O começo de tudo

 

Pois é, meus amigos, depois que li a história "Minha primeira Caloi", me senti no direito de contar sobre a minha primeira aquisição motorizada.
Vamos voltar para o ano de 1995, fim do ano, eu com 16 anos, já enjoado da minha bicicleta Caloi, 18 marchas, raiação dupla cromada, pintura impecável, muito bem cuidada, e de olho na molecada andando nas mobilettes dos anos 80, tinha até uma Garelli 3 marchas, que todo mundo andava, mexia... um andava um pouco, perdia a paciência, vendia pra outro, que andava mais um pouco, vendia pra outro... mas minha história não foi com essa Garelli não, apesar de ter andado bastante nela e fuçado mais ainda no motor...

Minha história motorizada começa com uma mobilette Monark, 1979, prata, muito bem cuidada. Lembro que o dono era um senhor de uns 55, 60 anos, perguntei se vendia, ele disse que sim, ofereci a bicicleta, e ele me deu seu endereço para procurá-lo. Como era fim de ano, acenei com a bicicleta e mais um dinheiro, que era o 13º. E voltei pra casa na mobilette. Lembro que os paralamas estavam impecáveis, o farol, lanterna traseira, tudo original funcionando, motor não dava um engasgo. Eu ia trabalhar com ela todo dia, por aqui só pediam para usar capacete, pelo menos, que o resto dava pra fazer vista grossa. Arrumei um capacete horrível de bicicross... horroroso! Mas eu me sentia o todo-poderoso naquela Monark prata.
Depois de duas semanas com a mobilette, veio a 1ª namorada, que depois de criar um pouco de coragem, topou ir pra cachoeira comigo na "pratinha". Fiquei com ela por um ano, depois começou a dar problemas no carburador, e negociei-a num som 4-em-1, que no fim do ano se transformou numa TT125, também 1979. Aí já é outra história!!

Até hoje sinto saudades daquela mobilette prata, que me serviu muito bem, sol e chuva me levando pro trabalho, todo mundo me olhando com aquele capacete horroroso e eu todo orgulhoso.
Bem parecido com o Peter Parker, no filme Homem Aranha, naquela motoca.

Ronald Vilela Rodrigues
Cataguases - MG
ronald@catleo.com.br