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Clássicas 70
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NomeUsuario: Jamur Favero
CorreioEletronicoUsuario: jamur@plugnet.psi.br
TelefoneUsuario: 055 233 3953
CidadeUsuario: São Sepé - RS
Comentarios: Gostaria de saber onde posso encontrar os canos originais da GT 550.Caro Jamur: Isso é uma rairdade ! Você deve entrar em contato com o Diego da San Diego (11-3872-2099) que talvez ele possa lhe arrumar, e ficar de olho nos nossos classificados de "Peças e Acessórios" !
Abraços,
Ricardo Pupo
26/09/2002
NomeUsuario: Jamil Donizeti Leite
CorreioEletronicoUsuario: jdleite@furnas.com.br
TelefoneUsuario: (35)35213363
CidadeUsuario: Passos MG
Comentarios: Estou recuperando uma CB400 81 que comprei toda desmontada e gostaria de sugerir uma modificação que fiz. A bobina de ingnição estava com problemas, então a substituí por uma das bobinas do Fiat Pálio, que tem as mesmas caracteristicas da CB, porém deve-se substituir também os cabos de vela pelos do Pálio, que são resistivos, para se manter a impedancia total do circuito de alta semelhante a bobina da CB, e também deve-se aterrar um dos polos da bobina primária no chassis da moto, já qua a bobina primária da CB é aterrada e a do Pálio não. Outra dica: O conjunto ótico (carcaça, aro e farol) da CBX 200 Strada é identico ao da CB400 e muito mais barato. Caso alguem se interesse tenho outras dicas.
JamilValeu Jamil ! Pode ir mandando suas valiosas dicas !!
Abraços,
Ricardo Pupo
26/09/2002
NomeUsuario: Ari Sabino
CorreioEletronicoUsuario: afsabino@bol.com.br
TelefoneUsuario: 9841 4324
CidadeUsuario: Sao Paulo SP
Comentarios: OLA PESSOAL,
MINHA 750/76 TEM SUSPENSAO COM OLEO E AR E RECENTEMENTE APRESENTOU UM PEQUENO VAZAMENTO DE OLEO NA PARTE SUPERIOR DA BENGALA DIREITA, (SOB A VÁLVULA DE AR) E GOSTARIA DE SABER SE EXISTEM MECANICOS ESPECIALIZADOS NESSA MANUTENCAO.
UM ABRACO A TODOS,
ARI.Caro Ari: Sugerimos que você entre em contato com o Sylvestre da Silverstone Moto (11-3333-3285) que ele com certeza irá indicar quem possa fazer esse tipo de trabalho !
Abraços,
Ricardo Pupo
26/09/2002
NomeUsuario: Luiz
CorreioEletronicoUsuario: lerilu@ig.com.br
TelefoneUsuario: 14-269.9566
CidadeUsuario: Lençóis Paulista - SP
Comentarios: Fantástico ! Esse site é a Biblia dos motociclistas. Parabéns a todos.
Estou iniciando a restauração de uma CGzinha 125, ano 77, e gostaria de tirar uma dúvida : como a cor da moto foi mudada e eu gostaria de pintá-la na cor original (laranja) queria saber se é possivel achar a tinta original ? Ou o código Munsell da mesma.
Grato
LuizCaro Luiz: Obrigado pelos elogios ! Essa informação você pode obter na Scigliano Pintura, com o Sidão no (0xx11) 6966-4455 . Além de ser um grande piloto (veja a matéria na página principal) , é um excelente profissional das pinturas ! Cite o Motos Clássicas 70.
Abraços,
Ricardo Pupo
27/09/2002
NomeUsuario: helio valejo
CorreioEletronicoUsuario: valejo@ig.com.br
TelefoneUsuario: 39461345
CidadeUsuario: sao jose dos campos
Comentarios: caros colega:
tenho uma cb750 f ano 76 impecável.
para manutenção periódica, gostaria de saber que tipo de velas são usadas originalmente nesta moto. Posso adaptar algum tipo de filtro de ar? pois filtro de óleo nos temos o nacional da VALFLEX.
um forte abraço.
helioCaro Hélio: As velas da Honda 750 F são as D8ES, as mesmas usadas pelas CB 400. Você pode adaptar qualquer filtro de ar, contanto que seja ovalado e tenha altura compatível com a caixa. Existem alguns na linha automotiva que servem.
Abraços,
Ricardo Pupo
27/09/2002
Olá pessoal!! Sou novo por aqui. Acabo de comprar um 7 Galo 74, em
restauração, e é por isso também que vim pedir socorro para vcs.
Gostaria de saber se alquém possui o esquema original do chicote
elétrico dela, que precisa ser refeito, e também se alguém sabe alguma
coisa sobre uma tal de quarta-via, uma espécie de nota fiscal de
importação, pra que serve, etc.
Bom, obrigado pela atenção, e espero poder contar com o apoio de vcs
nesta minha restauração!!!
Um abraço,
atenciosamente,
Carmo A.L. Poloni calpolon@carpa.ciagri.usp.brCaro Carmo: Para informação e reforma de parte elétrica, consulte o Eduardo da Moto Volt, no 11-3611-6187 (veja no Indicador Profissional). A 4ª via, é o documento que atesta o pagamento das taxas de importação do veículo. Até 1976, quando foram fechadas as importações de motos, as 4ªs vias eram para lotes de motos. Após isso, as poucas que entraram no país legalizadas, tinham a 4ª via individual. Portanto, sua moto não precisa ter esse documento.
Abraços,
Ricardo Pupo
30/09/2002
NomeUsuario: Célio
CorreioEletronicoUsuario: rpit@ig.com.br
CidadeUsuario: São Paulo
Comentarios: Oi Ricardo !
Assim como Alexandre Hipolito estou restaurando uma CB350 e estou encontrando dificuldades em encontrar os aneis da CB350 Twin com preço justo. Será que o anel CG também serve para a minha?Existe alguma marcação para achar o ponto da corrente de comando da CB350? Qual é a posição dos cilindros em relação ao comando?
Notei que alguns esquemas foram tirados do ar. Será que vcs ainda teriam o esquema eletrico da cb350 Twin? Se possivel da parte mecanica?
Caro Célio: Os anéis da CG não servem. Pode ser que nós consigamos arrumar esses anéis, mas para isso, precisamos saber o ano da moto e a medida da retífica. O ponto da corrente, você encontra, colocando o virabrequim na posição T, e alinhando as marcas da coroa superior no nível horizontal. O esquema elétrico e outras informações, vc consegue na Moto Volt com o Eduardo no 11-3611-6187.
Abraços,
Ricardo Pupo
30/09/2002
NomeUsuario: Marcio Bruno
CorreioEletronicoUsuario: cohollos@terra.com.br
TelefoneUsuario: 5693-4878
CidadeUsuario: São Paulo
Comentarios: Gostaria de saber quantos K/Litro, em média, a CB 400 faz na cidade e na estrada (ano 83).
Grato.Caro Marcio: De acordo com testes realizados na época, e com utilização dentro da normalidade, a CB 400 faz em média 22 km/l na estrada e 15 km/l na cidade.
Abraços,
Ricardo Pupo
30/09/2002
NomeUsuario: Bruno
CorreioEletronicoUsuario: refrigbarbosa@acinet.com.br
TelefoneUsuario: 3822-2208
CidadeUsuario: Patos de Minas - MG
Comentarios: Gostaria de ter o manual e algumas informações sobre a suzuki GT 380
Grato
BrunoCaro Bruno: Esse manual e as informações você consegue com o Diego , na San Diego, no 11-3872-2099. Veja também a página da San Diego no nosso Indicador Profissional.
Abraços,
Ricardo Pupo
30/09/2002
NomeUsuario: Pedro Celso
CorreioEletronicoUsuario: pedro.celso@csn.com.br
CidadeUsuario: Volta Redonda
Comentarios: Prezados colegas, recentemente adquiri uma CB400 II ano 1982, muito conservada. Porém, estou pensando em customiza-la. Gostaria de receber informações e fotos de customizações realizadas nessas motos.
Um abraço,
PedroCaro Pedro: Quem comercializa esses kits é a Silverstone Moto. Veja nos banners ou no Indicador Profissional. fale com o Sylvestre ou o Toninho.
Abraços,
Ricardo Pupo
01/10/2002
NomeUsuario: silvestre silva santos
CorreioEletronicoUsuario: ssilvsantos@zipmail.com.br
TelefoneUsuario: 0.xx.51.490.3372
CidadeUsuario: Gravataí
Comentarios: Necessito de informações sobre onde conseguir peças para moto Yamaha 500cc ano 1974...
ObrigadoCaro Silvestre: Se sua moto for uma TX 500, vc pode tentar contato com o Takashi no 11-577-1429, e se a moto for uma XT 500, vc pode contactar o Harold , no 11-5571-0525.
Abraços,
Ricardo Pupo
02/10/2002
NomeUsuario: Alexandre Dantas
CorreioEletronicoUsuario: xandedantas@yahoo.com.br
TelefoneUsuario: 2239-9587
CidadeUsuario: Rio de janeiro
Comentarios: Surpresa boa. Até então só conhecia o "Motos Antigas". Adorei o site. Sou o mais novo e eterno proprietário da rd350-1974 que pertencia ao Bernardo - RJ. estou tornando a moto ainda mais linda. A dúvida é sobre os escapamentos. Conhece alguma réplica?
Abraços
Alexandre DantasCaro Alexandre: Que bom que você gostou ! Os escapamentos das "Clássicas" em geral é uma das peças mais raras ! Fique de olho na nossa seção de "Peças e Acessórios" que às vezes aparece alguma coisa ! Você pode tentar também com uma loja nova (veja o link na página principal ) que inaugurou em S. Paulo, a Jacaré motocicletas clássicas. Cite o Motos Clássicas 70.
Abraços,
Ricardo Pupo
02/10/2002
NomeUsuario: Lessander Schmitt
CorreioEletronicoUsuario: lessanderschmitt@msn.com
TelefoneUsuario: 0xx53 9979 2027
CidadeUsuario: Rio Grande
Comentarios: Como vi que vocês do "Motos Clássicas 70" são muito atenciosos com as pessoas que visitam o site, voltei a pedir uma outra ajuda... Um amigo meu comprou uma Honda CB 750 Four ano 1972. Quando ele abriu o motor, descobriu que algumas engrenagens da caixa estão danificadas, com dentes quebrados! Gostaria que você me dissesse se é possivel substituí-las por engrenagens de outra moto, ou então que você possa me indicar alguns lugares que se possa conseguir essas engrenagens originais, algum desmanche ou alguma loja, ou até mesmo alguém que queira vender um motor inteiro de 750! Se for possivel, me consiga os e-mails, fone-fax ou até mesmo o endereço dessas lojas! Obrigado pela atenção!
Lessander SchmittCaro Lessander: As engrenagens tem que ser substituidas por originais ! Não há como adaptar ! Sugerimos que vc entre em contato com o Sylvestre da Silverstone Moto no 11-3333-3285 ou com o Jacaré no 11-3338-1560. Cite o Motos Clássicas 70.
Abraços,
Ricardo Pupo
03/10/2002
NomeUsuario: ricardo marinho
CorreioEletronicoUsuario: rhcm@terra.com.br
TelefoneUsuario: 99460305
CidadeUsuario: r j
Comentarios: mais uma vez incomodo voces pois nao gostei da adaptaçao feita na minha 550 f para colocar o guidao tomazelli , sera que nao existe um guidao desse tipo mas que se encaixe no mesmo local do original, ou algum nao tenha tanta adaptaçao . desculpem o incomodo...
obrigado , ricardo marinhoCaro Ricardo: O guidão legítimo Tomazelli e suas cópias são fixados nas bengalas, o que resulta em algumas mudanças na moto, principalmente nas chamadas "orelhas" que fixam o farol. Existem os guidões que são fixados no mesmo local que o original, mas com formatos "baixos" ou retos, chamados de "morcego". Deve-se encontrar em algumas lojas de acessórios ! Ou voce pode mandar fazer e depois cromar !
Abraços,
Ricardo Pupo
03/10/2002
NomeUsuario: ricardo marinho
CorreioEletronicoUsuario: rhcm@terra.com.br
TelefoneUsuario: 99460305
CidadeUsuario: r j
Comentarios: minha moto apresenta o seguinte problema :
A algum tempo que o pedal da marcha esta muito duro, para colocar no neutro é uma dificuldade,(eu forço o pedal e ele fica pulando da 1 para a 2 ) para passar as marchas tambem esta duro e faz barulho , tenho que fazer força .
O cabo da embreagem tem 4 meses ,será que são os discos da embreagem ?
abraços Ricardo .Caro Ricardo: Com certeza, trata-se de problema na embragem ! O ideal seria trocar os discos e as molas.
Abraços,
Ricardo Pupo
07/10/2002
NomeUsuario: Alfio Rossi Jr
CorreioEletronicoUsuario: alfio@icr.hcnet.usp.br
TelefoneUsuario: 0xx11 99853578
CidadeUsuario: sp
Comentarios: Oi amigos
Estou restaurando uma Rokon Ranger 134cc 1974 e estou com dificuldades em conseguir o kit de reparo do carburador (é de diafragma), o conjunto de partida e o tanque. Vocês podem me ajudar?
AbraçoCaro Alfio: Infelizmente não conhecemos quem possa ter essas peças raras ! Mas agora que está publicado aqui, muito gente verá e poderá entrar em contato com você ! Nos nossos classificados existem 2 anuncios de Rokon.
Abraços,
Ricardo Pupo
08/10/2002
NomeUsuario: ricardo orestes forni
CorreioEletronicoUsuario: iost@terra.com.br
CidadeUsuario: tupã-sp
Comentarios: gostaria de saber o preço aproximado de uma 500 four/1974 e da 400 four/1975 em bom estado de conservaçãoCaro Ricardo: Os preços das motos clássicas não dependem só do estado geral. Muitas vezes ela pode estar com bom estado geral, porém com muitos componentes não originais, o que faz diminuir seu valor ! As opções são encontrar uma em estado razoável a um preço baixo, e restaurá-la, ou encontrar uma já pronta por um valor justo ! Há muita especulação no mercado atualmente, com muita gente "pedindo" muito pela sua clássica, mas não vendendo ! Consulte nossos classificados que lá há uma grande oferta dessas motos !
Abraços,
Ricardo Pupo
09/10/2002
NomeUsuario:
Rafael
CorreioEletronicoUsuario: rbg@bioqmed.ufrj.br
TelefoneUsuario: (21)2288-2548
CidadeUsuario: Rio de Janeiro
Comentarios: Senhores,
Parabéns pelo ótimo site. Estou fortemente inclinado a
comprar uma moto clássica como um CB 400 ou 500 Four. Acontece que moro no Rio
de Janeiro e fico com um certo receio de ter a moto furtada. Sei que se trata de
um modelo antigo, no entanto, gostaria de saber se ´vcs tem notícia sobre
furto destas motos. Alguém faz seguro ?? Existem alarmes via satélite para
motos ?? As Suzuki seriam uma boa escolha quanto a peças e durabilidade ??
Obrigado e um forte abraço.
Rafael
Caro Rafael: Parabéns pela sua iniciativa de ter uma Clássica ! Você não vai se arrepender ! Normalmente essas motos tem um índice baixíssimo de furtos. As seguradoras não dão cobertura para as Clássicas. Qualquer alarme via satélite pode ser instalado numa Clássica. As Clássicas Suzuki, assim como outras, são motos confiáveis, mas dependem de uma boa manutenção ! A Honda tem mais oferta tanto de motos como de peças, mas a Suzuki também não é tão difícil de achar ! Vá em frente !!
Abraços,
Ricardo Pupo
09/10/2002
NomeUsuario:
Alexandre Dantas
CorreioEletronicoUsuario: xandedantas@yahoo.com.br
TelefoneUsuario: 2239-9587
CidadeUsuario: RJ
Comentarios: Peguei a Rd 350 - 74 depois de cromar o guidon e o paralama
dianteiro, ficou tão linda. Logo mando fotos para a galeria. A
respeito de velas frias e quentes, qual o melhor uso cidade e
"estrada"?? Pode me sugerir as melhores velas?
Obrigado
Alexandre Dantas
Caro Alexandre: Na cidade o recomendável é usar velas 7 e na estrada pode-se usar 8 ou até 9.
Abraços,
Ricardo Pupo
14/10/2002
NomeUsuario:
ROGERIO RODRIGUES
CorreioEletronicoUsuario: ROGERIO7SILVA@IG.COM.BR
TelefoneUsuario: 21 2263-7860 / 9698-9173
CidadeUsuario: RIO DE JANEIRO
Comentarios: PRIMEIRAMENTE QUERO PARABENIZA/LOS PELO SITE QUE ESTA DEMAIS !!
TENHO UMA CB 500 FOUR 74 E ESTOU QUERENDO COMPRAR UM PNEU TRAZEIRO,UM PAR DE
SETAS TRAZEIRA (GRANDE) AQUELE MATA/CACHORRO DO LADO DIREITO E O JOGO DE JUNTAS
DOS CARBURADORES ( QUERIA SABER SE TEM ALGUEM NO RIO DE JANEIRO QUE VENDA ESSAS
PEÇAS OU SE PODE ME INDICAR ALGUEM AI EM SP
Caro Rogério: Vc pode encontrar essas peças na Silverstone (veja nos banners), no Jacaré (veja matéria da inauguração na página principal) ou na Moto Racer, no 11- 222-7922 (procure o João e cite o Motos Clássicas 70).
Abraços,
Ricardo Pupo
14/10/2002
NomeUsuario:
Ari Sabino
CorreioEletronicoUsuario: afsabino@bol.com.br
TelefoneUsuario: 9841 4324
CidadeUsuario: Sao Paulo
Comentarios: Olá pessoal,
Tenho uma 750four/76 e gostaria de saber
qual o indicativo da vela estar com o eletrodo totalmente carbonizado e
preto,
isso indica queima em excesso ou falta de
regulagem do carburador.
Um abraco
ARI.
Caro Ari: As velas pretas indicam excesso de combustível na mistura. Velas marrons indicam boa mistura e velas claras indicam falta, o que é perigoso por provocar superaquecimento.
Abraços,
Ricardo Pupo
14/10/2002
Eu
gostaria de saber a partir de quando começaram a ser fabricadas as motos da
linha GT da SUZUKI, e qual delas inaugurou a linhagem.
Ricardo cezar Trivelato
(Auto Escola Ibiporã-Pr) Sexta Feira, 11 de Outubro de 2002, às 21:19:49
Caro Ricardo: A linha GT começou em 1971, com os modelos GT 250, GT 350, GT 500 e GT 750.
GT 250 1971
GT 350 1971
GT 500 1971
GT 750 1971
Abraços,
Ricardo Pupo
14/10/2002
CorreioEletronicoUsuario:
www.f.planella@com.br
TelefoneUsuario: 0xx5199499686
CidadeUsuario: canoas RS
Comentarios: Estou precisando de peças novas para a yamaha tx 500cc ano 1974.
relação de peças: bengala do telescopio (parte cromada), retentor de
telescopio, juntas do motor, reparos do bura, pistão, aneis, filtro de ar,...
Gostaria de saber onde encontrar. Obrigado.
Caro amigo: Você pode encontrar essas peças no Jacaré. Veja a reportagem da inauguração da loja na página principal. Cite o Motos Clássicas 70.
Abraços,
Ricardo Pupo
14/10/2002
NomeUsuario:
eholimpio
CorreioEletronicoUsuario: eholimpio@terra.com.br
CidadeUsuario: sao paulo
Comentarios: gostaria de saber se vcs tem esquema de regulador de voltagem pra
motos como a scooter..
agradeço pelas informações
Caro Amigo: Entre em contato com o Eduardo da Moto Volt. Veja em nosso Indicador Profissional na página principal.
Abraços,
Ricardo Pupo
14/10/2002
NomeUsuario:
Ari Sabino
CorreioEletronicoUsuario: afsabino@bol.com.br
TelefoneUsuario: 9841-4324
CidadeUsuario: Sao Paulo
Comentarios: Senhores,
Ao efetuar a troca de velas de uma 750four/75 um amigo
espanou a rosca de um dos cilindros do cabecote, e portanto, gostariamos de
saber de existem outras alternativas para corrigir o problema sem ter
necessidade de retirada do cabecote para encher e abrir nova rosca. Caso
tenha solucao, precisamos da indicacao de um profissional faca o servico.
Um abraco a todos,
ARI.
Caro Ari: Essa informação você consegue com o Sylvestre da Silverstone Moto. (veja nos banners ou no Indicador Profissional)
Abraços,
Ricardo Pupo
14/10/2002
NomeUsuario:
rogerio
CorreioEletronicoUsuario: binha.jb@ig.com.br
TelefoneUsuario: 95044670
CidadeUsuario: jundiai/ sp
Comentarios: olá amigos e amantes de motos do passado estou a procura de uma rd
350 87/90 com documentação em ordem para que eu possa
restaurala se algum de vcs tiverem informações sobre a mesma entrem em contato
/ obs naum importa o estado desde q esteja completa
Caro Rogério: Apenas por uma questão de critérios adotados por nós, só consideramos uma verdadeira "Clássica" a RD 350 fabricada entre 1971 e 1976, conhecida como "viúva negra" ! Contamos com sua compreensão!
Abraços,
Ricardo Pupo
15/10/2002
NomeUsuario:
Francisco Vitor
CorreioEletronicoUsuario: motobruxo@bol.com.br
TelefoneUsuario: (12)9763.8263
CidadeUsuario: Jacarei- SP
Comentarios: Gostaria de aprender como regular a folga das valvulas de minha
Honda CB 450 e tambem outros serviços.
Vcs tem manual de manutenção?
Aguardo resposta. Obrigado
Caro Francisco: Você poderá aprender a regular as válvulas e muito mais com o "Manual de Eletricidade e Mecânica", lançado semana passada. Veja matéria na página principal.
Abraços,
Ricardo Pupo
16/10/2002
NomeUsuario:
mario hernandez
CorreioEletronicoUsuario: mario_jeo@hotmail.com
TelefoneUsuario: (502) 4712394
CidadeUsuario: guatemala
Comentarios: se fundio el transistor de mi moto es una DT 250 modelo 79 y no lo
escuentro.. en guatemala quiero saber como encontrarlo o si se le puede hacer
una adaptacion.
Caro Mario: Sugerimos que você entre em contato com o Eduardo da Moto Volt. Veja no nosso Indicador Profissional na Página Principal.
Abraços,
Ricardo Pupo
17/10/2002
NomeUsuario:
Luiz Fontoura
CorreioEletronicoUsuario: gonga@terra.com.br
TelefoneUsuario: (51) 3225 9808
CidadeUsuario: Porto Alegre
Comentarios: Poxa o negócio é o seguinte, tenho uma moto XL 250 ano 1975,
preciso da peça lateral do motor, a qual vai a palanca do câmbio, mas ja
liguei pra tudo que é lugar até mesmo para a Silverstone, mas mesmo assim não
tenho como conseguir tal peça.
Com todo esse problema ainda quero botar essa belezinha a funcionar nem que seja
com um motor diferente, de outra moto até mesmo nacional.
Gostaria de saber que moto teria o motor ideal para ser colocado no lugar do
original?? Qual seria o motor que ficaria melhor adaptado ao quadro???
Essa é minha dúvida, gostaria de receber a resposta o mais breve possível,
pois estou ancioso para acelerar essa relíquia mesmo com o motor não original.
Agradeço desde já.
Caro Luiz: O ideal seria deixar sua XL 250 toda original ! Mas se quiser adaptar, já vimos uma XL que foi adaptado um motor da XLX 350, com ótimo resultado. Sugerimos que vc entre em contato com o internauta Olivy no seiryu@ibest.com.br ou (0xx16) 271-5503 ou 274-9961, que ele poderá lhe ajudar.
Abraços,
Ricardo Pupo
17/10/2002
TENGO
UNA AS1C 125CC Y QUERIA VER SI USTEDES TENIAN
MANUALES DE DICHA MOTO Y SI TIENEN UN PLANO DEL SISTEMA ELECTRICO DE DICHA
MOTO PUES TENGO UN PROBLEMA CON ESTO
Carlos funuy@adinet.com.uy
Caro Carlos: Sugerimos que você consulte diretamente o Eduardo da Moto Volt pelo e-mail anamaraedu@ig.com.br .
Abraços,
Ricardo Pupo
18/10/2002
NomeUsuario:
Eduardo Miura
CorreioEletronicoUsuario: edumiura@ig.com.br
TelefoneUsuario: (14) 212-3600
CidadeUsuario: Bauru/SP
Comentarios: Olá caros amigos do Motos Clássicas!
Em primeiro lugar gostaria de cumprimentá-los pelo excelente serviço prestado
por vocês a todos motociclistas. Sou fã do site acessando-o quase que
diariamente.
Gostaria de pedir um favor a vocês, possuo uma CB 450/1986, estou a pouco tempo
residindo em Bauru e não encontro uma oficina em que eu possa deixar minha moto
sem a preocupação dela estar em boas mãos. O que mais me aflige é que com
todas as pessoas com quem converso também não sabem me informar um bom mecânico,
recomendando que eu a leve a uma concessionária Honda. Porém, não acredito
que esta seja a solução visto a maioria das concessionárias e sua mão de
obra estarem adequadas apenas as motos que ainda encontram-se em produção,
inclusive não havendo estoque de peças para as mais antigas.
Solicito encarecidamente a ajuda de vocês para que eu possa solucionar meu
problema sem que eu tenha que me locomover muito longe de minha cidade.
Att.
Eduardo
Caro Eduardo: Nós não conhecemos pessoalmente nenhum mecânico na região de Bauru. Porém, a Honda CB 450 1986, é uma moto muito fácil de ser trabalhada e de se conseguir peças. A rede de concessionários Honda com certeza tem ótimos mecânicos que passaram mais de 15 anos mexendo nas Honda 400 / 450 , e portanto devem ter um grande conhecimento nesse modelo ! Na dúvida, aconselhamos que vc procure a concessionária Honda de sua cidade . Mas assim que puder, tenha uma verdadeira "Clássica" dos anos 70 ! Você vai gostar !
Abraços,
Ricardo Pupo
19/10/2002
SOU
PROPRIETARIO DE UMA HONDA CB 125-6 DE 1975 O QUAL A VENHO A RESTAURAR E ME FALTA
2 PEÇAS O KM E O COTA ROTAÇOES ( RELOGIOS ) GOSTAVA DE SABER SE ME PODES
ARRANJAR ESSE MATERIAL REF.37200-351-620 E 37250-351-008 UM ABRAÇO
EDUARDO BENTO
EBPORTAS@MAIL.PT (Sábado, 19 de Outubro
de 2002, às 17:38:25)
Caro Eduardo: O endereço do Ralf é moto.ralf@ig.com.br . Você pode entrar em contato diretamente com ele. Tente também com o Sylvestre da Silverstone Moto (veja nos banners).
Abraços,
Ricardo Pupo
21/10/2002
NomeUsuario:
ANDRE
CorreioEletronicoUsuario: andre@eliasmoreira.com.br
TelefoneUsuario: 047 4292486
CidadeUsuario: joinville
Comentarios: GOSTARIA DE SABER ESQUEMA ELETRICO DA RDZ YAMAHA 6 VOLTS. ACABEI DE
COMPRAR A MOTO E NÃO ENTENDO NADA.
DESDE JÁ AGRADEÇO
ANDRE WALDOW
Caro André: Sugerimos que você entre em contato diretamente com o Eduardo da Moto Volt, no 11-3611-6187 ou pelo e-mail - anmaredu@ig.com;br .
Abraços,
Ricardo Pupo
21/10/2002
NomeUsuario:
daniel
CorreioEletronicoUsuario: danmoretti@bol.com.br
CidadeUsuario: Joinville
Comentarios: CB 500four 1974
Preciso trocar corrente de comando e engrenagem de cima por onde passa a
corrente de comando, preciso de aconselhamento para troca. Existe peça
paralela, consigo fazer no torno, que corrente paralela posso usar?
Obrigado
Daniel
Caro Daniel: Esse detalhe técnico você pode ser orientado pelo Vicente da On The Road Motos, com o Diego da San Diego, ou com o Sylvestre da Silverstone Moto. Veja no Indicador Profissional, na página principal.
Abraços,
Ricardo Pupo
21/10/2002
NomeUsuario:
Alexandre Dantas
CorreioEletronicoUsuario: xandedantas@yahoo.com.br
TelefoneUsuario: 2239-9587
CidadeUsuario: rio de janeiro
Comentarios: De uma hora pra outra parece que não acerto mais a mistura.
A moto perdeu rendimento na arrancada e não segura a rotação em 4,500 RPM.
Qual seria a diferença entre velas NGK B8 HS( originais RD 350) e as NGK B8 ES?
Na numeração 7, 8 e 9(uso cidade e estrada, qual representa velas quente e
fria?
Caro Alexandre: A princípio podemos adiantar que as velas 7 são mais quentes do que as 8 e as 9 são as mais frias de todas ! Quanto ao problema apresentado, podem ser muitas variávies ! Mande-nos mais detalhes para uma posivel análise à distância ! As letras H e E da nomenclatura das velas se referem ao comprimento da rosca . H = 12,7 mm e E= 19,0 mm.
Abraços,
Ricardo Pupo
21/10/2002
NomeUsuario:
Leonardo
CorreioEletronicoUsuario: leonardo.mamede@bol.com.br
TelefoneUsuario: 2197857099
CidadeUsuario: Niterói
Comentarios: Gostaria de saber preços, ou aonde conseguir os mesmos sobre motos
BSA de anos em torno do ano de 1950.
Caro Leonardo: Você vai encontrar as informações sobre essa moto no site de nosso amigo Victor, que é especializado em mots antigas. www.motosantigas.com.br .
Abraços,
Ricardo Pupo
22/10/2002
NomeUsuario:
Gustvao Felipe
CorreioEletronicoUsuario: cursohd@bol.com.br
TelefoneUsuario: 0xx3132274530
CidadeUsuario: Belo Horizonte
Comentarios: Adorei seu site , gostaria de saber maiores informações a
respeito de acessorios para o motor da CB400 , ou mesmo modificações,onde
comprar um cano de descarga 2x1? Aqui em BH não é facil de se achar ,rebachar
cabeçote ...estes tipos de macetes são validos pra ela.
Obrigado pela anteção .
Caro Gustavo: O escapamento 2X1 para a CB 400 você pode conseguir na Sarachú (11-3871-2594) com o Regino. Já as dicas para preparação do motor da CB 400 você pode conseguir com o Dudu (leia a matéria nas Edições Anteirores - Personalidades) no 11-6128-1000 (Akira Motos). Cite em ambos os caos o Motos Clássicas 70.
Abraços,
Ricardo Pupo
23/10/2002
NomeUsuario:
carlos rogerio
CorreioEletronicoUsuario: www.gera180@globo.com.br
TelefoneUsuario: 08599827344 2286360
CidadeUsuario: fortaleza/ce
Comentarios: quero saber sobre motores 2 tempos e quatro tempos como restaura
manutençao todo tipo de motores
Caro Carlos: Sugerimos que você entre em contato com o Sérgio Ribaric´, autor do "Manual de Eletricidade e Mecânica de Motos" . Esse excelente livro tem todas as informações que você precisa, apresentado de uma forma muito simples e didática. Veja a matéria na página principal.
Abraços,
Ricardo Pupo
23/10/2002
NomeUsuario:
ricardo marinho
CorreioEletronicoUsuario: rhcm@terra
TelefoneUsuario: 99460305
CidadeUsuario: r j
Comentarios: boa tarde amigos , estou na duvida na compra de uma suzuky gt 550
ano 73 e uma 74 ambas em bom estado ; gostaria de saber se existe muita diferença
mecanica , tipo potencia qual anda mais quantos cavalos cada uma tem velocidade
final etc ...
gostaria de saber se voces conhecem alguem no rio que tem essa moto e queira
vender pois esta muito dificil de achar por aqui .
mais uma vez muito obrigado .
ricardo marinho
Caro Ricardo: As Suzuki GT 550 73 e 74 são iguais na parte mecânica e diferem muito pouco na estática. Veja nas Fichas Técnicas a ficha da GT 550. Nos Classificados você pode encontrar alguma coisa. O Marcos Pasini, Webmaster do site, tem uma GT 550 1977 à venda em Santos . Entre em contato com ele no mpasini@terra.com.br .
Abraços,
Ricardo Pupo
25/10/2002
NomeUsuario:
Rodrigo Antonio
CorreioEletronicoUsuario: drigidrigo@ig.com.br
TelefoneUsuario: (0xx13)33414723
CidadeUsuario: Guarujá
Comentarios: Olá amigos. Já faz um tempo que estou restaurando uma TX 650 1974
e encontro alguns problemas com relação a mão de obra ou manuais pra ela.
Corria tudo bem enquanto estava só na pintura e elétrica, agora que fui pro
motor o negócio complicou .
Agradeceria muito se me mandassem o máximo de
informações a respeito da restauração do motor, pois pretendo depoi de fechá-lo
não voltar a abrir nem tão cedo. Espero respostas e parabéns pelo ótimo
trabalho.
Caro Rodrigo: Há em S. Paulo um especialista em TX 650, o Takashi. Tel. 11- 577-1429.
Abraços,
Ricardo Pupo
25/10/2002
NomeUsuario:
Antonio Souza
CorreioEletronicoUsuario: silverio@netflash.com.br
TelefoneUsuario: (22) 2523-6401
CidadeUsuario: Nova Friburgo (RJ)
Comentarios: Prezados Senhores,
possuo um Honda GL 1000 Gold Wing 1976 vermelha. Esta moto precisa de
retoques na pintura, que já não é original. Gostaria de saber o tom exato
(original) do vermelho desta motocicleta.
Grato pela atenção,
Atenciosamente,
Antonio
Caro Antonio: A cor exata da Goldwing 1976 é "Candy Antares Red" . Entre em contato com o Sidnei "Sidão" Scigliano da Scigliano Pinturas (11- 6966- 4455) que ele poderá lhe orientar melhor. (leia a matéria sobre o Sidão, nas Matérias Anteirores)
Honda Goldwing GL 1000 K0 (1975) - A cor da 1976 é idêntica
Abraços,
Ricardo Pupo
28/10/2002
NomeUsuario:
João
CorreioEletronicoUsuario: jmacp@zipmail.com.br
CidadeUsuario: Campos/RJ
Comentarios: Caros amigos,
Parabéns pelo site! É uma excelente fonte de informação das motos clássicas!
Estou fazendo um polimento no motor da minha 400 four e gostaria de saber se é
desaconselhável a aplicação de um verniz automotivo por cima para conservação
do brilho.
Fico agradecido pela ajuda.
Um grande abraço!
Caro João: Aconselhamos vc a procurar a opinião técnica do Sidão da Scigliano Pinturas. Veja o telefone na resposta acima.
Abraços,
Ricardo Pupo
28/10/2002
NomeUsuario:
PAULO SERGIO
CorreioEletronicoUsuario: motomix@ig.com.br
TelefoneUsuario: 16 32424293
CidadeUsuario: MONTE ALTO SP
Comentarios: Gostaria de ver uma foto da mini bambino 50cc da italjet e tambem
aonde encontrar peças de reposiçao
Caro Paulo Sergio: A Italjet Mini-Mini Bambino foi lançada em 1968. Ela é em todos os detalhes, uma moto real, em tamanho diminuído (tem pneus de 8 polegadas ), estilo trail ! Foi a primeira mini-moto lançada pela Italjet. Entre em contato com o internauta Philipe Muggiati Mocdsi ( pmocdsi@hotmail.com 0xx21-3813-9575 Rio de Janeiro) que ele possui uma Mini-Mini-Bambino, e a está restaurando !
Abraços,
Ricardo Pupo
28/10/2002
NomeUsuario:
Marcos Roberto Biston
CorreioEletronicoUsuario: mrb_mrb@estadao.com.br
TelefoneUsuario: 4156-3111
CidadeUsuario: Osasco-SP
Comentarios: Caros amigos MC70, gostaria de tirar uma dúvida.
Estou fazendo uma revisão em minha moto CB 750 F -1975, ao limpar a minha relação
notei que existe uma folga lateral no pinhão gostaria de saber se essa folga é
normal ?
A respeito do livro Eletricidade e Mecânica de Motos eu achei muito bom.
Obrigado e um grande abraço para todos.
Caro Marcos: É normal que o pinhão tenha uma certa movimentação lateral, pois isso pode até compensar um certo desalinhamento ocasional da roda traseira, sem prejudicar a corrente e comprometer a tração.
Abraços,
Ricardo Pupo
29/10/2002
NomeUsuario:
Alberto Wedy
CorreioEletronicoUsuario: alberto.wedy@varig.com
TelefoneUsuario: 51-3358 7494
CidadeUsuario: Porto Alegre
Comentarios: Gostaria de informações sobre onde encontrar site de peças
originais da Yamaha RD350/ano 1973.Aguardo resposta grato
Caro Alberto: Nós não conhecemos um site específico para peças de Yamaha. Você pode tentar entrar em contato com o Jacaré da Jacaré Motocicletas Clássicas (veja nos banners). Ele tem um grande estoque de peças para motos dos anos 60 a preços justos.
Abraços,
Ricardo Pupo
29/10/2002
NomeUsuario:
Agnelo tavares
CorreioEletronicoUsuario: agnelotavares@hotmail.com
TelefoneUsuario: +351964852422
CidadeUsuario: Porto
Comentarios: Cros amigos das motos clássicas,em primeiro lugar parabens pelo
vosso site, e que continuem sempre no bom caminho!!
Procuro um site onde posso encontrar Fotos e informaçãoe açerca da moto
SUZUKY 650 GT. Se fosse possivel, agredecia a vossa ajuda!
Abração do vosso amigo Agnelo Tavares
Caro Agnelo: O único modelo da Suzuky 650 é o GS 650 Katana fabricado em 1981. Não conhecemos o modelo GT 650. A família GT tem 550 e 750 ! Por favor, confirme o modelo que você quer informações !
Abraços,
Ricardo Pupo
29/10/2002
NomeUsuario:
Wagner Romano
CorreioEletronicoUsuario: wagnerromano@uol.com.br
TelefoneUsuario: 016 632 22 81
Comentarios: Gostaria de entender o funcionamento de um comando de valvulas e
saber como interpretar sua especificações .
se pudesse me ajudar eu ficaria muito grato.
Abraços
Wagner Romano
Caro Wagner: Sugerimos que você adquira um "Manual de Eletricidade e Mecânica" do engenheiro Sérgio Alejandro Ribaric´. É muito ilustrado e didático. Veja na página principal a cobertura do lançamento e a forma de comprá-lo.
Abraços,
Ricardo Pupo
30/10/2002
NomeUsuario:
Luiz
CorreioEletronicoUsuario: lerilu@ig.com.br
TelefoneUsuario: 14-269.9566
CidadeUsuario: Lençóis Paulista - SP
Comentarios: Caro Ricardo,
Na verdade minha pergunta não tem muito a ver com o teor deste site mas, vamos
lá: Há muitos anos, na decada de 80, lí uma materia numa revista de motos
(provavelmente a Duas Rodas) sobre um compressor elétrico que um especialista
em instrumental médico projetou para instalar numa CB400. Será que você ou
alguém lembra-se deste "fenômemo".
Desde já agradeço e mais uma vez parabenizo-o pelo site e pela disposição de
tanto nos ajudar.
Grande abraço - Luiz
Caro Luiz: Realmente houve uma tentativa frustrada de se criar um turbocompressor elétrico. Ele nada mais era do que uma ventoinha instalada na moto para forçar o ar no carburador. Porém, o ar não era aquecido, e por esse e outros motivos técnicos, o projeto foi engavetado !
Abrços,
Ricardo Pupo
31/10/2002
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