A CBzinha que eu nunca tive !!


É engraçado como as vezes fazemos loucuras na vida.

Quando somos garotos não pensamos nas consequências de nossos atos. Muitos anos depois eu me vejo ainda pensando no que fiz. Eu tinha uns 14 anos e vi no Jornal do Brasil, nos classificados do caderno que saía as quartas feiras, era um só de carros e motos, uma Honda CB50 anunciada á venda perto de minha casa.
Fui lá para ver apenas, a moto. Na verdade eu fui com uma vontade danada de andar na bichinha. Fui atendido gentilmente pelo dono, um adulto, e ele me mostrou a moto. Ligou e perguntou se eu não queria andar nela, gelei, era exatamente o que eu queria. Montei e passei a marcha e fiquei esperando não conseguir arrancar com ela, mas como encanto, ela andou e eu fui dando o meu passeio pela garagem daquele prédio, era enorme.
Depois parei e comecei a fingir negociar a moto, afinal fui alí para ver uma moto para compra, pelo menos tinha que aparentar.
Disse que ia conversar com o meu pai e depois eu retornaria. Isto deve ter sido em 1974. Nestes tantos anos, quase 30 anos depois, ainda penso naquela CBzinha 50 branca e azul. Que loucura de criança, invadi a casa dos outros apenas para filar uma voltinha no meu sonho de moto aos 14 anos. Por incrível que pareça, nos meus sonhos ainda aparecem aquela CBzinha 50, branquinha tão bonitinha, que não tive.
Hoje tenho uma CB125S/76, uma CB125K5/72 e uma GT750/75, mas espero encontrar uma CB50 para ainda realizar este meu sonho de criança.
Um abraço,
Kleber Klein 
Rio de Janeiro - RJ
siacadastral@uol.com.br