SUA OPINIÃO
Este espaço está reservado para suas broncas, críticas, sugestões, ou apenas para "jogar conversa fora" !!
Para mandar sua opinião clique aqui
Nº 56
Página Anterior
Página Seguinte
Estamos convocando quem queira trabalhar conosco, em todo o Brasil, na área de comercialização de espaços publicitários e patrocínio para o Motos Clássicas 70.
Quem estiver interessado, por favor entre em contato conosco por intermédio dessa seção, ou pelo e-mail mc70.1@motosclassicas70.com.br , para conhecer maiores detalhes.
Abraços,
Ricardo Pupo
Nome: Renato Correa
Email: RCorreas@yahoo.com.br
Fone:
Cidade: RJ
Comentarios: Parece que agora foi levantado um novo debate....desistiram da briga 2t/4t e foi colocado em discussão realmente algo interessante para todos nos motociclistas veteranos . sobre a instalação de "peças originais" peças ditas genericas de motos mais modernas. vamos por em pauta e a partir das opinioes resolver diversos problemas que nos proprietarios das classicas passamos por nao encontrar peças de qualidade e quando assim por preços exorbitantes. vamos la moçada abraços RC02/05/2006
Nome: jota
Email:
Fone:
Cidade: sao paulo
Comentarios: e isso ai um abração ao amigo trivellato
moto e para rodar não para ficar em casa olhando e passando flanela.....vamos colocar em discusão agora este assunto:O USO DE ACESSORIOS E PEÇAS DE QUALIDADE DE MOTOS MODERNAS NAS NOSSAS QUERIDAS CLASSICAS.E VAMOS CURTI-LAS COM SEGURANÇA.abração
Nome: Ricardo Vieira Guimarães
Email: rvguimaraes@ig.com.br
Fone:
Cidade: São Paulo
Comentarios: Valeu Ricardo! Um ótimo número de motos compareceu ao encontro do Pacaembu
neste 30/04, mesmo sendo um feriado prolongado. Como sempre, uma manhã
muito agradável, e um ambiente dos melhores.
Parabéns ao amigo Paulo pela aquisição de sua CBX 1050, maravilhosa!
Em cada encontro uma moto acaba me chamando mais a atenção. Hoje foi
uma linda Yamaha TZR 250 bicilíndrica refrigerada a água (não é clássica mas
é rara no Brasil) , com quadro Delta-Box e escapamentos saindo pela rabeta. Ela lembra a Yamaha RD500LC, porém a 500 são 4 cilindros em V. Congratulações ao proprietário da TZR. Na hora, lembrei da minha RD350LC 1987, que saudades....,
mas por enquanto fico com a indestrutível CBzona 400.
Um abraço e até o próximo gente, se Deus quiser.02/05/2006
Nome: Fernando Camargo
Email: osmbfernando@linkway.com.br
Fone:
Cidade: São Carlos-SP
Comentarios: Na minha simples e humilde opinião devemos respeitar os projetos. Como foram concebidos e pensados. Se a moto tem platinados, o correto é mantermos os platinados. Não há necessidade de modificarmos pra melhor, pois o melhor para aquela máquina é o que vem da fábrica. Se v. deseja que a máquina funcione bem, mantenha as peças com as especificações de funcionamento. Sem "GAMBIARRAS".
Ando com uma moto desde 1991 que tem platinados e carbs e nunca fiquei parado por defeito neles
Nome: Dério Lovadino Junior
Email: deriojr@terra.com.br
Fone:
Cidade: Piracicaba-SP
Comentarios:
Prezados, bom dia.
A utilização de componentes alternativos, em substituição aos originais, é factível e bem vinda. Entretanto, este procedimento deve ser feito com ponderação / moderação.
Eu mesmo já fiz várias adaptações de componentes na minha "velha colcha de retalhos" com resultados excelentes, e sem comprometer o desempenho e a estética.
Sob o meu ponto de vista, as adaptações devem seguir as seguintes regras:
a) manter a estética (fundamental para não descaracterizar o modelo);
b) evitar comprometer o desempenho e a segurança.
Todas as adaptações que fiz, apesar da Verdona ser uma "colcha de retalhos", seguiram a seguinte diretriz: adaptação do novo ao velho, e nunca o contrário. Ou seja, nenhum componente/conjunto da clássica foi alterado para receber um componente "moderno".
Se alguém se interessar em conhecer quais foram as adaptações, eu terei o máximo prazer em explicar.
Um forte abraço,
Dério
Nome: lucio
Email:
Fone:
Cidade: Belo Horizonte
Comentarios: Tenho uma RD 350 73 e estou seriamente pensando em colocar igniçao eletronica nela,não que o sistema a platinado nao corresponda..so que vira e mexe desregula o ponto e com a ignição s/platinado acredito que a regulagem vai durar para sempre. alem dos platinados serem dificeis e caros.03/05/2006
Nome: Correa
Email:
Fone:
Cidade: Pelotas
Comentarios: ja pensou minha 400four com igniçao eletronica? nunca mais ter que regular algueles platinados? vou pensar no assunto.03/05/2006
Nome: LUIZ ALBERTO
Email: albertluiz@hotmail.com.br
Fone:
Cidade: CANOAS - RS
Comentarios: .... Penso que este pessoal tá no web-site errado...!!! anda com a moto errada, e fala um monte de bobagens.
aqui é lugar de quem - PRESERVA- AS CLASSICAS ... se vc/ não tem condições de comprar um par de platinados, acho melhor vender sua moto e comprar uma CG 125, PROCURAR outra turma e parar de falar bobagens !!04/05/2006
Nome: Derio Lovadino Junior
Email: deriojr@terra.com.br
Fone:
Cidade: Piracicaba-SP
Comentarios:
Prezados, bom dia.
Respeito a opinião do amigo Luiz Alberto, mas NÃO concordo.
Esta área do site é uma tribuna livre onde amantes do motociclismo clássico e antigo manifestam suas opiniões e sentimentos.
Além disso a preservação do clássico e do antigo, seja de motos, autos ou bicicletas, etc. e tal, não é feita somente por cidadãos abastados financeiramente.
Existem centenas de pessoas que, com poucos e comprometidos recursos financeiros, mantém com sacrifício um veículo clássico ou antigo funcionando e rodando. Certamente todas estas pessoas são as principais colaboradoras da manutenção / preservação do acervo de clássicos e antigos que estão rodando pelo nosso país.
Um forte abraço,
Dério.
Nome: renato moura
Email: renatommoura@uol.com.br
Fone: 21-25118954
Cidade: rio de janeiro
Comentarios: tenho uma suzuki 90 ( não lembro o ano)encostada há anos. acho que poderá ser de grande valia para algum colecionador, pois apesar de estar faltando algumas peças, para quem tem interesse, ela será muito bem aproveitada.o preço é a combinar.Caro Renato: Está dado o seu recado. Se preferir, faça um anúncio nos Classificados, com uma foto da moto.
Abraços,
Ricardo Pupo
04/05/2006
Nome: edgard piotto
Email: edgardpiotto@yahoo.com.br
Fone: 11 7727.1817
Cidade: santo andré
Comentarios: O que é isso colega Luiz Alberto? Sua opinião poderia ter sido expressada com um pouco mais de camaradagem, cordialidade e respeito àqueles que aqui compartilham deste espaço!Somos frequentadores do site, dos encontros, dos passeios e fizemos muitos amigos aqui...toda opinião será bem vinda, quando acompanhada do espírito que move a todos nós, amantes das clássicas...se preferir não usar este espaço para se manifestar a respeito , por favor use meus contatos . grato
Nome: silvio scortecci
Email: silvio.scortecci@terra.com.br
Fone:
Cidade: são josé do rio preto-sp
Comentarios: como foi dito por alguns colegas,o uso de componentes não originais deve seguir o padrão citado,ou seja o novo se adptando ao velho pórem sempre com a prioridade do componente original ou similar,partindo para adaptações sómente em ultimo caso;agora ignição eletronica,troca de sist. de freios etc.é para quem quer transformar sua classica em moto tunnada e ai não vale a preservação da estética e caracteristicas originais,e sim o que estiver na cabeça do transformador,um abraço a todos05/05/2006
Nome: jota
Email:
Fone:
Cidade: sao paulo
Comentarios: Pessoal deixem para la os internautas grosseiros que vez ou outra utilizam este espaço maravilhoso para criar discordia e inimizades. O MC70 e local aonde nos antigos motociclistas temos para nos confraternizar pedir opinioes e resolver alguns dos problemas com nossas valiosas maquinas.IGNOREM PROVOCAÇÔES E DESELEGANCIAS DE UNS POUCOS FREQUENTADORES. abraços05/05/2006
Nome: LUCIO
Email:
Fone:
Cidade: Franca-sp
Comentarios: Olá Dério, Olá Edigard, concordo plenamente com vocês, e, fiquei estarrecido com o ataque do gaúcho ao comentário do meu XARÁ de Belo Horizonte. Acho até mesmo que os ¨gauchos¨não devem gostar do nosso nome, pois mês passado um deles me atacou grosseiramente também! Mas não liga pra isso não xará, mande sua opinião sempre que quizer, pois como disseram os colegas, este é um espaço democrático. Quanto a trocar platinados por ignição, te aconselharia preservar o sistema original, pois com platinados de bôa qualidade, não desrregula fácil e não fica na estrada, enquanto a ignição eletrônica é extremamente sensível a variações no sistema elétrico e a pane é fatal, basta por exemplo um pequeno retorno de corrente da chave de ignição ao desligar a moto e já era.
Nome: MARCELO COLLALTO
Email: mrcgordo@ig.com.br
Fone:
Cidade: SÃO PAULO
Comentarios: AO SR.LUIZ ALBERTO, PUXA DESCULPE SE NÓS O ABORRECEMOS, E FICA ASSIM QUANDO TIVERMOS DINHEIRO E TIVERMOS UM OBJETIVO VOLTAMOS A FREGUENTAR ESTE SITE. A DÁ LICENÇA.
Nome: LUIZ ALBERTO
Email:
Fone:
Cidade: CANOAS - RS
Comentarios: Caros amigos..talvez nao tenha sido muito
" HABIL " com as palavras. Tambem jamais fora minha intencao "MAGOAR" alguem! Quando me refiro a compra de uma motocicleta dentro da sua realidade financeira, nada mais estou do que, indiretamente querendo lhe ajudar pois eu sei o que é possuir
uma CLASSICA e nao poder restaurar e mante-la como deve SER, HOJE MINHA CLASSICA está c/ uma pessoa que FEZ UMA RESTAURACAO DE "primeira" E ME SINTO ORGULHOSO por isto, entretanto se tivesse ficado comigo certamente seria mais uma dessas "COISAS" que circulam por ai...INTITULADAS CLASSICAS !05/05/2006
Caro Luiz Alberto: Aliás, esse é outro ponto que acho legal ser discutido ... Existem muitas motos clássicas que não estão rodando por vários motivos. Um deles é por falta de verba dos proprietários, e me incluo nessa lista. Estou com 6 motos, sendo que apenas 2 estão rodando. Tenho uma sendo restaurada pela Moto Dax em Curitiba, uma terminando no Jacaré, e duas desmontadas em casa, esperando uma folga na verba ! Existem também as que ficam em propriedade dos colecionadores, que embora restauradas, não rodam. E tem aquelas que estão apenas encostadas pelas garagens e quintais da vida, sendo que o dono não dá, não vende, não empresta, e não troca, e deixa lá "envelhecendo" !
Abraços,
Ricardo Pupo
05/05/2006
Nome: JOEL AMORIM
Email:
Fone:
Cidade: BOSTON - MASSACHUSETTS
Comentarios: ** OLA AMIGOS, ACHO QUE COMPRIENDI O SENHOR LUIZ LA DO RIO GRANDE, DEVE TER SIDO UMA DECISAO "dura" VENDER ALGO QUE GOSTA,\POR RAZOES FINANCEIRAS -- MAS AO MESMO TEMPO ACHEI LEGAL A SUA ATITUDE, HOJE SUA CLASSICA ESTA C/ UM AMIGO, E QUEM SABE UN DIA ELA NAO VOLTA PARA VC/ JA "prontinha" ...!! BOM ... A RESPEITO DE MANTER ALGO ALEN DA POSSIBILIDADES, VAI DE CADA UM.. POREM ACHO QUE TUDO TEM LIMITE.!! eu penso assim..."uma coisa mal - feita- sempre acarreta em - outra - por fazer "PO..GOSTEI DESTA" ..rsssss ! ***ABRACOS A TODOS !!**** joel
Nome: Ivaldo de Oliveira
Email: ivaldo_o@yahoo.com.br
Fone: (15) 3227 4753
Cidade: Sorocaba
Comentarios: Ufa, que susto quando vi LUCIO, .... tenho uma RD 350 ano 1974 ..., pensei, o Lucio comprou uma RD?
Brincadeiras a parte,acho que alguns concordam com meu ponto de vista.
Tenho 45 anos, e como muitos, quando tinha idade, não tinha grana prá ter uma motoca do meu gosto.
O tempo passou, e agora resolvi realizar o sonho de 30 anos atrás.
Esperei e quis realizar meu sonho completo, não com adaptações, não com remendos, não descaracterizando o sonho.
Tudo com muito critério e bom senso, e quem vai dizer se é caro ou barato é o nosso bolso.
Lógico também, sem cair na mão dos exploradores e aproveitadores.
Ha aproximadamente cinco anos atrás, alguém imaginava algum lugar para procurar uma peça das classicas , se não fosse no "MOTOS CLÁSSICAS 70"?
Realmente ficava sem opção, e por isso muitos , na vontade de andar com a criança, acabava recorrendo as adaptações.
É por isso que na página de peças você lê garimpar peças.
Garimpar significa procurar algo de valor, no meio de outras coisas sem valor.
DEVEMOS ENTÃO AGRADECER A EXISTENCIA DO MC 70.
Tenho uma 500 Four com carburadores e platinados, viajo com ela, e nunca deu problema de carburador ou platinado ( mais de 4 anos).
Também entendo e respeito os amigos que preferem modernisar ou adaptar, é só minha opinião.
Um abração a todos.
Comentarios: É isso mesmo Pupo! Conheço um cara que tem uma 500 Four 74 azul. A moto tá toda ferrada, mas ainda recuperável... só que o cara não vende e se cogita vender fala valores absurdos, baseados, segundo ele, "nos saiti da interneti"! Resultado, a moto fica com ele e cada dia piora mais. Já ouvi dizer que agora ele quer transformá-la em chopper, trocar os 4 carburadores por um só, etc. Nossa, que dó que dá da moto. Eu que queria tanto uma dessas para eu cuidar e curtir e tem tipos como esses que só querem acabar com a moto, mas não vendem! Deixam apodrecer, mas não vendem...
Lamentos
João C.B.05/05/2006
Nome: jairo portilho
Email: jairoporreta@ig.com.br
Fone: 32556067
Cidade: são paulo
Comentarios: Também concordo com o Pupo... estou na mesma situação,com 5 motos andando e o resto desmontado,ou com alguma coisa por fazer,ou esperando entrar uma graninha para ir dando continuidade nos projetos;
Também não me conformo com pessoas que tem um monte de moto E NÂO ANDA!!! Conheço um cara que tem cerca de 100 motos e estão todas apodrecendo,umas jogadas no quintal dele à ceu aberto... eu já comprei alguma coisa dele, mas é uma enrolação... se ele percebe que você está interessado vai aumentando o preço até você desistir; a última que eu tentei compra dele (uma yamaha 100cc fazendeira toda original) começou com o preço (razoável) de R$800 e depois de duas semanas, ele, que ficou pensando,pensando, decidiu que era melhor vender por R$3500,porque ele tinha dado uma pesquisada... vocês não sabem a raiva que eu tenho disto! se me fala logo o preço final e eu não tenho condiçoes,desito,mas ficar me enrolando é sacanagem!!!
Quero que os amigos me deêm uma opinião também: à um ano atrás eu comprei uma moto daquelas que "vem na caixa" porque vem na caixa mesmo, toda desmontada!!! eu já havia jurado para mim mesmo que não iria mais comprar motos neste estado,(por livre e expontânea pressão de minha esposa), mas esta moto é um pouco rara e não sei se todos a conhecem, uma Kawasaki Samurai 250cc bilicindrica ano 1971;
Pois bem; esta é outra moto que veio faltando partes vitais,como mesa de ignição, parte elétrica completa, mas as vitais, como rodas, suspenções, painel, escapes, motor, tanque etc estão bem conservados; agora vocês acham que eu vou comprar/garimpar peças para esta moto AONDE??? já fucei em todo lugar, Ebay, ojas na europa, inglaterra... e quando acha alguma coisa é um absurdo... vocês acham que devo mandá-la para o ferro velho? pendurar as peças que estão bonitinhas na parede? vender os doc´s? (tem um cara me enchendo o saco pra eu fazer isso, mas ponho fogo no doc e não vendo pra cabriteiro) ou vocês acham que eu penso um pouco mais sobre a historia do motociclismo aquí no Brasil e tento manter ela funcionando nem que seja com algumas de suas peças genéricas???
Um grande abraço à todos os que realmente AMAM motociclismo à todo custo como eu;
Jairo PortilhoCaro Jairo: Eu já sabia da existência de sua Kawasaki Samurai, mas muita gente não a conhecia. Agora que ela está "publicamente" apresentada, quem sabe não aparece uma luz no final do túnel ! Vamos todos batalhar para tentar encontrar uma fonte de peças !! Não desista !
Abraços,
Ricardo Pupo
05/05/2006
Nome: LUCIO
Email:
Fone:
Cidade: Franca-sp
Comentarios: Poxa! até que em fim o pessoal sensato resolveu a dar o ar da graça e defender os "frascos e os comprimidos", porque antes ainda apareciam uns MARIA VAI COM AS OUTRAS, prá puxar saco dos grosseiros.
Mas e aí IVALDO? já se recuperou do susto? Pensou mesmo que eu tinha comprado uma RD? Brica não hem! Pode ficar tranquilo que minha loucura por motos antigas ainda não chegou a tanto... GT380 e 550 até que vai, mas a 500F e 750F vai e volta não é mesmo?
Um abraço pra você e toda galera antigomotociclista.06/05/2006
Nome: tarcisio filho
Email: museumotosantigas@bol.com.br
Fone: 12 31013352
Cidade: cachoeira paulista - sp
Comentarios: ricardo, fazer o favor de repassar este email para os organizadores do evento do rio de janeiro, solicito um cartaz do referido evento para colocar na parede de meu museu, desde ja agradeço, contato tarcisio fone 12 - 3101.3352
abraços
tarcisio filhoCaro Tarcisio: Um dos organizadores, Ricardo Marinho pode ser encontrado no e-mail rhcm@terra.com.br .
Abraços,
Ricardo Pupo
06/05/2006
Nome: savio
Email:
Fone:
Cidade:
Comentarios: Muito infeliz o comentário do gaúcho espulssando quem não tem grana do site,se for ver ele mesmo não deve ter tanta assim,pois rico mesmo são raríssimos no br.
eu respeito quem gosta da originalidade assim como outros devem respeitar tb quem gosta d modificações.
pupo coloca por favor a ft daquela galo q foi transformada na recar recentemente,ela é d uma mulher e os canos saem em baixo do banco,é uma moto muito conhecida em são paulo,saiu até na revista moto fúria,eu amaria revê-la,obrigadoCaro Savio: Vamos ver se conseguimos fazer um Teste Drive com essa bela 750 "tunada" ! Na página 4 da Galeria Japão / Honda / 4 a 6 cilindros, tem uma belíssima 750 Café Racer.
Abraços,
Ricardo Pupo
06/05/2006
Nome: JOEL AMORIM
Email:
Fone:
Cidade: BOSTON - MA
Comentarios: ** Ola amigo jairo ! A neste momento NO E-BAY . UM IGUINICAO-GERADOR -ESTATOR DA KAWASAKI-SAMURAI A1-A7 250 E ESTA A PECA QUE VC/ PROCURA?? de uma olhada, faltan so algumas horas ! BOA SORTE ! www.motors.ebay.com !
Nome: savio
Email:
Fone:
Cidade:
Comentarios: Eu tenho recebido imails com o remetente MC70, ao abrir é um tremendo vírus,portanto é bom avisar as pessoas q não deixem seus imails aqui.
pode ser coincidência e não ter vínculo com o site mas d qualquer forma fica o avisoCaro Savio: Creio que seja só coincidência realmente. Como temos 10 contas de e-mail do site, recebemos um infinidade de correspondências com anexos contaminados e também "armadilhas" do tipo "clique aqui e ganhe", "baixe agora o programa", "veja as fotos de fulano". Infelizmente a internet tem esse lado ruim. Mas basta deletar, e ter um bom programa antivírus instalado !
Abraços,
Ricardo Pupo
06/05/2006
Nome: savio
Email:
Fone:
Cidade:
Comentarios: parabéns mais uma vez a direção do site, não só permitindo como tb incentivando aos q gostam do gênero motos modificadas (aguardamos o teste da galo com cano saindo por baixo, q eu já a vi pessoalmente). A galo café racer (pág.japão do mc70) feita pela recar É MARAVILHOSA.
Nome: JULIANO AMORIM
Email:
Fone:
Cidade: CRICIUMA SC
Comentarios: ** E isto ai Ricardo ! ta na hora de mudar esta mania de tudo "CERTINHO"
vamos dar uma mexida neste "WEB-SIT" VAMOS CRIAR UMA pagina " ADAPTEC" que
nada mais sera do que uma consultoria tecnica sobre adaptacoes, c/ a sua ajuda e dos milhares de tecnicos, mecanicos e sabidos QUE AQUI frequentan....E...QUE TAL UMA NOVA " GALERIA" -?? PODIA SE CHAMAR "GANBILERIA" galeria das gambiarras...haaa ! HA TBEM...TESTE SEU CONHECIMENTO.!! tipo..." ADIVINHE O QUE E...ISTO ?? c/ duas rodas...motor ETC. OU " doutores das classicas " haaa ! ESTA NAO VAI FALTAR ENTENDIDO...POIS AQUI TA CHEIO... ! e por fim os " classificados " ESTES.. EM ALGUNS ANOS ESTARIA CHEIOS DE de "FRANK STAIN JUNIOR " e precos bem " BAIXINHOS" DE FACIL NEGOCIO- TIPO VENDO/TROCO !!-ACEITA-SE ...GAIOLA/ PASSARINHO..BICICLETA..E POR A FORA..!!
QUE ACHAM?? vamos la pessoal JA TEMOS TUDO.. UM *WEB-SIT* COMO POUCOS SE VE PELO MUNDO !! ... DOIS CARAS *EXTRAODINARIOS* QUE TIRAN DO SEU TEMPO DE ESTAR C/ A FAMILIA P/ SE DEDICAR AS CLASSICAS....A NOS, A uma epoca QUE NAO VOLTA mais. E AQUI ESTAMOS... QUERENDO MAIS UMA VEZ FAZER JUZ.. A O "ESTERIOTIPO" DE
PAIS SEM CULTURA, SEM MEMORIA...SEM HISTORIA... vamos la..e so comecar !08/05/2006
Nome: LUIZ ALBERTO
Email:
Fone:
Cidade: CANOAS RS
Comentarios: CARO RICARDO .. SEI QUE VC/ E MUITOS OUTROS assim como eu,---- gostamos, PROCURAMOS E ISENTIVAMOS O ** original** -- SEMPRE..!!! acho que por isso é que vc/ me compriendeu... pois so quem realmente E UM "MOTO CLASSICO" entusiasta entenderia meu ponto de vista.. mas sei que ha uma grande parcela que nao entende, no entanto há gente que ta tomando muito sol na cabeca... pois nao vi aqui nem um isentivo a transfomaca, adaptacao ou descaracterizacao das classicas.. de nem um internalta e muito menos deste web-sit.. !!Caro Luiz Alberto: Realmente, o fato de termos uma Cafe Racer na Galeira, e admirarmos uma moto modificada, em nada nos compromete a apoiar tranformações radicais e descaracterização das motos clássicas. Podemos apoiar as modificações de época. Nos anos 70, tínhamos vários tipos de "modernidades" nas motos, como guidão Tomazelli, banco rabeta, farol amarelo, rodas de liga, pinturas personalizadas, paralamas de fibra, entre outros. E o estilo Cafe Racer é dos anos 50 e 60, moda da Inglaterra !
Abraços,
Ricardo Pupo
08/05/2006
Nome: silvio.scortecci
Email: silvio.scortecci@terra.com.br
Fone:
Cidade: são josé do rio preto-sp
Comentarios: boa noite a todos os amigos classicos,caro marcos meu comentário tem duas partes
1-)logo após o carnaval eu vi na estrada uma moto que de longe deu para ver que éra uma four, acelerei o carro para ver que moto éra uma 500f com uma mulher pilontando; mas pelo ronco vi que estava com 3cilindros, e andando a 110/120km, ao se aproximar do posto no trevo de araraquara ela entrou tirou a vela do cilindro-1 abasteceu e se mandou, tudo isto para dizer que as antigas andam de qualquer maneira, tivesse ésta moto requintes modernos acho que saíria do posto em cima do guincho
2-)ontem por volta das 11,00hs da manhã estava eu parado no transito proximo a ponte das bandeiras em são paulo quando passou por mim no corredor uma cbx-1050 prata toda original, estes comentários são para afirmar que clássica foi feita mesmo para rodar e ser utilizada pois ela nunca te deixa na mão.
E para finalizar quero deixar o meu repúdio pela falta de respeito ao próximo que eu constatei no encontro de barretos dia 30 de abril,um colecionador de araraquara levou algumas motos suas para serem expostas sómente coisa de cair o queixo mondial ducati mono cilindrica etc e quebraram o parabrisas de uma indiam, vejam a pessoa tem a boa vontade de mostrar éstas maquinas para que todos possam ver e sentir a história da moto e o que ganha depredação no seu acervo,então acho que através do mc-70 possa ser feita uma campanha contra estes absurdos de pessoas que se dizem motociclistas um abraço a todos
Nome: jota
Email:
Fone:
Cidade: sao paulo
Comentarios: quando digo "adaptar acessorios e peças de motos modernas" nas classicas me refiro:
-ignição eletronica s/ platinado
- peças de motor (no caso da RD os pitões da DT vão muito bem)
quanto ao restante é EVIDENTE que se devem manter originais....(apesar das motos estilo cafe racer...) e gostaria de ver por aqui os motociclistas que concordam comigo quanto essa pratica, pois como ja disse é aqui com no MC70 que temos ao nosso alcance opiniões das mais diversas e a partir delas resolver problemas, abraços
Nome: jairo portilho
Email: jairoporreta@ig.com.br
Fone: 32556067
Cidade: são paulo
Comentarios: É isso aí Jota! é realmente isso que eu também penso! se for fazer alguma adaptação,que seje com muito critério... um pistão de DT na RD não pode ser visto como uma adaptação grosseira; agora se o cara põe um TANQUE de CB400 em uma RD aí é muito bizarro!!!
Outra coisa: minha CB360 apesar de nunca ter problemas com platinados,roda à 3 anos com um carburador da Honda CBR450; ficou perfeito,(tanto de funcionamento,como de estética e de encaixe,até o filtro fica perfeito) não fura boia nem diafragma igual ao original que a cada 1 mes eu tinha que desmontar pra realizar algum reparo! fora o consumo que melhorou uns 30%... há! lembro que este carburador já tinha sido "restaurado" algumas vezes por alguns profissionais!!!
Abraços à todos,
Jairo Portilho09/05/2006
Nome: LUIZ ALBERTO
Email:
Fone:
Cidade: CANOAS - RIO GRANDE DO SUL
Comentarios: ENTAO..Parece que estamos entrando em uma "HEMOGENIA" no que diz respeito a "ORIGINAL" OU "ADAPTADDA" muito bom, afinal estamos todos aqui por uma so razao..." AS CLASSICAS " E so p/ terminar -- VOCES VIRAM ?? so estando 100% ORIGINAL, é que uma CB 400 83 valeria $8.500 E acreditem se tivesse "BALA NA AGULHA" eu compraria...pois a cb foi nossa primeira GRANDE NACIONAL !
Nome: jairo portilho
Email: jairoporreta@ig.com.br
Fone: 32556067
Cidade: são paulo
Comentarios: É... e enquanto uns adaptam peças em sua moto e andam com elas, outros ficam olhando de longe, pois para comprar uma moto 100% é preciso mais do que vontade,é preciso DINHEIRO
Abraços,
Jairo Portilho10/05/2006
Nome: jota
Email:
Fone:
Cidade: sao paulo
Comentarios: sera que realmente vc possuir uma maquinaa dos anos 70 com adaptaçoes criteriosas não vale a pena? temos nos classificados uma cb350 a venda que e informado pelo proprietario a instalação de CDI e pela foto ela esta em bom estado.o negocio e vc poder andar com a maquina e não deixar-la em locais apodrecendo por falta de peças.abraço11/05/2006
Nome: Flávio Moreira
Email: flavioamoreira@terra.com.br
Fone: (31)3825-1684
Cidade: Ipatinga-MG
Comentarios: O Kleber Klein me enviou uns links sobre motos Suzuki. Entre eles havia um, www.medial.com , do Gunnar, que detalha a restauração de duas motos Suzuki GT 750. O site é muito detalhado e com ótimas fotos. O que eu achei interessante no site é que o Gunnar coloca os preços das peças conseguidas e dos serviços executados.
A minha sugestão é que as pessoas que restauram suas motos divulgassem os preços dos serviços executados. Isso seria de uma grande utilidade para as pessoas que desejam partir para uma empreitada dessas. Pelo menos para as pessoas que residem fora dos grandes centros e que precisam de procurar bons serviços longe de casa.
Sei que muitas pessoas relutarão em divulgar esses preços, pois estão ganhando dinheiro com isso, mas existem aqueles que restauram não pelo dinheiro mas pelo simples prazer.
Fica a sugestão.
Um abraço.
Flávio Moreira11/05/2006
Nome: Dério Lovadino Junior
Email: deriojr@terra.com.br
Fone:
Cidade: Piracicaba-SP
Comentarios:
Prezados, bom dia.
Jairo, certamente você tem razão. No momento do desembolso o "bicho pega". E neste sentido, concordo com o amigo Jota. Vale muito a pena executar algumas adaptações alternativas para manter a clássica rodando.
Toda a manutenção/revitalização/restauração que fiz na Verdona, foi feita com ela "em pé". Ou seja, optei por revitalizar a moto sem abrir mão do prazer de rodar com ela.
Praticamente todos os domingos, pela manhã, eu faço um passeio pelas rodovias dar região de Piracicaba, e não há nada igual ao prazer de abrir o acelerador e ouvir a música do 4x1.
Detalhe, tenho feito os passeios sozinho.... está difícil de desentocar um certo "quatrocentinhafanático" (buona gente!), lá de Águas de São Pedro, e outros "classicistas" piracicabanos.
Um forte abraço,
Dério.
Nome: ronald
Email:
Fone:
Cidade: rio de janeiro
Comentarios: ninguem falou do pessoal que pegam as velhas harley e customizam - as, deixando-as como naves espaciais....tem gosto pra tudo ne? bom mesmo e vc ter uma maquina a moda antiga,original
Nome: jairo portilho
Email: jairoporreta@ig.com.br
Fone: 32556067
Cidade: são paulo
Comentarios: O Flávio tem razão! eu mesmo já pensei em fazer isso,realizar uma restauração/manutenção e citar as peças usadas com o preço das mesmas, o que foi retificado e onde,que marca foi usada, e quais os preços encontrados, tendo o cuidado de não citar nomes de empresas o que não acho ético... agora vejam; eu trabalho com reparos e vendas de cameras digitais (olha o jabá hehe) e acreditam que nunca peguei uma camera e fiz o "histórico fotográfico" de alguma moto??? é o velho ditado: "casa de ferreiro o espeto é de pau"...
E o Dério esqueceu de dizer que além do "quatrocentinhafanático" (essa foi boa!) EU também não participo de quase nenhum evento,por causas diversas... quem sabe daquí a mais um tempo né?
Abraços aos amigos,
Jairo Portilho
Nome: savio
Email:
Fone:
Cidade:
Comentarios: Só para lembrar ao pessoal do Rio que dia 21/05 tem o Encontro Nacional de Motos Clássicas na pracinha do Alto da Boa Vista. NÃO PERCAM, com certeza as RDs vão fazer bonito como fizeram ano passado, valeu
Nome: jota
Email:
Fone:
Cidade: sao paulo
Comentarios: Boa Bola amigo Flavio. se todos divilgarem locais aonde existam profissionais competentes e preços dentro da realidade do nosso pais TODOS SAIRÃO GANHANDO.vamos colaborar;abraço12/05/2006
Nome: Lucio Ribeiro
Email:
Fone:
Cidade: Franca-sp
Comentarios: Porque será que o pessoal tem tanto medo de platinado? Uma peça tão simples, de regulagem mais simples ainda! Não consigo entender porque tanto mêdo de platinado, pois falou em adaptação o primeiro da lista o coitado do platinado tem que ser substituido por ignição eletrônica, é ¨chik¨ sôa bem... mas essas adaptaçõezinhas de platinado,cabos e outras coizinhas, não vai descaracterizar a originalidade de uma moto, o que não se deve fazer é trocar uma suspensão bi-chok por mono-chok, colocar tanque diferente, banco com rabeta das modernas, porque dependendo da transformação, depois tem que ter até aprovação do IMETRO prá conseguir licenciamento junto ao DETRAN, e parece que o pessoal nem sabe disso. Tem ainda que se quizer colocar placa prêta de colecionador, o veículo terá que passar por vistoria junto a um club de veículos antigos credenciado e apto a fornecer um laudo técnico que comprove no mínimo 80% de originalidade do veículo. Por essas e outras pense bem antes de fazer um FRANK STAIN DA SUA MOTOCA.
Nome: Ari Sabino
Email: arifsabino@yahoo.com.br
Fone:
Cidade: Sao Paulo
Comentarios: Olá amigos do MC70,
Durante o ano de 2005 tomei coragem e desmontei minha 750F/76. Fui restaurando aos poucos conforme dispunha do tempo e dinheiro e o mecânico passou-me varias dicas.
Acho que a divulgação de peças alternativas com qualidade podem ajudar a manter nossas "senhoras" rodando.
Exemplo : sabiam que a trava do banco da 750 é a mesma usada na Turuna ??? abraço a todos, ARI.
Nome: João Carlos
Email: jcsaboia@terra.com.br
Fone:
Cidade: São Caetano do Sul
Comentarios: Maravilhosa essa Galeria das Personalidades ! Esse tesouro ficou escondido por muitos anos, mas agora está aí, para desfruto de todos. Parabéns mais uma vez aos webmasters desse site !!12/05/2006
Nome: Carlos Trivellato
Email: trivellato@speedybrasil.com.br
Fone:
Cidade: São Pedro
Comentarios: Bom dia pessoal!
Apenas para dar um "alô", afinal, as atividades ligadas a motos clássicas andam praticamente paradas por aqui, tirando as voltas dominicais por Águas de São Pedro em busca de algum visitante motociclista interessante, não tenho encontrado muitos argumentos para escrever.
A última clássica que por lá passou foi uma Gold Wing, provavelmente das primeiras, que me lembrou a discussão do uso de peças "genéricas" em nossas motos.
Bem restaurada, ela apresentava até os escapamentos originais bem recuperados, pintura refeita mas de boa qualidade, porém, existem detalhes que acabam anulando a boa vontade do resto do trabalho, no caso dessa moto, os espelhos retrovisores "avacalharam" a boa qualidade da restauração.
Minha moto também não tem os espelhos originais, na falta deles, usei os da 400 nacional, quase iguais aos dela e, esteticamente, ficaram praticamente iguais aos originais.
Concordo plenamente com o pessoal que prefere manter uma moto funcionando independente de sua originalidade ou não, mas acredito que existam casos e casos. As vêzes são pequenos detalhes que podem ser substituídos por peças semelhantes que dão um bom visual, assim, espelhos, lanternas de seta, guidons,pneus, para tais, sempre existe alguma coisa que se aproxime do original.
Bem, é isto. Aos que não tiverem destino certo para um giro dominical com sua clássica, serão bem vindos em Águas de São Pedro para um "papo".
Dério, estou programando a compra de um pneu traseiro para rodar um pouco mais tranqüilo, assim que possível, a estrada de Limeira verá mais uma antigüidade além da sua. Bom final de semana a todos!
Carlos Trivellato13/05/2006
Nome: agostinho dias
Email: agostinhotello@hotmail.com
Fone: 47034651533
Cidade: joinville sc
Comentarios: Sou fã de motos classicas, e minha opinião quanto a adaptações é que cada um sabe o que é melhor para sua moto!
Eu já andava aborrecido com constantes problemas na parte elétrica da minha moto e resolví fazer um chicote novo e adaptei pote retificadora e regulador de tensão eletrônico, usado no alternador arno que equipava os chevete, dos anos 80.
foram mantidas as cores originais de toda a fiação do chicote e os conectore foram substituidos por modelos atuais.
Eu nào cometeria exageros na moto, para não descaractizar...minha moto é para andar e qualquer melhoria é benvinda.
um abraço a todos..15/05/2006
Nome: JOEL AMORIM
Email: joelcontatos@yahoo.com
Fone:
Cidade: BOSTON - MA
Comentarios: ** OLA PESSOAL, estava eu "NAVEGANDO"
a toa neste domigo chuvoso, quando achei este " SITE" la na FILANDIA, COM varias classicas,inclusive p/ *venda* com precos em EURO. Tambem achei interessante o fato de que ele vende p/ outros paises !! JA PENSOU ?? se pudesemos levar algumas para o BRASIL ?? por outro lado isto me fez pensar em duas perguntas QUE gosataria ate que pudecemos discutir ou usar como tema no "PONTO DE VISTA"do site . 1- Voces achan que foi valida a proibicao das importacoes em 1976 ?? e a 2- Que moto classica vc traria do exterior ate 1979/80 Que nao Existe no BRASIL na atualidade?? -Bom e para finalizar o site E www.japsirauta.fi
---- ABRACOS A TODOS, BOA SEMANA !----
Prezado Ricardo
Realmente só tenho a lhe parabenizar pela sua iniciativa de colocar a Galeria de Personalidades no site. Num país como o nosso de pouca memória onde quem realmente tem que ser homenageado, não é, sto é um achado. Tenho 44 anos e comecei no motociclismo em 1975, tendo acompanhado o nosso motociclismo de competição. Ótima matéria sobre o Nivanor, um dos meus ídolos na época e um exemplo para os jovens de hoje.
Ricardo, como Carioca, eu gostaria que você prestasse uma homenagem ao MOTOCROSS Carioca; citando pilotos como Xaveta, Contra-Pino, os irmãos Paim e Osório do moto clube que tanto fizeram pelo MOTOCROSS CARIOCA!
Abraços,
Raul
tatu38@terra.com.brCaro Raul: A ausência de pilotos e mecânicos brasileiros de fora de S. Paulo, é apenas por uma questão de "geografia" !! Como moramos em S. Paulo, e fazemos o site "nas horas vagas", fica difícil o nosso deslocamento a outros estados, para fazer as entrevistas. Gostaríamos muito de poder contar a história dos cariocas aqui. Já até sugerimos aos amigos aí do Rio, que nos ajudem e façam as entrevistas com os personagens do motociclismo dos anos 70 do Rio. Quem sabe você possa nos ajudar !
Abraços,
Ricardo Pupo
15/05/2006
Nome: FERNANDO ALMEIDA
Email:
Fone:
Cidade: UMUARAMA - PR
Comentarios: Pooxa !! este cara la da filandia tem realmente umas motos incriveis, aquela gold-wing edicao limitada e tudo que qualquer apaixonado por classicas deve sonhar, e quando vc/ clika em cima da foto entao, da pra ver que o estado de conservacao e "SUBLIME" valeu amigo joel !16/05/2006
Nome: savio
Email:
Fone:
Cidade:
Comentarios: Olá,segue abaixo alguns sites q acho interessantes,começando por este com uma rd 250 modificada pela bagatela d US 14.000. Link da RD
ignição eletrônica na europa é muito uzada,aqui tem para várias motos,inclusive minha jawa: http://www.lima.mz-b.de/lima/a_jawa.htm
todas as motos d corrida d 1949 até hj.:
http://park5.wakwak.com/~yumei/
resolução da placa preta:
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/resolucao056_98.doc
tds as yamaha desde 1970 até hj:
http://www.bikez.com/brand/index.php?brand=4
sites só d rd pelo mundo afora:
http://www.yamaha-rd.com/rd/links.php
viúva negra era a vincent,a rd só herdou o apelido,a lendária mesmo é do record mundial d 1949 batido no deserto.(obs:só abre a matéria se vc for cadastrado no orkut):
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=367884&tid=1981419
abaixo vem 2 matérias aonde se fala sobre o perigo d andar sem amortecedor d direção(pouquíssimo comentado no meio motociclistico),ao meu ver é risco d vida andar sem ele em motos acima d 140 km/h:
http://www.motonline.com.br/testes/teste-yamahaRD350LC.html
outra:
http://www.motonline.com.br/testes/teste-yam-honda.html
parabéns ao site pelas 2 novas galerias,boa semana a tds.
Nome: savio
Email:
Fone:
Cidade:
Comentarios: Obrigado ao joel q indicou este site com lindas motos da finlândia,pode indicar outros amigão,destaque para a yamaha morpho ano 1984 azul,era uma moto conceito q eu sonho em tê-la desde minha adolescência.
o link da rd 250 é este:
agora olhem o texto abaixo e depois abram as fotos de motos modificadas dos anos 70,uma coisa eu digo:sei q muitos preferem originais,porém eu acho lindo modificações por q eu já tenho 6 motos originais:
texto da revista virtual:
Nos anos 70, o grande 'barato' era ter uma sete galo 'bandida', equipada com guidão tipo-tomazelli, farol amarelo, banco rabeta, escapamento 4 em 1, pára-lamas feitos em fibra de vidro, pintura personalizada, rodas de magnésio 'Scorro' palito, marcador de pressão do óleo instalado diretamente no motor e outros acessórios de época, dando-lhes aparência mais 'bandida'". Eu completo a redação com a frase ,"não é depois d velho q vou manter originalidade,pelo contrário vou é lembrar da época onde eu era "pipa voada".
agora segue as fotos,vejam a kawasaki preta logo no início,tds com motor "brabo" claro.se acharem q devem ,comentem.
link:http://www.motoecia.com.br/tuning/tuning70.aspa rd 350 lc q hj em dia já é uma baita clássica,fabricada em 86,já se enquadra no perfil do site?OBRIGADO
Caro Savio: Nem ela e nem a CBX 750 F 1986. As motos são belíssimas, mas apenas por questão de critérios, não as enquadramos no site ! Quem sabe futuramente, possamos abrir um anexo "Motos Clássicas 80" !!
Abraços,
Ricardo Pupo
16/05/2006
Nome: marcelo
Email: redisa@netsite.com.br
Fone:
Cidade: Ribeirao Preto SP
Comentarios: Amigos, desta vez não poderei comparecer em Poços. Estou me recuperando de uma cirurgia realizada em 9 de maio. Tenho que ficar pelo menos 15 dias de "molho". Nem de automovel posso viajar. Desejo ao Zé Figueira e a todos os amigos um grande e proveitoso encontro. Estou incentivando o pessoal de Ribeirão a comparecer. Até breve. MarceloCaro Marcelo: Será uma pena ! Boa recuperação.
Abraços,
Ricardo Pupo
16/05/2006
Nome: Carlos Trivellato
Email: trivellato@speedybrasil.com.br
Fone:
Cidade: São Pedro
Comentarios: Boa tarde!
Pois é, certas coincidências são surpreendentes. Há vinte e um anos atrás embarquei para uma aventura de "mochileiro" pela Europa. Meu ponto de apoio seria a Itália, mais precisamente em Valdobbiadene, província de Treviso, no Veneto, onde acabei morando por um ano.
Para chegar lá foi uma verdadeira aventura: perdi o avião em Madri, dormi em aeroporto, cheguei na Itália um dia depois do esperado, penei um bocado.
Acabei conseguindo chegar de trem ao tal lugar numa noite chuvosa que me deu vontade de voltar para casa. A estação fica as margens do Rio Piave em um vilarejo que se chama Fener e serve também a Alano e Valdobbiadene.
Nessa tarde o Zizo lá de Tietê mandou-me um endereço da Internet, http://www.lidermotos.com.br/fotos/forum/toetour.WMV , que trás a imagem de uma moto esticando por uma estrada de montanha, e não é que o lugar é exatamente em frente a tal estação de trem! Uma grande coincidência com certeza! Para quem der uma olhada, a moto está subindo rio acima em direção a Cortina D'Ampezzo e a direita está o Rio Piave, turismo também é cultura!
Nome: Ricardo Macagnan
Email: ricardo_macagnan@oi.com.br
Fone: 51-3757-1516
Cidade: Nova Bréscia, RS
Comentarios: Olá, pessoal
Venho trazer uma idéia que talvez possa criar polêmica mas se usada com bom-senso pode ser a "tábua de salvação" de muitos freqüentadores do site. Que tal criarmos uma seção onde se possa encontrar peças equivalentes para as clássicas, como por exemplo "pistão de moto X serve em moto Y" ou "cabo de acelerador de moto A serve em moto B", por exemplo. Creio que uma seção destas seria de valioso auxílio para, principalmente, quem está restaurando sua clássica e tem dificuldade de achar peças originais ou então para aquela "maldita pecinha" que quebra e não existe mais a original...
Um abração a todos...Caro Ricardo: Essa é uma idéia que já foi e está sendo analisada por nós. A seção já tem até nome, "Soluções Alternativas". Nós, há tempos atrás, solicitamos aos internautas que nos mandassem as soluções que cada um já fez em sua moto, para que tivéssemos conteúdo para criar a seção, mas não houve uma resposta significativa. Fica novamente em aberto a idéia, portanto, mandem suas "soluções alternativas" !
Abraços,
Ricardo Pupo
17/05/2006
Nome: José Pereira Pinto
Email: zehfigueira-pc@uol.com.br
Fone: 035-99870752
Cidade: Poços de Caldas
Comentarios: Como o Ricardo disse, será uma pena, o Marcélo de Ribeirão Preto; não vir a Poços.porém uma coisa de bom é que vai sobrar Cachaça désta vez,abraços a todos e até Sabado!!!!!
Zé Figueira.
Nome: othon voador russo
Email: othonrusso@yahoo.com.br
Fone: (21) 2225-4640
Cidade: rio de janeiro, rj
Comentarios: E ai galera, não consegui mandar o contacto pela pagina teste seus conhecimentos da promoção do boné, mandei um E-mail mas para confirmar estou dando um alô por aqui. AbraçoCaro Otohn: Primeiramente, parabéns por ter sido um dos 5 que acertou as 4 questões do Teste Seu Conhecimento ! Recebemos seu e-mail com os dados, e enviaremos o seu boné ainda hoje. Aguarde.
Abraços,
Ricardo Pupo
17/05/2006
Olá,
Fiquei feliz por acertar as perguntas formuladas e ganhar o brinde.
Atenciosamente.
Wanderley Simões Filho. wan_04@ig.com.brCaro Wanderley: Parabéns ! Demonstrou grande conhecimento ! Recebemos seu endereço pelo e-mail, e vamos enviar seu boné, possivelmente ainda hoje. Aguarde.
Abraços,
Ricardo Pupo
17/05/2006
Nome: jairo portilho
Email: jairoporreta@ig.com.br
Fone: 32556067
Cidade: são paulo
Comentarios: Olá Pupo,tudo bem? sobre o "soluções mecânicas alternativas", eu já havia enviado várias contribuições que praticamente ficaram "esquecidas" nas páginas anteriores...
Acho que se primeiramente fosse criada a seção, seria mais fácil e também icentivaria o pessoal à mandar conteúdo;
O que eu teria a acrecentar, é ser criado subpastas com modelos das motos, como por exemplo: "soluções mecânicas para honda CB750F" "soluções mecânicas para honda CB500F" e etc; lógico que eu não sei se haverá tempo e espaço para tanto, mas acho que assim ficará melhor...
Ultimamente também estou achando este assunto meio complicado,pois tem que se ter muito critério nesta parte,o pessoal vai ter que ter muito cuidado sobre o que postar,pois se algo comprometer a segurança da moto,será de inteira responsabilidade de quem fizer o serviço!
Outra coisa que tem que ser lembrado à quem for mandar sugestões,é manter o bom senso,pois sabemos que um motor de CB450 em uma Cb360 seria o cúmulo da sugestão!!!
Abraços à todos,
Jairo
Ps: Ô Trivellato, já imaginou você naquela estrada,com a "quatrocentinha", à 240km/hora???? hahahahaCaro Jairo: Você tem razão, eu me lembro das suas sugestões, há pouco tempo atrás. Vamos tentar criar a seção. Temos que analisar bem antes, pois como você mesmo observou, teremos que ter muito critério em saber separar as boas e más "soluções alternativas". Vou convocar uma reunião extraordinária com toda a equipe do Motos Clássicas 70 (eu e Marcos Pasini !!) e decidiremos sobre a criação de mais essa nova seção (mais trabalho pela frente Marcão !! rssss).
Abraços,
Ricardo Pupo
17/05/2006
Olá, prazer em contacta-los
Sou o Edson Kazuhiro Baba, um dos felizardos que ganhou o boné MC70, para entrar em contato comigo seria nos telefones e endereço que enviei por e-mail, ou poderei retirar no local.
Gostaria de aproveitar e parabéniza-los pelo site e sugerir uma reportagem sobre o parque do Ibirapuera na década de 70 e na seção personalidades o Wilson Mansur Abdala.
Desde já agradeço a atenção... Edson
Caro Edson: Parabéns também pelo seu desempenho no Teste ! Se você quiser, venha buscar seu boné, na R. Turiassú, 1078, Perdizes, no horário comercial. Se achar difícil, podemos enviar pelo correio, ou também entregar pessoalmente no encontro mensal do Pacaembú, no dia 28 de maio. Quanto às sua sugestões, foram anotadas e serão avaliadas.
Abraços,
Ricardo Pupo
17/05/2006
Nome: Dério Lovadino Junior
Email: deriojr@terra.com.br
Fone:
Cidade: Piracicaba - SP
Comentarios:
Prezados, bom dia.
Certamente, uma seção "soluções alternativas" seria muito bem vinda.
Mas concordo com o Jairo no que diz respeito ao "bom senso" nas soluções alternativas sugeridas.
Outro aspecto a ser considerado é que as "soluções alternativas" requerem certas habilidades (de mecânica e eletricidade) do usuário, pois muitas das soluções não são "plug and play". Em muitos casos a adaptação do novo ao velho não é tão simples, e quem sugeriu uma solução alternativa não poderá ser responsabilizado pelas habilidades (ou a qualidade da execução da adaptação) de quem adotou a solução.
Por este motivo, uma nova seção "soluções alternativas" precisa ser muito bem pensada (por exemplo: critérios nas adaptações envolvendo estética, segurança e desempenho; a autonomia do mediador da seção; como lidar com as vaidades ... "Pupo, por qual motivo a minha solução sugerida não foi aceita?"; ... etc. e tal).
Entretanto, na "comunidade" MC70 existe um grande banco de dados de informações de soluções alternativas que não está compilado. Está esquecido/guardado na "memória da comunidade". A criação desta nova seção "soluções alternativas" compilaria estas informações em uma base de dados única, onde todos teriam acesso (lindo e maravilhoso, mas muito trabalhoso).
Pupo e Pasini, bom trabaaaaaaaaaalho.
Um forte abraço,
Dério.19/05/2006
Nome: Roberto
Email: roberto.fernandes@tetrapak.com
Fone:
Cidade: Indaiatuba
Comentarios: Estimado Pupo
Muito bom este site, sou um fanatico por motos e Hi-estoria. Continue com o site pois esta de parabens.
No opinião 11 voce comentou que iria fazer uma reportagem sobre o Endurio das Praias (Bertioga). Esse evento realmente foi o melhor em termos de novidade e diversão simples , coisa que por hoje não se encontra mais.
Favor informar se a reportagem ocorreu ou quando ela irá para o "ar", fotos e filmes serão muito bem vindos.
Saludos
FernandesCaro Roberto: A matéria sobre o Enduro das Praias já está publicada. Veja no "Livro de Ouro das Competições" .
Abraços,
Ricardo Pupo
22/05/2006
Nome: jarbas gonçalez
Email: jarbascleanjet@ig.com.br
Fone: 41 9972 81 74
Cidade: curitiba pr
Comentarios: Amigo Pupo ... (te considero assim)
Sempre fui admirador de motos clássicas. Passeio pelo site todo dia. Gosto até propagandas. Olho as fotos das maquinas que são sonhos., no apoio técnico, vejo o quanto conhece e quanta paciencia voce tem pelas respostas que dá. Sempre atencioso procurando ajudar a turma a por essas maquinas para funcionar. dou risadas no mural e me divirto. No passo-a-passoprocuro moto igual a que tenho e ... nada. Nas opnioes vejo que cada um pensa de maneira diferente. e na discussao sobre modernizar uma classica, é cada um com seu cada um.
O que importa prá mim é ver a moto rodando. Olho pro meu caso ´UM DURO COMO EU´ e podem pasmar os amigos, comprei uma motovi 78 parada e cheia de adaptações da rx 125 , inclusive o motor.
na procura de tentar deixá-la o mais original possível, voce começa a descobrir que `vai pesar no bolso´ , como disse um amigo seu ´É SER ESFOLADO`.
Aqui em Curitiba tem um cara que tem 03 motores da motovi, e não vende nenhum.
Ai cai naquilo que já foi falado ... o cara tem um quintal cheio de peças e motos e não vende nada.
Uso a motomaha (motovi c/ yamaha) para passear e trabalhar, me quebra o maior galho, tá com platinado e não me dá dor de cabeça. Outro dia o mecanico me ofereceu pra colocar mesa e cdi da dt. por 120 reais.
Mesmo não estando original, rodo pra cima e prá baixo, e sempre procurando as peças que faltam.
Minha opniao é que se voce pode deixar original ... deixe original,
se voce é um ´duro´, vai gastar gasolina e curtir a nao original que voce pode ter.
è um pecado ver uma classica encostada.
Seja ela de qualquer cilindrada.
O QUE SERIA DE NÓS SEM O MC70?
Abraço a todos.Caro Jarbas: O importante mesmo é ir andando com sua Motovi / Yamaha, e aos poucos (isso também é gostoso), ir garimpando as peças que faltam. É como ir juntando um álbum de figurinhas ! Deixo o egoísta de Curitiba com seus motores ... quando você menos esperar, aparecerá um ainda melhor do que aqueles ! Vá fuçando na nossa seção de Peças e Acessórios !! Não desanime e não desista !!
Abraços,
Ricardo Pupo
22/05/2006
Nome: Wander
Email: wanderley_recalchi@metrosp.com.br
Fone: 32850022
Cidade: SÃO PAULO
Comentarios: Caro amigo Luppo, o site esta 10,em matéria de informação e visual parabens pela iniciativa de reunir nós veteranos em duas rodas num só lugar. Agora gostaria de dar uma sugestão que acho que é do gosta da maioria: A página bem que poderia ter opção de música e é claro o bom e velho Rock Rool. Que Tal?Caro Wander: Estamos, coincidentemente, tentando um link diretamente com a Rádio Kiss FM, que só toca músicas dos anos 60 e 70, com muito rock na programação. Aguarde !
Abraços,
Ricardo Pupo
22/05/2006
Nome: Ricardo Jacobi
Email: ricardojacobi@hotmail.com
Fone: (48) 8425.1600
Cidade: Florianópolis / SC
Comentarios: Fiz um comentário na matéria do Enduro das Praias, você viu?
Será que você tem algum material relacionado ao "II Enduro das Praias"? E aos campeonatos Hollywood Motocross mais recentes, digo, depois de 83'?
E só mais uma pergunta: era vc. que escrevia o jornal da Flamotor em 88, o Flanotícias???Um abraço Ricardo "Cerejinha" JacobiCaro Ricardo: Li o seu comentário e já está publicado ! Eu tenho algumas revistas que tem reportagens do II Enduro das Prais, do Hollywood, e outras provas também interessantes dos anos 80. Aos poucos iremos colocando no site ! Não era eu que escrevia o Flanotícias. Quanto ao Cenoura 22, ou melhor "Foguinho", mande um abraço a ele !
Abraços,
Ricardo Pupo
22/05/2006
Nome: silvio scortecci
Email: silvio.scortecci@terra.com.br
Fone:
Cidade: são josé do rio preto-sp
Comentarios: boa noite caro marcos;fico satisfeito de ver que a cada dia mais vejo pessoas que tratam suas classicas como motos normais e não como um et de quarentena;na sexta feira dia19/05/06 ao parar no posto da carvalho pinto em são josé dos campos;vi uma cbx-1050(é fixação)preta ano 1979 com garupa viajando com uma zx-9;e segundo o proprietário sómente o vento no peito é que incomoda um pouco.portanto classimaníacos vamos tirar nossas classicas da garagem.marcos mc70 e kiss fm é como goiabada com queijo ,que o projeto do link seja disponibilizado em breve.parabéns24/05/2006
Nome: jairo portilho
Email: jairoporreta@ig.com.br
Fone: 32556067
Cidade: são paulo
Comentarios: Pessoal,eu estva "fuçando" pela internet e achei um site da yamaha que dispõe de TODOS os parts-list de TODAS as yamahas fabricadas 1963 à 2006 e tudo isso on-line e de graça!!! guardem este link,porque um dia você poderá usar: http://www.yamaha-motor.com/sport/parts/home.aspx?sb=3
Abraços à todos,
Jairo
Nome: Samuel
Email: samuel_oliveira_1@click21.com.br
Fone: (35)99348992
Cidade: São Lourenço- MG
Comentarios: Apenas gostaria de parabenizar intensamente ao Ricardo Pupo , a quem não conheço pessoalmente , mas que leio sempre aqui no "Motos Clássicas de 70" e a todo o pessoal envolvido com o site , pelo excelente trabalho de vocês . Frequento o "www.motosclassicas70.com.br" todos os dias , mais de uma vez por dia ... O assunto já é do nosso coração : motos antigas . Mas o enfoque é mais do que bom . É ótimo . Em todas as repartições do site . Gosto de todas as repartições . As galerias de fotos , as histórias , as fotos do "como éramos" , os classificados ( já vendi uma moto e comprei uma também através dos classificados do site ) ... Quando podia-se imaginar que não havia nada a melhorar , algum gênio criou o "Eu Me Lembro Muito Bem..." , e agora sempre temos alguma coisa nova pra ler e relembrar os bons e velhos anos 70 ... A única sugestão que eu gostaria de dar é que o pessoal do "www.motosclassicas70.com.br" crie um novo site , o "www.carrosclassicos70.com.br" , com a mesma qualidade deste , devido à preciosidade do assunto ( carros clássicos dos anos 70 ) e ao insucesso de muitos dos sites que enfocam ( ou enfocaram ) este assunto . Eu gostaria muito que Fusca , TL , SP2 , Corcel , Maverick , Opala , Chevette , Puma , MP Lafer e muitos outros tivessem um espaço como hoje tem as RD350 , 750 Four , GT380 e tantas outras aqui no "www.motosclassicas70.com.br" ... Falou pessoal ??? Mais uma vez parabéns a todos vocês !!!Caro Samuel: Você quer matar a gente de trabalhar ? rssssss !!! O MC70 já nos dá imenso trabalho para manter atualizado (somos apenas 2, eu e o Marcos Pasini !). Mas o prazer é enorme também ! Sugiro a você que gosta de carros clássicos e antigos que visite um site muito bom www.hotpa.com.br . Continue nos prestigiando, e mandando suas críticas e sugestões ... é muito importante para nós, podermos avaliar nosso trabalho. Agradecemos os seus elogios !
Abraços,
Ricardo Pupo
24/05/2006
Nome: Carlos Trivellato
Email: trivellato@speedybrasil.com.br
Fone:
Cidade: São Pedro
Comentarios: Puxa, o Veteran ainda existe? No meus tempos de militante pela "causa clássica" tentei manter contato com esse pessoal, afinal, a tradição está mais para o lado deles, mas não encontrei uma recepção muito interessada. Nunca consegui saber com antecedência a data do evento que eles promovem (se é que ainda o fazem...) no interior.
A impressão é que a idéia é válida desde que fique apenas entre eles. No primeiro evento de São Pedro em 2.001, chegou a aparecer uma pessoa que, segundo ele, sucederia o então presidente no período seguinte e que sua intenção era justamente divulgar mais o clube, eventos, etc. Tal não aconteceu e nunca mais vi o cara.
Como já estou próximo da aposentadoria com as clássicas, quem sabe o Ricardo consegue "quebrar o gelo".Caro Carlão: O atual presidente do Veteran é nosso amigo e tem uma visão mais ampla do conceito de fraternidade entre os admiradores sejam de motos antigas ou clássicas (que afinal de contas é tudo a mesma coisa !). O Haroldo está firme no comando e agora é nosso parceiro. Tanto que iremos divulgar aqui também o calendário de eventos do Veteran, coisa que antes era restrito aos associados apenas. São novos e bons tempos !!
Abraços,
Ricardo Pupo
25/05/2006
Comentarios: Pô, assim não dá...rs. Sábado à tarde, cerca de 1:30hs, saímos de Campinas eu e meu pai (duas CB 400) com destino ao Encontro de Poços. Estava frio, mas nada que uma boa jaqueta de couro não resolvesse. O problema foi que começou a garoar em Mogi Mirim. Em Mogi Guaçu a coisa fechou, mas ainda dava pra tocar, pois a gente não estava tão molhado assim... Na altura de Aguaí não dava mais. Além de estarmos encharcados, a bagagem (pretendíamos pernoitar em Poços) molhou tudo... Que droga! Aí voltamos pra casa. Fica pra próxima.
Abraços
João C.B.Caro João CB: O tempo espantou um pouco realmente ! Mas estava muito bom lá, você pode ter certeza !! Dia 24 de junho, teremos um encontro em Sorocaba. Não perca !
Abraços,
Ricardo Pupo
26/05/2006
Nome: Luiz Felipe A. Almeida
Email: luizfeipe@motodax.com.br
Fone: 41 3333 3077
Cidade: Curitiba PR
Comentarios: Gostaria de parabenizar o organizador do evento de Poços de Caldas, o Zé Figueira, que pela matéria publicada no site foi um sucesso e muito bem organizado. Ano q vem não perco esse encontro!
Saudações,
Luiz Felipe A. Almeida
Motodax - Curitiba - PR.26/05/2006
Nome: alcides da silva sa neto
Email: alcidesdasilva@gmail.com
Fone: 21 3658 9015
Cidade: duque de caxias
Comentarios: Com certeza a RX 180 pode ser considerada uma clássica, pois na época era ruim de aturar a bicha.
abraçosCaro Alcides: Só não entendi qual é a relação entre ser "ruim de aturar" e moto clássica (???!!!).
Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2006
Nome: edgard piotto
Email:
Fone:
Cidade: santo andré
Comentarios: Caros Ricardo e amigos... esperei a matéria sobre Poços para enviar esta mensagem. Parabéns!! à vc, pela divulgação, ao Zé Figueira, pela determinação, ao Junior e a todos os que prestigiaram o evento...muito bacana...
até breve!!29/05/2006
Nome: Sérgio Pimentel
Email: spiment2@ig.com.br
Fone: 21-25670034
Cidade: Rio de Janeiro
Comentarios: Olá amigos. Tenho 47 anos e sou da geração motosclássicas70 e guardo em minha memória para o resto da vida o quanto foi bonito ver (ou estar em cima) uma RD com guidom 'manx' descendo o Alto da Boa Vista "arrastando os ferros"
Visito o site diariamente.
Mas gostaria que vocês me tirassem uma dúvida : Este banqueiro do Banco de Santos Edemar Cid Ferreira que está nas manchetes é o piloto Edmar Ferreira de Goiânia ? (São muito parecidos )Este piloto em certa época manteve certa hegemonia, ganhando do Tucano,Denísio e outros.
Se puderem satisfazer a minha curiosidade, obrigado.
Um abraço.
Sérgio PimentelCaro Sérgio: O grande piloto Edmar Ferreira não tem nada a ver com o "banqueiro" Edemar Cid Ferreira. O grande Edmar, que nos brindou com pilotagens sensacionais e nos representou em várias provas internacionais, continua morando em Goiânia. Nós já temos o seu contato e esperamso em breve poder contar sua história no site. Será mais um nome para a enriquecer nossa "Galeria das Personalidades".
Abraços,
Ricardo Pupo
29/05/2006
Nome: Ricardo Vieira Guimarães
Email: rvguimaraes@ig.com.br
Fone: 9189-9079
Cidade: São Paulo
Comentarios: Graaaaande Ricardo! Mais uma reunião magnífica no Pacaembu! Parabéns a todos que participaram. Hoje levei os irmãos (Ralf e Fredi) e seus familiares, para conhecererem o encontro. Velhos amigos meus, eles tiveram várias motos no passado, como, RD250, CG, RX, CB400, RDZ, RDLC. Ficaram maravilhados com o ambiente e se identificaram rápidamente com o seu habitat natural! Saíram de lá com coçeiras nas mãos prá ingressar no grupo dos classimotociclístas....Valeu, Xará, forte abraço, até o próximo.Caro Ricardo: Apesar do dia estar maravilhoso, e a temperatura ideal para andar de moto (clássica, é claro !), alguns ainda assim preferiram assistir a "emocionante" corrida de Fórmula 1 !! Azar deles, né ?! O nosso já tradicional encontro está se tornando uma reunião de amigos. Amanhã publico as fotos.
Abraços,
Ricardo Pupo
29/05/2006
Nome: silvio scortecci
Email: silvio.scortecci@terra.com.br
Fone:
Cidade: são josé do rio preto-sp
Comentarios: caro marcos boa noite,é um grande prazer podermos contar com o mc70 pois ele nos faz lembrar de fatos e momentos inesqueciveis mas que por motivos diversos ficaram quardados em algum canto de nossa garagem cerebral e que jamais poderiam ter sido esquecidos; a cada visíta lembro-me das motos que tive, das que sempre sonhei e nunca tive, das histórias vivídas e dos amigos; o mc70 é mágico pois é como uma máquina do tempo voltamos aos 15,18,ou 20 anos cada um relembrando as suas preferências motos 2 ou 4t sua marca predileta, seus idolos cada um defende seus pontos de vista como se tivéssemos na segunda feira na escola e 30 anos ou mais passados são como 3 dias. a pagina inicíal devería conter o seguinte: "o ministério das classicas adverte, classicas viciam não aprecie com moderação." um grande abraço e parabéns a cada dia este site está melhor um grande abraço também a toda nação classimaníaca. um pedido um teste com suzuki A-50II pois foi a minha primeira moto após uma leonette 05 3 marchas, isto em 1972.Caro Silvio: Agradecemos muito suas palavras ! Nossa intenção é exatamente essa ... trazer de volta um tempo que não volta mais ... assim, aqui, pelo menos podemos imaginá-lo novamente. Assim que pudermos, iremos apresentar uma Suzuki A-50. Agaurde !
Abraços,
Ricardo Pupo
29/05/2006
Nome: Ronaldo Romão
Email: odlanor61@hotmail.com
Fone: 27-92739608
Cidade: vila - velha- Espirito santo
Comentarios: Boa noite Ricardo, em primeiro lugar dizer que este serviço que presta aos motoqueiros das classicas é maravilhoso, entrar neste site, ver as novidades como passo-a-passo, apoio tecnico , opiniões, classificados e etc...ótimo, sinto orgulho do que vc faz, vc é um cara legal serviria pra ser meu amigo, brincadeira eu que teria o maior orgulho em ser seu amigo, Ricardo desculpe a rasgação de seda mais é tudo verdadeiro, queria te perguntar se vc é o Ricardo Goldszmidt que restaurou as 2 CBX 1050, magnifico trabalho, nos da orgulho de termos mecanicos de altíssima qualidade no nosso Brasil, se não for sabe como faço para parabeniza-lo tem e-mail dele Abraço amigão.......Caro Ronaldo: Obrigado pelas seu incentivo. O site é feito com muito carinho por mim e pelo Marcos Pasini. O Ricardo Goldszmidt é nosso amigo e colaborador, e especialista em Honda CBX 1050. O e-mail dele á tecnova@uol.com.br . Continue nos prestigiando !
Abraços,
Ricardo Pupo
29/05/2006
Caros amigosEstivemos no passeio do CAFE DA MANHÃ no Shop. Serra Azul, caso alguém queira ver algumas fotos pode dar uma olhada no link :
http://www.sppoint.com.br/diario/060528_SSA/ , ou ainda no http://spaces.msn.com/sppoint/
Muito obrigadoJoão Tadeu
Nossas Vespas e Lambrettas ( http://spaces.msn.com/members/sppoint )29/05/2006
Nome: Cerone Figueira Arantes
Email: ceronefigueira@uol.com.br
Fone: 064 36451520
Cidade: Acreuna GO
Comentarios: Alô Pedro da CBX perdi seu e-mail. Tente comprar as peças que vc precisa neste site www.usedcbxparts.com , se der certo me avisa.Cerone
29/05/2006
Nome: Marcos Pastor
Email: vendas@azzure.com.br
Fone: 11 9987-5401
Cidade: Sorocaba
Comentarios: Ricardo tudo beleza?
Vi as fotos do encontro de ontem no Pacaembu e fiquei chateado por não poder ir, mas não faltará oportunidade.
Vi também em seus comentários que o próximo encontro do Pacaembu será dia 25/06, lembre que no dia 24/06 será o encontro em Sorocaba. Pergunto: acha que devemos adiar mais uma semana o de Sorocaba para não coincidir os dois no mesmo final de semana??
Abração
Marcos PastorCaro Marcos: Se o Brasi, na Copa do Mundo, for o primeiro do grupo F, e passar pelas oitavas de final, o jogo das quartas de final cai exatamente no dia 1 de julho (sábado). Se for o segundo do grupo F, e passar pelas oitavas, o jogo das quartas de final cai na sexta, dia 30/6. Podemos esperar mais um pouco para definir a data, mas acho que seria melhor manter o dia 24 de junho, mesmo tendo o Pacaembú dia 25. Vocês é que decidem !!
Abraços,
Ricardo Pupo
29/05/2006
Nome: edgard piotto
Email:
Fone:
Cidade: santo andré
Comentarios: Falaí Ricardo...e saber que foi o 19º encontro em SP...é isso né? Lembro-me do 1º...tá muito bacana...Parabéns.Caro Edgard: Na verdade, esse foi o 15º encontro. O 1º foi em janeiro de 2005. Em Dezembro de 2005, não houve, pois o último domingo do mês caiu bem no dia 31 ! Em janeiro de 2006, choveu, mas nós fizemos um "extra" no 1º domingo de fevereiro (nesse mês foram 2 encontros !). E em março último, também não ocorreu, pois fizemos o encontro no sábado, para comemorar o 5º aniversário do MC70 ! Mas acho que a coisa ainda vai longe !!
Abraços,
Ricardo Pupo
29/05/2006
Nome: Marcos Pastor
Email: vendas@azzure.com.br
Fone: 11 99875401
Cidade: Sorocaba
Comentarios: Ricardo,
Realmente são muitas as variáveis, vamos manter o dia 24/06.
Abraço
Marcos PastorCaro Marcos: É melhor assim !! Acho que um não vai atrapalhar o outro !
Abraços,
Ricardo Pupo
29/05/2006
Nome: Fabrício Solha
Email: fabriciosolha@hotmail.com
Fone:
Cidade: Governador Valadares
Comentarios: A yamaha RD 350 sempre foi meu sonho de consumo. Principalmente pela performance, já tive a oportunidade de "cutucar" uma foi quando a vontade de adquirir aumentou. Saiba que me interesso muito pelo assunto e acima de tudo dessa máquina incrivel que até parace com as nervosas CR, YZ, KX etc.
Nome: helvio figueira
Email: helviofigueira@uol.com.br
Fone: 9937.5711
Cidade: São Paulo
Comentarios: Apresentar essa foto da CB 500 four e chamar de" bandida " tudo bem.Só pelo freio a tambor duplo dianteiro raro e mais nada de original . Íntegra sim é a CB 500 "careta" que estava guardada há mais 16 anos e foi restaurada na Recar. Mas apesar de tudo, parabéns pelo seu trabalho e seus eventosCaro Helvio: Não vejo motivo para o seu descontentamento ! Foi apenas uma brincadeira com o que era a realidade nos anos 70 ! A CB 500 modificada, é o que chamávamos na época de "bandida". Guidão tipo Tomazelli, banco rabeta, amortecedor Marzocchi, e frente com "panelão". A outra, (lindíssima) CB 500, na época era chamada de "careta", pois o legal era modificar toda a moto. Quem deixava original era careta ! Isso nos anos 70 ...
Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2006
Nome: OTHON "VOADOR" RUSSO
Email: othonrusso@yahoo.com.br
Fone: (21) 2225-4640
Cidade: RIO DE JANEIRO / RJ
Comentarios: Valeu galera, já recebi o boné. Vou tirar a maior onda com ele e espero que role outras promoções em breve. Obrigado e um abraço a todos do Moto Classicas 70.30/05/2006
Nome: Alberto Apor
Email: beto.apor@terra.com.br
Fone: 7152-8779
Cidade: São Paulo
Comentarios: Caro Ricardo Pupo
Excelente o encontro no último domingo. Cada vez mais o MC-70 se consolidando como o "point" de graaaaaande expressão para os apreciadores do motociclismo. Parabéns pela sua iniciativa e (com absoluta certeza) pelo seu esforço para a manutenção do site e das atividades relacionadas.
Obrigado pelo carinhoso "motociclista-clássico"
Alberto Apor (ZZR-1100/93)
Nome: savio
Email:
Fone:
Cidade:
Comentarios: A um tempo atrás eu pedi aos internautas q me passassem o tel do sr. SÉRGIO COVOS ele é do interior s.p. e ´´e a maior autoridade do br em se tratando d jawa,preciso muito falar com ele,se alguém poder me fornecer o contato dele eu ficarei muito grato.
savioamigo@ig.com.br
pupo
me esclarece uma coisa com muita cinceridade na sua resposta.
vc relata q quem modificava motos nos anos 70 era os "ban ban bans" e quem deichava original era os "caretas" da turma.
e nos dias d hj,quem modifica a moto é o q? retrógrado?
eu gostaria dá opinião cincera e d quem mais quiser dar.obrigado pelo espaçoCaro Savio: Atualmente, o nosso "barato" é resgatar o motociclismo dos anos 60 e 70. Portanto o legal, hoje, é ter uma moto igualzinha à que saiu de fábrica. Também é legal, ter uma moto "bandida" mas com acessórios da época. Hoje, com as motos novas, acontece o mesmo fenômeno. Quem pode, e gosta, personaliza ou melhor "customiza" as motos modernas, com os acessórios de atuais. E daqui a 30 anos, vamos ver essa geração, procurando escapamento original de Shadow, roda traseira de Twister, guidão de Hornet, paralama de Fazer, querendo saber como era a pintura da Titan 150, etc, etc, etc. Essa é a minha opinião pessoal.
Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2006
Nome: Gustavo Henrique de Faria
Email: gustavo@poupex.com.br
Fone:
Cidade: Brasília
Comentarios: Estou procurando proprietários de motos XL 250 para formar um clube . Entrem em contatoCaro Gustavo: Está dado o seu recado !!
Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2006
Nome: edgard piotto
Email:
Fone:
Cidade: santo andré
Comentarios: Alô rapaziada...acho bem legal ver motos modificadas mantendo os conceitos de customização dos anos 70...é claro que se a moto está muito inteira, bem original,na minha opinião nao mexeria..abraços!
Nome: fernandes leite
Email: nandobala@hotmail.com
Fone:
Cidade: SAO PAULO
Comentarios: CADE AS FOTOS DO ENCONTRO DO RIO DE JANEIRO??Caro Fernandes: Por algum problema de comunicação, ainda não recebemos as fotos e o texto, dos amigos do Rio. Também estamos ansiosos para ver as fotos ! Aguarde !
Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2006