Ponto de Vista
Pergunta: Qual foi, nos anos 60 e 70, a moto mais avançada, mais moderna da época ? Porque ?
Moto: Ducati Desmo
Porque: Na minha opinião ela foi tão avançada na época que até hoje o comando de válvulas desmodrômico segue atual e ganhando corridas no mundial de SBK.
Moto: kawasaki z 900
Porque: tecnologia avançada.
Moto: cb 500 four
Moto: Ducati 250/350/450/750/900 Desmo
Porque: O sistema desmodromico de acionamento das valvulas era o sistema mais arrojado e moderno que se tinha no mercado naquela época.
E a Ducati conseguiu produzir boa parte de seus motores de rua e competição com essa característica.
Bala
Moto: kawasaki z-900
Porque: foi a moto que superou (e muito) a considerada moto do século
Moto: A moto do século (Honda CB 750)
Porque: Um motor com quatro cilindros em linha e comando no cabeçote,
potente, de rápida aceleração, suave e extremamente compacto,
simplesmente barbarizou na época.
Freio à disco hidráulico dianteiro.
Um porte imponente. Um ronco poderoso e um design mágico, que
é admirado até hoje (tudo nas suas devidas proporções, nada destoa).
Um conjunto perfeito, uma moto perfeita, por isso é eterna.
Um dia ainda vou ter uma!
Ricardo Vieira Guimarães.
Moto: BMW R90S
Porque: Na minha opinião foi uma revolução no mercado mundial da época, duplo freio a discco na dianteira, semi carenagem, painel completo com voltímetro e relógio de horas, excelente desempenho, pintura simplesmente maravilhosa e um design que até hoje é atual. Ah me desculpem mas ia me esquecendo de um fator primordial: não quebrava nem vazava óleo!!!
Moto: Kawasaki 900
Porque: Foi a pioneira no sistema de ignição sem platinado,motor com duplo comando de válvulas,desenho do banco incorporando a rabeta e outros detalhes como o para-lama dianteiro livre de suportes visíveis,uma moto que revolucionou.
Vitorio Albertino
Moto: cb 50
Moto: CB 400 FOUR
Porque: A PRIMEIRA COISA QUE VALORIZO NA HORA DA ESCOLHA DE UMA MOTO OU CARRO E O DESING E NESSE QUISITO A 400FOUR É UMA OBRA PRIMA, NA PARTE MECANICA ACOMPANHOU A QUALIDADE DAS CB FOUR DA HONDA ANOS 70.
Moto: CB 750 Four
Porque: Freio a disco, inginição eletrica, querem mais ?
Moto: Honda RC 164 250 6 cilindros
Porque: seu "motorzinho" de 6 cilindros voava a 18.000 rpm ...
Moto: CBX 1050
Moto: cb750
Porque: Revolucionou o mundos das duas rodas com seu otimo motor 4 cilindros em linha, muita potencia e uma exelente ciclistica, alem do preco ser muito barato que as europeias mais barato que as europ[eias europeias
Moto: SUZUKI GT750
Porque: 750 CC, MOTOR 2T, REFIGERAÇÃO LÍQUIDA, DIGITAL DE MARCHAS, FREIO COM DUPLO DISCO NA DIANTEIRA, ISSO TUDO NO COMEÇO DA DÉCADA DE 70......
Moto: SUZUKI GT-750
Porque: REFRIGERAÇÂO LÍQUIDA, 3 CILINDROS, MARCADOR DIGITAL DE MARCHAS, FREIOS À DISCO, LEVEZA E DESEMPENHO SUPERIORES ÀS CONCORRENTES (SÓ A KAWASAKI H2 750 ERA PÁREO PRA ELA), E SEM DÚVIDA A MAIS BELA DE TODAS.
Moto: Honda CB 750 Four
Porque: O título de moto do século não foi dado graciosamente. A despeito de opiniões outras, a Honda CB 750 F fez uma revisão radical de todo o conceito sobre moto de grande porte, tanto na parte estética quanto ciclística. Foi realmente uma revolução. E sempre a primeira ( e não quer dizer a melhor) vira um divisor de águas. Portanto assim pode ser tratada a "Sete Galo". Reformulando antigos conceitos, abrindo caminho para o moderno que a despeito do lapso de tempo continua atual.
Grande abraço,
saudações clássicas...
José E.M.Elias
Mariana/MG
Moto: cb350f
Moto: CB 500 Four
Porque: Leve, ágil, equilibrada, completa em acessórios, sem ser exageradamente brava no dirigir - deixou saudade
Moto: Kawa Z1 900
Porque: Seu motor era ate mais avançado que o da sete galo.
Moto: SUZUKI WANKEL
Porque: o motor dispensa comentarios...
Moto: Honda CD 125 1968
Porque: Es la mas confortable, agil, segura y economica.
Moto: ducati mark III desmo
Porque: por ter um motor de altissima tecnologia uma ciclistica muito boa e uma velocidade final espetacular, o comando desmodromico é ate hoje uma inovacao.
abraços, ratão
Moto: honda cb 450 DOHC
Porque: pelo excelente motor dotado de duplo comando de valvulas, potente e moderno para a época. Além do acionamente duplo do freio dianteiro a tambor. Uma bela clássica!
Moto: cb400
Porque: potencia e praticidade . coisa que hoje em dia nao se acha mais em motos desta potencia
Moto: CB 750
Porque: Estabeleceu o padrão 4 tempos 4 cilindros
Moto: ducati 175 desmo
Porque: mecanica muy avanzadaz para la epoca
Moto: R90/S
Porque: MOTO QUE ANDAVA A MAIS DE 200KMH, NÃO QUEBRAVA,NÃO VAZAVA ÓLEO, E O ESTILO ESPORTIVO QUE CONTINUA ATUAL ATÉ HOJE
Moto: cb 750 Four
Porque: Pelo carisma de ter sido a moto que marcou o diferencial entre as motos de grandes cilindradas japonesas a romper barreiras no mercado mundial
Moto: KAWASAKI Z- 900
Porque: 1)DUPLO COMANDO DE VÁLVULAS NO CABEÇOTE(DOHC);2)REGULAGEM DE VÁLVULAS POR PASTILHAS;3)EIXO DE MANIVELA ROLETADO;4)SUPEROU A BARREIRA DOS 200KM/H COM SEU MOTOR DE 82 HP;...
Moto: 750K ou FOUR
Porque: O nosso Chefe Ricardo Pupo já disse tudo na reportagem na seção matérias anteriores/testes, eu apenas colei: Nos anos 70, o grande "lance" era ter uma 7 galo "bandida" equipada com, guidão tomazelli, farol "amarelinho", banco rabeta, escapamento 4 em 1 (direto, sem miolo), paralamas de fibra, pintura personalizada, rodas de magnésio Scorro palito, cabelo compridão (sem capacete !), jaqueta de couro preta, e... o melhor "acessório": uma bela garupa, que andava debruçada no piloto, apoiando as mãos no joelho lá na frente, e empinando o bumbum lá atrás !!!
Moto: Honda cb 750
Moto: honda xl 500
Moto: suzuki GT 750
Porque: Porque tinha uma velocidade incrível e seu estilo e barulho eram lindos.
Moto: kawaski z- 900
Porque: SEU MOTOR DE 4 CILINDROS EM LINHA C/ 4 TEMPOS E C/DUPLO COMANDO DE VÁLVULAS NO CABEÇOTE FOI O PRECURSOR DE TODOS OS MOTORES DAS MAIS MODERNAS MÁQUINAS QUE TEMOS HOJE.
Moto: Honda
Porque: revolucionou o mercado com sua tecnologia
Moto: 750 four K
Porque: Mudou a história
Moto: RD 350
Porque: Porque andava mais ! Quem teve uma sabe o que eu tô dizendo. Vlw.
Moto: RD 350
Porque: Porque com seu motorzinho com menos de 350cc dava coro em altas motos com cilindradas maiores hahahahaha
Moto: SUZUKI GT-750
Porque: MOTOR 2 TEMPOS COM REFRIGERAÇÃO LÍQUIDA, POTÊNCIA, DESEMPENHO, LEVEZA, BELEZA, TECNOLOGIA DE PISTA CONFORTAVELMENTE DOMADA PARA AS RUAS E ESTRADAS. SIMPLESMENTE UM LUXO.
Moto: honda xl 500
Moto: rd 350
Porque: Leve, ágil, rápida e veloz
Moto: CB 750 FOUR F
Porque: É A MOTO DO SÉCULO , O RONCO SEM IGUAL E ALEM DO MAIS TENHO UMA LINDONA E SEM QUERER ESTOU NO FLAGRANTES SUBINDO A IMIGRANTES :) MARCOS BENATTI
Moto: kawasaki z-900
Porque: uma moto que tem uma legião de fãs, e só não é a moto do século porque a honda lançou a 750 four antes.
Moto: BMW R90S
Porque: Porque foi a primeira a passar dos 200km/hora reais...
Moto: CB 750 four
Porque: É a "mãe de todas as motos", pois as soluçoes do motor, embora consideradas simples, sãio excepcionais.
Moto: Suzuki Gt 750
Porque: Porque incorporava recursos como refrigeração líquida, freioa disco duplo, painel com marcador digital de marchas entre outros.
Moto: kawasaki z900
Porque: Porque além de ter implantado melhorias nos quatro cilindros em linha já existentes há muito tempo, a série z continua a ser fabricada e admirada até hoje, demonstrando ser um projeto que revolucionou.
Moto: Ducati 900 SS
Porque: por causa de sua mecânica
Moto: SUZUKI GT-750
Porque: Muitos falam que a moto seria a Honda CB-750, mas para mim 4 cil. em linha a MV Agusta já tinha. A CB-750 teve o mérito apenas do freio a disco. Já a Suzuki GT-750 teve, isto sim, a modernidade o motor 2 tempos refrigerado à água, mostrador digital de marchas e o principal, era mais leve e mais potente que a CB-750. Caso a política de vendas da Suzuki do Japão e o investimento para isso fossem os mesmos da Honda Japão essa história de moto do século seria muito diferente, pois o seu produto era muito melhor.
Moto: CB 750F
Porque: 4 cilindros. Sonho de todo motociclista...
Moto: 750 FOUR
Porque: BARULHO DO ESCAPI
Moto: Honda CB 750K
Porque: Porque quebrou paradígmas da época com uma configuração de motor diferente e tão avançado que sobrevive até hoje nas motos esportivas.
Moto: viúva negra
Porque: até hoje é a mais comentada
Moto: Kawasaki Z1 900
Porque: O motor DOHC e o design que incorporou a rabeta e fez escola... ditou tendências!
Moto: Gold Wing 1982
Porque: A Gold Wing sempre foi sinonimo de status e tecnologia, sendo a moto de vida mais longa de todas e completou 30 anos de estrada este ano, sendo um dos modelos mais caros e luxuosos. No ano de 1982 a honda surpreendeu pois foi introduzido avanços tecnológicos anos luz a frente do que havia na época, tais como o painel digital, a suspenção a ar e demais itens de conforto que não existiam até então. Em apenas um ano ela evoluiu 10 anos,uma moto completamente diferente e futurista para os padrões da época.
Moto: honda cb750
Moto: CB750four
Porque: moto completa
Moto: italjet
Moto: cb77
Moto: cb750f
Porque: É só ligar o motor. Ele fala por si só!
Moto: KAWASAKI KZ900/1000
Porque: Apartir da decada de 70 mais precisamente em 1975 a Kawasaki deu um show nas concorrentes japonesas com o lançamento da KZ900.O motor desta maquina era algo de fantastico para a época com uma tecnologia e durabilidade nunca visto. O virabrequim era roletado (para quem não sabe sem casquilhos), duplo comando de valvulas com a regulagem das valvulas atraves de pastilhas, engrenagem no lugar da tradicional e barrulhenta corrente primária, corrente do comando trabalha com pequenas engrenagens e roldana.Os platinados foram aposentados logo em 1978 com introdução de Ignição Eletronica e em 1980 a Kawasaki chutou o balde de vez lançando a primeira moto do mundo com INJEÇÃO ELETRONICA (EFI) na KZ1000.Simplesmente fantastica. Isto sem falar de freios duplos ventilados, balança roletada,cambio macio sem barulho, etc, etc.Quem conhece de mecanica e já possuiu ou possui uma KZ sabe do que estou falando.
Com todo respeito quem foram ELES os que elegeram a moto do século recentemente??? Abraços a todos.
Moto: cb500
Moto: CB 500 Four
Porque: Pequena, leve, agil, ronco sem igual, e preco!
Moto: benelli 650
Moto: Suzuki GT380
Porque: Devido ao seu motor 03 cilindros; refrigeração air sistem (ar forçado); seus cromados; tork com respostas ágeis, sem o moderno YPVs e pelo seu ronco inigualável (lembra o ronco de um DKV da época).
Moto: cb 750
Porque: partida eletrica, freio a disco, motor 4cil, muita potencia, sao conceitos regidos ate hoje. So isso!
Moto: RD350
Porque: Um verdadeiro canhao que com seu ´´motorzinho´´ cheio de HPs dava a maior ripa nos gorduchos de 7galo e a cara deles no fim era muito divertido...
Moto: Mach III
Moto: Yamaha rd 350
Porque: pelo seu desempenho extraordinario na epoca
Moto: honda CB 750 K
Porque: Motor/ronco/potencia/sincronismo/beleza/resistencia.
Moto: honda cb 750
Porque: porque era a rainha do visual som,e tecnologia
Moto: RD75
Porque: Veja porque: a melhor moto é sempre aquela que temos , imagina esse motorzinho todo mexido com tudo q sabíamos de preparaçao de kart!! , éra impressionante qtos HPs saiam daquele troço!! andava muito e as ´´Brotas´´ adoravam!! Amauri