Ponto de Vista

 

 

Pergunta:  Qual foi a moto clássica que mais lhe causou um impacto, na primeira vez que você a viu ?

 


Moto: CBX 1050

Comentario: Estava numa lanchonete em S. Paulo, onde a turma se reunia, e vi um amigo chegando com um monstro, impressionante ! Era uma CBX 1050, vermelha, zero, isso em 1979, com chapa do Paraguai. Fiquei impressionadíssimo com ela, fiquei sem fôlego ! Nunca tinha visto tal coisa !
Pupo


Moto: Susuki Wankel

Comentario: Uma vez estava na feira do anhembi qdo me deparei com uma Suzuki wankel 1975 vermelha e fiquei impressionado com o motor rotativo, máquina que me impressiona até hj. pena que esse motor não atingiu o nivel de confiabilidade que queremos.A mazda tem atualmente o RX8, um carro esportivo que usa esse motor, que tem 2 rotores,1800cc e gera 250 hp.
Marcos Barbosa


Moto: HONDA CB 500 FOUR

Comentario: EM 1973 tanto em BH como no restante do Estado de Minas Gerais não se tinha diversidade de modelos de grandes motos japonesas, pelo motivo do baixo poder aquisitivo e pelo exorbitante valor das máquinas. Assistia à época cenas da novela "Cavalo de Aço" ( creio que esse era o título) em que o ator Tarcísio Meira pilotava uma 500 Four. Por coincidência numa firma de montagens que veio prestar serviços em Mariana tinha um engenheiro que possuía uma CB 500 Four O Km. Quando ele parava a moto com o inconfundível ronco dos 4 cilindros era uma festa. Chamava muita atenção e esse primeiro contato ficou marcado indelevelmente em minha memória. E talvez ai nasceu essa fissura por clássicas.


Moto: CB-750 Four

Comentario: Na minha adolescência, já com a minha Monareta e a Honda SS-50 e realmente causou-me o impacto foi conhecer CB-750 Four do Amigo Fabinho que morava em Sampa e curtia as férias na nossa city Ipaussu, esta realmente, não só causou impacto como balançou a cabeça de muita gente. era apenas um sonho, longe do nosso poder aquisitivo.

Ricardo Simões
Ourinhos (SP) 


Moto: HD Aermacchi Alla D'oro

Comentario: Eu era moleque e via essa moto na Brasimport, em S.Paulo, isso em 1966.
Ela era e é simplesmente linda!!!
M.Pasini


Moto: Honda CB125K2

Comentario: Das japonesas essa é a que me marcou mais, quando chegaram em 1968.
Bala


Moto: Kawasaki 500 Mach3

Comentario: As linhas dessa moto e o desempenho eram sensacionais. Espero ter uma algum dia.


Moto: Kawasaki S2 350 cc e Yamaha  L1 100 cc

Comentario: Antes de mais nada parabéns ao Ricardo e ao Marcos pelos 4 anos do MC70. É muito difícil escolher apenas uma moto que tenha causado impacto.  Mas sem sombra de dúvida esses dois modelos causaram impacto ... a kawasaki pelos seus 3 cilindros ,tres escapes e aquele desenho incrível e a Yamaha de apenas 100 cc com seus dois cilindros realmente fizeram a minha cabeça e de muita gente da minha idade , no início dos anos 70.
Maran, Poços de Caldas/MG


Moto: suzuki gt 750 1976


Moto: cbx 1000

Comentario: Meu Deus Seis cilindros!!!!!!


Moto: KAWASAKI KZ-900 1976.

Comentario: PASSADOS QUASE 30 ANOS QUE A VÍ,ELA AINDA ME CAUSA IMPACTO.FOI UM INESQUECÍVEL AMOR DE PRIMEIRA VISTA E QUE PERDURARÁ POR TODA A MINHA VIDA,DA ADOLENCÊNCIA A VELHICE.


Moto: TODA A LINHA GT DA SUZUKI A PARTIR DE 1972 COM DESTAQUE PARA A GT-750. LINDA, LEVE E RÁPIDA DAVA PAU SEM DÓ NA HONDA CB-750. SE A POLÍTICA DE INVESTIMENTOS E VENDAS DA SUZUKI NO BRASIL FOSSE OUTRA, ESSA TAL "MOTO DO SÉCULO", NÃO SEI NÃO....


Moto: ducati 175 cc - 1966


Moto: Honda CB 400 Four Super Sport

Comentario:    Foi em 1.977, descendo a rua Nicolau Mauro, em São Pedro. Eu estava andando por essa rua e parei para ver essa moto passar. Um exemplar da cor vermelha, novíssima e brilhante. O mais interessante, é que eu nem ligava para motos naquela época, mas essa passagem chamou-me tanto a atenção, que a guardo até hoje na memória como se estivesse acontecido ontem. Coincidência ou não, é a moto que possuo atualmente, a quinta desse modelo.
  Carlos Trivellato


Moto: Suzuki GT 380

Comentario: Eu devia ter uns 15 anos quando despertei para o universo das motos. Depois de muito ler a respeito deparei-me com uma Suzuki GT 380 preta, à venda numa loja de carros usados de Cosmópolis. Era 1,800 reais e vinha duas dessas motos: a preta que eu via e mais uma amarela, só para tirar peças... Claro que não pude comprar, mas a moto ficou pra sempre na minha cabeça. Logo espero possuir uma!
João C.B.


Moto: honda 750 four ano 74 vermelha


Moto: Yamaha XS2 650

Comentario: Quando você vê uma four acelerando já é de se esperar um canhão.Porém o ronco das XS650 é algo que mexe muito com meus ouvidos.É como escutar um V8.É demais.


Moto: norton

Comentario: eu era muito pequeno quando a vi e nunca mais esqueci


Moto: BSA - Golden Flash

Comentario: Ficou parada durante dois anos.E quando foi dado sua partida (Pedal) ela ficou funcionando.


Moto: RDZ 125

Comentario: A brava bicilindrica que encantou os aficçionados por potencia dos anos 70


Moto: Honda GL 1000 / 76

Comentario: A honda se superou na epoca de seu lançamento, uma moto c/ o visual "espartano" digna de uma legítima clássica. as poucas que viéram p/ o BR ainda fasem sucesso aos mais "abonados". É o " landau ' das motos, uma veradeira estradeira, é quase um " motorhome!!!


Moto: HONDA 750 K

Comentario: EM 1974 NA PRAIA DE CAMBORIÚ/SC VI UM GRUPO COM MOTOS HONDA 750 K, DESFILANDO PELA AVENIDA ATLANTICA, COM OS MOTORES RONCANDO ALTO. FOI DEMAIS!!!


Moto: jawa 1960

Comentario: morando em p.alegre eu e meu pai numa ocasião qualquer, quando de repente surgiu aquela giringonsavermelha fazendo um barulho infernal, qundo a vi, fiquei louco . e pedi ao meu pai quando eu crescer me dá uma? a resposta foi um sim. o tempo passou e eu ja tive varias motos . ate o ano passado era uma zx 12r


Moto: CBX 1050

Comentario: O porte da moto e aquele lindo motor de 6 cilindros expostos, sem falar no barulho ...


Moto: Thiumph 650 ccc

Comentario: Um foguete! o escape duplo soltava bolas de ar que batiam no rosto. Perigosa, mas fácil de tocar.


Moto: 500 e 750  four

Comentario: ELAS SÃO D++++++++++


Moto: GL 1000 Vinho

Comentario: Em 1975, eu tinha 12 anos e estava com meus pais em Campos do Jordão,quando a ví estacionada perto de onde hoje é o Baden Baden.Novinha e com placa do RJ. Lembro que fiquei intrigado com as enormes laterais, e o motor que parecia não "caber" na moto. Tres anos depois iria ter minha primeira moto, uma cg 78 laranja...!
Fernando


Moto: Gold Wing GL1000

Comentario: Eu tinha 10 anos de idade, andava de CB50 e Yamaha 50...  A GL 1000 era diferente em tudo, era uma mistira de latifundio com a metade de um fusca. Não sosseguei enquanto não tive uma, 27 anops depois...  Kiko


Moto: rd 350


Moto: suzuki 500T

Comentario:   ...como o sonho era  viajar longas distancias sobre  os  mapas  ,  essa  era  a  moto  certa  pra isso!    amauri


Moto: BMW R90S

Comentario: Tinha 12 anos e andava de CB50, quando vi aquela moto com um painel superior embutido na carenagem, duplo freio a disco dianteiro atrás das bengalas, rabeta com o logotipo embutido, e tudo isso com uma maravilhosa pintura degradee de fábrica.


Moto: Yamaha RD 350

Comentario: O ano era 1973.
Um ano depois de começar a vender as motos Yamaha na minha cidade, fiz a venda da primeira RD 350. Foi uma loucura, todos estavam esperando a sua chegada porem a sua fama chegou antes. Dela falavam maravilhas: bicilindrica, quase 40 hp, freio a disco ,rápida mas muito rápida mesmo e que anos antes havia destroçado a poderoda MV Agusta e agora era a rainha das pistas de corrida.
Junto com o manual vinham os cuidados a serem tomados: Ao acelerar, te agarre no guidão senão a moto vai e tu ficas; e ao frear, te agarre no guidão senão a moto fica e tu é que vai.
A cor vermelha metálica mais parecia uma maçã do amor com foguetes nas rodas. Foi a primeira moto em que a palavra VELOCIDADE era pronunciada com respeito e com todas as letras. A sensação de velocidade , numa época em que não se usava capacete, era indescritivel e o som daquele motor sem os silenciosos, fazia correr adrenalina pura nas veias.
Foi uma moto que deixou muitas saudades....
Alberto Rech.


Moto: CB 750 four

Comentario: achei muito bonita,fiquei impressionado pq foi a primeira moto quatro cilindros que eu vi, achei muito bonito os quatro escapamentos... e era uma dourada, nunca mais esqueci.

Vitorio


Moto: YAMAHA RD 350

Comentario: Sem dúvida, a moto que me trouxe as maiores emoções,sua velocidade, arisca, e deixava todas para trás.Foi uma época muito boa que nunca mais esquecerei em minha vida. Nelson São Paulo.


Moto: cb 750 four  f

Comentario: A primeira que a ví foi em Santos, tinha cerca de dez anos e não sosseguei até conseguir comprar uma; trinta anos depois...


Moto: suzuki GT750

Comentario: Por ser 2T e com aquele radiadorzao realmente me causou impacto


Moto: OW 31

Comentario: um canhão sobre rodas, e as hondas que comam poeira !


Moto: CB 750 Four

Comentario: Tive o prazer de pilotar a de um amigo. Foi uma emoção indescritível


Moto: rd 350

Comentario: ela é f ... !!!!!!


Moto: honda cb 750four modelo f

Comentario: eu quero ver novamente


Moto: gt 750

Comentario: tanta cilindrada e ainda dois tempos.


Moto: BOLDOR 750


Moto: cbx 1050

Comentario: unica no mundo esta a 1000 anos a frente das outras


Moto: CB 350 1969

Comentario: Vermelha e branca, um ronco maravilhoso e os cromados, um sonho para quem só via motos inglesas


Moto: Suzuki GT 750

Comentario: Magestosa, imponente, tecnologia rara. Era tudo na época.


Moto: yamaha xt 500


Moto: rd 350

Comentario: uma das melhores motos do mundo


Moto: YAMAHA RD50


Moto: TX500

Comentario: Gostei tanto que adquiri uma!


Moto: CB 400 four

Comentario: A Princio não a vi mais sim ouvi, oroncodomotor saindopelos escapes me chamou a atenção,isso marcou, a partir dai me apaixouneipor motos.


Moto: montesa


Moto: rd 350


Moto: honda ml125


Moto: cb 50


Moto: honda 750 four

Comentario: tem um ar agressivo fora o ronco do 4x1


Moto: cb 1050


Moto: xlx250r

Comentario: ótima


Moto: SUZUKI GT55O


Moto: cb 500 four

Comentario: Tive uma, vendi por necessidade, me arrependi


Moto: RD350


Moto: CBX 1050

Comentario: Em 1979 vi esta moto na cor vermelha, impressionante. Realmente foi a moto que me causou o maior impacto. 2ª. SUZUKI GT 750.  Paulo Gaida.


Moto: cb400 four

Comentario: motor forte para sua estrutura e o ronco de moto grande.


Moto: honda 750 k

Comentario: Isso foi la pelos anos 72 ou 73, estava com meu pai em ubatuba na praia grande quando ainda nao tinha aquela loucura que é hoje, mas dai vi passar umas 4 com aquela barulhada toda, e disse ainda vou ter uma e meu pai respondeu, deixa disso, isso é moto pra doutor, escutei aquilo e fiquei na minha, o tempo passou hoje tenho uma e mais algumas outras daquela saudosa época. abraços


Moto: KZ1000-Z1R

Comentario: Em 1978 vi esta moto pela primeira vez nos EUA e fiquei arrepiado pela beleza, tecnologia e o ronco do motor em  4x1. Nada se compara ao ronco desta maquina que marcou época. A verdadeira Four das classicas.


Moto: 750 honda four


Moto: RDZII-125

Comentario: não era grande, mas foi uma moto que proporcionou grandes alegrias. Tive uma 1985 em 1987. Viajei muito com ela, e dela, guardo boas recordações. Atualmente ( cerca de 2 semanas, inicio de Abr/05 comprei uma e estou reformando, pretendo deixa-la em estado de zero


Moto: RD 350

Comentario: No início dos anos 70, ela causou uma revolução em esportividade. Pelo seu "pequeno" motor, as grandona se encolhiam. Seu "estalos berrantes" com dimensionados Sarachu..... eram uma sinfonia. Na década de 80, os "aviões" LC. Esportividade parava aí. Só quem dirigiu, desculpem, pilotou uma máquina dessas, na época para entender. Me desculpem as Four da época, por sinal boas motos.  Nilo


Moto: Suzuki GT 380

Comentario: Com escapamento 3X1... Sem comentários!!!


Moto: CB 1050

Comentario: 6 canecos!!!


Moto: 750f


Moto: cb450


Moto: Amazonas

Comentario: enorme, gigantesca, colossal, e bela, grandiosamente bela.


Moto: cb500 four

Comentario: maravilhosa


Moto: cg 125 1978

Comentario: melhor moto street de todos os tempos, tem conta-giros, igniçãoi no chassi e outras raridades


Moto: CB 750 FOUR F

Comentario: O RONCO MARAVILHOSO. E LINDAS , TANTO A AMARELA COMO A VERMELHA.


Moto: honda ST50


Moto: era, se não me engano, uma Harley-Davidson 1200 dos anos 70, em pleno início dessa maravilhosa década, eu tinha apenas 6 anos.

Comentario: Valeu.


Moto: cb500t


Moto: rd350


Moto: GT 750/76

Comentario: apesar de ser a miss galeria 04...na minha opiniao é a pit bull ; sem comentarios


Moto: Honda CBX 1.050

Comentario: Uma obra prima da engenharia. Um desing atual até hoje. Júnior - Ibirarema/SP


Moto: honda cbx 1050

Comentario: Ela estava com um 6x1 e o ronco nuca mais ouvi coisa igual.


Moto: DUCATI  900SS

Comentario: Uma verdadeira puro sangue,excelente pedigree,quando eu andei nela,foi um tremendo sonho,que jamais esquecerei. Luiz


Moto: Suzuki GT 550

Comentario: A cor vermelha era maravilhosa e outro dia vi uma rodando e fiquei de boca aberta.


Moto: suzuki gt 750

Comentario: linda


Moto: xl250


Moto: CB 750 F 1980

Comentario: Quando vi aquela maquina nao acreditei.... linda, uma moto super grande para epoca..um vizinho meu,  senhor ja nas casa dos 50 anos comprou ela e desfilava para cima e para baixo no bairro em que eu morava em Sao Paulo, o interessante e que hoje se você for comprar uma vai pagar quase o preço que ela custava na epoca porem naquele tempo ela era 0KM.Mas vale a pena.......


Moto: honda 400fuor

Comentario: inesquecivel


Moto: SUN BEAM

Comentario: UM MOTOR DE 500CC C/ EIXO CARDAN, QUE ATE ENTÃO SÓ TINHA OUVIDO FALAR, UMA MOTO SENSACIONAL



Moto: CBX1050

Comentario: ESSA MOTO SEMPRE FOI MINHA PAIXÃO, ADQUIRI UMA PARA SENTIR SE REALMENTE ERA TUDO ISSO. REALMENTE ELA E A MELHOR MOTO QUE CONHEÇO, PRINCIPALMENTE COM 6 EM 1,  O RONCO E DE ARREPIAR


Moto: Benelli Sei

Comentario: A Visão daqueles seis escapes é "felomenal"


Moto: honda 400 Four

Comentario: Na época eu tinha meus 16 anos, morava no Rio e já era apaixonado por ela. Seu ronco era inconfundível


Moto: cb 200


Moto: CB 750 F1


Moto: cb 400


Moto: suzuki GT750

Comentario: O ronco do motor, era tão forte que quase me deixou surdo.


Moto: CBX 1050

Comentario: Aos 16 anos de idade, babei quando vi a XL 250 Motorsport... Mas impressionar, impressionar mesmo foi a CBX 1050 com seus seis canecos. Chamar aquilo de motor era ofensa. Aquilo era um lindo propulsor!