Ponto de Vista

 

 

Pergunta:  Qual foi, nos anos 60 e 70, a moto mais avançada, mais moderna da época ? Porque ?

 


Moto: Ducati Desmo

Porque: Na minha opinião ela foi tão avançada na época que até hoje o comando de válvulas desmodrômico segue atual e ganhando corridas no mundial de SBK.


Moto: kawasaki z 900

Porque: tecnologia avançada.


Moto: cb 500 four


Moto: Ducati 250/350/450/750/900 Desmo

Porque: O sistema desmodromico de acionamento das valvulas era o sistema mais arrojado e moderno que se tinha no mercado naquela época.
E a Ducati conseguiu produzir boa parte de seus motores de rua e competição com essa característica.
Bala


Moto: kawasaki z-900

Porque: foi a moto que superou (e muito) a considerada moto do século


Moto: A moto do século (Honda CB 750)

Porque: Um motor com quatro cilindros em linha e comando no cabeçote,
potente, de rápida aceleração, suave e extremamente compacto,
simplesmente barbarizou na época.
Freio à disco hidráulico dianteiro.
Um porte imponente. Um ronco poderoso e um design mágico, que
é admirado até hoje (tudo nas suas devidas proporções, nada destoa).
Um conjunto perfeito, uma moto perfeita, por isso é eterna.
Um dia ainda vou ter uma!
Ricardo Vieira Guimarães.


Moto: BMW R90S

Porque: Na minha opinião foi uma revolução no mercado mundial da época, duplo freio a discco na dianteira, semi carenagem, painel completo com voltímetro e relógio de horas, excelente desempenho, pintura simplesmente maravilhosa e um design que até hoje é atual. Ah me desculpem mas ia me esquecendo de um fator primordial: não quebrava nem vazava óleo!!!


Moto: Kawasaki 900

Porque: Foi a pioneira no sistema de ignição sem platinado,motor com duplo comando de válvulas,desenho do banco incorporando a rabeta e outros detalhes como o para-lama dianteiro livre de suportes visíveis,uma moto que revolucionou.
Vitorio Albertino


Moto: cb 50


Moto: CB 400 FOUR

Porque: A PRIMEIRA COISA QUE VALORIZO NA HORA DA ESCOLHA DE UMA MOTO OU CARRO E O DESING E NESSE QUISITO A 400FOUR É UMA OBRA PRIMA, NA PARTE MECANICA ACOMPANHOU A QUALIDADE DAS CB FOUR DA HONDA ANOS 70.


Moto: CB 750 Four

Porque: Freio a disco, inginição eletrica, querem mais ?


Moto: Honda RC 164 250 6 cilindros

Porque: seu "motorzinho" de 6 cilindros voava a 18.000 rpm ...


Moto: CBX 1050


Moto: cb750

Porque: Revolucionou o mundos das duas rodas com seu otimo motor 4 cilindros em linha, muita potencia e uma exelente ciclistica, alem do preco ser muito barato que as europeias mais barato que as europ[eias europeias


Moto: SUZUKI GT750

Porque: 750 CC, MOTOR 2T, REFIGERAÇÃO LÍQUIDA, DIGITAL DE MARCHAS, FREIO COM DUPLO DISCO NA DIANTEIRA, ISSO TUDO NO COMEÇO DA DÉCADA DE 70......


Moto: SUZUKI GT-750

Porque: REFRIGERAÇÂO LÍQUIDA, 3 CILINDROS, MARCADOR DIGITAL DE MARCHAS, FREIOS À DISCO, LEVEZA E DESEMPENHO SUPERIORES ÀS CONCORRENTES (SÓ A KAWASAKI H2 750 ERA PÁREO PRA ELA), E SEM DÚVIDA A MAIS BELA DE TODAS.


Moto: Honda  CB 750 Four

Porque: O título de moto do século não foi dado graciosamente. A despeito de opiniões outras, a Honda CB 750 F fez uma revisão radical de todo o conceito sobre moto de grande porte, tanto na parte estética quanto ciclística. Foi realmente uma revolução. E sempre a primeira ( e não quer dizer a melhor) vira um divisor de águas. Portanto assim pode ser tratada a "Sete Galo". Reformulando antigos conceitos, abrindo caminho para o moderno que a despeito do lapso de tempo continua atual.
Grande abraço,
saudações clássicas...
José E.M.Elias
Mariana/MG


Moto: cb350f


Moto: CB 500 Four

Porque: Leve, ágil, equilibrada, completa em acessórios, sem ser exageradamente brava no dirigir - deixou saudade


Moto: Kawa Z1  900

Porque: Seu motor era ate mais avançado que o da sete galo.


Moto: SUZUKI WANKEL

Porque: o motor dispensa comentarios...


Moto: Honda  CD 125 1968

Porque: Es la  mas confortable, agil, segura y economica.


Moto: ducati mark III desmo

Porque: por ter um motor de altissima tecnologia uma ciclistica muito boa e uma velocidade final espetacular, o comando desmodromico é ate hoje uma inovacao.
abraços, ratão


Moto: honda cb 450 DOHC

Porque: pelo excelente motor dotado de duplo comando de valvulas, potente e moderno para a época. Além do acionamente duplo do freio dianteiro a tambor. Uma bela clássica!


Moto: cb400

Porque: potencia e praticidade . coisa que hoje em dia nao se acha mais em motos desta potencia


Moto: CB 750

Porque: Estabeleceu o padrão 4 tempos 4 cilindros


Moto: ducati 175 desmo

Porque: mecanica muy avanzadaz para la epoca


Moto: R90/S

Porque: MOTO QUE ANDAVA A MAIS DE 200KMH, NÃO QUEBRAVA,NÃO VAZAVA ÓLEO, E O ESTILO ESPORTIVO QUE CONTINUA ATUAL ATÉ HOJE


Moto: cb 750  Four

Porque: Pelo carisma de ter sido a moto que marcou o diferencial entre as motos de grandes cilindradas japonesas a romper barreiras no mercado mundial


Moto: KAWASAKI Z- 900

Porque: 1)DUPLO COMANDO DE VÁLVULAS NO CABEÇOTE(DOHC);2)REGULAGEM DE VÁLVULAS POR PASTILHAS;3)EIXO DE MANIVELA ROLETADO;4)SUPEROU A BARREIRA DOS 200KM/H COM SEU MOTOR DE 82 HP;...


Moto: 750K ou FOUR

Porque: O nosso Chefe Ricardo Pupo já disse tudo na reportagem na seção matérias anteriores/testes, eu apenas colei: Nos anos 70, o grande "lance" era ter uma 7 galo "bandida" equipada com, guidão tomazelli, farol "amarelinho", banco rabeta, escapamento 4 em 1 (direto, sem miolo), paralamas de fibra, pintura personalizada, rodas de magnésio Scorro palito, cabelo compridão (sem capacete !), jaqueta de couro preta, e... o melhor "acessório": uma bela garupa, que andava debruçada no piloto, apoiando as mãos no joelho lá na frente, e empinando o bumbum lá atrás !!!


Moto: Honda cb 750


Moto: honda xl 500


Moto: suzuki GT 750

Porque: Porque tinha uma velocidade incrível e seu estilo e barulho eram lindos.


Moto: kawaski z- 900

Porque: SEU MOTOR DE 4 CILINDROS EM LINHA C/ 4 TEMPOS E C/DUPLO COMANDO DE VÁLVULAS NO CABEÇOTE FOI O PRECURSOR DE TODOS OS MOTORES DAS MAIS MODERNAS MÁQUINAS QUE TEMOS HOJE.


Moto: Honda

Porque: revolucionou o mercado com sua tecnologia


Moto: 750 four K

Porque: Mudou a história


Moto: RD 350

Porque: Porque andava mais ! Quem teve uma sabe o que eu tô dizendo. Vlw.


Moto: RD 350

Porque: Porque com seu motorzinho com menos de 350cc dava coro em altas motos com cilindradas maiores hahahahaha


Moto: SUZUKI GT-750

Porque: MOTOR 2 TEMPOS COM REFRIGERAÇÃO LÍQUIDA, POTÊNCIA, DESEMPENHO, LEVEZA, BELEZA, TECNOLOGIA DE PISTA CONFORTAVELMENTE DOMADA PARA AS RUAS E ESTRADAS. SIMPLESMENTE UM LUXO.


Moto: honda xl 500


Moto: rd 350

Porque: Leve, ágil, rápida e veloz


Moto: CB 750 FOUR F

Porque: É A MOTO DO SÉCULO , O RONCO SEM IGUAL E ALEM DO MAIS TENHO UMA LINDONA E SEM QUERER ESTOU NO FLAGRANTES SUBINDO A IMIGRANTES :) MARCOS BENATTI


Moto: kawasaki z-900

Porque: uma moto que tem uma legião de fãs, e só não é a moto do século porque a honda lançou a 750 four antes.


Moto: BMW R90S

Porque: Porque foi a primeira a passar dos 200km/hora reais...


Moto: CB 750 four

Porque: É a "mãe de todas as motos", pois as soluçoes do motor, embora consideradas simples, sãio excepcionais.


Moto: Suzuki Gt 750

Porque: Porque incorporava recursos como refrigeração líquida, freioa disco duplo, painel com marcador digital de marchas entre outros.


Moto: kawasaki z900

Porque: Porque além de ter implantado melhorias nos quatro cilindros em linha já existentes há muito tempo, a série z continua a ser fabricada e admirada até hoje, demonstrando ser um projeto que  revolucionou.


Moto: Ducati 900 SS

Porque: por causa de sua mecânica


Moto: SUZUKI GT-750

Porque: Muitos falam que a moto seria a Honda CB-750, mas para mim 4 cil. em linha a MV Agusta já tinha. A CB-750 teve o mérito apenas do freio a disco. Já a Suzuki GT-750 teve, isto sim, a modernidade o motor 2 tempos refrigerado à água, mostrador digital de marchas e o principal, era mais leve e mais potente que a CB-750. Caso a política de vendas da Suzuki do Japão e o investimento para isso fossem os mesmos da Honda Japão essa história de moto do século seria muito diferente, pois o seu produto era muito melhor.


Moto: CB 750F

Porque: 4 cilindros. Sonho de todo motociclista...


Moto: 750 FOUR

Porque: BARULHO DO ESCAPI


Moto: Honda CB 750K

Porque: Porque quebrou paradígmas da época com uma configuração de motor diferente e tão avançado que sobrevive até hoje nas motos esportivas.


Moto: viúva negra

Porque: até hoje é a mais comentada


Moto: Kawasaki Z1 900

Porque: O motor DOHC e o design que incorporou a rabeta e fez escola... ditou tendências!


Moto: Gold Wing 1982

Porque: A Gold Wing sempre foi sinonimo de status e tecnologia, sendo a moto de vida mais longa de todas e completou 30 anos de estrada este ano, sendo um dos modelos mais caros e luxuosos. No ano de 1982 a honda surpreendeu pois foi introduzido avanços tecnológicos anos luz a frente do que havia na época, tais como o painel digital, a suspenção a ar e demais itens de conforto que não existiam até então. Em apenas um ano ela evoluiu 10 anos,uma moto completamente diferente e futurista para os padrões da época.


Moto: honda cb750


Moto: CB750four

Porque: moto completa


Moto: italjet


Moto: cb77


Moto: cb750f

Porque: É só ligar o motor. Ele fala por si só!


Moto: KAWASAKI KZ900/1000

Porque: Apartir da decada de 70 mais precisamente em 1975 a Kawasaki deu um show nas concorrentes japonesas com o lançamento da KZ900.O motor desta  maquina era algo de fantastico para a época com uma tecnologia e durabilidade nunca visto. O virabrequim era roletado (para quem não sabe sem casquilhos), duplo comando de valvulas com a regulagem das valvulas atraves de pastilhas, engrenagem no lugar da tradicional e barrulhenta corrente primária,  corrente do comando trabalha  com pequenas engrenagens e roldana.Os platinados foram aposentados logo em 1978 com introdução de Ignição Eletronica e em 1980 a Kawasaki chutou o balde de vez lançando a primeira moto do mundo com INJEÇÃO ELETRONICA (EFI) na KZ1000.Simplesmente fantastica. Isto sem falar de freios duplos ventilados, balança roletada,cambio macio sem barulho,  etc, etc.Quem conhece de mecanica e já possuiu ou possui uma KZ sabe do que  estou falando.
Com todo respeito quem foram ELES os que elegeram a moto do século recentemente??? Abraços a todos.


Moto: cb500


Moto: CB 500 Four

Porque: Pequena, leve, agil, ronco sem igual, e preco!


Moto: benelli 650


Moto: Suzuki GT380

Porque: Devido ao seu motor 03 cilindros; refrigeração air sistem (ar forçado); seus cromados; tork com respostas ágeis, sem o moderno YPVs e pelo seu ronco inigualável (lembra o ronco de um DKV da época).


Moto: cb 750

Porque: partida eletrica, freio a disco, motor 4cil, muita potencia, sao conceitos regidos ate hoje. So isso!


Moto: RD350

Porque:   Um  verdadeiro  canhao  que  com  seu  ´´motorzinho´´  cheio  de  HPs  dava  a  maior  ripa  nos  gorduchos  de  7galo  e  a  cara  deles  no  fim  era  muito  divertido...


Moto: Mach III


Moto: Yamaha rd 350

Porque: pelo seu desempenho extraordinario na epoca


Moto: honda CB 750 K

Porque: Motor/ronco/potencia/sincronismo/beleza/resistencia.


Moto: honda cb 750

Porque: porque era a rainha do visual som,e tecnologia


Moto: RD75

Porque: Veja porque: a  melhor  moto  é  sempre  aquela  que  temos  , imagina  esse  motorzinho  todo  mexido  com  tudo  q  sabíamos  de  preparaçao  de  kart!! , éra  impressionante  qtos  HPs  saiam  daquele  troço!!  andava  muito  e  as  ´´Brotas´´  adoravam!!   Amauri