SUA OPINIÃO
Este espaço está reservado para suas broncas, críticas, sugestões, ou apenas para "jogar conversa fora" !!
Para mandar sua opinião clique aqui
PÁG. 44
Oi Ricardo,
Como foi o encontro? No fim acompanhei a previsão do tempo pelo
Climatempo, e acabei dançando, pois acho que fez tempo bom por aí. Mas
beleza, o inverno tá aí, e aí é só alegria.
Tô passando um link que eu garimpei, os preços não são tão bons, mas tem
900.000 itens só para clássicas. Dá uma olhada www.cmsnl.com e se
convier divulgue, ok? Fica nos Países Baixos, paga-se em Euro, mas é
demais, com peças disponíveis que tenho procurado há muito tempo, vale
a pena.
Abração
DanielCaro Daniel: O encontro não foi dos melhores, pois o tempo estava muito instável, com vários chuviscos durante a manhã ! Mas como sempre, foi muito bom rever alguns amigos ! Dia 29 tem mais ! Valeu pela dica do site !
Abraços,
Ricardo Pupo
02/05/2005
Nome: Mauri Vilson Marcos da Silva
Email: mauri@hansonautomacao.com.br
Fone: 21052010
Cidade: Joinville s/c
Comentarios: tenho uma moto TX-500 ANO 1974, preciso de uma foto desta moto ano/modelo.
desde ja agradeço sua atençâo.
Atenciosamente MauriCaro Mauri: Essa foi a única foto que consegui do grafismo da TX 500 1974.
Abraços,
Ricardo Pupo
02/05/2005
Nome: SERGIO SENA
Email: SENA-MARTINS@IG.COM.BR
Fone:
Cidade: SÃO LOURENÇO
Comentarios: NÃO É SÓ NOS ENCONTROS DE CLASSICAS QUE AS MOTOS CLASSICAS BRILHAM. AQUI NA MINHA CIDADE TEVE DIA 28 PASSADO O MEGACYCLE AS UNICAS 400FOUR E 550FOUR PRESENTES ERAM
AS MINHAS OS CARAS ENTORTAVAM O PESCOÇO PARA VER, QUANDO PARADA OS QUE GOSTAM VINHAM FALAR COMIGO. VI NO ENCONTRO QUE TEVE APROXIMADAMENTE UMAS 10.000 MOTOS UMA 750 FOUR DE JUIZ DE FORA UMA 500FOUR, UMA 900 BOL`DOR E UMA GT550 AZUL LINDA QUE FICAVA ESTACIONADA DO LADO DA MINHA AI É QUE BOMBAVA MESMO ESSA GT550 É DE PETROPOLIS RJ E EU E SEU DONO FICAMOS AMIGOS, UM ABRAÇO PARA VOCE.Caro Sena: As Clássicas sempre despertam curiosidade e paixões por onde passam !
Abraços,
Ricardo Pupo
03/05/2005
Nome: Kleber Klein
Email: siacadastral@uol.com.br
Fone:
Cidade: Rio de Janeiro
Comentarios: Ricardo,
Até que enfim apareceram as fotos daquele Cabri.., quer dizer, Búfalo d'agua, ou pode ser chaleira para alguns.
A moto está inteira mesmo.
Mesmo a pintura e o tanque não sendo o correto, a moto está muito legal, espero que mantenha com aquele ar de GT750A.
Pena que a minha moto não tem os canos originais, mas arrumei um 3 em 1 que permite colocar o cavalete central de novo e este tem uma ponteira parecida com a da RD350 nacional.
Vamos ver como fica. Tenho que acabar e colocar a GT para andar. Dia 15 acho que vou lá no Alto, mas de Honda Superpoderosa CB125K5. De repente dou um coro no Nelson com a CB50 dele.
Um abraço,
Kleber
PS: Se bem que é capaz da CB50 andar até mais do que uma K5. Motinha lentinha, muito lentinha.Caro Kleber: Vou manter o tanque da GT "A" embora ela seja uma "L". Tem alguns detalhes de perfumaria e vamos ter que desfazer algumas pequenas adaptações que foram feitas no decorrer dos anos em que ela se encontrava longe de profissionais que conhecessem esse tipo tão especial de moto. Mas nada grave !
Abraços,
Ricardo Pupo
04/05/2005
Nome: carlos alberto m.de souza
Email: akire.p@ig.com.br
Fone: 013-32881343
Cidade: Santos
Comentarios: Ricardo
Tambem não pude ir devido ao tempo ruim aqui em Santos. Fiquei surpreso com esta turma de Piedade. Eu nasci lá. Quando posso vou visitar muitos parentes que eu tenho nesta cidade. Um abraço.
CarlosCaro Carlos: Dia 14 iremos a Poços de Caldas rever o amigo Zé Figueira. A saída será no mesmo local do ano passado, mas o horário será mais "light", ou seja iremos sair lá pelas 10 horas da manhã. Mas ainda vamos divulgar isso.
Abraços,
Ricardo Pupo
04/05/2005
Pô muito massa essas reportagens sobre motos antigas, acho que vocês deveriam fazer matérias sobre XL e CG antigas
Jabson Carlos AlexandreCaro Jabson: Assim que tivermos oportunidade, iremos fazer uma matéria sobre a Honda CG 125 de 1976 ou 1977, suas primeiras versões. A XL 250 Motosport, dos anos 70, já foi apresentada, em junho de 2002 (veja na página principal, no menu Matérias Anteriores / Testes). A Honda XLX 250 R, na sua primeira versão de 1982, também será apresentada futuramente. Aguarde.
Abraços,
Ricardo Pupo
04/05/2005
Nome: Carlos Trivellato
Email: trivellato@speedybrasil.com.br
Fone:
Cidade: São Pedro - SP
Comentarios: Bom dia!
Quero agradecer aos amigos Marcos e Ricardo, pela oportunidade de poder anunciar algumas peças de 400 Four e aos novos amigos que as compraram, esperando ter ajudado em alguma coisa, assim como vocês estão me ajudando, que Deus abençoe a todos, um grande abraço!
Carlos TrivellatoCaro Carlão: O site é para isso mesmo ! Fazer um intercâmbio de peças, de motos, de conhecimentos, de amizades, e acima de tudo muita descontração e curtição !
Abraços,
Ricardo Pupo
04/05/2005
Nome: Alfonso Lopes Ferraz Fº - gal rar 114-JH
Email: alfonsoferraz@brturbo.com.br
Fone: (63) 3225-5206 / 9207-0095
Cidade: Palmas - Tocantins
Comentarios: - juntar as fotos por tipo modelo de motos facilitaria as consultas;
- se possível, favor atualizar / corrigir a procedência da minha moto que está na galeria de raridades com o código 114-JH, que é Palmas-TO, e o novo e-mail que é alfonsoferraz@brturbo.com.br
- no mais ... meus parabéns por proporcionar esta oportunidade aos apaixonados .... por estas raridades.
abraços, Alfonso (Dodger's Motoclube de Palmas-TO).Caro Alfonso: Já encaminhei sua sugestão ao Marcos Pasini que é o responsável pela Galeria. Ele irá providenciar também a alteração da ficha da sua moto.
Abraços,
Ricardo Pupo
05/05/2005
Nome: RONALDO TOSTA
Email: ronaldotosta@yahoo.com.br
Fone: 62-2117242
Cidade: Goiania
Comentarios:
Muito bem voces dois, estao de parabens com o serviço filantropico prestado, continuem assim. Qual é o fone/fax de voces e endereço para correspondencia?
Um abraço e sucesso ,
KMC - KAVALO DE AÇO MOTO CLUBE
GOIANIA-GO
RONALDO TOSTA - PRESIDENTECaro Ronaldo: Agradecemos seus elogios e incentivo ao nosso trabalho ! Você pode contatar pelo telefone 11-3673-6587 ou Rua Turiassú, 1078, São Paulo, SP, CEP. 05005-000.
Abraços,
Ricardo Pupo
05/05/2005
Nome: jairo portilho
Email: jairoporreta@ig.com.br
Fone: 32556067
Cidade: SÃO PAULO
Comentarios: Olá Ricardo e amigos,estou mandando esta menságem para dizer que ando muito feliz ultimamente,apesar de estar meio "duro" (como sempre)...;tenho uma CB360 1974 laranja já há 4 anos, e faz uns 2 que a uso quase que diariamente e digo que é uma ótima moto para se usar no dia a dia,pois sua manutenção é quase nula, e quando preciso acho as peças com muita facilidade...
Muitos acham que moto clássica é uma four, mas temos que ver algumas coisas,como por exemplo a própria manutenção... se você for trocar os reparos do carburador por exemplo,na four será quatro,ou seja,o dobro de uma bícilindrica...
No caso de minha 360, eu usei várias peças de motos nacionais,(peças mecânicas que não alteram as características nem a aparência)que são iguais em medida,aparencia e qualidade,que me barateou bastante a restauração; estou até mandando uma lista que fiz,que já serve como início da seção "soluções mecanicas alternativas"; vale lembrar que a marca das peças influi muito,como por exemplo, descartar marcas "chinesas";
lembro também que peguei esta moto desmontada dentro de várias caixas,e não compensava montá-la com todas as peças originais japonesas,pois com o valor gasto comprava-se uma moto já montada...
Então vamos lá:
1- mesas da suspensão dianteira:
mesa superior e inferior é a mesma da CB400 nacional em medida,encaixe e aparência;
2 - caixa de direção:
É a mesma da CB400 nacional; a empresa "silverst" fabrica esta peça e é de exelente qualidade;
3- cilindros da suspensão dianteira:
Também são os mesmos da CB400 nacional,com pequena diferênça do comprimento (cerca de 2 cm maior)mas funciona perfeitamente... também dê preferencia à marca "silverst"
4- Retentores da suspensão dianteira:
Novamente são os mesmos da CB400; (neste caso,compre original honda)
5- Eixo e rolamento da roda dianteira:
Os rolamentos são iguais,e o eixo um pouco maior,o que um torneiro resolve facilmente;
6 - Aros e raios da roda dianteira:
Se não achar os originais,podem ser usados os da CG125 que também são praticamente os mesmos;
7 - Eixo e buchas da balança traseira:
Os mesmos da CB400 com uma pequena diferença no comprimento,facilmente resolvido com uma "arruela calço";
8 - amortecedores trazeiros:
Os mesmos da CB400,com o porém de ter que trocar os suportes superiores que tem que ser os originais,retirados do amortecedor antigo,que é parafusado;
9 Aros e raios da roda traseira:
Se não for encontrado os originais,também poderá ser usado os da CG 125 que são bem parecidos em tamanho; lembrando-se que no caso dos raios,terá que se juntar dois jogos para se fazer um,ou então comprá-los separado (um bom mecanico que monte rodas sabe resolver isso facilmente)
10- Eixo e rolamentos da roda trazeira:
Também são os mesmos da CB400
11- cabo do conta giro:
O mesmo da XLX 350
12 - cabo do velocímetro;
O mesmo da CB400
13- mecanismo e fundo de instrumentos (tanto velocímetro quanto conta-giro)
Os mesmos da CB400,lembrando-se que não é tão fácil desmontar os instrumentos, e de que irão necessitar de ferramentas especiais e de aferição;
14 - pinhão e corrente de transmissão:
Os dois servem os da CB400 e a marca "vaz" é muito boa;
15 Globo ótico:
Serve o da CB400 (de vidro),apesar de que o original tem um desenho muito mais bonito;
Bem,existem muitas outras peças que podem ser usadas de outras motos,mas que as vezes necessitam de alguma pequena modificação que DEVE ser feita por mecanico especializado ou até um amador bem criativo...
Lembro que não gosto de fazer adaptações em peças de segurança (freios por exemplo), portanto devendo usar sempre os originais... nem tão pouco peças que descaracterizem a moto (jamais coloque uma seta ou tanque de CB400, pelo amor de Deus!!!!!)
Lembro também de que sempre que for comprar alguma peça que irá substituir, recomendo levar a peça antiga, para comparação;
Bem, espero ter ajudado quem precise e qualquer coisa, me liguem ou me mandem um e-mail, que farei o possível para ajudar os amigos
Abraços para todos,
Jairo PortilhoValeu Jairo !
Abraços,
Ricardo Pupo
05/05/2005
Nome: REYNALDO
Email: reynaldodutra@netsite.com.br
Fone:
Cidade: SERTAOZINHO
Comentarios: RICARDO
TEVE UM DIA, ALGUEM PEDIU INFORMAÇÃO SOBRE
MINIATURA DA CB 750 FOUR.
EU VI NO SITE www.pointminiaturas.com.br,
UMA 750, ANO 1968, QUE É SIMPLESMENTE PERFEITA EM TODOS OS DETALHES.
SÓ QUE O PREÇO É SALGADO. R$.350,00.
QUEM TIVER CORAGEM DE COMPRAR, VISITE O SITE.
ABS
REYNALDOValeu a dica Reynaldo !
Abraços,
Ricardo Pupo
05/05/2005
Nome: Fernando Saraiva
Email: saraivafernando@aol.com
Fone: 41 30194607
Cidade: Curitriba
Comentarios: Para o Amigo que estava em duvida entre a Shadow e a HD FLH 77.
Voce nao deve nem pensar uma vez, vá direto na HD. Tenho HD desde 96. Começei com uma 883, depois mudei para Softail Twin CamB 88, e hoje tenho uma Shovel 71. Todos perguntam porque vendi uma HD nova, com 6,000 KM e comprei uma tralha ano 71 que queimava óleo e vazava por todos os lados: Simples, como alguém comentou antes, é como o vinho ! quanto mais velho melhor. E quanto as peças ? ... as vezes é mais facil encontrar de HD, de que outras maquinas mais populares. Quanto a Shadow ? é uma excelante maquina, mas ... alguns amigos que viajaram acopanhando uma HD na estrada, foram contaminados por alguma coisa que nem nós sabemos explicar, ainda mais se for uma Shovel equipada com um Kit de motor de 93" polegadas...
Abraços.
Fernando.
Nome: Gerson Barbosa da Silva júnior
Email: gersonbsj@hotmail.com
Fone: (79) 3231-2941/ 9949-7149
Cidade: Aracaju
Comentarios: Gostaria de fazer um agradecimento especial ao Motos Clássicas 70, pois através de vocês consegui vender minha paixão; uma CB 750 1974 verde, após 10 anos de convívio. Moro em Aracaju- Sergipe e a vendi a um comprador de Timbó - Santa Catarina. Parece brincadeira, mas ela atravessou praticamente o Brasil inteiro, até chegar a seu destino. A vocês meu imenso obrigado e contunuem fazendo esse enorme sucesso. Um abraço verdadeiro do fã do Motos Classicas 70. Gerson Barbosa Jr.Caro Gerson: É muito bom saber que as Clássicas estão viajando pelo Brasil ! Essa integração é muito legal ! Eu mesmo, recentemente, já comprei motos de Ijuí - RS, Maceió - AL, Mocóca - SP, Novo Horizonte - SP e Rio de Janeiro - RJ. E vendi uma TX 650 para um internauta de Salvador, que acabou ficando meu amigo ! É o Motos Clássicas 70 conquistando esse Brasilzão !! Rss ...!!!
Abraços,
Ricardo Pupo
06/05/2005
Nome: adevanir dos reis
Email: adevanir-reis
Fone: 19-34527830
Cidade: limeira s. p.
Comentarios: gostaria de saber se alguma pessoa ja comprou pecas pelo site www.jawamakt.cz gostaria de saber se é comfiavel. Se for atendido aguadeço...Caro Adevanir: Nós não conhecemos tal site. Vamos ver se algum internauta pode ajudá-lo.
Abraços,
Ricardo Pupo
06/05/2005
Nome: Valduga
Email: lcvalduga@yahoo.com.br
Fone:
Cidade: Bento Gonçalves RS
Comentarios: Vocês deveriam faser uma matéria sobre Randy Mamola e sua contribuição para o motociclismo, Parabés pela página!Caro Valduga: Embora o mago californiano Randy Mamola esteja mais para os anos 80, iremos, sem dúvida, contar sua história aqui no site. É só uma questão de tempo ! Aguarde !
Abraços,
Ricardo Pupo
09/05/2005
Nome: Zizo
Email: lo.moraes@baydenet.com.br
Fone: 015 3282 1442
Cidade: tiete
Comentarios: Ricardo, boa tarde.
Eu e esposa estaremos indo também para Poços. Vou ficar esperando por vc após o pedágio de Jaguariuna, junto ao posto da polícia rodoviária. Acho que vc chegam lá por volta das 10:30h, se sairem no horário.
Tem algum hotel acertado, se positivo, qual o valor da diária para o casal?
Abraços
ZizoCaro Zizo: O amigo Zé Figueira nos recomendou o HOTEL NACIONAL INN, o mesmo que ficamos no ano passado. Seu site para contato é www.nacional-inn.com.br tel-035-37222444 Fax:035-37222020 falar com Helton o tel celular dele é 035-91980955 ok.
Abraços,
Ricardo Pupo
09/05/2005
Nome: nelson oliveira
Email: nelsonmotohonda@ig.com.br
Fone: 21 - 2576-9000
Cidade: Rio de Janeiro
Comentarios: Salve, Ricardo, a respeito do pedido do amigo para o teste da CG 125, se precisar tenho uma zerada, ano 1977, laranja, a moto é novinha, se precisar é só a gente combinar e o teste acontece.
Um abraço.
Nelson OliveiraCaro Nelson: Agradecemos sua colaboração. O meu sócio, Marcos Pasini, que é o responsável pelos Testes, irá entrar em contato com você em breve.
Abraços,
Ricardo Pupo
10/05/2005
Ola,Pode-se acompanhar o grupo de voces no evento em Poços ? Vocês voltam no mesmo dia ? Iria com uma 400 Four.
Grato VicenteCaro Vicente: É claro que pode, aliás, deve fazer esse passeio conosco ! Eu, particularmente, vou ficar por lá e volto domingo, mas com certeza, alguns voltarão no próprio sábado ! Vamos !!
Abraços,
Ricardo Pupo
10/05/2005
Nome: kokes
Email: kokes_88@hotmail.com
Fone: 0346415499409
Cidade: argentina
Comentarios: Es la mejor pagina web de america latina de toda sudamerica.....Caro Kokes: Agradecemos seua elogios ! É um grande incentivo ao nosso trabalho !
Abraços,
Ricardo Pupo
12/05/2005
Caro Marcos , gostariamos de saber se voce ( e mais alguem de S.P. ) vem para o encontro anual do Rio dia 15 domingo ou vai para Poços de Caldas com o Ricardo ; esse evento de minas nos pegou de surpresa pois estavamos com essa data comfirmada antes do de Minas .
Abraços Ricardo Marinho .Olá Ricardo,
Eu não vou poder viajar para nenhum dos encontros, infelizmente.Meus planos eram para ir no Rio com uma moto do Ralf para fazer um test-drive mas, não deu...O Ricardo vai à Poços.De Sampa, não sei quem vai.Abraços,
Marcos PasiniCaro Ricardo Marinho: Realmente foi uma pena os dois enventos serem praticamente no mesmo dia. Confesso que não sei quem marcou primeiro ! O importante é que temos certeza que ambos serão um sucesso ! Eu irei a Poços, pois desde o ano passado, venho "trocando figurinhas" com o amigo Zé Figueira, sobre o passeio. No ano que vem vamos tentar marcar em dias diferentes !!
Abraços,
Ricardo Pupo
12/05/2005
Senhores,Pouco tempo atrás, existia no site um anúncio de um encontro / mercado de peças, aos sábados em uma loja / oficina, não me lembro ao certo.Este evento continua ? Se sim, favor me informar o endereço....Sou de BH / MG e estou em SP a aprox. 1 ano. Estou terminando uma 750 four 1974 e devo trazê-la ainda este mês. Espero participar do próximo encontro no Pacaembú, onde já estive umas 2 vezes apenas como visitante.Segue uma foto da moto antes da desmontagem completa.....
AtenciosamenteAndré Amaral aamaral@flenderbrasil.com
Caro André: Aquele evento, que pretendia ser uma feira de negócios, infelizmente não "decolou" e seu projeto foi cancelado . Mas os encontros mensais no Pacaembú, seguem firmes e fortes. Dia 29 estaremos lá !! Vamos aguardar sua 750 !!Abraços,
Ricardo Pupo
12/05/2005
Nome: Carlos Alberto Migliorini
Email: c_migliorini@ig.com.br
Fone: (14) 3269-9195
Cidade: Lençóis Paulista-SP
Comentarios: Olá pessoal.
Este site é, sem sombra de dúvida uma referência para todos os amantes das motocicletas antigas, como eu. Visito a página com frequência e sempre aprendo alguma coisa. Já vi aqui algumas motos que eu nem imaginava existir, tamanha a sua raridade. Os testes são simplesmente ótimos: imparciais, esclarecedores, bem ilustrados e feitos por quem entende do negócio, os classificados são demais, a navegação tranquila... , enfim, se eu for comentar aqui todas as qualidades do site, o espaço será pequeno. Abraços a todos os idealizadores e parabéns.Carlos, agora nosso ego ficou "desse tamanho" !!! Nós trabalhamos com essa exata finalidade. Retratar o máximo possível essa época maravilhosa que foram os anos 60 e 70 para o motociclismo nacional e mundial ! O trabalho é muito grande (fazemos o site apenas a "quatro mãos", eu e o Marcos Pasini ), mas o prazer é muito maior ! Obrigado pelo incentivo !
Abraços,
Ricardo Pupo
12/05/2005
Nome: Glaucio Tiago
Email: glaucio@uol.com.br
Fone: 11 9646 6447
Cidade: São Paulo / SP
Comentarios: Prezados Amigos
Como muito provavelmente não poderei acompanhá-los neste ano de 2005 até o Encontro de Poços de Caldas, desejo-lhes uma boa viagem na certeza do sucesso do evento organizado por nosso amigo Zé Figueira. Abraços,
Glaucio Tiago
ALMA LIVRE FREE SOUL RIDERSPena Glaucio !! A companhia dos "Alma Livre" é sempre a certeza de uma viagem alegre e descontraída !
Abraços,
Ricardo Pupo
12/05/2005
Nome: Ivo Filho
Email: ivofilhojose@hotmail.com.br
Fone: 0xx 19 3471 3454
Cidade: Americana SP
Comentarios: Olá Ricardo!!!!
Hoje tenho uma conversa pra boi.....motociclista dormir...rsrsrs!!!
Meu, esta semana foi de um enorme progresso pra mim e pra Verdinha ( A TX-500), pois é, Graças ao Grande amigo Fernando Planella lá do Rio Grande do sul, que me vendeu uma caixa de filtro de ar da TX ( O cara comprou tres TX...Deus deve adorar os loucos, pois fez muitos por ai!!!!... eu sou um) em fim, sempre me questionei o porque de terem retirado o filtro de ar completo da minha moto até que descobri. É um parto montar o filtro, pq tem desmontar um monte de coisa. Bom mas quero registrar que o esperto que tirou o filtro, com certeza foi o cara que deixou a verdinha apodrecer 10 anos embaixo do pe de jabuticaba, já que sem o filtro a moto não vai mesmo. Depois de mal jeito no joelho, brigar com a dona onça porcausa da moto e uma hernia devido tentar fazer a moto pegar sem o tal filtro, nem acreditei hoje quando acabei a montagem e completamente sem esperanças, já que era apenas uma caixa com um filtrinho dentro e a moto ainda estava parada havia umas tres semanas, quando dei a partida e na primeira pedalada ela ja deu um sinal de vida na segunda pegou mas o ar tava desregulado. Na terceira acertei o ar e ai foi so alegria. Dei umas trinta partidas rsrsrs, pra ter certeza!!! pensei até em fritar a perna no escape pra ver se num tava sonhando, mas em fim peguei o capacete coloquei na cabeça e sai com a moto, finalmente sentindo o real prazer de andar com a Verdinha e com certeza Deus estava do meu lado, pq a gasolina acabou dentro da garagem de casa.
Se alguem quiser as cornetas que filtravam o ar da minha moto é so pedir. se quiserem mandar um martelo pra eu quebrar também, pode mandar!!!!
Bom, como era a ultima peça que faltava e por coincidencia era a ultima coisa que precisou pra moto funcionar, considero a empreitada terminada.
Neste momento é que bate o pensamento macabro na cabeça.....Qual a próxima !???!!!!
Abraços
Ivo FilhoCaro Ivo: Parabéns !! Finalmente poderá desfrutar das maravilhas que é pilotar uma TX 500 ! Quanto ao "detalhe" do filtro, fica aí uma grande lição para todos que estão restaurando motos clássicas ... não inventem !! Os engenheiros das fábricas estudaram anos, desenvolveram projetos, portanto, cada porca, pararfuso, giclês, medidas, etc, devem ser respeitados (e se possível originais) para que o funcionamento da moto seja perfeitamente harmônico !! Sai mais caro, é mais trabalhoso encontrar os itens originais, mas o resultado é o melhor. Nada como ter uma moto clássica funcionando "redondo" e confiável para viagens !! Vale a pena, podem acreditar.
Abraços,
Ricardo Pupo
16/05/2005
Nome: Zizo
Email: lo.moraes@baydenet.com.br
Fone: 015 3282 1442
Cidade: Tietê
Comentarios: Ricardo, bom dia!!
Chegamos bem em Tietê, espero que o mesmo tenha ocorrido com vc e demais amigos que tivemos a grata satisfação conhecer.
Só temos a agradecer a Zé Figueira, família e vc pelo maravilhoso final de semana que nos proporcionaram e o sucesso que foi o evento, reunindo tantas clássicas que nos fazem retornar aos bons e velhos tempos dos anos 70.
Abraços
Zizo e Rosana
PS estamos aguardando o próximoCaro Zizo e Rosana: Realmente foi um fim de semana especial ! Espere que logo mais publicaremos a matéria sobre o evento ! O Zé Figueira está novamente de parabéns pelo sucesso do encontro !
Abraços,
Ricardo Pupo
16/05/2005
Nome: Marcelo
Email: redisa@netsite.com.br
Fone:
Cidade: Rib Preto SP
Comentarios: Ricardo, estou escrevendo para agradecer a atenção do Zé Figueira e familia quando nos proporcionou o agradavel encontro em Poços de Caldas. Deixo aqui um abraço a todos os amigos que lá estiveram . Já estou aguardando pelos próximos eventos.
Marcelo
Nome: marcello baviera
Email: mvitara@IG.COM.BR
Fone: 21/96264591
Cidade: NITEROI/RJ
Comentarios: Amigo Ricardo:fui assaltado na volta do encontro do alto da boavista,dois caras numa bandit 1200 vinho portando uma submetralhadora uzi roubaram a minha hornet 600.E,nao fui o unico,pois quando estava na 19 a DP fazendo o BO,chegou um cara que tinha tido uma kawa ZZR 1100 roubada na ida para o encontro.Acho que o ocorrido e prova mais do que suficiente para verificarmos que o os lugares outrora bucolicos como o alto da boavista,hoje nao oferecem segurança suficiente para a realizaçao de um evento.Conversando com alguns proprietarios de classicas presentes no local,pude perceber que muitos estão comprando classicas exatamente para fugir do assedio dos ladroes pelas motos atuais.De qualquer forma o alexanre dantas e demais organizadores estão de parabens,visto que o evento foi um sucesso,com recorde de publico presente.
Nome: Nestor
Email: nestor@exattus.com.br
Fone: (53)91495671
Cidade: Rio Grande
Comentarios: Olá pesoal, Ricardo!
Li o que escreveu o Ivo Filho, ai então estou tentando mandar e-mail para ele e sempre volta.
Gostaria de um filtro também, se for possível e tenho muita pessa original 0Km, pois comprei tudo de uma Yamaha autorizada. Para ter idéi deu duas caixas de péssas, e meu interece é trocar por péssas que não tenho.
Um forte abraço, NestorCaro Nestor: Com certeza deve ter havido algum problema com o e-mail do Ivo. Mas ele deverá ler essa sua mensagem e entrará em contato.
Abraços,
Ricardo Pupo
17/05/2005
Nome: nelson oliveira
Email: nelsonmotohonda@ig.com.br
Fone: 21 2576-9000
Cidade: Rio de janeiro
Comentarios: Salve, salve rapaziada, aqui no Rio o sol a pique e um domingo maravilhoso para uma cidade maravilhosa, tudo a mil, e o evento anual de motos clássicas no Alto da Boa Vista foi tudo de bom, motos maravilhosas, para todos os gostos, e estilos. A rapaziada compareceu geral, ìcones do motociclismo carioca, James Cabelinho, Dadinho, Fausto Macieira, Bruxa, Parrudo, Oswaldo, Ralfh, Guará e muitos outros que fizeram a diferença ao evento,encontramos velhos amigos e a cerveja muito gelada, foi pouca. O local muito legal, e só faltou a galera de Sampa para abrilhantar mais o evento, mas... oportunidades não vão faltar. Parabéns aos organizadores do evento: Ricardo e o Alexandre que correram atrás para a festa ser um sucesso, e foi!
Todos estavam ali admirados e suspirando pelas máquinas que estalavam de tanto brilho. As crianças ficavam doidas com as motinhos, que para nós eram o sonho na década de 70.
Parabéns pelo Domingo das Clássicas.
Nelson Oliveira
Rio de janeiro
Venho aqui registrar a minha imensa satisfação em ter participado do Encontro de Clássicas de Poços de Caldas. Digo isso por mim e por meu pai. Foi a viagem mais longa que meu pai fez de moto, e a companhia dele só tornou o passeio ainda mais especial para mim. Ver as duas CB 400 na estrada - e se portaram maravilhosamente bem - foi muito gratificante. Meus cumprimentos ao Zé Figueira pelo belo evento e a dupla Pupo / Pasini, por manter esse site e ajuntar pessoal tão legal. Eu e meu pai já estamos ansiosos pelo próximo evento!! Foi realmente um final de semana muito especial (acho que foi para todo mundo que participou), e que nos proporcionou, ao menos por algumas horas, (re)vivenciar um tempo que não existe mais!!
Abração a todos!!!!!
PS: Ao Pupo e demais, minhas desculpas por ter partido sem me despedir. Tinha algumas obrigações me esperando em minha cidade... Valeu pessoal!
João C.B.
Nome: HUGO LOPES (RADIALISTA )
Email: hugolopes@centralfm.com.br
Fone: 035-99366987
Cidade: ipuiuna- mg
Comentarios: ola ricardo pupo fiquei muito contente em conhecer voçê pessoalmente no domingo dia 15 de maio em poços de caldas quando tiver evento de exposição de motos ou outros eventos nos avise para levar as motos cg 125 ano 1976 um grande abraço pra voçe e sucesso com o site falow hugo lopes ...............Caro Hugo: Foram várias as pessoas que pude conhecer pessoalmente ! A exposição estava muito bonita. Parabéns pela sua CGzinha super conservada ! Fique de olho no nosso Calendário de Eventos !!
Abraços,
Ricardo Pupo
17/05/2005
Bom dia Ricardo / Marcos,estou escrevendo desta vez para agradecer a atenção de vocês por estarem sempre nos ajudando na dificil tarefa de restauração de uma clãssica.
Graças a este site maravilhoso foi que eu consegui chegar nos lugares certos e falar com as pessoas certas, sempre contando com o apoio de vocês. Foi muito trabalho realmente desde o início mas valeu a pena, cada detalhe e cada centavo investido, o resultado está aí, mais uma clássica que volta a ganhar as ruas, esta eu consegui resgatar das garras da corrosão e do abandono, é uma pena saber que existem muitos casos parecidos com este, mas com trabalho e dedicação a gente chega lá. Depois de tudo vem a recompensa, é você poder ouvir novamente o ronco desta RD-200 depois de muitos anos abandonada, e poder pilotá-la, a satisfação e´muito grande, nâo há dinheiro que pague. É isso aí, mais uma vez fica aqui os meus agradecimentos e elogios pelo trabalho de vocês. Um forte abraço e espero futuramente poder participar de algum desses eventos com as clássicas que acompanho sempre através do site.
Valeu mesmo.
Luiz Antonio RossiAmparo-S. Paulo.Caro Luiz: Esse depoimento e essa foto são de emocionar !! A moto ficou linda mesmo ! Vamos aguardar uma oportunidade para ver (e ouvir !) de perto essa excelente restauração. Parabéns !
Abraços,
Ricardo Pupo
16/05/2005
Nome: Carlos Trivellato
Email: trivellato@speedybrasil.com.br
Fone:
Cidade: São Pedro - SP
Comentarios: Salve pessoal!
Bem, mais uma vez (para variar...), não fui. Parece uma sina, sinceramente, a falta de grana não é mais justificativa, afinal, a maior parte da população brasileira sabe bem o que é isso cada vez mais.
Dessa vez, eu estava decidido a ir de qualquer jeito. Já havia pensado até mesmo em ir de moto, para facilitar as coisas. A intensão era trocar os filtros da "quatrocentinha" para viajar mais tranqüilo, deu tudo errado, desisti ir assim mesmo. O pneu está meio gasto, vamos nessa. Ao final, apenas uma troca de óleo e vamos embora. Meu filho adoeceu, recuperação e mais gasto ainda mas esperando recuperação em tempo para viajar, desisti de ir de moto, pensei em fazer um "bate-volta" no domingo com minha esposa, ao menos para espairecer um pouco, mas o golpe de misericódia foi minha filha também adoecer, mais noites mal dormidas, mais despesas e resolvi não ir novamente.
Não é possível que certas coisas dêem tão errado. Que situação atravessamos, uma "uruca" que parece pairar, quando tenho vontade de participar em eventos ligados as motos.
Espero que os amigos não interpretem como má vontade, minha falta nesses eventos com as clássicas, pois tenho a maior vontade de conhecer motos novas e seus proprietários. Mais uma vez, pelo jeito, vai ficar para nosso evento de Águas, espero que (haja paciência...) até lá dê certo. Zé, não prometo mais, acho melhor você vir para cá, já estou desistindo, um grande abraço a todos!
Carlos Trivellato
Nome: Zé Figueira
Email: zehfigueira-pc@uol.com.br
Fone: 035-99870752
Cidade: Poços de Caldas
Comentarios: Caro amigo Carlos Trivellato, bom dia:
depois deste final da semana passei a achar que vc é mais poeta clássico e virtual do que motociclista clássico; só da furo.
Abraços Zé Figueira!!!!!
Nome: Douglas
Email:
Fone:
Cidade: sao paulo
Comentarios: Bom dia a todos,
pensei que era o unico azarado pois toda vez que resolvo conhecer o pessoal e participar acontece alguma coisa para atrapalhar (voces nem imaginam) desta vez tinha ate feito reserva no hotel de Poços.Mas não desisto. Ate breve
Nome: MARCOS BARBOSA
Email: marcosaparecido@hotmail.com
Fone: (11)3326-3347
Cidade: são paulo
Comentarios: Saudações Grande Ricardo e amigos;
Meus parabens pelo sucesso da viagem a Poços de Caldas, deve ter sido muito bom mesmo e fiquei com dor no coração de não ter ido,acontece que tive um imprevisto e acabou não dando para ir,mas na próxima farei o possível para estar junto.
Grande abraço.
Marcão....Caro Marcos: Perdeu uma super viagem, com um sol maravilhoso, céu azul, pista sequinha e asfalto muito liso (por conta dos 6 pedágios que passamos, e que não pagamos !). Sua Gold ia ficar muito feliz na estrada !
Abraços,
Ricardo Pupo
18/05/2005
Nome: Edgard
Email:
Fone:
Cidade: Santo Andre
Comentarios: Falaí Ricardo e amigos do MC!! So estou sumido fisicamente, acesso o site quase que diariamente. E nestes ultimos dias convivo com dois sentimentos - alegria por ver que os eventos estao cada vez mais populosos e com uma inveja... nao tenho podido estar presente... quem sabe nos proximos. Parabens mais uma vez!! Abraços.
EdgardCaro Edgard: Dia 22 tem o "Pé na Areia" e dia 29 tem Pacaembú !! Apareça !!
Abraços,
Ricardo Pupo
18/05/2005
Nome: Cesar Furquim
Email: cesarfurquim@hotmail.com
Fone: 11 8136 2407
Cidade: Jundiai - SP
Comentarios: Conheci este site por acaso duas semanas atras, estava garimpando na internet pecas para a 400 four que estou reformando e me deparei com voces, fiquei muito contente de saber que temos este nivel organizacional em um site brasileiro sobre motos.
Fiquei muito empolgado com o encontro de Pocos de Caldas, hoje li a materia e achei demais.
No proximo encontro certamente participarei pois a minha maquina jah estarah rodando.
Congratulacoes pelo trabalho e um grande abraco a todos.Caro Cesar: É muito bom saber que em breve teremos mais uma clássica rodando, e mais um amigo participando dos eventos ! A turma da região do interior de S. Paulo está ficando cada vez maior ! Veja se consegue vir a São Paulo no dia 29 próximo, para o encontro mensal no Pacaembú ! Conte conosco no que for possível para a manutenção de sua 400 Four !
Abraços,
Ricardo Pupo
20/05/2005
Nome: Ivo Filho
Email: ivofilho@hotmail.com
Fone: 019 3471 3454
Cidade: Americana
Comentarios: Olá Ricardo,
Ao amigo Nestor, e a quem mais interessar, meu email na menssagem acima está errado, sendo o correto ivofilho@hotmail.com, sem o br!!!!
Abraços
Nome: Cacau
Email: caurids@hotmail.com
Fone: -
Cidade: RJ
Comentarios: Há muito tempo andávamos com saudade de viver uma experiência como a do dia 15 de maio, domingo que reuniu na pracinha do alto motos clássicas, em um momento de deixar ou trazer saudade dos velhos tempos, quando o tempo parecia andar mais devagar e o os lugares públicos eram espaços de encontro e celebração.
E assim foi, o primeiro encontro anual de motos clássicas do Rio de Janeiro, um momento de se curtir aquilo que é antigo e belo, indo, quase sem querer, ao encontro da atual valorização do Retrô.
Feliz coincidência, podermos apreciar em tempo lento e antigo motos, ou melhor, peças preciosas cuja velocidade característica não suprime a beleza ou vice-versa. E nesse cenário, pouco comum, motos das mais diversas cores, coloriram o domingo, a praça, e os nossos corações.
E por falar em coração, os batimentos dos motoqueiros foram a mil diante de tamanhas raridades, motocicletas impecáveis, reluzentes e atraentes, capazes de deixar seus apreciadores zonzos e perplexos. Os donos das motos, como se pode imaginar, exibiam suas antigas belezuras, novas em folha como se recém saídas da fábrica. Eram como espelhos, mesclados a muitas cores as motos refletidas ao sol daquele dia iluminado, fazendo-nos imaginar as horas sobre as quais seus donos ficaram debruçados tendo em mãos fagueiras flanelas a lhes acarinhar.
E neste dia histórico, que se iniciou às 10h, em sol a pino, 12h, podíamos ver um labirinto de lindas motos a nos cegar e perder em suas curvas, cores e tamanhos. Esse deslumbre durou até o sol se pôr, hora em que as peças preciosas voltavam aos seus lares, garagens, ou melhor, ao coração dos amantes motoqueiros.
Aos organizadores do encontro Ricardo Marinho e Alexandre Dantas o nosso muito obrigada.
Nome: Carlos Trivellato
Email: trivellato@speedybrasil.com.br
Fone:
Cidade: São Pedro - SP
Comentarios: Bom dia pessoal!
A internet é realmente uma coisa incrível! Acompanhar as opiniões dos motociclistas participantes, de eventos das mais variadas cidades do país, atesta o quanto o trabalho de vocês cresceu e o que ele tem significado para o meio motociclista de uma maneira geral.
Ao menos uma boa notícia essa semana. Fui chamado pelo pessoal da secretaria de turismo de Águas de São Pedro, para definirmos como acontecerá nosso evento anual, há exemplo do que aconteceu no ano passado, incluir a data no calendário de eventos da cidade, com a possibilidade (isso já por conta deles...) de contarmos com algumas atrações extras para animar nosso encontro.
Sei que isso é praticamente impossível, mas levando-se em conta o pessoal que passou por aqui no ano passado, tirando uma média pelos encontros mensais de São Paulo e ainda o de Poços, será que apresentar uma média de aproximadamente setenta motos, entre clássicas e outras, está dentro da realidade?
A preocupação é justamente por parte do pessoal da prefeitura, para organizar o espaço de maneira para não tumultuar e proporcionar mais conforto aos motociclistas.
No mais, continua no mesmo esquema do ano passado, um encontro informal, onde a prioridade será a confraternização entre os entusiastas das motos clássicas. Um abraço e bom final de semana.
Carlos TrivellatoCaro Carlão: Se o sol ajudar, com certeza 70 motos é um número bastante viável para se considerar ! O importante é que o calendário de eventos de Motos Clássicas, já é uma realidade com pelo menos 4 eventos importantes no ano. O de Poços de Caldas, o do Rio de Janeiro, o de São Pedro e o de Santos. Isso sem contar os mensais, de São Paulo, Rio e Santos !! Estamos indo bem !!
Abraços,
Ricardo Pupo
21/05/2005
Nome: Cesar Augusto
Email: paiotopodomundo@pop.com.br
Fone: 41-33527894
Cidade: Curitiba
Comentarios: Já faz algum tempo que acompanho comentários dos colegas acerca do preço das Hondas Four. Tomo a liberdade em dizer que concordo que o preço dessas belíssimas máquinas está aquem da realidade, ou seja, não se pode acreditar que uma CB-500 Four por mais linda que esteja chegue a custar R$ 15.000,00. Agora, se analisarmos bem, podemos verificar que o preço muitas vezes alcança esse patamar exorbitante tendo em vista que a recuperação destas máquinas fica muito cara devido ao preço alto que são vendidas suas peças, fato já mencionado por outros colegas. Coloco-me como exemplo de tal realidade: Comprei uma CB-500 Four ano 1973 pelo preço de R$ 4.000,00; paguei mais R$ 1.000,00 para regularizar os documentos e gastei mais R$ 4.000,00 para deixá-la digna de ser colocada na galeria das motos( tenho nota de todas a peças e como mais um exemplo, pazme, uma corrente nova chegou a custar quase R$ 500,00 entre tantas outras peças que tive que comprar). A moto está me custando R$ 9.000,00, não tenho o mínimo interesse em vendê-la mas se fosse não acreditem que eu a venderia por menos do que gastei. Deve-se analisar ainda que cada moto tem seu valor que podemos colocar nestes casos como "sentimental" para com seu dono que certamente será colocado sobre o valor no preço se for anunciada para venda. Finalizando, além do que gastei na minha moto, se fosse o caso de anunciá-la para venda, eu anunciaria pelo mínimo de R$ 15.000,00 e que me pese todo respeito pelos admiradores das Fours, se quisessem comprar, ótimo, caso contrário existem outras mais baratas por aí. COMPRA QUEM QUER.
Obrigado pela atenção de todos e esclareço que o escrito acima não tem qualquer intenção de ofender ou prejudicar alguém, trata-se da opinião de um grande admirador das Fours que mesmo achando absurdo o valor pedido em algumas das motos entende o porque dos valores serem tão altos e respeita seus proprietários e preços pedidos.(Quando abaixarem os preços das peças (taxas de importações) sejam de mecânica ou outras tantas, talvez se possa comprar uma CB-500 Four linda pelo mesmo preço de uma cgzinha usada. Aí eu certamente teria mais algumas na minha garagem. (nada contra os cgzeiros).
Obrigado novamente.
Nome: Marcos Zorek
Email: mzorek@uol.com.br
Fone: (41) 3229-3385
Cidade: Curitiba
Comentarios: Sensacional, pela primeira vez conheci um site que realmente vale a pena adicionar aos favoritos, parabéns aos idealizadores.Caro Marcos: Agradecemos seus elogios ! Agora que você já nos conhece, divirta-se navegando pelo site ! Tem muuuita coisa para se ler !!
Abraços,
Ricardo Pupo
23/05/2005
Nome: Douglas
Email:
Fone:
Cidade: São Paulo
Comentarios: Caros, a moto que aparece na eleição da miss galeria como 207-BR é na verdade 207-YH ?Caro Douglas: Você tem toda razão ! Já encaminhei sua mensagem ao Marcos Pasini, uqe é o responsável por essa seção ! É bom saber que os internautas estão atentos para apontar os nossos deslizes ! Valeu !
Abraços,
Ricardo Pupo
23/05/2005
Caro Marcos Babosa: Está aí mais uma relíquia para você guardar de "souvenir" de sua bela Gold Wing Aspencade. Essa nota saiu na revista Quatro Rodas Moto nº 34, de janeiro de 1985.
![]()
Abraços,
Ricardo Pupo
24/05/2004
Nome: MARCOS BARBOSA
Email: marcosaparecido@hotmail.com
Fone: (11)3326-3347
Cidade: são paulo
Comentarios: Puxa vida Ricardo, realmente vc desenterra cada coisa!!
Dessa nem eu sabia.Sei que a Gold wing é única em estado de conservação e acessórios,mas esse detalhes de só existirem 12 motos iguais eu desconheço,mas em todo caso eu lhe agradeço pela força e empenho em enriquecer o histórico da moto.
Grande abraço.
Marcos Barbosa.........Caro Marcos: O trabalho do site me obriga a constantes pesquisas nos meus "alfarrábios" e eu vou encontrando coisas interessantes !! Bom que você tenha gostado !
Abraços,
Ricardo Pupo
24/05/2005
Nome: carlos alberto m.de souza
Email: akire.p@ig.com.br
Fone: 013-32881343
Cidade: santos
Comentarios: Ricardo
Acho que Zé Figueira deveria mudar o nome do encontro. De: II Encontro de motos clássicas e exposição de motos antigas, para "III Encontro e exposição de motos clássicas e antigas"; pois, nesta exposição há + motos clássicas do que antigas e ele chama de exposição de motos antigas.
CarlosCaro Carlos: Foi exatamente isso que o Zé Figueira comentou comigo. Ele vai mudar o nome do evento para a próxima edição ! Bem observado !
Abraços,
Ricardo Pupo
25/05/2005
Nome: José Pereira Pinto
Email: jppinto@cnen.gov.br
Fone: 035-99870752
Cidade: Poçosde Caldas
Comentarios: Ola pessoal, clássicos bom dia!!! nosso amigo Carlos, de Santos sugeriu que eu colocasse na III exposição motos antigas e clássicas, porém o pessoal aqui de Poços de Caldas; estão me pedindo para incluir também as contemporâneas,mas em outro salão o que vcs acham? será que o nosso chéfe Ricardo Pupo vái aprovar? verémos.
Abraços a todos.
Zé Figueira!!!!!!!Meus caros amigos: Essa é uma questão que está se tornando polêmica. Quando resolvi criar o site, criei essa nomenclatura "Motos Clássicas" apenas para dar mais importância às motos que até então eram tratadas como velhas e antigas. Eu achava que elas mereciam algo mais do que serem "velhas" ! E assim criou-se o termo "Clássicas" ! O outro fator é sobre quem seriam as motos Clássicas ou não ! Após alguns debates entre eu e o Pasini, resolvemos que todas as motos "antigas" seriam Clássicas, mas para nos situarmos, impusémos limites imáginários ao site, que vão de 1960 a 1985. Assim, poderíamos nos concentrar nessa faixa de tempo, pois não são poucas as questões, classificados, etc, envolvendo motos fora desse período. Portanto, não seremos nós que iremos discriminar essa ou aquela moto, ou dizer se é clássica, antiga, ou velha ... o importante é que os eventos estejam acontecendo, que as pessoas estão respeitando e valorizando mais as motos ! Cada um, que gosta de sua moto, acha que ela é "A Clássica" !! Zé, quanto às contemporâneas, acho que deve haver sim uma separação, para não dispersar o verdadeiro espírito de seu já tradicional evento ! Agora, se vai "Exposição de Clássicas ou Antigas", tanto faz !! O importante é ter !!
Abraços,
Ricardo Pupo
25/05/2005
Nome: Carlos Trivellato
Email: trivellato@speedybrasil.com.br
Fone:
Cidade: São Pedro - SP
Comentarios: Olá pessoal!
Apesar de "furar" todos eles, é muito bom que os eventos apenas com clássicas estejam aumentando, digo isso pois, particularmente, viraram além de tudo, uma necessidade para quem tem uma clássica.
No último sábado, com vontade de ver algumas motos diferentes, fui, depois de muito tempo, a um encontro de motociclistas em Limeira, com minha "quatrocentinha" (não tenho outra...). Pela primeira vez, não sei porquê, não me senti bem em estar alí. Foi uma sensação estranha, quando também pela primeira vez, achei que estava montado em um autêntico "ferro-velho" em comparação as outras que estavam por lá. Éram poucas as clássicas a me fazer compania, outras três Four's, mas o que realmente impressiona, é que o conceito de moto mudou radicalmente nos últimos anos. A começar pelo rendimento em estrada, mais uma vez, fui deixado na poeira pelas espertas Twister's, apesar de estar viajando sózinho, elas passavam por mim com tal facilidade, que andei o tempo todo com os olhos nos espelhos, para não ser "atropelado" na faixa da esquerda.
Lá também estavam expostas, o que há de mais moderno das quatro gigantes japonesas, enfim, tanto eu como minha moto, ficamos velhos mesmo e não há o que fazer, lugar de moto clássica é junto ou andando com outras motos do mesmo gênero e fim de papo, assim, continuem promovendo eventos que um dia eu hei de aparecer, em outros encontros, eu não vou mais. Um abraço!
Carlos Trivellato
Nome: José Pereira Pinto
Email: jppinto@cnen.gov.br
Fone: 035-99870752
Cidade: Poços de Caldas
Comentarios: Caro amigo Ricardo Pupo boa tarde, é o Zé novamente;p/esclarecer aos clássicos, que também sou tanto quanto contra em deixar de dar a referida importância a essa nomenclatura clássica70. porém quando alguém me pergunta "porque também não expor as motos contemporâneas"fico meio esnucado de bico pois semple é alguem que já teve uma clássiça e agóra só adimira por isso, se Deus Quizer no próximo ano vou fazer o seguinte chamado;III ENCONTRO DE MOTOS CLÁSSICAS,ADIMIRADORES E EXPOSIÇÃO DE MOTOS ANTIGAS,CLÁSSICAS E CONTEMPORÂNEAS. sendo antigas e clássicas no salão sul da Urca e as contemporâneas no salão norte do referido prédio;só os motociclístas e o barzinho que vão ser unificados,com o mesmo espírito sem zuera de motoqueiros.
Nome: Tabajara A. Jorge
Email: miraassumpcao@terra.com.br
Fone: 16-33078385
Cidade: Sao Carlos SP
Comentarios: Apenas uma sugestao: que tal uma materia com a Suzuki GS 1000 de 1978? Tenho uma matria sobre ela numa revista Duas Rodas daquele ano. Abracos e continuem assim.Caro Tabajara: Agradecemos a sua sugestão e colaboração. Mas já é uma decisão nossa, há algum tempo, apresentar sómente aquelas motos que pudermos realizar o "Teste" pessoalmente ! Quando aparecer uma GS 1000, "no jeito", iremos "testá-la", com certeza ! Valeu !
Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2005
Nome: arni
Email: arni@ibilce.unesp.br
Fone:
Cidade: sj rio prreto
Comentarios: 232 JH. Quem é o dono, qual é o moto ...na Galeria
Um abracoCaro Arni: A moto em questão é uma Honda CB 750 K no estilo "Cafe Racer". Esse estilo nasceu na Inglaterra no fim dos anos 50 e o "barato" era transformar um moto de rua em moto de pista para tirar rachas nas estradas sinuosas do interior entre os Cafes (bares). Essa moto é do amigo internauta Reanto Oliva, que inclusive já nos cedeu uma moto ( Moto Guzzi Ambassador ) para um "Teste".
Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2005
Nome: Eduardo Mendonça
Email: eduardo.mendonca@varig.com
Fone: 51-99940295
Cidade: Porto Alegre
Comentarios: Caros amigos Zé Figueira e Ricardo Pupo
Este ano não pude ir ao encontro de Poços pois estou passando uma temporada em Los Angeles, a serviço é bom lembrar. E tenho certeza que perdi um ótimo evento.Quanto ao terceiro encontro incluir as motos "contemporâneas", sinceramente Zé, não precisa. É obvio que todos nós gostamos de motos e por isso todas elas são bem vindas. Mas tu podes argumentar que ao longo do ano já temos muitos encontros que reunem estas motos e nossa intenção é destacar as clássicas com o evento de Poços!Com os automóveis já é assim!Assim temos opções para todos os gostos, incluindo o nosso!Quanto as antigas e clássicas, tenho visto nestas minhas peregrinações que as motos dos anos 20/30/40 e 50 são chamadas de "vintage" existindo inclusive revistas especializadas nesta época. Já as dos anos 60/70 e, como bem enquadra o MC70, do início dos anos 80, são também lá fora chamadas de clássicas. Estamos portanto em sintonia com classificação lá de fora.Abraços a todos!! Mendonça
Nome: Nelson Oliveira
Email: nelsonmotohonda@ig.com.br
Fone: (21) 25769000
Cidade: Rio de Janeiro
Comentarios: Salve, salve rapaziada, Clássica: modelo de belas formas e detalhes, Antiga: que existe a longo tempo, Contemporanêo: que é do tempo atual, nada disso importa o que importa é que os eventos não podem deixar de existir, e sempre devem ser abrilhantados por máquinas que fizeram e fazem a diferença por onde quer que passem, quem nunca viu fica hipnotizado pelo capricho da restauração e não imagina o trabalho que se tem para chegar o ponto final, ao ultimo aperto do parafuso e a emoção de virar o motor e dar uma voltinha, só para relaxar e curtir a moto, quem já viu, fica sonhando e lembrando da época de ouro das grandes máquinas e da curtição da adolescência, qualquer que seja o nome do evento ou titulo, continuem sempre.
Um Abraço
Nelson Oliveira
Rio de Janeiro
Nome: Ivo Filho
Email: ivofilhojose@hotmail.com
Fone: 019 3471-3454
Cidade: Americana
Comentarios: Olá!!!!
Ricardo, ultimamente estou sendo muito procurado por txzeiros de toda parte, finalmente apareceram as TX-500 que estavam escondidas, legal né. Pois bem tenho tirado muitas dúvidas do pessoal, mas a que mais perguntam é como montar os comandos duplos, que decidi compartilhar com quem interessar o macetinho.
Pois bem, a parte de baixo é simples tem o ponto no bloco pra acertar o pondo da engrenagem do distribuidor. neste momento as marcas da egrenagem do virabrekim tem de coincidir com a marca da engrenagem da corrente dos comandos.
após, montar a tampa lateral do motor e encaixar a mesa do avanço no compartimento dos platinados. logo ao lado tem um bujão que quando retirado da acesso ao parafuso hallen que prende a engrenagem do virabrekin e por ele deve ser virado o motor sempre no sendido de aperto do parafuso, até que na mesa do avanço a marca "V" coincida com o ponto indicado no bloco ( é uma chapinha parafusada com o ponto gravado), o segredo é este, quando a marca "V" coincidir com o ponto, os dois comandos tem de estar com as marcas voltadas para cima, coincidindo com o centro imaginário dos colos dos mancais lado da corrente. Ai é so passar a corrente e dar uma volta no motor e conferir se após o acionamento do esticador da corrente, os comandos continuam na possição correta. Se tudo estiver certo é so fechar o motor definitivamente e sair andando.
Nota: Com a corrente de comando velha(ruim), nem se deve perder tempo em fechar o motor, pq ai é so encomodação e vão acabar falando mal da TX pelo motivo de sempre (que a parte de cima e o acionamento dos comandos é uma mer....).
Espero ter contribuido ai com, na minha opinião, a maior duvida referente à montagem do motor. Só não sei se vc vai deixar o comentário aqui ou na sessão apoio técnico.
sds
Ivo Filho
Vida às TX-500Caro Ivo: Valeu pela dica !! Esse é o verdadeiro "espírito clássico" !!
Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2005
Nome: Ivo Filho
Email: ivofilhojose@hotmail.com
Fone: 019 3471-3454
Cidade: Americana
Comentarios: Ricardão!!!
Acho que me havia passado desapercebido a sessão "Como Éramos" ... meu, muito boa, to vendo ela ao som dos Jackson´s Five e me imaginando na quela época. Valeu a internetada!!!!
Abraços
Ivo FilhoCaro Ivo: Então, mande uma foto sua !!! Demorou ... !!!
Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2005
Nome: Edgar Piotto
Email:
Fone:
Cidade: Santo Andre
Comentarios: Falai Ricardo e amigos...Na minha opiniao,nao devemos polemizar quanto ao nome ou chamada para encontros...o objetivo dos tais sao muito maiores que eventuais divergencias de titulos. Se ha motos novas, modernas, nos encontros de classicas devemos nos orgulhar mais ainda..tudo bem que para uma melhor organizaçao, haja espaços definidos para esta ou aquela categoria, mas somos todos amantes das belas e inesqueciveis maquinas maravilhosas chamadas motocicletas. Abraços"Falou e disse" Edgard ! Sintetizou muito bem !! Domingo tem Pacaembú ... não esqueça, hein !!
Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2005
Ricardo
Obrigado pelo mensagem... gostei muito do site.
Sou Indiano morando no Brasil e eu ja tve muitas motos classicos...como Triumph
Speed Twin, BSA Shooting star e tambem uma BSA Gold Star DB32...
Aqui no Brasil teve Cagivas (E900 e E750)... e agora comprei uma CB450 1988 com
11000 km. Estou adorando a CB. Gostaria saber se voce conhece alguem que tem
tanque etc para transformar la numa cafe racer? Pois a CB foi usada para
corridas nos anos 80... deve existir pecas para modificar ela.
Um abraco e obrigado.
R. K. Arni
Adjunct Professor
Protein Crystallography
Department of Physics
IBILCE/UNESP
Sao Jose do Rio Preto-SP
BRAZILCaro Arni: As Honda CB 400 usadas para competições (Fórmula 400), usavam uma carenagem integral, com um banco "monoposto" e uma rabeta integrada. Mas o tanque era o original ! Sugerimos que você entre em contato com a Recar Motos (11-221-65569 ou recar@recarmotos.com.br ) que foram eles que fizeram aquela belíssima CB 750 Cafe Racer do Renato Oliva.
Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2005
Nome: ricardo macagnan
Email: ricardo_macagnan@oi.com.br
Fone: 051-3757-1516
Cidade: Nova Bréscia - RS
Comentarios: Caro xará:
Como anda a restauração da sua GT 550?
Um abraço
RicardoCaro Ricardo: Tá meio parado !! Estou com tudo separado para cromeação e as rodas estão no Hugo. Mas vai sair !!
Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2005
Nome: fabio chaparral santana
Email: extudio10@ bol.com.br
Fone: (48)91374270 ou 3465405
Cidade: florianopolis -sc
Comentarios: ola amigo marcos a pouco tempo lhe mandei umas fotos da minha dt 180 ano 88 e vc falou q nao deu pra colocar porq a moto e muito "nova" e claro que eu nao fiquei chateado e tbm entendi a situaçao eu fiquei d mandar umas fotos da fase inicial da restauraçao da minha dt 250 ano 74 e ainda nao mandei porq tive que interroper a restauraçao por um bom motivo achei uma reliquea uma cb 400II ano 83 com 10 mil quilometros estava guardada dentro de um alambique a 18 anos no interior do estado de sc nao contei tempo comprei na hora vou lhe mandar as fotos da restauraçao da cb pra vc colocar no passo a passo certo marcao e ricardo um abraço pra vcs e parabens pela pagina fabio santana floripa -scCaro Fabio: Belo "achado" ! Mande as fotos !
Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2005
Nome: Ricardo Silva
Email: ricardo.silva1@verizon.net
Fone:
Cidade: Revere, USA
Comentarios: Caro Ricardo,
Seu Site ta rodando mais que as classicas, muito bom. Mas, la vem eu! com sua permissao gostaria de dar uma ideia! eu adoro aventuras de motos, este e o espirito dos motoqueiros! Bom, pq nao fazer uma seccao meio "Historia" meio "passo-a-passo"? contar as sua aventuras, viagems...com fotos das classicas junto a lugares turisticos, historicos, monumentos, etc..do territorio Brasileiro, e quem sabe tem uns pelo mundo! Como na Historia do Sr. Walton e sua CB550. Obrigado.Caro Ricardo: A seção "Histórias" é justamente para isso ! Quem quiser, pode mandar o relato de uma viagem, uma aventura, com fotos, etc, que publicaremos. Nós estamos também estudando a idéia de promover um concurso "Fotos Clássicas 70", onde o internauta nos mandará fotos em que uma moto clássica, ou parte dela, apareça, com qualquer tema. Valeu pela sugestão !
Abraços,
Ricardo Pupo
28/05/2005
história de um cara muito doido !
Prezados amigos
!
Escrevo para comentar UMA FOTO publicada no Mural do Humor em seu belo site...trata-se daquela foto enviada pelo Maurício Elleno de SP e cuja imagem é a de uma "moto" gigantesca (maior que um carro em comprimento)...olha a coincidência :
Ao me programar para ver na tv a cabo (Canal de História) onde passaria um programa sobre a história evolutiva da motocicleta até os dias de hoje (voce sabia que a ultima "moda"-prá quem tem $ lógico-nos EUA é fabricar motos utilizando motores a jato usados de helicopteros?),..bão...então mostraram a HISTÓRIA do cara que esta sentado na moto...o cidadão (pasme!!) era um engenheiro super qualificado nos anos cinquenta mas pirou !!Abandonou o emprego ,construiu a "coisa" (acho que este era o nome da "moto") com retalhos de carros,motos,barcos,latas de lixo, caminhões, trailer´s e o que mais lhe caísse nas mãos...até um "porta-cerveja" tinha na COISA !! Para estacionar ele aplicou dois braços hidraulicos em cada lateral para que ela não tombasse... detalhe,os pistões ele retirou da caçamba de um camihão de lixo !
O cara era mesmo muito doido..viajou por todo os EUA com aquilo e morreu,OLHA QUE DOIDÃO, TROCANDO TIROS COM A POLÍCIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A maior revista de motocicletas dos EUA encontrou a COISA na garagem de um colecionador que buscou por ela anos e anos...o editor da revista ao tentar fazer a primeira curva com a coisa,bateu com a COISA e quebrou o quadro...agora esta encostada !
Esta foi a minha humilde contribuição ao espírito livre que só quem pilota uma moto pode entender e o NOSSO tributo a um homem que desejou ao seu modo ser livre...
Abraços ,
Paulo Boccato
Bauru/SP
Eis a foto da criação !Paulo, valeu ! Agradecemos pela sua colaboração !
Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2005
Nome: Eduardo Fileti
Email: efbononi@bol.com.br
Fone: 014 -96029126
Cidade: Bernardino de campos
Comentarios: Por influencia de meus amigos acabei deixando minha gs 500 e acabo de adquirir uma destas lendarias rd 350 e gostaria de saber mais sobre ela se possivel me mande algumas fotos ok.
Um abraço FraternalCaro Eduardo: Parabéns pela troca !! Você encontra a apresentação da Yamaha RD 350, e de muitas outras motos também, no menu Matérias Anteriores / Testes, na página principal. Divirta-se !
Abraços,
Ricardo Pupo
31/05/2005
Nome: Zé Figueira
Email: jppinto@cnen.gov.br
Fone: 035-99870752
Cidade: Poços de Caldas
Comentarios: Olá,pessoal amante,adimiradores,apaixonados, facinados etc... das clássicas em concordancia com nosso amigo Eduardo Mendonça nesta seção já estou disposto a tirar as contemporânias do 3ºevento de Poços de Caldas , mas gostaria se possível que o nosso cacique Ricardo Pupo, colocasse em sua sessão ponto de vista, em hora oportuna uma enquete sobre o determinado assunto ; para que os amantes das duas rodas antigas ou novas interagem ou votem esse tema democraticamente sem descaracterizar a nomencratura do seu site motos clássicas 70
Abraços a todos Zé figueira !!!!!!!!!Caro Zé: Fica aqui a sugestão da pesquisa. Vamos analisar a sua viabilidade !
Abraços,
Ricardo Pupo
31/05/2005
Nome: Carlos Alberto Migliorini
Email: c_migliorini@ig.com.br
Fone: (14) 3263-5109
Cidade: Lençóis Paulista-SP
Comentarios: Gostaria de deixar registrado minha gratidão ao MC70, pois recentemente anunciei aqui a minha CG 125 1982 (quase 100% original) e a vendi rapidamente para o estado do Paraná, pelo preço justo e para um aficcionado (como eu) pelas motos antigas e que certamente irá cuidar dela com a mesma dedicação que eu. Prova do prestígio deste site que é referência para os apaixonados pelas clássicas.
Abraços a todos.
O cara numa CB 750 K brilhando, pára silenciosamente, no farol do lado de um senhor já sessentão, numa motona, tremendo inteiro, quase que chacoalhando ... Ele se vira e pergunta ao senhor: É Parkinson ? E o senhor responde ... não, é DAVIDSON !!!