Informações
Gerais: |
|
marca |
Honda |
modelo |
CB450E |
cilindrada |
447
cm³ |
origem |
Brasil |
ano
de lançamento |
1985 |
fim
da produção |
1986 |
motor: |
|
tipo |
Dois
cilindros paralelos, quatro tempos, refrigerado a ar, comando
simples no cabeçote, sistema antivibração por contrapesos em
eixo paralelo ao virabrequim, três válvulas por cilindro |
potencia
máxima |
43,3
CV a 8.500 rpm |
torque
máximo |
4,3
kgfm a 6.500 rpm |
diâmetro
x curso |
75
x 50,6 mm |
taxa
de compressão |
9,1:1 |
lubrificação
do motor |
Forçada
por bomba trocoidal e radiador de óleo |
diagrama
de válvulas |
Admissão:
abre 5° APMS, fecha 35° DPMI
Escape: abre 40° APMI, fecha 5° DPMS |
folga
das válvulas |
Admissão:
0,10 mm
Escape: 0,14 mm |
transmissão: |
|
marchas |
Seis
velocidades, embreagem multidisco em banho de óleo |
relações
de câmbio |
1a)
1:2,857
2a) 1:1,947
3a) 1:1,545
4a) 1:1,280
5a) 1:1,074
6a) 1:0,931 |
pneus: |
|
dianteiro |
360
x 19 - pressão 24 lb/pol² |
traseiro |
410
x 18 - pressão 32-36 lb/pol² |
freios: |
|
freio |
Dianteiro
duplo a disco de acionamento hidráulico e traseiro a disco
simples de acionamento hidráulico |
suspensão: |
|
dianteira |
Telescópica
hidráulica, 140 mm de curso |
|
|
traseira |
Braço
oscilante com amortecedores reguláveis, 96 mm de curso |
geometria |
Caster
- 27°
Trail - 110 mm |
elétrica: |
|
sistema
elétrico |
Ignição
transistorizada por descarga capacitiva (CDI) sem platinado,
alternador de 0,15 kW e 5.000 rpm, bateria 12V x 12 Ah |
vela |
NGK
D8EA - folga dos eletrodos 0,6 a 0,7 mm |
chassis
/ dimensões: |
|
quadro |
Tubular
simples (Diamond Frame) com motor integrado a estrutura |
comprimento |
2.055
mm |
largura |
750
mm |
Altura |
1.160
mm |
distância
entre eixos |
1.375
mm |
peso
líquido |
181
Kg |
distância
livre do solo |
170
mm |
capacidades: |
|
capacidade
do tanque de combustível |
17,5
litros |
capacidade
de óleo no carter |
3
litros |
capacidade
de óleo no garfo dianteiro |
135
cm³ em cada bengala |
autonomia |
281
km com 20% de margem de segurança |
informações
complementares |
Marcha lenta - 1.200 a 1.300 rpm |