SUA OPINIÃO

Este espaço está reservado para suas broncas, críticas, sugestões, ou apenas para "jogar conversa fora" !!

Para mandar sua opinião clique aqui 

PÁG. 34 

Ir para a Página 1

Página Anterior 
Página Seguinte


Nome: Marcio Henrique Aprato reuse

Email: marcio-reuse@uergs.edu.br

Fone: 55-4211749

Cidade: Alegrete

Comentarios: Achei por acaso este espaço e curti muito,li quase todas as mensagens. Pergunto a vocês, a RX 180 é uma clássica?
Se a resposta é sim, então eu tenho uma preciosidade. Só tem um problema, no momento esta parada na oficina por falta de peças para sua caixa. Um mecânico aqui da cidade já abandonou, pois não conseguiu encontrar o defeito. Se possível, indiquem um site onde eu possa encontrar o croqui do motor da RX180.
Abraços e parabéns!

Caro Marcio: A Yamaha RX 180 pode ser considerada como uma Moto Clássica. Ela inaugurou o segmento "Custom" nas motos brasileiras e é uma "ano 70" ! Talvez você encontre o manual e o Part List dela na Recar Motos (11-221-6559). Se quiser, pode consultar o Jacaré sobre o problema da moto. (11-222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
01/07/2004


Nome: Silmar Lima

Email: slima11@hotmail.com

Fone: 51 91095362

Cidade: Sapucaia do Sul / RS

Comentarios: Bah! nem me falem! Vi os comentários do Ivo Filho e do Jairo a respeito das TX's.
Essas motos são moscas de cabeça branca, olhos azuis e anel de brilhante nos dedos!
Eta peças difícies de achar! A minha está com o Alberto Rech desde janeiro, temos procurado "pra caramba", mas nada! ainda hoje, descobri um moto clube Tx500, 650 e 750 no Japão, altas fotos etc... mandei uma e-mail para eles, só que agora é noite lá, por isso ainda não obtive resposta, pode ser que eu consiga, tomara.
A semana passada troquei e-mail com outra pessoa nos EUA, ele me deu dados de uma loja, já enviei duas mgs, mas ainda não responderam, continuo tentando.
Mas é bem feito para mim, antes de levar no Rech (afinal é meio longe de onde eu moro), levei num tal mecânico que na verdade deve ser instalador hidráulico ou qualquer outra coisa. Resumo, só fez m... aliás M... (em maiúsculo).
Às vezes acho que não vou encontrar, até bate um desespero!
Mas não vamos desistir, digo isto por mim e espero que os demais proprietários façam o mesmo, por favor, NÃO DESISTAM!
Assim que tiver qualquer novidade (quente) de onde encontrar peças, compartilho com todos aqui no MC70, afinal esta família tem mais é que se ajudar, certo?
Talvez se eu não tivesse rodado com a Vó nenhuma vez, já tivesse desistido, mas sei o que é aquela "ingrata", um show de moto, por isso o prazer que ela me dará um dia, vale estes esforços, com certeza.
Bem agradeço o espaço para o desabafo e me despeço de todos deixando um forte abraço.
Ao Amigo Ivo Filho, faço uma correção, por enquanto creio que seja só a Verdinha queimando gasolina por aí!


Nome: marcello baviera

Email: mvitara@ig.com.br

Fone: 21/96264591

Cidade: niteroi/rj

Comentarios: Amigo Ricardo:em relaçao ao relato do Jairo Portilho sobre a dificuldade de peças envolvendo as YAMAHAS CLASSICAS tenho que concordar pois vivi o mesmo drama por um ano,com o agravante de estar tentando restaurar uma yamaha nao foi importada regularmente pela montadora.Todos falavam a mesma frase para mim:"moto para se restaurar tem que ser HONDA".Quando estive em SP nas conhecidas lojas que trabalham com classicasa procura de peças a resposta era sempre a mesma:so nos EUA.Aprendi a liçao,tentar restaurar YAMAHA nunca mais.

Caros amigos: Parece que a Yamaha não seu muita atenção à preservação da sua memória !!

Abraços,
Ricardo Pupo
01/07/2004


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:              O tempo não para

       Há vinte e tantos anos, na metade final dos anos 70, minhas referências motociclísticas, eram as máquinas que rodavam por Piracicaba, principal cidade aqui da região de São Pedro.
       Interessante como me lembro de motos ligadas a certos lugares daquela cidade, como exemplo: uma Honda Gold Wing vermelha, das primeiras que saíram, rodando pela praça José Bonifácio, uma 400 four vermelha igual a minha em um estacionamento na Governador, uma 750 F1 vermelha em um estacionamento na Armando de Sales, a primeira CB 400 nacional prata na extinta Motoway e finalmente, uma 750 F1 amarela vista em uma transportadora na Cássio Pascoal Padovani, que muitos anos depois eu a reencontraria e viria a saber que além de bonita éra "fria", coisas da época...
     Atualmente, quando passo próximo a esses mesmos locais, tenho a impressão de rever essas mesmas motos, como há muitos anos atrás.
     Mas o tempo não para, tantos anos depois, muita água já passou sob as pontes do rio Piracicaba e continuo minha luta. Nesta semana, mais exatamente no último dia 29 de junho, feriado municipal aqui em São Pedro, aproveitei a folga para trocar o pneu dianteiro da "quatrocentinha" e fiz uma coisa que há muito tempo não fazia. Aliás, em vinte anos de 400 Four, só havia feito uma única vez, ir até Piracicaba com essa moto.
     E assim fomos nós, eu e minha brava companheira. Confesso que pela estrada, eu me pegava dando risada sózinho, sentindo-me meio ridículo em estar pilotando uma moto pequena como ela, em um trecho da rodovia de pista dupla, onde costumo passar de carro, encontrando as vezes motos modernas e possantes, que te deixam para trás num piscar de olhos, quando vistas, já passaram. Porém, que delícia estar com a "quatrocentinha" naquele momento! Parecíamos conversar, ela firme em seu propósito de levar-me até Pira, com um funcionamento que mais lembra uma máquina de costura, afinal, com o escapamento original conseguido depois de muito tempo, o que mais se houve, é o barulho de válvulas trabalhando.
      Depois de trinta quilometros dando risada sózinho e esquecendo um pouco as agruras dessa vida (definitivamente, ao menos para mim, não existe terapia melhor nesse mundo que andar de moto, se for uma "fourzinha" então, a cura definitiva!), cheguei a Piracicaba, mas desta vez, pilotando uma daquelas motos que antigamente eu só admirava. Antes mesmo de encontrar meus "fantasmas", comecei a lembrar daqueles tempos e ver como tudo mudou. Já em meio ao trânsito rápido das avenidas, sou "atravessado" por vários motoboys, enquanto busco me encaixar em meio aos carros, resmungo comigo mesmo: -"Pô pessoal, respeitem os velhos (motociclista e moto)!"
     Alguns motoristas olham de lado, imagino que devem estar pensando: -"De onde será que apareceu esse maluco com essa moto velha atrapalhando o trânsito? São Pedro? Será que veio andando? Não é possível..."
     Na Armando Sales, um pedestre pára na calçada e, sorridente, acompanha minha passagem. Por ser meio "corôa" como eu, deve ter exclamado: -"Essa é das boas!".
     Ao chegar a loja de pneus, o atendente me saúda com uma frase: -"Puxa, há muitos anos que não via uma moto dessas!", na realidade, acho que ele devia estar pensando: -"Será que esse cara acha que isso aqui é museu?". Em meio a tantos pneus modernos, lisos e largos como dois pneus traseiros de minha moto juntos, comecei a sentir-me um verdadeiro ET naquele lugar. Por sorte, acabei achando um pneu que servisse, de um desenho meio "moderninho", ao contrário do que reza a cartilha de alguns "puristas conservadores" que freqüentam as páginas do MC70, não coloquei nenhum pneu Dunlop ou Bridgestone daqueles estriados que parecem pneu de CG antiga, mas um Pirelli que acredito resolver o problema.
     Para encerrar meu passeio piracicabano, dou uma passada por uma loja de motos para dar uma "paquerada". Estaciono a "Poderosa", ou melhor, "quatrocentinha", em meio a várias Kazinski's, CG's, Yamaha's 125 e outras motos pequenas. Entrei na loja, admirei uma bela CBX 750 86, daquelas pretas, enormes, com dois belos escapamentos também pretos, enfim, um "motocão"! -"Bem, essa é só para admirar!", concluo rápido. Ao sair da loja, pensando ainda naquela beldade que havia encontrado,dou de cara com uma imagem no mínimo hilária: a "quatrocentinha" tinha "sumido" em meio a um bando de 125 e outras motos de pequeno porte estacionadas ao seu redor. Mais uma vez, concluí que eu e minha moto já fazemos parte de uma outra época, mas, ao contrário daqueles fantasmas que ficaram para trás, nós ainda nos divertimos muito por essas estradas da vida! Um abraço!

    Carlos Trivellato   

Boa Carlão !!

Abraços,
Ricardo Pupo
01/07/2004


Nome: Sérgio Temer

Email: temer@triang.com.br

Fone: 34 32190263

Cidade: Uberlandia

Comentarios: Caros amigos do MC
 Como o espaço é para jogar conversa fora mesmo ai vai. Comecei minha vida com uma ML 125 preta 78, moto valente e companheira mas meu sonho de consumo era uma RX 180 a qual comprei por volta de 80, 81. Já chegado aos trinta e poucos realizei meu sonho de menino uma 400 four vermelha, mas como a gente nunca sossega vendi e passei para outro sonho a famosa TX 650 que foi só um sonho de verão. Voltei para a mesma 400 por anos até comprar uma 750 four 74 hoje vendida. Ao ler o relato do companheiro Trivellato, que eu descreveria como poesia motociclística das boas, bate a vontade de pilotar novamente uma legítima anos 70. Acho que logo vou arrumar uma desculpa para me desfazer de minha moto moderna "retrô" e voltar a conviver com as jóias dos 70.

Abraços
Sérgio Temer

É isso aí Sérgio, do jeito que o Trivellato descreve, dá mesmo vontade de ter uma "Clássica" ! Garanto que muita gente ficou "coçando" para ter uma !!

Abraços,
Ricardo Pupo
02/07/2004


Nome: Ricardo Vieira Guimarães

Email: rvguimaraes@ig.com.br

Fone: (11) 9189-9079

Cidade: São Paulo/SP

Comentarios: Olá pessoal,

Hoje estou feliz à bessa...Adivinhem? Acabo de comprar uma clássica que me fêz ficar com água na boca à 24 anos atrás! ...E a irmã mais velha dela, por coincidência ou não, ganhou o prêmio Miss Galeria do mês de Junho do MC70!!... É isto mesmo..., já está na minha garagem, precisando de pequenos ajustes e pouquíssimas restaurações, a minha HONDA CB 400, prateada, com documentos em dia, ANO 1980 (primeira edição, gente!), muito bem conservada!
Foi um achado e tanto! Foi feito retífica no motor e ele está amaciando (está um pouco  amarrado). O que não é original na moto: as rodas (está com as rodas da CB 450 83 com seis raios duplos totalmente em alumínio, e que diga-se de passagem, não são feias, não!) ;  o paralama dianteiro é o da 450 (bem esportivo), porém na côr prateada, gostei ; os escapamentos são idênticos aos originais (o ronco é o mesmo).
Com o tempo vou tentar deixa-lá toda original, como saiu do forno!
Alguns ajustes na parte elétrica vão ter que serem feitos. Outros itens que não são de fábrica como protetor de motor e bagageiro, que vieram com esta moto, eu tirei rapidinho, pois igualmente não fazem o meu estilo.
No mais, é curtir bastante a minha primeira bi-cilíndrica de 4 tempos, ter o prazer de amaciá-la, dar um retoque em sua maquiagem (o motor precisa de um polimento e/ou pintura), e com muita vontade tentar arrumar os itens principais e poder chegar com ela até Águas de São Pedro, dia 25/07,... certo Carlão?

Um grande abraço, amigos.

Caro Ricardo: Parabéns !! É bom saber que mais uma Clássica irá ser restaurada !! Você tem quase um mês pela frente para deixá-la em ordem para o passeio em Águas de São Pedro ! Mãos a obra !!

Abraços,
Ricardo Pupo
02/07/2004


 

Caros amigos,

 
Vejam a mensagem abaixo, temos poucos encontros de antigas e quando acontece sáo marcados no mesmo dia, ou seja um atrapalha o outro.
Peço que se comuniquem e mudem uma das datas, se náo ninguem sai ganhando.Em vez de somar - divide....
 
abraços
 
Cássio
 
 

 1º Encontro MotoeCia Classic

 

Data: 25 de julho

Local: Pátio do Colégio (Área Central de São Paulo)

 

Caro Cássio: Foi uma coincidência incrível ! Mas, em consideração aos nossos amigos internautas, nós (o Motos Clássicas 70 e o amigo Carlos Trivellato), decidimos adiar nosso Passeio / Almoço de Águas de São Pedro - São Pedro, para o domingo subsequente, ou seja dia 01 de agosto. Assim, achamos, que estaremos contribuindo para o sucesso dos dois eventos, pois o motociclistas poderão optar em comparecer em ambos !

Abraços,
Ricardo Pupo
02/07/2004


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro - SP

Comentarios:       Poderão optar não, irão comparecer a ambos! Afinal, quando é que surgem oportunidades como essa, de fazer um belo passeio pelos recantos oferecidos por nossa natureza, ao redor de São Pedro e região? Mãos a obra, pessoal, vamos para a estrada! Um abraço!

      Carlos Trivellato   


Nome: Alexandre Dantas

Email: xandedantas@yahoo.com.br

Fone: 22399587

Cidade: RJ

Comentarios: Hoje com enorme felicidade agradeço a presença de todos no 2° "Encontro de Motos Clássicas do Rio de Janeiro".  Depois da experiência "chuvosa" no primeiro, o sol brilhou e vários amantes das motos clássicas compareceram.
Agradeço o apoio e a divulgação do "Motos Clássicas 70" para firmarmos esse evento.
Abraços.
Alexandre Dantas


Nome: Eduardo Mendonça

Email: eduardo.mendonca@varig.com

Fone: 33117324

Cidade: Porto Alegre

Comentarios: Que texto esse do Trivellato!!! Tche, eu sou que nem ele. Basta um passeio de moto p/ resolver ou amenizar qualquer problema! Amigo Silmar Lima, tente www.pgmyamaha.com ou www.motoward.co.uk ou www.yamahaspares.uk.com ou fax p/ Jim Patch 01963 364411(UK) Quanto às TX, um mecanico amigo meu aqui em POA,Jones, acaba de restaurar uma 500. Ficou como nova, dentro do que o proprietário pediu. Se voçês vissem o estado que chegou! O tel. dele é 51-30226684 e fica mais perto de Sapucaia. E finalisando, é claro que dia 25 nos encontraremos em Sampa!!Abraços a todos.  

Caro Eduardo: A "mototerapia clássica" já está comprovada como a melhor terapêutica para males como: unha encravada, depressão, "saco cheio", etc, etc, etc ... !! Dia 25 estaremos no Pátio do Colégio, e dia 01 de agosto iremos nos deliciar em S. Pedro !

Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2004


Nome: João C.B.

Email:

Fone:

Cidade: Cosmópolis

Comentarios: Olá a todos!
Recentemente o governo aprovou a medida que estipula uma vistoria anual em todos os veículos automotores - motos inclusas - que visa retirar de circulação veículos em mal estado de conservação e de alto grau de poluição atmosférica, dado a falta de manutenção básica. A medida é louvável, já que não é preciso ir muito longe nas nossas ruas para depararmos com carros, caminhões e motos em estado precário. Mas, é claro, o projeto tem sérias ingenuidades tipicamente políticas que não levaram em consideração a realidade brasileira. A primeira crítica reside na tributação dessa vistoria, R$ 100,00 por ano. Será feita uma vistoria em um veículo que já foi vistoriado e o dono pagará um tributo para licenciar algo que já está licenciado. Já existem projetos contra a União baseados nesses últimos dados que falei. A segunda coisa é ainda mais elementar: vocês acham que o dono de um carro todo estourado, ou moto, vai levar o veículo para a tal vistoria? É claro que não, sabem que o veículo será apreendido e retido em pátios até que um leilão os venda como sucata. Quem levará seus meios de transporte é o cara que quer rodar em paz com lei, direitinho, mesmo sob o 'castigo' de mais uma tributação...
Aplicando isso sobre nossas motos clássicas, peguei-me a pensar em casos hipotéticos. Primeiro: poluição atmosférica. A lei estipula limites máximos de poluição aceitáveis. Pergunto: esses limites são baseados em quê? Uma motos de dois tempos seria aprovada? E uma GT 750, com seu 'imenso' tricilindro de dois tempos, ou mesmo um DKW dos anos 60? Mesmo falando em motores de quatro tempos sabemos que motos mais antigas não levavam muito em consideração a questão da quantidade de gases nocivos lançados ao ar. Claro que a lei 'esquece'o detalhe que o número de motos com mais de 15 anos em circulação é bem reduzido, e que essas motos tem um uso muito esporádico, e enquadra tudo num bolo de 'veículos poluentes'... Segundo: poluição sonora. Perdi-me em meus passeios pela internet, mas li em algum canto que para um veículo ser aprovado, seu sistema de exaustão terá de ser o original. Não é nenhuma novidade a quantidade de motos dos anos 70 que circulam com escapes mais 'abertos', a fim de mostrar seus dotes sonoros. Peguemos o casos das Honda Four. Os 4x1 abertos ou semi-abertos predominam. A lei, óbvio, não levou em consideração o preço de um jogo de 4x4 de uma 500 Four ou de uma 750K. Visto por esse ângulo pessimista, muitas Fours dos anos 70 teriam de ficar guardadas em suas garagens... As tais vistorias ainda focarão: elétrica, segurança, estética original, etc., etc.
Bom, não quero estender-me mais sobre esse assunto, mas está claro que traz alguma preocupação aos donos de veículos mais antigos, sejam carros, motocicletas ou seja lá o que for. Veículos, bem entendido, de uso normal, não os impecavelmente restaurados, de coleção.
Enfim, registro aqui um assunto que, sem dúvida, ainda virá nos incomodar num futuro breve, portanto, de interesse de todos neste espaço.
Abraços a todos; vosso trabalho está ótimo Ricardo Pupo e Marcos Pasini!
João C.B.

Valeu João, fica aí o alerta !!

Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2004


Nome: Edgard Piotto

Email: edgardpiotto@hotmail.com

Fone: 4994.6250

Cidade: Santo André

Comentarios: Alô, Ricardo, Marcos e galera do MC!
Muito louvável a alteração na data do encontro de Águas de São Pedro em virtude do de São Paulo..mostra que o que vale é estarmos nos reunindo em número cada vez maior...e despertar em outros proprietários ou amantes das clássicas a motivação para encontros , sempre muito bem vindos!
Ao Carlão, que escreve, fala, comenta, enfim...acelera a galera, fica o convite para vir a SP...a quatrocentinha aguenta sim!!A propósito, sábado passado, debaixo daquele dia lindo, peguei minha galo e minha namorada ( ainda bem que ela topou, senão iria sozinho mesmo..que ela não saiba !!) e fui até Serra Negra...que delícia, aquela estradinha (SP 360) foi feita para andar de moto...daí a quantidade delas na estrada...mas nenhuma anos 70...só a minha , que para meu prazer proporcionou uma linda e segura viagem além de causar umas espichadas de olhos mesmo naqueles que andavam de HD, BMW e outras mais...é isso aí...por onde passa uma clássica, sempre tem seus admiradores...um abraço a todos e até breve!

Caro Edgard: Embora o nosso passeio estivesse marcado há mais tempo, nós resolvemos adiar ! Vai ser um belo passeio !!

Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2004


Nome: Silmar LIma

Email: slima11@hotmail.com

Fone: 51 91095362

Cidade: Sapucaia do Sul

Comentarios: Salve!!!
Gostaria de agradecer ao amigo Eduardo Mendonça, pela dica. É muito bom saber que nunca estamos só em nossa busca. Valeu Eduardo, valeu pessoal do MC70.
Um abraço a todos.
Silmar Lima



 Gostaria de me filiar ao Veteran MC ,como proceder?

 Marco Antonio Ramos

ramosengeprod@yahoo.com.br

Caro Marco Antonio: Entre em contato diretamente com o Veteran através do e-mail info@veteranmcb.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2004


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro - SP

Comentarios:        Fico contente em saber que o pessoal entendeu o motivo da mudança da data de nosso ponto de encontro.
       No início, eu mesmo estava relutando em mudar, mas no final, prevaleceu o bom censo e assim fizemos, afinal, o intuito era mesmo esse, reunir os entusiastas informalmente, sem nada pré-determinado, ou ainda, sem cumprir os famosos "deveres com o patrocinador". Espero que com isso, outros motociclistas possam vir para nossa confraternização.
       Quanto ao evento de São Paulo, com certeza a "quatrocentinha" agüentaria ir e voltar numa boa, como dizem, devagar se vai ao longe, o problema é a "paura" do dono.
       Para finalizar, caso você ainda não tenha um programa definido para o próximo feriado, nos dias 09 a 11 de julho, estará acontecendo o IV Encontro de Inverno de Motociclistas de São Pedro, devo passar por lá no domingo pela hora do almoço, assim, caso vejam uma "quatrocentinha" vermelha com chapa de São Pedro, provavelmente serei eu. Para minha sorte, conseguimos voltar de Piracicaba! Um abraço!

      Carlos Trivellato


Nome: Rafael Birk

Email: ttyamaha@bol.com.br

Fone:

Cidade: Estância Velha-RS

Comentarios:  Este foi o melhor site de motos 2t nacionais que encontrei até hoje, parabens. Mas eu nao vi nenhuma reportegem ou dados técnicos sobre a minha moto preferida,  a TT 125, será que poderia ser apresentado alguma coisa?
Conto com voces, obrigado.

Caro Rafael: Para nossa felicidade, ainda existem muitas motos a serem "Testadas" por nós ! E a "nossa" Yamaha TT 125 é uma delas. Não temos ainda previsão, mas com certeza ela estará em "nossas páginas" algum dia desses ! Fique atento !! Vamos ver se adiantamos a ficha técnica dela na devida seção.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/07/2004


Nome: osmar gregoldo

Email: gregoldo@hotmail.com

Fone: 0XX61-3476784

Cidade: brasília-df

Comentarios: muito legal o site. não faço parte dos fissurados nesse veículo, mas gostaria de saber se você recebeu notícias do amigo denison perez.
              um abraço
               gregoldo

Caro Osmar: Não temos notícia do ex-plioto Denison Peres. Gostaríamos também de fazer contato com ele para contar sua história no site. Se alguém souber algum contato dele, por favor, nos comunique.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/07/2004


Nome: artur vidal

Email: arturvidal@uol.com.br

Fone: 011-9995-63-20

Cidade: São Paulo-Capital

Comentarios: Achei o site fantástico. Tenho uma motoneta Vespa ano 1963,totalmente restaurada por mim e por meu cunhado Cristiam.Na primeira mostra -Itú-2004
ganhamos o prémio da melhor moto exposta.
Agora tenho outro sonho : Encontrar uma motoneta/ciclomotor da marca "Gullivett" muito comum no final da década de 50 e que concorria com as "Monaretas". As monaretas levavam vantagem pois tinha cambio com 2 marchas e a Gullivett tinha a chamada "espansão". O motor,não tenho certeza,deveria ser similar ao usado nas
Mobiletes da Caloi.Será que se perderam no tempo ? Ficaria imensamente grato por qualquer informação sobre o ciclomotor que fazia a alegria da moçada naquela decada saudosa.
Alem da Vespa tenho duas motos Agrale 1989,uma Elefrante e uma sst.1.3,novas e com km de 3.000
Artur

Caro Artur: Embora não tenhamos nada contra (pelo contrário) as Lambrettas, Vespas, Scooters e congeneres, optamos em não os colocá-los no site. Apenas por critérios, nos concentramos nas motos de meados dos anos 60 ao início (bem início !) dos anos 80, enfocando os anos 70 ! Realmente, as Gullivetes devem ser bem raras atualmente ! Elas tem a mecanica muito parecida com as Mobilletes. Vamos ficar de olho nas Gullivetes !

Abraços,
Ricardo Pupo
08/07/2004


Nome: Ivo Filho

Email: ivofilhojose@hotmail.com

Fone: 0##19 3471-3454

Cidade: Americana

Comentarios: Olá!!

Para O Silmar:

Caro amigo, achei no ebay ( www.ebay.com ) um jogo de pistões + aneis + pino de biela originais na caixa, medida 0,75. Como é o que está te faltando, de uma olhada lá.
Entre no ebay e digite tx 500, aí é só comprar!!!

Abraços.

Ivo Filho


Nome: CELSO MARQUES

Email: celso@bravoseguros.com.br

Fone: (21) 22159491

Cidade: RIO DE JANEIRO - RJ

Comentarios: Ricardo,
Muito obrigado pela sua atenção mas não é isso que estou vendo no seu site.
Tenho visto anúncios de motos de até 1985. Estou errado?
Sei perfeitamente que o site é seu e não quero intrometer nos seus negócios, mas, sinceramente, não sei o porquê da discriminação, pois se outras podem por que a minha não.
Como se tratava somente de compra de peças acreditei não ser problema para vc, pois como falei no anúncio já tentei encontrar estas peças por outros canais, sem sucesso.
Já indiquei peças para os seus anunciadores e para mim isso é o que importa. Ajudar aos nossos irmãos a restaurarem e preservarem as suas relíquias.
A resposta que vc anuncia somente motos dos anos 70 até o início dos anos 80, bem no início, não procede.
De qualquer forma agradeço a sua atenção.
Atenciosamente,
CELSO MARQUES

Veja abaixo as motocicletas anunciadas no seu site.

Honda CB 450 ano 1985
R$ 4.300,00

  29.800 KM original, nada para fazer só andar.Cor preto café
Telefone: (0xx19) 3862-4061 c/ ALEX
 (Mogi Mirim - SP)
 vitaminabr@yahoo.com.br

 01/07/2004 

Honda VF1000 ano 1985
 R$ 12.000,00

 Moto super Bonita, muito conservada, pneus novos, pintura nova, documentos ok., estudo trocas.
Telefone: (0xx11) 8207-2624 c/ Danilo Martins
 (São Paulo - SP )
 danitec2000@ig.com.br

 26/06/2004

Honda MINI SREE ano 1985
 R$ Consulte

 COM PARTIDA ELETRICA MOTOR 2T- NOVA
Telefone: (0xx11) 273-2866 com. c
 (São Paulo - SP)

  01/06/2004

Honda CB 400 ano 1983
 R$ 4.000,00

RELIQUIA SUPER CONSERVADA COR VINHO
Telefone: (0xx62) 248-3013 c/ LUIZ CARLOS
 (APARECIDA DE GOIANIA - GO)
 luizcarlozlopez@bol.com.br
 19/05/2004

Honda Nighthawk 700 S ano 1984
 R$ Consulte

 Única no Brasil. Toda original (exceto escapamentos). Perfeito estado.
Telefone: (0xx11) 9758-9011 c/ Zuth
 (São Paulo - SP)
 mfescobar@ajato.com.br 

23/04/2004

Caro Celso: Realmente, como você mesmo observou, o nosso limite superior proposto é para motos até 1985. E o limite para baixo é 1960. Não é nada muito matemático, apenas pensamos em ter limites pois senão cada vez mais abriríamos exceções para mais e para menos. Seu anúncio era sobre peças de uma Honda CB 450 Custom 1986 ... passou raspando ! Já é difícil conseguir manter o site em apenas 2 pessoas, somente nas horas vagas, com esse período de tempo, imagine se abrirmos mais o intervalo de tempo. Sabemos que muitos internautas também pensam como você, mas não temos opção ... alguns vão ficar descontentes com nosso trabalho, mas isso é de se esperar, pois não conseguiremos atender a todos que nos solicitam. Diariamente são centenas de e-mails com anúncios, questões, comentários, etc,  não pertinentes ao período de 1960 a 1985, que mesmo assim, são todos respondidos diretamente, fora do site, com a resposta padrão (não automática) que você também recebeu. Contamos com a compreensão de todos que não foram atendidos nesses 3 anos e meio de trabalho.

Abraços,
Ricardo Pupo
12/07/2004


Nome: josé LINO siqueira

Email: linsil2001@hotmail.com

Fone: 19-9722-1055

Cidade: pedreira-sp

Comentarios: Parabens pela idéia e criatividade, afinal nós motociclistas precisamos muito de arrojo na net.
Gostaria de ter meu e-mail no cadastro de vcs.
Gostaria de saber quando ocorre o domingo livre para que nós motociclistas possamoas dar umas voltas no autodromo de  Interlagos.
Abraços a tds.

Caro José Lino: Agradecemos seu incentivo ! Seu e-mail já está em nosso cadastro. Estamos trabalhando para que em breve tenhamos um evento de Motos Clássicas em Interlagos ! Aguarde !

Abraços,
Ricardo Pupo
12/07/2004


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:       E adivinhem quem esteve presente no encontro de São Pedro? Sim, ela, a chuva! Aliás, no sábado, foi uma tempestade.
       Porém, as clássicas estiveram bem representadas, por aqui passaram: uma Honda CB550 76, uma 750 K 73, uma "quatrocentinha" igual a minha, uma Yamaha RD 350 73 e, por incrível que pareça, uma Jawa 250 que, essa sim, veio andando de Piracicaba!
       Vários foram os contatos e convites, visando nosso passeio dominical, com o que choveu nesse final de semana, acho que a média pluviométrica dos próximos dias, deverá ser bem menor, ao menos, assim espero, está ouvindo São Pedro? Até o dia 01 de agosto, um abraço!

    Carlos Trivellato

Caro Carlão: No passeio de 01 de agosto vamos quebrar esse tabú da chuva !!

Abraços,
Ricardo Pupo
12/07/2004


Nome: Jano Aristeu Raizer

Email: janoaristeu@pop.com.br

Fone: (47) 323-3628

Cidade: Blumenau - SC

Comentarios:           "PARABÉNS PELO SITE"

   Gosto de motos! Eu fui proprietário de uma rx 125 ano 1981, quando comprei,tinha 18 anos e pouca experiência de vida, o motor da moto estava com baixa compressão, batendo pino, vazando gasolina, etc.
   Não tendo opção, fiz a retífica do motor e reformei."Cara, eu descobri que essa moto era um veneno puro, tinha cabeçote rebaixado, carburador de rd 135 preparado, o pistão estava na última medida, dei uma volta com ela após retificar seu motor. Que susto! Nunca imaginei que pudesse correr tanto, dava coro bonito em dt 180 entre outras, inacreditável !!!
   O ponteiro do velocímetro colava no limite máximo de velocidade e o motor ainda desenvolvia mais.
   Bom, além de contar minha história (real), gostaria de conhecer mais sobre bicicletas motorizadas, já estive verificando na internet, mas tive poucas informações. É possível adaptar um motor em uma bicicleta barra forte? Ou pelo menos gostaria de ver fotos de bicicletas motorizadas, etc.
   Obrigado pela oportunidade!!!

                  Atenciosamente,
                
                Jano Aristeu Raizer.  

Caro Jano: Acho que você poderá encontrar algo no site do amigo Marcelo Afornali www.bicicletasantigas.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
12/07/2004


Nome: JOSÉ CARLOS ORTIZ DA CRUZ

Email: carlos@alginet.com.br

Fone: (15) 3281-3371

Cidade: ARAÇOIABA DA SERRA

Comentarios: SOLICITO A GENTILEZA DE, SE POSSÍVEL FOR, SEM QUERER SER ANTI-ÉTICO,ME INFORMAREM ALGO SOBRE A MOTO TMA 1600 (FABRICADA EM EM BAURU-SP). PERGUNTO ALGUÉM DO "MOTOS 70 CLÁSSICAS" A CONHECE ? VALE A PENA ADQUIRIR TAL MOTOCICLETA ? É CONFIÁVEL?
AGRADEÇO SUA ATENÇÃO. AGUARDO SUA RESPOSTA.
JOSÉ CARLOS

Caro José Carlos: no site www.tmamotos.com.br você encontra todas as informações dessa "nova Amazonas" ! Nos anos 70 e 80 as grandes Amazonas tinham uma legião fiel de admiradores, que aliás tem até hoje. Eram motos de qualidade e tecnologia discutíveis, sempre tentando adotar soluções técnicas para as adaptações de componentes de carros para motocicletas, nem sempre com bons resultados. Fora o porte e presença, eu, particularmente, não vejo muita graça nessas motos !

Abraços,
Ricardo Pupo
12/07/2004


Nome: junior

Email: rizziollijunior@hotmail.com.br

Fone: 019-9205-6660

Cidade: leme-sp

Comentarios:   caro amigo ricardo pupo venho ate vc para ver se eu consigo um trabalho no ramo de motocicleta tenho esperiênçia e um curso tecnico pela radialcursos obrigado.  junior

Caro Junior: Entre em contato com o Jacaré no 11-3222-1683, pois ele parece que não está conseguindo dar conta de tanto trabalho que tem aparecido por lá !! Acho que, com uma boa conversa, você pode conseguir um, digamos, "estágio remunerado" em Motos Clássicas !!

Abraços,
Ricardo Pupo
13/07/2004


Obrigado pela referência! Gostei muito de ter a oportunidade de ler meu texto em seu site e transmitir a minha experiência para outras pessoas, e também de poder contar com a sua ajuda. Valeu, obrigado, e mais uma vez, parabéns pelo seu site.

Jano Aristeu Raizer.
janoaristeu@pop.com.br


Nome: eliandrofraga

Email: eliandrofraga@ig.com.br

Fone:

Cidade: porto alegre

Comentarios: caro amigo ricardo quero agradecer a você e a esse site que já sou fã pois, atraves dele já obtive muitos bons resultados em conhecer motos clássicas. um grande abraço á você e aos demais clássicos maníacos

Caro Eliandro:  Valeu !!! É sempre muito bom ter o trabalho reconhecido ! 

Abraços,
Ricardo Pupo
14/07/2004


Nome: Carlos Malvassora

Email: malva.adv@uol.com.br

Fone: 3407.4488

Cidade: Americana/SP

Comentarios: Muito bom o site, parabéns!!!
Estamos sempre na estrada com nosso motoclube "Motociclistalos"
Abraço aos apaixonados por motos como nós.

Caro Carlos:  Motociclistalos ??! O que significa ?? Tem alguma Clássica no motoclube ?

Abraços,
Ricardo Pupo
14/07/2004


Nome: nestor

Email: nestor@indusval.com.br

Fone: 3315 6791

Cidade: São Paulo

Comentarios: Gostaria de saber da possibilidade da compra de uma moto para restaurar ( não serve restaurada) acima de 500cc anos 50 60 grato.

Caro Nestor: Vá garimpando nos nossos Classificados ! Uma hora você acha "aquela" moto para restaurar !!! Fique de olho !!

Abraços,
Ricardo Pupo
15/07/2004


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:    Talvez como um prenúncio de nosso passeio, encontrei algumas motos antigas nesses últimos dias. Primeiro, foi durante o encontro de São Pedro. Hoje ví mais algumas.
      Aproveitando uma viagem a trabalho à Limeira, resolví encontrar o Renato Ragazzo para conhecer suas antigüidades e "bater um papo". Infelizmente, ele não estava, mas fui muito bem recebido por seu filho, que fez a gentileza de mostrar-me algumas "jóias".
    Das que nos interessam diretamente, lá estavam: uma gigantesca CBX 1050 prata, com a qual ele já participou de um de nossos passeios, uma CB 500 four, uma CB 200, uma Honda 50 CC. (estilo "super cub") e até uma Leonette Jawa, daquelas com câmbio manual de duas marchas, igual a minha primeira moto (eu disse moto?). Fazem parte ainda do acervo, duas motos antigas inglesas e uma Mondial, que até então, só havia visto pelas páginas do MC70.
      Junto a essas motos, haviam carros antigos e alguns "kart's" de competição também de uns bons anos atrás. Ao presenciar aquilo, tive a impressão de ver um filme em minha mente, acontecendo há mais de vinte anos, onde alguns daqueles "kart's" estavam ainda competindo, com motos como algumas daquelas estacionadas ao redor do kartódromo, juntamente com alguns automóveis antigos restaurados, principalmente, antigas camionetes equipadas, pois foi naquela época que essa moda começou.
       Tudo isso poderia parecer apenas mais um sonho, se eu não tivesse presenciado imagens parecidas, sentado eu também em um velho "kart" já naquela época, tentando mante-lo dentro da pista de um kartódromo que hoje já não existe mais e que, coincidentemente, acabei descobrindo recentemente, ter o próprio Renato como administrador naquela época.
      Junto a essa pista, ví motos que desde então me pareceriam fantásticas, como a 900 Bol D'Or e a CX 500 Turbo novas em folha, aquilo sim, parecendo ser um sonho ao vivo. Volto a realidade, olhando para aquelas velhas motocicletas, agora mudas em frente a mim. Sinto-me agora como que a procurar velhos conhecidos, mas que ao encontra-los, já não significam a mesma coisa. O tempo passou muito rápido e acho que devo me acostumar com isso...

     Carlos Trivellato


Nome: Luiz Carlos Thomann Jr

Email: luizthomann@hotmail.com

Fone: 045 9911-3978

Cidade: Cascavel - PR

Comentarios: Estou planejando inaugurar um bar temático sobre motos em cascavel, e gostaria de sua colaboração enviando posters, adesivos, enfim tudo que possa decorar o bar, desde já agradeço sua colaboração.
Luiz Carlos Thomann Junior
end Rua General Osório nº 1754
cep 85803-760  cascavel - pr

Caro Luiz: Infelizmente não temos esse material para lhe arrumar. Mas fica aqui o seu recado, e quem quiser ou puder ajudá-lo entrará em contato ! Desejamos muita sorte e que seu bar seja mais um ponto de encontro para os motociclistas da região !

Abraços,
Ricardo Pupo
15/07/2004


Nome: Miguel Angelo Quaggio

Email: angeloquaggio@aol.com

Fone:

Cidade: Ribeirao Preto

Comentarios: Olá, Ricardo.

Talvez minha pergunta não seja propriamente técnica:  estou procurando o exemplar número 10 da revista Duas Rodas pois neste há um teste com a RD350.  Vocês tem idéia de onde poderia conseguir isso?  Pode ser até mesmo cópia xerox.

Obrigado pela atenção!

Caro Miguel: Eu tenho essa revista e posso lhe enviar cópia colorida dessa reportagem. Me forneça o seu endereço completo para a postagem.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/07/2004


Nome: Gennaro

Email: califano@uol.com.br

Fone: 92929172

Cidade: são paulo

Comentarios: Sou apaixonado pela Moto gussi,mas me contentaria com uma lambretta para restaurar ,se souber de alguma me imforme por favor!
vc é o Pupo do PHD?
Um Abraço!

Caro Gennaro: As Moto Guzzi são realmente muito raras ! Você vai ter que garimpar muuuito ! Quanto às Lambrettas, sugerimos que você procure no site www.motosantigas.com.br . Eu acho que não sou o Pupo do PHD, pois nem sei o que é isso !!!! Rs !! Sou formado, mas não PHD !!!

Abraços,
Ricardo Pupo
16/07/2004


Caro Marcos,

É com grande prazer que todo dia que posso vou pro endereço das clássicas ver , reler , acompanhar as ofertas dos classificados , enfim , me divertir com as reportagens e tudo o mais do Site que voces criaram , estão de parabéns e me atrevo a dizer que voces criaram uma verdadeira  "referencia" em termos de motos clássicas , um porto seguro para quem busca informações sobre as clássicas que jamais esqueceremos, um incentivo pra quem tem aquela antiguidade do pai , do avô , largada no fundo do quintal ou abandonada na garagem de alguma tia do interior, estão de parabéns. 

Já foi pedido por alguns "classimaníacos" e todo começo de mes aguardo a "entrevista" (voces chamam de teste do mes , mas mais parece um convidado a adentrar em nossa sala de estar!!!) mais esperada por mim e por muitos de nós e até agora não veio , então acho que chegou a hora de eu dar uma ajuda e de também insistir ( peço perdão por isso) , mas não agüento mais ficar sem uma reportagem sobre a famosa , a idolatrada , a super desejada , HONDA CB 50 , a heroina dos baixinhos infratores das leis dos anos 70, de todos nós que girávamos loucos no pateo do Ibirapuera , com nossas Puchs e Mobiletes,invejando aqueles que  paravam suas "cebesinha" ao lado das RD350 e "Sete-Galo" dos nossos irmãos e amigos mais velhos . 

Tenho uma há mais de 20 anos comigo e muitas histórias a contar sobre ela mas a coitada não se encontra nos seus melhores estados, porém um amigo meu de infancia tem uma FANTÁSTICA!! linda , maravilhosa, totalmente original e já foi eleita Miss Galeria Fevereiro de 2003.Peço e insisto em um teste sobre essa maravilha que foi a CB 50 e me disponho a emprestar a minha para tal ( apesar de não estar lá essas coisas,,,) ou se quiserem posso pedir emprestado ao meu amigo a dele(amigos são pra essas coisas, sabe,,,,,) mas não podemos mais ficar sem divulgar em um teste completo a nossa querida cinquentinha!!!! 

Sei que voces devam ter muitas solicitações de testes agendadas , mas peço que considerem esta uma prioridade , a CB 50 foi um marco na vida de muitos , assim como a excelente YAMAHA FS1, a minha primeira moto , aquela em que aprendi que ,uma vez sentido o vento no rosto e zumbido do motor no ouvido,não há mais como se viver sem isso. 

Um grande abraço a todos e parabéns novamente por essa iniciativa maravilhosa, 

Um grande fã do site e um fanático pela clássicas, 

Atenciosamente, 

Salvador D'Orto Filho    sawal@sti.com.br 

Amigo Salvador,

Às vezes sinto que estou esgotado pois para conseguir um tempo para mim e minha família tenho que “dançar” bastante...
Trabalhar durante o dia e manter minha parte do site à noite toma quase todo meu tempo.
Mas é bom.
Melhor ainda quando recebo um e-mail como o seu. Confesso que nesse instante estou mais motivado do que há alguns minutos atrás antes de ler sua mensagem.
Obrigado!
O que você escreveu, de como se sente lendo nosso site, é o que também o Ricardo e eu, nos sentimos e queremos transmitir!
Quanto à CB50, já está programado o teste!!! A pedidos do Ricardo, que está restaurando uma, vamos testar a moto dele.
E, como sua restauração está indo de vento em popa, sinto que isso vai ser muito breve!!!

Aguarde!

Um grande abraço!

Marcos Pasini
16/07/2004


Nome: Alfredo Bergame

Email: alf.bergame@ig.com.br

Fone: 16-284-1134/9113-5438

Cidade: Matao-SP

Comentarios: Fui convidado, para me cadastrar no moto clube CB Brasil; fiz o cadastro e nao consigo colocar minhas pecas a venda e nem entrar em contato com ninguem, em suma o site e pessimo,espero que este comentario ajude a resolver o problema do mesmo, ou pelo menos eles mandem um manual de instrucao para navegar no mesmo. Obrigado

Caro Alfredo: Está dado o recado.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/07/2004


Nome: marcello baviera

Email: mvitara@ig.com.br

Fone: 21/96264591

Cidade: niteroi/rj

Comentarios: Amigo Ricardo:lendo a mensagem do Salvador Filho sobre a CB50 me estimulou contar a historia de uma CB50/73 que hoje roda diariamente por niteroi.A moto foi comprada nos anos setenta,provavelmente O Km por uma pessoa residente numa cidade do interior do RJ que emigrou para os EUA e deixou a moto totalmente original, pouquissimo rodada, guardada no terceiro andar de um apartamento . O dono nunca mais voltou para o brasil, mas a CB50 manteve-se intacta ate 2002, quando uma pessoa descobriu a mesma e conseguiu compra-la. Foi revendida novamente para o Lucio que "custmomizou" totalmente , com alforges, sirenes, bau, para-brisa, mas manteve todas as peças originais,i nclusive pintura, viajando com ela para todos os encontros de moto do estado do rio e ate mesmo para fora do estado.


Nome: carlos biazoto

Email: biazoto@yahoo.com

Fone: 36873816

Cidade: osasco sp

Comentarios: Gostaria de informar que o site cbbrasil que foi criticado por um de nossos associados devido a dificuldade do mesmo em postar mensagens e enviar suas peças em nosso site de classificados possui um email chamado webmaster@cbbrasil.com.br para entrar em contato em caso de duvidas.
Vamos entrar em contato com ele  para resolver as suas duvidas.
Obrigado

Carlos Biazoto

Caro Carlos: Agradecemos pela sua resposta e atenção !

Abraços,
Ricardo Pupo
19/07/2004


Nome: Marcelo Redigolo

Email: redisa@netsite.com.br

Fone: 16-6278112

Cidade: Ribeirão Preto

Comentarios: Navegando pelo site, li o comentário de Carlos Trivellato sobre sua ida a cidade de Piracicaba para troca do pneu dianteiro de sua 400 Four. Acabei de reformar uma 400 F vermelha ano 1975 com apenas 15.000 km originais e preciso trocar o pneu dianteiro. Gostaria de saber do sr Trivellato qual a marca e o modelo do pneu que ele colocou na 400F.
Em 01 de agosto devo "batiza-la "  em São Pedro. abraços a todos os amantes da classicas.
Marcelo 18.07


Nome: José Paulo

Email: jpvassello@bol.com.br

Fone: (011)6283-5916

Cidade: São Paulo

Comentarios:    Estou namorando faz tempo uma  Honda, qual a melhor opção de compra cb 750 k, f ou as cbx ??? Em termos de manutenção qual seria a menos problemática ????  

Caro José Paulo: Todas são ótimas motocicletas. O ideal é procurar uma bem inteira de mecânica, com bom preço, para ir restaurando a "perfumaria" devagar. O modelo K, tem maior oferta, pois vieram muito mais. O modelo F já veio no final das importações legalizadas (1976). A CBX 750 F, não se enquadra em nosso site por ser "muito nova" ainda !! A manutenção dos motores 4 cilindros da Honda são bem fáceis ! Vá em frente !! Chega de namorar ... casa logo !!

Abraços,
Ricardo Pupo
19/07/2004


Nome: Cristian Michel

Email: cmhraul@hotmail.com

Fone: (0**49)6641057

Cidade: Maravilha-SC

Comentarios: Olá caros amigos!
Acabo de adquirir uma tx 500 1974, ela está em bom estado de conservação, mas muito tempo parada.Gostaria de saber onde posso conseguir peças para o motor da mesma e tbm os retrovisores, pois o resto está original.Gostaria de tbm receber materiais sobre esta clássica que foi amor a primeira vista.
Desde já eu agradeço.
Cristian Michel.

Caro Cristian: Peças para a TX 500 é algo raro !  Leia mais acima os comentários dos internautas Silmar Lima e Ivo Filho que também tem TX 500 e extão na luta há tempos para "garimpar" peças ! O teste da Yamaha TX 500 já está engatilhado ! Aguarde só mais um pouco !

Abraços,
Ricardo Pupo
19/07/2004



Ricardo Pupo,
Concordo com você que a Kawasaki Z-1 900 foi superior em potência sobre a Honda CB 750 como você bem destacou em suas observações sobre a Z-1.
Gostaria de destacar que a Honda CB 750 foi apontada pelas mais importantes revistas especializadas da Europa e dos EUA como a moto do século XX, principalmente, pela genialidade de seu revolucionário  projeto de 1968 com o lançamento da CB 750 K0 alterando, radicalmente, o mercado de motos mundial. A CB750 introduziu inovacões, tais como: enorme conta-giros/velocimetro; freio a disco/hidráulico na dianteira; o robusto/potente e  durável motor 4 cilindros com carter seco e com os canos de  descarga do tipo 4 em 4 propiciando um design inigualável e inconfundível para a época. As demais marcas apenas copiaram o padrão/estilo
criado pela Honda. A estratégia da Honda, naquela ocasião, era mudar a péssima imagem que os americanos tinham a respeito dos motociclistas. Se fizermos uma análise mercadológica fria você, provavelmente, concordará com as mais renomadas publicações do setor motociclístico que a Honda CB750 criou um marco ou divisor de águas no mundo das duas rodas e consolidou mundialmente a marca Honda tornando-a lider absoluto na fabricação de motos de todos os tipos/tamanhos com o maior e mais completo "line up".
Aqui nos EUA a Kawasaki não conseguiu manter o sucesso conquistado com a Z-1 e esta na posição de lanterna na venda/preferência dos consumidores. Na minha modesta e respeitosa opinião as Z1 900 e Z1 1000 forão, guardadas as devidas proporções de tempo, os melhores produtos da Kawasaki.

Receba meu cordial abraço.

Ricardo (Dallas,TX)

P.S. Já tive inumeras motos pois iniciei minha jornada nas duas rodas em 1970 entre elas cito uma CB750 K2 adquirida OKM no inicio dos anos 70 . Hoje tenho uma BMW R1200 GS OKM

Ricardo (Dallas,TX)  rscenterprise@yahoo.com

Caro Ricardo: Se você ler o Teste do Mês da Honda CB 750 (veja o menu Matérias Anteriores / Testes , na página principal), irá perceber que suas informações coincidem com as nossas. A Honda CB 750 K, foi indiscutívelmente um marco na indústria motociclística ! Mande sempre notícias de Dallas, sobre as Clássicas por aí !

Abraços,
Ricardo Pupo
19/07/2004


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:        Ao amigo internauta Marcelo:

       O pneu usado na "quatrocentinha" foi o Pirelli MT75 90/90-18. Espero que outros entusiastas como você, tragam suas clássicas para passear em nosso ponto de encontro. Saber que será a primeira viagem de sua 400 após a restauração, dará um tom de comemoração ao nosso evento, afinal, não é sempre e não é para qualquer um, conseguir um feito como esse. Parabéns e boa viagem!

     Carlos Trivellato


Nome: Luis Rosa

Email: luisrosa@zipmail.com.br

Fone: 99682848

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Quero comprar minha primeira moto. Seria uma Kasinski Ekonomica. Que vc acha?

Caro Luis: Embora nosso site só enquadre o universo das Clássicas dos anos 70, não poderíamos deixar de incentivar mais um motociclista que está para nascer ! Não iremos opinar a respeito da moto em questão, mas vamos incentivar sua iniciativa de comprar uma motocicleta ! Vá em frente, e escolha bem, pois a primeira motocicleta a gente nunca mais esquece ... e garanto que daqui uns 30 anos você irá querer ter uma igualzinha na sua garagem !!

Abraços,
Ricardo Pupo
20/07/2004


Nome: Marcelo

Email: redisa@netsite.com.br

Fone:

Cidade: Ribeirão Preto

Comentarios: Prezado Trivellato, obrigado pela informação sobre o pneu da 400F. Dia 01 de agosto estarei em São Pedro.
Marcelo Redigolo


Nome: Brasa

Email: brazamarela@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: SP

Comentarios: Parabéns pelo trabalho realizado em torno das motos antigas e pelo seu vasto conhecimento sobre o tema. Lamentavelmente só descobri o Motos Clássicas agora. Mas isso me deixou bastante contente. Passei uns minutos apreciando a seção Apoio Técnico e vi que no ano passado vc pedia informação sobre a moto "Fanel" com motor Zundapp. Suponho que, entretanto, vc deva ter obtido alguma informação sobre a mesma, contudo, gostaria de tentar ajudar dizendo que é uma moto de origem portuguesa, o seu nome correto é Famel (com "M") e foi bastante popular em Portugal até a Honda introduzir a CG 125 produzida em Manaus. Uma curiosidade sobre esta moto é a piada que os portugueses fazem com o nome da marca, que é uma sigla, dizendo que significa "(F)ogo, (A) (M)ota (É) (L)inda!" ou "(F)**a-se (A) (M)**da (É) (L)inda!", sempre em tom irônico, porque era barulhenta, fedida e os seus "pilotos", geralmente, passavam nas avenidas costurando o trânsito como se estivessem numa corrida.
Se ainda quiser informações sobre a Famel manda um e-mail e aí poderei contatar alguns amigos em Portugal para coletar dados.
Boa sorte!
Brasa

Caro Brasa: Realmente já descobrimos mais informações sobre a Famel ! Valeu pelas suas dicas ! Agora que você descobriu o Motos Clássicas 70, pode se divertir com nossas matérias !

Abraços,
Ricardo Pupo
22/07/2004


Olá amigo, com relação as propaganadas de época vale lembrar que a Honda nos anos 70 fez uma propaganda em que atras de uma Honda não tinha fumaça, propaganda essa que logo foi rebatida pela Yamaha da seguinte forma. SÓ VÊ FUMAÇA QUEM ANDA ATRÁS, uma alusão ao fato de que a Yamaha fazia fumaça sim, porém era mais potente. Na época foi um tiro no saco da Honda e eu gostei muito e esta jogada de marketing me marcou muito em virtude de que na época os publicitários não eram tão agressivos assim, só que dessa vez o tiro saiu pela culatra. Um abraço,

André Ricardo Borghi Pereira- Nova Iguaçu- RJ.

andre-borghi@ig.com.br

Caro André: Realmente essa briga sempre foi boa ! E até hoje, existem os defensores das potentes Yamaha, e os defensores das confortáveis e confiáveis Honda !! E essa história ainda vai longe ...

Abraços,
Ricardo Pupo
23/07/2004



Ricardo Pupo,
Agradeço a sua resposta ao meu recente comentário sobre a Honda CB750 e a
Kawasaki Z1 900 e a informação para encontrar o teste da CB750 na sua home
page.
Como você mencionou na sua comunicação que eu poderia enviar notícias das
clássicas dos EUA me ocorreu informar sobre um dos últimos lançamentos da
Honda. Trata-se da Honda Dream 50R (não estamos falando da Dream que existe
no Brasil)é uma réplica perfeita da clássica Honda 50cc, 4 tempos, de
competição do início dos anos 60, eles incluiram apenas freio a
disco/hidráulico nas rodas dianteira/traseira e ignição eletrônica.
Em mais de 34 anos de motociclismo, sempre bem atualizado e envolvido com
grandes  eventos do motociclismo nacional e internacional, foi a primeira
vez que pude ver e ouvir o ronco do motor de uma cinquentinha DOHC, 4
válvulas por cilindro, 2 canos de descarga, taxa de compressão 11.7:1 e o
conta-giros, que não tem faixa vermelha, indica até 18.000 RPM!
A Dream 50R aqui nos EUA é considerada "street illegal" por não ter farol,
buzina, etc. Lamentavemente a Honda não deverá enviar para o Brasil a Dream
50R porque a Petrobras não oferece aos seus consumidores a gasolina do tipo
"premium" de 93 octanas indispensável para a mencionada taxa de compressão
do motor da Dream 50R.
Fotos e dados técnicos podem ser vistos no site da Honda América:
www.honda.com  (a seguir:"motorcycles", "sport" e "Dream 50R").

Um cordial abraço,

Ricardo Sampaio 

Dallas,TX 19/7/2004

rscenterprise@yahoo.com

Caro Ricardo: Essa 50 R deve ser um bicho !!! Só que vou te contar uma novidade ! Agora temos uma gasolina de 93 octanas !! A Petrobrás, que aliás é a fornecedora oficial de combustível da equipe Willians da Fórmila 1, agora produz a gasolina Pódium no Brasil. Ela é excelente, super volátil, com uma queima total, e ótima para nossas Clássicas importadas, que viveram nos bons tempos sendo abastecidas com a antiga gasolina azul ! Além disso, a moto pode ficar parada, sem risco de ficar com gasolina estanque nos carburadores, evitando formar aquela bôrra comum nas outras gasolinas ! Vá nos mandando notícias !!

Abraços,
Ricardo Pupo
23/07/2004



Estou a procura de uma RD350 sou apaixonado por uma moto dessas. Compro, e negocio

Weverton

WevertonNunes.@hotmail.com

Caro Weverton: Use nossos Classificados para garimpar sua Yamaha RD 350 !!

Abraços,
Ricardo Pupo
23/07/2004


Caros amigos, gostaria de saber como chegar ao patio do colégio, pois sou do interior de SP.

  Obrigado pela Atenção.

  Raul.  murcego@piedade.com.br

Caro Raul: O Pátio do Colégio fica bem no centro de S. Paulo. Vou te dar uma dica para você chegar próximo e se informar sobre o melhor caminho, que é meio complicado. Chegando do interior, seja pela Caselo Branco, ou Bandeirantes, ou Anhanguera, vá pela marginal Tietê, até a Ponte das Bandeiras, onde você subirá à direita. Essa é a Av. Santos Dumont. Continue em frente e a mesma avenida muda de nome para AV. Tiradentes. Vá sempre em frente, e a continuação dessa passará a se chamar AV. Prestes Maia. Vá em frente. Você já estará no centro de São Paulo. Aí, já estará bem perto, e é só perguntar que fica fácil chegar ao Pátio do Colégio.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/07/2004


 Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro - SP

Comentarios:      Salve pessoal!

     Algumas dicas para quem estiver programando vir para Águas dia 01/08. Se você vier por Piracicaba, ao chegar ao portal de entrada da cidade (lembre-se, Águas fica antes de São Pedro), passando por ele, pegue a primeira entrada a esquerda e vá pela avenida paralela a estrada, você desviará das crateras que estão na entrada da cidade.
       Caso alguém venha de Rio Claro pela estrada que passa por Ipeúna e Charqueada, muito cuidado no trecho que liga Charqueada a São Pedro, a situação por alí está realmente ruim, fora as crateras, o asfalto está ondulado, devido ao trânsito intenso de carretas, vá devagar e preste muita atenção! Quero todo mundo bonito e são por aqui, OK? Um abraço!

       Carlos Trivellato


Nome: Ricardo Goldszmidt

Email: tecnova@uol.com.br

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Continuando sobre o assunto da dificuldade de encontrar peças Yamaha lá fora, tenho que descordar.
Existe uma enorme oferta de peças Yamaha dos anos 70 na Europa e nos Estados Unidos, mas nem sempre estas peças estão disponíveis on-line pela internet - neste caso sim a Honda tem muito mais oferta de peças...
Estou acabando a restauração de uma Yamaha RD 400 e encontrei absolutamente tudo que precisava novo lá fora. É bem verdade que foram necessários inúmeros emails para concessionárias e lojas de moto, mas o trabalho de "garimpo "de peças é isso mesmo, gastar um tempinho na frente do computador e enviar dezenas de emails "padrão "pra todos os cantos possíveis - acreditem , a maioria absoluta dá retorno, nem que seja pra falar que não tem a peça...

Xará, valeu pela dica !!

Abraços,
Ricardo Pupo
23/07/2004


Saudações ao organizadores do passeio à São Pedro e Águas de São Pedro
 
Estive nesse domingo (25/07) no pátio do colégio e fiquei motivado à participar do passeio à águas de são pedro no próximo domingo.
 
Aproveito a oportunidade para parabenizar os organizadores do evento. Foi um momento histórico de raro prazer.
 
Tenho uma CB450 DX/90 - vinho. Não é uma moto clássica. É possível acompanhá-los com esse tipo de moto? Caso afirmativo, confirmo minha presença no próximo domingo.
 
[ ]´s
:) d´Avila

Caro d´ Avila: Com certeza você será muito bem vindo ao nosso passeio ! Estaremos às 8:00 horas no primeiro posto da rodovia Bandeirantes.

Abraços,
Ricardo Pupo
26/07/2004


Caros Amigos:

O evento do Pátio do Colégio foi um sucesso ! Cerca de 200 motos compareceram e o clima de festa foi maravilhoso. Assim me foi relatado pelo amigo Rubens Aguiar, o Ratão, que nos enviou algumas fotos por e-mail. Nós, (eu e o Marcos Pasini), não pudemos participar por motivos de ordem familiar (nós dois tivemos que viajar com suas respectivas famílias), e sentimos muito ! Para São Pedro, iremos com certeza !

Abraços,
Ricardo Pupo
26/07/2004


Nome: marcello baviera

Email: mvitara@ig.com.br

Fone: 21/96264591

Cidade: niteroi/rj

Comentarios: Amigo Ricardo:Sai de Niteroi para  o evento no patio do colegio,mas infelizmente nao tive a oportunidade de conhece-lo ou Pasini.O evento foi maravilhoso e pude constatar que as classicasconsideradas"raridades" aqui no RJ parecem insignificantes frente as motos que tive aoportunidade de ver,como as restauradas pea RECAR:sao tao perfeitas que as vezes torna-se dificil distinguir as restauradas das OKm.Desejo ainda informaçoes de como chegar a AGUAS DE SAO PEDRO,vindo do RJ.

Caro Marcello: Realmente, nossa ausência forçada foi lamentável !  Para chegar a S. Pedro, você deve, chegando pela Dutra ou Airton Senna, seguir pela maginal Tietê, até a entrada para a rodovia dos Bandeirantes. Siga por ela e pegue a saída 304 em Águas de Santa Bárbara sentido Piracicaba e vá até Águas de S. Pedro, e depois para S. Pedro. 

Abraços,
Ricardo Pupo
26/07/2004


Nome: José Roberto Mendes

Email: jrmmendes@terra.com.br

Fone: 27 - 33620528 ou 27 - 99944978

Cidade:

Comentarios: Possuo uma HONDA CD-125/67 que estou recuperando para meu Neto. Até o momento tudo bem. Porém, caso surja algum problema de peças, solicito a fineza me orientar onde conseguí-las. Oportunamente enviarei fotos dela. Quero deixar claro que fiz algumas modificações em sua estrutura

Caro José Roberto: Peças para essa moto, só via internet ! Talvez você encontre alguma coisa na Silverstone Moto (11-3224-0473) com Sylvestre. Procure deixá-la o mais original possível. Mande fotos e o histórico da restauração para a seçãp Passo-a-Passo.  Conte com nossa ajuda !

Abraços,
Ricardo Pupo
26/07/2004


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro - SP

Comentarios:        Apenas complementando a informação para o amigo do Rio. Caso você venha por São Paulo, vindo pela Rodovia dos Bandeirantes, o certo é procurar pela saída para Santa Bárbara D'Oeste sentido Piracicaba, onde você pegará a rodovia SP 304, como já disse, sentido Piracicaba, onde deverá procurar a saída para São Pedro/Águas.
       Porém, caso você venha pela Dutra, não precisa ir até São Paulo, podendo pegar a D. Pedro próximo a São José dos Campos vindo até Campinas, onde ela terminará na Anhanguera. Pegue sentido Americana e procure o acesso para a SP 304, ele fica um pouco depois do pedágio. Por esse caminho você economizará um bom trecho de estrada, sem ter que parar em Sampa para depois ter que voltar para trás.
       A foto do evento de Sampa deu "água na boca", espero que o pessoal agora se anime para nosso passeio. Até lá!

     Carlos Trivellato

Boa Carlão, assim ficou bem melhor a explicação !!

Abraços,
Ricardo Pupo
26/07/2004



PRIMEIRO EVENTO DE MOTOS ANTIGAS DO PATEO DO COLÉGIO DE SÃO PAULO.

EVENTO REALIZADO NO DIA 25/07/2004, NO PATEO DO COLÉGIO  CENTRO DE SÃO PAULO, COM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 150 MOTOS ANTIGAS, VINDAS DE CURITIBA, RIO DE JANEIRO, MINAS GERAIS E INTERIOR DE SÃO PAULO.

ESTE EVENTO FOI UM SUCESSO, POIS ENCONTRAMOS COM MUITAS MARCAS E MODELOS QUE NEM SEMPRE ESTÃO PRESENTES EM EVENTOS DE MOTOS ANTIGAS PELA PRECIOSIDADE DESTES MODELOS;

O SR. VITOR DO SITE  MOTOSANTIGAS ( CURITIBA ), TROUXE ALGUNS MODELOS;

HOUVE A PARTICIPAÇÃO DE VÁRIOS RESTAURADORES INDEPENDENTES COMO EU (LEONETTE 1962 ) E UM AMIGO DO PEGASUS MOTOCLUBE ( JAWA 250 ANO 1958 ) ENTRE OUTROS;

COMO RESTAURADOR INDEPENDENTE, VALEU EM MUITO A MINHA PARTICIPAÇÃO NESTE EVENTO, POIS RECEBI ELOGIOS E FUI PARABENIZADO PELA QUALIDADE DA RESTAURAÇÃO DA MINHA LEONETTE ( FOI MUITO RECOMPENSADOR );

FICOU CLARO QUE UM EVENTO DESTE NAIPE INTERESSA NÃO SÓ AOS COLECIONADORES, MAIS A TODOS OS AMANTES DE MOTOS ANTIGAS,

HOUVE ENTREGA DE CAMISETAS E BONÉS DO EVENTO, ATRAVÉS DO PREENCHIMENTO DE FICHA DOS EXPOSITORES DE MOTOS CLÁSSICAS.


ORGANIZADORES: ALEMÃO RODAS, MOTO E CIA E O ZEZÉ.

P.S. O SITE MC 70 PODERIA PROMOVER UM EVENTO DESTE TIPO POR EXEMPLO NA USP (AMBIENTE ARBORIZADO E COM INFRA EXTRUTURA DE COMIDA E BEBIDA - E FACIL ACESSO).

ABRAÇOS, RATÃO  raguiar@cteep.com.br

Caro Ratão: Agradecemos pela sua participação e pela "cobertura jornalística" do evento ! A sua sugestão de um encontro na USP é muito boa ! Vamos estudar e tentar viabilizar !

Abraços,
Ricardo Pupo
27/07/2004


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro - SP

Comentarios:        E a CB200 acabou pagando o pato. E pensar que conheço gente que tem três do mesmo modelo!
       Na realidade, é interessante o resultado dessa pesquisa pois, vem mostrar o que muita gente talvez tenha esquecido, que existem modelos de motos que, com o passar do tempo, acabaram adquirindo o "status" de antigüidade, mas que, na realidade, mesmo quando novas, já não eram grande coisa.
       Porém, existem alguns modelos que não foram citados na pesquisa, que hoje são lembrados envoltos em uma "aura clássica"(inclusive com motor quatro cilindros, pois a nomenclatura "Four" não salva ninguem da forca), que também já ocuparam seu merecido lugar de "bicheira".
       Acho que, como sempre, o que acaba imperando, é o bom censo importante em qualquer negociação.

   Carlos Trivellato


Nome: Ricardo Silva

Email: ricardo.silva2@verizon.net

Fone: my phone!, only for girls.

Cidade: Revere, MA

Comentarios: Caro Camaradas,
Gostaria, com respeito claro, de somar mais algumas palavras sobre as motos japonesas no anos 70. esta e uma coluna que eu li, acho que resume um pouco da historia das japonesas no mercado americano. ( desculpe o meu portuques )Pois eu era uma crianca nos anos 70, eu pedalava naquela epoca. Voce quer comprar uma moto nova hoje, vc esta com sorte, pode escolher entre varias marcas, modelos e estilos. mais a 1 geracao atras a coisa era diferente, anos 70. era so a velha motorcycleta. E a moto quente da epoca era a CB750 normalmente reconhecida como a 1 supermoto moderna, a Cb750 abriu caminho para um tipo de moto que logo seria conhecida como UJM -- universal japanese motorcycle, as caracteristicas destas motos eram: partida eletrica, oil-tight engine, alta performance 4 CC motor, grande freio a disc-frente, 4x4 exhaust system, e outros coisas revolucionarios, o design tambem era diferente com guidons altos, os pes eram colocados no meio da moto, grande e largo banco, e por isto este tipo de moto veio a ser conhecida como "standard". super standard ##1 revolucionaria CB750,deu o tom para as outras em 70, sequida da legendaria Kawasaki Z-1, suzuki adoravel GS750 e 1000. Mais a alta producao das UJM, especialmente da CB750. comecaram a dar nos nervos dos donos,  e logo se via catalogos inteiros de ascessorios para estas motos. CB750 donos enamorados com corridas, foram para lados diferentes: duplo discos, fairings, guidons baixos, 4x1 exhaust para competicao, e os melhores pneus da epoca, e muito mais ..Outros depois de verem "Easy Rider" filme nao poderam resistir e as CB750 viraram choopers. Os fabricantes notaram as manias , e como eles gostam de fazer um $$ a mais, ainda por cima no mercado americano, nao se precisa comentarios. os fabricantes comecaram a dar a seus comsumidores o que eles precisavam, sem o mesmo ter que consultar after-market catalogos ou quebrar um dedo instalando. ..foi o maior salto..nos 80 honda CB750 ainda estava em producao, mais sequia a GL1100 Gold Wing Interstate um barco, a Interceptor 750 V-4, quase pronta para o autodromo. e muitas outras, mais para os anos 80, 90 as standards foram esquecidas no mercado americano, mais hoje a historia esta mudando, gracas aos europeus por serem facinados por motos as standards estao voltando,mais com outro nome, e "Naked" bikes. se voce abrir um guide para 2004 vc vera como umas 40 motos deste tipo no mercado americano, no meio dos outros modelos., e a mesmas nao so sao so japonesas. Sobre o fato da Z-1 nao ter tido o mesmo merito da CB750, nao e muita a verdade o unico ploblema da Z-1 foi o preco, a CB750 ganhou na competicao, Honda sendo ja conhecida no mercado americano e o preco da CB750 foi muito forte no mercado. Mais Kawasaki marcou mais nas decadas sequintes e se vc ainda gosta de uma moto starndad, a Kawasaki 2004 ZRX1200R e a descendente direta das UJM Z-1. Gracas as UJM's hoje temos um mercado aberto a amplo no motocyclismo, mais ainda para mim a standard moto ou naked hoje e a melhor moto para se botar a gata na traseira olhar o mapa e cruzar um estado sem esforco.
Um Abraco, e acelera!!
Ricardo Silva


Nome: Eduardo jorge moraes

Email: eduardo@globalcomex.com.br

Fone: 27- 3233-4108

Cidade: vitoria

Comentarios: Caro amigo ,sou um sofredor que moro no E.S , sofredor porque tenho uma 500 four e uma 750 four ano 75 ,e sofro muito a cada vez que necessito de peças de reposição, gostaria que me ajudasse me indicando onde posso comprar as peças com ''certa facilidade'' pois aqui em meu estado , sou relamente roubado , toda vez que preciso comprar '' quando encontro''algo para as motos.

obrigado

Eduardo

Caro Eduardo: Quem tem uma CB 500 Four e uma CB 750 Four na garagem jamais pode ser um sofredor !! Peças de reposição para motos clássicas sempre é uma coisa difícil de encontrar ! Nós temos indicado sempre os nossos parceiros, que são a Recar Motos (11-221-6559), a Silverstone Moto (11-3333-3285), o Jacaré (11-222-1683) e agora também a Moto Racer (11-222-7922). Fora esses lugares, indicamos o site www.ebay.com onde pode-se encontrar e comprar peças pela internet, com segurança. Temos também nossa seção de "Peças e Acessórios" para que você possa garimpar os itens que precisa. Fique tranquilo, pois com a internet, os possíveis aproveitadores, estão com os dias contados !!  Garimpar peças faz parte da vida de um proprietário de uma clássica ! Sempre estamos procurando alguma coisa !! Não desanime !!!

Abraços,
Ricardo Pupo
29/07/2004


Nome: marcello baviera

Email: mvitara@ig.com.br

Fone: 21/96264591

Cidade: niteroi/rj

Comentarios: Amigo Ricardo:durante o evento do motoecia no ultimo fim de semana dois modelos me chamaram particularmente a atençao,uma DUCATI PASO 750,a qual segundo me informaram serie serie especial,comemorativa ao piloto pazzolini,e,uma SUZUKI WANKEL,com motor rotativo,modelo rarissimo.Gostaria de saber mais a respeito das mesmas.Me falaram que existe um site especifico sobre as motos com motor wankel.

Caro Marcello: Realmente, o nome Paso foi uma homenagem ao grande Renzo Pasolini, do grupo Cagiva nos anos 80. A Suzuki RE5 Rotary foi produzida de 1974 a 1976 com motor Wankel de 497 cc. Você encontrará informações sobre o motor rotativo Wankel neste site http://espanol.geocities.com/flukacs/contenido.htm .

Abraços,
Ricardo Pupo
30/07/2004


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:        Salve pessoal!

       Nos últimos dias, tive contatos com amigos que há muito não ouvia e com outros que ainda hei de conhecer pessoalmente no domingo. A última surpresa, foi a oferta de um brinde para os participantes, na forma do sorteio de um jantar, por parte de um entusiasta que pretende também organizar um evento com clássicas no Guarujá.
        Essa é a prova, de como o gosto por nossas velhas maquininhas, acaba aproximando pessoas que, dificilmente, teriam contato para trocar suas experiências e emoções ligadas a essa prática tão apaixonante.
       Assim, estamos as vésperas de mais um encontro entre amigos que promete ser realmente muito agradável e proveitoso, para conversarmos bastante, trocarmos informações e principalmente, renovarmos nossa paixão, por essa coisa meio louca e entusiasmante chamada motociclismo.
       Assim, aproveito mais uma vez esse espaço, para renovar o convite a todos que gostam, possuindo ou não uma moto clássica, para que venham passear em nossas cidades, de São Pedro e Águas de São Pedro e passarmos algumas horas agradáveis em compania de nossas "velhas companheiras". A todos que estejam por vir, meus mais sinceros votos de boa viagem e principalmente, um ótimo divertimento!

         Carlos Trivellato      

Carlão: Inclusive até sorte com o tempo nós demos ! Estava prevista a chegada de uma frente fria com chuvas para esse sábado, mas ela se dissipou para o oceano. Estamos com tempo bom e com previsão para tempo firme amanhã !!

Abraços,
Ricardo Pupo
31/07/2004


Nome: Carlos Barta Simon

Email: bartasimon@uol.com.br

Fone: (62) 285.7955

Cidade: Goiânia

Comentarios: Estou interessado numa moto honda CB 125 ano 1974/1975, um cilindro.

Caro Carlos: Está aí o seu recado. Use também nossa seção de Classificados para anunciar.

Abraços,
Ricardo Pupo
31/07/2004