Motos Clássicas 70

Apoio Técnico

  

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NomeUsuario: jederson colares

CorreioEletronicoUsuario: jedersoncolares@ibest.com.br

TelefoneUsuario: (51) 4967812

CidadeUsuario: Gravatai/RS

Comentarios: Gostaria que voçes pudessem me dizer onde posso conseguir manuai de manutençao de motos antigas ou atuais, pois sou um admirador destas maravilhas. pode ser em livros ou pela net.
agradeço desde já e parabeniza-los. jederson
colares de freirtas


NomeUsuario: Roberto Mulford Gusso

CorreioEletronicoUsuario: rmgusso@hotmail.com

TelefoneUsuario: 041-99640467

CidadeUsuario: Curitiba

Comentarios:    Olá pessoal, tenho uma CB 750K ano 74 e gostaria de saber onde posso conseguir o manual de manutenção que contenha informações sobre peças e tudo mais.

       abraços


Caro Jederson e Roberto: Esses maunuais (cópias) vocês poderão encontrar no Jacaré Motocicletas Clássicas. Veja nos banners ou no Indicador Profissional, na página principal.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/12/2002


NomeUsuario: Luiz Carlos Buscariolli

CorreioEletronicoUsuario: luiz_buscariolli@maxnet.com.br

TelefoneUsuario: 73-6395702

CidadeUsuario: Ilheus BA.

Comentarios: Estamos reformando uma suzuki gt 380 ano 76,estamos precisando de informaçoes sobre regulagens dos carburadores,ponto de ignição e outras informações deste modelo de moto .
Desde Já ,
Grato luiz Carlos Buscariolli

Caro Luiz Carlos: O maior especialista em Suzuki dos anos 70 é o Diego, da San Diego. Veja no nosso Indicador Profissional, na página principal.  Ele lhe dará todas as informações sobre a GT 380 !

Abraços,
Ricardo Pupo
02/12/2002



NomeUsuario: Danilo

CorreioEletronicoUsuario: danilocampos@mednet.com.br

TelefoneUsuario: 34-9105-6466

CidadeUsuario: Uberaba (MG)

Comentarios: Que moto 750 Four é ano 81 e parece com a CB 400. Alguem sabe a ficha tecnica ? . Ela foi importada ?

Caro Danilo: Esse modelo da Honda CB 750 F é uma evolução da 1ª linha F, que foi de 1975 até 1978. A partir de 1979 várias mudanças ocorreram, tanto na parte mecânica (por exemplo, o motor passou a ter duplo comando) , como na estética. Esse modelo ficou mais conhecido (erradamente) como Bol D´Or, nome do modelo CB 900 F .  Esse modelos não foram importados oficialmente, pois nesse período a importação de motocicletas estava proibida. Mas alguns modelos chegaram ao Brasil, por algumas "vias legais " .


Honda CB 750 F 81 - 1981

Modelo Honda CB 750 F
Ano 1981
 Cilindrada 748.00 cc
 Motor 4 cilindros em linha, 4 Tempos
 Potência 78.00 HP @ 9000 rpm
 Compressão 9.0:1
Diâmetro e Curso 62.0 x 62.0 mm 
 Válvulas por cilindro 4
 Comando DOHC
 Arrefecimento Ar
Câmbio 5 Marchas
Trnasmissão Corrente / Coroa / Pinhão
Peso em ordem de marcha 253.0 kg 
Pneu dianteiro 3.25-19
Pneu traseiro 4.00-18
Freio dianteiro Disco duplo
Freio traseiro Disco simples
Velocidade Máxima 203 Km/h
Capacidade do tanque 20.00 litros

 

Abraços,
Ricardo Pupo
02/12/2002


NomeUsuario: Mike R.

CorreioEletronicoUsuario: no1larger@yahoo.com

TelefoneUsuario: 949-123-4567

CidadeUsuario: USA (California)

Comentarios: Information on a Italjet 1968 Bambino Mini-Bike 50cc

Dear Mike R.: Sorry, but that Mini-Bike model don´t came from Brasil, and we haven´t information about it ! 
It was the first minibike for kids, it was in every detail a real motorbike sized down. Since then Italjet never stopped its minibikes production.

Regards,
Ricardo Pupo
02/12/2002


 NomeUsuario: Alexandre Hypolito

CorreioEletronicoUsuario: alexandre.h.silva@coats.com

TelefoneUsuario: 011 - 32478131

CidadeUsuario: sao paulo

Comentarios: Ricardo,
Estou quase terminando a restauração de uma 500four 1974, a parte eletrica está sendo totalmente trocada, retirei todos os fios que estavam na moto e com o diagrama eletrico estou refazendo tudo, so que estou com um problema eu nao entendo quase nada de eletrica, e no diagrama existe uma peça que não existe na moto, ela esta denominada como "REGULATOR", é ligada ao alternador por um fio branco e tambem é ligada a um fio preto e outro verde, gostaria de entender a função dessa peça, se é facil de compra-la ou ate se posso usar alguma similar de outra moto.
Um grd Abraço
Alexandre

Caro Alexandre: Realmente a  elétrica é parte mais "chata" de se restaurar. Temos poucos profissionais que se dispõem a "estudar" essa parte com mais profundidade ! Sugerimos que vc entre em contato com o Jacaré (veja nos banners), que ele poderá ajudá-los.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/12/2002


NomeUsuario: Jorge Luiz

CorreioEletronicoUsuario: jmjc@brfree.com.br

TelefoneUsuario:

CidadeUsuario: São Paulo

Comentarios: Caro Ricardo Pupo e pessoal.
Eu entrei em contato com seu e-mail esses dias, comentando um problema que minha mobylette tem, e vcs me mandaram a resposta dizendo que as mobylettes não se enquadram no site, pois ele é feito para motos entre meados do anos 60 e final dos anos 80, mas eu queria ressaltar que as mobylettes começaram a ser fabricadas em 1976, e a minha mobylette é do ano de 1978, portanto creio que ela se enquadra no site.Minha dúvida era se é normal a mobylette perder o rendimento do motor quando o motor se esquenta mais que o normal.
Obrigado.

Caro Jorge: Na realidade, nós tivemos que adotar alguns critérios para delimitar as motos que se enquadrariam no site. Primeiramente, determinamos uma faixa flexível de anos de fabricação, que como vc mesmo viu vai de "meados dos anos 60 até o início dos anos 80, com enfoque nos anos 70" . Tivemos também que dar uma definição para o que é uma "Moto Clássica" e finalmente tivemos que excluir as motonetas, lambretas, ciclomotores e afins, por achar que o site deveria trata apenas de motos e motociclismo ! Sabemos que vamos deixar alguns "de fora" , mas para o site ser viável, tivemos que impor limites para nós mesmos ! Portanto, pedimos a compreensão de todos aqueles que nos procuram e recebem essa "resposta padrão" para sua pergunta !

Abraços,
Ricardo Pupo
02/12/2002


  NomeUsuario: Edison Fregolente

CorreioEletronicoUsuario: leodetep@terra.com.br

TelefoneUsuario: 1148163239

CidadeUsuario: jundiai

Comentarios: Possuo uma Yamaha RD 200 ano 1976,e gostaria de conseguir algumas informações a respeito da mesma.Tipo abertura do platinado e o ponto de ignição pois a minha esta desregulada e não consigo alguem que me forneça estas medidas,por isso estou pedindo para voces pois sou apreciador do site ja ha algum tempo e acho o site "10".Agradeço antecipadamente a atenção.

Caro Edison: De acordo com nosso consultor para Yamaha, Luigi, aqui vai:

"Antes de mais nada, é preciso regular a abertura dos platinados ( entre 0,35 e 0,40 mm ) - detalhe - é preciso deixar o contato fixo "plano" , ou seja , lixar delicadamente com lixa d'agua 700 até tirar o calombo que se forma com o uso .

Isso feito, agora é regular o ponto ( 1,3 a 1,5 mm antes do Ponto Morto Superior - PMS ):
Se tiver uma lâmpada estroboscópica, melhor .
Se tiver uma lâmpada e dois "jacarés" , serve . 
Se não tiver, ou se fôr uma emergência, quebra o galho o celofane de um maço de 
cigarros . 

Primeiro o cilindro esquerdo ( regula-se o platinado movendo a mesa ) : 
Afrouxe os 3 parafusos Phillips grandes que prendem a mesa, mas deixe encostados ; 
Gire o eixo do virabrequim no sentido horário, e verifique se a lâmpada acende ( ou se o papel celofane é solto pelo platinado ).
Quando a lâmpada acender ( ou o celofane soltar ), verifique o alinhamento das marcas que existem no volante e no bloco ( ou então tente medir o deslocamento do pistão do ponto em que a luz se acende e o PMS . Ajuste , e repita até as marcas estarem alinhadas .
Aperte os parafusos e confira . 

Agora o cilindro direito ( regula-se o platinado sem mover a mesa tôda )

Repita todos os passos anteriores . 

Boa sorte ! "

Esperamos que dê resultado !

Abraços,
Ricardo Pupo
03/12/2002


NomeUsuario: Tiago Bianchi

CorreioEletronicoUsuario: tiagobianchi@bol.com.br

TelefoneUsuario: (54)99934560

CidadeUsuario: Bento Gonçalves

Comentarios: Bom, comprei uma Yamaha 500, 1975, e gostaria de restaura-la mas me faltam algumas peças e também gostaria do manual se possivel. Onde posso achar peças para ela.

Caro Tiago: Você encontrará o manual da Yamaha TX 500 e algumas peças no Jacaré Motocicletas Clássicas. Veja nos banners ou ni Indicador Profissional.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/12/2002


 
NomeUsuario: leonardo d. s. mello

CorreioEletronicoUsuario: bagyn@ih.com.br

TelefoneUsuario: 62- 2613827

CidadeUsuario: goiania

Comentarios: pretendo iniciar a restauração de uma rd ano 75 ela esta na cor amraela tem freio a tambor na frente e atrás. duvidas? ela é amarela original? se for me inviem uma foto se possivel. é possivel adaptar o cdi da rd nova neste motor? a moto esta toda desmontada e esta é a primeira moto que pretendo restaurar.

Caro Leonardo: Primeiramente, parabéns pela aquisição. Seja bem-vindo ao mundo das "Clássicas " ! O prazer de restaurar uma clássica é enorme. Você verá ! Mas  precisamos saber qual a cilindrada da sua Yamaha modelo RD ano 1975. Após termos esse conhecimento, poderemos ajudá-lo ! Aguardamos novo contato !

Abraços,
Ricardo Pupo
05/12/2002


NomeUsuario: leonardo d. s. mello

CorreioEletronicoUsuario: bagyn@ih.com.br

TelefoneUsuario: 62- 2613827

CidadeUsuario: goiania

Comentarios: perdão, marinheiro de 1ª viagem. a moto é uma rd 350 e mais "uma" dúvida no doc consta que ela é de 1977 e rd 350 lc, a sigla lc não é para as refrigerada a h2o. mais uma vez obrigado. voces foram rapidos em!   

Caro Leonardo: Vamos por partes ! Você nos informa que a moto é uma RD 350 1977. Pelos freios, ambos a tambor, ou a moto é uma RD 200 ou 250, ou é uma Yamaha R5 350, modelo precursor da RD 350, com câmbio de 5 marchas mas que é de 1971.  O documento também parece estar errado pois a RD 350 LC (Liquid Cooled) começou a ser fabricada no Brasil em 1986. Portanto, para identificar sua moto, precisamos de detalhes , ou fotos, do motor, tanque, etc. ! Aguardamos maiores informações ! 

Ricardo Pupo
05/12/2002


NomeUsuario: Carlos

CorreioEletronicoUsuario: thebestofspeedster@bol.com.br

TelefoneUsuario:

CidadeUsuario: bento gonçalves

Comentarios: Gostaria, se possível ver algumas fotos da Yamaha TX 500, e se possivel vocês poderiam fazer um teste com ela. abraços

Caro Carlos: A grande Yamaha TX 500, com certeza está em nossa pauta de Testes. Essa moto venceu , aqui no Brasil, provas importantes como 24 Horas e 200 Milhas ! Sua história é muito interessante ! Aguarde !


Yamaha TX 500 1976 (com escapamento especial)


Yamaha TX 500 1975 - Testada pela revista Moto & Técnica

Abraços,
Ricardo Pupo
06/12/2002


NomeUsuario: Angelo Pouchain

CorreioEletronicoUsuario: Angelo Pouchain@.ig.com.br

TelefoneUsuario: 26282619 (021)

CidadeUsuario: São Gonçalo RJ

Comentarios: Gostaria de saber a ficha tecnica da Yamaha Maxima 650 ano 82

Caro Angelo: A Yamaha XJ 650 começou a ser fabricada em 1980, fazendo parte da família das 550, 750 e 900 XJ. No mercado americano ela tem 2 versões, a XJ 650 Seca e a XJ 650 Maxim. A linha Seca é mais "esportiva" e a Maxim, mais "cruiser". Ambas tem o mesmo quadro e motor .

Ficha Técnica
Modelo Yamaha XJ 650 
Ano 1982
Cilindrada 653.00 cc
Motor 4 cilindros em linha, 4 tempos
Potencia 71.00 HP @ 9400 rpm
Compressão 9.2:1
Diametro e curso 63.0 x 52.4 mm 
Válvulas por cilindro 2
Comando DOHC
Arrefecimento Ar
Câmbio 5 marchas
Transmissão Eixo Cardan
Peso em ordem de marcha 231.0 kg 
Pneu dianteiro 3.25-19
Pneu traseiro 120/90-18
Freio dianteiro Disco duplo
Freio traseiro Tambor
Velocidade máxima 197.0 km/h 
Capacidade do tanque 20.50 litros 


Yamaha XJ 650 Maxim 1982

Abraços,
Ricardo Pupo
06/12/2002


NomeUsuario: Iverson Morandi

CorreioEletronicoUsuario: iverson@eletrica.ufjf.br

TelefoneUsuario: 0xx32-32110913

CidadeUsuario: Juiz de Fora

Comentarios: Caro Ricardo,
Eu e meus irmãos temos vários carros antigos - Dodge, Opalas, Aero, DKW, e estamos agora mexendo com umas motinhas, mais por influência de nosso irmão mais novo, que apareceu aqui em casa com uma mobilete - que sá deu cria, pois já tem 4! - e pelo fato de ter herdado do avô de minha noiva uma Vespa M3. Lhe escrevo para saber algo sobre a Yamaha FS1, pois acabamos de trocar uma mobilete por uma dessas motos. Ela está completa, faltando apenas os piscas, e estamos colocando-a a funcionar, para iniciar a reforma. Gostaria de saber quais as cores disponíveis para esse modelo/ano 72, e se o guidon é semelhante ao das mini-enduro, como está nas fotos do seu site. Um abraço.
Iverson

Caro Iverson: Vocês vão gostar de "mexer" em duas rodas também ! A Yamaha 50 FS1 de 1972, vieram nas cores laranja, azul e verde, todas metálicas.  O guidon era mais reto, curvado para trás, sem a trave superior.


Yamaha FS1 1972

Abraços,
Ricardo Pupo
06/12/2002


Gostaria de saber sobre tintas de motos me avise se puder meu email é bossoni@bol.com.br ou bossoni@hotmail.com 

Caro Internauta: vc pode entrar em contato com o Sidão da Scigliano Pinturas, pelo fone 11-6966-4455.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/12/2002


NomeUsuario: Alexandre do Nascimento Maru

CorreioEletronicoUsuario: anmaru@globo.com

TelefoneUsuario: 33424319

CidadeUsuario: rio de janeiro

Comentarios: Oi, é um prazer encontrar um site maneiro que nos ajude com nossas motos.
Tenho uma CB 400 ano 81 modelo japonesa toda original,"acredite se quiser",com um problema na parte eletrica que não consigo consertar, o motor falha as vezes, fica com um cilindro falhando" engasgando". Quando da o problema eu tiro o cachimbo e coloco o cabo direto na vela, e o defeito desaparece, coloco o cachimbo novamente e o motor funciona normalmente.Ja troquei o cachimbo, as velas a bobina e o defeito continua.
 Como vou consertar?
  Qual a regulagem correta da mistura do parafuso da entrada de ar?
 Desde ja agradeço a colaboração.

Caro Alexandre: Parabéns pela sua "japonêsa" ! Quanto ao problema elétrico, consulte o Jacaré, da Jacaré Motocicletas Clássicas, que ele certamente lhe dará um grande orientação !!  Veja nos banners. Cite o Motos Clássicas 70.

Abraços,
Ricardo Pupo
09/12/2002


NomeUsuario: andre luíz

CorreioEletronicoUsuario: affig@ig.com.br

TelefoneUsuario: (21)38998731

CidadeUsuario: rio de janeiro

Comentarios: Preciso de manuais(serviço/proprietario)e catálogo de peças das motos honda CB500T,CB500F e CB350.E gostaria de saber quais são as diferenças entre os motores da CB500T e CB450E além da diferença de cilindrada e ainda de que forma foi aumentada essa cilindrada (aumento do curso ou do diâmetro).Obrigado, aguardo ansiosamente o retorno.

Caro André: Os manuais dessas motos você poderá conseguir no Jacaré Motocicletas Clássicas (veja nos banners). Quanto aos motores em questão, são completamente diferentes ! Veja a tabela abaixo:

Modelo

CB 450 E

CB 500 T

Cilindrada

447 cc

499 cc

Potencia  43 HP a 9000 rpm 42 HP a 8000 rpm
Compressão 9,3 :1 8,5:1
Diâmetro e curso 75,0 X 50,6 mm 70,0 X 64,8 mm
Válvulas 3 por cilindro 2 por cilindro
Câmbio  6 marchas 5 marchas
Comando OHC DOHC

Abraços,
Ricardo Pupo
09/12/2002


NomeUsuario: GUSTAVO

CorreioEletronicoUsuario: Gusme@aol.com

TelefoneUsuario:

CidadeUsuario: PARANA-ENTRE RIOS--ARGENTINA--

Comentarios: Necesito la ficha tecnica de la moto Kawasaki Z1000 modelo 1981,ya que compre una y la estoy restaurando .
      Desde ya muchas gracias

Caro Gustavo: A sua moto deve ser uma Z 1000 J , 1981. Mande-nos fotos quando estiver  pronta !!

Modelo Kawasaki Z 1000 J
Ano 1981
Cilindrada 998.00 cc
Motor 4 cilindros em linha, 4 Tempos
Ignição CDI
Carburação 4 Mikuni 34 mm
Potencia 98.00 HP @ 8500
Compressão 9.2:1
Diâmetro e Curso 69.4 x 66.0 mm 
Válvulas 2 por cilindro
Comando DOHC
Arrefecimento Ar
Câmbio 5 marchas
Transmissão Corrente, coroa, pinhão
Peso (em ordem de marcha) 253.0 kg 
Pneu dianteiro 3.25-19
Pneu traseiro 4.25-18
Freio dianteiro Disco duplo
Freio traseiro Disco simples
Velocidade máxima 211.0 km/h
Capacidade do tanque 21.00 litres 





Kawasasi Z 1000 J 1981

Abraços,
Ricardo Pupo
11/12/2002


NomeUsuario: Luis Antonio

CorreioEletronicoUsuario: luiscano2@bol.com.br

TelefoneUsuario: 221.2409

CidadeUsuario: Presidente Prudente.

Comentarios: Preciso de ajuda. Que tinta devo usar para mudar a cor de minha cb 450  - de preto para prata?

obrigado.

Caro Luis Antonio: Essa questão você poderá resolver com o Sidão, da Scigliano Pinturas, no 11-6966-4455.

Abraços,
Ricardo Pupo
11/12/2002



NomeUsuario: carlos t sakashita

CorreioEletronicoUsuario: sakajp@sunfield.ne.jp

TelefoneUsuario: 0270-25-6032

CidadeUsuario: japao

Comentarios: Gostaria de saber das CB750 FII, com relacao as cores que foram lancadas no mecado nacional, e ate que ano foram produzidas as FII. As CB750 FII ano 78, saiu com motor preta?.
Aguardo retorno.
Carlos

Caro Carlos: O mercado nacional que vc se refere deve ser naturalmente o Brasil ! Na realidade, no brasil só tivemos importados legalmente e vendidas nas concessionárias e lojas, os modelos F1, com poucos exemplares de 1975 e muitos de 1976. Só vieram para cá nas cores amarela e vinho. Em 1977, já com a importação fechada, vieram alguns exemplares da F 2 ou F 77, nas cores vinho e preta. O modelo 1978, é praticamente igual ao 1977, com pequenos detalhes apenas. Ambos tem o motor preto.  A partir de 1979, embora continue chamado de modelo F, ela muda completamente, inclusive o motor, passando a duplo comando. É o modelo conhecido como Bol D´ Or. Foi fabricada até 1982, quando então em 1983 passou a ser modelo CBX 750 F.

Abraços,
Ricardo Pupo
11/12/2002



NomeUsuario: JOSÉ GONÇALVES MENDONÇA

CorreioEletronicoUsuario: arapecas@terra.com.br

TelefoneUsuario: 16-2227382

CidadeUsuario: araraquara

Comentarios: olá pessoal, estou realizando um sonho de adolescencia, restaurando uma cb200, preciso urgente de um manual de serviço desta moto, um manual de peças, e se possivel telefones de onde posso conseguir peças originais, motor cambio suspensão, enfim tudo original desta moto

josé mendonça

Caro José: Parabéns pela realização de seu sonho ! Voce pode conseguir os manuais, peças e informações, com o Sylvestre da Silverstone Moto e com o Jacaré da Jacaré Motocicletas Clássicas. Veja nos banners no alto da página.

Abraços,
Ricardo Pupo
11/12/2002


NomeUsuario: Luis Maia

CorreioEletronicoUsuario: juransg@bol.com.br

TelefoneUsuario: (0xx99) 5 3 8 - 1 8 0 6

CidadeUsuario: Açailândia / Maranhão

Comentarios: Adqueri recentimente um motor BENELLI 50cc, gostaria de saber se voces não tem a ficha tecnica dele.

Obrigado.

Caro Luis Maia: No final dos anos 60 e início dos anos 70, haviam váras motos (street e cross), mini-motos e ciclomotores Benelli de 50 cilindradas. Precisariamos saber se possível o ano e modelo da moto em questão. 


Benelli Enduro 50 - 1971 - Motor 2 Tempos, 4 marchas

Abraços,
Ricardo Pupo
11/12/2002


NomeUsuario: andre

CorreioEletronicoUsuario: affig@ig.com.br

TelefoneUsuario: (21) 38998731

CidadeUsuario: rio de janeiro

Comentarios: Em mensagem anterior solicitei informações a respeito das motos CB500T e CB450E prontamente respondidas.Obrigado.Contudo,refería-me a CB450 lançada em 1965 que foi grande vencedora do TT da ilha de Mann(Inglaterra).Desculpe-me o equívoco .Aguardo mais do que ansiosamente o retorno.Obrigado mais uma vez.

Caro Leonardo: A Honda CB 450 1965 "de rua" é o modelo K0. Ela tem motor bicilindrico Twin, com duplo comando no cabeçote, 444 cc e câmbio de 4 marchas. A versão de pista, fora pequenos ajustes e aumento da potência, basicamente era a mesma moto.


Honda CB 450 K0 - 1965

Abraços,
Ricardo Pupo
16/12/2002


NomeUsuario: leonardo barreto Costa

CorreioEletronicoUsuario: dasgracasg

TelefoneUsuario: [xx]228-8948

CidadeUsuario: Pelotas rs

Comentarios:  Peço-lhes se voces estiverem uma foto de uma YB50 azul modelo 1974 queria que voces me manda-se uma foto de alguma por e-mail ou se não tiver entre em contato com migo pelo meu e-mail.UM grande abraço e parabéns pelo grande site motos clássicas70.

Caro Leonardo: Em nossa Galeria vc poderá encontrar fotos da Yamaha YB 50 1974, mas de outras cores.


Yamaha YB 50 - 1974

Abraços,
Ricardo Pupo
16/12/2002



NomeUsuario: Eustáquio Jr.

CorreioEletronicoUsuario: ejunior@uaimail.com.br

TelefoneUsuario: 3481-9762

CidadeUsuario: Belo Horizonte MG

Comentarios: Tenho uma pergunta extremamente simples a fazer, mas é que tenho encontrado muita controvérsia quanto ao assunto. Gostaria de saber qual o consumo aproximado de uma CB 400 na cidade e na estrada. É que estou pensando em comprar uma...

Caro Eustáquio: De acordo com testes realizados na época, a média de consumo na cidade é de 15 Km/l, e na estrada 22 km/l.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/12/2002


De: Eduardo Prado [mailto:pradopartes@hotmail.com]
Enviada em: domingo, 15 de dezembro de 2002 05:19
Para: Motos Clássicas 70
Assunto: Pintura quadro Honda

  Caro Ricardo,

  agradeço a resposta da mensagem anterior e gostaria de tirar outra duvida: qual a melhor tinta para a pintura do quadro de uma CB 400?.

  Eu gostaria que vc (ou algum colega internauta) me indicasse o tipo e a marca (ou marcas) da tinta e a tonalidade de preto utilizada.

  Grato,

Eduardo Prado.

Caro Eduardo: Sugerimos que vc entre em contato diretamente com o Sidão, da Scigliano Pinturas, no 11-6966-4455. Cite o Motos Clássicas 70.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/12/2002


NomeUsuario: JOAO AUGUSTO FIGUEIRO

CorreioEletronicoUsuario: jfigueiro@uol.com.br

TelefoneUsuario: (11) 9221 7797

CidadeUsuario: SAO PAULO

Comentarios: GOSTARIA DE SABER ONDE POSSO ENCONTRAR ASSISTENCIA TÉCNICA PARA MOTO BMW NA CIDADE DE SAO PAULO ALEM DA OFFICER DO PACAEMBU? TEM ALGUMA OFICINA MECANICA QUE TRABALHA BEM COM ESTE TIPO DE MOTO DE MODO QUE REPRESENTE UMA ALTERNATIVA?
GRATOS,
FIGUEIRO

Caro Figueiro: Realmente, oficinas especializadas sempre são caras, especialmente as BMW. Nós não conhecemos nenhuma outra oficina em São Paulo, mas podemos lhe dar algumas dicas. O Diego, da San Diego costuma fazer revisões e mautenção em motos BMW (veja em nosso Indicador Profissional). Você pode também, olhar nossa Galeria, e entrar em contato com proprietários de BMW que lá estão expostas. E também, pode tentar contato com o nosso amigo e colaborador, o ex-piloto Mário Hélio Sanctos, pois ele trabalhou alguns anos em concessionária da BMW e pode lhe ajudar. (fone: 3032-1996).

Abraços,
Ricardo Pupo
18/12/2002


NomeUsuario: andre luíz

CorreioEletronicoUsuario: affig@ig.com.br

TelefoneUsuario: (21)38998731

CidadeUsuario: rio de janeiro

Comentarios: Agradeço as mensagens respondidas mas gostaria de saber quais as diferenças mecânicas entre as máquinas CB500T e CB450K (diferenças no motor caso existam)além da óbvia diferença volumétrica e ainda se essa diferença de cilindrada foi obtida com aumento do curso ou do diâmetro do pistão.Gstaria de ter esses detalhes para saber se posso usar as peças de um motor no outro e vice-versa.Sem mais obrigado. Aguardo ansiosamente o retorno.

Caro André Luiz:  A diferença básica está no virabrequim e na biela. Na CB 500 T, o virabrequim é maior e a biela é menor, pois o curso do pistão é maior.

Modelo

CB 450 K

CB 500 T

Cilindrada

445 cc

499 cc

Potência  41 HP a 8500 rpm 42 HP a 8000 rpm
Compressão 9,0 :1 8,5:1
Diâmetro e curso 70,0 X 57,8 mm 70,0 X 64,8 mm
Válvulas 2 por cilindro 2 por cilindro
Câmbio  5 marchas 5 marchas
Comando DOHC DOHC

Abraços,
Ricardo Pupo
19/12/2002



 

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