SUA OPINIÃO

Este espaço está reservado para suas broncas, críticas, sugestões, ou apenas para "jogar conversa fora" !!

Para mandar sua opinião clique aqui 

Nº 65

Ir para a Página 1

Página Anterior  
Página Seguinte


Nome: Gael

Email: frankgael@itelefonica.com.br

Fone:

Cidade: Peruíbe

Comentarios: Pô comprei uma 400F, fui ao Japão buscar peças para a reforma, comprei um jogo de carburadores que paguei US$ 1,100 isso mesmo dólares, vcs acham que R$ 1200, num carburador é abusivo? Comprei também um par de canelas para colocar duplo freio dianteiro, foram fabricados pela showa sob encomenda, para que tenham ideia lá fora  a 400F é muito bem valorizada, conheci um japa que viaja á Europa e EUA para comprar essas motos e revender no Japão. Uma 400F em bom estado custa o mesmo preço de uma CBR100RR 0km, se soubessem como são valorizadas as clássicas, como tem lojas que são especializadas em um único modelo não ficariam chorando por valores, lógico que a situação econômica dos países são diferentes, a nossa cultura é valorizar a moto original, a dos japas é valorizar a customizada, eles dizem que original vc compra na loja e todos podem ter uma. Concordo que muitos querem aproveitar o embalo e lucrar com venda ou de moto, mas cada um cada um, tenho várias peças de 400F inclusive um guidão original, que comprei na honda do Japão por  US$ 110, e não vendo por  que pagar isso num original se pode por um similar? Na minha moto TUDO é ORIGINAL trazido do Japão, única peça  que comprei aqui foi o banco e o paralama dianteiro, foi o Geraldo de BH que vendeu novo e original. Do mesmo modo que eu não quero uma réplica de uma nota de R$100,00 eu não quero réplicas de peças na minha 400F, se vai ficar boa não sei, mas vou tentar fazer o melhor que posso....
Abraços,

22/02/2007


Nome: Sandro Piracicaba

Email: scgdick@hotmail.com

Fone:

Cidade: piracicaba

Comentarios: PUPO, e uma boa ideia esse passeio ate tiete, assim posso conhecer a todos. DERIO, me desculpe se nao passei na sua casa ainda, para conversar. Passo quase todos os dias mas na frente e ja vi a sua VERDONA la parada. Sabado eu estava no bar do NICO, na esquina da sua casa e vi vc passando com a moto. Assim que der eu passo pra conversar. Um abraco a todos, e ate mais. PUPO, quando vai ser o passeio ate Tiete? um abraco.

Caro Sandro: O passeio a Tietê será no sábado, dia 10 de março. Ainda iremos divulgar melhor o local, e detalhes.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/02/2007


Nome: Sandro Piracicaba

Email: scgdick@hotmail.com

Fone:

Cidade: piracicaba

Comentarios: Pessoal, eu sou o dono das rodas da CB400. elas foram doadas para uma pessoa de daqui da cidade, mas essa pessoa ainda nao veio buscar. CLAUDIO, Se vc nao vier buscar vou entragar para outro, abraco a todos.


Nome: Sandro Piracicaba

Email: scgdick@hotmail.com

Fone:

Cidade: piracicaba

Comentarios: Ola pessoal, coloquei um par de rodas de cb400II, na doacao e um cara daqui da cidade com o nome de CLAUDIO, entrou em contato comigo e falou que vinha buscar as rodas mas, nao veio. Nao sei o que faco, pois ja mandei alterar para DOADO. PUPO, como resolvo esse problema? Ja que muitos estao interessados nesse par de rodas. Recebi varios e-mail, mas estou amarrado. E como estava serta a doacao deletei todos. Agradeco a todos os interessados, mas nao tenho como entra em contato com nenhum de vcs. Pois nao vou mais doar as rodas para essa pessoa. Sei que tem uma pessoa que e de SP, e que trabalha aqui na Caterpillar, todo segunda-feira. A roda e sua se vc quiser. Entre em contato comigo. Ou quem quiser a roda. Valeu. e deculpem o mal entendido.

Caro Sandro: Está dado o recado !

Abraços,
Ricardo Pupo
22/02/2007


Nome: Marcelo

Email: redisa@netsite.com.br

Fone:

Cidade: Ribeirão Preto SP

Comentarios: e ai Pupo tudo bem? queremos noticias da CBX 1050 6 canecos. Vai pra Tietê com ela?abraços. Marcelo

Caro Marcelo:  A moto estava pronta, mas ao colocar o tanque, com pintura novíssima (Valdir Pinturas), deu um vazamento pelo bocal ! Resultado... foi pra funilaria / pintura novamente. Nesse meio tempo, já comprei os flexíveis dos freios e cromei a tampa do alternador. Agora, se o Jacaré deixar (risos !) vou com ela pra Tietê !!

Abraços,
Ricardo Pupo
22/02/2007


Nome: Álvaro Manso

Email: alvaro.f.manso@pfizer.com

Fone: (71) 9191-7960

Cidade: Salvador-Ba

Comentarios: Caro Pupo, acho que houve um engano no passo-a-passo. No local da Yamaha RD 50 do Gerson, foi colocado a AS3 do Angelo Quaggio que diga de passagem ficou espetacular. Já acabou tudo Miguel?
Abraços, Álvaro.

Caro Álvaro: Obrigado por alertar o erro ! Já foi corrigido !

Abraços,
Ricardo Pupo
22/02/2007


Nome: JOEL  AMORIM

Email: JOELCONTATOS@YAHOO.COM

Fone:

Cidade: STOW- MASSACHUSETTS

Comentarios: **  OLA  RICARDO,  GOSTARIA  DE  SABER  QUANDO  VAMOS  TER A  POSSIBILIDADE DE NOVAS INCLUSOES  NA  PAGINA  "galerias"? POIS  ESTOU C/  MINHA  CBX  "tinindo" E  GOSTARIA  DE INCLUILA.   VALEU  JOEL !

Caro Joel: Já encaminhei sua questão ao meu sócio, Marcos Pasini, que é o responsável por essa seção do site. Ele deverá entrar em contato com você.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/02/2007


Nome: Miguel Angelo Quaggio

Email: angeloquaggio@hotmail.com

Fone: 16 3916-4930

Cidade: Ribeirão Preto/SP

Comentarios: Álvaro, tudo bem??  Obrigado pela lembrança!!  Quanto à moto, está bem adiantada.   Já mandei fotos pro Ricardo (recebeu as fotos?).  Ricardo, atualiza meu Passo a Passo que o pessoal está cobrando!!!  Um abraço a todos!!

Caro Miguel: As últimas foto e texto que recebi da restauração da sua AS3, são as que já estão publicadas desde o dia 03 de fevereiro. 

 Abraços,
Ricardo Pupo
23/02/2007


Nome: Ronald

Email:

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: E meus amigos cada dia que passa me convenço que esta historia de possuir uma classica de grande cilindrada e somente para endinheirados.São peças compradas no exterior e quando se encontra no brasil e cotada em euro,dolar...eu vou levando a vida com minha CB400 82 com peças nacionais e ainda aos montes no mercado.

23/02/2007


Nome: JOEL  AMORIM

Email:

Fone:

Cidade: STOW -MA

Comentarios: **Sobre  o comentario do amigo ronaldo... acho  que  os  preços  das  cb's  nao  estao  assim  na "PECHINCHA" , e ver nos  classificados  ou   no  mercado-livre.  Estao  pedindo ATE  $7.000  mil  numa CB E  en quanto  que uma boa  750four gira em  torno  de 12.000 A  $ 15.000 MIL.  Meu irmao  tem  neste momento uma 750four 1973-k7 por $12.000  E  se der uma  "chorada" leva por  $11.0000 rsssss
--- ABRAÇOS, ---- JOEL !!

23/02/2007


Nome: sergio

Email:

Fone:

Cidade: Porto seguro

Comentarios: Concordo com a opiniao de diversos internautas quanto aos preços aplicados das CB 400 anos 80. tenho visto muitas motos em execelente estado de conservação e como elas tem peças de reposição aos motes e sem necessidade de adaptações como as motos de grande cilindrada dos anos 70(pois as peças ditas "originais" sao cotadas em dolar) acho que e a melhor pedida para uma classica atualmente.

27/02/2007


Nome: flavio martinho

Email: mafiscaoliver@hotmail.com

Fone: 66 92353257

Cidade: barra do garcas

Comentarios: ola pessoal.
gostei mt do site pois recupero motos antigas, e gostaria de conhecer mais pessoas para realizar esse trabalho.
flavio

27/02/2007


Nome: cesar

Email: cesadao@ig.com.br

Fone: (32)3216-9546

Cidade: JUIZ DE FORA

Comentarios: CARO RICARDO PUPO, NÃO SEI PORQUE NA SEÇÃO APOIO TÉCNICO, JÁ HA ALGUM TEMPO SO TENHO ACESSO ATÉ O DIA 09/02/07, FAVOR VERIFICAR.
UM ABRAÇO CESAR.

Caro Cesar: O problema foi novamente técnico. Estaremos atualizando hoje ainda. Aguarde.

Abraços,
Ricardo Pupo
27/02/2007


Nome: Marcelo Salles Maruri

Email: mmaruricamboriu@yahoo.com.br

Fone: 47 9912 0177

Cidade: Balneário Camboriú-SC

Comentarios: Eu gostaria de ver o nome de Edmar Ferreira na "Galeria de Personalidades". Pois, esse goiano de estatura pequena, é um grande homem, amigo, bondoso e um empresário capaz, além de ter sido um ótimo piloto, junto com Tucano e Denísio. As vidas de Tucano e Denísio estão na Galeria, e a do Edmar, cadê?
Aguardo sua página na "Galeria de Personalidades", para conhecê-lo mais e comentar sobre ele na página. Favor, não esperem fazer uma publicação póstuma. Procurem-no já!
Marcelo Maruri.

Caro Marcelo:  Infelizmente, algumas "Personalidades" ainda estão de fora da Galeria ! Como estamos em S. Paulo, e fazemos o site "amadoristicamente", falta tempo e verba para que possamos entrevistar pessoalmente figuras de outras cidades e estados. Nós já temos o telefone do Edmar Ferreira. Já inclusive propusémos aos internautas, que tenham contato com pessoas ligadas ao motociclismo dos anos 60 e 70, de outros estados, que nos mandem as respectivas histórias, que publicaremos com todo prazer. Mesmo de S. Paulo, ainda falta muita gente nessa honrosa Galeria ! Esperamos aos poucos ir preenchendo essas lacunas !

Abraços,
Ricardo Pupo
27/02/2007


Nome: Renato Correa

Email: RCorreas@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Rio de janeiro

Comentarios: Amigos
E melhor maneirar nos comentarios sobre as CB400 dos anos 80.não que ela não seja uma boa moto pelo contrario e porque senão com a gente enchendo a bola desta maravilhosa maquina daqui a pouco vai ter proprietario pedido $20,000,15,000 ate 40.000,como nas classicas de grande cilindrada dos anos 70 valeuRC

27/02/2007


Nome: Sollon Castro

Email:

Fone:

Cidade: Parana

Comentarios: So precisou um comentario sobre a venda da CBX1050 para chover "ofertas" por aqui nos classificados do MC70 mas sera que o que e pedido nesta maquina cara de manutenção e um preço realmente justo?  A meu ver a maquina mais honesta que vejo a venda por aqui e a CB400 do inicio da decada de 80.uma moto com peças em reais,com bom estoque em lojas diversas e resistente.fica aqui minha opiniao obrigado

28/02/2007


Nome: fernando Camargo

Email: fernandolscamargo@uol.com.br

Fone: 97040105

Cidade: São Carlos

Comentarios: É cara!Hoje tá difícil realizar aquele sonho de menino.Possuir sua motoca baratinho e fazê-la com suas próprias mãos.Tá difícil...
Porem quem possui umas dessas belezas feitas pra durar à toda prova,"à prova de bala",sabe como são boas.Cara que delícia que é isso.Sinto isso porque possuo uma dessas.Mas só consegui comprá-la por acaso numa conversa de balcão de bar.Um cara tinha uma máquina parada ha 10 anos e estava de saco cheio de tentar fazê-la funcionar.Além do mais ele não queria usar capacete porque era um incômodo.Veja só.Isso foi em 1991.Eu não saí por aí pra comprar fissurado uma moto antiga porque agora todo mundo tinha.Era a máquina dos meus sonhos.Sabe quanto paguei nela?Crz????$50.000,00.Hoje seria em torno de R$150,00.Mas eu não estava esperando,talvez por isso que aconteceu.  Hoje uma máquina(clássica)TEM QUE SER VALORIZADA porque sabemos que dá muito TRABALHO pra deixá-la em ordem.Ah! ia me esquecendo.Devemos valorizar mais o trabalho de restauração do que as peças em questão.

28/02/2007


Nome: Rogerio

Email:

Fone:

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Lendo as opinioes dos motociclistas que visitam este otimo site, destaco o do internauta Trivellato:"Uma moto classica nunca estara 100% restaurada" Mas não e que e verdade. São maquinas de extensa km como diversos detalhes a verificar para deixa-la em segurança. agora pagar pela sua manutenção o preço de uma  grande cilindrada de hoje que tem a tecnologia muito mais moderna e coisa de Brasil do lula. fala serio.

01/03/2007


 

Nome: silvio scortecci

Email: silvio.scortecci@terra.com.br

Fone:

Cidade: são josé do rio preto-sp

Comentarios: é curiosa a situação que vemos hoje com relação as nossas antigas,parece que voltamos aos idos de 76 até +ou- 83 quando a procura maior que a oferta mandou os preços para patamares impensaveis,como no mundo nada se cria tudo se copia vivemos o ciclo novamente, com uma diferença naquela época nem tinhamos a opção de motos novas importadas de alta e média cc  como hoje então era pegar(pagar) ou largar hoje pede quem quer e paga quem quer cada um sabe o tamanho do bolso pedir não é pecado dai a pagar é outra história.abraço a todos os loucos por clássicas

01/03/2007


Nome: Marcos

Email: guerra@dilk.com.br

Fone: (43) 9937-8751

Cidade: londrina

Comentarios: Amigos.. Caso tenha alguem aí que procura uma Garelle Katia (aquela da roda pequena) tenho uma disponivel a venda o preço podemos combinar, contatos E-mail guerra@dilk.com.br ou fone: (43)9937-8751 sou de Londrina Pr.

02/03/2007


Nome: silvio scortecci

Email: silvio.scortecci@terra.com.br

Fone:

Cidade: são josé do rio preto-sp

Comentarios: voces estão querendo  que nós todos tenhamos um enfarto ou que fiquemos segurando o queixo e babando? eu explico, as fotos do ultimo encontro estão fantásticas parabéns. um pedido, será possivel mais detalhes da 500/cbx1050? um grande abraço

Caro Silvio: Realmente os nossos encontros estão cada vez melhores. Quanto à bela CBX 1050 / 500, vamos ver se seu criador, Pedro Alcoléa, grande mecânico de clássicas de Sorocaba,  nos manda alguma mensagem dando mais detalhes ...

Abraços,
Ricardo Pupo
02/03/2007


Nome: Marcos Pastor

Email: vendas@azzure.com.br

Fone: 11 99875401

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Para o Silvio SJRPreto:
Silvio, esta moto foi feita com muito critério, o quadro é de 500 porém alterado para receber o big motor de 6 cilindros da CBX 1050 que foi totalmente restaurado, toda a parte de suspensão, rodas, freios passaram por inspeção veicular, a moto é realmente muito boa, é um exemplar único e exclusivo.
Abraço
Marcos Pastor - Sorocaba
P.S.: Certamente no dia 10/03 estaremos no encontro na chácara do Zizo, e esta moto estará lá, se puder apareça.

02/03/2007


Nome: Dério Lovadino Junior

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba-SP

Comentarios:
Prezados, boa tarde.
Alô pessoal que está esperando a oportunidade de adquirir uma clássica!  A onda dos preços altos já se foi! Agora é liquidação!!!
Caramba!!! 
Aquele nosso amigo buona gente está vendendo a "quatrocentinha" (com farto estoque de peças + motor completo) por R$11.000. Agora quero ver!   Só não compra quem não quer!!!

Abraços,
Dério.

02/03/2007


Nome: Ricardo Goldszmidt

Email: tecnova@uol.com.br

Fone:

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Sobre a CBX 1050/500 - todo mundo sabe que gosto mesmo é das CBX originais, mas no dia que tiver um motor sobrando mando pro Pedrinho fazer uma igual pra mim... Andei na moto e é uma delicia ... Muito bem construida e muito equilibrada ...

03/03/2007


Nome: Luciano Delai

Email: lucianodelai@hotmail.com

Fone:

Cidade: Brisbane

Comentarios: Legal o site. Mas peca em nao ter as classicas Triumphs. Sinonimo nesse quesito.
Com mais de 100 anos de Mercado impossivel nao dizer que nao sao classicas. E ate hoje produzem motos de qualidade.

Caro Luciano: Sem dúvida, as Triumph são verdadeiras clássicas ! Só não temos um Test Drive com uma por pura falta de oportunidade ! Assim que "toparmos" com uma, iremos pedir a permissão de seu proprietário para apresentá-la no site ! Inclusive, se você souber de alguma, por favor, nos comunique !

Abraços,
Ricardo Pupo
03/03/2007


Nome: silvio scortecci

Email: silvio.scortecci@terra.com.br

Fone:

Cidade: são josé do rio preto-sp

Comentarios: caro marcos pastor obrigado pela atenção e parabéns pela 1050/500 ela é fantastica se o berro da 500f já é demais o da cbx é algo de insano,com as modificações como ela ficou de curva? um abraço

03/03/2007


Nome: Ubiramar

Email: bira.1958@hotmail.com

Fone:

Cidade: São Paulo - SP

Comentarios: Pois é meus amigos, parece que o preços de nossas preciosas clássicas estão voltando a um patamar accessíveis a nos terráqueos , e espero que  caiam cada vez mas e as peças acompanhem esta trajetória, porque ta difícil de ganhar  dinheiro nosso de cada dia  (pelo menos pra mim) e manter as nossas melindrosas a todo o vapor. Menos sorte vão ter os que continuam tentando vender as
750cc  1979/1980  pelos  módicos $ 28 ou $29 mil reais, acho que terão que esperar um novo ciclo de alta daqui a uns 10 anos + ou - , isto contando com o sucesso  do PAC e a nossa taxa de crescimento ficando em  29,99 % ao ano

03/03/2007


Nome: Marcelo

Email: redisa@netsite.com.br

Fone:

Cidade: Ribeirão Preto SP

Comentarios: Trivellato, qual será a próxima classica, após a venda da 400F. Atenção interessados em uma 400 Four. A moto do Trivellato não custa. VALE. e na minha opinião está com ótimo preço para quem quer uma moto boa. Só espero que nosso querido amigo de Aguas de São Pedro , não abandone a causa. Abraço . Marcelo


Nome: Carlos Trivellato

Email:

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:     Bom dia!

    Se vender, não haverá outra. Não existe moto clássica que supere esse modelo em praticidade. Quanto maior a cilindrada, maior o pesadelo na hora de manter ou restaurar, não vale a pena para quem tem moto para ser usada.

Carlão: Discordo totalmente de você. Uso minha CB 550 diariamente. Ela é leve, "esperta" no trânsito, ótima na estrada, e sua manutenção é praticamente zero ! Nem lavar eu lavo ! Ela não nenhum primor de aparência, mas garanto que é super afinada, não faz fumaça (odeio o termo "fumar"), suspensões durinhas, e rodar suave ! Tem tamanho ideal, e o custo benefício é excelente. Pelo que paguei e gastei até hoje para mantê-la, ela já se pagou umas 10 vezes !!! E tem mais ... essa eu não vendo nunca mais ! Nós vamos envelhecer juntos ! (essa frase não é de minha autoria ... só peguei emprestada !)

Abraços,
Ricardo Pupo
03/03/2007


Nome: Oswaldo Henrique Nicolielo Maia

Email: oswaldohistoria@hotmail.com

Fone: 14 3222 7762

Cidade: Bauru

Comentarios: Gostaria de sugerir que seja acrescentado na seção personalidades , Moronguinho, Paraguaio, Birigui, Marcio Santos e Carlos Lavado.Grato.

Caro Oswaldo: Sugestão anotada ! 

Abraços,
Ricardo Pupo
05/03/2007


Nome: Carlos Trivellato

Email:

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:     Boa tarde!

    OK Ricardo. Digamos que você queira deixar sua moto como ela deveria ser quando saiu de fábrica, quanto custa um conjunto de escapamentos originais da 550 K?

Carlão: Tem um jogo original Honda, "zero" Km, na Recar Motos, por R$ 3.000,00. No e-bay, tem um jogo usado (bom), por US$ 200. O frete deve sair mais uns US$ 150.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/03/2007


Nome: Rogerio

Email:

Fone:

Cidade: Sao Paulo(Campinas)

Comentarios: Novamente o internauta trivellato esta certo: "Quanto maior a cilindrada maior e o pesadelo na hora de manter...." Sabe eu vou levando a vida com a minha CB 400/80 que tem as peças cotadas em reais, tem em qualquer esquina.obrigado 

05/03/2007


Nome: Paulo Augusto de Almeida Junqueira

Email: drpj@globo.com

Fone: 11 3208 0223

Cidade: São Paulo SP

Comentarios: No "Hall of Fame" senti falta do Antonio Jorge Neto; o cara ganhou as 100 milhas de Daytona com TZ comprada na véspera, sem patrocínio...

Caro Paulo: A história dessa brilhante vitória do "Netinho", está na seção "O Livro de Ouro das Competições".

Abraços,
Ricardo Pupo
05/03/2007


Nome: silvio scortecci

Email: silvio.scortecci@terra.com.br

Fone:

Cidade: são josé do rio preto-sp

Comentarios: caro ricardo fazendo coro com voce eu digo que minha 500f é parte do inventario da família e dela só me separo no outro mundo um abraço

05/03/2007


Nome: Decio Simoes

Email: lapaautovidros@terra.com.br

Fone: 3023-5244

Cidade: sao paulo

Comentarios: Pô to demais de contente de encontrar este site, sei que deve estar batalhando isso que vou pedir.
os perfis do Paraguaio, Moronguinho, Paraibinha, Grecco, um quase promessa que se perdeu jose eduardo tres rios,e tantos outros pilotos que tivemos aqui!!!

Caro Decio: Realmente ainda falta muuuuita gente boa na "Galeria da Fama" !! Esperamos que um dia consigamos completá-la ! Se conseguissemos um bom patrocínio, para quem sabe deixar o site mais "profissional", poderíamos alavancar essas matérias ! Enquanto não temos verba, vamos "tocando o barco" de forma amadora, e nas horas vagas !

Abraços,
Ricardo Pupo
05/03/2007


Nome: Marcos Pastor

Email: vendas@azzure.com.br

Fone: 11 9987-5401

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Pupo ,
No próximo domingo o pessoal de SP estará partindo do posto Gugu Km30 da Castelo em direção a Tiete,Ok
O que acha de darem mais uma paradinha no Road Shopping Km 72 onde o pessoal de Sorocaba poderá aguardá-los e assim engrossar o time para seguir juntos a viagem ??
Se for o caso, poderemos aguardá-los também depois do km 78 num acostamento qualquer e também nos juntarmos ao grupo.
Abraço
Marcos Pastor

Marcos, tá combinado ! Só preste atenção ... o churrasco é sábado, dia 10 ! Quando estivermos saindo do posto (por volta das 9:30), ligo no seu celular. Vamos nos encontrar na saída 78 da Castelo. 

Abraços,
Ricardo Pupo
06/03/2007


Nome: Marcos Pastor

Email: vendas@azzure.com.br

Fone: 11 99875401

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Ok Pupo, desculpe a confusão, será sábado dia 10/03, esperaremos na saída 78 da Castello Branco após as 9,30hs.
Serão tantas motos que precisaremos de escolta da policia rodoviária, rsssrs
Abraço
Marcos

É isso aí Marcos ! Vai ser um belo passeio ! Já comecem a pensar no encontro de Sorocaba !

Abraços,
Ricardo Pupo
06/03/2007


Nome: Paulo Junqueira

Email: drpj@globo.com

Fone: 11 3208 0223

Cidade: São Paulo

Comentarios: Pupo, obrigado por me alertar que vitória do Netinho já tinha sido narrada, muito bem por sinal. Parabéns pelo site de maneira geral, pois tem muitos cantos ainda não desvendados. Abraço.

Valeu Paulo. Vá fuçando que tem muuuuita leitura no site !

Abraços,
Ricardo Pupo
06/03/2007


Nome: Raul Wildner

Email: raulpaodemilho@hotmail.com

Fone: 48 32431273

Cidade: Biguacu   sc

Comentarios: Um enorme prazer falar com voces, sou apaixonado por motos antigas,  queria comprar uma camisa de motosclassicas70, mandei varios emails e nao tive resposta,  a camisa ainda e vendida, e se for qual  o preco, cores e tamanho  , obrigado e  aguardo resposta.

Caro Raul: A venda das camisetas está suspensa temporariamente. Estamos pensando em mudar algumas coisas no site e isso pode incluir inclusive o logotipo !

Abraços,
Ricardo Pupo
07/03/2007


Nome: Solange

Email:

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Pupo
Vcs querem mudar o logotipo do MC70? sinceramente não vejo necessidade a não ser que siga a ideia do original.vamos ver no que vai dar abraços

Cara Solange: São apenas idéias, mas a tendência é não mexer no logotipo. Eu acho ele ótimo (fui eu que fiz ! rss). 

Abraços,
Ricardo Pupo
08/03/2007


Nome: Dério

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba - SP

Comentarios:
Prezados, bom dia.
Observei que existem outros piracicabanos que confirmaram a participação no evento de Tietê.
Caros piracicabanos, poderíamos marcar um local e horário de encontro para irmos juntos até Tietê. O que vocês acham?
Abraços,
Dério.

Caro Dério: Marque o lugar e hora que divulgo aqui no site. Quem aparecer, vai, certo ?!! Fica a sugestão para o pessoal de outras cidades que quiserem fazer o mesmo. O pessoal de Sorocaba ira encontrar conosco, de S. Paulo, no Km 78 da Castelo.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/03/2007


Nome: Dério

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba - SP

Comentarios:
O.K. Ricardo!
Alô amigos piracicabanos que irão participar do evento em Tietê no sábado dia 10/03/2007.
Concentração:
- local de encontro: posto de gasolina na saída para Tietê (em frente a FEMAQ)
- horário: 10:00h  (dá tempo de levantar, tomar café, lavar o quintal, tratar dos cachorros, passarinhos, ir até a feira e comer pastel, passar a flanelinha na clássica, etc. e tal...).
Amigo Trivellato, deixe a esposa tomando conta das Organizações Trivellato, e venha engrossar a fileira de piracicabanos.
Abraços,
Dério.

Dério: Coloquei também no aviso do passeio.


Nome: Carlos Trivellato

Email:

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:    Boa tarde!

   Tietê dessa vez só se for de ambulância. Contrai dengue em uma visita a Pira (atenção Dério, a coisa está feia por aí), não estou conseguindo dirigir nem carro. Bom divertimento a todos.
    Dério, seu espelho já está aqui, um abraço!


Nome: MARCELO

Email: redisa@netsite.com.br

Fone:

Cidade: Ribeirão Preto SP

Comentarios: Ricardo, vamos sair de Rib Preto ás 8:00hs do posto BR em frente a CITROEN e ás 9:00hs vamos encontrar o pessoal de Araraquara no posto CASTELO da rodovia Washington Luis em São Carlos. Até lá e boa viagem a todos. Marcelo


Nome: Dério

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba-SP

Comentarios:
Prezados, boa tarde.
Fala sério??   Que sorte a sua em companheiro! Contrair uma dengue ....
Trivellato, desejo o restabelecimento da sua saúde.
É uma pena você não participar, pois o encontro na vai ser 10!
Grato pelo espelho, assim que possível lhe farei uma visita.

Abraços,
Dério.


Nome: Rubens Alves Barbosa

Email: rushi@globo.com

Fone:

Cidade: Marília-SP

Comentarios: Logo após a morte do JACARÉ fizeram uma musica em homenagem a ele que foi muito tocada na época cuja letra estou tentando encontrar lembro apenas da melodia e de alguns trechos, por favor se alguem a tiver mande para mim pois queria mostra-la para o meu filho que é doido por motos assim como eu. Obrigado

Caro Rubens: Eu desconhecia essa música até então. Precisamos descobrir mais dados, como título, autor, intérprete, para tentar achar essa preciosidade.

Abraços,
Ricardo Pupo
09/03/2007


Nome: Ari Sabino

Email: arifsabino@hotmail.com

Fone:

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Olá amigos,infelismente não participei desse encontro, pois estava viajando para Floripa com a Twister.Confesso que gostaria de ter viajado com a Galo porem, como viajei sozinho tive receio. Quem sabe na próxima arrumarei um companheiro de viagem.abraço a todos Ari.

09/03/2007


Nome: robsom

Email: robsombonilha@ig.com.br

Fone:

Cidade: piracicaba

Comentarios: Olá pessoal, olá Dério, olha dia 10 to na escola, infelizmente não vo pode ir, bem que a fourzinha gostaria de pegar a estrada!
uma boa viagem pra todos vc´s
ohh Trivelato, melhoras aeh!!

sds

09/03/2007


Nome: Rubens Alves Barbosa

Email: rushi@globo.com

Fone: 0 XX 14 34253525

Cidade: Marilia-SP

Comentarios: Ola bom dia mais uma vez obrigado pela atenção. Eu não lembro quem gravou nem o compositor apenas um pouco da melodia e trechos da letra é mais ou menos assim:- (E sempre assim ele só corria com sua moto pela cidade, ninguem sabia de onde vinha sua paixão velocidade... / a sua mãe então falou não corra muito na avenida a sua vida é a minha estrada.../... mais eis que um dia aconteceu a sua moto então falhou...)
E é só estes trechos que me lembro além da melodia. Será que a mãe dele, familiares ou amigos bem proximos não conhecem pois esta musica tocou bastante nas radios na época.   

Caro Rubens: Vamos ver se alguém nos ajuda !!

Abraços,
Ricardo Pupo
09/03/2007


Nome: Rubens Fernando Zorze

Email: rubenszorze@brturbo.com.br

Fone: 41-32663371

Cidade: Curitiba-Pr

Comentarios: Sugiro que nos classificados sempre seja inserida pelo menos uma foto da moto ofertada.Facilita a consulta e agiliza a eventual negociação.abraços e parabéns pelo site. rubão.

Caro Rubão: Com certeza, o anúncio fica muito mais atraente. O espaço está aqui, aberto aos internautas. Os anúncios são gratuitos e com direito a uma foto cada. Fica a critério de cada um.

Abraços,
Ricardo Pupo
12/03/2007


Nome: Marcelo

Email: redisa@netsite.com.br

Fone:

Cidade: Ribeirão Preto SP

Comentarios: Valeu Zizo, nota 10. mas não sei se fomos em um encontro de motos classicas ou um festival gastronômico. Agradecemos a vc e sua familia pela recepção. grande abraço a todos ai. Marcelo e amigos de Ribeirão Preto.

12/03/2007


Nome: Agnaldo

Email: axisto@cpfl.com.br

Fone: 18 9704 1338

Cidade: Araçatuaba

Comentarios: Boa noite. Fiz um  anúncio de compra na seção de peças (gratuíto) já faz algum tempo e vc não o publicaram. Voltei a fazê-lo na semana passada e até agora nada . Gostaria de saber porquê meu anúncio não está sendo publicado, já que vejo anúncios mais novos publicados e o meu não sai. Não sou empresa e estou de acordo com os requisitos pedidos. Grato. Agnaldo. 

Caro Agnaldo: Não recebemos o seu formulário. Deve ter havido algum problema técnico com o nosso servidor. Por favor, envie novamente.

Abraços,
Ricardo Pupo
12/03/2007


Nome: sandro cesar

Email: scgdick@hotmail.com

Fone:

Cidade: piracicaba

Comentarios: Caro Ronald e Rogerio. Concordo com vcs, a respeito das FOURS serem mais caras, que a CB 400 e a CB 400 II. Eu tenho uma CB II 82, e sei o quanto é dificil manter em ordem. Mas em breve terei uma four, ou outra classica para poder BRINCAR. Mesmo que me custe um bom "TEMPO". Abraços a todos. Até mais.

12/03/2007


Nome: edgard piotto

Email: edgardpiotto@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: santo andré

Comentarios: Essa é para o meu xará da 500 Four: aguardo contato... Santiago nos aguarda!!
Estou sem seu email... se algum amigo tiver agradeço. Abraços

Caro Edgard: O e-mail do Edgard Bicicchi é : edg.orto@superig.com.br 

Abraços,
Ricardo Pupo
12/03/2007


Nome: Marcos Pastor

Email: vendas@azzure.com.br

Fone: 11 9987-5401

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Ao amigo Zizo:
Parabéns pela recepção, estava "TUDO" muito bom, de muito bom gosto, o lugar muito atraente, e o docinho de sua mãe então, sem comentários, muita gente bacana, bom papo, belas motos, foi o melhor encontro/churrasco que eu particularmente já fui, novamente Parabéns !!
Abraço
Marcos - Clube da Four/Sorocba

12/03/2007


Nome: Renato Correa

Email: RCorreas@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Super legal a "enquete" sobre a classificação da CB400 dos anos 80 em  classica, pois na minha opiniao até o ano de 1982 poderia entrar neste seleto grupo, pois ela alem de super resistente e bonita tem como atrativo a abundância de peças de reposição, com cotação em nossa moeda não em dolar/euro como as de grande e media cilindrada dos anos 70 valeuRC 

12/03/2007


Nome: Ronald

Email:

Fone:

Cidade: Rio de janeiro

Comentarios: Parece que a CB 400 finalmente esta recebendo o devido valor que justamente ela mereçe. ja temos ate "enquete" e diversas opiniões  desta maquina que foi sucesso absoluto nos anos 80. so espero que não ocorra especulações quanto seu preço de comercialização/peças de reposição e sua manutenção como e com as de media/grande cilindrada dos anos 70

12/03/2007


Nome: Kleber

Email: siacadastral@uol.com.br

Fone:

Cidade: RJ

Comentarios: Depois desta enquete de CB400 Classica nacional teremos várias CBs 400/80 toda DX, pouco usada e original de colecionador por mais de 15 mil reais.

Podem olhar que os caras espeeerrrrrtos vão aparecer com estas super-originais CB450DX do ano de 80 a 83.

Um abraço,
kleber

Caro Kleber: A enquete questiona apenas as CB 400, que foram até 1984, no modelo Tucunaré, este já "modernizado" na época. As CB 400 verdadeiramente "clássicas" são as vinho e prata dos anos 80 e 81, na minha opinião. Tem painel redondo, farol redondo, paralama cromado, motor japonês, e personalidade, itens que considero importantes numa clássica.

Abraços,
Ricardo Pupo
12/03/2007


Nome: Robert Costa

Email:

Fone:

Cidade: alagoas

Comentarios: Amigos
Vamos para de manifestar elogios as CB400 dos inicio dos anos 80. daqui a pouco os mecanicos vão cobrar o olho da cara para uma simples manutenção, as peças de reposição irão custar em dolar dentre outras "espertezas" do Brasil do jeitinho.abração aos proprietarios desta  maravilhosa maquina  

12/03/2007


Nome: José Eustáquio Magalhães Elias

Email: eliaseguimaraes@uai.com.br

Fone:

Cidade: Mariana- Minas Gerais

Comentarios: Prezados...
Acompanho o trabalho de vcs neste ÓTIMO site há tempos.
Resido em Mariana, próximo à cidade de Ouro preto (MG) e sou aficcionado em motos da década de 70.
TODAS...
Já tive várias tipo RD 50, RD 75, RD 200, CB 200 ( com a qual percorri mais de 2.000 km em 1982 rumo ao Espírito Santo e sul da Bahia ).
Depois de comprar várias e várias motos " de linha" decidi adquirir um sonho de juventude, no caso uma clássica.
Optei pela CB 400 F, sendo que achei uma aqui mesmo, de um engenheiro que a mantinha quase o km. Só que, depois de uma guaribada, ao funcionar deu uma "pane sêca" devido às bôrras de óleo e quebrou uns 4 anéis de segmento.
Apelei.
Levei-a a BH e na oficina do Patinho ( uma figura tremendamente conhecida pelos admiradores de clássicas em MG) estamos na batalha há mais de 2 anos.
Foi toda desmontada, com uma reforma geral em TODAS as peças e componentes.
Adquiri várias peças através deste site. O restante nos sites www.davidsilverspares.com e www.starenson.com.
Brevemente mandarei fotos pro site.
Agradeço pelo trabalho 0800 de vcs.
No passado tentei comprar uma moto dessas mas o quesito manutenção me desmotivou.
Vocês reacenderam a chama.
Hoje tenho todas as informações que necessito no MC 70.
Então parabéns ao Ricardo Pupo e ao Passini.
Qualquer elogio de minha parte ainda é pouco.
Um grande abraço...
Sds classicomotociclísticas.
José Eustáquio Magalhães Elias

Valeu José Eustáquio. Suas palavras elogiosas são um grande incentivo ao nosso trabalho. Conte conosco.

Abraços,
Ricardo Pupo
12/03/2007


Nome: Dério

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba-SP

Comentarios:
Prezados, boa tarde.

Não considero as CB400 como clássicas, apesar de serem excelentes máquinas (já tive duas).
No meu ponto de vista o "clássico" está relacionado às áureas décadas de 50, 60, e 70, ou seja, ao saudosismo de algumas épocas. Poderão estar por vir outras décadas maravilhosas, entretanto nada poderá se comparar às de 50, 60, 70.  As máquinas da década de 80  poderiam ser consideradas como "neoclássicas".
Em relação às especulações de preço, não há nada a fazer além de deixar que o mercado faça os ajustes: se os preços subirem demasiadamente ...  o consumidor não deve comprar. É muito simples!

Abraços,
Dério.

Caro Dério: Gostei do "néoclássicas" ... !!

Abraços,
Ricardo Pupo
12/03/2007


Nome: Kleber

Email: siacadastral@uol.com.br

Fone:

Cidade: RJ

Comentarios: Ricardo,
Eu não estou culpando o site ou a enquete pelas especulações. Os espeeeerrrrtos é que logo vão usar mais este argumento para vender ouro de tolo. Eu tenho visto cada coisa dita "Clássica" que as vezes tenho vontade de rir. O pior é que ficam ofendidos quando falamos que a moto não vale pois não está em bom estado ou tem tanto enxerto que as vezes nem sabemos de onde veio. Eu gosto das enquetes e elas servem para termos uma idéia do perfil de cada um de nós. Foi um comentário até para neutralizar os aproveitadores.
Um abraço,
Kleber

Caro Kleber: Pelas respostas que temos recebido, tem internauta realmente confundindo as coisas, achando que o site está "tomando partido" das CB 400 ! Não é nada disso, nossa posição é neutra, apenas, por considerar um tema polêmico, quisemos saber a opinião de todos a esse respeito ! Ainda bem que você e a maioria entendeu a enquete !

Abraços,
Ricardo Pupo
13/03/2007


Nome: silvio scortecci

Email: silvio.scortecci@terra.com.br

Fone:

Cidade: são josé do rio preto-sp

Comentarios: boa noite a todos,após assistir ao filme motoqueiro fantasma me veio a mente o filme sem destino,pelo peter "easy rider"fonda e pela harley do ghost rider é a mais pura encarnação da capitão américa;quem tem mais de 40 certamente me dará razão e também uma homenagem ao maior saltador de obstaculos se é que podemos chamar assim o evel kinevel(não sei se a grafia está correta).grande abraço a todos

13/03/2007


Nome: Valney

Email: valney1@superig.com.br

Fone:

Cidade:

Comentarios: Caros Amigos,

Já que o tema é a valorização das CB400, vejam só o link anexo

Abraços

13/03/2007


Nome: José Eustáquio Magalhães Elias

Email: eliaseguimaraes@uai.com.br

Fone:

Cidade: Mariana/MG

Comentarios: Bom...No quesito preço de qualquer mercadoria ( inclusive motos clássicas e/ou antigas), o preço pode ser pedido.
Pagar são outros quinhentos.
Mas como dizem que todo dia sai um interessado em algo específico de casa...
No caso da minha Honda 400f, paguei há dois anos atrás  R$ 4.500,00 por uma moto com originais 36.000 Km e em bom estado de conservação ( salvo engano com quase 18 anos de garagem).
Mas ,como tive que refazer os anéis, que quebraram, resolvi refazer a mecânica toda ( peças originais "Made in Japan") e resolvi gastar no ítem "perfumaria"- cromagem, pintura , adesivos - já foi algo em torno de R$ 4.000,00.
Mas, prá vcs terem uma idéia da valorização da 400f, tive que proibir o mecânico de dar meu telefone. Tive a infelicidade de encontrar um desses entusiasmados saudosistas ( hehehe) como eu e o cara não me dá sossêgo mais. Ele pirou ao ouvir o ronco da 400f.
Me ofereceu carro, dinheiro, outras motos, etc.
NÃO VENDO.
Pois já diziam os antigos "mais vale um gôsto que dinheiro no bolso".
E a vida é muito curta...Carpe Dien...

13/03/3007


Nome: André

Email: andrefarah@predialnet.com.br

Fone:

Cidade: Cantagalo-RJ

Comentarios: Gostaria de saber! Alguem aí comprou sua classica pagando R$20.000,00 (+ -)?

13/03/2007


Nome: Ronald

Email:

Fone:

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Atençao! atenção!
Foi so dar o devido valor as CBs 400 do inicio dos anos 80(isto ate 82) que ja estao aparecendo espertalhões pedindo fortunas como nos "cacarecos" das grandes ciclindradas dos anos 70. ja temos CB400II ano 82 a $11.900,00 que isso ja vi por aqui cbs desta epoca por$8.900 e 6.000 em otimo estado.Eta Brasil

13/03/2007


Nome: Carlos Trivellato

Email:

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:      Boa tarde!

     Oi Zizo, tudo bem?

     Parabéns pela festa, dei uma olhada na matéria do Ricardo e gostei do que ví. Além das dificuldades rotineiras, dessa vez foi a saúde que me atrapalhou e não pude ir. Ainda não estou 100%, a tal da dengue te destroi cara!
Fico contente em saber que você está bem, um grande abraço e que Deus te abençoe.

13/03/2007


Nome: jairo portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone: 32556067

Cidade: são paulo

Comentarios: Engraçado é que tem muita gente que não gosta da CB400, mas na década de 80 com certeza daria sua CB750K pau a pau em uma CB400... e mais engraçado ainda é que à alguns anos atrás as japonesas não valiam NADA e de repente viram "clássicas", será que acontecerá o mesmo com as 400??? e agora como opinião minha, as CB400 pode não ter o charme de uma clássica, mas é uma delícia de pilotar, e diga-se de passagem até melhor que muitas classicas por aí...
Abraços à todos, Jairo Portilho

Jairo: Eu já comentei isso aqui no site ... no lançamento das CB 400, todos que tinham grana, compraram uma, com muito ágio por sinal, e quase davam de graça as CB 750 K ...  Depois as CB 400 viraram velhas e ultrapassadas, e ninguém queria ... agora estão virando "cult" ... Esse é um fenômeno natural, que ocorre. As CBX 750 F, estavam valendo por volta dos R$ 5.000,00 e agora você não encontra por menos de R$ 15.000,00.

Abraços,
Ricardo Pupo
14/03/2007


Nome: Sergio F. Parolin

Email: serparolin@hotmail.com

Fone:

Cidade: Porto União / SC

Comentarios: Antes de mais nada, parabéns pelo site. E parabéns pela polêmica, claro, em relação ás CB 400. Apenas concordo com o Dério, de Piracicaba, no uso do "neoclássicas". Não tem como negar a importância das referidas CBzinhas no painel nacional das motos com charme e história. Mas... clássicos são clássicos. As CB (400, 400II, Pantera Negra, Nelson Piquet, Custom...) TODAS surgiram num momento frustrante para os motociclistas (na época, motoqueiros) ansiosos e infelizes com a proibição das importações. Mas acho complicado uma classificação que as aproxime das Ducati, Guzzi, Norton, Triumph, Indian, Laverda, BMW, Vincent, Bultaco. Alguns parâmetros, eu acredito, deveriam receber atenção. De qualquer forma, do ponto de vista particular de cada aficcionado pelas duas rodas mágicas, vale sempre a PRESERVAÇÃO. Portanto, proprietários, colecionadores, fãs em geral deste site: MANTENHAM, PRESERVEM, CUIDEM. Ah, e obrigado por proporcionarem, prá todos nós, boas recordações. Sejam elas clássicas, neo-clássicas, ou das mais populares mesmo. As velhinhas nos proporcionaram momentos de emoção, afinal.

Abraços á todos.

14/03/2007


Nome: Artur Vidal

Email: arturvidal@bgn.com.br

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Caro Ricardo

Somente com o intuito de colaborar para a melhoria do, excelente, MC70, venho sugerir uma reformulação nas diretrizes da seção "passo a passo". Na minha modesta opinião o relato do restauro e da recuperação deveria ser feito de uma única vez, do inicio ao fim, não importando o tempo decorrido. Da maneira atual, com o exagerado fracionamento,perde-se a sequencia do restauro, alem e principalmente de inchar a seção com relatos que nunca chegam ao fim.

Artur

Caro Artur: Como o próprio nome já diz, as restaurações normalmente são bem passo a passo ! Existem casos onde o internauta manda o relato completo, como o Ricardo Goldszmidt, e outros que demoram anos, como o meu caso mesmo ! Acho até que fica legal ir acompanhando as pequenas vitórias que vamos conseguindo nesse imenso trabalho que são as restaurações ! Agradecemos pela sugestão !

Abraços,
Ricardo Pupo
14/03/2007


Nome: Robson

Email:

Fone:

Cidade: Sao Paulo(Campinas)

Comentarios: Amigo Jairo, Falou e disse amigo!!  

15/03/2007


Nome: CARLOR  AZEVEDO

Email:

Fone:

Cidade: PONTA  GROSSA  - PR

Comentarios: -  E,   foi  so  dar uma  tempinho  que  ja  começaran  a   AVACALHAR tudo  de novo, agora e  sao  as motos  de  media  cilindrada... 400 four por $ 11.000 MIL  500 PELA  "bagatela" DE $ 22.000--  po,  pensei  que  dois  fatores  REGIAM  OS  PREÇOS  DA  CLASSICAS.!!  valor  da peça e  da   mao  obra..?  - no  entanto se o  dono  e  for  PROFISSIONAL  da  area  o preço  vai  la  em  _ CIMA _  !  e  como  diria  o  falecido  costinha --**  TAIS BRINCANDO ** !!

15/03/2007


Nome: Cerone

Email: ceronefigueira@uol.com.br

Fone:

Cidade: Goiás

Comentarios:    Ricardo, é possivel entrar em contato com o propietário da CBX vermelha tunada que aparece nas fotos do ultimo passeio? Alias aquela recepção, a comida, o lugar, a cerveja, mata qualquer interiorano de inveja. Abraço a todos.

Caro Cerone: O autor daquela CBX vermelha e da preta, ambas "tunadas", é o Pedro Alcoléa, mecânico de Sorocaba. Seu telefone é: (0xx15) 3234-3356.
Realmente, o passeio / churrasco em Tietê foi maravilhoso !

Abraços,
Ricardo Pupo
15/03/2007


Nome: Kleber

Email: siacadastral@uol.com.br

Fone:

Cidade: RJ

Comentarios: O passo a passo deve continuar como está.
A verdade é que ficamos com muita vontade de ver a continuação da reforma das motinhas, mas, é devagar mesmo. As vezes por falta da peça que necessitamos ou a falta de tempo ou dinheiro. Podemos ver restaurações profissionais e outras bem caseiras e a forma como são feitas dá uma idéia de que qualquer um com boa vontade obtem bons resultados. Breve vou iniciar a restauração da minha GT750 e vou enviar fotos, vai ser devagar, mas, é pela falta de tempo e grana. Acredito que consiga ser o mais didático possível para os que tem GTs não as jogarem fora como sucata. É bem complexa a restauração de uma Suzuki no Brasil, mas com calma se acha tudo. Não é igual a Honda onde se encontra peça até onde menos se espera, mas, elas existem. Quando é que a SS125 vai ficar pronta? A CB50 como está? A GT550 foi embora?  Um abraço,
Kleber

Caro Kleber: A CB 50 está nas boas mãos do Luiz Felipe, da Motodax, de Curitiba, que restaurou a minha ST70. A GT 550, está toda desmontada em casa, aguardando a sua vez na fila. Na verdade, estou muito propenso a fazer uma "Café Racer" com ela, colocando inclusive 3 escapamentos dimensionados, guidão Tomazzelli, banco rabeta, etc, etc ... Já tenho 5 motos originais ... tá na hora de dar uma "radicalizada" ! rsss

Abraços,
Ricardo Pupo
15/03/2007


Amigos: 

Depois de alguns anos de amizade e convivência quase que diária, eu e o Jacaré formamos uma sociedade ! Juntamente com um amigo, Raoul Cardinali Jr., estamos criando um núcleo de serviços para motos clássicas. O Jacaré, que todos conhecem, é um dos maiores restauradores e profundo conhecedor de mecânica e dos segredos das clássicas. Eu, como fundador e Webmaster do Motos Clássicas 70, estou há 6 anos super envolvido diretamente nos problemas e aspirações dos internautas com suas motos. O Raoul Cardinali, ex-piloto de motovelocidade do final dos anos 70 e começo dos 80, que teve sua primeira moto com apenas 14 anos, (uma Yamaha F5A) é um empresário administrativo. Ou seja, todos "somos do ramo", e pretendemos fazer dessa união uma empresa forte e sólida, para melhor atender os classicomotociclistas de todo o Brasil. Aguardem que muito em breve, estaremos divulgando mais detalhes, e adianto que teremos muitas novidades ! Para mim é uma realização pessoal, pois sempre quis trabalhar diretamente com motos, e depois da criação do MC70, fiquei muito mais apaixonado por esse segmento !

Abraços,
Ricardo Pupo
15/03/2007


Nome: Dério

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba - SP

Comentarios:
Prezados, boa noite.
QUE BELA NOVIDADE!!
Desejo sucesso a vocês neste novo empreendimento!!!

Um forte abraço,
Dério.

16/03/2007


Nome: Marcelo

Email: redisa@netsite.com.br

Fone:

Cidade: Rbeirão Preto SP

Comentarios: Amigo Ricardo, desejo a voces , sucesso com a nova sociedade. Não  poderia ter  pessoa melhor, para trabalhar junto com o Jacaré. Gente que gosta e entende de motos clássicas. Nós só teremos a ganhar com esta nova fase da Jacaré restaurações.Realmente ficamos felizes com a parceria. Abraços a vc , ao Raul e ao Jacaré. Marcelo

16/03/2007


Nome: silvio scortecci

Email: silvio.scortecci@terra.com.br

Fone:

Cidade: são josé do rio, preto-sp

Comentarios: em primeiro lugar o pedro alcoléa é um sortudo não bastava uma cbx tem 2joias e ambas simplismente fantásticas.acho que na hora de andar ele tira par ou impar e como sempre dá empate ele sai com uma e em seguida com a outra.caro ricardo longa vida a sociedade só tem feras te cuida recar parabéns

16/03/2007


Nome: Antonio Santana

Email:

Fone:

Cidade: Guarapari -ES

Comentarios: As CB 400 devem  sim ter seu espaço neste contexto das classicas. elas substituiram e muito bem a necessidade dos motociclistas de pilotarem uma maquina que substituiu as de grande cilidrada dos anos 70. maquinas dos anos 70 tem tb seu valor e muitas historias mas não acho que elas devam ser sempre colocadas neste pedestal que a maioria aqui defende.Quem ja  pilotou uma maquina dos anos 90 de grande cilindrada e nao sentiu a adrenalina de escutar o ronco sim inconfundivel de seu motor numa boa estrada em alta velocidade com toda a segurança de uma maquina atual, mas isso é outro papo que não se inclui por aqui. Srs proprietarios de fours e similares sejam democraticos.

16/03/2007


Nome: Flávio Moreira

Email: flavioamoreira@terra.com.br

Fone: 8881-1684

Cidade: Ipatinga-MG

Comentarios: Caro Kleber Klein,
Há algum tempo atrás, você me enviou uma série de endereços a respeito de motos Suzuki, entre eles o do Gunnar, http://www.medial.com , que contém o passo-a-passo da restauração de duas Suzuki GT750.
Agora você anuncia a restauração da sua e diz que pretende ser o mais didático possível. Sugiro que você siga o exemplo do Gunnar, no detalhamento de cada item e na qualidade da foto. Um abraço e sucesso nesata empreitada.
Flávio
P.S. - o Gunnar costuma dizer quanto gastou com cada item.

16/03/2007


Nome: Carlinhos

Email: deltha@click21.com.br

Fone:

Cidade: Porto Alegre

Comentarios: Descobri o site pesquisando sobre "leonetti", pois foi a minha primeira moto. Depois vieram outras (BSA 250, JAVA, HONDA 125, YAMAHA RX 180).
Curti muito a seção de fotos e as estórias. Muito Legal!
Parabéns!!!

Caro Carlinhos: Divirta-se com o site, pois tem muita coisa boa pra ler e ver ! Mande suas histórias também !

Abraços,
Ricardo Pupo
16/03/2007


Nome: ANDERSON    AURELIO

Email: anderson@uol.com.br

Fone:

Cidade: TRES BARRAS  - RJ

Comentarios: Amigos,  acho  que  uma  enquete  nunca  foi tao "DISPUTADA" como  esta do "TEMA" cb 400,   "SER"  ou  "NAO  SER"  heis a  questao !!!  a  grande  verdade  é.... que os   "CBZEIROS" Tem  que  entender uma coisa ** MOTOS CLASSICAS 70 **  sera  que  este  titulo  diz  alguma  coisa ???
po ....os  caras  ja  tem o  maior TRABALHAO para ATENDER AS QUESTOES sobre
as CLASSICAS-  que nao sao poucas- agora  tem  mais  esta "ENCHURRADA" de perguntas...sobre CB 400..- TODO  DIA - ficou - ATE  CHATO- ler a pg -apoio-  tecnico.  Muitas  vezes..o tempo  gasto  p atender perguntas  como... "ONDE  ACHO  MECANICO  P/ MINHA  CB .. ONDE  ACHO  ESTA BORRACHA,  ONDE  COMPRO  ESTA PEÇA.. OU  AQUELA   -ARRUELA-  CARA   -  QUE  SACO-  NAO  PRECISA  NEM  SER  MECANICO P  MEXER  EM  CB 400,  PEÇAS  TEM  EM QUALQUER  ESQUINA... PARECE  QUE  A "galera" fica  mesmo  é  querendo  promover  uma  moto  que  ja teve  seu tempo  de  " GLORIA"  querendo  dar  um destaque  -  que nao  existe...!! acho  que  nao  deveriamos  misturar as  coisas
**  MOTO CLASSICA **  é.. motos  ate o fim da decada de 70  ate 82  SÓ !! mesmo assim isto  deveria  valer  apenas  p/ motos  importadas ..!  Por  esta  razao e  que acho  que  deveria  ter  uma  divisao...*CLASSICAS*  E  CLASSICAS-NACIONAIS -- Pronto,  uma  pg  so p/  os  TUPI-GUARANI !! sem  esta  misturança que  so  estressa    a  equipe de atendimento do  site,   É ISTO.. agora deixa  eu  sair  de fininho  que la vem pedrada !!

16/03/2007


Nome: Sergio

Email:

Fone:

Cidade: Rio de janeiro

Comentarios: O pessoal ta se esqueçendo das pequenas maquinas dos anos 70 (Puch, cb50, RD50, mini enduro dentre outras) na minha opiniao estas sim tem um charme inconfundivel pois antes das cb e Rds estas maquininhas fizeram a alegria de muito marmanjo.  abração 

16/03/2007


Nome: José Eustáquio Magalhães Elias

Email: eliaseguimaraes@uai.com.br

Fone:

Cidade: Mariana- Minas Gerais

Comentarios: Ôpa...
Ai Ricardo... sucesso nessa nova empreitada.
Que aliás está fadada ao bom êxito, uma vez que além de serem do ramo, vocês fazem por que gostam.
Esse nicho de mercado é muito especial.
São pessoas como eu que durante décadas se amarraram (e continuam) nessas motos de época.
Quanto à celeuma acerca de valores, vivemos numa economia de mercado.
Oferta e procura.
Quem adquire uma moto dessas deve saber o custo de manutenção, das peças às vezes escassas, mão-de-obra, etc.
Mas deve saber tb que fará muitas novas e sinceras amizades, curtirá uma fase áurea do motociclismo. Muitas vezes graças ao MC 70.
Quanto às baixinhas, estou com planos de comprar uma Suzi RV 90 e adaptar um motor de Honda Biz.
Apesar não ser o local apropriado (apoio técnico) me responda ai... É possível?
E o problema com os documentos, contornável?
Grande abraço.
O convite prá visita continua de pé...
José E.M.Elias

Caro José Eustáquio: Primeiramente, agradeço pelo seu incentivo ! Quanto à RV 90, em adaptações tudo é possível, porém não recomendamos, até por sermos adeptos à manutenção da originalidade. O motorzinho 2T da RV 90 é forte e bravo ! Marque um encontro de clássicas aí na bela Mariana, que daremos um jeito de ir visitá-lo !!

Abraços,
Ricardo Pupo
16/03/2007


Nome: jairo portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone: 32556067

Cidade: são paulo

Comentarios: Pessoal, não vamos esquecer também que na realidade a CB400 (CB400N)foi lançada primeiro lá fora em 1978, (temos uns raros exemplares destes anos por aquí) então se clássica é pós 80 ela se inclui perfeitamente como tal... lembrando também que as 80/81 eram quase 80% importadas, portanto não vamos agir com preconceito,hein? abraços á todos, Jairo Portilho

16/03/2007


Nome: Kleber

Email: siacadastral@uol.com.br

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Para o Flavio Moreira,

Flavio, a minha GT750 andou muito aí em Ipatinga. Ela foi de um amigo que frequentava Ipatinga pois a esposa era daí. O início da restauração dela foi feito por um mecânico daí que já faleceu. Não sei quem é. Esta moto veio parar na minha mão bem por acaso, entretanto, ela tem uma aparência muito boa e o grosso foi feito. A finalização, ou seja, o acabamento é que falta. Eu já arrumei muita coisa, mas falta colocar mãos a obra. Como já tenho uma máquina digital, posso tirar as fotos e enviar. Se minha esposa descobre o quanto paguei por cada coisa, ela vai virar viúva.  Tá louco?
Preço não, eu digo onde arrumei e voces descobrem quanto sai. Ok?
Que idéia! Sai prá lá Urubu! Estou com filho pequeno e não quero virar estatística de jornal. Já pensou a manchete? Esposa faz marido engolir moto velha pelo lado errado!!!  KARAKÁ!!!!!
Aqueles sites que te enviei mudam constantemente, aconselho salvar, pois, tem muita coisa legal.

Um abraço,
Kleber

Caro Kleber: Dei um prazo até o fim desse mês para vender minha GT, que está numa loja. Se não vender, não vendo mais !  Quanto aos preços, eu costumo brincar que você descobre quando está "viciado" em motos clássicas, quando começa a mentir sobre quanto pagou por uma moto ou por alguma peça, para a família, pros amigos, etc . !! hehehe !!

Abraços,
Ricardo Pupo
16/03/2007


Nome: Marcos Pastor

Email: vendas@azzure.com.br

Fone: 11 99875401

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Amigos,
Referente o passeio a Tiete, muitos tiraram fotos na estrada, no local, pediria que quem tem + fotos que me enviasse (a esposa do Zizo tirou bastante no local e o rapaz da BMW tirou na estrada.
Abraço
Marcos

16/03/2007


Nome: edgard piotto

Email:

Fone:

Cidade: santo andré

Comentarios: Grande notícia!! estava na hora de podermos contar com amigos num empreendimento desses..boa sorte e vida longa a essa parceria..know how tem de sobra! um grande abraço aos tres.

Pessaoal, agradeço de coração o apoio de todos vocês !! Vou investir e trabalhar muito !! Espero colher os frutos em breve !

Abraços,
Ricardo Pupo
16/03/2007


Nome: Joaquim Carlos dos Santos

Email: signexcom@yahoo.com.br

Fone: 3022-4057

Cidade: São Paulo

Comentarios: Caro Ricardo.

Fico muito feliz em saber que Você e o Jacaré estão juntos agora nessa nova empreitada, conheço o Jacaré a muito tempo e tenho uma estima muito grande por ele como pessoa e uma admiração profunda pelo profissional que ele é, também admiro você Ricardo pela abnegação de manter este site com a qualidade de informações que ele possui e transmite aos aficcionados dessas maquinas maravilhosas, aliando seu conhecimento e a capacidade do meu amigo Jacaré é certeza que o sucesso virá rapidamente com frutos para vocês e para os clientes .

Desejo todo sucesso do mundo.

Joaquim C. Santos
Signex Comunicação Visual

Valeu Joaquim ! E o Raoul Cardinali é um grande administrador e "colocará a casa em ordem" rapidinho !! Rsss !!

Abraços,
Ricardo Pupo
16/03/2007


Nome: Carlos Trivellato

Email:

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:     Boa tarde!

    Bastou ficar doente e meio alheio do mundo para aparecer notícia boa nesse site.
    Boa sorte Ricardo, é bom saber que existem pessoas nesse mundo que conseguem conjugar trabalho com prazer e ainda se dar bem. Quem sabe ainda ganho na sena para fazer algum reparo na "quatrocentinha" com vocês, já que vender é coisa de outro mundo. Um abraço!

Carlão, pode mandar a Quatrocentinha para uma super revisão, que fazemos um carnê para você ir pagando em suaves prestações ! Rsss ! Mas na verdade o preço não é tão caro assim !  Fique tranquilo !

Abraços,
Ricardo Pupo
16/03/2007


Pessoal, estarei hoje, de plantão, na RP & Jacaré, das 9 às 13:00. Quem puder, passe lá para tomar uma café. R. Barão de Campinas, esquina com R. Helvétia. (3222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
17/03/2007


Nome: Joaquim Carlos dos Santos

Email: signexcom@yahoo.com.br

Fone: 3022-4057

Cidade: São Paulo

Comentarios: Caro Ricardo.

O Raoul Cardinali eu ainda não tive o prazer de conhecer, mas com certeza se vocês estão juntos nessa empreitada  então o Raoul deve ser uma excelente pessoa, em breve terei o grande previlégio de conhece-lo também.

Mais uma vez um grande abraço e muito sucesso.

Joaquim C. Santos

17/03/2007


Nome: Martinho

Email:

Fone:

Cidade: bahia (Ilheus)

Comentarios: Fico aqui pensando
Se um cara gasta fortunas na restauração de sua maquina dizendo ter colocado "peças originais" que e "mecanico formado pela honda" dentre outras propagandas porque vender a motocicleta? tenho uma CB 750 79 que como diz o idealizador deste site maravilhoso "Vou envelhecer com ela".abraços

19/03/2007


Nome: sandro cesar

Email: scgdick@hotmail.com

Fone:

Cidade: piracicaba

Comentarios: Ola pessoal, o nosso colega Ronald tem toda razão em falar sobre a CB400. Aqui em Piracicaba tem loja que cobra até, R$ 80,00 para limpar um carburador. É um abuso. Cobram até R$35,00 de (agulha e sede de boia) é um crime. Ainda bem que temos mecânicos de carater, são poucos mas temos.abraço.

19/03/2007


Nome: Marcos Pastor

Email: vendas@azzure.com.br

Fone: 11 99875401

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Pupo
Que boa notícia hein !!!
Que este novo empreendimento seja um grande sucesso.
Como voce agora terá uma nova atividade, certamente seu tempo ficará ainda mais curto, só tenho dó de seus clientes "cachorros e gatos" que terão que marcar hora para serem atendidos no consultório, isso se as motos estiverem prontas e montadas, senão...rsrsrs.
Abração
Marcos Pastor

Caro Marcos: Vou ter que me desdobrar mais ainda, pois agora  é a Clínica, o MC70, e a RP & Jacaré !!!  Trabalho não assusta, não, vamos em frente !!!!!!! hehe !!

Abraços,
Ricardo Pupo
19/03/2007


Nome: Flávio Moreira

Email: flavioamoreira@terra.com.br

Fone:

Cidade: Ipatinga-MG

Comentarios: Como esse mundo é pequeno.

Fico aqui, a quase 1.000 km de São Paulo, vendo pela internet essas maravilhosas clássicas, os encontros, os passeios, me sentindo um peixe fora dágua. Vejo os mitos, como a CBX 1050. Outro mito que vai se formando é o Jacaré. Tá precisando equalizar os carburadores? O Pupo responde: manda pro Jacaré. Tá precisando de restaurar os amortecedores? Manda pro Jacaré. Cada mensagem que eu leio no Apoio Técnico, eu penso: esse Jacaré é foda.

Corria o ano de 78, eu tinha acabado de comprar uma Suzuki GT 550 L. Pouco tempo na minha mão, o automático do arranque, o macaquinho, travou, mandando pras cucuias o próprio sistema (macaquinho) e o motor de arranque. O motor eu comprei um novo, dá uma outra história. Precisava dos três macaquinhos pra montar.

Fui a BH, na loja do Volponi, que representava a Suzuki, inclusive vendera a minha, quando nova. Cheguei, contei o meu problema, escutaram e me disseram que não tinham as peças, não sabiam onde tinha e nem me deram solução.

Aproveitei uma viagem a São Paulo e fui a San Diego levando meu problema embrulhado. Chegava lá, abria o embrulho, mostrava o estrago e pedia uma solução. Novamente, um atendimento frio: não temos as peças. Só.

Fui à Boca das motos. Entrei numas duas lojas. Numa, me falaram: vai à Supersport e procura o Jacaré. Lá o Jacaré me ouviu e trocou umas idéias comigo. Me disse que não tinha as peças e que eu não as encontraria. Depois falou que ia me ajudar. Foi lá dentro e voltou com um êmbolo e uma mola, o macaquinho, e me disse: só tenho esse que foi trocado de uma moto. É usado, mas é original. Por esse, você consegue alguém que faça igual. Ele me deu a solução, além de muita atenção.

E foi o que aconteceu. Mandei usinar dois êmbolos iguais, custou mas arranjei duas molas iguais à que ele me deu e consegui montar o sistema.

Agora, lendo a história do Jacaré, vi que ele trabalhou na Supersport, na Barão de Limeira. Confirmei com o Ricardo Pupo se foi no ano de 78 e cheguei à conclusão: eu conheço o Jacaré, e não é de hoje.

Já tô me sentindo até mais enturmado. Qualquer hora dessas eu apareço por aí. Revejo o Jacaré e fico conhecendo pessoalmente o Ricardo.

Um abraço.

Flávio Moreira
Ipatinga-MG

Caro Flávio: Venha, será um prazer !

Abraços,
Ricardo Pupo
20/03/2007


Nome: silvio scortecci

Email: silvio.scortecci@terra.com.br

Fone:

Cidade: são josé do rio preto-sp

Comentarios: olá pessoal das 2rodas clássicas grupo no qual eu também me inclúo:sejamos mais democráticos com relação ao que é ou não clássico,pois no dia 19/03/07 ao visitar uma exposição de carros antigos e clássicos em rio preto-sp estavam lá lado a lado nacionais dos anos 60,70 e 80 e importados idem então deixemos o preconceito de lado e como nossa industria das 2 rodas só tem 27 anos  nas médias cc tudo que tiver até 23 anos de idade pode ser clássico ou antigo ;do jeito que a coisa vai daqui a pouco sómente as honda four é  que serão clássicas.ps e preço fora da realidade não é privilégio sómente nosso grande abraço a todos

20/03/2007


Nome: Sollon

Email:

Fone:

Cidade: Bahia

Comentarios: Com a inclusão das CB400 dos anos 80 na categoria das classicas alem do claro merecimento a meu ver seria uma maneira dos especuladores reverem os preços de suas "maquinas dos anos 70" alem de custos com manutenção e acessorios.grato

20/03/2007


Nome: jairo portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone: 32556067

Cidade: são paulo

Comentarios: Lendo o comentário do Flávio, eu lembrei de uma história que aconteceu comigo há uns 10 anos... eu estava com problemas com o motor de arranque de minha 500F, e saí á procura de alguém que pudesse me ajudar á consertá-lo (lógico que depois de fuçar bastante pra tentar arrumar); bem, primeiro fui a um "especialista" em parte elétrica que tinha nas bocas (tão especialista que a loja não existe mais) e ele me deu um orçamento de (não me lembro bem) uns R$400 para enrolar outro bobinado, retificar eixo,etc,etc,etc; depois rodei todas as lojas de peças usadas, mas os caras só de olhar para a peça já diziam que "não tinham" e finalmente acabei indo na Recar (deixei por último por motivos óbvios, eu era um "duro") e o Zezé me atendeu, dizendo que só tinha arranques á base de troca, coisa e tal e eu ia ter que desembolsar acho que uns R$300... nisso, o Jacaré que era sócio dele na época, escutou a conversa e veio me chamar lá pro fundo da oficina, ME DEU UMA AULA  de como eu fazia pra enrolar um novo bobinado, que material se usava, e com muita paciência e calma me ensinou como se recuperava tudo do arranque... no final, ainda puxou uma caixa cheia de bobinados e me DEU um bobinado usado e me disse que se eu não conseguisse recuperar podia usar aquele que estava bom...
Depois de tudo isso eu passei a considerá-lo muito e tudo que alguém me pergunte como caso sem solução, eu indico o Jacaré, pois tenho certeza que de lá não passa;
Bem é isso e quanto ao meu motor de arranque que eu mesmo enrolei o bobinado???  xíííí esta é outra história...
Abraços á todos,
Jairo Portilho

20/03/2007


Nome: Armando Marcondes Godoy

Email: cb500k2@gmail.com

Fone:

Cidade: Pindamonhangaba/SP

Comentarios: Parabéns e coragem na nova empreitada! A lagoa do "Jacaré" é somente para aficcionados! Justiça seja feita, neste "pantanal" das restaurações e consertos, existe um leão silencioso. Apresente ao grande público, a "fera" que é o Léo. Abraços.

Caro Armando: Antes mesmo de nossa sociedade se concretizar, o Léo já havia decidido tomar outros rumos em sua vida. O Léo é um excelente mecânico e ótima pessoa. Não o conheço há muito tempo, mas admiro seu trabalho. Estamos formando uma nova e dinâmica equipe de profissionais para a RP & Jacaré.

Abraços,
Ricardo Pupo
20/03/2007


Nome: Renato

Email:

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Sobre o assunto CB400 no rol das clássicas, já temos algumas pessoas que não devem ser apreciadoras de motos  sejam elas dos anos 80 ou 70 já estão baixando o nível por aqui. O MC70 é um espaço de discussão em alto nível sobre o mundo das motocicletas, vamos deixar as baixarias de lado e discutir num bom nível sobre os assuntos que fazem desta revista eletrônica o sucesso que ela é.

21/03/2007


Nome: Sollon

Email:

Fone:

Cidade: Bahia

Comentarios: Acho que o pessoal deveria dar uma importancia maior as maquinas classicas de pequena cilindrada. no meu tempo as que estavam na cabeça eram: Yamanhas FS-1, LS-3, RS125 , RD-50, Suzuki A-50 e a RV-90. Não podemos esqueçer que estas maquininhas fizeram e muito nossas alegrias

22/03/2007


Nome: Flávio Moreira

Email: flavioamoreira@terra.com.br

Fone:

Cidade: Ipatinga

Comentarios: Em 24/05/2006, o Jairo Portilho enviou um link de uma página com as Part's Lists de vários modelos Yamaha. Ver SUA OPINIÃO, pág Nº 56.
Estou enviando um que contém as Part's Lists de modelos Suzuki, informando inclusive o preço das peças em estoque.
http://www.alpha-sports.com/suzuki_parts.htm
Um abraço para todos.
Flávio

23/03/2007


Nome: darcio

Email: darciopalestino@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: sp

Comentarios: www.hondaheaven.org/album-p.html é de 01 amigo de portugal vale (muito) dar 01 espiada tem restauros e coleçoes

23/03/2007


Nome: Carlos Trivellato

Email:

Fone:

Cidade:

Comentarios:     Bom dia pessoal!

    Após um período meio conturbado com a saúde, aos poucos estou voltando a luta. Hoje, após um mês de abstinência motociclística involuntária, criei coragem de voltar a subir na "quatrocentinha" e pegar um pouco de estrada.
    Porém, o mais importante além de minha recuperação física, é que consegui uma alternativa para não ter que vender minha moto, ao menos por enquanto. Assim, peço ao Ricardo que retire o anúncio dos classificados.
    Por outro lado, vai acabar a "mamata" da "quatrocentinha" de apenas passear nos finais de semana, de agora em diante, ela vai ter que pegar no batente para valer, sendo meu veículo de trabalho.
     Outra constatação nesse período em que minha moto ficou anunciada, é que o mercado continua "cruel" com a 400 Four e acredito que com outros modelos ditos "clássicos". Recebi apenas duas ofertas em todo esse tempo: o de uma troca com uma Honda Monkey (...) e uma oferta de compra por um valor bem abaixo que o pretendido, ainda que não estivesse pedindo tão alto, levando-se em consideração o lote de peças que a acompanha.
     Então é isso, bom final de semana a todos e sinto-me feliz por poder ainda fazer parte desse grupo de entusiastas dessas motos tão queridas. Um grande abraço!

26/03/2007


Nome: Claudio

Email: coppex@estadao.com.br

Fone: 91454194

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Passeando pela Al.Barão de Limeira, não deixem de visitar uma loja chamada MOTO VECCHIA , no número 99.Para quem gosta de  motos antigas e clássicas,é um prato cheio.Lá tambem fica a disposição dos visitantes, várias revistas antigas e catálagos para consultas.Vale á pena conferir e tomar um cafézinho grátis.
Abraço.

26/03/2007


Nome: Carlos Trivellato

Email:

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:      Bom dia!

     Para quem estava com saudades de eventos aqui por esses lados, tenho hoje boas notícias.
     Nos dias 21 e 22 de abril, acontecerá o Iº Encontro de Carros Antigos de São Pedro, organizado pela bar Sbórnia e meu amigo de longa data Carlos Meyer, ou mais popularmente conhecido como Carlos Mecânico.
     Como todo evento do gênero, o convite se estende aos entusiastas das motos clássicas, porém, o que mais me agradou, é que eles pretendem fazer um evento só de motos clássicas ainda este ano.
     Para quem quiser participar mais efetivamente do evento, a inscrição é uma caixa de leite, que será doada a APAE de São Pedro. Para maiores informações, o contato é pelo telefone do Carlos: 19-3481-4573.
    O evento acontecerá no estacionamento do Hotel Fazenda Fonte Colina Verde, em frente ao posto Forasteiro, ao lado do bar Sbórnia, como vocês vêem, ali não falta nada! Um abraço!

Carlão, fica a sugestão ! Vamos ver se fazemos uma "excursão" até S. Pedro !

Abraços,
Ricardo Pupo
27/03/2007


Nome: BetoKahena

Email: betokahena@yahoo.com.br

Fone: 21-22228250

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Caro Ricardo,
meu nome é Roberto Dutra e trabalho no Jornal O Dia, do Rio de Janeiro, no qual faço os suplementos Automania / Motomania. Volta e meia entro aqui no site e sempre fiquei impressionado com o nível de ajuda que vocês prestam aos proprietários e aficcionados em geral das motos antigas ou quase. Hoje entrei de novo e, desta vez, resolvi escrever para parebenizá-los pelo ótimo trabalho. Pena que aqui no Rio (cidade partida em pedacinhos) não existem lojas nem pessoas especialistas em motos clássicas tão acessíveis quanto em Sampa. Hoje não tenho mais uma clássica exatamente (minha moto é uma Kahena Custom, daí o apelido BetoKahena), mas já tive uma Harley 125 Motovi e sei o que é possuir um treco desses, toda a paixão e, às vezes, a raiva que essas motos trazem. Que continuem esse belo trabalho!
PS - se souber de alguém precisando de uma coroa traseira nova de HD 125 Motovi, tenho uma sobrevivente.
Abraços cordiais
BetoKahena

Caro Beto: Agradecemos seus elogios, que são sempre bem-vindos, pra incentivar o nosso trabalho !  Conte sempre consoco.

Abraços,
Ricardo Pupo
27/03/2007


Nome: jairo portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone: 32556067

Cidade: são paulo

Comentarios: Pessoal, pra falar a verdade á uns tempos atrás eu não gostava das CB´s 400/450... achava elas muito "quadradas" e meio sem estilo, tipo uma coisa que é e não é uma classica... aliás quase todas motos daquela época eram meio "quadradonas", com o tanque meio desproporcional; e eu até falava que jamais teria uma, até que um dia (quem gospe pra cima cai na cara) entrou uma em um negócio, e eu fui "obrigado" a ficar com ela;
Qual não foi minha surpresa, adorei a moto, e acabei andando muito nela... e foi o que eu disse, não troco ela por muitas clássicas por aí; e outra, pra quem não queria nenhuma, hoje tenho 3!!!
Abraços à todos,
Jairo Portilho

28/03/2007


Nome: Philipe Muggiati Mocdsi

Email: pmocdsi@hotmail.com

Fone: (21) 9321-8173

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Em face da polêmica existente entre os proprietários das motocicletas das decadas de 70 e 80, minha sugestão é que fosse criado um sitie específico para as motocicletas que marcaram a década de 80, uma vez que existe saudosismo e mercado para estas máquinas. Creio que tal iniciativa acabaria com a polêmica, uma vez que cada "tribo" teria o seu próprio espaço. Os proprietários das CB's 400 e 450cc, por exemplo, não sentiriam-se sofridos ao conviverem com motocicletas pouco mais antigas, porém mais valorizadas. Os entusiatas pelas motos das decadas passadas poderiam voltar no túnel do tempo à sua estação predileta e deleitar com suas maravilhas. Entendo que sempre existe um período de transição compreendido entre o final de uma década e o início da outra, acarretando a infuencia de stilos. Porém ambas as decadas foram marcadas pela diferença de estilos, com linhas bem diferenciadas. Se realmente existe mercado e entusiastas ao invés de oportunistas, tenho certeza que o novo sitie seria feito com paixão e o sucesso viria automaticamente, haja visto o MC70.

Abraço à todos!!!

28/03/2007


Nome: Sollon

Email:

Fone:

Cidade: bahia (Ilheus)

Comentarios: Nao entendi um comentario que "as motos dos anos 70 são mais valorizadas que as dos anos 80". Elas tem ate boas historias pois eles deram impulso a nossa industria motociclistica mas na verdade são motos problematicas, com peças caras e na maioria das vez as existentes sao recondicionadas (amortecedores, magnetos etc) no caso das maquinas dos anos 80 existem mais segurança na sua manutenção pois as peças ainda se encontram para comercialização tornando assim a meu ver motos mais seguras de condução.

28/03/2007


Nome: Thiago

Email:

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Tem fundamento o comentario do amigo sollon: Manutenção das motos dos anos 70 são problematicas, pois alem da maioria de suas peças quando "originais" terem seus preços em dolares e na maioria das vezes so se encontra no exterior, acho que a maioria de sua "frota" não deve ter a sua manutenção em dia. Com referência as CB 400 suas peças ainda são cotadas em reais e ainda aos montes no mercado de motopeças.  portanto as CB devem estar mais inteiras e seguras que a maioria das maquinas dos anos 70. 

29/03/2007


Pessoal, quando propus a enquete no "ponto de Vista" sobre as CB 400, o intuito era meramente saber se as mesmas já haviam se tornado "Clássicas".  Não está em questão se elas são melhores ou piores que as motos dos anos 70, se andam mais ou menos, se são caras ou baratas, etc. É óbvio que elas tenham mais facilidade em encontrar peças, pois foram fabricadas no Brasil, e por muitos anos. E também é esperado que elas sejam mais "modernas" que as "velharias" dos anos 60 e 70 ! Como sempre cita o Trivellato, as Twister de hoje que são 250, passam por cima até da minha 550 K !! A tecnologia evolui, sempre !

Abraços,
Ricardo Pupo
29/03/2007


Nome: Marcelo

Email: redisa@netsite.com.br

Fone:

Cidade: Ribeirão Preto SP

Comentarios: Ricardo, tudo bem. Gostaria de convidar todos os amigos para dia 31 de março , sábado próximo, para um evento no museu ASAS DE UM SONHO, da TAM em São Carlos. Aqui de Ribeirão Preto, o FAIXA BRANCA , CLUBE DE CARROS ANTIGOS DE RIBEIRÃO PRETO, comparecerá com vários carros antigos, e nós iremos de classicas. O Marcos Pastor de Sorocaba irá com o Clube da Four . Alem do próprio museu, haverá no dia show aéreo. Foi nos reservado estacionamento para carros e motos classicas. O museu conta com lanchonete e ótima estrutura de sanitários etc. Fica aqui o convite a todos os amigos. O museu fica na SP 255, a 8km da rodovia Washington Luis. São Carlos fica a 225 km de São Paulo e  90 km de Ribeirão Preto.abraços a todos e até lá. Marcelo.

29/03/2007


Nome: Kleber

Email:

Fone:

Cidade: RJ

Comentarios: Ricardo, Twister passa por cima da tua 550 Four?  Não é um pouco de exagero? Pode até fazer mais curva, mas não anda isto tudo. Tenho certeza que os Hondeiros Twisterzeiros babam com a tua 550. Imagina quando eles veem uma GT.

Um abraço,
Kleber

Caro Kleber: Logicamente, é força de expressão !! Se acelerar mesmo, as Twister & Cia comem poeira !  Mas dão trabalho, isso dão !!  São motos mais leves, mais "rodáveis" e com curvas de potência mais bruta. Mas os caras babam muito na 550, na GT e agora também na CBX.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/03/2007


Nome: Carlos Trivellato

Email:

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:     Boa tarde!

    Na reta, até que o vexame não é tanto, porém, experimente dividir uma curva com essas motos, 500, 550, 750, acho bom nem tentar, nossa época já foi.


Nome: Lúcio

Email:

Fone:

Cidade: FRANCA-SP

Comentarios:     Já que deram tantos palpites a respeito de CB400, lá vaí o meu:
    Quem acha que peça de CB400 é cotata em real, está redondamente enganado, pois até hoje o preço das peças honda, é calculado com base no dolar, pois é só o dolar dar uma subidinha, que lá vem tabela nova, pois grande maioria delas é  importada até hoje, principalmente as de motor e somente aquelas que tem o selo em azul com a marca Honda, são nacionais e as de selo vermelho são todas japonesas.

30/03/2007


Nome: Junior

Email: guijur@itelefonica.com.br

Fone: 0.00

Cidade: Santa Rita do Passa Quatro SP

Comentarios: Tenho só que agradecer voces, pelas respostas rápidas, voces solucionam os nossos problemas de um dia pra outro, e obrigado por dar um jeito em minha carreta de transportar motos (deram um jeitinho) e anunciaram pra mim, muito obrigado mesmo, sou fã de carteirinha de voces, sempre estou de olho nesse site, pelo menos tres vezes no mínimo por dia. Obrigado Junior

30/03/2007


Nome: Thiago

Email:

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Quanto ao assunto manutenção CB400 podem ate existir peças cotadas em dolar ,mas com certeza não chegam nem perto do valor das maquinas dos anos 70 ex: silencioso CB400 $160,00(ponteiras) CB550F$1.200,00 e por ai vai.

30/03/2007


Nome: jairo portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone: 32556067

Cidade: são paulo

Comentarios: Alguém sabe o preço de um virabrequim com bielas NOVO (não usado retificado)para CB400? ele é importado (as primeiras o motor é japonês) e se achar custa em torno de R$2800... e o preço de um cabeçote novo, original, com guias, válvulas, retentores e comando? no mínimo mais uns R$2500; e as ponteiras custam R$160 se for da marca torbal ou outra paralela... se for original honda duvido qe seja menos que um de 550f...
A diferênça é que temos uma enorme quantidade de empresas que fabricam peças paralelas para elas, fora a quantidade absurda de peças usadas que se encontra... por isso o preço da manutenção quando se usa peças paralelas ou usadas fica bem mais em conta;
Agora duvido alguem fazer um motor de CB400 com todas as peças NOVAS E ORIGINAIS, pois senão tem que vender a moto e por mais uns 3 paus pra pagar...
É por isso que vemos um monte de CB400 81 "com kit da CB450DX" por aí...
Abraços á todos,
Jairo Portilho

30/03/2007


Assistam hoje, 30 de março, às 16:00 h, a nossa participação no programa Momento Moto.

O programa é ao vivo, na All TV, com total interatividade, e pode ser assistido no site www.alltv.com.br 

Ricardo Pupo


Nome: edgard piotto

Email:

Fone:

Cidade: santo andre

Comentarios: Falaí Ricardo, grande participação no alltv!!, parabéns! ainda bem que minha mensagem foi lida no ar!! hehe..não basta ter clássica, tem que participar! abraços

Edgard: Obrigado por mais esse apoio. Agradeço também a todos que participaram e aos elogios ! Isso sempre nos dá mais gás para continuar a fazer esse site, que é trabalhoso, mas sempre nos deu grande retorno de amizades e calor humano !

Abraços,
Ricardo Pupo
30/03/2007


Nome: Carlos Trivellato

Email:

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:    Boa tarde!

   Bem rapidinho, pois já se falou muito sobre esse assunto por aqui. Na minha humilde opinião, não dá para colocar a CB 400 ao lado das outras clássicas.
   Não que ela seja uma moto ruim, longe disso, eu só acho que ela ocupou um lugar de destaque em nossa história motociclística que simplesmente não merecia.
    O pessoal da Honda foi muito esperto na época, pegaram um modelo que lá fora não alcançou o êxito esperado e jogou em um mercado sedento por qualquer coisa mais nova e com mais cilindrada. Deu na loucura que já conhecemos.
     Já imaginaram, percorrer uma exposição de clássicas admirando motos como Kawa Z1, Suzuki GT 750, Honda 750, Ducati 900 e de repente, dar de cara com uma "quatrocentona"? Não dá, né?

30/03/2007


Nome: RICARDO   FRANCINE

Email:

Fone:

Cidade: SOROCABA   SP

Comentarios: Po...  este  assunto  de **cb400**  ta ficando chato... -tao  ate  querendo comparar uma  legitima  classica  japonesa
dos  anos 70 com estas -" CG AUMENTADA" -todo  mundo  sabe  que so tem - CB - quem nao  tem  opçao "GRANA" para uma  moto  melhor, pois todo  cbzeiro.. daria  sua  CB  por  uma classica, todavia  nunca vi um   CLASSICO ENTUSIASTA - TROCAR SUA CLASSICA POR UMA  CB ! --to mentindo--??
e  mais  ja  tive  cb,  alias  foi  minha  primeira  motoca,,  e  nao a quero nunca mas...--lenta.. utrapassada, bebe uma  gasolina, -NAO  tem  valor  de  mercado, nao tem graça  nem uma !! SEM
falar  naqueles dois  ----cilindros ---! 
POR  FIM..  tenho  uma  ideia  p/ o amigo  trivelato --  que  tal uma  400 MADE IN  BRASIL ??
------------ abraços !!---------------

31/03/2007


Nome: Dério

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba-SP

Comentarios:
Prezados,

Há um aspecto importante que não foi salientado nesta questão de preços de peças e manutenção.  O aspecto é: custo x benefício.
É importante lembrar que, apesar dos custos das peças serem  altos tanto para as "clássicas" quanto para a "neoclássica (CB400)", se a manutenção for feita corretamente, ou se a retífica for feita com peças originais (caríssimas) nós teremos máquinas para o resto da vida.
Um motor bem cuidado (ou bem retificado) de uma CB400, ou de uma clássica qualquer, dura muito.  Todas estas máquinas tem motores extremamente robustos, eu diria até que são superdimensionados.
Os investimentos em recuperção/manuteção são altos, entretanto este montante é absorvido e dissolvido (depreciado) na longa vida útil destas máquinas.


Mudando um pouco de assunto, vocês perceberam a sutileza da provocação do nosso amigo Trivellato na sua última mensagem:   ..."experimente dividir uma curva com essas motos, 500, 550, 750, acho bom nem tentar"...
Perceberam que a CB400F não foi incluída na listinha???  Interessante!!
Amigo Trivellato, domingo conversaremos pessoalmente sobre isto, na serra.  Certo?


Abraços,
Dério.

31/03/2007


Nome: LUCIO

Email:

Fone:

Cidade: FRANCA-SP

Comentarios:       Falô e disse Jairo Portilho! Pelo que vejo v. realmente é do meio motociclistico, e sabe que peças honda barato em qualquer esquina, só mesmo CG/titan, pois qualquer outro modelo ou marca no Brasil, a manutenção foge do controle, e tem mais, procure por aí um jogo de escapamentos originais de CB400 pra ver se encontra, e ainda tem a camara equalizadora impossível de se encontrar. Por essas e outras que 90% delas já foram parar nos desmanches.   Em 1983, comprei uma CB400 zero KM, e logo aos 500 Km rodados, deu problema na unidade pulsadora do CDI. Moral da história, naquela época não se dava garantia de parte elétrica/eletrônica, tive que pagar pelo conjunto que só fornecia completo, magneto e tudo mais, o correspondente a exatos 20% (vinte por cento) do valor da moto zero KM, e ainda esperar 60 dias pra chegar a peça, tudo isso quando a moto estava em evidência.

31/03/2007


Nome: Carlos Trivellato

Email:

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:     Bom dia!

    Dério, não coloquei a "quatrocentinha" junto com as demais pois já cansei de levar susto ao ser ultrapassado por 250 e até já relatei o caso por aqui.
    Não é fácil ter essas motos também para serem usadas, afinal, antigüidades elas já são, mesmo que muitos não admitam.

31/03/2007


Nome: Carlos Trivellato

Email:

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:     Bom dia!

    Uma 400 Four fabricada por aqui é o meu sonho. Em 1.997, a Honda lançou no Japão a CB 400 Super Four, uma moto estilo "retrô" que lembra minha velha "quatrocentinha" mas com os benefícios da tecnologia atual.
     Já ouvi dizer que a Honda tem planos de lançá-la por aqui, sinceramente, eu duvido. Comercialmente falando, acho que ela custaria quase como uma Hornet, o que inviabiliza seu comércio. Espero que esteja errado...

Carlão, saiu na revista Moto Max, uma especulação sobre o lançamento da Fazer 400, 4 cilindros, com injeção eletronica, e visual bem retrô mesmo. Tomara que venha !

Abraços,
Ricardo Pupo
31/03/2007