Tempo de fartura, anos 70/80
Como é difícil falar de tempos atrás, que muitos chamavam de tempo da fartura ...
Realmente faltava tudo, estradas pavimentadas, pontes, carros bons...
A dificuldade desse país por muito tempo foram repartidas a esses povos que moravam na região noroeste do estado de SP, onde por aqui era mais fácil andar de carroça...
Se aqui era ruim, dá para se ter uma noção o que era o resto de nosso país...
Mas não to aqui para contar estória, e sim para contar que por várias vezes montado em um lombo de uma moto, cortava uma estrada de terra de uma pequena cidade que se chama Monções - SP até Gastão Vidigal - SP.
Era ali que o garotão chorava e a mamãe não via !
No lombo da Yamaha RD 50 eu e minha tia Alvanira, professora, que juntos fizemos por muito tempo esse desafio, vencer a poeira, buraco, lama e muita chuva ... motinha valente e guerreira, com seus 49cc motor 2 tempos , silencioso fora do lugar, era de admirar seu barulho.
Na aréa rural seu som se ouvia de longe !
Tempos difíceis mas que deixaram saudades de vários amigos em Gastão Vidigal, Monções a minha cidade natal, também a cidade Turiúba, do meu grande amigo loucutor de rodeio ASA BRANCA.
Mas foi em Buritama que encontrei vários amigos motoqueiros, um abraço carinhoso a todos e que DEUS abençoe quem vive atrás de um tanque, claro que só pode ser de uma moto.
Porque de carro é passeio, e moto sempre será uma bela aventura !
Para Antonio José e Alvanira Guerreiro de São Paulo - SP, beijos...
DORIVAL D. RODRIGUES
vitoriaalmeidarodrigues@yahoo.com.br
BIRIGUI - SP