Motos Clássicas 70

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De: TTONYCO [mailto:TTONYCO@hotmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 29 de novembro de 2001 09:17
Para: Marcos Virgínio Pasini
Assunto: duvida

gostaria de saber se na moto 500 four  original ano 73 existia algum friso que contornava o tanque de combustível

Caro Amigo,
Na nossa seção "Galeria", você vai encontrar várias Honda CB500, para ajudar a solucionar sua dúvida.

Um abraço

MP
03/12/01

NomeUsuario: Rodrigo M. Viana
CorreioEletronicoUsuario: roviana@solar.com.br
CidadeUsuario: Brasília - DF
Comentarios: Caro amigo,
possuo uma CB 750F 1976 há 5 anos, e não tenho do que reclamar ou quase.
Um pequeno problema que não consigo resolver é a questão dos freios, principalmente  o dianteiro por ser o mais solicitado. Há muito tempo procuro um fornecedor de pastilhas, e não consigo achar um(novamente o dianteiro é o mais díficil de se encontrar), já experimentei pastilhas recondicionadas que comprei em uma loja em São Paulo, e espero não precisar usá-las nunca mais. Recentemente consegui as pastilhas dinteiras do fabricante Fischer em uma loja no Rio de janeiro,  mas não é sempre que tem. As pastilhas originais têm um preço proibitivo. Gostaria de saber se alguém sabe de um fornecedor destas pastilhas ou alguém que recondicione com um material de boa qualidade.
Obrigado

Amigo Rodrigo,

Pastilha de freio é uma encrenca, mesmo.
Você tentou se comunicar com a "Fischer"? De pronto, não temos o telefone dela, mas vamos tentar localizar.
Como esse é um problema universal, vamos solicitar aos nossos leitores, um feed-back, para que todos os que tem o mesmo problema possam usufruir das sugestões.

Um abraço

MP
03/12/01

NomeUsuario: Jefferson Bill Deucher
CorreioEletronicoUsuario: jbd1@ieg.com.br
TelefoneUsuario: (0**47)3828202
CidadeUsuario: Timbó-SC
Comentarios: Primeiro quero agradecer pelo excelente trabalho de pesquisa e dúvidas sobre motos, e que continue sempre nos auxiliando com esse trabalho desenvolvido com ética e prazer. A minha pergunta é sobre os pinos de trava dos anéis no pistão da DT180, eles tem uma posição correta na hora de encaixar dentro do cilindro? 

Caro Jeferson,

Obrigado pelos elogios.
O pistão de qualquer motor deve seguir a posição de montagem no cilindro, pré-determinada pelo fabricante. Normalmente ele tem uma seta que indica a posição do escapamento. No caso da sua moto, recomendamos orientar-se com uma oficina habilitada pela Yamaha, para não haver confusão.

Um abraço

MP
03/12/01

NomeUsuario: Roberto Santana
CorreioEletronicoUsuario: roberto.santana@alcatel.com.br
TelefoneUsuario: 9533 1720
CidadeUsuario: SP
Comentarios: Tenho uma DT 18OL e gostaria de saber o que devo fazer com a carburação, pois eu fiz uma retifica e agora com 1mm da medida padrao e o torneiro mecanico me disse que tenho de deixar a mistura mais rica para evitar superaqueciemento. Voces recomenda algum carburador em especial ( me disseram que o da RD 135 serve sera? )

Abraços
Roberto

Roberto,

Infelizmente não dispomos de condições para avaliar, com precisão, seu caso específico.
A princípio acreditamos que você possa utilizar seu carburador original, alterando somente gicleurs e altura da agulha.
Solicitamos aos nossos leitores para que, se souberem como ajudá-lo, entrarem em contacto com você, OK?

Um abraço

MP
03/12/01

NomeUsuario: RONALDO TOSTA
CorreioEletronicoUsuario: ronaldotosta@ig.com.br 
TelefoneUsuario:  62- 211-7242
CidadeUsuario: Goiânia
Comentarios:
   Sou proprietário de uma recém inaugurada motopeças; a Daytona Motopeças; e tenho uma certa dificuldade em identificar determinadas peças. Peço ajuda para a aquisição de catálogos referente principalmente a linha Honda: CG Today, Titan CBX 200 e Biz. Ou então o e-mail de contato da Honda para tentar adquirir  os determinados referenciais.

     No mais parabenizo-os por essa excelente consulta proporcionada a todos nós amantes das motos clássicas; eu pessoalmente sou apoixonado de carteirinha pela Honda CBX 1050 , estive próximo de realizar um sonho,a aquisição de um modelo 80, mas meu santo não bateu muito com o dela, então ficou para uma outra oportunidade. Espero agora com a realaização de um outro sonho, de ter uma loja própia, possa entrar para o seleto clube das clássicas.
 
   Atenciosamente,   Ronaldo  

Amigo Ronaldo,

Parabéns pelo novo empreendimento.
Quanto ao material que você precisa, vamos indicar alguns contactos para você pesquisar, OK?
www.honda.com.br 
Moto Rech (c/ Alberto): alb.rech@terra.com.br
Moto Racer (c/ João): (0xx11) 222-7922 
RECAR (c/ Zezé): (0xx11)221-6559 / 224-9576
Victor: Manuais

Um abraço

MP
04/12/01

NomeUsuario: Alexandre Ricci
CorreioEletronicoUsuario: avantesavoia@globo.com
TelefoneUsuario: 0xx(11) 9761.8019
CidadeUsuario: São Paulo

Comentarios: Como vão os Senhores ?

Tenho uma Honda 500 four ano 1972, toda restaurada que está precisando ser regulado o "ponto", porém os platinados tem uma pequena marca, talvez pelo tempo de uso...não sei. Um conhecido que é mecanio me falou que seria possível lixar essa peça até a marca desaparecer. Essa dica procede?Daria "ponto" ? Se não, posso substituir os platinados por outro de alguma moto atual ?

Muito obrigado à todos.

Um abraço.

Alexandre

Olá, Alexandre
Nós vamos bem e o Senhor?
Quanto à sua dúvida, não temos condições de resolver de imediato, porém, podemos indicar quem possa faze-lo, com segurança, OK?
Alemão de Araraquara - Rolf@process.com.br 
Wagner - W-Motos: tel.: (0xx13) 3234-1179 cel.:(0xx13) 9112-7304
Alberto Rech - Moto Rech : alb.rech@terra.com.br

Um abraço

MP
06/12/01

NomeUsuario: Marcelo R. Nascimento
CorreioEletronicoUsuario: marcelo@enetec.com.br
TelefoneUsuario: 0xx34 9978.9080
CidadeUsuario: Uberaba - MG

Comentarios: Gostaria de saber onde conseguir o Manual da 400 Four - 1976.
Consta na Internet ? O mesmo é vendido ou se consegue na boa ?
Preciso saber como pedir (numeração serial)de:
- Agulha e sede da Boia
- Agulha e sede do pistonete
Um abração e Parabens pelo site.

Marcelo

Caro Marcelo,

Obrigado pelos parabéns.
Tente pesquisar o site www.honda4fun.com.br cujo link consta na nossa página de "links sugeridos".
Você pode, também, consegi-lo (comprando) nos contactos que vamos recomendar, abaixo:
RECAR (c/ Zezé): (0xx11)221-6559 / 224-9576
Victor: Manuais
Moto Rech (c/ Alberto): alb.rech@terra.com.br

Um abraço

MP
06/12/01

NomeUsuario: Clovis Cunha
CorreioEletronicoUsuario: clovis.cunha@terra.com.br
TelefoneUsuario: 97448097
CidadeUsuario: São Paulo

Comentarios: Caro Marcos,

Excelente trabalho na página!

Gostaria de restaurar os escapamentos de minha suzuki gt 750 ( que estão em bom estado, porém com "pontilhados" de ferreugem). Ouvi dizer que é muito difícil que alguém concorde em realizar a galvanoplastia (cromo) dos escapes, pois "contaminaria" o banho de cromo. Não quero abrir o escapamento em duas metades para limpar pois, como eu já disse, ele está em ótimo estado. Você saberia me indicar alguém que concordasse em fazer o serviço?

Agradecido,

Clovis Cunha

Caro Clóvis,

Sim, existe uma cromeadora, em Santos, que costuma fazer trabalhos para restauradores, da Baixada Santista.
Vou indicá-la para você, OK?
Agora, Clóvis, examine cuidadosamente seus escapamentos, pois essas peças das Suzuki GT, costumam apresentar corrosão, no decorrer do tempo. Mesmo com os motores 2T, isso acontece!!!
Então, muito cuidado na hora de lixar para a nova cromeação. A parede dos tubos poderá estar muito fina.
De toda forma, a cromeadora é a seguinte:
"Troféus Competidor" (c/ Sr. Nardini) tel.: (0xx13)3494-4792 - (0xx13) 3232-3419

Um abraço

MP
06/12/01

NomeUsuario: FRANCISCO CORTEZ
CorreioEletronicoUsuario: luis_passos@yahoo.com.br
TelefoneUsuario: 533-5221
CidadeUsuario: Parintins

Comentarios: Peças novas e/ou usadas para moto honda CB550F

Francisco,

Vamos fornecer alguns contactos para você pesquisar, OK?
Moto Rech (c/ Alberto): alb.rech@terra.com.br
Moto Racer (c/ João): (0xx11) 222-7922 
RECAR (c/ Zezé): (0xx11)221-6559 / 224-9576

Um abraço

MP
07/12/01

NomeUsuario: Edward Elias
CorreioEletronicoUsuario: edward.junior@mma.gov.br
TelefoneUsuario: (61) 317-1137
CidadeUsuario: Brasília

Comentarios: Prezado MP,

Como anda os preparativos para colocar a GoldWing GL 1100 no teste do mês?
Poderia me indicar algum colaborador, com seu respectivo contato, que possui informações sobre a Gl 1100 ano 81?
Ainda continuo procurando informações técnicas e manual para que eu possa manter a minha GL em cima.
Parabenizo a sua página e agradeço a sua costumeira prestatividade.

Edward

Honda GoldWing
GL 1100 Ano 81

Olá, Edward

Agradecemos a gentileza dos elogios.
Estamos providenciando o teste, OK? Existem alguns, ainda, na espera para serem publicados.
Quanto aos colaboradores, você pode visitar nossas páginas da seção Galeria, onde poderá encontrar vários colaboradores que tem a Gold Wing.
Quanto à informações técnicas e manuais, vamos indicar alguns contactos para você pesquisar.
Moto Rech (c/ Alberto): alb.rech@terra.com.br
Moto Racer (c/ João): (0xx11) 222-7922 
RECAR (c/ Zezé): (0xx11)221-6559 / 224-9576

Um abraço

MP
07/12/01

NomeUsuario: Eduardo Borges
CorreioEletronicoUsuario: epborges@cena.usp.br
CidadeUsuario: Piracicaba

Comentarios: Oi, quais os cuidados em relação a documentação e ao estado de originalidade que devo tomar antes de adquirir uma moto clássica ?

muito obrigado

Eduardo Borges

Caro Eduardo,

Vamos por partes:
Documentação:
Se o propietário que consta no documento, mesmo que atrasado, é idoneo, dependendo do atraso do licenciamento, a multa não é grande. Dá para fazer o negócio.
Recomendamos certificar-se junto a um despachante confiável, se o processo está OK.
Originalidade:
Temos falado exaustivamente sobre esse assunto, mas sempre é tempo de lembrar:
A motocicleta a ser comprada deve apresentar condições básicas para poder ser restaurada a um custo razoável.
A restaurtação, dependendo da fonte onde se adquire as peças, pode ficar fora do custo razoável, portanto, recomendamos que a moto deva se apresentar, pelo menos, em um estado não-sofrível, senão a restauração se tornará um pesado fardo financeiro a ser carregado.
Se você precisar de nossa opinião, quando tiver uma moto a ser comprada, pode contar com nosso apoio.

Um abraço

MP
07/12/01

NomeUsuario: RONALDO TOSTA
CorreioEletronicoUsuario: ronaldotosta@ig.com.br
TelefoneUsuario: (62) 211-7242
CidadeUsuario: Goiânia

Comentarios:
Prezados Marcos, agradeço imensamente sua informação e espero que possam me ajudar bastante.
Desde já agradeço a sua atenção e coloco-me à disposição de sua pessoa e de todos os aficcionados por motos caso necessecitem de algo aqui na terra do pequi.

Um abraço a todos vocês.

Ronaldo Tosta

Amigo Ronaldo,

A satisfação é nossa ter podido ajudá-lo.
Obrigado por se colocar à disposição para ajudar nossos internautas.
A propósito, Goiânia é uma cidade muito hospitaleira. Gostei muito de ter conhecido sua terra.

Um abraço

MP
07/12/01

NomeUsuario: Marcos Roberto Biston
CorreioEletronicoUsuario: marcos_biston@alcatel-cabos.com.br
TelefoneUsuario: 3687-6214
CidadeUsuario: Osasco-SP
Comentarios: Caros amigos, mais uma vez é uma grande satisfação entrar em contato com vocês.

- Estou muito mais muito feliz com a compra da minha primeira motocicleta, um CB 750 FOUR SUPER SPORT 1976, levei 18 anos mais consegui e ela está lindona obrigado pela dica que vocês me passaram.

- Gostaria de saber se é possivel instalar um alarme nesta moto ?
- E quem de confiança eu poderia levar ?

Nota: "este alarme é aquele que quando você se afasta da moto ele é assionado automáticamente".
- Nos finais de semana em São Paulo, onde posso encontrar o pessoal das classicas ?

Obrigado e um grande abraço a todos....

Amigo Marcos,

Nós estamos mais felizes, ainda, de termos podido colaborar com seu sonho.
Quanto ao alarme, tecnicamente, não ha o que o impeça de ser instalado.
Quem o faz? Não temos essa informação. Sugiro consultar pessoal conhecedor de classicas e de alarmes.
Podemos indicar alguns contactos:
Moto Racer (c/ João): (0xx11) 222-7922 
RECAR (c/ Zezé): (0xx11)221-6559 / 224-9576

On the Road (c/ Vicente) (0xx11) 3673-5535

Um abraço

MP
14/12/01

NomeUsuario: Juniorr
CorreioEletronicoUsuario: larocajr@ig.com.br
TelefoneUsuario: 19 3462-5137 ou 9744-3301
CidadeUsuario: Americana
Comentarios: Ola MP...

Estou precisando de 02 pecas do carburador para minha 550 F ano 76
04 valvula de agulha (part number 16012390004)
01 gicleur principal 98 (part number 99202-601-0980)
ja entrei em contato com Racer e Recar e eles nao possuem as pecas.
Me lembro de um pessoal no Rio de Janeiro, mais nao tenho mais o telefone.

Um abraco

Junior

Olá, Júnior
Vamos passar mais alguns contactos para você, OK? Do Rio, também !!!
www.honda.com.br 
Moto Rech (c/ Alberto): alb.rech@terra.com.br
Moto Ralf (0xx21) 2772-6731 / Fax: 2771-2387

Boa Sorte

MP
14/12/01

NomeUsuario: Pedro Neto
CorreioEletronicoUsuario: locolive@sercomtel.com.br
TelefoneUsuario: 43-342-9583
CidadeUsuario: Londrina
Comentarios: Saudações....
Primeiramente parabéns ... o site ta cada vez melhor !!!
Bem , estou com problemas com a suspeção dianteira da minha cb750k 75 ,as bengalas e os retentores estão aparentando cada um dos seus 27anos , estou pensando em usar as benglas de alguma moto atual como por exemplo a da cbx750 , vcs saberiam informar c existe no mercado alguma moto que use a bengala compativel com a da minha , até agora a mais próxima q achei foi da XL , só que vai precisar de muito serviços de tornearia ..... estou pensando em adptar porq as q existem mercado ou são da época e com preço impraticavel , ou do mercado paralelo só q ai a qualidade fica impraticável ...

ja agradeço

Amigo Pedro,

Vamos raciocinar em bloco:
Com bengalas de Ø maior, será necessário ser feita uma usinagem nas mesas. É mais barato que usinar as bengalas.
Procure achar bengalas que tenham um Ø um pouco maior que a original, com um comprimento compatível, para poder retrabalhar as mesas o mínimo possível.
De toda forma, fica em aberto a discussão para que algum internauta colaborador possa se pronunciar em seu auxílio.

Um abraço

MP
14/12/01

NomeUsuario: Mario Machado Rigolin
CorreioEletronicoUsuario: mpaula@mpc.com.br
TelefoneUsuario: (019) 37154228
CidadeUsuario: Campinas - SP
Comentarios: Gostaria de indicação de locais onde posso encontrar peças para
honda - 500 four 74. Moro em Campinas, me mandem endereços de lojas em
Campinas ou São Paulo.

Grato

Mario

Caro Amigo,

Vamos indicar alguns contactos onde você poderá ser ajudado:
Oficina do Magrão: Rua Pe. Bento, 491, Itú, SP - tel. 4022-6410
Moto Racer (c/ João): (0xx11) 222-7922 
RECAR (c/ Zezé): (0xx11)221-6559 / 224-9576

Um abraço

MP
14/12/01

Resposta para: Pedro Neto
CorreioEletronicoUsuario: locolive@sercomtel.com.br
TelefoneUsuario: 43-342-9583
CidadeUsuario: Londrina

De:
NomeUsuario: Alberto Rech
CorreioEletronicoUsuario: alb.rech@terra.com.br
TelefoneUsuario: 54 222 3344
CidadeUsuario: Caxias do Sul RS

Comentarios: Prezado Marcos. 
Em resposta ao problema do Pedro Neto nas bengalas da suspensão dianteira. Se elas não tiverem empenadas. fazendo um novo banho de cromo duro e colocando os retentores novos ele pode resolver o problema. Tenho feito em varias motos na minha cidade e fica um trabalho perfeito ( pelo menos por aqui), abraços , Alberto.

Obrigado, Alberto, pela ajuda.

Um grande abraço

MP
15/12/01

 

Resposta para: Marcos Roberto Biston
CorreioEletronicoUsuario: mpaula@mpc.com.br
TelefoneUsuario: (019) 37154228
CidadeUsuario: Campinas - SP

De:
NomeUsuario: Alberto Rech
CorreioEletronicoUsuario: alb.rech@terra.com.br
TelefoneUsuario:   54  222 3344
CidadeUsuario: Caxias do Sul - RS
Comentarios: Sobre o pedido do Marcos Roberto Biston de um alarme para motos com controle, aqui na minha cidade existe um fabricante de um alarme destas caracteristicas.O nome é: PROJEMOTO 2000 - Alarme para Moto, é de Sonorun Industria Eletronica  Ltda, fone/fax (54) 226 3700 Caxias do Sul RS. Peça ao amigo entrar em contato com eles. Abraços , Alberto.

Alberto,

Obrigado, novamente, pela ajuda

MP
15/12/01

NomeUsuario: junior
CorreioEletronicoUsuario: larocajr@ig.com.br
TelefoneUsuario: 019 3462 5137 019 9744 3310
CidadeUsuario: Americana
Comentarios: ai MP, mais uma vez muito obrigado...
jà vou estar em contato com o pessoal.....
espero logo estar com a minha F na estrada

valeu meu amigo.

junior - Americana

junior

Junior,

A satisfação em poder colaborar, é nossa, pode acreditar!

Um abraço e boa sorte.

MP
17/12/01

NomeUsuario: DOMINGOS EZEQUIAS ROMAGNA
CorreioEletronicoUsuario: domingos.romagna@uol.com.br
TelefoneUsuario: 044-622-5515 ramal 49
CidadeUsuario: UMUARAMA-PARANÁ
Comentarios: RECENTEMENTE ADQUIRI UMA MOTO HONDA CD-175 DOIS CILINDROS, COM APENAS UM CARBURADOR E NÃO CONSIGO IDENTIFICAR O ANO DE FABRICAÇÃO POIS NÃO POSSUO DOCUMENTOS DELA E ESTE MODELO EU NUNCA TINHA VISTO. GOSTARIA DA ESPECIAL GENTILEZA DE ME AUXILIAREM A DESCOBRIR O ANO DE FABRICAÇÃO,OU QUEM SABE ALGUMA FOTO PARA IDENTIFICAR ALGUNS PONTOS DE ORIGINALIDADE E ETC.
OBRIGADO

Domingos E.Romagna

Caro Domingos,

Sua questão é muito interessante.
Conheço uma Honda CB175, dois cilindros porém, com 2 carburadores. Trata-se do modelo K4 ano 1970.


Honda CB 175K4 1970

Agora, você diz que ela é uma CD175 e de um carburador só.
Eu me lembro de uma SS125, de dois cilindros e um só carburador, ano 1969. Infelizmente ainda não dispomos dessa foto em nossos arquivos.
Porque você não tira uma foto dela e manda para nós? Isso vai facilitar nosso trabalho, OK?

Um abraço

MP
17/12/01

NomeUsuario: DOMINGOS EZEQUIAS ROMAGNA
CorreioEletronicoUsuario: domingos.romagna@uol.com.br
TelefoneUsuario: 044-622-5515  ramal 49
CidadeUsuario: UMUARAMA - PARANÁ
Comentarios: sr. M.PASINI:

MUITO OBRIGADO PELA PRONTA ATENÇÃO A MINHA DUVIDA QUANTO A HONDA CD-175, MAS NÃO É AQUELA DA FOTO QUE VOCE GENTILMENTE MOSTROU, O FAROL É DIFERENTE, O GUIDÃO DA MINHA MOTO É BEM GRANDE, BEM MAIOR QUE OS CONVENCIONAIS É PARECE SER ORIGINAL.JÁ PROVIDENCIEI A FOTO E TÃO LOGO SEJA POSSÍVEL ENVIAREI, INCLUSIVE SE TIVER INTERESSE EM COMPRA-LA PODEMOS CONVERSAR.
-HOJE FALEI COM SR.RALF DO R.JANEIRO,FOI MUITO GENTIL E ME DEU ALGUMAS INFORMAÇÕES DA MOTO, PELAS CARACTERÍSTICAS QUE LHE PASSEI ELE ME DISSE QUE POSSIVELMENTE TRATA-SE DO ANO DE 1971 OU 1972 E QUE É UM TANTO RARO ESTA MOTO.
MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO E TÃO LOGO TENHA A FOTO TEREI PRAZER EM ENVIA-LA PARA BUSCARMOS MAIS ALGUMAS INFORMAÇÕES.

UM ABRAÇO

Domingos.

Caro Domingos,

Agora é que ficamos mais curiosos ainda!!!
Estamos aguardando suas fotos.
O Ralf conseguiu detectar que moto é a sua? O seu farol é quadrado? Poderia ser uma "Dream" ... Com guidon largo...Não poderia ser...
Mande logo as fotos que nós e os internautas estamos curiosos!!!

Um abraço

MP
18/12/01

NomeUsuario: HAMILTON Silva
CorreioEletronicoUsuario: fioman40@hotmail.com
TelefoneUsuario: 061-3510423
CidadeUsuario: Brasília DF
Comentarios: Gostaria de saber onde posso restaurar os
escapamentos da minha GT 380 74,eles estão
em bom estado por fora,mas por dentro creio que não,pois o ronco já não é o característico.

Caro Hamilton,

O conjunto de escapamentos das Suzuki GT's, são muito pouco resistentes à corrosão e, portanto, muito frágeis na hora da restauração.
Normalmente não aguentam ao calor da solda e rompem...
Estamos contactando algumas oficinas de funilaria para tentar reproduzir esses, e outros escapamentos originais para nossas clássicas.

Um abraço

MP
19/12/01

NomeUsuario: Hamilton SILVA
CorreioEletronicoUsuario: fioman40@hotmail.com
TelefoneUsuario: 061-351-0423 /9627-6672
CidadeUsuario: Brasília DF
Comentarios: Amigos quero saber:é possível a instalação
de ignição eletrônica na GT 380 74?
Se possível onde fazê-lo?
OBRIGADO.

Hamilton,

Possível, é...
Recomendavel? Só se muito preciso for...
Qualquer instalação de componentes muito novos em motos muito antigas (~20 anos), poderá comprometer outros componentes que não estão preparados para isso...
Seu conjunto de ignição por platinado está muito ruim? Você já tentou uma reposição original?
Lembre-se, meu amigo, deixe, se possível, as clássicas conforme foram concebidas pelos seus criadores.
Sistemas novos, com certesa, não previram um lay-ouy de motor ou ignição de 1975, podendo causar problemas colaterais.
De toda forma, recomendamos consultar os contactos abaixo:
RECAR (c/ Zezé): (0xx11)221-6559 / 224-9576
On the Road (c/ Vicente) (0xx11) 3673-5535

MP
19/12/01

-----Mensagem original-----
De: Domingos Romagna [mailto:domingos.romagna@uol.com.br]
Enviada em: sexta-feira, 21 de dezembro de 2001 23:58
Para: galeria@motosclassicas70.com.br
Assunto: MOTO HONDA CD 175 ANO 71/72

  Sr. Marcos Pasini:

Segue foto da moto honda CD 175, para tentarmos uma identificação mais precisa conforme temos conversado.
Pelo contato via APOIO TECNICO não consegui nem sei se é possível enviar foto.
Agradeço sua atenção e aguardo sua resposta via departamento APOIO TECNICO.

Um abraço  -  DOMINGOS

É isso aí, amigo Domingos!!
Que "sinuca de bico"!!!
A foto mais parecida que tenho da sua moto, é de um catálogo muito antigo, de aproximadamente 1968.
Não sei, também, se trata-se exatamente da sua moto. É bem parecida.

De toda forma, vamos colocar "no ar", para que nossos colaboradores possam nos fornecer um feed-back, OK?

Um abraço

MP
24/12/01

NomeUsuario: JADER SILVA
CorreioEletronicoUsuario: JADERBONFIM@BOL.COM.BR
TelefoneUsuario: 644 3456
CidadeUsuario: LAGUNA SC
Comentarios: Tenho uma YAMAHA RD 350,ano 75,que está com a 4 marcha escapando,e também o freio dianteiro,duplo disco,mesmo já tendo trocado as pastilhas e feito a sangria,estao borrachudos.Como resolver? Outra coisa,tive uma outra RD,a qual troquei as bielas por outras 5mm mais curtas,cortei as saias dos pistoes em 5mm,rebaixei os cabeçotes,tirando mais 3mm,e tapei os orificios dos contra pesos do virabrequim,quando entao a moto chegava a proximo de 190 k/h,e a moto fazia 13k/l. Esta que tenho agora nao passa de 9 k/l.Que posso fazer ?

Caro Jader,

Vamos por partes:
1. Seu freio "borrachudo", pode ser pelo fato de ter um 2°. disco, o que não é de série nas RD350 A/B. Seria necessário um reservatório maior, de fluido de freio.
2. Na outra RD, você fez uma compressão de carter, o que aumentou a taxa de compressão, além de diminuir o atrito dos pistões, tendo cortado suas saias. Isso pode aumentar o desempenho em altas rotações. Quanto ao consumo...Acho que foi sorte.
3. O comparativo de consumo de qualquer motor é feito em condições identicas de amostragem. Você repetiu as mesmas condições? Mesmo trajeto, mesmo combustível, velas, avanço, platinados, mesmo peso (do piloto)?
No mais, quanto à sua 4a. marcha escapando, provavelmente seu garfo do trambulador não está OK, ou sua regulagem está fora do especificado.
Vamos recomendar uma consulta a alguns experts em Yamaha RD, OK?
Moto Rech (c/ Alberto): alb.rech@terra.com.br
Alemão de Araraquara - Rolf@process.com.br 
Moto Ralf (0xx21) 2772-6731 / Fax: 2771-2387

Um abraço

MP
26/12/01

NomeUsuario: DOMINGOS EZEQUIAS ROMAGNA
CorreioEletronicoUsuario: domingos.romagna@uol.com.br
TelefoneUsuario: 044-622-5515 ramal 49
CidadeUsuario: UMUARAMA - PARANÁ
Comentarios: Obrigado mais uma vez pela atenção em me ajudar a identificar a CD-175. A foto que me enviou realmente vejo algumas características, principalmente o farol, a tampa lateral um tanto grande, mas parece que a moto da foto não possui 2 escapamentos.
Mas fica aí a dúvida para quem puder colaborar.
Obrigado pela atenção e desejo a voce Pasini e sua Família, como também a todos os aficcionados pelas motocicletas que visitam este lindo site, um Feliz Natal e um Ano 2002 de muita saude e realizações.

Um abraço

Domingos.

Amigo Domingos,

Na foto que está na mensagem anterior, os escapamentos (ambos) são para o lado superior esquerdo.
Trata-se de uma CL-175 Scrambler provavelmente 1968.
Pesquisei em algumas literaturas e catálogos, e não achei nenhuma CD. Sómente CB, CL, CT.


Honda CL-175 K5 Scrambler 1971

Não seria sua moto uma CL-175 Scrambler? O tanque é típico das Scrambler's de antes de 1970.
Continuamos na pesquisa, OK?

Para você, também, um 2002 cheio de realizações

MP
26/12/01

NomeUsuario: DOMINGOS EZEQUIAS ROMAGNA
CorreioEletronicoUsuario: domingos.romagna@uol.com.br
TelefoneUsuario: 044-622-5515 ramal 49
CidadeUsuario: UMUARAMA -PARANÁ
Comentarios: Prezado amigo Pasini:

Devagar vamos descobrindo algumas características da CD-175 honda, o guidom por exemplo já descobri que ele foi (aberto),portanto não é original tão grande quanto era, já estou providenciando a troca por um mais próximo da realidade, como também já substitui o assento por um de tamanho normal )utilizei o da CG-125, ficou bem melhor.
Qto a pergunta sobre a dúvida de CD, CB, CL, não há o que pensar, pois no motor da moto está bem claro gravado em alto relevo a inscrição CD175, e na sequencia o nr.do motor.
Qto aos escapamentos os da minha moto estão do lado oposto ao da Scrambler, mas acho que foram adaptados.

Um abraço.

Domingos

Amigo Domingos,

Você já descobriu alguma literatura que informe de como é o guidon e o banco? Caso positivo, nos informe, também, que estamos curiosos.
Os escapamentos, claramente, foram adaptados. Em toda literatura Honda, não existe um lay-out semelhante em nenhum modelo.
Vamos continuar pesquisando, OK?

Um abraço

MP
27/12/01

Resposta para:
DOMINGOS EZEQUIAS ROMAGNA
CorreioEletronicoUsuario: domingos.romagna@uol.com.br
TelefoneUsuario: 044-622-5515 ramal 49
CidadeUsuario: UMUARAMA -PARANÁ

De:
NomeUsuario: Kleber Klein
CorreioEletronicoUsuario: siacadastral@uol.com.br
CidadeUsuario: Rio de Janeiro
Comentarios: Prezados amigos, existiu realmente as Hondas CD125 e CD175. Estas motos eram semelhantes as CBs e eram mais simples em acabamentos. A mecanica é muito semelhante, senão igual as CBsK.
Existem páginas na WEB que mostram fotos. Pede ao amigo de Umuarama para fornecer o numero completo do chassis da CD175 dele que posso descobrir o ano correto. Os escapamentos dela são dois e a diferença é nofim dele que é meio afunilado. Se não me engano, o freio dianteiro de simples sem acionamento duplo nas sapatas e as rodas são iguais as da CG. O banco é para duas pessoas e o guidon é bem parecido com o de uma CG atual. Pesquisarei para ajudar a decifrar este enigma.
Um abraço e Próspero Ano Novo para os amigos.
       Kleber Klein/RJ 

OK, Kleber
Você poderia nos passar o(s) site(s) onde encontrá-las?
Muito obrigado pela ajuda.
Para você, também, um feliz Ano-Novo

Um grande abraço

MP
28/12/01

NomeUsuario: Daniel Salas Correa
CorreioEletronicoUsuario: salas@gogo.com.br
TelefoneUsuario: 044 9109 6946
CidadeUsuario: Maringá - PR
Comentarios: gostaria de avisar aos restauradores que existe em sao paulo a zelao
motos pecas com um bom estoque para as motos dos anos 70 e bom
atendimento e preco razoavel.

è isso  ae !!!

OK, Daniel
Obrigado pela dica.

Um abraço

MP
28/12/01

Resposta para:
DOMINGOS EZEQUIAS ROMAGNA
CorreioEletronicoUsuario: domingos.romagna@uol.com.br
TelefoneUsuario: 044-622-5515 ramal 49
CidadeUsuario: UMUARAMA -PARANÁ

1a. resposta:
De: kleber [mailto:siacadastral@uol.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 2 de janeiro de 2002 15:00
Para: motosclassicas70
Assunto: Re: mc70

Prezados amigos,
Muitas vezes esbarrei em sites sobre as Cds 125 e 175, por isto indico uma
olhada em: www.microverse.on.ca/cd175

Muitas das vezes procurando informações sobre as 125K5 eu sempre esbarrava
nas CDs.
Já conhecia o modelo por possuir literatura inglesa que falava a respeito e
não sabia que haviam entrado aqui no Brasil com este modelo.
Estas devem ter sido importadas antes de haver escritório da Honda no
Brasil.
No mais vou continuar pesquisando.
Um abraço,
                     Kleber klein/RJ

Obrigado, Kleber, mais uma vez.
Dei umas voltas, também, pela Internet, e achei algumas CD175, porém, diferentes da do Domingos. Provavelmente mais novas. Pareciam com a Yamaha 125 A7.


Honda CD 175

Vou visitar o site que você sugeriu.

Um abraço

MP
02/01/02

2a. resposta:
de: PAULO GAIDA
CorreioEletronicoUsuario: pgaida@voe.com.br
TelefoneUsuario: 041-9973.5979
CidadeUsuario: Curitba-Pr
Comentarios: Olá amigos, revendo o site das motos antigas do Victor, descobri que ele tem o manual da CD 175 da Honda.
www.motosantigas.com.br 
Abraços.
Paulo Gaida.

Obrigado, Paulo
Vamos informar o Domingos, proprietário da CD175.

Um abraço

MP
02/01/02

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