SUA OPINIÃO

Este espaço está reservado para suas broncas, críticas, sugestões, ou apenas para "jogar conversa fora" !!

Para mandar sua opinião clique aqui 

PÁG.06

Página Seguinte 

 

parabens pelo maravilhoso site, frequento quase que diariamente.
 
abracos,
 
 
fran de indaiatuba  

Valeu Fran !  Continue nos visitando e mande suas sugestões !!

Ricardo Pupo / Marcos Pasini
05/07/2001

_____________________________________________________________________________________

Prezado Marcos

  Tudo tranqüilo ?

  Conforme sua solicitação, segue algumas fotos pessoais tiradas por ocasião da chegada em minha casa, há quase 3 semanas atrás, da minha Honda modelo CA110 (50 cc), ano 1968, cor preta e nº de série C110475880, recém importada dos EUA.  Por se tratar de fotos pessoais achei mais conveniente enviá-las ao seu e-mail pessoal. 

  Tirei outras fotos só da moto mas elas saíram péssimas e, ainda por cima, o meu scanner não está funcionando após ter migrado para o Win ME (preciso de um outro software).  Para você ter uma noção da foto só da moto, segue também a foto de uma outra, absolutamente idêntica à minha, como pode ver.

  O processo de emplacamento dela estava suspenso até ontem devido ao esquecimento da Receita Federal em incluí-la no cadastro do RENAVAN, por ocasião do desembaraço aduaneiro.  O DETRAN-MG finalmente recebeu o cadastro e agora aguardo sua nova placa brasileira.

  Estou aproveitando essa minha experiência em importação (sou Comandante de Linha Aérea e estudei comércio exterior pois quase abri uma firma de importação aqui em Uberlandia) para oferecer serviços de procura e importação de peças e componentes para motos antigas aos nossos amigos Motociclistas bem como às oficinas mecânicas que trabalham com motos antigas.  Para isso estou finalizando a construção de um site dedicado à oferecer serviço de procura e importação daquelas peças difíceis de achar.  Hoje fiz minhas últimas orientações ao Webdesigner e creio que o site deverá ficar pronto amanhã.  

  O Webdesigner é muito bom e captou com facilidade o que eu desejava.  No final, fiquei muito satisfeito com o resultado.  Tão logo tenha o endereço do site eu os informo de imediato.  Já pedi a ele, também, para incluir o www.motosclassicas70.com.br na página de links.

  Parabéns, mais uma vez, pela beleza do lay-out e conteúdo, bem como pelas constantes atualizações do motosclassicas70. 

  Um abraço !!!!

  Ricardo A. Nachmanowicz

Ricardo,

Tudo OK?

Suas  fotos chegaram a me emocionar. De verdade!!
Em 1968, eu com 14 anos, tinha uma Leonette. Foi quando chegaram as primeiras Honda CM50/90, as CA110 50cc e as 65cc.
Você não faz idéia o quanto eu sonhei com uma dessas...Meu pai não gostava das motos Japonesas e, por isso, nunca pude te-las. Mais tarde passei para cc maiores e elas caíram no esquecimento.

Você conseguiu uma jóia rara.

Estamos aguardando, mais do que ansiosos, para publicar as fotos da moto no site.

Parabéns e um grande abraço

  Marcos Pasini
05/07/2001
_____________________________________________________

 

         GRANDE RICARDÃO ANTES DE MAIS NADA SOU OBRIGADO A LHE AGRADECER POR ESTA MAGNIFICA CRIAÇÃO MOTOS CLÁSSICAS.

         ESTOU MUITO TRISTE POR NÃO TER IDO A SERRA NEGRA MAS TUDO BEM NÃO FALTARA OPORTUNIDADE .

        QUANTO A VOTAÇÃO DA MISS DO MÊS SOU OBRIGADO A DAR 1 VOTO PARA CADA UMA .

        E PARA VOCÊ DOU NOTA 10 OK UM GRANDE ABRAÇO E CONTINUE ESTE ÓTIMO TRABALHO.

Wagner

Ficamos muito contentes por estar acertando com nosso trabalho ! Estaremos em Caraguatatuba no Mecacycle em agosto !! Até lá !!

Ricardo Pupo / Marcos Pasini
10/07/2001
_____________________________________________________________________

Olá amigos,

  gostaria de comentar que gostei da alteração da apresentação de seção de classificados, parabéns.

Emilio

Foi uma sugestão de um internauta que nos alertou para essa mudança !!  A participação de todos é muito importante !! 

Ricardo Pupo / Marcos Pasini
10/07/2001
____________________________________________________________________

Fica aqui minha total aprovação pela separação das marcas nos classificado.
Na página da Kawasaki faltou o logo.
 
Parabéns.

Alexandre Mello 

Agradecemos mais esta sugestão sua !!

Ricardo Pupo / Marcos Pasini
10/07/2001
_______________________________________________________________

    

 Devo me desculpar pelo contato anterior, onde não me identifiquei e talvez fui muito direto ao assunto sobre as motos italianas. Gosto de quase todas as motos dos anos setenta, em especial as italianas e alemãs. As BMW são estupendas!! Enfim, estive no encontro de São Pedro e pude observar e conversar com alguns donos das 400 Four em exposição, que a meu ver dão um banho de estilo, carisma e acabamento nas motocicletas atuais, com raras exceções, claro. O grande problema ainda é o assunto peças de reposição ( foi o que reclamou um dos donos das 400 Four), mas acho que as qualidades descritas acima desculpam qualquer transtorno nessas motos. Agradeço a atenção e rapidez na resposta ao meu e-mail.

 
    Abraços,
                                                              João Carlos Bottcher 

É isso aí ! Pode ser que as nossas "Clássicas" nos dêem algum trabalho, mas na primeira voltinha, a gente esquece tudo !!

Abraços,

Ricardo Pupo / Marcos Pasini
10/07/2001

__________________________________________________________________

Parabens pelo SITE, solicito de vossa senhoria onde posso encontrar mais SITES tão bem elaborados como este.

  Atenciosamente.

  Arlindo

  brenot@zaz.com.br

Preimeiramente, obrigado pelos elogios ! Você não especificou o tipo de site que deseja visitar, mas presumimos que sejam de motocicleta. Em nossa página de Links Sugeridos, temos algumas opções, e vc também poderá encontrar muita coisa sobre motos no endereço: www.dropbears.com/bikelinks  

 

" QUEM TIVER ALGUMA MOTO PARA DOAÇÃO, RECEBEREI COM MUITO AMOR, "  Arlindo   brenot@zaz.com.br

Aí está o apelo de nosso internauta ! Se alguém puder ajudá-lo...

Ricardo Pupo / Marcos Pasini
11/07/2001
________________________________________________________________

Caros amigos,
o site está muito bom. Tenho sentido falta em todos os sites de motos e de carros de orientações, esclarecimentos e sensibilização dos internautas quanto as questões de segurança dos motociclistas. Acho este assunto sempre atual e muito significativo quando vemos as estatísticas sobre acidentes.

Seria um grande diferencial no site e uma prestação de serviço da melhor qualidade.
Abraço,
Guilherme Pacheco - proprietário de uma Csepel 1954 - 250cc
Guarapari - ES

Guilherme Pacheco <guiaraujo@samarco.com.br>

Caro Guilherme:  Vamos estudar sua sugestão com muito carinho !! Valeu !!

Ricardo Pupo / Marcos Pasini
17/07/2001
__________________________________________________________________

Prezados amigos Ricardo e Marcos,
 
Mais uma vez parabéns pela reportagem da fórmula Honda 125 pois me fez lembrar dos tempos em que frequentar Interlagos valia a pena pois era uma festa e tanto, quem sabe esse tempo ainda vai voltar um dia....
 
Tenho uma observação a fazer daquela foto em que os irmãos Feltrin estão rolando no chão, pois vocês dizem que o piloto que está passando no fundo é o Cenoura e eu acho que o Cenoura nunca correu de Honda 125 uma vez que nessa época ainda existia a categoria especial e ele corria com uma TZ toda remendada e só andava lá atrás, imaginem se ele estaria perto dos Feltrin na fórmula Honda, acho meio difícil, só se esse Cenoura não é o mesmo que estou falando.
 
Abraços,
 
Emilio

Caro Emílio:  

Realmente, houveram 2 Cenouras no motociclismo. Um deles, como você citou, andava de TZ ou TR na categoria Especial 350 , e só andava lá no pelotão de trás !  O outro Cenoura, chama-se Lellis Vieira, também conhecido como Foguinho (ou Gordo Foguinho) e andou de Fórmula Honda 125 e chegou a andar também na Fórmula Honda 400, aliás, sempre dando muito trabalho !! 

Abraços,

Ricardo Pupo / Marcos Pasini
18/07/2001
____________________________________________________________________

Muito obrigado pela rapidez e atenção na resposta.

Sou jornalista, e vou tratar de divulgar a eficiência do site nos veículos onde trabalho (revista Trip, Jornal da Tarde, 89Fm, etc...)

Um grande abraço,

Paulo

Agradecemos também pela sua compreensão, e pelo apoio !

Abraços,

Ricardo Pupo / Marcos Pasini
18/07/2001
__________________________________________________________

Olá,
Desde que "descobri" o site motos clássicas sou um assíduo navegador. Vocês já devem estar cheios de parabéns mas mesmo assim é inevitável (quem manda fazer um excelente trabalho?!) PARABÉNS.
A razão principal deste e-mail é a seguinte:
Estou na fase final da cuidadosa restauração da minha 750 four - 1973 - vermelha e prata. Graças á arte (e não pode ser definida de outra forma) do mecânico, chapeador, eletricista construtor de choppers e amigo Ronaldo, em Floripa. Trocando idéia sobre a descarga o meu amigo disse, e eu não tenho a menor dúvida, que tendo um original faria uma a réplica perfeita nos mínimos detalhes. Estou brincando com a idéia de comercializar os talentos do meu amigo. A David Silver Spares, em Inglaterra, tem a descarga completinha por 516 Libras ou U$ 727 ou ainda (segundo o conversor de moeda deles) R$ 1.800, mais postagem (em Sampa recentemente me pediram R$ 2.400). Fizemos contas e, após um investimento inicial razoável dá para produzir e comercializar réplicas a cerca de, hoje, R$ 1000 ou U$ 400.
Caros Ricardo e Marcos uma pesquisa de interesse entre os aficionados do site poderia me encorajar a "entrar nessa".
 
Pergunta: Vocês se disporiam a realizar tal pesquisa ?
 
Um abraço
  
Roy
(48) 282 03 72
        9961 55 81        Roy <roysilva@brasilnet.com.br>

Caro Roy:  

Voces fariam escapamentos para qualquer moto, inclusive os famosos 4 da CB 750 e CB 500 ? Existe com certeza um grande mercado a ser explorado, tudo vai depender do custo , da qualidade e da "originalidade" do escapamento !  Sua idéia já está no ar. Vamos aguardar o retorno dos internautas !!  Pode contar com nosso apoio.

Ricardo Pupo / Marcos Pasini
19/07/2001
__________________________________________________________________

 

Estou dando a maior força para a afirmação de que existe um mercado enorme para quem fizer escapamentos para as mtos antigas. Muitos tem suas motos com escapamentos adaptados por não ter como pagar um valor razoável pelos ultimos originais encontraveis.

Inclusive para as 2T também é dificil encontrar os escapamentos. Quanta GT750 tem escapamento 3X1.
Quem explorar este mercado, certamente, ficará com uma boa clientela e principalmente com o uso do alcool na gasolina.
Grande abraço para voces
'            Kleber Klein

Valeu Kleber !  

Ricardo Pupo
19/07/2001
__________________________________________________________________

Muito bom o site de voces, parabéns.
Gostaria que voces dessem uma olhadela no site que estou criando sobre as
italianas(motos é claro rs rs). Caso gostem coloquem um link no site de
voces.
http://ducateiro.hpg.com.br   , tenho ainda um outro sobre hobbies em geral
e dentro dele hangarvideo motos, deem uma olhadela também
http://hangarvideo.hpg.com.br  

Apreciaria sua opinião sobre ambos e se desejarem posso colocar um link para
o site de voces em ambos, alias ja o fiz, se não desejarem eu o retirarei.
Grande abraço motociclistico

PADRE 

Caro Padre: Visitamos seu site e achamos que o caminho é esse ! Ou seja, quanto mais pessoas se dedicarem ao motociclismo, de uma maneira geral, mais importante ele será ! Boa sorte no seu trabalho, e conte com a gente ! Seu link já está em nossos sugeridos!  Viva as italianas, as japonesas, as alemãs... etc (as motos é claro !!)

Um forte abraço,

Ricardo Pupo
21/07/2001
______________________________________________________

 

GT750


 CAROS AMIGOS

 Solicito que divulguem o site http://perso.wanadoo.fr/jacques.masse/ .
Trata-se de uma página que descreve a restauração de uma GT 750, e o autor
recheia o site com histórias da série GT, especificações técnicas e outros
links importantes. O mais interessante são os apelidos que ela recebeu pelo
mundo afora: water buffalo e wasser buffalo( bufalo d'agua), bouillette e
kettle (chaleira).

Vale a pena visitar e eu recomendo à todos que apreciam as clássicas.

Grato


Cláudio Peixoto Rocha
Tel.: 0 xx 24 344-4377 FAX: 0XX 24 344-5036
e-mail: claudio.peixoto@csn.com.br
           claudio.peixoto@uol.com.br

Valeu Cláudio ! Visitamos o site e também recomendamos ao fãs das "Chaleiras" !!

Ricardo Pupo / Marcos Pasini
27/7/2001
_____________________________________________________________

Parabens pelo site, é de primeira.
Tenho duas motos da decada de 70: uma RD50 e uma LT2 100, como ambas não tem documento não sei o ano, envio duas fotos.

Abraços,

Gian Carlo

Caro Gian Carlo:  Vamos tentar verificar essas informações ! Vamos colocar suas motos em nossa Galeria !

Abraços,

Ricardo Pupo
28/07/2001
____________________________________________________________

Amigos do Motos Clássicas 70:

Estou escrevendo novamente para contar sobre minha nova moto, a CB 125 K5 de 1974 de dois cilindros, que através do site de vocês pude conhecer melhor e obter a ajuda necessária para me decidir a comprá-la.

Gostaria de agradecer a todos, principalmente ao Kleber Klein, com quem estou trocando muitas mensagens sobre a CBzinha (carinhosamente eu a chamo assim, em contraponto a CBzona, a CB 500 98 que eu possuo também) e que está me ajudando bastante.

Esta moto que comprei está muito bem conservada pela idade, com apenas alguns riscos no tanque, aquela ferrugem superficial em alguns pontos, comum em motos paradas a tempos. Mas ela está funcionando, ou melhor, estava, já que ela está agora semi-desmontada, justamente para trocar cabos de comando, trocar os silenciosos, consertar fios elétricos descascados e ressecados, fazer uma boa limpeza geral, enfim, para deixá-la em condições de rodar muitos quilômetros ainda.

Depois disso pretendo (lentamente, senão não tem graça) fazer mais alguma coisa na CB, como trocar o pneu dianteiro, que é original ainda, trocar as lonas de freio, os discos de embreagem, a relação e outras coisas normais de uma manutenção correta, além de melhorar o seu visual, que está bom, mas que precisa de retoques na pintura, cromagem de algumas peças, polimento de outras...

Como meus dois hobbies são motociclismo e sites de internet, acabei fazendo um site especialmente sobre a CBzinha, algo muito simples, mas, eu espero, que possa ajudar todos que querem conhecer esse modelo de moto, além de servir de contato para troca de informações sobre esse modelo. É basicamente um lugar para encher de fotos da CB 125, sem entupir o site de vocês... (rs)

Como pesquiso bastante na Internet, percebi que existem sites estrangeiros sobre motos antigas, portais como o MC70, que tratam do assunto de forma abrangente, e quando existe outro site sobre um modelo específico, o portal disponibiliza esse link para todos que se interessam pelo modelo. Acredito que seja essa a intenção de vocês ao criarem o MC70, e torço muito para que essa idéia frutifique e se desenvolva ainda mais.

Meu humilde site ainda está no começo, e quero atualiza-lo sempre que eu tiver novidades a respeito da restauração da CB 125. Imagino um relatório online que possa ser consultado por quem tem um modelo igual ou tem curiosidade sobre motos antigas.

E como vocês já perceberam, eu adoro escrever sobre essa paixão (as vezes tenho dúvidas sobre o que gosto mais: escrever ou andar de moto, mas só as vezes). Assim que eu tiver mais informações sobre a CBzinha, além de complementar o meu site, faço questão de compartilhar muita coisa com vocês também, como algumas fotos para a galeria, a ficha técnica e a história desde a compra da moto (que é muito interessante) até hoje, para vocês colocarem na seção de Histórias.

Quero agradecer novamente pela paciência e pela ajuda; desejo muito sucesso a vocês.

www.cb125k5.hpg.com.br

Forte abraço e até mais.

 

Gustavo.CB125
Curitiba/Campo Largo

Caro Gustavo:  Parabéns pela iniciativa e pelo trabalho ! Pode contar com nosso apoio !!

Ricardo Pupo / Marcos Pasini
31/07/2001
__________________________________________________________

Pessoal,
 
Saudações !
                        Impressionado com a extrema e intensa boa vontade e gentileza para com os admiradores das motos "amantes" de 60/70......e, navegando pela internet em busca de um site sobre essa paixão que durante nossa vida nos impregna , estou escrevendo para primeiro registrar essa verdadeira prestação de serviços que voces estão fazendo para todas pessoas que tem ou que querem adquirir essas maravilhosas máquinas.
                        Aos 48 anos, voltei aos meus sonhos de ter as unhas cheias de graxa de correia,cheiro de gasolina na gola da camisa,  capacete e blusão de couro com a asinha da Honda estampada nas costas e torcer prá que o sábado e o domingo sejam  de sol e sem vento prá poder passear pela beira mar e ser admirado e envaidecido pela minha preciosa motocicleta.
                        Pensava eu que, depois de tempos...............pois tive as minhas GT 380, a CB 450 74, a 500 F 75 e a "7 galos" 75 nos aureos tempos, não iria ter mais a vontade de ter mais uma.............750 F SS, ano 76., que estou comprando agora.
                        Vou precisar da ajuda tão prestimosa que voces dão para que todos possam ter estas maravilhas rodando como se zero kilometro fossem.
 
Um grande abraço e continuem a ser o melhor site de motos clássicas do Brasil.
 
Flávio - Florianópolis - Brasil

Caro Flávio:  Esse incentivo nos mostra que estamos trabalhando e caminhando na direção certe !  Espero que sua 750 F Super Sport  fique pronta logo e voce nos mande fotos para que possamos enriquecer nossa Galeria !!  Pode contar com nossa ajuda !!

Valeu,

Ricardo Pupo / Marcos Pasini
04/08/2001

__________________________________________________________