pessoas se lembram dela, mas em 1976 a Agralle refez o design e melhorou a modestíssima potência desse motor que é muito fraco.

Para se ter uma idéia, esse ciclomotor só anda nas retas e descidas, subida então tem que empurrar, sendo o ciclomotor mais fraco de motor que já vi !

Uma curiosidade, a suspensão dianteira não é hidráulica, ela tem molas acionadas com graxa. 

Ela deve ter 1 hp ciclo de 2 tempos.

Particularmente eu me divirto mesmo assim com essas modestas máquinas, pois elas tinham um belo acabamento e eram fiéis às brincadeiras de criança na época.

Os meus amigos curitibanos das motos relíquias  por isso me apelidaram de "o Cinquentinha".

Depois de restaurada, eu montei essa máquina somente com um braço, pois eu desloquei o ombro direito em setembro de 2010 num acidente e fiquei de molho... aproveitei a folga demorando 3 meses para concluir tudo.


Falando da RV 90, ano 1975, branca predominantemente, ela foi comprada do Cido, que todos conhecem bem, pela sua simplicidade e paixão pelas motos e automóveis antigos e raros... é amigão de todos.

Precisei restaurar essa moto porque ficou muito tempo parada, mas funcionava o motor.

Fiz a pintura num amigo e o motor com outro fera, o BIRA.

Algumas pecas importei do Canadá.

Tentei montar sozinho essa máquina  e me dei mal, pois é bem difícil de acertar o posicionamento de algumas peças. 

Nasceu novamente essa estilo "vintage", sendo conhecida pela sua aparência de "Capitão América".

Lembram do filme Trinity com Terence Hill e Bud Spencer ? ( será que é assim que escreve ?)

... então eles aparecem em algumas situações de ação pilotando uma dessas.

Que saudades daqueles tempos...!!!!



Comentários:



Nome:   E- Mail:


Comentário dos Internautas:

 vendas@azzure.com.br
 Parabéns pelo acervo e dedicação, muito interessante sua coleção. Abraço
nome = Marcos Pastor - Sorocaba/SP


aletunari@terra.com.br
Fala aí bruxo ! Parabêns pela matéria e pela dedicação como com as pequenas como se fossem suas filhas. Bom gosto vc tem... e vamos em frente mexendo nas " motovéia " ao som da Ouro verde FM... Abraço, ALEX
nome = ALEX


emilio@emifran.com.br
Prezado amigo Sebastião, parabéns pela sua coleção ! Também tenho uma paixão especial pela SS50, hoje eu tenho duas desse modelo e mais algumas esperando pela restauração além de algumas peças também. Estou sempre indo para Curitiba e gostaria de conhecê-lo pessoalmente para podermos trocar umas idéias sobre esse vírus que temos em comum. O meu e-mail é emilio@emifran.com.br Grande Abraço, Emilio.
nome = Emilio Gimenez Montero


lhpmlopes@hotmail.com
amigo, suas meninas estão belissimas,parabéns! Tenho uma 500four 1972 da minha idade, com manual e chave reserva maravilhosa,impecável. Tenho peças como girabrequim std comando,carburadores qualquer duvida estou a disposição 69 8402 4875 moro em Rondônia (capital) abraços Luís Henrique.
nome = Luís Henrique


flavio.abbud@terra.com.br
parabens carrilho, bela colecao seje bem vindo flavio abbud abracos
nome = flavio abbud


Carrilho, parabéns pela coleção. Mas uma moto me fez lembrar o passado.Tinha 14 anos e minha primeira moto foi uma Piaggio Boxer 2 igual a sua , porem na cor azul. Senti saudades ao ver o ciclomotor , que já tinha suspensão traseira monochoque e transmissão por correia. Grande abraço a voce. Marcelo Rib Preto - SP.
email = maredigolo@gmail.com
nome = Marcelo


Parabéns Sebastião, nada mais justo vc estar na galeria de colecionadores, com este belíssimo trabalho que vc faz e faz com prazer! Abçs, Sérgio- Blumenau.
email = ksrepres@terra.com.br
nome = Sérgio Pawlack


Meus Sinceros parabéns! Gostei Muito! Principalmete do Ciclo Motor da Honda! Nossa! Aquele eu não conhecia! Mais Uma vez! Parabéns!
email = fabricio_frejat@yahoo.com.br
nome = Frejat


Sebastião parabéns pelas motos , Adoro mini motos e ciclomotores parabéns pelo ciclomotor da Honda está muito bonito .
email = azaninotto13@remaza.com.br
nome = Alexandre Zaninotto


Maravilhoso acervo. Admiro a dedicação e a paixão a essas pequenas jóias. Parabéns. Grande abraço. Júnior - Ibirarema/SP.
email = junelguima@yahoo.com.br
nome = Junior


Belas motos Sebastião , vamos nos falar, me parece que você tem algumas peças, também sou colecionador, abraços, Marcelo
email = marcelo@raemp.com.br
nome = Marcelo Ponzoni


boa noite, sr sebastião eu me considerava maniaco, mas o sr ganhou... que coisas lindas... parabens pelas maquinas e peças. eu dei uma parada na restauração da cbzinha. só desamassei o tanque, que ficou muito bom. não resolvi ainda o problema do coletor. será que o sr. não tem a caixa do filtro até o carburador
email = riccettiaconcagua@terra.com.br
nome = francisco riccetti


Tudo bem Tião, parabens pelo seu trabalho! Você realmente é um cara determinado!Porem veio pra São Mateus,que fiquei sabendo, e pra variar não apareceu por aqui!!!! abraço velhinho Caciano
email = cacianosousa@globo.com
nome = Caciano


Parabéns pela coleção,também tenho algumas motos,e estou restaurando uma xl 250 motosport 1975.Vi que o sr tem um velocimétro e um contagiros da referida moto,gostaria de saber se vende.
email = elimapiano@hotmail.com
nome = Nezinho Lima


Belissima colecao. E uma excelente forca de vontade, pois armazenar tudo isso em apartamento, deve ser complicado. Parabens.
email = fredgomes@hotmail.com
nome = Fred


Boa coleção amigo !! vc vende peças usadas ? tem peças da cb 400 four ?
email = marcoschumbado@yahoo.com.br
nome = marcos


Gostei muito desta reportagem.Tenho uma SS50v Honda que quero restaurar,está faltando o tanque,banco, farol completo e algumasa outras peças.Sera ,que você tem estas peças.
email = rfdepaula@hotmail
nome = Renato Francisco de Paula


AMIGO PARABÉNS UM LINDO ACERVO UM DIA CHEGO LÁ POR FAVOR SE QUIZER OLHE NO MEU ORKUT JAYMESARAIVA AUTOCENTERINDEPENDENCIA EM ARAÇATUBA. ABRAÇO
nome = JAYME SARAIVA
email = jaymesaraiva@terra.com.br


...Como e bom ver fotos de motos que marcaram sua vida. Tive com 16 anos uma Yamaha LS3, 0KM, mas vermelha, bons tempos, e...coincidencia ou nao, hoje moro no Japao e ontem comprei uma Yamaha HX 90 ano 1971, que e a versao local da LS3, so que com dois cilindros,enfim...parabens pelo seu trabalho e se possivel, vamos mante contato!
email = marcobali@hotmail.com
nome = Marco Pavilonis


Ao amigo deixo os meus parabéns, pois são poucos que tem esta persistencia e sabedoria, e acho que este é um dos motivos das das antigas (não velhas) estarem sumindo. Sou gaúcho da cidade de Rio Grande e na minha região é rarissimo ver uma dessas rodando. Parabéns pelo belo trabalho!
email = w.goiaba@ig.com.br
nome = Wagner E. Garcia


Neste final de semana tive o prazer de conhecer o Carrilho pessoalmente, na inauguração da nova loja da Motodax. Grande sujeito ! Valeu !
email = ricpupo@terra.com.br
nome = Ricardo Pupo (08/03/2010)


Adorei cara suas motos, parabens! Estou restaurando uma cg 1982, para lembrar da minha primeira moto quando tinha 16 anos de idade, esta quase pronta. Abraço.
email = igor.santanna@hotmail.com
nome = Igor Sant´Anna


Grande Carrilho, Parabéns pelas "maquininhas"... São Show de Bola ! Concordo plenamente contigo quando diz "As motos de grande porte tem muitas por aí e as pequenas foram esquecidas...., e esse respeito teria que ser resgatado. Tenho só uma FT1 1972 (que vc conhece), mas ainda pretendo ter uma LS 100 ou uma RD350. Grande abraço, Osmar Empinotti/Curitiba
email = osmarempinotti@hotmail.com
nome = Osmar Empinotti


Boa noite, realmente foi um prazer enorme ter conhecido voce e seu socio e toda equipe. Fazia bastante tempo que a gente não reunia pessoas tão boas e competentes num evento tão importante como esse que aconteceu na MOTO DAX. Sempre estou aprendendo e tambem transmitindo o que aprendi  e nessa oportunidade  acredito que todos nos aproveitamos bem, principalmente a respeitar e reconhecer os amigos motociclistas assim como a velha filosofia de apreciar motocicleta de todas as idades. Que trabalho expressivo esse do filme (Alma 70) e o debate sobre o assunto. Gostei muito da FJ 1200 YAMAHA pois ela tem uma performance invejavel e é diferente das outras por ser + comprida no entre eixos com um discreto e belo porte magro, mas enriquecidos com detalhes e muitos acessórios, em resumo é maravilhosa, nunca tinha visto uma dessas nem em revista ou filme!! Espero em breve ter outras oportunidades pra estarmos novamente todos juntos. Deixe também em meu nome um abraço para o Pasini que conversei pouco mas na certa se mostrou muito animado e também muito bem preparado para esse encontro. Parabéns para voces e agradeço por ter sido convidado para participar desse espetacular trabalho que começou no site MOTOS CLASSICAS 70 e se estendeu por vários lugares do BRASIL principalmente,  assim como, eu acho que vi, em PORTUGAL, ESTADOS UNIDOS , etc
Grande abraco e obrigado
Carrilho
carrilhoclick@hotmail.com


olá é junior de jaguariuna está de parabens
email = jrgranghelli@bol.com.br
nome = junior jaguariuna


OI LEMBRA DE MIM EU ERA O DONO DA SS50 1974, E DA ML 125 1982, PARABENS FICARAM LINDAS AS MOTOS. RENAN C.P COLENETZ.
email = renan.colenetz@gmail.com
nome = RENAN C. P. COLENETZ


Sebastião Carrilho, meu grande amigo de faculdade, onde vc anda ? Eu sou o Garcia, preciso muito falar com vc. me de uma telefonada pelo menos, meu telefone é 3354.42.82. ou me manda um e-mail ok ? Em breve teremos muita coisa boa pra conversar, certo ?!
email = jaggarcia@bol.com.br
nome = Engº. garcia


Amigo carrilho; te conheço ha muito tempo e só agora vi o teu acervo.Voce é um cara muito especial , pela tua simplicidade, pelo trato com os amigos e principalmente pelo carinho que voce tem com as tuas ¨FILHAS¨.Vai ser muito difícil ¨SACRIFICAR ¨alguma(as) delas. Um abraço.
email = mauritosss@yahoo.com.br
nome = Mauro ¨CEBOLA¨Vaz


Gostei muito, das suas motos reformadas eu tambem reformo motos atualmente estou reformando uma RX125 e uma PIAGGIO CIAO 50CC 1960, mas estou prescisando de pistão com aneis e cilindro para a PIAGGIO CIAO, se você tiver entre erm contato comigo. Espero resposta, ABRAÇOS.
email = jeantonorock@yahoo.com.br
nome = Jean Carlos


Olá Tião, companheiro de guerra. Achei teu site e li o teu relato.Lembrei de tudo como se fosse hoje. Lembrei quando vc chegava na Lanchonete Ponto SIX aqui em S.Mateus - lembra - com tua SS50, ninguém podia tocar nela, que la vinha o Tião com um paninho limpando...hehehe... muito legal. Cara, estou em S. Mateus ainda trabalhando mais vou a CTBA pelo menos uma vez por mês, soube que você frequenta o bar do Farol no domingo, estive por duas vezes lá e não nos encontramos. OK.. Tião eu tenho hoje uma Yamaha Virago XV535 e uma CB1300SF, assim que eu for a Ctba vou te procurar, OK... um grande abraço amigão... parabéns... Genesio...
email = afonsomeira@uol.com.br
nome = Genesio


Grande Carrilho! Muito legal a trajetória e a coleção em si! Muitas histórias, Sucesso sempre. grande abraço!
email = manelzin@gmail.com
nome = Manolo


Prezado Carrilho, parabéns pelo respeito e carinho que você dedica a esses verdadeiros "bolidos", que insistem em frequentar nosso imaginário. Nós também tivemos uma SS50 ano 1972 cor azul metalico. Maravilhosa!!! Aprendemos a andar de moto, lendo o manual que a acompanhava, vindo da Felipe Carmona na Barão de Limeira. A moto foi descarregada da pick up Kombi e começamos a investigar o manual para descobrir onde eram o acelerador, freios, marcha, etc. Como na epoca existiam pouquissimas motos em São Paulo, ela chamava muito a atenção. Ela foi o inicio de uma grande sequência, que agora culminou numa Harley Davidson De Luxe, após 38 anos da saudosa SS 50. Tempos românticos que não voltam mais. Parabéns e boa diversão com as restaurações, pois sua coleção tem valor sentimental inestimável. Abraços, Alfredo.
email = alfredofer@supercabo.com.br
nome = Alfredo Ferreira


Gostei muito, sou um apaixonado por motos, gostaria de saber se eu comprar uma Honda SS90 v, vc me ajudaria a recuperar, ela é vermelha, está em bom estado, precisa, mais de roda e para lama, sou de Divinópolis Minas Gerais. (37)3212-6219. Obrigado, um abraço.
email = ruanir@hotmail.com
nome = Enir Braz de Oliveira


Caro Sebastião Meu nome é renato jadon, e ja dei minhas cacetadas na pista na equipeixoto ( o vesguinho, que morreu na pista por ignorancia dos diretores.) Em primeiro lugar parabenizo-o pelo acervo, muito legal, e dificilimo de se manter, pois eu tenho apenas tres motos, um 750ss, uma Xl 250, e uma gold wing, e quase ja estou maluco. Caso Vc tenha a revista duas rodas se não me engano entre 125 e 130, que foi o lançamento da cb 750 nacional, com o titulo principe por um dia, onde por conincidencia eu estou na capa sendo coroado, gostaria se possivel é logico, que me emprestasse para eu xerocar, pois minha coleção foi extraviada ha alguns anos. Caso não te cause problemas ficarei agradecido. abraços renato
email = plenafforma@uol.com.br
nome = renato


ML sem comentario coisa mas linda tenho uma vermelha 85, amo essa moto
email = zoio_sji@hotmail.com
nome = Aleksander Amaral


Caro Sebastião Carrilho, Muito interessante o seu gosto pelas motos clássicas. Sou leigo no assunto, porém há cerca de 06(seis) meses visitei por acaso a casa de um empresário falido e deparei-me com uma kawasaki a4 1976 em perfeito estado, necessitando num primeiro momento de um carburador, filro de ar e avanço do magneto. Não entendi, mas me apaixonei por essa moto e ousei comprá-la, mesmo não entendo nada do ramo. Passei a garimpar na internet e por incrível que pareça um brasileiro de Nova York intermediou a compra dessas peças que estão a disposição de meu mecânico ( diga-se de passagem o mestre da enrolação , em que pese ser um excelente profissional). Gostaria, baseado no seu vasto conhecimento, o que você tem a dizer dessa moto dentro do contexto de motos clássicas. Sei que ela é chamada de o " Pulo do Tigre" e surgiu em resposta a famosa 7 galo. Pretendo deixar a minha moto 90% original, lamento que não tenho o escapamento original e sei que seu valor é exorbitante.Você teria noção do seu preço de mercado. A princípio não tenho interesse em vendê-la, mas....
email = betomartinsjr@hotmail.com
nome = Roberto de Assis Martins Júnior


e ai amigo sou fan de motos antigas tenho uma bolinha ano 80 parabens suas motos sao lindas;
email = cristianopbv@hotmail.com.br
nome = cristiano


Sem palavras para bens!!!
email = rdeborba@bol.com.br
nome = Rodrigo de Borba


parabens .....
email = maurivancowboyforever@hotmail.com
nome = maurivan nobre


eita coincidencias, ja morei em sao mateus tambem gosto de motos e as revistas que voce gosta, mas nao tem todas, tenho 2 de cada. posso vender uma. REVISTA DUAS RODAS,numero O1 ao 10, dentro da embalagem.
email = eletricauniao770@hotmail.com
nome = andrei


tenho uma ML igual a sua, original... quer comprar ?
email = tonin_correia@hotmail.com
nome = Antonio


Parabéns pela motos são todas lindas... tenho uma cg 1982 que estou restaurando, a coisa ta feia, mas chego lá. gostaria de saber se possui o esquema elétrico desta moto? um abraço.
email = igor.santanna@hotmail.com
nome = Igor


Boa tarde antes de mais nada parabens pelas maquinas, tenho moto desde 1977 amigo do bugoslavo, tiao, saudoso gregorio sujeira, bira rios, trabalhei na yamacenter em 1981 a 1983 tempo do lourival e do Dirceu, hoje vejo com saudosismo essas verdadeiras joias ainda inteiras. grande abraço carlos alberto variani
email = carlosvaria@gmail.com
nome = carlos alberto variani


Parabens amigo, sou fã de motocicletas tenho uma hornet 600 2010 mas minha paixão é comprar uma cb 500 four para restaurar, amo o ronco da mesma abraços Martins
email = vinaciomartins@yahoo.com.br
nome = Martins


Carrilho parabens pelo Arcevo !!! vi nas fotos uma peça que muito me interessa!! a luva do guidom da RX YAMAHA.
email = luizfelicio@pop.com.br
nome = MARCELO MARQUES - MARINGÁ PR


Parabens !bela coleçao tudo de bom .
email = ruy.xkita@hotmail.com
nome = Ruy                                                18/03/2011


Gostei da sua colecao,tambem sou fa de motos antigas,moro em miami e aqui eu tenho uma Yamaha rd 400 1976 e uma Honda S90 1965.Um abraco.
email = poolbricktile@yahoo.com
nome = Jefferson Abreu                              18/03/2011


PARABENS pelas motos tenho uma CG 125 1980 e uma 77, a 77 está bonita mas a 80 preciso restaurar, e há peças que vi em fotos que não encontro aqui na minha cidade, vc vende? a propósito, que ano é essa CG 125 vermelha ? Com esse grafismo é raro de ver. Mais uma vez PARABENS, lindas motos
email = julio.diniz.ext@siemens.com
nome = Julio Cesar                                        06/04/2011


bom dia amigo quando falou da rd 350 fiquei viajando no tempo, quanta saudade de andar na minha, amigo quando andei pela primeira vez na moto, quase saiu da minha mão nossa que força, era de um amigo meu, voltei e pedi pra ele vender pra mim, comprei na hora (financiei)hehehehe, a moto era linda sai de Caxias do sul e fui até Florianopolis com ela, tipo assim sem destino, isso a uns 30 anos atraz, amigo isso é quase como a primeira namorada, se eu achar outra como aquela vou ter o capricho de comprar, parabens pelo seu trabalho e desculpe o sentimentalismo ....Deus te acompanhe sempre .....
email = vladimir@paciolicontabilidade.com.br
nome = vladimir souza                                        25/04/2011


 parabens, mas na coleção não tem moto Agrale ? eu tenho uma 16,5 inteira e brilhando se quiseres te envio as fotos, bah, que saudades das maquinas, tambem gosto de arrumar, pintar, consertar enfim. Moro em Rio Grande-RS
email = pr.tomaz@bol.com.br
nome = Paulo Tomáz                                        26/04/2011


EU ACHO MANEIRO DEMAIS ESSA SUA ATITUDE , VE SO , VOCE E ENGENHEIRO E GOSTA DE MOTOS DESSE JEITO . MUITOS NAO SABEM O QUE E GOSTAR DE UMA COISA ASSIM. TAMBEM RECEBO CRITICAS AQUI ONDE MORO E OU TRABALHO, SOU RADIOLOGISTA E NO HOSPITAL CHEGA ACIDENTES DE TODO JEITO, POREM NAO TO NEM AI PORQUE A UNICA MORTE NA MINHA FAMILIA FOI DE CANCER DE MAMA. TENHO UMA XR 200 2001 QUE USO NO MEU DIA A DIA . UMA NX 1997 QUE REFORMEI; [EU SOU MECANICO TAMBEM]. FACO TRILHA COM MINHA YZ250F 2008 E CURTO MEUS PASSEIOS POR AI DE MONARETA AVX 50CC 1977 NOVINHA .CARRO SO PARA TRABALHO E FAMILIA . EU ACHO QUE JA JA VOU AUMENTAR MINHA COLECAO.
email = BOLAODASONIA@HOTMAIL.COM
nome = SEBASTIAO                                            11/05/2011


Parabens pelo capricho! Espero sempre poder ajudar a completar seus belos sonhos... abraco Gabriel
email = gabpescador@hotmail.com
nome = Gabriel                                                        23/05/2011


PARABENS SEBASTIAO,EXCELENTE TRABALHO.LI SOBRE OS EMBLEMAS DE ALUMINIO QUE VOCE CITOU,TENHO UM PAR DO TANQUE DA RD 350 73,DAS 4 QUE TIVE FORAM AS UNICAS PEÇAS QUE ME SOBRARAM E TAMBEM UMA CENTENA DE REVISTAS DUAS RODAS NA EMBALAGEM DAS DECADAS DE 70 A 80.MAIS UMA VEZ PARABENS,MUITA SAUDE E FELICIDADES PARA CONTINUAR NA SUA EMPREITADA.VOLINE JUNIOR.
email = volinejunior@hotmail.com
nome = VOLINE JUNIOR                                30/05/2011


parabéns pela coleção, todas muito bem conservadas show!!! observando seus relógios pensei, será que você não tem um velocímetro da cg 1979 para vender? pois estou restaurando a minha cg 125 1979 mas o velocímetro está muito danificado e não estou encontrando outro original. Fico no aguardo de uma resposta Abraços.
email = d.melato@terra.com.br
nome = Dalmo - Gaspar S/C                         13/06/2011


Carrilho, gostei muito de conhecer voce e sua coleção de motos, são todas muito bonitas e bem cuidadas,percebe-se logo que voce tem muito carinho por todas, gostei em especial de CB50, que me traz muitas lembranças da infancia.Vou ver se consigo me programar para ir a Curitiba novamente e participar com voces , no domingo de manha desse encontro de relíquias. Um abraço. Silvério, Balneário Camboriú - SC
email = s.loch@terra.com.br
nome = Silvério Loch                                    11/07/2011


parabens pela colecao linda de motos antiga. amigo estou na paraiba cidade de joao pessoa tenho um ciao 1972 50c presiso compra o piston e camisa dela aonde devo encontrar ? me ajude. telefone.(083)3224-6654 / (083)8801-4160 obrigado
email = claudioscorreia@yahoo.com.br
nome = claudio correia                                                15/08/2011


Eu, aos 14 anos de idade em São Paulo capital, lá no final dos anos 60, com meus irmãos alugavamos essa Honda SS50V exatamente igual a essa, era uma febre, então!, lembro com saudades deste tempo, que ainda se podia andar de moto de 50 cc nas ruas das cidades grandes, embora hoje já é impossível, por razões óbvias, mas parabéns por sua história e sua Honda "cinquentinha" preta.
email = cmkiipper@gmail.com
nome = Cláudio Kiipper                                                22/09/2011


Carrilho, parabéns pelos suas motos! Belíssimas! Se possível Vc m e puder ajudar, estou restaurando uma RDZ 1983, originalmente ela era Azul metálica, e estou com dificuldade para encontrar a cor certa e as faixas desta moto! Se Vc souber de alguma foto desta moto ou código de cor, Eu agradeço - Parabéns pelas suas motos - Forte abraço. Atherton - Laranjal Paulista - atherton.a@bol.com.br
email = atherton.a@bol.com.br
nome = Atherton Adilton dos Santos Ruberti                        26/10/2011


Sebastião Carrilho, parabéns pelo teu trabalho, é muito bonito para os que conhecem estes tipos de motocicletas,e viveram a juventude junto destas maquinas, que na epoca eram as tops, pois eu vivi esta epoca destas motos. Minha primeira moto foi uma Java 1954 6 Hp 150 cc comprei com economias que fiz vendendo sucatas de obras que juntava, depois comprei uma FS 50cc Yamaha 1972, Gillera 175cc fabricada em Caxias do Sul, RX 125 1982 e RX 135, tenho saudade deste tempo, hoje coleciono fuscas sou amante destes tipo de carros tenho dois 1968 que estou recondicionando. Um braço,
email = orlinicolau@hotmail.com
nome = Orli Nicolau Silva de Oliveira - Porto Alegre - RS                08/11/2011


parabéns....de babar teu acervo....quer encarar uma YAS3 1972? faço precinho pra vender...tenho outras tbm..se te interessar faço um pacote... abraço.
Tenho uma RV 90 tbm...a moto nao existe igualll...muito show...preciso fazer alguns reparinhos estéticos...mas o resto ta showwww
email = rodrigo@megapalco.com.br
nome = Rodrigo Isoppo                                                        25/11/2011


OI AMIGÃO, TUDO BEM ? EU TENHO UMA MOTO RX 125 ANO 82. ESTOU RESTAURANDO E ESTOU PRECISANDO DE UMAS PEÇAS... ARO DO FAROL, ORELHA DO FAROL, DOIS PARALAMAS, PAR DE RETROVISORES, E MANUAL ...SERA QUE VOCE AJUDARIA NESSA COISINHAS ?
email = daymiaru@hotmail.com
nome = DAYANA (São Paulo - Zona Norte)                        30/11/2011


Estou restaurando uma cb 360 e uma horex 1951 mas não encontro o paralama dianteiro cromado da cb e a capa de corrente da horex . Onde poderia encontrar estas peças ou comprar pela internet. Aguardo a resposta de quem possa me ajudar.
email = irake@ig.com.br
nome = J.F. Pocopetz                                                    08/12/2011


parabens pelas raridades, tambem sou seu colega de profissao, e apaixonado por veiculos antigos. Moro em Juiz de Fora - MG,e se por acaso vier para esses lados gostaria de fazer contato contigo abraços e boas festas.
email = marcos andresalomao@yahoo.com.br 
nome = marcos andre salomao                                        12/12/2011


O Sebastião!!! adorei sua coleção, comecei minha vida trabalhando em uma CG 125 82,um amigo me emprestou o dinheiro e comprei com 2.000 Km rodados ganhei dinheiro viajando como louco como técnico de Equipamentos Odontológicos pelo norte/noroeste do est. do RJ,Foi muito bom vela aí, era vermelha tb.gd Abraço parabéns!!!!!!!!!!!!Belmont/ Cabo Frio-RJ
email = eletro.schok@hotmail.com
nome = Belmont                                                    12/12/2011


Ola, boa tarde. Fiquei arrepiado pois estas motos participaram de minha infancia e adolescencia. Hoje possuo uma cb 450 dx 1988, gostaria de saber se vc tem o painel de instrumentos completo. Desde ja agradeço a colaboração e parabenizo pela bela coleção e trabalho que faz. Forte abraço e boas festa..
email = adelmopurrim@hotmail.com
nome = Adelmo                                                    14/12/2011


Opa!! É uma pena que eu more tão longe, tenho uma Alpina destas que pretendo restaurar ano que vem, tenho uma RD135Z restaurei há dois anos atrás, tenho uma RD135 lindíssima e para fechar uma Agrale XT50 toda original, aquela que veio com tanque que seria a ultima com motor Morini italiano herdado da Alpina 50... faço restauração aqui na região de Criciúma SC sou muito detalhista às vezes até sou um pé no saco!! Mas quando se trata de respeito ao resultado final do trabalho lamento, mas não meço esforços em fim amei sua postagem...parabéns!!!
email = motorcyclo@bol.com.br
nome = Luciano                                                        19/12/2011


Olá Sebastião, tudo bem? Parabens pela materia, gostei bastante e ainda fiquei mais atento quando você disse que teve uma Vespa PX200, possuo uma CB400 1982 original, possui ainda pintura e adesivos originais de fábrica, está na minha familia a 15 anos, funciona normalmente, rodo com ela apenas nos fins de semana, porém estou querendo trocar ela em uma Vespa PX200...poderia me ajudar? Conhece alguém que tenha interesse em comprar minha CB400 ou trocar por uma vespa? Agradeço muito sua atenção, Daniel.
email = daniamadio@terra.com.br
nome = Daniel                                                        04/01/2012


Olá colega !! Parabéns por esse trabalho, Eu estou restaurando uma YAMAHA TT 125 ano 1982, e estou procurando um escapamento original; um painel completo; um bagageiro;.... Você pode me ajudar? Vou precisar de mais peças, mas estas é que estou com mais dificuldades para achar. YAMAHA TT 125 ano 1982. Att. Jonas
email = jonabelo@gmail.com
nome = Jonas                                                    04/01/2012


bom dia estou restaurando um trocilo ISO 1960 tens alguma peças e assesorios que eu possa comprar ou a onde eu encontro
email = e-coletti@bol.com.br
nome = Eládio                                                        04/01/2012


 Amigo espero poder chama-lo assim,simplesmente vc me fez chorar, pois amo motos antigas e voltei ao passado me realizando com suas obras de arte, ainda ontem estive em uma oficina e tentei adivinhar qual moto era a que estava em minha frente na cor azul era uma suzuki RV 90 idêntica esta de sua postagem. Ganhei de um amigo uma cg 125 82 vermelha esta faltando algumas coisas nela sei que terei muitas dificuldades para restaura-la devido poucos recursos financeiros, mais se DEUS quiser terei ela ainda um dia em minha sala assim como vc tem esta sua belezura em sua sala. Que DEUS de muita força e saúde para que você continue fazendo este belo trabalho abraços de seu mais novo admirador
email = gerconeg@hotmail.com
nome = Gerson Negreiros Itajaí-SC                                            09/01/2012


Carrilho, boa noite, eu sou aqui de Vitória da Conquista - BA, e possuo uma CB 400 ano 82 muito boa, e não passo vergonha com minha CB em lugar nenhum, o pessoal me chama de garimpeiro de peça dela, queria lhe parabenizar pelo seu trabalho com essas raridades, que são ótimas em vista dessas motos de hoje que são descartáveis, valeu e um ABRAÇO.
email = ismarferraz20@gmail.com
nome = Ismar Ferraz Damasceno                                        12/01/2012


Nossa meu amigo eu só tenho que paranebizar, pois eu acho maravilhoso motos antigas. Eu estou restaurando uma XL250R 83 é minha primeira moto antiguinha rsrsrsrs. Bom ainda não terminei pois falta auguns detalhes que ainda não providênciei por causa de dificuldades de peças, mas estou conseguindo acho que quase tudo. Bom fica aqui o meu abraço e você tem umas jóias raras que eu tambem admiro muito que é as motos pequenas.
email = osvaldo_tfjunior@hotmail.com
nome = Junior Teixeira                                                    18/01/2012


Vivaldi, Bach, Beethoven, List... e agora Sebastião Carrilho ! Parabéns meu amigo ! Uma forma autentica de Arte. Você é um belo Artista. Que Arte nobre e sofisticada a sua. A história, o Brasil e o Mundo ganham muito com pessoas que nasceram abençoadas com Dons tão diferenciados. Que Deus Abençoe Sempre você e o seu Museu tão valiosos para uma Cultura tão fantástica e de alto nível ! Eu desejo profundamente que seu nome e o seu trabalho sejam jogados ao vento e se espalhem pelos quatro contos do Mundo, tornando o seu Museu Mundialmente famoso. Isaias 42.
email = desconhecidonaotememail@hotmail.com
nome = Um desconhecido                                                19/01/2012


grande! carrilho,parabens pela coleçao,muito linda, mostraa a dedicaçao de um guerreiro em manter essas maravilhas como se tivesse saido recem da loja, tenho uma honda 125 ML, ta um pouco judiada,o problema e conseguir peças originais,vc poderia me ajudar,um abraçao guerreiro.
email = e_deli_recart@hotmail.com
nome = edeli de albuquerque recart                                    26/01/2012


lindas motos recuperação perfeitas tambem tenho o virus do ferrugem , hoje restaurando uma cg 82 ,a que interessar tenho algumas peças de rx 125 ,dt 180 ,agrale elefante ,troco por outras de meu interrese.
email = zenildobessa@hotmail.com
nome = zenildo bessa                                            26/01/2012


Boa noite Sebastião, parabéns pelas raridades e confesso que comecei agora as pesquisas por restauração, comprei uma CG 1979 e com o conteúdo de sua matéria e de outras espero também fazer um bom trabalho em minha motoca.
email = amarildo@routecustom.com.br
nome = Amarildo                                                01/02/2012


POSSUO UMA ALPINA COM TODAS AS PEÇAS ORIGINAIS,MODELO 82,ESTOU INICIANDO A RESTAURAÇÃO,ESPERO QUE FIQUE TÃO BOA QUANTO A SUA.
email = gdbd@uol.com.br
nome = GEORGE                                            06/02/2012


parabens lindas suas motos adorei... um dia vou ser assim como o senhor adoro motinhas estou a procura da minha primeira bolinha, mas está dificil de achar uma boa e barata, mas eu chego la abraço parabens novamente...
email = alan_conde88@hotmail.com
nome = alan soares conde                                    16/02/2012


eu preciso de um painel original da ml 86 novo ou usado, eu encontro ai? qual o preço?
email = luisisao@hotmail.com
nome = luis                                                    17/02/2012


Ola Sebastião, Gostei muito das suas motos. Estou começando a restauração de uma Vespa px 200 Te adicionei no msn por que vi que vc possui umas peças dela. Abraço.
email = charlesfoz@hotmail.com
nome = Charles                                        23/02/2012


Muito bom adoro, ver motos antigas... parabens..
email = vagnermoc1970@hotmail.com
nome = vagner                                        02/03/2012


Olá Sebastião tudo bem ? Estava lendo que vc comentou sobre a Fat Boy vc deu uma trabalhada no motor porque deixava a desejar mais porque ? vc comprou com motor ruim ? ou a mecanica de 2001 dela nao é muito boa ???
email = jhon_jhondrummer@hotmail.com
nome = Jonatas                                            05/03/2012


Meus parabéns pelas motos, é muito satisfatório ver alguém que goste tanto e reviva esses verdadeiros clássicos, me chamo Francis e moro em Campo Largo, e comprei recentemente uma CG bolinha1980, minha intenção é colocar placa preta, minha moto esta muito integra mais passará por uma restauração, e preciso de ajuda para alguns acessórios, piscas, banco, painel, será que o senhor poderia me ajudar? Se tiver o contato de algum amigo ou algum lugar que tenha acessórios originais eu agradeço, obrigado.
email = francisrenato8@hotmail.com
nome = Francis Sequinel                               08/03/2012


 QUERIA UMA MOTO ASSIM , UMA RV 90, FUNCIONANDO E EM PREFEITAS CONDIÇÕES
email = coldwatersalted@yahoo.com.br
nome = ANTONIO                                        09/03/2012


ola tud bem tenh um cg bolinha 1981 so que na minha cidade nao acho o tapa corrente cromado original.minha perguta vc tem pra vender!! quanto custa e tam bem preiso d um pisca de ferro..para rio grande cp:96215-000 parque marinha n°138
email = le-fram@hotmail.com
nome = lenilson                                            13/03/2012


tenho uma moto ss90 cc estou precisando da suspenção dianteira vc tem?
email = antonioalbertoadv@yahoo.com.br
nome = ANTONIO ALBERTO                    13/03/2012


Noooosssaaa, Não vejo uma Alpina á 26 anos! Foi minha primeira paixão (tinha 12 anos e sujo de graxa). Como eu empurrei ela lomba acima. Bons tempos. hoje tenho uma RD 135 ano 1995 em excelente estado e tenho ela desde 0Km. Abraços e o senhor está fazendo um excelente trabalho. Parabés.
email = adritze@hotmail.com
nome = Adriano Dietze                            13/03/2012


Bela RV pena que os pneus não sejam os originais.
email = gvmgvm@gmail.com
nome = Gil                                                15/03/2012


bom dia tambem sou apaixonado por antigas tenho só uma no momento uma rx180 custon 82 83, sou 2º dono estou começando a restauraçao dela, tive tx650 400 500 750 four 350 no momento tenho mais carros antigos gostei de ver as raridades tuas se tiver mais me mande fotos obrigado
email = paulorobertocalado493@gmail.com
nome = roberto                                                    29/03/2012


Boa noite. linda maquina. Tens interesse em um gurgel X12 1984 inteiro? Abs
email = wander@imam.ind.br
nome = wandér                                05/04/2012


Amigo, não tenho palavras para elogiar o seu trabalho............paixão não se explica, ou vc tem ou não tem!!!! Como vc é de fato Doutor em motocicletas antigas, saberia me dar notícia de uma RX 125 em perfeito estado de conservação?? Forte abraço!!
email = ronantoledo@gmail.com
nome = Ronan.                                        05/04/2012


Prezado, Primeiro meus parabéns pela coleção, é realmente maravilhosa. No entanto desculpe ser repetitivo pois já vi que te questionaram, qual o problema com a mecânica da Fat Boy 2001, pergunto pois estou prestes a comprar uma e qualquer dica seria maravilhoso. Grande abraço Felipe
email = borba.bh@gmail.com
nome = Felipe Sampaio Oliveira                        09/04/2012


parabens pelo acervo e dedicação sou fanatico por motos antigas tbm atualmente estou restaurando uma cg 125 1984 em postarei fotos dela...abraço
email = carburetor@hotmail.com
nome = mauricio cardoso                            20/04/2012


amigo a sua alpina deve ser do anos 80 a 82 pois ganhei uma identica na cor marom metalico nos meus 15 anos foi a primeira moto inesquecivel valeu rever a sua toda original
email = jlocarvalho0007@gmail.com
nome = jose luiz                                           23/04/2012


Tenho um veloc da CB400 0KM Original na caixa.Como vc gosta de relogios,teria uma noção de quanto vale???Ah,tenho tbm uma sinaleira tras da RD350 anos 70,aquelas redondas,usada,mas original e perfeita...
email = emersonkollet@ig.com.br
nome = Emerson Kollet                                                25/04/2012


nossa estou estarrecido e emocionado pela essa materias sobres esseas raridades,pois na epoca não podia te-las e acho que ate hj nao da pelo motivo da qualidade e da raridade;.grato Rubnens da S gomes.meus párabens sonhar e bom quando colocamos o nossos sonhos em realidades,preciso de dois retrovisores da cg 1982 como adquiri-los
email = rubaodoembu@hotmail.com
nome = rubens gomes                                        03/05/2012


cara parabens pow eu tenho uma cg 125 1980 toda original e tem que ter cuidados, imagina vc com esse arsenal de motos. valeu!!!
email = gilbertonavegantes@hotmail.com
nome = gilberto                                                      03/05/2012


LINDAS lindassss, Apesar de ficar só em sonhos, ainda tenho esperanças de restaurar algumas ainda. No momento estou a procura de um par de setas cromados originais da CG 82 se alguem tiver podemos cobinar. (28)99882021 vivo.
email = zenildobessa@hotmail.com
nome = zenildo bessa                                                09/05/2012


tem ainda essa Rv? Vendeu?
email = romeujulio@hotmail.com
nome = Romeu                                                15/05/2012


Caro que maravilha, tambem sou aficionado pelas dois tempos, tenho 4 DTs 200-R uma DT 180 N, e agora estou restaurando uma RX 125 ano 1977, que beleza estar no meio destas maquinas de dois tempos, um grande abraço
email = pr.tomaz@bol.com.br
nome = PAULO TOMÁZ - RIO GRANDE - RS                    17/05/2012


Bom dia carrilho, bonitas suas motos, voce tem alguma imagem da cg original 82, preciso verificar certinho o grfismo dela a posiçao das faixas, estou restaurando uma.
email = ibere.gomes@ig.com.br
nome = ibere gomes                                                21/05/2012


belas moto tenho uma loja de moto estou na procura de um tanque da ml 82 redondo sabe me informa na onde eu compro um tanque
email = henrrique_stz@hotmail.com
nome = henrique                                                21/05/2012


Tenho uma tdr 180 que restaurei a alguns dias,e estou vendendo,gostaria de saber se o sr.conhece algum colecionador que gostaria de ficar com a moto,pois é uma moto rara,e esta eu deixei okm.As fotos estão no mercado livre,é a tdr 180 branca e vermelha,com o valor de 8.000,00 reais.A tdr azul 1989 que tambêm aparece no mercado livre,é de um amigo meu,ele tambêm têm uma coleção muito boa,e está vendendo tudo.vale a pena conferir.
email = marquinhos_carangosemotocas@hotmail.com
nome = marcos aurélio de lima                                            23/05/2012


muito bommmm ........ tenho uma cb 450 tr ano 1987 , que força tem .... tem ums reparos no motor e na pintura e peças para ser feito , estou vendendo ....
email = tedyschatz@hotmail
nome = dercio schatz                                                    28/05/2012


Parabéns pelo acervo e dedicação, muito interessante sua coleção. Eu tenho uma CB 400 ano 82 inteira muito bonita, eu gosto muito
nome = luiz carlos evangelista                                        04/06/2012


Carilho !!!! Parabens pelo seu trabalho, encontrei em seu acervo aquele ciclomotor piaggio verde que Vc comentou que restaurou só por curiosidade,que foi minha primeira duas rodas motorizadas na vida !!!Linda , me trouxe gratas lembranças daquela epoca vivida na Italia !!!!!A pergunta que não quer calar, mesmo eu vivendo um momento de muita dificuldade e não poder me dar a luxos de recordações rsrsrsrs, Vc a venderia???? E se sim por quanto ???? Independente da resposta parabens pela sua vontade e paciencia com as antigas , Vc ja tem minha admiração !!!! Abração Ugo
email = ugom@uol.com.br
nome = Ugo Marchetti Junior                                        04/06/2012


CARO AMIGO!! ESTA ALPINA FOI FABRICADA PELA ALPINA DE CAXIAS DO SUL EM 1976, MONTADA APENAS COM MOTOR ITALIANO. TENHO COMIGO E ESTOU RESTAURANDO O MODELO ANTERIOR TAMBEM FABRICADO PELA ALPINA EM 1974/75; ERA CHAMADA ITÁLIA 1, O MOTOR ERA ITALIANO, MOTORI BOLOGNA. GOSTARIA QUE ENTRASSE EM CONTATO COMIGO PELO MEU E MAIL, POIS GOSTARIA DE ENVIAR FOTOS DELA ANTES DE RESTAURAR E DEPOIS DE RESTAURADA. ABRAÇO
email = habitahausimoveis@bol.com.br
nome = FLORIANO C. GRIN - TRÊS COROAS / RS            11/06/2012


Olá Sebastião Carrilho !! Olhar a moto Yamaha Ls3 100, é para mim, voltar ao tempo..Como um filme em minha mente,reviver a minha juventude, pois tinha uma igual em todos os detalhes. Parabéns pela coleção, magnífica
email = monteiroalves2012@hotmail.com
nome = Monteiro - Porto União-SC                                        11/06/2012


Bem...inicialmente, PARABÉNS!!! É emocionante ver tantas máquinas e tão bem restauradas! Eu tenho uma máquina aqui que talvez lhe interesse. Me mande um endereço de e-mail que eu envio umas fotos. Obrigado.
email = eder-millionaire@hotmail.com
nome = Eder                                                                        14/06/2012


Olá Sebastião fiquei encantado com suas belezas todas reformada com muita dedicação e carinho por essas raridades que é muito importante que passa sempre na vida da gente no tempo de criança e essa tarde estava pensando na minha infãncia que o meu pai tinha uma vespa e depois foi trocando por uma lambreta Brumana e depois trocou em uma Honda CG78 e foi acabando aquelas raridades e com vc foi diferente se apaixonou por essas lindas raridades e é isso ai Sebastião vc sabe guardar e cuidar do que é bom. Muito obrigado por este momento de ver e relembrar o passado que tive na vida. Muita saúde pra ti e que Deus te abençõe para vc curtir muitos e muitos anos sua vida. Tchau e um abraço. Rogério. Cruzeiro-SP
email = rcquintanilha@ig.com.br
nome = Rogério                                                25/06/2012


amigo parabens pela coleção!! me responda uma coisa as peças que voce tem em estoque voce vende?? tenho uma ML 82 e quero restaurar ela e preciso de algumas peças difíceis de achar algumas até ja vi que voce tem. mto obrigado!
email = mauricio.scheidt@hotmail.com
nome = mauricio                                                   28/06/2012


gostei muito do seu acervo continue assim você é muito caprichoso
email = jeisonnodari@gmail.com
nome = jeison nodari                                            29/06/2012


Parabéns; belo trabalho! Por acaso vc tem um paralama dianteiro alto da Honda ST 70 para venda??? Estou tendo dificuldades com isso, e com o escapamento alto para a moto... Obrigado e abraço Luiz Henrique
email = liqgomes@gmail.com
nome = Luiz Henrique Gomes da Silva                            02/07/2012


Boa tarde a sua materia e muito bacana tenho um ML 1980 prata muito bonita toda original tambem e estou montando outra ML e gostaria de saber se eu encontro um tanque novo para esse moto que estou fazendo uma reforma
nome = Edson Barros                                    11/07/2012


bon dia amigo suas motos sao uma pasada tenho moto mais sou apaxonado por las vespa e tenho px 200 a danada e muito boa abraço Marcio
email = jmoralesh64@hotmail.com
nome = marcio francisco de sousa                    13/07/2012


Cara, gostei do seu site. Você está de parabéns!!
email = paulo.ferreira@futureit.com.br
nome = Paulo Ferreira                                        23/07/2012


adorei a materia e fiquei emocionado quando vi aquela cg bolinha meu falecido pai me caregava numa identica a essa e se um dia eu achar uma nen q seja para restaurar eu compraria abraço parabens
email = gabriel_hort@hotmail.com
nome = rafael hort                                                    31/07/2012


parabens amigão estou começando a desmontar minha rd 350 azul 90 mas da um frio na barriga, mas vc me deixou empolgado, parabens pelas lindas maquinas e continue salvando a vida dessas reliquias
email = rodrigomenezes-86@hotmail.com
nome = rodrigo                                                    10/08/2012


Parabéns....muito lindas...nunca pensei que existiria pessoas assim....que dedicação..c vc ver minha cg bolinha 78 que estou modificando para uma bobber vc fica de careta...gostei de ver..valeu
email = barrelsmotos@hotmail.com
nome = Sandro Barrels                                    13/08/2012


o sr teria os 2 relogios da ml 78 original pra me vender ?obrigado e prarabens pelo gosto
email = andreagnoleto@hotmail.com
nome = andre                                                    17/08/2012


Parabéns pela coleção muito bem montada e com bastante critério, gostaria de ver pessoalmente!! Sou de Curitiba também e tenho uma ST70...vc. já restaurou a sua? Att. José A
email = jaross64@hotmail.com
nome = José Antonio                                        20/08/2012


parabens cara eu queria ter 1 por cento de suas reliquias de motos e peças
email = verona.cris@hotmail.com
nome = cristhian verona                                    30/08/2012


Muito bom .Gostei tenho uma cb 400 81 e uma 125 honda 1988 todas originais e o começo de uma coleção espero .abraço
email = josefranciscomint@gmail.com
nome = Jose Francis Pessoa                        30/08/2012


CARRILHO,ESPETACULAR SO RELIQUIAS HEIM.NOTA 1000 TENHO 1 CG82 AZUL TODA ORIGINAL PAINEL,ESCAPE,RETROVISORES,MANETES TUDO HONDA TA COM 27000KM AGORA,RELIQUIA SE SOUBER DE 1 INTERESSADO 7,000,00
email = ED_CLAUDIO2011@HOTMAIL.COM
nome = CLAUDIO                                                        30/08/2012


Adorei sua coleção parabéns. Estou procurando Honda 50cc mod c110 ano 1968, se puder me ajudar agradeço , parabéns de novo
email = ricierimarcato@uol.com.br
nome = ricieri                                                    30/08/2012


boa noite meu amigo tenho uma historia um pouco parecida com a sua. você esta de parabens
email = andredacunha7@hotmail.com
nome = andre da cunha                                    30/08/2012


ADOREI seu site e sua história!Tenho uma DT180z ano 1997 e venho com muito esforço e custo,restaurando a "minha paixão".Fiquei sabendo,através de uma revista DUAS RODAS de 1984(tenho esta matéria no meu pen drive),que nesta época foi lançado pela empresa DRAGUEM,um kit de refrigeração líquida para as DT180.Por acaso o Sr.teria ou sabe de alguém que tenha esse kit e queira vender?Não sou restaurador,apenas ADORO minha moto e gostaria MUITO de colocar esse kit na minha PRINCESA!Desde já,muito obrigado e continue assim,pois,graças a pessoas como o Sr.podemos reviver nossa adolescência ao olhar para essas BELEZAS!Se puder me envie um telefone para abreviarmos o contato.Estou no RJ.
email = rtldtz@gmail.com
nome = Rogério Taranto Lopes                    30/08/2012


Amigo, tenho diversas revistas Duas Rodas dos anos 80, posso te vender se quiser, não vou abusar do preço, mas são relíquias, tenho mais de 40 revistas. Parabéns pelo seu magnífico trabalho, você é um mestre, fiquei impressionado. Sou motociclista desde 1986, meu pai tem 71 anos e ainda pilota motos. Tenho uma SUZUKI Intruder 250 com 19000 Kms, ela é 2002, está impecável. Me manda o seu e-mail que te mando as fotos. Parabéns amigo, você é muito inteligente !!!
email = quaioedson@terra.com.br
nome = Edson Luiz Quaio                                    30/08/2012


muito lindas as maquinas sou apaixonado por motos antigas!!!!!!!!tenho uma ml 85/86 e tenho vontade de restaura la se puder dar algumas dicas sobre peças e particularidades desta moto.vc vende alguma de suas peças se nao desculpe a pergunta.obrigado pela atençao sou de vila velha Marcus Vinicius
email = marvili_marcusvinicius@hotmail.com
nome = marcus vinicius                                                10/09/2012


Amigo , sensacional!! Parabéns... lindas motos , mas o grande barato é a consideração e cuidado que vc tem com elas.. abraços
email = wgomes33@hotmail.com
nome = Weverton Benicio                                            10/09/2012


cara, parabens, sao lindas, tambem sou apaixonado por moto antiga, tenho uma cg 82 bolinha toda restaurada e é de familia, passou pela mão de todos da familia, hoje mora comigo, nem pensar em vender, ela é meu xodó, fico feliz que ainda há pessoas que se interressam por coisa de primeiríssima !
email = marcosaraujoferreira@hotmail.com
nome = marcos                                                             10/09/2012


Bela coleção parabens. Voçe tem peças da Cg 125 1982 a bolinha, tenho uma e estou precisando de algumas peças.
email = marcos@imparpec.com.br
nome = Marcos                                                    11/09/2012


poxa que legal, eu tambem adoro essas raridades ,eu tenho uma tt 125 linda,reformada e modificada (original) e pretendo vender. me manda o seu hotmail.
email = otaviojose_santos@hotmail.com
nome = otavio                                                    18/09/2012


Olá meu amigo! Lindo artigo e lindas máquinas...abraços.
email = teixeira.entalhe.kin@gmail.com
nome = Kin                                                            21/09/2012


Ola tenhu uma raridade tbm yamaha rdz 83 original 4mil km .. tudo original , nada modifikado de garagem msm ! se algum intereçado contatar(51)84963803 abraços
email = lucas___br@hotmail.com
nome = jean beck                                            02/10/2012


muito boa essa materia colega. mas eu queria saber uma coisa,uma cg bolinha 82 exelente estado doc ok ("eu sei que quem tem nao vende") mas qual seria o preço dessa joia? um abraço e até...
email = viciaxl@hotmail.com
nome = william                                        02/10/2012


ola meu irmão.Meus parabéns pela sua coleção meu nome e Daniel moura sou mecênico adquiri uma Honda 70 CC ta faltando umas peças do motor e umas carenagem como posso conseguir. Sou de porto velho Ro aguardo resposta urgente..meu cel é 69 92475057 estarei ansioso esperando a sua resposta!!
email = danisju@hotmail.com
nome = Daniel Moura                                        02/10/2012


muito lindas
email = montecastelomotos@hotmail.com
nome = marciano monteiro                                02/10/2012


maravillha adorei, pois estou restaurando minha velha e guerreira cg 125 1983 e todos dizen que é´perda de tempo, que iso ja era.
nome = Marcio Andre Alves                                02/10/2012


Muito linda estas motos adoro motos, continue colecionando.
email = ricosta32@yahoo.com.br
nome = Rinaldo                                            02/10/2012


ola tenho uma cg 85 retaurada vermelha ta linda e quero vender se vc souber de alquem por favor me avise quero 3000 dc ok
email = adelso_a@hotmail.com
nome = adelso emidio pereira da silva                                02/10/2012


Prezado Parabéns suas motos são belissimas...Uma pergunta vc saberia onde eu consigo um banco da Suzuki GT 380, estou restaurando uma e estou com dificuldade de conseguir algumas peças. Muito obrigado.
email = thayoba@bol.com.br
nome = Marcelo                                                    02/10/2012


Olá Carrilho, mais uma parabéns! Olhando os seus feito fico com os olhos brilhando, é muito bonito. Então Carrilho, agora estou em um novo projeto, é uma RX 125/82. Quero deixala o mais original possivel, Você pode me ajudar! Preciso de: 1 par de punho ( original ) 1 par de espelhos 1 mangueira caixa filtro ar 1 par borrachas estribo do piloto 1 par estribos carona 1 pra sanfona suspenção diant. 1 pç passa cabo ( paralama dianteiro ) 1 par borracha tampa lateral dir. 1 chave de luz ( original ) 1 pç chicote principal 1 par friso do banco 1 paralama dianteiro 1 paralama traseiro Se Você tiver alguns desses itens me passe os valores. Att Jonas
email = jonabelo@gmail.com
nome = Jonas                                                03/10/2012


ola td bm bom dia eu tambem me recordo da primeira moto q comprei com meu proprio dinheiro foiem 1982 eu so natural de campos novos sc e vim trabalar em caxias do sul em laranja 81 trabalhava numa oficina de caminhão lavava peçase varia a oficina mas com muita vontade de aprenderquando não tinha peças pra lavar eu ajudava os mecanico eai fui aprendenoum pouco em 82 comprei a 1 era uma cg 125 77 e depois uma ml 125 79 masagora estou sem mas tenho vontade de uma moto grande so falta o dinheiro o resto eu tenho ok abrço e parabes e prazer
email = valdecirmoreira1912@hotmail.com
nome = valdecir carlos moreira                                            08/10/2012


quero saber mais sobre a alpina
email = alexmacmello@bol.com
nome = alexandre                                            09/10/2012


GOSTEI DE VER ESTA MATÉRIA Pois eu sou outro louco, gosto de colecioanar coisas diferentes. Tenho,motos bem antigas Durkopp rd 135 varios anos, rd350, rx 180, wandelwerke...
email = a.lucioborges@hotmail.com
nome = Lúcio Borges                                        11/10/2012


Boa tarde ,sou Carlos Eduardo primeiramente parabeeeens pela sua rara coleção com todo respeito invejaveeeeel , tenho uma dt 180 esta em bom estado ,rodando documentada , gostaria de saber se vc teria uma revista da epoca com fotos porque estou querendo deixar ela como nova (41)33193304 se possivel, desde ja muito obrigado . Novamente PARABENS
email = cadu742009@hotmail.com
nome = Carlos Eduardo                                16/10/2012


adorei sua coleção muito belas suas motos já fui mecanico de motos e estou restaurando uma dt200R para colocar nas ruas se por acaso tiver algumas peças dela me interessa muito moro no boqueirão obrigado
email = leomar.bitencourt808@gmail.com
nome = leomar                                            16/10/2012


Rodrigo, você sabe aonde posso encontrar um guidon da CG ano 1979? Aquele que a parte elétrica passa por dentro. Ou seja, original. Aguardo resposta.
email = reginaldo@foar.unesp.br
nome = Reginaldo                                    18/10/2012


Olá Sebastião, gostei muito do acervo, tenho um Corcel GT 72 e atualmente estou restaurando uma RD 135 Z .... vc poderia me informar se esta RD do seu acervo está com a balança traseira da CBX Strada e com vc conseguiu colocar, é a mesma medida onde encaixa o parafuso central ? um abraço, té mais ...
email = edsonegopaiva@gmail.com
nome = Edson de Paiva                                 26/10/2012


Parabéns, não dá para saber qual é a mais bonita! Gostei demais da RV, já vendeu?
email = brasilhumanos@gmail.com
nome = joão batista                                06/11/2012


Parabens amigo! Sua coleção é FANTASTICA tenho duas rx180 e muitas peças para reparo, pretendo rodar esse brasilzão curtindo o famoso barulho das dois tempo.Sou colecinador de radios antigos,va em jornal diario do aço e veja coleção resgata o glamour do radio .abraços sucesso!
email = geraldojunior@hotmail.com
nome = Geraldo junior                                    06/11/2012


 MUITO LEGAL , MAS VC VENDE PEÇAS TAMBEN ANTIGAS OU NÃO , MEU IRMÃO TEM UM JAWA 1953 , E ESTO RESTAURANDO UMA YAMAHA RX 180
email = admfotos.2009@hotmail.com
nome = admilson pereira                                07/11/2012


adorei ver a rx 125 aprendi andar em uma dessa vermelha tambem gosto dos modelos sou de sp osasco fui fazer um trabalho em maringa e achei uma reliquia e comprei uma ml 125 87 vermelha sou terceiro dono a primeira da minha coleçao
email = amaromarcio36@gmail.com
nome = marcio                                            07/11/2012


parabens pela coleçao estou começando a minha ja com a cg 125 82 que esta sendo pintada tenho o paralama dela mais esta amassado na ponta como faço pra restaura-lo me de uma dica por favor abraços
email = jimmylopes2009@hotmail.com
nome = jimmy lopes                                    17/11/2012


AMIGÃO. LINDA SUA COLEÇÃO E TAMBÉM SUA HISTÓRIA. NINGUEM MELHOR DO QUE VC PARA ME RESPONDER UMA PERGUNTA. EU ADQUIRI RECENTEMENTE UMA MOTO KAHENA LJ 1600 CC. LÓGICO QUE VC SABE QUAL É. GOSTARIA DE REFORMÁ-LA, NÃO EM UMA OFICINA FUNDO DE QUINTAL E TAMBÉM NÃO EM ALGUM LUGAR QUE ME COBRE *OS OLHOS DA CARA*. VC POR ACASO, LOGICAMENTE SEM COMPROMISSO ALGUM, PODERIA ME INDICAR ALGUEM OU ALGUM LUGAR ONDE PODERIA LEVAR MINHA KAHENA PARA SER DESMONTADA E PINTADA ? MORO EM CURITIBA PR. OBRIGADO PELA ATENÇÃO
email = FABIENXOVAIS.AILTON@HOTMAIL.COM
nome = AILTON                                                                    30/11/2012


Ola! Companheiro.Eu também tenho uma Piaggio Boxer 2, 1974; Azul. Tenho manual da moto; chave; bomba de encher pneu; e recibo da primeira compra. (sou o segundo dono) Gostaria de entrar em contato, para ver se encontro o farol original; o meu está quebrado. Aguardo o contato do companheiro. Gilson Benvenuti
email = gilsonbenvenuti@gmail.com
nome = Gilson                                                            04/12/2012


gostaria de saber oque você tem de peças da cg 125 82 para vender
email = pedro_7_sp@hotmail.com
nome = pedro henrique                                            18/12/2012


Bom dia, parabens pela suas reliquias. Tenho uma CG 1982 e estou procurando o paralama dianteiro e (pega mão) modelo churrasqueira se tiver algo me avise Ok. Desde já obrigado.
email = eduardo.junior@cimentoitambe.com.br
nome = eduardo cosmo                                            20/12/2012


Caro colega, em primeiro lugar parabens pela sua coleção, simplesmente sensacional!! Sou de Curitiba e estou restaurando uma cg bolinha 1978, porem estou com dificuldades de encontrar algumas peças para ela, como o paralama dianteiro, espelhos, pisca-pisca, manetes, etc, vc tem alguma dica de onde posso encontrar peças originais para ela? Desde já agradeço a atenção.
email = d.kravetz@hotmail.com
nome = Daniel                                            20/12/2012


Ola amigo! Queria saber se você tem algumas peças da cg 125 1982 (bolinha)??? abraço.
email = dj.dl.daniel@hotmail.com
nome = Daniel - Poa RS                                 20/12/2012


Gostei da SS50, tenho um tanque vermelho e não fazia ideia de que era dessa moto, está furado, com alguns amassados, o cromado está ótimo, com as borrachas e emblemas perfeitos, acho que vou recuperá-lo como peça para ornamentação.
nome = Fabio Teixeira
email = fabioteixeira.teixeira@gmail.com            21/12/2012


Muito show, Parabéns pela coleção, tenho uma CB 50 p/ venda, se souber de alguém me comunique ok, Muito Obrigado, Felicidades!!
nome = Paulão!! SJBV!!
email = paulaomotocars@yahoo.com.br            04/01/2013


Caro, Amigo!! Estou a procura de sucata de lambreta LI/LD 1961 ou que sirva as peças para este ano, caso saiba de algo peço a gentileza de retornar este e-mail. Obrigado.
nome = Fabio
email = fabio.mateusjf@hotmail.com                    04/01/2013


Parabéns pela excelente coleção, e aproveito para perguntar ao amigo, caso você teria o guidon da Suzuki Intruder 125cc, caso afirmativo, solicito infomar, via e-mail, muito obrigado, feliz 2013.
nome = Marcio Roberto Colin
email = marciocolin1@hotmail.com                04/01/2013


vc tem o apoio de pes da cg 125 80
nome = carlos oliveira
email = jojoliveira98@hotmail.com        04/01/2013


Parabens,Carrilho,vendo essa materia me lembrei da minha infancia.É importante demais não esquecermos de como eram antes as motos, na sua simplicidade mecanica e tecnologia.A origem de tudo tem que ser homenageada,principalmente as motos dos anos 70,que são realmente marcantes na historia.
nome = Glaucio Alexandro
email = anailujabreu@gmail.com            04/01/2013


ola...estou precisando dealgumas peças da cg bolinha 79. vc venderia algumas peças...obrigado
nome = Paulo Rabelo
email = paulogabrie@yahoo.com.br                         22/01/2013


ola, muito bonita sua coleção, fomos vizinhos entao, sou de irati pertinho de são mateus, estou restaurando uma cg 1978, e preciso de um tanque e dos relogios, se tiver ou souber alguem p me vender agradeceria, abç
nome = fernando
email = faiscaa@bol.com.br                            28/01/2013


parabéns pelas motos e pela sua habilidade em restaura-las. eu tenho um cg 1982, to querendo arruma-la, mas falta peças e $$$$.... eu comprei tem uns 3 ou 4 anos ela, documentação atrasada e toda detonada, e eu detonei mais um pouco aprendendo a andar de moto nela e levando uns tombos no começo (risos). vc venderia umas peças, ou teria como me mandar uma cópia do manual dela? me responda por e-mail por favor! abraços
nome = Guilherme De Meo
email = guilhermedemeo@hotmail.com            28/01/2013


muito bom cara
nome = deivison
email = luisteixeirardz@gmail.com                29/01/2013


me chamo guilherme e estou preperando tudo para restaurar uma rx 125 que pertencia a meu pai. a anos quero fazer isso,mas por falta de tempo ou de grana venho adiando. agora maos a obbra. se puderes me ajudar com dicas de mecanicos e de pecas sera de grande avalia.
nome = guilherme
email = guilhermeramos41@gmail.com                30/01/2013


parabéns pela coleção sou apaixonado por motos e estou a procura de uma moto antiga para restauração e procuro peças tambem, para quem gosta é uma maravilha, parabéns novamente
nome = lucas trindade - caxias do sul rs
email = lucasseg_trindade@hotmail.com                07/02/2013


caraca, amei as motos, o meu filho ganhou uma do vô dele, igual a da 7ª foto vermelha tambem, adorei ver essas reliquias, parabens....
nome = ediane
email = ediane0705@hotmail.com          07/02/2013


BOM DIA VC TEM PAINEL DA ML 125 ANO 87 FUNCIONANDO ATT LEO BARBOSA
nome = LÉO BARBOSA
email = leotangarra@hotmail.com                08/02/2013


Boa tarde! Gostei das motocas! Preciso saber o código da CG 125 1982 vermelha para mim pintar as peças, motor e chassi também, tem como o senhor me ajudar? Obrigado
nome = marcelo muller
email = marcelomuller20@hotmail.com                14/02/2013


Parabens pelas motos, são maravilhosas, estou restaurando uma cg 125 1977, estou precisando de algumas peças, me passe o seu contato, obrigado
nome = Sidnei Pelegrino
email = sidnei.pelegrino@hotmail.com                    14/02/2013


Parabens pelo seu acervo Vc tem algumas peças para venda ou troca Estou restaurando uma CB 750 K2
nome = Jaime José Thomasini
email = jaimethomasini@hotmail.com                    14/02/2013


parabens querido, gostei de sua historia, apesar de só ter uma XR 200 2002, também gosto de restaurar, arrumo do jeito que posso, ganho pouco e tenho 3 filhos, que também gostam de moto, mas eles gostam é das novas, moro em Salvador e são raros os lugares que achamos peças antigas, acho que um dia terei uma oficina, não pra ganhar dinheiro mais por gostar de mexer com as motos kk abração
nome = moises neves
email = pastor.moisesneves@hotmail.com                15/02/2013


Boa tarde...está realmente de parabéns pela persistencia e seriedade com esses "ouros"...é muita dedicação!! Eu tenho uma CG 1979 azul...e estou precisando de algumas dicas de pessoa como o SR,para que eu possa realmente deixa-la 100% original..ela está em excelente estado,mas alguns ítens que nao são originais.espero poder ter sua ajuda,qndo nescessrario. Forte abraço
nome = Marcio- Goiania/GO
email = marciovalverde_s@hotmail.com                        20/02/2013


boa noite adorei sua coleçao tenho uma cg 125 ml 1982 vermelha igual a sua estou quase terminando de restaurar o manual dela sera que é posivel encontrar? outra coisa me parece que vc na sua reportagen disse que vendeu a sua ml pq nao é considerada reliquia verdade?
nome = Maiquer Gritti
email = maiquergritti@hotmail.com                    22/02/2013


Olá Sebastião Carrilho! Como vai? Adorei o seu trabalho, sou Dentista (aposentando) e curto cinquentinhas. Acabei de comprar um Ciclomotor Piaggio Ciao (2006) bem conservado mas que precisa de pequenos reparos, vc pode me ajudar? Aguardo contato. Obrigado.
nome = João Batista Santos
email = vilamartins70@hotmail.com                25/02/2013


Amigo, vc sabe onde tem para vender uma Moto Java?
nome = Joao
email = joaorochax@hotmail.com                22/03/2013


Sabe a onde eu posso encontrar o retrovisor original da ML?
nome = Guilherme
email = guigaocosta@hotmail.com                25/03/2013


Oi Sebastião parabens, sua coleção e muito boa. Essa CB 50 foi a minha primeira moto, mais não tive sorte. Só gastei dinheiro e ficava na mão nos finais de semana. Hoje eu tenho uma cg 125 - 88 muito conservada e uma cb 81 tambem muito conservada. Mais pretendo ter mais motos antigas em otimo estado como a sua. Abraço
nome = José Francisco
email = josefranciscomint@gmail.com                01/04/2013


nao faço coleçao, mas amei todas. é admiravél.parabéns
nome = regiane de belo horizonte                                        10/04/2013


E ai Tião essa é uma reportagem ficou muito boa, digna para nosso jornal local, muitos aqui em São Mateus iriam gostar muito. Uma sugestão seria no jornal Aconteceu de São Mateus. Abrç.....
nome = Renato
email = lrsilva06@hotmail.com                                        10/04/2013


Eu tenho uma cg 80 e estou restaurando, sabe me dizer qual é o modelo do pneu original dela?? diant e traseiro???
nome = Luan Claudio Favareto
email = luan.favareto@hotmail.com                            27/04/2013


PARABÉNS AMIGO, LINDA COLEÇÃO
nome = henrique moraes
email = jhenrique4862@terra.com.br                            02/05/2013


bah mas que motos lindas tenho uma rx125 para restauração me diga uma coisa algumas dessas peças são de venda o so esta colecionando mesmo se for de venda manda um e-mail pra mim me dizendo os preços
nome = cristian               
email = macielmacieltramontin2@gmail.com                    06/05/2013


Boa tarde sebastiao,tenho uma CG 125 Ano 1978 eu precisando do paralama dianteiro vc tem pr vender??
nome = wellington
email = adegaconcalves@gmail.com                            09/05/2013


Olá parabéns pela sua coleção achei imprecionante sua dedicação e paixão por motos antigas adoro lambreta e vespa você conhece algum lugar de restauração ou acessório de peças em porto alegre. Att/ Marineide Esteio / RS
nome = Marineide
email = mari-hartmann@hotmail.com                10/05/2013


procuro peças da forvel cross 1978.por acaso nao tem nada»
nome = joao
email = joaocarlosgouveia@hotmail.com                            11/05/2013


vc tem itens da sahara?
nome = josivan
email = juniorespecialista13@hotmail.com                    11/05/2013


Boa noite. Você é um gênio, estou tentando restaurar uma ML ano 80
nome = Rodnei dos Santos
email = neiosanto@gmail.com                                         23/05/2013


APRECIO MUITO SEU GOSTO, POIS SEI BEM O QUE É DAR VIDA A UMA MOTO NOVAMENTE, ADORO MEXER NA MINHA MOTO SÓ NÃO O FAÇO MAIS POR CONTA DE GRANA E DA MINHA ESPOSA, MAS COM CERTEZA SERIA O QUE EU FARIA SE PUDESSE VOLTAR AO TEMPO, MAIS PARABÉNS POR TODAS AS MOTOS.
nome = ANTONIO CARLOS
email = balasso_chacur@hotmail.com                        28/05/2013


Caro Sebastião, gostei muito da sua coleção. Peguei ontem uma SS50V sem motor. Gostaria de restaurá-la. Sabe onde posso conseguir um? Ela também está sem documentos. Como conseguiu obtê-lo? Abraços. Helio. São José dos Campos.
nome = Helio E.Yasuda
email = hyasuda@terra.com.br                        01/06/2013


Oi, gostei muito de sua coleção, moro no Ceará e tenho uma moto CG 125, ano 82. Gostaria de saber se você tem ou sabe quem tem para vender um paralamas trazeiro.
nome = Nildene Chaves
email = nildenechaves@yahoo.com.br                    03/06/2013


Muito legal Carrilho! Isso tudo é uma historia bem gostosa, gostei tambem do site e narrativa. Grande abraço, fica com DEUS!
nome = Mina (Luizão)
email = luiz10sp@uol.com.br                            05/06/2013


SR. eu so ricardo tenho 18 anos e estou restaurando um cg 125 1979, preciso de uma ajudinha do SR. pois não consigo o painel original dela e a fiação eu comprei nova mais preciso de algum tutorial q me explique como instalar ele, ela tá 12v!! OBG pela sua atenção
nome = Ricardo Martins
email = ricardomartinsdelemes@hotmail.com                13/06/2013


boa noite a alguem pode me ajudar qual seria a marco do kit transmisao original da ml 1988 tenho uma e estou co duvida se é ou nao original obg..
nome = cleber mohr
email = cg.motopecas@hotmail.com                            18/06/2013


Bom dia amigo! Parabens pelas raridades tambem gosto de motos antigas,tenho duas rx180 so eu sei o quanto e dificil restaurar uma moto antiga felicidades abs
nome = geraldo martins gomes jr
email = geraldoradio@hotmail.com                         18/06/2013


Bom dia amigo! Parabens pelas raridades tambem gosto de motos antigas,tenho duas rx180 so eu sei o quanto e dificil restaurar uma moto antiga felicidades abs
nome = geraldo martins gomes jr
email = geraldoradio@hotmail.com                     18/06/2013


Ola Amigo; Preciso comprar acessorios e peças da moto Rx 125 82. Como: Pisca, belgala completa. Aonde poço conseguir. Ronie. Passo Fundo/RS 54 9146-3723
nome = Ronie Carlos Bruschi
email = roniebruschi@hotmail.com                08/07/2013


Boa noite precisava que me ajudasse onde arranjar material para a piaggio Ciao Obrigado
nome = Rui
email = Rui.voudebicla@gmail.com                        10/07/2013


parabens pelas historia dessas motos classicas.eu restaurei uma cb 200 74,concegui placa preta.um forte abraco betho mallon,s.b.s.sc.
nome = roberto mallon
email = mallonbetho@gmail.com                 18/07/2013


PARABÉNS. BOM EU TENHO UMA CB 350 ANO 1973 EU QUERIA SABER ONDE EU POSSO ACHAR PEÇAS PRA ELA. VC TEM COMO ME DAR UM CONTATOS PRA MIM COMPRA PEÇAS DELA. MUITO OBRIGADO
nome = CARLOS IVAN
email = monstrinpino@hotmail.com                    18/07/2013


SHOW DE BOLA! PARABÉNS pela restaurações e dedicação! Aproveitando: Você por acaso teria a revista 2 Rodas de Outubro de 1982? Preciso da reportagem sobre a TT 125 - O que mudou. Já mandei pedido para a própria 2 rodas que até agora não me respondeu. Helder Drummond (31) 8813.0634
nome = Helder Welson Fagundes Drummond
email = helderdrummond@gmail.com                        18/07/2013


Adorei ver suas motos e sua dedicação. Poderia me ajudar encontrar peças de cg125 1981, vou restaurar a minha. Obrigado
nome = Eudacio
email = d24diman@yahoo.com.br                            25/07/2013


Boa noite ,meu amigo tenho uma CG82 você teria peças da mesma para vender Muito obrigado
nome = Silvio José Caffini
email = silviocaffini@yahoo.com.br                        26/07/2013


boa tarde...tenho uma miniatura harley davidson para vender...gostaria de saber se tem interesse?
nome = andreia de oliveira
email = andreia.olive@live.com.pt                    29/07/2013


por favor preciso de algumas peças nao consigo encontrar o modelo e uma yamaha 50cc f5b de luxo ano 72
nome = genildo floresta pe
email = pipiuvicente28@hotmail.com            02/08/2013


Linda coleção parceiro, parabéns. Terias dicas de lojas em miami/orlando p/ peças p/ minha kawa. kz 1000 police 1996 ? Viajo em setembro e vou atrás da relação coroa-corrente-pinhão. Obrigado desde já.
nome = rodrigo
email = rodrigoburigomendes@gmail.com            05/08/2013


boa noite tenho uma honda c110 e preciso dos piscas para a mota
nome = mario oliveira
email = marioalexandre@aeiou.pt                            05/08/2013


parabens,sou de pelotas moro em curitiba gosto muito de motos antigas tenho uma garelli katia eoutras motos grande abraço.
nome = gaucho motos
email = lcrockembach@hotmail.com            08/08/2013


ola amigo tenho uma cb 450 tr e nao encontro aquela tampa de acabamento do chave aonde vai o botao do pisca alerta vc teria um ai pra vender ?....
nome = cristian luis campos
email = cristiancampos31@hotmail.com                                    13/08/2013


se que podes me responder se o amortecedor trazeiro da saara da na xl 250r 83 e se tens os relogios da xl 250r e quando tu vende obrigado sou do rio grande do sul e estou reformando uma meu telefone 053 32552590se quizer ligar obrigado
nome = cherlok peres junior
email = autopecaperes@hotmail.com                            15/08/2013


impressionante parabens pela coleçao
nome = reinan santos
email = reinanfibra@hotmail.com                            19/08/2013


OOOO Tião, que prazer em ver que você está fazendo o que sempre almejou, pois conheço a tua história aqui em Samas... sou tio do Carlos Valter Sultowski.... um abração!!!!
nome = José Sultowski
email = jsulto@gmail.com                                    19/08/2013


Parabéns pela sua dedicação. Morei na hospedaria da Petrobras, próximo de sua casa e sabia que você guardava a moto na casa do Eng. Carlos Luiz, pois seu pai Eng. Osires não podia saber, comentavam que foi comprada pela sua mãe Elizabeth, com as economias que fez nas comprar de mercado e mercearias. É bom saber que a determinação e persistência levou você ao teu objetivo maior. Saudades da época, abraços Edwal Vassão
nome = Edwal Vassão
email = cevassao@gmail.com                            20/08/2013


Olá, Sebastião. Tenho uma leve lembrança de você em São Mateus do Sul, andando na rua com um motor de cinquentinha embaixo do braço. Acho que nunca conversamos, mas deixo meus cumprimentos pela coleção. Só tenho uma RX80 e um ciclomotor Itália, do qual nem sei o ano. A RX está em boas condições, não necessita restauração. A Itália vai dar trabalho. Um abraço,
nome = Mirion Langaro - São Mateus do Sul-Pr
email = mirionlangaro@gmail.com                20/08/2013


Tião, lembro-me quando você passava por minha casa, que era na 21 de setembro, nos anos 70 e que alegria é sabê-lo fazendo o que realmente gosta. Acho que o Dr. Ozires não iria recriminá-lo e sim orgulhar-se da sua habilidade.
nome = Antônio J. Porestes Jr
email = junior@connectsul.com.br                21/08/2013


Parabéns Tião, meu amigo desde nossa infância. Fico feliz pela preservação deste acervo e feliz em rever a primeira boa e velha "Cinquentinha", comprada com muita economia das mesadas na época de estudante. Posso afirmar que até deixou de comer para economizar cada centavinho. Um grande abraço e reforço que fiquei muito feliz em ver esta merecida homenagem para você.
nome = Romeu Sérgio
email = romeu.poerschke@ig.com.br                        21/08/2013


Meu querido, velho e inesquecível amigo Tião. Muito obrigado por me fazer reviver um pouca da nossa infância e juventude. Fiquei muito feliz de saber que você não abandonou esta paixão. Não há em São Mateus uma única pessoa que curta moto até hoje que não tenha feito um test drive naquela "ciquentinha" preta que fervia pra subir a ladeira do DER... quantas idas e vindas até a "Chapada", recreativa do DER, você, eu, Tibério, Caio, Max, Luis Fernando, Chico, Almarico, Mauro, Fábio e tantos outros amigos que nos fazem alegrar pela lembrança poderiam testemunhar o que eu eu digo. Forte abraço Tião, continue assim, humilde, humano e, acima de tudo, um exemplo para todos nós. Espero te rever. Forte abraço
nome = Max R Bastos
email = maxrbastos@gmail.com                21/08/2013


ô Tião saudades daqueles tempos em S. Mateus, e parabéns pelo seu trabalho e dedicação a estas raridades, abração do amigo
nome = José Bertoldo (Batatinha)
email = jbu_ulbrich@yahoo.com.br                                   21/08/2013


Tião parabéns pela sua coleção, talvez vc não se lembre de mim , mas estudamos juntos !! Um abração p vc !!
nome = Ivan Borges Bueno - São Mateus do Sul
email = ivbbueno@hotmail.com                                        22/08/2013


Parabéns pelo que você faz. Me lembro de você em São Mateus quando andava com aquela CINQUENTINHA cromada, IMPECÁVEL.
nome = Sérgio Polak - São Mateus do Sul - Pr
email = polaksergio@gmail.com                                    22/08/2013


Velho amigo Tião, Que saudade daquela época aqui em são Mateus. Você é féra mesmo cara. Me lembro da cinquentinha do Tião, vivia brilhando e sempre escondida na casa de amigos, ( na casa do gatão). Me fez recordar uma fase muito boa da minha vida. Parabéns amigo, você é a prova viva, que sonhos podem se tornar realidade. Forte abraço.
nome = Miguel Moreira - São Mateus do Sul               24/08/2013


tenho mobilete agrale tchau para restaurar se você poder sestaurar seria um prazer
nome = cleifor
email = cleifor26@hotmail.com                                26/08/2013


gostei muito dessas motos pode me ajudar preciso de um paralama dianteiro cg 1977 e protetor de corrente cromado vendo ela tambem unico dono.
nome = jose gilmar
email = jose@globalautomacao.ind.br                    26/08/2013


cara gostei muito queria eu poder ter uma coleção que nem a sua mais só tenho uma cg 82 branca no momento que estou restaurando
nome = jeferson c
email = jeferson.cardoso.camargo@live.com                        27/08/2013


show de bola suas motos...muito legal... eu tenho uma Today 84 bem inteira sou apaixonado por ela... as motos são perfeitas mas as antigas não ficam pra trás
nome = Tiago
email = tiagoalvescardoso@hotmail.com                        27/08/2013


amigo vc esta de parabens,pois como você eu tambem gosto muito de moto,tenho um sonho de possuir uma cg 125 antiga toda original,mas não me encontro com condições,quem sabe um dia.um grande abraço e parabens pelo acervo e dedicação
nome = gilson pinto da silva
email = giilsonpa@gmail.com                            04/09/2013


Parabens pela 50tinha, bela coleção
nome = Mauro sergio                                    04/09/2013


vc restaura so pra ti ou para os outros tambem ?
nome = adair
email = cavacini@gmail.com                04/09/2013


MEU AMIGO, AO VER SUAS RELÍQUIAS VOLTEI ANOS ATRÁS. NOSSA HISTÓRIA DE PAIXÃO POR MOTOS, É PARECIDÍSSÍMA, ATÉ MESMO NA IDADE QUE COMEÇAMOS, E NA PRESSÃO DOS MEUS PAIS. MINHA PRIMEIRA MOTO FOI UMA JAVA 150, E COM APENAS 16 ANOS, JÁ FAZIA CONSERTOS AO MEU JEITO. AMIGO, A MAIORIA DAS MOTOS QUE ACABO DE VER NO VIDEO, JÁ POSSUÍ MUITAS DELAS. SEI QUE FORAM INUMERAS, MAS AS MINHAS MAIORES CONQUISTAS, COM AS NAMORADAS FORAM COM AS LS3... QUE SAUDADE!
nome = LIO
email = lelobaloarte@hotmail.com                    04/09/2013


parabéns meu velho , quem dera todos gostassem e amassem as motos como você .
nome = Luiz Alves
email = luizalves23468@hotmail.com            06/09/2013


tenho uma xl 250r ano 1983 gostaria de dar uma geralzinha nela queria saber como e onde encontrar peças e serviços
nome = adao ezequiel
email = adaoezequiel@gmail.com                04/10/2013


Parabens pelas motos, adquiri uma tt 84 e vou começar a restaurar, obrigado pelo incentivo
nome = Robson
email = robgabreu@yahoo.com.br                04/10/2013


e olhando o trabalho que tu fez nessas motos vejo que realmente tu tem um baita conhecimento sobre as antigas e cada vez mais eu nao entendo como que eu te comprei um cavalete central e um pedal do kick de cb 50 e tu me mandou de cg 125 e nunca trocou pra mim e nem me deu comversa sera que tu te enganou nao sei nao
nome = sandro
email = sandroimbe@ibest.com.br                21/10/2013


muito bacana sua iniciativa de restaurar essas máquinas,estou iniciando um projeto igual,porem estou indeciso em o que restaurar pois não sei por onde começar,o que ajuda é que sou mecânico de motos.um abraço ,Fabiano
nome = Fabiano
email = fabianocastelano@hotmail.com            29/10/2013


e ai irmao beleza eu tenho uma cb 400 tucunare 84 preta e queria saber quanto vc cobra para deixar minha maquina tao linda quanto as suas.
nome = andre gomes
email = de.fgomes@hotmail.com                          29/11/2013


  OLÁ SEBASTIÃO ESSA SEMANA COMPREI MINHA PRIMEIRA MOTO CLASSICA TENHO 37 ANOS E JA TIVE 17 MOTO NA VIDA ESSA É A DECIMA OITAVA A MOTO QUE TO FALANDO É UMA RD 125 AS3 1974 AZUL A MOTO FICOU 20 ANOS GUARDADA NUM PAIOL EU MORO EM LARANJEIRAS DO SUL PARANA E GOSTARIA DE VER UMA DICAS DE ONDE CONSEGUIR PEÇAS PRA ELA PRECISSO DO PARALAMA DIANTEIRO OS EMBLEMAS DO TAMQUE AS PONTEIRAS DO ESCAPES CABOS TODOS EMBREAGEM FREIO AS LONAS DE FREIOS E MUITO MAIS SE PUDER ME AJUDAR FICO AGRADECIDO
nome = MARCELO TECHIO
email = marcelosot@hotmail.com                    29/11/2013


Se vc tiver um par de rodas de liga da rdz sobrando e quiser vender, por favor me avise... rsrs
nome = Adolf Gottschald
email = gottscha.jr@gmail.com                                29/11/2013


tenho uma ml 1979 prata quase toda original e nunca batida com 92 mil km aki em erechim rs!! estou disposto a vendela quanto vc acha q vale se tiver enterece entre em contato ha ela esta em estado de seminova com tudo funcionando fone:54 96750178
nome = Roger scalvi
email = rogerscalvi@hotmail.com                        10/12/2013


meus parabens Sr. Carrilho, realmente sua coleção é muito bonita, tenho uma ML 125 OHC 86 e estou arrumando aos poucos, mais o quadro tenho que gabaritar, pois está com a frente desalinhada, o Sr. com a sua experiencia conheceria alguel que faça este serviço aqui em curitiba. obrigado
nome = Everson
email = egbbarreto@hotmaail.com                            10/12/2013


SEBASTIÃO, VC PODIA ME INFORMAR QUAL A DIFERENÇA NA SS50 E SS50V ? GRATO
nome = ROBERTO
email = roberto@yahoo.com.br                          27/12/2013


PARABÉNS CARO CASTILHO PELAS BELAS MENINAS,SOU DE RECIFE/PE,ADORARIA UM DIA PODER CONHECELO PESSOALMENTE E VIAJAR NO TEMPO OLHANDO SUAS CRIAS,QUEM SABE UM DIA, MESMO PORQUE COM CERTEZA VOU QUERER ADOTAR UMA DE SUAS FILHAS,QUE DEUS TE ILUMINE E CONSERVE ESSE DOM, UM FORTE ABRAÇO.
nome = Wellington Diase
email = papalegua_90@hotmail.com                                    10/01/2014


Caro amigo. Não conheço nada de moto antiga. Porém, interessei-me por duas motos, isto é, a sucata. Quanto vale o quadro de: 1- moto monarck 1957 2- moto harley Davidson 1951.
nome = Hélio
email = heliorsoares@trt7.jus.br                                    10/01/2014


Parabens, eu tenho uma vespa ano 87 e preciso reforma-la, vc connhece alguem ou voce faz esta reorma estou em sao paulo, alguem pode me ajudar??
nome = gelson
email = henriquevgelson@yahoo.com                                17/02/2014


bom dia amigo.primeiramente parabens pelo trabalho.moro em santa catarina,e tenho uma cg bolinha 82,e como vi nas fotos vç tem o velocimetro e contragiros dela.gostaria de saber se estao funcionando,e estao a venda e o valor tambem.aguardo seu contato,abraços.
nome = edimar piva
email = edimarpiva@hotmail.com                                        17/02/2014


bom
nome = guilherme
email = jack. gata1@gmail.com                        17/02/2014


PARABENS O SENHOR É MUITO DEDICADO,LINDA COLEÇÃO. TENHO UMA CG 125 ANO 1988,GOSTARIA DE REFORMALA,O SENHOR PODERIA ME INDICAR ALGUEM.OBRIGADO
nome = Flávio Paraiso Teixeira
email = ftparaiso@gmail.com                        07/03/2014