A História da minha BMW R60/5 1972 - apelido Twiggy

Dia 24 de fevereiro de 1972, uma quinta feira, às 16 horas, consegui realizar o meu sonho ... comprei na CEBEM Com. de Empreendimentos Mercantis LTDA., sito à Av. Paulista, 1499 com a noto fiscal 173, minha BMW zero KM !!

Fechei o negócio e pedi para a caixa ser aberta sómente no sábado, pois iria fotografar o acontecimento !

Twiggy ainda na caixa

Aqui, o nascimento da Twiggy !

Que maravilha foi aquele fim de semana ! Acho que andei uns 200 km só dentro da cidade, pois só tinha em mãos a nota fiscal ...

A jovem Twiggy, pronta para o uso !

Durante cinco anos, fiz viagens curtas com minha esposa e mais dois casais de amigos com BMW e Ducati.

Daí nasceram as filhas e minhas saídas começaram a ser mais individuais, até encontrar um outro amigo, que propôs irmos ao nordeste.

Topei na hora e fizemos o roteiro ... e em 15 dias, dia 18 de fevereiro de 1979, partimos para nossa aventura !

A Twiggy estava com 23.535 km. As etapas eram de 600 a 800 km por dia, sem stress. Acordávamos às 5 horas e às 6 já estávamos rodando, parando às 9 horas, para um bom café da manhã bem reforçado.  Às 13 horas, nova parada, para um almoço, seguido de uma soneca. Parávamos Às 16 horas.

O roteiro foi São Paulo, Bebedouro, Caldas Novas, Anápolis, Paraíso (norte de Goiás), Imperatriz e Belém.

Passamos o carnaval visitando a cidade.

Na volta, fizemos, Belém, Santa Inez, Fortaleza, Natal, Recife, Itaparica, São Mateus, e São Paulo. O último trecho foi de 1.180 km, que percorremos em 18 horas, pois as saudades eram muitas !

As despesas foram de Cr$ 25.000,00 de gasolina, hotéis, comida, etc. Muitas lembranças ... rodamos 8.590 km em 19 dias ! Viagem maravilhosa ... sem nem ao menos um pneu furado !

Grande viagem !!

Em novembro do ano seguinte, 1980, resolvi ir para Blumenau, visitar uns amigos. Rota: Castelo Branco até Itapetininga, Itararé, Ponta Grossa, Lapa, Porto União, Passo Fundo, Veranópolis, Garibaldi, Caxias do Sul, Lages, e Blumenau. Fiquei lá uma semana e voltei, via Curitiba. Percurso de 2.610 km, também sem problemas, exceto muita chuva na região serrana.

Daí 27 anos, resolvi viajar novamente, e fui visitar meu amigo Walter Aquino, na cidade de San Ludgero (SC). Passei cinco dias muito legais. Viajei dia 10 de dezembro, saindo de casa às 515 h. Fui pela Regis Bitencourt com muito cuidado e respeito pelos abusados, chegando às 18:30 h em S. Ludgero. Dia seguinte, subimos a serra do Corvo (sem asfalto), almoçamos no topo da serra e descemos pela serra do Rastro, com muita neblina. Valeu o passeio !

A volta também foi na base da quilometragem numa puxada só ! Para quem curte viajar, a quilometragem não faz mal ! Percorri 2.000 km ! Sem problemas !

Bem, espero que ainda tenha saúde para continuar viajando por este Brasil afora, com os amigos ou sózinho, pois a Twiggy ainda está com 140.000 km !

George Hart e sua Twigg (Janeiro / 2008)

E neste domingo próximo, dia 24 de fevereiro de 2008, estaremos no Pacaembú, para comemorar os 36 anos da Twiggy !!

Muito obrigado pelo espaço !