![]() |
Ficha
Técnica |
| Informações Gerais: | |
| marca | BMW Motorrad GmbH |
| origem | Alemanha |
| modelo | R100/S |
| anos de fabricação | 1976~1978 |
| unidades fabricadas | 11762 |
| motor: | |
| cc | 980 cm³ |
| codigo de fábrica | n.f. |
| tipo | 2 cilindros horizontais (boxer), OHV 4 tempos |
| lubrificação | bomba trocoidal |
| sistema de partida | eletrica / mecanica |
| diâmetro x curso (mm) | 94 x 70,6 |
| taxa de compressão | 9,5 : 1 |
| carburador | 2 carburadores Bing 94/40/103-104 ou 105-106 |
| transmissão: | |
| cambio | 4 velocidades |
| relação de cambio 1a./2a./3a./4a./5a. |
4.4 / 2.86 / 2.07 / 1.67 / 1.50 :1 (versão esportiva opcional 3.38 / 2.43 / 1.93 / 1.67 / 1.50) |
| transmissão final | por cardan |
| redução
diferencial redução coroa e pinhão |
1:2,9 ou 1:3,0 11 / 32 ou 11 / 33 |
| embreagem | monodisco a seco com diafragma de mola |
| rodas e pneus: | |
| rodas dianteiras traseiras |
1,85B x 19" 2,15B x 18" |
| pneus dianteiro traseiro |
3.25" x H19" 4.00" x H18" |
| freios | |
| dianteiro traseiro |
a disco
duplo Ø260mm a tambor, simplex Ø200mm após 1978: a disco simples Ø260mm |
| suspensão: | |
| dianteira
traseira |
telescópica
hidráullica com molas internas braços oscilantes e amortecedores hidráulicos |
| elétrica: | |
| ignição alternador motor de arranque velas |
por bateria, convencional com 1 platinado e avanço centrífugo 12V 240W Bosch 0,6hp Bosch W 225 T 30/Beru 230/14/3 A/Champion N 6 Y |
| chassis / dimensões: | |
| código tipo comprimento largura altura distancia entre-eixos peso vazio peso com plena carga altura livre do solo |
n.f. tubular duplo 2130mm 746mm 1210 mm 1465 mm 220 Kg 398 Kg 165 mm |
| performance: | |
| consumo potencia máxima torque máximo velocidade máxima aceleração 0 a 100km/h |
5,45 l/100 km [70 PS: 5,75 l] (@
veloc.cte. = 90 km/h) 65 hp (48 KW) [1978: 70 hp (51 KW)] @ 6600 rpm (1978: 7250 rpm) 75 Nm [1978: 77 Nm] at 5500 rpm 200 Km/h 4,7 sec (70 hp: 4,6 sec) |
| capacidades: | |
|
tanque de combustível óleo do motor óleo do cambio roda traseira transmissão final suspensão dianteira freio dianteiro (a disco) |
24 lts. 2 lts. 0,8 lts. 0,15 lts. 0,25 lts. 0,28 lts. 0,09 lts. |