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Só aceitamos questões sobre Motos Classicas, fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70. 
Nossa intenção é de apenas orientar os internautas, apontando prováveis problemas.

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Boa noite, tenho uma 750 four 1976 tem como colocar cdi nela? e onde posso comprar? Obrigado

Email = premier.locacoes@hotmail.com
Nome = Ricardo
Fone = 062-32814900
Goiania - GO

Caro Ricardo: Na verdade, o que chamamos de CDI, é um eliminador de platinados, da Dyna. É uma mesa, onde, no lugar dos platinados, temos dois pulsadores eletrônicos. É só substituir a mesa de platinados original, pela mesa Dyna, conectar os fios e colocar no ponto. A maior vantagem é que não há necessidade de manutenção, pois não sai de ponto e não há desgaste físico do material. Nós temos a Dyna a pronta entrega, por R$ 650,00 (mais o frete para Goiânia).

Abraços,
Ricardo Pupo
02/01/2014


A honda ML 125 1983, saiu com freio a disco original de fábrica? grato Só as relíquias, parabéns!!!

email = francis.aguiar@hotmail.com   
nome = francis aguiar

Caro Francis: Todas as ML 125 tem freio a disco dianteiro.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/01/2014


Bom dia Ricardo, o pinhão de 18 dentes da cb 750 serve na 400 four? Já te fiz esta pergunta umas duas vezes, mas não obtive resposta, talvez você não tenha recebido a pergunta por alguma falha do sistema. Desde já agradeço. abraços.

Email = james400four@hotmail.com
Nome = James Machado
São Sepé - RS

Caro James: Desculpe pela demora na resposta. O pinhão até serve, mas com 18 dentes, a 400 Four vai ficar muito fraca. O ideal para ela é o de 16 dentes.

Abraços,
Ricardo Pupo
09/01/2014


Ao pessoal do motos clássicas, sou proprietário de uma cb 400 ano 82 de cor preta, que já a tenho a 15 anos, porém rodou muito pouco durante este tempo, e agora resolvi fazer uma geral na mesma, começando pelo motor que já está aberto, e para minha surpresa os cilindros (camisas) e pistões são standards, e o problema agora é o seguinte, vou retificar os cilindros que agora vão para a medida de 0,25mm, e não estou encontrando os aneis dos pistões, na medida de 0,25mm, pode ser KS, METAL LEVE ou COFAP, e se alguém por acaso souber de algum lugar ou de alguma pessoa que os tenha, favor me avisar para que eu possa entrar em contato para adquirir os mesmos. Os pistões já consegui os originais na medida certa, só falta mesmo os aneis. Desde já agradeço a cooperação do pessoal.

Email = lantpp@gmail.com
Nome = LEDILSON ALVES
Fone = (19) 993645592
Santa Barbara d´Oeste - SP

Caro Ledilson: Entre em contato com o Wagner da Belikar (11-95436-9130). Ele tem os anéis de todas as medidas.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/01/2014


Bom dia,gostaria de uma orientação de como preservar uma classica(CB40081)por um periodo de inatividade de pelo menos um ano(e talvez mais tempo) Obrigado Douglas

Nome = douglas
Fone = 997484858

Caro Douglas: O ideal é que ela fosse ligada ao menos uma vez a cada 15 dias. Mas se vai ficar realmente parada, inativa as recomendações são: Desligue os fios da bateria, deixe o tanque cheio com gasolina de boa origem, seque os carburadores, deixe no cavalete central, lubrifique a corrente, e se for ficar em lugar coberto e seco, não use capa protetora.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/01/2014


C.B.400 ano 83=Oficina especializada passei por 3 tão igual a vidente,um diz que é isso,outro que é aquilo e se for chutar comprando tudo da elétrica e pondo tudo novo vai funcionar. Eu quero saber:Quando ela esta fria pega,ai esquenta deliguei se no instante for ligar o arranque faz um téck,téck como se tivesse sem carga e não pega de jeito nenhum,dou 30 minutos após é só bater no arranque pega na hora oque é por favor uma ajuda certa?

Email = leidys217@gmail.com
Nome = Roberto L.C.
Fone = 96495668
Sombrio

Caro Roberto: O problema provavelmente é no motor de arranque (escovas) ou no automático de partida.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/05/2014


Bom dia, eu gostaria de saber quais as diferenças entre a Honda CB 750 F e a Honda CB 750 F2, ambas ano 1976? Pretendo comprar uma delas, porém a diferença de preços entre os 2 modelos me impressionou, pois me parecem idênticas.

Email = bruno200kmh@hotmail.com
Nome = Bruno de Castro
Fone = 62-8225-9045
Porangatu

Caro Bruno: A CB 750 F2 é de 1977. Basicamente é a mesma moto. As principais mudanças são as rodas, que passam a ser estampadas, tipo Comstar, e o motor que é pintado de preto. Fora isso, são detalhes, como apoio da pedaleira do garupa, paralama dianteiro, a ponteira do escapamento e o grafismo.


CB 750 F 1976


CB 750 F2 1977

Abraços,
Ricardo Pupo
04/06/2014


Prezado, parabéns pelo seu trabalho, você 'e o cara..bem estou comprando um suzuki gs 750 ano 1977, parada a alguns anos, o que você acha desta motocicleta. Grato

Email = maglima@ufv.br
Nome = Albuquerque
Fone = 3188003092
Viçosa

Caro Albuquerque: É uma excelente moto, já com motor 4T, e rara no Brasil, por ser da geração pós proibição das importações em 1976.


Suzuki GS 750 1977

Abraços,
Ricardo Pupo
03/07/2014


Tenho uma 750 four 1976 tem como colocar cdi nela? onde posso comprar? Estou com problemas também com a embreagem.Vocês tem oficina? Onde vocês estão localizados?

Email = leandrodeconto11@gmail.com
Nome = Leandro de Conto Souza
Fone = (61) 9295-0965
Brasília

Caro Leandro: Você pode instalar a mesa Dyna, que substitui a mesa original de platinados. É de fácil instalação, é só retirar a original, colocar a Dyna, ligar os fios e colocar no ponto. A maior vantagem é que não necessita de manutenção, e a faísca fica mais uniforme. Nós temos para vender a mesa Dyna. Nós não temos oficina, damos apenas apoio virtual.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/07/2014


Olá Pupo, tudo bem? Prezado amigo, fiz o motor completo da GT 750 ( levou 3 anos), e agora a bichona tá tinindo... Esses dias estava parado com ela na oficina de um amigo e chegou um cara que é mecânico (antigo) de lancha, jet ski, motor de popa, etc... e me disse que pra ela, motor 2T refrigerado a água, o óleo indicado seria o TC W3 náutico, que tem ótimas propriedades descarbonizantes. Segundo ele, devido ao motor dela trabalhar em baixa temperatura ( igual motor de popa), se usar os óleos tradicionais, a tendencia de carbonizar é muito maior. Gostaria de saber seu ponto de vista, pois nem sempre coisa nova combina com coisa velha, opa, digo coisa clássica, e gastei a maior grana no motor e não queria fazer besteira, porem, se realmente esse óleo é melhor, porque não usar, concorda? Quando virão novamente no Bartollo, vamos combinar? Um abraço.....

Email = ivaldo_o@yahoo.com.br
Nome = Ivaldo de Oliveira
Fone = (15) 99759 3343
Sorocaba

Caro Ivaldo: Vamos marcar outra "Costela do Cemitério" logo mais, assim aproveito pra ver a sua GT 750 ao vivo ! Eu acho que o melhor é usar o óleo 2T mineral. É muito eficiente e diferentemente do óleo sintético indicado pelo mecânico náutico, faz (bastante) fumaça, o que é bom para saber se a lubrificação está sendo efetuada. E na verdade, o motor da GT 750 funciona com temperatura muito mais alta que os motores náuticos, que tem uma refrigeração muito mais eficiente que o sistema fechado de radiador.

Abraços,
Ricardo Pupo
25/07/2014


Olá, gostaria de saber se a ligação da MESA DYNA é feita diretamente nas bobinas, ou se tem a necessidade de adaptação de uma CDI na moto.

Email = oscar_nos1@hotmail.com
Nome = Oscar Rodrigues
Fone = 6799392767
Tres Lagoas

Caro Oscar: A mesa Dyna apenas substitui a mesa original dos platinados. Não há necessidade de nenhum tipo de adaptação. Ela substitui a faísca mecânica dos platinados por um pulso eletrônico.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/08/2014


Bom dia. Dúvida Cruel dos saudosistas que cresceram nos anos 90 vendo as Clássicas CBX 750 for/indy; super tenere e GSX750. Hoje em dia, com vinte e alguns mil é possível compar uma hornet. Vale à pena? Ou é mais interessante comprar uma clássica bem conservada? Qual das opções seriam melhor custo benefício? Obrigado. Jr.

Email = jalcino@dow.com
Nome = Junior
Fone = 1636641223
Batatais

Caro Júnior: Certamente, cada uma delas tem suas vantagens e desvantagens. As novas, são mais confiáveis, tem menor custo de manutenção, porém são mais visadas para furto / roubo. As clássicas, se respeitadas as suas condições e idade, podem ser usadas tanto no dia a dia, como em viagens. Além de não serem alvo de furto, são extremamente charmosas e carismáticas. Certamente, achamos que uma clássica bem conservada é o melhor custo benefício. As novas tendem a desvalorizar com o tempo e as clássicas tendem a valorizar.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/08/2014