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Nº 52

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(Continuação do debate "RD 350 X CB 500")

Nome: savio

Email: savioamigo@ig.com.br


Minha opinião é exatamente esta,a four é four, a rd é rd.ambas tem suas qualidades,4t.quebra menos,porém quanto maior a luta(2t) maior o gosto da vitória.
se me perguntar prefiro mil vezes a rd pois tenho duas, uma japoneza e uma brasileira,então deveria puxar a sardinha pra yamaha na qual eu fui criado com rx,dt, e rds,mas tenho respeito pela honda,por uma galo etc.. ou será q ela foi eleita a moto do século a toa?
me desculpe dizer mas quem é fanático por uma só moto ou marca é por q ainda não evoluiu no motociclismo,eu fui criado com 2t,o pasini correu d rd,mas em nenhum momento digo q "x" é melhor q "Y".
mas minha rd é pit bul bandida,toda sem gordurinha tratada com perssonal trainer 24 hs. agora se eu precisar d trator ou caminhão eu chamo o lúcio q ele tem na garagem.

03/01/2006


Nome: silvio scortecci

Email: silvio.scortecci@terra.com.br

Fone: (017)3229-40-42

Cidade: são josé do rio preto-sp

Comentarios: caro marcos quando entro no mc70 é puro prazer um verdadeiro tunel do tempo;parabéns a alguns anos,mais ou menos em 82/83li na 2rodas o seguinte: as importadas berram seu canto de cisne tal como dinossauros que se encaminham para a extinção,pois as classicas são como "sexta feira 13" quando acham que acabou voltam com todo o vigor;e como é bom andar com uma delas tenho uma cb-500f 74 que me acompanha a 28anos!e onde vou faço muitos amigos; quando ando com mimha gsx-750f,não faço tantos amigos novos,

03/01/2006


Nome: Ivo Filho

Email: ivofilhojose@hotmail.com

Fone: 019 3471 3454

Cidade: Americana

Comentarios: Olá!!!
Não querendo colocar lenha na fogueira....mas quem venceu as 24 horas e as 500 milhas não foi nem RD nem CB 500 muito menos uma galo mas sim uma TX-500.....Disso ninguem gosta de comentar né!!!!

abraços

Ivo filho

Caro Ivo: Na próxima edição, de Nº 57 (que está atrasadérrima !!), na matéria de Personalidades, iremos comentar essa vitória da TX 500. Aguarde (mais um pouco !!).

Abraços,
Ricardo Pupo
03/01/2006


Nome: LUCIO RIBEIRO

Email:

Fone:

Cidade: Franca-sp

Comentarios:     Olá pessoal: Teorias e mais teorias lindas, mais na prática!...,  Mais Yamaheiro é teimoso mesmo!É igual mulher de bandido, apanha todo dia e não desiste.
     As histórias são sempre as mesmas e podem observar,é viuva negra prá lá e pra cá, e, a conclusão é aquela de sempre. A moto era muito perigosa mesmo, porque prá encarar as Hondas, neguinho tinha que arriscar a vida correndo dentro da ciadade, e aí morria mesmo, faziam até roleta russa prá tentar se aparecer destacando-se entre as Hondas.(observem TODOS os relatos da página anterior),não ví até agora um que encarou uma Honda CB500 na estrada por uma distância de pelo menos 10 Kms. e que tenha chegado na frente ou pelo menos chegado no final do percurso com motor inteiro. Aliás, aquilo nunca foi inteiro, falta pelo menos metade das peças necessárias para se completar. Tanto é que nem querem fabricar mais.
     Gostaria ainda, que os doutores nessas ¨teorias¨, expusessem um comparativo entre 2T e 4T  com pelo menos 10 ítens, mostrando a vantagem de se ter um ou o outro. Se for convincente, prometo não falar mais no assunto. ESTOU AGUARDANDO!
         LÚCIO.


Nome: Dério Lovadino Junior

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba - SP

Comentarios: Prezados, boa tarde.
Se compararmos motores de ciclo 2T com motores de ciclo 4T, certamente estaremos cometendo um terrível equívoco.
 Afora as diferentes características já conhecidas como consumo, durabilidade, robustez, etc. e tal, buscar vantagens e desvantagens entre eles é como "caminhar do nada para lugar nenhum".
Explico: existem muitas concepções de motores 2T e 4T, cada uma delas adequada à uma aplicação específica.
Por exemplo, existem motores de 2T e 4T para aplicação industrial, veicular e aviação. Um motor 2T para aplicação veicular tem características completamente diferentes de um 2T de motoserra.
Em contrapartida, existem inúmeras concepções de motores 4T para aplicação veicular: mono e multicilindricos com comando de varetas; mono e multicilindricos dispostos em linha com comando simples no cabeçote; multicilindricos dispostos em linha com comando duplo no cabeçote; bicilindricos em linha com comando simples no cabeçote e com ciclo de 180º; bicilindricos em linha com comando simples no cabeçote e com ciclo de 360º; bicilindricos com comando duplo no cabeçote; bicilindricos opostos horizontais com comando de varetas; bicilindricos opostos horizontais com comando simples no cabeçote; bicilindricos dispostos em V com comando de varetas; multicilindricos dispostos em V  com comando duplo no cabeçote .....   e assim por diante.  Certamente, os nosso amigos amantes de motores 2T também irão descrever uma extensa lista das mais diversas concepções de motores 2T.
Dada toda esta diversidade de motores cada qual com sua característica específica, fica muito difícil fazer uma comparação genérica 2T x 4T.  Então voltaremos no início, onde cada usuário escolhe entre as características de consumo, rotação, torque, vibração, durabilidade, custo de manutenção, ... , o motor que lhe for mais "agradável".

Um forte abraço,
Dério.


Pessoal, eu participo de um grupo de e-mail de motociclistas e recebi este texto ontem. Achei que seria providencial para  o momento desta seção. Leiam.

Abraços,
Ricardo Pupo
04/01/2006

Qual a melhor moto ?

  Num antigo comercial de café solúvel, o ator comenta sobre sua velha paixão pela coleção de discos de vinil e a agradável descoberta, com o advento dos CD´s, que sua paixão não era pelos discos e sim pela música.

  O marketing usado para convencer-nos que o prazer de tomar um café independe do modo de preparo, no caso café solúvel, foi uma analogia muito inteligente e poucos perceberam a profundidade da mensagem.

  É fantástico descobrir que nosso prazer está simplesmente em ouvir a música, independentemente do aparelho que a toca, também em sentir o aroma do café, tradicional ou solúvel (tenho minhas dúvidas).

  Da mesma forma, o prazer de criar, pode estar numa prancheta ou na tela de um computador e quando falamos em andar de moto, que o prazer venha do simples ato de pilotar e não só da marca da motocicleta.

  Pode ser uma Harley, uma Trail ou numa CG, para quem realmente tem o motociclismo como paixão não cabe a incoerência de falar mal de um modelo ou de outro, pois o motociclista sabe obter o prazer do simples fato de estar sobre a moto com o vento no rosto, no asfalto, no barro ou na areia.

  Continuando com a analogia, podemos comparar ouvir música em um “headphone” ou num “home theater”, tomar um café tipo exportação ou um cafezinho num botequim e falando em criar, não nos esqueçamos que Touluse Lautrec desenhava nas toalhas do Moulin Rouge com mais prazer do que nas telas que o tornaram famoso.

  Resumindo, o segredo da felicidade está na simplicidade do momento. Se você não tem telas, desenhe na mesa, se você não tem a moto de seus sonhos apenas sinta o vento no rosto, curta cada segundo sobre a sua moto, afinal você está fazendo o que gosta e isto é o que realmente importa.

Bity

MAMUTES-RIO M.C.


Nome: LUCIO RIBEIRO

Email:

Fone:

Cidade:

Comentarios:    Olá pessoal! Oi Savio. Antes de mais nada quero dizer que não sou fanático por uma só marca, gosto de todas, tanto é que tenho Honda, Suzuki,BSA, Lambretta e até uma Yamaha RD75., e já tive outras Yamahas também inclusive RD350,e, por ter possuido conheci bem e não gostei. Agora falando de 2T. então sim SUZUKI, gosto  e muito! Quanto ter um caminhão na garagem tenho também,um Chevrolet 54, e, quanto ao caminhão 500F é caminhão tanque prá levar gasolina prá socorrer yamaheiro e o trator 500F., prá arrastar RD350 com o pistão furado quando tenta acompanhar as Hondas. Mais nada contra as Yamahas. Fazer o quê, há quem goste de degustar um ótimo vinho, mais há também quem goste da marvada da cachaça!
    Quanto ao comentário do Ivo, TX500 é Yamaha, mais é 4T e taí, com todo aquele peso andou na frente da RD350. E aí? Um abraço e LENNNNHA...

05/01/2006


Nome: Jairo Portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone:

Cidade: são paulo

Comentarios: Ééé... tem gente que se preocupa mesmo com as Yamahas... só que se esquece que se a RD fura pistão, DUVIDO que o virabrequim da CB aguenta acelerar por 10 km seguidos "no pau" sem "derreter" as bronzinas...
Outra coisa: tá de pé a proposta para nós fazermos o "teste" lá na D.Pedro... e sem essa de apostar "tanque de gasolina" tem é que por "recibo em cima de recibo" quaquaqua Abraços,
Jairo Portilho


Nome: LUCIO RIBEIRO

Email:

Fone:

Cidade: Franca-sp

Comentarios:       Muito interessante, todo mundo sabe bem que yamaha é furadeira de pistão e que prá não furar tem que despejar bastante gasolina e oleo 2T.mais que CB500 derrete bronzina é a primeira vêz que vejo falar... Este argumento acho que está furado igual pistão de RD350. Aliás é cada buracão igual aos das nossas rodovias federais.


Nome: Jairo Portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone:

Cidade: são paulo

Comentarios: Você tem coragem de "tentar" manter uns 180km/hora na sua CB por 10 km???

( Observação do "mediador" Motos Clássicas 70: Na suposta velocidade de 180 km/h, a CB 500 cumpriria os 10 km propostos em apenas 3,3 minutos )


Nome: edgard piotto

Email:

Fone:

Cidade: Santo André

Comentarios: Falaí Ricardo e amigos MC70....quanta água, não?! Comecei a peregrinação a fim de colocar a placa preta na minha galo. Não há clube de moto filiado à Federação Brasileria de Veiculos Antigos - FBVA - pode? A inspeção da moto deverá ser feita por um clube de automóvel, que emitirá o certificado de originalidade...e segundo eles próprios, sem muito critério, porque não têm a certeza da originalidade de tal modelo, se este ou aquele acessório é da época...enfim, vou tocar num assunto que pode ser polêmico, gerar discussões, ou não...sei lá... Por quê não tornar o MC70 num clube constituído, filiado à FBVA?...o momento é propício pois em Novembro último, numa reunião nacional da federação, com diretores de clubes do país inteiro, ficou definido entre outros assuntos,um modelo específico laudo de vistoria para as motos.. os clubes estarão recebendo em fim de Janeiro...poderíamos ser o primeiro clube! logicamente virão outros...os das Honda,os das Yamaha, Os das Suzuki, etc...mas alguém tem que começar, congregando todas as marcas e modelos...bom tá lançado o assunto, façam suas apostas..ABRAÇOS!

Caro Edgard: Um primeiro passo já está sendo dado, pois o MC70 agora é uma empresa verdadeira. Acho que essa deva ser uma das condições para se fundar um moto clube. Seria interessante, pois nós temos a condição real de emitir o certificado de originalidade. Boa sugestão.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/01/2006


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:      Olha, feliz ano nôvo a todos mas "pelamordedeus", inventem outro confronto vai, quem sabe Puch x Leonette, Vespa x Lambretta ou qualquer outra coisa, chega de RD e "quinhentona"! Ano nôvo vida nova!!!


Enquanto leio suas matérias, sinto o cheiro do combustível e o barulho dos motores passando em frente aos boxes de Interlagos, meus olhos chegam a lacrimejar, de saudades, do tempo que eu ia de Santos para São Paulo só pra pular o muro do autódromo, e assistir o maior espetáculo da Terra. Johnny, Jacaré, Denisio, Tucano, Adú, e tantos outros que me ensinaram a voar.
É duro perceber qua já faz tanto tempo, mas, confesso que vivi!

Gostaria de regatar informações a respeito de meu pai, que corria em Interlagos filiado ao Centauro Motor Clube, nos anos 50 e 60. Corria com Luiz La Torre, Felipe Carmona e outros que fizeram história. Interlagos era de terra ainda, meu pai era Santista, da equipe de Luiz Bezzi, e chamava-se Antonio Augusto Francisco, o "Sabiá".
Se vovê ou alguém tiver fotos ou matérias de jornal da época, gostaria muito de ter acesso a este material.
Muito obrigado

Gilmar de Freitas  gilmardefreitasfrancisco@yahoo.com.br

Caro Gilmar: Nossa intenção é exatamente essa ... trazer de volta esse sentimento, essa emoção. Quanto ao seu pai, o Sabiá, conhecemos de algumas histórias, mas infelizmente não temos nenhuma foto. Na verdade nosso site procura abranger o período de 1960 a 1985 e seu pai é de uma época bem anterior. Mas vamos procurar e quem sabe algum dos internautas possa colaborar nesse "garimpo" !

Abraços,
Ricardo Pupo
06/01/2006


Nome: Artur Vidal

Email: arturvidal@bgn.com.br

Fone:

Cidade: São Paulo - SP

Comentarios: Caros Amigos

Parabéns para o Carlos Trivellato pelo alerta de que a "briga" entre RD e CB já deveria ter parado há muito tempo.
No que se refere ao E.Mail do Edgar Piotto
acho que seria uma boa ideia que a MC70 fosse habilitada a emitir certificados de originalidade para motos antigas de qualquer categoria ou ano de fabricação, sem as limitações, que existem no site.
Abçs


Agora que temos um novo (finalmente !) Teste seu Conhecimento, posso responder o comentário do internauta Valney, do dia 06 de dezembro passado. Ele dizia:

"Caro Ricardo,

Antes de mais nada, parabéns pelo excelente trabalho na manutenção da memória desta memorável época.

Com relação ao "Teste seu Conhecimento" de Dezembro de 2005, me ocorreu duas dúvidas:
1º) Na questão nº2 o único piloto que em 1962 corria com Matchless era Mike Duff, na categoria Senior TT, e não terminou a prova;
2º) Na questão nº3 quem venceu a prova na categoria 125 com uma Yamaha foi o piloto Getulio Santiago, e, o mesmo não aparece na relação das opções de resposta.

Abraços!

Valney"

Valney: Você estava certo sobre o piloto da questão nº 2. É realmente o Mike Duff, que mesmo não tendo terminado a prova, conseguiu superar a média de 100 mph. Porém, na questão nº 3, quem venceu foi mesmo o piloto Juarez Plasmann, com uma Yamaha 125. Se você quiser, mostro a fonte de informação, que foi uma revista Quatro Rodas da época.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/01/2006


Nome: Dério Lovadino Junior

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba - SP

Comentarios: Amigos boa tarde.
Trivellato, lhe fiz uma visita em S. Pedro. Mas quando cheguei em frente da "Trivellato Parafusos & Ferragens", a empresa estava fechada. Bem, isto foi num sábado à véspera do dia de Natal .....  naturalmente ....
Fui conversar com você a respeito do passeio pelas estradas da serra de S. Pedro.  O que você acha?
Aliás, por falar em passeio pela serra, onde estão os Piracicabanos? Tenho visto algumas clássicas rodando em Pira, mas não tenho visto estes antigomotociclistas nesta seção de bate-papos.  Será que eu sou o único caipiraciabano que freqüenta o MC?
Abraços,
Dério.


Nome: Alberto Rech

Email: alb.rech@terra.com.br

Fone: 54. 3222 3344

Cidade: Caxias do Sul

Comentarios: É exatamente o que diz o nosso amigo Trivelato: vamos acabar com esta discussão rançosa entre a RD e a CB. Na época de 70 já era uma droga a gente ficar escutando briguinhas de comadres ciumentas defendendo as suas motos com argumentos bestas e agora este assunto chato veio de novo. Tenho acompanhado com tristeza esta bobagem e está na hora de encerrar . Poxa pessoal tem tanto papo bacana sobre as nossas classicas, tantas recordações boas sobre todas as marcas e todos os modelos. Manera Zé.
E um Feliz Ano Novo para todos os internautas do MC70.

07/01/2006


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:   Bom dia!

     É, já encheu, acho melhor discutirmos quem é realmente boa: a cerveja ou a gostosona. Brincadeiras a parte, eu ainda encaro a oportunidade de manifestar a opinião por esse espaço na Internet uma coisa séria e preciosa, assim, porque desperdiça-lo dessa maneira, sem trazer nada além de futricas?
     Você é bem legal hein Dério, procurar-me em um sábado, véspera de Natal e em pleno local de trabalho, sem avisar nada. Está parecendo visita para  sogra, daquelas que você torce para que a jararaca tenha ido a missa.
     A idéia do passeio sempre é boa, apenas não devemos contar com grandes formalidades, marcando uma data e hora, partindo com quem estiver presente e buscando (se possível) antecipadamente um lugar para um almoço.
     Aqui pela região, sempre fui aquele enxerido que vive indo atrás de quem tem motos clássicas para participar de eventos, trocar idéias, etc. Alguns estranham tal atitude, outros me acham um tonto (com toda razão, diga-se de passagem) e outros ainda acabam se juntando ao grupo, basta ver o resultado dos eventos de Águas. Consegui alguns contatos em Piracicaba ao longo desse tempo, acho até que, se houvesse mais interesse, esse pessoal poderia participar mais ativamente não apenas dos eventos por aqui, mas principalmente do MC70, que é onde realmente devemos buscar fortalecer esse "convívio". Porém, o individualismo, coisas mais importantes por fazer ou ainda, falta de interesse, acabam prevalecendo. Realmente, acho o pessoal de Pira meio fechado...
     Aproveitando a deixa,que negócio é esse de "Empresa Verdadeira"? Já começou a venda de ações? O conselho já foi formado? E a sede própria, já foi inaugurada? Ô Ricardo, você virou "business-man" (putz, será que é assim que se escreve?) sem avisar ninguém? Nós da comunidade motociclística estamos ansiosos para saber dessa novidade! Bom final de semana!

  Carlos Trivellato 

Caro Carlão: Na verdade, para tentar fazer o MC70 nos render algum, resolvemos criar a empresa Motos Clássicas 70, agora com CNPJ ! Assim, poderemos correr atrás de anunciantes e patrocinadores grandes ... já pensou um patrocínio da Petrobras, da Mobil, da Shell, etc !!!! Aí sim poderíamos crescer, criar eventos (Classic Day, entre outros), organizar feiras, encontros, enfim, decolar definitivamente. Dia 28, completamos 5 anos ... tá na hora de ganhar algo com esse trabalho (e põe trabalho nisso !). Por enquanto, só criamos a empresa, agora temos que contratar um contato publicitário e ver no que dá !!! Quando estivermos milionários, abriremos o capital e você poderá comprar algumas ações do MC70 !! Sonhar é de graça, não é mesmo !!

Em tempo: na próxima semana, de 9 a 15, estarei na sua cidade (São Pedro) no Hotel Fazenda Colina Verde, na maior mordomia !!! Que beleza !

Abraços,
Ricardo Pupo
07/01/2006


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:      É por isso que sempre digo a Regina, minha esposa: se puder influenciar no futuro de meus filhos, quero que sejam veterinários!!!
     Você está intimado a entrar em contato comigo durante essa semana, caso contrário, vou ao Hotel, pois estou sempre fazendo entregas por lá. Bom divertimento aqui pela terrinha!

Carlão: Apareça lá para tomar uma cerva comigo !!

Abraços,
Ricardo Pupo
07/01/2006


Nome: edgard piotto

Email: edgardpiotto@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Santo André

Comentarios: Falaí Ricardo e amigos MC70! Boas notícias essas de formalizar e constituir a Motos Clássicas numa Ltda!! Volto ao assunto do moto clube: dei sorte de ser encaminhado a pessoas que entendem do assunto e são muito prestativas, inclusive se dispondo a dar todo apoio necessário, bem como fornecer modelos de estatutos e essas outras formalidades necessárias...aliás, tem gente do meio que já manifestou interesse e não deu continuidade...querendo, podemos marcar um dia, conversar com eles e quem sabe....(Pode contar com o primeiro associado! EU ) hehehe!Abraços 

Edgard: Vamos conversar sobre isso no encontro do dia 29 no Pacaembú.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/01/2006


Nome: Dério Lovadino Junior

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba - SP

Comentarios: Prezados, boa tarde.
Caro Trivellato, pois é.....  A visita foi de improviso. Mas não faz mal, haverá outra oportunidade (avisarei antes).
Você entendeu o espírito do passeio. Sem formalidades!  Apenas um passeio pela serra, para o qual convidamos (posso dizer assim?) todos os nossos amigos do MC70.
Não sei se o pessoal de Pira é  "fechado". Acredito que esteja faltando iniciativa de alguém (será eu?) para começar os pequenos encontros em algum lugar aqui em Pira.
É por este motivo que estou "usando" este espaço (agradecimentos ao Ricardo pelo espaço virtual) para convocar os piracicabanos.
Alô! Alôôôôôô   pamonhas de Piracicaba, digo, amigos piracicabanos!  Tem algum piracicabano por aqui???  
Um forte abraço,
Dério.

07/01/2006


Nome: Cistian M. Boaretto

Email: sboaretto@terra.com.br

Fone: 5433431669

Cidade: Sananduva/RS

Comentarios: Prezado Ricardo:E as "nossas" XL 250R onde estão? Quando o Pasini vai testa-la? Abraço

Caro Cristian: Logo mais iremos testar uma XLX 250 R de 1982, branca, a primeira versão, que nos deixou "alucinados" na época ! Aguarde !

Abraços,
Ricardo Pupo
16/01/2006


Nome: Ivaldo de Oliveira

Email: ivaldo_o@yahoo.com.br

Fone: (15) 3227 4753

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Também concordo com os amigos que o "debate" RD X CB já encheu o saco.
Acho que nós "jovens quarentões e cinqüentões" regressamos aos anos 70,e talvez empolgados em ver as clássicas roncando e desfilando novamente pelas ruas e estradas, ressuscitamos também essa rivalidade idiota(infelizmente).
Como já falei outra vez, discutir as vantagens ou desvantagens de um motor 2T ou 4T, é como discutir o sexo dos anjos, e não chegaremos a nenhuma conclusão.
Eu já tive e tenho motos 2T e 4T, e curto todas, com suas virtudes e defeitos.
Portanto, vamos começar 2006 com novas idéias, novos projetos e novas trocas de idéias.
Vamos dar o título para o Lucio.
        "LÚCIO VOCÊ VENCEU"
Não sei o que, mas venceu.....
Desde que acabe com essa chatice.


Nome: Jairo Portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone:

Cidade: são paulo

Comentarios: ÔÔÔ pessoal... não fiquem bravos não... tamos só brincando com esse papo de RD X CB... tô defendendo a RD mas na realidade se for pra passear prefiro a CB...
Desculpem a "encheção de liguiça" mas é que de vez em quando eu esqueço que este espaço é de todos...
E pra me redimir eu digo até que a CB anda mais que a RD... hehehe
e não toco mais nesse assunto,tá?
Abraços à todos,
Jairo Portilho


Nome: ALESSANDRO

Email: aramalho@itamaster

Fone:

Cidade: Itaúna MG

Comentarios:    Neste domingo dia 8,o canal DISCOVERY
CHANNEL apresentou as 10 motos mais importantes da história,entre elas a
CB-750F,que ficou com o terceiro lugar.
Apesar de eu achar que deveria ser a primeira,fizeram uma demonstração interessante que nunca tinha visto:
  Colocaram um copo d`agua em cima do banco da CB e aceleraram a moto.O copo nem
se mexeu.
  Os entusiastas de RD-350 deveriam tentar
fazer o mesmo com as suas.
        Abraço!


Nome: Robsom Bonilha

Email: robsombonilha@ig.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba

Comentarios: Olá Ricardo, olá pessoal do clássicas 70, bem um bom ano que se inicia a todos!
ohh Dério, eu também participo do Mc 70, sempre perturbando na sessão técnica com perguntas, conheci de vista algumas pessoas de Piracicaba, que tem clássicas , e lhe confesso que são fechadas como disse o Trivelato, fora algumas que são excentricas! não da pra dialogar, a minha clássica (400 four) esta em fase final, o motor foi montado e pintado, cromei esta semana, os parafusos das laterais, quando estiver pronta, irei participar dos passeios com vc´s! só não fui até hoje, por estar restaurando a four, apesar de ter uma outra "clássicanãoclássica"
abraço
Robsom


Nome: Alexandre Dantas

Email: xandedantas@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: RJ

Comentarios: Olá Marcos.
Cheguei ontem de Los Angeles e soube pelo Ricardo Marinho que você esteve no Rio coincidentemente no final de semana que deveríamos realizar o encontro mensal de motos clássicas. Pena que em Janeiro e Fevereiro o encontro não esta previsto em função do Reveillon e Carnaval.
Caso soubesse da sua vinda poderíamos ter aberto uma exceção e produzido um evento a altura dos realizados durante o ano de 2005.
Quem sabe para esse ano novo consigamos conciliar nossos compromissos e contar com a sua presença no Rio, com direito a motos clássicas e muitos amigos.
Abraços
Alexandre Dantas

Caro Alexandre: O Marcos está de férias e mandou essa "matéria" sobre o "encontro" mensal do Rio de Janeiro. ( Veja aqui ). Não esqueça de nos avisar sobre os eventos do Rio com antecedência, para colocarmos no calendário e no quadro de avisos.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/01/2006


Nome: roberto morita

Email: zundap46@hotmail.com

Fone: 33236530

Cidade: londrina-pr

Comentarios: prezado RICARDO, bastante feliz em poder comentar sobre as nossas querida motos, fiquei muito interessado na james vilers, tenho uma susuki a50 1976, se houver a possibilidade de uma troca, estamos ai, bem, procuro uma zundapp 1969 dois tempos 100 cc se a galera souber, tentarei comprar, tenho outras motos como duas cbs 350 ano 1970 tipo inglesa, um abraço e a turma maravilhosa de motociclistas. do amigo roberto morita.


Nome: Alexandre Dantas

Email: xandedantas@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: RJ

Comentarios: Olá Marcos. Apoio integralmente a "profissionalização" do MC 70 em empresa e tenho certeza que o retorno financeiro só vai aumentar o prazer e a vontade de trabalhar pelas clássicas.  Gastar e só gastar gera frustração e cansaço.
Espero grandes encontros anuais com retorno para quem investe tempo e sempre algum dinheiro. Não me importo em contribuir financeiramente na produção de eventos.  Imagina as nossas clássicas rodando no Autódromo.  Fico aqui sonhando...
Abraços
Alexandre Dantas

Caro Alexandre: É isso aí ...vamos trabalhar para que isso possa acontecer !

Abraços,
Ricardo Pupo
16/01/2006


Nome: anderson de souza

Email: derson750@hotmail.com.br

Fone: 43-913522-25

Cidade: cornelio procopio

Comentarios: esse clube de vc e de+ gostaria de poder comprar uma moto e entrar quem sabe no motoclube de vcs, mas desde ja parabenlizo o criador pelo clube e felicidade p vcs!!!!


Nome: Mario H. Sanctos

Email: mariohms@uol.com.br

Fone: 30321996

Cidade: São  Paulo

Comentarios:
Para acabar de vez ou por mais lenha na fogueira, gostaria de lembrar a todos que o mundial de 500cc, virou MOTOGP e 1000cc quatro tempos devido ao domínio inabalável e contínuo das motos 2T por décadas a fio..(Até a Honda teve que fazer moto 2 T). Mudou tambem por razões comerciais (não se vende mais moto 2T de grande cilindrada). E, para terminar, quem frequentou o Rick Store na Faria Lima em 1973,cansou de ver uma Yamaha 200 CS 5 E dar pau em arrancada (400m) em toda e qualquer CB 500 Four que aparecia. E, nas pistas mundo afora as TZ 350 (bloco de série de R 5) cansaram de "acabar" com CB 750 R , MV Agusta 500 e 750, Suzuki
TR 750, Kawa H2R 750 e qualquer outra 2T ou 4T que aparecesse....
 TZs FOREVER ( E, não vou nem falar da TZ 750, porque aí é covardia ! )
Mario Helio


Nome: Eddy Cristiani

Email: eddycr@terra.com.br

Fone:

Cidade: São Bernardo do Campo

Comentarios: A antiga disputa entre RD e CB

Aeeee rapaziada:

Parabéns pelo site. Impossível passar qualquer dia sem fazer uma visitinha.

Perdoem-me alguns participantes (principalmente o Carlos Trivellato) por trazer novamente à baila o controverso assunto, mas após ler algumas mensagens postadas aqui no rol da bronca, fez-me sentir o compromisso de expor meu modesto ponto de vista, adquirido através de algumas experiências vividas com alguns desses modelos citados em determinados intervalos de tempo dos meus 35 anos de experiência como motociclista.

Lembro-me de que na década de 70, os subestimados 350 cm³ da RD, logo na arrancada faziam latifundiários os "acostumados" pilotos de 750. A incidência de tombos era tanta que pelo comportamento, pela deficiência de frenagem e talvez pelo modelo de cor predominante verde-petróleo, que parecia preto, acabou amargando o apelido de viúva negra.

A supremacia da RD, quando comparada à sua principal rival em preço e capacidade volumétrica, a CB 350 (depois 360), empurrou-a para o confronto direto com a CB 500. Alguns mais religiosos arriscavam até colocar a CB 750 na parada. Em 1975, pude comprovar essa teoria a bordo de uma autêntica viúva negra 73. Tenho consciência de que era imbatível somente no percurso inércia até 100km/h. Pela falta de freios e suspensões, fazê-la andar na casa dos 170 - próximo da velocidade máxima - era algo insano. Alguns modelos, cilindros e "strokes" mais tarde fizeram-me esquecer da Rdzinha. Putzzz: como era boa a CB550F. Catso!!! como andava, fazia curvas, freiava e ao mesmo tempo era confortável. Um foguete. Agora sim, andar a 190 era brincadeira.

Entretanto, a proibição das importações fez-me começar novamente. Desde Motovi´s, Turuna, CB400 e 450, Agrales 27,5 e 30,0, Vespa. Então em 87, entra novamente em cena a RDLC. E não era a viúva melhorada. Era a autêntica TZ (sim, a famosa TZ 350 de competição) amansada para a rua. A emoção me fez andar 20.000 km durante um ano com uma. Andava sempre após a "zona" de bobeira do motor - entre 5.500 e 6.000 rpm -  mas sempre próximo da outra vermelha e assim mesmo nunca soube o que era carbonização, vela encharcada, pistão batendo saia ou pistão furado. As velas eram trocadas aos 10.000 km, mesmo utilizando aquelas mais frias, com 1 grau térmico acima da especificação de fábrica por precaução em função da tocada.

Passado a fase da prática de preço exorbitante, provocado pelos múltiplos orgasmos proporcionados pelos primeiros proprietários das CBX 750 em 1986, as CBX750 do ano de 1988 começam a ficar acessíveis para os míseros mortais tupiniquins, novamente levando-me a desprezar a RDzinha. Ando uns 10.000 kms durante 6 meses com uma CBX 750 (zero) e a falta do elemento do filtro de ar na primeira manutenção, a relação custo/benefício aliada a saudade da tocada da RDLC acabam falando mais alto (novamente lembro da comparação RD x CB) e volto a matar as lombrigas a bordo de outra RDLC e depois outra. Tenho boas recordações de todas. Aquele ângulo de inclinação (55º) em curvas é sacanagem com qquer outra concorrente. Um escândalo. Uma verdadeira escola de pilotagem.

Entre outras motos, vieram mais uma CBX750 Indy e a última, uma GSX1100F 93 (Katana) que foi minha fiel companheira por 10 anos.

Alguns anos e motos mais tarde, meu coração ainda palpita ao ver alguma RDLC por aí. Interessante como esse modelo em particular me fascina. Talvez pelo prazer proporcionado pelo conjunto. Lembro-me da época das RDLCs, por força das circunstâncias, caso ficasse mais de uma semana sem andar, entrava em desespero. Era algo como vício. Ao sair com as danadas, sentia-me como um moleque realizado com um novo brinquedo. Jamais senti essa sensação em qualquer outra motocicleta mesmo maior, mais veloz, com maior nº de cilindros e de tempos. Vai entender!!!


Nome: Joao Batista

Email: jbsilva@terra.com.br

Fone: (031)99563300

Cidade: Belo Horizonte

Comentarios: Ricardo, favor retirar dos classificados a moto anunciada ( Cb 750 K7 1979 ), pois a mesma foi vendida hoje, favor retirar também da galeria a foto 123-JHF.

Grato e um abraço
João

Caro João: Você poderia nos fornecer os dados do comprador, para que possamos alterar na Galeria ?

Abraços,
Ricardo Pupo
16/01/2006


Nome: Renato Correa

Email: RCorreas@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Rio de janeiro

Comentarios: E galera
a Paulistada em peso elege a CB 500 como mais rapida do que as maravilhosas e velozes RD350....se eles tivessem visto os maravilhosos pegas de motociclistas nos anos 70 na descida do alto,mudariam de ideia rapidinho....abraços RC


Nome: Christian Gerschkovitch

Email: cbg15@terra.com.br

Fone:

Cidade: Indaiatuba

Comentarios: Prezado Ricardo

Voces podiam mudar o site para www.motosRDCB.com.br.
Já passou de chato este papo de RD e CB e já se tornou incoveniente . Afinal quantos modelos fabricados no mundo os para tecermos comentários.

17/01/2006


Nome: LUCIO RIBEIRO

Email:

Fone:

Cidade: Franca-sp

Comentarios:     E então pessoal? Agente para com a brincadeira? ou será que continua?
     Na verdade acho que os descontentes estão em número bem inferior! Mais como não gosto de contrariar os amigos, prefiro aguardar as opiniões.Mas... por via das dúvidas, meu ¨caminhão 500F, descarregou a gasolina no MOTO POSTO YAMAHA, e agora acaba de chegar com uma carga especial de  LENHA ...
        aguardo o sinal verde para atear fôgo. Um grande abraço a todos.
        LÚCIO.

17/01/2006


Nome: Mario Helio Sanctos

Email: mariohms@uol.com.br

Fone: 3032 1996

Cidade: São Paulo

Comentarios:  Antes que alguem escreva que eu sou Yamahista ou Anti-Honda, adianto que possuo uma frota quase 100 % Honda, Honda Accord, Honda Fit, Honda CB 400 ano 80 que já foi testada pelo Pasini e está com 98.000 Km (perfeita),a Ducati 900 SS 1977 e para terminar, uma CB 600 Hornet, que é o capeta... Anda muito rápido e chega até a parecer a RD 350 do princípio do novo milênio.
Abraços a ambas facções.  MH

17/01/2006


Nome: Jairo Portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone:

Cidade:

Comentarios: Hummm.... como é bom ler histórias como a do Mario H. Sanctos... acaba com qualquer dúvida técnica ou de performance sobre esta ou aquela moto... (não vou mais citar modelos,pois senão nossos amigos acham que tá ficando chato,idiota,rançoso,blá blá blá) Parabéns pelo comentário Mário! gostaria também de ter vivenciado esta época de ouro e de também ter presenciado ou até "experimentado" um canhãozinho destes de rua!!!
Há! e ainda bem que o Mr. Ricardo voltou... sentí uma falta danada deste espaço,que se eu não der pelo menos umas três espiadinhas por dia não consigo trabalhar!!!
Abraços à todos,
Jairo Portilho

Caro Jairo: Já voltei e estou atolado até o pescoço de trabalho ! Infelizmente vocês terão que ter mais um pouco de paciência para saborear a próxima edição ! Desculpem, mas o nosso entrevistado da seção Personalidades também viajou e preciso terminar a história dele !! Aguardem, pois a história é muito boa ! O "Test Drive" e a matéria de Competições já estão prontas há mais de um mês !!

Abraços,
Ricardo Pupo
17/01/2006


 

O site de voces mais uma vez mostrou a sua força. Em menos de 3 dias já vendi a minha Yamaha DT 125 que está anunciada, e aproveito a oportunidade para solicitar que o anúncio seja retirado. 

Muito obrigado e sucesso. 

Guilherme Grillo - Florianópolis/SC.

gs@brturbo.com.br 

Caro Guilherme: Agradecemos os elogios. Já retiramos seu anúncio.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/01/2006


Nome: FERNANDES BAPTISTA LEITE

Email: nandobala@hotmail.com

Fone: 5040 0151

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: esse site devia ser autalizado com mais frequencia tudo demora muito, já mandei algumas coisas e ate agora nada, aposto que ate a resposta desse e-mail vai demorar muito!

Caro Fernandes: Realmente, no mês de dezembro e na primeira quinzena de janeiro, o site não teve uma atualização satisfatória. Embora tivéssemos avisado que estaríamos "fechados" por motivo de férias da "equipe completa" do site (eu e o Marcão !), os e-mails foram muitos e isso gerou um atraso. Creio que com mais uma semana de trabalho, colocaremos a casa em ordem e entraremos no ritmo tradicional !

Abraços,
Ricardo Pupo
18/01/2006


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:      Bom dia!

     Pois é Dério, é bom que você vá tentando arrebanhar os "pamonhas", ou melhor, motociclistas de Piracicaba que se interessem por clássicas, pois já tentei outras vezes e está na hora de outros renovarem a turma.
     Quanto a cerveja com o Ricardo na temporada sampedrense, ficou para outra ocasião, até passei pelo hotel Colina Verde na sexta, as 8:00 da manhã e "voando", acho que não era bem esse o clima esperado... Um abraço!

Caro Carlão: Passei uma excelente semana na sua terra ! Muito sol, piscina, muita cerveja, futebolzinho todo dia ao cair da tarde ... que mordomia ! Só faltou você aparecer por lá. Valeu !

Abraços,
Ricardo Pupo
18/01/2006


Nome: Wanderley Recalchi

Email: recalchiaventureiro@terra.com.br

Fone: 6905-5988

Cidade: São Paulo

Comentarios: É com grande prazer e até saudades que navego por este interessante site pois ando de moto há 32 anos e já possui algumas das motos que aqui aparece, assim como outras foram objetos de desejo nunca atingido. Parabéns pela organização e informações que um amante das duas rodas como eu, obtem aqui.

Caro Wanderley: É esse o verdadeiro espírito do site. O resgate dos anos dourados do motociclismo nacional e mundial. Tem muita leitura por aqui ... divirta-se e participe !

Abraços,
Ricardo Pupo
19/01/2006


Nome: marcelo/ tenho rd 350 e também cb 750

Email:

Fone:

Cidade: BH

Comentarios: TODO MUNDO GANHA !!! RD 350 e CB 750. O Gostoso mesmo é ter as duas... ou melhor, ter as quatro? As duas gerações! já temos 4 clássicas? Ou quase? estamos em 2006?  Nas CB's, o inigualável som dos canos 4x1. Unanimidade até hoje:  "sem dúvida! É uma 750 four!!! Sete Galo!!! Inconfundível!!!!
 E a RD? ... sempre bandida... viúva negra...tampa de caixão e cadeira elétrica. As com YPVS então! Se afinadinhas com direito a carburas e canos dimensonados...hummmm... todas elas são a maior diversão!!!
No sábado, vc dá um pau de bambear parafuso na RD. No domingo, passeio na estradinha boa escutando o barulhinho dos 4x1... 

20/01/2006

Marcelo, Falou e disse !

Abraços,
Ricardo Pupo
20/01/2006 


Nome: Dério Lovadino Junior

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba - SP

Comentarios: Prezados, cordiais saudações antigomotociclisticas!
Que beleza! Encontrei outro piracicabano que também freqüenta o MC70.
Robsom, gostaria de apreciar a sua 400 Four SS quando ela estiver pronta, O.K.? Nesta ocasião, lhe apresentarei a minha "colcha de retalhos" 550 Four SS ... a Verdona. 
Até lá, se você quiser trocar algumas idéias, entre em contato. Não entendo nada de 400 F, mas de "colcha de retalhos", .... nem te conto!
Enquanto isto, agora em coro, continuaremos a convocação: Alôôôôô piracicabanos, tem mais algum por aqui??? (amigos do MC70, prometo que esta é a última vez que faço esta convocação neste espaço).
Um forte abraço,
Dério.


Nome: Claudio Coelho

Email: cla.coelho@ibest.com.br

Fone: 32213161

Cidade: Bluemanu

Comentarios: na pagina de Passo a Passo, o link da restauração da CG 125 1977 do nosso amigo Ricardo Oliveira não abre. Favor ver a falha, pois estou quase finalizando a restauração da minha e queria algum documento de base para registrar os passos da mesma.
Grato
Claudio

Caro Claudio: Realmente há um erro no link. O responsável por essa seção, meu sócio Marcos Pasini está de férias e eu não tenho os arquivos para a correção. Assim que ele voltar, irá corrigir. Aguarde.

Abraços,
Ricardo Pupo
24/01/2006


Nome: Renato Correa

Email: RCorreas@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Ninguem falou da tambem poderosa Kawasaki 900....tirando a maravilhosa RD350, esta sim era mais poderosa do que as CB750 four...maravilhosas lembranças da pracinha do alto e praia do arpoador em 76. abraços RC


Nome: Eddy

Email: eddycr@terra.com.br

Fone: 11 4125 2882

Cidade: S.B.Campo

Comentarios: Como todo bom defensor de RDs, eu também não sou besta de falar das Kawa 900 Z1.
Lembro de a bordo na viúva, numa noite qquer, na av. Paulista, (não existiam limite de velocidade, radar, transito, etc) andando na captura de algum incauto sobre qquer quadricilindrica, ter aceitado um tira-teima de largada de semafaro com a primeira Z1 que vi ao vivo. A RD pulou na frente alguns metros (nem foi possível encher a 1ª) para depois conferir o atropelo misturado com aquele som maravilhoso gerado pelo escape 4x1 esportivo daquela máquina.
Aquilo andava mais que notícia ruim.

26/01/2006


Nome: sávio

Email: savioamigo@ig.com.br

Fone:

Cidade: rio

Comentarios: Olá amantes do classicomotociclismo!!!!!!!
diferentemente dos q se pronunciaram eu acho o duelo cb x rd ótimo e quero parabenizar os autores dos textos pois tem sido de uma "sutileza" e classe as respostas, agora o trivelato em!!! colocou lenha na fogueira agora compra uma frota d carro pipa para apagar meu amigo.
gostaria d usar seu espaço para algumas considerações:
estamos anciosos pelo dia da clássica em interlagos, tem alguma boa notícia ? não pode passar d dezembro em!!!!
alexandre dantas: tb. fui a lagoa no primeiro sábado do ano td contente para mostrar a mais nova , seleta e com certeza das boas clássicas, uma RD 350 LC (faz 20 anos em 2006), porém não fui avisado q não haveria encontro.
o encontro da lagoa-rj esta aberto a quem tem antigas tb. por favor cariocas vamos se apresentar, pois sou o único (ao menos q aperece) com antigas em pleno funcionamento e ativo,i nclusive fazendo viagens com uma jawa 1951.
por último: PELO AMOR DE DEUS,COLOCA UM FORUM DE DEBATE NESTE BRILHANTE SITE, PORQUE ELE AINDA NÃO EXISTE?
obrigado pelo espaço amigos, estou devendo a vcs o retorno disso em!!!

Caro Sávio: O "Classic Day" continua nos nossos planos ... estamos batalhando o máximo para conseguir realizá-lo ! Não vai ser por falta de vontade e nem de trabalho ! Os encontros e eventos devem nos ser comunicados com antecedência para que possamos colocar no calendário de eventos e divulgar no quadro de avisos. Quanto ao Fórum, ele ainda não existe por total "incompetência" dos webmasters, que por seu pouco conhecimento em Internet ainda não permitiu que fosse realizado !! Prometo que vou me informar do assunto !!

Abraços,
Ricardo Pupo
26/01/2006


Nome: Jairo Portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone: 32556067

Cidade: são paulo

Comentarios: Olá amigos...então, parece que todo mundo ficou sem assunto pra falar aquí neste espaço,hein? depois da "quase proibição" do assunto "RD X CB",ninguém tá falando mais nada... que tédio!!!
Agora falando sério,tô até achando que CB200 anda bem mais e é muuuito mais bonita que CB400F huahuahuahua
Abraços à todos, e não me levem á sério,hein?
Jairo Portilho


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:      Bom dia!

     Por mim podem até se matar em um "racha", só acho um desperdício ler, reler, triler coisas repetitivas em um espaço tão interessante, não sou dono do site, essa pessoa chama-se Ricardo Pupo Teixeira e a ele cabe esse direito.

Caro Carlão e amigos: Esse espaço é totalmente democrático ! Qualquer assunto será bem-vindo. Só nos damos o direito de não publicar e-mails que julgarmos de conteúdo agressivo, de baixo nível e que atinja diretamente pessoas e empresas do ramo das motos clássicas. Recentemente tivemos um internauta reclamando da Silverstone Moto, e só publicamos após levarmos ao conhecimento deles, e juntamente publicar a sua resposta. Fora essas coisas, o espaço é livre e todos nós !!

Abraços,
Ricardo Pupo
26/01/2006


Bom dia,  

Eu estava no site de vcs e gostaria de saber se vcs compram também, eu tenho uma rx 125 e etsou afim de me desfazer dela pra comprar uma moto nova e quem sabe não podem me ajudar, como vcs só mechem com esse tipo de moto.

  Fico no aguardo de uma resposta.

  Abraço.

  Elton Ap. Dias de Oliveira Souza

Fone: 11 4785-2832

elton@liotecnica.com.br 

Caro Elton: Nós não compramos motos diretamente no site. Use nossos Classificados para anunciar sua RX 125. Temos certeza que, se o preço for bom, vende rapidinho !! Mande foto também, pois anúncios com foto, também vendem melhor.

Abraços,
Ricardo Pupo
26/01/2006


Nome: Jairo Portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone: 32556067

Cidade: são paulo

Comentarios: Ok Trivellato; concordo plenamente com você... só não vamos perder o humor,hein?
Abraços,
Jairo Portilho


Nome: Derio Lovadino Junior

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba - SP

Comentarios: Prezados,
Cordiais saudações antigomotociclísticas.
Ricardo, a idéia do Sávio é muito boa!
É certo que o sistema moderador não é muito fácil de lidar, entretanto vale a pena implementar este recurso (espaço) no site.
Permita-me também outra sugestão: criar uma área de downloads com arquivos tipo "tutoriais" ou "passo-a-passo" ou "faça você mesmo", elaborados pela  "comunidade" do MC70. 
Comprometo-me a contribuir com pelo menos um "tutorial ilustrado".  O.K.?
Um forte abraço.
Dério.

Caro Dério: A sugestão é muito válida. Seria muito útil para os internautas que gostam de mexer nas suas motos. Vamos analisar a sua viabilidade. Se quiser, mande um exemplo para nós, via e-mail.

Abraços,
Ricardo Pupo
27/01/2006


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:      Bom dia!

     A escalada de preços no mercado de clássicas vai muito bem obrigado, já tem gente pedindo quase o mesmo que uma multicilindrica nova. Fica aqui a sugestão para uma eventual questão do ponto de vista: "Você deixaria de comprar uma moto nova para comprar uma clássica no mesmo valor?". Considerando que as motos deveriam ter alguma característica em comum, como exemplo: um motor quatro cilindros, já que as clássicas mais valorizadas tem essa configuração.


Nome: Armando Marcondes Godoy

Email: marcondesgodoy@uol.com.br

Fone:

Cidade: Pindamonhangaba/SP

Comentarios: Olá, bom dia! Gostaria de saber do Carlos Trivellato, qual era o valor que ele pedia em sua 400 f...??? Obrigado!


Nome: edgard piotto

Email:

Fone:

Cidade: Santo André

Comentarios: Falaí Ricardo e amigos MC70!, é claro que num site onde as estrelas são as belas e queridas setentonas, os assuntos giram em torno delas, remetendo-nos aos velhos tempos, e obviamente as discussões são também clássicas...pois era a coisa mais comum os rachas entre as já tão faladas marcas e cilindradas, qual funde primeiro, qual ronco é mais bonito, e por aí vai...quanto à questão dos preços, volta e meia em destaque neste espaço, seguem as regras de mercado...vejam outras peças colecionáveis(ou conservadas ao longo do tempo)...canetas,quadros,tapetes,relógios,automóveis...não custam o mesmo e às vezes mais que suas versões atualizadas? por quê com as motos haveria de ser diferente? sabem, minha impressão é de que irão sempre valorizar, pois aumentando o número de interessados(eles aumentarão,com certeza) e diminuindo as motos disponíveis( elas não aumentarão)é fácil deduzir prá que direção seguirão os preços...bem acho que é isso...e se não for, também...a curtição continua...
abraços


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:      Boa tarde!

     O valor pedido era de R$15.000,00 mais um lote de peças calculado em R$5.000,00, totalizando R$20.000,00. Não tive nenhuma oferta, o que não me espantou, afinal, eu também não compraria por esse valor. Em tempo, foi vendida uma 400 four em Piracicaba por R$23.000,00. A brincadeira virou hoby de rico, infelizmente...


Nome: Armando Marcondes Godoy

Email: marcondesgodoy@uol.com.br

Fone:

Cidade: Pindamonhangaba/SP

Comentarios: Oi! Obrigado pela resposta (Trivellato). Ainda estou lutando para conseguir minha moto de volta. Ela ainda esta no "Famoso Restaurador"! Creio que em breve e depois de muito choro e ranger de dentes, posso relatar o final da odisséia (Estória sem fim...). Voltando ao assunto preços, concordo que esta cada vez mais alto, pois vejo os gastos que já tive e o absurdo cobrado por algumas peças. Quem acessa o site e-bay, pode perceber que lá fora com raríssimas excessões, os preços são atrativos. Em tempo: minha moto saindo da restauração, com motor retificado (zero), pintura perfeita feito pelo Valdir, banco do Mário, etc... e muitos detalhes com o máximo de critério, imagino um valor de 13000,00 a 15000,00 (CB500K3)...é o que acho justo.


Nome: Marcelo

Email: redisa@netsite.com.br

Fone:

Cidade: Ribeirão Preto  SP

Comentarios: Edgard Piotto, concordo com voce.


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:      Boa tarde!

     Interessante como certas coisas não mudam com o tempo. Até hoje não me acostumei em ver algumas de nossas motos serem restauradas. Tudo bem que tenham virado "clássicas" e que algumas quase viraram sucata, mas na realidade, nunca restaurei minha moto, arrumei uma ou outra coisa, mandei até pintar o tanque e cromar alguns detalhes, mas restauração do tipo desmonta tudo e começa do zero, pelo menos com a "quatrocentinha" ainda não aconteceu. Talvez o fato dela ser encarada ainda como moto de uso e não como antigüidade, acabe dando uma sobrevida a "balzaquiana". Melhor assim, afinal, no dia em que ela perder sua utilidade, provavelmente será substituída por outra, com certeza bem mais nova.


Nome: Joao Faustino

Email: joaofaustinoarcondicionado@hotmail.com

Fone:

Cidade: West Palm Beach

Comentarios: oi pessoal...legal encontrar este espaco para motoqueiros....sempre gostei e andei de motos.....e agora estou perdido e maravilhado..com a diversidade e a liberdade em alterar a originalidade das motos.
Se puder contribuir em alguma coisa , estou a disposicao.
um grande abraco a todos.

28/01/2006


Nome: Derio Lovadino Junior

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba - SP

Comentarios: Prezados boa tarde.
Ricardo, se você gostou da idéia de uma área no site para "tutoriais",  sinto-me estimulado em escrever algo (vou dedicar algum tempo para fazer isto). Quem sabe estimularemos outros amigos a escreverem pequenos artigos, e assim o MC70 dará um outro grande passo na continuidade de uma de suas filosofias: o conhecimento compartilhado. Vou fazer uma primeira experiência escrevendo sobre o Retificador de Corrente (componente importante da tão temida parte elétrica). Quando o tutorial ficar pronto lhe enviarei uma cópia,  a fim de que você faça as devidas ponderações e julgue a pertinência e qualidade do material. O.K.?
Um forte abraço,
Dério.

Caro Dério: Pode enviar !!

Abraços,
Ricardo Pupo
28/01/2006


Nome: LUCIO RIBEIRO

Email:

Fone:

Cidade: Franca-sp

Comentarios:     Oi pessoal! bôa noite! ¨FICO FELIZ DE MAIS DA CONNNTA  SÔ¨de saber que a maioria me apoia na brincadeira de CB500 x RD350, e que isso deixa muita gente animada em relembrar os velhos tempos em que rolavam tais brincadeiras e que isso é que dava o TEMPERO ESPECIAL NO MOTOCICLISMO, e continua funcionando assim até hoje com a galera atual.
   Meus parabém aos adéptos à brincadeira, e meus pezares ao que não querem aderir! Ser motociclista é isto! Quem não é assim, que não se considere motociclista. PARABÉNNNNNS com muitissíssimo mérito ao RICARDO PUPO, por seu grandiosíssimo espírito democrático. Que o exemplo do RICARDO seja seguido por todos nós para que tenhamos um país justo e com liberdade de expressão.
      Quanto ao vale ou não vale das classicas, acho que a cada dia que passa valerão mais, pois serão raridades e só depende do ponto de vista, de quem gosta ou não. Por exemplo, existe quem paga milhões de dolares num violino antigo, já eu queria mesmo e colocá-lo prá queimar na fogueira da CB x RD.  TÔ CERTO Ô TÔ ERRADO?
     Aquêle abraço a todos RDs ou CBs, sem distinção.


Nome: Marcos Pasini

Email: mpasini@terra.com.br

Fone:

Cidade: Santos, SP

Comentarios: O assunto Yamaha x Honda é muito antigo...
Porém ficou algo no ar...
Apenas para fazer justiça, posso garantir por experiencia própria:
Se uma RD350 estiver com a carburação correta (vela com a cerâmica na cor marron) e uma vela com índice térmico "frio" (tipo NGK B-9H), NÃO FURA PISTÃO !!!
Abraços a todos

28/01/2006


Nome: Armando Marcondes Godoy

Email: marcondesgodoy@uol.com.br

Fone:

Cidade: Pindamonhangaba/SP

Comentarios: Não tenho nada contra restaurações. Tenho visto motos perfeitas restauradas e no meu caso, simplesmente não foi opção. Caí na "besteira" de entregar a moto a um profissional muito competente, porém acostumado com uma clientela que gasta muitas vezes o triplo do valor de mercado destas motos na recuperação das mesmas. Quando me dei conta, a moto já estava comprometida, e apenas a finalização total de todos os aspectos resolveria.
Aliás é uma experiência que procuro dividir com outros internautas. Em tempo, acabei de receber a visita de um amigo que estudou em Águas de São Pedro. Ele contou que nesta época conheceu um pessoal que no passado tinham comprado um lote de 400four... Remontaram e e se desfizeram de algumas... então deve ter muito lote de peças por aí... (;-)


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:      Bom dia!

     Um lote de 400 four? Puxa, gostaria de conhecer esses caras, com certeza devem ter mesmo muita coisa! Onde é mesmo, Águas de São Pedro?
     Bem, na realidade é bem provável que esses caras sejam eu e meu irmão. O tal "lote" acabou formando-se aos poucos, em uma época que ninguém mais queria essas motos, sendo mais interessante comprar a moto inteira que procurar por suas peças. Não existia Internet nem esses "pentelhos" do MC70 (a culpa é toda deles, há alguns anos atrás, moto velha era sinônimo de moto velha e fim de papo, bastou inventarem essa conversa de moto clássica que até Leonette brilha como ouro, agora é tarde...). Chegamos a ter cinco "quatrocentinhas", uma beleza, eu era feliz e não sabia!
     O tempo passou, o cabelo caiu, a barriga cresceu e o Carlão dançou! Sobrou apenas minha estrela solitária, até a moto de meu irmão foi vendida, que estava conosco há vinte anos.Além de minha moto, ainda guardo algumas peças para uma possível reposição.
     Ainda que alguns reclamem dos preços de peças e motos, a realidade é que nunca foi fácil ter esse tipo de moto, considero-me um privilegiado em ter tido a sorte de montar uma dessas para mim em um breve período de decadência, que durou muito pouco e já acabou.
     Também não tenho nada contra a restauração e motos restauradas, o que ainda não me acostumei foi com o fato de que elas mudaram de categoria. Para mim, moto só tem realmente utilidade se for para usar, antigüidade serve para museus.
     Ví um bolo com um monte de velas no site, cinco anos? Já faz tudo isso que vocês cortaram o meu barato? Um parabéns carregado de @#$%*&%#* para vocês! É claro que é tudo brincadeira, sou fã desses caras desde a primeira matéria e que outros cinco anos venham com muito mais coisas belas e interessantes pela frente, um grande abraço! 

Caro Carlão: Agradecemos os parabéns ! Esperamos que nosso fôlego seja grande o suficiente para mais alguns anos de trabalho !

Abraços,
Ricardo Pupo
30/01/2006


Nome: savio

Email: savioamigo@ig.com.br

Fone:

Cidade:

Comentarios: 3 rápidas considerações:
trivelato,aqui no rio uma 400f custa d 9 a 13 mil,se em sampa é mais alto o valor d mercado tanto d usadas como d clássicas,não venda sua moto por menos d 15 mil.
mais uma apimentadinha!!! na famosa descida do alto da boa vista(tijuca),ponto d encontro dos anos 70,só dava rd 350,as galos ficavam tentando fazer curva,os "malucos" dá época só queriam rds.um parte triste da história q conto com muita lástima é um pega (pô to me arrepindo td pra contar)q começou na tijuca com 3 rds 350,uma gt 380 e uma gt550,ao chegar na curva do ponto final do ônibus uzina,os 5 chaparam d frente no ônibus d frente,infelizmente tds vieram a falecer,olha q isto sirva d exemplo para nós,uma aceleradinha ainda vai,agora pega d adolescente jamais.
se algum internauta aqui poder me ajudar eu agradeço:procuro o tel do sérgio covos,ele á um jaweiro a 60 anos mora no interior d s.p. e seu pai já gostava d jawa desde os anos 30,se alguém conhecer por favor me passe o contato.pasini,ainda t devo as fts d nivanor bernardi no holywoody motocross da década d 80 q tirei,ele era o famoso touro do paraná,eu era fâ do car e tirei algumas fts dele,corria com a famozíssima WTX 125, uma revolução para época,com amortecedores marzzocchi a gáz e motorzinho canhão,covardia com as xzelona(hondeiros para trás.rrrssss) e mx 180,era paraguaio,moronguinho e depois keny keylon e rodney smith(3° colocado no campeonato mundial na época)q a yamaha os trouce dos eua.
perdão a vcs mas esqueci d menssionar um fato importantíssimo(no meu modo d penssar) ao site e classicomotociclista.
tds nós sabemos q 90% aqui somos classe média,portanto não temos grana como alguns para poder pagar por exemplo 4 mil em um cano d cb1050 como eu vi o cara fazendo na minha frente,portanto o mc70 deveria ter uma seção d dicas,como por exemplo eu sei q a parte d baixo d rd 350 lc tds as peças se encaixam na rd 350 japoneza,e assim se vai,um reparo d carbura d fzr custa r$ 1.200,00 mas se colocar o da tenerêê q custa r$65,00 faz o mesmo efeito,q q vcs acham?

Caro Savio: Já foi sugerida a criação de uma seção que se chamaria algo como "soluções alternativas" onde os internautas mandariam esses tipo de dicas. Se quiserem, comecem a mandar, que colocaremos no ar.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/01/2006


Nome: LUCIO RIBEIRO

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Fone:

Cidade: Franca-sp

Comentarios:        Oi pessoal oi nois aquí travêis!
       Olá PAZZINI! Te admiro muito pela bagagem de conhecimentos no que se refere a motos. Tiro o chapéu pra você quanto a  aquela  restauração da  Honda 65cc que v. restaurou dentro do próprio AP. Que trabalheira deve ter sido hem! A sua esposa deve ser uma ¨santa¨ pq. a minha numa situação dessas, acho que me daria aviso prévio. PARABÉNS.
     Quanto ao seu comentário RD x CB, concordo em 100%, se as velas estiverem queimando marron claro, côr de tijolo, dificilmente vai furar pistão, pois isto significa alimentação correta, gasolina a gosto, que é o que aquele motorzinho adora, aquilo é igual FORD V8, você pode retirar o filtro de ar do danado e despejar com o balde que ele apenas ronca mais grosso um pouco, mais não dispensa o presente de jeito nenhum. Fazer o quê, tem quem goste!...         Gostaria de houvir também o seu comentário quanto a ¨DERRETER BRONZINA  DE 500F¨ em apenas 10 Km de ralo. Já viu isso?
    Um forte abraço.

Olá Lucio.

Quanto à RD350 posso falar com bastante segurança pois tive uma delas chegando a participar de algumas corridas com ela.
São motos muito sensíveis e requer muita atenção quanto ao avanço, abertura
de platinados, mistura ar/combustível (sistema de filtro de ar) e indice
térmico de velas.
É uma moto que exige que vc tenha um pequeno jogo de ferramentas personalizado (incluindo lixas de unha e pequenas limas, não esquecendo da
chave-de-velas) e alguns pares de velas com índices térmicos variando de 7H
a 9H (padrão NGK).
Mas, apesar da manutenção tendo que ser quase que diária, vale a pena.

Tenho acompanhado esse bate-boca Honda x Yamaha e li a respeito das
bronzinas.
Nunca tinha ouvido falar que isso acontecesse na 500F...
Me informei com o Dorival, em Santos, que era do time do Luzia (equipe
Banaurea) que correu com uma CB500F na segunda metade dos anos 70, e ele disse que isso não procede.
Isso nunca aconteceu com a moto deles e ele nunca ouviu falar que tivesse
acontecido com outra CB500F qualquer.
Pela lógica, não deveria acontecer, a menos que estivesse desalinhado ou a
lubrificação tenha algum erro de projeto, prejudicando a eficiencia em
regimes altos...
Em se tratando de Honda, custo a acreditar em um erro de projeto.
O que pode ter acontecido é a moto estar com óleo sujo ou carter sujo (mesmo com oleo novo) e ter havido um entupimento em algum ponto de lubrificação.
No mais, só analisando o motor que deu problema...

Abraços
Marcos Pasini
30/01/2006


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:     Boa noite!

    Delírios de sábado a noite. Para quem já viu um pouco de tudo ao longo desses anos de motociclismo, sonhar nunca é demais. Certa vez, ví uma 400 four com  motor de 400 nacional adaptado (que heresia!). Na busca por algo mais atualizado, imaginei a possibilidade de "dar o troco", adaptando um motor de 400 four em um quadro de CBR 450. Pergunto aos técnicos de plantão: será que seria possível? Com certeza estaríamos criando um simpático "Frankstein", com uma 400 ainda mais esportiva. Dê seu palpite!


Nome: carlos alberto m.de souza

Email: akire.p@ig.com.br

Fone: 013-32881343

Cidade: santos

Comentarios: Ricardo
Já que a forte chuva que caiu em São Paulo e Santos além de outras cidades da região, deve ter impedido a realização deste encontro mensal; sugiro que você promova outro encontro no próximo domingo. Acredito que muitos fãs do mundo das clássicas ficaram inconformados com este tempo.

Caro Carlos: Realmente, a chuva estragou nosso encontro mensal. Choveu desde às primeiras horas do domingo até quase duas da tarde ! Se for da vontade de todos, podemos pensar em marcar novo encontro no próximo domingo. Vamos aguardar as manifestações dos amigos. Caso contrário, já está marcado para dia 19 de fevereiro o próximo. Será excepcionalmente no penúltimo domingo do mês, devido ao Carnaval.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/01/2006


 OLA  RICARDO.
 
SEGUE  FOTO  DA  750 FOUR  1975  K-5  COMO JA  FALEI C/ 19  MIL  MILHAS  ORIGINAIS E   COMPRADA  ESTA  SEMANA  NO  E-BAY,  A
MOTO  ESTA   NO ESTADO  DE  MICHIGAN   E  ESTAVA C/  ESTE  PROPRIETARIO   DESDE 1986 E  SEGUNDO  ELE TODA  ORIGINAL, COM EXCESAO  DO  ESPELHO  E  SINALEIRAS, POREM  TENHO MINHAS DUVIDAS C/  RESPEITO  A  COR,  VC/  SABERIA  ME INFORMAR  SE  ESTA  COR  E 
ORIGINAL  TBEM ??

Joelson Amorim   joelcontatos@yahoo.com 

 

Caro Joelson: Pela cor, grafismo e pelos piscas, a moto é uma 750 K6, de 1976, e está toda original, exceto pelos espelhos.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/01/2006


Nome: Marcos Pastor

Email: vendas@azzure.com.br

Fone: 11 9987-5401

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Pupo
Realmente a chuva quebrou o barato, estavámos todos prontos e com tudo combinado desde o meio da semana para o tão esperado encontro, iriamos num grupo de aproximadamente 10 motos e aí veio a "chuva de água fria".
Se conseguir marcar para o próximo domingo e São Pedro der uma trégua estaremos lá com certeza.
Abração a todos
Marcos

Caro Marcos: Com vocês, eu, e o Carlos, de Santos, já somos uma dúzia ... e já fica com cara de encontro. Se mais uns aventureiros confirmarem, marcaremos para o dia 5 próximo !

Abraços,
Ricardo Pupo
30/01/2006


Nome: Christian Gerschkovitch

Email: cbg15@terra.com.br

Fone:

Cidade: Indaiatuba-SP

Comentarios: Prezado Savio
 
Conheci o Sergio Covos aqui em Indaiatuba-SP no encontro de Vespas, Lambrettas e motos antigas que fiz em outubro 05.  Ele realmente possui varias Javas.  O cara é gente boa. Ele tem oficina em Sorocaba-SP - tel: 15 3202 7660 - covosbrasil@ig.com.br

Valeu Christian, pela colaboração !

Abraços,
Ricardo Pupo
30/01/2006


Nome: Renato Correa

Email: RCorreas@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Rio de janeiro

Comentarios: Vamos esquecer momentaneamente a polemica entre as honda four e as RD e relembrar as "poeiras" que as kawasaki 900 impunham a qualquer hondas four. era brincadeira,covardia. lembro uma vez em 76 estava na pracinha do alto e tinha um camarada ( que era paulista) e tinha uma Z1 verde abacate que uma vez disputou um pega com um metidão daquela epoca que tinha uma 750 four prateada. ele emparelhou como sempre a galera fazia na entrada da Robim Hood e mandou o cara sair na frente, pois depois que ele contasse ate 10 sairia atras. Nao é que o paulista detonou o bobão da 750 (eles foram em direção a usina). tirando a rd esta era a moto mais poderosa e invencivel daquela epoca. abraço RC


Nome: LUCIO RIBEIRO

Email:

Fone:

Cidade: Franca-sp

Comentarios:      É... amigos! muito bem lembrado.Prá andar na frente de HONDA FOUR, só se tiver motor bem maior mesmo, porque de igual ou menor cilindrada, taí mais uma prova em contrário. Falô e disse o RENATO CORREA !


Nome: Zuth Escobar

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Cidade: SP - SP

Comentarios: Pode contar comigo no dia 05/02/06, no Pacaembu

Boa Zuth ! Se até o final do dia aparecerem mais adeptos, vamos marcar um encontro "extra" no dia 5 de fevereiro ! Vamos aguardar mais um pouco !

Abraços,
Ricardo Pupo
31/01/2006


Ricardo

Porque não estipular que, caso chova no Domingo do encontro o mesmo fica
automaticamente transferido para o próximo ?
Como é um encontro sem compromissos, fica a critério de cada um ir ou não ao
encontro.
Se chover no segundo Domingo, aí é esperar pelo último Domingo do mês
novamente.
Pensa a respeito
Abraço

Ricardo Goldszmidt  tecnova@uol.com.br 

Caro Xará: É uma idéia a ser discutida no próximo encontro. Vamos colocar em pauta !!

Abraços,
Ricardo Pupo
31/01/2006


Nome: renato Correa

Email: RCorreas@yahoo.com.br

Fone:

Cidade:

Comentarios: Mas que teimosia desgraçada.....a paulistada não tem jeito mesmo. os caminhoes 750four,mesmo com aquele enorme motor de quatro cilindro não tinham vez para as esquias e ageis RD350.se estas maquinas fossem tão poderosas elas desde a saida despachariam as RD,fato que nunca a faziam.e so perguntar para quem teve uma RD e viveu a epoca do alto e do arpoador na decada de 70 acho que tanto no RJ quanto ai em sampa. abraço RC


Nome: Armando Marcondes Godoy

Email: marcondesgodoy@uol.com.br

Fone:

Cidade: Pindamonhangaba/SP

Comentarios: Parabéns!!! O pessoal da RD X Four ganha também na chatice... Parece disco riscado... (:-/


Nome: SERGIO  SENA

Email: sena-martins@superig.com.br

Fone:

Cidade: SÃO  LOURENÇO    MG

Comentarios:    ATÉ QUE FIM FIZERAM JUSTIÇA, A ELEIÇÃO
DE MISS DE JANEIRO A KAWAZAKI 900, COITADO O RAPAZ VINHA COLOCANDO PRA CONCORRE JÁ FAZ TEMPO E PASMENN PERDENDO
PARA CINQUENTINHA , MOBYLETE OU SEI LA O QUE PELO AMOR DE DEUS GENTE A MOTO QUE É
NO ESTADO QUE ESTA. PARABENS AO PROPRIETARIO DA MOTO CONTERRANIO DO RJ. EM TEMPO SE TU QUIZERES TROCAR ELA EM MINHA 550F SS/76 COMO POUCAS, SEM OFENÇA, AS ORDENS.


Nome: LUCIO RIBEIRO

Email:

Fone:

Cidade: Franca

Comentarios:        Que os incomodados pelo assunto RD X FOUR, APRESENTEM ALGUMA NOVIDADE,porque até agora, só souberam reclamar,reclamar e reclamar! Cadê a criatividade ?

Em Tempo: OLÁ PASINI, obrigado pela atenção e um forte abraço.
    LÚCIO.


Nome: Marcos Pasini

Email: mpasini@terra.com.br

Fone:

Cidade: Santos, SP

Comentarios: Eu acho que a Leonette 2 marchas dá páu na Monareta !!!
Vamos lançar uma "nova discussão"?
Abçs


Nome: edgard piotto

Email:

Fone:

Cidade: santo andre

Comentarios: Falai Ricardo e Marcos...Parabéns por estes 5 anos de serviço,dedicação,amizade,polêmicas,discussões, esclarecimentos, possibilidades de negócio, proporcionar encontros e novas amizades,despertar a paixao adormecida, criar postos de trabalho,mediar ânimos alterados,e outras cositas más...essas as que vi, desde que o Carlão lá em Águas me pinçou da multidão e falou de um tal site de motos clássicas...Obrigado amigos.Abraços e até o bolo!!

Valeu Edgard !!

Abraços,
Ricardo Pupo
31/01/2006


Nome: Ari Sabino

Email: arifsabino@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Olá amigos do MC70,
 Assim como nosso encontro ocorre no último domingo de cada mes, acontece um encontro de veiculos antigos na estação da Luz sempre no PRIMEIRO domingo do mês.
Percebi que é um encontro bem organizado e muito familiar.  Faço a sugestão do   nosso encontro realizar-se nesse evento da estação da Luz e aproveitar para marcar presença nesse evento.
FICA AQUI MINHA CONFIRMAÇÃO, SEJA NO PACAEMBÚ OU NA ESTAÇÃO DA LUZ.
Abraço a todos,
ARI SABINO.

Caro Ari: De acordo com os internautas, vamos tentar realizar um encontro "extra" !! Está combinado ! Dia 5, no Pacaembú, no mesmo horário !!  Esperamso todos por lá ! De acordo com as previsões, teremos um domingo de sol !

Abraços,
Ricardo Pupo
31/01/2006


 



Nome: Lincoln

Email: japanois_maumau@hotmail.com

Fone: 08036407263

Cidade: nagoya

Comentarios: Olá ricardo tudo bem???

Cara achei este site muito da hora!!! vi modelos de motos que eu nunca tinha ouvido falar!!! atualmente moro no japao, mas penso em voltar para o brasil e pegar uma cbx 1050!!! fiquei sabendo que vc esta vendendo uma!!! quanto custa em reias??? se vc nw estiver vendendo como faco para adquirir uma, e quanto custa uma moto dessas??? abracao e tudo de bom!!!

Caro Lincoln: Seja bem-vindo ao site ! Tem muita leitura boa ! A CBX que eu tinha para vender já foi ! Inclusive quem a comprou foi um mecânico de Sorocaba, Pedro, que a reformou inteira, e a está vendendo. Veja nos Classificados Honda. Essas motos estão se valorizando pelo carisma, raridade e a grande procura eplo modelo.

Abraços,
Ricardo Pupo
31/01/2006