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Só aceitamos questões sobre Motos Classicas, fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70. 
Nossa intenção é de apenas orientar os internautas, apontando prováveis problemas.

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Boa noite, tenho uma 750 four 1976 tem como colocar cdi nela? e onde posso comprar? Obrigado

Email = premier.locacoes@hotmail.com
Nome = Ricardo
Fone = 062-32814900
Goiania - GO

Caro Ricardo: Na verdade, o que chamamos de CDI, é um eliminador de platinados, da Dyna. É uma mesa, onde, no lugar dos platinados, temos dois pulsadores eletrônicos. É só substituir a mesa de platinados original, pela mesa Dyna, conectar os fios e colocar no ponto. A maior vantagem é que não há necessidade de manutenção, pois não sai de ponto e não há desgaste físico do material. Nós temos a Dyna a pronta entrega, por R$ 600,00 (mais o frete para Goiânia).

Abraços,
Ricardo Pupo
02/01/2014


A honda ML 125 1983, saiu com freio a disco original de fábrica? grato Só as relíquias, parabéns!!!

email = francis.aguiar@hotmail.com   
nome = francis aguiar

Caro Francis: Todas as ML 125 tem freio a disco dianteiro.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/01/2014


Bom dia Ricardo, o pinhão de 18 dentes da cb 750 serve na 400 four? Já te fiz esta pergunta umas duas vezes, mas não obtive resposta, talvez você não tenha recebido a pergunta por alguma falha do sistema. Desde já agradeço. abraços.

Email = james400four@hotmail.com
Nome = James Machado
São Sepé - RS

Caro James: Desculpe pela demora na resposta. O pinhão até serve, mas com 18 dentes, a 400 Four vai ficar muito fraca. O ideal para ela é o de 16 dentes.

Abraços,
Ricardo Pupo
09/01/2014


Ao pessoal do motos clássicas, sou proprietário de uma cb 400 ano 82 de cor preta, que já a tenho a 15 anos, porém rodou muito pouco durante este tempo, e agora resolvi fazer uma geral na mesma, começando pelo motor que já está aberto, e para minha surpresa os cilindros (camisas) e pistões são standards, e o problema agora é o seguinte, vou retificar os cilindros que agora vão para a medida de 0,25mm, e não estou encontrando os aneis dos pistões, na medida de 0,25mm, pode ser KS, METAL LEVE ou COFAP, e se alguém por acaso souber de algum lugar ou de alguma pessoa que os tenha, favor me avisar para que eu possa entrar em contato para adquirir os mesmos. Os pistões já consegui os originais na medida certa, só falta mesmo os aneis. Desde já agradeço a cooperação do pessoal.

Email = lantpp@gmail.com
Nome = LEDILSON ALVES
Fone = (19) 993645592
Santa Barbara d´Oeste - SP

Caro Ledilson: Entre em contato com o Wagner da Belikar (11-95436-9130). Ele tem os anéis de todas as medidas.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/01/2014


Bom dia,gostaria de uma orientação de como preservar uma classica(CB40081)por um periodo de inatividade de pelo menos um ano(e talvez mais tempo) Obrigado Douglas

Nome = douglas
Fone = 997484858

Caro Douglas: O ideal é que ela fosse ligada ao menos uma vez a cada 15 dias. Mas se vai ficar realmente parada, inativa as recomendações são: Desligue os fios da bateria, deixe o tanque cheio com gasolina de boa origem, seque os carburadores, deixe no cavalete central, lubrifique a corrente, e se for ficar em lugar coberto e seco, não use capa protetora.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/01/2014