Motos Clássicas 70

Apoio Técnico

  

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NomeUsuario: damiao
CorreioEletronicoUsuario: damiaopalomino@ig.com.br 
TelefoneUsuario: 01697661572
CidadeUsuario: itápolis S. P
Comentarios:  Olá gostaria de saber se voces possuem relação de algumas empresas que forneçam peças novas ou usadas da 750F / 76  pois preciso fazer algumas cotações obrigado damião

Caro Damião,

Sugerimos que você consulte nosso indicador profissional na página frontal do site onde, com certesa, você poderá achar o que precisa.

Um abraço

MP
20/03/02


Sou proprietário de uma Suzuki GT 380 ano 74, que esta faltando algumas peças e se possível gostaria de que me ajudasse ou vendendo as peças que tenha ou indicando quem tenha.

Parte de cima do motor;
Tanque;
Laterais;

Fone para contato : 0xx41 9131-4379 ( Junior )

Grato

Caro Júnior,

Sugerimos que você consulte os classificados "peças" e o indicador profissional, na página frontal do site.
Peças para Suzuki, são um pouco difícil de se encontrar, mas não impossíveis.

Boa Sorte

MP
20/03/02


respostas para:
Sílver
CorreioEletronicoUsuario: silvermotoright@yahoo.com.br
TelefoneUsuario: (84)973-2516
CidadeUsuario: Natal RN

resposta 1.

NomeUsuario: Alberto Rech
CorreioEletronicoUsuario: alb.rech@terra.com.br
TelefoneUsuario: 54   222 3344
CidadeUsuario: Caxias do Sul - RS
Comentarios: Ao amigo Silver de Natal, sobre a sua Honda ATC 90.Aqui no Brasil não vai ser facil achar alguma peça para esta moto, mas entrando na Internet selecionei alguns sites que podem ajudá-lo na sua empreitada: 
www.atc90.com 
www.whitehorsepress.com (manuais) ,
www.motorcycleseatcovers.com ( banco), 
www.bikeboneyard.com/atv.html
www.parkeryamaha.com/atvtwistkit.htm (cabos).

 Para ajudá-lo na restauração, apesar da distancia, estarei à disposição . Abraços ao amigo Ricardo e a todos do MC70, Alberto Rech.

resposta 2.

NomeUsuario: Kleber Klein
CorreioEletronicoUsuario: siacadastral@uol.com.br
CidadeUsuario: Rio de Janeiro
Comentarios: Diz pro amigo que está restaurando a ATC90 que o Silvestre é assim mesmo.
Ele é demorado em dar a resposta prá gente até quando estamos de frente com ele.
Acredito que muito poucas pessoas poderão informasr algo sobre  a ATC90 pois forma importadas muito poucas motinhas desta.
O Alberto Rech também é de uma prestividade incomparaval. Pela idade posso dizer que é um paizão, além de muito amigo.
Se nenhum deles conseguir ajudar é porque o ATC merece ser passado para frente.
Tem paciência com  o Silvestre, ou então fala com o irmão dele, o Loquinho.
Um abraço,
Kleber

Nossos agradecimentos pela sempre marcante prestatividade dos amigos Alberto Rech e Klebler Klein.

Abraços aos dois

MP
20/03/02


NomeUsuario: José Ubeda
CorreioEletronicoUsuario: jaubeda@inicia.es 
CidadeUsuario: Ontinyent
Comentarios: Hola amigo, primero disculparme por no hablar portugues, aunque espero hacerme entender. La cuestión es que tengo una Honda XL 200 R-P/D de 1985 y quisiera restaurarla. El problema es que no encuentro ninguna fotografia de la original. Si me la puedes conseguir te agradeceria me la enviases a mi E-mail.

gracias

Hola José,

Por favor disculparme, tambien, por mi "portuñol".
Desafortunadamente en Brasil solamente tenemos las XL250 ou XR200. Suya moto non fue importada oficialmente por nossotros.
Como nostro site é visitado por muchas personas nel mundo, esperemos que alguem possa ayudarlo.

Suerte

MP
20/03/02


> NomeUsuario: roberto figueiredo
> CorreioEletronicoUsuario: roberto.figueiredo@caixa.gov.br 
> TelefoneUsuario: 3825-8891 / 9504-0416
> CidadeUsuario: sao paulo
> Comentarios: Gostaria de obter a placa preta para minha CB 750 F- 1976.
> Vocês saberiam me indicar um motoclube que esteja credenciado a expedir o
Certificado de Originalidade?
> Desde já agradeço.
> Figueiredo

Caro Amigo,

Esse assunto, ainda, está 1/2 nebuloso...
Sugerimos consultar a Federação Paulista de Veículos Antigos, diretamente com seu presidente, que todo 1° domingo de cada mes reune carros e motos antigos, na Estação da Luz, em S.Paulo, SP.

Um abraço

MP
20/03/02


> NomeUsuario: Enrico D'Ippolito
> CorreioEletronicoUsuario: dippo@zipmail.com.br 
> CidadeUsuario: São Paulo
> Comentarios: Impressionado pela rapidez e simpatia nas respostas aproveito
a ocasião e pergunto: Sobre a Montesa, alguém saberia me dizer que fim deu?
tive várias, 250, 360 H6 e H7 e confesso que ainda quero ter outra...
> Abraços,
> Enrico

  Caro Amigo,

De pronto, infelizmente não dispomos de muito material informativo sobre esta carismática trail dos anos 70, porém vamos adiantar alguma coisa para você, enquanto esperamos que algum internauta mais "informontesado", nos ajude.
A Montesa começou a fabricar motos street por volta de 1945, e teve seu auge nos anos 70 quando se voltou para o Motocross. 
Na década de 80, associou-se à Honda e começou a produzir os modelos MH Cota, que existem até hoje, alías tendo sido Campeã Mundial de Trial em 2000 e 2001. 


Montesa Cota 315 ano 2001


Um abraço

MP
20/03/02


> NomeUsuario: Ari Ruginsk
> CorreioEletronicoUsuario: ariruginsk@natura.net 
> TelefoneUsuario: 4446-2449
> CidadeUsuario: São Paulo
> Comentarios: Pessoal estou tentando montar uma CB200/74
> queria saber,onde poderia arrumar o manual dela.....Estão de parabens...

Caro Ari,

Primeiramente, dispomos de alguns exemplares dessa moto nas páginas da seção Galeria (Japão), onde você poderá achar o endereço eletronico de seus proprietários para trocar algumas figurinhas.
Quanto aos manuais, recomendamos consultar nosso indicador profissional na pagina frontal do site.

Um abraço

MP
20/03/02



NomeUsuario: PauloMarques
CorreioEletronicoUsuario: paulojorgeinformatica@clix.pt 
TelefoneUsuario: 966067204
CidadeUsuario: Coimbra
Comentarios: Possuo Uma moto Suzuki GT750 e gostaria de saber onde posso arranjar manuais técnicos bem como comprar uma bomba de agua para a mesma, e, claro está o preço.

Caro Paulo,

Aqui no Brasil, ainda se acham peças de reposição para as Suzuki GT, porém, acredito que em Miami, USA, você encontre mais facilidade.
De toda forma sugerimos que você consulte, aqui no Brasil, o Sylvestre. da Silverstone Motos, cujo endereço eletronico e telefone encontra-se no nosso indicador profissional, na pagina frontal do site.
Se ele não tiver o que você precisa, com certeza, vai indicar alguém.

Um abraço

MP
25/03/02


NomeUsuario: RODRIGO ARVOREDO
CorreioEletronicoUsuario: rarvoredo@hotmail.com
CidadeUsuario: Sao Bernardo do Campo

Comentarios: Tenho uma CB750K 74 toda original c/ 38000km realmente impecavel, comprei-a ha 7 anos atras, porem , outro dia por um vacilo, perdi minha lateral esquerda e gostaria de obter outra original. Como posso conseguir uma.

Caro Rodrigo,

Sugerimos que você consulte a nossa seção de classificados "peças" e o indicador profissional na pagina frontal do site.

Um abraço

MP
25/03/02


NomeUsuario: sanderval montanha
CorreioEletronicoUsuario: sanderval@censanet.com.br
TelefoneUsuario: xx22-2723-2323
CidadeUsuario: campos dos goytacazes

Comentarios: Estou com uma oferta da uma 750f da década de 70 modelo k porém com motor desmontado. Gostaria de saber se é possível restarar o motor, pois não me foi informado qual o tipo do defeito que levaram a desmontar o motor, pois devido a meus poucos conhecimentos de mecânica sei que existem peças de difícil reposição ou concerto como eixo virabrequim ou carcaça com rachaduras etc. gostaria de saber se existem todas as peças disponíveis no mercado para me lançar nessa empreitada.

Agradeço pela atenção e meus parabéns pelo site.

Amigo Sanderval,

Claro que é possível restaurar sua moto e, é claro, achar as peças originais.
Você, na região do centro de SP (Al.Barão de Limeira) vai encontrar varias lojas que poderão ajudá-lo.
Nós recomendamos que você consulte nosso indicador profissional, na página frontal do site, e a página classificados "peças", onde você poderá começar seu garimpo.

Boa Sorte!

MP
25/03/02


Bom dia,

  Será que voces tem alguma materia com fotos da Yamaha SS 50 de 1970, foi minha primeira moto e devido a enchentes em minha região perdi todas as nossas fotos.

  grato,

  Jose Osmane Venturim

Caro José:  Aqui vc tem algumas fotos. Esperamos que sirvam !

Abraços,
RP
26/03/2002

   


> NomeUsuario: Alfredo Bergame
> CorreioEletronicoUsuario: alf.bergame@ig.com.br
> TelefoneUsuario: 0xx16-284-1134
> CidadeUsuario: Matao_SP
> Comentarios: Ola companheiros,gostaria de saber se o motor da cb50 e igual
ou se tem algumas pecas que servem no motor da ss50.Mais uma vez obrigado
pela atencao.

Caro Alfredo:  Os motores são diferentes. Tem pouquíssimos itens internos que podem ser compatíveis. Quando foi lançada a CB 50, a Honda salientava sobre a evolução e robustez da sua cinquentinha, "pois agora tem motor vertical" !!  A SS 50 tem motor horizontal !

Abraços,
RP
26/03/2002


NomeUsuario: S.S.ROCHA
CorreioEletronicoUsuario: capital.saude@enersulnet.com.br
TelefoneUsuario: 0xx(67) 361-4956
CidadeUsuario: Campo Grande/MS
Comentarios: 1. Será que é possível encontrar carburador completo da CB 550 Four/ ano 78 novo( zero bala )?
2. E caso contrario onde encontro o carburador usado em boas condições e com garantia?
3. É possível adaptar 02 carburadores da Honda CB 400/450? Se for possível será que perco a qualidade,potência e o roncâo do motor? Vocês indicariam esta adaptação?

Caro Rocha: As peças originais Honda dos anos 70, vc encontra na Silverstone Moto (veja nos banners ou no Indicador Profissional). As informações sobre adaptações, vc pode conseguir tanto com o Silvestre da Silverstone, como com o Alberto da Moto Rech ou com o Vicente da On The Road Motos, ambos no Indicador Profissional. 

Abraços,
RP
27/03/2002


 NomeUsuario: RONALDO TOSTA
CorreioEletronicoUsuario: ronaldotosta@ig.com.br
TelefoneUsuario: (62) 211-7242
CidadeUsuario: Goiânia
Comentarios:     Constantemente vejo algumas CB 750F com dois freios a disco na dianteiro e com rodas de magnésio, os freios são adaptações ou é original dela?

Caro Ronaldo: As 750 F de 1976 tinham só um freio a disco dianteiro. As demais F, já chegaram no Brasil "frias" e sempre tivemos dificuldade em saber o modelo exato e o ano de fabricação !  Mas de 77 para cima, todas saiam de fábrica com freio a disco duplo dianteiro.

Abraços,
RP
27/03/2002


Honda 750 F 1976


   
Honda 750 F 1977 com disco duplo original


NomeUsuario: Marcos Pastor
CorreioEletronicoUsuario: Lmpastor@ig.com.br
TelefoneUsuario: 11 99875401
CidadeUsuario: SorocabaSP
Comentarios: Adquiri a pouco mais de 1 mês uma 750K 1974, muito bonita de aparência, porém tive que leva-la a um mecânico para trocar as agulhas dos carburadores que estavam vazando gasolina e trocar as velas, pois o motor estava dando falha de um cilindro, porém após rodar pouco mais de 100kms a falha retornou e percebi que um dos canos de escape na saída dos cabeçotes não estava aquecendo como os outros.
Pergunto: O que pode ser ? Pode ser que está enxarcando a vela ? Pode ser que tenha problemas com anéis ?
Favor oriente-me

Sugerimos que vc entre em contato com o Vicente da On The Road Motos, no Indicador Profissional ! Ele esclarecerá suas dúvidas !!

Abraços,
RP
27/03/2002


NomeUsuario: Eraldo Sergio Frediani
CorreioEletronicoUsuario: e.s.frediani@uol.com.br
TelefoneUsuario: 11 - 9967-6853
CidadeUsuario: Bragança Paulista - S.P.
Comentarios: Por favor, gostaria que me enviassem o esquema elétrico de ligação do regulador eletrônico de voltagem da Honda CB 750 four Super Sport 1976 modelo "F", pois o chicote de fios foi desmontado e surgiram dúvidas, inclusive gostaria que fosse ressaltado até a ligação do diodo retificador externo. Não se preocupem se o material for de didática complexa, pois tenho condições de interpretá-lo visto que sou Engenheiro Eletrônico. Obrigado, um abraço !!!!     

Caro Eraldo: Em nosso Indicador Profissional, vc encontrará a Silverstone Moto, que na pessoa do Sylvestre lhe atenderá no que for possível. Ele tem muitos catálogos e manuais técnicos das Hondas dos anos 70 !

Abraços,
RP
27/03/2002


NomeUsuario: celso
CorreioEletronicoUsuario: col_andersen@uol.com.br
TelefoneUsuario: 13 97151412
CidadeUsuario: registro
Comentarios: gostaria de saber de voces onde posso restaurar o velocimetro e o conta giros da minha 550 four e um serviço de cromeação para escapamento..........sem mais obrigado pela atenção.......celso

Caro Celso: Infelizmente, não temos nenhuma empresa com essas especialidades cadastradas em nosso Indicador Profissional ! Estamos aguardando a manifestação das muitas empresas que atuam no ramo de motos , principalmente deste seguimento das Clássicas, pois a procura tem sido enorme, e ficamos sem opções para indicar !  Tente com a Silverstone ou a Moto Rech !

Abraços,
RP
27/03/2002


NomeUsuario: HENRIQUE CESAR TAVARES JUNIOR
CorreioEletronicoUsuario: HENRIQUEJANE@BOL.COM.BR
TelefoneUsuario: (021)9682-9964
CidadeUsuario: ITAGUAÍ - RIO DE JANEIRO
Comentarios: EU GOSTARIA DE RECEBER FOTOS DA XS 1100, POIS MEU IRMÃO ESTA REFORMANDO UMA E NÃO TEM FOTO DELA ORIGINAL , NEM FICHA TÉCNICA.
CERTO QUE SEREI ATENDIDO, AGRADEÇO DESDE JÁ.
PARABÉNS PELO SITE, DOS QUE CONHEÇO É O MELHOR,NA MINHA OPINIÃO!
HENRIQUE CESAR TAVARES JUNIOR
END:CELSO BENEDITO DA CONCEIÇÃO 290 A
CENTRO - ITAGUAÍ - RJ.
23810680
HENRIQUEJANE@BOL.COM.BR

Caro Henrique: A Yamaha lançou a XS 1100 em 1977, sendo uma evolução da XS 1000.  Foi fabricada até 1983.

Sua ficha técnica resumida:

Motor: 4 cilindros em linha, 4 tempos, com duplo comando na cabeça. 
Cilindrada: 1101 cc    Diametro e curso : 71,5 X 68,6 mm
Taxa de compressão: 9,2:1
Carburadores: 4 Mikuni, 30,3 mm
Potencia : 95 CV a 8.000 rpm
Torque: 9,2 Kgm a 6.500 rpm
Transmissão: 5 velocidades
Peso: 283 Kg      Distancia entre eixos: 1.545 mm  Comprimento: 2.260 mm  Capacidade do tanque: 24 l.

Fotos:


XS 1100 1978


 
XS 1100 1979


XS 1100 1979


XS 1100 1980

Abraços,
RP
01/04/2002


NomeUsuario: ricardo
CorreioEletronicoUsuario: tecnova@uol.com.br
TelefoneUsuario: 5581 2765
CidadeUsuario: sao paulo
Comentarios: Ricardo e Marcos

Agora qualquer um que mande um mail com duvidas ou querendo informacoes sobre alguma peca voces so sabem responder " consulte nosso indicador profissional ".

Tudo bem que os caras estao pagando, mas o negocio ficou ate sem graca agora. Espero que logo logo seu " indicador profissional " seja realmente um indicador de alguma coisa e nao a propaganda de dois ou tres caras que so sabem meter a " mao " no nosso bolso. Porque voces nao indicam as dicas de sites onde encontrar pecas - seria muito mais util para o internauta e voces garantiriam mais acessos ao seu site.

Passem a pensar um pouco menos com o bolso no curto prazo e invistam no medio e longo prazo. Facam do seu site uma fonte de informacoes para todos e nao um funil pro Silvestre e sua turma.

Um abraco

Ricardo

Caro Ricardo:  
Vc tem razão em parte no seu raciocínio.  Temos indicado com frequência os profissionais que constam em nosso Indicador Profissional, mas não só pelo compromisso financeiro. Temos recebido um apoio e uma retaguarda muito grande desses profisionais, que atendem com presteza e eficiencia os internautas que os tem procurado.  O que é possível, respondemos aqui mesmo, mas existem dúvidas que merecem um estudo mais detalhado, que muitas vezes foge do nosso alcance. Esperamos , como vc mesmo observou, que os demias profissionais ligados ao motociclismo, tenham um pouco mais de visão, invistam um pouco e participem deste evento chamado Motos Clássicas 70 !

Abraços,
RP
01/04/2002


NomeUsuario: ANDREA PRADO
CorreioEletronicoUsuario: bobdrea@ig.com.br
TelefoneUsuario: 3655-5943
CidadeUsuario: osasco - sp
Comentarios: OLA,
ESTOU PRECISANDO DE PEÇAS PARA A MOTO CB750 BULDOR 1981, SÃO ELAS:
TAMPA DO MOTOR DO LADO ESQUEDO - A PEQ E A GRANDE E 1 PULSADOR
JA TENTEI LOCALIZAR ESTAS PEÇAS EM VARIOS LUGARES SEM OBTER SUCESSO, OU QUANDO ENCONTRAVA FORAM COBRADOS PREÇOS ABSURDOS, POR FAVOR QUEM PUDER ME INDICAR FICAREI MUITO GRATA

Cara Andrea: Faça contato com a Silverstone (veja nos banners ou no Indicador Profissional). O Sylvestre com certeza lhe ajudará !

Abraços,
RP
01/04/2002


NomeUsuario: Kleber klein
CorreioEletronicoUsuario: siacadastral@uol.com.br
TelefoneUsuario: (21)2491-9570
CidadeUsuario: Rio de Janeiro
Comentarios: Prezados amigos;
Entendi perfeitamente a crítica do Ricardo e do Marcos sobre a constante indicação dos anunciantes para qualquer dúvida técnica.
Também me senti igual com a constante indicação deles. O sucesso da revista pessoal de voces é justamente este tom de amigos trocando informações.
Acho também que eles foram ríspidos com os anunciantes. O Alberto Rech me cedeu uma cópia dos manuais da 500Four(digo cedeu porque o valor que ele me cobrou foi muito baixo), fizemos uma boa amizade.
Sobre o Silvestre, posso dizer que é gente finíssima desde que voce não queira comprar nada com ele. Estou dizendo isto porque ele escalpela até os amigos. Acontece que existem muito piores. O Silvestre te vende a peça correta e existe em SP, quem vende a coisa errada te dizendo que é a certa e depois voce não consegue desfazer o treco.
Meus amigos, voces estão no caminho certo! Tem que ter anunciantes e também dar as informações que temos. Por exemplo: a Velobakar(antiga Velobaka) já fez um trabalho de restauração em um velocimetro de RD para um amigo.
Existem outras informações que podem ser dadas sem a necessidade de sempre recorrer aos anunciantes.
Vamos nos unir e não deixar o espírito do site deixar de existir.
Sinceramente também me incomodou que somente possam anunciar peças de pessoas físicas. Existem pessoas jurídicas com estoques antigos guardados e que não conhecemos. As vezes nem sabemos que elas existem. Vamos repensar um pouco as coisas de forma que não aconteça o despretigio aos anunciantes. São eles que ajudam a pagar as despesas do site.
No Brasil só existem 2 sites que valem a pena sobre as nossas motos: Motoclassicas70 e o motosantigas do Victor.
O resto é o resto.
Um abraço,
Kleber Klein

Kleber: 
Agradecemos sua sempre oportuna intervenção !  Realmente, não queremos que o Motos Clássicas 70 perca sua identidade , que é o resgate do motociclismo áureo e romântico. Contudo, o mercado de profissionais ligados à esta fatia , tem muitos aproveitadores e mal intencionados !  Nós estamos procurando nos aliar a pessoas que  tem oferecido apoio e retaguarda técnica, e que enxergaram no nosso site, um bom veículo para seus produtos e serviços !  Simples !!

Quando a dúvida do internauta é a respeito de  informações sobre as motos e o motociclismo da época, nós mesmos procuramos elucidar, mas quando se trata de prestação de serviços ou peças, só podemos indicar, e por uma questão de ética e confiança,  indicamos nossos anunciantes.  
Nós, além de amantes das motos , também temos nosso trabalho, portanto estamos tentando que nosso hobby, pelo menos se pague, pois as milhares de horas de lazer "perdidas"  na frente do computador, não há dinheiro que pague !!  Nossos filhos e esposas que o digam !!  

Estamos sempre trabalhando para que cada vez mais o Motos Clássicas 70 seja uma fonte de informação para todos que viveram ou simplesmente gostam do motociclismo dos anos 70 !!

Um abraço,
RP / MP
01/04/2002


NomeUsuario: Jefferson Bill Deucher
CorreioEletronicoUsuario: Jbd1@ieg.com.br
TelefoneUsuario: (0**47) 3828202
CidadeUsuario: Timbó-SC
Comentarios: Tenho um Carburador de RD 350, em perfeito estado sem oxidação, enfim bem conservado, gostaria de saber qual o custo de um carburador de RD 350, claro se for possivél. Obrigado pela Atenção.
 

Caro Jefferson:  Esses valores dependem de uma série de fatores. Podem variar de acordo com o estado real da peça, e também de ter um comprador específico !  Não há um valor de mercado, mas a velha "oferta e procura" pode mostrar o valor aproximado !  O que é importante, é que essas peças apareçam para o mercado e façam com que as Clássicas consigam se rejuvenescer e andar livremente por aí !!  Vamos ser razoáveis e tentar vender por preços justos ! Se você quer ter um parâmetro, consulte nossa página de "Peças e Acessórios" , que lá há uma grande quantidade de ofertas .  Com um pouco de imaginação, vc poderá estipular um valor para seus carburadores !!

Um abraço,
RP
03/04/2002


NomeUsuario: antonio carlos albuquerque
CorreioEletronicoUsuario: ttonyco@hotmail.com
TelefoneUsuario: 041 245 85 32
CidadeUsuario: curitiba
Comentarios: gostaria de saber se pode me ajudar
estou a procura da tinta dourada para 500 four. Ou talves possa me indivar alguma tinta que chegue mais proximo da original.

Caro Antonio Carlos: 

A tinta da CB 500 é tipo "three coat", ou seja 3 camadas: Um fundo prata, um verniz dourado e um verniz incolor.
Isso é mosca branca! BRANQUÍSSIMA!!!
Uma opção seria tentar uma tinta automotiva de cor semelhante (parecidinha).
O dourado da linha FIAT, é  "bem parecido" com o dourado das Honda 70's.
A tinta automotiva deve ser Poliuretano ("PU").
Um bom pintor/colorista pode avaliar a semelhança entre elas, mediante uma amostra original da moto pintada, ou de alguma peça que não desbotou.
Sabemos de um internauta que fez uma tinta "three coat"  dourada para a 500 dele.
O preço de 1/4 de litro ficou em R$150,00.
Se houver interesse, podemos tentar localizar o colorista que fez essa tinta.
Voce também pode pedir auxilio ao Alberto da Moto Rech (veja no Indicador Profissional).

Abraços,
RP
03/04/2002


NomeUsuario: Ary dos Santos
CorreioEletronicoUsuario: aredehf@uol.com.br 
TelefoneUsuario: 34643076
CidadeUsuario: Santos  S P
Comentarios: estou atra de um virabrequim da honda 400 voces tem qual o preço novo ou recondicionado

Caro Ary:  Você não especificou se sua Honda 400 e uma Four ou uma 2 cilindros (nacional). Se for uma CB 400 nacional, vc encontra o virabrequim facilmente, na Moto Matsuo (3864-2711) por R$ 2.240 , fora as 10 bronzinas. Se quiser fazer a base de troca, vc vai pagar algo como R$ 200,00 (já com as brozinas) 
 Se for uma 400 Four, aqui no Brasil não existe o virabrequim novo à venda. Você pode tentar retificar o seu usado, procurar outro usado em bom estado, (veja em nossa seção de Peças e Acessórios) ou tentar no exterior ( http://www.davidsilverspares.co.uk/ )

Abraços,
RP
08/04/2002


NomeUsuario: Marcos Draetta
CorreioEletronicoUsuario: mdraetta@mpc.com.br
TelefoneUsuario: 0xx19-3272.4789 coml.
CidadeUsuario: Campinas
Comentarios: Ola,
Eu quero saber mais sobre a 750K ano 75, as cores originais deste ano, pontos positivos e negativos desta moto, sua história, pois eu estou restaurando uma neste ano e no documento ela é na cor preta, existe neste ano esta cor?

muito obrigado.

Marcos

Caro Marcos:  

As CB 750 que vieram ao Brasil, sempre foram alvo de confusão quanto ao ano de fabricação e do modelo (K0, K1 , K2 , etc.)  Pelo que sabemos, a CB 750 1975 é modelo K5, e tem o nº de chassis começado por CB7502500... .  É uma excelente motocicleta como todas as 750 Honda. Suas cores originais são Azul e Cereja, ambas com faixas douradas com fundo preto. Para maiores informações, veja a ficha técnica na nossa seção de fichas.


CB 750 K5

Abraços,
RP
08/04/2002


NomeUsuario: Marcos
CorreioEletronicoUsuario: marcos_biston@alcatel-cabos.com.br
CidadeUsuario: Osasco-SP
Comentarios: Caros colegas, tenho uma CB 750 F -1976 Amarela e recentemente comprei um escapamento 4 x 1 marca Torbal, a minha paixão pelo ronco é muito grande. Só que este escapamento não ficou com o ronco como eu queria, já fiz de tudo mandei verificar o ponto da moto, tirei o miolo, mas mesmo assim o ronco ficou muito grave, o ronco que eu espero conseguir nela é mais agudo, é um ronco que com pouco giro no motor fica gostoso de se ouvir ,"bem,  quem curte o ronco da galo sabe o que estou tentando dizer".

Notei em algumas motos com 4 x 1 que o escape se encontra e forma de triangulo logo após a 2ª curva do escapamento ajuntando os 4 canos, outra coisa que notei foi o diametro do escapamento tanto na saida do cabeçote como no final do escapamento era menor que este da Torbal.

Este escapamento que forma um triangulo ajuntando os 4 canos eu não sei quem fabrica e nem onde encontrar.

Conto mais uma vez com a grande ajuda de todos para esclarecer esta minha dúvida.

Muito obrigado, e um grande abraço para todos amantes das clássicas.

Caro Marcos: Realmente, o ronco bem afinado das "galos" , é de arrepiar.  Baseado nas suas informações, deduzimos que seu 4X1 deve ter algum abafador interno. Normalmente, as curvas costumam ser de medidas padrão, e o que pode alterar os sons , são diametro, comprimento do cano final e abafador. As mais "agudas" costumam ter canos diretos, sem abafador. Esse escapamento que vc procura deve ser fabricado pela Sarachú. 

Abraços,
RP
09/04/2002


NomeUsuario: celso
CorreioEletronicoUsuario: celsomaeji@uol.com,.br
TelefoneUsuario: 13 68211858
CidadeUsuario: registro
Comentarios: gostaria de saber qual outro amortecedor poderia usar em uma honda 550 four sera que o da 500 ou 750 daria a moto que comprei esta com um da strada............obrigado pela atenção..........celso

Caro Celso: Com pequenas e simples adaptações (buchas, etc),  é possível utilizar os amortecedores da Honda CB 500 nacional, sem problemas !!

Abraços,
RP
10/04/2002



NomeUsuario: Wellington Tenreiro Marques
CorreioEletronicoUsuario: well.tenreiro@ig.com.br
TelefoneUsuario: 011 4347-0197
CidadeUsuario: São Bernardo do Campo
Comentarios: Preciso de informações técnicas e tabelas de aperto para a Honda Gold Wing 1975, temos uma e ela não está funcionando, preciso saber onde posso encontrar peças para o motor ou quem faça a retifica deste motor.

Caro Wellington: As informações técnicas que precisa, vc encontra no Manual de Oficina da GL 1000. A Silverstone Moto (veja nos banners ou no Indicador Profissional) , tem o manual e muitas peças da GL 1000, e o Sylvestre lhe dará a assintência necessária. Pode procurá-lo, que nós já falamos com ele a seu respeito !

Abraços,
RP
10/04/2002


NomeUsuario: João
CorreioEletronicoUsuario: ncarloni@estarseguro.com.br
CidadeUsuario: SP
Comentarios: Quantas marchas tem a honda st 70?
Ë a mesma moto ct 70 e st 70?
Qual vela usar ?

Grato
João

Caro João:  A moto testada pelo Marcos Pasini , é uma ST 70, com 3 marchas (Low, 2ª e Top Speed) com embreagem automática. Existem modelos como aS T 70 H , de 4 marchas com embreagem manual.  Realmente foi uma pequena falha nossa. 

A CT 70 e a ST 70  são a mesma moto, porém feitas para mercados diferentes !  A ST 70 Dax é para o mercado europeu, e a CT 70 é para o mercado americano.   A vela é NGK C7HSA ou Nippon Denso U22FS

Abraços,
RP
12/042002


NomeUsuario: Alberto Rech
CorreioEletronicoUsuario: alb.rech@terra.com.br
TelefoneUsuario:  54  222 3344
CidadeUsuario: Caxias do Sul - RS
Comentarios: Ao prezado amigo Marcos Biston, sobre o cano 4x1 que quer colocar na sua CB 750F. Voce já tem o melhor 4x1 que a tua moto poderia ter ( e é o original)só o que tens de fazer é colocar a partir da junção dos quatro canos , um pedaço de cano inox de duas polegadas de diametro e que tenha um comprimento até uns 10 cm além do eixo trazeiro e de parede de 1mm ou no maximo 1,5 mm e verás que o som que sairá é uma verdadeira musica. Qualquer dúvida me comunique. Lembranças a todos do MC70, Alberto

NomeUsuario: Alberto Rech
CorreioEletronicoUsuario: alb.rech@terra.com.br
TelefoneUsuario: 54   222 3344
CidadeUsuario: Caxias do Sul - RS
Comentarios: Ao amigo Antonio C. Albuquerque, de Curitiba sobre a pintura da Honda CB 500F. Tenho esta tinta dourada para fazer a pintura igual à original. Confesso que não foi facil de consegui-la e não é facil de acertar esta pintura, porem com a tinta que tenho e com a minha experiencia em pinturas( refaço estas pinturas desde o tempo que estas motos eram novas)tenho a certeza que posso te ajudar nesta empreitada.Se quiseres mais detalhes , me comunique. Alberto

Valeu Alberto !!  Sua colaboração é sempre importante !!

Abraços,
RP
15/04/2002



NomeUsuario: Harley Frambach de Moura Júnior
CorreioEletronicoUsuario: harley@sr3.ufrj.br
TelefoneUsuario: (21) 2598-1763
CidadeUsuario: Rio de Janeiro
Comentarios: Aos amigos da MC70, escrevo apenas para um esclarecimento: Ao ler a História do colecionador Ralf Killar, também fiquei intrigado do porque a Yamaha não utilizar o número 4 em seus modelos, e descobri que este número, para os orientais,é o número da morte, significando mau ogouro para quem o usa. Logo, não se trata de superstição da Yamaha, mas de todo o povo oriental. Abraços, Harley

Obrigado Harley, pelas valiosas informações !!

Abraços,
RP
15/04/2002


Sr. Alberto, como sempre uma satisfação imensa poder se comunicar novamente
com o senhor.

Obrigado pela dica, vou tirar o escapamento que comprei e vou providenciar
a confecção do cano de inox.

Vou aproveitar que o escapamento está fora e mandar cromar novamente.

Assim que eu fizer o trabalho mando uma resposta para o senhor.

Abaixo as fotos da minha moto com o escapamento "curva" ainda original.

Nota que após o eixo traseiro o cano está apenas uns 5 centímetros.

eu não sei quantas polegadas é este cano, mais vou verificar.

Mais uma vez muito obrigado e um grande abraço.

Marcos Biston

Marcos : Queremos ouvir o som quando vc terminar o trabalho !!

Abraços,
RP
15/4/2002


NomeUsuario: RICARDO FARIA
CorreioEletronicoUsuario: ricardo faria@netmadeira.com
TelefoneUsuario: 965469686
CidadeUsuario: funchal-madeira
Comentarios: eu estou recuperando uma yamaha a7,e existe umas dúvidas na parte electrica.
Eu preciso urgente do esquema .
Há maneira de o conseguir??????????????

Caro Ricardo: Procure o colecionador Flávio Abbud  ( flavio.abudd@uol.com.br )  que ele tem uma A7 e possue os manuais e terá prazer em ajudá-lo.  Na Silverstone, com o Sylvestre,(veja nos banners ou no Indicador Profissional) vc também poderá encontrar o que procura !

Abraços,
RP
16/4/2002


NomeUsuario: Fernando José dos Santos Annes (Tripa)
CorreioEletronicoUsuario: fjannes@terra.com.br
TelefoneUsuario: 011-5562-18-56r /011-50440699c
CidadeUsuario: São Paulo SP
Comentarios: Caros amigos do MC70,os comentários feitos pelo sr. Alberto como sempre estão corretos quanto ao 4x1 o melhor realmente é o original com uma ponteira,mas o cano deve ter seu comprimento calculado antes da cromação algumas pessoas preferem o ronco mais forte em baixa outros em alta,caso seja em baixa deve ser cortado antes da porca do eixo trazeiro se for em alta até 10cm após o eixo(cb750k e cb750f1),se a moto for uma F2 o pistão é diferente e a válvula de admissão tambem o que altera a camara de combustão e o ronco nesse caso o corte deve ser feito antes da porca para obter o tão amado ronco em ambas as codições.
Abraços Tripa
Ps.A moto do Marcos pelas fotos me parece uma híbrida K,F1 e F2 misturadas mas ao que tudo indica o motor é F1 ou K pelo tipo de carburador,e as rodas de F2.Mas ela esta muito bonita é moto para a galeria com certeza!!!!!!!! 

Caro Tripa : Valeu, mais uma vez,  pela contribuição !!

Abraços,
RP
16/4/2002


NomeUsuario: Sanderval Montanha
CorreioEletronicoUsuario: montanha@petrobras.com.br/ sanderval@censanet.com.br
CidadeUsuario: Campos dos Goitacazes
Comentarios: Gostaria de saber se existem colecionadores no brasil que possuam a moto cb 350four, e tambem gostaria de saber se a Xl 250 ano 82 pode ser considerada uma clássica, pois tenho uma em exelente estado de conservação e original. E tambem gostaria de parabeniza-los pelo site.

Caro Montanha: Não sabemos se existe algum colecionador que tenha uma CB 350 Four, mas conhecemos um proprietário de uma, que ainda não mandou a foto de sua raridade para nossa Galeria. A Honda XL 250 82, por ser a primeira e estando em estado de zero quilometro (impecável !!), poderá ser considerada uma Clássica. 

Abraços,
RP
16/4/2002


NomeUsuario: Marcelo b
CorreioEletronicoUsuario: arqmbicudo@hotmail.com.br
CidadeUsuario: sp
Comentarios: gostaria de saber se tinha algum "kit"que transformava a cb 400(1976)super sport em uma suposta 7 galo ano 76.Existia esse tipo de tranformação ou o cara esta tentando me vender gato por lebre.

Caro Marcelo: Voce precisa ser mais exato na sua dúvida !  O kit que vc se refere é para o motor da CB 400 F, ou é só de "roupagem" , ou seja vc quer transformar a cilindrada ou apenas o visual ? O kit para o motor, é impossível pois a diferença é muito grande !  Quanto ao "visual" , havia um banco com rabeta  que se adptava, dando a aparencia da CB 750 F, mas não temos muita informação a respeito. A nossa opinião, é que manter a originalidade da moto, a deixa mais bonita e com maior valor para o mercado !

Abraços,
RP
16/4/2002


NomeUsuario: Valmir Soares
CorreioEletronicoUsuario: valmirs@band.com.br
TelefoneUsuario: 37457736
CidadeUsuario: Jandira São Paulo
Comentarios: Bom dia,

Vocês acham possível transformar uma 125 cc velhinha em uma custom aparentemente nova, se acharem; como e por onde começo?
O motivo é que gosto do estilo custom mas não tenho muito dinheiro.
Ats.

Billy

Caro Billy: A transformação é perfeitamente possível. Ela pode ser feita tanto pela Silverstone ou pelo Alberto Rech. Veja em nosso Indicador Profissional !  Quanto ao custo, não deve ser muito caro, bem menos que uma Custom nova !!

Abraços,
RP
16/04/2002


NomeUsuario: Heitor Y. Arikita
CorreioEletronicoUsuario: harikita@uol.com.br
TelefoneUsuario: 01497743877
CidadeUsuario: Taquarituba SP
Comentarios: Gostaria de receber informações para resolver um problema que tenho com a estabilidade de uma moto CBX 1050 ano 1982, em bom estado de conservação, que porém apresenta perda de estabilidade a partir de uma velocidade de 120 Km/h.

Caro Heitor: Voce não especificou que tipo de reação é esta "perda de estabilidade" . É na reta, em curvas, em freadas, está "shimando" ... ?  A CBX 1050 não tem nenhum problema crônico de estabilidade, portanto deve haver algo de errado na sua moto.  A CBX 82 já tem a suspensão traseira Pró-Link, portando verifique o ajuste e a condição do amortecedor. Na suspensão dianteira existe a calibragem do ar e da pressão de óleo. Verifique se há vazamentos nos retentores das bengalas. A mesa superior deve estar alinhada com a mesa inferior, sem folgas e "calos" . Os pneus devem estar montados corretamente, com calibragem certa e, muito importante, na medida certa. Muitos motociclistas por questões estéticas, equipam as motos mais antigas com pneus traseiros muito largos, o que compromete a ciclistica em várias formas. Verifique os rolamentos das rodas e também se há folga nos rebites que seguram os "raios" da roda tipo Comstar, nos aros . Coloque a moto no cavalete central e olhe por trás para ver se as rodas estão alinhadas perfeitamente, o que pode revelar um quadro torto, ou um alinamento irregular do eixo traseiro ocorrido na última regulagem da corrente .  Por último, verifique se há folga na balança traseira .  Mande-nos fotos da CBX para nossa Galeria !

Abraços,
RP
17/04/2002


NomeUsuario: Marcos
CorreioEletronicoUsuario: marcos_biston@alcatel-cabos.com.br
CidadeUsuario: Osasco-SP
Comentarios: Resposta ao amigo Tripa.

Obrigado pelas dicas do escape 4x1, eu já estou providenciando o cano de 2" e em breve estarei colocando novamente a minha curva original + o cano de 2".

Quanto a originalidade da minha moto.
Realmente ela é uma F1 1976.

Apenas as Rodas e as pinças são da F2.
Pretendo um dia colocar as rodas originais nela e restaurar a sua pintura original.

Quando terminar esta restauração estarei enviando outra foto para a galeria das clássicas.

Um grande abraço e obrigado pelas dicas.

Vamos aguardar !!

Abraços,
RP
18/04/2002


NomeUsuario: Júnior
CorreioEletronicoUsuario:    ikmlopc@bol.com.br
CidadeUsuario: São João Del Rei
Comentarios: Gostaria, que me enviassem uma ficha completa da CB400 ano 82, e o melhor lugar para conseguir peças originais.

Caro Júnior:
Infelizmente essa moto não se enquadra em nosso site, que enfoca motos (Clássicas !) fabricadas entre meados dos anos 60 até início (bem início !) dos anos 80, com ênfase nos anos 70 !
A única CB 400 que podemos considerar Clássica é o 1º modelo, fabricado em final de 1979, e se estiver impecável.
Adotamos um critério para, exatamente,  não ficar abrindo muitas exceções !!
Quem pode lhe ajudar, é o Sylvestre da Silverstone Moto (veja em nosso Indicador profissional, ou nos banners)
Contamos com sua compreensão !
 
Abraços,
RP
19/04/2002

NomeUsuario: antonio carlos albuquerque
CorreioEletronicoUsuario: ttonyco@hotmail.com
TelefoneUsuario: 041 245 85 32
CidadeUsuario: c
Comentarios: gostaria de saber se na moto honda 500 four vinha de fábrica um friso de aluminio que contornava o tanque e o banco.

Caro Antonio Carlos: Todas as CB 350, 360 , 500 e 750, vinham com friso de acabamento sob o tanque e no banco .
                                Veja foto da CB 500 F na seção "Fichas Técnicas" .

Abraços,
RP
22/04/2002


Somos amantes do motociclismo e das velhinhas principalmente cb400

por isso gostariamos de receber se possivel fotos de cb400 antigas e transformadas,e tudo relacionado ao motociclismo.

email: gabrielkbcao@hotmail.com

site:www.ratosdeipanema.hpg.com.br

atenciosamente MOTOCLUBE RATOS DE IPANEMA-POA-RS

Caros amigos do MC Ratos de Ipanema: As CB 400 nacionais, foram alvo de várias transformações e de versões especiais.Temos em nossos arquivos fotos de 3 versões:


 CB 400 Moto Status

CB 440  Projeto H

CB 400 S Projeto H 

Abraços,
RP
22/04/2002


NomeUsuario: celso
CorreioEletronicoUsuario: celsomaeji@uol.com.br
TelefoneUsuario: 1368211858
CidadeUsuario: registro
Comentarios: por acaso a roda de liga leve(scorro) da cb750 serve na cb550 ..............sem mais obrigado pela atenção

Caro Celso:  A roda dianteira serve exatamente, mas a traseira vai necessitar de pequena adaptação para o suporte da coroa.

Abraços,
RP
22/04/2002


NomeUsuario: Victor Barandier
CorreioEletronicoUsuario: victorbarandier@uol.com.br
TelefoneUsuario: 24 24711621
CidadeUsuario: Vassouras
Comentarios: Olá amigos.
Para início de conversa, quero parabenizar-lhes pelo excelente site, tanto em informaçoes quanto em variedades. Em seguida, gostaria de algumas informaçoes. Sempre adorei as motos clássicas, mas nunca tive oportunidade de tê-las. Nos anos 70 eu era muito novo, nos anos 80 estava saido da adolescencia e começando a estudar trabalhar e me encaminhar na vida. Sempre tive vontade de colecionar e restaurar motos antigas, e, agora, parece que começa a surgir oportunidade. Sei que nao é uma moto clássica, mas gostaria de saber, já que surgiu a oportunidade, quanto poderia pagar por uma moto Yamaha MZ 250,ano 86, em bom estado, faltando apenas o magneto, farol e cabos de acelerador e embreagem, já que nem eu e nem o dono temos idéia de preço. Gostaria de começar a minha coleção com ela, pois foi a primeira moto de verdade na qual andei.
Desde já agradeço e, novamente, parabens pelo excelente trabalho

Caro Victor: Conte com nosso apoio para sua "iniciação"  nas Clássicas !  Realmente, esta moto não é exatamente uma Clássica, mas esse conceito muda de pessoa para pessoa. Para voce, ela representa algo, e é isso que vale !!  Quanto ao valor, isso depende de muitas variáveis. Conta muito o estado de conservação e de originalidade da moto. A exclusividade do modelo, também influi. Mas preço, assim à distância, infelizmente não podemos sugerir !  Consulte nossos Classificados, e lá vc poderá concluir uma média de valores. Lembre também, que nem sempre o preço pedido é o preço real da venda ! Existe uma margem de negociação muito elástica !  Se puder, mande-nos fotos da moto . Não conhecemos esse modelo "Yamaha MZ" !?

Abraços,
RP
23/04/2002


Boa tarde,

  Sou proprietário de duas ST 70 (amarela 1972 e a branca 1974) que encaminho as fotos em anexo para colocá-las em sua galeria.
Gostaria também de saber onder comprar Catálogos, Manuais, Setas e Lanterna Traseira da RV 90 (Suziki)

  Moro na Rua Nunes Vieira 435/808

Bairro Santo Antônio - BH - MG

30350-120

  Leonardo Campos Oliveira

(31) 9975-4343    leonardo@rhea.com.br 

Caro Leonardo:  Suas motos estarão em breve na nossa Galeria !!   As informações sobre esses modelos voce encontra na San Diego, em S. Paulo no fone: (0xx11) 3872-2099 com Diego ou José Escalona. Cite nosso site que será sempre bem atendido !

Abraços,
RP
23/04/2002


NomeUsuario: Junior
CorreioEletronicoUsuario: regionalautoma@uol.com.br
TelefoneUsuario: 019 - 9744-3301
CidadeUsuario: Americana
Comentarios: Ola Amigos.
Novamente estou recorrendo ao conhecimentode voçes.
quando comprei a Katia Flavia,(é assim que minha filha chama a 550F 76)ela veio com um duplo disco de freio na dianteira, uma adaptação por sinal muito bem feita.
so que na hora de manobrar a moto estava pesada, amarrada e foi constatado que o problema era na pinça do lado esquerdo que não retornava como devia.conversando com meu mecanico ele disse que ela foi progetada para apenas 01 disco e que seria melhor isolarmos a pinça.isso foi feito a moto esta solta, leve mas o freio esta borrachudo,por favor me digam o que posso fazer para o freio dar uma melhorada
um abraço / Junior  

Caro Junior:  O fato da pinça estar com retorno difícil não tem ligação com a adptação, pois o freio original é o do lado esquerdo. O freio deve estar com eficiencia diminuida pois a outra pinça também deve estar com problemas. O mais correto seria retirar o freio adaptado do lado direito, e substituir a pinça esquerda que está defeituosa, para manter a originalidade da motocicleta. 

Abraços,
RP
23/04/2002


NomeUsuario: Geovane Nogueira
CorreioEletronicoUsuario: geovanenogueira@hotmail.com
TelefoneUsuario: 51 98263344
CidadeUsuario: canoas - RS
Comentarios: venho por meio desta solicitar maiores informações sobre a RD 250, pois minha R5 tem cilindros e pistões de 250, por isso gostaria de me basear em dados por tal. pelo menos no que se refere a potencia, velocidade,etc...

Caro Geovane: Na seção "Fichas Técnicas"  vc encontra essas informações !

Abraços,
RP
24/04/2002


NomeUsuario: Eduardo
CorreioEletronicoUsuario: arq.eduardoredondo@ig.com.br
TelefoneUsuario: 9519-9952
CidadeUsuario: São Paulo
Comentarios: Obrigado pela oportunidade. Minhas dúvidas são no momento sobre carburação da RD 350 R.
-qual é a referência e a altura da boia de alimentação da cuba do carburador vm mikuni 26 mm. Me informaram que é 2 cm, mas qual é a referência? A válvula pequena deve estar pressionada?
- A regulagem da mistura ar/combustível é voltar o parafuso uma volta e meia aproximadamente?Estas regulagens são iguais para os dois carburadores?
- É normal a lenta entrada de óleo dois tempos pelos respiros centrais destes carburadores.

Grato pelas informações..
Eduardo

Eduardo: Nosso consultor Luis Eduardo Costa diz o seguinte:

Prezados Ricardo e Eduardo,

vamos então por partes, primeiro o nível de gasolina .

Na falta de ferramentas de precisão ( um paquímetro ), deve-se observar um "degrau" na cuba ( que fica na parte mais estreita da cuba, onde vai o eixo da bóia ), e chegar ao nível por tentativa e êrro ( cheque o nível, corrija na bóia para + ou - , esvazie, encha de novo, corrija, e assim por diante ). Afinal, o que interessa é o tanto de gasolina que deve estar lá dentro, e não a altura da bóia em relação ao carburador.

O nível é entre um e dois milímetros de gasolina acima do degrau .
Parece difícil, mas com o carburador na mão e um desses aplicadores de Ketchup com a gasolina é fácil .

Importante: se a agulha ( que é acionada pela bóia ) estiver com sinal de desgaste ( uma marca na parte cônica ) deve ser trocada, pois não adianta regular o nível se a gasolina continuar a entrar devido à posição da moto ou devido à pressão da gasolina dentro do tanque quente.
O mesmo cuidado deve existir quanto à bóia, que não deve ter infiltração e ficar "mergulhada" na gasolina .

Segundo :
A regulagem da mistura ar-gasolina na marcha lenta é de "aproximadamente" uma volta e meia ( mais ou menos um quarto ).
Quando tiver regulado o nível da gasolina, monte os carburadores sem os parafusos de aceleração e regule os cabos dos pistonetes a fim de ter certeza de que estão sendo acionados ao mesmo tempo ; Coloque os parafusos e aperte até conseguir marcha lenta ( mil giros ) observando os escapes, para ter certeza que não tem um mais acelerado que o outro;
Isso feito, FECHE um quarto de volta no parafuso do ar em um dos carburadores : se a marcha lenta subir, desacelere até os mil giros de novo e faça o mesmo no outro carburador . Se a marcha lenta diminuir, ABRA um quarto de volta e faça o mesmo com o outro .

A REGULAGEM DO AR DEVE SER UM QUARTO DE VOLTA MAIS ABERTA DO QUE A POSIÇÃO ONDE O MOTOR GIRAR MAIS ALTO .

Terceiro:
a Yamaha usa o sistema "autolube" para injetar o óleo 2T no carburador perto do coletor de borracha ( antes da válvula de palhetas ).
A quantidade de óleo pode parecer lenta, mas considere que a base da mistura deve ser entre 35 e 40 partes de gasolina para uma de óleo, dependendo de como se anda com a moto, se ela faz muita ou pouca fumaça quando anda .
Podemos discutir como se regula o Autolube num próximo capítulo .

ATENÇÃO :

é importante para quem ensina saber se o que ensinou deu certo ou não, por isso peço que escreva dizendo dos resultados . Fico aguardando .
Considerando que mora em São Paulo, podemos combinar e dar uma "afinada" na RD num final de tarde .

Saudações "clássicas",
Luigi.    lael@lael.com.br 
25/04/2002


NomeUsuario: miguel
CorreioEletronicoUsuario: miguel@eletrocomp.com.br
CidadeUsuario: piquete
Comentarios: sempre tive vontade de ter um triciclo, agora tenho condições, como faço e onde posso transformar uma Variante II num triciclo, é possivel ?
existem carenagens prontas ?
parabéns pelo site, adorei

Caro Miguel : Infelizmente Triciclos não são nossa especialidade !  Quem pode lhe ajudar nesse caso, são os moto clubes, que usam muito esse meio interessante de locomoção !  Um MC bem simpático e que usa muito triciclos é o ABUTRES !  Entre em contato que com certeza eles lhe ajudarão !   abutres@marlin.com.br  .  Existe também um fabricante de Triciclos, chamado By Cristo que tem 3 modelos. Acesse www.bycristo.com.br .

Abraços,
RP
27/04/2002


NomeUsuario: ALEXANDRE B DE OLIVEIRA
CorreioEletronicoUsuario: ALEXBDEOLIVEIRA@BOL.COM.BR
TelefoneUsuario: 3158-0834
CidadeUsuario: RIO DE JANEIRO
Comentarios: GOSTARIA PRIMEIRAMENTE DE PARABELIZA-LO PELO SITE , Q REALMENTE AJUDA MUITO  A QUEM GOSTA DESSAS MAQUINAS MARAVILHOSAS.
UMA PENA REALMENTE EU NÃO TER $ SUFICIENTE  PRA TER UMA GL1000 , 500 FOUR, TODA FAMILIA GT, AS KAWA E ETC....
BEM DEIXA DE BLA, BLA BLA.
MEU IRMÃO TEM UMA GT550 ANO75. JÁ CONTRIBUIMOS BASTANTE LÁ COM A SAN DIEGO, COMPRAMOS TODAS AS PEÇAS DO MOTOR, MAS CLASSICA É ASSIM , SEMPRE TEM ALGO A FAZER...
QUANDO COMPRAMOS ESSA LINDONA, ELA VEIO COM DUAS BUBINAS ORIGINAIS E UMA DE FUSCA.
A DE FUSCA , CONTINUA FUNCIONANDO PERFEITAMENTE E NEM QUEIMA AS VELAS...MAS AS OUTRAS....CHIIIII....
GOSTARIA DE SABER SE EXISTE UMA BUBINA DE OUTRA MOTO Q EU POSSA USAR, OU SE EU COLOCO LOGO TUDO DE FUSCA????
EU SEI Q É COVARDIA USAR PEÇAS DE OUTRAS MOTOS E MARCAS NAS CLÁSSICAS, MAS EU ACHO Q SE TRATANDO.DA PARTE ELÉTRICA NÃO É UM CRIME TÃO GRAVE ASSIM, OU SERIA???
SE PUDER ME DAR ESSA INFORMAÇÕA FICAREI GRATO...VALEU....UM ABRAÇO E BARABENS PELO SITE..........F U I...TCHAU...

Caro Alexandre !  É verdade, nossas Clássicas vivem querendo carinho e ficam arrumando coisas pra gente dar atenção a elas !!  Mas isso é muito gostoso !  Quanto às bobinas, realmente vc terá que adaptar, pois nem as do fusca servem, pois trabalham com uma amperagem (36 A), diferente da fornecida pela bateria original da GT 550. Existe uma que serve, que é a da MZ 250, que foi trazida ao Brasil nos anos 80, montada no RS pela FBM. Nosso amigo internauta Luciano Medeiros tem uma MZ e pode lhe ajudar luciano@terenet.com.br . Há também em Porto Alegre, uma oficina especializada em MZ Simpsom, a Getúlio Motos  castrox@hotmail.com.br  . 

Abraços,
RP
27/04/2002


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