OUTRAS CB 750 ESPORTIVAS

O sucesso da CB 750 gerou um "boom" de Kits e preparações especiais.

Foram vários quadros, motores, adaptações e outras peripécias, em cima da então vitoriosa Honda 750.

Vejamos algumas:


DRESDA HONDA

Depois que Dave Degens construiu o chassis com o qual a Honda Japauto França, venceu o Bol d´Or de 1972, o proprietário da equipe de motos de competição Dresda Autos, produziu muitas Hondas CB 750 Cafe Racer com esse chassis. Muitas dessas motos foram exportadas para a Espanha, que tinha na época uma restrição à importação de motos japonesas.


RICKMAN HONDA CR 750

A companhia Rickman, de Hampshire, também produziu um chassis para as CB 750. Em 1973 eles vendiam um kit com o qual uma pessoa qualificada poderia converter sua CB 750 numa elegante Cafe Racer em um final de semana !


EGLI HONDA

Fritz Egli era um torneiro suíço que produzia quadros e motores e desenvolveu um quadro para a CB 750 baseado na antiga Vincent. Ele fazia também o seu próprio sistema de escapamento e de rodas. Georges Godier e Alain Genoud venceram em 1972 o Enduro da Europa com uma Egli Honda.


BIMOTA

A primeira moto a surgir da fabrica italiana Bimota, foi uma CB 750, feita num chassis de aço super leve. A empresa, de propriedade de Massimo Tamburini e Giuseppe Morri a construiu para Luigi Anelli para a temporada italiana de Formula 750 de 1973. A procura por motos similares a essa foi tão grande, que a Bimota, acabou se tornando uma referência na produção de motos especiais.


SEELEY HONDA

O construtor de sidecars de competição, Collin Seeley produziu sua elegante, mas cara, Seeley Honda entre 1975 e 1978. Era produzida em várias versões, incluindo motores de 810 e até 1000 cc, e foi exportada para 12 países.