Ponto de Vista
Pergunta: Qual é a "pior parte" em se ter uma Moto Clássica ?
Resultado final no pé da página
Pesquisa: Custo de manutenção
Pesquisa: outra
Comentario: dificuldade de se encontrarem peças novas ou mesmo usadas.
Pesquisa: Custo de manutenção
Pesquisa: Custo de manutenção, Necessidade de manutenção periodica, Defasagem em tecnologia, Limitação de uso, outra
Comentario: Acho mais fácil responder na pág. sua opinião, pois o espaço será pouco...
Carlos Trivellato
Pesquisa: Custo de manutenção
Pesquisa: Custo de manutenção, Necessidade de manutencção periodica
Comentario: Na maioria das vezes o que é bom custa um pouco caro. E o prazer onde fica?
Pesquisa: outra
Comentario: A minha CB 400 81 toda original (nem é tão classica assim como as 70) começou a ser muito visada! Agora lembro com saudades quando era considerada uma velharia
Pesquisa: outra
Comentario: a dificuldade em se obter determinadas peças ,principalmente em modelos que não foram importados regularmente,durante os anos da proibição(de 1977 até 1990).
Pesquisa: Custo de manutenção, Limitação de uso
Pesquisa: Custo de manutenção
Pesquisa: outra
Comentario: Bom a "pior" parte não tem eu acho, mas uma coisa que eu fico de saco cheio é que aqui onde moro tem oficinas com mecanicos de "cg's" e qndo voce chega com uma motoca diferente ficam de corpo mole, aí a gente trabalha meio de semana e não dá tempo de mecher nela, vai mecher no fim de semana que é dia de voce pegar uma estrada com ela...é cidade pequena é isso, pra quem não gosta de por a mão na massa, não dá !!!
Tarso
São Mateus do Sul Paraná
Pesquisa: Custo de manutenção
Comentario: Infelizmente, por não residir num grande centro, sem tradição e revendas especializadas, somos obrigados a depender de pouca mão-de-obra especializada, assim como pagar um valor exorbitante nas peças e acessórios de época. Mas mesmo assim vale à pena. O PRAZER DE TER UM SONHO REALIZADO PAGA O CUSTO FINANCEIRO E ALGUNS CONTRATEMPOS. Grande abraço...
José E.M. Elias/Mariana
Pesquisa: Custo de manutenção, Limitação de uso
Comentario: Tenho essas duas "piores" partes para citar; mas tem tantas outras partes boas... lavar, desmontar e polir uma pecinha aqui, outra ali, comprar uma peça nova, responder as perguntas na rua, etc, etc, etc...
Pesquisa: outra
Comentario: Claro que o custo de manutenção é alto, mas isto é compreensível, afinal é lei de mercado, mas muito pior que isto, é encontrar mão-de-obra especializada e séria!
Pesquisa: outra
Comentario: É evidente que o custo de manutenção pesa muito, a dificuldade de se encontrar peças novas ou descentes tambem mas, o pior mesmo, é encontrar mão de obra especializada pois sem ela, voce vai comprar errado, trocar o que não precisa e depois vai gastar mais ainda para re-consertar tudo de novo, pagar o guincho do reboque e o advogado do divórcio.
Pesquisa: Custo de manutenção
Pesquisa: Necessidade de manutenção periodica, Limitação de uso
Pesquisa: Custo de manutenção, Necessidade de manutenção periodica, Defasagem em tecnologia, Limitação de uso
Comentario: existe a magia de se ter uma moto classica ,mais quando nota-se os valores das peças de reposição e evidente que daria preferencia a uma moto mais moderna.
Pesquisa: Limitação de uso
Pesquisa: Limitação de uso
Pesquisa: Necessidade de manutenção periódica
Pesquisa: Custo de manutenção
Pesquisa: Limitação de uso
Comentario: Falta de tempo de "garimpar" peças originais para reposição
Pesquisa: Limitação de uso
Comentario: Falta de tempo de "garimpar" peças originais para reposição
Pesquisa: outra
Comentario: Mecanicos são A) Poetas B) Curiosos C) demorados D) Demorados Poetas e Curiosos!
Mutley
Pesquisa: Limitação de uso
Pesquisa: outra
Comentario: No meu entender a pior parte é não ter a clássica. o resto depende de carinho e dedicação.
Custo de manutenção? a lei de mercado oferta e procura sempre faz o preço, a escasses e a raridade sempre terão um custo maior. Questão de mercado.
Manutenção periódica? aí entra a tacada de direção, de condução, qualquer máquina submetida a esforços elevados tem fadiga adiantada e manutenção periódica adiantada, isto é mecânica.
Defasagem de tecnologia? Esta diferença me deixou encucado, como pode uma CB-750 four ano 74 ser mais econômica que uma Shadows em condições identicas de velocidade? A Shadows fez 18,5Km/L a 750 19,8Km/L??? realmente nesta foi show de bola, no quesito música? só dá 750 alguém discorda?
Limitação de uso? Se o sonho está em casa vou curtir com ele e cada um tem um tamanho de sonho e bolso, gosto que andar todos os dia de clássica.
Outra (S)? bem as outras que me perdoem eu gosto mesmo é de clássicas, quem não gostar que fique com a outra.
Outra? Huumm opinião, só se tiver outra clássica.
Ricardo Simões
Ourinhos (SP)
Pesquisa: outra
Comentario: Quando eu caio.
Comentario: NDA. Pra mim não existe parte ruim. Aprendi a me virar com a minha máquina e não passo sufoco. SÓ ALEGRIA. Essa alegria aumentou com a internet e suas valiosas informações.
Pesquisa: outra
Comentario: assaltos, que tem aumentado muito neste tipo de moto!
Pesquisa: outra
Comentario: As peças apesar de mais raras (justifica-se trata-se de motos classicas em media com 30 anos) nem são tão caras assim, compare com uma moto recente. O grande problema sem duvida é a mão de obra competente cada vez mais dificil de achar, e muitas vezes desonesta.
Pesquisa: Custo de manutenção
Comentario: É sempre mais alto...
Pesquisa: Custo de manutenção, Necessidade de manutenção periodica, Defasagem em tecnologia, Limitação de uso
Comentario: no brasil tudo e mais dificil.e quando se encontra peças para s classicas se cobra um valor absurdo. no pais do mesalão infelizmente e assim. alem de se ter por ai mechanicos oportunistas que no pais da lei de gerson enganam os incautos e ate destroem suas maquinas valiosas
Pesquisa: Custo de manutenção
Comentario: REALMENTE O VALOR DE QUALQUER PEÇA É ALTISSIMO (ABUSIVO)DEVIDO A POUCA CONCORRENCIA NO MERCADO DE PEÇAS.
Pesquisa: Custo de manutenção
Comentario: Encontrar peças com preços honestos é a parte mais difícil, o resto é só prazer !!!
Pesquisa: Custo de manutenção, Necessidade de manutenção periódica
Pesquisa: Limitação de uso
Comentario: A INVEJA ALHEIA!!
Pesquisa: Custo de manutenção
Pesquisa: Necessidade de manutenção periódica
Comentario: Para quem tem mais de uma moto clássica, o "chato" é ter que ficar ligando constantemente (e usando) pois senão, descarregam as baterias. E moto foi feita pra rodar e não ficar parada na garagem ! É "muuito chato" ter que fazer rodízio de moto clássica ! Rsss..... !!!
Pesquisa: outra
Comentario: Mecânicos de confiança é primordial
Pesquisa: Custo de manutenção
Pesquisa: Custo de manutenção, Necessidade de manutenção periódica
Pesquisa: Limitação de uso
Pesquisa: Custo de manutenção
Pesquisa: Defasagem em tecnologia
Pesquisa: Custo de manutenção
Pesquisa: Custo de manutenção
Pesquisa: Necessidade de manutenção periódica
Pesquisa: Limitação de uso
Pesquisa: Custo de manutenção, Necessidade de manutenção periódica
Pesquisa: Limitação de uso
Comentario: Uma moto classica não deve ser usada todo dia e para viagens longas por ser uma "princesa" nos dias de hoje.Se voce tem uma classica pode ter certeza que é única porque nunca mais será fabricada.
Pesquisa: outra
Comentario: Eu percebo nos comentarios que a grande maioria reclama dos valores das peças de reposição.Ora imaginem motos com 30 ou mais anos de idade e ainda encontrar peças de reposição.Istojá é gratificante. Um amigo comprou uma CB600 HORNET e caiu com ela. Sabe quanto pagou por um tanque novo: R$ 4.000,00.Tem classica nos classificados já beirando o valor de uma HORNET 2005.Pensem antes de achar caro uma peça de classica porque esta peça pode ser a última encontrada no planeta Terra.
Pesquisa: Limitação de uso
Pesquisa: outra
Comentario: A pior parte em se ter uma classica é ter que ficar aturando uma galera que nem conheço direito e que fica pedindo para dar uma volta para provar um pouquinho!!! minha moto não é tira-gosto!!! e claro que não libero... e mesmo assim a turma não cansa!!! vão andar em suas Twister!!!
Pesquisa: Custo de manutenção
Pesquisa: Limitação de uso
Comentario: É dificil colocar um bem precioso pra rodar junto com os "cachorros doidos" nas ruas de São Paulo, por exemplo, e sair impune...
Pesquisa: Defasagem em tecnologia, Limitação de uso
Pesquisa: Custo de manutenção
Comentario: Infelizmente é difícil achar peças e serviços de qualidade. Quando encontra o preço é exorbitante. Isso dificulta adquirir e manter uma clássica, mas no final, é só acelerar que tudo vale a pena!!!
Pesquisa: Necessidade de manutenção periódica
Pesquisa: outra
Comentario: ter tempo para a familia e os amigos pq tu nunca vai conseguir largar dela (maldita paixão)
Pesquisa: Custo de manutenção
Comentario: praticamente as peças são importadas e por isso são caras
Pesquisa: Custo de manutenção
Pesquisa: outra
Comentario: meu Deus esses caras proprietários de motos velhas viajam na maionese....prefiro ter uma Hornet, andar todos os dias sem medo de quebrar na primeira esquina, desfrutar do seu desempenho sem medo de quebrar e ficar com ela parada por falta de peças...q ue noia acho até bacana apreciar uma clássica mas em pagar $18.000,00 como andam pedindo numa 750K é estupidez...
Pesquisa: Custo de manutenção
Pesquisa: Custo de manutenção
Pesquisa: outra
Comentario: não sei quem enviou o comentario de "proprietarios de classicas" viajam na maionese... esta camarada esta com toda razão.... tem motos classicas custando o preço de uma shadow,ou uma hornet mais modernas,seguras e os seus felizes proprietarios podem usufruir de todas as sus potencialidades sem receio de ficar na estrada ou na esquina e se porventura houver problemas podem repor a peça defeituosa por um preço justo sem gatilhos ou adaptaçoes... vamos ser realistas donos de motos classicas....
Pesquisa: Necessidade de manutenção periodica, Limitação de uso
Pesquisa: Custo de manutenção
Pesquisa: Custo de manutenção, Necessidade de manutenção periodica
Pesquisa: outra
Comentario: Em respostas aos Hornetistas, informo que comprei minha clássica e já rodei mais de 14 mil km sem problema algum, pego estrada e não tenho nenhum receio de ficar na mão, vou só, em grupo com ou sem garupa, não falta potência e a sensação de pilotagem é extremamente agradável (ronco do motor, torque, posição de pilotagem, carisma da máquina etc..)
Quanto as peçcas, não tenho tido a necessidade de compra-las, até hoje só troquei as mangueira de água e combustível, filtros e velas. Mas aqui em SP tem tudo, se não tiver acha fácil na internet. Haa, e ainda custou muito mais barato que uma semi nova de mesmo porte. Haaaa e também não preciso ficar na paranóia achando que tem alguém me seguindo pra roubar a moto!!! Haaa, não pago IPVA!Haa.. Elas foram feitas para durar, não havia o obsoletismo planejado nem vida útil propositalmente limitada que o marketing impõe à fabricação das máquinas atuais. Haaa.. os amigos e as pessoas realmente especiais que conhecemos nos faz crescer como pessoas... Se eu lembrar de alguma outra vantagem escrevo depois...Abraços a todos: Classicistas e Hornetistas!
Lembrei de mais uma vantagem!! Não deprecia, ao contrário das motos novas!
Pesquisa: Custo de manutenção
Pesquisa: outra
Comentario: Não acredito em "pior parte". Os custos de manutenção podem ser comparados as motos modernas de última geração, tanto pela mão de obra ou custo de peças. Acredito que manutenção periódica é sinônimo de economia. As clássicas em sua maioria são projetos feitos pra durar, que até hoje servem de referência mecânica e a defasagem tecnológica fica restrita a alguns casos. Limitadas são essas "CGs", "Twisters" e outras "125cc" no uso improvável em uma estrada. Tenho orgulho de ser motociclista e dirigir clássica., Problemas existem, mas não troco por nada.
abraços
Alexandre Dantas
Pesquisa: Custo de manutenção
Pesquisa: Limitação de uso
Pesquisa: Limitação de uso
Pesquisa: Limitação de uso
Comentario: uma Moto antiga tem sua magia... uma epoca da vida ... opinioes a parte não me sentiria seguro em fazer uma viagem por ex. com uma Kawa 900, (uma classica que gostaria de ter) a manutenção desta maquina deve ser carissima e so o fato de ter que garimpar na internet / procurar em outro estado uma reposição.... as motos mais modernas devem ter peças para pronta entrega nos revendedores...
Pesquisa: Custo de manutenção
Comentario: Há poucas lojas disponíveis para fornecimento de peças e é restrito tambem os mecânicos que sabem efetuar um conserto. Sendo assim, quem vende e quem conserta cobra caro.
Pesquisa: outra
Comentario: Ouvir o tempo todo a pergunta: Voce quer vender? Voce diz não, mas quando voce diz o por quanto venderia, dizem que é muito caro.
Pesquisa: outra
Comentario: ao verificar as opiniões de diversos internautas sobre a questão motos classicas / motos modernas, não acho que as motos modernas sejam descartaveis.... tiro como ex a honda cg 125, que recebeu melhorias mecanicas (ex a substituição do arcaico platinado pelo cdi) dentre outras. as motos classicas eram na sua epoca o que havia de melhor tanto que as motos atuais na sua maioria são diferentes no aspecto mecanico, de suspensões etc.
as classicas tem seu valor "sentimental" e esse sim o espirito de se ter uma moto classica, mas se referindo a tecnologia estão bem aquem das modernas motocicletas independente de cilindrada.
Pesquisa: outra
Comentario: para mim é a falta de uma gasolina azul sem uma gota de alcool para um funcionamento perfeito e o nao deterionamento do tanque, torneira e carburador mesmo que esta gasolina custasse talvez 50% a mais
RALF KYLLAR OK.
Pesquisa: Custo de manutenção, Necessidade de manutenção periodica
Pesquisa: outra
Comentario: a pior parte é não ser entendido pela escolha de vida em ter uma moto classica. Quem tem ou pretende ter sabe de todas adversidades em manutenção, peça, tecnologia e uso. Não importa ! Aonde as "novas" vão, a minha Classica tambem vai (demora mais vai). Aonde paro todos olham a minha classica. Muitos amigos fiz com ela e muitas classicas (mulheres é claro) se engraçaram com minha moto classica e, de quebra, comigo (hi,hi,hi). Saudações, Corrér
Pesquisa: Necessidade de manutenção periodica
Pesquisa: outra
Comentario: Sem sombra de dúvidas, profissionais para dar manutenção.
Comentario: Fico vendo essa comparação de que é melhor ter uma classica ou uma similar nova tipo hornet ou bandit eu digo tenha ambas se puder eu pessoalmente não podendo por questões financeiras possuir ambas prefiro muito mais as CLASSICAS simplismente porque me traz historia vivenciadas a esse pessoal novo amantes dessas motos JASPION esperem alguns anos por fazer historia e veram que é imbecil a comparação de quem é melhor é da mais prazer como no futebol não cabe compara PELÈ e ZICO com Ronaldinho e Ronaldinho.
SERGIO SENA MG
Pesquisa: outra
Comentario: Faltam mecanicos com boa vontade, conhecimento técnico e preços praticáveis.
Bala
Pesquisa: Custo de manutenção
Pesquisa: Necessidade de manutenção periodica
Pesquisa: outra
Comentario: O pior é que a gente nunca fica satisfeito e sempre quer comprar mais uma...
Pesquisa: outra
Comentario: a qualidade das peças feitas para as motos antigas nos dias de hoje deixa a desejar em qualidade o que na época era prioridade em especial os cromados que por normas e custos se tornaram muito inferiores.
Pesquisa: outra
Comentario: dificuldade para encontrar peças
Pesquisa: Necessidade de manutenção periodica
Comentario: Acontece que por mais nova que esteja nao é como uma moto zero tem que sempre estar de olho na manutenção
Pesquisa: outra
Comentario: as pessoas acham qe vc nao tem dinheiro pra comprar uma moto zera por isso fica com uma reliquia
Pesquisa: outra
Comentario: O maior problema é encontrar peças novas.
Pesquisa: Custo de manutenção
Pesquisa: Custo de manutenção
Pesquisa: Custo de manutenção
Comentario: Qualquer peça para uma clássica custa um absurdo.
Pesquisa: Necessidade de manutenção periodica
Pesquisa: outra
Comentario: quem vive de passado é professor de historia.... motos classicas ja tiveram sua epoca e atualmente sao obsoletas e ate inseguras pela improvisação que geralmente é feita para deixa-las rodando. se fossem boas as motocicletas atuais mantinham a mecanica destas maquinas e não se aprimorariam como atualmente . platinados suspensões bi-choque são coisas do passado. agora temos Hornets, bandits. e shadows para alegrar nossos corações CBS 750, RDS GTS 750 são boas recordações.
Pesquisa: Custo de manutenção
Comentario: O maior problema é não encontrar peças de reposição com facilidade ou ficar na mão de poucos e pagar preços exorbitantes por elas... Eu uso minha moto praticamente todos os dias para ir ao trabalho pelo prazer que me proporciona...
Hayato - São Paulo (KZ900-76)
Pesquisa: outra
Comentario: Esse site é dedicado aos admiradores de motos classicas, é claro que existem outros gostos e preferencias, o Ricardo abre um espaço democratico para os adimiradores de motos classicas esporem suas dificuldades e suas alegrias. Não é para MALA FALANDO BOBAGEM que deveriam procurar sua PRAIA.
N.R - Caros amigos: creio que o contexto dessa pesquisa esteja se encaminhando para uma discussão que não é pertinente. Iremos a partir de agora publicar aqui apenas os comentários que estejam dentro da questão principal, que é exclusivamente "as desvantagens de se ter uma moto clássica" e não a comparação com as motos modernas. Quem quiser manter essa discussão (no plano saudável) e outras mais, pode utilizar o espaço previsto para isso, na seção "Sua Opinião". Contamos com a compreensão de todos.
RP
Pesquisa: outra
Comentario: motos classicas que me fazem ter otimas recordações são as pequenas 50cc.Quem não se lembra da yamanha fs1-50 cc era rapida e nervosa... a mini enduro super pequenina e engraçada.as Cb 50 e as susuki a-50? haviam tb a honda SS50 uma moleza mas super resistente. a GT 80 Um pouco mior que a mini enduro era otima para andar na terra.dai vieram as 125 da Honda e yamanha(as RS eram excelentes)e por ai vai as motos foram se aprimorando se tornando mais seguras e rapidas e a cada epoca estão necessitando menos de cuidados,digo antes, era um saco olhar velas enxarcadas,platinados fora do ponto,mas elas estão ai para colocar a cabeça de nos quarentoes com a lembrança de uma epoca romatica e tranquila do nosso querido Brasil
Pesquisa: outra
Comentario: NÃO VEJO PROBLEMA ALGUM EM SE TER UMA CLÁSSICA..TENHO UMA CB 400 II..A QUAL ADQUIRI RECENTEMENTE..RESTAURADA POR PROFISSIONAIS SERIOS..VIAJO PARA TODO LUGAR..SEM NENHUM..DIGO"NENHUM" INCOMODO..É SÓ ALEGRIA..E O PRAZER DE TE PARAREM E FICAREM PERGUNTANDO..OS ELOGIOS..O OLHAR MBASBACADO DO FRENTISTA QDO VOCÊ PARA NO POSTO..HAAA...NÃO TEM PREÇO QUE PAGUE.FORTE ABRAÇO A TODOS.
Pesquisa: Custo de manutenção, Necessidade de manutenção periodica, Defasagem em tecnologia, Limitação de uso
Comentario: na cidade onde moro é quase impossivel ter uma classica , todos os mecanicos fogem delas ,dizendo que tudo é dificil, que nao é compensatorio ... meu, acho que é pura incompetencia deles mesmo.É por isso que nao tenho uma classica ainda
Claudio Pinto - Volta Redonda - RJN.R. - Procure o Luizão aí em Volta Redonda, na Av. Magnólias, 135, Vila Mury (0xx24) 347-2922.
Pesquisa: outra
Comentario: Não existe "pior parte" . Tenho 5 clássicas que só me dão prazer e alegria : Uma Garelli Katia 1975, uma Yamaha RD 50 1975 , uma Yamaha DT 125 1973 , uma CB 550 Four 1976 e uma CBX 750 Indy 1992. Como "madrinha das meninas" tenho uma Harley Road King Custom 2005, mas minha paixão são as "meninas". Repito : Não existe "pior parte" em se ter uma Clássica.
Respeito opiniões em contrário e aceito as "rejeitadas" para criar, ou melhor conservar e curtir.
Antonio Carlos- Joinville SC
a.carlos.40@terra.com.br
Pesquisa: Custo de manutenção
Pesquisa: outra
Comentario: Na minha opinião, eu acho que não se deve comparar as motos clássicas (era antiga) das motos atuais (era moderna). Cada moto tem suas virtudes e defeitos de acordo com sua era de fabricação. Gostos não se descutem; tem gente que gosta de moto clássica, tem gente que gosta de moto moderna e tem gente igual a mim que gosta dos dois tipos de motos. Adquiri minha moto clássica por acaso em 1996 vendendo um automável e recebi 75% em dinheiro e 25% representado pela moto; era uma época que estava difícil vender as coisas, por isso fiz o negócio. Aprendi a gostar dela. As motos clássicas, realmente são mais difíceis de consertar; pois, dependem de peças (que são escassas), mão-de-obra é fraca e não é uma moto prá se bater no dia-a-dia. Ter uma moto clássica, não é só TER simplesmente; primeiramente tem que gostar, ser inteligente o bastante prá você ser o mecânico dela em 60% e se for preciso procure até um torneiro mecânico. Uma série de fatores influenciam na hora de adquirir uma moto; gosto, dinheiro, economia, etc. Acho que cada um anda de acordo com o seu bolso a seu gosto, não podemos é ficar depreciando as coisas dos outros. Sds.
Wanvic.
Pesquisa: Custo de manutenção
Pesquisa: Limitação de uso
Comentario: Conhecendo a performance da nova tecnologia a ideia de dirigir motos atuaias para acompnhar o transito de rua e estrada com autos novos tambem a moto antiga logicamente fica num segundo nivel de performance.
Sempre as motos serão melhores no tempo.
Pesquisa: Necessidade de manutenção periodica
Comentario: Muitas vezes o uso fica limitado a pequenos passeios, pois a cada voltinha, uma parada na oficina.
Pesquisa: Custo de manutenção
Pesquisa: outra
Comentario: para mim "a pior parte de se ter uma moto classica" seria o seguinte: no pais do mensalão da lei do gerson dos valdomiros do PT ter uma moto antiga e ter que ralar para conseguir peças adeguadas, mecanicos honestos para poder manter a mesma em ordem com segurança.agora tem espertinhos que super valorizam estas maquinas dai o absurdo.como uma honda CB750, harley davidson podem ser vendidas a $18.000,00 e 30.000,00 respctivamente? sem comentarios....abraços RC
Pesquisa: Limitação de uso
Pesquisa: Custo de manutenção, Defasagem em tecnologia, outra
Comentario: de todos os itens mensurados o que mais padecemos e o combustivel pois os motores classicos nao se adaptam
Pesquisa: Limitação de uso
Pesquisa: Custo de manutenção
Pesquisa: Custo de manutenção
Comentario: tenho 3 Suzukis , 250, 380, 750, sou louco por Suzuki anos 70 procuro uma 550 boa , mas a manutenção doi, mas não desisto.
Comentario: o mundo em sua volta não é mais o mesmo
Pesquisa: outra
Comentario: É PRECISAR ANDAR COM UMA GASOLINA VAGABUNDA, MISTURADA COM ALCOOL E NÃO TER A OPÇÃO DE OUTRA MELHOR, COMO A "AZUL", ANTIGAMENTE.
Pesquisa: Limitação de uso
Pesquisa: outra
Comentario: O fato de voce ter que gastar muito mais do que o valor que atribuem a sua classica !
Pesquisa: Custo de manutencao
Comentario: NÃO ME REFIRO AO VALOR QUE COBRAM OS MECANICOS MAS, ONDE ENCONTRAR ESTE PROFISSIONAL ALTAMENTE RARO EM BELO HORIZONTE/MG. AQUI SÓ TEM IMCOPETENTES E AVENTUREIROS PARA AS CLASSICAS. SABEM ALGUMA COISA DE CG125. TALVEZ EU ESTEJA SENDO RADICAL MAS, É A SINCERA REALIDADE EM BHTE.EU EXCLUIRIA APENAS 2 MECANICOS: ALEMÃO DO PLANALTO E O PATINHO. ESTES DOIS SE SALVAM NO QUISITO QUALIDADE E HONESTIDADE MAS, SÃO COMPLICADOS PARA CONSEGUIR UM SIM DELES.POR ISTO EU MESMO FAÇO MINHAS REGULAGEMS E SOFRO MENOS.UFA!!
Pesquisa: Custo de manutenção
Pesquisa: Custo de manutenção, Limitação de uso
Pesquisa: Custo de manutencao, Necessidade de manutencao periodica, Defasagem em tecnologia, Limitacao de uso, outra
Pesquisa: outra
Comentario: A dificuldade para repor uma peça, como a minha que preciso de duas bielas da cb 200, ano 76, e não consigo encontrar em lugar algun, esta é a pior parte de uma historia linda, mas enfim estamos ai, sofrendo e gostando
Dake de Rondonnia
Pesquisa: outra
Comentario: o problema da maioria dos mecanicos é tirar proveito do cara que tem uma moto antiga e com uma conversa dizer que por conta disso ou aquilo.... e como disseram. estamos no pais das mesadas, dos politicos ladroes dos trambiques e e raro vc encontrar mecanico honesto neste ramo. abraço RC
Pesquisa: Limitação de uso
Pesquisa: Custo de manutenção
Pesquisa: outra
Comentario: dificuldade em localizar peças de reposição
A Pesquisa esteve no ar de 13 de junho a 07 de julho de 2005.
Tivemos 116 respostas
Em resumo, os itens mais citados foram:
Custo de Manutenção
Dificuldade de encontrar peças
Falta de mão de obra específica e com bom preço