SUA OPINIÃO

Este espaço está reservado para suas broncas, críticas, sugestões, ou apenas para "jogar conversa fora" !!

Para mandar sua opinião clique aqui 

Nº 68

Ir para a Página 1

Página Anterior  
Página Seguinte


Nome: Othon Voador Russo

Email: othonrusso@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Ilha de man

Comentarios: Show de bola a historia do gato preto. Fiquei imaginando as corridas de moto na Iha de man e em outras pistas, até em Interlagos na epoca do Fangio.

01/06/2007


Nome: Ivaldo de Oliveira

Email: ivaldo_o@yahoo.com.br

Fone: (15) 3227 4753

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Aos amigos que curtem matérias dos grandes nomes do nosso motociclismo, lí uma matéria muito boa de oito páginas, entre fotos e comentários do lendário Adú Celso, que conta a curiosa história de Emerson Fittipaldi em começo de carreira, correndo com uma Mondial 50 cc emprestada pelo próprio Adu.
Quem tiver oportunidade é só conferir na revista do grupo "IZZO" de maio de 2007.
Um abraço a todos.

02/06/2007


Nome: carlos gean do nascimento silveira

Email: geannsilveira@ibest.com.br

Fone: oxx51 36561168/99950084

Cidade: Arroio dos ratos RS

Comentarios: Sempre teve uma disputa pelas marcas, na década de 70 não se sabia qual era a melhor pois todas eram lindas e maravilhosas, mas com o tempo deu para perceber que todas eram boas e que cada marca tinha o seu modelo que se destacava na categoria. Bem hoje a gente sabe qual a cilindrada que realmente resistiu ate hoje, tanto em mercado como na durabilidade das estruturas como motor etc. Chego então a seguinte comcluzão! que as motos dos anos 70 são e sempre serão uma perfeita maravilha do motociclismo mundial. Obrigado.

02/06/2007


Nome: Rubinho

Email: rubinho@tlnblues.com

Fone:

Cidade: Recife

Comentarios: Andei lendo nas eleições de motos e paixões por motos, se falarem muito em RD350 da Yamaha, gosto de avaliar uma motocicleta pelo que ela aguenta, o que prova o seu projeto vencedor. Respeito a máquina veloz e arrojada pra época, mas, a RD350 ficou pra trás e longe de ser classica, é uma peça que enfeita oficinas, falr que ela superou uma honda, é inaceitável...gostaria de ver uma RD350 viajando e rodando todo o tempo...impossível..certo? se desmontaria toda em óleo e peças...eh eh eh
moto tem 4 cilindros, quatro tempos...e se escreve com 5 letras - HONDA...e tenho dito!!!

04/06/2007


Nome: Álvaro Manso

Email: alvaro.f.manso@pfizer.com

Fone: (71) 9191-7960

Cidade: Salvador-Ba

Comentarios: Rubinho do Recife, respeito sua opinião com relação as Honda, 4 tempos, etc e concordo com você que são belas máquinas e que fazem o gosto de muitos motociclistas inclusive eu, por outro ldado devemos respeitar a imensidão de fãs e legião de admiradores das RD's que também são máquinas fascinantes e fizeram sua marca. Veja como são as coisas, com oficina e tudo são raras as oportunidades de você ver alguém vendendo uma RD por aí não é mesmo? em compensação as 4 tempos.....tudo vale a pena por uma RD.
Nesta vida de clássicas meu caro, vale tudo, inclusive o prazer de pilotar uma RD. Não estou nem falando de velocidade pois seria covardia, estou falando de prazer, agilidade, retomada, estilo, etc, etc Você já andou em uma??
Abraços e viva a diferença!!

05/06/2007


Nome: Othon Voador Russo

Email: othonrusso@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Ilha de man

Comentarios: Pois é, a Yamaha Rd 350 sempre foi uma moto polemica, tanto as da decada de 70 quanto as + modernas LC refigeradas a agua, e pelo que vejo continua sendo, sempre aparece alguem pra falar mal ou  delas ou dos motores 2t. É, acho que isso nunca vai acabar pois sempre vai aparecer algum incomodado que levou muito pau delas pra mostrar sua indignação. Uma coisa ninguem pode negar  foram motos que deram muita emoção por um custo baixo, pois hoje em dia pra se ter uma moto rapida tem ter bala na agulha.

05/06/2007


Nome: Renato Correa

Email: RCorreas@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: vira e mexe volta o assunto RD/hondas  e e como disseram os amigos othon e alvaro. não existe comparação de se pilotar uma 4t e uma 2t a ultima e emoção pura.valeu RC

05/06/2007


Amigos,

No último passeio que fizemos, para Poços de Caldas (250 km), o Ratão foi com sua RD 350 1974. Foi numa boa, sem absolutamente nenhum problema, como seria o esperado. Nos anos 70, viajávamos sempre com nossas RDs e R5, sem problemas, só algumas trocas de vela, para cidade / estrada. Existe um certo preconceito quanto a durabilidade dos motores 2T, mas viajávamos com 125 e até 50tinhas nas turmas ! O importante é usarmos as nossas clássicas ... Em julho, temos o encontro de São José do Rio Preto, um bom pretexto para rodar ...

Abraços,
Ricardo Pupo
05/06/2007


Nome: KLeber Klein

Email: siacadastral@uol.com.br

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Gostaria de avisar aos amigos que o manual de proprietário de DT180/83 já está comprometido com a pessoa que primeiro me enviou o email. Foram muitos emails, mas, só tenho 1 manual. Quem sabe numa próxima possa atneder mais gente.
Um abraço,
Kleber

05/06/2007


Nome: Renato Correa

Email: RCorreas@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: vira e mexe volta o assunto RD/hondas  e e como disseram os amigos othon e alvaro. não existe comparação de se pilotar uma 4t e uma 2t a ultima e emoção pura.valeu RC

05/06/2007


Nome: Kleber Klein

Email: siacadastral@uol.com.br

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Os que falam que RD350 não pode pegar estrada, ou não tiveram RD, ou a que tiveram estava muito ruim. Nunca fiquei no meio do caminho com as RDs ou 2T que já tive. Antigamente tinhamos um óleo 2T muito ruim, mas, se carburação estava direita e nenhum retentor do virabrequin ruim, não dava problema. A verdade é que antigamente tinhamos muito curioso mexendo nas RDs e hoje não sobrou quase ninguém bom o suficiente para acertar uma carburação de 2T. Temos oleos muito superiores hoje, por que uma RD carburada e com oleo bom não vai chegar ao destino. Só se der um trovão é que não vai chegar, seja qualquer distancia. Eu fui a Angra de RD50. Fui a Guaruja com garupa de DT180 na época que a Rio Santos ainda era de barro. De RD fui em todas as cidades serranas e com garupa, sem contar a Região ods lagos. Na minha LC não peguei muita estrada, mas, a moto nunca sujou a vela. Quantos sabem equalizar os carburadores de uma 2T? Não é muito como Four da HOnda e com relógios e o escambau. Aliás, as RDs antigas nem tinham onde colocar os relógios para equalização. Era no ouvido e sensibilidade nos dedos e andar um pouco com a moto para saber até se o ponto de ignição estava errado. O segredo disto? Poucos sabiam e hoje acho que menos gente sabe. Alguém já viu um manual de serviço original da GT750? A instrução de fábrica para a equalização dos 3 cilindros é bem interessante e completamente diferente de uma Honda Four. Não usa relógios. Nem por isto escuto a galera falar que o motor de uma GT dura pouco. Alguém já viu o quanto roda uma GT750 na estrada? É giro baixo em relação uma Honda 4T. Certamente vai longe. Um abraço,
Kleber

05/06/2007


Nome: silvio scortecci

Email: silvio.scortecci@terra.com.br

Fone:

Cidade: são josé do rio preto-sp

Comentarios: caros amigos esta polêmica 2tX4t nunca terá fim será eterna eu só tive em  2t as pequenas 50cc leonette e suzy A50II e viajei com ela  2 vezes de barretos-sp a ribeirão preto-sp +/- 400km ida e volta sem problemas e sem a tampa do coletor de ar, a linha 2t como já dito com manutenção adequada não dava problemas, depois com a cb-350 e posteriormente com a cb-500f levei muito ralo das rd-350 , suzy gt-380 e 550 são motos que pilotei e se não as tive foi por ter medo delas numa 4t era possivel controlar a mão direita já numa delas era impossivel respeito quem as teve e está inteiro eram motos para se ver o retovisor sempre vazio e o mundo a frente como um borrão colorido,nem a 750four oferecia o mesmo soco no estômago nas acelerações como o trio citado acima é isto  abraço a todos e respeitemos as opiniões divergentes

06/06/2007


Nome: Carlos gean do nascimento silveira

Email: geannsilveira@ibest.com.br

Fone: oxx51 36561168/99950084

Cidade: Arroio dos ratos RSE

Comentarios:   O site motos clássicas veio numa boa hora pois ja estava na hora de alguem divulgar as belezas das motos da década de 70, todas as marcas e modelos são boas pois a moto japoneza não tem igual. Mas gostaria de ver um trabalho deste site sobre as antigas [trail] ou enduro como eram chamdas, pois eu tive varias desta categoria talves fosse imtereçante saber uma opinião dos colegas qual teria sido a melhor desta categoria como ja foi feito pelo site em outra categorias. Obrigado.

06/06/2007


Nome: LUCIO

Email:

Fone:

Cidade: FRANCA-SP

Comentarios:    2T x 4T, PELO QUE VEJO, ATIRARAM PEDRA NO VESPEIRO NOVAMENTE!...

06/06/2007


Nome: Ricardo Braga

Email:

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Engrosso o coro a favor das motos 2t;minha ultima moto foi uma yamaha DT180N 1987 que em 3 anos que fiquei com ela utilizando diariamente e viajando todos os FDS a cidade de marica e as vezes a teresopolis  o unico defeito que ela apresentou foi o regulador retificador que deu pane,rodei com ela ate o dia da venda 52.000 sem nenhum problema a mais.

06/06/2007


Nome: thiago

Email:

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: sobre o assunto RD350 reforço a preferencia pela grande maquina que foi ela,rapida e agil e que deixou muita moto de 4t(tirando as kawasaki e logico) comendo fumaça.

06/06/2007


Nome: mauro scotti

Email: scotti.brave 51@gmail.com

Fone: 48-34333377

Cidade: criciuma-sc

Comentarios: beleza pessoal? não há o que sugerir, nem bronca, está uma maravilha, o melhor e mais pratico do pedaço. garimpo peças para as minhas 13 bicheiras e ainda ganho uns trocados com a venda de algumas que estão sobrando por aqui, na sessão; peças e acessorios. obrigadão e um abraço.

11/06/2007


Nome: fatima

Email: alphaka@uol.com.br

Fone:

Cidade:

Comentarios: Ola, seu site ta bem legal, fazia tempo que não passava por aqui. Parabéns!!!

11/06/2007


Nome: Alvaro Manso

Email: alvaro.f.manso@pfizer.com

Fone: (71) 9191-7960

Cidade: Salvador-Ba

Comentarios: Regularmente compro peças novas e usadas através do e-bay e as recebo normalmente em minha residência, acontece que esta semana recebi um comunicado do correio que que eu fosse buscar uma encomenda que eu havia comprado em março deste ano. Pois bem, cheguei no correio e a funcionária da alfândega (receita) que trabalha no setor de importações me disse que eu não poderia retirar a encomenda por se tratar de peças usadas o que é proibido por lei. Alegou também que nem pagando pois não existe taxas para este tipo de mercadoria. Alguém pode me ajudar qual o procedimento que devo ter, pois segundo a fiscal da alfândega estas peças (painel e amortecedores da RD) irão ficar no Brasil e futuramente serão destruídos pela Receita. Não consegui acreditar, mas é verdade o que eu ouvi hoje.
Ricardo e amigos, me ajudem por favor.
Abraços. Álvaro.

Caro Álvaro: Sempre comprei peças usadas no E-bay e em outros sites no exterior, e o máximo que aconteceu for ser "taxado" pela receita (que chega aos 100% do valor, incluindo o frete). Na maioria das vezes, a encomenda vem via correio, declarado "used motorcycle parts". Desconheço esse procedimento ... Espero que algum internauta possa nos ajudar ...

Abraços,
Ricardo Pupo
11/06/2007


Nome: Pedro Lous

Email: prlous@prlous.brtdata.com.br

Fone: 41-3262-6167

Cidade: Curitiba/PR

Comentarios: Ricardo, com relação à importação de peças, a proibição é clara, sempre foi "proibido" importar peças usadas, é só verificar no site da Receita. Talvez para agilizar ou por liberalidade do agente de fiscalização, ou mesmo por desconhecimento, estas peças "passavam" sem maiores problemas. Na verdade, até hoje nunca tive nenhuma proibição, porém muitas vezes já paguei o imposto (mesmo sobre peças usadas), e às vezes sem nenhum paramêtro sobre o valor correto (60% sobre preço da peça+frete). Aliás, parece contar muito mais e tamanho e o peso do pacote do que o valor da peça em si (possivelmente por causa de ser mais fácil de se detectar na amostragem). De repente, a entrada destas peças pode ter aumentado a ponto de chamar a atenção dos fiscais, a ponto de eles começarem a fazer "jogo  duro". Uma pena, já que no eBay, mesmo com frete alto,sai mais barato que no Brasil (isso se você consegue encontrar o que precisa).

12/06/2007


Nome: Valney

Email: valney2005@yahoo.com.br

Fone:

Cidade:

Comentarios: Caro Alvaro,

A informação completa sobre o assunto voce encontra em:
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm
Já, em síntese, o assunto se resume a: As compras feitas no exterior até um limite de U$50.00, (inclusas as despesas postais e de seguro quando ocorrer), despachadas pelo serviço postal oficial do pais (ex: EUA = USPS) e feitas de pessoa física para pessoa física estão isentas da cobrança de impostos.
Em momento algum a legislação menciona ou restringe a importação de bens usados.
Eu mesmo tive algumas remessas que ultrapassaram o valor de U$50.00 e que foram taxadas e traziam descrito em sua "Customs Declaration and Dispatch Note" : "Used Motorcycle Parts".
Uma coisa é certo: toda vez que você se sentir injustiçado, questione.
Boa sorte!
Valney

12/06/2007


Nome: José Candido Lienert

Email: kucalienert@gmail.com

Fone: 11 99193611

Cidade: São Paulo

Comentarios: Onde posso encontrar uma Yamaha Carona 80cc?
Grato.

Caro José Candido: Fique de olho nos nossos Classificados, que vez ou outra aparece alguma oferta !

Abraços,
Ricardo Pupo
12/06/2007


Nome: Carlos gean do nascimento silveira

Email: geannsilveira@ibest.com.br

Fone: 0xx5136561168/ 99950084

Cidade: Arroio dos ratos RS

Comentarios:    Ola pessal do Motos Clássicas, venho por meio desta agradecer por terem aprovado e colocado no Site a minha sujestão de fazer um trabalho sobre as pequenas 50cc, para mim este Site e simplesmente uma beleza pois era de algo assim que nós estavamos precizando para poder comentar com os colegas sobre estas belezas da década de 1970,pois todo mundo sabe que nesta época e que as maquinas eram quentes e se não e este trabalho tão eficaz como este de vocês talvez nos amantes do motociclismo não teriamos esta chance de falar, mais uma vez parabéns por este belo trabalho. Gean RS

Valeu Gean, continue nos visitando e contribuindo com suas sugestões e comentários.

Abraços,
Ricardo Pupo
14/06/2007


Nome: Kleber Klein

Email: siacadastral@uol.com.br

Fone:

Cidade: RJ

Comentarios: Para voces terem uma idéia do quanto a receita federal tem funcionários gabaritados, tiveram a ousadia de me querer cobrar imposto de duas lentes zero de pisca para a GT que custaram 20 reais, disseram que eram óculos de motociclista e que pelo site de pesquisa deles custava 120 dólares e que eu teria que pagar mais 79 reais de imposto, ou abandonar os "óculos".
Voces teriam alguma dúvida? Vai pro lixo ou para algum leilão. Os critérios são do cara que passar na hora. Aliás, nem tente recorrer. Já tentei uma vez e não aconteceu nada que eles não dissessem que estavam corretos. Mesmo com o risco de ter algum prejuízo, vale a pena.
Um abraço,
Kleber


PS: Viva a Hipermegafantasticamenteportentosa Hondinha CB50, meu sonho de consumo. Eu sei que não anda nada, mas alguem liga?

14/06/2007


Nome: Carlos Trivellato

Email:

Fone:

Cidade:

Comentarios:     Isso é incrivel!!!

    Dei uma olhada no resultado da pesquisa da "cinqüentinha" mais carismática e, pasmem, a Leonette já conta com três votos!!! Será que já andaram, ou pior, já tiveram uma?

   Um abraço!

14/06/2007


Nome: Valney

Email: valney2005@yahoo.com.br

Fone:

Cidade:

Comentarios: Caro Kleber,
Por experiência própria é que aconselho a constestação sempre que necessário. Todas as vezes que fui taxado acima do justo, juntei todos os comprovantes necessários (página do ebay, página do PayPal, fatura do cartão de crédito etc) e os enviei à receita. Mesmo sendo "duros na queda", sempre cederam - mesmo que não totalmente - às minhas constestações.
Abraços
Valney

14/06/2007


Nome: Zizo

Email:

Fone:

Cidade:

Comentarios: Carlão, não fala mal da Leonette, minha paixão por duas rodas começou ai, mais pedalava que acelerava, era ótimo, fora que já tinha um cilindro, pistão e anéis de prontidão. Seja bem vindo novamente, estava sumido.
Abraços
Zizo

PS. meu voto foi para as japinhas

15/06/2007


Nome: Renato Correa

Email: RCorreas@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: A leonete não era a mais rapida a mais bonita nem a mais moderna na epoca,mas por ser uma maquininha nacional concordo que ela era na verdade a mais carismatica 50 daquela epoca,a não ser a yamaha FS-1 que não esta assinalada na relação.e olha que haviam muitas no alto nos bons tempos do alto.saudades eternasRC

15/06/2007


Kleber Klein,

Sei que você também é colecionador de revistas de moto, e vou lhe presentear com uma raridade.

A Revista Duas Rodas, como você bem sabe, começou como um encarte na Revista Troféu, de Caça e Pesca. O encarte número 2, foi distribuído separadamente, em caráter promocional, na segunda etapa da Taça Centauro, em Interlagos, no dia 10 de fevereiro de 1974, aquela que teve a participação do campeão Kent Anderson.

Eu consegui dois exemplares desse encarte ... um ficará bem guardado em minha coleção e o outro vou enviar a você (caso ainda não o tenha).

Se quiser recebê-lo, por favor, envie o seu endereço completo. Se não quiser publicá-lo aqui, envie por e-mail ( ricpupo@terra.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
15/06/2007


Nome: silvio scortecci

Email: silvio.scortecci@terra.com.br

Fone:

Cidade: são josé do rio preto-sp

Comentarios: caros colegas do mc70,engossando o caldo a favor da leonette meu voto foi para a A50 mas a leonette foi para a qrande maioria de todos nós o princípio de tudo, ela é como mortadela todo mundo gosta mas poucos assumem e vejam só ela deixou de ser fabricada se não me engano em 1970 mas até 1974 ainda era grande a quantidade delas pelas ruas abraço a todos

15/06/2007


Nome: Ricardo Braga

Email:

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: acho que a maioria dos motociclistas nos anos 70 pilotou, ou aprendeu a pilotar em uma leonete,era fraquinha problematica,mas acredito que como eu foi a 1º motocicleta que a maioria aqui iniciou sua vida motociclistica.

16/06/2007


Nome: Ricardo Vieira Guimarães

Email: rvguimaraes@ig.com.br

Fone: (11) 9189-9079

Cidade: São Paulo - SP

Comentarios: Que maravilha esta votação sobre as "cinquentinhas". Prá mim tudo começou exatamente aí, em 1972. Como a minha primeira moto foi uma Suzuki A50II verdinha (zerada!), claro que votei nela.
Sobre a pesquisa, a maioria dos votos até agora, foram para a Honda CB50 e Yamaha RD50. A Honda não era muito veloz, mas sempre foi uma marca confiável, e um detalhe que chamava a atenção, tinha velocímetro e contagiros, que eu achava lindo. Já a Yamaha RD50 foi revolucionária, chassis tubular, torque induction, design esportivo, digno da família RD, e o motor foi muito bem desenvolvido em competições nas mãos de Tetsunori Inada e Marcelo Scaloppi, atingindo velocidades incríveis. Como ela foi um marco nacional, vale o voto com certeza, e talvez ganhe a enquete.
De volta à pesquisa, se considerarmos as clássicas pré-70, a Mondial é um destaque em performance e estilo, e também a Ital-Jet, ambas produziram lindas 50cc de rua e da pista. Aqui no Brasil tivemos exemplares.
Daí extrapolaríamos para outras marcas mundiais como Kreidler, Bultaco, Zundapp, Minarelli, Morbidelli, Garelli, Moto-Guzzi, entre algumas mais conhecidas, super-clássicas, porém raríssimas por aqui.
Estão aparecendo votos também para a Yamaha FS1, antecessora da RD50, que considero igualmente muito popular e que tinham muitas delas rodando no início dos anos 70, com aquele seu lindo tanque fininho e alongado. Foi uma das principais rivais da Suzuki nas pistas, naquela época.
Porém, ganhe quem ganhar a carismática pesquisa, meu coração fica com as Suzukis, e só para relembrar, cito o nome do saudoso amigo e piloto Paulo Sergio Castroviejo, que enobreceu esta marca e esta cilindrada nas pistas do Brasil, com muitos campeonatos ganhos na década de 70, em sua Suzuki 50.

16/06/2007


Nome: Ivaldo de Oliveira

Email: ivaldo_o@yahoo.com.br

Fone: (15) 3227 4753

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Prezados amigos;
Pegando o embalo da eterna polêmica 4T X 2T a pouco discutida, tenho uma dúvida desde os anos 80.
A RD 350 LC que surgiu no Brasil em meados da década de 80, revolucionária para a época, contando com refrigeração líquida, freio a disco duplo na frente e simples na roda trazeira, YPVS, suspensão monochoque, ....era uma versão de rua das famosas TZ de pista?
Quem souber me responder, agradeço.

Caro Ivaldo: Basicamente sim, era uma TZ "amansada", mas o sistema YPVS era exclusividade do modelo RD 350 LC.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/06/2007


Nome: Sandro César

Email: scgdick@hotmail.com

Fone:

Cidade: piracicaba

Comentarios: OLA PESSOAL. GOSTARIA DE PODER PILOTAR UMA LEONETE, MAS NÃO FOI POSSIVEL. QUEM SABE UM DIA. BOM O MEU COMENTARIO É QUE, SENDO CLASSICA, É O QUE VALE. UM ABRAÇO.

18/06/2007


Nome: Sandro César

Email: scgdick@hotmail.com

Fone:

Cidade: piracicaba

Comentarios: RICARDO PUPO. Sei que é dificio de me responder essa pergunta, mas, gostaria da opinião de quem entende. Me foi oferecido uma "GILLERA 175 PRETA", não sei o ano, mas precisa restaurar toda, o motor funciona, com carburador de CG, mas o resto é resto. O dono me pediu, R$800,00. Compro ou não, tem que faser tudo mesmo. Um abraço a todos. E obrigado se puderem me ajudar.

Caro Sandro: Tudo vai depender da finalidade da compra. Se for pensando em "negócio" do tipo, comprar, restaurar (dar um "tapa") e vender, esqueça, pois a Gilera é uma moto de mercado muito restrito e com grande dificuldade de achar peças ... e isso sem contar a documentação, que você não cita qual a real condição. Se for para um gosto próprio, aí sim, vale a pena, pois além de se divertir restaurando, garimpando peças, etc, irá usá-la com prazer, e isso, realmente não tem preço !

Abraços,
Ricardo Pupo
18/06/2007


Nome: Artur Vidal

Email: arturvidal@bgn.com.br

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Caro Ricardo.

Quero agradecer ao amigo Jacaré que me atendeu de maneira gentil e eficiente em uma consulta que tomei a liberdade de fazer, em fase de um travamento de motor de uma Vespa M4- 1963. A orientação foi passada com a melhor boa vontade e o resultado foi muito bom.
Ninguem se destaca em um ramo de atividade sem que tenha carisma e boa vontade e o Jacaré é exemplo para os demais mecanicos.

Artur Vidal

Caro Artur: Esse foi um dos principais motivos que me levaram a fazer uma sociedade com o Jacaré. Além de sua extrema capacidade técnica, é uma grande pessoa ! Ele só precisava de alguém para coordenar a estrutura da sua oficina ! E isso meu amigo e sócio Raoul Cardinali está providenciando ! Esperamos colher bons frutos no futuro !

Abraços,
Ricardo Pupo
19/06/2007


Nome:   Carlos gean do nascimento silveira

Email: geannsilveira@ibest.com.br

Fone: oxx51 36561168/99950084

Cidade: Arroio dos ratos RS Ol

Comentarios:   Olá pessoal do Motos clássicas, todas as questões expostas pelo site foram muinto bem elaboradas, mas uma categoria de motos muinto uzadas e a de 125cc, gostaria de ver uma pesquiza sobre as 125cc entre anos de 70 à 76, pois nesta época as 125 eram importadas e eram muinto boas pois entre elas temos. Honda, CB125 1 e 2 cilindros, Yamaha As3 125, RD125, DT125, AT1 125, RS125 e temos a Suzuki com as suas belas GT125, e TS125. Temos tambem outras marcas mas como ja foi comprovado pelas perguntas do Site, os colegas internautas não tem muinto conhecimento de outras marcas, mas isto não quer dizer que eu não ache intereçante expor outras marcas na pesquiza. Obrigado.

Caro Gean: Pretendemos oportunamente colocar essa questão no "Ponto de Vista". Aguarde !

Abraços,
Ricardo Pupo
19/06/2007


Nome: yuri

Email: yurigo@ig.com.br

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Ricardo, estou tentando comprar uma Honda 70 cc antiga (c/ tres marchas semi aut rodas pequenas) de um conhecido meu . Porem não tem dctção nem nota fiscal pois é muito antiga,e acredito ser importada no entanto procedencia correta .Duvida . posso ter problemas c/ fiscalização ? O que a lei exige p/ este tipo de motocicleta ? A utilização seria apenas p/ restauração e uso em area residencial p/ curtição pois ja passei da idade .
No mais qual seria o vlr de mercado para uma "inteira". Acho que o modelo é ST 70 .
Abraços !
Yuri

Caro Yuri: Pela descrição, a moto parece ser realmente uma ST 70 (ou CT 70).  Eu também tenho uma restaurada, nas mesmas condições e a uso somente perto de casa e em locais fechados. Se formos pegos rodando, podemos ter a moto recolhida pelo Detran, pois é proibido circular sem placa. A ST 70 é uma moto bem valorizada, e uma "inteira" e com documentação pode ser comercializada até por R$ 7.000,00. Portanto, pechinche muito e compre !

Abraços,
Ricardo Pupo
20/06/2007


Nome: silvio scortecci

Email: silvio.scortecci@terra.com.br

Fone:

Cidade: são josé do rio preto-sp

Comentarios: caro ricardo,eu me lembro que em 1972 eu via uma moto ducatti 160cc monocilindrica cambio do lado  direito e cor prata, em barretos-sp depois nunca mais a vi e tenho procurado  mas não vejo referência sobre este modelo,será que é possivel o mc70 arrumar uma foto dela e sua ficha? obrigado e grande abraço.

Caro Silvio: A moto é uma Monza Júnior. Tem foto de uma na Galeria Itália. 

Abraços,
Ricardo Pupo
20/06/2007


Nome: claudio correa

Email: claudiocobradagua@yahoo.com.br

Fone: 4133497665

Cidade: curitiba

Comentarios: minha primeira moto foi uma rx 180;nunca mais vou me esquecer dela,deve estar rodando la por sapuca ate hoje.quero comprar outra .um abraço.

Caro Claudio: Veja nos Classificados, que tem algumas RX 180 a venda !

Abraços,
Ricardo Pupo
20/06/2007


Nome: silvio scortecci

Email: silvio.scortecci@terra.com.br

Fone:

Cidade: são josé do rio preto-sp

Comentarios: a todos os internautas do mc70,faço aqui um convite geral compareçam no primeiro encontro de motos antigas(clássicas) de rio preto em especial para o pessoal de rio preto e região confirmem sua presença,pois de fora já tem mais gente do que daqui ,mesmo sem confirmar compareçam grande abraço a todos

25/06/2007


Nome: decio paula borges

Email: deborges1941@yahoo.com.br

Fone: 34-3261-5758

Cidade: ituiutaba mg

Comentarios: estas fabricas japonesas acabaram com o que tinha de bom moto pois as matcless, bsa,as jawas tchecas eram gostosas de passear tinham pouca rpm,muito torque coisas que estas japonesas ñ tem e para estes jovens sentirem um pouco de emoção pois os torques são em altas rpm que estão matando os nossos jovens "motociclistas"

25/06/2007


Nome: José Pereira  Pinto

Email: zehfigueira-pc@uol.com.br

Fone: 035-99870752

Cidade: Poços de Caldas

Comentarios: Caro amigo Nelson de Ribeirão Preto, propietário da interceptor; Como o Marquinho Mollinari disse, seu óculos esta comigo; levarei para Rio Preto no primeiro encontro de motos clássicas ok. esteja la he he he he.

Abraços a todos os clássicos.
Zé Figueira!!!!!!!

25/06/2007


Nome: Mauro "Tytto" Caberlon

Email: tyttoc@hotmail.com

Fone: (54) 91644141

Cidade: Gramado RS

Comentarios: Olha ai Moçada blz??
È o seguinte tenho visto que voces gostam de coisas antigas para restaurar.Pois eu tenho um produto bem interessante uma SUNBEAM 47 relíquia muito fácil de deixar em estado de "0", se alguém estiver com vontade de fazer uma, estou colocando a minha a venda ok?
 Grande abraço
 Mauro Tytto Caberlon

25/06/2007


Nome: claudio dias

Email: cdinhos@hotmail.com

Fone: 21-9226 9197

Cidade: mage- rj

Comentarios: enviei varias vezes a foto  da minha moto cb500 four 1972 para ser colocada  na galeria e nao foi colocada.

Caro Claudio: Encaminhei sua mensagem ao Marcos Pasini, que é o responsável pela Galeria, que me respondeu o seguinte:

"Não tenho nenhuma 500 Four (aliás, nenhuma 4 e 6 cil.) na minha lista de pendencias. Ou eu já publiquei ou a foto não chegou. Peça, por favor, pra ele conferir direito na galeria e, se for o caso, para re-enviar a(s) foto(s) anexada(s) em um e-mail, como de costume, no formato JPG (não mandar em página do Word ou colada no e-mail), no máximo 4, e com peso total inferior a 2mb por e-mail (se for o caso, mandar em 2 e-mails). O prazo de colocação na página Galeria é de, no máximo, 30 dias"

Se não conseguir enviar, mande para o meu e-mail ( ricpupo@terra.com.br ), que eu encaminho a ele.

Abraços,
Ricardo Pupo
25/06/2007


Nome: Rafael Cardeal de Souza

Email: reverse@bol.com.br

Fone: 0513523-1294

Cidade: Parobé

Comentarios: Tenho uma cb-500 four 74 vermelha toda reformada e estou tendo uma grande dificuldade de vende-la,não queria mais estou apertado e vou ter que me desfazer de meus sonhos (500-four) e gostaria de saber qual o caminho a seguir e o que eu devo de fazer?

Caro Rafael: Faça um anúncio nos nossos Classificados. Se o preço for bom, vende rapidinho !

Abraços,
Ricardo Pupo
25/06/2007


Nome: Reginaldo

Email: ledzeppellin@terra.com.br

Fone: 7812-8781

Cidade: SP

Comentarios: Motos Classicas, sonho de criança, realidade de maluco!!!

25/06/2007


Nome: Othon Voador Russo

Email: othonrusso@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Ilha de man

Comentarios: E ai galera, acho que nunca ninguem colocou esse assunto em questão, que moto andaria + uma RD 350 cc 2t ou uma Honda CB 500 ou 750 cc Four. Quem se atreve em responder. Kkkkkkkkkk.

26/06/2007


E então amigo Kleber Klein, recebeu os encartes nºs 1 e 2 da Revista Duas Rodas ? Enviei dia 18 passado...

Abraços,
Ricardo Pupo
26/06/2007


Nome: Kleber Klein

Email: siacadastral@uol.com.br

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Recebi os encartes. Muito legais.

Valeu Ricardo.
Um abraço,
Kleber

26/06/2007


Nome: Decio Simoes

Email: autovidrosinterlagos@hotmail.com

Fone: 5668-8359

Cidade: sao paulo

Comentarios: Quanto a pagina ela é ótima, tem tudo que um bom apreciador de motocicleta gosta, antigos pilotos e suas histórias, as maquinas que faziam das tardes de domingo na augusta ou na brunella mais quente, sem falar nas noites no pandoro, fui muito no zerinho, mas dizer que a cb 400 se tornara classica, ainda tenho muitas dúvidas, porem parabéns, é ótima!!! abraços cordiais Décio

27/06/2007


Nome: ronald

Email:

Fone:

Cidade: Sao Paulo(Campinas)

Comentarios: CB400 ate 1983 podem ser consideradas classicas. teve muito proprietario de 750 no passado que trocou suas hondas four para ter a exclusividade naqueles tempos.

28/06/2007


Nome: tarcisio filho

Email: museumotosantigas@bol.com.br

Fone: 12 31013352

Cidade: cachoeira paulista

Comentarios: Zé figueira, ainda estou no mato grosso, mas ainda não recebi la em casa o poster, se teve problemas com o endereço, ai vai de novo. Tarcisio Filho
rua conego jarbas, 355 - vila carmem - cachoeira paulista - sp
abraços

29/06/2007


Nome: Carlos gean do nascimento silveira

Email: geannsilveira@ibest.com.br

Fone: oxx51 99950084

Cidade: Arroio dos ratos RS

Comentarios:   Ola pessoal do MC70, aqui no sul na década de 70, foi fabricada uma moto com o nome de FBM, isto quer dizer Fabrica brazileira de motos, eu tive varias e tenho fotos delas. Mas numca vi ser comentado nada delas aqui neste site, a FBM foi produzida em 1979 e em 1982 entrou a kapra no seu lugar. a FBM era uma trail como a DT250 e a XL250 pois mesmo tendo menas cilindrada era uma moto grande, teria como expor uma destas motos neste site, eu sei que elas são raras hoje mas quanto mais raras mais imtereçantes elas ficam concordam? valeu !

Caro Gean: As FBM são citadas várias vezes no site, no Apoio Técnico, nas Histórias (As pistas de Niterói, Minha querida Frankenstein), nas matérias (Enduro das Praias, Enduro da Independência), no Ponto de Vista (nº 51), Eu me lembro muito bem... (página 2), entre outras referências. Se não me engano, até nos Classificados já apareceu alguma a venda. Se quiser, mande fotos para a Galeria. 

Abraços,
Ricardo Pupo
29/06/2007


Nome: Francisco

Email: chico59@uol.com.br

Fone: 96617090

Cidade: São Paulo

Comentarios: Gostaria de agradecer publicamente ao Sr. Ricardo Pupo pela atenção a mim dispensada. Mesmo sem nos conhecermos pessoalmente, tomei a liberdade de fazer uma consulta, via e_mail, relativo a uma dúvida em uma negociação de compra de uma motocicleta dos anos 70 e fui prontamente atendido.
Muito obrigado
Francisco

Caro Francisco:  Procuramos atender a todos na medida do possível. Aproveito a chance para esclarecer que o Apoio Técnico este inativo por problemas técnicos e estruturais, mas a partir de segunda, dia 02 de julho, iremos voltar a responder às dúvidas dos internautas ! Peço desculpas a todos que enviaram perguntas e não foram respondidos ... vou tentar colocar tudo em dia ! Haja trabalho ! hehehehe !!!!

Abraços,
Ricardo Pupo
29/06/2007


Nome: IVAN

Email: IVANORTIZRS@HOTMAIL.COM

Fone:

Cidade: MEDIANEIRA PR

Comentarios: É BEM COMO O AMIGO QUE RESTAUROU A MONTESA  FALOU... EU TAMBEM CONHECI A MOTO, NA EPOCA EU ANDAVA DE BICICLETA, ERA A MAQUINA, O RONCO NAO TEM IGUAL. NA MINHA CIDADE TINHA UMA 360 ERA NO SUL, AGORA MORO NO PR E TEM UM PESSOAL QUE FAZ TRILHA AQUI E FALEI DA MOTO. NINGUÉM  CONHECE .UM ABRAÇO E ATE

03/07/2007


Nome: Regis

Email:

Fone:

Cidade: Santos-SP

Comentarios: Dando uma espiada nos classificados vejo anunciantes dizer: "Motos so com peças originais pneus originais dentre outras propagandas". agora pergunto como uma maquina digamos ano 75 pode  o seu "pneu ser original" e ficar incolume por 32 anos? deve ser então uma maquina super insegura e que não deveria estar trafegando por ai ne......

04/07/2007


Nome: silvio scortecci

Email: silvio.scortecci@terra.com.br

Fone:

Cidade: são josé do rio preto -sp

Comentarios: caros internautas boa tarde, ricardo com relação a clássicas os pneus encontrados no mercado de marca e modelo original mas com 30 anos de fabricação não seriam aconselhaveis apenas para motos de exposição estática?pois para rodar não é melhor comprar pneus novos de especificações semelhantes ao original,as peças não perecíveis sem problemas com a data de fabricação é isto?faço coro com o internauta régis grande abraço a todos

Caro Silvio: Existem no mercado penus novos, com desenho idêntico aos modelos antigos. São encontrados em algumas lojas no exterior. Eu comprei para minha Kawasaki W1 650 (que já vendi), um pneu Bridgestone zero, novo, na medida e modelo originais. Também concordo que pneus novos, porém de fabricação antiga, são perigosos para rodar por aí. Ficam bonitos mas não são seguros. Mas não acho legal ver uma clássica rodando com pneus modernos. Destoa, fica parecendo vestir terno e calçar tênis ...

Abraços,
Ricardo Pupo
04/07/2007


Nome: Eddy

Email: eddycr@terra.com.br

Fone:

Cidade: S.B.Campo - SP

Comentarios: Aeeeeee rapaziada:


Concordo com o Othon Voador Russo sobre história do gato preto: Ri, babei e me fez escorrem algumas lágrimas. A história é maravilhosa e fantástica.

Aliás, falando no Othon,  É isso mesmo, mermão? Entendi direito? O que tá fazendo aí no templo do motociclismo mundial? Putzzzzzz... Já andou de moto pelo trajeto? Já tá baixando o tempo dos malucos? Conta aí... conta...conta logo, caspita...

ref sua pergunta sobre qual delas anda mais, se 2 ou 4T, nem vou responder, afinal, pra bom entendedor, ½ de 4 tempos bastam...

abraços,
Eddy

05/07/2007


Nome: sergio antunes

Email:

Fone:

Cidade: Parana

Comentarios: Essa historia do pessoal anunciar as motos e dizer que tem baixa km,peças originais,pneus e suspeito.como uma moto digamos de 34 anos pode ter pouca km, e ter em suas peças a confiabilidade de uma peça de fabricação recente? não sou contra a instalação de peças modernas,mais c/aparencia das antigas,o negocio e trafegar com as classicas em segurança.

06/07/2007


Nome: Carlos Alberto

Email:

Fone:

Cidade: Brasilia

Comentarios: Engrosso o coro aos comentarios sobre os acessorios das motocicletas a venda nos classificados do MC70, bacana é o administrador do site que honestamente deu as dicas para venda de  uma suzuki 750 afirmando que ela está "com as marcas do tempo" sem historinhas de pneus originais dentre outras "propagandas".

06/07/2007


Nome: Renato

Email:

Fone:

Cidade: Ilheus -BA

Comentarios: Acho que o pessoal deveria ao anunciar suas maquinas informar que nelas estão instaladas peças de aparencia semelhante as originais,apesar de que no exterior se encontra quase tudo para algumas motocicletas,e com os impostos cobrados aqui,dai fica as vezes inviavel.os compradores devem tomar cuidado na hora da compra para não adquirir gato por lebre,

06/07/2007


Nome: Armando

Email: marcondesgodoy@uol.com.br

Fone:

Cidade: Pindamonhangaba/SP

Comentarios: Creio que o pessoal esta confundindo sobre peças originais "da" moto, com: usar peças originais "na" moto... Mais ou menos como usar velas de especificação original no motor, com: utilizar a mesma vela que veio na moto a mais de 30 anos... meio obscuro não???

07/07/2007


Nome: LUCIO

Email:

Fone:

Cidade: FRANCA-SP

Comentarios:      CONCORDO COM OS COMETÁRIOS DOS COLEGAS A RESPEITO DAS INFORMAÇÕES SÔBRE A QUALIDADE E ESTADO DE CONSERVAÇÃO DAS MOTOS ANÚNCIADAS, E, TAMBÉM ACHO UM "SACO" ESSE NEGÓCIO DE DIZER QUE O PNEU É O ORIGINAL QUE VEIO NA MOTO E OUTRAS "PAPAGAIADAS" A MAIS, TAIS COMO QUANDO VÃO VENDER CARRO USADO E DIZEM QUE O ESTEPE NÃO RODOU, POIS QUEM É QUE ESTÁ PREOCUPADO COM ESTEPE, OU AINDA ANUNCIAM E DIZEM QUE O CARRO OU A MOTO EM QUESTÃO É UM "FILET",POIS CARNE  COMPRA-SE NO AÇOUGUE, OU AINDA "A MOTO É UMA RELÍQUIA", RELÍQUIA É COISA DE IGREJA, OU AINDA  DIZER QUE A MOTO É PRA COLECIONADOR, COMO SE COLECIONADOR FOSSE SEMPRE UM OTÁRIO DISPOSTO A PAGAR QUALQUER PREÇO.

10/07/2007


Nome: Carlos gean do nascimento silveira

Email: geannsilveira@ibest.com.br

Fone: 0xx5136561168/ 99950084

Cidade: Arroio dos ratos RS

Comentarios:   Ola pessoal do MC70, venho por meio desta agradecer por terem aceitado mais uma das minhas sujestoes, a primeira vez foi a das 50cc, e agora foi pósta a pergunta sobre as 125cc no qual eu sujeri esta pesquiza que creio que vai dar muintas opiniões diferentes pois e uma cilindrada muinto uzada, então aqui vai o meu agradecimento pelo espaço, Valeu!

10/07/2007


Nome: ronald

Email:

Fone:

Cidade: campinas

Comentarios: Acho que agora pintou um bom assunto para todos discutirem por aqui.chega de rivalidades de 2t/4t, a CB 400 pode ser classica ou não,agora que esse assunto dos caras que colocam suas "maquinas de ouro" a venda com as peças indestrutiveis por anos a fio e um bom assunto para todos darem sua opinião.

10/07/2007


Nome: Paulo Mussi

Email: pmussi@mp.sc.gov.br

Fone:

Cidade: Florianópolis/SC

Comentarios: Saudades da ansiedade de abrir diarimente a página do MC70 e encontrar as dicas atualizadas da coluna "Apoio Técnico". Ricardo, já li que vocês estão com dificuldades na alimentação da página, mas nós internautas ficamos muito "bem" acostumados com a rapidez e qualidade de sua assitência! Grande abraço e espero voltar em breve a ler suas respostas no "Apoio Técnico".

Caro Paulo: Realmente, está difícil manter o site em dia ... espero poder "dar conta" !!! Mais um pouco e conseguirei reiniciar com os trabalhos do Apoio Técnico.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/07/2007


Nome: luiz

Email: luiznetosp@yahoo.com.br

Fone: 011 50419592

Cidade: sao paulo

Comentarios: o site é muito bom ! parabens continuem assim

Caro Luiz: Obrigado pelo incentivo ao nosso trabalho !

Abraços,
Ricardo Pupo
13/07/2007


Nome: Othon Voador Russo

Email: othonrusso@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Ilha de man

Comentarios: E ai Eddy, fala ai brother por equanto eu só viajo na Ilha de Man na mente, mas quem sabe um dia, sonhar é viver brother, quando da eu dou umas voltas no nosso templo do motociclismo aqui do Brasil que é Interlagos, quando participo de alguma prova por lá eu me sinto lá na Ilha de Man, isso mesmo ainda participo de provas de motovelocidade, mas só quando sobra uma graninha sabe como é ne brother sem patrocinio coisa e tal, minha meta agora é uma Hornet pra andar no camp. brasileiro já que a cat. com CB 500cc acabou em novembro de 2006 e eu tava lá. Hornet aqui vou eu aguardem, (vcs ainda vão ter que me aturar), acho que eu já ouvi essa frase ou sera me engolir.Rsrsrsrs. Super abraço a todos.

13/07/2007


Nome: Mário Souza Telles

Email: mariodamoto@hotmail.com

Fone: 71 91065725

Cidade: Salvador- Bahia

Comentarios: Vcs me fizeram chorar caramba! quando vi as fotos das YB50, FS1, RD, TX500.
percebi que a distancia entre a minha adolecencia e o presente só pode ser medida com saudades obrigado!

13/07/2007


Pessoal, o encontro do Páteo do Colégio, ontem, estava muito bom, com muuuitas motos, raridades, japonesas de todo tipo, enfim, um sucesso.

Porém, o ponto alto para mim, foi encontrar nomes como Mário Hélio Sanctos, Billy foster, Fábio Sturlini, Cigano, Ubiratã Rios, Sidão Scigliano, Ubiratan Schulz ... e ver esses jovens cinquentões, com os olhos brilhando, relembrando histórias do nosso motociclismo, como as 24 Horas, as 500 Milhas, Taça Centauro, tudo isso em volta de algumas TZ 350, que todos eles pilotaram ! Foi emocionante ! Fico devendo as fotos ... vou receber e as publico.

Tinham mais personalidades presentes, como Hugo Oddone, Jacaré, Diego Escalona, José Cohen, Sylvestre "Lokinho" Paschoal ... esses que eu encontrei no meio de tanta gente legal !!

Esbarrei com muita gente conhecida, inclusive de outros estados ! Foi uma reunião de amigos mesmo !!

A certa altura, meu filho de 11 anos que estava me acompanhando falou: " Pô pai, você conhece todo mundo ?" hehe !

Abraços,
Ricardo Pupo
16/07/2007


Nome: Jairo Navarro Dias

Email: khalifa_meow@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Penápolis - SP

Comentarios: Por que não organizar uma corrida de motos clássicas, como acontece nos EUA e na Europa?
No Brasil deve haver muitas TZ 350, Formula Honda 400, 125 de competição (As "especiais"), até mesmo as "cinqüentinhas" e os ciclomotores de corrida, e que estão esquecidas por aí, jogadas no canto de alguma oficina.
Pô, meu, se a CBA tem a "Formula Classic" com os carros antigos, por que não criar uma "Formula Moto Classic"? Aí poderia até  chamar os pilotos da época para presenciar, ou mesmo, participar das competições!
E viva a "Vintage Racing"!
Abraços do Jairo.

16/07/2007


Nome: Marcelo

Email: redisa@netsite.com.br

Fone:

Cidade: Ribeirão Preto SP

Comentarios: Só para lembrar, aos amigos que vão para São Jose do Rio Preto no sábado, sairemos as 08:30h do posto BR da av Independência ( frente a Citroen ). Até lá .

16/07/2007


Nome: Alberto Rech

Email: alb.rech@terra.com.br

Fone:

Cidade: Caxias do Sul

Comentarios: Oi prezado Ricardo!!
Quer dizer que a censura passou por aqui também? Eu havia escrito há dias atrás uma critica sobre o que estava acontecendo nesta pagina Opinião, voce publicou e agora vejo com certa decepção e tristeza que ela foi retirada. Se ofendeu á alguém , me perdoe mas eu não retiro nenhuma palavra do que disse na ocasião pois eu disse a verdade e muitos amigos do site do MC70 me mandaram mensagens de apôio. Mas , como se diz: o chefe manda!! e eu só tenho de ficar quieto no meu canto.
Abraços e que o site tenha caminhos mais claros e que as opiniões não sejam escondidas.

Alberto: Admiro muito seu trabalho e suas colaborações com o site, tanto que o indico por inúmeras vezes na seção "Apoio Técnico", quando o internauta necessita de mecânicos e restauradores na região sul do país. Houve sim uma "censura", que na verdade foi necessária até por uma erro meu, que ao publicar o comentário (infeliz) de uma internauta, gerei protestos, alguns até indelicados. O seu comentário publicado, da mesma forma, gerou algumas reações, inclusive por você ter citado nominalmente algumas pessoas. Eu e o Marcos Pasini fazemos esse site por puro prazer, pois o que arrecadamos com "anunciantes" mal paga as despesas de internet e outras que temos. Vez ou outra, passamos por dissabores por "ouvir" coisas e cobranças indevidas, mas sempre deixamos de lado e seguimos em frente. Quando o assunto nessa seção começou a "ficar pesado", resolvi (apoiado em of por alguns), "limpar" tudo e manter o nível cordial, que sempre (ou quase sempre) norteou esse site. Não cabe a mim, julgar ou censurar ninguém, apenas fiz o que achei correto, para não tornar esse meu lazer um fardo desagradável. Não sou chefe de ninguém, apenas me dispus a fazer um trabalho, nas horas vagas, para o meu divertimento e de todos que por aqui passam. Se isso estiver prejudicando alguém, paramos por aqui, e passarei minhas horas vagas cuidando de outras coisas, entre elas a família, que reclama da minha dedicação ao site, muitas vezes maior do que dedico a eles. 

Ricardo Pupo
17/07/2007



Oi Ricardo,
Parabens pelo magnifico site!  Vc ja deve ter recebido milhares de congratulacoes pelo seu site, mas e uma viajem ao passado..., uma nostalgia so!!!
Eu tb sou daquele tempo, corri de formula yamaha em 1981/82.
Gostaria de ver outras "celebridades", Birigui, Santo e Cecilio Feltrin entre varios outros que poderiam ser adicionados ao seu site.
Grande abraco e "Keep up the good work"
 
Nelson Loureiro
Woodlands Family Mortgage   

nloureiro@bellsouth.net

Caro Nelson: Seu elogio e incentivo vieram em boa hora ... hehe ! As "celebridades" que você cita serão ainda (espero) adicionadas ao site, mesmo sendo já da "geração 80" ! O José Cohen, dessa "turma" já está lá ! Ainda temos muita gente boa do nosso e do motociclismo mundial para inserir na "Galeria das Personalidades" !  Já fizemos contato com alguns nomes e em breve teremos novidades.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/07/2007


Nome: jairo portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone: 32556067

Cidade: são paulo

Comentarios: Olá Ricardo, olá amigos; Gostaria de dizer algumas coisas para o Sr. Alberto Rech:
Oi Sr. Alberto tudo bem? eu lí a sua opinião que o Sr. diz que foi "censurada" e gostaria de dizer ao Sr. que venho aconpanhando suas últimas opiniões e não ví nenhuma que contribuísse para dar continuação aos assuntos desta página... veja só sua última opinião: (opinião do Sr. Alberto Rech em 10/04/2006):

"Comentarios: PÔ pessoal , nos ultimos meses esta página do MC70 está cada vez mais decepcionante.Ora um tal de Lucio ( que diz ter um monte de motos e nenhuma está na galeria do site)fala um monte de bobagens lançando intrigas , futricas e desafios bobos entre as 2T e 4T , ora é uma choradeira geral sobre os preços das peças ou sobre os preços das motos, ora é o nosso amigo Trivelato que não se decidiu se fica e anda com a quatrocentinha ( que é  uma excelente moto)ou se troca por uma mais nova e muda de turma.Tá braba a coisa por aqui...Ainda bem que de vez enquando uma ou outra opinião sensata e justa aparece para dar uma pequena luz nesta escuridão que se tornou esta página."

Enquanto muitos de nós batalhamos e fazemos  companhia e côro com os amigos Marcos e Ricardo para levarmos em frente e reavivarmos esta bonita idéia das motos classicas e suas lembranças  promovendo encontros,  trazendo novos amigos apaixonados pelas classicas ou mesmo restaurando as motos e muitas vezes com muitos sacrificios, voces só ficam reclamando e colocando um baixo astral de dar pena.
Bem sei que esta é uma pagina de opiniões mas não dá mais para aguentar tanta choradeira e baboseira . Chega pessoal......."
O sr. citou até nomes...
Bem depois de ler esta e a última opinião que o Sr. diz que foi censurada, eu digo que o Sr. poderia em vez de criticar, falar sobre algum assunto que fosse do agrado de todos,não acha? veja que quanto "brigavamos verbalmente" sobre CB X RD ( uma brincadeira sadia ao meu ver) não teve época melhor! pois a página "sua opinião" recebia de 10 à 20 opiniões todos os dias...
Bem, esta é minha opinião, espero que Sr. não fique chateado comigo, e nem ache que stou faltando com o respeito,ok?
Agora Ricardo,nem pense em parar por aquí, hein? tá querendo acabar com meu passatempo predileto? olha que eu já viciei no MC70, agora estou dependente, hehehe
Grande abraço para o Sr. Alberto Rech, para você Ricardo, e para todos os amigos do MC70
Jairo Portilho

17/07/2007


Nome: edgard piotto

Email:

Fone:

Cidade: sao paulo

Comentarios: Falaí Ricardo e amigos...Poxa vida, de vez em quando nos deparamos com certas divergências dos amigos internautas, muitas vezes motivadas pela paixão que este hobby(para alguns, profissão) nos traz...No meu modo de ver, deveríamos, principalmente os mais assíduos, valorizar a  amizade, participar dos encontros quando possível, tentar nos colocar nos lugares dos idealizadores e mantenedores deste espaço, tentando a todo custo mantê-lo com o único propósito de distrair, trocar informações e experiências, relembrar os bons e velhos tempos...deixemos prá lá as demonstrações de descontentamenos com isso ou aquilo, com esse ou aquele...isso é irrelevante diante da grandeza deste projeto. Ninguém é obrigado a frequentar o site. Vamos preservar esta liberdade gratuita que, a bem da verdade nos traz muito mais alegrias que dissabores..que as divergências sejam saudáveis, de preferências por modelo, cor, estilo...apenas! Um grande abraço a todos!

17/07/2007


Nome: Solon

Email:

Fone:

Cidade: Ilheus

Comentarios: relamente aparece por aqui muitos camaradas que querem impor sua vontade e opiniao. este espaço e referencia dos anos de liberdade e alegria do motociclismo nacional,tempos onde se podia conduzir uma motocicleta em segurança tempos de companherismo fato esse que se caracteriza nos encontros patrocinados pelo site. chega de grosserias e vamos relembrar numa boa o passado.

18/07/2007


Nome: Ivaldo de Oliveira

Email: ivaldo_o@yahoo.com.br

Fone: (15)3227 4753

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Amigo Ricardo
Não sei se quando você e o Pasini idealizaram esse bonito trabalho, imaginavam as proporções que o site atingiria.
Posso afirmar que no meu caso e acredito que também para muitos,esse site foi um despertar de um passado esquecido e congelado por muito tempo.
Hoje o MC 70 é referência de preços para quem está comprando ou vendendo motos antigas, é a esperança de se encontrar uma peça que um apaixonado busca para por sua motoca em dia,é uma revista sobre testes e histórias do nosso tempo ( quarentões , cinqüentões e ....),é uma agenda anual de eventos e encontros,é um apoio técnico, é um espaço para bater papo e trocar informações e experiências.
Devido ao meu trabalho e o corre corre diário, muitas vezes não tenho tempo de ler uma revista ou um jornal (muitas vezes também por não ter nada interessante) mas diariamente dou uma espiada nas sessões de peças, classificados e sua opnião.
Entendo quando você fala de as vezes se dedicar mais ao site que a familia, pois várias vezes também fiz esse tipo de coisa, e muitas vezes, como é o seu caso tenho certeza, receber muito pouco ou nada de  retorno.
Só quem faz as coisas com amor e dedicação, passa por cima de tudo isso, e continua caminhando e olhando para frente.
Não desista, não recue,não se curve,Deus está a frente e ajudando os vitoriosos e os que fazem as coisas com amor.
Continue nos dando esse prazer de ver nossas reliquias (para muitos sucatas) vivas e rodando.
Veja os frutos e as coisas positivas que o site nos trouxe nesses anos de vida, ALEGRIA E MUITOS AMIGOS.
Nós aqui de Sorocaba vamos dar um pequeno incentivo a você, nosso passeio e churrasco em Agosto.
Porque da vida é isso que a gente leva e é o que interessa.
Um grande Abraço.

Caro Ivaldo: Certamente, eu não imaginava que faria tantos amigos (muitos virtuais) quando decidi fazer um site sobre "motos clássicas" (termo que eu, digamos, "criei", pois até então eram chamadas de antigas ou velhas).  Não imaginava que existiam tantas pessoas que tinham o mesmo gosto que eu. É uma satisfação enorme todos os dias, mesmo após 6 anos e meio, chegar à minha clínica às 7:30 h, e abrir os e-mails (são centenas diariamente !), que chegam através do site. Dá um super trabalho, mas é muito gratificante. Às vezes, confesso, cansa um pouco, mas sempre que isso acontece, recebo muitas mensagens de apoio e incentivo, e tomo fôlego para mais um tempo. Os encontros também são combustível para continuar trabalhando e sendo assim, já fiquei mais "turbinado" ao saber da confirmação do passeio / churrasco de Sorocaba ! Por favor, mande mais detalhes para que possamos colocar no "Calendário de Eventos" !

Abraços,
Ricardo Pupo
18/07/2007


Nome: Euller Heringer

Email: eullerheringer@ig.com.br

Fone: 011 9161-4682

Cidade: São Bernardo do Campo

Comentarios: Ricardo, bom dia.
Se você parar com o site, eu mando meu vira-lata morder você! háhá!

Valeu Euller !!

Abraços,
Ricardo Pupo
18/07/2007


Nome: Sergio Galhardo

Email: sergiogalhardo@ig.com.br

Fone: 18 3641-7474

Cidade: Birigui SP

Comentarios: Caro Ricardo, bom dia
Com relação as criticas feitas pelo Sr. Alberto Rech acredito que deva deixa-la de lado e seguir sempre em frente, pois na vida é muito comum encontrarmos obstaculos e mais gostoso é transpor os mesmos.
Pela capacidade e conhecimento do Sr Rech, seria mais proveitoso a gente ter a colaboração dele com o site, afinal, todos que frequentam adoram as opiniões, tiram proveito do apoio técnico e se encanta com as histórias aqui contadas.
Não desista, pois tem muitas pessoas que o apoiam.
Abraços.

Caro Sergio: O Alberto Rech sempre foi um grande incentivador e colaborador do site. Tenho certeza que a crítica que ele fez sobre a "censura" foi pensando de forma construtiva. Vamos continuar trabalhando ! Obrigado pela força !

Abraços,
Ricardo Pupo
18/07/2007


Nome: Carlos Trivellato

Email:

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:     Bom dia!

    Vocês andam cometendo um grave pecado, o de usar santo nome em vão! Mesmo estando sem clássica, ultimamente ando vendo meu nome citado em polêmicas dessa página, o que é isso?
    Claro que é brincadeira de minha parte, sinal de que alguém ainda se lembra de mim (tô fora, eu hein...). Um grande abraço a todos!

É Carlão, o pessoal tem sentido falta dos seus "pitacos"... apareça mais, não só como leitor e sim como colaborador !

Abraços,
Ricardo Pupo
18/07/2007


Nome: Marcelo

Email:

Fone:

Cidade: Ribeirão Preto SP

Comentarios: Ricardo, estamos com você. Não  se deixe abalar por pessoas negativas. Temos no MC 70 o espaço para a troca de informações sobre o que gostamos. Motos clássicas. E o melhor , a amizade que fizemos com pessoas como voce. Siga em frente. Conte conosco. Marcelo

Valeu Marcelo !

Abraços,
Ricardo Pupo
18/07/2007


Nome: silvio scortecci

Email: silvio.scortecci@tera.com.br

Fone:

Cidade: são josé do rio preto -sp

Comentarios: caro ricardo bom dia, ao ver a matéria sobre o encontro no páteo do colégio fiquei de boca aberta precisando de um babador,tal a quantidade, diversidade e qualidade das motos pelas fotos já da para imaginar com deve ter sido ao vivo;inclusive com algumas que já passaram pelo teste drive do site e duas 7-galo café racer fantásticas a guzzi que está nas fotos é uma v-750?  grande abraço e até rio preto

Caro Silvio: O evento foi maravilhoso mesmo. Motos pra todos os gostos ! A Guzzi é uma V7, 750. Sábado estaremos por aí ! Até !

Abraços,
Ricardo Pupo
18/07/2007


Nome: Kleber Klein

Email: siacadastral@uol.com.br

Fone:

Cidade: Rio de janeiro

Comentarios: Ricardo, recebeu o email com as coisas escaneadas que enviei?
Logo, assim que encontrar, vou te enviar uma matéria escaneada sobre os pegas no Alto da Boa Vista/RJ.

A CB50 sai ou não sai?

Um abraço,
Kleber  

Caro Kleber: Não recebi nada seu nos últimos dias. Envie novamente. Caso seja necessário, envie para ricpupo@terra.com.br . O nosso provedor andou "pisando na bola" dias atrás ... A CB 50 está "internada" na Motodax em Curitiba, aos cuidados do Luiz Felipe. Aos poucos está progredindo. Ele ficou de mandar fotos e texto para atualizar a página da restauração no Passo-a-Passo.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/07/2007


Nome: LÚCIO

Email:

Fone:

Cidade: FRANCA

Comentarios:  Caro Ricardo: Faço minhas as palavras do Marcelo.

Valeu Lúcio !

Abraços,
Ricardo Pupo
19/07/2007


Nome: ANDERSON MOTA

Email: amotta65@yahoo.com.br

Fone: 22 25510792

Cidade: CORDEIRO/RJ

Comentarios: ESTAVA SURFANDO NA REDE E ENCONTREI ESTE SITE. ACHEI ÓTIMO! GOSTARIA DE PARABENIZAR O IDEALIZADORES. ME TROUXE BOAS LEMBRANÇAS COM OS MODELOS DOS ANOS 70 E 80.
VALEU!!

Caro Anderson: Fique a vontade ! Tem muita coisa para ler ! Vá descobrindo !

Abraços,
Ricardo Pupo
19/07/2007


CB450E Edição Limitada Nelson Piquet

Retirar o anúncio.Perdi a coragem de vender. Muito obrigado.

Nome: Marcelo Tesliuk Gomes

Email: tesliukgomes@terra.com.br

Cidade: Nova Iguaçu

Estado: RJ

Fone: 21-8198-0444

20/07/2007


Nome:   Carlos gean do nascimento silveira

Email: geannsilveira@ibest.com.br

Fone: oxx51 36561168/99950084

Cidade: Arroio dos ratos RS 

Comentarios:    Vou dar mais uma ideia, na década de 70 teve varios modelos de motos Trail, isto com varias categorias de cilindrada. Bem mas o assunto seria na categoria trail ou seje Enduro qual seria a mais clássica da época, ai emtão o site coloca as categorias e as marcas e cilindradas. As yamahas tiveram um modelo com varias cilindradas que foi a DT, pois tave 6 modelos de cilindrada, ja a Honda não teve tantas variações de cilindrada e a suzuki tambem não, ai temos as outras marcas como a Monteza, kawazaki etc. Bem eu gosto muinto de motos trail e por isto dei esta sujestão, acho que este site tem tudo para expor as grandezas desta categoria. Obrigado, Gean RS.

Caro Gean: Sugestão devidamente anotada. Valeu !

Abraços,
Ricardo Pupo
20/07/2007


Nome: Fabio Santos

Email: fabiosantos.rs@ibestvip.com.br

Fone: 53-84072094

Cidade: Rio Grande - RS

Comentarios: Gostaria de fazer um agradecimento em público aos Srs. Marcos Passini e Ricardo Pupo não somente pelo maravilhoso site e conteúdo, mas também pela grande contribuição ao motociclismo nacional, em especial as clássicas.
Obrigado pela compreensão na hora de responder as perguntas e pelas ajuda na negociação de peças e serviços via site.
Acesso este espaço desde 2000 e me contento em ver a cada dia mais e mais novidades.
Mais uma vez parabéns pelo grande trabalho.
Abraços.

Caro Fabio: Agradecemos suas palavras de incentivo ! Às vezes falta tempo para fazer tudo o que é preciso no site e nas atividades extras (encontros, entrevistas, testes, etc.), mas vamos fazendo o possível ! Tudo em prol do motociclismo clássico, que não pára de crescer (vide o último evento no Páteo do Colégio) !

Abraços,
Ricardo Pupo
20/07/2007


Tipo: Retirar o anuncio

Titulo: Honda PF50 Amigo 1972

Data: 16/07/07

Alteracoes: Retiro porque fui informado que é muito dificil enviar para o Brasil. Não quero criar falsas expectativas a ninguem.

Nome: Paulo Beigel

Email: classicgarage1963@gmail.com

Portugal - Porto

20/07/2007


Nome: Paulo Junqueira

Email: drpj@globo.com

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Caro Ricardo, sou leitor assíduo, embora sem clássica no momento. Parabenizo seu trabalho e incentivo-os a continuá-lo com o brilhantismo de sempre. Este site tem sido uma válvula de escape para mim. Entendo que como moderador, opiniões que fujam do foco do site podem não ser incluídas, não seria censura (ABOMINÁVEL), mas manter o foco neste belo trabalho.

Valeu Paulo ! A posição de "moderador" não é fácil ! Às vezes por querer ser "democrático" demais, acabo me metendo no meio de situações delicadas !

Abraços,
Ricardo Pupo
20/07/2007


Nome: Alvaro Manso

Email: af.manso@uol.com.br

Fone: (71) 9191-7960

Cidade: Salvador-Ba

Comentarios: Caro Ricardo, gostaria de sugerir se não fosse muito complicado para vc, que na parte do "Ponto de Vista" seja colocado as fotos em sequências das motos que irão receber os votos, acho que seria mais interessante e certamente daria mais prazer aos olhos dos navegantes.
Ricardo, gostaria de te avisar que além da mordida do vira-lata do Euller, vc também terá o desprazer da bicada do meu papagaio, portanto nem pense em nos abandonar(hehehe)
Um forte abraço.
Álvaro

Caro Ávaro: Eu já havia pensado nisso, na ocasião da pesquisa das 500 cc, pois muita gente perguntou sobre a GT 500. Vou ver se na próxima, consigo fazer. O negócio tá feio pro meu lado pois hoje mesmo recebi a "ameaça" de uma mordida do Dogo Argentino do Carmo Poloni, de Cravinhos (SP) !! 

Abraços,
Ricardo Pupo
20/07/2007


Nome: SERGIO   SENA

Email: SENA-MARTINS@SUPERIG.COM.BR

Fone:

Cidade: SÃO  LOURENÇO    MG

Comentarios:    RICARDO, SE VOCE RESOLVE-SE PARAR, TALVEZ ALGUEM COMPRE O SITE.
   ENTRETANTO FICARIAMOS CARENTES DE PEDIGRI, VOCE SE TORNOU UM CASO DE NECESSIDADE PUBLICA!

Valeu Sena !

Abraços,
Ricardo Pupo
20/07/2007


Nome: Marcelo

Email:

Fone:

Cidade: Ribeirão Preto SP

Comentarios: Notícia de hoje 20.07.2007 do site moto.com.
"HONDA 75O PODE VOLTAR"
"Essa é para os fãs de CB`S . Segundo rumores da imprensa européia, a Honda estaria estudando a possibilidade de recriar sua lendária CB 750 DE 1969.
O projeto seria uma recriação do modelo, mas seguiria as mesmas formas e desenhos do modelo antigo, tudo exatamente como antes, mas com a tecnologia atual. De acordo com os boatos , a idéia foi motivada pela aceitação do público de modelos com estilo retrô, como a Triumph Bonneville e claro, no enorme sucesso que a CB 750 alcançou no mundo enquanto ainda era produzida. Ainda de acordo com a imprensa internacional, um protótipo do modelo já estaria em fase final de fabricação para ser exposto em outubro deste ano ,  no salão internacional de Tóquio. ( Este texto eu copiei do Moto.com) com fonte: Agência Infomoto

20/07/2007


Nome: Carlos gean do nascimento silveira

Email: geannsilveira@ibest.com.br

Fone: 0xx5136561168/ 99950084

Cidade: Arroio dos ratos RS

Comentarios:   Caro Ricardo e marcos, venho por meio desta dizer que o trabalho de voces e uma obraprima para o motociclismo Brasileiro pois as belezas da década de 70 estavam esquecidas e quardadas em algumas oficinas e garagem,  mas graças a este site que eu que voces criaram surgiu um novo icentivo para estas máquinas. Vejam só! eu sou um gaucho aqui do interior do RS e entro no site todos os dias so para ver como esta as opinioes dos colegas, estas pesquizas sobre as motos gera muintas opinioes diferentes e isto e muinto legal, pois assim podemos ver que para cada marca tem um apaixonado. Eu sou fá das Yamahas pois tenho varias e pretendo ter munito mais pois estou pensando em fazer uma coleção dda década de 70 pois daqui algums anos quem tiver estas máquinas vai ter Ouro na mão, Comcordam ? Bem emtão para finalizar vou novamente parabenizar voces e que este site tenha cada vez mais sucesso, Obrigado pelo espaço. Gean RS

Caro Gean: Agradecemos os, sempre bem recebidos, elogios. A finalidade do site é exatamente essa, resgatar e preservar a memória do motociclismo dos anos 70 !

Abraços,
Ricardo Pupo
23/07/2007


Neste final de semana tive um dos mais decepcionantes episódios destes 6 anos de site ! Estava tudo preparado para ir ao encontro de São José de Rio Preto, quando os acontecimentos foram se sucedendo. Estou vendendo a CBX 1050 há quase um mês, e entre várias propostas, nenhuma havia se concretizado. Na quinta feira, dia 19, recebi uma oferta boa e acabou sendo fechada na sexta a tarde, véspera da viagem ! Minha CB 550 está semi desmontada para um "up grade", sem rodas, sem painel, sem guidão e sem escapamento. A Suzuki GT 750 seria a solução... mas seus documentos estão atrasados, pois ficou meses a venda e não os atualizei... mesmo assim, recebi apoio dos amigos (Jorge, Edgard Piotto e Zizo), e resolvi ir com ela. Na manhã de sábado, acordo às 5 horas da matina, começo a arrumar as coisas e vou carregar a moto. Porém, na hora de ligar, quem disse que pegou !! Vazou gasolina, tossiu, arriou a bateria, e fiquei com a perna direita grossa de tanto "dar no "kick start" ! Decepcionado, tive que abrir mão desse passeio, que pelas fotos que recebi hoje do amigo Nelson, organizador, foi sem dúvida um sucesso ! Mas tenho certeza que no ano que vem teremos o 2º Encontro de Motos Clássicas de São José de Rio Preto, esse, não perco por nada !!

Abraços a todos,
Ricardo Pupo
23/07/2007


Nome: Christian Gerschkovitch

Email: cbg15@terra.com.br

Fone:

Cidade: Indaiatuba

Comentarios: Prezado Ricardo

Desejo divulgar o 3º encontro de motos de Indaiatuba . Como devo proceder para que se faça a divulgação no MC70?

Atenciosamente

Caro Christian: Basta mandar o formulário próprio (página inicial), e colocar todos os dados. Caso queira detalhar mais mande por e-mail msc70.1@motosclassicas70.com.br .

Abraços a todos,
Ricardo Pupo
23/07/2007


Nome: Marcos Pastor

Email: vendas@azzure.com.br

Fone:

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Marcelo/Rib.Preto, tudo bem?
Já em 2001 a Honda lançou uma edição da CB750K comemorativa, creio que se forem colocar em linha de produção não deve ficar muito longe disso.
Abração
Marcos Pastor / Sorocaba

23/07/2007


Nome: silvio.scortecci

Email: silvio.scortecci@terra.com.br

Fone:

Cidade: são josé do rio preto-sp

Comentarios: caro ricardo boa noite,primeiramente sentimos a sua falta na primeira exposição de clássicas de rio preto,mas em 2008 esperamos que voçe esteja presente,vendo uma matéria sobre a esquina do veneno em sp no site mot.com tem uma foto da loja do luiz latorre repleta de motos(que saudade)mas gostaria se possivel que voçe diga qual é o modelo das kawazaki 2t que estão em primeiro plano e também sua ficha técnica.obrigado e grande abraço

Caro Silvio: Leia meu relato acima !  Quanto às motos, consultando meu "assessore" (hehe) Mário Hélio Sanctos, fui informado que as motos em primeiro plano são Famel-Zundapp 100 cc.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/07/2007


Nome: jairo portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone: 32556067

Cidade: são paulo

Comentarios: Eita! parece que não é só eu que não está conseguindo manter as motos "100% em funcionamento" e que fica na mão de vez em quando...
Vou contar uma historinha: semana passada,véspera do encontro do páteo do colégio, depois de alguns meses esperando por tal dia,passei metade do dia limpando o carburador da 350F (que também não ficou 100%) e a outra metade limpando, lavando e dando uma polidinha nela... como tinha feito os doc´s dias antes e ainda nunca tinha andado nela "regularizado" resolví dar umas voltas no sábado á noite... bem, na volta do "rolê", ouví um estouro e um "choft choft choft" na parte da frente da moto; eu pensei que tinha quebrado alguma coisa, sei lá uma corrente, uma biela,mas para minha surpresa, uma das velas tinha saído para fora com rosca e tudo! PQP! era 10 da noite e eu queria ir com a moto no encontro no outro dia! bem... fiquei até 2:00 na oficina para dar um "jeito" na rosca da danada... (se alguém quiser saber o que eu fiz me manda um imail que eu falo... vai que algum purista sabe e acha ruim...)
Mas no outro dia (mesmo  muito cansado e com sono) graças á Deus eu conseguí ir com ela para o encontro,e deu tudo certo;
Agora Ricardo, acho que você já deve estar acostumado com isso não? ou será que numa hora destas não dá vontade de fazer o que o Trivellato fez? hahahaha
Abraços
Jairo Portilho

Caro Jairo: De jeito nenhum !! Deixar de ter moto clássica nunca ! hehe ! A GT 750, por puro capricho, funcionou domingo, depois de muita labuta ! No negócio da CBX está entrando uma 400 Four "de colecionador" (restaurada), e com parte da grana completmentar, já estou negociando uma CB 750 K 1973 (com 17.000 km originais e com escapamento 4 X 4), que devo pegar ainda essa semana, se tudo der certo ! 

Abraços,
Ricardo Pupo
23/07/2007


Nome: Marcelo

Email:

Fone:

Cidade: Ribeirão Preto SP

Comentarios: Em meu nome, e dos amigos de Ribeirão Preto que estiveram na belíssima cidade de São Jose do Rio Preto neste final de semana, queremos agradecer a recepção do amigo Nelson Batata, do Celso, Luis Carlos , Pedro ,  enfim todos que nos receberam . O  Nelson , seus amigos e esposas ,foram muito cordiais com todos que lá estiveram. É muito prazeroso fazer amizade através das motos clássicas, com pessoas como vocês todos de Rio Preto. Um grande abraço tambem ao Marcio e sua esposa que vieram de Foz do Iguaçu em uma Gold Wing 1978. Grande abraço a todos e até o próximo encontro. Marcelo

23/07/2007


Nome: silvio scortecci

Email: silvio.scorteci@terra.com.br

Fone:

Cidade: são josé do rio preto -sp

Comentarios: caro ricardo,obrigado pelo pronto atendimento ao meu pedido e grande abraço

23/07/2007


Nome: thiago

Email:

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: realmente esta "sala de entretenimento" que e o MC70 não deve acabar por conta de uns 3 ou 4 que se acham entendedores de tudo.apesar de nao estar inserido neste mundo ( agora estou com uma yamaha R-1 2006) acho otimo o clima de amizade, os encontros o intercambio de ideias e trocas de experiencias entre os que acessam esta pagina.novamente deixo meu abraço aos administradores e estou sempre que posso ligado neste mundo maravilhoso com maquinas do inicio do motociclismo no nosso pais.

24/07/2007


Nome: Kleber Klein

Email:

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: A vingança da GT750 é salamaligrina. Não usa, vai ficar com a perna grossa de tanto Kickar. É moto manhosa, voce queria o que? Se não fosse assim, seria Honda.
É Suzuki GT750.
É moto.

Um abraço,
Kleber

24/07/2007


Nome: Carlos Trivellato

Email:

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:     Boa tarde!

    Já estão falando de mim novamente, não importa, como diz o ditado: "Quem fala de mim tem mágoa...". Não vejo mal nenhum em ter uma moto nova fazendo compania a uma ou mais clássicas. Na hora de viajar, você sabe que vai e possivelmente volta, oras bolas! É a conveniência, caros amigos, a conveniência!! Um abraço!

24/07/2007


Nome: Ivaldo de Oliveira

Email: ivaldo_o@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Prezados amigos;
Desculpem a minha ignorância, mas uma Yamaha R1 foi fabricada antes da Yamaha R5?
Sim, porque o 1 vem antes do 5 né?
Ela é 5 ou 6 marchas?
Tem freios a disco ou a tambor?
Porque eu me lembro que a R5 foi fabricada antes da RD; mas não me lembro do pessoal da década de 70 falar dessa R1.
Por favor, quem souber me responder, me tirem dessa dúvida cruel....
Um abraço.

Caro Ivaldo: A R1 350 foi a primeira 350 de passeio, derivada das motos de pista, em 1967. Depois vieram a R2, R3, e R5 (já é sabido que no Japão, por superstição, evita-se usar o número 4). Até a R5 todas tem freio a tambor e câmbio de 5 marchas. Só muda em 1973, com a RD, que tem freio a disco dianteiro e 6 marchas. Leia mais sobre elas (e veja fotos) no Test Drive da RD 350.

Abraços,
Ricardo Pupo
24/07/2007


Nome: thiago

Email:

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Motos novas sempre irão para todos os lugares e irão voltar....de qualquer cilindrada:125, 250, 600, 1000 tanto faz né ?

25/07/2007


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:     Bom dia!

    Amigo Jairo Portilho:

    Tudo bem? A diferença é justamente essa, na hora em que você realmente precisa, o negócio pifa. Por isso que semprei andei de 400 Four, no máximo ela te dava um susto, mas na mão nunca fiquei.
    Não se preocupe com a rosca do motor, arrume um teflom daqueles que usam em torneira e o problema estará resolvido, ao menos enquanto ele não derreter.
    É isso aí, clássica agora, só a dos amigos ou, quem sabe um dia, para ter parada em casa, como você faz com as outras do acervo, para uso diário, quanto mais nova possível. Um grande abraço!

25/07/2007


Nome: jairo portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone: 32556067

Cidade: são paulo

Comentarios: Oi Trivellato, tudo bem? então, a gente fala de você de vez em quando por pura saudade de você e de seus comentários! pode crer que eu ainda vou lembrar de vários comentários seus,viu? aparece e fale mais com a gente, mesmo se estiver sem clássica hehehe;
E outra coisa: você acha que eu só ando de clássica? eu tenho uma bela de uma CB450 que durante anos vem sendo o "estepe" das clássicas que param... Ah! e quanto à rosca da 350F não foi com teflon de rosca de torneira não! foi com chiclete mesmo! hahahahaha
Grande abraço,
Jairo Portilho

25/07/2007


Nome: Ivaldo de Oliveira

Email: ivaldo_o@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Minhas motos nunca me deixaram na estrada...
Já eu, sempre deixei elas na estrada,he, he, he.

27/07/2007


Nome: Rivalino

Email: rivaspecial@uol.com.br

Fone:

Cidade: Peruibe

Comentarios: Salve Ricardo e Marcos,
Parabéns, o MC70 superou o número de acessos do Motos antigas, embora seja quase um ano mais novo. Longa vida e um sucesso cada vez maior ao "nosso" espaço clássico.
Do amigo, Rivalino

Valeu Rivalino ! Vamos trabalhando !!

Abraços,
Ricardo Pupo
30/07/2007