Ponto de Vista

 

 

Pergunta:  A Honda CB 400, no seu lançamento, causou grande impacto. O país vivia a "seca" da proibição das importações há quase 4 anos, e a CB 400, com seu visual moderno, era a primeira "moto grande" da industria nacional. Afinal, a CB 400 já é considerada uma moto clássica nos dias de hoje ?


Resultado final no pé da página:   


Pesquisa: Não, Depende

comentario: NÃO !! pois como o próprio  texto  diz... ela tem  um  visual  moderno,  que foge ao estilo clássico em  comparação às  motos  dos  anos 70, de  contra  partida, poderíamos  classifica-la  como  da  segunda GERAÇÃO...OU CLÁSSICAS  NACIONAIS. ASSIM  acabaria  com  este  DRAMA  DOS  "CBZEIROS"


Pesquisa: Sim

comentario: Elas já tem 27 anos de estrada, e foram um marco. Para quem viveu aquele período tenso do pré lançamento, da compra com ágio, da fila de espera, da primeira volta numa moto macia e potente como ela, sabe que ela é uma clássica. Concordo com a resposta acima, que pode ser uma "Clássica 80 Nacional"


Pesquisa: Sim

comentario: porque éla é primeira moto nacional de média cc, e pela data de seu lançamento as de 80 a 84 são clássicas nacionais; dai em diante tem que esperar mais um pouco para serem clássicas


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: Porque na geração dela acho que foi o primeiro objeto de desejo em termos de motocicleta para muitos brasileiros, não sei se vocês se recordam a CB 400 foi o veículo que mais vendeu cotas de consórcio durante 3 anos após o lançamento, tamanho era o desejo dos brasileiros em possuir uma.


Pesquisa: Sim

comentario: por quê não? È uma clássica dos anos 80 como as Hondas Bol Dor.


Pesquisa: Depende

comentario: Depende, se for para alegrar os cbzeiros (que têm um complexo sem motivo) tudo bem, mas se olhar por outro lado, as clássicas são mesmo as trazidas até março de 76, quando as importações foram fechadas, exceto por algumas motos vindas de alguma maneira até 79.


Pesquisa: Sim

comentario: Sim, porque marcou época e por sua mecânica estar mais para a década de 70 do que para os anos 90, por exemplo.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: Sim, pois igual ás clássicas dos anos 70, a CB 400 de dois cilindros marcou tb uma geração. O Brasil ficou no limbo das grandes motocicletas com a proibição das importações ( somente através da Revista Duas Rodas os amantes das grandes máquinas ficavam sabendo dos lançamentos). A CB 400 preencheu de certa forma essa lacuna, em que pese seu motor de somente 2 cilindros.A vantagem era de ser muito confiável mecanicamente, ter boa velocidade final e moderna prá época. Eu ainda prefiro as 4 cilindros em linha. Mas a CB 400 possui até hoje tb seus fãs. José E.M.Elias/Mariana-MG.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: Possui mais de vinte anos do seu lançamento e final de produção. Foi uma moto muito desejada na época, e até hoje reúne uma grande legião de fãs. Possui uma bela aparência, porte grande para sua cilindrada, mecânica simples, confiável e resistente, além de uma vasta rede de concessionárias.


Pesquisa: Não


Pesquisa: Depende


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim

comentario: Sim. Foi uma moto marcante na minha juventude. Uma bela Clássica.


Pesquisa: Sim

comentario: Sim, e o próprio enunciado da enquete disse o porque.
A CB400 nacional se inseriu num momento histórico muito peculiar de nossa vida motociclística, trazendo o prazer das "grandes" de volta.
Ela merece o título de Clássica!


Pesquisa: Sim

comentario: CB 400 foi a moto na qual meu pai andou toda a sua juventude.Ele aprendeu tudo o que sabe sobre dirigir motos e hoje me passa com maior prazer


Pesquisa: Sim

comentario: É o inexorável passar do tempo. Já faz quase trinta anos!Além de tudo ó que já foi dito, é muito bacana ver uma cb prata novinha...


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: Somente a 1980/1981.
Bala.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: com + 20 anos já é clássica


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim

comentario: seu estilo já se tornou um classico... 


Pesquisa: Não

comentario: Porque não tem tradição!! é uma moto sem graça nenhuma!


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não

comentario: Acho que é preciso ter um padrão do que venha a ser moto clássica. Na minha opinião, o grande encanto foram as motos da década de 70, importadas, lindas. Claro que a CB 400 a CBX 750 são belas motos, porém estão em outro grupo, com tecnologia diferente, desing própio, entre outras coisas. As motos dos anos 70 exprimem tudo um charme de geração e provavelmente por isso, nós gastamos um bom dinheiro para recuperá-las e mante-las. Um grande abraço a todos Miguel.


Pesquisa: Sim

comentario: Porque além de ser a primeira moto de média cilindrada produzida no Brasil, foi a moto mais desejada no início dos anos 80, e continua até hoje virando o pescoço de jovens e adultos quando passa, tanto pela beleza, quanto seu roncar inconfundível


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: Mais de vinte anos, torna a máquina clássica.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: eu pessoalmente considero uma moto classica com + de 20 anos.


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim

comentario: Já não é mais tão comum encontrar uma delas pelas ruas.


Pesquisa: Não

comentario: È preciso mais criterio para designar a palavra classico, o que tenho visto por ai é chamarem tudo que moto que tem um certo numero de anos de classicas (só se for no Brasil) é necessario que a moto tenha um reconhecimento internacional tipo 400four, 750four, kava 900 e 1000 e outras.


Pesquisa: Sim

comentario: Por que foi uma moto q revolucionou o mercado brasileiro de motocicletas e até hoje desperta paixões


Pesquisa: Sim

comentario: devido a ser a primeira moto de grande cilindrada nacional


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não

comentario:  Porque ainda existem inúmeras Cbs por ai e ela só marcou o mercado porque veio preencher uma lacuna devido a proibição a importações pela Cacex. è uma moto muito comun.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: "Onde vc arranjou esta cbzona inteirona?" Será que isso não responde a pergunta?? E mais. Pelo menos no Brasl ela é uma clássica sim!! Pois em sua época foi um mito mesmo.Todos que gostam de moto lembram daquela época...
Abraço


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não

comentario: Não tem o carisma das grandes motos dos anos 70, além de ser um tanto ultrapassada lá fora à época do seu lançamento no Brasil...as gringas dos 70 eram o que estava acontecendo no momento no mundo....A CB é uma moto muito fiel mas definitivamente não é uma clássica.


Pesquisa: Sim

comentario: é um dos icones em motos nacionais, desejadas por muitos, ainda nos tempos atuais
Raul


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não


Pesquisa: Depende

comentario: De fato a CB 400 tem um design totalmente diferente das motos pré 1979. É design da década de 80, mais quadrado, volumoso, etc. A tecnologia empregada também é bem diferente da dos anos 70, mesmo comparando com outras Honda. Mas é uma receita que deu e que dá certo até hoje, muita robustez, bom desempenho. Mas o fato dela ser diferente das demais não é motivo para "desclassicizá-la". Acho que o grande "nó" da questão é que a CB 400 vendeu muito bem, tem muitas andando por aí. Isso deixa o valor delas num patamar racional (leia-se, baixo). Aí entra o lance do status, porque a moto é comum e barata, e muito motociclista acaba torcendo o nariz pra ela. Eu tinha uma CB, uma 83 que vendi a pouco e meu pai tem uma 80, unico dono. Quanto não escutei de outros motociclistas para eu comprar "uma moto de verdade", etc. No começo eu ficava chateado, depois nem liguei mais. Mas, na minha opinião só pode ser isso o que falta para todo mundo falar de uma vez que a CB 400 é uma clássica. Existe uma certa tendência a deixar a moto em segundo plano. Para mim é uma clássica, mas sei que não é nem será unanimidade dizer que ela é clássica. Por exemplo, uma 7 galo é unanimidade dizer que é clássica, mas a CB 400... Bom, me senti meio que na obrigação de falar, já que fui possuidor de CB 400 por mais de 10 anos. No momento espero minha moto nova chegar, mas quanto tiver vontade de "matar saudades" da CB 400, ando na do meu pai!!
Um abraço
João C.B.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: é só andar em uma pra descobrir o porque.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: é uma classica, sem duvida, foi um icone na epoca tive 4 motos desta.
abracos
Flavio abbud


Pesquisa: Não


Pesquisa: Não

comentario: MOTO VELHA NÃO É MOTO CLASSICA. CB É UMA MOTO MEIA MODERNA E VELHA NÃO ANTIGA.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: ELA MARCOU O INÍCIO DE UMA NOVA ÉRA DA INDUSTRIA NACIONAL DE MOTOCICLETAS.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não

comentario: Definitivamente NÃO. A CB400 e suas variações incluindo  CB450 Custom / Sport / TR / DX / SR / etc  além, da coitada da CB500 foram fabricadas e vendidas até fim da década de 90. Isso mesmo, menos de 10 anos atrás. Isso não é moto clássica e ponto final.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: Exatamente devido a esta proibição!


Pesquisa: Depende

comentario: qual ano, e estado de conservacao


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não

comentario: QUE ABSURDO É ESTE ? SERÁ QUE VOCES JÁ NÃO SABEM MAIS O QUE É UMA MOTO CLASSICA, OU FALTA MATÉRIA ?


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: Ela ja tem 27 anos e tem historia,eu mesmo fui um dos que teve a 1980 na epoca, e era a melhor e maior nacional.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim

comentario: A CB 400 foi um "divisor de águas" na industria motociclistica nacional e se tornou um ícone na época. Além disto já se vão 27 anos de seu lançamento


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim

comentario: E digo mais. e a motociclista mais honesta na sua comercialização e manutenção que temos por aqui


Pesquisa: Sim

comentario: a cb 400 e de facil manutenção,resistente e com certeza e uma maquina que deixou muitos motociclistas saudosistas.
com certeza pela nossa realidade e a motocicleta com melhor condições de se manter original,por ter peças cotadas em real  e não  em dolar como as dos anos 70


Pesquisa: Sim

comentario: sim as 1980 até 82 entrariam nesta classificação


Pesquisa: Não

comentario: Possue muitas peças plásticas


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: Pois não se acha uma decente...


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: Porque foi lançada a 27 anos, e marcou a sua época. É robusta e bonita, uma moto bem feita e merece seu posto de primeira moto "Grande" nacional.


Pesquisa: Sim, Depende


Pesquisa: Sim

comentario: estilo classco japones


Pesquisa: Sim

comentario: Pois marcou uma época.


Pesquisa: Sim

comentario: pelo estilo


Pesquisa: Sim

comentario: Por fazer parte da história da industria motociclistica Brasileira e exatamente por ser a primeira "moto grande" nacional, além do mais como é dificil ver uma do ano de seu lançamento impecavel.


Pesquisa: Sim

comentario: marcou época e não é mais fabricada


Pesquisa: Não

comentario: CLÁSSICA, "NUNCA" !!! NEO-CLÁSSICA, TALVEZ ! MAS POR QUE OS CBZEIROS SÃO TÃO ESTRESSADOS COM ESSA SITUAÇÃO??? RSRS


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: Tendo mais de 20 anos já é classica, as motos de hoje não duram mais de 20.


Pesquisa: Não

comentario: NÃO, BASTA ALGUNS BRASILEIROS ASSIM QUEREREM É PRECISO O RECONHECIMENTO INTERNACIONAL.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não


Pesquisa: Não


Pesquisa: Não

comentario: Existem motocicletas novas, velhas, antigas e clássicas
No meu ponto de vista, uma motocicleta para ser considerada clássica, presisa ter algo além da idade!Precisa ter  charme!!!


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: pque ja são 27 anos de idade e no meu ver tem tudo a ver esta maquina


Pesquisa: Sim

comentario: Principalmente as fabricadas até 83. ACB 400 foi um marco no mercado brasileiro de motocicletas.


Pesquisa: Não

comentario: Aquele Turunão jamai poderá ser uma clássica.


Pesquisa: Sim

comentario: foi um sonho de consumo


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não


Pesquisa: Não

comentario: apenas 2 cilindros


Pesquisa: Sim

comentario: as de 1980 ate 1982, pois ate em relaçao a custos de manutenção dao de 1000 a zero nas 400 / 550 four dos anos 70


Pesquisa: Sim

comentario: Simplesmente pelo seu charme imcomparável e insubstituível


Pesquisa: Não

comentario: foi um paliativo, prá remediar na hora da compra... não tínhamos alternativas, né?


Pesquisa: Sim

comentario: são poucas rodando originais e qdo vejo uma inteira torço o pescoço..rsrs


Pesquisa: Sim

comentario: existem poucas cb 400 que sao classicas pois a maioria esta detonada, pois ninguem conserva estas motos como deveriam obrigado abraços cesar


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: Foi uma moto que marcou uma época, quem teve não esqueceu...
Tive duas quando mais novo. Hoje estou com 40 anos,e procuro outra para comprar.
Um abraço


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não

comentario: Não porque ela não representa o período das clássicas de 70. Tínhamos que comprá-la por obrigação...era como ter que ir na zona naqueles anos... tinha que ir por obrigação...


Pesquisa: Não

comentario: CB400 tem aos kilos por ai. E as pessoas ainda estao enjoadas de tanto que tiveram que andar nela. Arg!!!


Pesquisa: Não

comentario: Não, so sinto saudades do fantastico dia e que vendi a minha. Comprei uma por falta de opção. Ja viu moto classica de 400 cilindradas inteira por 3 mil reais? E ja viu moto classica que tem peças de reposicao a vontade?


Pesquisa: Sim

comentario: elas sao mais gostosas de pilotar,silenciosas que as batedeiras 400F(eta corrente de comando danada) alem de ter um forte atrativo no preço de compra e manutenção


Pesquisa: Sim

comentario: porque marcou uma epoca,fez historia,nao podemos esquecer.


Pesquisa: Sim

comentario: Pela idade avançada e poucas unidades em real estado de originalidade


Pesquisa: Sim

comentario: Pq é linda d+


Pesquisa: Não

comentario: Nunca. Para mim um verdadeiro chulé. A CB350 e CB360 sim podem ser consideradas classicas.Estepapo de dar uma cadeira vip na galeria das classicas é pura especulação dos espertos que querem a valorização dela para levar vantagem na venda das motos e de peças.Moto classica gente ter que ter no minimo 30 anos de vida.Então aquela coisa ridicula que a Honda lançou (CBR400) toda carenada com motor 2 cilindros tambem terá que ser considerada classica?
PS: Eu tenho uma cb400 que uso como se fosse uma 125 para tudo. Tem uns 3 anos que não a lavo.As outras que tenho (Four) classicas ficam na sala da minha casa.Desculpe os que tem uma cb400 mas, esta é minha opinião.
Gustavo


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim

comentario: quem nao se lembra das cbs do projeto H de 83/84 foquetinhos quantos as dos anos 70 vejo que sao muito caras para manter em ordem e segurança quanto a isso as cb sao imbativeis


Pesquisa: Sim

comentario: O que torna uma moto clássica? Sua história, a origem, as curiosidades a respeito do seu lançamento independentemente da época. A primeira BMW ou Triumph ou Harley e por aí vai, são e serão sempre clássicas. A CB 750 K ,também. A CB400 veio preencher uma lacuna no Brasil que foi assim uma espécie de "salvação". Eu tive uma 1980 toda japonesa, fiquei com ela até 2000, foi vendida com 53.000km originais e pasmem! Com a relação original! Era tratada super bem, super confiável, nunca me deixou na mão. Fiz belas viagens com ela, o consumo era excelente. Pela sua história, pelo veneto que foi o seu lançamento aqui e tudo o mais, eu faço dela uma clássica e com louvor.
gyansarjan@gmail.com


Pesquisa: Depende

comentario: no máximo a 81


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não

comentario: FICO PENSANDO SE É FALTA DE DINHEIRO OU MAL GOSTO MESMO. A CB 400 COM O SEU PORTE GRANDE E SEU MOTOR RIDICULO SÓ CONSEGUIU ESPAÇO DEPOIS DE UMA FASE MARAVILHOSA NA LEI SECA, EU MESMO COMPREI UMA QUANDO SAIU EM 1980 FIQUEI COM ELA ATE 500KM E A VENDI, NÃO TIVE NENHUMA SAUDADE NA EPOCA, QUE DIRA HOJE. POR FAVOR QUEM GOSTA QUE A DEFENDA MAIS NUNCA À COMPARE  COMO VI AQUI COM UMA MOTO FOUR(EM LINHA) SEJA DE QUE MARCA OU ANO FOR.
S.SENA MG


Pesquisa: Sim

comentario: As CB400 dos anos 80 eram super resistentes e economicas. agora quando o assunto e barulho (ARG) não sou muito a favor, mas fico com o ronco do motor de uma R-1, Ducati 996 dos anos 90/00 em vez do barulhao das 400/750four dos anos 70


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não

comentario: Plástico demais, motor de menos, estética "quadrada", influência dos anos 80-90. Clássica do quê ???


Pesquisa: Não, Depende

comentario: NÃO PODEMOS TIRAR O MÉRITO DESSE BELO EXEMPLAR,DE "MOTO CLASSICA",NO QUESITO:CANIBALISMO!REALMENTE ,ELAS DERAM A SUA COLABORAÇÃO PARA,GENTILMENTE,CEDEREM SEUS CHICOTES,COMUTADORES,...EM PROL DO LEVANTAMENTO DAS MÁQUINAS QUE MERECIAM,NO PERÍODO DA "LEI SÊCA"!


Pesquisa: Sim

comentario: Traz toda nostalgia dos anos 80, em uma moto potente com bom torque, um motor bem desenhado para a época, e com boa potência.
Tem uma mecânica muito boa, fácil, e barata.
Tenho ainda intenção de adquirir uma, logo.
Grande abraço.
Ivan


Pesquisa: Não

comentario: Tive umas 6 de vários modelos de 81 a 92  e encheu o saco aquele bicilíndrico sem graça.  Não havia opção nesta época e a Honda só lançou aqui por ser uma "média" de baixo custo. Lá fora ninguém se lembra desta moto.


Pesquisa: Sim

comentario: Era a única moto nacional grande!


Pesquisa: Não

comentario: AQUILO É UM "SAPATO" APERTADO QUE SÓ FAZ CALO!!!TODO CBZEIRO É IGUAL A CALISTA,AO INVÉS DE USAR GRAXA NA CORRENTE,USA "POMADA PARISIENSE".rsrs...


Pesquisa: Não


Pesquisa: Não

comentario: O estilo é completamente diferente. Acho que ela pertence a outra década e nunca sera considerada uma clássica.
Nelson SP Capital


Pesquisa: Sim

comentario: As CB's400 já estão nas ruas a quase 30 anos. Nós amantes dessa motos que mantemos a suas características originais, merecemos receber o status de ser proprietário de uma clássica.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim

comentario: devido ao seu design que marcou toda uma geração de apreciadores do estilo


Pesquisa: Sim

comentario: Já é considerada uma clássica porque foi a primeira grande moto totalmente nacionalizada,além de ter estabelecido conceitos técnicos e estéticos. Sem contar que hoje em dia possuem um bom preço de mercado


Pesquisa: Sim

comentario: Moto clássica para mim é a que desperta a paixão de MUITOS aficcionados após vários anos. Este é o caso da CB 400, além de ser um marco na Indústria Brasileira, é objeto de desejo de milhares de Motociclistas que viveram nos gloriosos anos 80.


Pesquisa: Sim

comentario: Bom, a 400 de 1980 era japonesa certo? Pelo menos o motor! Já se vão 27 anos e se criou um mito ao redor dela também!


Pesquisa: Sim

comentario: As cb 80/81/82/83 sim, do modelo Tucunaré em diante não.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: A CB 400 foi um marco histórico do motociclismo nacional. Aré hoje é adimirada por sua beleza e robustes.


Pesquisa: Sim

comentario: pq? meus caros ela tem suas linhas definidas pelo seu desenho suas formas inconfudíveis, creio que clássico é isso ter origem e manter-se sempre no mesmo estado


Pesquisa: Sim

comentario: A CB 400 é uma clássica, uma moto que marcou época e, apesar de ser ainda facilmente encontrada, é raro de encontrar uma inteira e original. Acho uma tremenda idiotice essa de dizer que moto clássica são só as importadas, o produto nacional merece destaque também, e a CB 400 está aí até hoje para provar o quanto nosso produto é bom. A CB 400 é uma moto clássica, mesmo algumas pessoas torcendo o nariz por ela.

Marcio Roque - SP


Pesquisa: Sim

comentario: Porque foi a primeira "moto grande" da industria nacional.


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Depende

comentario: TEM MUITA RODANDO POR AÍ !!!!


Pesquisa: Sim

comentario: Foi a nossa primeira "grande" e já não é fabricada a mais de 10 anos.
Leandro Peduto Alfonso, Veloz-HP


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: Pois sua ciclística e visual nos remetem ao passado, afinal estão defasados quanto aos novos projetos. Até porque ela já tem quase 30 anos de história...


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: porque tem estilo


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim

comentario: Faz parte da nossa "história da motocicleta no Brasil".


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: Bicilíndrica, ultrapassada, etc, etc, etc...... E o que dizer de verdadeiros trambolhos  que nunca deram certo em mercado nenhum como TX 500, CB 360 e CB 350 para citar algumas?? Nem quando foram lançadas conseguiram sucesso.... Ou clássica são só as Four?? Pensem nisso.....


Pesquisa: Não


Pesquisa: Depende

comentario: do ano de fabricação e de seu estado de originalidade


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: SIM! PORQUE ESSA MOTO MARCOU ÉPOCA. ELA FOI UM DIVISOR DE ÁGUAS AQUI NO BRASIL. QUANDO ELA SURGIU AS REVENDAS SE DEPARAM COM ALGO JAMAIS VISTO, OU SEJA, FILAS PRA COMPRA-LA. SE PAGAVA ATÉ ÁGIO PARA TER UMA CB 400. TENHO UM AMIGO QUE MONTOU AS PRIMEIRAS TRÊS QUE SURGIRAM AQUI NA MINHA CIDADE, SÓ PARA SE TER UMA IDÉIA FOI ORGANIZADO UM CHURRASCO NO FIM DE SEMANA POIS A CB PARA SER MONTADA NA REVENDA HONDA ERA UM BIXO DE SETE CABEÇAS, TODOS QUERIAM VER AS CAIXAS SEREM ABERTAS PARA REVELAR AQUELAS MOTOS.
ABRAÇOS.
CARLOS (CBSUL) INTEGRANTE DO GRUPO CB BRASIL.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: Todas as motocicletas dos anos 80 já são clássicas, as dos anos 90 ainda não, serão um dia......

Abs. Alberto Ibrahim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: Se considerarmos como uma moto classica "Brasileira", sim.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: Porque esta moto foi um marco na fabricação mundial (derivada da 400N produzida no Japão).Reuniu a tecnologia de motor da época com um design avançado para a época, inovando as linhas retas quebrando todo o visual redondo que perduraram durante a década de 60/70.
Algumas rodam até hoje sem sequer apresentar problemas de mecânica.
Ass. Idogava


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não

comentario: Acho que no Brasil há uma grande confusão com a denominação de moto clássica.
A grande maioria das motos antigas não são clássicas. Moto clássica é uma moto que criou um marco na categoria, como a Honda 750 Four em 1969, a BMW R90S em 1973, a Suzuki com motor rotativo, Yamaha RD350 e outras que são hoje Ícones da indústria motociclística.


Pesquisa: Sim

comentario: Trata-se de uma maquina que marcou geracoes, muitos como eu gostaria de ter tido uma maquinas desta na epoca de seu auge, mesmo não tendo condicões por qual tenha sido o motivo nunca deixou esse sonho morrer.  Marcelo Felicio - Maringa - Pr


Pesquisa: Não

comentario: Quem sou eu prá definir o que é clássico. Essa definição é meio subjetiva. O que não é clássico prá mim pode ser prá você. Pensando assim, acostumado com as formas arredondadas dos anos 60 e 70, estranhei muito aquele tanque cheio de quinas da CB. No meu conceito, a CB deve esperar mais um pouquinho.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: o problema de dizerem nao e talvez ainda pela facilidade de se encontrar essa motos rodando por ai , tem muitas, isso prova a robustez dela, mas foi uma moto que marcou epoca, sendo assim ja e um classico, afinal ande com uma e vc vera por que ela e um classico! quem chama mais atencao uma CB ou uma moto nova de maior cilindrada!


Pesquisa: Sim

comentario: Pelo que representou


Pesquisa: Não

comentario: Apesar de ser um feliz propietario de uma Cb400 81 toda original com 12000 km devo concordar com os propietarios de preciosidades da decada de 70.
A CB400 não e  e nunca sera uma classica que se enquadre no perfil do site,que e bem claro: Motos Classicas 70.
Acredito que seja a primeria classica 80(no Brasil e por falta de opções)


Pesquisa: Sim

comentario: possuo uma cb ano 84E,E UMA CLASSICA SIM A MOTO È UM PRODUTO NOSSO    E TEMOS QUE VALORIZAR AFINAL AS CBS ENCHEM OS OLHOS DE MUITOS POR ONDE PASSA TODOS OS LUGARES QUE CHEGO COM MINHA CB TODOS FICAM COMENTANDO E ISSO PRA MIM È O MAIOR PRAZER,SE FAZEM COMENTARIOS È PORQUE ELA FEZ HISTORIA ENTRE NOSSOS MOTOCICLITAS BRASILEIROS,RESUMINDO NÃO SÃO SÒ AS FOURS QUE SÃO CLASSICAS,AI CBEZEIROS È UMA CLASSICA SIM...UM ABRAÇO A TODOS AMANTES DAS CLASSICAS...    


Pesquisa: Sim

comentario: por ter sido a primeira moto de "grande" cilindrada (na verdade é media, mas foi um avanço enorme pra época. e pela sua mecanica extremamente robusta que até hoje aguenta os donos mais irresponsaveis.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Depende

comentario: Considerando-se de que já não está há mais de 10 anos no mercado, podemos enquadrá-la como clássica nacional. Porém, torna-se extremamente necessário que a mesma possua o máximo de originalidade possível.
Rosana Lobo.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não

comentario: Em terra de cego quem tem um olho é rei, a cb400 não tinha tecnologia de ponta como as importadas tinham,nem tinha o apelo que as importadas até 76 sempre tiveram


Pesquisa: Depende

comentario: vai do estado e do modelo, quanto a sua originalidade e conservaçao , mas assim como outras ja pode ser uma classica se estiver no padrao das mesmas!!!


Pesquisa: Sim

comentario: Clássica desde o dia que surgiu!    meio cafona com seu motor conservador e ciclistica sem novidades.


Pesquisa: Não

comentario: Não!!! CB 400 moto clássica??? Como dizia o falecido Bussunda:Fala sério...


Pesquisa: Sim

comentario: ela substituiu por um bom tempo as de grande ciclindradas dos anos 70 e uma maquina que deixou saudades


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: A CB foi uma moto que marcou epoca no mercado brasileiro, veio com novas propostas e foi muito bem aceita. A CB fez historia, e deve ser lembrada


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: por que um classico marca época, e ela impressionou quando chegou, e até hoje é tema de boas conversas em rodinhas de motociclistas experientes.


Pesquisa: Sim

comentario: dizer que as maquinas dos anos 70 eram melhores tecnologicamente ? FALA SERIO. AS CB TINHA 3 VALVULAS POR CILINDRO e seu motor mesmo com a corrente de comando gasta não e a batedeira que e a 400 four que todos sabem ser problematica quanto a esse problema. E os platinados. Valeu


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não

comentario: alguem ja viu caneta Bic Classica?


Pesquisa: Não

comentario: Democracia demais dá nisso, agora o Ricardo vai ter de descascar essa, como o papa BENTO vai canonizar o primeiro santo Brasileiro. No final dessa enquete tenho certesa o SIM vai ganhar pois os proprietarios de CB400 NAC. vão mandar resposta SIM pelo computador em massa como no BIG-BROTHER para tirar esse CHULÈ do paredão. Tem um cara MALU... que fica respondendo comparando a cb400nac. com a 400FOUR a gente vai ter que ficar lendo essa heresia, faz um saite para voce assim. WWW.TROMBONE.ANOS80.COM.BR

N.R. - só estamos computando 1 voto por nº de IP.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: alem de classica é um icone


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não

comentario: Essa moto foi concebida num mercardo onde não havia concorrentes!!por isso a honda desovou esse lixo aqui!! Não o "turunão" com suas linhas quadradas nunca será uma classica!!!


Pesquisa: Sim

comentario: dizer que a cb era um atraso tecnologico em relaçao as dos anos 70? tinha rodas constar,arvores de balanceamento  para anular vibrações,afogador junto ao painel e muito torqu em baixa rotação e ignição eletronico sem platinados. comparando a lenta 400f era brincadeira na arrancada moto que so faz barulho nao quer dizer que tenha bom desempenho.valeu


Pesquisa: Sim

comentario: é a unica


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Depende

comentario: Essa motocicleta é um divisor de tempo,antes e depois, antes tinhamos as motos importadas que devido as fronteiras fechadas tornaram-se velhas e obsoletas, no ponto de vista do que ocorria no exterior. Porem ela se tornou um lançamento de grande sucesso pois não existia no mercado nacional nada comparado a ela, porem ela já vinha ultrapassada. porem deu um novo folego no mercado nacional.


Pesquisa: Não

comentario: O que vocês estão querendo? Inflacionar o preço delas? Acho que ainda tem muita rodando por aí (se confundindo com motos de motoboy) pra alguém chamar de clássica.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Depende


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: Pelo tempo transcorrido desde a paralização de sua fabricação. E pelos restauradores que já estão trabalhando nelas.


Pesquisa: Sim

comentario: Pelas razões expostas na pergunta e pelo fato de ser uma boa moto, que até hoje pode-se ver muitos exemplares sendo utilizados, se não fose uma moto duravel, não teria tempo de se tornar uma clássica.


Pesquisa: Depende

comentario: Somente as originais.


Pesquisa: Sim

comentario: a CB400 ate 83 pode sim ser considerada uma moto classica.bem mais atualizada mecanicamente que as dos anos 70


Pesquisa: Não

comentario: ELA NÃO POSSUI UM ESTILO CLASSICO NA MINHA OPINIÃO


Pesquisa: Não

comentario:   Porque não é importada


Pesquisa: Sim

comentario: como tem gente com dor de cotovelo, é classica e fim de papo.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: pelo porte quantia de motos vendidas duração de fabricação


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: Porque ela pertence à uma geração de motocicletas que não são mais encontradas no mercado. Desde a concepção do design até os mais pequenos detalhes, justificam ser a CB400 um clássico! Muitas partes cromadas e no conforto do condutor e carona...
Ela representa um tempo que eramos mais irresponsáveis e andavamos sem capacete e sentiamos o vento da liberdade na cara!
Quem ainda ousa a dizer que a CB400 não é um clássico?


Pesquisa: Sim

comentario: quem esta inflacionando o preço das motos classicas sao os proprietarios das dos anos 70 tem louco pedindo $20.000, numa cb 500 f e por ai vai os acessorios das maquinas tb dos anos 70 sao um absurdo manutenção das cb400 e muito mais em conta


Pesquisa: Não

comentario: A notoriedade de um veículo que o faz se transformar em um clássico vai além do tempo de sua produção! algumas motos se tornam clássicas com 5 anos de uso! Outras vão demorar uns 40 anos! As CB400/450 ainda não podem ser consideradas clássicas pois sua produção total ultrapassou 100.000 unidades e há muitas dessas rodando em bom estado, o que não há torna um produto exclusivo!!! Aos proprietários das CB´s, mantenham suas maquinas bem conservadas para que seus netos possam tirar onda com uma clássica!!!


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: mudou conceitos na epoca e ate hoje


Pesquisa: Não

comentario: Jamais!!!Foi um período no qual o mercado não deu opção ao consumidor motociclista, o qual tinha a necessidade de uma motocicleta daquele porte, optar por outro modelo senão o TURUNÂO!!!
Realmente os proprietários dos Turunões deveriam se unir em prol da montagem do sitie:
WWW.TROMBONE.ANOS80.COM.BR


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: tenho uma e tenho o maior interesse nisto...


Pesquisa: Sim

comentario: por que é a mãe da cb 500 e da 600


Pesquisa: Sim

comentario: Por que já tem idade suficiente para ser uma clássica, afinal só faltam 3 anos para o 1º modelo ganhar a placa preta que indica que a moto é antiga então é uma clássica.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: por causa de sua grafia simples atual e linda


Pesquisa: Sim

comentario: Somente quem conhece sua história almeja te-la, o que a torna classica por si só.


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: A primeira moto "grande" nacional, firmou a imagem da Honda


Pesquisa: Sim

comentario: grande valor estimtivo


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: porque as poucas CBs originais que existem por ai falam por si só; atraindo cada vez mais admiradores e causando glamour por onde passam.
Cadas


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: O lançamento da Honda CB 400 teve um impacto muito forte para aqueles que gostavam de motos e  sonhavam em ter uma moto acima das 125 cilindradas. Ela reacendeu a paixão de muitos, que até então, não tinha mais a opção de comprar, devido ao fechamento das importações, uma moto mais atualizada.
Jocemir
Campinas SP


Pesquisa: Sim

comentario: Se formos levar em conta que clássico é sinônimo de tradição, com certeza a cb400 já é uma moto clássica,pois em sua época empolgava ,atraia atenção de todos os amantes de moto e foi por muito tempo o sonho de muitos motociclistas. Ela foi para uma geração a fonte inspiradora por termos interesse por qualquer tipo de moto e referencial e dividor de àguas entre as fabulosas 7"galo" e as motos de hoje.


Pesquisa: Sim

comentario: tudo na vida tem sua época chamar a cb400 de turunão é a mesma coisa que compararmos uma 750 74 com uma cbr1000rr se perguntar prá galera"teen" eles irão dizer que a 750 é uma cgzona , que é lógico uma heresia a mesma que estão fazendo com a "nossa" CB.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: pelo estilo


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: que a 750 é classica também é chover no molhado mas se perguntamos por exemplo ao mercado norte americano,europeu sera que seria considerada uma classica? ou seria chamada de cgzona???classica depende da cultura daquele pais e de toda uma época e geração logo a cb 400 é sim uma classica tupiniquim,mas fora do contexto das "nobres 750" e outras motos da decada de 70.


Pesquisa: Depende

comentario: acho que ela esta numa fase de transição e esta a passos fortes de se tornar uma classica nacional mesmo que isso incomode a "alguns". lembrando que a 30 anos atras quais eram as motos classicas? O TEMPO NÃO PARA


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim

comentario: Porque eu por exemplo tenho um icone entre as Cbs pois tenho uma Cb Rara um serie limitada a CBE 450 Nelson Piquet


Pesquisa: Sim

comentario: Cara toda moto que deixa de ser fabricada vira lenda,j á tive Cebolão 400 é moto boa até confortável,não muito rápida,hoje tenho RD350 87 Preta (é claro)daí outro dia um cejezeiro me perg. quanto vale?resp. uns 2o mil (prá mim vale Us$1oo mil) ô meu os cara pagam mais de dez mil por uma BIXEIRA 125 ou coisa parecida por ser zero e querem desvalorizar motos nostálgicas e violentas, não me leva a mal mas quem pensa assim tem mais k comer poeira e andar de scooter!!!!!!


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não

comentario: a moto é uma b@%&*, pesada , beberrona, quadrada, sem estilo, etc !!!!!!!


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: pra mim 750 poderosa sao as cbx 750K dos anos 90 a cb substituiu e muito bem as grandes maquinas dos anos 70 e sao mais economicas quando se fala em manutenção


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim

comentario: Porque sim !!!


Pesquisa: Sim

comentario: ela é literalmente um clássico mesmo


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: pelo design.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: A CB 400 , com certeza , marcou esta época


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: vejo o absurdo preconceito em relação a cb 400, quadradona,beberrona,sem estilo, turunão,moto que se confunde com a de moto boy, enfim, isso me faz lembrar um comentário de um garotão com seus +- 17 anos fez a respeito de uma 750 k 74 linda , ele olhou a moto e disse puta parece uma cadeira de rodas. ai o amigo perguntou:por que? essas rodas cheias de raios e só tem velho andando, vejam ele esta errado? na sua visão não ,mas ele olhou pra moto isento de paixão, nostalgia, e é isso que muitos estão fazendo ai,desprezando a moto um do outro, devemos respeitar a história de cada modelo, pois pra mim apesar de tudo sou apaixonado por todo veiculo de 2 rodas seja ele qual for.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: Marcou uma época de mudanças e expectativas aos que queriam pilotar motos com maiores cilindradas e técnologicamente mais desenvolvidas que as nacionais da época.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não

comentario: já se trata de uma contemporanea


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: Foi fabricada hà mais de 25 anos atràs.


Pesquisa: Depende

comentario: Depende de que ano. se for 87 pra cima não deve ser considerada classica


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não

comentario: Nem pensar, acho que devemos lembrar que em terra de cego quem tem um olho é rei, a CB400 nunca foi ícone em nenhum lugar do mundo, eu acho que os japoneses mandaram ela para cá porque naquela época o brasileiro comprava e gostava de qualquer coisa nova que fosse motorizada, vocês se lembram do opala diplomata nosso melhor carro até 1990 que não passava de um Opel Record 1967 perfumado e com roupa nova, e nós pagavamos por ele até US$ 40.000 ná época, infelizmente para nós brasileiros essas foram nossas humildes lembranças de uma época medíocre que vivemos com a proibição das importações


Pesquisa: Sim

comentario: seu design lembra muito a dos anos 70


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: é uma moto muito bonita e muito cobiçada por todos


Pesquisa: Sim

comentario: pq ja tem 27 anos de idade e muitas ainda continuam rodando, como se o tempo nao lhes causasse mal algum...ja provou q alem de beleza tem muita resistencia


Pesquisa: Sim

comentario: ...ELA É CLÁSSICA POR ESTAR HÁ TANTO TEMPO ENCANTANDO A TODOS POR ONDE PASSA.


Pesquisa: Depende


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não

comentario: porque é horrivel


Pesquisa: Sim

comentario: pois é dificil achar e manter uma cb400 completamente original


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: Devido as linhas, que considero clássicas e não são mais desenhadas assim.


Pesquisa: Não

comentario: porque hoje temos motos muito superiores que qualquer clássica e na minha opinião,desculpem,não passam de motos pesadas de tecnologia ultrapassada que pra não serem vendidas como sucatas se denominam CLASSICAS. Se as importações não tivessem sido proibidas todas essas "classicas" sejam elas cb 750, 500, 400 só seriam vistas em fotos antigas.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: PQ INOVOU O MERCADO NACIONAL, PROVOU QUE PODEMOS FAZER UMA MAQUINA IGUAL OU MELHOR QUE OS GRINGOS


Pesquisa: Sim

comentario: porque possui mais de 20 anos de fabricação.


Pesquisa: Sim

comentario: ter uma moto destas era como voce tivesse se libertado das amarras que o governo te impunha pois nao permitia motos nacionais com essa cilindrada


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim

comentario: Sim, por sua historia de sucesso. Apesar dos meus 19 anos lembro do meu pai contando que ela era sonho de qualquer motociclista, acho que o desejo dos motociclistas a tornam uma classica !


Pesquisa: Sim

comentario: O consumo de combustível é alto, não é fácil achar peças, o desgaste do motor é mais rápido do que as demais, então pq ter uma CB? Pq ela marcou época e dificilmente você encontra um maluco beleza na faixa dos 30 ou 40 anos que nunca teve uma. Não se trata de uma moto que fez história, trata-se de pessoas fizeram sua história em cima de uma CB. Ela é clássica e sempre será.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: Foi um marco na decada de 80 uai


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: No momento atual pode-se dizer que sim, alias, ela está na moda hoje em dia.


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: porque tenho uma


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: por que a cb 400 foi um marco.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: 27 anos de fabricaçao e poucas motos rodando em perfeitas condiçoes


Pesquisa: Sim

comentario: Marcou uma epoca no motociclismo nacional.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: Um modelo que igual CB 750, RD 350 marcou sua passagem pelo mercado brasileiro.


Pesquisa: Não

comentario: Quando eu ficar mais de uma semana sem ver uma passando na rua dai podemos considerar que ficou classica. Tem muita moto por ai...


Pesquisa: Sim

comentario: motos dos anos 70 existem poucas, pois a maioria ja virou sucata e brinquedinho p/ coroa indinheirado se divertir. as cb estao ainda rodando por serem resistentes e baratas na manutenção


Pesquisa: Sim

comentario: CB é uma bicilindrica clássica da honda, pois as como as inglesas try.. seu motor com 3 válvulas por cilindro, seu peso, seu torque de baisxa a té na alta o mesmo, uma senhora no transito, uma gata raivosa na estrada...só faltou o tanque jaquinha pra ser uma clássica 100%....
Heliodesmodrônico


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim

comentario: As primeiras já tem bem mais que 20 anos.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: Sim ! Pois é uma moto pouco vista na rua. E as peças existem apenas em estoques antigos.


Pesquisa: Não

comentario: Não tem um estilo classico, não tem velocidade, não é bonita, tem um monte por aí. Aqui no interior a gente falava que a CB400 era moto de pedreiro.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Depende

comentario: so as 82


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: já se passaram 27 anos...


Pesquisa: Não

comentario: Ainda é muito recente


Pesquisa: Sim

comentario: Vc consegue identificar uma CB qualquer jeito. è uma moto robusta e seu ronco e inconfundivel


Pesquisa: Sim

comentario: por que é um marco .


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: FOI UNICA


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: porque eu acompanhei os pasos da cb400  ate hoje e sou que cute essa moto ate hoje porque me deixou muitas recodaçoes boas  ......


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: claro que sim e uma verdadeira classica nacional  fabio chaparral bc sc


Pesquisa: Sim

comentario: vendeu muito


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: Foi uma das melhores que possui pois era o que de mais moderno que existia na época.


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não

comentario: A CB 400 é igual a orelhão, em cada esquina vc encontra uma...


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: Ela reinou absoluta nos anos 80 (Airton)


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: uma moto que vale pelo estado e não pelo ano, já podemos considerar como clássica.


Pesquisa: Sim

comentario: pois nem fazem peças originais para elas mais


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: Porque ela é uma moto 100% nacional e de grande porte, tenho uma 450 92, e ja considero uma classica.


Pesquisa: Sim

comentario: foi uma excelente moto para a sua época


Pesquisa: Sim

comentario: por que esta muito dificil achar uma inteira, eu achei e paguei bem acima do valor de tabela e onde vou tem alguem que pergunta se quer vender


Pesquisa: Sim

comentario: Pelo seu ronco e sua imposição perante as novas.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: é uma otima moto que foi desejada por muitos e que já tem + de 20 anos


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: devido a sua contribuição para o amadurecimento e formação do mercado nacional.


Pesquisa: Não

comentario: Acredito que até possua uma infinidade de adeptos, mas de certa forma não era opção e sim quase uma imposição de mercado, de maneira que não vejo "charme" nessa história. Moto antiga é diferente de clássica.
Acredito!


Pesquisa: Não


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: Porque foi a primeira moto grande nacional


Pesquisa: Depende

comentario: acredito que só  são classicas as 80 e 81 importadas


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: passaram 25 anos, 1/4 de século. ela viveu outra cultura, tendencia social financeira. os caras de 20 anos na época, hoje tem 45, são outras caras. os de 20 hoje são era twister


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: pq é raro ver uma cb rodando hj em dia completamente inteira se ver pode crer q é uma classica


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: pelo visual e motor robusto.


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim


Pesquisa: Sim

comentario: considero a cb como uma classica pelos luxo e conforto que oferece..é extremamente segura e obediente tem um ronco aconchegante  é uma máquina linda.e perfeita.


A pesquisa estve no ar do 08 de março a 09 de abril de 2007

Tivemos 470 respostas.

354 internautas (75,3%) consideram as CB 400 como motos clássicas.

96 (20,4%), acham que não, que as CB 400 ainda (ou até para alguns nunca) não são clássicas, e pertencem a outra categoria de motocicletas (contemporâneas, modernas, etc.).

E 20 internautas (4,3%) acham que o seu enquadramento na categoria "clássicas", depende de aluguns fatores.