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Só aceitamos questões sobre Motos Classicas, fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70.

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Nome: yuri garcia oliveira

Email: yurigo@ig.com.br

Fone: 81083933

Cidade: sao paulo

Comentarios: Acabei de refazer toda a parte eletrica de minha Honda 750 ano 75. No entanto, percebi que a luz de freio da roda dianteira  não acendia quando acionado . Ao questionar o eletricista ele verificou que não existe o dispositivo de acionamento (cebolinha ou rele!?) no manete. Chegamos a conclusão que a moto original é desta forma.
Gostaria que vcs nos confirmassem se o modelo original desta moto não possuia luz de freio dianteiro , sendo somente o traseiro .

Obrigado !
Yuri

Caro Yuri: O dispositivo existe originalmente. É uma cebolinha que fica no conector das mangueiras de freio, na mesa inferior. É uma cebolinha hidráulica.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/05/2006

Nome: Rogério Brotas

Email: gt250@ig.com.br

Fone:

Cidade: Jacupiranga SP

Comentarios: Ola, amigo gostaria de saber se as bengalas da rx125 são da mesma medida das da tt125,e onde posso encontrar as tampas laterais do motor da tt125 e o painel completo , pois são as unicas peças que me faltam para terminar de restaurar minha tt125 1980, grato pela atenção .

ass Rogério

Caro Rogério: As bengalas tem o mesmo diametro. Para peças, procure na Beda Motos (11-3337-8245). Use també nossa seção de Peças e Acessórios.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/05/2006

Nome: Pablo A. Moller

Email: pablorsnoia@yahoo.com.br

Fone: 48 99779859

Cidade: Florianópolis

Comentarios: estou atras de 1 cabeçote para XL250R 83 pago bem

Caro Pablo: Procure na Silverstone Moto (11-3333-3285) ou na Hondasa (11-6940-5270).

Abraços,
Ricardo Pupo
02/05/2006

Nome: Thiago Pessoa

Email: thiagobcpessoa@gmail.com

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Pessoal, algum de vocês conhece um bom mecânico para motos 2 tempos aqui no Rio de Janeiro - capital. É muito difícil encontrar pessoas que realmente entendam de 2T. Tenho uma DT 180. Minha primeira 2T. A criança é nervosa. Obrigado a todos!

Caro Thiago: Procure a Moto Ralf (21-2772-6731).

Abraços,
Ricardo Pupo
02/05/2006

Nome: alessandro

Email: alessandrohonda@hotmail.com

Fone: 03333213137

Cidade: caratinga-mg

Comentarios: tenho uma cb 360 1974 com 23000km rodados ela ficou guardada doze anos não pegou sol nen chuva ela esta em estado de zera ,eu peguei a moto em um negocio e resolvi ficar com ela para uso pessoal trabalho em uma concessionaria honda a minha duvida e como posso almentar a largura dos pneus tipo colocar um pneu da cb 500 ou 600 hornet qual maior pneu que eu poderia colocar e qual a alteração eu não quero ela original o pessoal da agencia onde trabalha quase tem um troço quando falo que vou modifica-la eu sei que cai o valor mas eu não vou vender eu quero para uso tipo os carros street rood por exemplo ,qual a outra modificação que eu posso fazer tipo trocar escapamentos queria umas dicas ou um site que possa me ajudar a ter ideias ,agradeço.

Caro Alessandro: Não altere as medidas originais dos pneus pois pode comprometer a segurança. Mantenha a originalidade.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/05/2006

Nome: Felipe Salles Bueno

Email: pipoedido@ig.com.br

Fone: [011] 45221220

Cidade: Jundiai SP

Comentarios:   Parabens pelo site, gostaria se possivel a medida correta o numero do retentor da bengala da RD350 ano 1973.  

Caro Felipe: A medida é 34 x 46 x 10.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/05/2006

Nome: roberval

Email: 750four@bol.com.br

Fone:

Cidade: Londrina - Pr.

Comentarios: DUVIDAS? CB 400 FOUR NA COR AMARELA TEM? CB 500 FOUR ANO 76 TEM? HONDA GOLD WING 1000CC,  APARTIR DE QUAL ANO CONTEMPLA OS "RELÓGIOS" EM CIMA DO TANQUE? UM ABRAÇO.

Caro Roberval: A CB 400 Four saiu na cor amarela nos modelos de 1976 e 1977.  Originalmente, na fábrica Honda Japão, a CB 500 Four só foi produzida de 1971 a 1973. A GL 1000 tem o marcador de combustível no tanque desde o primeiro modelo de 1975 até 1977. Em 1978 saiu a versão do painel sobre o tanque com 3 instrumentos.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/05/2006

Nome: junior

Email: jujeny11@hotmail.com

Fone: 062-32248963

Cidade: goiania

Comentarios: caros amigos do motos classicas estou a procura de uma caixa de cambio da bmw500 ano 51 ou da bmw 225 mesmo ano vocês poderiam me ajudar lhes agradeço

Caro Junior: Procure no Edgard Soares (11-3331-2944).

Abraços,
Ricardo Pupo
02/05/2006

Nome: Paulo Miguel Nedel

Email: miguelnedel@yahoo.com.br

Fone: 55 3361-2325

Cidade: Giruá - RS

Comentarios: Tenho uma minimoto TANI a + de 25 anos.
Reformei ela e dei pra meu filho, mas ele tem muito medo de andar.
Quero vendê-la. Tem motor de motoserra. Velocidade: 60 Km/hora. Excelente estado.Posso mandar várias fotos dela. Quanto pode valer ??? Alguém tem interesse ???
Abraços,,, Miguel

Caro Miguel: Use nossa seção de Classificados para anunciar sua Minimoto Tani. Dê uma passeada pelos Classificados para ter algum parâmetro de valores.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/05/2006

Nome: Francisco cuchi

Email: franciscocuchi@yahoo.com.br

Fone: 16 39541572

Cidade: Santa Rosa do viterbo

Comentarios:  Tenho uma CB200 ano 75, gostaria de reformar ele pra isso presiso de algumas peças não sei onde compra, se voçes soberem onde posso comprar me mande o endereço ou o links. obrigado

Caro Francisco: Procure na Recar Motos (11-3221-6559) e na Silverstone Moto (11-3333-3285).

Abraços,
Ricardo Pupo
02/05/2006

Nome: michel

Email: purihemp@hotmail.com

Fone: 51 81319590

Cidade: porto alegre rs

Comentarios: gostaria de saber qual o carburador que poderia usar na minha rd

Caro Michel: Qual seria a sua RD ? 50, 75, 125, 250 ou 350 cc ?

Abraços,
Ricardo Pupo
02/05/2006

Nome: Bruno

Email: Brucaraujo@hotmail.com

Fone: 48 9911-5534

Cidade: Florianópolis

Comentarios: Olá, estou para comprar um Yamaha TT 125cc 1980, gostaria da opiniào de vcs sobre esta moto caso ja tenham tido alguma experiência com ela !!! Obrigado pela atenção !!! Bruno

Caro Bruno: A TT 125 foi criada pela Yamaha Brasil, aproveitando a crescente "moda" do motociclismo fora-de-estrada, que estava surgindo no Brasil naquela época. Como a importação estava proibida, não haviam modelos de motos desse tipo no nosso mercado. A TT 125 foi uma adaptação de um modelo street, mas na verdade não tinha muita aptidão para o uso no "Todo Terreno" pesado. Era mais uma moto bonita do que resistente. Se for para uso urbano e estradas de terra "leves", pode comprar. No mais é uma moto de mecânica simples, como os motores Yamaha 2T da época.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/05/2006

Nome: Daniel

Email: daniel1605@terra.com.br

Fone: 11 55733713

Cidade: São Paulo

Comentarios: Estou restaurando minha 500 Four 74 mas ela esta inteira preta, gostaria de saber se nesse ano saiu alguma assim com pintura solida que acredito não ser original, então queria saber também quais as cores que foram fabricadas nesse ano.
Abraço Daniel

Caro Daniel: A CB 500 Four não saiu na cor preta. As cores do modelo 1973 (que deve ser a sua) são: Candy Bucchus Olive with Black, Flake Sunrise Orange with Black, or Maxim Brown Metallic with Black.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/05/2006

Nome: danilo siqueira campos

Email: danilo.siqueira@casemg.com.br

Fone: 34-3312-3731

Cidade: Uberaba - MG

Comentarios: Gostaria de saber qual a relação original (coroa e pinhão) da CB 750 79 (Bol Dor).

Abraços.

Caro Danilo: Pinhão 15 dentes, e coroa 38 dentes.

Abraços,
Ricardo Pupo
03/05/2006

Nome: Moacir Albuquerque Gomes de Lima

Email: maglima@ufv.br

Fone: 3138991028

Cidade: Viçosa - MG.

Comentarios: Parabéns pelo site!!   Quero saber o nome ou  código da tinta usada na RD 350 ano 1973 (Vermelha) Se possível mostre-me uma foto.

Grato

Caro Moacir: O nome da cor é Brandy Red. Não temos o código. Você pode encomendar a tinta no temo exato na Valdir Pinturas (11-3984-2877). 

Abraços,
Ricardo Pupo
04/05/2006

Nome: Alderen

Email: borracini@ig.com.br

Fone: 97283623

Cidade: são paulo

Comentarios: Ola pessoal gostaria de saber como limpar que produto posso usar dentro do tanque é que a moto ficou muito tempo parada e enferrujou dentro tanque qual é o procedimento. O cano do escapamento na frente já perto do coletor esta azulando é normal  ou não (ML 125)
Obrigado

obrigado desde já

Caro Alderen: Coloque aproximadamente 1 litro de ácido muriático e chacoalhe o tanque por uns 5 minutos. Depois disso, lave (neutralize) com bicarbonato de sódio (1 pacote em 1 litro de água). O "azul" do escapamento é causado por superaquecimento. 

Abraços,
Ricardo Pupo
04/05/2006

Nome: Alexandre Pontalti

Email: pontalti@uol.com.br

Fone: (54) 9122-8530

Cidade: Caxias do Sul

Comentarios: Gostaria de saber que pneus posso usar na CB 500 Four. Os pneus da CB 400 ou CB 450 podem trazer bons resultados? Aproveito para parabenizá-los pela qualidade e abrangência do site

Caro Alexandre: Os pneus da CB 400 / 450 nacionais servem na CB 500 Four. 

Abraços,
Ricardo Pupo
04/05/2006

Nome: juliano

Email: julianozuchinali@pop.com.br

Fone: 48-91396424

Cidade: criciuma

Comentarios: gostaria de adquirir um painel da cg honda ano 1981, como faço para achar esse acessorio...

Caro Juliano: Procure na Silverstone Moto (11-3333-3285), na Moto Matsuo (11-3864-2711), ou na Hondasa (11-6940-5270). Use também nossa seção de Peças e Acessórios.

Abraços,
Ricardo Pupo
04/05/2006

Nome: valnei santana

Email: valnei.sp@uol.com.br

Fone: 011-61045420

Cidade: sao paulo

Comentarios: Amigos bom dia ; onde posso encontrar a relaçao de cb 450 ano 85;e se existe a relaçao de outra moto compativel ao da cb 450,desde ja obrigado.

Caro Valnei: Você encontra na Corcopin (11-3222-1657).

Abraços,
Ricardo Pupo
04/05/2006

Nome: Elisangela Goulart Guedes

Email: elisangela_guedes@hotmail.com

Fone: 8283 2389

Cidade: SBC

Comentarios: Tenho uma RX 180 Custon vermelha, e preciso do tanque, pois o meu esta enferrujado. Sabe se posso obter um?

Cara Elisangela: Muitas vezes é possível (e mais barato) tentar recuperar o tanque original. Existem muitas lojas na região da R. Baraão de Limeira e adjacências, que vendem o kit completo (tanque e laterias) já pintados, a base de troca. Comece a procurar na Beda Motos (11-3337-8245), e vá pedindo indicações.

Abraços,
Ricardo Pupo
04/05/2006

Nome: paulo roberto valim

Email: prvalim@ig.com.br

Fone: (21) 2599-8087 ou (21) 9718-3241

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Prezados amigos,
Possuo uma Lambretta LI 1967 - 150 cc - Série Brasil, em fase de restauração.
Estou tentando encontrar o esquema elétrico dessa máquina.
O conjunto magneto é composto por 5 bobinas, sendo duas ligadas em série, obviamente, saem 4 fios. (violeta, marrom, verde e rosa.
Já encontrei alguns, porém a ligação da chave (interruptor é diferente). Quase sempre o fechamento é feito por main switch. Difere das LI série Brasil.
Se eu puder contar com a dica de vocês, ficarei muito grato.
Um forte abraço a toda a equipe.
Paulo Valim.

Caro Paulo: As Vespas, Lambrettas e congeneres não são a "nossa praia" . Procure ajuda nos sites http://spaces.msn.com/members/sppoint - NVL - Nossas Vespas e Lambrettas, e www.lambrettatradicionalbrasil.com.br  - "Lambretta Tradicional do Brasil"

Abraços,
Ricardo Pupo
04/05/2006

Nome: SAMUEL

Email: blmotos@brturbo.com.br

Fone: 04334230196

Cidade: APUCARANA - PR

Comentarios: OLA,ESTOU REFORMANDO UMA TURUNA 125 ANO 1985 E NAO SEI O GRAFISMO ORIGINAL A COR DELA E AZUL SERA QUE VOCES TERIAM ALGUMA FOTO PARA ME AJUDAR EU FABRICAR O GRAFICO OBRIGADO... 

Caro Samuel: Eis o grafismo da Turuna 1985. Se quiser fazer as faixas, consulte a Signex Adesivos, no 11-3022-4057, com Joaquim.

  

Abraços,
Ricardo Pupo
04/05/2006

Nome: Fernando Ozório

Email: fernando_ozorio@yahoo.com.br

Fone: (11)99870458

Cidade: Osasco - SP

Comentarios: Tenho uma CB 400 83 e, ao pilotar uma CG 125 ano 2005, percebi que esta é muito mais macia do que a CB 400. É assim mesmo ou a suspensão da CB está avariada? Há alguma dica para verificar as condições da suspensão da CB?

Caro Fernando: Mesmo se tratando de duas motos com amortecimento bi-choque, existe uma diferença de 22 anos de tecnologia da produção dos amortecedores. Isso só falando em amortecedores, sem considerar quadro, buchas, etc. É normal que a CB 400 seja "mais dura", mesmo estando as duas motos com amortecedores novos.  É necessário também avaliar as reais condições dos amortecedores da CB 400, como, quanto tempo ele já tem de uso, como estão as molas, etc. Para testar o amortecedor da CB você precisa ir a alguma oficina especializada em amortecedores. 

Abraços,
Ricardo Pupo
04/05/2006

Nome: Moacir Lima

Email: maglima@ufv.br

Fone: 31 3899 1028

Cidade: VIÇOSA

Comentarios: Prezado Amigo:

   Me diga por favor, algumas RD 350 japonesas, não possuem o freio dianteiro a disco, a que estou reformando não tem, é verdade que as primeiras que chegaram aqui no Brasil, não possuiam o frei a disco dianteiro?. Se possível, anexe alguma foto.

Atenciosamente,

Caro Moacir: A RD 350 sempre teve o freio dianteiro a disco. A sua moto pode ser uma R5 350, que tem 5 marchas e o painel bem diferente da RD, ou pode ser uma RD 250, que fora a cilindrada, e o freio dianteiro a tambor, é idêntica à RD 350. Nos forneça a numeração completa do chassis, para que possamos tentar identificar a moto.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/05/2006

Nome: ricardo

Email: rts61@superig.com.br

Fone: 48 32449822

Cidade: florianopolis

Comentarios: Estou restaurando um lambretta LI 1963, gostaria de saber a cor dos aros e cubo de roda original.
obrigado.

Caro Riardo: As Vespas, Lambrettas e congeneres não são a "nossa praia" . Procure ajuda nos sites http://spaces.msn.com/members/sppoint - NVL - Nossas Vespas e Lambrettas, e www.lambrettatradicionalbrasil.com.br  - "Lambretta Tradicional do Brasil"

Abraços,
Ricardo Pupo
05/05/2006

Nome: Fellippe Chiari

Email: fellippechiari@yahoo.com

Fone: 35410730

Cidade: BH

Comentarios: Vcs sabem de alguma garelli katia pra vender em BH?

Caro Fellipe: Fique de olho nos nossos Classificados !

Abraços,
Ricardo Pupo
05/05/2006

Nome: Eduardo Bozzano

Email: bozzanosilveira@yahoo.com.br

Fone: (48) 8802-6507

Cidade: Florianópolis

Comentarios: Grande Ricardo Pupo.
Peço sua ajuda em mais algumas questões.
Qual o tipo de pintura utilizada pela fábrica para o chassis, descanso central, caixa de bateria, etc...em uma Honda CB 750 K2. E hoje, qual o tipo de pintura indicada para tanto, Epóxi ou a original?
Além disso, gostaria de pedir a você e aos amigos do site, que me mandem por e-mail fotos se possível detalhadas e em boa resolução, de uma CB 750 K2 e que esteja realmente totalmente original. Peço isso, pois colocarei minha moto em um restaurador e gostaria de saber exatamente quais partes do motor são pintadas, quais são polidas, quais parafusos são cromados, quais são pretos e assim por diante.
Muito obrigado e grande abraço.
Eduardo
bozzanosilveira@yahoo.com.br

Caro Eduardo: A pintura do quadro e seus anexos, é originalmente eletrostática, e deve ser refeita assim. No motor o bloco é pintado, as tampas polidas e envernizadas, e todos os parafusos da moto zincados. A pintura, recomendamos que seja feita na Valdir Pinturas (11-3984-2877) , que é especializada nas Clássicas, e já tem os gabaritos de cores e de grafismos. Quanto às fotos, à medida que forem surgindo as dúvidas, entre em contato e publicaremos o local especificamente. Na seção Passo-a-Passo, o internauta Valdir Bardella, começou a restaurar uma K2 também. Dê uma olhada e quem sabe vocês possam "trocar figurinhas" !!


Foto que ilustra o objetivo da restauração da K2

Abraços,
Ricardo Pupo
05/05/2006

Nome: Lima

Email: mucioecyntia@uol.com.br

Fone: 5548-7788

Cidade: Sao paulo

Comentarios: Adorei o site de motos antigas, gostaria de saber o tel e o end do jacare em SP para restaurar uma moto, abracos...
Lima

Caro Lima: O Jacaré tem sua oficina na Al. Barão de Campinas , 463 (esquina com R. Helvétia), bairro Campos Elíseos, telefone 11- 3222-1683.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/05/2006

Nome: savio

Email:

Fone:

Cidade:

Comentarios: Por favor,qual o tel e se possível imail do "fera"(BOM SERVIÇO E PREÇO ACCESSÍVEL) do brasil em bancos e pinturas d clássicas?obrigado

Caro Savio: O melhor em bancos sem dúvida é o Mário, que atualmente trabalha em sociedade com a Recar Motos (11-3221-6559). Para pinturas, destacamos o Valdir, da Valdir Pinturas (11-3984-2877).

Abraços,
Ricardo Pupo
06/05/2006

Nome: RICARDO

Email: NOTEFREE@IG.COM.BR

Fone: 41624562 / 96316952 (11)

Cidade: SAO PAULO

Comentarios: OLA AMIGOS, GOSTARIA DE CONTATOS PARA PINTURA DE MINHA HONDA 750 F 76, NO DOCUMENTO DELA ESTA COR MARRON, ESSE ANO DE FABRICAÇÃO TEVE A COR MARRON, FORTE ABRAÇO
RICKS

Caro Ricardo: A 750 F de 1976 saiu nas cores Sulfur Yellow e Candy Antares Red (vinho). A pintura, recomendamos que seja feita na Valdir Pinturas (11-3984-2877), que é especializada nas Clássicas, e já tem os gabaritos de cores e de grafismos.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/05/2006

Nome: paulo renato alimena pinho

Email: alimena@vetorial.net

Fone: (053)32.30.59.96

Cidade: RIO GRANDE-RS.

Comentarios: PREZADOS AMIGOS PARABENS PELO SITE.ESTOU A PROCURA DE UM CDI PARA ELIMINAR MEUS PLATINADOS DA MINHA 7GALO TERIAM ALGUMA DICA DE FABRICANTE PARA ME INFORMAR.UM ABRAÇO A TODOS.

Caro Paulo: Não recomendamos essa adaptação. Mas se quiser fazê-la, o internauta Geraldo F. Cruz, de BH, tem a peça. ( geficruz@brfree.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
08/05/2006

Nome: Francisnvieira

Email: francisnvieira@yahoo.com.br

Fone: 58441758

Cidade: São Paulo

Comentarios: Olá a todos, antes de mais nada gostaria de agradecer pelas minhas dúvidas anteriores que foram esclarecidas, mas uso de sua boa vontade para pedir mais uma.
Tenho uma CB 400 e gostaria de saber como posso fazer para ajustar os carburadores fazendo a equalização (não sei se dá pra fazer isso sem equipamentos específicos e se não dá mesmo assim me expliquem como por favor), deixala com a mistura bem equilibrada para que nem perca muita potência e nem gaste muito e também a regulagem das válvulas.
Obrigado desde já.

Caro Fran: A equlização tem que ser feita com vacuômetro. A mistura deve ser regulada no parafuso de ar. O padrão é + /- 2,5 voltas. A folga das válvulas é 0,10 mm para admissão e 0,14 mm para escape, de acordo com o manual de serviços da CB 400.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/05/2006

Nome: antonio paulo da cruz júnior

Email: paulo@mignet.com.br

Fone: 37-32229873

Cidade: divinopolis-MG

Comentarios: caro amigo esta dificil encontrar retentor de bengala para cg 125 1978. gostaria de contar com sua ajuda desde já ficarei muito grato
obs: nº do retentor é 2737 7.5

Caro Antonio: Você encontra em qualquer casa especializada em retentores. É do tipo "R11", nas medidas 27 X 37 X 7,5.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/05/2006

Nome: Jose Luiz

Email: joselalves@hotmail.com

Fone: 033-99727733

Cidade: Governador Valadares

Comentarios: Gostaria de saber o e-mail do jacare pra mandar um orçamento pra ele ok.

Caro José Luiz: O Jacaré não tem e-mail. Você pode fazer contato por telefone (11-3222-1683), ou se preferir envie seu e-mail para mc70.1@motosclassicas70.com.br que encaminharemos a ele. 

Abraços,
Ricardo Pupo
08/05/2006

Nome: Evandro

Email: munguiraevandro@yahoo.com.br

Fone: 012 81254239

Cidade: São José dos Campos

Comentarios: Preciso de todas informações Técnicas possíveis: esquema elétrico, manual de serviço, manual de peças da Lambretta BP/Cynthia 1976, desde já agradeço!

Caro Evandro: As Vespas, Lambrettas e congeneres não são a "nossa praia" . Procure ajuda nos sites http://spaces.msn.com/members/sppoint - NVL - Nossas Vespas e Lambrettas, e www.lambrettatradicionalbrasil.com.br  - "Lambretta Tradicional do Brasil"

Abraços,
Ricardo Pupo
08/05/2006

Nome: Rodrigo Bombig

Email: rodrigotila@hotmail.com

Fone:

Cidade: São Joaquim da Barra

Comentarios: Pessoal,
tenho uma CB 500 four ano 72. Gostaria de saber se há possibilidade de adaptar um kit cdi para ela. Estou tendo muitos problemas de regulagem.

Caro Rodrigo: Existe a possibilidade, mas não recomendamos. Se a sua 500 Four estiver com mesa, condensadores e platinados novos, ou em bom estado, a regulagem fica perfeita, e exige pouca manutenção, além de manter a originalidade do sistema.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/05/2006

Nome: alessandro ribeiro

Email: alessandrohonda@hotmail.com

Fone: 033 33213137

Cidade: caratinga-mg

Comentarios: estou de novo com uma duvida sobre a Cb 360 1974 que eu tenho eu gostaria de saber a cor original que tipo de verde ela saiu de fabrica para conferencia da mesma queria saber se existe  um verde mas claro que tenha saido de fabrica e que não altere sua originalidade pois ela esta com tanque muito desgastado ela ta toda origial ,mas vou ter de trocar os aros e os pneus  ,sei que voçes lutam para mantermos a moto original mas eu ia comprar uma CB 600 HORNET MAS QUANDO VI A 360 PENSEI EM TER UMA CLASSICA COM UM TOM MAS AGRESSIVO ,SEI QUE VOÇES PRESAM MUITO A ORIGINALIDADE MAS A UNICA COISA QUE EU QUERIA FAZER NELA E TROCAR OS PNEUS POR PNEUS MAIS LARGOS AS PEÇAS QUE EU TIRAR EU VOU GUARDAR PARA VOLTAR NOVAMENTE PARA ORIGINAL QUANDO EU QUIZER,TENHO CASA NO LITORAL E GOSTARIA DE LEVA-LA NÃO VOU DESCARACTERIZAR A MOTO SO GOSTARIA DE ALTERAR OS PNEUS,JA ESCREVI AO APOIO TECNICO E ME FALARAM ASSIM NÃO ALTERE AS CARACTERISTICAS ORIGINAIS EU ATE ENTENDO MAS GOSTARIA MAIS UMA VEZ DE PEDIR QUE ME AJUDEM POIS VOU USA-LA SO NOS FINAIS DE SEMANA ,EU PENSEI EM COLOCAR O ARO DA FALCOW QUE e ARO 17 E TENTAR COLOCAR O PNEU DA CB 600 HORNET queria saber se e possivel sem grandes alteraçoes,so queria saber se e possivel se for vou colocar dar umas voltas e depois volto ela para origial ,vou usar o mesmo cubo de roda ,descarga so queria usar pneus mas largos eu so rodo dentro da cidade,por favor pelo menos me expliquem porque e ou não e  viavel ,pois comprei visando esta mudança desde ja agradeço  e peço uma explicação PARA que eu possa entender e ficar tranquilo e se for possivel como devo faze-lo ,pois sou gerente da honda em minha cidade e tenho um jogo de pneu parado da CB 600 hornet eu sei que a ideia e deixar original,obs:TENHO UM GOLF GTI COM ARO 18 LIGUEI Para a VW e eles falaram que original era melhor mas que dava para colocar trocando alguns intens   eles colocaram para mim mexeram  e deu certo.obs tenho as rodas originais e a suspensão tambem quando for vender eu colocar tudo original,aminha intenção  e colocar a moto mais minha cara e nunca ,jamais descaraquitequizar uma moto antiga ,desde já agradeço, pedindo desculpas pela insistencia mas confio em voçes e seria uma honra se instruido por voçes se acharem que estou pedindo demais ,respeito a opinião de todos mas se possivel me ajudem se ficar ruim eu volto pro original mas depressa ,valeu e fiquem com DEUS.

Caro Alessandro: O nome da cor verde é Hex Green Metallic. Quanto à adaptação de rodas e pneus, é nossa obrigação desestimular esse tipo de procedimento por questões de segurança. A moto foi projetada em 1974, e tem a estrutura de quadro, suspensões e rodas compatíveis com os padrões de segurança da época. Se estimularmos uma mudança de aros, rodas e pneus, ou qualquer outra que possa comprometer a segurança, e caso isso possa ocasionar algum acidente, poderemos ser (e nos sentiremos !) responsabilizados por isso. Se quiser alguma informação sobre rodas, entre em contato com o especialista Hugo Oddone, da Hugo Rodas (11-3862-5310). 

Abraços,
Ricardo Pupo
08/05/2006

Nome: Antonio Veras

Email: antonioveras@gmail.com

Fone: (61) 96372196

Cidade: Brasília

Comentarios: Gostaria de saber onde acho um bom fazedor de junta para cabeçote para a minha Honda XL500S 1980?

Caro Antonio: Envie o cabeçote ao Jacaré que ele faz a junta (11-3222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
08/05/2006

Nome: Moacir Lima

Email: maglima@ufv.br

Fone: 3138991028

Cidade: VIÇOSA

Comentarios: Prezado Amigo.  Obrigado pelo cordial atendimento de sempre.
  Te envio o número do chassi da minha RD 350 ano 1973, que não possui freio a disco.  352207684, você recentemente me informou que minha motocicleta poderia ser uma R5 ou uma RD 250. Me solicitou que enviasse o número do chassi para tentar identificar.

Caro Moacir: Chassis nº 352-207684. Sua moto é uma Yamaha RD 250 A de 1974. 

Abraços,
Ricardo Pupo
08/05/2006

Nome: robsom

Email: robsombonilha!@ig.com.br

Fone: 19-97549581

Cidade: Piracicaba

Comentarios: Prezado Ricardo, venho novamente consultar esta consultoria em clássicas!
Estou nos finalmente na minha 4centinha, porém me deparei com um problema:
os platinados que estão nela, devem ser de outra moto, portanto ou foi adaptado ou colocaram errado mesmo! fiz uma pesquisa, e descobri que os originais tem a inscrição ND (Nipo Denso) e em relação aos que estão nela, a ponta de baquelita que "esfrega" no girabrequin é um pouquinho maior!
Vc sabe me dizer de qual moto pode ser este platinado, e onde encontro os platinados originais (NIPO DENSO)
só falta isso pra roncar mais uma clássica!
sds

Caro Robson: O sistema que está nela (mesa, condensadores e platinados) deve ser paralelo, da marca "Daichi". Você encontra o jogo original (tune up kit), na Moto Racer (11-3222-7922).

Abraços,
Ricardo Pupo
10/05/2006

Nome: André Castro

Email: luzcastro79@hotmail.com

Fone: 3235-1340

Cidade: Juiz de Fora

Comentarios: Estou querendo importar uma usada aqui dos USA e gostaria de uma ajuda de vocês de como posso estar efetuando a legalização desta motocicleta, sendo que consigo entrar com ela no Brasil sem pagar os impostos de importação

Caro André: Só é possível importar algum veículo usado como item colecionável. E tem impostos a pagar. Mesmo assim, não há como documentar esse veículo para circular no Brasil.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/05/2006

Nome: Philipe Muggiati Mocdsi

Email: pmocdsi@hotmail.com

Fone: (21) 9321-8173

Cidade: RJ

Comentarios: Prezado Pupo,

Poderia me confirmar o telefone da loja onde encontraria peças para a Yamaha TT 125cc (Beda Motos(11-3337-8245), pois estou tendo dificuldades com o número informado.

Sds,

Philipe

Caro Philipe: Tente no 11-3222-2000.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/05/2006


ola,  recentemente comprei uma rd 200 ano 75 com 25 mil rodados a moto esta bem original faltando pouca coisa p restaurar pintura e cromaçao e eu estou precisando peças pro motor vc pode m informar quem possa ter peças p o motor e vc pode m informar s essa moto e uma moto
considerada muito rara
abraços fabio

extudio10@bol.com.br

Caro Fabio: Você deve encontrar peças na Recar Motos (11-3221-6559) ou na Italssuiss (11-3841-9475). A RD 200 não é tão rara, mas pela sua baixa quilometragem, pode ser considerada uma "colecionável" !

Abraços,
Ricardo Pupo
10/05/2006

Nome: Ivan

Email: telmafrancisco@superig.com.br

Fone: (11) 39986156

Cidade: São Paulo

Comentarios: Olá meu querido mestre das antigas!!!
Preciso de uma informação de sua alta experiência em motocicletas.
É possível instalar um alongador traseiro nos amortecedores da CB 400 (alongadores da CG 125), ou isso pode ser perigoso?
Aguardo seu contato.
Parabéns pelo site e pelas informações maravilhosas que vc presta a nós.
Um grandioso abraço.
Ivan

Caro Ivan: Não recomendamos nenhuma adaptação que altere o projeto original da moto, e possa comprometer a segurança. Use os amortecedores originais. 

Abraços,
Ricardo Pupo
10/05/2006

Nome: Luiz Iecker Affonso

Email: affonsol@urbi.com.br

Fone: 0xx21-2711-4485 - 9667-4426

Cidade: Niteroi

Comentarios: Estou restaurando uma Vespa mod M-4 1962 e preciso comprar um velocimetro que esteja foncionando.Voces podem me ajudar?Agradeço por resposta . Luiz

Caro Luiz: As Vespas, Lambrettas e congeneres não são a "nossa praia" . Procure ajuda nos sites http://spaces.msn.com/members/sppoint - NVL - Nossas Vespas e Lambrettas, e www.lambrettatradicionalbrasil.com.br  - "Lambretta Tradicional do Brasil"

Abraços,
Ricardo Pupo
10/05/2006

Nome: CIDÃO

Email: PROF.TERROR@IG.COM.BR

Fone:

Cidade: RIBEIRÃO PIRES

Comentarios: GOSTARIA MUITO DE SABER SE VOCES PODERIAM ME MANDAR O MANUAL TECNICO DA AMAZONAS, OU PELO MENOS ODESENHO DO QUADRO COM MEDIDAS.OBRIGADO!!

Caro Cidão: Você deve encontrar informações da Amazonas no site www.tmamotos.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
10/05/2006

Nome: Mario Manzini Cianfanelli

Email: mariomanzini@hotmail.com

Fone: 3832-8535

Cidade: São Paulo

Comentarios: Boa tarde.
Minha Honda CBX 750 1986, após aquecida não dá partida. Se o motor não for desligado tudo fica normal. Porém, após realizar 2 ou 3 trajetos o motor não pega, só pega depois que a moto esfria.
Se não for possível me ajudar indique alguem.
Grato

Caro Mario: Infelizmente essa moto (por critérios) não se enquadra em nosso site. Contamos com a sua compreensão.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/05/2006

Boa noite.
 
Minha moto é clássica, tanto é, que a partir deste ano já posso providenciar o enquadramento como moto de colecionador.
Infelizmente minha moto não se enquadra na política do site, porém, acredito que de nada custava uma simples análise.
Da próxima vez vou informar que a moto é 74.
 
Grato

Mario Manzini Cianfanelli

Caro Mario: Como dissemos, são apenas critérios por nós adotados. Achamos a Honda CBX 750 F 1986 uma verdadeira Clássica, realmente, mas ela não se enquadra no nosso site. Devido ao grande acúmulo de trabalho no site, em todas as sua inúmeras seções, infelizmente não podemos dar a devida atenção às questões que consideramos fora do site.  

Abraços,
Ricardo Pupo
10/05/2006

Nome: marcelo garcia

Email: marcelogarcia3@hotmail.com

Fone: (44)32275999

Cidade: Maringá - PR

Comentarios: E ai pessoal tudo bem?
Estou procurando já algum tempo o virabrequim da CB400,aqui na minha região  não tenho tido sucesso. Gostaria de conseguir alguns contatos para poder procurar
Fico desde já no aguardo OBRIGADO.

Caro Marcelo: Você pode retificar o original na Corremotor (11-3331-3099). Se quiser, procure um novo na Hondasa (11-6940-5270), ou na Silverstone Moto (11-3224-0473).

Abraços,
Ricardo Pupo
10/05/2006

Nome: Luciano Lazzaretti

Email: luc0686@yahoo.com.br

Fone: (0**49) 3323 3889

Cidade: chapecó  SC

Comentarios: preciso dos instrumentos (Painel) da honda CG 125 ano 1982.
quem puder me ajudar eu fico muito agradecido

Caro Luciano: Procure na Silverstone Moto (11-3333-3285), na Moto Matsuo (11-3864-2711) e na Hondasa (11-6940-5270). E também na seção de Peças e Acessórios.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/05/2006

Nome: Ivan

Email: ivankuler@gmail.com

Fone: 35-9112-4977

Cidade: São Paulo

Comentarios: Prezados,

Primeiramente parabéns pelo exelente trabalho, vcs ajudam muitas pessoas, como ja me ajudaram antes (bobinado).

Meu prob. eh o seguinte: Minha CB 400 83, após ter "feito a carburação" a mesma agora, na lenta "peida"(perdão pela expressão) em baixa... do lado direito, e um som estranho como que um "Tuffffi" de ar... E quando esta em alta, tudo fica ok até o retorno , quando solto o acelerador, no retorno ela peida feio, alto estalado.

Não tenho mecanico aqui na zona sul de São Paulo que eu confie mais... por isso se tiver algum bom pra indicar agradeço... ou ao menos uma luz... o que pode ser?
Velas, Carburador, Ponto, etc...?????
É a segunda oficina q vou e não fico nem um pouco satisfeito!

Sds e MUITISSIMO obrigado,

Ivan

Caro Ivan: O sintoma sugere carburadores não sincronizados. É necessário usar um vacuômetro. Pode ser tabém folga nas borboletas. Procure o Roberto "Cascão", 11-5181-5400.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/05/2006

Nome: Claudio Fonseca

Email: cnfonseca@hotmail.com

Fone: 51 32887541

Cidade: Porto Alegre

Comentarios: Caro Ricardo, venho te pedir ajuda. Estou fechando negócio com uma moto de Brasília, existe uma maneira de realizar a compra sem que eu tenha que ir até lá? Como, o proprietário enviar a moto por transportadora e eu retirar e pagar na minha cidade, Porto Alegre? Obrigado.

Caro Claudio: Não existe uma fórmula específica a ser seguida. Negócios assim dependem exclusivamente de confiança. Eu já comprei várias motos assim, apenas confiando nas fotos e no relato do proprietário sobre o estado geral da moto. Sempre foram bons negócios, com apenas uma exceção de uma CBX 1050 que veio de Maceió, onde o proprietário foi desonesto comigo, pois a moto não era nada do que ele falou e as fotos eram antigas !! Sempre paguei adiantado e recebi as motos em S. Paulo, por transportadoras. Boa sorte !!

Abraços,
Ricardo Pupo
10/05/2006

Nome: Marcelo

Email: mcrmmccr@yahoo.com.br

Fone: 33999370

Cidade: São Pedro da Aldeia

Comentarios: Olá Senhores
Gostei muito do que vi nas páginas de seu site, pois sou apaixonado por motos clássicas, gostaria se puder, que me enviem fotos da Yamaha RD 75 ano 1977, cor amarela, pois foi minha primeira moto, e se souberem de alguém que esteja vendendo uma em bom estado de conservação, tenho interesse em adquirir.
Muito Obrigado, e mais uma vez meus parabéns!

Caro Marcelo: Na nossa Galeria / Brasil, você encontra fotos da RD 75 e RD 50. Fique de olho nos nossos Classificados, que vez ou outra aparecem essas motos para vender.

Abraços,
Ricardo Pupo
11/05/2006

Nome: flavio .

Email: falcatrua@hotmail

Fone:

Cidade: sc

Comentarios: gostei muito da pg mais nao encontrei o que procurava gostaria que me ajudase tenho uma cg 125 ml ano 1982 nao encontro nenhuma para mim ver o que esta faltando na minha  (obrigado)

Caro Flavio: Na nossa Galeria / Brasil, você encontra fotos da ML 125 1982.

Abraços,
Ricardo Pupo
11/05/2006

Nome: hassan

Email: hassbadw@gmail.com

Fone: 5133885279

Cidade: poa rs

Comentarios: Caros amigos MC70, gostaria de saber qual a posição correta para os cabos que saem das bobinas para as velas (dos dois cabos que saem da bobina da direita, ligam em qual  velas? E os dois da esquerda?
um abraço, obrigado e parabéns pelo serviço! A moto é uma CB 500 Four 1972.

Caro Hassan: Platinados 1 / 4, cilindros das pontas. Platinados 2 e 3, cilindros do meio.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/05/2006

Nome: Marcos

Email: biston@laminado.com.br

Fone:

Cidade: Lorena-SP

Comentarios: Caro Ricardo, tudo bem ?
CB 750 F - 1975

Eu já limpei o meu carburador e deixei o nivel de boia igual para os 4 carburadores, ou seja, com o carburador montado a gasolina quase cobre as boias. (1)

Quando vc me disse que a gasolina tinha que ficar no meio da cuba, você esta se referindo com ele montado ? (2)

Pois quando tiro a cuba para ver o nível ele fica no meio. (3)

Com a cuba montada ele vai subir o nivel devido as peças como boia, gigle etc..ocuparem o espaço da cuba. (4)

Qual a forma correta de comparação. (5)

Outro assunto é em questão  ao meu cilindro numero 3 fica toda hora queimando vela. 

Ja verifiquei o ponto e está tudo ok o que pode queimar tanta vela assim ? (6)

Sera que o meu carburador está ocasionando esse problema. (7)


O meu carburador da CB 750 F está muito poroso... e fica soltando umas particulas igual a areia... será o caso de troca-los ?

Eu fui até a Recar e vi um carburador de CB 500 reformado aparentemente ficou igual ao OK.

Me disseram que eu podia enviar o meu carburaror para um orçamento e que seria possivel restaurar todo o meu carburador. 

A minha dúvida é se realmente ele ficará zerado novamente, ou se é possivel adaptar o da CBX 750. (8)

Para eu encontrar o carburador original é muito dificil ? 

O que vc acha melhor ? (9)

Obrigado e um grande abraço.

Caro Marcos: Numerei as questões para facilitar a resposta:

1- Está errado, não deve cobrir as bóias.
2- Não
3- Está certo
4- Correto
5- Vendo a gasolina na cuba
6- Pode ser óleo
7- Não deve ser
8- É possível restaurar os carburadores originais. Procure a Recar (3221-6559), ou o Jacaré (11-3222-1683)
9- Será difícil achar um jogo de carburadores originais. É melhor restaurar do que adaptar os da CBX 750.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/05/2006

Nome: Ailton

Email: ailton_cezar@hotmail.com

Fone:

Cidade:

Comentarios: Amigo Pupo, mais uma vez dou parabens para todos do site, e como de costume, Vcs poderiam me informar aqule site em que se faz consulta dos nº de chassis e de motor, par saber o ano e modelo corretamente?  
 Desde já agradeço

         Ailton

Caro Ailton: De que moto se trata ?

Abraços,
Ricardo Pupo
16/05/2006

Nome: alexandre

Email: alexecastro@bol.com.br

Fone: 2196686064

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Estou precisando do esquema elétrico da cb 500f ano 75. Existe algum sait que possa encontrar?
Um abraço

Caro Alexandre: Por ser um arquivo muito grande para publicar no site, enviaremos a você por e-mail.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/05/2006

Nome: Carlos Vinícius Ramos

Email: carlosaeon@bol.com.br

Fone: 37 33513352

Cidade: Arcos

Comentarios: tenho uma cb 200, qeuria reformala, precisava de preço medio de uma reforma geral e aonde achar peças.

Caro Carlos: Procure a Recar Motos (11-3221-6559), o Jacaré (11-3222-1683) ou a Moto Dax (41-3333-3077).

Abraços,
Ricardo Pupo
16/05/2006

Nome: Rousemberg

Email: rousemberg.silva@yahoo.com.br

Fone: 34-3215-4008

Cidade: uberlandia

Comentarios: Ricardo, é sempre um prazer acessar o site MC70 e ler as informações, principalmente o apoio tecnico.

Minha dúvida: tenho uma CB500F, 72. Fui verificar o ponto de ignição, utilizando uma lampada simples de 12v (conforme manual). Ao verificar o ponto no platinado  dos cilindros 1-4, o ponto apontava para o F dos platinados 2-3, e vice versa. Será que os fios dos platinados estão invertidos? ou seja, a faisca dos cilindros 1-4 foi enviada pelo platinado 2-3 e vice-versa. Se estiver invertido, isto causa algum dano ao motor?

Obs.: a moto funciona normalmente, porém ocorre um "griladinho" somente quando o motor está muito quente e é forçado (uma aceleração, uma subida). Saberá informar qual o possivel problema (ponto ignição - falta de gasolina)?

Caro Rousenberg: Verifique se o avanço não está invertido.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/05/2006

Nome: Ricardo  Marinho

Email: rhcm @ terra.com.br

Fone: 99460305

Cidade: R . J.

Comentarios: ola companheiros, tive que fazer o motor da minha moto gt 550 74 , troquei biela do vira com retentores novos e rolamentos , encamizei os 3 cilindros para medida standart com polimento nas janelas e coloquei 3 pistoes e aneis novos comprados na san diego nao originais . os pistoes anteriores estavam com a medida de 1.5 , a moto andava muito chegando a 180 km com facilidade .
agora depois de 3000 km amaciados , ela nao passa de 6000 giros ( 140 km ) em 4 e 5 marcha ela fica fraca , os carburadores estao bem regulados as velas sao novas e estao queimando direitinho , me falaram que eu nao devia ter encamizado os cilindros pois esse e o motivos dela nao desenvolver como antes .
esta informacao procede ? (1)
qual seria o problema da motoca ? (2)
sabia que ia perder potencia com pistoes de 1.5 para standart mas nao tanto assim . (3)
poderiam me ajudar ?

abracos ricardo marinho .

Caro Ricardo: Respostas de acordo com a numeração.

1-Talvez, se não foi bem recamisado
2- Está no ponto ? O virabrequim está montado corretamente ? Ele pode estar montado errado, e os pistões não ficam na posição correta de explosão
3- a perda não seria tão perceptível assim.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/05/2006

Nome: Claudio Fonseca

Email: cfonseca@metroplan.rs.gov.rs

Fone: (51) 32887541

Cidade: Porto Alegre

Comentarios: Caro amigo Ricardo, me faça mais um favor, identifique esta moto para mim:
Chassi nº CB7502101138. Desde já agradeço.
Um abraço!

Caro Claudio: A moto é uma CB 750 K2 de 1972.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/05/2006

Nome: miguel

Email: udccapoeira@ig.com.br

Fone: 021-95341468

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: gostaria se possível que vocês mandassem para mim o esquema  da parte elétrica da cb400 ano 82, desde já agradeço!

Caro Miguel: Vamos enviar por e-mail.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/05/2006

Nome: Diogo

Email: rddiogo@click21.com.br           

Fone:

Cidade: Santo André

Comentarios: Primeiro quero dar os parabéns pelo site que é ótimo.
 Tenho uma CB400 ano 82 e ela ta queimando oleo em alta velocidade gostaria de saber o que pode ser? pois o motor tem muita força outra coisa tb a embreagem fica dura acima de 120Km ela trava o manicoto .
 PS. Posso usar oleo castrol alta Kilometragem em minha moto ?
   Sem mais  Diogo 

Caro Diogo: É provável que esteja queimando óleo por desgaste de pistões e anéis. A embreagem está montada corretamente ? Se você se refere à óleo sintético, não recomendamos.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/05/2006

Nome: Marcelo Lenzi

Email: marcelobr@tpa.com.br

Fone:

Cidade: Timbó/SC

Comentarios: Olá Ricardo, desde já agradeço pela sua contribuição. A minha dúvida é se existe algum jogo de pistões e anéis de outra moto honda que possa servir também na CB 750K2.
Um abraço.

Caro Marcelo: Os da CBX 150 Aero.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/05/2006

Nome: Luiz Carlos Moraes

Email: luizcmoraes@Terra.com.br

Fone:

Cidade: Itaipava/Petrópolis

Comentarios: Gostaria de saber aonde achar peças(motor) para XL-250r1983.Grato

Caro Luiz Carlos: Procure na Silverstone Moto (11-3333-3285), na Hondasa (11-6940-5270), ou na Moto Matsuo (11-3864-2711).

Abraços,
Ricardo Pupo
16/05/2006

Nome: Carlos A. galhardi

Email: cgalhardi@socil.com.br

Fone: 19-3583-9149

Cidade: Descalvado

Comentarios: Boa Tarde!
Adiquiri uma 750 Four/74, preciso do chicote elétrico, podem me indicar alguém.

Caro Carlos: Procure o Jacaré (11-3222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
16/05/2006

Nome: Ricardo China

Email: rchina@uol.com.br

Fone: (16) 36038020

Cidade: Ribeirao Preto

Comentarios: Olá pessoal, antes de mais nada, parabens pelo site. Muito informativo e de excelente nível.
Sou novato no mundo das clássicas, acabei de comprar uma Honda CB 400 Four ano 1975, vermelha.
Ela está em razoável estado, funcionando, mas precisa de cuidados de pintura, mecânica e elétrica. Ou seja, daqui prá frente vou amolar bastante o Apoio Técnico.
Minha primeira dúvida é quanto aos pneus. Ela está calçada com dois Pirellis, 4.10S18 na traseira e 90/90-18 M/C na frente.
Estão corretos? Qual a calibragem correta para ambos?
Ouvi dizer que esse pneu dianteiro é, na verdade, o traseiro de CG125. É fato?
Caso incorretos, quais as opções certas, onde posso adquirir e quais são as calibragens corretas?
Muito Obrigado.
Ricardo China.

Caro Ricardo: As medidas dos pneus está correta. O problema é que não se encontra pneu dianteiro no Brasil, com aro 18. Por isso usa-se um pneu traseiro nas medidas 90 / 90 / 18, na roda dianteira da CB 400 Four. A pressão dos pneus é 28 no dianteiro, e 32 no traseiro.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/05/2006

Nome: Luiz Guilherme Magaldi

Email: magaldi17@yahoo.com.br

Fone: 61 xx 9608-6227

Cidade: Brasilia

Comentarios: Solicito informação de solução para o registro de gasolina da CB400, pois não encontro aqui em Brasilia. Pode ser adaptato outro sem mecher no tanque.

Caro Luiz: Procure na Silverstone Moto (11-3333-3285), na Hondasa (11-6940-5270), ou na Moto Matsuo (11-3864-2711).

Abraços,
Ricardo Pupo
16/05/2006

Nome: Marcos Pastor

Email: vendas@azzure.com.br

Fone: 11 9987-5401

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Ricardo,
Qual as diferenças principais entre as ST-70 e CT-70, qual delas tem o escape baixo e a faixa preta no quadro (parte superior do carburador).
Abraço

Caro Marcos: Existe uma grande variação de modelos, dependendo do país de origem. A grosso modo podemos definir como CT 70 para o mercado americano, com escape para cima, paralama alto, cromado e faixa preta no tanque. A ST 70, da Europa tem escape e paralama baixos. 

Abraços,
Ricardo Pupo
17/05/2006

Nome: Alex Sandro

Email: alelo@bol.com.br

Fone: (83) 2106-1555

Cidade: João Pessoa-PB

Comentarios: Estou Recuperando uma Goldwing 1000 ano 1976, quando funcionei o motor e equalizei os carburadores a moto pareceu funcionar bem, porém, ela desenvolve bem até 3.000 giros, a partir daí ela parece presa, o que devo verificar, o que pode ser?

Caro Alex: Os sintomas sugerem mistura pobre (falta), ignição fora de ponto, ou válvulas presas. Verifique.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/05/2006

Nome: Israel Soares

Email: isrsoares@ig.com.br

Fone: 95472126

Cidade: São Paulo

Comentarios: Bom Dia,
Tenho uma 750k ano 74, ela apresentou um problema, trava o pedal de partida e consequentemente não vira o motor, o que pode ter acontecido.

Ela começou a escapar a segunda marcha, preciso saber o que fazer e onde arrumar as peças

Grato
Israel Soares

Caro Israel: Para verificar os dois problemas, só abrindo o motor !

Abraços,
Ricardo Pupo
17/05/2006

Nome: Eduardo

Email: eduardobscruz@uol.com.br

Fone: (21) 2447-7621

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Olá Ricardo,
Estou com uma dúvida com relação à correta instalação da mangueira de combustível da minha F1. Ela sai da torneira e passa por cima dos coletores da admissão até alcançar o "T" que une as mangueiras que vão para os carburadores. Acontece que nesta saída da torneira, como ela fica muito próxima do coletor, a mangueira faz uma curva muito acentuada e se não toma cuidado pode dobrar. Como é a instalação correta?

Estou na dúvida se minha moto é uma F1 ou F2, vc teria uma foto da F2 pra comparar?
Abraço
Edu

Caro Edu: Provavelmente a sua torneira de combustível não é original.  A F1 tem torneira com duas saídas, e não usa o "T". A F2 tem torneira com saída com uma saída única e lateralmente.  


750 F2


750 F1

Abraços,
Ricardo Pupo
17/05/2006

Nome: Ailton Cezar

Email: ailton_cezar@hotmail.com

Fone:

Cidade: Recife

Comentarios: Amigo Pupo, mais uma vez dou parabens para todos do site, e como de costume, Vcs poderiam me informar aquele site em que se faz consulta dos nº de chassis e de motor, para saber o ano e modelo corretamente das 750 four K e F1? 
 Desde já agradeço

         Ailton

Caro Ailton: O site é www.honda4fun.com .

Abraços,
Ricardo Pupo
17/05/2006

Nome: facundo

Email: facucordobes@hotmail.com

Fone:

Cidade: carlos paz cordoba argentina

Comentarios: TENGO UNA CB900F BOLDOR MOD 80 24000KM DE FABRICA IMPECABLE CUANDO QUIERAN ENVIO FOTO.

Caro Facundo: Por favor, envie as fotos para a nossa Galeria. Entre na Galeria, preencha o formulário e envie as fotos pelo link que lá se encontra. 

Abraços,
Ricardo Pupo
17/05/2006

Nome: Carlos

Email: gabrielelanjo@yahoo.com.br

Fone: 9771-24-27

Cidade: Taubaté

Comentarios: Ajuda com minha cb 400
Amigo, venho lhe pedir uma ajuda: estou com o mesmo problema de virabrequim, porem amigos já me disseram que retificar naum fica legal, o ideal é comprar um kit bronzinas/virabrequim retificados...vc sabe algum fone, alguma dica?

Caro Carlos: A retífica bem feita fica ótima. Procure a Corremotor (11-3331-3099).

Abraços,
Ricardo Pupo
17/05/2006

Nome: Eduardo Braga

Email: eduardobscruz@uol.com.br

Fone: (21) 2447-7621

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Olá Ricardo,
Obrigado pelo seu retorno com relação à dúvida sobre o modelo da moto, F1 ou F2. A questão é a seguinte, minha moto tem todas as características da F2, rodas estrela, duplo disco na frente, suporte da pedaleira do garupa onde também fica o reservatório de óleo do freio traseiro em alumínio, suporte do farol cromado, suspensão dianteira, posição das pinças do freio dianteiro pra trás, e outros detalhes. A dúvida é que comprei ela com a cor amarela da F1, inclusive errada porque a tampa lateral também foi pintada de amarelo e não é. Como posso tirar esta dúvida? Será que alguém gastaria tanta grana para adaptar tudo isto de uma F2 numa F1? O número do chassis dela é CB750F1028982. Como posso te mandar uma foto?
Abraço
Edu

Caro Edu: Pela numeração do chassis, a sua moto é uma F0 (zero) de 1975. As F2, chegaram ao Brasil já após a proibição das importações. Portanto, provavelmente, sua moto é uma F2, montada num chassis de F1, pratíca muito comum na época. Era para "esquentar" a moto. O graifsmo deve ter sido feito mais recentemente, e por quem não conhecia esse detalhe da tampa lateral.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/05/2006

Nome: Aliomar Pereira

Email: sgtaliomar@hotmail.com

Fone:

Cidade: Cacoal-RO

Comentarios:  Prezado Ricardo, solicito informar-me por gentileza onde posso encontrar o escape esquerdo da Honda CB 200 ano 76?. Aguardo Abraço Aliomar

Caro Aliomar: Vai ser uma tarefa muito difícil. Use nossa seção de Peças e Acessórios para garimpar. A partir de segunda feira, provavelmente, teremos um novo anunciante (o banner estará na página principal), que terá um grande canal aberto para a importação de peças, novas e usadas, para todas as motos clássicas. Aguarde.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/05/2006

Nome: Marcos Pastor

Email: vendas@azzure.com.br

Fone: 11 9987-5401

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Pupo,
Voce saberia me informar se tem algum lugar especializado na Europa que vende peças para as clássicas? Se não estiver enganado me pareçe que na Holanda tem algo assim.
Aguardo retorno
Abraço
Marcos Pastor

Caro Marcos: Esse da Holanda é especializado em peças para Honda. Os preços são em Euro. o site é: http://www.cmsnl.com/ . A partir de segunda feira, provavelmente, teremos um novo anunciante (o banner estará na página principal), que terá um grande canal aberto para a importação de peças, novas e usadas, para todas as motos clássicas. Aguarde.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/05/2006

Nome: Josenaldo Azevedo

Email: pecas

Fone: 67-3326-6333

Cidade: Campo Grande / MS

Comentarios: Bom Dia !

Gostaria de confirmar se vocês possuem o catálogo de peças da RX180 - ano: 1980

Aguardo,

Atenciosamente,

Josenaldo

Caro Josenaldo: Procure na Recar Motos (11-3221-6559) ou na Beda Motos (11-3337-8245).

Abraços,
Ricardo Pupo
19/05/2006

Nome: Valdir 

Email: valdirvasco@brturbo.com.br

Fone: 61 81370012

Cidade: Brasília

Comentarios: Onde e quanto encontrar 01 carburador para CB 500FOUR 1972?

Caro Valdir: Procure na Recar Motos (11-3221-6559), e use nossa seção de Peças e Acessórios para garimpar. A partir de segunda feira, provavelmente, teremos um novo anunciante (o banner estará na página principal), que terá um grande canal aberto para a importação de peças, novas e usadas, para todas as motos clássicas. Aguarde.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/05/2006

Nome: luciano

Email: luchi_rc15@hotmail.com

Fone: 03416963269

Cidade: Rosario,Argentina

Comentarios: necesito el manual de la honda cb 400n lo necesito

Caro Luciano: Procure na Recar Motos (11-3221-6559) ou recar@recarmotos.com.br 

Abraços,
Ricardo Pupo
19/05/2006

Nome: Natal Oskar

Email: n.oskar@bol.com.br

Fone:

Cidade: Rio Preto

Comentarios: Olá amigos!!!
Qual a mistura correta de óleo e gasolina para um perfeito
funcionamento e sem muita fumaça  para a LI 150, existe algum dosador para a mistura?

Grato
Natal Oskar

Caro Natal: As Vespas, Lambrettas e congeneres não são a "nossa praia" . Procure ajuda nos sites http://spaces.msn.com/members/sppoint - NVL - Nossas Vespas e Lambrettas, e www.lambrettatradicionalbrasil.com.br  - "Lambretta Tradicional do Brasil"

Abraços,
Ricardo Pupo
19/05/2006

Nome: Silvio

Email: ana.sho@itelefonica.com.br

Fone: 38654833

Cidade: são paulo

Comentarios: Olá Ricardo. Pela resposta que você deu ao Eduardo Braga (RJ), posso concluir que nenhuma CB-750 Four F2 no Brasil está montada sobre o chassi original, uma vez que sua importação estava proibida. Estou certo? Muito Obrigado.

Caro Silvio: Realmente na época houve muita gente "esquentando" as geladérrimas F2, e outras motos. Mas também existem muitas F2 legítimas rodando, que foram legalizadas por leilões da Receita, Consulados, Anistias, e outras formas legais. Inclusive, a moto do internauta Edurado é uma F0, com alguns detalhes da F2. Ele mandou uma foto para nossa avaliação.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/05/2006

Nome: Claudio Viallet

Email: ccviallet@bol.com.br

Fone: (21) 24820781

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Gostaria de anunciar um manual do proprietário da RD 200 A original, como faço? Obrigado 

Caro Claudio: Use nossa seção de Peças e Acessórios.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/05/2006

Nome: Eduardo Bozzano

Email: bozzanosilveira@yahoo.com.br

Fone: (48) 88026507

Cidade: Florianópolis

Comentarios: Caro Ricardo, mais uma vez recorro a você.
O internauta Marco Carvalho vende na seção peças um paralama de uma CB 500 1974 estilo americano. Gostaria de saber se o mesmo serve em uma CB 750K2? Ele parece servir mais as furações é que me parecem diferente (as do suporte da lanterna, o qual vem junto na compra, e aquela onde sai o chicote elétrico). Se não me engano este paralama é o mesmo das CB 750 K7, será? Ele já me mandou fotos e eu poderia manda-las à você se houver necessidade.
Grande Abraço e muito obrigado.
Eduardo

Caro Eduardo: O paralama serve, mas terá que adaptar a furação. 

Abraços,
Ricardo Pupo
22/05/2006

Nome: Ricardo China

Email: rchina@uol.com.br

Fone: (16)36038020

Cidade: Ribeirão Preto

Comentarios: Olá pessoal. Contrario a todos os prognósticos, encontrei um jogo de pneus para minha CB400F 1975.
São Pirelli MT75, 90/90 18 na frente e 110/80 18 atrás.
São pneus adequados, né?
Em ambos está marcado "made in Brazil", eu estranhei porque obtive mais de uma informação de que não existiam pneus nacionais nessa medida. Dei sorte de achar os últimos exemplares de produto fora de linha?
Quais são as calibragens corretas, já que sai da loja sem consultar esse detalhe?
Após a troca, parece que a moto está "caindo" para a direita, será necessário algum tipo de alinhamento técnico? Conhecem algum lugar em Ribeirão Preto bom disso?
Muito obrigado, e mais uma vez parabéns pelo site, muito jóia mesmo!!!!
Ricardo China.

Caro Ricardo: Na verdade você comprou um pneu traseiro (deve ser da Strada), e o colocou na frente. É possível usar sem grandes problemas, embora o desenho seja para a roda traseira. Verifique o alinhamento e balanceamento. A pressão correta é, dianteiro 28 e traseiro 32. Não conhecemos ninguém especializado em Ribeirão Preto.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/05/2006

Nome: Rousemberg

Email: rousemberg_silva@yahoo.com.br

Fone: 34-3215-4008

Cidade: Uberlandia

Comentarios: Ricardo, muito obrigado novamente pelo retorno.
Quanto a posição do avançao, eu fiz a inversão e a moto não funcionou e quando tentava dar a partida ocorria uns tiros no escape. Voltei o avanço para a posição anterior e a moto voltou ao normal. Creio que o mesmo está na posição certa.
Continuo com a dúvida, se os fios do platinado que chegam na bobina estão invertidos ou não.
Abraços novamente e muito obrigado pela atenção.

Caro Rousemberg: A posição no avanço dos cabos é a seguinte: marca "F" 1/4, cabos nas pontas, e marca "F" 2/3, cabos no meio.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/05/2006

Nome: MARÇAL

Email: MARSAL@HENZOR.COM.BR

Fone: 98275308

Cidade: SAO PAULO

Comentarios: BOA NOITE ,AMIGOS.TENHO UMA CB750 F 1976 A 05 ANOS QUE USO AOS FINS DE SEMANA.ESTOU C/ UM PROBLEMA INTERMITENTE.A MOTO ESTAVA C/ BATERIA NOVA E CARREGANDO A 3000 RPM 13/14 VOLTS,POREM EXISTE PERIODOS QUE A MESMA C/ FAROL BAIXO LIGADO A BAIXO DESTA ROTAÇÃO ALCANÇA 12 VOLTS.E ASSIM FUI LEVANDO POR ALGUNS ANOS;HORA COLOCANDO BATERIA HORA REGULANDO O REGULADOR DE VOLTAGEM.ATE QUE UM DIA APOS TANTO PROBLEMA, ACBABEI POR COLOCAR O REGULADOR DA CBX750 MODERNA.MAS O PROBLEMA INTERMITENTE AINDA PREVALECE POR ESTES 02 ANOS.ISTO ACONTECE SEMPRE C/ FAROL BAIXO E/OU ALTO LIGADO,POREM QUANDO TRABALHA SOMENTE LANTERNA OU DESLIGADO A VOLTAGEM CHEGA A 16 VOLTS.NÃO SEI SE O FAROL BAIXO TEM ALGUM TIPO DE RELE ORIGINAL OU NÃO E SE ISTO SERIA NECESSARIO.PELO QUE SEI ERA UM PROBLEMA QUE ACONTECIA C/ O DONO ANTERIOR QUE TRABALHAVA C/ OUTRO MECANICO EQUE CHEGOU ATROCAR NA OCASIAO ATE O ALTERNADOR.GOSTARIA QUE VCS ME DESSEM ALGUMA OPINIAO A RESPEITO OU MESMO INFORMASSE UM BOM ELETRICISTA.COMENTARIOS APARTE: SE EU NÃO GOSTASSE DE CLASSICAS EU JURO QUE ''TACARIA FOGO NA MOTOCA" UM ABRAÇO

Caro Marçal: Calma !! É um problema de fácil solução. Sugerimos que você procure o Jacaré (11-3222-1683). Ele fará uma revisão elétrica e dará um jeito nela, pode ter certeza !

Abraços,
Ricardo Pupo
22/05/2006

Nome: ibrael stuani

Email: ibraelstuani@yahoo.com.br

Fone: 0(54)32732719

Cidade: Nova Bassano

Comentarios: Procuro paineis e paralamas da moto honda  ML ou cg 125 ano 81 82.

Nome: José Nilton Pires Junior

Email: zepireszimba@hotmail.com

Fone:

Cidade:

Comentarios: gostaria de saber se é muito dificil de achar a painel da ML 

Caros Ibrael e José Nilton: Procurem na Silverstone Moto (11-3333-3285), na Hondasa (11-6940-5270), ou na Moto Matsuo (11-3864-2711).

Abraços,
Ricardo Pupo
22/05/2006

Nome: Ed Teixeira

Email: ed_teixeira@yahoo.com.br

Fone: 69 84133431

Cidade: Porto Velho-Rondônia

Comentarios: Senhores,

Estou muito feliz pois acabo de adquirir uma Yamaha XS650 1974 toda original, fuciona tudo. Não sei nada sobre ela, tecnicamente falando, mas pirei quando a vi. Li algumas coisas na internet, mas nada como perguntar a quem realmente entende. Gostaria de saber se alguém sabe os prós e os contras a respeito desta máquina fenomenal (aparentemente).

Abraços...
Ed

Caro Ed: É realmente uma bela máquina ! Se estiver bem regulada, e com uma boa manutenção preventiva, é o tipo de moto que não lhe dará problema. Um dos pontos fracos dela é a sua partida elétrica e a vibração do seu motorzão bicilindrico. Fora isso, é excelente. Curta muito ! E mande a foto para nossa Galeria !

Abraços,
Ricardo Pupo
22/05/2006

Nome: Marco Carvalho

Email: suprisul-poa@hotmail.com

Fone: 51-92349030

Cidade: Porto Alegre

Comentarios: Quanto de óleo hidráulico vai em cada bengala da RD350 1974

Caro Marco: São 140 ml.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/05/2006

Nome: Marcio

Email: phoenix.info@itelefonica.com.br

Fone:

Cidade: Itanhaém

Comentarios: Olá, eu tenho uma XL 125 1984, que travou o motor, me recomendaram colocar um motor de CG, porém estou tentando deixar ela toda original. O que acham, conserto o motor original ou coloco um de CG?
Obrigado.

Caro Marcio: Com certeza, nossa indicação é para que você recupere o motor original. Procure a loja / oficina Troka & Troka, em Santos, no 13-3222-2424, com Eládio.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/05/2006

Nome: J.Lúcio

Email: jlcmelo@uai.com.br

Fone: 3134910671

Cidade: Belo Horizonte

Comentarios: O carburador original da minha ML 1979, segundo dois mecânicos,está ruim.Gostaria de saber qual marca, fora Honda que é muito caro, é mais recomendável, pois encontrei várias no mercado paralelo.Alguns até assustam de tão mal acabados.Não encontrei usado em bom estado com origem confiável.Antecipadamente, agradeço pela ajuda.

Caro J. Lúcio: Tem que ser o original. Procure na Silverstone Moto (11-3333-3285), na Hondasa (11-6940-5270), ou na Moto Matsuo (11-3864-2711).

Abraços,
Ricardo Pupo
22/05/2006

Nome: joão batista

Email: jbcycles@ig.com.br

Fone: 61 36287707

Cidade: novo gama

Comentarios: estou prescisando do manual de serviços da cb750four para que eu possa fechar meu motor

Caro João Batista: Você encontra cópia na Recar Motos 11-3221-6559.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/05/2006

Nome: Sergio Araujo

Email: seramarj@ig.com.br

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: CARO RICARDO, POSSUO UMA GOLDWING GL1000/1977/VERMELHA
ONDE SEUS CARBURADORES ESTÃO MUITO DESGASTADOS COM DIFICULDADE DE REGULAGEM,
ATRAVES DE UM AMIGO NOS EUA CONSEGUI CARBURADORES SEMI-NOVOS DE UMA GOLDWING GL1100/1980 POREM NA GL1100 A CUBA DO
CARBURADOR ONDE ESTÁ POSICIONADO O DIAFRAGMA EXISTE UMA ENTRADA PARA UMA MANGUEIRINHA. EU GOSTARIA DE SABER DO QUE SE TRATA ESSA MANGUEIRINHA .

ABRAÇOS E AGUARDO RETORNO...

Caro Sergio: Os carburadores não são compatíveis. Não compre.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/05/2006

Nome: yuri garcia oliveira

Email: yurigo@ig.com.br

Fone: 81083933

Cidade: sao paulo

Comentarios: A Boia da Honda 750 Four 750 ano 1975  são iguais (para a K0 K1 , K2 etc)? É que eu estou para comprar atraves de site no exterior, e la  existem diversos modelos de 750. A minha é apenas 750 fou conf dcto.E justo este modelo não tem na relação do Site . La começa c/ a K0 ate K5  .
Obrigado !
Yuri

Caro Yuri: As bóias de todas as 750 K são compatíveis, inclusive a da K0 (zero) que é de metal. 

Abraços,
Ricardo Pupo
22/05/2006

Nome: savio

Email:

Fone:

Cidade:

Comentarios: olá,vendo a restauração da honda ss125,percebi q tiveram problemas na vedação do tanque,eu estou tomendo uma "surra"na minha jawa,primeiro foi junta d cortiça,depois silicone,depois nitrílica e agora estou testando a cortiça emborrachada,nas 3 primeiras não deu certo e continuou vazando.a boca do tanque já foi desempenada,será q o material uzado em 1951 é q era "infalível",creio q não,deve estar havendo algo q não consegui resolver e peço ajuda a vcs.
outra:qual a cromagem q vcs mais indicam,(preço equalidade)a galvanoplastia bh em sampa ou a q fica em cruzeiro(interior d s.p.?)obrigado

Caro Savio: Normalmente, qualquer borracha pode servir para vedar a tampa do tanque. Creio que o problema esteja na pressão da tampa, que está insuficiente. Para cromeação, indicamos a Galvanoplastia BH, que é a que conhecemos.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/05/2006

Nome: RICARDO CORREA

Email: correa_motos@ig.com.br

Fone: 14-97821438

Cidade: Bauru-SP

Comentarios: Estou a procura de um manual da CB 750 four ano 1969 (vermelha) onde posso encontrar? tb preciso dos frisos, adesivos, emblemas do tanque, e lente da lanterna traseira. Obrigado e aguardo resposta.

Caro Ricardo: Você encontra tudo na Recar Motos (11-3221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
22/05/2006

Nome: helio

Email: helio.santos55@hotmail.com

Fone: 6601-5463

Cidade: São Paulo

Comentarios: Gostaria se fosse possivel mandar uma copia do desenho se é que existe,de um guidão do tipo morcego, pois tenho vontade de colocar na minha moto. Obrigado

Caro Helio: Você pode encontrar alguma coisa na Caramori (11-3601-4522), que fazia esses guidões na época. 

Abraços,
Ricardo Pupo
24/05/2006

Nome: Gilberto Ulian

Email: comercial@fugini.com.br

Fone: 16 3242 7302 - 9601 3093

Cidade: Monte Alto - SP

Comentarios: Moro em Monte Alto interir de S. Paulo e gostaria de saber se vocês tem algum contato com pessoas que restauram moto na região de Ribeirão Preto  ou interior de S.Paulo.
Tenho uma CB 350 ano 72 e gostaria de estar fazendo um restauração.
 ATT.
Gilberto

Caro Gilberto: Procure se informar com o nosso amigo internauta Marcelo, aí de Ribeirão Preto, que tem algumas motos clássicas ( redisa@netsite.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
24/05/2006

Nome: ralf

Email: harbs@terra.com.br

Fone:

Cidade: blumenau, sc

Comentarios: Olá ricardo, tenho duas motos 500four, uam 74 e uma 73. A moto 73 veio com carburador mais novo da 550cc, a parte das boias é igual a 125cc; mas a 74, o carburador é diferente da 73. Preciso de bóias para 74, sérá que existe bóias no paralelo?? com preço mais acessível?? as bóias originais, tenho onde comprar, mas estão caras. Obrigado

Caro Ralf: Não existem alternativas de bóias paralelas. Compre as originais. O custo benefício vale a pena, pois elas duram muitos anos !

Abraços,
Ricardo Pupo
24/05/2006

Nome: antonio dias

Email: onifsaid@msn.com

Fone:

Cidade: lisboa

Comentarios: aoende posso arranjar o manual tecnico da honda gl 400 de 1980 em portugues

Caro Antonio: Procure na Recar Motos ( recar@recarmotos.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
24/05/2006

Nome: ezequiel devens

Email: fusca398@hotmail.com

Fone:

Cidade: florianopolis

Comentarios: daew galera seguinte gostaria de saber se alguem tem o monde ou o projeto do trambulador da moto amazonia 1600 se alguem tiver agradeço

Caro Ezequiel: Procure as informações no site www.tmamotos.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
24/05/2006

Nome: pedro Maximiano

Email: brasiliafour@yahoo.com.br

Fone: xx06133791120

Cidade: Brasilia df

Comentarios: tenho uma 750 four mod.K com platinados que só ligo o motor nos fins de semana e quando funciona fica falhando e já queimou duas velas. eu gostaria de saber se o problema e de parte eletrica pois já troquei os platinados e o problema continua só equaliza na alta com o afogador puchado.agradeço qualquer informação que possa me ajudar.e muito obrigado ao apoio tecnico.

Caro Pedro: Acausa provável deve ser carburadores não equalizados.

Abraços,
Ricardo Pupo
24/05/2006

Nome: savio

Email:

Fone:

Cidade:

Comentarios: obrigao,pupo por indicar a pressão da tampa mas isso tb já foi visto.
qual o tel e/ou imail da galvanoplastia bh?
por q na matéria da honda azul(passo a passo) vc indica outra cromeação em cruzeiro(sp) obrigado por tudo amigos,amo este site

Caro Savio: O telefeona da Galvanoplastia BH é 11-6914-3297. Quem está restaurando a Honda SS é meu sócio Marcos Pasini. Se quiser pedir informações a ele, entre em contato diretamente pelo e-mail mc70@motosclassicas70.com.br

Abraços,
Ricardo Pupo
24/05/2006

Nome: CLAYTON

Email: claytonsonego@ig.com.br

Fone: (17) 97.22.44.66

Cidade: São José do Rio Preto-SP

Comentarios: Amigão, gostaria de saber como que faço e onde, o conserto da boca do tanque da CG-79.
DETALHE - VASA GASOLINA

Caro Clayton: Procure o Sidney, especialista em tanques, no 11-3976-4417.

Abraços,
Ricardo Pupo
24/05/2006

Nome: anderson de paula

Email: andersonluciana@ibest.com.br

Fone: 019-96227300

Cidade: Rio claro

Comentarios: Queria saber onde encotar o esquema eletrico da CG 125 ano 81 e tudo da mecanica da mesma, apostila,livros, cursos,Manuais.
Atessiosamente.

Caro Anderson: Procure na Recar Motos (11-3221-6559), ou na Moto Matsuo (11-3864-2711).

Abraços,
Ricardo Pupo
24/05/2006

Nome: Paulo Gouvea

Email: paulo.gouvea@organon.com.br

Fone: 011 38824579

Cidade: São Paulo

Comentarios: A curva do escapamento da minha moto amassou. Vocês conhecem alguém que consegue desamassar?
Grato,
Paulo

Caro Paulo: Procure o Daniel funileiro (11-5011-7486).

Abraços,
Ricardo Pupo
24/05/2006

Nome: Balardin

Email: balardin@uol.com.br

Fone: 6546-7150

Cidade: sao paulo

Comentarios: Tenho uma CB360 - 74, gostaria de saber quantos ml (ou cc) devo colocar nas bengalas da suspensao dianteira dela.
Obrigado

Caro Balardin: São 160 ml. Lembre, que ao trocar, sempre sobram alguns ml nas bengalas.

Abraços,
Ricardo Pupo
24/05/2006

Nome: dionizo leal rocha

Email: dionililr@hotmail.com

Fone: 28 3511 6603

Cidade: cachoeiro de itapemirim   es

Comentarios: amigos estou prescisando de esquema eletico da rd350 73  .  por favor quem tiver manda um i-mail p/ mim .    obrigado a todos.

Caro Dionisio: Por ser um arquivo muito pesado para publicar no site, enviaremos a você por e-mail.

Abraços,
Ricardo Pupo
24/05/2006

Nome: Ricardo Macagnan

Email: ricardo_macagnan@oi.com.br

Fone: 3757-1516

Cidade: Nova Bréscia, RS

Comentarios: Olá, colegas
Acho que, se não estiver errado, posso dar alguma ajuda a dois internautas. Primeiro, ao Márcio de Itanhaém, a XL 125 tem o motor OHC 125 da Turuna, eu não colocaria motor de CG pois tem 2 cavalinhos a menos na tropa. E para o J. Lúcio de BH, acredito que o carburador da ML seja o mesmo da Turuna, carburador japonês Keihin. se estiver enganado, por favor, me corrijam, pois o importante é a exatidão da informação.
Um abração a todos!

Caro Ricardo: Você está certo. O carburador da ML é igual ao da Turuna.

Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2006

Nome: Jonathan Mortari

Email: jonathanmortari@yahoo.com.br

Fone: 49 99216847

Cidade: Lages SC

Comentarios: Boa tarde Paulo.
Gostaria que vc me informa-se onde posso conseguir a capa do banco da 500 four 1974. Um abraço

Caro Jonathan: Procure com o Mário na Recar Motos (11-3221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2006

Nome: Nivaldo lach

Email: sealpack@ajato.com.br

Fone: 38366157

Cidade: sao paulo

Comentarios: gostaria de saber onde consigo o adesivo do tanque da cb-750 four 1974 a moto originalmente é preta....grato

Caro Nivaldo: A pintura da sua moto não deve ser original, pois a CB 750 K de 1974 não saiu na cor preta. As cores desse ano são: Flake Sunrise Orange, Freedom Green Metallic, e Boss Maroon Metallic. O grafismo é o da foto abaixo (embora a cor seja diferente). Você pode optar por fazer uma pintura idêntica à original no Valdir Pinturas (11-3984-2877) ou se quiser apenas o adesivo que procura, pode fazê-lo na Signex (11-3022-4057 c/ Joaquim).

Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2006

Nome: GUSTAVO

Email: gugavallim@yahoo.com

Fone: 92178918

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Eu tenho uma HARLEY AMF 125 do ano de fabricação 1976 e queria saber aonde eu poderia encontrar peças principalmente do motor.

grato

Caro Gustavo: Na nossa seção de Peças e Acessórios costuma aparecer alguma coisa ... fique de olho. Procure também na San Diego Motos (11-3872-2099), que foi concessionária autorzida da Motovi na época e ainda tem muitos itens guardados em estoque.

Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2006

Nome: bruno

Email: brucaraujo@hotmail.com

Fone: (011)30832920

Cidade: São Paulo

Comentarios: olá amigos, gostaria de saber se vcs teriam algum lugar aqui em São Paulo para me indicar onde se venda peças originais da yamaha TT 125 ?!!!Obrigado pela atenção !!!

Caro Bruno: Procure na Beda Motos (11-3337-8245) ou na Leal & Muller (11-3331-5653).

Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2006

Nome: Dan Nader

Email: pai.dan@brturbo.com.br

Fone: (47)3349 2412

Cidade: Itajaí/SC

Comentarios: Bom dia, gostaria de saber qual o nome do vermelho original da CB 400 1983.

Caro Dan: O código da tinta é R-117C-A-BR. Voc~e pode encomendar essa tinta na Valdir Pinturas (11-3984-2877).

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2006

Nome: Daniel Alexandre

Email: danielgscaruso@gmail.com

Fone: 8738-0171

Cidade: Niterói, RJ

Comentarios: Olá,
Eu tenho uma CB 900F Bold'Or ano 81 e tenho três dúvidas:
1º Qual é a regulagem do carburador dela, pois já percebi que não é o da CB 450 nacional, embora os carburadores sejam praticamente iguais.
2º Onde encontro o manual dela?
3º Toda vez que eu ligava o farol, uns dez minutos depois de ligado, a moto começava a falhar e morria, depois disso eu percebi que o pisca traseiro do lado direito ficava aceso direto e quando eu abri o farol eu vi que o fio terra estava ligado no positivo. Será que era só por isso que ela morria? Só isso poderia estar sobrecarregando o sistema elétrico?

Desde já agradeço o suporte e a atenção de vocês,

Daniel

Caro Daniel: Respondendo às questões por número:

1- Que regulagem você que saber ?
2- Na Recar Motos (11-3221-6559)
3- Existe uma provável falha no sistema elétrico, e precisaria de um exame mais aprofundado.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2006

Nome: OSCAR ANTUNES NETO

Email: wagner.duplex@vetorial.net

Fone: (53)32311576

Cidade: RIO GRANDE/RS

Comentarios: BOA TARDE !!!!!

TENHO UMA MOTO CB200-74 DESMONTADA.
EM PRINCÍPIO, PRECISO DE UM VIRABREQUIM.
ONDE CONSIGO UM VIRABREQUIM NOVO/USADO OU LOCAL DE CONFIANÇA ONDE POSSA RETIFICAR O MEU ANTIGO

ACEITO SUGESTÕES.
NO AGUARDO.

Caro Oscar: Só conhecemos retífica de confiança em S. Paulo. Procure a Corremotor (11-3331-3099). Use nossa seção de Peças e Acessórios para garimpar.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2006

Nome: Marcos Cóssio Tapajós Martins do Couto

Email: tapajos@gmail.com

Fone: 21 - 87098693

Cidade: Rio de JAneiro

Comentarios: Gostaria de saber onde posso conseguir um esquema do regulador e retificador da CB500 para que eu possa produzir um para minha moto.
Grato

Caro Marcos: Sugerimos que você entre em contato com o Jacaré (11-3222-1683), que irá orientá-lo.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2006

Nome: luciano lima

Email: maaalmeida@hotmail.com.br

Fone: 0xx9434241522

Cidade: redençao-pa

Comentarios: ola companheiro!
tenho uma cb 400 ano 81 e estou restaurando .porem  estou tendo muita dificuldade de achar as bronzinas de medida (std) vc pode me ajudar?

Caro Luciano: Procure na Hondasa (11-6940-5270), ou na Moto Matsuo (11-3864-2711).

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2006

Nome: RENATO P. MARTINS

Email:

Fone:

Cidade: SÃO PAULO

Comentarios: TENHO  UMA CB 400 E A USO SOMENTE PARA IR TRABALHAR, RODO 3 KM PARA IR E 3 PARA VOLTAR,GOSTARIA DE SABER SE RODANDO TÃO POUCO O MOTOR SOFRE UM DESGASTE MAIOR? POIS DIZEM QUE O MOTOR TEM QUE TRABALHAR NUMA TEMPERATURA IDEAL ,SERÁ QUE NESSE PERCURSO ELA ATINGE ESSA TEMPERATURA? QUAIS OS POSSÍVEIS PROBLEMAS QUE PODERIAM DAR?E COMO POSSO EVITÁ-LOS

Caro Renato: Fique tranquilo, pois isso não acarreta nenhum prejuízo para o motor de sua CB 400.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2006

Nome: ELIEMAR BULHOES HELMER

Email: leomarhelmer@hotmail.com

Fone: 00351960289308

Cidade: cascais - portugal

Comentarios: sou brasileiro ,imigrante a cinco anos em portugal ,tenho possibilidade de comprar varias motos aqui com o motor batido ,mas aqui nao se retifica a cambota,por isso preciso que me endique uma retifica que possa fazer isso ai no brasil e mandar para ca,sem mais agradeço ja a todos que possa me ajudar a contorna esta situaçao.

Caro Eliemar: Para retificar a cambota (virabrequim), procure a Corremotor (11-3331-3099).

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2006

Nome: rafael

Email: rafael-fernandes@hotmail.com.br

Fone: 084 3234 3283

Cidade: Natal/RN

Comentarios: bobina eletrica da honda 750 four 1976

Caro Rafael: Procure no Jacaré (11-3222-1683), ou na Recar Motos (11-3221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2006

Nome: joao carlos de sales

Email: jhonycsales@hotmail.com

Fone:

Cidade: pedro leopoldo

Comentarios: tenho um motor rd200 para montar gostaria de saber se vc tem o manual de montagem

Caro João: Procure o manual na Recar Motos (11-3221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2006

Nome: Duran

Email: duran750@hotmail.com

Fone:

Cidade: Marília

Comentarios: estou com um vazamento no pedal da marcha gostaria de saber o que pode ser isso, algum mecanicos falaram que pode ser o retentor, outros falaram que pode ser a fiação que sai do motor, se puderem me falar o que é eu agradeço, desde já muito obrigado

Caro Duran: Realmente, podem ser as duas causas, O mais provável seria o retentor.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2006

Nome: Luis Carlos Machado Vieira

Email: lcm_vieira@hotmail.com

Fone: 918704938

Cidade: pico açores

Comentarios: tenho moto honda cb550four 1974, quero restaurar, preciso catalogo peças e contactos de venda de peças originais.

Caro Luis Carlos: Procure a Recar Motos ( recar@recarmotos.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2006

Nome: Daniel Fuchs

Email: dffuchs@uol.com.br

Fone:

Cidade: Uruguaiana  RS

Comentarios: Onde encontro kit carburador cb 400 ano 80 de preferencia original

Caro Daniel: Procure na Hondasa (11-6940-5270), na Silverstone Moto (11-3333-3285) ou na Moto Matsuo (11-3864-2711).

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2006

Nome: Carlos Ivan Giardelli

Email: telmafrancisco@superig.com.br

Fone: (011) 39986156

Cidade: São Paulo

Comentarios: Mestre, gostaria de saber se posso colocar um pneu da CBX 750 (original Pirelli) na minha pobre CB 400 II?
Tem algum risco, sabendo que não gosto de correr, ando no máximo a 80km, e não faço viagens, tenho a moto só para finais de semana.
Um grandioso abraço.

Caro Carlos: Não recomendamos adaptações que possam comprometer a segurança.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2006