Motos Clássicas 70 

Apoio Técnico

  

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Só aceitamos questões sobre Motos Classicas, fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70.

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Nome: FERNANDO  CESAR  DE AZEVEDO

Email: CEZARVE@HOTMAIL.COM

Fone: 99518122

Cidade: SAO FRANCISCO DO SUL -  SC

Comentarios: PRECISO DE RETENTORES DAS BENGALAS,CUBO TRAZEIRO E COROA, CANO DE ESCAPE E AMORTECEDORES.  AMF.HARLEY DAVIDSON 125 ANO 1979 (MOTOVI).   FAVOR DAR RETORNO E INFORMAÇÕES,OBRIGADO!

Caro Fernando: Quem ainda tem peças da Harley Motovi é a San Diego (11-3872-2099). Você também pode usar nossa seção de "Peças e Acessórios" para anunciar.

Abraços,
Ricardo Pupo
01/09/2003



Nome: JOSÉ ROANITO DE CASTRO

Email: fotocastrogaruva@ig.com.br

Fone: (47) 4453306

Cidade: GARUVA           S/C

Comentarios: ESTOU EM NEGÓCIO COM UMA CB 360 QUE FOI COLOCADA UM MOTOR DA CBR 450. A PRINCIPIO FICOU BOA MAS SURGE A DÚVIDA ?
TENDO A NOTA FISCAL DO MOTOR EU POSSO FAZER VISTORIA NUMA BOA OU O NUMERO DO MOTOR NÃO CONTA NO DOCUMENTO.
OUTRA ? ELA PERDE ESTABILIDADE,FICA PERIGOSA,...
FAVOR SE POSSIVEL RESPONDER O MAIS BREVE POIS EU VOU NEGOCIAR SEGUNDA FEIRA PELA MANHÃ 01/09/03.
OBRIGADO          ROANITO CASTRO

Caro José Roanito: A moto pode ser emplacade e legalizada normalmente. Mas nossa opinião é que é melhor você comprar ou uma CB 360 original, ou partir logo para uma Honda CB 400, também original. Não gostamos e não recomendamos esse tipo de adaptação.

Abraços,
Ricardo Pupo
01/09/2003


Nome: Filipe Machado

Email: josemorbey@ig.com.br

Fone: 0xx84-208.4442 /236.3636

Cidade: Natal RN

Comentarios: 1ª vez que navego em vosso site e é muito, muito bom mesmo....informações preciosas...parabéns!
Como quase todos que os procuram, preciso de algo, uma info p/ uma CB750F super sport 74, creio que deve ser uma K com "roupa" de F (chassi CB7502089154) é possível confirmar isto?
Mas o assunto principal é: Como consigo um tanque de combustível novo ou usado em bom estado para ela e aprox. qto deve custar  $$$  ?

Agradeço desde já !....

VIDA LONGA PARA O SITE!

Filipe

Caro Filipe: Pela numeração do chassis, sua moto é uma Honda CB 750 K2 ano de fabricação 1972. Você pode usar nossa seção de "Peças e Acessórios" para anunciar sua procura. Talvez você encontre esse tanque no Jacaré, na Recar ou na Silvertone (veja nos banners no alto da página).

Abraços,
Ricardo Pupo
01/09/2003


Nome: Francisco deoliveira

Email: bopedog@ig.com.br

Fone: 011-9785-6529

Cidade: Mauá São Paulo

Comentarios: Primeiramente parabens o site é maravilhoso.Acabei de comprar uma cb750 1974,consegui realizar meu sonho estou enviando o nºchassi para saber o ano exato,as cores e modelo se possivel gostaria de ver algumas fotos o nº é CB7502090344 mais uma vez parabens e obrigado.

Caro Francisco: Pela numeração do chassis, sua moto é uma Honda CB 750 K2 ano de fabricação 1972. As cores originais são: Brier Brown Metallic, Flake sunrise Orange, e Candy Gold. 


Honda CB 750 K2 - 1972

Abraços,
Ricardo Pupo
01/09/2003


Nome: nilton f c cicalise

Email: niltoncica@bol.com.br

Fone: 0xx67 382-8759    9991-0847

Cidade: campo grande  ms

Comentarios: olá, tenho uma cb 900 boldor  1981, gostaria de saber sobre as pastilhas de freio e a parte de embuxamento do guidon e a parte de carburador, somente servem peças próprias dela ou posso usar de outra moto?  muito obrigado desde já e parabêns pelo site.

Caro Nilton: O ideal é usar peças originais. As pastilhas de freio, podem ser recobertas, desde que por empresa idônea. Mas existem algumas peças que podem ser adaptadas. Seja um pouco mais específico sobre suas dúvidas para podermos ajudar.

Abraços,
Ricardo Pupo
01/09/2003


Nome: delson de araujo cardoso

Email: delson3@ig.com.br

Fone: (21)3705-0787

Cidade: são gonçalo RJ

Comentarios:  Possuo uma rd 350 1973.Gostaria de saber abertura dos platinados desta moto e a regulagem do ponto pode usar termos tecnicos pois sou mecânico de autos.
        MUITO OBRIGADO ANTIGOMOTOCICLISTA.

Caro Delson: A abertura ideal do platinado é de 0,40.  O ponto é encontrado numa marca no induzido. Essa marca fica a 20º antes do PMS.

Abraços,
Ricardo Pupo
01/09/2003


Nome: Jairo Portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone: 32556067

Cidade: São Paulo

Comentarios: Olá,ricardo,é eu de novo à respeito da 350 four; gostaria de esclarecer se a suspenção dianteira (que utiliza capas metálicas) usa molas internas ou molas externas,que ficam escondidas pelas capas? outra coisa,voçê saberia me dizer algum filtro que eu poderia colocar no lugar do original? (é igual da 400f) abraços e até mais...
Jairo

Caro Jairo: As molas são internas. O filtro tem que ser o original. Você deve encontrar na Recar Motos (veja no banner no alto da página).

Abraços,
Ricardo Pupo
01/09/2003


Nome: DANIEL

Email: rionegrodaniel@bol.com.br

Fone: 0xx92-215-9042

Cidade: manaus - amazonas

Comentarios: preciso da cor da rabeta da cb900f ano 1981,  do preco da ignicao, preco do amortecedor do assento.

Caro Daniel: As cores originais da Honda CB 900 F ano 1981, são preta ou prata. Quanto aos preços de peças, nós não temos essas informações, pois não comercializamos no site. Você pode utilizar nossa seção de "Peças e Acessórios" , para anunciar gratuitamente.

Abraços,
Ricardo Pupo
01/09/2003


Nome: francisco

Email: efhiga@tutopia.com

Fone: 02614213451

Cidade: mendoza-Argentina

Comentarios: necesito encontrar cachas laterales de honda cb 900 f modelo 1980 color gris
gracias.

Caro Francisco: Você deve encontrar essas peças no Jacaré, na Racar ou na Silverstone (veja nos banners no alto da página). 

Abraços,
Ricardo Pupo
01/09/2003


 

PRIMEIRAMENTE MEUS PARABÉNS PELO SITE É UMA VERDADEIRA OBRA DE ARTE PARA QUEM GOSTA DESTAS MÁQUINAS.

GOSTARIA DE SABER COMO POSSO CONSEGUIR ATRAVÉS DE SITE TIRAR UMA CÓPIA DO MANUAL DE PROPRIETARIO DESTA MOTO(CB-350/72).
POSSUO UMA DESDE 1979, E PRECISO SABER TODOS OS DETALHES DESTE IMPORTANTE MOTO, QUE JÁ CONSIDERO COMO MINHA FILHA MAIS VELHA.
AGUARDO RESPOSTA.
OBRIGADO.
 
OSVALDO FERREIRA SOARES FILHO
RUA FRANCISCO BERTASSO, 826 - VILA IDEAL
PIRAPOZINHO - SP.
CEP.- 19200-000
E-mail : osvaldinhofsfilho@ig.com.br

Caro Osvaldo: Você encontra o manual da Honda CB 350 na Recar Motos (veja no banner no alto da página). Mande fotos da sua moto para nossa Galeria !

Abraços,
Ricardo Pupo
02/09/2003


Nome: Galiardo Fornari

Email: galiardofornarirs@hotmail.com

Fone: 51 37102133

Cidade: Lajeado / RS

Comentarios: Eu gostaria de saber o preço e se vocês possuem as válvulas de admissão e escape da HONDA Four 750 ano 1978.Aguardo resposta,com a maior urgência possível.
Obrigado! Galiardo- Valecross Lajeado/RS
                    Concessionária HONDA.

Caro Galiardo: Nosso site não comercializa peças ou motos, nós apenas estamos resgatando o motociclismo dos anos 70. Você poderá encontrar essas peças na Silverstone Moto. Fale com Sylvestre no 11-3333-3285 ou e-mail solverstonemotos@terra.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
03/09/2003


Obrigado pelo retorno. Ricardo,gostaria que vc me desse o valor comercial da
Harley Motovi ano 79 e se ñ for pedir muito, o preço de um escape original e
um cubo de roda trazeiro e uma coroa.(pinhão serve o da Honda CG 125). 
Obrigado!

Fernando Azevedo cezarve@hotmail.com 

Caro Fernando: O valor de uma moto clássica tem inúmeras variáveis, sendo praticamente impossível estabelecer alguma "Tabela" ! Você pode consultar os nossos Classificados para ter algum parâmetro, sempre lembrando que nem sempre o preço pedido é o preço final da negociação. Quanto às peças, nós não comercializamos, apenas indicamos os possíveis locais onde se possa encontrá-las. Use nossos classificados na seção "Peças e Acessórios".

Abraços,
Ricardo Pupo
03/09/2003


Nome: Antonio Sergio Trevisan

Email: comercialtrevisan@globo.com

Fone: 0xx15 2325092

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Gostaria de saber a relação ideal de gasto do oleo 2T na RD350 A 1974, pois possuo uma e acho um pouco elevado o consumo de oleo, mesmo a bomba do autolube estando regulada para a vazão especifica. Como consigo saber se a bomba esta correta?

Caro Antonio: O consumo médio da RD 350 é de 650 km / litro de óleo 2 tempos. Se a bomba está bem regulada esse deve ser o consumo médio da sua RD. Existe uma marcação na roldana que liga o cabo do acelerador na bomba, e uma marca na carcaça da bomba. Essas marcas devem ficar alinhadas com a moto em marcha lenta. 

Abraços,
Ricardo Pupo
03/09/2003


Nome: Odinei Henrique

Email: odinei.silva@serpro.gov.br

Fone:

Cidade: Goiânia - Góias

Comentarios:       Estou pretendendo niquelizar o escapamento da minha moto e outras partes do motor para ter a aparência de um espelho.  As partes cromadas  logo embassam e arranham facilmente.
        A intenção é a de ter peças mais resistentes e reluzentes.O que os Srs indicam como a melhor opção?

Caro Odinei: As partes cromadas, quando desgastadas, devem ser cromeadas novamente. Já as partes do motor, como tampas, cabeçote, etc, devem ser polidas e não cromeadas. Consulte a Galvanoplastia BH, com o Carlos (11-6914-3297 ou galbh@galbh.com.br ) que ele poderá lhe orientar corretamente.

Abraços,
Ricardo Pupo
03/09/2003


Nome: Osmundo

Email: walbentes@uol.com.br

Fone: 0xx92 6241813

Cidade: Manaus

Comentarios: Procuro quem tenha peças da Moto MZ, pois estou restaurando a minha, desde já agradeço.

Caro Osmundo: Quem sabe de peças para a MZ é o Alberto Rech, da Moto Rech. alb.rech@terra.com.br  ou tel.: (0xx54) 222-3344.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/09/2003


Nome: RICARDO HELENO C MARINHO

Email: rhcm@terra.com.br

Fone: 99460305

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: ola , gostaria de saber qual a capacidade do compartimento de oleo 2t da susuki gt 550 ano 74 e qual a quilometragem que ele dura e se é recomendavel abrir um pouco mais a bomba de oleo mesmo que o oleo acabe mais rapido e saia mais fumaça 

obrigado , ricardo marinho

Caro Xará: O compartimento de óleo 2T da Suzuki GT 550 tem capacidade para 1,3 l. O consumo médio da GT 550 é de 700 Km/l de óleo 2T, em condições normais de uso. Não é recomendável utilizar a mistura de óleo 2T muito rica, pois além de encharcar velas, a carbonização do motor e escapamentos é mais rápida.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/09/2003


Ricardo, bom dia!!

Amigo, estou necessitando substituir os rolamentos da mesa da cx de direção da Fourzinha, vc. saberia se tem algum similar nacional?
Aguardo seu retorno.
Abraços
Zizo  lo.moraes@baydenet.com.br 

Caro Zizo: Você pode usar os rolamentos da Honda CB 400 nacional que servem perfeitamente.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/09/2003



Nome: DELSON DE ARAUJO CARDOSO

Email: delson3@ig.com.br

Fone: (21)3705-0787

Cidade: SÃO GONÇALO RJ.

Comentarios:  MUITO OBRIGADO PELA RESPOSTA AMIGO ANTIGOMOTOCICLISTA.
 LA VAI OUTRA PERGUNTA MINHA RD 350 1973 POSSUI PESOS DE CHUMBO NO VIRABREKIM.AQUILO E ORIGINAL, PRA QUE SERVE POSSO RETIRAR. POIS EIS Á DUVIDA, E ORIGINAL ESTES PESOS OU NÃO.

Caro Delson: Esses pesos de chumbo são para balancear o virabrequim, e são originais de fábrica. Portanto deixe-os onde estão !

Abraços,
Ricardo Pupo
05/09/2003


Nome: Alexandre Dantas

Email: xandedantas@yahoo.com.br

Fone: 21-2239-9587

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Tenho uma Rd 350 74 verde, que venho restaurando já algum tempo.  A pintura é da RD B 76 e já da sinais de desgaste.
O meu mecânico é muito bom e proprietário de uma Rd 76 pintada por ele.
Quero pintar minha moto com as linhas da RD 73 e com o tom de verde réplica do original que é mais escuro, "fechado" do que a minha, onde o verde é mais brilhante. Existe alguma especificação de tinta similar ao verde da época ou mesmo o vinho (73). Obrigado.  Alexandre Dantas

Caro Alexandre: O verde da Yamaha RD 350 1973 é conhecido como "verde petróleo metálico". Quem conhece bem essas pinturas é o Valdir, da Valdir Pinturas (11-9906-8951 ou 11-3984-2877). Ele poderá lhe orientar.


Tanque da Yamaha RD 350 1973

Abraços,
Ricardo Pupo
08/09/2003


Nome: Robsom Bonilha

Email: tuche3@bol.com.br

Fone: 19-34271831

Cidade: Piracicaba-SP

Comentarios: gostaria de comunicar ao sr de Manaus, que esta restaurando uma MZ, que estive na sexta feira (06/09) na rua general osório, e notei uma MZ em uma loja de desmanche, detalhe ela estava feia, mas com todas as peças, então se o sr tiver alguém aki em SP, peça pra dar uma olhada!
a moto esta na rua general Osório, esquina com a avenida (não lembro o nome)
abraço

Caro Robsom: Obrigado pela sua colaboração !

Abraços,
Ricardo Pupo
08/09/2003


Nome: Carlos

Email: supervcarlos@aol.com

Fone: 40442943

Cidade: diadema

Comentarios: OLa Ricardo!!
Bicho preciso saber se a bateria da CB 360 é a mesma que a da CB 400 se não for Qual que serve  na 360? Por favor bicho!
Brigadão, mesmo pela atenção!!
Abrçs
Carlos

Caro Carlos: Pode usar a da CB 400 nacional, que é a mesma.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/09/2003



Olá Ricardo:
Meus pneus (CB 400) estão no fim e vou trocá-los. Decidi manter os originais "Mandrake", só que neles estão escritos "tube type" (c/ câmera). Então não dá para colocá-los sem câmera... Tem algum pneu para essas medidas (90/90 - 19 e 110/80 - 18) que é tão bom e durável quanto os Mandrake, só que sem câmera??
Ouvi de gente que usa Michelin, mas consultei a marca e não existe a medida para o dianteiro... Preciso de ajuda, pois gostaria de deixar a moto mais segura, e os pneus s/ câmera são melhores.
Desde já agradeço.
João C.B.

Caro João C.B.: O problema dos pneus é que os aros da Honda CB 400 não recebem pneus sem câmara. O ideal seria manter os originais da Pirelli (Mandrake). Se quiser informações mais técnicas, entre em contato com o Alemão, da Alemão Rodas, no 11-3846-5738 ou 11-3846-6932 ou e-mail alemaorodas@uol.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
09/09/2003


Nome: Fernando Afonso

Email: afonsopowers@ig.com.br

Fone: ( 13 ) 3224-1587

Cidade: Santos - SP

Comentarios: Gostaria de saber como posso adquirir o manual de reparos (oficina) da cb 360 ano 1974, uma vez que possuo uma e estou tentando restaura-la
Grato.

Caro Fernando: Você pode conseguir uma cópia desse manual na Silverstone Moto, com o Sylvestre. Fone 11-3333-3285 ou e-mail silverstonemotos@uol.com.br 

Abraços,
Ricardo Pupo
09/09/2003



Nome: OSVALDO F. SOARES FILHO

Email: osvaldinhofsfilho@ig.com.br

Fone: **(18) 241-1555

Cidade: PIRAPOZINHO/SP

Comentarios: Meu amigo, Gostaria de saber qual é a regulagem das valvulas do motor da Honda CB-350 K4/72. Parabens pelo site, é muito importante para todos que possuem este tipo de moto. Obrigado pela atenção.

Caro Oswaldo: A abertura das válvulas da Honda CB 350 K é : admissão - 0,05 mm e escape - 0,10 mm (medidas a frio). 

Abraços,
Ricardo Pupo
10/09/2003


Nome: Nelson Guilherme

Email: nelsonguilherme@ibest.com.br

Fone: 21 22087283

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Parceiro,
Tenho uma xs 750- 2D, 1977 e estou com problemas. O cabeção do meu mecânico, desconectou todos os fios do CDI. Por favor da uma luz para mim, pois estou louco para dar uma volta com ela.

um grande abraço
guilherme

Caro Guilherme: Infelizmente nesse caso você terá que procurar um especialista, pois se você ligar algum fio errado, poderá queimar a CDI, e aí sim ficaria muito caro !

Abraços,
Ricardo Pupo
10/09/2003


Nome: Robsom Bonilha

Email: tuche3@bol.com.br

Fone: 19-34271831

Cidade: Piracicaba-SP

Comentarios: Olá amigos das clássicas, bem estou escrvendo por que é muito prazeroso participar e aprender com os amigos!
Andando em São Paulo, observei um MZ, em um desmanche, olhando no cubo traseiro, notei a existencia de um conexção elétrica!
pergunta: é para a luz do freio?
estou reformando um 400 four, gostaria de saber, se o tensor e a guia da corrente de comando, é igual a da CB 400 nacional, e se da pra substituir por ela!
Se existe um circuito, que impeça de se dar a partida na moto (400 four) com a marcha engatada, pois na minha não tem e eu fiz um esquema, em que se usa a fiação da luz neutral
a 400 four usa somente uma buzina, e o som produzido é igual a estas de agora (tipo tiatm por ex?) quantos anéis o´ring são utilizados no motor e por último, quantos retentores são utilizados no motor!
ricardo desculpe-me se fiz muitas perguntas, mas como disse, é muito prazeroso participar desta seção
um grande abraço!
ps, se passar por Piracicaba, da um ligada pra tomarmnos um café!
novamente abraço

Caro Robsom: O tensor e a guia da corrente da 400 Four, não são os mesmos da 400 nacional. Você encontrará as originais na Silverstone Moto, no 11-3333-3285, com Sylvestre. Fale com ele que com certeza todas suas dúvidas serão sanadas ! Quando for a Piracicaba (já fui muitas vêzes aí !), vou tomar esse café (ou quem sabe um chopinho !)

Abraços,
Ricardo Pupo
10/09/2003


Nome: Sergio Trevisan

Email: comercialtrevisan@globo.com

Fone: 0XX15-2325092

Cidade: Sorocaba - São Paulo

Comentarios: Tenho uma Yamaha RD350A 1974, a ignição dessa moto está com CDI e magneto, estou restaurando o alternador original e os platinados, gostaria de saber se as bobinas de ignição da RD NOVA, funciona com o conjunto de platinados e condensadores + alternador.

Caro Sérgio: A bobina da RD 350 LC não é compatível com o sistema elétrico da RD 350 1974.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/09/2003



Nome: Anderson Noronha

Email: Noronha_anderson@hotmail.com

Fone: 36857792

Cidade: São paulo

Comentarios: "Tenho uma CB360 personalizada e ando tendo problemas com o sistema de ignição, gostaria de saber se existe um kit para substituir o platinado por CDi"

Caro Anderson: Essa é uma hipótese possível, porém não aconselhada, pelo custo e pelas dificuldades físicas da adaptação. O ideal é manter o sistema de platinados original.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/09/2003


Nome: Newton Atore

Email: newton.atore@santoprene.com

Fone: 011 99763 3499

Cidade: São Paulo

Comentarios: Tenho uma Honda CB 750 F 1976 e estou procurando o manual do modelo.
Solicito contato com quem tenha o manual.

Caro Newton: Você encontra esse manual na Recar Motos (11-221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
12/09/2003


Nome: paulo rogerio pavan

Email: mecanicapavan@bol.com.br

Fone: 014 36212555  (sajac)

Cidade: jau

Comentarios: necessito de fotos da 750 boldor para reparos de pintura se puderem me indicar um site ou fornecer as fotos agradeceria

Caro Paulo: As Honda CB 750 F, que em 1979 passaram a ter motor com duplo comando e novo visual, ficaram conhecidas como Bol D´Or, mas erroneamente, pois essa demominação é exclusiva da Honda CB 900 F. . Esse modelo foi fabricado até 1982, pois em 1983 foi mudado para a linha CBX 750 F, com uma semi carenagem e um spoiler, modelo esse que veio ao Brasil em 1986 (importada) e a partir de 1987, já nacional. Para poder ajudá-lo na restauração, precisariamos saber o ano exato de fabricação, pois há variações conforme o ano. Se você não souber o ano exato de sua moto, nos forneça a numerção completa do chassis, que poderemos verificar.

Abraços,
Ricardo Pupo
12/09/2003


Nome: Fabio

Email: esqueci@starmedia.com

Fone: -----------

Cidade: Guarapuava PR

Comentarios: Eu tenho uma moto Suzuki 50 cilindradas modelo A50, estou com dificuldade para achar bateria para ela no formato necessário as dimensões que eu encontro até no próprio fabricante da bateria q eu tenho é diferente portanto não sei se alguém pode me ajudar a encontrar... e eu gostaria de saber tbm aonde eu posso comprar velas da NGK do modelo B8H S

Caro Fabio: Você encontrará a bateria e a vela na San Diego Motos, com Zé Carlos ou Diego, no 11-3872-2099. Cite o Motos Clássicas 70.

Abraços,
Ricardo Pupo
12/09/2003


Nome: Fábio Albini

Email: esqueci@starmedia.com

Fone:

Cidade: Guarapuava PR

Comentarios: Tenho outra dúvida, Desculpe o flood de menssagens mas é que eu estou ficando apaixonado por akela moto hehehe tipo... eu a minha moto tem a placa amarela ainda, eu estava vendo no Departamento de Transito (Detran) e lá diz que eu tenho que trocar a placa para a placa de 3 letras e 4 números, e eu gostaria de saber como eu poderia conseguir uma placa de colecionador, que se eu não me engano é Preta com o escrito em Branco... Muito Obrigado e mais uma vez, me desculpe pela quantidade de dúvidas...

Caro Fábio:  A Placa Preta de colecionador é fornecida para qualquer veículo com idade de fabricação acima de 30 anos. Ou seja para 2003 , o limite é ano 1973 . Para obter a placa preta, o veículo deve estar inscrito como sócio em qualquer clube que seja filiado à FBVA - Federação Brasileira de Veículos Antigos. Passará por uma vistoria de originalidade por uma comissão homologada e receberá o Certificado para Placa Preta. O custo , já incluso a vistoria e lacração  ( em S. Paulo) , é de aproximadamente R$ 300,00. Para mais informações, entre em contato com o Sr. Henrique do Club do Karmann Guia no 11-3672-3030, pois é ele que coordena a Placa Preta em S. Paulo.

Abraços,
Ricardo Pupo
15/09/2003


Nome: Valdemir

Email: valdemirsuzin@adv.oabsp.org.br

Fone: 11-69735461

Cidade: SP

Comentarios: Estou precisando de bengalas (cilindro interno da suspensão dianteira) da 750 four. se alguém tiver ou souber onde posso encontrar, ficarei grato. 
abraço.

Caro Valdemir: Você deve encontrar essas peças na Silverstone Moto (veja no banner no alto da página). Caso queira, também pode anunciar na seção "Peças e Acessórios".

Abraços,
Ricardo Pupo
16/09/2003


Nome: Mario

Email: Marioricardo22@hotmail.com

Fone: 31 88117260

Cidade: contagem

Comentarios: Peço informaçoes de onde posso encontrar o manual do propietario da honda 750 four k7, ano 1978. ( xero ou original)

Obrigado.

Caro Mario: Você encontrará o manual na Recar Motos (veja no banner no alto da página).

Abraços,
Ricardo Pupo
16/09/2003


Nome: Pérsio Estatuti Júnior

Email: estatuti@bol.com.br

Fone: (12) 3132-3244

Cidade: Guaratinguetá - SP

Comentarios: Prezados amigos, Adquiri essa semana uma Honda 750F 1976, não sei dizer se F1 ou 2, pois a pintura não é original, raspei a tinta e verifiquei que a cor original é amarela, o ex- proprietário me afirmou que se tratava de uma F2, gostaria da sua ajuda p/ esclarecer essa dúvida, e se vc. possui alguma foto para que eu possa pintar novamente na cor original (amarela) e fazer as faixas originais. Obrigado.

Caro Pérsio: Para saber o ano e modelo exatos, precisamos da numeração completa do chassis da sua moto. 

Abraços,
Ricardo Pupo
17/09/2003


Nome: Marcio Vilarinho

Email: marlovi@ig.com.br

Fone: (31)9993-1717

Cidade: Belo Horizonte

Comentarios: Olá.Tenho uma 900 bol dor e estou com um problema na carburação.O corpo do carburador juntamente com as borboletas estão desgastadas e eu pergunto o seguinte:Vocês sabem de alguém que faça algum tipo de retífica neles? Ou aonde posso conseguir algum usado em bom estado pra vender? Ou ainda se dá pra fazer alguma adaptação de outra moto( o da CBX 750,por exemplo)? Fico no aguardo do retorno.Obrigado.

Caro Marcio: Os carburadores da CBX 750, não servem na 900 F. A retífica dos carburadores é possível, se o trabalho for feito por quem conhece bem a arte ! Aqui em S. Paulo, o Jacaré (veja no banner no alto da página) executa (e bem) esse trabalho de recuperação de carburadores, inclusive das 900 F. Na sua cidade não conhecemos ninguém para indicar. Para a compra de carburadores usados, use nossa seção de "Peças e Acessórios". 

Abraços,
Ricardo Pupo
18/09/2003


Nome: Pérsio Estatuti Júnior

Email: estatuti@bol.com.br

Fone: (12) 3132-3244

Cidade: Guaratinguetá - SP

Comentarios: Caro Ricardo, Em primeiro Lugar obrigado pela sua imediata resposta e parabens pela maravilha de site, o número do chassi da minha moto é CB750G1006990. Mais uma vez muito obrigado.

Caro Pérsio: Caro Pérsio: Você tem certeza que o chasiss começa com CB
750G ... ? Não seria CB750F ... ou CB750 ... ?

Abraços,
Ricardo Pupo
18/09/2003


Ricardo:

O Chassi é exatamente esse CB750G1006990 Ano e Modelo 1976. Mais uma vez obrigado.

Caro Pérsio:  Ainda não consegui encontrar referências sobre o chassis CB750G. As Hondas 750 Modelo F, todas tem o chassis CB750F... e as modelo K tem o chassis CB750 ... .Não sei do que se trata, mas vou continuar pesquisando. Pelo número, tirando as letras, sua moto deve ser um F ano e modelo 1975, que pode ter sido documentada no Brasil só em 1976. Aguarde que assim que tiver algo de novo, lhe mandarei. 

Abraços,
Ricardo Pupo
18/09/2003


Nome: Phablo Antonio

Email: pasiriani@hotmail.com

Fone:

Cidade: Campinas - SP

Comentarios: Ricardo.
Gostaria de saber o que realmente ocorre quando estoura o bloco do motor de uma cb 750k ano 73? Em que condições isto pode ocorrer (queda por exemplo?). E se existe a possibilidade de restauração do motor ? Quem faz este tipo de serviço?

Caro Phablo: O chamado motor estourado, ocorre quando por motivos vários, como folgas nas bronzinas, falta de óleo, etc, as bielas furam a carcaça do motor. Normalmente, esse problema até pode ter salvação (solda), dependendo do tamanho do estrago. Mas não é recomendável. A indicação é a troca do motor.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/09/2003


Caro Pérsio:

De acordo com minhas pesquisas, sua moto deve ser uma Honda CB 750 F2 de 1977, cujo código do produto é "CB750G". Ela deve ter entrado no Brasil ilegalmente, pois em meados de 76 as importações ficaram proibidas, mas foi documentada como ano e modelo 1976. Compare os detalhes da sua moto com as fotos abaixo, e entre em contato novamente.


Honda CB 750 F2 1977


Honda CB 750 F2 1977

Abraços,
Ricardo  Pupo
19/09/2003


Ricardo, realmente as caracteristicas batem, o ex-proprietário removeu a pintura preta do motor, e os demais detalhes conferem, muito obrigado pelas informações e oportunamente envio fotos da moto pintada.
Abraços.

Caro Pérsio: Estaremos a disposição para mais informações. Esse modelo também foi fabricado na cor vinho (Candy Presto Red).

Abraços,
Ricardo Pupo
19/09/2003


Nome: Wagner de Siqueira

Email: wagnersiqueira@eaton.com

Fone: 019-91763280

Cidade: Campinas-SP

Comentarios: Possuo uma Honda 70 que está algum tempo parada, mas em ótimo estado. Gostaria de saber se existe mercado para ela. 

Caro Wagner: Qualquer moto "Clássica" , independente da cilindrada, ano de fabricação ou estado geral, tem mercado. Os valores é que são extremamente variáveis, dependendo de diversos fatores.  Quanto mais original e rara, maior será seu valor, e logicamente, se estiver em péssimo estado, ainda assim poderá até servir de fonte de peças para outras motos. Dê uma olhada em nossos Clasificados e em nossa Galeria, para ter alguma noção de originalidade e dos valores médios das motos.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/09/2003


Nome: Lauro dos Santos

Email: lauro@viaporto.com.br

Fone: 9168-1756

Cidade: Porto Alegre

Comentarios: Boa Tarde, tenho uma Harley Davidson (Motovi) 125cc ano de fabricação 1978, gostaria da FICHA TÉCNICA. se for possivel me ajudar fico grato.

Caro Lauro: Eis a Ficha Técnica.

Motor - Monocilindírco, 2 Tempos, lubrificação automática
Cilindrada - 123,15 cc
Diâmetro e curso - 56 X 50 mm
Potência - 14 CV SAE a 8000 rpm
Taxa de compressão - 10,8:1
Câmbio - 5 marchas 
Embreagem - multidisco em óleo
Partida a pedal
Comprimento - 2.200 mm
Altura (até o selim) - 774 mm
Distância entre eixos - 1.371 mm
Distância mínima do solo - 182 mm
Peso - 107 Kg
Capacidade do tanque - 10,7 l
Pneus - dianteiro - 3,00 X 19  traseiro - 3,50 X 18
Freios - a tambor nas duas rodas, com acionamento mecânico.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/09/2003



 Exelente!!!!, muy buena página.Tengo una 750 four F2, mod 78, y me falta restaurar el silenciador original,ya que las dimensiones de su  salida han sido alteradas, y me gustaría llevarlo a su tamaño standard. ¿me
podrían enviar fotos y datos de éste?. Muchas gracias!!!!! 

Fernando de Argentina
fdiaz_electronics@hotmail.com

Caro Fernando: Não temos a medida exata do silenciador (escapamento) da Honda CB 750 F2 1978. Mas, um pouco acima, você encontra a foto do modelo 1977, que é idêntico ao modelo 1978.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/09/2003


Nome: Fabricio Testa

Email: ftesta@unimep.com.br

Fone: (19)3471-1422

Cidade: Americana

Comentarios: Tenho uma CB 200 1974 verde, preciso fazer alguns reparos na pintura, poderia me informar qual a descrição da cor original ?

Caro Fabrício: O nome da cor verde original é Muscat Green Metallic. 

Abraços,
Ricardo Pupo
22/09/2003


Nome: Giselle Lopes

Email: simetria@linknet.com.br

Fone:

Cidade: castanhal

Comentarios: Existe algum produto que retitre ou esfolie o cromo?

Cara Giselle: A própria máquina de cromeação é que executa esse trabalho. É um serviço que não dá para ser executado facilmente. Procure uma cromeadora de confiança.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/09/2003


Nome: Sergio Trevisan

Email: comercialtrevisan@globo.com

Fone: 0XX15 - 232.5092

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Caro Amigo,

Estou restaurando a parte elétrica da minha RD 350A 1974, e estou com uma duvida a respeito de um componente que se encontra no esquema elétrico da página 168 fig 6-1-3 do Service Manual.
O componente é o de numero 11 denominado Load (Carga), pois ele é ligado ao resistor de 30 Oms do regulador de voltagem e energizado quando ligamos a chave de ignição. Voce poderia me responder que componente é esse?
Aproveitando poderia me dar o ano exato da minha motocicleta, o chassis é nº 351-221492.
Mais uma vez agradeço e parabenizo-os pelo site e pelas informações.

Caro Sérgio: Consultei nosso amigo Jacaré e ele nos disse que não consegue avaliar esse componente, pois ele é parte integrante do regulador de voltagem. Qual seria o problema (sintoma) que está ocorrendo na moto ?   Pela numeração do chassis, sua moto é 1974.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/09/2003


Nome: Tomás Paschoal Galluzzi

Email: tomasg@terra.com.br

Fone: 016 2717331

Cidade: São Carlos

Comentarios: Gostaria de saber qual é o tipo de vela  (especificação) utilizado na Honda CB 50 ano 1974.
Obrigado Tomás.

Caro Tomás: A vela da Honda CB 50 é D6H.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/09/2003


Nome: CESAR RENATO T. RODRIGUES

Email: cesarrt@tutopia.com

Fone: 53 91040409

Cidade: PELOTAS /RS

Comentarios: GOTARIA SE POSSIVEL  O EMCAMINHAMENTO DO MANUAL TECNICO DA CB 400,O MÁXIMO SOBRE MECANICA,POIS ESTOU RESTAURANDO UMA E TRANSFORMANDO OUTRA P/ MODELO CUSTOM.AGRADEÇO A ATENÇÃO.

Caro Cesar: Você encontrará todas as informações sobre a Honda CB 400 no site www.cb400brasil.hpg.ig.com.br/index.htm .

Abraços,
Ricardo Pupo
24/09/2003


Nome: Paulo Goes Braga

Email: import@biscayne.com.br

Fone: 11.9941.8553 / 11.5044.8599  H.C

Cidade: São Paulo

Comentarios: Boa tarde.
Tenho uma Yamaha TX650,1974 e gostaria de saber se e normal o consumo de oleo e qual seria esse consumo; tambem como deve ser tirado o nivel do oleo, se com motor quente ou frio e se a vareta deve estar so encostada ou rosqueada?
Aproveito tambem para parabeniza-los pelo teste do mes (TX 650) tào esperado.
Abraços. Paulo

Caro Paulo: O consumo de óleo num motor 4 tempos com boa "saúde" deve ser irrisório. Ou seja, geralmente o nível não baixa até a próxima troca, que deve ser feita considerando o poder de viscosidade do óleo, e não a falta do mesmo.  Para se medir o nível do óleo do motor, deixe a moto reta, e com o motor frio, só encoste a vareta na rosca. 

Abraços,
Ricardo Pupo
24/09/2003


Nome: Marcelo A.C. Scardua

Email: m.scardua@ibest.com.br

Fone: 19 97587789

Cidade: Araras - SP

Comentarios: Sr. Ricardo , primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo maravilhoso site que nos proporciona momentos de prazer e cultura em cada assunto.
Recentemente adquiri uma Honda CB 250 ano 1968 para restaurar e, peço aqui algumas informações:
-No documento da moto consta a cor preta ,
e gostaria de saber como seria a cor original neste tom ,( nome da tinta e se possivel alguma foto )e também outras cores que sairam no mesmo ano;
-Qual as medidas dos pneus originais;
-Qual a transmissão secundaria original;
-É aconselhavel jatear o quadro e qual a cor que poderei pinta lo ( o mesmo preto das motos atuais ?);
Passo também o numero do chassis para uma melhor identificação e peço se possivel algumas fotos para servir de referência ,
pois quero deixa la o mais original possivel.
Certo de que voltarei a pedir novas informações , fica aqui meus agradecimentos.

Marcelo A.C. Scardua

Caro Marcelo: A Honda CB 250 é idêntica às 350, com menor cilindrada. O modelo 1968 tem pintura tipo "saia e blusa" com uma borracha nas laterais do tanque.  As cores eram azul e branca, vermelha e branca e um verde azulado e branca. O quadro é preto. As medidas dos pneus são: dianteiro 3,00 X 18 e traseiro 3,25 X 18. 


Honda CB 250 1968

Abraços,
Ricardo Pupo
24/09/2003


Nome: Fabio Julio

Email: fabio_valenca@hotmail.com

Fone: 3733-2214

Cidade: SP

Comentarios: Gostaria da foto da Suzuki 73, acho q o nome eh RT-500

Caro Fabio: Creio que o modelo que você se refere é o T 500.


Suzuki T 500 1973

Abraços,
Ricardo Pupo
26/09/2003


Nome: Jairo Portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone: 32556067

Cidade: São Paulo

Comentarios: Olá,ricardo,eu acabei de comprar uma moto italiana,que utiliza motor minarelli dois tempos com um cilindro e carburador dellorto 25(negrini 175cc???),mas como ela não tem documentos e está um pouco descaracterizada(falta tanque e banco)eu gostaria de saber se você tem algumas fotos ou endereço de algun site que fale sobre as minarelli
Muito obrigado,
Jairo

Caro Jairo: Negrini 50cc não é pois usa motor Franco Morini. Negrini 175cc não conhecemos.. A Minarelli, assim como a Morini,  fabricava motores para diversas aplicações (várias marcas).
Pode ser uma Ital-Jet ... Mande fotos da moto que  talvez consigamos reconhecer rodas, para-lamas, etc...

Abraços,
Ricardo Pupo
29/09/2003


Nome: Fernando Afonso

Email: afonsopowers@ig.com.br

Fone: 3224-1587

Cidade: Santos - SP

Comentarios: Caro Ricardo
Obrigado pelas informações sobre os manuais de reparação, mas infelizmente o Sylvestre não os possui; mas continuo procurando. Gostaria que você pudesse me informar qual a tonalidade ou o nome da cor laranja da CB 360 ano 1974 e, se possível, me mandasse uma foto do tanque para poder ver os detalhes da pintura. Obrigado. Um abraço.

Caro Fernando: O nome exato da cor da Honda CB 360 laranja 1974 é "Candy Orange". Veja o teste da CB 360 que fizemos (Matérias Anteirores, na página principal), pois a moto é laranja. Por fotos, via internet, as tonalidades muitas vêzes não são perfeitas.  O manual vc deve encontrar na REcar Motos (veja no banner no alto da página).

Abraços,
Ricardo Pupo
29/09/2003


Nome: Paulo Silva

Email: apsasilva@vianw.pt

Fone: +351252411208

Cidade: Trofa

Comentarios: Gostaria de uma foto da Susuki GT550. Obrigado.

Caro Paulo: Nós já testamos a Suzuki GT 550. Veja na página principal, no menu "Matérias Anteriores" , Testes. Caso queira ver fotos da GT 550, nos informe qual o ano específico da moto. Em página anteriores desta mesma seção você encontrará algumas fotos.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/09/2003


Nome: Mauricio E. P.

Email: dobratec@yahoo.com.br 

Fone: 014-47-473-1729

Cidade: joinville S.C.

Comentarios: Gosoria de saber se existe a substitução das bronzinas de mancal e de biela da tx 750 yamaha, se existe uma numeração, e a onde posso encontra-las, ou até alguem que faça estas peças. Não quero retificar o virabrequim encontra-se em otimo estado.

Caro Maurício: As peças originais são extremamente difícies de se achar, mesmo no exterior. O Jacaré, da Jacaré Motocicletas Clássicas faz um trabalho de recuperação das bronzinas, com excelente resultado. Entre em contato com ele, (veja no banner no alto da página).

Abraços,
Ricardo Pupo
29/09/2003


olá ricardo, estou vendo para comprar uma 750F por favor há como descobrir cor original pelo chassis? se der taí o nr. CB750F1033573 , desde já grato pela atenção.
Maurão - Erechin 
mauro.sczcepanik@terra.com.br
 

Caro Maurão: Pela numeração a moto em questão é uma Honda CB 750 F0  ano de fabricação 1975. Pela fonte que tenho, as cores originais eram "Flake Sunrise Orange" e "Candy Saphire Blue" . 

Abraços,
Ricado Pupo
29/09/2003



Nome: Pérsio Estatuti Júnior

Email: estatuti@bol.com.br

Fone: (12) 3132-3244

Cidade: Guaratinguetá - SP

Comentarios: Prezados amigos, na restauração da minha 750 F1 equipada com rodas comstar percebi que falta uma das "pás" da roda tras. por acaso é igual da CB400, eu consigo encontrar?? Abraço.

Caro Pérsio: Creio que seja possível a adaptação das rodas da CB 400. O nosso amigo internauta tem essas rodas na sua moto, uma Honda 750 F. Entre em contato com ele que assim poderão "trocar figurinhas" a respeito ( marcos_biston@alcatel-cabos.com.br ). As rodas originais (raiadas) são mais difíceis de encontrar.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/09/2003


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