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Só aceitamos questões sobre Motos Classicas, fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70. 
Nossa intenção é de apenas orientar os internautas, apontando prováveis problemas.

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Boa noite, tenho uma 750 four 1976 tem como colocar cdi nela? e onde posso comprar? Obrigado

Email = premier.locacoes@hotmail.com
Nome = Ricardo
Fone = 062-32814900
Goiania - GO

Caro Ricardo: Na verdade, o que chamamos de CDI, é um eliminador de platinados, da Dyna. É uma mesa, onde, no lugar dos platinados, temos dois pulsadores eletrônicos. É só substituir a mesa de platinados original, pela mesa Dyna, conectar os fios e colocar no ponto. A maior vantagem é que não há necessidade de manutenção, pois não sai de ponto e não há desgaste físico do material. Nós temos a Dyna a pronta entrega, por R$ 650,00 (mais o frete para Goiânia).

Abraços,
Ricardo Pupo
02/01/2014


A honda ML 125 1983, saiu com freio a disco original de fábrica? grato Só as relíquias, parabéns!!!

email = francis.aguiar@hotmail.com   
nome = francis aguiar

Caro Francis: Todas as ML 125 tem freio a disco dianteiro.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/01/2014


Bom dia Ricardo, o pinhão de 18 dentes da cb 750 serve na 400 four? Já te fiz esta pergunta umas duas vezes, mas não obtive resposta, talvez você não tenha recebido a pergunta por alguma falha do sistema. Desde já agradeço. abraços.

Email = james400four@hotmail.com
Nome = James Machado
São Sepé - RS

Caro James: Desculpe pela demora na resposta. O pinhão até serve, mas com 18 dentes, a 400 Four vai ficar muito fraca. O ideal para ela é o de 16 dentes.

Abraços,
Ricardo Pupo
09/01/2014


Ao pessoal do motos clássicas, sou proprietário de uma cb 400 ano 82 de cor preta, que já a tenho a 15 anos, porém rodou muito pouco durante este tempo, e agora resolvi fazer uma geral na mesma, começando pelo motor que já está aberto, e para minha surpresa os cilindros (camisas) e pistões são standards, e o problema agora é o seguinte, vou retificar os cilindros que agora vão para a medida de 0,25mm, e não estou encontrando os aneis dos pistões, na medida de 0,25mm, pode ser KS, METAL LEVE ou COFAP, e se alguém por acaso souber de algum lugar ou de alguma pessoa que os tenha, favor me avisar para que eu possa entrar em contato para adquirir os mesmos. Os pistões já consegui os originais na medida certa, só falta mesmo os aneis. Desde já agradeço a cooperação do pessoal.

Email = lantpp@gmail.com
Nome = LEDILSON ALVES
Fone = (19) 993645592
Santa Barbara d´Oeste - SP

Caro Ledilson: Entre em contato com o Wagner da Belikar (11-95436-9130). Ele tem os anéis de todas as medidas.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/01/2014


Bom dia,gostaria de uma orientação de como preservar uma classica(CB40081)por um periodo de inatividade de pelo menos um ano(e talvez mais tempo) Obrigado Douglas

Nome = douglas
Fone = 997484858

Caro Douglas: O ideal é que ela fosse ligada ao menos uma vez a cada 15 dias. Mas se vai ficar realmente parada, inativa as recomendações são: Desligue os fios da bateria, deixe o tanque cheio com gasolina de boa origem, seque os carburadores, deixe no cavalete central, lubrifique a corrente, e se for ficar em lugar coberto e seco, não use capa protetora.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/01/2014


C.B.400 ano 83=Oficina especializada passei por 3 tão igual a vidente,um diz que é isso,outro que é aquilo e se for chutar comprando tudo da elétrica e pondo tudo novo vai funcionar. Eu quero saber:Quando ela esta fria pega,ai esquenta deliguei se no instante for ligar o arranque faz um téck,téck como se tivesse sem carga e não pega de jeito nenhum,dou 30 minutos após é só bater no arranque pega na hora oque é por favor uma ajuda certa?

Email = leidys217@gmail.com
Nome = Roberto L.C.
Fone = 96495668
Sombrio

Caro Roberto: O problema provavelmente é no motor de arranque (escovas) ou no automático de partida.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/05/2014


Bom dia, eu gostaria de saber quais as diferenças entre a Honda CB 750 F e a Honda CB 750 F2, ambas ano 1976? Pretendo comprar uma delas, porém a diferença de preços entre os 2 modelos me impressionou, pois me parecem idênticas.

Email = bruno200kmh@hotmail.com
Nome = Bruno de Castro
Fone = 62-8225-9045
Porangatu

Caro Bruno: A CB 750 F2 é de 1977. Basicamente é a mesma moto. As principais mudanças são as rodas, que passam a ser estampadas, tipo Comstar, e o motor que é pintado de preto. Fora isso, são detalhes, como apoio da pedaleira do garupa, paralama dianteiro, a ponteira do escapamento e o grafismo.


CB 750 F 1976


CB 750 F2 1977

Abraços,
Ricardo Pupo
04/06/2014


Prezado, parabéns pelo seu trabalho, você 'e o cara..bem estou comprando um suzuki gs 750 ano 1977, parada a alguns anos, o que você acha desta motocicleta. Grato

Email = maglima@ufv.br
Nome = Albuquerque
Fone = 3188003092
Viçosa

Caro Albuquerque: É uma excelente moto, já com motor 4T, e rara no Brasil, por ser da geração pós proibição das importações em 1976.


Suzuki GS 750 1977

Abraços,
Ricardo Pupo
03/07/2014


Tenho uma 750 four 1976 tem como colocar cdi nela? onde posso comprar? Estou com problemas também com a embreagem.Vocês tem oficina? Onde vocês estão localizados?

Email = leandrodeconto11@gmail.com
Nome = Leandro de Conto Souza
Fone = (61) 9295-0965
Brasília

Caro Leandro: Você pode instalar a mesa Dyna, que substitui a mesa original de platinados. É de fácil instalação, é só retirar a original, colocar a Dyna, ligar os fios e colocar no ponto. A maior vantagem é que não necessita de manutenção, e a faísca fica mais uniforme. Nós temos para vender a mesa Dyna. Nós não temos oficina, damos apenas apoio virtual.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/07/2014


Olá Pupo, tudo bem? Prezado amigo, fiz o motor completo da GT 750 ( levou 3 anos), e agora a bichona tá tinindo... Esses dias estava parado com ela na oficina de um amigo e chegou um cara que é mecânico (antigo) de lancha, jet ski, motor de popa, etc... e me disse que pra ela, motor 2T refrigerado a água, o óleo indicado seria o TC W3 náutico, que tem ótimas propriedades descarbonizantes. Segundo ele, devido ao motor dela trabalhar em baixa temperatura ( igual motor de popa), se usar os óleos tradicionais, a tendencia de carbonizar é muito maior. Gostaria de saber seu ponto de vista, pois nem sempre coisa nova combina com coisa velha, opa, digo coisa clássica, e gastei a maior grana no motor e não queria fazer besteira, porem, se realmente esse óleo é melhor, porque não usar, concorda? Quando virão novamente no Bartollo, vamos combinar? Um abraço.....

Email = ivaldo_o@yahoo.com.br
Nome = Ivaldo de Oliveira
Fone = (15) 99759 3343
Sorocaba

Caro Ivaldo: Vamos marcar outra "Costela do Cemitério" logo mais, assim aproveito pra ver a sua GT 750 ao vivo ! Eu acho que o melhor é usar o óleo 2T mineral. É muito eficiente e diferentemente do óleo sintético indicado pelo mecânico náutico, faz (bastante) fumaça, o que é bom para saber se a lubrificação está sendo efetuada. E na verdade, o motor da GT 750 funciona com temperatura muito mais alta que os motores náuticos, que tem uma refrigeração muito mais eficiente que o sistema fechado de radiador.

Abraços,
Ricardo Pupo
25/07/2014


Olá, gostaria de saber se a ligação da MESA DYNA é feita diretamente nas bobinas, ou se tem a necessidade de adaptação de uma CDI na moto.

Email = oscar_nos1@hotmail.com
Nome = Oscar Rodrigues
Fone = 6799392767
Tres Lagoas

Caro Oscar: A mesa Dyna apenas substitui a mesa original dos platinados. Não há necessidade de nenhum tipo de adaptação. Ela substitui a faísca mecânica dos platinados por um pulso eletrônico.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/08/2014


Bom dia. Dúvida Cruel dos saudosistas que cresceram nos anos 90 vendo as Clássicas CBX 750 for/indy; super tenere e GSX750. Hoje em dia, com vinte e alguns mil é possível compar uma hornet. Vale à pena? Ou é mais interessante comprar uma clássica bem conservada? Qual das opções seriam melhor custo benefício? Obrigado. Jr.

Email = jalcino@dow.com
Nome = Junior
Fone = 1636641223
Batatais

Caro Júnior: Certamente, cada uma delas tem suas vantagens e desvantagens. As novas, são mais confiáveis, tem menor custo de manutenção, porém são mais visadas para furto / roubo. As clássicas, se respeitadas as suas condições e idade, podem ser usadas tanto no dia a dia, como em viagens. Além de não serem alvo de furto, são extremamente charmosas e carismáticas. Certamente, achamos que uma clássica bem conservada é o melhor custo benefício. As novas tendem a desvalorizar com o tempo e as clássicas tendem a valorizar.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/08/2014


Quero substituir os platinados da moto CB 500 Four por CDI, qual CDI devo comprar?

Email = ricardorodriguesmendes@hotmail.com
Nome = Ricardo Mendes
Goiânia

Caro Ricardo: Use a mesa de eliminador de platinados Dyna (veja na seção de Peças e Acessórios).

Abraços,
Ricardo Pupo
27/01/2015


Olá, estou prestes a adquirir uma Honda 750 four 1974, só que a mesma parece uma Bol dor, nesta época já existiam estas máquinas ou esta foi transformada para o modelo mais novo, inclusive o motor de cabeçote duplo?Se necessário envio foto.Grato.

Email = a.d.violla@bol.com.br
Nome = Adauto Della Violla
Fone = 15-99704-8155
Sorocaba - SP

Caro Adauto: O que deve ter ocorrido é que a sua CB 750 F5 (Bol Dor) foi "esquentada" num chassis de uma CB 750 1974.  A geração Bol Dor é da época da proibição das importações e isso era uma prática comum.

Abraços,
Ricardo Pupo
27/01/2015


Boa tarde. Tenho uma CB400F parada (sem ligar) a mais de 15 anos. Eu queria liga-la. O que devo fazer primeiro?

Email = Diogomenari@hotmail.com
Nome = Diogo
Fone = (11) 98437-1119
São Paulo

Caro Diogo: Tire as velas, jogue um pouco de desengripante Ultralub nos cilindros e vire o motor na mão, pelo pedal de partida. Se estiver livre, tudo bem. Coloque velas novas, bateria nova, veja se tem faísca, troque a gasolina do tanque, e depois é só ligar.

Abraços,
Ricardo Pupo
27/01/2015


tenho um 400four e queria eliminar os platinados. Como faze-lo?? att cleuton

Email = cleutonbike@hotmail.com
Nome = cleuton
Fone = 34-91511703
coromandel/mg

Caro Cleuton: Você pode usar a mesa de eliminador de platinados da Dyna. Veja na nossa seção de Peças e Acessórios.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/01/2015


Olá Ricardo boa tarde, tenho uma CG125 1977 que está com um tanque com o bocal no centro, mas consegui um tanque com bocal na lateral original da época e como te algum tempo sem uso preciso arrumar o interior do tanque de combustível, o tanque não está muito enferrujado, mas gostaria de deixar ele em condições de uso para ser instalado na minha moto e ficar com alguns % mais original, quero saber se você pode me indicar algum serviço ou pessoa que possa fazer ai em São Paulo ou aqui no Vale do Paraíba. Muito obrigado.

Email = amadeolopez@bol.com.br
Nome = Amadeo Guimaraes Lopez Martin
Fone = 12-98146-4114
Jacareí

Caro Amadeo: Entre em contato com o Valdir (Valdir Pinturas 11-3859-4815). Ele faz toda a parte de funilaria, tratamento e pintura de tanques de motos clássicas. (Veja o banner dele na nossa página principal).

Abraços,
Ricardo Pupo
19/02/2015


Bom dia Ricardo, gostaria de saber se tem como recuperar a panela do cubo traseiro da honda 400 four, tem como encher os desgastes? Desde já agradeço. James.

Email = james400four@hotmail.com
Nome = James Machado
São Sepé - RS

Caro James: Se isso é possível, certamente o mago das rodas, Hugo Oddone (11-3862-5310), resolverá !

Abraços,
Ricardo Pupo
19/02/2015


Olá amigos do mc 70 tenho uma cb 400 ano 1983 modelo 1983 com o velocimetro quebrado e não consigo achar o mesmo existe algum outro de uma moto diferente que eu possa colocar desde já agradeço

Email = antmarcosdasilva@terra.com.br
Nome = marcos
Fone = (19) 988408783
Campinas

Caro Marcos: Quem pode resolver o problema é o restaurador de painéis, Gabani  (3902-7604 / 3586-9930).

Abraços,
Ricardo Pupo
19/02/2015


Boa tarde, vcs poderiam me informar o nome e/ou numeração da cor da tinta, que saía na 750 Four - mod. K ano 1974. Era um amarelo (dourado) metálico. Se puderem me ajudar, agradeço. Luís

Email = bibupp@gmail.com
Nome = Luís SantÁnna
Pres. Prudente

Caro Luis: O nome da cor dourada é Flake Sunrise Orange. Essas pinturas são compostas de 3 camadas, por isso chamada de Three Coat. A primeira, Base Coat é a Candy Silver Basecoat, código UC-16-100. A segunda, Middle Coat é a Flake Silver Basecoat, UC-16-103. A última, Top Coat, é a Candy Orange, código HC-16-202.

Abraços,
Ricardo Pupo
20/02/2015


A cb 500 four 1974 ela e cdi ou platinado ? se for platinado tem como passa para cdi? Obrigado!!!!!

Email = renatofilho210@gmail.com
Nome = renato de oliveira filho
Fone = (62) 81718819 / (62) 99135352
Goiânia - GO

Caro Renato: Originalmente o sistema é de platinados. Existe a opção de substituir a mesa de platinados pela mesa de ignição eletrônica da Dyna. É muito simples, apenas retire a mesa original e coloque a mesa Dyna, com os pulsadores eletrônicos. (Veja na seção de Peças e Acessórios).

Abraços,
Ricardo Pupo
03/03/2015


Boa noite. talvez estou um pouco fora do periodo. Mas tenho uma xlx 250 de um carburador so e estou tendo dificuldades com o carburador. Me falaram que o da cbx 200 da scud serve. Vc sabe se é fato? Ou onde eu poderia comprar um novo? tb preciso da bobina de indução que vai na embreagem. obrigado desde já. André

Email = campos.andre@hotmail.com
Nome = Andre Campos
Fone = 01532442881
Piedade

Caro André: O carburador pode servir, apenas tem que verificar os encaixes nos coletroes, tanto do cilindro como do filtro de ar. Você pode garimpar peças na nossa seção de Peças e Acessórios.

Abraços,
Ricardo Pupo
03/03/2015


Boa tarde! Adquiri uma cb 750, mais tenho duvidas sobre ela e gostaria muito que vcs me ajudassem adquirindo todas as informações sobre ela a partir do nº do chassis que é CB750F1026843, desde já agradeço, Obrigado!

Email = wendell_trajano@hotmail.com
Nome = Wendell
Fone = 95-98100-2968
Boa Vista - Roraima

Caro Wendell: Pelo chassis, sua moto é uma CB 750 F de 1975, uma das primeiras a entrar no Brasil. Ela era produzida em duas cores, Flake Sunrise Orange e Candy Sapphire Blue.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/03/2015


Boa tarde, Tenho uma RD 350 1974 que estou reformando e pretendo dar-lhe um visual café racer. Bem, já solicitei apoio técnico aqui mais de uma vez e não obtive resposta alguma. Será dizendo algo errado? É uma moto 74 e que tem alguma fama...acredito que se encaixe no perfil das motos classicas 70.

Email = vladimircr@oi.com.br
Nome = Vladimir C. Romanelli
Fone = 27 33373736
Vila Velha

Caro Vladimir: Sem dúvida sua moto se encaixa no perfil do site. Pode contar com nossa ajuda, na medida do possível.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/03/2015


Boa noite, estou com problemas em achar a tinta ou o código da tinta para minha cb 450 custom 1984, nos documentos ela esta vermelha, queria saber se alguém sabe o código dessa tinta e se ela é tricolt.

Email = luiskondlatsch@hotmail.com
Nome = Luis Eduardo Kondlatsch
Fone = 47-36431927
Mafra - SC

Caro Luis Eduardo: Sugerimos que você consulte nosso parceiro especializado em tintas, pinturas e funilaria, Valdir Pinturas (11-3859-4815).

Abraços,
Ricardo Pupo
23/03/2015


boa tarde amigo.acabo de comprar uma cg 125 1980 azul e quero deixa-lá zero tudo original onde encontro peça em sp. adesivos, pintura tudo. parabéns ótimo site

Email = eu_gabriel_mateus@hotmail.com
Nome = gabriel
Fone = 19-993338087
Campinas

Caro Gabriel: Para peças, comece garimpando em nossa seção de Peças e Acessórios. Existem também muitas lojas na região da R, General Osório que vendem peças de CG 125 antiga. Para a pintura do kit, sugerimos a Valdir Pinturas (11-3859-4815).

Abraços,
Ricardo Pupo
23/03/2015


Boa tarde ! Gostaria de saber onde consigo a tinta da cor azul da honda st 70 ano 1975. Obrigado Mateus

Email = Mateusrocha8@hotmail.com
Nome = Mateus rocha
Fone = 3199836610
BH

Caro Mateus: Essas pinturas são geralmente em três camadas, sendo a última um verniz que também tem pigmento. Para ficar como a pintura original, o ideal é fazer com um profissional. Indicamos a Valdir Pinturas (11-3859-4815).

Abraços,
Ricardo Pupo
26/03/2015


Parabéns pelo site e pelo apoio aos amigos motociclistas e amantes do motociclismo ; principalmente aqueles da velha guarda. Tenho uma Honda CB350/1973 e estou customizando-a . Enjoei do modelo original . Vou dar um novo LOOK para ela . Tem como substituir os Platinados por CDI ??? Esta marca muito comentada "DYNA" fornece para o meu modelo ??? Aguardo retorno . Abraço .

Email = comarte.wsc@ig.com.br
Nome = Wanderlei Sensão de Carvalho
Fone = 55 9138-7975 3742-2640
Palmeira das Missões - RS

Caro Wanderley: Não faça modificações radicais, como cortes ou soldas no quadro e preserve as peças originais, assim, você poderá retornar à originalidade quando desejar. A Dyna só faz eliminador de platinado para motos com motor de 4 cilindros. Mantenha o sistema de platinados.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/03/2015


Olá pintou uma CB200 e antes de me atirar gostaria de saber os contras, se ela tem algum problema crônico e se é beberrona?

Email = thiago_itsfueda@hotmail.com
Nome = thiago franco
Fone = 4884730517
Florianópolis

Caro Thiago: É uma excelente motocicleta, padrão Honda, sem nenhum problema a ser destacado. É economica.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/03/2015


Amigo estou ficando doente por uma SUZUKI GT-750 e até achei uma no mercado livre. É uma laranja 1974. Conheço pouco desta moto mas acho o ''trem'' (kkkk) mais bonito do mundo... Minha preocupação é com o motor pois sempre vejo que nas motos mais antigas tem que se mexer no motor com pouca quilometragem rodada ( tipo 20/30.000 km ). Esta visão minha está correta ? esse motor da GT aguentaria quanto mais ou menos ? poderia me ajudar me falando um pouco desta moto ? Obrigado...

Email = marcos@agenciapolo.com
Nome = marcos antonio
Fone = 34 9976 7220
Uberlândia - MG

Caro Marcos Antonio: A moto é excelente, realize seu desejo. Como toda moto com mais de 40 anos, seu uso deve ser respeitando os limites e sem abusos. A GT 750 tem um motor mais específico, pois tem bomba de água, sensor de temperatura, ventoinha, entre outras coisas. Não é fácil de mexer e equalizar, sendo necessário experiência para isso. Mas vale a pena ! Compre !

Abraços,
Ricardo Pupo
28/03/2015


Bom dia pessoal da MC70, estou restaurando uma cb 750 four uma k2, no entanto gostaria de saber qual o processo, para pintura candy gold, sei que é aplicado fundo após um prata base e depois a tinta amarelo assim como o verniz, mas tenho uma dúvida se realmente é assim o processo? e tbm se algum amigo poderia me dar codigos e marcas de tinta corretas pois como a minha era vermelha não tenho nem base para poder fabricar a cor e por fotos é bem complicado de achar o tom correto desde já agradeço e um FOUR abraço a todo pessoal do MC70.

Email = guitargact@hotmail.com
Nome = Guilherme Tietböhl
Fone = (51) 82603046
Itaí - RS

Caro Guilherme: A pintura das CB 750 é realmente em 3 camadas, chamada de Three Coat. No caso da  Candy Gold, são só duas camadas. A primeira camada, a base é a Candy Silver Base Coat (código UC-16-100). A camada superior é a Candy Gold (código HC-16-600). Esse tipo de pintura exige muito conhecimento técnico. Nós sugerimos que você mande o kit completo para a Valdir Pinturas (11-3859-4815). Você irá se surpreender com o resultado e com o preço !

Abraços,
Ricardo Pupo
08/04/2015


TENHO UMA YAMAHA TX 650 OS CARBURADORES ESTÃO CORROIDOS POR TEREM FICADO MUITO TEMPO PARADOS. GOSTARIA QUE ME INDICASSEM QUEM PODERIA REPARA-LOS. JÁ PROCUREI NA INTERNET E NÃO ENCONTREI NADA. MINHA MOTO É MUITO NOVA, JÁ IA ME ESQUECENDO OS SILENCIADORES TAMBEM ESTÃO FURADOS. OBRIGADO POR ME AJUDAREM. MARCO HOLZMEISTER.

Email = DIGI.PRESS@HOTMAIL.COM 
Nome = JOSÉ MARCOS HOLZMEISTER
Fone = 27 988310559 27 37210557
Colatina - ES

Caro José Marcos: Se os carburadores estão com o corpo com desgaste, possívelmente estão condenados, não tem como restaurar. Mas você pode enviar para a Belikar Motos (11-3222-1683) para um orçamento. Temos bons fornecedores de peças e podemos cotar um jogo de carburadores e as ponteiras (réplicas). Se tiver interesse nos contate.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/04/2015


Ricardo boa tarde e parabéns pelas informações, estou restaurando uma RX-125, 81 e quero falar com o jacaré, más o fone que vc indica não é mais da oficina!!! Como faço p/ contactá-lo? Preciso revisar a mesa do estator e bobinas 6v, quem faz este serviço? Agradeço sua atenção e também estou iniciando esta jornada de restauração com muita satisfação e prazer. Perini.

Email = jalexperini@yahoo.com.br
Nome = Perini
Fone = 11-98385-4111
São Paulo

Caro Perini: O Jacaré não está mais trabalhando com motos, mudou de ramo. Procure o Wagner da RPJ Motos, no 11-94767-4880.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/04/2015


ola amigos paulo e ricardo parabens pelo site e muitos passeios pra todos. gostaria que vcs me tirassem uma duvida, seguinte tenho uma cb 750 f o chassis é cb750f1025466 como no manual diz ser uma f0, porem ela ta pintada e possui o bacalhau da f2 inclusive motor preto e painel em mph sera que é realmente uma f2 ou uma f comum renovada????

Email = HUGOPINHO13@YAHOO.COM.BR
Nome = HUGO
Fone = 71 91717714
Salvador - BA

Caro Hugo: Pela numeração do chassi, sua moto é uma CB 750 F0 mesmo. O painel ser em milhas confere. Uma hipótese é uma 750 F2, "esquentada" num quadro de F0, o que era uma prática da época, pois as importações fecharam em meados de 1976 e as F2, são de 1977 e 1978, e as que chegavam ilegalmente eram montadas em chassis documentados.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/04/2015


Parabéns pelo excelente serviço aqui prestados a todos os proprietários de motocicletas clássicas, você é o cara! Bem, comprei uma Honda CB 750f 1976, ele veio com dois freios a disco dianteiro e um traseiro, pergunto é original? o número do quadro é CB750F1021950. Grato

Email = maglima@ufv.br
Nome = Albuquerque
Viçosa

Caro Albuquerque: Sua moto é uma CB 750 F0 (zero) de fabricação de 1975, e deve ter entrado no Brasil em 1976 e documentada pelo ano de chegada, o que era comum na época. Todas as F0 e F1 tinham freio da disco simples na dianteira e na traseira. Era comum se colocar o disco duplo, mas era acessório de época. As F2, já saiam com freio duplo.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/04/2015