Apoio Técnico

  

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Só aceitamos questões sobre Motos Classicas, fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70.

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Nome: carlos alberto m.de souza

Email: akire.p@ig.com.br

Fone: 013-32881343

Cidade: santos

Comentarios: Ricardo
Gostaria de saber se o comando de válvulas da minha Kawasaki Z 650 ano 80 é mais moderno/avançado do que o de uma Honda CB 750 F 76.
catarina

Caro Catarina: A sua moto tem duplo comando e a 750 F 1976 tem comando simples. O duplo comando é mais moderno / avançado que o comando simples.

Abraços,
Ricardo Pupo
01/06/2006


Nome: BALARDIN

Email: balardin@uol.com.br

Fone: 6546-7150

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Amigo Ricardo,
Tenho uma CB360 74, gostaria de saber se existe algum amortecedor de outra moto que sirva nela e qual tipo do platinado?
Obrigado e parabens pelo site.

Caro Balardin: Você pode usar o hidráulico da CB 400 nacional, usando as molas do original. O platinado tem que ser o dela mesmo.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/06/2006


Nome: Eder Bezerra Leite

Email: eder.bezerra.leite@itelefonica.com.br

Fone: 3223-7774

Cidade: São José do Rio Preto SP

Comentarios: Caro Ricardo. Primeira vez que escrevo mas acompanho o site a muitos anos. Tem uma CB750F 1980 ("Bold'or") à venda em minha cidade, mas em mau estado. A primeira vista faltam painel, farol, setas, pintura, laterais, cabos, ou seja muitas peças. 1)São mais difíceis de encontrar do que as da 750K?
 Quanto ao motor o dono disse que funciona bem, mas falta uma "moeda" da tampa de válvulas. 2)Sabe que peça é esta e se é possível encontrar o fabricar?
 3)O motor dela tem peças em comum com a CBX750 nacional para manutençao?
 4)E cabos, freios, retentores, carburação, serve algo da CBX750 nacional?
 Grato pelo apoio.

Caro Eder: As peças desse modelo são mais difíceis, pois elas são da geração "pós proibição" das importações. As pastilhas co comando de válvuals são fáceis de encontrar. As peças da CBX 750 não são compatíveis com ela, apenas alguns componenetes do carburador. Se o preço for muito convidativo, compre.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/06/2006


Nome: marcelo

Email: kellykstro@yahoo.com.br

Fone: 31-87597928

Cidade: Ouro Preto

Comentarios: Gostaria de saber onde comprar e qual o valor da peça vira eixo brequim para moto RD350 - Yamaha.
Desde ja agradeço pela atenção.

Marcelo

Caro Marcelo: Procure na Italssuiss, no 11-3841-9475. 

Abraços,
Ricardo Pupo
05/06/2006


Nome: joao

Email: joao_kamimura@yahoo.com.br

Fone: 14 - 91327050

Cidade: Pederneiras-SP

Comentarios: GOSTARIA DE SABER ONDE ENCONTRAR A BORRACHA QUE VAI NO PARAFUSO DA TAMPA SUPERIOR DA CB 450

Caro João: Procure na Hondasa (11-6940-5270), na Moto Matsuo (11-3864-2711) ou na Silverstone Moto (11-3333-3285).

Abraços,
Ricardo Pupo
05/06/2006


Nome: Daniel Alexandre

Email: danielgscaruso@gmail.com

Fone: (21) 8738-0171

Cidade: Niteói

Comentarios: Olá, Ricardo. Sou eu outra vez

Sobre a CB 900F Bold'Or ano 1981. A regulagem dos carburadores que eu quero saber é o nível das boias. Outra coisa que ocorreu é que, quando puxo o afogador, só aciona os dois carburadores do lado direito, que, até estão com a mola frouxa demais e, os dois carburadores do lado esquerdo não é acionado a afogador, por estarem emperrados. Também tem vezes que o afogador, somente do carburador do lado direito, aciona sozinho, fechando e assim o cilindro do lado direito não funciona, pois o coletor fica morno. O que eu posso fazer quando a isso?

Obrigado pelo suporte,

Daniel

Caro Daniel: O nível das bóias é regulado por volume. Para solucionar o problema dos afogadores só desmontando e fazendo o reparo. As borboletas devem estar fechando só na pressão da mola, ou seja, o fluxo de ar é liberado parcialmente.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/06/2006


Nome: Carlos Ivan Giardelli

Email: telmafrancisco@superig.com.br

Fone: (011) 39986156

Cidade: São Paulo

Comentarios: Gostaria agora só de agradecer por sua informação, que é muito técnica, precisa e nos deixa tranquilos com relação a nossa segurança, por onde encotrarmos peças e isso ajuda muito.
Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Ivan

Caro Ivan: Nós é que agadecemos pela sua visita !

Abraços,
Ricardo Pupo
05/06/2006


Nome: Edson

Email: edelaide@bol.com.br

Fone: 11 91249631

Cidade: Jundiai

Comentarios: Necessito da rosca sem fim - do contagiros que vai no motor de XL 250R  ano  1983.  Onde posso conseguir ?

Caro Edson: Procure na Hondasa (11-6940-5270), na Moto Matsuo (11-3864-2711) ou na Silverstone Moto (11-3333-3285).

Abraços,
Ricardo Pupo
05/06/2006


Nome: LUIS HASHIZUMI

Email: hashizumi@bol.com.br

Fone: (0xx11) 6422-4545

Cidade: Guarulhos

Comentarios: Desmontei o motor da minha CB400 ano 83 para a troca da corrente do balanceiro mas ainda nao sei como faço para acertar o ponto certo na hora de montar, existe alguma marca na carcaça p/ a montagem correta? Como faço p/ acertar o "ponto"na montagem? Os balanceiros trabalham 180 graus invertidos em relação ao virabrequim?

Caro Luis: As marcas existem e são TC/TH. Os balanceiros trabalham 180º invertidos. Sugerimos porém, que você procure um mecânico, pois para quem nunca montou, a probabilidade de erro é muito grande.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/06/2006


Nome: MARCUS

Email: MCJUNQUEIRA@IG.COM.BR

Fone:

Cidade: RIO DE JANEIRO

Comentarios: Olá galera, tudo bem...

Possuo uma CB 400 83 e estou com alguns probleminhas. 1° mesmo após trocar todo o reparo do carburador(os dois é claro) minha moto falha em velocidade constante(na "lenta" está ok, na "retomada" tbm está ok, mas quando tenho que manter uma certa velocidade 60,70,80... ela fica embolando direto, parece uma RD350.seria nível de bóia?? como posso regular esse nível se a bóia é de plastico e eu ñ achei nada que pudesse regular??? O 2º problema é: Me falaram que posso anular a subida de óleo pelos Prizioneiros do cabeçote evitando vazamento, é possível, como?

Caro Marcus: O sintoma sugere realmente nível de boía. Está vazando ? Regule a bóia pela altura da sede. Já existe uma borracha original que veda os prisioneiros.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/06/2006


Nome: Balardin

Email: balardin@uol.com.br

Fone: 6546-7150

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Amigo,
gostaria de saber a relacao de tamanho dos pneus 3.00 e 3.50 com os que tem a denominacao por exemplo 90/90, 110/90 etc?
Grato

Caro Blardin: As medidas 3.00 e 3.50, são em polegadas, e as 90/90, 110/90, são em milímetros.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/06/2006


Nome: João Amaral

Email: joão@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Campinas

Comentarios: Acabei de cromar o escapamento de minha moto, e gostaria de saber como fazer o "amaceamento" dele, de modo que não fique azulado na região da primeira curva.
Obrigado.

Caro João: Se a cromeação for de boa qualidade ela não irá sofrer danos com o uso normal. O azulado do escapamento ocorre devido ao superaquecimento do local, proveniente de má refrigeração, carburação desregulada ou válvulas desreguladas. 

Abraços,
Ricardo Pupo
05/06/2006


Nome: Rafael Godoy

Email: rafaelgodoy@royalpalhoteis.com.br

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Olá,
Em artigos passados verifiquei que voces indicam o Castanhola para serviços eletricos. Voces conhecem mais alguem?

Aguardo

Rafael Godoy

Caro Rafael: Nós indicamos também o Jacaré (11-3222-1683) e a Recar Motos (11-3221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
05/06/2006


Nome: Fernando Ozório

Email: fernando_ozorio@yahoo.com.br

Fone: (11) 9987.0458

Cidade: Osasco - SP

Comentarios: Comprei há pouco tempo uma CB 400 83/83 que tem em cada roda de alumínio um "calombo" parecido com reforma mal feita. Gostaria de saber se é possível trocar as de alumínio pelas rodas raiadas. Se for possível, gostaria de saber sobre todos os itens necessários para a adaptação, além de como e onde encontrar os cubos que se encaixariam no disco dianteiro e no tambor traseiro?
Agradeço a atenção e aguardo resposta,

Fernando

Caro Fernando: Procure o Hugo Oddone, da Hugo Rodas (11-3862-5310). Ele é especialista e além de poder consertar a sua original, já fez rodas raiadas para a CB 400. 

Abraços,
Ricardo Pupo
05/06/2006


Nome: Bruno

Email: Brucaraujo@hotmail.com

Fone: 48-99115534

Cidade: Florianópolis

Comentarios: Olá amigos, ontem caiu uma quantidade considerável de gasolina no tanque da minha moto(cor branca) enquanto estava transportando ela, manchou pois so percebi quando cheguei!!!Vcs teriam alguma dica? Será que não tem outro jeito além da pintura ?!! Obrigado pela atenção !!

Caro Bruno: Use massa de polir nº 1. Se não sair, só pintado !

Abraços,
Ricardo Pupo
05/06/2006


Nome: daniel bassi

Email: ditoquexo@hotmail.com

Fone: 19 3608-3264

Cidade: São José do Rio Pardo

Comentarios: Bom dia, sou proprietário de uma Honda Cb 500 four ano 1972, que está com os gicles de baixa espanados em três carburadores. Gostaria de saber se existe gicle sob medida ou se é possivel encher o carburador em um torneiro mecanico. Qual seria a melhor solução? Obrigado.

Caro Daniel: Mande os carburadores ao Jacaré para serem restaurados. (11-3222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
05/06/2006


Nome: Vicente Otávio de Paula

Email: depaula@terra.com.br

Fone: 5182-3482

Cidade: SãoPaulo  Capital

Comentarios:   Oi pessoal parabens pelo site,Tenho uma mz 250 rs, e gostaria que saber onde encontro um eletricista para esta motocicleta. Muito obrigado.  Vicente

Caro Vicente: Procure o Jacaré (11-3222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
05/06/2006


Nome: JULIANO

Email:

Fone:

Cidade: CRICIUMA  SC

Comentarios: OLA  RICARDO, NO  CASO  DO  ESCAPAMENTO
ORIGINAL  DA  750FOUR 73,  EXISTE  ALGUM
ABAFADOR   INTERNO  QUE  POSSA  SER  REMOVIDO?  E  QUE  EU  QUERIA  MANTER  O "visual" DO  ORIGINAL  COM  O  RONCO  DO  4X1 !!  OBRIGADO !

Caro Juliano: O escapamento original dessa moto é um 4 em 4. Mesmo tirando os miolos, o barulho não ficará nem parecido com o ronco de um 4 em 1. Deixe original, ou substitua por um 4 em 1.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/06/2006


Nome: Alexandre

Email: idnax500@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Taquari - RS

Comentarios: Podem me dar mais detalhadamente como se aplica o Bicarbonato de sódio no tanque, após a aplicação do ácido muriático??? E após ele é preciso aplicar mais alguma coisa, tipo convertedor de ferrugem????

Caro Alexandre: Após a limpeza interna com o ácido muriático, dilua 1 envelope de bicarbonato de sódio em aproximadamente 1 a 2 litros de água e apenas lave o interior do tanque com ele, agitando bem. Não é necessário aplicar mais nada, só mantenha o tanque sempre com gasolina (boa !) dentro.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/06/2006


Nome: Carmo Poloni

Email: carmo@fertimitsui.com.br

Fone: 016 9176 4559

Cidade: Guaíra

Comentarios: Olá Pupo e Amigos do MC70!  Estou precisando de uma roda dianteira para minha CB 550F 1976. Tenho encontrado certa dificuldade (preços abusivos) para a aquisição dela. Assim, será que não existe nenhuma outra roda de alguma moto nacional, que sirva na 550?  Obrigado!  Carmo

Caro Carmo: Não há como substituir. O Jacaré tem uma usada, em ótimo estado com bompreço (11-3222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
05/06/2006


Nome: Reinaldo Krugel

Email: reinaldo_km@yahoo.com.br

Fone: 11 4976 1217

Cidade: Sto. André

Comentarios: Olá pessoal. Gostaria de saber como faço para licenciar uma moto antiga sem documentação. É possível? Gasta-se muito? Dá para recuperar o histórico da moto? Obrigado e até !

Caro Reinaldo: Procure o Aguinaldo, da Dados Despachante (11-3924-1784), que é especializado em moto clássicas e antigas. 

Abraços,
Ricardo Pupo
05/06/2006


Nome: Marcio Ansel Chrisostomo

Email: marciochrisostomo@itelefonica.com.br

Fone: (19)39096351

Cidade: Hortolândia

Comentarios: Tenho uma XL250R, e gostaria de saber se alguem pode me ajudar como colocar oleo nas bengalas

Obrigado Atenciosamente

Marcio A. Chrisostomo

Caro Marcio: Apenas solte o parafuso superior da bengala e ponha o óleo.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/06/2006


Nome: rogerio f. de morais

Email: bitousbm@hotmail.com

Fone: 46921179

Cidade: biritiba mirim / sp

Comentarios: bom... meu irmaum comprou recentemente uma CB400 ano 75 sei q é importanda... estamos com um pouco de dificuldade em achar peças em geral dela.... gostaria de receber algumas dicas de onde encontrar peças e c possivel um manual dessa moto.. obrigado e espero ter ajuda... assim q possivel mandarei fotos de como ela esta e de como vai ficar depois de reformada.. obrigado pela atenção.

Caro Rogerio: Procure peças e manuais na Recar Motos (11-3221-6559). Use também nossa seção de Peças e Acessórios para garimpar. 

Abraços,
Ricardo Pupo
05/06/2006


Nome: Luciana

Email: margarethmpsouza@hotmail.com.

Fone: l7-96221017

Cidade: Jales-sp

Comentarios: Desejo vender uma vespa-lambreta ano 1978 branco e azul em excelente estado de conservação, como faço para vende-la? Preço de 2.500,00 reais. Sem mais obrigada.

Cara Luciana: Use nossos Classificados para anunciar. Acese os sites especializados http://spaces.msn.com/members/sppoint - NVL - Nossas Vespas e Lambrettas  e www.lambrettatradicionalbrasil.com.br  - "Lambretta Tradicional do Brasil" e anuncie lá também.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/06/2006


Nome: MARCO CARVALHO

Email: suprisul-poa@hotmail.com

Fone: 51-92349030

Cidade: Porto Alegre

Comentarios: Estou restaurando uma RD 350 ano 74 e não estou encontrando os rolamentos completos da mesa de direção. De qual moto cabe exato no lugar?

Caro Marco: Existe uma adaptação, mas é complicada. Procure os originais na Italssuiss, no 11-3841-9475.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/06/2006


Nome: Sergio Folli

Email: sergiofolli@terra.com.br

Fone: 72523061

Cidade: São Paulo

Comentarios: Caro Ricardo. Desmontei as tampas laterais do motor de minha TT 125 ano 1980 para polir. Agos, ao montar de novo, não sei como fazer para encher a bomba de óleo dois tempos. Deve existir um meio de sangrá-la para que começe a funcionar. Enquanto isso, misturei óleo direto na gasolina...  Obrigado, Sergio

Caro Sergio: Solte o parafuso Phillips que fica  na parte frontal da bomba, e espere até que saia óleo.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/06/2006


Nome: GLEISSON ALMADA

Email: gleisson@sunline.com.br

Fone: 14 91128696

Cidade: MARÍLIA-SP

Comentarios: BOA TARDE AMIGOS DA MC70, NOVAMENTE E ANTECIPADAMENTE MUITO OBRIGADO PELAS DICAS PASSADAS, AGORA SEGUE OUTRA DÚVIDA, MINHA 750 FOUR - K1 (1971), APRESENTOU ESSA SEMANA VAZAMENTO NA BENGALA LADO ESQUERDO E EM RECENTE VIAGEM QUE FIZ DE BAURU P/ MARILIA, PERCEBI QUE EM PISTA RUIM A MOTO PERDEU BASTANTE A ESTABILIDADE, GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUMA RELAÇÃO E QUEM RESTAURA OU RECONDICIONA TAL PROBLEMA MENCIONADO, DE MOMENTO GRATO PELO APOIO, GLEISSON

Caro Gleisson: Se for problema de retentores, é simples, basta trocar. Se for desgaste do cromo, será necessário refazer o cromo duro das bengalas. Para restaurar as bengalas, procure o Jacaré (11-3222-1683) ou a Recar Motos (11-3221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
05/06/2006


Nome: VANDERLEI QUALIATO

Email: vqualiato@ig.com.br

Fone: 011-66924133

Cidade: São Paulo

Comentarios: ESTOU PRECISANDO DO DIAGRAMA ELETRICO DA HONDA 550 FOUR ANO 1976.
COMO POSSO CONSEGUIR. GRATO.

Caro Vanderlei: Estamos enviando a você por e-mail, pois o arquivo é muito pesado para a internet.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/06/2006


Nome: bohdan

Email: bohdan.lukas@hotmail

Fone: 27 99153675

Cidade: Vitória ES

Comentarios: gostaria de receber informações sobre customização da cb 450 84.Gostaria de receber fotos e preços de acessórios.

Caro Bohdan: Na nossa seção de "Histórias" página 1, você encontra o relato do internauta Dr. Mauro Rabinovitch , que inclusive se dispõe a judar quem queira customizar uma CB 400 / 450.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/06/2006


GOSTARIA DE SABER SE VCS SABEM AONDE EU CONSIGO ARRUMAR AS TAMPAS LATERAIS DA RX 180 CUSTOM 1982 OBRIGADO

EDSON JULIO

edsondellacasafilho@hotmail.com

Caro Edson: Procure na Beda Motos (11-3337-8245). Use também nossa seção de Peças e Acessórios.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/06/2006


Nome: Ricardo Macagnan

Email: ricardo_macagnan@oi.com.br

Fone: 51-3757-1516

Cidade: Nova Bréscia - RS

Comentarios: Olá, amigos,

Aqui vai outra colaboração para a (talvez futura) coluna de soluções técnicas. Descobri por acaso como prolongar a vida útil do interruptor da luz do freio acionado pelo manete do freio da frente. Possuo uma Turuna 86 e certa vez percebi que a luz do freio não funcionava mais (só a da frente). Da primeira vez fui direto à loja e comprei outro. Alguns meses depois, voltou a apresentar o mesmo problema. Certifiquei-me de que não era fio rompido e resolvi retirar a chave. Notei que ali se acumulara poeira que virou barro, óleo que passava para reduzir o atrito do corpo do manete com o parafuso de fixação e, acreditem, gotas de água (possivelmente condensação). Sem interruptor de reserva e em pleno domingo, tentei algo para mim inusitado: saquei da latinha de spray desengripante (vulgo "Ultralub") e dei um banho nos contatos da chave, arrancando fora todo aquele depósito. Já acreditando em um possível curto na chave, montei o manete do freio e liguei o sistema elétrico e para minha grata surpresa, eis que se fez a luz outra vez! Muito bem, aprendi mais uma! Espero que alguém mais possa ser beneficiado com essa dica...
Um abraço!!!

Caro Ricardo: Valeu pela dica !

Abraços,
Ricardo Pupo
07/06/2006


Nome: Daniel Alexandre

Email: danielgscaruso@gmail.com

Fone: (21) 8738-0171

Cidade: Niterói

Comentarios: Olá, Ricardo.

Gostaria de saber quantos litros de óleo cabem no motor da CB 900F Bol D'or, fazendo a troca do filtro de óleo e sem a troca do filtro de óleo?
Que molas e amortecedores eu posso colocar em minha CB 900F Bol D'or ano 81?
Quantos litros de ácido muriático eu coloco para limpar a ferrugem do tamque?
Obrigado pelo apoio,

Daniel Alexandre

Caro Daniel: São 4 litros com a troca do filtro, e 3,5 litros, sem a troca. Os amortecedores tem que ser os dela, ou da CB 750 F5. Basta 1 litro de ácido muriático. 

Abraços,
Ricardo Pupo
07/06/2006


Nome: Alessandro Lôro

Email: lorofour74@yahoo.com.br

Fone: 71-9184-3262/3386-7878(contato)

Cidade: Salvador/BA

Comentarios: E aí velho Ricardo? Td blz? já tem um tempinho que não te encho o saco,mas pra não perder o costume, vamos lá: A manutenção das Suzuki GT 380/550 é medonha como dizem? falam horrores sobre consumo,quebras constantes e por aí vai,isso procede? vc tem uma média de consumo de ambas? e peças intercambiáveis? tipo:pistões da 150 Aero servem na galo e tal...Tem coisa parecida com as Suzy? A propósito,minha 7 galo tá filé, e aquela cerveja e o acarajé tão te esperando aqui até hoje...um abração do seu (já auto considerado)amigo Lôro.

Caro amigo Alessandro: O problema das Suzuki de 3 cilindros é, além da escassez de peças, encontrar mão de obra qualificada e competente para a manutenção. São motos especiais, com "segredinhos" e detalhes mecânicos, que muitas vezes a maioria dos profisionais desconhece. Fora isso, são excelentes motos e usadas com critéiro e com manutenção preventiva, não dão trabalho. Mas são "gastonas" !! As peças principais, são só de Suzuki mesmo que servem. Organize um "Encontro de Motos Clássicas de Salvador", contando com nossa colaboração na divulgação, que iremos tomar o chopp com acarajé !!! Faça a coisa informal, do tipo ... marque a data, e hora e vai quem quer !! Você vai ficar surpreso com o resultado !

Abraços,
Ricardo Pupo
07/06/2006


Nome: Marcus Vinicius

Email: mvokertesz@yahoo.com.br

Fone: 63-32182130

Cidade: Palmas -TO.

Comentarios: ESTOU PRECISANDO DAS SEGUINTES PEÇAS PARA A MOTO XLX 250 R ANO 85 : CILINDRO, JUNTA CABEÇOTE E CILINDRO, ANEIS PISTÃO, PISTÃO, CORRENTE COMANDO, BALANCIM, BALANCIN B, HASTE TENSOR, PODEM ME AJUDAR. OBRIGADO

Caro Marcus: Procure na Hondasa (11-6940-5270), na Moto Matsuo (11-3864-2711) ou na Silverstone Moto (11-3333-3285).

Abraços,
Ricardo Pupo
07/06/2006


Nome: Marcio  Ansel Chrisostomo

Email: marciochrisostomo@itelefonica.com.br

Fone: 19-3909-6351

Cidade: Hortolândia

Comentarios: Quero agradecer pela dica, e mais uma vez parabeniza-los pela iniciativa.
Gostaria de saber sobre eventos...

Obrigado por vcs exixtirem

Caro Marcio: Os eventos de motos clássicas estão no nosso Calendário de Eventos. Quando estiver perto do evento, nós fazemos uma chamada no Quadro de Avisos, na página principal. É só ficar atento ! Agradecemos pelos (sempre bem-vindos) elogios !

Abraços,
Ricardo Pupo
07/06/2006


Nome: Alessandro de C. Ramalho

Email: aramalho@itamaster.com.br

Fone: 37-3242-1821

Cidade: Itaúna MG

Comentarios:   Caro Ricardo, gostaria de saber se o cabo de embreagem da CB 400 serve na CB 750 F1.

Caro Alessandro: Não serve.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/06/2006


Nome: J.Pereira

Email: lppm@cpovo.net

Fone: (51)33.11.28.60

Cidade: Porto Alegre/RS

Comentarios: Mais uma vez aqui. Perdi o "zerador" (hodoômetro parcial) de minha CB 400 II/1982.Em P.Alegre e arredores não consegui. Onde encontro e se for o caso posso adaptar algum de outra moto? Obrigado

Caro Alessandro:  Procure na Hondasa (11-6940-5270), na Moto Matsuo (11-3864-2711) ou na Silverstone Moto (11-3333-3285).

Abraços,
Ricardo Pupo
07/06/2006


Nome: carlos Moura

Email: carlos_cmoura@hotmail.com

Fone: 83723753

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Voces sabem onde posso encontrar algum curso de mecanica de moto, aqui em sp??
obrigado

Caro Carlos: Procure o Radial Cursos, do Engenheiro Sergio Alejandro Ribaric, no 11-6192-8278 ou ribaric@estadao.com.br 

Abraços,
Ricardo Pupo
07/06/2006


Nome: marcos tadeu ribeiro da silva.

Email: mavitrs@hotmail.com

Fone: 81-33272792

Cidade: Recife - Pe

Comentarios: Desejo comprar carburador de uma yamaha RX-125.

Caro Marcos: Procure na Procure na Italssuiss, (11-3841-9475) ou na Beda Motos (11-3337-8245). Use também nossa seção de Peças e Acessórios.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/06/2006


Nome: Jorge Vilela Silva

Email: jorge.vilela@bol.com.br

Fone: (11) 8102-0344

Cidade: São Paulo

Comentarios: Olá amigos.

Tenho uma CB400 Tucunaré ano 1984 e preciso trocar a campana da embreagem. Vcs teriam alguma sugestão de onde adquirir esta peça (semi nova) de boa qualidade?

Desde já agradeço-lhes a atenção.

Caro Jorge: Existem várias lojas na região da R. Barão de Limeira, que trabalham com peças usadas. Só tome cuidado com a origem das peças ! Precisa procurar.

Abraços,
Ricardo Pupo
14/06/2006


Nome: Rousemberg

Email: rousemberg_silva@yahoo.com.br

Fone: 34-91626364

Cidade: Uberlândia

Comentarios: Ricardo parabens pelo site e esforço seu em responder nossas interminaveis dúvidas sobre as classicas.
Sempre venho tendo problemas com os platinados da minha CB500 F, mesmo apos troca-lo a pouco mais de 1 ano (troquei todo o conjunto - mesa, platinas, condensadores). O problema agora é desgate da peça, que segundo o mecanico, tem sua vida util bem reduzida devido ao atrito das suas partes metalicas, onde há o contato eletrico. Tambem tem o problema da agua nos platinados, que impedem o funcionamento.
Você sempre não recomenda usar o CDI, apesar de informar que esse componente tem manutenção reduzida.
A pergunta é: com o uso do CDI o que fica ruim na parte eletrica da moto? (pois, creio que o funcionamento será melhorado em muito com o CDI).
Manter a originalidade? É fundamental, porém, a moto tem andar e ser confiável, quando utilizada em viagem. Eu não confio nos platinados para viajar.
Quais são as perdas e ganhos com uso de CDI?

Grato.

Caro Rousemberg: Na verdade, o que você encontra no mercado não é verdadeiramente uma CDI, e sim um eliminador de platinados. Sendo assim, o avanço continua sendo mecânico. Somente os platinados são substituídos. Não há nenhum problema com o sistema elétrico com seu uso. O funcionamento é absolutamente igual ao dos platinados. O desgaste das platinas de sua moto pode significar outros defeitos. Verifique as bobinas, os cabos, se as folgas estão corretas, etc. A água você resolve com a junta da tampa. Quanto à confiabilidade, numa moto com platinado, se der problema, com uma chave e uma lixa você resolve o problema. Com uma equipada com eliminador de platinados, se der problema ... não há como resolver !

Abraços,
Ricardo Pupo
14/06/2006


Nome: Carmo Poloni

Email: calpolon@yahoo.com.br

Fone: 016-9176-4559

Cidade: Guaíra-SP

Comentarios: Olá Pupo, boa tarde! Voltando ao assunto sobre a roda dianteira da CB 550 Four, encontrei uma roda completa da CB 360, em muito bom estado e com preço convidativo. No entando, não sei se ela seve na 550. O que Você sugere?
Mais uma ves, obrigado! 

Um abraço,

Carmo

Caro Carmo: A roda da CB 360 é aro 18 e da CB 550 é 19, portanto não serve.

Abraços,
Ricardo Pupo
14/06/2006


Nome: Cristian Pino

Email: cristianpino@vivax.com.br

Fone: (12)3929 95 64

Cidade: São José dos Campos

Comentarios: A 4º via de importação de motos antigas que na época pedia-se para comercialização é necessaria nos dia de hoje?

Obrigado pela atenção.
Cristian

Caro Cristian: Para motos até 1976, quando a importação era liberada, não há necessidade da 4ª via. Nas motos acima desse ano, é bom que tenha, mas não é extritamente necessária, basta que a documentação esteja em ordem.

Abraços,
Ricardo Pupo
14/06/2006


Nome: savio

Email:

Fone:

Cidade:

Comentarios: olá,alguns mecãnicos dizem q encamizar o cilindro a moto nunca mais fica 100%,outros dizem q fica,qual a opinião d vcs?
já houviram falar em encamizar cilindro d carburador?
e ciclindro d burrinho d freio trazeiro? tenho 4 q não pegam freio d geito nenhum,tem retífica,passe ou qualquer outro recursso? em caso positivo,por favor me endique quem faça,obrigado

Caro Savio: Realmente, encamizar nunca fica igual ao de fábrica, mas fica muito bom. O Jacaré encamiza cilindro de carburador. Existe como recuperar o sistema de freio. Consulte o Jacaré (11-3222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
14/06/2006


Nome: claudio ramos

Email: c lau.ramos

Fone: (21) 22686473

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Prezado Apoio Técnico,
Adquiri recentemente uma CB 450 Custom preta, toda original, com apenas 31.000 Km rodados, mas estou tendo problemas com os amortecedores traseiros.
Apesar da moto estar um "brinco", a sentia muitíssimo dura (instável e pulando como um cabrito). Chequei as buchas da balança e troquei os amortecedores Cofap por dois amortecedores novos chineses. Mesmo regulando-os na posição "macia", a moto continua duríssima, sem instabilidade e em terreno irregular me "empurra" para longe do banco ou destrói meu traseiro.
O que fazer para deixar a moto macia? Onde posso comprar um bom par de amortecedores? Quais são as melhores marcas no mercado? Por favor, ajudem-me. Minha moto é linda, mas virou um desprazer pilotá-la.
No aguardo,
Claudio Ramos/RJ

Caro Claudio: A CB 450 sempre foi um pouco dura mesmo, pois seus amortecedores tem um curso muito pequeno. Mas mesmo assim, não é para ter essas reações.  Procure os amortecedores originais na Hondasa (11-6940-5270) ou na Moto Matsuo (11-3864-2711).

Abraços,
Ricardo Pupo
14/06/2006


Nome: Alisson Vechi

Email: jarraum@yahoo.com.br

Fone: 47 33510413

Cidade: Brusque - SC

Comentarios: Gostaria de saber que filtro de óleo utilizar na CB 500 Four ano 75. tenho em mãos um filtro da Valflex para CB 750 K. Será que é o mesmo? Aguardo ajuda, obrigado.

Caro Alisson: Pode usar, sem problema. 

Abraços,
Ricardo Pupo
14/06/2006


Nome: Marcelo Araujo

Email: marcelo.araujo@br.nestle.com

Fone: 011-4344-2530

Cidade: São Bernardo do Campo - SP

Comentarios: Boa tarde ! Gostaria de saber se as ponteiras da Honda CBX 1050 servem na Honda Bol D'or 900F.Se sim , onde posso achar !? Grato. No aguardo.

Caro Marcelo: A Torbal fabrica uma réplica das ponteiras da CB 900 F e da CB 750 F5. Procure nas lojas do centro.

Abraços,
Ricardo Pupo
14/06/2006


Nome: Fernando Centurion

Email: fd-centurion@uol.com.br

Fone: 17-3523-5478  9727-2797

Cidade: Catanduva S.P.

Comentarios: Por favor, tenho necessidade da bóia do carburador e da agulha com sede, da Yamaha FS-1 1973 50 cc, pois a minha vaza gasolina.É possível adaptar algum outro carburador nesta moto,uma vez que seu carburador é interno? Obrigado por sanar minhas dúvidas, saúde e paz, abraços e obrigado.

Caro Fernando: O ideal seria restaurar o seu carburador. Procure o Jacaré no 11-3222-1683. Ele também tem um usado em ótimas condições.

Abraços,
Ricardo Pupo
14/06/2006


Nome: Ivan

Email: telmafrancisco@superig.com.br

Fone: 39986156 (011)

Cidade: São Paulo

Comentarios: Olá, mais uma vez estou aquí para uma informação.
É o seguinte: tenho uma CB 400 II, estou aumentando o guidão em torno de 30 cm.
Gostaria de saber se existe cabos (acelerador(A+B), flexível dianteiro e cabo de embreagem) de alguma marca que sejam alongados que me sirvam.
Ou se exite algum lugar que fazem esses cabos maiores?
Agradeceria muito sua informação.
Aguardo contato.
Grande abraço.

Caro Ivan: Será necessário fazer os cabos mesmo. Procure uma oficina mecânica de confiança. Não é difícil fazer esses cabos.

Abraços,
Ricardo Pupo
14/06/2006


Nome: Ivo Muniz

Email: ivo-muniz@ig.com.br

Fone: 71-33162853

Cidade: Salvador

Comentarios: CARO RICARDO GOSTARIA DE SABER O VALOR DO MOTOR DA CB 450 NOVO

Caro Ivo: Nós não comercializamos peças diretamente no site. Procure na nossa seção de Peças e Acessórios.

Abraços,
Ricardo Pupo
14/06/2006


Nome: Rogério

Email: rogervicto@yahoo.com.br

Fone: (53) 3232-3734

Cidade: Rio Grande - RS

Comentarios: Estou montando uma Suzuki GT-550 1976, ao colocar gasolina no tanque apareceram bolhas na emenda, outro dia, li na internet que tem uma resina para impermeabilizar o tanque, só que já procurei e não achei mais, vocês sabem aonde posso achar esse produto?

Obrigado..... Rogério

Caro Rogério: Existe o produto Tankfilm. Mas o ideal é você lavar internamente o tanque com 1 litro de ácido muriático (encontra em casas de material de construção) e neutralizar em seguida com bicarbonato de sódio (1 pacote em 1 litro de água). Depois disso mantenha o tanque sempre com gasolina (boa) dentro. 

Abraços,
Ricardo Pupo
14/06/2006


Nome: izidoro

Email:  izidoro.z@ibest.com.br 

Fone: 0xx4736429921

Cidade: mafra

Comentarios: gostaria de saber o valor de uma moto 500 four ano 1973 em otimo estado.

Caro Izidoro: Nos nossos Classificados você encontra várais CB 500 Four à venda e terá os seus parâmetros. 

Abraços,
Ricardo Pupo
14/06/2006


Nome: antonio paulo da cruz júnior

Email: paulo@viaceu.com.br

Fone: 37)32229873

Cidade: divinopolis

Comentarios: Olá! amigo Ricardo gostaria de saber onde encontrar cilindro da bengala da honda c g 1978 está dificil,
grato.

Caro Antonio: O Jacaré pode recuperar a peça (11-3222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
21/06/2006


Nome: dalton

Email: dpaulofaria@yahoo.com.br

Fone: (37)99021025 ou(37)3431-1025

Cidade: bambui

Comentarios: procuro tanque plastico para xl250 ano 83.antigamente existia um tanque conhecido como bufalo se souber como adquirir favor entrar em contato

Caro Dalton: Talvez nas lojas do centro de S. Paulo (General Osório, Barão de Limeira e adjacências) você possa encontrar algo. Tente na Alceu Motos (11-3222-5217).

Abraços,
Ricardo Pupo
21/06/2006


Nome: Jonatan

Email: jbdallas.ev@zipmail.com.br

Fone:

Cidade: Porto alegre

Comentarios: Onde comprar peças originais para reforma de XL 250R 83?


Nome: jose vicente romeu costa

Email: romeu@portoriogrande.com.br

Fone: (53) 32312216

Cidade: rio grande rs

Comentarios: procuro o tensor da coorente de comano da honda xl 250 ano 1984- original -

Caros Jonatan e Jose Vicente: Procurem na Silverstone Moto (11-3333-3285), na Moto Matsuo (11-3864-2711) ou na Hondasa (11-6940-5270).

Abraços,
Ricardo Pupo
21/06/2006


Nome: Marcus

Email: mvokertesz@yahoo.com.br

Fone: 63-32182130

Cidade: Palmas -TO

Comentarios: QUAL A DIFERENÇA DO BALANCIM DE ESCAP DO DE ADMISSÃO DA MOTO XLX 250 R ANO 85

Caro Marcus: o balancin do escape tem um descompressor, e o da admissão não tem.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/06/2006


Nome: marco veiga

Email: mavsrj@yahoo.com.br

Fone: 21-3899-1225

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Estou precisando de uma JUNTA DE VEDAÇÃO que fica na torneira de combustível entre o tanque e a torneira para uma Suzuki GT 380 1975. Agradeço antecipadamente por vossa atenção.

Caro Marco: Essa peça é um "o" ring especial. Você deve encontrar na San Diego (11-3872-2099).

Abraços,
Ricardo Pupo
21/06/2006


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:     Boa tarde!

    Tirando as diferenças mais aparentes, sempre tive a curiosidade de saber se a suspensão dianteira da Honda CB 550 Four é a mesma da 500 four? Assim como o guidão, rodas e conjunto de freio? Obrigado pela atenção!

Caro Trivellato: As suspensões e o guidão são diferentes. As rodas e o conjunto de freio são compatíveis. 

Abraços,
Ricardo Pupo
21/06/2006


Nome: Nicky Wagner

Email: nicky.wagner@gmail.com

Fone: 82166182

Cidade: SBC

Comentarios: Boa noite,,tenho uma cb400 1982,o carburador  dela da muito trabalho e desregula com facilidade,posso substituí-lo?
Tem como deixá-lo melhor?
Obrigado

Caro Nicky: O Jacaré é especialista em restauração de carburadores. (11-3222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
21/06/2006


Nome: Jose Paulo Scatolo Ambrosio

Email: josepauloambrosio@terra.com.br

Fone: 9931-0754

Cidade: São Paulo

Comentarios: Olá ! Comprei uma Graziella 1972 e gostaria de saber onde encontrar peças para ela, bem como manuais. Abraços e Obrigado

Caro Jose Paulo: Você deve encontrar na Recar Motos (11-3221-6559). 

Abraços,
Ricardo Pupo
21/06/2006


Nome: nestor

Email: nestor@exattus.com.br

Fone: (53) 91495671

Cidade: Rio grande

Comentarios: Ola pessoal!

Na CB 500 Four, foi trocado os reparos dos carburadores colocando originais!
Porem estão vasando gasolina pelos respiros. Nem sem pre é o mesmo carburador, quando fecho a torneira para de vasar e esta semana andando na moto vasava sem parar!
Que posso fazer? O que pode ser?
Um forte abraço,Nestor

Caro Nestor: A boia é nova ? E a válvula e a sede das bóias ? Verifique o ajuste da altura das bóias.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/06/2006


Nome: caio marcio

Email: tolouco.caiomarcio@ig.com.br

Fone:

Cidade: salvador-ba

Comentarios: tenho uma 750 four ano 74,e quando estou viajando com ela ela começa a jogar oleo pelo suspiro de cima da tampa do cabeçote e tb fica fumando um pouco, o que seria?qual o anel de segmento de  outra moto substitui a minha?

Caro Marcio: Verifique o nível de óleo. Deve ter excesso de óleo. O anel tem que ser o original. 

Abraços,
Ricardo Pupo
21/06/2006


Nome: Giovanna Marino

Email: jomarino@itelefonica.com.br

Fone: 19 9763 5776

Cidade: Casa Branca SP

Comentarios: Ola!
Em primeiro lugar gostaria de parabeniza-los pelo excelente site de vcs e gostaria de orintaçoes qto a "placa preta" em motos com mais de 30 anos, se é possível em moto tbm ou só em carros e quais os procedimentos para "pleitear" a placa preta para uma Four 500 com mais de 85% de originalidade. Abraços e obrigado pela atenção!!

Cara Giovanna: A Placa Preta de colecionador é fornecida para qualquer veículo com idade de fabricação acima de 30 anos. Para obter a placa preta, o veículo deve estar inscrito como sócio em qualquer clube que seja filiado à FBVA - Federação Brasileira de Veículos Antigos. Passará por uma vistoria de originalidade por uma comissão homologada e receberá o Certificado para Placa Preta. Para mais informações, entre em contato com o Sr. Henrique do Club do Karmann Guia no 11-3672-3030, pois é ele que coordena a Placa Preta em S. Paulo.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/06/2006


Nome: Sergio Folli

Email: folli@apcd.org.br

Fone: 72523061

Cidade: São Paulo

Comentarios: Olá Ricardo. Aqui estou mais uma vez com duvidas na restauração de minha velha (e linda) TT 125 ano 80... está quase pronta. O escapamento original dela está muito feio, cheio de amassadinhos e, creio, com diminuição da vazão de gas por carbonização. Não encontrei um escape original para trocar. Pensei na possibilidade de mandar fazer uma curva em tubo e colocar uma ponteira pré fabricada, para melhorar o visual e também o desempenho, tendo chance de ficar com o escape original livre para posterior recuperação sem pressa. Meu problema é que não sei qual ponteira seria adequada (DT 180?), nem sei quem procurar para fabricar a curva de tubo entre o motor e a ponteira. Seria possivel fazer o tubo em aluminio, pela leveza, e para deixá-lo polido?
Preciso de um bagageiro novo, ou de alguém que recupere o meu, com solda e cromeação. Quem procurar?
Desculpe o relato tão longo e bombardeio de perguntas. Sempre fui muito bem atendido por você e acabo me sentindo "em casa" neste site. Parabéns por seu belo trabalho. Obrigado e um abraço. Sergio

Caro Sergio: Procure o Nino Funileiro, que pode recuperar (ou refazer) o escapamento original, assim com as outras peças também. (11-6215-9875).

Abraços,
Ricardo Pupo
21/06/2006


Nome: Daniel Alexandre

Email: danielgscaruso@gmail.com

Fone: (21) 8738-0171

Cidade: Niterói, RJ

Comentarios: Olá, Ricardo.

Estou para trocar a relação da minha CB 900F Bol D'or. O pinhão dela tem 17 dentes. Eu gostaria de saber se o pinhão da CB 750F Bol D'or, que tem 18 dentes, cabe na minha moto. Você sabe me dizer se o pinhão de 18 dentes vai raspar na minha moto? Mesmo que não raspe, tem algum problema colocar o pinhão de 18 dentes?

Muito Obrigado,

Daniel Alexandre

Caro Daniel: O pinhão de 18 dentes não cabe na 900 F. Se você quer deixá-la mais longa (com mais final), use uma coroa 1 ou 2 dentes menor.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/06/2006


Nome: lucas

Email: lucas.santista@oi.com.br

Fone: 25415821

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: gostaria de saber aonde encontro peças da suzuki ano 75 750 cilindradas aguardo resposta 

Caro Lucas: Procure na Recar Motos (11-3221-6559) ou na San Diego (11-3872-2099).

Abraços,
Ricardo Pupo
21/06/2006


Nome: Márcio R.S Gonçalves

Email: marciomarli@ig.com.br

Fone: 44514619

Cidade: Santo André

Comentarios: Preciso trocar as juntas do cabeçote (parte de cima Suzuki gt550). existe no mercado alguma junta similar ou algum material p/ fazer outra, pois no ABC onde moro ninguem faz. Conhece alguma empresa que faça réplicas de lanternas de moto?

Caro Márcio: Existe o jogo de juntas da Valflex, e você encontra na R. General Osório, no centro de S. Paulo. Na San Diego (11-3872-2099) você encontra lanterna traseira de GT réplica, do "mercado paralelo, made in china".

Abraços,
Ricardo Pupo
21/06/2006


Nome: Rousemberg

Email: rousemberg_silva@yahoo.com.br

Fone: 34-9162-6364

Cidade: uberlandia

Comentarios: Caro Ricardo...primeiramente obrigado pelo retorno sobre a dúvida do platinado...convenceu-me a ficar com o platinado e confiar + nessa peça.
Outra dúvida: estou procurando um pinhão do contagiros (que fica instalado na tampa de valvulas) para a CB 500 F. Consegui encontrar um pinhão aqui na cidade da CB 400 F. Aparentemente é o mesmo, porém não tenho certeza. Você saberia informar se é a mesma peça, ou seja, se o pinhão do contagiros da CB 400 Four serve na CB 500 F?

att,
Rousemberg

Caro Rousemberg: De acordo com o Part List das duas motos, a peça é a mesma.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/06/2006


Nome: Paulo Sergio

Email: paulozbi@yahoo.com.br

Fone: 042-99639911

Cidade: União da Vitória-PR

Comentarios: To tentando monta uma rd200 ano 1976 e pensei em tirar os platinados e adaptar um cdi,você sebe c pode dar certo e c sim de qual moto que da certo?

Caro Paulo: No caso específico dessa moto, não é recomendável a substituição dos platinados.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/06/2006


Nome: yuri

Email: yurigo@ig.com.br

Fone:

Cidade: sao paulo

Comentarios: Ola! Esta indo muita ferrugem do tanque para a torneira de gasolina  de minha Honda 750 Four 75. Ja chegou a obstruir um pouco a passagem . Existe alguma forma de limpar o tanque eliminando a ferrugem ? Ou terei que comprar um novo tanque (se é que existe ?) .

Obrigado pela informação !
Abraços
Yuri

Caro Yuri: Lave o interior do tanque com 1 litro de ácido muriático, chacoalhando bem. Em seguida, dilua 1 envelope de bicarbonato de sódio, em 1 ou 2 litros de água e neutralize o ácido. Deixe o tanque sempre com gasolina. É recomendável também usar um filtro de gasolina.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/06/2006


Nome: Ivan

Email: telmafrancisco@superig.com.br

Fone: 011 39986156

Cidade: São Paulo

Comentarios: Caríssimo amigo.
Comprei dois faróis auxiliares para minha moto (CB 400II) só que acaba com minha bateria.
Sempre passo em frente a loja do Sr. Silvestre (Silvertone) no Shopping Moto & Aventura na Barão de Limeira e ouvi ele dizendo que existe lâmpadas para esses faróis, e que os que são vendidos normalmente são para uso em carros, com amperagem muito maior..
Vc poderia me indicar alguma lâmpada para ser substituida em minha moto e que não acabasse com a coitada da minha bateria?
São lâmpadas de 55 W que tenho.
Aguardo contato.
Grande abraço.
Ivan

Caro Ivan: Normalmente, para usar faróis auxiliares, usa-se uma chave, que ao ligar os faróis, desliga-se o regulador de voltagem, dando mais potencia ao sistema. Mas o correto é usar lâmpdas comuns de no máximo 20 W.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/06/2006


Nome: reinaldo de oliveira

Email: reinaldodobm@ibest.com.br

Fone: 048  33466207

Cidade: sao jose sc

Comentarios: gostaria  de informaçoes onde conseguir (comprar) um tamque de cb 400 81, de preferencia novo, ou em otimo estado.e se os serviços de restauraçao de tanques com uso de resina, sao realmente garantidos. Nao existe quem fabrique tanques iguais ao original? grato pela atençao REINALDO.

Caro Reinaldo: Existem várias lojas no centro de S. Paulo (General Osório, Barão de Limeira e adjacências) que vendem o kit completo (tanque, laterais, e rabeta), e provavelmente só o tanque também, a base de troca, por ótimos preços. Não recomendamos o uso de resinas dentro do tanque. Procure na Silverstone Motos (11-3333-3285), e caso não tenham, peça uma indicação.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/06/2006


Nome: CAIO MARCIO

Email: tolouco.caiomarcio@ig.com.br

Fone:

Cidade: salvador-ba

Comentarios: OLA RICARDO, VC ME RESPONDEU SOBRE UMA PERGUNTA QUE FIZ SOBRE MINHA CB 750 FOUR 74 EM QUE EU DIZIA QUE ELA FUMAVA E VAZAVA OLEO PELO SUSPIRO EM ALTA ROTAÇÃO,UM MECANICO AMIGO ME DISSE QUE PODE SER UM ANEL PARTIDO,VC CONCORDA QUE PODE SER ISSO? OBRIGO.

Caro Marcio: Se você verificou o nível de óleo, e está correto, realmente, pode ser mesmo. Verifique a taxa de compressão dso cilindros. 

Abraços,
Ricardo Pupo
22/06/2006


Nome: Marcio Ansel Chrisostomo

Email: marciochrisostomo@itelefonica.com.br

Fone: 19-3909-6351

Cidade: Hortolândia

Comentarios: Como devo fazer para trocar o retentor da bengala da XL 250R ano 83, se alguem souber por favor me explique.
Gostaria de saber onde posso achar o amortecedor traseiro da Xl

Obrigado e Parabens, virei fã

Caro Marcio: É necessário ter uma ferramenta própria, um "travador" especial. Procure o amortecedor na Hondasa (11-6940-5270). Pode tentar recuperar o original no Jacaré (11-3222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
30/06/2006


Nome: Ricardo China

Email: rgochina@jfsp.gov.br

Fone: (16)36038020

Cidade: Ribeirão Preto

Comentarios: De novo, parábens pelo site!!!
Esse lugar virou mania prá mim. Obrigado pelo trabalho duro pessoal.
Minha CB400 Four 1975 está um brinco de mecanica, com uma exceção: a suspensão dianteira está duríssima, batendo "seco" nas menores irregularidades, tanto assim que acabou quebrando a fixação da "igrejinha" de luzes.
As "Fourzinhas" são de frente dura assim mesmo, ou tenho algum problema? Como solucionar?
Também fui informado que ela está usando uma relação da CB400 nacional. Isso é possível? Quais inconvenientes, além da alteração da originalidade? Ela alonga ou encurta a relação original?
Muito obrigado.
Ricardo China.

Caro Ricardo: A frente da 400 Four não é assim, com certeza há algum problema. Desmonte e verifique  a quntidade de óleo, o hidráulico interno e a folga do tubo na canela. Pode ser que a relação seja da 400 nacional. Não haverá problemas ou alterações, caso sejam respeitadas as medidas do pinhão e da coroa.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/06/2006


Nome: PAULO H RIBEIRO

Email: phpesca@zipmail.com.br

Fone:

Cidade: PARANACITY - PARANÁ

Comentarios: GOSTARIA DE SABER SE VCS PODEM ME INFORMAR QUANTO VALE UMA CB 200 ANO 1975 COM 7.500 KM RODADOS TODA ORIGINAL ??? POIS MEU PAI TEM UMA E GOSTARIAMOS DE VENDER E NAO SABEMOS O VALOR DELA POR SE TRATAR DE MOTO ANTIGA !!! ELA FUNCIONA TUDO FICOU 16 ANOS SEM FUNCIONAR MAS  MANDEI ELA PARA UMA REVISÃO E AGOAR FUNCIONA TUDO  COM AS PEÇAS ORIGINAIS MESMO !!!!!


Nome: Fabio Anagre Pedroso

Email: fabio@colegiopedroso.com.br

Fone: 11-7732-1424

Cidade: São Paulo

Comentarios: Bom Dia
Estou para comprar uma cb 500C ano 1976 toda original, ela é importada, tem ate manual, gostaria de ter uma noção de preço desta moto, me retorne o mais rápido possivel, pois estou para fechar negócio. Desde ja agradeço....

Caros Paulo e Fabio: Esse é um assunto que sempre está presente na seção "Sua Opinião", e um dos mais polêmicos. Dê uma olhada lá e também nos nossos Classificados, para tentar ter algum parâmetro.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/06/2006


Nome: Daniel Alexandre

Email: danielgscaruso@gmail.com

Fone: (21) 8738-0171

Cidade: Niterói, RJ

Comentarios: Olá, Ricardo!

Você tem como me arranjar o esquema elétrico da CB 900F Bol D'or?

Muito obrigado pelo apoio e pelas dicas que você tem me passado.

Caro Daniel: Não temos esse esquema para lhe fornecer, mas você consegue cópia dos manuais dela na Recar Motos (11-3221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
30/06/2006


Nome: eduardo

Email: eduanimal@hotmail.com

Fone: 11-95212988

Cidade: sp

Comentarios: ola! gostaria de saber aonde acho os o-rings de borracha da pinça da cb 400 e cb 450??

Caro Eduardo: Esses o-rings são de uma borracha especial. Tem que ser os originais. Procure na Hondasa (11-6940-5270), na Silverstone Moto (11-3333-3285), ou na Moto Matsuo (11-3864-2711).

Abraços,
Ricardo Pupo
30/06/2006


Nome: RONALDO TOSTA

Email: ronaldotosta@ig.com.br

Fone: 62 - 3211-7242

Cidade: GOIANIA

Comentarios:    Em algumas ocasioes voces recomendaram um oleo 20w40, nao seria melhor usar um 20w50 proprio para motos,  uso constantemente um Havoline 20w50 4T que e um oleo excelente e de preco acessivel.

Caro Ronaldo: Em motores novos e saudáveis, a recomendação realmente é do óleo 20W50. Talvez tenhamos recomendado o óleo 20W40 em alguma situação excepcional. 

Abraços,
Ricardo Pupo
30/06/2006


Nome: Wellerrson de Almeida da Silva

Email: lecinhoalmeida@yahoo.com.br

Fone: 03187339114/03134543824

Cidade: Belo Horizonte

Comentarios: Preciso do catálogo de relação de peças da RD 350 ano 1974. Desde já agradeço.

Caro Wellerson: Você consegue cópia dos manuais na Recar Motos (11-3221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
30/06/2006


Nome: CRISTIANO

Email: cristiano_zago2000@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Paraguaçu Paulista - SP

Comentarios: GOSTARIA DA AJUDA DE VCS!!!, POIS TENHO UMA CG 125 HONDA ANO 82, E QUERIA SABER QUAL É CALIBRAGEM CORRETA PARA VALVULAS DE ADMISSÃO E ESCAPE

Caro Cristiano: Admissão e escape - 0,08 mm.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/06/2006


Nome: everton mustifaga

Email: everton_baio@yahoo.com.br

Fone:  0xx5435271079

Cidade: aurea

Comentarios: nao encontro as marcas do ponto de ignicao no volante do magneto na yamaha tt125. consigo apoio tecnico?

Caro Everton: A marca tem que estar no volante mesmo. Verifique melhor. É um risco.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/06/2006


Nome: Sergio Ricardo

Email: Sergio@vellosoimoveis.com.br

Fone: 19- 3255-5911

Cidade: CAMPINAS

Comentarios: Bom pra começar sou de Campinas/SP
adoro o site MC70 e fico muito contente que tem gente que se disponibiliza para engrandecer ainda mais o site, dando dicas, contando suas historias e ate mesmo mostrando como recuperou algumas raridades.
Bom o caso é o seguinte tenho uma CB400 ano 84 sei que nao é uma classica mas adoro a moto ja é a 2o. CB400 que tenho, nao sei o porque esta me chama tanto a atençao que nao consigo me desfazer dela, um certo dia comecei a ouvir um barulhinho no motor fui ate o mecanico e ele me disse que era corrente de comando precisava trocar, resolvi mandar fazer o serviço, nao durou nada, nao sei o que o mecanico fez que o motor travou, um outro mecanico disse que pode ser por falta de lubricifacao bom nao sei so sei que o motor travou. Fiquei tao mais tao bravo que nao quis que o mecanico nem chegase mais perto da moto.
Resolvi como tenho outra moto para trabalhar e andar que eu iria restaurar a CB400 pois tambem tem algumas peças que nao sao originais. Desmontei o motor inteiro, tirei o vilabrequim pois ta travado, gostaria de saber se alguem sabe de um bom lugar para eu mandar fazer a retifica ou é melhor comprar outro. e tambem gostaria de saber se vc´s tem algum manual para eu montar este motor novamente, tenho um facinio por mecanica (sabe criança que gosta de desmontar para ver como funciona) mas nao tenho conhecimento tecnico preciso de mais informacoes para montar de novo e certo este motor alguem pode me dar uma mao..

muito obrigado

Caro Sergio: Você pode fazer a retífica do virabrequm na Corremotor (11-3331-3099). O manual de oficina você consegue na Recar Motos (11-3221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
30/06/2006


Nome: everton

Email: motosom@terra.com.br

Fone: 91836667

Cidade: cachoeira do sul (r.s)

Comentarios: trabalho com motosom gostaria de saber mais sobre a vespacar,obrigado.

Caro Everton: Vespacar é com os nossos amigos dos sites especializados http://spaces.msn.com/members/sppoint - NVL - Nossas Vespas e Lambrettas  e www.lambrettatradicionalbrasil.com.br  - Lambretta Tradicional do Brasil.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/06/2006


Nome: Ademar Leocadio

Email: ademar.leocadio@terra.com.br

Fone: 11 4158 5383

Cidade: Vargem Grande Paulista

Comentarios: Olá Pupo
Estou com problema de vazamento de óleo 2T na bomba de óleo da minha F5B, gostaria de saber se vc poderia me informar qual o tipo de retentor que é utilizado do lado da engrenagem externa de plástico (mandei um e-mail com fotos para facilitar).
Também gostaria de saber se vc poderia me enviar algum tipo de esquema de montagem desta bomba.
Desde já agradeço.
Ademar

Caro Ademar: O retentor é comum, com uma mola. Não temos o esquema de montagem. Talvez a Recar Motos (11-3221-6559), tenha o manual de oficina dela. O vazamento de óleo é mais provável que seja pelo eixo da bomba. O Jacaré (11-3222-1683), recupera.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/06/2006


Nome: Pasqual Fatturi Pires

Email: pasqual-pires@saude.rs.gov.br

Fone: (53)3242-27-92

Cidade: Bagé-RS

Comentarios: Gostaria de saber onde consigo os escapamemtos da Honda CB200 ano 75 .
Obrigado

Caro Pasqual:  Procure no www.ebay.com . Aqui no Brasil será muito difícil encontrar. Fique de olho na nossa seção de Peças e Acessórios.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/06/2006


Nome: Marcio Balhejos Aquino

Email: balhejos@gmail.com

Fone: 05192148868

Cidade: cachoeirinha RS

Comentarios:  Olá, tenho uma CB 400ll 1982 e quando saio fica falhando em lenta, mas quando alinha para é só quando esta em lenta.. O que pode ser???

Caro Marcio: Verifique: Ignição, nível de bóia, velas, e a regulagem do prarafuso de mistura ar / gasolina.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/06/2006


Nome: Thiago Amaral

Email: thiagobeamaral@yahoo.com.br

Fone: 99422384

Cidade: Goiania-GO

Comentarios: Onde eu posso encontrar o eixo (pião) do contagiros (tacometro) para CG/ ML/ TURUNA até 1982? EM Goiania não consegui nem encomendar nas autorizadas. O código da peça é 12431-324-020 ou 12431-324-030

Caro Thiago: Procure na Hondasa (11-6940-5270), na Silverstone Moto (11-3333-3285), ou na Moto Matsuo (11-3864-2711).

Abraços,
Ricardo Pupo
30/06/2006


Nome: SERGIO

Email: Sergio@vellosoimoveis.com.br

Fone: 19- 3255-5911

Cidade: CAMPINAS

Comentarios: SUGESTAO

A PAGINA DE APOIO TECNICO ESTA DE ACORDO COM A ORDEM DE FOI FEITA MAS DEMORA MUITO PARA CHEGAR ATE O FINAL
FICA AQUI UMA SUGESTAO PARA QUE COLOQUE NA PAGINA INICIAL DO APOIO TECNICO UM LINK QUE VAI ATE A ULTIMA PAGINA, COLOCANDO UM ITEM COMO ESTE JA FACILITA QUEM ESTA AFIM DE SABER AS ULTIMAS DUVIDAS QUE OS AMIGOS TIVERAM E COLOCARAM NO SITE...

FICA AQUI MINHA SUGESTAO

UM GRANDE ABRAÇO

SERGINHO

Caro Serginho: O link na página principal e no menu do rodapé já levam o internauta a esta página, que é a atual.  Não entendemos sua questão.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/06/2006


Nome: Adriano

Email: adrianoeltz@gmail.com

Fone:

Cidade: Taquara

Comentarios: Aonde encontro tanque bocal torto cg ano 1980, estou reformando uma

Caro Adriano: Anuncie na seção de Peças e Acessórios. Você terá que garaimpar bastante, mas não será tão dificíl de encontrar. Procure também na Hondasa (11-6940-5270), na Silverstone Moto (11-3333-3285), ou na Moto Matsuo (11-3864-2711).

Abraços,
Ricardo Pupo
30/06/2006