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Nº 66

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Nome: Mario H Sanctos

Email: mariohms@uol.com.br

Fone: (11) 3032 1996

Cidade: São Paulo

Comentarios: Aí, pessoal "400", estas estórias de CB400 twin ou four serem clássicas ou não,já estão "dando flôres" (isto é para ser educado). Aos CB's 400 Four, eu já tive uma em 1978,portanto no auge dela, e posso afirmar: não andava nada, um belo Antônio cujos únicos atributos eram beleza e ausência de vibrações. Quanto a CB 400 1980 (a japonêsa), outro "fubá" que não andava nada  (ainda não anda,pois a possuo até hoje) e, que tinha outros atributos: beleza, utilidade e um conjunto razoável para andar na cidade,alem de não dar absolutamente nenhum problema mecânico. A quem escreveu que a CB 400 Twin foi "jogada" no Brasil,
é melhor dar uma olhada na CB 400 Hawk no mercado americano, em suas diversas versões e na CB 400 N no mercado europeu, tambem em diversas versões.Por favor,
parem de chorar como umas "velhinhas" abandonadas e de discutir futilidades...
Clássicas mesmo, só de 1966 a 1974, o resto é resto, com algumas exceções...
Abraços a todos

02/04/2007


Nome: sandro cesar

Email: scgdick@hotmail.com

Fone:

Cidade: piracicaba

Comentarios: Ola pessoal.
Não acho certo o que falam da CB400. Ela é uma moto excelente, é do começo dos anos 80. Como não pode ser conciderada uma "CLASSICA"? É uma moto de "27"anos, no minimo. Tem classica do ano de "79", que tem "28"anos.E é classica. E por que a CB não pode ser "CLASSICA". Éla é ano 80.

02/04/2007


Nome: thiago

Email:

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: louco do cara que se aventurar a andar com esta maquinas dos anos 70 no gas....vai sair caindo peças e mesmo que estejam com "todas as peças originais de fabrica"(toing) não passam de motos inseguras e ultrapassadas. ainda sou mais eu de CB400 que é menos "velhinha"....

02/04/2007


Nome: silvio scortecci

Email: silvio.scortecci@terra.com.br

Fone:

Cidade: são josé do rio preto-sp

Comentarios: parabéns pela participação no alltv dia 30/03/07,falar das balzacas já é bom com quem entende melhor ainda.ps vou querer um autógrafo agora; pois daqui a pouco vai estar cotado em u$ e aí não vai dar grande  abraço

Valeu Silvio !

Abraços,
Ricardo Pupo
02/04/2007


Nome: thiago

Email:

Fone:

Cidade: rio d ejaneiro

Comentarios: comentario infeliz do colega ricardo de sorocaba. Peças de maquinas dos anos 70 são quase impossiveis de encontrar no brasil e quanto são encontradas se especulam o preço de venda.trocaria sim uma cb 400das primeiras(e e logico voltaria uma grana) numa Kawasaki z-1 900 que a meu ver era esta sim a mais poderosa maquina fabricada nos anos 70.

02/04/2007


Nome: sollon

Email:

Fone:

Cidade: bahia

Comentarios: Qualquer motocicleta de maior cilindrada vai ter seu custo de manutenção maior do que uma motocicleta de 125cc a comparação feita por alguns internautas e totalmente sem proposito agora a realidade e que moto dos anos 70 independente de cilindrada vai ter preço de peças mais onerosas para o proprietario por na maioria das vezes não ser mais fabricada,quanto a cb 400...deixa pra la.

02/04/2007


Nome: José Eustáquio Magalhães Elias

Email: eliaseguimaraes@uai.com.br

Fone:

Cidade: Mariana- Minas Gerais

Comentarios: Grande Ricardo...
A companhei sua participação no programa sobre motos na última sexta-feira e gostei tanto que virei fã.
 Não perco mais.
Parabéns...você mandou muito bem.
Ai, essa discussão não leva a nada. Depende da cabeça da pessoa. Se vc já formou uma opinião, acabou.
Dificilmente vc voltará atrás no que já ficou pré-estabelecido.
Quanto à 400four posso te afiançar que estou muito satisfeito com o desempenho da minha. Está 0KM, com o motor, transmissão, suspensões como saídos de fábrica.
Gosto da comparação dessas máquinas com as nossas próprias idades. Não consigo acompanhar um jovem com 20 anos numa corrida. Ele chegará primeiro certamente...mas eu também chegarei. E tendo em vista as várias primaveras, certamente eu tb farei sucesso.
Chegue em qualquer evento com uma four e veja a distinção que vc é tratado.
Aliás, chega um certo tempo na vida que a gente prefere  o prazer do passeio mais calmo,em detrimento de velocidade e adrenalina.
 Aliás acho que essa deve ser a filofia a nortear que investe numa clássica.
Adquiri há pouco uma revista espanhola sobre veículos clássicos.
E tinha uma reportagem sobre a CB 400f, votada na Inglaterra como a clássica das clássicas.
Vou te mandar uma cópia da mesma. E pro Trivellato tb.
Aliás, te sugeri uma coluna sobre reportagens publicadas em revistas sobre clássicas. Inclusive com cópias escaneadas sobre reportagens, por exemplo, da revista Duas Rodas da época áurea das Fours.
Tinha uma coleção das revistas, emprestei prá um %$#@# que gostou tanto que não me devolveu.
Acho que agregaria muito pro site.
Que, aliás, à cada dia está melhor...
Sds classicomotociclistas...
JElias/Mariana-MG
Um abraço especial pro Trivellato.
Me considero o maior amante da 400f, depois de vc, é claro.
Tanto que já tive "n" propostas para vendê-la e sempre sai pela tangente...

Caro José Eustáquio: Obrigado pela força !

Abraços,
Ricardo Pupo
02/04/2007


Nome: Carlos Trivellato

Email:

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:     Bom dia!

    Não sei no mercado americano mas, em 1.985, quando as 400 estavam no auge por aqui, morei um ano na Itália e, para dizer que não ví nenhuma por lá, vi um exemplar, que se não me falha a memória, por lá é chamada de CB 400 N. Já as 400 Four, tinha aos montes.
     Isso tudo, em um país de larga tradição motociclística que, ao meu ver, não é de se desprezar.

02/04/2007


Nome: Guilherme Santos

Email: gsantos1968@bol.com.br

Fone:

Cidade: Belo Horizonte-MG

Comentarios: Pôxa, os preços das motos clássicas estão caindo realmente. Conheço a moto CB 750 K2 do Luiz Henrique - moto publicada no item "classificados" - e ela está à venda por R$19.000,00. Acho que ela sai por uns R$17.500,00. Essa moto é um show e, no meu ponto de vista, está com o preço muito bom. Quem quiser comprar uma moto em ótimo estado, essa é a oportunidade!!!

02/04/2007


Nome: silvio scortecci

Email: silvio.scortecci@terra.com.br

Fone:

Cidade: são josé do rio preto-sp

Comentarios: caro internauta thiago,posso afirmar que as motos 4t(pois só tive e tenho uma 4t de média cc da época)podemos sim andar no gás que não vai sair nenhum pedaço pelo escape ou cair qq peça na estrada em minha cb-500f que está comigo desde julho de 1978 o motor só foi aberto uma vez para troca de aneis e esticador da corrente de comando a km dela agora é de 70.000 km ando todo fim de semana na estrada com ela +ou- 150a200km  ida e volta sem problema algum, a rpm de 6a7,5 mil giros a única coisa é que  trocas de óleo filtro e revisões periódicas são feitas regularmente.e ela não queima óleo;  as 2t se também forem cuidadas acho que náo perderão  nenhuma peça pela estrada.motos novas se não forem cuidadas tb vão perder peças pelo caminho  veja o caso da gt-380 que foi do rio a sp no encontro mensal só de ver a moto com 3x1,rabeta e morcego vç acha que ela foi a 100km?grande abraço isto tudo só para mudar de assunto sobre as 400cc

02/04/2007


Nome: João C.B.

Email: jcb400@itelefonica.com.br

Fone:

Cidade:

Comentarios: Eu acho que esse assunto de velocidade nem cabe aqui, esse negócio de alta velocidade e motos clássica e/ou velhas não combina. Acho que hoje o tipo de uso que se faz das clássicas 70 ou mesmo das CB 400, 450 e até das CBX 750 dos anos 80 é igual ao das Custom atuais: "devagar, sempre e desfilando"!! Ou estou errado??
Abraços
João C.B.

02/04/2007


Nome: thiago

Email:

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Amigo silvio
Sorte sua(toing) eu vou levando a vida com minha Honda CBR 600r 1998 ,mas essa realmente e outra historia.

03/04/2007


Nome: Marcelo

Email: redisa@netsite.com.br

Fone:

Cidade: Ribeirão Preto SP

Comentarios: Estivemos sábado no show aéreo no museu da TAM em São Carlos. Encontramos com os amigos de Sorocaba com suas maquinas de 6 cilindros. È impressionante  como que no meio de tantas motos novas as classicas chamam a atenção. Todos comentavam e paravam para fotografar as CBX 1050. No domingo fomos ao encontro de carros e motos antigas na cidade de Cravinhos SP, onde tivemos o prazer de conhecer o amigo Lucio de FRANCA SP , que veio com sua belissima 500 four. Isto é legal. ver as clássicas rodando por ai. e já ia me esquecendo, parabens pela participação no momento moto da all tv. muito legal. abraços a todos e até o proximo encontro. Marcelo RIB PRETO SP.

Valeu Marcelo ! Desde o dia 17 de março, quando peguei minha CBX, não fiquei um dia sequer sem andar com ela até hoje, dia 03 de abril. Tem se comportado de forma exemplar, como se fosse uma moto nova, e está cada vez melhor, e ficando "pequena" a cada dia ! Mas o que chama a atenção, é brincadeira !  Nos vemos nos próximos encontros / passeios !

Abraços,
Ricardo Pupo
03/04/2007


Prezados,

Certamente o Thiago quando escreveu "vai sair caindo peças" o fez como uma força de expressão. Entretanto, acredito que não somente eu, mas muitos amigos da comunidade MC70 concorda com o Silvio Scortecci.  Só iremos juntar os cacos de uma clássica, quando infelizmente acontecer um tombo (toc, toc, toc)!
Afora isto, posso lhes afirmar que nunca perdi nenhum parafuso pelo caminho, e nunca precisei empurrar ou rebocar a Verdona.
Conheço uma pessoa em Piracicaba (se ele permitir eu cito o seu nome) que tem nada menos que 3 CB750 (duas K e uma F).  Este motociclista ao qual me refiro, pilota muito e torce o cabo até esticar como uma corda de violão!!!  Nunca vi nenhuma das suas máquinas se desintegrarem em função do "castigo"!  

Abraços,
Dério.

03/04/2007


Nome: silvio

Email: silviomaverick@itelefonica.com.br

Fone:

Cidade:

Comentarios: li uma frase hoje no site motonline que me fez pensar; voce ja restaurou uma moto? essa é uma exeriencia que fará voce enxergar um começo, e nunca ver um fim.

03/04/2007


Nome: LÚCIO

Email:

Fone:

Cidade: FRANCA-SP

Comentarios:    Obrigado Marcelo, pelo elogio, mas belíssima mesmo é a sua CB-750, ha muito tempo que não via outra tão perfeita! a GT-550 do Fernando, também outra raridade, mas do passeio de domingo, o que mais valeu, foi ter conhecido vocês pessoalmente, pois assim vamos aumentando nosso círculo de  amigos antigomotociclistas, VALEU...
    Quanto aos comentários de alguns sobre motosclassicas sair por aí perdendo peças pelas estradas, acho que estão confundindo moto CLASSICA com moto VELHA, e tem mais quem viu cair peça de alguma delas na estrada é porque estava andando atrás tentando alcançar e pelo visto não conseguiu, não é mesmo ? Um abraço a todos.

04/04/2007


Nome: Thiago

Email:

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Caros internautas
Deixo aqui registrado que não e intenção minha depreciar ou tirar o valor das maquinas dos anos 70. eu mesmo antes de ter minha maquina atual fui proprietario de uma kawasaki Z-1 900 e apos de uma cb 400 que fui muito feliz com ela ate 1988.agora e realidade que a manutenção destas motos quase chegam ao patamar de uma moto moderna que a meu ver e um desproposito.nada pessoal a ninguem por aqui 

04/04/2007



Nome: thiago

Email:

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: vamos aos numeros:
Honda CBR600 f 1998 cilindrada: 599cc potencia 117cv a13.00rpm
a a 100 km em 3,9seg velocidade:235 km p/hora
COMO VOU FICAR ATRAS DE CB500/750F?
COMO JA TINHA DITO NADA PESSOAL(TOING)

05/04/2007


Nome: silvio scoretcci

Email: silvio.scortecci@terra.com.br

Fone:

Cidade: são josé do rio preto-sp

Comentarios: caro amigo lúcio você fechou a questão das clássicas/velhas com chave de ouro,e quanto ao amigo dário obrigado.eu acho que as clássicas/antigas tem como lema o velho ditado "ride to life, life to ride" quanto ao custo de manutenção é realmente alto mas: "mais vale um gosto do que dois vinténs" outro ditado antigo que não envelhece nunca grande abraço a todos

05/04/2007


Nome: Dério

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba - SP

Comentarios:  Prezados,

Desejo a todos,

FELIZ PÁSCOA!!!

05/04/2007


Nome: jairo portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone: 32556067

Cidade: são paulo

Comentarios: CBR600F qualquer um pode ter e compra-se em qualquer esquina; uma 500F ou uma 750F as vezes nem tendo dinheiro é possível compra-la, é preciso mais do que isso, é preciso ter muita paixão e estilo...
Abraços à todos e boa páscoa!
Jairo Portilho

05/04/2007


Nome: LUIZ  ALMEIDA

Email: lluizal@uol.com.br

Fone:

Cidade: SAO PAULO  -SP

Comentarios: --Caros  Amigos,, acho que  tem  gente  perdida por  aqui! tao  ate  discutindo  -VELOCIDADE  em *SITE DE MOTO CLASSICA* ?
---A VERDADE E QUE cbr-600f ja foi  A MUUUUUUITO- ULTRAPASSADA, LENTA, PESADA MOTO QUE *pede*  marcha para qualquer podagem !!  SO  PODIA  QUERER  FAZER  FRENTE EM *CLASSICA DOS ANOS 70*-Rsss Rsss
E  por  fim.. quem tem  MOTO CLASSICA..NAO  PRECISA POR SUA VIDA EM RISCO P/ CHAMAR ATENÇAO.. BASTA SO PARAR EM  QUALQUER LUGAR... E  MELHOR  AIDA  SE TIVER  UMA  cbr POR PERTO,  A  CLASSICA FICARA  EM  ** DESTAQUE **-- to mentido ??

05/04/2007


Nome: SERGIO SENA

Email: SENA-MARTINS@SUPERIG.COM.BR

Fone:

Cidade: SÃO  LOURENÇO   MG

Comentarios:    EU GOSTO DE ACOMPANHAR ESSE SAIT MAS ULTIMAMENTE TENHO FICADO MUITO IRRITADO COM ALGUNS COMENTARIOS IDIO... COMPARAÇÃO ENTRE CB400NAC. COM MOTOS 70 FOUR, AS DOS
ANOS 80 X ANOS 70, E AGORA O FIM DA PICADA CBR600 jaspion . ALO ESSE É UM SAIT DE MOTOSCLASSICAS ANOS 70, É COMO SE UM CARA ENTRASSE NUMA SINAGOGA E ABRISSE UM LIVRO DO ALCORÃO. SE EU FOSSE DONO
DESSE SAIT ESSES COMENTARIOS NÃO ENTRARIAM. QUEM GOSTA DE OUTRO TIPO DE MOTO (JASPION E OUTRAS) QUE VA PROCURAR A SUA TURMA.

Caro Sergio: Realmente, o tema "CB 400" gerou uma série de "descaminhos" e comparações. A minha intenção era apenas saber se a CB 400 nacional já poderia ser considerada uma clássica, que eu, particularmente, reputo como tal. Não a vejo como melhor ou pior do que as dos anos 70, apenas considero que tenha tido um papel importante para uma imensa geração de motociclistas, que hoje estão na faixa dos 40 anos. Nós, os cinquentões, gostamos e vivenciamos a década de 70, e portanto nos identificamos com as Clássicas 70. Mas este espaço é democrático e aberto a todos que queiram opinar e discutir, desde que o alto nível  seja mantido e respeitado !

Abraços a todos !
Ricardo Pupo
05/04/2007


Nome: José Eustáquio Magalhães Elias

Email: eliaseguimaraes@uai.com.br

Fone:

Cidade: Mariana- Minas Gerais

Comentarios: Prezado Ricardo...
Necessito do seu e-mail prá te mandar umas fotos acerca do mecânico Marcos Fonseca, de BH, o qual reputo um DOUTOR EM CLÁSSICAS, como forma de reconhecimento por mais de 50 anos na atividades.
Creio que os clientes e amigos daqui de MG ficarão muito satisfeitos em vê-lo no site-referência de motosclássicas da internet.
Sds classicomotociclísticas..
JElias

Caro José: Será um prazer homenagear e apresentar a todos mais um Doutor ! Mande as fotos e a história pelo e-mail mc70.1@motosclassicas70.com.br ou ricpupo@terra.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
05/04/2007


Nome: Dério Lovadino Junior

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba - SP

Comentarios:

Prezados, boa tarde.

Gostaria de retomar um pouco esta questão que envolve a classificação de uma máquina como "clássica", pois acredito que esta discussão possa ter alguma valia, e traga algo de interesse para o motociclismo brasileiro.
Vou argumentar a partir das palavras do Ricardo Pupo "A minha intenção era apenas saber se a CB 400 nacional já poderia ser considerada uma clássica, que eu, particularmente, reputo como tal.
Ricardo, talvez nem você se tenha dado conta da dimensão do fato quando, de forma inovadora/criativa, classificou as máquinas da década de 70 como "clássicas". Uma denominação romântica e ingênua, a partir do conceito, forma, estilo e tecnologia das máquinas daquela época. Pois bem, você poderia ter batizado isto com um outro nome qualquer, mas o fez como "clássicas".
O que importa ressaltar é que você batizou como "clássicas" aqueles conceitos, forma, estilo e tecnologia.
Portanto, amigo Ricardo, quando você reputa a CB400 como uma "clássica", também você está cometendo um "erro", pois ela não representa aqueles conceitos, forma, estilo daquela época (década de 70). A CB 400 traz algo novo!
Se observarmos  as mensagens postadas pelos nossos amigos amantes das CB400, todos recitam a mesma cartilha: a CB400 representa um novo momento para o motociclismos nacional, é um novo estilo, é uma mudança de conceito, e por ai afora.
Ora, prezados, se a CB400 representa um novo conceito, um novo estilo, um novo momento para o motociclismo nacional, não será justo com a CB 400 coloca-la com a mesma classificação do "conceito do passado".
A CB400 surge em um momento de transição de conceitos, como algo novo, portanto não pode ser classificada como "clássica". Ela merece uma posição de destaque (assim como as outras máquinas que surgiram naquele momento de transição).
Por este motivo, eu insisto em afirmar que a CB400 representa o novo, o momento da transição, portanto ela é NEOCLÁSSICA. Ou seja o "novo clássico", pois é a faze de transição de conceitos.
Bem, está é apenas a minha opinião.

Um forte abraço,
Dério.

Caro Dério: Você razão, mas usando o mesmo critério, teríamos que considerar "neoclássicas" também, a CBX 1050, a 900 F Bol D´Or, a KZ 1300, e outras, pois são modelos da "fase de transição" dos carismáticos anos 70 aos "modernos" anos 80 !  Essa discussão vai longe ... hehehe !!!!

Abraços,
Ricardo Pupo (de plantão no feriado !)
06/04/2007


Nome: silvio scorteccis

Email: silvio.scortecci@terra.com.br

Fone:

Cidade: são josé do rio preto-sp

Comentarios: a todos os internautas do mc70 boa pascoa e viva a democracia do site onde cada um expõe a sua opinião seja ela qual for e para nós na faixa dos 50 as motos dos anos 70 foram e continuam sendo objeto de sonho;daqui a pouco deveremos ter a secção mc80 etc....  obrigado ao marcos e ao ricardo por nos dar este espaço grande abraço em especial a dupla

Valeu Silvio !
Ricardo Pupo (de plantão no feriado !)
06/04/2007


Nome: Derio Lovadino Junior

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba - SP

Comentarios:
Prezados, boa tarde.

Ricardo, é isto mesmo!  As máquinas de transição são as NEOCLÁSSICAS.
Pois, é esta a minha tese!  Já afirmei na mensagem anterior : ..." Ela merece uma posição de destaque (assim como as outras máquinas que surgiram naquele momento de transição)"...
Não estamos discutindo qual é a melhor ou pior, se cai pedaço ou não, se é veloz ou lenta, segura ou insegura, mas sim conceitos, forma, estilo, tecnologia.
A história da humanidade já realizou estas classificações na evolução da produção intelectual do homem (por exemplo na música: idade média, renascença, barroco, clássico, romântico, moderno, contemporâneo).  Estas classificações tem por objetivo organizar/agrupar a "produção humana" em grupos com características semelhantes de conceitos, forma, estilo, etc. e tal.
Por este motivo, não devemos ter nenhum tipo de constrangimento ou pudor em afirmar seguramente que a CB400 ou a CBX 1050 (e outras mais) são máquinas de transição, portanto NEOCLÁSSICAS.

Um forte abraço,
Dério.

06/04/2007


Nome: Carlos Trivellato

Email:

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:     Bom dia!

    Olha, o Dério tem toda razão. Se eu fosse o organizador desse site, não misturaria as coisas.
    A partir de 1.979, as motos começaram a sofrer mudanças mais radicais, vide Honda CBX 1.050, 750 K, etc., que apontavam para a evolução que chega aos dias atuais.
     Assim, começar a misturar muito as coisas, vai acabar tomando um imenso espaço nessas páginas, chegando até mesmo a desvirtuar esse trabalho.
     Se palpite valesse (e não implicasse em mais trabalho ainda...), o ideal seria criar uma outra página, direcionada as motos dos anos 80, para não misturar muito as coisas.

Carlão: Não há nada de novo e nem sendo misturado no site. Nossa proposta inicial é a mesmíssima de hoje. Quando idealizamos o site, nossa dúvida era ... o que englobar exatamente ? Concluímos que 1960 seria o limite inferior e 1985, o limite superior, mas que daríamos ênfase aos anos 70. Assim, continuamos a trabalhar nessa faixa ! Ou seja, as 400, 1050, etc, são parte de nosso trabalho, por definição !!

Abraços,
Ricardo Pupo
07/04/2007


Nome: magrao

Email: magrao_hally@homail.com

Fone: 06935241411

Cidade: gov jorg texeira RO

Comentarios: TO MUITO FELIZ DE PODER FALAR COM VOÇS EU ESTOU QUERENDO COMPRAR UMA YAMAHA RX 180 DOCUMENTADA E EM BOM ESTADO DE PREFERENCIA ANO 83 EU CURTO MUITO ESSA MOTO DESDI JA FICO AGRADECIDO SE ME AVISAREM NO MAIS TUDO DE BOM PRA TODOS

Caro Magrão: Nos Classificados / Yamaha você encontra algumas RX 180 a venda. Bons negócios, e conte conosco para quaisquer dúvidas !

Abraços,
Ricardo Pupo
07/04/2007


Nome: LÚCIO

Email:

Fone:

Cidade: FRANCA-SP

Comentarios:      Bem amigos, o que eu ia dizer a respeito de CBR 600, já disseram por mim, e se for pra falar de potência e velocidade eu ainda gosto  muito disso e tenho aqui uma RF900, que não é o que há de melhor se comparado a uma srade 1000 e outras, e até já está virando moto de
tiuzão também, mas que pra CBR600, basta ir de terceira marcha que dá 240Km/h., e a CBRzinha já ficou na poeira, mas no último ano, rodei com ela apenas 800 Km, pois prefiro as classicas CB500 e GT550, pois estas são notadas, apreciadas, observadas, admiradas, por todos e as "jaspion" como diz um de nossos companheiros, são apenas números rodando por aí, e que quando são notadas, o dono ainda pode acabar  sendo vítima de assalto. Mas o menino da CBR ainda vai encontrar o site da turma do "JASPION" e assim se libertar dos site dos corôas, RSSS.

07/04/2007


Nome: thiago

Email:

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Já dizem os ditados:"Que seria do Azul se não fosse o amarelo" A sempre um chinelo velho para um pe descalço", Quem ama o feio bonito lhe parece ,Quem não tem cão caça com o gato e por ai vai.cada um gasta seu dinheiro da maneira que quer certo? uns vivem de passado,outros  no futuro. e cada um gasta seu dinheiro como bem entender não e verdade?agora sobre o comentario do PESSOAL DE SAMPA:"CBR 600r se acha em qualquer lugar" -: ATUALMENTE SEU PREÇO ESTA ENTRE $32.000, a 40.000, reais dependendo do estado( VERIFICA NO MERCADO LIVRE.)

09/04/2007


Nome: sergio

Email:

Fone:

Cidade: Sao Paulo(Campinas)

Comentarios: Qualquer mortal pode ter (e podia nos anos 70) uma moto honda (CB500/750 ou 400F) agora quem ficava com o filé eram os endinheirados da epoca que eram donos de qual maquinas? As Kawasaki z-1 /kz 1200 isso sim era uma maquina poderosa e não e qualquer um que poderia te-la,tanto que não vejo por aqui comentarios sobre esta maquina  quer era sim uma maquina alem de seu tempo.

09/04/2007


Nome: Álvaro Manso

Email: af.manso@uol.com.br

Fone: (71) 9191-7960

Cidade: Salvador-Ba

Comentarios: Este site é simplesmente fantástico. A cada dia eu vejo opiniões diferentes sobre o mundo das clássicas ou neoclássicas, e é claro, cada um "puxando" sardinha para sua brasa. Mas o que acho legal mesmo é que cada um curte sua máquina da forma que melhor lhe convier. Acredito e penso ser correto que todos tenham o direito de se manifestarem desde que mantenham um bom nível, afinal todos somos motociclistas e gostamos das nossas máquinas, sejam elas velhas, antigas, novas, clássicas, neoclássicas, jaspionetas......, enfim, viva a diferença e que o Ricardo Pupo tenha forças para continuar nos brindando com este maravilhoso e útil MC70. Enquanto isso eu vou curtindo minha belezinha RD 350 74. Abraços a todos. Álvaro

09/04/2007


Nome: silvio scortecci

Email: silvio.scortecci@terra.com.br

Fone:

Cidade: são josé do rio preto-sp

Comentarios: caros marcos e ricardo, sei que esta não  é a secção indicada mas gostaria de colocar no doutores das clásicas o mec.jamalsinho de rio preto um verdadeiro mestre das clássicas e novas o que devemos fazer?grande abraço

Caro Silvio: Mande a história e as fotos por e-mail mc70.1@motosclassicas70.com.br , que publicaremos.

Abraços,
Ricardo Pupo
09/04/2007


Nome: Thiago

Email:

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: E pensar que tudo começou por conta de um comentario sobre a CB400...pois e cada um curte a epoca que quizer,o MC70 na minha opiniao e um local para demonstrar preferencias, lembranças seja la que for ,aonde cada um curte o tempo/maquina de sua preferencia sem provocações desnecessarias. vcs ai de sampa curtindo os bares e estes otimos encontros e eu aqui indo a praia na minha casa em Buzios.Quem sabe dia desses apareço por ai para beber umas geladas com vcs.Paz e amor. 

09/04/2007


Nome: Carlos Trivellato

Email:

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:     Bom dia!

    De fato, lembro-me muito bem que, ao conhecer esse site logo em seu primeiro mês de existência, achei interessante a proposta de englobar as motos dos primeiros anos da década de oitenta, afinal, seria uma oportunidade de muitos conhecerem essas motos que entraram no país, em sua maioria, clandestinamente e ficaram por um bom tempo escondidas.
    Mas parece que o pessoal anda misturando um pouco as coisas, achando que qualquer moto velha acaba merecendo o destaque de uma clássica. Acho que não é por aí.
    Volto a dizer, uma coisa é dar destaque a uma 900 Bol D'Or, outra é colocá-la no mesmo patamar que uma "cópia barata" como a CB 400 N, é isso.

09/04/2007


Nome: Luiz Antonio Rocco

Email: lrocco@uol.com.br

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Mário,
Apesar de você ser uns dez ou doze anos mais velho que eu, não faz sentido "encerrar" o período das clássicas em 74. Aqui no Brasil elas vão até 76, no mínimo.
Um abraço,
Luiz Antonio Rocco

09/04/2007


Nome: Gustavo

Email:

Fone:

Cidade: Confins - MG

Comentarios: Prezados amigos.Quero deixar o meu registro e dizer que concordo plenamente com o Sergio de Campinas/SP. Fala-se muito das classicas Honda mas, esqueçem que as verdadeiras rainhas dos anos 70 foram sem duvida as Z900, KZ900 e KZ1000. Para os desavisados em 1980 a kAWASAKI lançou a primeira moto do planeta com Injeção Eletronica de combustivel. Até hoje elas custam muito mais nos USA e Europa dos que as classicas Four´s da Honda.
Eu posso falar de cadeira porque possuo as duas marcas (classicas) ou seja Honda e Kawasaki. Quem é uma CB500F ou CB750F/K para chegar aos pés de uma KZ dos anos 70.Alguem poderia explicar porque os motores das Honda´s Four parecem ter cobras cascavel batendo chocalho quando em funcionamento? E a caixa na hora de engatar uma marcha? Meu Deus que loucura.
Claro que sei o porque.Quando voce ver uma KZ coloque o ouvido perto do motor dela e curta um verdadeiro motor trabalhando.As Honda viraram uma coqueluche pela fartura no mercado porque não se pode negar que suas vendas foram maiores. As Kawa não eram para qualquer um não até mesmo lá fora.Respeito e admiro todas as classicas mas, como disse um internauta cada um pucha a sardinha para a sua brasa.Eu sou muito mais as CLASSICAS KAWASAKI. E a KZ1300 6 cilindros?
PS: Apenas para finalisar detesto as atuais Kawasaki´s Jaspions (carenadas) salvo a lindissima Z1000 Naked 2007. Abraços para todos.

09/04/2007


Nome: CARLOS  SILVA

Email:

Fone:

Cidade: SAO  MIGUEL - RS

Comentarios: Caro GUSTAVO.. vc/  ja  esqueceu qual  foi a moto escolhida **MOTO DO SECULO** pelas maiores revista da EUROPA E E.U.A??
VAI  VER  QUE ESTE PESSOAL -sabe nada- !! ou nao escutaram  o tal "CHOCALHO" de cobra.??  E  SE VC/  NAO  SABIA...A  HONDA
SEMPRE FOI LIDER NO MERCADO MUNDIAL DE MOTOCICLETAS...chegando  a vender  sozinha nos  anos 70 --mais motos do que a kawasaki,suzuki e yamaha -JUNTAS- e com -chocalho-  e  tudo !!

10/04/2007


Nome: marcio roberto granado

Email: marciogranado@ig.com.br

Fone: 15 32921766 ou 15 97464472

Cidade: sorocaba

Comentarios: AI PESSOAL QUEM SOUBER QUEM TEM O KIT DE PISTOES DA CB 400FOUR 1976 NA MEDIDA DE 0,25 OU 0,50, POR FAVOR ME AVISE. FORTE ABRC A TODOS.

10/04/2007


Nome: silvio scortecci

Email: silvio.scortecci@terra.com.br

Fone:

Cidade: são josé do rio preto-sp

Comentarios: só para lançar lenha no fogo:eu acho que as kawa dos anos 70 em função de que no brasil não tinhamos uma fábrica por trás,elas vinham em pequenos lotes tornando o exclusivo mais exclusivo ainda,dificultando manutenção e pós venda que eram fantásticas não restam dúvidas as 2tempos 500 e 750 3 cilindros e depois a landária z-1 900,quem se lembra do mad-max-1? as motos principais eram as z-1000 e 900  e na época dado o preço e pequenas quantidades(portos já fechados 79) uma kawa não se comprava se desejava;já  honda,yamaha e suzuki tinham outra politica de venda e importação daí a maior quantidade que possibilitou um grande numero de nós amantes das 2 rodas te-las na época e ainda podermos contar com elas nas ruas e estradas nos dias de hoje,a kawa sempre foi inovadora z1300 refrigeração líquida,zx-10 nos anos 90 e quem nunca se rendeu as zx-7 e zx-9? indomáveis,mas hoje como ontem a politica de importação é  mesma uma pena; portanto tanto quanto as demais elas são clássicas mas poucos tiveram e tem o privilégio de pilota-las então resgatamos  aquilo podiamos e ainda podemos ter as demais que fizeram história no antigo interlagos formando toda uma geração de amantes das 2 rodas estas considerações se extendem as marcas européias(com relação  a politica de importação)grande abraço a todos

10/04/2007


Nome: FERNANDO  AMARAL

Email:

Fone: feferio@hotmail.com.br

Cidade: RIO  DE JANEIRO - RJ

Comentarios: --Acho  que  todas  as  motos tem  suas  qualidades  e desvantagens...mas  dizer que  a HONDA e inferior, "FALA  SERIO"!!
depois da HONDA , se  nao  tiver saida, com  serteza  o segundo lugar  fica  c/ a  SUZUKI !! obs. "Feinha aquela rabeta da kawazaki, tira todo o visual classico da moto !!"  ...ABRAÇOS !!

10/04/2007


Nome: Marcos Pastor

Email: vendas@azzure.com.br

Fone:

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Sobre o comentário atual tenho a dizer o seguinte:
"Mulher é Mãe e Moto é Honda"
Abraço a Todos

10/04/2007


Nome: Carlos Trivellato

Email:

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:     Bom dia!

    Realmente, a Kawasaki, ao menos nos anos 70, estava um passo a frente da Honda. A Z1 é um ícone da indústria motociclística, moto belíssima, principalmente nas soluções adotadas em seu motor, coisas que a Honda só usaria anos mais tarde.
     Apesar de andar há muitos anos com uma moto Honda, não acho que todas suas motos sejam dignas da fama que possuem. Eu mesmo não sou entusiasta da tão decantada "moto-do-século". Fenômeno de vendas nem sempre implica em qualidade...

09/04/2007


Nome: Thiago

Email:

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Mas e um absurdo dizer que hondas four são melhoras que as Kawasakis. tive uma Z-900 em 78 e eram exclusivas não como as CB750f que tinham aos montes.Honda p/mim so as dos anos 90 em diante, como a minha CBR 600 r 1998 estas sim poderossisimas.

10/04/2007


Nome: Carlos Trivellato

Email:

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:      Boa tarde!

     Apenas complementando:

     "Mulher é mãe, Honda é Volkswagen", interpretem como quiser.

10/04/2007


Nome: Armando Marcondes Godoy

Email: cb500k2@gmail.com

Fone:

Cidade: Pindamonhangaba/SP

Comentarios: O legal da Honda, principalmente nos anos 70, era a linha de motos sempre extensa e diversificada. Atendia a diversos grupos. Na linha "four", atendia aos gnomos, duendes da floresta e a todo pessoal com perna curta, com as quatrocentinhas pra baixo. E também atendia aos hunos, visigodos e outros ogros, com as quinhentas pra cima... E complementando, uma frase: "Em festa de Jacú, Macuco não entra..."!!! Abraços!!!

11/04/2007


Nome: Derio

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba - SP

Comentarios:
Prezados, boa noite.

Amigo Edgard Bicicchi, como estão as adesões para o passeio até a Barra Bonita?
Olha, certamente será um belo passeio.

Abraços,
Dério.

11/04/2007


Nome: Othon Voador Russo

Email: othonrusso@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: RJ RJ

Comentarios: E ai, galera vcs não acham que esse papo sobre classicas já cansou um pouco, que tal abordar um assunto novo que nunca foi discutido antes. Qual anda mais as 2t ou as 4t. Rsrsrsrs. Abraço.

Caro Othon: Bom tema ! E novo ! Ainda mais se for sobre a disputa entre a 500 Four e a RD 350 !! hahaha !!!

Abraços,
Ricardo Pupo
11/04/2007


Nome: Tielis

Email:

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Já que vc gosta tanto da CBR600R sugiro montar um pagina www.CBR600Rfumaçabranca.com.br

11/04/2007


Nome: jairo portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone: 32556067

Cidade: são paulo

Comentarios: Opa! deste assunto de CB500 e RD350 eu entendo também hehehehe; agora brincadeiras á parte, estes últimos dias não deu nem vontade de postar algum assunto... fico até com medo de alguém não levar na espostiva... ainda mais alguém que pega "o bonde andando" e quer ir na "janelinha";
E mudando de assunto, o que o pessoal acha deste deputado que está querendo aprovar uma lei que proíbe que veículos acima de 30 anos de idade não poderão mais circular? será que ele tomou muito sol na cabeça? eu acho que não irão aprovar, mas ultimamente no pais em que vivemos estou acreditando em qualquer coisa...
Abraços à todos,
Jairo Portilho

11/04/2007


Nome: Ricardo Vieira Guimarães

Email: rvguimaraes@ig.com.br

Fone: (11) 9189-9079

Cidade: São Paulo

Comentarios: Bom Dia,Gente!

Após longas enchurradas, ventanias, ciclones e tudo o mais....continuo vivo!
Tudo bem caro xará e amigos clássicos??!!  É...tempos difíceis,amigos, tempos difíceis!
Não tenho participado dos encontros porque estou à pé!
A minha querida CB400 1980 (que agora é clássica!) me abandonou.
Está em boas mãos. A pessoa que a comprou vai cuidar muito bem dela, tenho certeza.
O próximo projeto, claro, têm que ser, uma Four, que eu nunca tive. Mas para isto, terei que ter paciência e esperar as coisas melhorarem.
No mais vamos tocando. Qualquer domingo destes, vou de onibus no Pacaembu, tomar umas brejas com vocês.
Um grande abraço.

Caro Xará: Temos sentido sua falta nos encontros ! É uma pena saber que teve que se desfazer da sua "neo-clássica" !! Mas também é bom saber que novos projetos o impulsionam ! Não podemos deixar que as dificuldades da vida nos tire os sonhos ! Tenho certeza que em breve uma bela Four estará na sua garagem ! No próximo encontro, dia 29, vamos combinar e você irá com minha 550 K. Te empresto com o maior prazer !

Abraços,
Ricardo Pupo
11/04/2007


Nome: Sollon

Email:

Fone:

Cidade: Bahia

Comentarios: O pessoal deveria fazer comentarios e lembrar das maquininhas de pequena cilindrada dos anos 70 ( as FS-1, CB50 as LS-3 dentre outras) que acredito eram a maioria pelo baixo custo e manutenção,alem da galera acredito,ter muitos e muitos casos para narrar por aqui.

11/04/2007


Nome: jairo portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone: 32556067

Cidade: são paulo

Comentarios: Ô Ricardo, feliz aniversário hein? (santo orkut) vai ter bolo virtual? hehehe grande abraço e felicidades, Jairo Portilho

Valeu Jairo !! São 52 aninhos, dos quais grande parte em cima de motos !!

Abraços,
Ricardo Pupo
11/04/2007


Nome: Euller Heringer

Email: eullerheringer@ig.com.br

Fone: 011 9161-4682

Cidade: São Bernardo do Campo

Comentarios: Honda, Kawasaki, Yamaha, Suzuki, Ducati, BMW, Benelli, Triumph, Matchelles, Ariel, BSA, Guzzi, Girela, Móndial, Jawa, Horex, Indian, Harley-Davidson, Norton, Puch, Gareli, Mobilete etc... todas maravilhosas...e digo mais...o amigo da CBR600...toma ralo de Mobilete.

11/04/2007


Nome: Dério

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba - SP

Comentarios:
Prezados, boa tarde.

Pois é, o Othon Voador tem razão. Esta discussão sobre motos clássicas já cansou. Vamos falar sobre coisas mais "agradáveis" como, por exemplo, a nova Resolução do Contran (Resolução 203) que em breve entrará em vigor.
A resolução disciplina o uso de capacete para condutor e passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizados e quadriciclo motorizado, e dá outras providências.
Neste link há um arquivo em pdf que apresenta a resolução, que por sinal é bastante explicativa com muitas figuras ilustrativas. Vale a pena ler.
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao203_06.pdf

Abraços,
Dério.

11/04/2007


Nome: Carlos Trivellato

Email:

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:      Ao companheiro motociclista Ricardo Vieira:

     Admiro sua coragem em expor uma situação que não é só sua, muitos, pelo contrário, sofrem em silêncio, esperando e lutando por dias melhores.
     Faço idéia do que é passar por certas situações, também não atravesso o período mais aúreo de minha vida, mas a saúde vai bem, obrigado.
     Espero que esse quadro mude logo para você também. Sinto pela venda de sua moto, mas tenho certeza que outras virão, ainda melhores que aquela que se foi.  
     Ainda que não te conheça pessoalmente, fico aqui na torcida, um grande abraço!

11/04/2007


Nome: Derio

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba - SP

Comentarios:
Boa tarde,

Opsssssss!  Temos um aniversariante! Que beleza Ricardo, 52 anos ...
PARABENS!!! O que você vai pedir de presente?

Um forte abraço,
Dério.

Caro Dério: Que tal um belo patrocinador para o site ?!!!!!!!  Uma Shell, Petrobrás, Honda, Yamaha, qualquer um "dos grandes" !! Aí a coisa ia ficar bem melhor ! hehehehe !!!!

Abraços,
Ricardo Pupo
11/04/2007


Nome: Dério

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba - SP

Comentarios:
Prezados, boa noite

Ricardo, este é um pedido que não é tão difícil de alcançar.
Pode ser que entre nós, os apaixonados pelo classicomotociclismo, exista alguém que tenha em sua rede de relacionamentos pessoas da área de marketing destas empresas. Daí para o patrocínio é um pulinho ...
Vamos lá pessoal!!!!   Alguém tem estes contatos??? 

Abraços,
Dério.

12/04/2007


Nome: Othon Voador Russo

Email: othonrusso@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: RJ / RJ

Comentarios: Caros amigos colegas e dignissimos internautas bom dia,(tarde ou noite). Venho por meio desta honrada coluna do nosso grandioso site, colocar em pauta uma questão nunca abordada que divide as nossas valorosas opiniões. Qual motocicleta, que nossos celebres integrantes deste idolatrado site  realmente opinam por ser a mais veloz, a lendaria  Yamaha RD 350cc ou as saudosas Hondas CB 500cc e 750 four. Por favor não se acanhem em espressar suas grandiosas opiniões. Atenciosamente Sir Othon "Voador" Russo. E ai galera vamo tocar fogo. Abraço.

Ah,  ia esquecendo, parabéns Jairo, muito anos de vida, saude e paz brother. Super abraço. 

Foi mal ai galera, eu troquei as bolas, o anversário é do Ricardo, parabéns ai brother muitos anos de vida saude e paz. Eu tb sou seu chara meu nome é Othon Ricardo. Abração.

Valeu Xará !

Abraços,
Ricardo Pupo
12/04/2007


Nome: Sergio Araujo

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Fone:

Cidade: Santa catarina

Comentarios: Entre as CBX1050 e a Kawasaki KZ-1300 qual a mais vistosa? eu fico com a kawasaki e vcs amigos motociclistas?

12/04/2007


Nome: FERNANDO  AGOSTIN

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Fone:

Cidade: SAO PAULO -SP

Comentarios: -Ai  pessoal... agora  que  ficou  definido  que  as  CB400 -nao-  se  enquadran
m  NO  SITE *motosclassicas70*  como ficou entao  nossa situaçao??  COMO ME  CLASSIFICO ??CLASSICA -NACIONAL- NEO-CLASSICA..??? assim  que  puder,, vou comprar um verdadeira CLASSICA70  E  ACABO  COM  ESTE  **drama** !!

Caro Fernando: O resultado da pesquisa mostrou que as CB 400 são consideradas clássicas, por 75,3% dos internautas que opinaram ! Aliás, a posição do MC70 sempre foi a de considerar as primeiras CB 400 (80a 83) como clássicas ! Tanto que temos o Test Drive da 1980 no Álbum !

Abraços,
Ricardo Pupo
12/04/2007


Nome: ADALBERTO  FELTRIN

Email:

Fone:

Cidade: MAFRA -SC

Comentarios: Amigo e conterrâneo SERGIO ARAUJO,  TU cometeste  dois  ERROS !! Primeiro, foi comparar a CBX1050 com  qualquer outra MOTO.. NÃO - TEM - COMPARAÇÃO ... segundo, optaste  errado !!

12/04/2007


Nome: Carlos  Araujo

Email:

Fone:

Cidade: BELO HORIZONTE  BH

Comentarios:  RICARDO...!!  A  PESQUISA FEITA POR  VC/ NESTE  SITE  APENAS  "colheu"  OPINIOES dos  internautas...e  vc  viu  pela  quantidade  de  "SIM",  a  quantidade de
CB400  EXISTENTES  NO MERCADO NACIONAL, sendo assim  fica "EXPLICITO"! - NAO FOI QUALIDADE,  MAS  SIM A  "QUANTIDADE". O  que  acredito "NÃO" ser nem de longe  um -quesito- p/  uma  mudança  de CONCEITO, visto  que  se  enfocassemos  uma outra moto como a rx180 ou a DT180 O RESULTADO SERIA  BEM   DIFERENTE ! Porem concordo com  com a  abertura para  as  CB'S  de 1980  a  1983, estas já começam a serem  vistas  como classicas e  acredito que em alguns anos  o proprio "MERCADO" a classificará como tal !!

Caro Carlos: Realmente, muitos dos que votaram no Sim, devem ser donos de CB 400, mas ela tem inúmeros fãs também. Nós que vivemos os anos 70 "na veia", ficamos totalmente órfãos com o fechamento das importações, e lembramos muito bem de como as CB 400 foram desejadas no seu lançamento. Atualmente não tenho CB 400, mas já tive algumas, e mesmo assim as considero clássicas. A sua sugestão é boa, e acredito que podemos fazer outros tipos de pesquisa abordando o assunto das "clássicas nacionais" de uma maneira geral ...

Abraços,
Ricardo Pupo
12/04/2007


Nome: Augusto Duarte

Email: guga.duarte@uol.com.br

Fone: (011 )9118-2909

Cidade: São Paulo

Comentarios: Peço desculpas por usar este espaço, mais de repente alguém conhece quem tenha esta moto para vender. Compro Cagiva Super City, desde que esteja em estado impecável de conservação. Pago a vista, de preferencia quem residir em SP. Muito obrigado pela atenção!

Augusto

Caro Augusto: Tinha uma há pouco tempo a venda na San Diego Motos (11-3872-2099).

Abraços,
Ricardo Pupo
12/04/2007


Nome: Ricardo Vieira Guimarães

Email: rvguimaraes@ig.com.br

Fone: (11) 9189-9079

Cidade: São Paulo

Comentarios: Ao amigo Carlos Trivellato

Não vai faltar oportunidade para nos conhecermos, pode crer. Muito obrigado pelas suas palavras de solidariedade e esperança. Fico feliz de saber que sua saúde está bem, a minha também, e isto é o mais importante. 
Realmente, ficamos tristes quando vendemos as nossas máquinas. Eu gosto muito das meninas, paixão que vêm desde os meus quatorze anos. Já me casei várias vêzes, rsrsrs...
Sempre foi a mesma história, na hora da dificuldade a gente se desfaz delas, jurando a si mesmo que vai comprar outra em breve. Comigo a situação têm sido assim. Existem algumas prioridades que nunca podem esperar, sabe como é né? Fazer o que? Bola prá frente! Cada um têm o seu destino. Façamos cumprí-lo!
Eu (felizmente ou infelizmente, sei lá) acabo me apegando às motos, mas sempre outra virá. Este desejo meio que inconsciente em tê-las, me leva a continuar batalhando e sonhando, e não deixando a peteca cair, o que é muito bom, principalmente beirando os 50 anos......
Por falar nisto, felizzzzzzzz  aniversárioooooooo, Ricardão (Xará)!!!! ....Parabéns Cabra Bão!!!!
Sabe o que eu acho mais legal de tudo isto, Carlão? É ter amigos como vocês, escrever estas coisas, entrar neste site, papear e tomar cerveja olhando prá motos, consertar as danadinhas na garagem de casa, etc,etc,etc. É pura satisfação! Não têm dinheiro que pague isto!!!!!!!!! 

12/04/2007


Nome: Cerone

Email:

Fone:

Cidade:

Comentarios:     Na minha opinião pessoal o melhor que uma moto nos dá em troca são as amizades. É muito bom vermos pessoas que as vezes nem se conhecem pessoalmente confortando, apoiando outras. Temos até paciencia para aturar um cidadão dizendo "minha CBR 600". Pesoal moto é   amizade e prazer.

13/04/2007


Nome: ronald

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Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Meu voto vai para: Kawasaki Z-1300. A CBX 1050 é um caminhão com aquele motorzão para os lados. desproporcional. estranho né ?

13/04/2007


Êta caminhão gostoso de guiar, sô !!! Eu posso opinar de cátedra, pois já tive uma KZ 1300 1981 ( modelo americano, com tanque mais estreito e quadrado), e já estou na minha segunda CBX 1050. A CBX é mais suave, mais dócil, porém agressiva se acelerarmos. A KZ 1300 é "fraca" em baixas rotações e a cavalaria aparece de uma vez, ao subir o giro, dando aquele tradicional "coice". São duas belas motos, mas fico com as CBX...

Abraços,
Ricardo Pupo
13/04/2007


Nome: Thiago

Email:

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Vamos aos numeros  (hehehehehe)

CBX1050

103cv a 9.000rpm
0 a 100: 11,55seg
torque 8,6Kg/f a8.000rpm
velc.max. 222km/h

Kawasaki Z-1300

120CV a 8.000rpm
0 a 100: 10,5seg
torque 11,8Kg/f a 6.000 rpm
veloc.max 225km/h (atençao 50KG mais pesada que a CBX)

das classicas anos 70 as Kawas eram insuperaveis.

13/04/2007


Nome: Clementino

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Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Eu gostava muito das CB450 DOHC (Um primo meu tinha uma ano 76 ) era parudona e andava bem so não fazia bem curvas rapidas mas era bonita e inponente alem de ser mais barata que as 400f.

13/04/2007


Nome: Carlos Trivellato

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Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:  Para quem estava com saudades de eventos aqui por esses lados, tenho hoje boas notícias.
     Nos dias 21 e 22 de abril, acontecerá o Iº Encontro de Carros Antigos de São Pedro, organizado pela bar Sbórnia e meu amigo de longa data Carlos Meyer, ou mais popularmente conhecido como Carlos Mecânico.
     Como todo evento do gênero, o convite se estende aos entusiastas das motos clássicas, porém, o que mais me agradou, é que eles pretendem fazer um evento só de motos clássicas ainda este ano.
     Para quem quiser participar mais efetivamente do evento, a inscrição é uma caixa de leite, que será doada a APAE de São Pedro. Para maiores informações, o contato é pelo telefone do Carlos: 19-3481-4573.
    O evento acontecerá no estacionamento do Hotel Fazenda Fonte Colina Verde, em frente ao posto Forasteiro, ao lado do bar Sbórnia, como vocês vêem, ali não falta nada! Um abraço!

     Alguém já deve ter lido esse convite na página anterior, é apenas mais um lembrete aos que estiverem a fim de um passeio por aqui, com a novidade que não precisará nem mesmo da caixa de leite como entrada. Nos encontraremos por lá, um abraço!

13/04/2007


Nome: Mauricio Dalpiaz

Email: mauricio.dalpiaz@terra.com.br

Fone:

Cidade: Osório -RS

Comentarios: Já faz algum tempo que venho acompanhando as opiniões neste espaço,embora não tenha postado nada.
Antes era aquela discussão sobre a Cb 400...Se esta ou aquela moto é boa ou ruim quem sabe!?Sabe quem teve e andou "mesmo" na sua clássica,teve "aquela" paixão.Andei quase dez anos de Cb 400 e fui muuuito feliz,SIM!Hoje possuo outra moto mas NUNCA vou esquecer das alegrias que passei com minhas duas CBs.
Na minha opinião defender a sua moto como sendo boa é essencial,faz parte da paixão por elas mas vir aqui neste espaço para desqualificar algum modelo que para muitos deu/dá muito prazer,acho que não cai muito bem.Têm gente ai que nem andar com a sua moto anda e fica dando de bom.
Será que pessoalmente,num encontro/passeio o camarada ia ter clima e coragem para ficar desdenhando a moto dos outros assim????
Bem,pra bom entendedor meia palavra basta.
Abraço a todos que fazem deste espaço um momento de prazer e curtem ver as novidades sobre as clássicas.

13/04/2007


Nome: silvio scortecci

Email: silvio.scortecci@terra.com.br

Fone:

Cidade: rio preto-sp

Comentarios: cbx-1050 x kz1300, na estetica geral a cbx tem linhas arredondadas a kz mais quadrada como seriam as motos da decada de 80. o motor da cbx por ser refr. a ar com as aletas  é mais bonito. todo motor com refr. liquida exposto nao e bonito, o farol e painel da kz perdem para os da  cbx, desempenho ?deixo a opiniao para quem ja experimentou as duas mas sao grandes maquinas cada uma com suas particularidades se pudesse escolher a escoha seria as duas na impossibilidade das duas na base do cara ou coroa

13/04/2007


Nome: LÚCIO

Email:

Fone:

Cidade: FRANCA-SP

Comentarios:  Nunca tive CBX1050 muito menos Kawa 1300, mas se algum proprietário de alguma delas estiver insatisfeito e for jogar no lixo, que seja no lixo da minha casa!!!

13/04/2007


Nome: Roberto

Email:

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Das motos 6 cilindros que conheço, kz 1300, Benelli sei, Cbx 1050....Fico com a última é a mais carismatica é Honda e tem fã clube em quase todo o mundo.

13/04/2007


Nome: Jorge Nozari

Email: jorgenz@ceee.com.br

Fone: 51 33824272 - com.

Cidade: Canoas - RS

Comentarios: É c/ prazer que faço comentario ref. as Clássicas, tenho 48 anos, talvez por ser um sonhador nunca tive a iniciativa de comprar uma clássica 70, talvez um dia eu acorde. Sempre namoro as 400f, 500f e 750f, no site ou quando vejo uma aqui na região, conhecidos meus dizem para não comprar, por causa das dificuldades de manutenção, Mas se Deus quiser, um dia terei uma, na qual com a maior satisfação irei rodar com alegria por ter realizado um sonho que me acompanha desde a minha adolescencia. Um grande abraços aos todos four's.

13/04/2007


Nome: JULIO  RIBEIRO

Email:

Fone:

Cidade: SAO CLEMENTE- MG

Comentarios: Para o  amigo thiago....as KZ'S ERAM TAO "superiores"  QUE  HOJE NAO VALEM PRATICAMENTE NADA !! TANTO  AQUI, COMO NO  EXTERIOR !! e  diga-se  d passagem, a  AS  DUAS  CLASSICAS -JAPONESAS- DE  MAIOR  VALOR NO  MERCADO EXTERIOR  SAO: CB750 1969 'sand cast" e a  CBX 1050 -principalmente as  de 1979 - que tinham uma caburaçao mais  agressiva, item este  alterado nos  modelos SEGUINTES !  -nao basta uma  arrancada.. ou uma final mais rapida...PARA  QUE UMA  MOTOCICLETA CONQUISTE UMA *SUPREMACIA* -TEM  QUE  TER O  CONJUNTO... E A CBX TEM !!! 

14/04/2007


Nome: Thiago

Email:

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Na verdade tanto a CBX1050 quanto a Kawasaki KZ-1300 sao motos poderosas e bonitas.essas sim sao classicas bacanas de se possuir nos tempos atuais.

14/04/2007


Nome: JOELSON   AMORIM

Email: joelcontatos@yahoo.com

Fone:

Cidade: STOW-  MASSACHUSETTS- U.S.A

Comentarios: ** Ola  amigos  do  MC70...gostaria  de usar  este  espaço para um  alerta.  -----------existe neste momento uma  pessoa anunciando  "MOTOS CLASSICAS" para venda com preços  muito "atrativos" O ANUNCIO ESTA POSTADO  NO -----MERCADO-LIVRE---- CATEGORIA  -MOTOS ANTIGAS- NO  ESTADO  DO  RIO GRANDE DO SUL, segundo o  "vendedor" o  mesmo  entrega em 40 dias no BRASIL, MOTOS  IMPORTADA DOS E.U.A  EX: CB550FOUR POR  $6.000 mil reais 750 POR $8.000mil ?? como  ja  falei...e apenas um alerta !!
Eu  mesmo  entrei em contato com a pessoa, mas por E-MAIL -SOMENTE---!!  esta  se  recusa  a dar  o endereço ou telefone. tanto  no  BRASIL como nos  E.U.A,-- JA  QUE  ELE  AFIRMA MORAR no exterior !! ENGRAÇADO..COMO AINDA EXISTE  PESSOAS QUE  INVESTEM EM  TRAPACEAR OS OUTROS !
MORO  AQUI  A  13 ANOS, E SEI  DE-COR-E-SALTEADO- OS TRAMITES DA  LEGALIZAÇAO DE UM VEICULO USADO NO BRASIL...!! e tenhan sertesa  NAO  SERA  EM 40 DIAS E  MUITO MENOS POR- $6.000 mil reais - que alguem tera  uma -CLASSICA INPORTADA- NO BRASIL.
ENTAO,   POR  FAVOR -NAO- DEPOSITEM DINHEIRO ALGUM EM CONTA, OU FAÇAM  REMESSAS  P/ O EXTERIOR, ANTES DE ESTAREM CONVICTOS DA SERIEDADE DO NEGOCIO !!

14/04/2007


Nome: Roberto

Email:

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Qual será a mais mais? tem tem Kz 1300 nos classificados por R$ 13.000,00 e não tem Cbx 1050 por menos de R$ 36.000,00

16/04/2007


Nome: Gerson Luiz Wagnitz

Email: gersonvendas2@hotmail.com

Fone:

Cidade: Curitiba

Comentarios: Fico feliz em saber que não sou eu apenas que sou louco pelas RD 50 e respondendo aos e-mail's que me chegam continuo a restauração da minha RD-50 apenas segurei um pouco o projeto por excesso de trabalho nas ultimas duas semanas, mesmo assim consegui a chave de ignição, as borrachas da pedaleiras e as borrachas de proteção da suspensão dianteira esta semana e somente foi possivel buscar hoje (sábado) e tive uma grande surpresa quando fui buscar as peças pois fui presenteado pelo amigo Marcio com o adesivo original do tanque da RD-50 da época, coisa rara, é bom ter amigos e pena que não possa dar ainda uma atenção maior a estes.

Abraços.

Gerson

16/04/2007


Nome: sandro cesar

Email: scgdick@hotmail.com

Fone:

Cidade: piracicaba

Comentarios: Caro RICARDO PUPO.
Parabêms pelo seu aniversário, um pouco atrasado, mas o que vale é a intenção.
Muita saude e paz para vc e toda a sua familia. São votos sinceros.
GRANDE ABRAÇO.

Valeu Sandro !

Abraços,
Ricardo Pupo
16/04/2007


Nome: Ricardo Goldszmidt

Email: tecnova@uol.com.br

Fone:

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Esta vai para o Thiago do Rio de Janeiro...

Nenhuma KZ1300 e nenhuma Z1300 ( para outros mercados fora dos USA ) consegui jamais fazer o quarto de milha abaixo de 12 segundos .... As mais rapidas Z1300 de fabrica foram as versoes vendidas na Alemanha que fizeram o quarto de milha na epoca em 12,15 segundos a 174 km/h .... Como você mesmo disse, nao tem como comparar com as CBX ...

16/04/2007


Nome: Ronaldo

Email:

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Se pudesse ser proprietario de uma moto classica gostaria de possuir uma Kawasaki KZ 1000 77 e uma XLX350 1989, essa ultima não se enquadra no site mas eu era louco p/ possuir uma.

16/04/2007


Nome: Ronald

Email:

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Porque sera que a maioria do pessoal aqui so elege como motos classicas as de grande cilindrada? pq não podemos classificar tb as pequena maquinas de 50cc,as de 125cc que acho  foram as que deram impulso a nossa industria de motocicletas,alem de ter dado muita alegria a atual proprietario de CBs500 e similares hoje em dia? vamos ponderar um pouco.

Caro Ronald: Nosso site está recheado de "pequenas clássicas" ! Seja nos Test Drives, na Galeria, nos Classificados, etc. Eu, pessoalmente, tenho uma ST 70 totalmente restaurada, uma CB 50, restaurando na Motodax (que também restaurou a ST70), e uma Mini-Panther. As pequenas são verdadeiras clássicas sim !!

Abraços,
Ricardo Pupo
16/04/2007


Nome: Sergio

Email:

Fone:

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: po gente, ninguem ta lembrando das lambretas...

Caro Sergio: Apenas por critérios, não incluímos no nosso site as Vespas, Lambrettas e congêneres. Esse assunto é com o pessoal do site http://spaces.msn.com/members/sppoint - NVL - Nossas Vespas e Lambrettas. Não temos nada contra, apenas resolvemos focar nosso trabalho na motos clássicas. Mas em vários lugares do site, existem referências às belas Vespas e Lambrettas.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/04/2007


Nome: Thiago

Email:

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: A quem interessar possa: dentre as classicas fico com as Kawasakis (KZ900, KZ1000 e a KZ1300), agora quando eu quero emoção, desempenho fico com a minha CBR 600 RR.

16/04/2007


Nome: Gustavo

Email:

Fone:

Cidade: Confins - MG

Comentarios: Caro Thiago (RJ),
Vejo que estão pegando no seu pé e tomei a liberdade de responder duas questões: Comparar valores entre as duas motos atraves de anuncios do MC70 é piada porque não é assim que se avalia a qualidade e coservação de uma moto seja ela qual for. Claro que é sabido que as cbx´s tem cotação expressivamente superior as KZ´s principalmente no Brasil.
Quem garante que a KZ1300 de R$13 mil não esteja dentro de um galinheiro servindo de poleiro? Procure e aponte uma KZ1300 novissima a venda dentro do Brasil por menos de R$ 30 mil. MOTO EXEPCIONAL POR FAVOR.
Sobre a comparação do quarto de milha que o sr. Goldszmidt fez entre as KZ1300 x CBX 6 fica aqui o registro que uma é sistema eixo cardã (KZ1300) e a outra é sistema de corrente (CBX-6). É sabido por ele que é um profundo e respeitado  restaurador de CBX´S que ISTO FAZ MUITA DIFERENÇA neste sistema de transmissão.
Tem alguns amigos internautas criticando o gosto de outros. Ora isto é um absurdo porque liberdade e livre arbitrio é próprio de cada ser humano. Devagar pessoal porque este é o conceito numero 1 que o idealizador deste website prega: DEMOCRACIA E RESPEITO SEMPRE.
Abraços e muita 2 rodas na vida de todos seja qual for a marca e modelo sentado em cima.

16/04/2007



Nome: Marcos Pastor

Email:

Fone:

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Para o Thiago:
Thiago, pelos seus comentários podemos notar que voce gostaria de ter uma KZ1300 ou CBX1050 e não tem, e também não conhece nenhuma delas, pois estas motos não são para ser comparadas em velocidade final, potência, etc.. e sim para serem curtidas e apreciadas, CBR600 é moto "nova" e não está no enfoque do site, portanto....

16/04/2007


Nome: thiago

Email:

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Tem um pessoal (uma pequena minoria) é muito chato. Como motociclista adoro  motos de qualquer epoca, mas tem uns camaradas que se acham acima do bem e do mal forçando a ter a mesma opiniao os mesmos gostos, eta pessoal nervoso. relaxem por favor

17/04/2007


Nome: JULIO  REBEIRO

Email:

Fone:

Cidade: SAO PAULO  -SP

Comentarios: ))) Para quem  enteresar possa ! E  ESTA  *pequena  minoria chata * E QUE  MANTEM  a  PAIXÃO, OS IDEAIS , AS MOTOS CLASSICAS E O SITE , Q-voce frequenta. E QUE È  TAO APRECIADO POR TODOS. POREM A "maioria dos nao chatos " È QUE  NAO  SE  "FLAGRAN "  ---sera que alguem  me entedeu ???

17/04/2007


Meninos, não briguem !! rssss !!!

Ricardo Pupo
17/04/2007


Nome: Marcos Pastor

Email:

Fone:

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Para o Julio Rebeiro: É claro que entendemos, Tô contigo e não abro !!!

17/04/2007


Pessoal, recebemos várias manifestações de internautas sobre o tema que está sendo abordado atualmente. Uns favoráveis, outros reprovando, enfim, opiniões de todas as correntes. Porém, decidimos não mais publicar, pois achamos que o assunto acabou se desviando um pouco do contexto do site e tomando caminhos de questões pessoais, o que é muito desagradável. Contamos com a compreensão de todos que nos enviaram mensagens e não foram publicadas, e aos internautas que frequentam essa sessão. Somos democráticos, e não queremos censurar nada, porém, queremos manter o clima amistoso que sempre caracterizou esse site.

Abraços a todos !

Ricardo Pupo
18/04/2007


Nome: jairo portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone: 32556067

Cidade: são paulo

Comentarios: Oi Ricardo,bom dia! gostei de sua decisão! gostaria até de pedir desculpas se escreví algo que não estava no contexto, e acho que além de não mais abordar assuntos que não condizem com o site, acho que assuntos sobre motos que também não se enquadrem no site deveriam não serem pubricadas, não acha? assim não geraria mais discussões! abraços á todos, Jairo Portilho

18/04/2007


Nome: Kleber

Email:

Fone:

Cidade: Rio de janeiro

Comentarios: Como está a restauração da DS5 do Pasini?
Estou bastante curioso sobre o que vai sair dali.
É uma moto bem rara, mas, aqui no RJ eu me lembro de ter visto algumas rodando ainda na década de 80.

Para os que ainda discutem a bobagem de qual moto é melhor, vou usar a frase que de vez em quando é dita num fórum que frequento: Vai andar de moto!

A melhores motos são as Hondas CB125K5 e as CB200. Só quem as teve para saber.


Um abraço,
Kleber

Caro Kleber: Só perguntando a ele !! Também não tenho idéia !! Vou sondar ... Quanto à melhor moto (clássica, é claro), geralmente é a que está na minha garagem, disponível, e pronta para ser usada ! hehehe !!! E atualmente são 4: A GT 750, a CBX 1050, a CB 550 K, e a ST 70, todas tinindo !!

Abraços,
Ricardo Pupo
18/04/2007


Nome: Ivaldo de Oliveira

Email: ivaldo_o@yahoo.com.br

Fone: (15) 3227 4753

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Boa Pupo......
Gostei, tava muito chato esse fogo cruzado que não leva a nada....
Parece até os anos 70, onde existia aquela disputa entre os motores 2T e 4 T.
Conheço esse tal de Marcos Pastor (he, he, he , he) só porque tem uma 6 cilindros pensa que é o bom (ha, ha, ha , ha, ....).
Tem um tal de Rabugento aqui em Sorocaba que também é asim (rsssss.........).

17/04/2007


Nome: Kleber

Email:

Fone:

Cidade: RJ

Comentarios: Para encerrar a discussão sobre se a melhor é a 6 cilindros ou as 4 cilindros.

O melhor é o V8 (vulgo V oitão)

Um abraço,
Kleber


Nome: thiago

Email:

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Acho que todas as opinioes devem ser publicadas, as que não devem são as das pessoas mal intencionadas que tentam impor sua vontade se achando melhores do que as outras? Aos administradores agradeço o bom senso de colocar um ponto final em toda esta historia,grato

Caro Thiago: Certamente, se sentarmos todos para tomar um chopp, fica tudo resolvido ! Você é meu convidado especial para o nosso próximo encontro mensal, dia 29 de abril. Você e todos que queiram nos conhecer pessoalmente ! O problema de escrever, postar, mandar e-mail, é que não conseguimos colocar a ênfase, a emoção, o sentido correto e muitas vezes podemos ser mal interpretados. Com certeza isso ocorreu nos últimos dias, o que fez o clima "esquentar" um pouco, mas como já disseram, quem visita esse site, é porque gosta de moto e se sente "em casa" ! Vamos continuar a nos "falar" sem ressentimentos !

Abraços,
Ricardo Pupo
18/04/2007


Nome: thiago

Email:

Fone:

Cidade: riodejaneiro

Comentarios: Ricardo
Com toda certeza terei o enorme prazer de conhece-lo pessoalmente. Vou me programar para poder estar ai com toda a familia do MC70 , estarei sempre ligado no site, como sempre.obrigado

19/04/2007


Nome: Othon Voador Russo

Email: othonrusso@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: RJ / RJ

Comentarios: E ai galera, Yamaha RD 350cc 2t ou CB 500/750 four 4t??????????


Nome: Marcelo R Collalto

Email: marcelocollalto@ig.com.br

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Caro Ricardo e Amigos, agora que está encerrada a discussão de qual a melhor marca/modelo de moto, que cá entre nós já estava chata, eu gostaria de propor uma mais simples.
Já que neste espaço fala-se de cerveja e chopp, que tal discutirmos qual a melhor marca/fabricante? certamente seria mais fácil chegar num consenso.
Obs. Outra discussão fácil seria sobre o sexo dos anjos.
Um grande abraço a todos e muita paz.

19/04/2007


Nome: Ivaldo de Oliveira

Email: ivaldo_o@yahoo.com.br

Fone: (15) 3227 4753

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Sobre o comentário do amigo Kleber do Rio de Janeiro, sobre as melhores motos (125 e 200 da Honda), permita me acrescentar mais uma.
A Yamaha RD 125 - 2 cilindros, tive uma , eta moto boa......
Só dava uns probleminhas de enxarcar vela, não carregar a bateria, funcionar só um cilindro .....etc......

19/04/2007


Nome: jairo portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone: 32556067

Cidade: são paulo

Comentarios: Pessoal, gostaria de comentar que estes dias eu comprei um par de pistões com anéis originais de Yamaha TX650 de um vendedor aquí dos classificados que se chama Juliano Amorim; podem confiar que este é o cara!!! ele em conjunto com o irmão dele,o Joel Amorim (foi quem mandou as peças direto dos EUA) fazem um ótimo trabalho, barato, muuuito rápido e o melhor de tudo: super confiável! já me ganharam como cliente, e recomendo para todos... obrigado, Juliano! hoje com a internet tá meio difícil de confiar nas pessoas, mas se indicarmos quem é bom aí fica tranquilo né? abraços à todos, Jairo Portilho

19/04/2007


Nome: Eliseo

Email:

Fone:

Cidade: Jundiai

Comentarios: Caro Ricardo primeiramente parabens por esse maravilhoso site, gotaria de saber se voces tem alguma foto da yamaha dt125

Caro Eliseo: Na Galeria / Japãp / Yamaha, você encontra algumas fotos da DT 125. Caso precise de mais alguma, é só entrar em contato.

Abraços,
Ricardo Pupo
20/04/2007


Nome: Paulo

Email: phenrique78@hotmail.com

Fone: 27-880-7652

Cidade: Vitória-ES

Comentarios: Acho esse site um dos melhores da net, visito ele diariamente, apenas gostaria de saber o porque a foto da minha moto não esta aparecendo, Tenho que pagar pra foto aparecer? obrigado!

Caro Paulo: Você não pagou a taxa de US$ 1.000 ? Por isso sua foto não aparece !  Brincadeira !! hehehe !! Claro que foi algum vacilo, ou nosso, ou do provedor (a foto não chegar). Mande novamente, e por favor, nos diga em qual seção deva ser publicada (Classificados, Galeria, Como Éramos, etc).

Abraços,
Ricardo Pupo
20/04/2007


Nome: thiago

Email:

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Sobre o comentario do amigo Marcelo Collato: Que tal uma Corona bem gelada? tb pode ser uma Devassa, cervejas da   melhor qualidade.

20/04/2007


Nome: silvio scortecci

Email: silvio.scortecci@terra.com.br

Fone:

Cidade: são josé do rio preto-sp

Comentarios: caros internautas quero propor um novo tema baseado no que vi recentemente na oficina de uma loja.uma cb-500f com 14000km originais,único dono manual,chave reserva,4escapes honda originais.sonho de todo antigomotociclista uma mosca branca porém como nem tudo são flores a moto em questão está  a meio caminho de deixar de ser uma raridade para se tornar sucata motivo? a bela pintura verde original do tanque está toda estragada,os escapes podres,carburadores?só deus sabe pois pelo pó acumulado está naquele canto a muito tempo o motivo do abandono segundo o dono da loja é que o proprietário comprou uma moto atual e relegou a 500f a própria sorte,minha pergunta é a seguinte quem compra uma moto atual,não tem tempo para a clássica ou não tem grana para manutenção.deve deixar a moto chegar a este estado ou vende para que outros possam resgatar o brilho e dignidade das balzacas pois  a juventude , boas lembranças e novas amizades que estas clássicas nos trazem só quando estão em sua boa forma pelo menos está é minha opinião abraço a todos ps prop. da 500 não se aborreça mas é um pecado ver aquela jóia neste estado.

23/04/3007


Nome: Carlos Trivellato

Email:

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:     Bom dia!

    Talvez a diferença seja que, quem olha para uma "quatrocentona", vê uma moto velha, quem olha para uma 400 Four, vê uma clássica.

23/04/2007


Nome: Carlos Trivellato

Email:

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:     Caro Silvio Scortecci:

    Por coincidência, conheço uma 500 Four nas mesmas condições, verde, toda podre, 12.000 km, abandonada em uma garagem, etc.
    Levando-se em consideração o custo para colocar uma moto dessas em condições de uso, minha opinião é que, se o cara te der de presente, ainda assim não compensa.
    Dê uma olhada no "passo-a-passo", em uma que foi restaurada para ter uma idéia, com certeza, você gastará uns R$10.000,00, adianta?
    Outro dia, tentei vender minha 400 Four, R$11.000,00 com tudo o que tenho de reserva acompanhando o "lote". Tive R$8.000,00, o que achei pouco pelas condições da moto. Ontem passou por aqui outra moto igual a minha, um horror: falhando, judiada, em péssimas condições de conservação. O preço? R$10.000,00 e o cara vai conseguir vender, afinal, nesse mercado de absurdos, conta única e exclusivamente a sorte, nada mais que a sorte...

23/04/2007


Nome: jairo portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone: 32556067

Cidade: são paulo

Comentarios: Pessoal, também conheço um sujeito que tem umas 50 motos classicas/antigas em seu quintal, e pede absurdos por elas... o pior é que nem ao menos coloca uma lona para proteje-las; se ainda fosse motos sem valor, mas da última vez em que fui lá, tinha uma guzzi V7 sem documentos mas super inteira e uma outra que não me lembro  direito, todas jogadas se proteção nenhuma, e acreditem, quanto mais enferrujada e sem condições de restauração, mais ele pede caro... vai entender? abraços à todos, Jairo

24/04/2007


Nome: Mauricio

Email: mauricio.dalpiaz@terra.com.br

Fone:

Cidade: Osório-RS

Comentarios: A todos e especialmente ao silvio scortecci:
O que relataste é algo realmente de quem adora motos "antigas"...
Sei exatamente o que tu pensou pois quando achei minha CBX 1050 a pouco tempo usei destes argumentos(já que ta jogada ai mesmo...hehe) para comprá-la.Ela estava "jogada",por dez anos,da mesma maneira que esta 500F vista por ti.E comprar uma clássica assim é realmente muito gratificante.
Este é realmente o verdadeiro espírito das "clássicas".
Abraço a todos

25/04/2007


Nome: Marcelo R Collalto

Email: marcelocollalto@ig.com.br

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Caro Pupo e Amigos, gostaria de propor como próximo assunto e ou uma enquete, a respeito da decisão da concessionária nova Dutra de cobrar pedágio de motos, como por exemplo saber dos amigos se este trecho melhorou em termos de segurança, sinalização, serviços, etc. se ira ou não influenciar para que outras concessionárias adotem o mesmo critério?
Grande abraço a todos.

Caro Marcelo: As estradas do estado de S. Paulo, onde são cobrados pedágios, são excelentes, sem buracos, com atendimento de socorro mecânico e de emergência em caso de acidente, inclusive para motos, que são isentas de pedágio. A cobrança é de certa forma justa, pois as motos (e os motociclistas) se beneficiam dos melhoramentos e dos serviços prestados. Tenho um amigo que tem frota de caminhões, e afirma que "na ponta do lápis", mesmo com a cobrança de pedágio, é mais barato rodar no estado de S. Paulo, por economia de suspensão, pneus, óleo diesel, etc. Só discuto que o valor cobrado, tanto pra carros e motos, que poderia ser muito menor ...

Abraços,
Ricardo Pupo
25/04/2007


Nome: silvio scortecci

Email: silvio.scortecci@terra.com.br

Fone:

Cidade: são sojé do rio preto-sp

Comentarios: caro amigo trivellato, concordo plenamente que o preço de um restauro é muito elevado mas se as balzacas tiverem uma manutenção preventiva e se mantiverem na ativa, este custo fica dentro de patamares aceitaveis, mas se forem encostadas aí é preço nas alturas para coloca-las em ordem novamente, vamos propor ao ricardo e o marcos que lancem o movimento "adote uma clássica" para que não tenhamos mais jóas raras abandonadas por aí grande abraço

25/04/2007


Nome: Daniel

Email: danielsemeghini@globo.com

Fone:

Cidade: Araraquara

Comentarios: E aquele passeio à Barra Bonita que o Edgar (500F) agitou, aconteceu ou não? Só não fui porque o tempo não ajudou...E então Edgar?

26/04/2007


Nome: silvio scortecci

Email: silvio.scortecci@terra.com.br

Fone:

Cidade: são josé do rio preto-sp

Comentarios: caro colega mauricio realmente eu sou um apaixonado por motos antigas especialmente 2 modelos um como dá para notar é a 500f,quanto aos argumentos eu mentalmente ensaiei um repertório vasto mas não manifestei o interesse pois sequer conheci o prop. da mesma mas eu pensei que como em casa acham que lady500f tem atenção especial com mais uma vou para baixo do viaduto(não complete o pensamento que me ocorreu),o outro modelo é o que voçe possui a cbx-1050 parabéns  o ronco dela com 6x1 é fantastico a mim lambra o som das ferrari f-1 12cilindros dos anos70 esticando no retão do antigo e saudoso interlagos gande abraço

27/04/2007


Nome: JORGE

Email: px5g5258@hotmail.com

Fone: 91395007

Cidade: sarandi-pr.

Comentarios: E interessante motos e carros antigos,o problema e falta de peças e quando as acha sao muito caras.Mas curto muito motocas fortes ha ha ha.

27/04/2007


Nome: silvio scortecci

Email: silvio.scortecci@terra.com.br

Fone:

Cidade: são josé do rio preto-sp

Comentarios: bons tempos em sp;folheando a revista quatro rodas(sim até ela gosta das 2rodas) no caderno paulista tunel do tempo foi muito legal ver a foto dos famosos bem-te-vi com suas tr-350 suzuki , tempo em que andavamos com um medo diferente não dos bandidos mas dos ben-te-vi pelas ruas de sp,quem tem na casa dos 50 e não tiver a lembraça de alguma passagem com eles não viveu  o melhor dos anos 70 nas duas rodas ou também quatro rodas é isto grande abraço a todos

Caro Silvio: O pessoal de Sampa lembra muito bem dos Bem-te-vis !! Você poderia me dizer em que número da 4 Rodas você achou essa foto ? 

Abraços,
Ricardo Pupo
30/04/2007


Nome: sandro cesar

Email: scgdick@hotmail.com

Fone:

Cidade: piracicaba

Comentarios: Ola RICARDO PUPO. tenho uma sugestão, de fazer a seção de troca, já que tem a de, venda, compra e doa-se. Não sei se lhe dará mais trabalho, mas pode ser uma boa. Para que peças ainda guardadas, andem em motos paradas por falta delas. Assim quem precisa vender e não consegue, mas precisa de outra peça, TROCA. UM ABRAÇO.

Caro Sandro: Ok, vamos criar a seção Trocas !!

Abraços,
Ricardo Pupo
30/04/2007


Nome: thiago

Email:

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Ricardo
Com essa chuva ficou dificil ir para o encontro ne? vamos ver se o tempo melhora e coloca uma pilha ai p/pessoal voltar a agir os encontros que haviam aqui na lagoa
bom feriado

Caro Thiago: Para nossa felicidade, o tempo amanheceu com nuvens, mas até um solzinho apareceu ! E tivemos muitas motos ! Aguarde a matéria com as fotos. Em maio tem mais !

Abraços,
Ricardo Pupo
30/04/2007


Nome: luiz felipe

Email: labreu@eptc.prefpoa.com.br

Fone: 32313468

Cidade: porto alegre

Comentarios: Ola amigos, acompanho fielmente vosso site, o qual é um dos melhores. Só estou estranhando que os Testes não estão sendo mais feitos. Nos testes já revivi várias motos que tive nos anos 70. Um abraço Luiz

Caro Luiz Felipe: Realmente, estamos num ritmo mais lento, na questão das matérias principais. É pura falta de tempo mesmo ! Mas vamos tentar colocar novidades em breve. Aguarde !

Abraços,
Ricardo Pupo
30/04/2007


Nome: carlos gean do nascimento silveira

Email: gean n silveira@ibest.com.br

Fone: 51 36561168/ 99950084/92712744

Cidade: Arroio dos ratos RS

Comentarios: Sou proprietario de uma Ls3 100cc e de uma dt 125 e uma rd 75 e uma xispa todas estas motos sao da decada de 70, sendo assim acho que estas motos marcaram epoca na vida de quem gosta de moto alem de serem classicas elas tambem fazem parte da historia do motociclismo mundial. Estou na procura de uma yb 50 e uma dt 250 e uma rd 250 e rd 350 pois sou fa de yamaha.

30/04/2007


Nome: Ricardo Vieira Guimarães

Email: rvguimaraes@ig.com.br

Fone: (11) 9189-9079

Cidade: São Paulo

Comentarios: Prezados Amigos

Comparecer no Pacaembu nos encontros mensais de domingo, já é uma grande satisfação, agora..., chegar lá pilotando a moto do dono deste site..., este cara simples, com seu super-caráter , e um verdadeiro motociclista, que é o Ricardo Pupo, deixa qualquer um lisonjeado!
Visto que eu estou sem moto, ele me emprestou hoje a sua Honda 550F, para que eu pudesse acompanhá-lo ao passeio ao lado da sua CBX 1050, e assim pudesse desfrutar do prazer que é pilotar esta Four pelas ruas de Sampa.
Só grandes pessoas como você Ricardo, mostram com gestos simples como o seu, o verdadeiro significado da palavra amizade, e que aquele espírito motociclista que outrora nos passaram, existe de verdade!
Obrigado, Xará.

Caro Xará: Como te disse ontem, moto é feita pra rodar ! De que adianta deixar a moto parada em casa, sendo que sei que tem um motociclista querendo uma pra passear ! 

Abraços,
Ricardo Pupo
30/04/2007


Nome: José Luiz de Albuquerque Moraes

Email: jluiz@albuquerque.eng.br

Fone: 37597668

Cidade: São Paulo

Comentarios: IV ENCONTRO E EXPOSIÇÃO DE MOTOS CLÁSSICAS E ANTIGAS DE POÇOS DE CALDAS.
Vocês tem planos de organizar uma caravana com apoio para este evento ? Qual é o custo ?

Caro José Luiz: Com certeza, marcaremos um ponto de encontro (provavelmente o 1º posto da rodovia Bandeirantes), para que viajemos em caravana. Porém em caráter informal, sem carro de apoio, etc. Portanto, é só você chegar no horário marcado e se juntar ao grupo ! Iremos divulgar amplamente no site o horário, local e roteiro de viagem, bem como maiores informações sobre o evento, como hotéis, local, etc.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/04/2007