Motos Clássicas 70

Apoio Técnico

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NomeUsuario: Felipe Bueno Amaral
CorreioEletronicoUsuario: www.floydoors@bol.com.br
TelefoneUsuario: 332 4404
CidadeUsuario: Curitiba
Comentarios: GOSTARIA DE RECEBER FOTOS DE MOTOS DO MODELO CUSTOM, E MOTOS ANTIGAS!

Caro Felipe: Em nosso site vc encontra centenas de fotos de motos clássicas ! Você pode "emprestar" qualquer foto, clicando com o botão direito do mouse sobre a foto e escolhendo o "salvar como" , salvando-a no seu computador ! Quanto às fotos de motos antigas, você pode ver no site www.motosantigas.com.br
 
Abraços,
Ricardo Pupo


NomeUsuario: Marcos Pastor
CorreioEletronicoUsuario: Lmpastor@ig.com.br
TelefoneUsuario: 11 99875401
CidadeUsuario: Sorocaba/SP
Comentarios: Caros amigos,
Favor informar qual o numero de dentes do pinhão e da coroa original p/ Honda CB750 K2 1974, minha moto tem rodas da CBX 750 com relação original da CBX e com isso minha moto não consegue passar de 110/120 kms/h, qual coroa com 5 furos de fixação eu poderia colocar.
Um Abraço
Marcos Pastor

Caro Marcos:  Os 3 primeiros modelos da 750 K (1969, 1970 e 1971) vinham com relação coroa-pinhão 45 x 18 . Os outros modelos vinham com 48 x 18, mas era costume trocar a coroa por uma de 45 dentes, para ficar "mais longa" !  O modelo CBX 750 tem relação 45 x 18. Portanto, se sua moto está com a relação da CBX 750 (ambas tem rodas traseiras aro 18), ela deve estar com relação 45 x 18. Verifique, e se não for essa a reação, mude para 45 x 18.  Se já estiver com essa relação e não passar dos 110/120 km/h, teremos que pesquisar outras possíveis causas !  

Abraços,
Ricardo Pupo
29/08/2002


NomeUsuario: Marcelo Santos
CorreioEletronicoUsuario: marcelo.200@ig.com.br
TelefoneUsuario: 0xx11 97662541
CidadeUsuario: Santo André
Comentarios: Tenho uma CB 400 II mais ou menos quase igual ao que o Marcos testou aqui no site, que aliás é otimo... , como sou novo nesse mundo de duas rodas tenho duas dúvidas:
1) o motor da cb quando frio acende a lampada do óleo só com o motor desligado (o que eu acho que seria o normal), quando este esquenta a lampada passa só apagar em rotações mais altas (+/- 5000 rpm) o que pode estar acontecendo já que o óleo é novo e o nivel está alto ??
2) Quando acelero e desacelero a moto(andando) sinto um tranco, já verifiquei que o pinhão da corrente final está com folga, esta folga pode ser originada só no pinhão ou também no eixo que vem do motor ???
Gostaria que me mandassem uma resposta para as dúvidas acima assim que possível... Por enquanto é só pessoal

Obrigado !!!!! Um grande abraço...   

Caro Marcelo: O primeiro problema, da luz de advertência, pode estar ocorrendo por uma falha do sensor que faz o auto-diagnóstico, ou por algum tipo de interrupção no circuito do óleo.  O segundo problema, sobre o tranco, pode ser facilmente verificado, bastando apertar a porca do pinhão. Se persistir a folga, isso indica que o problema é realmente no eixo do motor. Mas sugerimos que você procure um mecânico especializado, para um exame mais detalhado.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/08/2002


NomeUsuario: Cristiano Cassiolato
CorreioEletronicoUsuario: cassiolato@carmonet.psi.br
TelefoneUsuario: 35-35612278
CidadeUsuario: Carmo do Rio Claro/MG
Comentarios: Saudações.
Tanto nos modelos antigos como em alguns atuais, um problema que infelizmente ocorre é o amarelamento de escapamentos cromados. Por que isso ocorre? Como prevenir?
Desde já, obrigado pela atenção.

Caro Cristiano: Normalmente esse fenômemo ocorre quando há superaquecimento das curvas. Não se deve deixar a moto ligada parada pois a refrigeração se dá por ar forçado, ou seja quando a moto está em movimento. Uma moto com carburação desregulada (ar / combustível), ou fora de ponto também pode superaquecer.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/09/2002


NomeUsuario: Camilo Guedes
CorreioEletronicoUsuario: www.yahoo.com
TelefoneUsuario: 48 3342189
CidadeUsuario: Florianópolis
Comentarios: Gostaria de informações sobre a placa preta p/motocicletas,pois tenho uma RD350A/1975 totalmente original,até a pintura.Desde já agradeço;Camilo.

Caro Camiloo: A placa preta de colecionador é fornecida para qualquer veículo com idade de fabricação acima de 30 anos. Ou seja para 2002 , o limite é ano 1972 . Mas só para esclaracer, para obter a placa preta, o veículo deve estar inscrito como sócio em qualquer clube que seja filiado à FBVA - Federação Brasileira de Veículos Antigos. Passará por uma vistoria de originalidade por uma comissão homologada e receberá o Certificado para Placa Preta. O custo , já incluso a vistoria e lacração  ( em S. Paulo) , é de R$ 170,00.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/09/2002


NomeUsuario: Benito Bonfim
CorreioEletronicoUsuario: bonfimneira@yahoo.com.br
TelefoneUsuario: 69 945-0101
CidadeUsuario: porto Velho  RO
Comentarios: gostaria se possível de fotos da CB 450 série especial Nelson Piquet, possuo uma e estou fazendo reforma, mas não tenho muitos detalhes da pintura. ficaria muito agradecido!!

Caro Benito: A Honda 450 1986 não é considerada, pelos nossos critérios, como uma Clássica, mas por se tratar de uma edição especial, vamos abrir uma exceção !  A Honda 450 Nelson Piquet foi lançada em junho de 1986 como uma edição limitada comemorativa , pois nesse ano o piloto Nelson Piquet foi contratado pela equipe Willians, que na época utilizava o motor Honda F1.  A moto foi pintada com as cores da equipe, tendo nas laterais a assinatura do campeão , motor, escapamentos e rodas pretos, e o freio a disco perfurado, o que as 450 de série não tinham !


Honda 450 Nelson Piquet 1986

Abraços,
Ricardo Pupo
02/09/2002


NomeUsuario: ricardo marinho
CorreioEletronicoUsuario: rhcm@terra.com.br
TelefoneUsuario: 99460305
CidadeUsuario: r j
Comentarios: mais uma vez pesso ajuda .
minha garagem fica em um local com muita umidade mesmo com a capa a moto fica suada, ja me deram varias alternativas como deixar a luz ligada , botar mais luzes , colocar um ar condicionado, mas a garagem e pequena entao nao valeria a pena . nao sei mais o que fazer , sera que existe um aparelho pequeno que retire a umidade do ar ? por fazor pesso ajuda .
abraços , ricardo .

Caro Xará: Apenas como sugestão, você poderia usar aqueles "absorventes de umidade" que acompanham produtos eletro-eletônicos. São pequenos "sachês" que retiram a umidade do ar. Coloque-os sob a capa em diversos pontos da moto. Pode ser que funcione !!

Abraços,
Ricardo Pupo
02/09/2002


NomeUsuario: Neto
CorreioEletronicoUsuario: locolive@sercomtel.com.br
TelefoneUsuario: 43 - 342-9583
CidadeUsuario: Londrina / Pr
Comentarios: Saudações ....
Caros amigos , estou com uma dúvida relativamente pequena , porém preciso de alguém que ja tenha feito esta experiencia/adaptação para me ajudar ... é o seguinte , estou reformando uma CB750K 75  ,  depois de longas conversas  decidimos usar o carburador da CBX750 , pois este ja é preparado para as  " massarócas ou batidinhas de gasolinas " que encontramos nos postos hj em dia , agora o problema é a regulagem .... então venho até aki perguntar se alguém ja fez esta adapatação e qual o numero dos glicleur que deram certo  e como foi feita a adaptação da caixa de ar  , ja que a tomada do carburador da CBX750 é um pouco maior  e os demais " macetes " dessa adptação
ja agradeço .. e parabéns pelo site!!  ta cada vez melhor

Caro Neto: Realmente essa é uma adaptação fácil e com excelente resultado. O Vicente da On The Road Motos faz muito esse trabalho. Entre em contato diretamente com ele que com certeza você será bem orientado para o seu trabalho.Veja no Indicador Profissional na Página Principal.

Abraços,
Ricardo Pupo
03/09/2002


NomeUsuario: Marcos Roberto Biston
CorreioEletronicoUsuario: marcos_biston@alcatel-cabos.com.br
TelefoneUsuario: 4156-3111 ramal 244
CidadeUsuario: Osasco-SP
Comentarios: Olá, amigos MC70, vou novamente dar um trato na minha máquina.

Gostaria de saber como devo fazer para trocar o filtro de ar da CB 750 F1.

Se possivel tb, gostaria de saber quem faz balanceamento e manutenção em rodas de moto.

Obrigado e um grande abraço para todos.

Marcos - CB 750 F -1975

Caro Marcos: A respeito da troca do filtro, quem pode lhe orientar com precisão é o Vicente da On The Road Motos, e sobre as rodas, o Sylvestre da Silverstone Moto, conhece quem faz esse trabalho. Entre em contato diretamente com eles.

Abraços,
Ricardo Pupo
03/09/2002


NomeUsuario: Fabio Catarcione
CorreioEletronicoUsuario: fabiocat22@aol.com
CidadeUsuario:  Friburgo- RJ
Comentarios:  Gostaria de parabenizar aos autores desta pagina e tambem a todos os colaboradores, pelo excelente trabalho que voces vem desenvolvendo, que continuem sempre divulgando essas amquinas maravilhosas!!!Aproveito para perguntar, fui informado que em Sao Paulo em um bairro e rua especificos(eu nao sei),podem ser encontradas as semi-classicas :CG, Ml e turuna para venda com uma certa facilidade. Gostaria do apoio dos internautas,para confirmacao ou naodessa informacao,desde ja agradeco.Fabio.

Caro Fábio: Aqui em São Paulo, nós temos um local específico onde há uma enorme concentração de lojas de motos, onde se encontra praticamente tudo ! Desde parafusos , retíficas, peças, acessórios, até motos de todos os anos e tipos !  É conhecida como "Boca" !  Fica no bairro central Campos Eliseos,  no quadrilátero formado pelas ruas, Barão de Limeira, General Osório, Conselheiro Nébias e Rua dos Gusmões, expandindo por quarteirões adjacentes ! A esquina entre a Barão de Limeira e a General Osório era conhecida nos anos 60 e 70 como "A Esquina do Veneno", onde se reuniam os motociclistas da época, que acabram por montar suas lojas ali , como Edgard Soares, Luis Latorre, Felipe Carmona, entre outros !

Abraços,
Ricardo Pupo
05/09/2002


NomeUsuario: José Geraldo Coelho
CorreioEletronicoUsuario: lceolho@uai.com.br
TelefoneUsuario: 032-3532-8339
CidadeUsuario: Ubá-MG
Comentarios: ESTOU INTERESSADO EM SABER SOBRE A MOTOCICLETA MONTESA 250 CC E 360 CC TRAIL E SE EXISTE POSSIBILIDADE DE COMPRA AINDA NO BRASIL. OBRIGADO

Caro Geraldo: As Montesa 250 e 360 vieram para o Brasil entre 1979 e 1982, porém com quase nenhum apoio pós-venda, o que fez com que suas vendas não "decolassem" . São excelentes motos para o uso em enduros e passeios "fora-de-estrada" . Ainda se encontram alguns exemplares à venda, tendo inclusive em nossos classificados algumas opções.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/09/2002


NomeUsuario: Jose Thadeu Tardin
CorreioEletronicoUsuario: jttardin@bol.com.br
TelefoneUsuario: 0xx2732007044
CidadeUsuario: Colatina - E Santo.
Comentarios: Gostaria de saber as cores que sairam a
CB50 1974. Agradecido.

Caro José Thadeu: A Honda CB 50 veio para o Brasil em 1974 nas cores branca com faixas azuis e dourada com faixas pretas. Na nossa Galeria Japão (página 1), temos uma 1973. A foto abaixo é de uma 1975, mas o grtafismo da 1974 é exatamente igual.


Honda CB 50 1975

Abraços,
Ricardo Pupo
06/09/2002


Caro Marcos:

Meu nome é Marcelo Boratto, moro em Belo Horizonte, te encontrei pela internet, acabo de comprar uma GT550 1975 e gostaria de saber se você poderia me indicar alguma loja de peças em Sao Paulo, estou precisando de uma biela completa, pistão 050, um jogos de aneis e um jogo de juntas de motor, se você puder me orientar agradeceria muito.

 

Obrigado,
Marcelo Boratto

BH - MG

Caro Marcelo: Você encontrará essas peças e apoio técnico para sua Suzuki GT 550 com Diego Escalona, da San Diego (veja no Indicador Profissional).

Abraços,
Marcos Pasini
09/09/2002


NomeUsuario: Gustavo CBs (125K5)
CorreioEletronicoUsuario: gustavo.cb500@bol.com.br
CidadeUsuario: Campo Largo - PR
Comentarios: Olá pessoal: escrevo para perguntar sobre a CB 400 Four. Um amigo me ofereceu uma 1977, cujo escape é diferente do tradicional 4 em 1 com todos os canos se unindo numa peça triangular. Esta moto tem escape 4 em 1 parecido com o da 750F SuperSport 76, com os coletores de formato mais reto e que se unem num esquema 2 em cima e 2 embaixo. Esse escape é original da moto ou é adaptado?? Não parece ser algo artesanal, pois as soldas são muito bem feitas e sua saída tem mais de 2 polegadas de diâmetro (o ronco é fenomenal). Outra dúvida é, se ela for 77 mesmo, há algo que complique sua documentação (por ser mais nova que 76), pois ela está registrada, com impostos em dia, etc. É necessário ter uma nota fiscal, uma 4° via de importação, ou ainda, um documento de regularização caso ela tenha sido importada irregularmente e depois registrada???

Desde já agradeço e desejo mais sucesso ainda pra vocês!!

Caro Gustavo: Pelo que pudemos entender, o escapamento em questão não deve ser orignal. Normalmente, se a moto já está com impostos pagos, não haverá problema na documentação.


Honda CB 400 F-2 1977

Abraços,
Ricardo Pupo
09/09/2002


Boa tarde;

  Antes de mais nada, parabens pelo site dedicado às classicas 70. Traz muitas lembranças dos bons e velhos tempos quando se podia andar na rua com uma moto zero sem se preocupar com transito, assaltos, etc.

  Gostaria de fazer uma pergunta sobre uma moto Honda 750 que me ofereceram.

  Segundo o proprietário é uma Honda 750 F1 ano 74, mas conforme estive pesquisando o modelo F1 só foi fabricado a partir de 1975. Infelizmente não tenho, ainda, disponivel os numeros do motor/chassis.

  A pessoa me informou que foi um modelo montado na Argentina (???), inclusive ela está com freio a disco duplo na roda dianteira e simples na traseira que foram instalados à epoca, mas não consegui nenhuma informação sobre esse "kit".

  Saberiam me dizer algo à respeito desse modelo ?

  Gratos pela atenção;

  Jorge Vila

  Ps- já deram uma olhada no site http://www.bikepics.com, eles tem uma galeria de fotos do mundo todo, bem interessante.

 

Ps2 - estive dando uma olhada na página da "Silverstone Motos" mas não encontrei nada à respeito do "kit" para customizar as CB 400.....

Caro Jorge:  A honda CB 750 F1 só começou a ser fabricada no Japão em 1975. Não temos conhecimento de motos que eram montadas na Argentina naquela época. Os freios com certeza são adptados !  Veja se consegue a numeração do chassis e motor.

Quanto ao kit da CB 400 Custom, entre em contato diretamente com a Silversttone Moto !

Abraços,
Ricardo Pupo
09/09/2002


NomeUsuario: Rodrigo Fabiano Souza
CorreioEletronicoUsuario: boca10@globo.com
TelefoneUsuario: 034 91272253 /034 33365523
CidadeUsuario: Uberaba Mg
Comentarios: Parabens pelo site e pela oportunidade, tenho um sonho de comprar uma 750 four f1 adoro aquele modelo, depois de me formar na faculdade a primeira coisa que comprarei é esta moto. Onde encontrar motos como estas? E peças como repor? vc sabe alguns sites de lojas especializadas? Um abraço de um fã do seu site e das classicas.

Caro Rodrigo: Em nosso site você pode encontrar nos "Classificados" várias ofertas de Honda 750 F, e na seção "Peças e Acessórios" ou no "indicador Profissional" você encontra peças e oficinas especializadas !  Tomara  que vc compre logo sua Honda 750 F !!

Abraços,
Ricardo Pupo
09/09/2002


NomeUsuario: Rodrigo Fabiano Souza
CorreioEletronicoUsuario: boca10@globo.com
TelefoneUsuario: 034 91272253 /034 33365523
CidadeUsuario: Uberaba Mg
Comentarios: Eu tenho o manual da 750 four se algem quizer me mande e mail que eu enviarei o arquivo por e mail, sem custo algum.Abraços.

Valeu Rodrigo !

Abraços,
Ricardo Pupo
09/09/2002


NomeUsuario: Robertson Reis
CorreioEletronicoUsuario: robertson_reis@bol.com.br
TelefoneUsuario: 11 4220-1209
CidadeUsuario: São Caetano do Sul
Comentarios: Srs, Preciso de algumas orientações
Estou restaurando um CB 500 Four ano 1974, estou com o motor aberto e ainda nao identifiquei nenhuma marca para colocar a corrente de comando no ponto, alguem saberia me informar?
Procuro tambem o esquema eletrico desta moto.
Abraço a todos e parabéns pelo EXCELENTE site.

Caro Robertson: Existe uma marcação para que a montagem esteja correta, pois senão o motor não funcionará. Há uma marca no eixo do comando, outra marca no cavalete do cabeçote e outra marca na engrenagem (coroa) do eixo. Elas tem que estar alinhadas. Veja a figura do comando e do esquema elétrico no site http://www.webtronic.com.br/motos70/index.htm .

Abraços,
Ricardo Pupo
09/09/2002


NomeUsuario: Bosco
CorreioEletronicoUsuario: boscob@terra.com.br
TelefoneUsuario: 2249558
CidadeUsuario: Brasília
Comentarios: Prezado Colega.

Estou precisando de um comando da VF 1000, sabe me informar onde consigo comprá-lo.
Desde já agradeço.

Caro Bosco: Creio que será difícil conseguir tal peça, pois vieram pouquíssimas motos dessa para o Brasil. Aliás, ela só foi fabricada pela Honda em 84 e 85. Mas tente com o Sylvestre da Silverstone Moto (veja nos banners ou no Indicador Profissional na Página Principal).

Abraços,
Ricardo Pupo
09/09/2002


NomeUsuario: Marcello Veloso
CorreioEletronicoUsuario: business@sfr.com.br
TelefoneUsuario: 5071 0915
CidadeUsuario: São Paulo
Comentarios: Possuo uma CBX 1050 ano 79 com apenas 16.000 km originais.
Os carburadores foram limpos, as bóias ( Originais ) foram trocadas, bem como as agulhas de bóia. O nível está correto e todo o resto está como saído de fábrica ( velas, ponto, regulagem de válvulas ), mas..........

Quando acelero a moto parada em ponto morto, ela demora muito a voltar a marcha lenta, mais do que o normal nesta moto, que já demora mais que as outras devido à embreagem do alternador.

Agradeço a quem souber o que pode estar ocorrendo.

Caro Marcello: Com diz nosso consultor Luigi:

"Como se sabe, não basta fazer tudo direitinho - SEIS CANECOS É UMA CIÊNCIA
EXATA ! 

Prováveis causas :

1) Pistonete de algum carburador prendendo ( o pistonete e a pista devem estar
brilhando ) ;
2) Regulagem de algum(uns) parafuso(s) de lenta ( falta gasolina na
mistura )
3) Regulagem do acionamento das borboletas ( um ou mais carburadores estão
puxando antes ) .

Eu apostaria na alternativa 3 ."

Procure observar essas alternativas, e se persistir o problema, procure um mecânico especializado (veja no Indicador Profissional) !

Abraços,
Ricardo Pupo
09/09/2002


NomeUsuario: Alexandre Hypolito
CorreioEletronicoUsuario: alexandre.h.silva@coats.com
TelefoneUsuario: (011) 32478131
CidadeUsuario: São Paulo
Comentarios: Em primeiro lugar parabens pelo apoio e orientações que o site oferece aos amantes de motocicletas antigas. Estou precisando trocar os aneis da Honda CB500 Four, mas os preços que estou encontrando são abusivos, vcs saberiam me informar se posso usar os aneis de outro modelo de motocicleta?

Caro Alexandre: De acordo com nossos consultores, você pode utilizar os pistões e anéis da CG 125, sem grandes adaptações,  havendo apenas  um aumento na taxa de compressão do motor.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/09/2002


Caro Marcos:

Vi sua reportagem sobre sua restauração de sua Gilera e como estou restaurando uma DT 180 82, gostaria de ajuda no sentido de saber como eliminar a ferrugem de dentro do tanque de combustível (gostaria de saber qual(is) produto(s) químico(s) são aconselhados para a limpeza.

Desde já o meu muito obrigado.

Alvaro M. Ehlers
Curitiba - PR
(41) 363-6055 / 9995-5189  almaeh@yahoo.com.br 

Caro Alvaro: Nós temos um "parceiro" aqui em S. Paulo que desenvolveu uma técnica excelente para tratamento interno de tanques de combustível de motos, além de fazer um também excelente trabalho de galvanoplastia. É a BH Galvanoplastia, que fica na R. Alencar Araripe, 129 (bairro de São João Climaco), tel. 11-6914-3297 com Carlos.  Cite o Motos Clássicas 70.

Abraços,
Ricardo Pupo
12/09/2002


NomeUsuario: eluisio siqueira sias
CorreioEletronicoUsuario: eeluisio@uol.com.br
TelefoneUsuario: 041 -333 1888 ou 041 99775461
CidadeUsuario: curitiba
Comentarios: preciso comprar algumas peças 750F ano 1973 emblema tampa lateral etc

Caro Eluísio: Os emblemas (tanque, laterais, etc.) você encontra na San Diego, e a tampa lateral original, você encontra na Silverstone Moto, além de outras peças Honda (todas originais). Veja os telefones nos banners ou no Indicador Profissional, na Página Principal.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/09/2002


NomeUsuario: Felipe S.
CorreioEletronicoUsuario: felipeserrao@hotmail.com
TelefoneUsuario: -------------------
CidadeUsuario: Vitória
Comentarios: Comprei uma cb 400 Four 1981, e quero restaurar ela; por isso que vocês me mandem todas as fotos que tiverem dela para que eu possa avaliá-la melhor.
agradeço. E peço que me mandem por e-mail: felipeserrao@hotmail.com

Caro Felipe: A Honda CB 400 Four só foi fabricada nos anos de 1975, 1976 e 1977 ! Confirme o ano e modelo da sua moto !

Abraços,
Ricardo Pupo
13/09/2002


NomeUsuario: Marcelo de Barros Camargo
CorreioEletronicoUsuario: itapvh@enter-net.com.br
TelefoneUsuario: (0xx69) 225-1486
CidadeUsuario: Porto Velho -RO
Comentarios: Gostaria de maiores informações sobre regulagem do carburador da CB 500 Four. Foi colocado no carburador bóia , agulha e sede novas; necessito saber em qual posicão devo deixar nos quatro relogios do equalizador ?

Caro Marcelo: Para uma regulagem boa, você deve equalizar primeiro os carburadores do meio, entre 100 e 150. Todos os carburadores devem começar com a regulagem do ar em 2 voltas. Equalize os outros 2 carburadores pelos dois do meio. Se precisar de mais detalhes, fale com o Vicente da On The Road Motos no 11-3673-5535.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/09/2002


NomeUsuario: Zé
CorreioEletronicoUsuario: felipeserrao@hotmail.com
Comentarios: Tenho uma cb 400 gold 1981, se não me engano...
estou procurando fotos dela para que eu possa restaura-lá com perfeições.
Peço à vocês que façam isso por min.
obrigado!

Caro Zé: Sua moto deve ser a Honda CB 400 1981. Para você ter uma referência, ela é exatamente igual ao modelo 1980, o qual está no teste que realizamos há 2 meses atrás, que voce encontra nas Matérias Anteirores na Página Principal.  Havia também na cor prata com as faixas em azul.

Abraços,
Ricardo Pupo
14/09/2002


NomeUsuario: Marcelo Boratto
CorreioEletronicoUsuario: boratto.bh@terra.com.br
TelefoneUsuario:  31 34846622
CidadeUsuario: Belo Horizonte
Comentarios: Caros Senhores,

Tenho uma Suzuki GT 550, prata, 1975, estou começando sua restauração, estou começando pelo tanque e gostaria de saber se eu consigo um kit de reparos para a valvula de gasolina do tanque e que produto eu devo usar para fazer uma boa limpeza no interior do tanque, a moto está parada há 8 anos.

Obrigado.

Caro Marcelo: As peças da Suzuki GT 550 você consegue na San Diego no 11-3972-2099. A limpeza interior do tanque você pode ter as informações com o Carlos da BH Galvanoplastia, que fica na R. Alencar Araripe, 129 (bairro de São João Climaco), tel. 11-6914-3297 .  Cite o Motos Clássicas 70.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/09/2002


NomeUsuario: Célio
CorreioEletronicoUsuario: rpit@ig.com.br
CidadeUsuario: São Paulo
Comentarios: Oi!

Estou precisando do manual de serviço da cb350 Twin. Será que alguém poderia enviá-lo via e-mail?

Obrigado!

Caro Célio: Esse manual você encontra com o pessoal da Recar, no 11-221-6559. Cite o Motos Clássicas 70

Abraços,
Ricardo Pupo
16/09/2002


Anexo foto de Suzuki GT380 1974, que adquiri zero, em São Paulo. Li mensagem de Ricardo, do Rio de Janeiro, pedindo foto de GT550 com guidão do tipo Tomazzeli. Talvez a da 380 possa dar uma idéia.

  Parabens pelo site !

  Carlos Alberto, Sao Paulo

  carlosi@isoldi.com.br 


Suzuki GT 380 1974 equipada com guidão tipo Tomazzeli e banco rabeta

Caro Carlos Alberto: Na realidade o internauta Ricardo do Rio de Janeiro estava pedidno foto da Honda CB 550 F com o Tomazzeli. Mas a sua bela e clássica (bem anos 70 !!) GT 380 pode ilustrar perfeitamente  a questão dos guidões esportivos regulaveis que eram fixados nas bengalas !

Obrigado pela informação !

Abraços,
Ricardo Pupo
16/09/2002


NomeUsuario: Jrcherne
CorreioEletronicoUsuario: jrcherne@cherne.com.br
TelefoneUsuario: 27- 99871349
CidadeUsuario: Colatina - ES
Comentarios: Apaixonado pelas clasicas ,restaurei recentemente uma CB 750 K 1975. Depois de todos os problemas resolvidos , estou com dificuldade em resolver um vazamento de  Oléo na  tampa do bojão do carter ( Tampa Lateral). O respiro do  motor é ligado na parte de tras do bojão , quando funcionei a moto pela primeira vez reparei que na tampa havia uma certa presão . Um amigo me falou que ela respirava pela tampa e o respiro devia estar entupido .Sopramos e desentupimos uns buraquinho  que havia ali na tampa ,  o problema da presão ficou resolvido , mas continuou o vazamento de oléo , verifirando novamente a borracha de vedação da tampa  resolvemos recortar uma cortiça e adicionar em baixo da  borracha original , recortei a cortiça conforme a borracha   original salvando os orificios de respiro  mas o problema continua ela vaza muito oleo na tampa .
O que devo fazer para resolver ?
Essa tampa é realmente o respiro do motor ou ela deve ser totamente vedada ?

Caro Jr: O problema está realmente na vedação. Existe o respiro, mas a tampa tem que estar muito bem veadada. Tente utilizar uma arruela de alumínio, que vc deve encontrar nos postos de troca de óleo.  Caso tenha mais dúvidas, entre em contato com o Vicente da On The Road Motos, no 11-3673-5535. Ele lhe explicará melhor.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/09/2002


NomeUsuario: Marcelo Boratto
CorreioEletronicoUsuario: boratto.bh@terra.com.br
TelefoneUsuario: 31 3484-6622
CidadeUsuario: Belo Horizonte
Comentarios: Caros Senhores,

Como devo proceder para descarbonizar os pistãos da moto? tenho uma GT550, 1975. O motor está aberto, gostaria de saber também quem poderia desprensar trocar os retentores, trocar uma biela quebrada e prensar novamente o virabrequim, aqui em Belo Horizonte a empresa que me foi indicada demora e o motivo da quebra da biela é que esta mesma empresa prensou o virabrequim errado e faltou lubrificação na biela levando a quebra da biela e do pistão.

Obrigado

Marcelo

Caro Marcelo: Nós não conhecemos ninguém em BH para ajudá-lo. Talvez se você entrasse em contato com o Diego da San Diego (11-3872-2099) ele poderia lhe auxiliar !

Abraços,
Ricardo Pupo
17/09/2002


NomeUsuario: João C. B.
CorreioEletronicoUsuario: joaobottcher@uol.com.br
CidadeUsuario: Cosmópolis - SP
Comentarios: Oi pessoal:
Acabo de adiquirir uma CB 400 ano 80 e tenho algumas dúvidas:
1- Sua suspensão dianteira não possui aquele parafuso de drenagem do óleo. essa suspensão é isenta de manutenção? Se não, como faço para trocar seu óleo? Devo retirar as bengalas?
2- Num artigo da revista Qustro Rodas de 1979 diz que a CB 400 ano 80 é toda importada e que, nesse ano, só vieram em duas cores: vermelha com para-lama cromado; e cinza-prata metálico com para-lama na mesma cor. Em outro artigo mais recente li que até o modelo 1982 todas as Cb's vieram com para-lamas cromados. Sendo minha moto cinza-prata metálica (e está toda original) seu para-lama é dessa mesma cor. É assim mesmo ou o original de fato é cromado?
3- Na moto veio um amortecedor de direção daqueles que eram comuns nos anos 70. gostaria de adiquiri mais um desses amortecedores para minha outra CB 400 (uma 1983). Onde posso encontrar esses amortecedores? Veja bem, não é desses modernos que equipam superesportivas, é daueles antigos!
No mais é isso pessoal, grato desde já.
Abraços
                 João C.B. 

Caro João: A CB 400 realmente não tem o parafuso para drenagem. É necessário retirar as bengalas em caso de manutenção. Mas aconselhamos a mexer somente se houver necessidade. Em motos Clássicas, só se mexe quando realmente precisa !  As CB 400 1980, tinham um índice de nacionalização muito pequeno, praticamente só banco, tanque e laterais. As cores eram essas que você citou, e o paralama dianteiro era cromado em ambas !  Para conseguir um amortecedor de direção da época, aconselhamos que voce entre em contato com o Sylvestre da Silverstone Moto (11-3333-3285), que se ele não tiver, sabe quem possa ter !

Abraços,
Ricardo Pupo
18/09/2002


NomeUsuario: Lessander
CorreioEletronicoUsuario: lessanderschmitt@msn.com
TelefoneUsuario: 0xx53 9979 2027
CidadeUsuario: Rio Grande
Comentarios: Gostaria de Algumas informações... Acabei de comprar uma Honda CB 350 ano 1974! Gostaria d saber qual modelo que ela é (K3, K4 ou K5 ? ) e qual a potencia dela? seria 36 hp a 10.500 giros? ela está com carburadores da Honda CB 360, de 34 mm, isso pode prejudicá-la em desempenho, ou consumo?! se voces puderem tirar essas minhas duvidas, ficarei mt grato! Obrigado pela atenção!
Lessander Schmitt, Rio Grande, RS

Caro Lessander: A Honda CB 350 foi fabricada entre 1968 (modelo K0) e 1973 (modelo K4), sendo que o modelo 1973 vinha com freio a disco simples dianteiro. Se você puder, nos mande o número do chassis para identificar o ano correto de fabricação da sua moto. A potencia é exatamente essa, 36 HP a 10.500 rpm. Os carburadores da CB 360 podem ser utilizados sem problemas, desde que regulados e bem "afinados" .

Abraços,
Ricardo Pupo
19/09/2002


NomeUsuario: Gustavo CBs
CorreioEletronicoUsuario: gustavo.cbs@bol.com.br
CidadeUsuario: Campo Largo - PR
Comentarios: Olá Pessoal!

Sobre a pergunta do João CB, para trocar o óleo da suspensão da CB400: há controvérsias!!! Minha CB tem os parafusos de drenagem e pude trocar o óleo sem desmontar.... não sei dizer se esses parafusos existiam ou não conforme os modelos e anos, mas no meu caso (CB400 83), eles são originais.

Sobre o paralama, na minha CB, ele é prata como a moto, com grafismos vermelhos. Eu aposto que nas motos prata, por motivos estéticos, o paralama é prata também; em outras cores (vermelha e preta) o paralama é cromado.

Sobre o parafuso é só dar uma olhada nas fotos que eu tenho no site:

www.cb400brasil.hpg.ig.com.br/Oficina/Oficina.htm

Abraços a todos!!

Caro Gustavo: Na moto (Honda CB 400 1980) por nós avaliada, de propriedade do ex-piloto Mário Hélio Sanctos, constatamos que não existem os parafusos de drenagem do óleo das bengalas. Pode ser que nos anos posteriores esse recurso tenha sido inserido nas motos.  

Você tem razão !! O paralama dianteiro do modelo 1980 é cromado na cor vermelha e pintado na cor da moto na prata !.  Agadecemos pela sua oportuna participação !!

Abraços,
Ricardo Pupo
19/09/2002


NomeUsuario: Lessander
CorreioEletronicoUsuario: lessanderschmitt@msn.com
TelefoneUsuario: 53 9979-2027
CidadeUsuario: Rio Grande
Comentarios: Obrigado por responderem minhas duvidas qto a minha CB 350! O que posso dizer sobre ela, é que em seus documentos constam que seu ano de fabricação corresponde à 1974! o número do chassis é CB3504121739! Realmente ela possui freio a disco simples na roda dianteira!
Obrigado pela atenção!

Caro Lessander: Pela numeração do chassis , sua moto é realmente uma K4 fabricada em 1973, que deve ter sido comercializada e documentada no Brasil em 1974. Se puder, mande-nos as fotos da sua moto !

Abraços,
Ricardo Pupo
20/09/2002


NomeUsuario: João C.B.
CorreioEletronicoUsuario: joaobottcher@uol.com.br
CidadeUsuario: Cosmópolis
Comentarios: Olá pessoal do site e CBzeiros!
Agradeço ao solucionamento das dúvidas. Conversei com alguns mecânicos aqui da cidade que confirmaram alguns dados: o parafuso de drenagem da susp. dianteira não existe nos modelos 80 e 81; tal recurso só aparece a partir do modelo 82, com as canelas da susp. já nacionalizadas (daí minha dúvida, pois minha outra CB, uma 83, tem tal parafuso). Quanto ao para-lama dianteiro ele é mesmo na cor da moto apenas no modelo cinza, nos demais ele é cromado nos modelos 80 e 81. A partir de 82 , seja qual for a cor da moto ele é da mesma cor e tem alguns grafismos.
Aproveito a oportunidade para incentivar o Sr. Trivelato a realizar a II edição do encontro de clássicas em São Pedro nesse final de ano, pois o encontro do ano passado foi nota 10!
Abraços
          João

Valeu João !

Abraços,
Ricardo Pupo
20/09/2002


Oi Amigos!
Sou o Arilson de São Luís-MA, finalmente estou mandando as fotos da minha
gata,
O ano é 82, ainda não vi outra no nosso site, uma duvida ela vem com ou sem
a carenagem "bolha"?

Infelizmente hoje ela se encontra com problemas, um barulho no motor que eu
não sei se é corrente de comando ou algo mais grave. E queria saber dos
amigos se as peças do motor como anel de seguimento e pistões são fáceis de
encontrar.

Estou vendendo a minha outra senhora para poder consertar ela. Com  uma dor
no coração mas não tem jeito.
Ate mais, um abraço.

Caro Arilson: Em breve sua moto estará fazendo parte da nossa Galeria !  A Honda CBX 1050 ano 1982, tinha carenagem semi-integral. Quanto às peças, procure o internauta nosso amigo e colaborador Ricardo Goldszimidt ( tecnova@uol.com.br ), que ele poderá lhe ajudar !

Abraços,
Ricardo Pupo
23/09/2002


NomeUsuario: Célio
CorreioEletronicoUsuario: rpit@ig.com.br
CidadeUsuario: SP
Comentarios: Estou precisando saber se existe alguma bobina de faisca que substitua as bobinas da cb350. Será que duas bobinas da CG, acopladas ao platinado e conectadas na bateria gerariam a fasica para a vela?

Caro Célio: No que se refere à parte elétrica de motos clássicas, agora temos um parceiro , a Moto Volt, que está em nosso Indicador Profissional ! O Eduardo está realizando um excelente trabalho de revisão, restauração e consertos na parte elétrica !  Seu telefone é 11-3611-6187. Com certeza ele irá resolver seu problema ! Cite o Motos Clássicas 70 !

Abraços,
Ricardo Pupo
25/09/2002


NomeUsuario: oscar terra neto
CorreioEletronicoUsuario: casoterra@ig.com.br
TelefoneUsuario: (0xx53) 222-8051
CidadeUsuario: Pelotas RS
Comentarios: Olá pessoal, parabéns pelo site!!
Ao fazer a manutenção do carburador de minha XL 250 74, fiquei em dúvida sobre qual a altura da bóia correta. Ela está com 24mm e acho muito pois, às vezes, sai gasolina pelo dreno da cuba.
Qual seria a altura correta?
Obrigado!!

Caro Oscar: Primeiramente, pedimos desculpas pelo atraso na resposta, mas seu e-mail (não sabemos porque !) ficou "perdido" em nossa caixa postal ! Mas vamos lá ... conversando com o Vicente da On The Road Motos, ele me disse que existe um pequeno "macete" para regular essa bóia ! Fica difícil explicar, portanto pediremos que vc entre em contato diretamente com ele no tel. 11-3673-5535, para que ele possa esclarecer melhor ! 

Abraços,
Ricardo Pupo
25/09/2002


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