Motos Clássicas 70 

Apoio Técnico

  

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Só aceitamos questões sobre Motos Classicas, fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70.

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Nome: Renato

Email: não está atualizado

Fone:

Cidade:

Comentarios: Estou procuranfo fotos da RD75 vermelha do ano 1978 e da Rx80 1980 marrom se voces tiverem alguma coisa coloquem nesta página de apoio técnico pois estou restaurando estas pequenas máquinas de fazer fumaça!!!!!!!!!!!!

Caro Renato: Espero que ajude !

Abraços,
Ricardo Pupo
14/07/2003


Nome: Carlos Barta

Email: bartasimon@uol.com.br

Fone: (62) 285.7955

Cidade: Goiânia-Goiás

Comentarios: Gostaria, se possível, que vocês mandassem uma foto da HONDA CB 125, ano 1974/1975.
Desde já, agradeço.

Goiânia, 15/07/03

Carlos Barta

Caro Carlos: Na Galeria Japão - Honda, temos fotos de CB 125 K. Nos Classificados Honda , também há uma CB 125 K à venda, com fotos. E abaixo, temos uma 125 K5 1974 .

Abraços,
Ricardo Pupo
16/07/2003


Nome: Wagner dos Santos Martins

Email: wmartins@parks.com.br

Fone:

Cidade: Poa

Comentarios: Gostaria que me indicassem um bom mecânico na região de Porto Alegre, para a Yamaha RD350.
E onde poderia comprar peças da mesma.

Caro Wagner: Sugerimos que você entre em contato com o Alberto Rech, da Moto Rech, de Caxias do Sul , pois ele poderá lhe ajudar.  alb.rech@terra.com.br  tel.: (0xx54) 222.3344

Abraços,
Ricardo Pupo
16/07/2003


Nome: Celso Raeder

Email: terceirapalavra@yahoo.com

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: amigos,
será que é muito difícil encontrar um motor de 500cc four?
tem um cara aqui no Rio que tem uma sem motor e sem o painel. O tanque tb não é original: é de uma 7 galo.
Preço: 1 mil
ela está com documentos, e ainda vem com um escapamento sobressalente.
vale a pena recupará-la? Ou o melhor é comprá-la para aproveitar as peças numa outra moto que estou comprando?
um abraço,
celso

Caro Celso: Por esse valor, se os escapamentos forem originais (4 canos com a marca Honda), só eles já valem. Acho que vale a pena comprar para de 2 fazer uma. A procura de motores para comprar, pode incentivar o furto de motos clássicas, o que não é o que queremos ! Compre 2 e faça uma inteira !

Abraços,
Ricardo Pupo
16/07/2003



Nome: Leonardo Costa

Email:

Fone: (xx53)228-89-48

Cidade: pelotas

Comentarios: Gente estou tentando a arrumar fotos da (RD125 ''2'' CILÍDROS ANO 1974) se voces tiverem alguma coisa coloquem na página de apoio técnico poi aqui em Pelotas tem uma destas motos avenda mas não está com sua pintura original e por isso eu queria saber como é cor original.UM GRANDE ABRAÇÃO A TODOS E INCLUSIVE PARA RICARDO PUPO QUE SE ENCARREGUA DE COLOCAR AS FOTOS E RECEBER OS COMENTÁRIOS NA PÁGINA DA APOIO TÉCNICO!!!!!!!!!!!!

Caro Leonardo: Veja as fotos.


RD 125 1973


RD 125 1972


RD 125 1975 (com escapamentos dimensionados)


RD 125 1974 (com guidão "Morcego")

Abraços,
Ricardo Pupo
16/07/2003


albertomroim@globo.com 
Gostaria de saber se existe alguma tornerinha de combustivel de alguma moto nacional que sepossa colocar na cb 360..   

Albertomorim

Caro Alberto: A única torneira que pode ser adaptada é da Yamaha DT 180 antiga, mas só tem uma saída. É possível recuperar a torneira original, trocando o reparo que custo em torno de R$ 20,00 no Jacaré Motocicletas Clássicas.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/07/2003



Nome: Marcilio Moreira

Email: transmite@hotmail.com

Fone:

Cidade: Amparo - SP

Comentarios: Gostaria de saber se é possível uma adaptação de uma agulha de scooter num carburador de uma CB 400 four.

Caro Marcílio: Adaptações dependem do tamanho da agulha e da capacidade de vedação. Também é possível tentar recuperar a agulha, ou trocar por originais. Você encontra na Silverstone Moto (11-3333-3285).

Abraços,
Ricardo Pupo
16/07/2003


Nome: odair pires

Email: simoneodair@uol.com.br

Fone: 012 38883655

Cidade: caraguatatuba  [ litoral norte de sp]

Comentarios: sou proprietario de uma honda cb 360  a minha dificudade e para carregar a bateria e para encontra os platinados. Sera que existe algo p subistituir os platinados ? desde ja agradeço                

Caro Odair: Os platinados originais e o condendador vc encontra na Jacaré Motocicletas Clássicas por R$ 160,00. Não é possível adaptar algo diferente que dê bons resultados. Quanto à carga na bateria, verifique o retificador.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/07/2003


Nome: Marcelo

Email: marcelo@microfixweb.com.br

Fone: 12 39223011

Cidade: são jose dos campos / sp

Comentarios: Gostaria de saber se é viavel colocar um motor da 750 nova , no chassi da antiga ? Gostaria de manter a originalidade da motocicleta , mas o motor tem muita coisa para fazer.

Caro Marcelo: É possível adaptar o motor da CBX 750 na K, mas é muito difícil e o resultado é horrivel ! Parta para a luta, e recupere o motor original !! No final, você sairá ganhando.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/07/2003


Nome: Ronald Rodrigues

Email: ronaldione@bol.com.br

Fone: 3722-1041

Cidade: Muriaé - M.G.

Comentarios: Mas que site organizado, heim...
Bom, queria saber como eu faço pra equalizar os carburadores da cb 400, pois eu já limpei e a lenta está irregular. Queria ao menos melhorar um pouco...

Abraços,
Ronald

Caro Ronald: Para um trabalho perfeito, você precisaria usar um vacuômetro de 2 relógios. Porém há uma dica. Com os carburadores fora da moto, você pode acertar as borboletas com 2 pequenos furos que existem no interior do carburador.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/07/2003


Nome: ubiratan simoes

Email: guaciremabaloes@aol.com

Fone: 01144367718

Cidade: santo andre s.p

Comentarios: gostaria de saber se o tangue da yamaha rd 50 e igual ao da rd 75 obrigado pela ajuda no aguardo

Caro Ubiratan: Sim, os tanques são iguais.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/07/2003


Nome: Junior

Email:

Fone:

Cidade: pelotas

Comentarios: Andei vendo estas fotos da RX80 1979 que tem nesta página. A um tempo atrás eu tive uma RX80 1981 VERMELHA E PEÇO-LHES SE VOCES TIVEREM AS FOTOS DA rx80 1981 por favor se não for nehum encomodo se voces tiverem fotos da Oitentinha vermeha 1981 coloquem nesta página pois não tenho e-mail.UM ABRAÇO PARA TODOS VOCES !!!

Caro Júnior:  Está aí a oitentinha vermelha.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/07/2003


Nome: Fabio

Email: rossignatti@pop.com.br

Fone: 11 - 9833-7768

Cidade: São Paulo

Comentarios: Estou quase comprando um Suzuki GT 750 e gostaria de obter infomações de onde posso encontrar peças para esta maravilha, pois, ela está com a lanterna traseira quebrada porem funcionando e tb precisa equalizar os carburadores, e qual a visão de vcs para esta moto? Gostaria de saber se esta GT 1974 saiu de fábrica com escapamentos dos dois lados ou somente com uma saida do lado direito. Se puderem incluir fotos seria ideal. Parabens pelo site a partir de hj so vou consultar sobre esta maravilha com vcs!!!!

Caro Fabio: Peças e serviços para a GT 750 você encontra na San Diego, no 11-3872-2099. Fale com o Diego. Ele é especialista em Suzukis dos anos 70. A GT 750 tem 2 escapamentos de cada lado, embora tenha 3 cilindros. Essa moto é maravilhosa !!  Compre !!


Suzuki GT 750 1974

Abraços,
Ricardo Pupo
16/07/2003


Nome: Fernanda

Email: fmtomaz@legiscenter.com.br

Fone: 2223-9300

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Gostaria de saber qual a diferença entre partes, peças e acessórios de motocicleta?
Por exemplo, um retrovisor é parte, peça ou um acessório? etc

Cara Fernanda: Os acessórios são os itens que não são originais da moto, como amortecedor de direção, rodas de liga leve, bagageiro, protetores de motor, etc. Já peças e partes podem ser sinônimos e são todos os componentes que formam a moto, sendo que peças são talvez mais usadas na parte mecânica, e partes, mais para denominar tanque, laterais, piscas, etc. O retrovisor no caso é uma parte da moto. Fui claro ?

Abraços,
Ricardo Pupo
16/07/2003


Nome: juan

Email: juanvicente13@hotmail.com

Fone:

Cidade: argentina

Comentarios: buco informacion sobre gilera 300 , chancha o el modelo 300B , estoy interesado en comprar uno de estos modelos , para restaurar

Caro Juan: Há uma moto dessa na Galeria do site www.motosantigas.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
16/07/2003


Nome: juliano

Email: julianojacob@hotmail.com

Fone: 11-95267504

Cidade: sp

Comentarios: estou pesquisando sobre a honda 90cc 1974
gostaria de saber se ainda consigo pecas para reformar as minhas

obrigado

Caro Juliano: Na seção de Peças e Acessórios há um anúncio de uma Honda CT 90 1974 para vender desmontada.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/07/2003


Nome: Leonardo Costa

Email:

Fone: (xx53)228-89-48

Cidade: pelotas

Comentarios: Eu queria tirar uma dúvida sobre a RD50 1977 amarela.O adesivo YAMAHA do tanque das RD50 amarelas é Preto ou  branco como elas vem de fábrica.

Caro Leonardo : As RD 50 1977 tinham 3 cores. Vermelha, Azul e Amarela. Nas versões Azul e Vermelha, o adesivo Yamaha no tanque é branco. E na versão Amarela, o adesivo é preto.

Abraços,
Rciardo Pupo
17/07/2003


Nome: Ricardo Renno

Email: renno_ricardo@yahoo.com.br

Fone: ( 21 ) 97667351

Cidade: Niteròi - RJ

Comentarios: Prezado Ricardo,

Preciso encontrar pneu trazeiro para a minha Honda 900F 1981, 130 ou 140x90x18, pode me ajudar?

sds,

RRennó.

Caro Xará: O pneu traseiro da Honda CBX 750 F serve. Sua medida é 130 X 80 X 18, modelo Phanton. O site da Pirelli ( www.pirelli.com.br ) tem uma loja on-line e vende para todo o Brasil.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/07/2003


gostaria de comprar decalques para minha cb350 que seria dec. do tanque e das tampas laterais com os emblemas.

Nome: RODRIGO S. MAURICIO

Email: rodrigo.espora@pop.com.br

Cidade: Tubarao

Estado: SC

Fone: (48) 622-1692

Caro Rodrigo: Você encontra esses adesivos na Recar Motos ou no Jacaré Motocicletas Clássicas. Veja nos banners no alto da página.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/07/2003


Nome: renato junior

Email:

Fone:

Cidade:

Comentarios: Esto restaurando 2 motos uma TT125 1983 vermelha E UMA RS 1978 VERDE peço a voces se tiverem fotos da tt125 1983 vermelha e da rs125 1978 coloquem na página para eu saber como é as pinturas originais dessas motoclicletas para elas ficarem todas originais.

Caro Renato: Aí estão as fotos.


Yamaha TT 125 1983


Yamaha RS 125 1978

Abraços,
Ricardo Pupo
17/07/2003


Nome: William Tamada

Email: tamada@ig.com.br

Fone: (11)5667-5130

Cidade: São Paulo

Comentarios: Olá, amigos. Comprei recentemente minha primeira Anos 70, uma CG125 1977 laranja. Andando com ela, notei que o conta-giros atinge a faixa vermelha muito rápido, em torno de 70km/h em 4ª marcha. O que pode estar errado? Aliás, o velocímetro parou de funcionar e travou no lado oposto, sendo que o hodômetro gira bem devagarinho. Os relógios originais são os da VDO? Os da minha moto não são, e são bem diferentes dos que estão anunciados no Motos Antigas.  Eles se parecem mais com os da CB50 que foi Miss Galeria de fev/2003.

Abraços,
William

Caro Willian: Veja a foto do painel original da Honda CG 125 1977.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/07/2003


Nome: RONALDO TOSTA

Email: ronaldotosta@ig.com.br

Fone: (62)211-7242

Cidade: Goiania

Comentarios:

    O assunto é sobre a Yamaha 750 de 4 cilindros e ano 71. Conforme o documento da mesma , consta ano e modelo 71, mas o tanque, farol, rodas e traseira parecem muito com a da Virago. A impressão que tenho é de que ela era de leilão, pois sua placa anterior era amarela e do estado de São Paulo, acho que deve ter havido algum engano no Detran na hora de regularizar a mesma.
   No documento e no motor consta como número do chassis a seguinte numeração: S650021869.  Os mecânicos consultados não conhecem esse tipo de moto, ela está muito "híbrida" ou "maquiada" para saber ao certo sua origem, nem o próprio dono que a comprou a mais ou menos dois anos não sabe ao certo o que ela é. Segundo o mecâncio só falta os anéis de 65 mm para ela funcionar.
  Será que vocês podem nos dar uma luz?

Caro Ronaldo: Com certeza sua moto não 1971, pois nessa época, a maior moto da Yamaha era a XS 650, bicilindrica e a única com motor 4 tempos.  Em 1973 a Yamaha lançou a TX 750, mas também era bicilindrica. Em 1976 lançou a XS 750, de 3 cilindros com cardã. No início dos anos 80 vieram as XS 750 Maxim de 4 cilindros em linha, também com cardã e visual Custom. Para tentar achar peças, entre em contato com o Jacaré, a Recar e a Silverstone. Eles poderão ajudá-lo. 

Abraços,
Ricardo Pupo
18/07/2003


Nome: rubens aguiar

Email: raguiar@cteep.com.br

Fone: 3138-7084

Cidade: sao paulo

Comentarios: ESTOU PRECISANDO DE FOTOS DE UMA RDZ 125 VERMELHA E CINZA E DE UMA RDZ 135 BRANCA E VERMELHA, CASO VOCE POSSA ME AJURAR AGRDEÇO COM ANTECEDENCIA, ABRÇOS.

Caro Rubens: Embora essas motos não se encaixem em nosso site, na página 8 desta seção você encotrará uma foto das RDZ 135, e na página 5, uma da RDZ 125 preta / vermelha.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/07/2003


Nome: Paulo

Email: pmussi@mp.sc.gov.br

Fone:

Cidade:

Comentarios: Caro Ricardo,

Primeiro parabéns pelo site e por este espaço para consulta e troca de informações. Possuo em Honda CB750 K2, de 1975, na cor vermelho cereja, pelo o que já garimpei aqui nas tuas informações, a cor bate com as das motos desse modelo e ano. Mas uma dúvida que tenho é se os modelos K2 são de 1972, como no Brasil tem tantas K2 de 73, 74 e 75. Outra informação que gostaria, se possível, é com relação a quais as cores existentes na K0, K1 e K2 (conforme o ano). Já tive uma CB 750 K2 na cor preta com a faixa dourada, essa cor era original da Honda? Antecipadamente grato! Um abraço!

Caro Paulo: Essa é sempre uma grande dúvida ! De acordo com minha fonte tenho a seguinte informação. As Honda CB 750 K foram produzidas de 1969 a 1982. Até 1978 com motor SOHC (comando simples) e de 1979 até 1982 com motor DOHC (duplo comando). As nomenclaturas e cores são as seguintes:

1969 e 1970 - K0  - cores - Candy Blue Green, Candy Gold, or Candy Ruby Red.

1970 e 1971 - K1 - cores - Candy Ruby Red, Candy Gold, Valley Green Metallic, or Candy Garnet Brown.

1972 - K2 - cores - Brier Brown Metallic, Flake sunrise Orange, or Candy Gold.

1973 - K3 - Flake Sunrise Orange, Candy Bucchus Olive, or Maxim Brown Metallic.

1974 - K4 - cores - Flake Sunrise Orange, Freedom Green Metallic, or Boss Maroon Metallic.

1975 - K5 - cores - Planet Blue Metallic or Flake Apricot Red.

1976 - K´76 - cor -  Candy Antares Red.

1977 - K´77 - cores - Candy Alpha Red or Excel Black.

1978 - K´78 - cores - Candy Alpha Red or Excel Black.

1979 - K´79 - cores - Candy Muse Red, Candy Bayard Brown, or Black. ( teve uma Limited Edition em 1979 com a cor - Candy Muse Red with Red).

1980 - K´80 - cores - Candy Muse Red or Excel Black.

1981 - K´81 - cores - Candy Muse Red or Cosmo Black Metallic.

1982 - K´82 - cor -  Candy Imperial Blue.

Esperamos ter conseguido elucidar sua dúvida.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/07/2003


Nome: Diego Schilling Crivellaro

Email: jimiego@hotmail.com

Fone: (51) 91137506

Cidade: Porto Alegre

Comentarios: Olá pessoal! parabéns pelo site!! esta é minha primeira vez e achei por acaso...
Estou procurando algumas especificações de cb 400 ano 82 com relação ao chassis dela porque estou me formando em eng. mecânica e meu trabalho final é sobre a mudança de ângulo do caster dela para customização.PORÉM, não acho em lugar nenhum um desenho técnico deste quadro....
Será que vocês poderiam me ajudar????

Caro Diego: Entre em contato com o Sylvestre da Silverstone Moto (11-3333-3285) que ele poderá ajudá-lo. Fora isso, estamos procurando esse desenho para você.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/07/2003


Nome: João Paulo

Email: joaometaleiro@bol.com.br

Fone: 45846199

Cidade: Jundiaí-SP

Comentarios: Gostaria de obter informações, bem como manuais de instruções, fotos laterais, e emblema lateral da TX500. Tenho uma com 27000 Km rodados originais , mas a moto está sem o emblema lateral ( e o meu amigo pode reconstruir pra mim)... Gostaria de sites que possam me ajudar.
 Muito obrigado.

Caro João Paulo: Você encontra os emblemas (que são adesivos) da Yamaha TX 500 na Recar Motos ou no Jacaré Motocicletas Clássicas (veja nos banners no alto da página). O Teste da TX 500 será em breve. Aguarde. Não consegui nenhuma foto colorida do detalhe do adesivo. A foto abaixo é do modelo 1973.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/07/2003


Nome: Silmar Oliveira de Lima

Email: slima11@hotmail.com

Fone: 51 91095362

Cidade: Sapucaia do Sul

Comentarios: Olá Ricardo, tudo certo? Tenho uma TX500 e o mecânico me disse qua a bateria que está nela é muito fraca (14A), qual seria uma bateria que eu pudesse colocá-la, basta apenas uma mais "potente" (16 ou 18A)? Outra coisa, quando a comprei ela veio com protetor (mata-cachorro), o antigo dono me disse que é original, ela vinha com este acessório? Em breve envio fotos dela, afinal a encontrei neste site, assim, acho que posso dizer que vocês são "padrinhos" dela.
Um grande abraço,
Silmar Lima

Caro Silmar: A bateria original de nossa afilhada é de 12 A. Na verdade, se a bateria está "fraca" podem ser duas coisas. Ou não está carregando normalmente, ou não está "segurando" a carga. Verifique esses dois itens. O protetor de motor era um acessório da motocicleta.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/07/2003


Nome: João

Email: jmacp@zipmail.com.br

Fone:

Cidade: Campos/RJ

Comentarios: Mais uma vez, parabéns pelo excelente site!

Está sendo comercializado no Brasil um condicionador de metais cujo nome é Militec-1. Gostaria de saber se o seu uso é recomendável em motores de motos, principalmente nas clássicas. No site www.militec.com.br existe a informação que o produto pode ser utilizado em qualquer motor. Mesmo assim gostaria de ouvir uma opinião técnica e se alguém já utilizou o produto numa moto.

Obrigado e um abraço a todos!

Caro João: Perguntei aos nossos consultores sobre o produto e nenhum deles soube informar a respeito. Na dúvida, aconselhamos a não usar. As Clássicas, são do tempo que não colocavamos aditivos ou óleos sintéticos, e mesmo assim a maioria delas ainda roda com muita saúde no motor !

Abraços,
Ricardo Pupo
21/07/2003


Nome: João C.B.

Email:

Fone:

Cidade: Cosmópolis - SP

Comentarios: Ao Sr. João do RJ:
Sobre o Militec 1, trata-se de um lubrificante de especificações "racing". Segundo dizem, é capaz de criar uma camada mais protetiva e com menos atrito entre as peças do motor. Resultado: é capaz de entregar mais potência, com ganhos de 5 à 10% na potência do motor. Pelo que sei, é recomendado estritamente à motores novos, e principalmente à automóveis que serão bem forçados, em rachas e tal... Sei de alguns que usaram em motos esportivas atuais e recomendam. Eu, particularmente, acho que usar em motores mais antigos é forçar demais o conjunto, pois não foram feitos para isso! Além do mais 1 litro de militec oscila entre 40 e 50 reais, um tanto caro para quem vai usar a moto para calmos passeios, não é mesmo? Espero ter ajudado!
Abraços
                 João C.B.

Caro João C.B. : Compartilhamos com sua opinião ! Obrigado pela sua colaboração !

Abraços,
Ricardo Pupo
22/07/2003


Nome: luiz name

Email: lname@uol.com.br

Fone: 3524320

Cidade: curitiba

Comentarios: tenho uma 750 four f1 muito inteira mas a pintura nao e original. Se que o nome da cor e candy antares red, mas nao sei como encontra-la.
voces poderiam me ajudar?

Caro Luiz: Entre em contato com o Valdir, da Valdir Pinturas (11-9906-8951 ou 11-3984-2877) que ele poderá lhe ajudar.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/07/2003


Nome: André Farah

Email: andrefarah@predialnet.com.br

Fone: 2620-5465

Cidade: Niterói

Comentarios: Prezado Ricardo,

Estou com problemas no funcionamento de minha 400four e uma verificação mais apurada descobri que os cabos das bobinas da moto estão completamente ressecados e oxidados e por isso não consigo coloca-la para funcionar depois de uma lavagem. mesmo tomando todos os cuidados. Os platinados estão em ótimas condições.
 
Os cabos da bobina da 400F são solidarios a ela dificultando a troca dos mesmos e estou procurando empresa que realiza este serviço.
 
Sei que este tipo de serviço é realizado, pois tenho um conhecido que já mandou trocar estes cabos aí em SP mas por causa de razões que desconheço não quis me passar o contato.
Estou procurando empresa que faça um trabalho limpo e de qualidade. Pois como todo dono de classicas sou meio "chato" com a qualidade.

Um Abraço

André Farah

Caro André: Nós conhecemos e indicamos aqui em S. Paulo o trabalho realizado pelo Jacaré. Ele faz a troca dos cabos das bobinas por R$ 80,00. Entre em contato drietamente com ele. Veja no banner no alto da página.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/07/2003


Nome: cardoso

Email: wecasil@bol.com.br

Fone: 92-9127-4767

Cidade: manaus-am

Comentarios: Gostaria de  saber  dos colegas, quem pode me dar informções de Motos  MZ, que estejam a venda....parada ou rodando.
É  que estou precisando de peças  para recuperar a minha.....

um abraço a todos.

Caro Cardoso: Quem tem alguma coisa de MZ é o Alberto Rech da Moto Rech. Entre em contato com ele pelo e-mail  alb.rech@terra.com.br   ou fone (0xx54) 222-3344 .

Abraços,
Ricardo Pupo
24/07/2003


Nome: FLAVIO JOSE SANTINO FILHO

Email: flaviojsantinofilho@ig.com.br

Fone: 19-97723706

Cidade: SANTO ANTONIO DE POSSE-SP

Comentarios: EM PRIMEIRO LUGAR GOSTARIA DE PARABENIZA-LO PELO SITE, ESTOU RESTAURANDO UM HONDA 500F-1971 A FAMOSA VERDE OLIVA,PORÉM ESTOU COM DIFICULDADES DE ACHAR O PARALAMA DIANTEIRO E AS PEÇAS DO VELOCIMETRO AQUELA QUE VAI NA RODA SE ALGUEM TIVER OU SOUBER AONDE TEM EU AGRADECERIA, TAMBÉM ESTOU DE POSSE DE UMA MUNDIAL 475CC UM CILINDRO ANO 1962, GOSTARIA DE SABER SE ACHO PEÇAS DESTA MOTO EM ALGUM LUGAR E O VALOR QUE UMA MOTO DESTA TEM .OBRIGADO

Caro Flavio: Seu anúncio na seção de Peças e Acessórios já está publicado. Você deve encontrar peças para sua CB 500 Four na Recar Motos ou no Jacaré Motocicletas Clássicas.  Quanto à Mondial, será uma difícil jornada encontrar peças para ela, mas tente na Brasimport (11-3220-7440). 

Abraços,
Ricardo Pupo
24/07/2003


 Nome: Ari F.Sabino

Email: afsabino@bol.com.br

Fone: 9841.4324

Cidade: Sao Paulo SP

Comentarios: OLA PESSOAL, TENHO UMA GALO 76 F-II E SE GOSTARIA SE POSSIVEL QUE ESCLARECESSEM ALGUMAS DUVIDAS :
1- PERCEBI QUE A BATERIA ESTA EM FASE TERMINAL E APOS UMA SEMANA SEM LIGAR A MOTO FUNCIONA SOMENTE NO PEDAL, SENDO ASSIM NECESSITO SABER QUAL A BATERIA E  ESPECIFICACAO QUE DEVO PROCURAR, SELADA OU NORMAL ? QUAL A AMPERAGEM ? E A MARCA YUASA É MESMO ORIGINAL PARA ESSA MOTO ?
2- RECENTEMENTE TROQUEI A RELACAO DA MOTO (COROA, CORRENTE E PINHAO) E INSTALEI A CORRENTE COM RETENTOR (MARCA VAZ) E FUI INFORMADO QUE EXISTEM LUBRIFICANTES ESPECIAIS PARA RELACAO. COMPREI UM IMPORTADO (MOTUL), FIZ A LIMPEZA DA CORRENTE COM QUEROSENE E COLOQUEI OOLOQUEI O LUBRIFICANTE, ENTRETANTO APOS A  APLICACAO DO MESMO NOTEI QUE A CORRENTE FICA SECA E AO LER A UTILIZACAO IMPRESSA NA LATA VERIFIQUEI QUE TRATA-SE DE UM DESENGRAXANTE. NECESSITO SABER ENTAO, SE ESSE DESENGRAXANTE SOMENTE LIMPA A CORRENTE OU TEM EFEITO LUBRIFICANTE TAMBEM ? E CASO NECESSITE DE LUBRIFICANTE A GRAXA BRANCA É O MAIS INDICADO ?
3- PARA AJUSTAR/ESTICAR A RELACAO, QUAL A FOLGA CORRETA  QUE DEVE DEIXAR-SE NA CORRENTE ?
  GRATO PELA ATENCAO E UM ABRACO A TODOS,

   Ari F.Sabino.

Caro Ari: A bateria original é da marca Yuasa, modelo 12N14, atuamente conhecida como YB14, de 14 ampéres. Não é selada, o que é mais recomendável. Quanto à corrente, você pode utilizar graxa branca ou também sprays lubrificantes, que são próprios para isso como o da Ultralub. A folga indicada na corrente é de 15 a 25 mm.

Abraços,
Ricardo Pupo
24/07/2003



Nome: Leandro

Email:

Fone:

Cidade: Pelotas

Comentarios: Eu queria pedir a voces se voces não teriam fotos dos adesivos da lateral da YB50 1973 se tiver me mandem por esta página.

Caro Leandro: Você encontra esse adesivo na Recar ou no Jacaré. Não econtramos nenhuma foto onde aparecesse nitidamente o adesivo lateral da YB 50.

Abraços,
Ricardo Pupo
25/07/2003


Nome: nilson ricardo

Email: nilsonricardo@ig.com.br 

Fone: 015 2263141

Cidade: sorocaba

Comentarios: ola caro amigos,adoro motos classicas
gostaria de comprar uma 750 four qualquer que seja o ano ,e saber se alguem tem algum cd de roncos de motores principalmente ronco da 7 galo.
obrigado valeu.

Caro Nilson: Seu recado já está dado aqui, mas seria interessante você colocar um anúncio na seção Classificados - Honda - Compra. Não temos conhecimento de CD com sons da Honda.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/07/2003


Nome: luiz name

Email: lname@uol.com.br

Fone: 352-4320

Cidade: curitiba

Comentarios: tenho uma 750 four f1 super sport com as bengalas da f2 e freio a disco duplo.
Pergunto se o para-lamas que tenho que colocar poderia ser o da f1 ou tem que ser o da f2, por causa das furacoes?

Caro Luiz: O paralama da F1 é um pouco diferente da F2, mas você pode usar qualquer um deles.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/07/2003


Nome: João C.B.

Email:

Fone:

Cidade:

Comentarios: Fala pessoal!!
Gostaria de saber algumas informações sobre a Suzuki GT 380, pois não tem a ficha técnica desta moto. Encontrei uma aqui na cidade e estou pensando em adquirí-la!! Minha primeira clássica anos 70!
 Primeiro: conversando com uns ex-donos de GT550, me disseram que estas motos dão muitos problemas de elétrica. É verdade? Quais seriam esses "problemas" que tanto falaram?
Segundo: o motor é durável? Pergunto isso por ele ser dois tempos... e qual é o consumo médio dessa moto? E o desempenho (aceleração, máxima, estabilidade)?
E terceiro: essas Suzys venderam bem? Digo, é mais difícil de vê-las do que as "four". Preocupa-me quanto à quantidade de peças de reposição, elas são muito difíceis ??
No mais é isso.
Agradeço desde já a ajuda.
Abraços
João C.B.

Caro João: Parabéns pela iniciativa de ter uma verdadeira "Clássica 70" !  As Suzuki GT 380 tinham um pequeno problema de induzido. Atualmente, pela própria idade das Clássicas, esse problema não é exclusividade das GT 380. Seu motor é muito durável, claro que, se usado dentro dos padrões normais. De acordo com testes da época, seu motor de 37 Hp de potência levava os 171 Kg da  GT 380 a velocidade máxima de 173 Km/h, com aceleração de 0 a 100 em 8,5 s.O consumo médio na cidade é de 19 Km / l e na estrada de 23 Km / l . Esse modelo foi bem comercializado no Brasil, (claro, nem tanto quanto as Honda Four ) e não é tão difícil encontrar peças. Em S. Paulo, o especialista nessas motos é a San Diego (11-3872-2099), que na pessoa do "seu"  Diego é bem prestativa em peças e serviços.  Feche logo o negócio, e nos mande fotos !!

Abraços,
Ricardo Pupo
28/07/2003


Nome: GUTO TURINI

Email: pousadadasararas@netsite.com.br

Fone: 14- 97731921

Cidade: BROTAS

Comentarios: Gostaria de saber onde encontrar uma Yamaha RD350 ate ano 76 ou uma Suzuki GT750 , e alguns sites sobre essas duas motos.
obrigado

Caro Guto: Use nossa seção de Classificados para anunciar sua intenção de compra dessas motos. Não conhecemos sites especializados nesses modelos. O teste/apresentação da Yamaha RD 350, você encontra neste site. (Yamaha RD 350) . O teste/apresentação da Suzuki GT 750 está em nossa pauta, e sairá em breve nas próximas edições. Aguarde.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/07/2003


Nome: MARCIO MEDEIROS

Email: YAMAVALE@TCA.COM.BR

Fone:

Cidade: NOVO HAMBURGO

Comentarios: GOSTARIA DE OBTER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE UMA MOTOCICLETA QUE TENHO, É UMA HONDA S65CC 1970 C/ 13000MILHAS ORIGINAIS, MUITO PARECIDA C/ A CM90 DO GUARACI E C/ A C110 50CC DO R.A.NACHMANOWICZ. SE CONSEGUIREM A FICHA TECNICA DELA FICO MUITO AGRADECIDO.

Caro Márcio: Na nossa seção de Fichas Técnicas, você encontra a ficha da Honda S 65, bem como fotos e até um poster da época. Na seção Passo-a-Passo, também há uma Honda S 65 sendo restaurada pelo meu sócio, Marcos Pasini.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/07/2003


Nome: sergio

Email: sercart@ig.com.br

Fone: ......

Cidade: São Paulo

Comentarios: Cidade: São Paulo

Comentarios: Estou quase comprando um Yamaha DOC 500 1976 e gostaria de obter infomações de onde posso encontrar peças para esta maravilha, pois, ela está com a lanterna traseira quebrada porem funcionando toda á parte eletrica, motor esta travado e qual a visão de vcs para esta moto? Gostaria de saber se esta doc 1976 saiu de fábrica com escapamentos dos dois lados ou somente com uma saida do lado direito. Se puderem incluir fotos seria ideal. Parabens pelo site a partir de hj so vou consultar sobre esta maravilha com vcs!!!!

Caro Sérgio: Essa moto é muito boa, com porte e potência. As peças não são tão fáceis de encontrar, mas sempre garimpando consegue-se alguma coisa. O escapamento original de Yamaha TX 500 DOHC é 2 X 2, ou seja um de cada lado. Procure comprar por um bom preço, pois as restaurações sempre ficam mais caro do que se imagina.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/07/2003


Nome: luiz name

Email: lname@uol.com.br

Fone: 352-4320

Cidade: curitiba

Comentarios: Gostaria entao que voce me mostrasse como usar o para-lamas da f1 na f2, se os furos de cima sao em posicoes diferentes e a haste traseira fica mais em cima?

Caro Luiz: As adaptações nunca são recomendadas nas motos. A partir do momento que você modificou a moto, sempre terá que fazer novas adaptações consequentes. Se você não conseguir o paralama da F2, que se encaixa perfeitamente nas bengalas, você terá que adaptar um suporte para o paralama da F1. 

Abraços,
Ricardo Pupo
29/07/2003


Nome: luis zequini

Email: lazequini@yahoo.com.br

Fone: 144235708

Cidade: Marilia-SP

Comentarios: gostaria de tirar uma duvida tenho uma cbg 400 four ano 1976 o problema é o seguinte dou partida elétrica pela manha e sai por ai, no decorer do dia ela começa a dar alguns cortes bem rapidos e como se nestes cortes faltasse corrente ai paro em algum lugar e vou dar a partida eletrica novamente e percebo que a partida vai ficando pessada e a moto não pega ai dou a partida no pedal ai ela pega normalmente mas percebo os cortes bem rápidos ai vou para casa e a deixo parada até o outro dia vou dar a partida elétrica e ela pega normalmente e mais tarde após algum uso percebo aquele defeito novamente a bateria tem apenas 08 meses de uso eu medi com um multimetro a bateria ela me informa aproximadamente 12v e quando a moto esta em funciomamento e acelero um pouco mais ela chega até quase 14v. 
quantos dentes ter que ter a coroa e o pinhão pois as vezes sinto que a relação esta um pouco curta e tambem gostaria de saber qual a bateria indicada para a minha moto e quantos amperes

conto com sua total atenção zequini 

Caro Luis: A voltagem aferida está correta, 14 V. Analisando de longe, o sintoma provavelmente indica algum mau contato nos fios do platinado ou da bobina. A moto "pesada" na partida pode ser por falta de óleo ou lubrificação deficiente, ou também defeito no arranque em função do aquecimento do induzido. A relação original da Honda 400 Four é coroa de 36 e pinhão de 16 dentes. A bateria original é a YB12 (antiga 12N12).

Abraços,
Ricardo Pupo
29/07/2003


Nome: nilton f c cicalise

Email: niltoncica@bol.com.br

Fone:  967 0 382-8759     9991-0847    317-3571

Cidade: Campo Grande

Comentarios: Olá, possuo uma cb 900f boldor 1981, estou com problemas com o alternador e a caixa de voltagem, gostaria de saber se posso utilizar a caixa da cbx 750, já que ambas utilizam a mesma bateria , tb gostaria de saber as especificações do alternador,  ele foi mal enrolado e necessita ser reenrolado, desde já agradeço pela atenção e parabêns pelo site.

Caro Nilton: O retificador / regulador da CBX 750 pode ser usado, mas não é recomendável. A peça original você pode encontrar no Jacaré Motocicletas Clássicas por R$ 470,00. As especificações do alternador infelizmente nós não temos.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/07/2003


Nome: Ricardo José Bellan

Email: ricardobellan@solectron.com

Fone: 3837-9242

Cidade: Jaguariúna

Comentarios: Bom dia,
Pretendo adquirir uma moto CB500 ou 700 four, porém gostaria de saber qual o preço médio que eu vou gastar para fazer o motor e a parte elétrica da Moto.
Obrigado.

Caro Ricardo: Esses custos são extremamente variáveis ! Tudo vai depender do trabalho a ser realizado, com peças novas ou usadas, com pequenas adaptações ou não, etc... . O ideal é procurar comprar uma moto com boa mecânica e com aparência ruim, por um bom preço, e ir arrumando aos poucos, que é muito mais simples. Procure bem e sempre pechinche bastante !

Abraços,
Ricardo Pupo
29/07/2003


Do internauta Maurão (Erechim) ao internauta João Paulo (Jundiaí):

OLÁ RICARDO, SE ESSAS FOTOSM PUDEREM AJUDAR........... SÃO DE UMA TX QUE
ESTAMOS RECUPERANDO (EU E MEU CUNHADO, ELE É MÃO DE OBRA E EU SEMPRE ESTOU
GARIMPANDO PEÇAS)
ELA ESTÁ C/ A PINTURA UM POUCO DESBOTADA PORÉM 100% ORIGINAL, QUAISQUER +
DETALHES DA MOTO QUE EU PUDER AJUDAR, ESTOU ÀS ORDENS.
MAURÃO-ERECHIM-RS
0XX-54-520-9511 COM.

Valeu Maurão !

Abraços,
Ricardo Pupo
29/07/2003


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