Motos Clássicas 70 

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Só aceitamos questões sobre Motos Classicas, fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70.

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por favor, preciso saber onde posso encontrar um  amortecedor de quidon p/ a CB 750 K 1973 .
enderços. telefones etc!!!!!!
por favor me ajude c/ imformações
obrigado  GUTO 
 luis3guto@ig.com.br  

Caro Guto: Você poderá encontrar esse acessório na Silverstone, na Recar ou no Jacaré (veja nos banners acima). Utilize também nossa seção de "Peças e Acessórios" para publicar sua intenção de compra.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/07/2003


Nome: Edgard Piotto

Email:

Fone:

Cidade: Santo André

Comentarios: Olá Ricardo e amigos do MC.
Gostaria de mais informações sobre "placa preta",e no site do Veteran Moto Clube há indicação de que "em breve....".Na exposição do Jardim Sul em Junho, havia uma BMW c/ side car e placa preta...Aguardo dicas.Abraços
Edgard

Caro Edgard: A placa preta de colecionador é fornecida para qualquer veículo com idade de fabricação acima de 30 anos. Ou seja para 2003 , o limite é ano 1973 . Para obter a placa preta, o veículo deve estar inscrito como sócio em qualquer clube que seja filiado à FBVA - Federação Brasileira de Veículos Antigos. Passará por uma vistoria de originalidade por uma comissão homologada e receberá o Certificado para Placa Preta. O custo , já incluso a vistoria e lacração  ( em S. Paulo) , é de aproximadamente R$ 200,00. Para mais informações, entre em contato com o Sr. Henrique do Club do Karmann Guia no 11-3672-3030, pois é ele que coordena a Placa Preta em S. Paulo.

Abraços,
Ricardo Pupo
31/07/2003


Nome: Edivan Maia

Email: edivanmaia@hotmail.co

Fone: 9971-9007

Cidade: Teresina - PI

Comentarios: Ricardo Pupo

Minha RD 350 (1973), queimou o rotor do alternador (gera corrente), já mandei enrola-lo duas vezes, gerou mais parou de gerar. Gostaria que você me indicasse uma solução. Eu posso adaptar um CDI e volante de outra moto moderna? Aguardo resposta do amigo.

Abraços

Edivan Maia

Caro Edivan: Verifique se é só este o problema, ou se o regulador não está queimando o rotor.A adaptação de uma CDI na RD 350 não é recomendada.

Abraços,
Ricardo Pupo
01/08/2003



 Ricardo ,gostaria de saber quais são as medidas dos giclês de ar de alta e de baixa da cb 360 ,pois ela está dando exesso de gasolina ,e se vc tiver o esquema do carburador, obrigado 
Alberto Morin

albertomorim@globo.com 

Caro Alberto: As medidas são: Alta - 95 , Baixa - 68 , e Start - 38.

Abraços,
Ricardo Pupo
01/08/2003


Nome: Ivo Filho

Email: ivofilho@am.ripasa.com.br

Fone: 0##19 3471-3424

Cidade: Americana

Comentarios: Olá Ricardo!!

Ja na reta final da montagem da moto, me deparei com uma difícil realidade: Não existe, pelo menos no brasil, a corrente de comando de vávulas da TX-500, motivo pelo qual estava disposto a uma empreitada um pouco maior, mas que depende da ajuda de proprietários deste modelo de moto.
Pretendo entrar em contato com empresas que confeccionem correntes cicronizadoras e verificar se há a possibilidade de fabricar um pequeno lote de correntes para a TX, e qual seria o lote mínimo. De posse desta informação, quero saber se poderia ser divulgado tal idéia no MC, pois dependendo do numero de pessoas que se interessarem, poderiamos fazer um lote fechado.
É importante ressaltar que: Quem tem TX-500, mais cedo ou mais tarde terá de trocar esta corrente e não vai achar.

Abraços

Ivo Filho


Nome: Ivo Filho

Email: ivofilho@am.ripasa.com.br

Fone: 0##19 3471-3424

Cidade: Americana

Comentarios: Mais uma vez estou aqui.

Ricardo, preciso de uma informação complexa arespeito de um componente do motor da TX-500.

A Especificação técnica da corrente de comandos de válvulas, sendo:
Passo, norma de construção, dimensional e material.
Já tenho que me fabrique a corrente, mas não tenho mais a velha para usar como modelo.
Caso você ou alguêm possa me ajudar...

Ivo Filho

Caro Ivo Filho: Infelizmente não possuo as especificações da corrente da TX 500. A melhor solução seria arrumar uma corrente velha para servir de amostra. Estou tentando conseguir uma com o Jacaré. Aguarde, que em breve lhe darei notícias.

Abraços,
Ricardo Pupo
01/08/2003


GOSTARIA DE SABER DO AMIGO SOBRE A GT 380 SUZUKI, SE ESTÁ DIFÍCIL PEÇA, SE É MUITO CARO, POIS TENHO NA MÃO UMA 74 PARA COMPRAR PRECISANDO RESTAURAR, E DEPOIS DE RESTAURADA SE É UMA MOTO DE VALOR . (SENTIMENTAL NEM SE DIZ).
GRANDE ABRAÇO

SEBASTIÃO ARCHILHA tiaodaurna@yahoo.com.br 

Caro Sebastião: Tudo que se refere a valores em se tratando de Motos Clássicas, é puro "chute". São muitas variáveis ! Se você está pensando em comprar para seu uso e realização pessoal, vá em frente. Se for visando lucro, deve pensar muito antes de fechar o negócio. Peças de Suzuki são mais raras e mais caras, e o valor da GT 380 não é dos melhores. As GT mais procuradas são as 550 e 750. Toda restauração acaba saindo bem mais do que prevíamos no início !

Abraços,
Ricardo Pupo
04/08/2003


Nome: Leandro V. Lauck

Email: lvlauck@uol.com.br

Fone: 77 628 1110

Cidade: Luis E. Magalhães-BA

Comentarios: Olá a todos voces do MC70. O site esta cada dia melhor. Caro Ricardo, possuo uma CB 500 Four, pela numeração do chassi ano 1972.Gostaria de receber fotos das cores do ano, e se possivel,com o nome das mesmas. Assim que ela estiver pintada, colocarei fotos na galeria. Onde consigo um guidon original ? O da minha moto parece muito fechado, e olhando algumas fotos de outras motos ele me parece mais aberto.
Atenciosamente,
Leandro Lauck.

Caro Leandro: As côres originais da Honda CB 500 1972 são: Candy Jet Green with Black, Candy Garnet Brown with Black, or Candy Gold with Black. O guidão você deve encontrar no Jacaré ou na Recar (veja os banners acima).

Abraços,
Ricardo Pupo
04/08/2003


A cor Candy Antares Red da 750 Four Super Sport é metálica.

lname@uol.com.br 

Todas as cores que tem "Candy" no nome, são um tipo de "metálica". Para maiores informações, entre em contato com o Valdir, da Valdir pinturas, no 11-9906-8951 ou 11-3984-2877

Abraços,
Ricardo Pupo
04/08/2003


Nome: Marcos Pastor

Email: Lmpastor@ig.com.br

Fone: 11 99875401

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Caros Amigos,
Ref. a CB 750 K 1980, favor me esclarer se originalmente as rodas são raiadas ou se são iguais as da CB400 80/81 ou se são iguais as da 900F Bol Dor, pois já vi de todas as formas e não sei qual delas é a correta, informar também se os escapamentos são 2 ponteiras de cada lado ou como é.
Se tiverem uma foto seria o ideal, a miss galeria de março/03 não tem escapes originais e as rodas são tipo CB 400 80/81, na pag. de "Flagrantes" tem uma com rodas raiadas também sem os escapes originais.
Parábens pelo site !!! Continue sempre assim.
Obrigado
Marcos Pastor / Sorocaba-SP

Caro Marcos: A única Honda 750 modelo K que tem rodas iguais à da CB 400 II, é uma versão 1979, chamada de Limited Edition. Todos os outros tem rodas raiadas. Todas, sem exceção, desde a K0 de 1979 até a K'82, de 1982, tem 4 escapamentos, 2 de cada lado.


Honda CB 750 K 1979 - Limited Edition

Abraços,
Ricardo Pupo
04/08/2003


 
Nome: RANIER WEIMER AGUIAR

Email:

Fone: 248 -6196

Cidade: FLORIANOPOLIS

Comentarios: EU QUERIA UM DICA DE COMO REGULAR O PLATINADO DA MONARK/MONARETA 50cc

Caro Rainer: Entre em contato com o Luizão de Volta Redonda. Veja na seção "Doutores das Clássicas" .

Abraços,
Ricardo Pupo
04/08/2003


Nome: André Marchetto

Email: andremarchetto@hotmail.com

Fone: 71-8812-9920

Cidade: Salvador

Comentarios: Gostaria de saber se vocês conhecem alguém que instalou um kit de ignição eletrônica numa TX650. Não vale o Takashi. Encontrei um kit Newtronic no site 650central.com vocês têm alguma referência? É possível adaptar algum outro de mercado?
Abraço a todos

Caro André: Desconhecemos essa adaptação. O Takashi adaptava a ignição completa das RD 350 LC. Tente contato com o Raul Castanhola pelo fone: 11-6203-6177.

Abraços,
Ricardo Pupo
04/08/2003


Nome: Marcos Pastor

Email: Lmpastor@ig.com.br

Fone: 11 99875401

Cidade: Sorocaba/sp

Comentarios: Ricardo,
Observe na traseira (lanterna) da moto que foi Miss Galeria em Março/2003 e veja que modelo é aquela moto e se tem fotos.
Mais uma vez agradeço
Saudações
Marcos Pastor

Caro Marcos: Pesquisando nas minhas fontes, descobri que houve, além da Limited Edition de 1979 (comemoração dos 10 anos da 750 K) um modelo para o mercado americano que é também de 1980, com rodas Comstar, e lanterna embutida na rabeta. A Miss Galeria deve ser esse modelo também.

Abraços,
Ricardo Pupo
04/08/2003



Nome: Miguel Angelo Quaggio

Email: angeloquaggio@aol.com

Fone:

Cidade: Ribeirão Preto/SP.

Comentarios: Olá, Ricardo.

Gostaria de saber se pelo número do chassi da minha moto é possível saber a data da importação, cor original, onde foi vendida, primeiro dono etc.  A marca é Yamaha.

Caso tenha alguma informação sobre como conseguir isso, gostaria de saber.

Obrigado,

Miguel

Caro Miguel: Infelizmente, atualmente só é possível, com a numeração do chassis, saber o proprietário atual, e o anterior, com as características do veículo atual. Ou seja se houve alteração de pintura, só será possível saber até o dono anterior. Se quiser mais informações específicas sobre o assunto, entre em contato com o despachante Aguinaldo pelo celular 11-9112-8697 ou e-mail guicarlos@estadao.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
05/08/2003


Nome: João C.B.

Email:

Fone:

Cidade:

Comentarios: Olá pessoal!
Estou com um pequeno problema e peço vossa ajuda. A moto que encontrei é ano '71 e está com 15 anos de documentação atrasada! Procurei despachantes para saber dos procedimentos legais e me disseram várias coisas diferentes... Inclusive sobre pagar certas taxas que nem existiam na época que a moto andava. Como devo pagar algo que quando a moto andava nem existia??
Peço a ajuda de vocês: a moto nem tem mais o recibo de venda, tem apenas um documento de circulação,e o cara que a possui hoje não a tem em seu nome, ou seja, ele a comprou, não transferiu e nada. A placa é ainda amarela. Um despachante me disse para esquecer que já era, não tem mais forma alguma de regularizar. Outro disse que tenho de paga ainda mais taxas. Ora, o valor que pagarei na moto é apenas simbólico (está desmontada), muito inferior ao valor dessas supostas taxas!!! Como pode isso meu?
Como vêem, estou perdido. Ainda não comprei a moto (que vale a pena). Certamente vcs conhecem e/ou já passaram por casos semelhantes. Como isso se resolve? Alguma dica? Algum macete ou dispositivo legal que posso usar? Ou a moto realmente já era? Se sim será uma pena, mais uma (bela) clássica virando sucata, sendo desmontada e tal...
Desde já eu agradeço a ajuda!
João C.B.

Caro João C.B.: O problema maior está no extravio do documento de transferência. Para legalizar essa moto só será possível se você localizar a pessoa cuja documentação da moto está nominal e pedir uma 2ª via do documento de tranferência. Se a moto já estivesse com placa branca, era só atualizar os licenciamentos e rodar, mas com placa amarela, ela está impedida de circular. Entre em contato com o despachante Aguinaldo (11-9112-8697 ou guicarlos@estadao.com.br ) que ele tem experiência nessa área.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/08/2003



Nome: Edgard Piotto

Email: edgardesp@ig.com.br

Fone:

Cidade: Santo Andre

Comentarios: Bom dia Ricardo e amigos do MC!
Acabei de ganhar um capacete Shoei aberto fabricado em 1973 original Honda(lembram-se?) o qual necessita de reparos na forração e fechos. Conhecem algum "restaurador de capacetes"? Aguardo resposta.Abraços.
Edgard

Caro Edgard: Na verdade, você já deve saber, os capacetes tem uma vida útil no que se refere à qualidade de absorção de impactos e resistência do material que são fabricados. Além disso, é recomendada a troca do capacete em casos de queda com choques no solo. Claro que você está querendo apenas ter um capacete "Clássico" e não vai sair por aí dando "cabeçadas" ! Portanto, entre em contato com o Luiz Cláudio (Chaparral), que trabalha com manutenção de capacetes, em S. Paulo. Fone: 11-9586-0000.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/08/2003


Nome: Carlos Trivellato

Email:

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:    Salve pessoal!

   Com relação as rodas da Honda CB 750 K dos anos 80, existe sim uma que usa rodas raiadas no lugar das tradicionais Constar, é o modelo 82 na versão americana, que monta também os tradicionais quatro escapamentos, sendo dois para cada lado. Um abraço!
  Carlos Trivellato

Valeu Carlão ! Na verdade, as rodas não raiadas é que são a exceção !
Abraços,
Ricardo Pupo
05/08/2003



Nome: Leonardo Costa

Email: lbc4@bol.com.br

Fone: (xx53)228-89-48

Cidade: Pelotas

Comentarios: Queria saber se vocês não me arrajam fotos das yb50 1973 vermelha as fotos que estou procurando tem que serem diferentes das que tem na galeria as fotos também podem serem do seu manual do propietário pois estou precisando para eu fazer um quadro.Espero que vçs me ajudem pois serei muito grato a todos voces!!!!!!!!


Nome: Carlos Miguel

Email:

Fone:

Cidade:

Comentarios: Queria arrumar uma foto preto e branco das camelinho (yb50) voces por acaso não teriam algumas pois coleciono fotos de motos clássicas e só me falta desta motinho.Um abração!!

Caros Leonardo e Carlos: Essas motos são um pouco raras no Brasil. Vieram poucas pois sua aceitação foi pequena. As fotos que temos disponíveis são essas:

Abraços,
Ricardo Pupo
05/08/2003


Nome: RICARDO HELENO C MARINHO

Email: rhcm@terra.com.br

Fone: 99460305

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: ola , gostaria de saber qual a diferença a entre vela quente vela fria a melhor vela para cidade para estrada a mais potente o tempo de duraçao normal de uma vela e cuidados para a mesma , etc...
pois tenho uma suzuki GT 550 74 e suas velas ficam sujas muito rapido .
obrigado , ricardo m .

Caro Ricardo: Essa nomenclatura de velas quentes ou frias, é para designar o grau térmico da vela. Ele quantifica a velocidade com a qual a vela dissipa para o cabeçote o calor recebido dos gases em combustão. Quanto mais fria a vela, mais rápido ela dissipa o calor. Se você usar uma vela muito quente no motor, pode causar um aumento exagerado na temperatura interna da câmara de combustão, com consequências graves, até com furo na cabeça do pistão ! Quanto menor o número da vela, mais quente ela é. No caso da Suzuki GT 550, a vela indicada para cidade pode ser de grau térmico 7 ou 8 e para estrada, de grau 9. A duração de uma vela vai depender da mistura do motor (se estiver muito rica pode carbonizar logo), do grau térmico exato (evitar velas muito frias na cidade, pois enxarcam), do bom funcionamento do sistema elétrico da moto, etc. A cada 1000 km,(no motor 2 tempos)  há um desgaste médio do eletrodo que pode pode causar um aumento na folga de ordem de 0,02 a 0,04 mm. Verifique a folga e limpe as velas sempre, e cuidado ao rosqueá-la de volta, para não espanar a rosca. Comece com a mão e termine com a chave de vela, não exagerando no torque. 

Abraços,
Ricardo Pupo
05/08/2003


Nome: carlos

Email: supervcarlos

Fone: 4044 2943

Cidade: diadema

Comentarios:   Fala Ricardo, meu muito obrigado pelas fotos da RX 180. Agora vou te pedir outra coisa, gostaria se possivel que vc me desse o nome da cor Laranja que veio na CB 360, pois como já falado antes a minha é branca e gostaria de deixar com uma pintura original e achei a laranja muito bonita, vc poderia me dizer o nome da criança?
Ricardo mais uma vez Brigadão!!
Carlos

Caro Carlos: O nome da cor é simplesmente "Candy Orange".

Abraços,
Ricardo Pupo
06/08/2003


Nome: Miguel Angelo Quaggio

Email: angeloquaggio@aol.com

Fone:

Cidade: Ribeirão Preto/SP

Comentarios: Olá, Ricardo.

Restaurando minha moto e "fuçando' na Internet descobri alguns sites estrangeiros que vendem peças (inclusive algumas peças que preciso). Estes sites eram particulares e também havia sites de fabricantes (no caso Yamaha).  Você tem conhecimento de sites seguros onde podemos adquirir as peças que precisamos (com todos os encargos, é claro). Qual o caminho que você acredita ser o mais fácil e seguro para isso?

Um abraço!!

Caro Miguel: Eu particularmente, já comprei do site da  www.e-bay.com  e no http://www.partsnmore.com/ . Ambos com cartão de crédito internacional, via correio. Sem problemas.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/08/2003


Nome: Rogério Almeida

Email: ralopes@hotmail.com

Fone: 21 9321-2365

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Caro Ricardo,

Parabéns pelo seu empenho em dar luz a todos os cegos (onde me incluo) que lhe fazem perguntas neste valoroso espaço.

Sou um aficcionado por mecânica e motocicletas e neste momento, estou fazendo a recuperação de uma Honda CB 50 acho que ano 1975, que comprei recentemente em péssimo estado.
Consegui comprar um segundo motor completo para ela e assim, fazer de dois motores, um bom.
Mas preciso de maior informação técnica para isso, como esquema elétrico, diagramas de carburador, válvulas, etc.
Será que vc podia me indicar uma site que possua isto ?
Mais uma vez parabéns
Rogério

Caro Rogério: Você deve encontrar em alguma concessionária Honda mais antiga, que tem todos esses manuais. Dê uma garimpada por aí no Rio. Tente também com os colecionadores Flávio Abbud ( flavio.abbud@uol.com.br ) e Ralf Killar ( moto.ralf@ig.com.br ) ambos do Rio. Quando estiver pronta, mande fotos para a Galeria. Se quiser contar a história da restauração, use a seção Passo-a-Passo.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/08/2003


Nome: ANGELO

Email: angelopp1ajs@hotmail.com

Fone:

Cidade: SERRA-ES

Comentarios: Em primeiro lugar gostaria de parabeniza-los pelo belo trabalho que vem sendo feito nesta página. Estou restaurando uma Suzuki GT550 ano 1974 e gostaria de saber com quais cores essa moto foi importada. Também estou tentando contactar a San Diego por telefone (0XX11-38722099) e não consigo. Todos os e-mails que enviei também retornaram para minha caixa postal. Gostaria de saber se existe um outro telefone para contato.

Caro Angelo: As Suzuki GT 550 modelo 1974 vieram nas cores Verde, Prata e Vermelha. O telefone da San Diego é exatamente esse, 0xx11-3872-2099. Eles não tem muita "intimidade" com essa história de internet e e-mail ! 


Suzuki GT 550 1974. Nas outras cores, o grafismo é o mesmo.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/08/2003


Nome: alfredo m c de carvalho

Email: carvalholobisomem.@.ig.com.br

Fone: 02126554373

Cidade: são joão de meriti-rj

Comentarios: estou procurando pelos logotipos do tanque da yamaha rx 180 ,onde posso compra-los novos (dourados).GRATO.

Caro Alfredo: Isso é uma verdadeira "môsca branca" ! Nos contatos que temos, ninguém tem. Existe uma possibilidade: A Skill, do Marco Antonio, de Araras, faz logotipos e emblemas de resina, para carros e motos. Fica prefeito, mas precisa de um modelo. Entre em contato com ele no skill@siteplanet.com.br  ou no (0xx19) 541-9393.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/08/2003


Nome: Flavio Cesar Marangão

Email: ruivao@pop.com.br

Fone: 043 30265845

Cidade: Londrina

Comentarios: Boa tarde.
 Amigos, tenho uma 750F ano 75, estou em processo de restauração mas esta ficando complicado achar algumas peças, ja fiz a retífica do motor e estou procurando por peças do carburador. Por informações conseguidas de amigos, me informaram que consigo estas peças no Paraguai. Isto é verdade?? se sim podem me informar o site ou endereço, pois a vários dias procuro por sites mas sem sucesso, Os srs sabem onde encontro estas peças ????
Obrigado pelas informações que tiverem.
Flavio

Caro Flávio: Você deve encontrar peças para a Honda CB 750 F com certa facilidade no Jacaré (11-3338-1560) na Silverstone Moto (Sylvestre, 11-3333-3285) ou na Recar (11-3224-9576). 

Abraços,
Ricardo Pupo
08/08/2003


Nome: sanderval

Email: montanha@petrobras.com.br

Fone:

Cidade:

Comentarios: gostaria de saber se é verdade que a tx-650 tem problemas de  partida elétrica ou de motor de arranque que são considerados crônicos pelos proprietários.

Caro Sanderval: É verdade ! As Yamaha TX 650 tem uma partida elétrica, digamos, temperamental ! Com a moto quente, ela funciona bem, mas na partida a frio, é uma verdadeira loteria ! Mas isso não chega a incomodar, pois no pedal de partida ela pega fácil !

Abraços,
Ricardo Pupo
11/08/2003


Nome: luiz name

Email: lname@uol.com.br

Fone: 352-4320

Cidade: curitiba

Comentarios: gostaria de saber se os copos cromados  dos relogios da 750 four f2 sao os mesmos da 750 four f1.

Caro Luiz: Sim, são idênticos.

Abraços,
Ricardo Pupo
11/08/2003


Nome: carlos

Email: supervcarlos@aol.com

Fone: 4044 2943

Cidade: diadema

Comentarios:      E laia!!! Ricardo sou eu novamente... bicho preciso que vc me ajude pelamordedeus...rss. Estou perdendo noites de sono por causa de uma agulha do parafuso de ar do carburador da CB 360. Meu... coloquei  o carburador da CB 400 ficou perfeito depois de alguns ajuste de tamanho porem, quero deixar o original... mas a dita cuja da agulha insiste em ficar no furo da passagem de ar, olha que já tentei tirar de varias formas, mas como ela é conica não consigo empurra-la, tirei o plastico de vedação que fica ao lado e o furo de ar, mas ele sai antes da agulha...acredita? Então peço sua ajuda, já que vc teve uma CB 360, se não passou por isso deve conhecer alguem que tenha passado, que ela sai eu sei que sai!!! pois ela não nasceu lá... mas como eu tiro meu...?

Caro Carlos: Que enrascada, hein ! Consultando nosso assessor para assuntos complicados, o Jacaré, fomos informados que diante dessa atual situação, ou seja, após suas várias tentativas frustradas de retirar a agulha, não há dicas a serem dadas, pois as alterações podem já serem muitas. Você terá que levar essa peça a algum profissional competente que irá (talvez) solucionar o problema, através de algumas manobras executadas !

Abraços,
Ricardo Pupo
11/08/2003


Nome: MARÇAL

Email: MARCALZORZETE@UOL.COM.BR

Fone: 5073-7764

Cidade: SAO PAULO

Comentarios: BOA TARDE, AMIGOS...
GOSTARIA DE SABER SE EXISTEM E QUAIS SAO COM RELAÇAO AS MOD 750 K E 750 F ?POR EX :
RELAÇÃO DE CAMBIO,MOTOR:COMANDO,VIRABREQUIM ETC ,VELOCIDADE FINAL,KM/L APROX NA ESTRADA, A 100 KM/H EM 5ªQUAL RPM EM AMBOS OS CASOS APROX.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO

Caro Marçal: As mudanças entre os modelos K e F da Honda 750 SOHC, são básicamente estéticas. Pouquíssimos detalhes foram mudados na parte estrutural e de motor. O câmbio é o mesmo, assim como o comando e o virabrequim. Os números de potência, desempenho e consumo são praticamente idênticos.

Abraços,
Ricardo Pupo
12/08/2003


Nome: Marco

Email: seady@tpo.com.br

Fone: 54 99750975

Cidade: Passo Fundo - RS

Comentarios: Amigos, comprei uma CB 500 four 1975, está com o escapamento 4 x 4 com alguns podres onde eu poderia restaura-lo ou comprar um novo?
Vi na materia da CB 500 que so foi fabricada até 1973, a 1975 é outro modelo?
Obrigado e parabéns pelo site, é 10.

Caro Marco: Dependendo do estrago ocorrido no escapamento ainda é possível recuperar e depois cromear. Entre em contato com o Regino da Sarachú (11-3765-0765). Você deve encontrar um novo no Jacaré, na Recar ou na Silverstone (veja nos banners no alto da página). Existem sites que vendem lá fora, mas os preços são muito caros, sem contar o frete e as taxas que são cobrados quando o escapamento chegar no Brasil. A Honda CB 500 Four só foi fabricada de 1971 a 1973. Algumas chegaram ao Brasil importadas nos anos de 1974 e 1975, mas eram fabricadas em 1973. Se quiser saber o ano exato da sua, nos mande a numeração completa do chassis (com todas as letras e números) que iremos verificar.

Abraços,
Ricardo Pupo
12/08/2003


Nome: leonardo costa

Email: lbc4@bol.com.br

Fone: (xx53)228-89-48

Cidade: Pelotas

Comentarios: Queria saber se vcs não tem fotos de algum teste das yamaha tt125 e da rd50 se tiverem mandemen por e-mail.Obrigado.

Caro Leonardo: Na Galeria Brasil, você encontra fotos da Yamaha RD 50 e da Yamaha TT 125. A Miss Galeria de Julho foi exatamente uma RD 50 ! O teste completo desses modelos estarão em edições futuras ! Tenha um pouco de paciência, pois são muitos modelos a serem apresentados !

Abraços,
Ricardo Pupo
12/08/2003


Nome: João Batista da Silva

Email: joao.batista@bpbr.com.br

Fone: 31-9956-3300

Cidade: Belo Horizonte

Comentarios:
Tudo bem Ricardo.

Novamente, parabéns pelo site. Cara, fiquei viciado neste site!!!

Ricardo, você conhece algum site que fale das Kawazaki 03 cilindros da década de 70, quem tenha fotos e etc. ?? 

um abraço.
Joao
Belo Horizonte

Caro João Batista: Ainda bem que é um vício bom, né ?!  Você encontrará  ótimos sites sobre as Kawasaki 3 cilindros nos endereços: http://www.kawasakitriples.cjb.net/  e http://kicon.com/yttriple/naktc.html 

Abraços,
Ricardo Pupo
13/08/2003


Nome: eduardo

Email: dumofatto@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Limeira

Comentarios: Algum dia pretendo comprar uma 750 four, gostaria de saber se tem muita diferença nas four (400, 500, 550 e 750) na questão de andar e km/l, o ronco é mais ou menos igual nelas (com 4x1)? e se é muito dificil de achar uma moto dessa? Qual mais ou menos o valor? As peças são facilmente encontrada? São muito caras?
Obrigado
Du

Caro Du: Claro que existem diferenças entre as Honda 4 cilindros, dependendo da cilindrada. O prazer de dirigir qualquer uma delas é praticamente igual, pela maciez do motor e pelo comportamento da motocicleta (ciclística). Os roncos, com escapamentos originais, são diferentes pois cada modelo tem sua ponteira exclusiva, mas com 4 X 1 também são similares, mudando os "tons" de mais agudo (400 Four) a mais grave (750). Os valores são muito variáveis, e você poderá encontrar muitos exemplos na nossa seção de Classificados. As peças, são relativamente fáceis de achar e os valores não costumam ser absurdos, mas é claro devemos garimpar e pesquisar antes de comprar. Portanto, pode começar a procurar, e seja bem-vindo ao mundo das Motos Clássicas !

Abraços,
Ricardo Pupo
13/08/2003


Nome: MARÇAL

Email: MARCALZORZETE@UOL.COM.BR

Fone: 5073-7764

Cidade: SAO PAULO-SP

Comentarios: OBRIGADO PELO E-MAIL, CARO AMIGO.
INFELIZMENTE NÃO TENHO DADOS SOBRE A HONDA 750K / 750F:
CONSUMO +/- EM KM/L?
A 100 KM/H QUAL SERIA +/- O RPM ?
QUEM VC ME INDICARIA P/ TROCAR A CAPA DO BANCO DA 750F ?

OBRIGADO MAIS UMA VEZ !!!

Caro Marçal: O consumo médio das Honda CB 750 K e F gira em torno dos 20 km / l, em utilização normal. A rotação do motor a 100 Km/h na estrada, em 5ª marcha é aproximadamente entre 4 e 5 mil rpm. Para trocar a capa do banco, entre em contato com o Mário no 11-9573-9718 (cite o Motos Clássicas 70).

Abraços,
Ricardo Pupo
13/08/2003


Nome: MARCELO FANHONI

Email: fanhoni@hotmail.com

Fone: 11 31467339 hc

Cidade: SÃO PAULO

Comentarios: ESTOU EM SÃO PAULO E GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUMA CROMEADORA, E AONDE
ATENCIOSAMENTE,
MARCELO FANHONI

Caro Marcelo: A Galvanoplastia BH (11-6914-3297 c/ Carlos) executa serviços de cromeação, galvanização, banhos, etc, com competência e bons preços. Cite o Motos Clássicas 70. 

Abraços,
Ricardo Pupo
13/08/2003



Nome: RINALDO SILVA

Email: MOTOQUEIROBUNDAO@UOL.COM.BR

Fone: 08591019279

Cidade: FORTALEZA

Comentarios:
           GOSTARIA DE SABER SE POSSO ADAPTAR ROLAMENTO NA COLUNA DE DIREÇÃO DA RD 250/1974.QUAL A REFERENCIA? GRATO PELA RESPOSTA.

Caro Rinaldo: Infelizmente, nesse item não há como fazer uma adaptação. Entre em contato com a Italssuiss (11-3841-9475) que talvez eles ainda tenham algum rolamento em estoque. Para detalhes técnicos, entre em contato com o Jacaré (11-3338-1560).

Abraços,
Ricardo Pupo
13/08/2003


Nome: marcos santos

Email: marcos.santos@goodyear.com

Fone: (19) 3471-1480

Cidade: Americana

Comentarios: Tenho uma 750 F1 76 e estou aos poucos restaurando-a porem, gostaria de ter o manual dela; voces poderiam me informar como conseguir ?
Obrigado e parabens pelo site ....

Caro Marcos: Você encontra esse manual disponível (cópia) na Recar Motos, no 11-221-6559.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/08/2003


Nome: ALEX

Email: EATSOULS@ITELEFONICA.COM.BR

Fone:

Cidade: SOROCABA

Comentarios: GOSTARIA QUE VCS ME MANDASSEM UMA FICHA BEM ESPECÍFICA SOBRE A RD 350 NO GERAL, COM FOTO, CARENAGENS, RECURSSOS ATUAIS
PARA MELHORA-LA, TUDO TUDO MESMO SE POSSÍVEL. GOSTARIA DE OPINIÕES SOBRE O QUE ELA TEM DE BOM E O QUE TEM DE RUIM.
AGRADEÇO E ESPERO RESPOSTA.

Caro Alex: Na Página Principal, na seção Matérias Anteriores - Testes, você encontra o teste completo da Yamaha RD 350. Se ainda assim, precisar de maiores informações sobre essa motocicleta, entre em contato novamente.

Abraços,
Ricardo Pupo
15/08/2003


Nome: VICTOR HUGO DE SOUZA MOREN

Email: victor_h_ugo@hotmail.com

Fone: (021) 2671-5643

Cidade: duque de caxias

Comentarios: TENHO UMA DT250E ANO 78.
ELA FICOU PARADA POR ALGUNS MESES DEVIDO A UM PROBLEMA DE CARBURADOR.
QUANDO CONSEGUI LIGA-LA NOVAMENTE, A EMBREAGEM NÃO FUNCIONAVA, É COMO QUANDO O CABO ESTÁ ARREBENTADO.
COMO CONSERTA-LA SEM ABRIR O MOTOR?
SE TIVER QUE ABRI=LO ONDE ENCONTRAR PEÇAS,
COMO JUNTAS DE MOTOR, ANEIS, ETC ?

Caro Victor Hugo: Provavelmente o problema é embreagem colada. Troque o cabo da embreagem, aperte a manete, e com a moto engatada em última marcha (5ª), dê pequenos "trancos" para frente e para trás, balançando a moto, até que a embreagem descole. Se não funcionar, entre em contato novamente.

Abraços,
Ricardo Pupo
15/08/2003


Nome: Marco Seady

Email: seady@tpo.com.br

Fone: 54 99750975

Cidade: Passo Fundo - RS

Comentarios: Prezado Pupo

Estou enviando o n° do chassi da minha CB 500 1975 para saber o ano exato dela, o n° é cb5002068601, muito obrigado e mais uma vez parabéns pelo belo site e principalmente pela eficiência.

Caro Marco: Sua moto é uma CB 500 K1 ano de fabricação 1972. As cores eram verde metálica, marrom metálica ou dourada. Todos com faixa preta na lateral do tanque.

Abraços,
Ricardo Pupo
15/08/2003


Nome: Márcio Vilarinho

Email: marciovilarinho@ig.com.br

Fone: (31)9993-1717

Cidade: Belo Horizonte

Comentarios: Gostaria de uma informacão:Qual é a quantidade de óleo exata do motor da 900 bold'or ano 80? Obrigado

Caro Márcio: O volume de óleo é 3,5 litros.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/08/2003


Nome: Angelo José Saviatto

Email: angelopp1ajs@hotmail.com

Fone:

Cidade: Serra-ES

Comentarios: Gostaria de agradecer sua atenção e empenho em solucionar as dúvidas dos vários proprietários de motocicltas clássicas. Alguns dias atrás escrevi perguntando sobre as cores de linha da Suzuki GT550 ano 1974. Acontece que a GT que eu estou restaurando está com documentos ano/modelo 1974 mas a cor dela é um tom de azul claro metálico. Segundo o proprietário anterior, a cor é original. Penso que a moto pode ter sido fabricada em outro ano e nacionalizada em 1974. Gostaria de saber se realmente fabricaram a GT550 na cor azul e em que ano isso ocorreu. Agradeço a atenção e aproveito para parabeniza-lo pelo belo trabalho que vem realizando nessa página.

Caro Angelo: Existe realmente uma pequena confusão envolvendo os anos de fabricação, de importação e de documentação no Brasil. Portanto existem motos importadas um ano após a fabricação, e ainda documentadas só no ano seguinte. Era uma confusão ! Mas as cores da GT 550 são as seguintes:

Modelo 1972 - GT 550 J -cores Azul e Dourada

Modelo 1973 - GT 550 K cores Grace Lime Metallic (algo como Lima Graciosa Metalica), Purple Blue Metallic e Dourada

Modelo 1974 - GT 550 L cores Hawaii Green, Marble Red e Prata

Modelo 1975 - GT 550 M cores Gray Metallic, Candy Orange e Gloss Black

Modelo 1976 - GT 550 A cores Forest Green, Targa Red, Candy Rose e Preta

Modelo 1977 - GT 550 B cores Metallic Blue e Spark Silver

Abraços,
Ricardo Pupo
19/08/2003


Nome: albertomorim

Email: albertomorim@globo.com

Fone: 95453223

Cidade: Maua

Comentarios: Tb bem Ricardo,gstaria de saber qual vela  original q vai na cb 360 ,ou outra que vc indique q seja boa p/ ser colocada . 

Caro Alberto: A vela para a Honda CB 360 é a B8ES.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/08/2003


 Nome: Marco Seady

Email: seady@tpo.com.br

Fone: 54 99750975

Cidade: Passo Fundo - RS

Comentarios: Prezado Ricardo
Como pode constar nos documentos 1975 e a moto ser de 1972? Mais uma vez obrigado pela ajuda, abraço.

Caro Marco: A confusão era entre o ano de fabricação da moto, o ano de importação e o ano de documentação no Brasil. Muitas vezes, a moto era importada no ano seguinte à fabricação e só era documentada no ano seguinte. Por isso essas variações.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/08/2003


Nome: Silmar Lima

Email: slima11@hotmail.com

Fone: 91095362

Cidade: Sapucaia Sul

Comentarios: Bom dia pessoal! Bem, estou escrevendo para tentar esclarecer uma "dúvida cruel", como já falei antes, tenho uma TX 500 1976, pois é, há um mês e pouco começou a "fumar", muuuito, levei ao mecânico e como não conseguimos os anéis, mandamos fazer os dois jogos, ah, mandamos fazer novas as camisas do cilindro, tudo pareceu ter ficado bom. Quando a peguei, ela estava ainda fumando, mas ele me disse que havia ficado muito óleo dos escapamentos (originais, mas bem detonados), por isso ainda saía fumaça. Rodei um pouco, pareou de sair óleo, mas acusou a luz do mesmo, aparecerem também alguns vazamentos. Levei para ele novamente, mandamos fazer novamente as juntas e agora troquei os escapamentos. A peguei no último sábado, ele disse que se saísse fumaça eu não deveria me preocupar, que era até os anéis assentarem no cilindro (!!!). Tudo bem rodei uns 50 km no final de semana, mas está saindo fumaça ainda, não é muita, mas também nada que passe sem perceber, e quatro tempo soltando fumaça, é muito feio. Não discuto as habilidades do mecânico, pois já vi as máquinas que ele tem lá em sua oficina, máquinas mais raras e caras do que a minha, mas estou com essa dúvida, é normal ele soltar fumaça agora e depois irá diminuir até não soltar mais fumaça?
Cara, desculpe-me pelo lamento, mas minha moto está linda! Parece que saiu da loja agora, a vó, como a chamo, está show, linda mesmo, não é admissível que isto aconteça! Ah, outra coisa, quando a comprei, eu não sabia, só há pouco tempo fiquei sabendo, originalmente ela têm duas torneiras de combustível,  ela veio só com uma, isso pode causar danos?
Ricardo, se puder me dar uma luz (outra vez) eu agradeceria, pois a única luz que estou vendo no final do túnel e a de um trem vindo no sentido contrário!
Um grande abraço.
Silmar

Caro Silmar: Com certeza, um motor 4 tempos retificado, com pistões novos, anéis e passe nos cilindros, não pode queimar óleo. Se está saindo fumaça, algo está errado ! 

Abraços,
Ricardo Pupo
19/08/2003


Nome: marcos

Email: marcos.santos@goodyear.com

Fone: (19) 3471-1480

Cidade: Americana

Comentarios: Ricardo, bom dia ...
Tenho uma 750F1 76 preta porem com a pintura da F2 ... voce teria uma foto com a pintura  original preta da F1 76 (tanque, carenagem e rabeta ) ?
Obrigado pela ajuda
abraços 

Caro Marcos: A Honda CB 750 F Super Sport modelo 1976 só existe nas cores Sulfur Yellow e Candy Antares Red. A cor preta só saiu no modelo 1977, que tem o motor preto, rodas Comstar e freio a disco duplo na dianteira . 


Honda CB 750 F Super Sport 1977

Abraços,
Ricardo Pupo
19/08/2003


Tenho uma 500 four VERMELHA ano 74, pediria ao amigo uma foto da 500 F com a pintura original, agradeço desde já. obrigado 

 LUIZ ALFREDO DO RJ.

 
denilui@bol.com.br 

Caro Luiz Alfredo: As Honda CB 500 Four só foram fabricadas entre 1971 e 1973. Se quiser saber os grafismos originais do ano de sua moto, nos forneça a numeração completa do chassis para podermos confirmar.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/08/2003


Nome: Francesco Lotano

Email: flz969@cantv.net

Fone: 58 212 9931671

Cidade: Caracas

Comentarios: Estimados amigos, les escribo desde Venezuela, estoy restaurando una CB 750 FOUR, creo que es una F1, o F2, y necesito ver si ustedes me pueden facilitar los manuales de taller de esta moto.
Gracias
Saludos

Caro Francesco: Você encontra cópia destes manuais na Recar Motos ( recar@recamotos.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
20/08/2003


Estimado amigo Ricardo Pupo, gracias por haber respondido mi e-mail, pero quisiera que me ayuden para saber verdaderamente que modelo de moto es esta que esta en la foto, yo la compre, y la quiero restaurar, la voy a poner bien bella, pero, para poder comprar los repuestos, necesito que me digan por favor de que año es, y que modelo es, se que es una CB 750, pero no se si es F1 ó F2, o Super Sport??????????,  El serial del Motor es: CB 750 E – 2547422, y el serial del Chasis es: CB 750 F – 1025492.

 Gracias por atenderme, y espero su pronta respuesta,

 Saludos cordiales,

Francesco Lotano Caracas-Venezuela.

Caro Francesco: Pela numeração do chassis e do motor, sua moto é uma Honda CB 750 F0 Super Sport ano 1975. Foi a primeira F a ser fabricada pela Honda. As cores eram Flake Sunrise Orange ou Candy Sapphire Blue e as laterais (side cover) pretas. As rodas são raiadas com freio a disco simples na dianteira e na traseira. Abaixo, uma foto do modelo na cor Flake Sunrise Orange.

Abraços,
Ricardo Pupo
20/08/2003


Muchísimas gracias estimado Ricardo, cuando restaure la moto, les enviare unas fotos, para que vean como quedo,

Gracias Nuevamente,

Saludos cordiales,

Francesco Lotano

Caracas-Venezuela

Caro Francesco: Pode contar com nossa ajuda para essa restauração. Se quiser, vá fotografando as etapas para futuramente publicarmos na seção Passo-a-Passo.

Abraços,
Ricardo Pupo
20/08/2003

 


Nome: RICARDO HELENO C MARINHO

Email: rhcm@terra.com.br

Fone: 99460305

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: ola , tenho uma gt 550 74 , e estou quase comprando uma rd 350 , existe muita diferença de potencia ? a gt e muito superior ? ( velocidade final e arrancada ) ou nao ? se possivel gostaria de uma rapida comparaçao .

Caro Ricardo: Veja os números dos testes da época.

 

RD 350

GT 550

Aceleração    
0 - 60 Km/h 3,6 s  4,0 s
0 - 80 Km/h 5,3 s 5,2 s
0 - 100 Km/h 7,2 s 7,9 s
0 - 400 m 13,8 s 13,1 s
Velocidade Máxima nas marchas (Km/h)    
58,0  62,0
83,0 103,0
108,0 130,0
133,5 155,0
147,8 184,0 (Final)
167,2 (Final) -
Potência 39 HP a 7500 rpm 48,5 HP a 6500 rpm
Torque máximo 3,8 Kgf/m a 7000 rpm 5,9 Kgf/m a 5000 rpm 

Na verdade, a RD 350 dá uma impressão de "andar mais" pois seu torque aparece de uma vez na rotação próxima aos 6000 rpm, fazendo ela dar um "salto" na pilotagem. A GT 550 é um pouco mais linear, mas sem dúvida sua performance, na média, é superior à RD 350. São duas excelentes motocicletas !

Abraços,
Ricardo Pupo
20/08/2003


Nome: Vilmar

Email: schwallbe

Fone: 93016313

Cidade: sampa

Comentarios: Gostaria de tirar uma duvida:
uma conhecida minha ganhou de amigos uma moto que era de um parente que morreu ha muitos anos, nao lhe deram nenhum documento, pois apos a morte do parente (a muito tempo atras) nao fizeram nenhuma divisao ou oficializacao da divisao dos bens. Ate mesmo porque ninguem tinha interesse na moto, agora ela esta com a moto pelo que observei é uma Honda C100 e o ano nao sei, como tenho interesse em negociar esta moto e entao reforma-la e entao desfilar com, ela, mas isto só se de alguma forma for possivel legaliza-la.
Aguardo resposta, e agradeco antecipadamente a atencao
     Vilmar

Caro Vilmar: Primeiramente, precisariamos de fotos da moto para tentar identificá-la. A Honda C 100, dos anos 60 tem um visual muito parecido com as atuais Honda Dream e Biz. Quanto à documentação, entre em contato com nosso amigo internauta Aguinaldo (que é despachante) para que ele possa analisar o caso. (11-3924-1784 ou 11-9112-8697).

Abraços,
Ricardo Pupo
20/08/2003


Nome: Marçal Alexandre Ferreira

Email: marcalfe@ig.com.br

Fone: (92) 646-8478

Cidade: Manaus AM

Comentarios: Estou restaurando uma Yamaha RD400 1978 e gostaria de saber onde encontro peças já que o motor é praticamente o mesmo da sua irmã mais famosa RD350

Caro Marçal: Você deve encontrar peças para sua moto no Jacaré ou na Recar (Veja nos banners no alto da página). Aproveite e veja o Teste / Apresentação da Yamaha RD 400, nas Matérias Anteriores / Testes, na Página Principal.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/08/2003



Nome: Cláudio Eduardo Abrahão

Email: claudioeabrahao@ig.com.br

Fone:

Cidade: Florianópolis-SC

Comentarios: NECESSITO AS SEGUINTES PEÇAS PARA HONDA CB 400 FOUR - ANO 1976
 
 04 AGULHAS DA BÓIA COM SEDE ,04 BÓIAS, 01 COLETOR, 01 FILTRO DE ÓLEO, 01 JOGO DE JUNTA COM BORRACHA, 02 TAMPAS DE VÁLVULAS, 01 COMANDO DE VÁLVULA, 04 BALANCIM, e 01 JUNTA DE BORRACHA PARA TAMPÃO VÁLVULA.

Caro Cláudio: Você encontrará as peças que procura, na Silverstone Moto (11-3333-3285) ou e-mail silverstonemotos@uol.com.br 

Abraços,
Ricardo Pupo
21/08/2003


Nome: Renan Ayres

Email: renanayres@pop.com.br

Fone: 41 30299200

Cidade: Curitiba

Comentarios: Possuo uma 400 Four vermelha 77, quase toda original, o que esta faltando é a cor correta e os adesivos.
Pergunto: Qual o vermelho correto e onde posso adquirir os adesivos "originais"?
Procurei na internet e as fotos sempre estão em baixa resolução e em posições que não posso definir o desenho dos adesivos.

Atenciosamente

Renan

Caro Renan: O vermelho correto tem o nome de "Candy Antares Red". As faixas do tanque são laranja e dourada . O bocal do tanque fica protegido com uma sobre tampa, pintada na cor preta. O Valdir, da Valdir Pinturas (11-9906-8951 ou 11-3984-2877), reproduz as faixas com perfeição.


(clique na foto para aumentar)

Abraços,
Ricardo Pupo
21/08/2003


 Nome: Reginaldo

Email: r.bassetto@bol.com.br

Fone:

Cidade: Amparo

Comentarios: olá

estou precisando de ajuda, pois estou pensando em comprar uma cb 500 four ou uma 700, mas estou com dúvidas com relação a manutenção das mesmas, pois são motos antigas, preciso saber se é facil de encontrar peças para reposição e se são caras, estou dependendo somente disso para fechar negocio.

agradeço desde já a atenção de todos.
Reginaldo

Caro Reginaldo: As motos Honda com motor 4 cilindros dão pouca manutenção. As peças são fáceis de encontrar e tem um preço razoável. Claro que se trata de uma moto de 30 anos, mas estando bem regulada e usada com "juízo", ela poderá lhe proporcionar momentos muito agradáveis ! Examine bem antes de fechar o negócio e pechinche (o mercado está parado !) ... e vá em frente, compre logo essa Clássica !

Abrtaços,
Ricardo Pupo
22/08/2003


Nome: CLAUDIOCHAVESCOELHO

Email: ceqconsultoria@uol.com.br

Fone: 092-6636060 ou 646-1845(após19hs)

Cidade: manaus

Comentarios: preciso de discos de embreagem para kawasaki 750cc-H2-MACH-lV, voces podem me informar se existe no Brasil alguem que tenha estes discos(07 unidades)de fricçao.
               Aguardo, resposta
          Claudio

Caro Cláudio: Realmente você terá uma boa empreitada pela frente ! Não será fácil encontrar essas peças. Fica aqui seu pedido registrado, para algum internauta auxiliar. Você deve encontrar em sites da Europa. Vamos pesquisar e o comunicaremos assim que pudermos.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/08/2003


Nome: EVERTON HERGERT

Email: hergerteverton@ig.com.br

Fone: 34957296

Cidade: Limeira-SP

Comentarios: HÁ TEMPOS ATRAS OUVI FALAR DE UMA HONDA 500 TURBO,ELA EXISTE,SE POSSIVEL QUERO VER FOTOS. 

Caro Everton: No ano de 1978 a Honda lançou no mercado uma moto com motor bicilindrico em V, transversal, com transmissão por cardã. Era a CX 500.  Ficou no mercado até 1982. Teve as versões Euro, com suspensão Pró-Link , a Custom e a Turbo. A versão Turbo foi fabricada em 1981 e 1982. Era um tendência da época, tanto que a Yamaha (XJ 650 Turbo), Kawasaki  (GPZ 750), e Suzuki (XN 850) também tiveram seus projetos nessa área. Mas as motos turbinadas não "vingaram" no mercado. A Honda ainda lançou em 1983 a CX 650 Turbo. A CX 500 Turbo desenvolvia 82 HP a 8000 rpm, com peso de 263 Kg, com velocidade máxima de 210 Km/h e contava com injeção eletrônica de combustível. Faz de 0 a 100 km/h em 4,2 s.


Honda CX 500


Honda CX 500 Turbo


Honda CX 650 Turbo


Yamaha XJ 650 Turbo


Suzuki XN 850 Turbo


Kawasaki GPZ 750 Turbo

Abraços,
Ricardo Pupo
22/08/2003


Nome: Celso Raeder

Email:

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Olá amigos,
vocês poderiam me dar maiores informações sobre a Honda 500 Twin? Ela me pareceu ser bicilíndrica, o que, suponho, não produza o ronca das famosas four. Ela é uma boa moto? Achar peças para ela é mais difícil do que para as demais clássicas da Honda?
um abraço,
celso

Caro Celso: A Honda CB 500 T é uma excelente motocicleta. Segue os padrões Honda em suavidade e docilidade ao dirigir, mas conta com um bom motor (42 HP a 8000 rpm) com duplo comando e chega fácil aos 170 Km/h. Seu ronco é suave, com seus dois escapamentos. Sua peças são encontradas com relativa facilidade. Aí no Rio tem uma muito boa a venda (veja nos Classificados Honda Julho).

Abraços,
Ricardo Pupo
22/08/2003


Nome: rafael pereira

Email: servidorx@zipmail.com.br

Fone: 3393239

Cidade: porto alegre -rs

Comentarios: sou um fã apaixonadísimo pelas CB 450 DX. Já tive 4 e atualmente tenho uma 93 vinho.Mas como colecionador desa moto,não encontro na rede fotos de modelos de 1988 a 1994.Gostaria muito que se posível, vocês pudesem colocar esas fotos na rede.Ah, e precisava também saber quem tem para vender os punhos originais da Dx, pois os meus são uns "maria-mole"bem vagabundos. Pago qq preço pelos originais.Obrigado pela atenção, e esse site é 10!!!

Caro Rafael: Por uma questão de critérios que tivemos que adotar, para selecionar um período e uma concepção subjetiva de "Moto Clássica", consideramos para o site apenas a primeira versão das Honda CB 400, fabricadas em final de 79 e começo de 80. Mas você encontrará mais informações sobre as (belíssimas) CB 400 / 450 nos endereços: www.cb400brasil.hpg.ig.com.br/index.htm  e www.uol.com.br/bestcars/ classicos/cb400-1.htm 

Abraços,
Ricardo Pupo
22/08/2003



Nome: Marcelo Ricardo Balardin

Email: balardin@uol.com.br

Fone: (11) 6546-7150

Cidade: São Paulo

Comentarios: Estou restaurando uma CB360 ano 74, estamos nos finalmente, praticamente refiz tudo deste quadro até Motor.
Li sua resposta sobre a Placa Preta, como ficaria socio de um clube de carros antigos se eu tenho Moto? É possivel ter placa preta para motos? Qual é a vantagem?

Grato

Caro Marcelo: Na verdade, a placa preta em carros tem alguma vantagem, pois desobriga aos veículos antigos a necessidade de atender à legislação atual, como por exemplo, a presença de cinto de segurança. Nos carros com placa preta, não há necessidade de andar com cintos, pois não são originais da época. Nas motocicletas, a única vantagem seria a confirmação legal da total originalidade do veículo, o que certamente iria valorizá-la.. Existem clubes de veículos antigos, que aceitam motocicletas para filiação. Consulte o sr. Henrique Erwene, presidente do Karmann-Guia Club - SP, que ele poderá lhe informar melhor. (11-3672-3030)

Abraços,
Ricardo Pupo
22/08/2003


Nome: Ivo Filho

Email: ivofilho@am.ripasa.com.br

Fone: 0##19 3471-3424

Cidade: Americana

Comentarios: Olá!

Segue um toque para o Silmar Lima .

Silmar , deixa eu fazer um comentário.

Vc disse que mandou fazer os anéis. Estes devem ficar bem justos nas canaletas dos pistões, porém não podem ficar travados, pois em altas rotações os anéis podem jambrar ( coisa de centésimos de milimetro), mas o suficiente para riscar a camisa. Falo isto porque aconteceu comigo durante a primeira retifica do meu motor. Outra coisa, pode ser o cabeçote: retentor, valvula com guia folgada e ineficiencia da junta, pois tem vários furos de passagem de óleo ao redor do cilindro.
Aconselho a abrir o motor para fazer uma inspeção. Pode não achar nada, mas também...
A tolerancia para a folga do anél na canaleta para anél std conforme especificação da Yamaha é 0,04mm. Também estava olhando o manual e se eu não estiver errado, a medida do cilindro é 73,0mm e a tolerancia para STD é 0,10mm, ou seja 73,1mm.

abraços
Ivo Filho

Caro Ivo: Muito obrigado pela sua colaboração ! Você realmente está se tornando um "expert" em TX 500 !! Valeu !

Abraços,
Ricardo Pupo
23/08/2003


Nome: Vlandimir Angelo Foglia

Email: jonesf24@yahoo.com.br

Fone: (14)9715 9064

Cidade:

Comentarios: Gostaria de saber sobre o mito de que as bol dor's tem problemas para carregar a bateria e que só carregam na alta apartir de aproximadamente 90km/h.Isso é verdade ou não? E se não é, qual é o problema mais frequente que leva essas máquinas a apresentar essa irregularidade, pois varios já comentaram isso comigo!!
Obrigado pela atenção,
Vlandimir
Botucatu SP

Caro Vlandimir: Isso não procede. O projeto das Hondas 750 F e 900 F, com duplo comando, chamadas de Bol D´Or ( na verdade só a 900 é realmente Bol D´Or), é perfeito. Ela carrega em qualquer giro do motor. O que pode ocorrer é o seguinte: O retificador e o regulador são acoplados em uma mesma peça. Com o desgaste natural dessa peça, e por ser difícil de encontrar, acabam sendo feitas muitas adaptações, que, aí sim, podem comprometer a qualidado sistema elétrico da moto. Outra particularidade, é que os modelos destinados ao mercado americano, para obedecer à legislação, saem com o farol aceso permanentemente. No Brasil, para "não gastar bateria" , alguns proprietários adaptam chaves para ligar / desligar o farol, porém o regulador é adaptado para manter o farol aceso, e quando a moto anda com farol desligado, há uma sobrecarga no sistema podendo ocorrer algum dano. Fora isso, as motos são excelentes, e é só não mexer na sua originalidade que não há problemas.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/08/2003


Nome: ismael

Email: ismaelmagno@hotmail.com

Fone: 021 26587735

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Comprei uma CB 200 Ano 76 e vou começar a restaurar, o tanque é verde ( tipo madeira ) metálico. Você teria o nome do verde original da época para ver se eu encontro? Obrigado.

Caro Ismael: A Honda CB 200 Sport só teve a cor verde no modelo fabricado em 1974, que deve ser a sua moto. Se quiser confirmar o ano de fabricação, nos forneça a numeração completa do chassis. O nome da cor é Muscat Green Metallic. Entre em contato com o Valdir, da Valdir Pinturas, que ele póderá auxiliá-lo. (11-9906-8951 ou 11-3984-2877)

Abraços,
Ricardo Pupo
25/08/2003


Nome: jesus

Email: djchanki@hotmail.com

Fone:

Cidade: pontevedra

Comentarios: teño unha suzuki 550 gt e necesitaba repostos como cables de acelerador embraque etc... teredes algo disto???

Caro Jesus: Você encontrará as peças que necessita para sua Suzuki GT 550 na San Diego, com o Sr. Diego Escalona no sandiegomotos@zipmail.com.br  .

Abraços,
Ricardo Pupo
25/08/2003


Nome: RENATO MARTINS

Email:

Fone: 11  37312065

Cidade: SÃO PAULO

Comentarios: ESTOU RESTAURANDO UMA CB 400 1980 E PROCURO PELOS PISCAS COMPLETOS E ORIGINAIS DA MARCA STANLEY, FABRICADOS NO JAPÃO, NA HONDA SÓ ACHO OS NACIONAIS. ALGUÉM SABE 0NDE PODERIA ENCONTRÁ-LOS.

Caro Renato: Não tenho certeza, mas acho que nenhum modelo da Honda CB 400 veio com piscas Stanley. Isso fazia parte da legislação, ou seja, mesmo a primeira versão, que era importada, tinha alguns itens nacionalizados, como tanque, banco, laterais, e acho, tabém os piscas. Mas entre em contato com o Sylvestre, da Silverstone Moto, (veja no banner no alto da página), que ou ele tem os piscas originais, ou poderá indicar.

Abraços,
Ricardo Pupo
25/08/2003

Nome: RENATO MARTINS

Email:

Fone:

Cidade:

Comentarios: DESCULPEM , MAS SÓ POR UMA QUESTÃO DE ESCLARECIMENTO, OS PISCAS DA MARCA STANLEY, FABRICADOS NO JAPÃO SAIRAM NAS CBS 400 ANOS 80 E 81 ASSIM COMO FAROL E LANTERNA TRASEIRA, PASSANDO A SEREM NACIONAIS(MARCA ROSSI) DE 1982 EM DIANTE

Caro Renato: Ficamos gratos pela sua colaboração !

Abraços, 
Ricardo Pupo


Caro parceiro moro no Japão ,deixei no Brasil uma 750k 1973 restaurada pelo jacaré, retirei todo oleo do motor e a gasolina do tanque gostaria de saber quais os procedimentos que devo usar para funciona-la. Está a 4 anos parada totalmente parada um amigo as vezes da umas pedaladadas so pros cilindros se movimentar de lugar , outra duvida vou em encontros aqui no Japão das Fours e uma 750 aqui onde se encontra tudo pra elas custa 30.000 mil reais aproximadamente , outra duvida sempre vejo a 350 Four que é um show de moto menor mas com seus quatros cilindros e quatro escapamento esse modelo chegou ao Brasil ou não??? Grato ,um abraco aos apaxonados pelas quatro cilindros

Nilton Cesar Paranhos Silva

niltonton@msn.com 

Caro Nilton: Os cuidados para refazer sua moto funcionar seriam basicamente os seguintes: Colocar óleo, preferencialmente 20W40. Pedalar (no pedal de partida) umas 10 a 15 vêzes, com o corta corrente na posição OF. Ligar o corta corrente (posição ON) e pedalar mais umas vêzes. Se ela pegar, manter a rotação em 2000 rpm, sem acerelações bruscas. Observar algum barulho estranho, e desligar se isso aconteser, pois algum duto pode ter entupido. Nesse caso, chame um mecânico. Se estiver tudo normal, desligue novamente e cheque se a embreagem não está colada. Feito isso ligue novamente e saia com a moto, não excedendo os 4000 rpm.  
Não temos idéia do motivo da super-valorização das Honda 750 Four no Japão. Só há explicação se elas forem raras, apesar da facilidade de encontrar peças de reposição. A Honda CB 350 Four, praticamente não chegou no Brasil. São raros os exemplares por aqui.

Abraços,
Ricardo Pupo
25/08/2003


Nome: Rodrigo Soares de Freitas

Email: rodrigosfreitas@aol.com

Fone:

Cidade: SJCampos-SP

Comentarios: Amigos, gostaria de saber se algum d vcs possui algum endereço, de lugares q realize banhos de cromo, pois tenho algumas peças para serem cromadas, porém n tenho indicação alguma desses tipos de lugares, sema mais. Rodrigo.

Caro Rodrigo: Entre em contato com o Carlos da Galvanoplastia BH, que executa o trabalho de cromeação, e outros. Telefone (0xx11) 6914-3297.

Abraços,
Ricardo Pupo
25/08/2003



Estou restaurando uma RS 125 mais não tenho a cor do tamque original se pudesem me mandar uma foto de como é a cor do tamque ficarei imensamente grato ano 77

Jose Sebastião Fernandes 
warriors@mpc.com.br

Caro José: A Yamaha RS 125 foi lançada em outubro de 1977, sómente na cor vermelha.

Abraços,
Ricardo Pupo
25/08/2003


Caro Ricardo
 
Muito obrigado, pela foto fiquei imensamente GRATO
 
Abraços Fraternos
José Sebastião Fernandes

Se precisar de mais informações, entre em contato.

Abraços,
Ricardo Pupo
25/08/2003


Nome: ismael

Email: ismaelmagno@hotmail.com

Fone: 021 26587735

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Ok, o número do Chassis é cb2001024104  No documento está verde e Ano 76. É possível ir em uma casa de tinta e pedir para fazer só com o Nome da tinta? Abraços.

Caro Ismael: O ano de fabricação de sua moto é 1974. A pintura é original. Ela pode ter sido importada em 1975 e documentada no Brasil em 1976. Isso era comum na época. Acho muito difícil alguém acertar o tom exato apenas pelo nome oficial da tinta. Fale com o Valdir, pois ele tem larga experiência em motos dos anos 70. 

Abraços,
Ricardo Pupo
25/08/2003


Nome: Jairo Portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone: 32556067

Cidade: São Paulo

Comentarios: Olá,ricardo,tudo bem? eu tenho uma moto honda cb350 four ano 1974 cor vermelha já a algum tempo,está em perfeito funcionamento e ela é toda original,com exeção do escape ,que está um 4x1;pois bem,eu tenho algumas dúvidas: as bengalas da suspenção dianteira dela estão com capa de borracha,tipo sanfona,e pesquisando em sites do exterior,eu ví que a maioria tem capa de lata,(igual as cb350 bicilíndricas que usam molas externas) pintadas na cor da moto,com exeção de algumas que usam sanfonas de borracha...outra coisa,a cor dela é a mesma da cb400f? e os amortecedores traseiros? os meus são  originais (no caso iguais aos da cb350) com capa de mola cromada,mas eu acho eles um pouco fracos,apesar de novos... teriam que ser iguais aos da cb500f ou da nossa cb400 nacional? muito obrigado,espero que continuem com o site deste jeito,que está maravilhoso,e que como todo "louco por moto clássica" acesso ele todos os dias (as vezes mais de uma vez)
abraço,
jairo

Caro Jairo: A suspensão dianteira tem a proteção em metal, na cor da moto, e não de borracha sanfonada. As cores são: modelos 1972 e 1973, Candy Bacchus Olive e Flake Matador Red e no modelo 1974 somente na cor Glory Blue Black Metallic. Os amortecedores traseiros tem realmente a proteção de metal. Você deveria conservar os originais, mas pode adaptar os da 400 ou 500 nacionais. 
 

Abraços,
Ricardo Pupo
25/08/2003


Nome: celso

Email: ctgotobr@yahoo.com

Fone: 018 97098939

Cidade: pereira barreto sp

Comentarios: eu tenho uma 400f e estou precisando das curvas ,gostaria de saber onde encontro nova ou usada ou um lugar onde eu possa reforma.....obrigado

Caro Celso: Você pode encontrar no Jacaré, na Recar ou na Silverstone (veja nos banners no alto da página). Também, há a opção de fazer curvas novas, juntamente com a ponteira, na Sarachú. Fale com o Regino (11-3765-0765).

Abraços,
Ricardo Pupo
26/08/2003


Nome: Rogério de Almeida Lopes

Email: ralopes@hotmail.com

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Ricardo,
Esta é a segunda vez que envio e-mail, pois conforme anda o processo de restauração, surgem dúvidas.
Bem, estou com o motor todo desmontado e vou restaurá-lo por completo.
Ao verificar as folgas, vi que o virabrequim de minha pequena Honda CB50, está com uma folga pequena na biela com o virabrequim.
Pergunto : Para retificar o eixo é preciso trocar a biela, ou basta trocar o pino de baixo e a gaiola e fazer algum trabalho na biela ?
Valeu.

Caro Rogério: Primeiramente, tem-se que verificar se a folga é radial ou lateral.
Se for radial, ou seja, no sentido do raio do virabrequim, é necessário, verificar o que aconteceu, onde está o desgaste.
Normalmente troca-se a "gaiola"(roletes), e retifica-se o virabrequim, onde é fixada a gaiola, que deverá ser um pouco maior, para atender a diferença de medida gerada pela usinagem.
Isso deve ser feito por uma pessoa expecializada (uma "Retífica" de confiança, que faz serviços em motores de motocicletas), devido ao equipamento e à precisão das medidas.
Se  quiser trocar tudo, na medida STD, é possível mas desnecessário. Uma retifica no virabrequim, é mais do que garantido, se quem fizer o trabalho for de confiança.
A biela normalmente desgasta menos, não sendo necessário sua troca, mas é melhor avaliar a superfície dos roletes para ver se não está com desgaste irregular.

Abraços,
Ricardo Pupo
26/08/2003



Nome: marco

Email:

Fone:

Cidade:

Comentarios: estou procurando fotos da RX125 ANO 1983 PRATA pois estou precisando pois estou restaurando uma e se voces também tiverem fotos da rx80 ano 82 azul tabém me mandem pois um amigo meu es´ta restaurando uma junto comigo.OBRIGADO!

Caro Marco: Vasculhei todos meus "alfarrábios" dos anos 80 e só encontrei essa foto da RX 125 1983 Prata. Sobre a RX 80 1982 Azul, não encontrei nada.

Abraços,
Ricardo Pupo
26/08/2003


Nome: Rodrigo

Email: pacatatux@hotmail.com

Fone:

Cidade: Brasilia

Comentarios: Caros amigos,

tenho uma Honda CB 750 F e estou com uma dificuldade para estabelecer o ano de fabricação. Meu chassis tem a numeração:
CB750F-1024XXX  e o motor: CB750E-2546XXX.
Nas minhas pesquisas concluí que meu chassis seria da CB 750 F 1975 e meu motor seria da CB 750K 1975, porém no documento consta ano de fabricação e ano do modelo 1976!
E agora? Que moto é essa?
Obrigado

Rodrigo

Caro Rodrigo: Realmente, por esses dados, tudo indica que o motor de sua Honda CB 750 F 1975, seja de uma K modelo 1975 também.  A numeração dos motores dos modelos F, começam com CB750FE-xxxxx. Quanto à documentação, é a história de ser importada num ano e documentada no Brasil em outro. Isso era comum na época.

Abraços,
Ricardo Pupo
27/08/2003


Nome: Marcelo

Email: marcelosamuca@hotmail.com

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: All,

Como sou novo por aqui, ainda não sei a quem direcionar a mensagem, mas gostaria muito da ajuda de vcs, em primeiro lugar, gostaria de parabenizar pelo site, que é dez. Mas vamos ao que enteressa, estou com duas 750-74 para restaurar, e gostaria de dicas de lugar para tintar o quadro, e de cromeação, outras duvidas vão surgir com certeza, e espero contar com a ajuda de vcs, só mais uma coisinha, uma delas, quando eu ingato a 2, ela cai no neutro, acho que deve estar quebrada a engrenagem da segunda marcha, alguma dica, nesta moto, só servem peças dela, existem peças adaptaveis, vcs recomendam algum mecanico bom.

Abraços, e obrigado pela ajuda.

Marcelo. 

Caro Marcelo: Primeiramente, seja bem-vindo ao Motos Clássicas 70. Entre e fique a vontade. Tem muita coisa para ler e ver ! Para pinturas, indicamos o Valdir, da Valdir pinturas (11-9906-8951 ou 11-3984-2877). Para cromeação, procure a Galvanoplastia BH (11-6914-3297) com o Carlos. Quem mais entende dessas motos em S. Paulo, é o Jacaré ou a Recar (veja nos banners no alto da página).

Abraços,
Ricardo Pupo
29/08/2003


Nome: Klinger Disney Barcellos

Email: disney@vip-travel.com

Fone: 305 235-7070

Cidade: Miami, USA

Comentarios: Estimados Amigos, parabems pelo "site"

Necesito Ajuda de um experto em Virabrequin !  Tenho uma CB750F -1977. As bronzinas do virabrequin ja estao todas gastas, ja deu o que tinha que dar.
Para minha sorte tenho um jogo de bronzinas novas e originais no tamanho codigo "Preto", (13215-300-013 bloco & 13315-300-013 bielas, numero da honda) esse codigo "preto" acredito que representa as bronzinas mais grossas que existe (ultima retifica), porem as bronzinas que estava no virabrequin sao as originais "std".
Levei o virabrequin para uma oficina especializada e eles me podem fazer o trabalho de "cortar" o virabrequin para colocar na medida das bronzinas novas, porem necesitao saber EXATAMENTE a medida do diametro tanto onde o virabrequin vai apoiado no bloco do motor como o diametro onde vao as bielas.
Por favor, se alguen sabe desas medidas eu ficaria imensamente grato pela ajuda.
Um forte abraco,
Klinger Disney Barcellos
Miami, Florida

Caro Klinger: As bronzinas código preto também são Standard. O que muda são as tolerâncias nos tamanhos. Assim como existem diferenças entre as bielas (códigos 1,2 e 3), o eixo do virabrequim (3,4 e 5) e nos colos das carcaças (A,B ou C). Porém isso vale para motos que saem de fábrica, pois com desgastes de uso tudo muda. Não há como saber o diâmetro exato. Entre em contato com o Sylvestre da Silverstone Moto, que ele tem todas as tabelas e medidas, bem como também as peças originais. O telefone dele é 55-11-3333-3285 ou e-mail silverstonemotos@uol.ccom.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
29/08/2003


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