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Nº 51

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Nome: Milton Chaves

Email: miltonalessandro@top.com.br

Fone: 67-3423-4040

Cidade: Dourados - MS

Comentarios: Tenho uma Moto Guzzi fabricaçao artezanal pra vender se algem souber de algem afim ! motor 850cc muito bem feita , peças cromadas em Londrina PR     fiz pra meu uso so q nao tenho mais tempo e estou tendo q investir dinheiro em um outro negocio ! tenho fotos !

01/12/2005


Boa Tarde Ricardo,

Tive a oportunidade de conhecer o grupo das clássicas-70 no último final de semana no Pacaembú e gostaria de parabenizá-lo e também a todos os participantes pela iniciativa.

Apesar de ser aquele "intruso" com uma ZZR-1100, sempre curti as 70's. Os meus brinquedos anteriores foram (na ordem cronológica) >> CB350-72, CB500F-74, CB400-80, CB400F-74, CB750K-75, CBX750F-87 (1ª), e ZX11-91.

A atual ZZR-93 tem pouco mais de 5 anos comigo

Um forte abraço a todos e espero encontrá-los novamente!!!!

Atenciosamente
Alberto Apor

betoapor@aol.com

Caro Alberto: Seja bem-vindo ao nosso grupo ! As motos são nossas paixões, e a razão pela qual fazemos o site e os encontros, passeios, eventos. Mas sem dúvida, são as pessoas que temos conhecido, seja virtualmente ou pessoalmente que nos tem gratificado por esse trabalho realizado. Tenho certeza que em breve você estará nos noticiando a compra de uma clássica ! Se já gostava, agora então ...

Abraços,
Ricardo Pupo
01/12/2005


Nome: edgard piotto

Email:

Fone:

Cidade: Santo André

Comentarios: Falai Ricardo e amigos...não é que o Carlão tá vendendo a quatrocentinha...será que ficou doente?
Que esta venda não interrompa o já tradicional encontro em Águas e muito menos nossa amizade pelo grande Carlão. Boa sorte a ele.!!

Caro Edgard: Se ele vender, coisa que duvido que ocorra, vai se arrepender até o último fio de cabelo !!

Abraços,
Ricardo Pupo
02/12/2005


Aos amigos apaixonados por motos Clássicas.
            No link abaixo está o relato do evento que tivemos o prazer e a
oportunidade de participar em Santos-SP. Mais uma vez agradeço ao Marcos
Pasini e ao Ricardo Pupo pela recepção neste evento.


http://inema.com.br/mat/idmat069007.htm

Abraços e boas estradas.
Gerson Araujo
Porto Alegre-RS
(51) 9943-2988   gersonjosearaujo@hotmail.com

Caro Gerson: O prazer foi nosso, em conhecer pessoas tão bacanas e entusiastas do "classicomotociclismo" como você e sua esposa. Valeu ! As fotos ficaram muito boas !

Abraços,
Ricardo Pupo
02/12/2005


Nome: malukao

Email:

Fone: 97289753

Cidade: epto santo do turvo

Comentarios: vendo a minha rx 180 original inteirinha ano 82 vermelha ta file

Caro Malukão: Anuncie sua RX 180 nos nosso Classificados. Mande uma foto também.


Abraços,
Ricardo Pupo
02/12/2005


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:      Bom dia!

     Pois é, existem decisões extremas e dolorosas, que te fazem simplesmente esquecer tantas outras coisas boas que você consegue ao longo da vida, assim como acontecem momentos que te fazem achar que nada dá certo do jeito que você gostaria ou precisa que seja.
     Abrir mão de um hoby como o de possuir uma moto clássica, é como perder um emprego repentinamente e ter de buscar alguma coisa para fazer, mesmo que ela não tenha nada em comum com tudo aquilo que você já fez na vida.
     Porém, mesmo com uma moto como a minha que, acho que não precisa provar nada a ninguém por aquilo que ela realmente é, as coisas não acontecem tão facilmente. Com o anúncio feito pelo MC70, vários foram os E-mail's que recebi; acabei dando mais atenção àqueles dos amigos que se sensibilizaram com a situação aos que perguntavam algo sobre a moto. Se você anuncia uma moto com todas as letras, dizendo que é uma moto de uso e em perfeitas condições, o que mais é preciso explicar? Aos que buscam uma "galinha morta" para começar do zero, não é esse meu caso. Aos espertinhos que compram um "abacaxi", dão uma pintura e cromam algumas peças para depois revender, ela é uma "fruta" já descascada e pronta para servir.
     Enfim, posso dizer que esse episódio trouxe duas importantes constatações: a primeira delas e mais importante, é que realmente existem pessoas sensíveis que acabam colocando suas paixões acima de qualquer transação financeira, ao ponto de te aconselhar a não vender um bem, mesmo que não tenham nada com isso e, a segunda, é que o mercado de motos clássicas é uma grande piada, onde poucos são os que realmente ganham alguma coisa com isso, muitos são os que pensam ter uma graaaande coisa em mãos e onde aquilo que é seu sempre vale menos que o dos outros. Mais uma vez venho concluindo que, nesse meio comercial que surgiu nesse seguimento, o cara que gasta um saco de dinheiro por qualquer moto dessas, além de muito abonado, tem que ser também muito tonto, prova disso está nas páginas do Mercado Livre, onde até outro dia, a parte das clássicas não passava de uma página e meia e hoje, já está em quatro páginas, com ofertas que se repetem há meses e  ninguém compra.
     Assim, acho que nem precisaria dizer mas, peço ao Ricardo que retire o anúncio e agradeço a oportunidade, vou procurar outrar possibilidades de resolver as coisas. Um abraço a todos e bom final de semana!

     Carlos Trivellato

Caro Carlão:  Li e reli seu e-mail, e, usando uma gíria anos 70, .... boiei !! Sinceramente não entendi !! Mas, vou retirar seu anúncio !!

Abraços,
Ricardo Pupo
03/12/2005


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:      Desculpe se não fui muito claro. As outras possibilidades a que me refiro é que resolvi não mais vender a moto, resolvir buscar outras soluções menos "dolorosas", as críticas ao mercado são apenas constatações particulares, afinal, compra quem pode e vende quem quer.
     Não estou criticando o MC70 nem você, amigo Ricardo, muito pelo contrário, adorei o anúncio, muito bem feito e de retorno imediato, apenas decidi não mais vender a moto pois, afinal, a "solução imediata" que imaginei, não aconteceu. Estou há mais de um ano tentando vender uma camionete antiga, o que aparece de curioso sem ofertar nada é brincadeira. Com a moto, as coisas já estão indo pelo mesmo caminho, assim, melhor deixar para lá. Mais alguma dúvida? Um abraço!

   Carlos Trivellato

Caro Carlão: Fico feliz em saber que você desistiu de se desfazer da  "Quatrocentinha" !! Também espero que esses seus "altos e baixos" acabem logo e de uma vez por todas !!  Fique tranquilo, pois a maré sempre muda !  Com a sua "desistencia" podemos respirar mais aliviados pois sabemos que o evento de Águas de São Pedro, pelo menos até então, continua garantido !!

Abraços,
Ricardo Pupo
03/12/2005


Nome: ANA

Email: CALMA_VIDA@YAHOO.COM.BR

Fone: 77,88069522

Cidade: ILHÉUS- BAHIA

Comentarios: NÃO CONHECIA ESSE TIPO DE TRABALHO DE VCS VIA NET.
AMEI
PARABÉNS
BJS
DRA. ANA


Nome: Christian Gerschkovitch

Email: cbg15@terra.com.br

Fone:

Cidade: Indaiatuba

Comentarios: Trivelatto

Afinal você quer vender ou não a sua moto.  Assim como o Ricardo Pupo, não entendi patavinas ou bulhufas  (outras gírias dos anos 70).
Acho bom você guardar sua moto, pois se vendê-la você vai ficar depressivo. .


Nome: Kleber Klein

Email: siacadastral@uol.com.br

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Entendi perfeitamente o "Trivella", tenho a mesma opinião que ele.

Vou dar como exemplo uma moto que conheço e está a venda há algum tempo e nem sei como ainda não foi vendida: A RD350/77 do Ricardo/MG.
A moto por 6 mil é uma pechincha, ou será pexincha.
Conheço a moto e pode ser usada diariamente pois é perfeita e funciona tudo e tem documentos em dia e até agora não vendeu.

É o preço de muita CG usada ou até LC ruim.

Durante algum tempo vai ter uns que se acham comerciantes de moto velha e teremos curiosos e espertos, mas logo vai voltar ao normal.

Só para ter uma idéia, a minha Montesa estou pedindo o valor por qual eu venderia e acho que vale mesmo.

Não a peguei para revender e nem pensei que tivesse que vendê-la, aliás nunca nem comentei que a tinha.

Um abraço,
Kleber 


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:    Boa tarde!

   Para quem ainda não entendeu, aconteceu o seguinte: pensei em vender minha moto por achar que, por sua qualidade e por ser conhecida nesse meio, seria uma coisa que eu conseguiria resolver logo, ou seja, vender logo, criando condições para resolver coisas particulares. Isso não aconteceu e, mesmo sendo conhecida, acabou entrando na "vala comum" do mercado. Assim, já que o negócio não se consumou rapidamente, acabei desistindo, pois não existe coisa mais desagradável que ficar respondendo aquelas perguntas óbvias ou ainda, atendendo curiosos que apenas te tomam o tempo e não compram nada.
     As demais constatações são aquilo que já disse por aqui, se você vai comprar uma clássica qualquer, tem de gastar uma soma alta, se vai vender, ela passa de clássica para moto velha, coisas de quem compra uma moto para restaurar e passar para frente e te oferecem uma miséria. Não é meu caso, sei da qualidade da moto que tenho em mãos e não estou morrendo de fome, as ofertas que recebí não me agradaram e resolvi não mais vende-la. Um abraço!

Carlos Trivellato


Nome: Jairo Portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone: 32556067

Cidade: são paulo

Comentarios: Esse dias ví um cara vendendo uma galo pois precisava do dinheiro pra casar, e eu o aconselhei a não vender pois ia se arrepender... acho que não compensa vender as coisas que amamos para pagar dívidas,pois o dinheiro "some" e ficamos chupando os dedos;
Lógico qua há casos que não tem jeito, aí paciência... eu mesmo (que ironia!) vendí duas motos que tinha para poder casar, uma 400f que virou os móveis de cozinha e uma 500f qua virou a reforma do apartamento... digo que valeu a pena,porém nunca mais conseguí comprar uma 500... snif snif... mas pelo menos agradei a mulher!!!
Já passei por outras situações apertadas,mas tento sempre resolver sem vender minhas queridas,pois com certeza quando você tentar vendelas porque precisa de dinheiro irá se aborrecer...
Abraços para todos,
Jairo Portilho

05/12/2005


Nome: RICARDO LUZES

Email: riluzes@yahoo.com.br

Fone: 21-8812 9000

Cidade: CABO FRIO - RJ

Comentarios: AO GRANDE MESTRE DAS PEÇAS CLÁSSICAS,JACARÉ.
GRANDE MESTRE, GOSTARIA DE PEDIR UM CONTATO SEU PARA PODERMOS RESOLVER AQUELE PROBLEMINHA QUE JÁ SE ARRASTA POR UNS 3 MESES,MINHA MINI-ENDURO ESTA PARADA DEVIDO AQUELA MALDITA PEÇA DE PLÁSTICO (NYLON)DA EMBREAGEM.
DEPOS QUE TE ENVIEI A ALAVANCA QUE SE ENCAIXA NESTE ANEL,BEM COMO O ANEL QUEBRADO, ACABEI FICANDO SEM OPÇÃO PARA FAZER ALGUMA ADAPTAÇÃO.
VOU AGUARDAR UM CONTATO SEU, JÁ LIGUEI INUMERAS VEZES PARA SUA OFICINA NESTES ÚLTIMOS MESES E NÃO QUERO ME TORNAR UM CARA CHATO POR FICAR LIGANDO TODA SEMANA.
A 3 SEMANAS VC. ME DISSE QUE A PEÇA PODERIA CHEGAR E QUE SE NÃO CHEGASSE VC. PODERIA USINA-LA EM COBRE OU SIMILAR, FAÇA O QUE ACHAR QUE É MELHOR, POIS O MESTRE É VC., PODE ME LIGAR OU ME ENVIAR UM E-MAIL, AGRADEÇO DESDE JÁ SUA GRANDE ATENÇÃO E AJUDA NESSES MESES,POIS SÃO POUCAS AS PESSOAS QUE PODEMOS CONFIAR NESSE MEIO,E QUE REALMENTE SABEM O QUE FALAM E FAZEM COMO É O SEU CASO.
TENHO UM PORTADOR QUE ESTARÁ INDO A SÃO PAULO ANTES DO DIA 10 DE DEZEMBRO, E SE SE OFERECEU PARA IR ATÉ SUA OFICINA BUSCAR A PEÇA (SE JÁ ESTIVER PRONTA É CLARO).
FORTE ABRAÇO.

RICARDO LUZES
CABO FRIO-RJ

Caro Ricardo: Acabei de conversar com o Jacaré e mostrei a ele sua mensagem. Ela pediu um pouco mais de paciência, pois uma peça que chegou às mãos dele, era usada e estava pior do que a sua ! Tem duas pessoas que ficaram de desmontar duas Mini Enduro, e devem ter a peça. De acordo com ele, a dificuldade para achar essa peça ou de usinar uma nova é muito grande.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/12/2005


Nome: Marcos G Garcia

Email: gouveia200037@hotmail.com

Fone:

Cidade: NEW ROCHELLE, N Y

Comentarios: CARO AMIGO DO MC70, COMO SEMPRE  DISSE  ACHO ESSE SITE MUITO BOM E IMPORTANTE PRA TODOS QUE POSSUEM  MOTOS CLÁSSICAS, ASSIM COMO EU . POREM GOSTARIA DE SABER QUAL O CRITÉRIO QUE USAM PARA FAZER A PUBLICAÇAO DOS AÚNCIOS DE PEÇAS (NO GRATUITO), POIS POSTEI UM ÁNÚNCIO NO DIA 03 DE DEZEMBRO DE 2005 E O MESMO JÁ SE ENCONTRAVA ANUNCIADO NO DIA SEGUINTE, MUITO BOM A EFICIENCIA DO MC70, MAS FIQUEI DESCONTENTE POR QUE O MESMO CONSTA JA NO FINAL DA PAGINA COM UMA DATA DE 15 DE OUTUBRO DE 2005, CAUSANDO ISSO UMA VIDA CURTA DO ANÚNCIO NAO DANDO A OPORTUNIDADE AOS AMANTES DAS CLÁSSICAS DE TER A CHANCE DE ENCONTRAR O QUE  NECESSITAM PARA A SUA MOTO, GOSTARIA QUE REPARASSEM ESSA FALHA, GRATO

Caro Marcos: Recebemos muitos formulários diariamente, e pode ter havido alguma confusão na hora de publicar o seu anúncio. Fique atento, e quando faltar um ou dois dias para "vencer" os 60 dias, por favor, mande um e-mail me avisando, que renovaremos o mesmo por mais 60 dias.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/12/2005


Nome: Valney

Email: valney@ig.com.br

Fone: 11 9998 0206

Cidade: São Paulo

Comentarios: Caro Ricardo,

Antes de mais nada, parabéns pelo excelente trabalho na manutenção da memória desta memorável época.

Com relação ao "Teste seu Conhecimento" de Dezembro de 2005, me ocorreu duas dúvidas:
1º) Na questão nº2 o único piloto que em 1962 corria com Matchless era Mike Duff, na categoria Senior TT, e não terminou a prova;
2º) Na questão nº3 quem venceu a prova na categoria 125 com uma Yamaha foi o piloto Getulio Santiago, e, o mesmo não aparece na relação das opções de resposta.

Abraços!

Valney

Caro Valney: Não vou responder ainda o seu comentário, pois iria dar dicas sobre o Teste !! Assim que formos trocar as questões, eu lhe responderei ! Aguarde !

Abraços,
Ricardo Pupo
06/12/2005


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:      Boa noite!

     Estou em meio a uma aula de informática, mas não resisti a tentação de comentar a última foto do "como éramos", aquela do Marcelo Meira com uma 400 four: uauuu!!! Simplesmente fantástica!!!!!

Carlão: Larga de ficar se distraindo e presta atenção na aula !!! Sabia que você ia gostar ... a foto é muito bonita mesmo !

Abraços,
Ricardo Pupo
07/12/2005


Nome: Junior

Email:

Fone:

Cidade: são paulo

Comentarios: Parabéns pelo sucesso do site, continue assim

Caro Junior: Agradecemos seu elogio e incentivo !

Abraços,
Ricardo Pupo
07/12/2005


 

Papai Noel tá vindo. Feliz natal para todos !!

Cerone Figueira

ceronefigueira@uol.com.br

Caro Cerone: Esse sim é um belo presentinho !!! Já pensou !!

Abraços,
Ricardo Pupo
07/12/2005


Nome: marcilio moreira da silva

Email: silvamarcilio@uol.com.br

Fone: 38992377

Cidade: monte alegre do sul-SP

Comentarios: estou profundamente desapontado com a SILVERSTONE. confiei a eles um reparo no acionador do freio de minha 400F. na primeira vez, vazou fluido atingindo o tanque danificando a pintura. levei novamente a eles que me disseram que o retentor só havia escapado do eixo e que não podiam fazer nada pela pintura do tanque de minha motocicleta, montaram de novo o acionador e com a peça de volta a moto, esta travou me causando uma queda e vários ferimentos, várias escoriações nos braços, nos pés e na perna, fratura em uma das mãos e ferimentos nas articulações de dois dedos que até agora não sarou, sem contar os danos na moto(perda da tampa lateral do motor, danos na seta, manete, pedal de cãmbio e paralama Diant.) De volta a SILVERSTONE, "seu TONINHO" disse que não podia fazer nada, pois o problema poderia estar na pinça, mesmo depois de lhe informar que o sistema estava funcionando perfeitamente com um acionador da CB 400 e continua funcionando.
essa é a maior prova que o barato sai caro, mas poderia ter saído muito mais caro, se eu tivesse morrido ou se tivesse com minha filha na garupa.
com a vida não se brinca, "seu TONINHO", e infelizmente dessa vez as cãs, que nós sempre respeitamos e que pode transmitir confiança, me decepcionaram profundamente.
espero que essa desprezível atitude não se repita com outros colegas que apreciam as clássicas ou que sirva de alerta para que outros não venham passar pelo que eu passei. parabéns aqueles que prezam pelo profissionalismo e competëncia, não se valendo de um nome para prestar um serviço que possa custar nossas vidas.  

Caro Marcilio: Encaminhamos sua mensagem diretamente à Silvestone Moto, que se manifestou da seguinte forma:

  O referido internauta tece-nos os seguintes comentários, resumidamente:

  a)       Que “confiou a nós um reparo no acionador do freio” de uma moto 400F.

  b)       Que na primeira vez, vazou fluido, danificando a pintura do tanque;

  c)       Que na segunda vez  “montaram de novo o acionador” e “com a peça de volta” na moto, travou.

  d)       Que o travamento causou acidente, com fratura em uma das mãos e ferimentos não sarados em dois dedos.  Que “depois o sistema de freio passou a funcionar perfeitamente” com acionador da CB400 e que isso prova que o “barato sai caro”.

  e)       Que a Silverstone vale-se de seu nome para prestar um mau serviço (sic!).

Permita-nos responder:

  1.        Lamentamos que tenha ocorrido o acidente, desejando pronta recuperação.  Entretanto, apesar do compreensível estado emocional do missivista, tal acidente deve ter ocorrido por razões outras, bem diversas do alegado, pedindo apenas um reexame dos fatos.

  2.        Em primeiro lugar, queremos salientar que a nossa empresa nunca se dedicou à atividade de “reparar” ou recuperar peças usadas, só trabalhando com materiais novos.   No caso em pauta,  “acionador do freio” parece estar mencionado equivocadamente, pois a rigor, entende-se como “acionador  o manete  que é a peça de alumínio que serve de alavanca para acionar o pistão e êmbolo do “burrinho de freio”.

  3.        Este esclarecimento inicial faz-se necessário para mostrar que “acionador de freio”  não é peça que se costuma reparar ou recuperar.   Sequer temos conhecimento de empresas que façam este tipo de reparo.  O costume é proceder a troca, quando acontece de quebrar num tombo.

  4.        Do teor dos comentários redigidos pelo missivista, depreende-se que a motocicleta nunca foi trazida à Silverstone para “montar” o freio, assim entendida a colocação do freio na motocicleta , até porque não é a nossa atividade.   Na verdade, o Sr. Marcílio esteve em nossa loja, trazendo dois burrinhos de freio usados e visando economizar, consultou-nos da possibilidade de aproveitar componentes de um deles para utilizar em outro (fazer 1, de  2 usados...).  Nossa opinião basicamente restringiu-se a mostrar quais componentes estavam nitidamente imprestáveis, ressalvando que em qualquer caso, não há confiabilidade em peças usadas, pois é inviável estimar uma vida útil remanescente, mesmo que algum reparo original novo seja colocado no sistema de frenagem.    Aliás, é o próprio missivista que relata ter constatado isso, ao descrever que a tentativa falhou já na primeira vez, com o vazamento de fluido.  E na segunda vez, o acionador “travou”, segundo ele diz.  Nas duas vezes, a “montagem” do freio na moto foi feita pelo missivista e não temos conhecimento das adaptações ou improvisos praticados , com substituição de componentes vitais por peças inadequadas,  não originais ou usadas.

  5.        Tem toda a razão o Sr. Marcílio, quando diz que o barato sai caro, em especial quando se opta pela prática nunca recomendável, de “canibalizar” sistemas de freios.   É por este motivo que a Silverstone nunca se dedicou ao comércio de peças usadas ou reparadas , nem se dedica à recuperação de sistemas de freios. 

  6.        Queremos também fazer uma pequena correção à reclamação do Sr. Marcílio, que a Silverstone adota a prática de “valer-se de um nome” para prestar um mau serviço, o que em si é uma contradição inafastável.    É evidente que ninguém constrói um nome prestando serviços de má qualidade.   Se é o próprio missivista admitir que a Silvertone “tem um nome”, felizmente está a ratificar e consagrar a nossa boa imagem no mercado.

  7.        Entretanto, visando dar o melhor atendimento possível, e em vista da aparente gravidade alegada, estamos solicitando que o Sr. Marcílio compareça à nossa empresa trazendo além do Boletim de Ocorrência, todo o conjunto do sistema de freio exatamente do modo como foi retirado da motocicleta, com o “acionador” travado, para que seja feita em sua presença a abertura da peça e constatação das causas da falha.  Poderá vir com o seu mecânico de confiança, para o acompanhamento técnico.   Queremos ter a oportunidade de verificar os seguintes quesitos:

  §         Que o “acionador” não é “reparado”, pois manete não se repara.  E se for, já esclarecemos de antemão que nunca fizemos tal trabalho de “reparar manetes”.

  §         Que no conjunto de freio, só estejam componentes originais e mesmo assim, que há peças originais novas misturadas a usadas, sem possibilidade de estimar a vida útil ou a eficiência.

  §         Que nenhum componente não original, usado ou improvisado do conjunto de freio foi fornecido pela nossa loja, franqueando ao missivista fazer a averiguação que desejar, para enfim constatar que não trabalhamos com a comercialização de reparos usados ou inadequados ao perfeito funcionamento de uma peça.

  §         Que o missivista apresente prova de ter providenciado a montagem e colocação do freio em oficina com mão de obra especializada nos procedimentos de sangria, prevenção de bolhas de ar, regulagem do “caliper” dianteiro, além da disponibilidade de bancada de testes (não se faz teste com moto em movimento, obviamente).

8.        Por derradeiro, pedimos ao Sr. Marcílio reconsiderar o teor de seus comentários, em vista dos esclarecimentos técnicos ora expostos.   Certamente estamos considerando a possibilidade dele ter-se equivocado quanto às causas do alegado acidente motociclístico.

  Dando ensejo a qualquer manifesto que julgue pertinente, à disposição.

Atenciosamente,

  Silverstone Moto

Sylvestre M. Paschoal

07/12/2005


(Nota: Por se tratar de réplica e tréplica, publicamos fora da ordem cronológica da página propositadamente.)

Nome: marcilio moreira

Email: silvamarcilio@uol.com.br

Fone: 38992377

Cidade: monte alegre do sul-SP

Comentarios: CAROS COLEGAS DO MC-70, OBRIGADO PELA ATENÇÃO DISPENSADA.
COM RESPEITO A ÚLTIMA MENSAGEM, SE FAZ NECESSÁRIO ALGUNS ESCLARECIMENTOS:
QUANDO ME REFERI AO ACIONADOR DO FREIO, LOGICAMENTE ESTAVA ME REFERINDO AO CONJUNTO CILINDRO MESTRE COM ALAVANCA, POIS SOMOS SABEDORES QUE NA ALAVANCA NÃO VAI RETENTOTES, MAS, O SISTEMA INSTALADO COM UM CILINDRO MESTRE DA CB 400 NUNCA APRESENTOU VAZAMENTO E MELHOR AINDA, NEM MESMO TRAVAMENTO, COMO AINDA ESTÁ FUNCIONANDO PERFEITAMENTE ATÉ HOJE, APESAR DE TIRAR A ORIGINALIDADE DA MOTOCICLETA, PORTANTO, O VAZAMENTO E O TRAVAMENTO NÃO SE DEU DEVIDO A SUA INSTALAÇÃO, SENDO QUE NA PRIMEIRA RECLAMAÇÃO A PRÓPRIA SILVERSTONE ASSUMIU QUE O VAZAMENTO SE DEU DEVIDO O RETENTOR TER ESCAPADO DO EIXO, CONJUNTO MONTADO PELA PRÓPRIA.
NUNCA FOI ORDENADO A SILVERSTONE QUE SE APROVEITASSE PEÇAS DE UM CILINDRO NO OUTRO, APENAS QUE SE PROCEDESSE A TROCA DOS RETENTORES NAQUELE CILINDRO QUE ESTIVESSE EM MELHORES CONDIÇÕES, SENDO QUE ESSE PROCEDIMENTO, A TROCA, NOS FOI SUGERIDO PELA PRÓPRIA SILVERSTONE QUE FORNECE OS RETENTORES NOVOS, NÃO ORIGINAIS, EM VÁRIAS MEDIDAS, CONFORME NOS FOI INFORMADO PELO SR. TONINHO, PORTANTO, NÃO HOUVE NENHUMA PRÁTICA DE "CANIBALISMO", CONFORME ALEGADA ANTERIORMENTE.
COM RESPEITO A MONTAGEM, APESAR DE TER SIDO EFETUADA POR ESSE QUE VOS RELATA, FOI FEITA COM CONHECIMENTOS TÉCNICOS ADEQUADOS PARA TAL OPERAÇÃO, E EM HIPÓTESE ALGUMA HOUVE ADAPTAÇÕES OU IMPROVISOS, POIS A MOTOCICLETA É ORIGINAL, E SE AS PEÇAS SÁO ADEQUADAS OU INADEQUADAS, FORAM FORNECIDAS E MONTADAS NO CONJUNTO PELA PRÓPRIA SILVERSTONE.
CONCORDO QUE OS SERVIÇOS PRESTADOS POR OFICINAS ESPECIALIZADAS SEM DÚVIDAS DÃO MAIS SEGURANÇA A QUEM OS CONTRATA, NÃO FOI O QUE SE VERIFICOU NESSE CASO, E, QUANDO SE CONSTROI UM NOME AS CUSTAS DE BONS SERVIÇOS PRESTADOS, ESSE NÃO PODE SER MANTIDO AS ESQUIVAS DE SE ASSUMIR RESPONSABILIDADES.
NÃO FOI FEITO NENHUM TESTE DO SISTEMA COM A MOTOCICLETA EM MOVIMENTO, E SIM OS TESTES E REGULAGENS NECESSÁRIOS PARA O FUNCIONAMENTO SEGURO E PERFEITO DESSE SISTEMA APÓS A INSTALAÇÃO DO CONJUNTO, O ACIDENTE OCORREU QUANDO DO USO NORMAL DA MOTOCICLETA LOGO APÓS A INSTALAÇÃO DO MESMO.
MAIS UMA VEZ, OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

Caro Marcilio: Novamente encaminhamos sua mensagem à Silverstone, que respondeu da seguinte forma:

Ao Sr. Marcílio Moreira:

  Parece-nos que sua reclamação improcede, pouco servindo a sua extensa réplica em que é nítida a ansiedade em ter a “última palavra” como se isto pudesse emprestar alguma razão aos seus argumentos a esmo. De nossa parte, fica mantido o convite, para  apresentar a documentação correspondente ao freio, cuja montagem foi efetuada pelo Sr, conforme diz a sua réplica, com os “conhecimentos técnicos adequados” e que feitos os alegados “testes para o funcionamento seguro e perfeito”, após a instalação do conjunto ocorreu o acidente.   Não temos como duvidar do teste mencionado, e em especial quanto à perfeição e segurança ...   Neste sentido, reiteramos o convite, para que o Sr. nos apresente a peça para exame, assim como a documentação já solicitada, pois em respeito aos que frequentam o “Fórum Motos Clássicas”, não concordamos em fazer do site uma “praça de tiroteio” sem o sentido prático para resolver o problema, se é que existe .   Estamos aguardando.

  Silverstone Moto

Sylvestre Martines Paschoal

22/12/2005


Nome: Zuth Escobar

Email: zuthescobar@ajato.com.br

Fone: 11-97589011

Cidade: SP-SP

Comentarios: PESSOAL, SEI QUE ALGUMAS JÁ SÃO CONHECIDAS, MAS ACHEI LEGAL E RESOLVI PUBLICAR... ABRAÇO A TODOS !!!!

O prazer em andar de moto não está em acelerar a mais de 200km/h, e
sim pilotar uma moto antiga e relaxar dentro da natureza ouvindo o
poh-poh-poh ... poh-poh-poh.

A tua moto nova daqui há dez anos será uma moto velha, a minha
continuará a ser uma clássica.

Uma moto nova, qualquer um pode comprar, basta ter dinheiro. Para
comprar uma moto antiga é necessário ter amizades, conhecimento e
outras coisas que o dinheiro não compra.

Uma moto antiga não se vende, se transfere o privilégio de possuí-la
a um amigo.

Quando te perguntam na rua qual é o valor da moto: "Moto antiga não
tem preço porque não existe para vender: quem achou uma tem, quem não tem fica só olhando".

Quando te perguntam na rua qual é o valor da moto: "Não vale nada,
porém não vendo por dinheiro nenhum deste mundo".

A moto antiga diz para seu dono: Não corra
Deixe ele passar Não tenha pressa Relaxe e
aproveite

Motocicletas antigas: uma paixão sem limite de idade.

Moto antiga é cultura.

Moto Antiga é como mulher de amigo: você olha, admira mas não toca.

A motocicleta clássica não é uma motocicleta vulgar, ela é algo
especial.
Especial, não só para o seu dono; por onde ela passa é logo notada.

Estacionadas lado a lado apaga a moderna.

Quem a pilota volta aos velhos e bons tempos.

Quando as modernas a cruzam em altas rotações, mal percebem o alegre compasso de seu pulsante motor.

Talvez as clássicas nos dêem o pequeno gosto da poesia que o mundo
esqueceu de dar à vida.

E poucos privilegiados tem o prazer de pilotar.
A .Grespan (bigode)

Você não para de andar de moto porque fica velho. Você fica velho
porque parou de andar de moto.

Pilotar uma Moto Antiga é como sonhar acordado o sonho de liberdade
que muitos homens tiveram, mas que agora é só teu.

A Moto Antiga exige atenção, disciplina, amor e carinho. Quanto mais
antiga, mais ela precisa, e a retribuição vem naturalmente.

Possuir uma Moto Antiga realiza no presente um sonho do passado.

A beleza da moto antiga, é a história que nela está inserida.

Viva a vida ao máximo, mas aproveite com cuidado pois sua vida é tão rara como sua moto antiga.

As pessoas costumam confundir o velho com o antigo. O primeiro não
exige nenhum esforço para obtê-lo , apenas devemos deixar o tempo
agir de forma predominante e covarde ; enquanto o segundo exige de
nós o máximo de carinho , respeito e amor tornando-o tão único e
especial o qual podemos chamá-lo de clássico.

Deixa que as novas passem, passem a voar. Devagar eu vou chegar e com a minha antiga vou abafar.

Quem possui uma motocicleta antiga, possui também um pedaço da
história.

Con mi moto antigua manejo despacio, disfrutando el paisaje, y su
bucólico sonido.

Quanto mais velho eu fico mais rápido eu era.

Moto antiga não anda nem voa, moto antiga desfila.

Se uma moto antiga é mais lenta, não importa. Encima dela você tem o privilégio de não precisar ter pressa.

Andar de moto antiga, é sentir estar no passado, mas curtindo o
presente.

A deles peeeemmmmmmmmmmm........ A minha toh toh toh .......

A oportunidade de se ter uma antiga às vezes aparece somente uma vez na vida; não deixe escapar pelas mãos.

As motos novas correm como que atrás de um tempo perdido. As motos antigas fizeram do tempo seu melhor amigo.

Existem motociclistas ousados e motociclistas velhos, mas não existem motociclistas ousados e velhos.

Eles tem adrenalina no sangue, nós temos ferrugem.


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:      Boa tarde!

     Eu já escolhi a minha, mas me permiti uma pequena modificação:

     "As motos novas correm como que atrás de um tempo perdido, as clássicas fizeram do tempo seu melhor amigo".

     No fim, minha vida acaba se confundindo com a história dessas motos, é realmente difícil separar-se delas...


Nome: Mendes

Email: waldineimendes@yahoo.com.br

Fone: 47-8804-5766

Cidade: Agrolandia SC

Comentarios: Belas frases a do amigo Zuth Escobar, lendo-as parece musica nos ouvidos...
Parabéns.


Nome: Zuth Escobar

Email: zuthescobar@ajato.com.br

Fone: 11-97589011

Cidade: São Paulo - SP

Comentarios:   As frases não são minhas, eu colei do site da setegalo.
  Eu fico com a "Uma moto antiga não se vende, se transfere o privilégio de possuí-la a um amigo."


Nome: Antonio Carlos Martins

Email: martinsprf@yahoo.com.br

Fone: 0 X X 11 44021121

Cidade: Atibaia

Comentarios: Gostaria de destacar a nova campanha da Honda do Reino Unido que tem o título de "Impossible Dreams". Nessa campanha algumas motocicletas Honda, que hoje consideramos classicas, são tratadas com uma reverência que me surpreendeu.
Motos como a Super Cub, Monkey e até uma TT Bike das legendarias corridas da Ilha de Man, convivem harmoniosamente com as mais modernas tecnologias Honda. Tudo acompanhado por uma bela canção.
Vale apena conferir em: http://84.40.3.165/  ou  em www.brainstorm9.com.br


Nome: Mendes

Email: waldineimendes@yahoo.com.br

Fone: 47-8804-5766

Cidade: Agrolandia - SC

Comentarios: Boa tarde Ricardo, Pasini e amigos do MC70.

Bom...sempre adorei motos, gosto muito de fazer trilhas, mais de uns meses pra cá quando encontrei o site MC70, fiquei realmente hipnotizado por estas máquinas clássicas, não consigo ficar um só dia sem visitar o site, como moro no interior de SC, e por aqui é muito difícil de ver essas belezuras (imagina achar pra comprar), mais encontrei uma CG125 ano 1977, que está com o primeiro dono, já fiz uma oferta mais ele disse não querer vender no momento, mais estou na vez caso resolva...em Janeiro vou fazer outra proposta.
Como de momento o meu interesse é não investir muito, achei em outro site nos classificados, uma  CB200 ano 1976 sem necessidade de restauração, muito bonita, inclusive o vendedor me mandou mais fotos delas, e acho que com um bom preço, só que está a quase 900 Km daqui, gostaria de saber de você Ricardo, se este modelo de moto tem algum problema conhecido "pelos entendidos" tipo falta de peças, manutenção cara, etc, já que sou iniciante neste meio.
De qualquer forma, dependendo da sua resposta, vou atrás desse sonho!!!
Abraços a todos.
Mendes

Caro Mendes: Ficamos felizes em saber que mais um classicomotociclista está nascendo !! Seja bem-vindo ! Você comenta que na sua região é difícil de ver uma clássica, mas pode ter certeza, que é exatamente nesses lugares que surgem algumas raridades "escondidas" no fundo de casas, debaixo de árvores, etc. Você até já achou uma CG 125 1977 ! Quanto à comprar uma clássica, procure ter um gasto inicial o menor possível, pois mesmo dentro de variáveis, as peças são caras, e difíceis de achar, bem como a mão de obra especializada. A CB 200 não é uma das fáceis e nem das mais difíceis de encontrar peças e não tem problemas crônicos. Mas procure mais, pechinche, sonde bastante, veja outras opções, e conte com nossa ajuda para qualquer dúvida. Com calma fazemos os melhores negócios. Vá em frente ... compre uma clássica !!

Abraços,
Ricardo Pupo
09/12/2005


Nome: Dério Lovadino Junior

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba - SP

Comentarios: Prezados,
Desejamos aos mantenedores, colaboradores, amigos, e visitantes do MC70, um  SANTO NATAL E UM FELIZ 2006,
Um forte abraço,
Dério & Família.


Nome: Eduardo Perez

Email: eduardoperez64@hotmail.com

Fone: 0258-0251-5110588

Cidade: Barquisimeto-Venezuela

Comentarios: Ricardo, solo quiero enviarte un saludo y una Feliz Natal 2006 com muita paz e saude para voce. Muchos exitos para el proximo año.
Amigo, Eduardo Perez.
BRM-YV


Amigos, agradecemos as mensagens e retribuímos a todos !

Abraços,
Ricardo Pupo
13/12/2005


Nome: Zizo

Email: lo.moraes@hotmail.com

Fone: 15 3282 1442

Cidade: Tietê

Comentarios: Boa tarde Ricardo, Marcos e amigos  do MC70.
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a oportunidade de tê-los conhecidos. Para amantes dessas maravilhosas máquinas dos áureos anos 70, nada poderia ser melhor de que a complementação deste prazer conhecendo pessoas interessadas em manter viva a memória do motociclismo principalmente este que vivi tão intensamente. Correndo do jeep da polícia em Tietê com uma furiosa Honda SS50Z com apenas 14 anos, Esquina do Veneno, Boca do Luxo, Praça Panamericana, Rua Augusta, Av Faria Lima em frente ao Shopping Iguatemi, 24 horas de Interlagos, entre outros locais que agora não me recordo. Obrigado por poder compartilhar deste prazer que é possuir uma moto clássica e fazer parte deste privilegiado e seleto grupo dos amantes das clássicas, onde pudemos conhecer pessoas como Dr. Jorge, Paulão, Catarina, Daniel, Samuel, João da CB, Zé Figueira e sua maravilhosa Família, idem ao Eládio que tão bem nos acolheu em Santos, Carlão Trivellato, Fábio e seu irmão, pessoal de Sorocaba, pessoal de Ribeirão Preto, entre muitos outros amigos que fizemos e no momento minha memória falha. Desculpe.
A todos, desejo um feliz natal e próspero ano novo cheio de paz, saúde, alegria, e que no ano que vem possamos estar juntos em muitos encontros, principalmente em Tietê dia 11/03/2006 para um delicioso churrasco e botar o papo em dia.
É o desejo de Rosana, Zizo e a Fourzinha


Nome: LUCIO RIBEIRO

Email: motofix@bol.com.br

Fone: 016-3703-6500

Cidade: Franca-sp

Comentarios: Que me desculpem aqueles que gostam de Yamaha RD.350, e ainda dizem que aquilo anda mais que CB500 ou 750.Aquela moto original nunca possou dos 160Km/h. e fazendo só 7 por litro mais óleo 2T exageradamente, ainda furava pistão sem dó ou travava e ainda uma bateção de saia sem fim. Na época delas eu possuia uma Suzuki GT380 e gostava de um rachinha, era dia sim e outro também e ainda apostava uma graninha e para humilhar os yamaheiros de RD-350 não usava a sexta marcha, ia de quinta mesmo.
  Quanto ao apelido  ¨ viuvinha ¨ é porque elas matava os donos e de ¨raiva¨e desgosto, restando alguns que a bem-diziam na tentativa de achar algúem que comprasse a danada.
     Se alguém quiser botar uma RD350 à prova, ainda tenho uma GT380 e CB500Four também!!!


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:      Bom dia!

     Não sou fã ardoroso da RD350, afinal, meu negócio é 400 four e sou alérgico a fumaça de óleo dois tempos, porém, que me perdoem os proprietários e entusiastas das 500 four, mas até algum tempo atrás, se a 750 four ainda gozava de um certo "carisma", a 500 era um verdadeiro "abacaxi".
     Ninguém mais a queria, moto pesada, ultrapassada, etc. De repente, com o "revival" das clássicas, virou peça de coleção (ou de antiquário?). Assim, em um confronto direto com uma RD350 (ambas em boas condições, diga-se de passagem) acho que a "quinhentona" estaria melhor em uma garagem, ou ao menos antes que a RD furasse o pistão... Um abraço!

     Carlos Trivellato


Nome: Edgard

Email: edgardpiotto@yahoo.com.br

Fone: 11-7727.1817

Cidade: São Paulo

Comentarios: Falai Ricardo e amigos MC70! Para o inicio do ano gostaria de providenciar a PLACA PRETA p/ minha 750F1 1976, para tanto solicito de algum amigo que tenha experiencia nisso , algumas orientações. GRATO!!

14/12/2005


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:      Também já pensei em colocar  placa preta em minha moto, mas acabei mudando de idéia por achar que não ficaria legal. Dá a impressão de que é uma coisa ainda mais antiga e fora do contexto, algo como: peça de antigüidade, relíquia de exposição, longe daquilo que ela ainda se presta, que é proporcionar prazer andando. Desisti. Um abraço!


Nome: LUCIO RIBEIRO

Email: motofix @bol.com.br

Fone:

Cidade: Franca-sp

Comentarios:      Caro amigo Carlos; claro que CB500Four, 750,400 e demais Hondas e também outras marcas daquela época hoje são consideradas peças de museu e objetos de coleção, e, até mesmo äbacaxis¨ por quem não curte este tipo de coisas, mas é exatamente o que eu penso e faço, coleciono, já estou com 18 motos antigas de várias marcas e modelos e carros antigos também, quanto a ser um ¨abacaxi¨ para hoje podemos considerar que sim, pois nenhuma delas oferece nada de vantajoso em relação às atuais.Porém sou admirador de antiguidades em geral, e das modernas também,afinal fiz do meu hoby profissão, estou no ramo há 32 anos Só de mulher velha que não sou fã. Quanto às RD350, nunca ví vantagem alguma naquilo, só tinha uma arrancadinha mais ou menos e nada mais. porque depos de 300 ou 400 mts. até 400F papava com folga, agora dezerem que elas davam ¨pau¨ em GT380, 500F e 750F já é demais, eu nunca ví isso acontecer durante 32 anos que estou no ramo de motocicletas! E se isso fosse verdade, as fichas técnicas encontradas neste site, seriam falsas! Concorda?
   Ah, gostei muitíssimo do comentário do nosso amigo Zuth Escobar, Parabéns Zuth, e um forte abraço a todos os fãs e admiradores do MC70.


Nome: Antonio Carlos Martins

Email: martinsprf@yahoo.com.br

Fone: 0 X X 11 44021121

Cidade: Atibaia

Comentarios: Gostaria de parabenizar a Recar Motos na figura do Sr. Adilson pelo profissionalismo e respeito que resolveu um problema de documentação de uma RD 350 comprada por mim naquela loja, demorou um pouquinho mas o problema foi solucionado 100%. Meu muito obrigado!!!!!!!!


Nome: Ivaldo de Oliveira

Email: ivaldo_o@yahoo.com.br

Fone: (15) 3227 4753

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Prezado Lúcio;
Gostaria de por mais lenha na fogueira, a respeito do seu comentário sobre as RD 350.
Pelo jeito você nunca teve ou nunca andou numa RD 350.
Quero deixar bem claro, antes de mais nada, que os meus comentários são imparciais, sim , porque não trabalho e nem ganho nada prá puxar a sardinha pro lado da Honda , ou Suzuki ou Yamaha ...
Sou apenas um quarentão apaixonado por essas maravilhas e que viveu um pouco essa maravilhosa época.
Para mostrar ainda mais minha imparcialidade, você sabe , hoje tenho exatamente uma 500 F e uma Gt 550, que adoro e portanto deveria colocá las no ponto mais alto do pódium , mas verdade seja dita, as RD 350 andam mais.
Tive duas RDs 350 nos anos 80, e posso te afirmar, e tenho certeza,que o resto do pessoal que estiver lendo, e que puderam andar numa 350,sabem , a máquina anda mesmo.
Eu e meu irmão "Ivanildo Carniça" enjoamos de apostar e beber cerveja a custa dos "proprio otários" de 500 , 550, Gts .... , não vou falar besteira, com as 750 não dava....
Outro dado importante, nas pistas (quer maior teste?) as RD reinaram por muitos anos, a ponto de mudarem a cilindrada no campeonato para 500.
Para se fazer um teste real (na verdade nem precisa fazer, pois quantos testes já foram feitos nesses trinta e tantos anos ...) as motos teriam que estar em condições técnicas iguais , com dois pilotos também em igualdade.
O fato é que a Yamaha acertou mesmo esse motor, e por isso a "viuva negra" ou "cadeira elétrica" virou um mito.


Nome: flavio de araujo

Email: flaviopty@ig.com.br

Fone: 024 99483715

Cidade: paraty rj

Comentarios: oi eu gostaria de encontrar o amigo edu do veteran motor sp pois sou de paraty e a algum tempo nao o vejo , gostaria que me enviasse o e-mail dele , um abraço

Caro Flavio: Entre em contato diretamente com o Veteran Motorcycle Clube através do e-mail info@veteranmcb.com.br ou visite o site deles no http://www.veteranmcb.com.br/ . Lá eles poderão ajudá-lo.

Abraços,
Ricardo Pupo
15/12/2005


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:      Bom dia!

     Não me refiro a atualidade, meu comentário foi sobre o que foram essas motos em sua fase de declínio, há uns vinte anos atrás. A 500 era vista mesmo como um "trambolho", enquanto outras daquela família ainda gozavam de certa notoriedade, afinal, vivíamos a época da "lei-sêca", com as importações proibidas, as importadas acabaram ganhando uma sobrevida.
     Enquanto uma 750 mantinha sua "majestade" e uma 400 four 75 ou 76, era vendida ao mesmo preço de uma 400 nacional, a "quinhentona" ia declinando.
     Com o "revival" das clássicas, até CB 200 assumiu "status" de relíquia, assim, tudo acabou ficando relativo, até achar que 500 four dá pau em RD 350, coisas que quem viveu deve lembrar. Um abraço!


Nome: Derio Lovadino Junior

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba - SP

Comentarios: Prezados, bom dia.
Aos amantes das RDs, GTs, CBFs, cuidado com as comparações e conclusões!
Vejam o  resultado de uma análise preliminar e simplista.
Se fizermos a razão potencia/peso, obteremos a "força" despejada em cada kilo de peso da máquina:
CB400F (37/170)= 0,217   CB550F  (50/192)= 0,260;   CB500F (50/231)= 0,216
CB750F  (67/236)= 0,283
RD350 (39/143)= 0,272
GT550 (53/200)= 0,265
Observando estes resultados percebemos que há uma pequena diferença  na razão potencia/peso entre os modelos. Evidentemente que, para uma análise conclusiva teórica, ainda resta determinar a rotação do pinhão na última marcha, a relação coroa/pinhão e o diâmetro do pneu traseiro.
Olhem para o modelo da sua clássica, e tirem as suas próprias conclusões.
Eu particularmente não gosto de fazer estas comparações, e acho a minha "velha colcha de retalhos" (carinhosamente batizada pelo Trivelatto de "verdona") a melhor de todas!
Antes dos abraços de despedida:
O Trivelatto bem que poderia nos convidar para um passeio pelas estradas da Serra de São Pedro (independentemente do Encontro anual). O que vocês acham??

Dério.


Mensagem para RICARDO LUZES de CABO FRIO-RJ:

O Jacaré pediu para que você ligasse para ele (11-3222-2683), pois a peça da sua FT1 Mini enduro chegou.

Abraços,
Ricardo Pupo
15/12/2005


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:      Caro amigo Dério, tudo isso que você disse com certeza faz sentido, faltou apenas o coeficiênte curva e braço, na reta, enquanto a RD 350 não fura o pistão, a 500 se recupera da "engasgada" da carburação, a 750 embala do tempo perdido no tranco para engatar a segunda marcha; se aparecerem umas três ou quatro curvas no estilo "serra-de-São-Pedro", a "quatrocentinha" chega antes e manda um abraço!
     Quanto ao passeio sugerido, é só marcar uma data. Não sei se alguém se lembra, mas há alguns anos atrás, promovi o Iº Passeio de Primavera de Motos Clássicas São Pedro-Brotas. Apareceu um número razoável de clássicas das cidades vizinhas, o suficiente para ser multado pelo Ibama por agressão ao meio ambiente, por sorte, fui o primeiro da fila, afinal, a fumaça que levantava era tanta que, quem veio atrás, ficou intoxicado. Acho até que seria interessante realizá-lo separadamente do encontro de Águas, uma oportunidade a mais para reunir o pessoal, é só marcar!


Nome: Marcelo

Email: redisa@netsite.com.br

Fone:

Cidade: Ribeirão Preto

Comentarios: Ricardo, feliz natal e otimo ano de 2006. Estendo os votos a todos os amigos do MC 70 e em especial a aqueles que tive oportunidade de  conhecer nos encontros onde estivemos. Muita paz e saude a todos.
Marcelo


Nome: Eliseo

Email:

Fone:

Cidade: Jundiaí

Comentarios: Gostaria de saber se nosso amigo Carlos Trivellaro já possuiu uma 500 ou 750 four em ótimo estado


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:      Não tive nenhuma delas, sempre andei de 400 four. Até tive oportunidade de trocar por uma desses modelos, mas foi justamente na hora do "test-drive" que acabei mudando de idéia, são muito diferentes da "quatrocentinha". Começando pela roda maior na dianteira, no caso da 750, o câmbio é bem mais "duro" que na minha.


Nome: Edgard

Email: edgardpiotto@yahoo.com.br

Fone: 11 7727.1817

Cidade: Santo André

Comentarios: E aí Ricardo! Seria muito importante para quem coloca à venda sua moto, que envie ao menos uma foto do produto. Com certeza fica mais fácil vender...quem está procurando se envolve mais rapidamente vendo a moto...e não só imaginando..pensem nisso!A propósito, nas HONDA de Dezembro, não há nenhum com foto!

Caro Edgard: Por incrível que pareça, muita gente ainda não domina a "tecnologia" de fotos digitais ou scaneadas. Tem gente que nem mesmo e-mail tem ! Também achamos que anúncios com fotos são mais atrativos, mas nem todos tem condições de enviar as fotos ! Estranhamos seu comentário, pois nos Classificados Honda de dezembro tem vários anúncios com fotos.

Abraços,
Ricardo Pupo
15/12/2005


Nome: edgard

Email: edgardpiotto@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: santo andre

Comentarios: Desculpe. Talvez na hora que abri minha máquina falhou!! Realmente várias fotos e..........lindas!!


Nome: ayres rogerio da silva

Email: hamburgomotos@terra.

Fone: 05135276810

Cidade: novo hamburgo

Comentarios: ola amigos, ja rachei com GTs CBs a uncica que dava trabalhno era a 380, no final. Bom, vamos lembrar que nós naquela epoca perdemos muitos amigos ... eu perdi 3. Vamos dar lição de sabedoria para os jovens pois eles adoram essas historias ... nao incentivar eles com essas besteiras. vamos dar o exemplo agora é a hora e refletir 4 ou 2 tempos a essa briga


Nome: LUCIO RIBEIRO

Email: motofix @bol.com.br

Fone:

Cidade: Franca-sp

Comentarios:    Olá pessoal! estou curtindo demais o debate CB x RD, como podemos ver a própria sigla diz tudo, (CB = COMO É BÔA ) E ( RD = RUIM DEMAIS), agora quanto possuir uma RD, graças a Deus fui poupado deste desprazer, porque o que eu ví de amigos sofrendo com elas não foi brincadeira, e aí já sabem, as gozações eram de praxe, tais como: batedeiras de saia, furadeiras de pistão, queima velas, beberronas, motor vida curta, catarrentas fábrica de carvão, cadê o churrasco? Ou fica só no carvão e na fumaça? Saco de velas e vai por aí a fora. E quando parava na bomba de gasolina! Meu Deus, que sufoco, era um tal de fazer ¨vaquinha¨ prá ajudar nossos colegas yamaheiros que Deus nos livre, tinha um amigo que apelava com diesel meio a meio, aliás a única vantagem da danada, bebe de tudo, é beberrona mesmo!
   Mas voltando ao assunto anda não anda, ainda quero viver para ver a RD350 com motor original dando pau numa quinhentona afinada, porque com motor desrregulado engasgando como disseram, até pode, caso contrário tô doido prá vê. e também ouvir a música orquestrada do 4x1 chegando na frente e bem atrás a escola de samba ¨unidos do bate saia¨
   Um abraço a todos, e vamos colocando lenha na fogueira que eu estou adorando!

16/12/2005


Nome: Derio Lovadino Junior

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba - SP

Comentarios: Prezados boa tarde.
Já que nossos amigos estão gostando da brincadeira das comparações, vou prosseguir com a comparação em nível teórico sem considerar as variáveis: piloto, chuva, combustível,  brigas com a namorada, dor de dente, etc. e tal.
Vou lhes mostrar  o cálculo da velocidade final teórica da minha  CB550F (Verdona):
Inicialmente vou calcular a rotação da roda traseira,  a 8000 rpm que é a rotação de plena potência do motor.
A equação é a seguinte:

Rotação da roda = rpm do motor / (RP x R marcha x RS), onde:
rpm do motor = 8000 rpm rotação de torque máximo;
RP = relação primária (entrada no câmbio) = 3,063
R marcha = relação da marcha escolhida (no caso a quinta marcha) = 0,900
RS = relação de saída (relação coroa pinhão) = 2,176

Substituindo na equação teremos:

Rotação da roda = 8000 / (3,063 x 0,900 x 2,176) = 1335,5 rpm

Façamos agora a conversão de rpm para rph (rotações por hora) = 13335,5 x 60 = 80130 rph.

A minha Verdona está equipada com pneus 130/80x18, que equivale a um perímetro de 2,1 metros (se alguém não souber fazer o cálculo do perímetro, não se acanhe! Pergunte!). Isto significa que a cada volta da roda ela se desloca 2,1 metros.

Calcularemos agora a velocidade da roda em metros por hora, ou seja: 80130 rph x 2,1 metros = 168273 mph (metros por hora)

Finalizando, basta converter mph para Kmph (quilômetros por hora): 168273 / 1000 = 168,2 Km/h.

Então, prezados ... os dados técnicos e a matemática indicarão, em nível teórico, qual máquina andará na frente. Evidentemente que existem outras variáveis, outros truques da época, etc. e tal.
Agora é com vocês, cada um faça o cálculo da sua máquina.

Abraços,
Dério.


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:      Boa tarde!

     O principal problema dos "Classic Driver's" (gostaram?) é que eles não admitem (ou ainda não perceberam) que suas motos envelheceram. A outrora "bella" moto deu lugar a uma "vecchia" encrenca. Os caras sofrem, andam de lá para cá, gastam horas e horas e de visão buscando informações na Internet, penam na mão de terceiros, enfim, uma devoção que não tem explicação. Depois disso tudo, a "bela-viola" está bonita por fora mas é só o começo, mais ajustes, a carburação continua falhando, os freios não estão legais, a suspensão ainda não está no ponto certo ( Pô, mas eu coloquei as medidas de fábrica!), enfim, depois de um verdadeiro martírio, chegou a hora daquela volta! Aí o cara renasce, sente-se o verdadeiro Valentino Rossi, esbanjando vitalidade e juventude, a moto parece a melhor das melhores e o sofrimento parece uma coisa distante. A esses pirados, teimosos, apaixonados, iludidos e principalmente aqueles que se "ralam" para manter uma moto sendo útil (me encaixo em todos esses quesitos...), um feliz natal e um ótimo ano novo, seja de CB 50 ou CBX 1.050, de que marca ou cilindrada for, o importante é ser feliz, mais do que nunca! Um grande abraço!

Carlos Trivellato


Nome: Ari Sabino

Email: arifsabino@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Olá amigos do MC70,
falando em andar mais, o que pensa o piloto de uma speedy quando passa por nós hein ???
Acho que os classimotociclistas desejam mesmo é andar na moto, fazer amizades e  relembrar bons tempos idos.
FELIZ NATAL A TODOS !!! 
grande abraço,

ARI SABINO.

17/12/2005


Nome: Carminha

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Fone:

Cidade: Mringá - Pr.

Comentarios: CERONE FIGUEIRA, amei sua mensagem de Natal, que tudo se estenda também a você. Estou adorando a briga de CB500xRD350 de Lúcio Ribeiro e Carlos Trivellato.


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:      Bom dia!

     Deve haver algum engano. Primeiro por não ser de briga, como dizem, sou da paz! Segundo, defendendo RD350? A única que defendo com unhas e dentes aguerridamente é a "quatrocentinha", pela qual posso até defender tese se quiserem. Esse negócio de defender moto alheia é para advogado, com a gente não costuma dar muito certo, imagine se minha moto fica sabendo (para ter uma idéia dos possíveis danos, leia na página "Histórias" o título: "Um caso de puro ciúme")!
      A solução para essa e outras questões pertinentes ao meio das motos clássicas, está em já começar a programar o futuro que nos aguarda em 2.006. Além da comemoração dos cinco anos de vida e do milhão de consultas ultrapassado, está na hora de não apenas continuar a "jogar confete", mas também de cobrar desse pessoal folgado, além de churrasco, a realização de um "Classic Day" em Interlagos, aí sim teríamos a chance de comprovar na prática toda a teoria do Dério e a vontade que o pessoal tem de acelerar. Comprometo-me desde já a segurar a bandeira quadriculada e cuidar do cronômetro. Um bom final de semana!

17/12/2005

Caro Carlão: A realização do "Classic Day" é minha meta para 2006. E um sonho que tenho certeza que será realizado ! Aguarde !

Abraços,
Ricardo Pupo
17/12/2005



Nome: LUCIO RIBEIRO

Email:

Fone:

Cidade: Franca-sp

Comentarios:     Olá pessoal! Estou achando que o debate 500F X RD350 está ficando um pouco calmo demais, e  logo agora que até as damas estão interessadas na conversa. Agora que a gente estava deixando a página de opiniões mais animada e interessante, parece que o pessoal está querendo dispersar, ou será que se convenceram de que eu estava mesmo certo de minha tese? E que a RD350 não passa mesmo de uma paralítica! Já um amigo meu de Brasília, o Eduardo, disse que as RDs 350 estão meio que sumidas, porque a SUCAN jà há algum tempo teria comprado quase todas para o uso em pulverização no combate à dengue, porque o fumacê é imbatível,disse também na Bahia usam muito em macumba, porque queima muita vela.
   Há, já ia me esquecendo! Quanto ao comentário do nosso colega Ari, bom também! Mas posso dizer exatamente o que pensa um piloto de speedy ao passar por uma clássica, porque também tenho uma e nunca saí para dar uma voltinha que não acelerasse pelo menos até os 240 Kmh e ás vezes até 290 quando a pista permite,sempre gostei de velocidade. Agora quanto ao que pensa o piloto da speedy a respeito das classicas posso te dizer que não pensa nada, porque não dá tempo, agente passa nem vê que côr, só sei que quem vê, depois comenta que elas ficam rodopiando na pista como se fossem feitas de papel,. (Acho que exagerei um pouco nè). mais afinal quem gosta de andar devagarinho e com medo de cair e fazer dodoi, que não colecione motos e sim cadeiras de rodas.
    Quem não gostou do comentário, pooode reclamar, pois somos democráticos!
     Um forte abraço a todos do amigo e fanático por motos clássicas ou modernas, LÚCIO.


Nome: Derio Lovadino Junior

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba - SP

Comentarios: Prezados, bom dia.
Então ... Onde estão os  resultados das RDs e GTs?  Aguém fez os cálculos?
Bem, os cálculos demonstram quais "conjuntos mecânicos" podem ser competitivos entre si.
Entretanto, sabemos que os campeonatos de velocidade não são conquistados somente com especificações técnicas e cálculos matemáticos. Sem assim fosse, os campeonatos seriam disputados nas pranchetas e não nas pistas.
Mas vale a brincadeira de analisar a "velha clássica" a partir das especificações técnicas  .... e "pegar no pé" de alguém, motivando o assunto,  ... abrindo mais uma cerveja gelada, etc. e tal.
Gostei da idéia do "Classic Day"!  Seria muito legal um evento em Interlagos.
Podem contar com a minha "calculadora científica" para os cálculos teóricos.  Entretanto na pista, a minha bem cuidada "barriga de chopp" impedirá que eu acelere a Verdona acima dos 100Km/h. 
O espetáculo da velocidade ficará por conta dos nossos amigos mais afoitos.
Abraços,
Dério.


Nome: Cerone Figueira Arantes

Email: ceronefigueira@uol.com.br

Fone: 064 36451520

Cidade: Acreúna GO

Comentarios: Não me lembro onde lí (e tenho certeza que lí isso em algum lugar) que somos assim mesmo. Em todas as idades buscamos desesperadamente reencontrar a criança que sempre fomos e afastar de nós a ameaça da decrepitude e da morte. De nada nos serviria a eternidade se ela não fosse o prolongar indefinido da infância, se ela simplesmente nos servisse para um eterno envelhecer.     
Parei por aqui: já fui muito longe na minha filosofia de boteco. Por favor continuem o desafio CB500 X RD350 só assim continuaremos a ser jovens.

19/12/2005


Nome: Zé Figueira

Email: zehfigueira-pc@uol.com.br

Fone: 035-99870752

Cidade: Poços de caldas

Comentarios: Ricardo,Marcos e amigos do mc70.
Lendo essa sessão li o comentário do amigo Zizo e de sua esposa Rosana,como ele disse que são muitos amigos que fizemos nesses últimos anos;não citarei nomes,porém eu e minha família desejamos a todos Um Feliz Natal e Um Próspero Ano Novo,com muitos encontros,cervejas e muito bate papo,sobre as clásicas logicamente!!!!!!!!!
Abraços a todos
Zé Figueira


Nome: Dério Lovadino Junior

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba - SP

Comentarios: Prezados, bom dia.
Amantes das RDs e GTs, reajam!!!!
Amigo Lucio, eu também gosto de velocidade, especialmente das baixas. Antigamente eu não tinha medo de fazer dodói. Hoje eu tenho.
Sabem de uma coisa, a beleza da vida está na diversidade. O que seria do azul, se todos gostassem do amarelo.
Seria muito chato um grupo de antigomotoclistas que só gostassem da mecânica, ou só do design, ou somente de velocidade. Há aqueles que gastam fim de semanas inteiros na afinação do motor objetivando eliminar todos os "rateios". Outros não se importam com os "rateios" da baixa, mas adoram cuspir fogo pelo 4x1 nas altas velocidades. Por isso... Acelera Lucio!
Comentei com o amigo Trivelatto que, quando passeio pelas pistas da região de Piracicaba, invariavelmente sou ultrapassado por superbykes modernas. Então faço um afago no tanque da Verdona e digo: também nós já fizemos isto, agora é a vez deles. Sigo em frente, com o meu capacete aberto, curtido o paisagem e o vento quente no rosto. E isto é muito bom .....
Um forte abraço,
Dério.


Nome: JOEL  AMORIM

Email: joelcontatos@yahoo.com

Fone:

Cidade: BOSTON -  MASSACHUSETTS

Comentarios: **OLA  AMIGOS ! COMO FIEL "CLASSICONAUTA"
NAO PODERIA  DEIXAR DE  ME  MANISFESTAR A RESPEITO DO  CASO *RD x CB*.!! COMO  EU  ERA  MUITO  JOVEM  NA  DECADA DE 70,  SO  COMECEI  A  TER  CONTATOS COM  AS  CLASSICAS NO FINAL DESTA DECADA E COMECO DOS  ANOS 80, MAS  OS  "causos"  QUE  NUNCA  ESQUECE
SOBRE  AS  CLASSICAS ESPECIALMENTE ENTRE RACHAS  COM  RD's  e  CB'S E  QUE  A RD SO RESPEITAVA  A  7-GALO  QUE NA  EPOCA  ERA
A " rainha do pedaco"  O RESTO  MANDAVA  MESMO..."la para  traz"  E  QUE  O  APELIDO "  viuva  negra "  SE DAVA  A  FORTE ARRANCADA E VELOCIDADE QUE A MESMA DESENVOLVIA, FAZENDO  C/  QUE  MUITOS  TIVESEM  SUAS  VIDAS  SEIFADAS. POR  OUTRO  LADO  TBEM  PODERIAMOS  LEVAR  EM  CONTA  QUE HAVIA  MUITO MAIS RD's  NA  RUAS QUE QUALQUER OUTRO TIPO DE CLASSICAS, "ERAM MAIS BARATAS CREIO EU" ASSIM ESTATISTICAMENTE OS  ACIDENTES  ERAM  EM  MAIOR  NUMERO,  AFINAL  MORREU  MUITO MAIS  GENTE ANDANDO DE " FUSCA " QUE   DE "MAVERICK"  MAS  NEM  POR  ISSO  O FUSCA  "bate"  O MAVEKO.....NAO  E  MESMO ??? HA.. ESTA IDEIA  DE ** FIRST CLASSIC  DAY ** E O MAXIMO! - E  POR  FAVOR  RICARDO!  FACA  UMA  FILMAGEM  BEM  LEGAL TIPO, " um dia no  classic day" VC/  SAINDO  CEDINHO C/ A CLASSICA,  A  IDA  ATE  O  ENCONTRO, PREPARATIVOS,  A  FESTA, OS  VISITANTES EM  FIM  TUDO  DO  1-CLASSIC-DAY, E JA DEIXE  A  MINHA  COPIA  RESERVADA...OK ??!!  E PARA  AQUELES  QUE ACHAM   QUE  O "tempos" ESTAO DIFICEIS ?? olha A  NOSSA  SITUACAO  POR  AQUI !! 
*** MERRY  CHRISTMAS ***  A  TODOS !


Nome: Jairo Portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone: 32556067

Cidade: são paulo

Comentarios: É galera... esse assunto de RD350 X CB500 tá ficando um barato; só não se esqueçam do seguinte: vamos preparar as duas motos para competição e veremos quem terá o melhor custo/benefício... garanto para vocês que preparo minha RD350 com apenas uma LIMA e darei trabalho até pra uma galo...
Já a 500... se pelo menos não colocar um comando "bravo",um kit de pistões especiais e mexer muito bem nos carburadores... sem se esquecer do virabrequim, que no caso da 500 é bronzinado e o da RD é uns puta rolamento... qual será que guenta mais, hein? não precisa nem falar;
Há! não esquecendo que já tive as duas motos, ainda tenho a RD; e adoro tanto uma quanto a outra, mas se for pra competir em uma pista a 500 "vai ficar na fumaça"
Um abraços para todos,
Jairo Portilho

19/12/2005


Nome: Mendes

Email: waldineimendes@yahoo.com.br

Fone: 47-8804-5766

Cidade: Agrolandia

Comentarios: Fugindo um pouco do assunto...
Gostaria de parabenizar o amigo Nestor do Rio Grande, pelo empenho na restauração da Yamaha TX500 ano 1975, após ver o resultado final, tenho certeza que valeu o esforço... eu continuo procurando a minha parceira!!!
Abraços a todos.
Mendes


Nome: Kleber Klein

Email: siacadastral@uol.com.br

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Estou achando muito engraçado a defesa de cada um no embate RD x CB, mas tenho que dizer que CB500 não dava dentro com a RD350, talvez com uma 250.
A RD arrancava junto com a CB750 e ia até uma determinada velocidade colada na CB, depois a CB despachava a RD.
Na cidade não tinha nem 500 e nem 750 para a RD350, mas na estrada não tinha como acompanhar durante muito tempo.
Quem tinha uma RD350 não teria nunca uma 500Four antes de ter 40 anos de idade.
Depois de velho pode ser que ele aceitasse aquele caminhão pesado e ruim de curva.
Como era boa a RD350.
Se bem que uma 750Four era bem legal também.

PS: Andei bastante em 500Four para saber que a moto é uma delícia, mas só quando ficamos velhos.
A RD acelerava muito mais rápido do que conseguia parar e o nosso cérebro não acompanhava. Era um canhão num quadro de bicicleta.

Um abraço,
KLeber


Nome: LUCIO RIBEIRO

Email:

Fone:

Cidade: Franca-sp

Comentarios:     Oi turma, agora sim, estou gostando de ver novos participantes  entrando no debate, e digo e afirmo que ainda sou bem mais a quinhentona nesta história, porque no que eu bem me lembro,  a RD só tinha uma arrancadinha mais ou menos, a relação de marchas era curta, muito próxima uma da outra e logo acabava o fôlego, e aí só dava 500F na reta final. Cansei de ver isso acontecer, e aí tive que botar a GT380 no páreo prá botar respeito na brincadeira, só CB750 que não dava, mais no vácuo da danada cheguei acompanhar uma por 40Km. Não ultrapassei, mais cheguei junto! Agora as RD nessa hora arrancavam quase juntas, igual buscapé, mais iam ficando, ficando e mais tarde chegam arrastadas pelas CG125. Haaaja corda e arame de cerca da rodovia.
    Há Cleber, cê já pensou se a quinhentona fosse leve como as RD350 ?
    Um abraço pessoal e LENNNHA NA FOGUEIRA.
    HÁ,´já ia me esquecendo  de contar pra vocês, como dizem os vizinhos mineiros por aquí,¨ DE UM PEGA ENTRE UMA RD350 DESSAS MAIS NOVA, QUE DIZ QUE ANDA DIMAIS DA CONNNTA SÔ, JÁ  TEM INTÉ  YPVS E ISCAPAMENTO FEITO SOBRE INCUMENDA, COISA CHIC MÊMO... RAPAIS E O MININO RESORVEU INCUNVIDÁ O SUJEITO DA 7 GALO DESSAS CBX 750 DE 16 VARVA PÁ ISTRADA. HÊÊÊ MININO, FÔÔÔRO, MAIS MININO O CARINHA DA RD350 TÁ ATÉ AGORA PIRGUNTANO CADÊ A GALO. E ISSO FOI LOGO ESSES DIINHA PASSADO AGORA. COISA RECENTE¨  

20/12/2005


Nome: rodrigo

Email: yesprinter_1@hotmail.com

Fone: 13-3494-7366

Cidade: praia grande

Comentarios: ola galera fanaticos por moto como eu, vendo uma yamaha ano 70 50cc com 5 marchas, 2 tempos aro 26 raridade, obrigado pelo espaço...

Caro Rodrigo: Se preferir, use nossos Classificados, e anuncie sua moto, com direito a uma foto.

Abraços,
Ricardo Pupo
20/12/2005


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:      Boa tarde!

     Apenas para constar. Há muito tempo atrás, creio que nos últimos anos da década de oitenta, eu tive uma RD 350 LC semi nova, se não me falha a memória, era modelo 87.
     Uma noite no centro de São Pedro, fui provocado por um gaiato com uma CBX 750 para uma arrancada nos dois quarteirões da praça central até um semáforo que alí existia. Em um momento de pouco juízo acelerei disposto a não deixar barato, e lá fomos. Segurei até o último momento, o cara desistiu antes, pois a esquina se aproximava. Logo imaginei: "-Venci!" mas, e para parar? Freei tudo e mais tudo, dois discos dianteiros, um traseiro e mais alguma reza, pois freio motor não existe em motos dois tempos. Arrastou tudo o que era possível e só consegui parar depois da esquina, por sorte não vinha passando ninguém, graças a Deus. Por isso, prefiro ficar apenas na teoria para saber se a "vecchia" RD 350 enfrenta a "quinhentona", com a mais nova,  já fiz a experiência e bastou aquela! Um abraço!


Nome: LUCIO RIBEIRO

Email:

Fone:

Cidade: Franca-sp

Comentarios:         Oi amigos, bôa noite.
        Meu já estimado amigo Trivellato:  Nessa história de CB500 X RD350, tenho lido e observado com muita atenção  os depoimentos dos fãns da RD350 e concluído um detalhe muitíssimo importante e que é unanime em todos eles que é o seguinte: EM TODOS OS CASOS DE CONFRONTO ENTRE AS RESPECTIVAS MOTOS, A COISA SE RESUMIA EM APENAS ARRANCADINHAS QUE ERAM DE UM SEMÁFORO AO OUTRO, DE UMA QUADRA À OUTRA. AÍ ATÉ CONCORDO QUE AS RD LEVAM VANTAGEM. QUERO VER É NA ESTRADA, 5 OU 10 KMs. COMO AGENTE FAZIA AQUÍ EM FRANCA! Porque em circuito cheio de curvas e retomadas, as 2T. levam vantagem mesmo, pq. são mais leves.
        Ate´agora ninguém contou uma história de confronto na estrada. Estou aguardando.
        Aquele abraço a todos.
         LÚCIO.


Nome: Marcos Pasini

Email: mpasini@terra.com.br

Fone:

Cidade: Santos, SP

Comentarios: Caros Amigos fãs de Honda (4T) e Yamaha (2T).
Como ex-proprietário e ex-piloto das fogosas RD350 73 (isso foi entre 76 e 79), não poderia me furtar em dar minha opinião nessa (tão antiga) discussão.
Primeiramente gostaria de lembrar que o apelido "Viúva Negra", vem das antigas Vincent HRD 1000cc e, que, na minha opinião, se tivesse que se fazer justiça, quem mereceria esse nome, nos anos 70, seriam as Kawasaki S2 350cc 2T 3 cilindros (sem falar em suas irmãs mais "nervosas", as 500 Mach-III) que eram bem mais "animais" que as RD350.
Em segundo lugar, Yamaha e Honda assim como motores 4T e 2T, sempre tiveram fãs em lados opostos, assim como Corinthians e Palmeiras.
Essa é uma discussão de cunho puramente passional.
Honda e Yamaha ou, 4T vs 2T, tem prós e contras.
Afinal... O que seria do verde se todos gostassem do vermelho?
Abçs
MP

21/12/2005


Nome: marcelo meira

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Cidade: belo horizonte

Comentarios: rd x outras.
 para começo de conversa, a rd 350 a própria sigla rd é race developed ou seja, desenvolvida para corrida. a dor de cotovelo dos contras rds é aparente. já tive cbs 400f 500f e 750f . hoje tenho um canhãozinho que é minha rd 350. ainda vou montar outra com preparação especial e que para andar junto só a 7 galo para cima. tenho dito. lembrem das tz 350. só isso.


Nome: HODIRLEY NOGUEIRA

Email: hodirleyplacas@norteline.com.br

Fone: 038-9127-0909

Cidade: JANAÚBA -MG

Comentarios: QUERO COMPRAR CBX 1050 SEIS CANECOS


Nome: edgard piotto

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Cidade: Santo André

Comentarios: Falaí Ricardo, Marcos e amigos ....discussões à parte, até porque tenho uma de cada ( 750F e RD 350LC ), desejo a todos, em especial aos amigos que fiz, nos passeios, nos encontros... um Feliz Natal, um ótimo 2006 (com o Voto certo será melhor ainda !), e vamos que vamos!! Clássicas na cabeça!!
Abraços.

Valeu Edgard !! Muita paz e saúde em 2006 !

Abraços,
Ricardo Pupo
21/12/2005


Nome: marcelo meira

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Cidade: bh

Comentarios: saudações antigomobilísticas. as opiniões sobre a "briga" entre as rds 350 e as cbs... deveriam continuar com os modelos rd350 lc e as cbx 750 nos anos 80 e 90, pois "legalmente"  essa duas lendárias em breve tempo serão antigas! e o motos clássicas 70 claramente já está preparado para recebê-las.

saudações antigombilísticas pasini. tem uma mach III aqui em bh com 28 mil originais, o dono tirou ela zero na loja. mas conta mais das rds... dentro da cidade pelas madrugas... tinha muita cb que ficava só ná fumaça. até 7 galo.

Fotos enviadas por Marcelo Meira


Nome: joel   amorim

Email: joelcontatos@yahoo.com

Fone:

Cidade: boston

Comentarios: ***  RICARDO...GOSTARIA  DE  SABER  COMO FACO  PARA  MANDAR  A  FOTO JUNTO C/ OS COMENTARIOS NA  "janela"  SUA  OPINIAO ?
        OBRIGADO,,,,,,,,, !!

Caro Joel: Pode enviar anexada no e-mail mc70.1@motosclassicas70.com.br

Abraços,
Ricardo Pupo
21/12/2005


Nome: CAJA BOX

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Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Para aqueles que "postam" comentários sobre as RD's e as Cb's, só uma coisa, vamos fazer um tira-teima?  Só escolher dia e hora!  Aí vcs vão comer poeira e vão ficar com cara de c*****!

Valeu!

Caro "Caja Box": Você esqueceu de dizer qual moto é a sua ? Uma RD ou uma CB ?

Abraços,
Ricardo Pupo
21/12/2005


Nome: Jairo Portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone:

Cidade:

Comentarios: Ae galera... sei que é proibido fazer apologia, mas se o nosso amigo tem uma CB e quiser vir "ralar" com a RD pode escolher a estrada... que tal a D.Pedro?
Pode ter certeza que a RD jamais terá o conforto,a beleza,a maciez e o valor de uma CB500, mas que anda muuuuuuuito mais tanto de arrancada como de final,anda!!! (diga-se uma RD preparada,com taxa, carburação,ignição,relação,etc)
abraços,
Jairo
PS: nós podemos colocar recibo em cima de recibo... topa?


A coisa tá esquentando !!

Ricardo Pupo
21/12/2005


Nome: Derio Lovadino Junior

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba - SP

Comentarios: Prezados boa tarde.

As RDs GTs CBs são máquinas incríveis, cada qual com seus respectivos admiradores.
Entretanto, no meu humilde ponto de vista,  para que sejamos justos com ambas as máquinas, a comparação deve ser feita a partir das características originais de fábrica.  Isto significa que, por exemplo, numa disputa prática a CB deverá estar com os seus pesados escapamentos 4x4,  e nenhuma modificação de motorização e relação de transmissão, entre outros. Este mesmo critério deve ser obedecido para a RD.
Se estes pressupostos forem atendidos, não precisaremos ir para a pista. Basta realizar os cálculos teóricos.  Então daremos a vitória à máquina que tiver o melhor desempenho (no critério velocidade) de projeto, seja ela quem for.
Abraços,
Dério.


Nome: LUCIO RIBEIRO

Email:

Fone:

Cidade: Franca-sp

Comentarios:     Oi pessoal, agora sim, vários participantes na área, ATÉ O RICARDO PUPO já está gostando da brincadeira, o que por sinal me deixou ANIMADÃO. Mais cadê o pessoal das CB500, parece que só eu na defesa dessa maravilhosa e verdadeira máquina! Vamos lá pessoal, manifestem-se, estão com mêdo de quê? Os yamaheiros são iguais as motos mesmo, é só barulheira, vejam as fichas técnicas das duas e observem o quezito velocidade final, CB500F = 180kM/h.  RD350 = 167 Km/h. e não sou eu que inventei os números não, foram os fabricantes. E AÍ? SERÁ QUE SÃO MENTIROSOS?
       Ah, tem amigo nosso querendo adquirir uma CB500 E SAIR FORA DA RD350, mais o máximo que pode conseguir com essa aposta é sair fora dela perdendo-a   pro dono da CB, e ficar de pé, se este animar em levar o prêmio prá casa . Por isso acho que essa aposta não tópo,  não  quero ganhar uma Yamaha como recompensa e ainda perder um amigo.
      Prá ganhar da quinhentona, só mesmo se MEXER EM CARBURAÇÃO, IGNIÇÃO, ESCAPES,  RELAÇÃO, ETC. Como diz aí o amigo JAIRO. SENÃO...
      Oi Marcelo, no seu comentário, v. disse que RD significa Race Developed, mais isso os japoneses inventaram, assim como mulher que chama-se Catariana e pessoal a chama de Keti, prá dar uma melhoradinha, na realidade os inventores da Yamaha, trabalhavam na Honda, e, num certo dia sobraram umas peças na linha de montagem, um japones olhou pro outro e perguntou? E agora? O que fazer com isso? Então o outro respondeu rápido, junta tudo e amarra né! Daí o nome YAMAHA, e outro japão olhou aquilo e disse RD né (ruim demais).
     Abraçããããão prô  6.

22/12/2005


Nome: Marcos Pastor

Email: vendas@azzure.com.br

Fone: 11 9987-5401

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Nós aqui do clube Four de Sorocaba, desejamos ao Ricardo e Marcos bem como a todos os amigos e companheiros Um Feliz Natal e Um Ano Novo repleto de realizações inclusive com muitas motos clássicas rodando e dando prazer a todos nós.

Caro Marcos: Agradecemos e retribuímos. O Clube Four foi sem dúvida um dos mais presentes em todos os eventos desse ano que passou ! Vocês são "bons de estrada" mesmo !! Parabéns, e esperamos que em 2006 nos encontremos muitas vezes mais por aí !!

Abraços,
Ricardo Pupo
23/12/2005


Nome: RENATO  JADON

Email: plenafforma@uol.com.br

Fone: 55793249

Cidade: sp.

Comentarios: AOS AMIGOS DO MOTO CLASSICAS ,

DESEJO-LHES  UM FELIZ  NATAL , E 2006 REPLETO  DE  PAZ E REALIZAÇÕES .
AO GRANDE AMIGO  RICARDO  QUE  TÃO ATENCIOSAMENTE  NOS RECEBE A TODOS , OS  MEU  SINCEROS VOTOS DE FELICIDADES .
CONTINUE  SEMPRE ASSIM ATENCIOSO E DEDICADO , POIS  DESTA  MANEIRA CONTINUAREMOS MANTENDO ESTA FAMILIA DE ADEPTOS , QUE  HOJE COM CERTEZA JA SOMAM ALGUNS  MILHARES.

PARABNES E FELIZ NATAL  E ANO  NOVO TBM.

ABÇS 
RENATO.

23/12/2005


Nome: Marcelo Maia

Email: maiafoto@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Olá entusiastas de RDs e CBs.Creio que este teste comparativo selará a controvérsia ( http://www.bikez.com/bike/rating.php?idbike=9516 ). Teste do site http://www.bikez.com

No final da página há um  " Compare Honda CB 500 F to other motorcycles" ... selecione o ano 1974, marca Yamaha, clique no botão "compare rating" , selecione "RD350-(6-speed), e clique novamente no botão "compare rating" ... e veja resultado do comparativo

Abraços a todos e boas festas

Caro Marcelo: agradecemos sua colaboração !

Abraços,
Ricardo Pupo
23/12/2005


 

saudações antigomobilísticas!

Scatena ou Tenente. Este cara,  quem lembrar dele aqui no fórum, pode falar se é verdade ou mentira, quero ver quem andava na frente dele com sua rd 350. foi vice campeão no campeonato das 500 em 1972 . O detalhe é que ele corria de rd 350. Com sua viúva negra com a morte no tanque era o mais doido, perdeu 15 amigos em acidentes de moto no período de 2 anos. tinham lista de quem seria o próximo e era o único que fazia ROLETA RUSSA  quando subia a rua Augusta para cruzar a Paulista!

  continua  o duelo entre as rds 350 e o resto das cbs...

Marcelo Meira

24/12/2005


Nome: joel  amorim

Email: joelcontatos@yahoo.com

Fone:

Cidade: BOSTON

Comentarios: **  PO..,  legal  hei ..?? caso veridico  com  foto  e  tudo !!  e  da  epoca. bem
que  este  tal  de " TENENTE" poderia  relatar  algumas  das  suas  ne ??  sera  que  o  cara   ainda  esta  na "ATIVA " ??
  ****  ABRACOS  A  FELIZ  NATAL ****


Nome: marcelo meira

Email:

Fone:

Cidade: bh

Comentarios: não sei de mais notícias . só tirei a foto da revista trip nº70 .


Nome: MACHADO

Email: lidersavilareal@yahoo.com.br

Fone: 4013-2955 (11)

Cidade: Itu

Comentarios: Parabens pelo site de vcs , simplesmente 10. Sou amantes das antigas. Um feliz natal a toda a equipe.

Valeu Machado

Abraços,
Ricardo Pupo
24/12/2005