Motos Clássicas 70 

 

Apoio Técnico

  

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Só aceitamos questões sobre Motos Classicas, fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70.

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Nome: marcello baviera

Email: mvitara@ig.com.br

Fone: 21/27113274 ou 96264591

Cidade: Niteroi / rj

Comentarios: Caro Pupo: encontei no E-BAY.COM todas as pecas que preciso para a minha YAMAHA SECA 750/81 (piscas,retrovisores,escapamentos). Como fazer para importar tais pecas, uma vez que o e-bay so entrega nos EUA ? Ou,como conseguir alguem que revenda pecas para este modelo ? Por ultimo, como regular corretamente a moto com o sistema YICS?

Caro Marcello: Eu já comprei algumas peças pelo E-Bay, com cartão de crédito internacional, sem problemas. As peças foram entregues pelo correio em minha casa. Tente novamente.Para solucionar a questão do sistema YICS, sugerimos o Jacaré (veja no banner acima).

Abraços,
Ricado Pupo
03/11/2003



Nome: albertomorim

Email: albertomorim@ig.com.br

Fone: 1195453223

Cidade: maua

Comentarios:  Ola Ricardo,coloquei uma torneira de cb 400 na minha 360,mas esta vazando combustivel,tem algum reparo q sirva nesta torneira??

Caro Albertomorim: Entre em contato com o Sylvestre da Silverstone Moto (veja no banner acima) que ele resolverá essa questão. Ele deve ter o reparo da torneira ou até uma torneira original da CB 360.

Abraços,
Ricardo Pupo
03/11/2003



Nome: Walter Martins

Email: waltermeneto@bol.com.br

Fone: 43 9125-1893

Cidade: Londrina - Parana

Comentarios: Gostaria de saber se você tem o manual da CB 450.

Caro Walter: Você deve encontrar esse maual na Recar Motos (veja no banner acima).

Abraços,
Ricardo Pupo
03/11/2003



Nome: Milton Chaves

Email: miltonalessandro@terra.com.br

Fone: 067-9972-4098  ou 067-422-0100

Cidade: Dourados - MS

Comentarios: Tenho uma MOTO GUZZI 1978 sem os Pistões,gostaria de saber a medida ou algum usado para medida ! tenho tanque,paralamas originais para vender!
me ajude se posivel ! um abraço !!!!!

Caro Milton: São peças difíceis de conseguir por aqui . Entre em contato com o Renato Oliva, que tem uma Guzzi e restaurou há pouco tempo, e deve ter informações sobre peças. ( renatooliva@bancocacique.com.br )

Abraços,
Ricardo Pupo
03/11/2003


Nome: Carlos Henrique Nucci

Email: carlosnucci@terra.com.br

Fone:

Cidade: Guarulhos/SP

Comentarios: Gostaria de saber se eu posso colocar o carburador da CB500 na minha CB400. Obrigado pela atenção

Caro Carlos: Essa adaptação não é aconselhável. Tente recuperar os originais, ou comprar algum usado em bom estado.

Abraços,
Ricardo Pupo
04/11/2003


Nome: Marcio F.Baveda

Email: ratrapanas@ig.com.br

Fone: 31-34746078

Cidade: Belo Horizonte - MG

Comentarios: Tenho uma Suzuki GT100 1976 com 9000 Km originais, mas como ela ficou muito tempo parada, seu carburador foi danificado pela nossa maravilhosa gasolina. Gostaria se possivel, de saber todas as especificacoes do carburador original, tais como medidas de gicleur, passagens de ar, altura de boia e agulha do pistonete.

Agradeco desde ja

MFBaveda

Caro Marcio: Quem poderá lhe fornecer essas informações é o Diego, da San Diego, que é sem dúvida o maior especialista de Suzuki dos anos 70 de S. Paulo. Entre em contato com ele pelo fone 11-3872-2099. Cite o Motos Clássicas 70 como referência.

Abraços,
Ricardo Pupo
04/11/2003


Nome: Alberto Rech

Email: alb.rech@terra.com.br

Fone:   54- 222 3344

Cidade: Caxias do Sul

Comentarios: Prezado Ricardo, ajudando ao companheiro Sergio Trevisan de Sorocaba na regulagem dos carburadores da Yamaha 350A gostaria de dizer o seguinte: a resposta que destes à ele foi válida porém um pouco vaga , por isso mando esta mensagem para orientar um pouco melhor o nosso amigo.
Nas Yamaha 350 tenho por hábito sempre seguir ( para um bom começo) as regulagens que a fabrica nos dá nos manuais de serviço e depois sim caso for necessário ir modificando até achar a melhor que se adapte á moto .Neste caso da RD 350 é o seguinte:

 Altura de bóia ...........12 +ou- 0,5mm
 Posição clip na agulha....3 ( no meio)
 Gigle de alta ............#140
 Gigle de baixa ...........# 35
 Parafuso do ar ...........1 1/4 voltas
 Marcha lenta .............1300 a 1500 rpm
 Folga do cabo acelerador ..0,5 a 1mm
 Folga na bomba de oleo ....0,20 a0,25mm

Verificar também o fechamento das palhetas do torque. Se não estiver bom, desmonte ,limpe, remonte até que elas estiverem fechando bem.
Verificar também o ponto de ignição e a folga dos eletrodos das velas.

Em quase todas as minhas regulagens , com estes dados tenho deixado as motos bem ajustadas.
Um grande abraço Aberto Rech.

Caro Alberto: A nós só resta novamente agradecer sua sempre oportuna colaboração !!

Abraços,
Ricardo Pupo
05/11/2003



Nome: juarez

Email: juarezberger129@hotmail.com

Fone: (48)3576221

Cidade: florianópolis

Comentarios: Inicialmente gostaria de parabeniza-los pelo site muito bom queria pedir se vcs mandan uma foto da RD350A ano 1973 cores vermelha preta e branca pois vou comesar restaurar uma. muito obrigado!! 

Caro Juarez:  Espero que seja esse grafismo que você precisa.


Yamaha RD 350 1973

Abraços,
Ricardo Pupo
05/11/2003


Nome: João C.B.

Email:

Fone:

Cidade:

Comentarios: Olha eu aqui de novo!!
Troquei minha CB 400 '83 por outra do mesmo ano, só que todinha original, a qual pretendo manter assim. Só que a moto ficou parada um tempinho e seu tanque enferrujou dentro. A pintura está perfeita, zero mesmo, e tem até a etiqueta de proteção no topo do tanque. O ponto é: tem dois círculos de mais ou menos 2 mm de diâmetro no lado direito que são rodelinhas de ferrujem externa e por lá está passando um pouco de gasolina. Não está vasando, mas já dá pra sentir o cheiro de gasosa e a região ao redor destes círculos um pouco úmida. O que faço agora??? Tá tudo novo por fora, e ter de mexer em tudo iria estragar esta pintura. Me ajudem com vossas experiencias!! Tem como fazer algo para melhorar esta região do tanque? Tem como recuperar só a parte de baixo do tanque sem estragar a pintura?? Help!
Grato desde já!

Caro João: O Valdir, da Valdir pinturas usa uma técnica que acho excelente que é de preservar faixas e partes da pintura original das motos. Ele fez isso na minha CB 1100 e ficou fantástico. Quanto ao tratamento do interior do tanque, o pessoal da Galvanoplastia BH desenvolveu um produto muito bom. Acho que eles dois podem lhe ajudar, e muito. O telefone do Valdir é 11-9906-8951 ou 11-3984-2877 e o da BH é 11-6914-3297. Cite o Motos Clássicas 70 como referência.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/11/2003


Nome: Alberto Minoru Seo

Email: alberto_seo@ig.com.br

Fone: 11-61312608

Cidade: são paulo

Comentarios: oi amigos! gostaria de saber se somente com a numeração do chassi há a possibilidade de saber a cor original da motocicleta, pois recentemente adquiri uma cb400f ano 76 e descobri que ela já foi pintada anteriormente. gostaria da sua ajuda pois estou tentando deixá-la o mais original possível, e qual a tinta nacional encontrada aqui mais próxima da cor original, e de que marca. o número do chassi é cb400f1090510. desde já sou muito grato. um abraço. alberto.

Caro Alberto: Pela numeração do chassis, sua Honda CB 400 Four é de 1975. As cores deste ano são Light Ruby Red e Varnish Blue. No Teste da 400 Four (veja o menu Matérias Anteriores / Testes, na página principal) você verá uma azul. Na Galeria também existem algumas 400 Four. Para executar a pintura, sugerimos o Valdir, da Valdir pinturas. (11-9906-8951 ou 11-3984-2877).

 

Abraços,
Ricardo Pupo
05/11/2003



Nome: José Ignacio García

Email: verguiza@usc.es

Fone: 34+619358987

Cidade: Santiago (Espanha)

Comentarios: Em primeiro lugar, escusas polo meu "portunhol". Tenho uma motocicleta Honda 750 Four, mais nom sei o modelo que é. Sabedes algum lugar domde fiquem os números de serie para identificar o modelo de que se trata? Eu aso que é uma K7, por as fotos que eu vim, mais, dixeronme que é uma K8. Sei que a moto pode ser americana, porque as luces curtas sempre fican acendidas.
Agradeceria moito que me ajudasedes a identificar a moto, porque cando necesito peças tenho que saber o modelo.
O número de serie da moto é CB750K2814336. Moito obrigado e saúdos.

Caro José: Seu "portunhol" está muito bom ! Pela numeração do chassis, sua moto é uma CB 750 K ano de fabricação 1978. O modelo é chamado de K'78, mas também é conhecido como K 8. O código do produto é 405. Este ano teve duas cores,  Candy Alpha Red e Excel Black. 


Honda CB 750 K 1978

Abraços,
Ricardo Pupo
05/11/2003


Nome: ANgelo

Email: angelo.claudeci@terra.com.br

Fone:

Cidade: Osorio

Comentarios: Quais os tipos de Motos de 350cc que a HONDA fabricou em 1974 que temos aqui no Brasil, estou a comprar uma e gostaria de saber o seu nome.

Caro Angelo: No ano de 1974 vieram oficialmente ao Brasil as Honda CB 350 K e as CL 350 Scrambler.  Poquíssimas CB 350 Four entraram importadas por particulares. As XL 350 Super Sport não vieram.  O mais provável é que a moto que você se refere seja uma CB 350 K. Se puder, mande fotos e a numeração do chassis (completa) para nossa avaliação.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/11/2003


Nome: Ricardo

Email: ricardo.negrini@bol.com.br

Fone:

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Preciso de pneus para GL1000 traz 130-90-17 e diant 11-90-19. Preciso tambem para K75 diant 100-90-18 Traz 130-90-17. Agradeco qualquer indicacao.

Caro Ricardo: O Pneu 130/90/17, que é o mesmo da CB 1100 F, só se encontra lá fora. O Pneu da CB 500 nova, é 130/80/17 e serve, mas fica com o perfil um pouco mais baixo. Para a Honda  CB 750 K, os pneus são facilmente encontrados e o traseiro não é essa medida que você se refere, e sim 120/90/18. Muitas lojas das "bocas" (leia-se R. General Osório e adjacências) tem esses pneus que são os mesmos da CBX 750 F.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/11/2003



Nome: Jorge Jakatan

Email: jorge-soberanus@uol.com.br

Fone: (11) 9977 3141

Cidade: Cotia SP

Comentarios: Gostaria de confirmar qual é o gicleur principal da RX180 ( 150 ou 160 ? ), e qual é o de marcha-lenta ? Onde encontro o MANUAL DE SERVIÇO desta moto? Agradeço antecipadamente, e um forte abraço!

Caro Jorge: Você encontra esse manual na Recar Motos (veja no banner no alto da página)

Abraços,
Ricardo Pupo
06/11/2003


Nome: eduardo coutinho alves

Email: eduardo@britanite.com.br

Fone: 41 671 82 58

Cidade: curutiba

Comentarios: gostaria de obter informações técnicas para poder restaurar uma Douglas e se possível um desenho constrotivo do seu virabrequim

Caro Eduardo: A inglêsa Douglas, foi fabricada de 1907 a 1957, portanto está fora da abragência de nosso site que vai de meados dos anos 60 ao início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70. Você vai encontrar as informações que procura no site de nosso amigo Victor (que é aí de Curitiba também !) no www.motosantigas.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
06/11/2003


Nome: Emanuel Schenkel do Amaral e Silva

Email: esas6581@tj.sc.gov.br

Fone: 048 9109 0010

Cidade: Florianopolis/sc

Comentarios: Gostaria de saber as cores originais da CB 750 F Supersport ano 1975 modelo 1976, para refazer a pintura da moto que não está original. Por favor de tiverem fotos ajuda muito. Obrigado

Caro Emanuel: A Honda CB 750 F Super Sport modelo 1976, foi fabricada em duas cores: Sulfur Yellow e Candy Antares Red (vinho).

Abraços,
Ricardo Pupo
07/11/2003


Nome: Alexandre Dantas

Email: xandedantas@yahoo.com.br

Fone: 21-2239-9587

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Já estou pintando minha Rd 350 74 com o verde petróle (dica do "Apoio Técnico").  Agora, precisava de uma foto da lateral verde da RD 350 73, para que possa reproduzir o adesivo Yamaha "Torque Induction".
Novamente obrigado e fico aguardando

Caro Alexandre: A lateral da RD 350 1973, era pintada na cor do tanque com um adesivo escrito "350 Torque Induction" sem faixas. Esse adesivo você encontra a venda no Jacaré ou na Recar (veja nos banners no alto da página).


Essa foi a melhor foto que encontrei !

Abraços,
Ricardo Pupo
07/11/2003


Nome: Evandro Pinheiro

Email: epi2000@ig.com.br

Fone: (11) 4479-5734

Cidade: Santo André

Comentarios: A placa preta é para veiculos com 20 ou 30 anos ? eu li que é mais de 20 anos...

De acordo com a resolução 56 :
I - ter sido fabricado há mais de vinte anos;



Evandro: A primeira publçicação da Resolução 56/98, publicada em 1998, realmente trazia no texto "20 anos" , mas foi modificada (corrigida) em 2001, pela resolução 127/2001

Veja os textos: 

Resolução 56/98

Disciplina a identificação e emplacamento dos veículos de coleção,
conforme dispõe o art. 97 do Código de Trânsito Brasileiro.

O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, usando da competência que lhe confere o art. 12, inciso I, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro - CTB, e conforme o Decreto nº 2.327, de 23 de setembro de 1997, que dispõe sobre a coordenação do Sistema Nacional de Trânsito, resolve:

Art. 1º São considerados veículos de coleção aqueles que atenderem, cumulativamente, aos seguintes requisitos:

I - ter sido fabricado há mais de vinte anos; 

etc ...


Esta resolução foi publicada com um erro técnico, mencionando em seu art. 1 "Ter sido fabricado há mais de 20 anos...", quando o correto seria "30 anos", que é o que preconiza a Lei 9503. Este engano está corrigido pela resolução nº 127 de 6 de agosto de 2001.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/11/2003


Nome: Cristian M. Boaretto

Email: sabrinaboaretto@terra.com.br

Fone:

Cidade: Sananduva -RS

Comentarios: Prezado Ricardo;
  Estava eu navegando pela internet e li um artigo num site que dizia haver desgaste prematuro no câmbio de uma determinada motocicleta(XT 600) se mantida por muito tempo num giro abaixo de 4000 rpm na estrada.Isso é um caso específico desta moto ou pode acontecer com outras motocicletas (incluindo as clássicas)?
  Um abraço.

Caro Cristian: A XT 600 não apresenta tal problema, tendo inclusive a capacidade da bomba de óleo aumentada quando foi "tropicalizada" pela Yamaha. 

Quanto às Clássicas, não temos conhecimento de nenhuma moto especificamente que possa apresentar tal problema.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/11/2003


Nome: francisco vicente da silva filho

Email: franknino@ig.com.br

Fone: 011 40226043    40223848

Cidade: Itu sp

Comentarios: tenho um cb 500 four ano 1974 preciso do farol, painel completo, lanternas, manetes.e támbem vendo depende da oferta.

Caro Francisco: Procure essas peças na Recar, no Jacaré ou na Silverstone (veja nos banners no alto da página). Se quiser, use nossa seção de "Peças e Acessórios" para anunciar seu "garimpo" de peças. E também, caso queira mesmo vender a moto, use nossos "Classificados".

Abraços,
Ricardo Pupo
08/11/2003


ESTIMADO SR: SIEMPRE ADORÉ LAS 125 RDC. HOY TENGO LA OPRTUNIDAD DE TENER UNA Y ESTOY BUSCANDO EL MANUAL DE ARMADO Y MANTENIMIENTO.

SI EN ALGO ME PUEDE AYUDAR SE LO AGRADEZCO DESDE YA

SOY URUGUAYO, VIVO EN LA CIUDAD DE ROCHA Y MI CORREO ES:

ocean@adinet.com.uy

  Saludos

José Luis Améndola

Caro José Luis: Usted encontrará esos manuales en Recar Motos. 

 recar@recarmotos.com.br 

Abraços,
Ricardo Pupo
10/11/2003



Nome: JOSÉ ROANITO DE CASTRO

Email: fotocastrogaruva@ig.com.br

Fone: (47) 4453306

Cidade: GARUVA           S/C

Comentarios: Mandei cromar o escape de minha CB 360 mas sei que o cromo logo vai amarelar ou azular. Vocês podem me informar se há algum produto que evite isso.
E vou polir as 3 tampas e sei que com o tempo também vão pretear. Há solução para isso.
Obrigado             ROANITO CASTRO...

Caro José Roanito: Se a cromação bem feita, não deverá haver mudança no aspecto da peça por muito tempo. As curvas do escapamento poderão azular, em caso de superaquecimento. Amarelar, nunca. Para cromados mais antigos, existem os polidores especiais para esse trabalho. Se as peças apresntarem coloração amarelada ou qualquer tipo de oxidação, refaça o trabalho.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/11/2003


Nome: RICARDO LOPEZ

Email: RICARDONIKE69@HOTMAIL.COM

Fone: 02692462826

Cidade: VENEZUELA  PARAGUANA.

Comentarios: SOLICITO EL PRECIO DE LOS ANILLOS DE LOS PISTONES DE UNA MOTO CB 400 FOUR

Caro Ricardo: Entre directamente en el contacto con el Silverstone Moto por e-mail Silverstonemotos@uol.com.br 

Abraços,
Ricardo Pupo
10/11/2003



Nome: GILMAR FRIMAIO JR

Email: gfrimaiojr@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: SÃO BERNARDO DO CAMPO

Comentarios: ESTOU TENDO PROBLEMAS COM REGULAGEM DE CARBURADOR 2 TEMPOS E GOSTARIA DE SABER SE VCS TEM ALGUEM QUE ENTENDA UM POUCO MAIS DO ASSUNTO, OU ALGUM SITE EXPLICANDO

ATENCIOSAMENTE: GILMAR F. JUNIOR

Caro Gilmar: Entre em contato com o Jacaré, da Jacaré Motocicletas Clássicas pelo 11-3338-1560 ou pelo jacaremotos@jacaremotos.com.br 

Abraços,
Ricardo Pupo
10/11/2003


Nome: Ricardo Furlan

Email: rfurlan@brturbo.com

Fone: (45)9101-3004

Cidade: Cascavel

Comentarios: Olá, estou negociando uma CB750F alguma coisa, gostaria que me ajudassem a descobrir o ano e modelo. A cor dela é preta com detalhes em dourado e freio a disco na dianteira e traseira.As rodas não são raiadas. Saiu esse modelo preta? É caro fazer a suspensão e freios dela? E sua manutenção?
Obrigado

Caro Ricardo: Essa moto é 1977 ou 1978, que são praticamente idênticas, com poucos detalhes diferentes. Pela numeração do chassis poderemos saber ao certo qual o ano de fabricação. As rodas devem ser originais, do tipo "Comstar", iguais às da CB 400 nacional. As cores originais são preta ou vinho. Quanto à manutenção, não é nada que possa assustar. O único detalhe a ser verificado, é da documentação. As motos desses anos, entraram, na época, ilegalmente, pois as importações estavam fechadas. Muitas foram "esquentadas" com documentos de outras e muitas foram registradas como 1976 (ainda legalizadas). 


Honda CB 750 F2 1977

Abraços,
Ricardo Pupo
12/11/2003



Nome: Fausto Rosa

Email: faustnt@hotmail.com

Fone: (15)224-8872

Cidade: Sorocaba - SP

Comentarios:  Gostaria de Saber se podem me arrumar o Esquema elétrico da Honda CG 125 Ano/Modelo 79 e onde posso comprar o Chicote de cabos da mesma desde já agradeço.  Fausto

Caro Fausto: Você encontrará o que procura na Silverstone Moto (Veja no banner no alto da página).

Abraços,
Ricardo Pupo
12/11/2003



Nome: josemar moreira de oliveira

Email: USPLUS300@MSN.COM

Fone: 229-4207

Cidade: Goiania

Comentarios: ESTOU PRECISANDO DO JOGO DE PISTAO E ANEIS,0.50MM DA CB 125 K5.
GOSTARIA DE UM RETORNO DE VOCES, OBRIGADO

Caro Josemar: Você encontrará o que procura na Silverstone Moto (Veja no banner no alto da página).

Abraços,
Ricardo Pupo
12/11/2003


Nome: Carmo Poloni

Email: calpolon@esalq.usp.br

Fone:

Cidade: Piracicaba

Comentarios: Olá! Por gentileza, gostaria de saber se os escapes originais (4 saídas) da Suzuki GT 380 servem na GT 550. Se caso negativo, se alguém pode me ajudar no encontro dessa peça.

Atenciosamente,

Caro Carmo: Os escapamentos dos dois modelos são diferentes. Há um internauta que está anunciando um jogo de escapamentos semi-novo da GT 550 na seção "Peças e Acessórios". Dê uma "garimpada" lá ! Talvez você encontre também na San Diego (11-3872-2099).

Abraços,
Ricardo Pupo
12/11/2003 


Nome: Fabricio Testa

Email: ftesta@unimep.br

Fone: 34711422

Cidade: Americana - SP

Comentarios: Amigo Pupo,
Estou em faze final na restauração de uma Honda CB200-1974, estou com dificuldade em saber a especificação e quatidade de óleo (ml) usada na suspenção dianteira ("bengalas") de minha motocicleta, você teria esta informação para me fornecer?
Atenciosamente;

Caro Fabricio: Em cada bengala da Honda CB 200 vão de 125 a 135 ml de óleo de câmbio automático (ATF - automatic transmission fluid).

Abraços,
Ricardo Pupo
12/11/2003


Nome: Waguinho

Email: Mikfer@aol.com

Fone: 03133731664

Cidade: Belo Horizonte

Comentarios: Estou novamente precisando de uma informacao, Onde posso encontrar o porta corrente e Guidom da Rd350, agradeco antecipadamente.Um abraco.  

Caro Waguinho: O guidão da RD 350 você encontra na Jacaré Motocicletas Clássicas. Eles não tem o cobre corrente. Tente na Recar Motos. Na Jacaré, eles conseguem recuperar o cobre corrente, com resultados muito bons. (veja os banners no alto da página).

Abraços,
Ricardo Pupo
12/11/2003


Nome: Cássio Müller de Azevedo

Email: cassioaze@bol.com.br

Fone: (51) 91377846

Cidade: Montenegro-RS

Comentarios:  Comprei uma RD 350 1974. Vi que ela tem uma folga no virabrequim (acredito que seja uma folga radial) para dentro e para fora.Gostaria de saber se o virabrequim pode ter alguma folga.se sim ,qual o limite desta folga?o que causa esta folga?
o motor esta andando normalmente(preciso submete-la a uma manutenção breve ,ou posso rodar com ela por mais um tempo.

Caro Cássio: Essa folga é axial. O virabrequim não deve ter folgas e a causa dela é o desgaste dos rolamentos, que deverão ser substituídos. Não é nada emergencial, mas providencie a troca assim que puder, para não prejudicar outros componentes futuramente.

Abraços,
Ricardo Pupo
12/11/2003


 Nome: Carmo Augusto

Email: calpolon@esalq.usp.br

Fone:

Cidade: Piracicaba - SP

Comentarios: Olá Ricardo! Sou eu novamente! Desculpe a "exploração", mas é que realmente, voês são demais para ajudar a gente! É o seguinte, estão me oferecendo um CB 750 com quadro de CB 500, ambas ano 74. A princípio, não gosto dessas modificações, mas em virtude do preço, estou achando a compra interessante, sendo que, posteriormente, posso adiquirir um quadro da 750 e retornar à originalidade. Mas o que realmente eu gostaria de saber de voês, é se existem diferenças siginificativas em relãção aos quadros dos dois modelos e se, poderei licenciar a moto (passar pela vistoria) sem maiores problemas.

Mais uma vez, agradeço Vossa atenção! E, passando por Piracicaba, dê um alô, e tomamos um café juntos!

Um abraço!

Caro Carmo: Os quadros são bem diferentes. Quer um conselho ? Fuja dessa "encrenca" !! Não vale a pena ! 
Agradeço pelo convite, mas antes, esperamos você para um "choppinho" em Santos no dia 29 !! 

Abraços,
Ricardo Pupo
12/11/2003


Nome: Carmo Poloni

Email: calpolon@esalq.usp.br

Fone:

Cidade: Piracicaba

Comentarios: Olá Ricardo e amigos doMC70!  Ricardo, parece que está difícil de eu comprar minha segunda clásssica (já tenho uma CB 550 Four 1976). Estou com algumas opções e, por isso, fico lhe atormentando com tantas dúvidas! A de hoje é a seguinte, risos...  Me ofereceram uma SUZUKI GS 1000 S - ANO 1981, que necessita de alguns reparos, aparentemente nada muito especial além de freios, suspensão e uma boa pintura e cromos. No entanto, nunca ouvi falar desse modelo. É muito difícil encontrar peças e quem "mexa" nessa moto? Devido ao seu ano (1981), não tem alguma coisa de errado com ela, uma vez que foram suspensas as importações em 1976?
Bem, agora o chato aqui vai deixá-lo em paz! risos...   Estou planejando descer para Santos sim. Vcs se encontrrarão em algum lugar de Sampa para descerem juntos?
Mais um abraço!

Carmo - Piracicaba.

Caro Carmo: Essa é mais uma das motos que entraram ilegalmente no país, e que podem ter sido regularizada ou "esquentada" com documentos de alguma Suzuki "falecida" , ou ter sido arrematada em leilão da Receita Federal, ou ter conseguido regularizar na anistia que houve no final dos anos oitenta. São raros os modelos rodando no Brasil, portanto a oferta de peças deve ser mínima. Não é uma moto difícil de "mexer" pois é uma 4 cilindros em linha, sem muitos segredos ! Se o preço for muito convidativo, vale a pena o risco ! Com cuidado e sorte, pode ser uma boa motocicleta. Quanto ao encontro em Santos, como está divulgado na chamada na página principal, iremos sair de S. Paulo às 09:00 h da frente do Estádio do Pacembú. Meu celular é 11-9982-9295. Esperamos você por aqui !

Abraços,
Ricardo Pupo
14/11/2003


Nome: Alexandre Miranda

Email: alr_miranda@ig.com.br

Fone: (16)273-1329

Cidade: São Carlos

Comentarios: Olá,em primeiro lugar achei super bacana o site. Gostaria da saber onde posso encontrar as laterais da turuna 81

Caro Alexandre: Existem muitas lojas no centro de S. Paulo, nas imediações da R. General Osório que vendem essas peças. Entre em contato com a Silverstone Moto (11-3333-3285 ou silverstonemotos@uol.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
14/11/2003


Meu pai tem uma moto Honda CB 200 Não sei que ano é aparenta ser dos anos 80 , esta parada a mais de 10 anos ..., cresci vendo aquela moto ali parada esperando o dono vir buscar ( o cara trouxe p/ meu pai arrumar a parte elétrica e numca voltou p/ buscar) compensa restaurar ela? conseguirei peças no mercado?
qual é seu valor  depois de reformada ( valor histórico sei que pode ser maior). 
 
Espero por uma resposta
obrigado desde já.
Gentil Junior       gentil@mdanet.com.br 

 

Caro Gentil: A Honda CB 200 foi fabricada de 1974 a 1976. Sempre achamos que vale a pena restaurar, independente do custo ou dificuldade. Porém, se o intuito é restaurar e vender, visando "lucro", não aconselhamos, pois na maioria das vêzes, o custo da restauração supera (muito !) o tal de "valor de mercado" da moto. Temos visto anunciadas em nossos Classificados Honda CB 200 em ótimo estado de conservação, por R$ 3.000 a R$ 3.500. E há também a documentação, que é mais um item a se preocupar. O ideal é você começar a restaurar, pelo puro e simples prazer de estar resgatando um passado e se divetindo com isso ! Vá em frente !!

Abraços,
Ricardo Pupo
17/11/2003


Nome: Fábio

Email: fmumbach@ig.com.br

Fone: 5599720013

Cidade: São Luiz Gonzaga /RS

Comentarios: OI pessoal, sou louco por Rd 350, nunca tive uma, estou louco para comprar, porém muitas pessoas falam que é furada, que vou me incomodar, que essas motos só dão problemas e por aí vai...
Queria saber de vocês qual a opinião em adquirir uma moto dessas e se vale a pena
Obrigado, Fábio

Caro Fábio: Vá em frente !! É claro que uma moto que tem quase 30 anos de vida terá uma manutenção mais frequente, e um uso mais comedido. Porém, nada de extraordinário. O importante é comprar uma boa moto, restaurá-la e sair por aí desfilando com uma belíssima Clássica !! Não dê bola pra torcida, e compre logo sua RD 350 !!

Abraços,
Ricardo Pupo
17/11/2003


Nome: Luiz Machado

Email: machadovix@bol.com.br

Fone: 09199825283

Cidade: Belém - Pará

Comentarios:
   Comprei há 10 dias uma Honda cb750k e estou com uma dúvida em relação ao ano de fabricação da moto ,já que o número do chassis no documento é cb7502404602 e tenho procurado em vários sites e a numeração não consta no ano de 1975.

          Obrigado  Luiz

Caro Luiz: Pela numeração do chassis, sua moto é uma Honda CB 750 K4 ano de fabricação 1974. As honda CB 750 K5 de 1975 tem numeração iniciada em CB750-2500....

Abraços,
Ricardo Pupo
17/11/2003


Nome: Ivo Filho

Email: ivofilho@am.ripasa.com.br

Fone: 0##19 3471-3454

Cidade: Americana

Comentarios: Olá!!

Tenho reparado que mais algumas pessoas estão sofrendo para achar correntes de comando de válvulas. Bom entrei em contato com uma empresa do Rio Grande do Sul que faz correntes dentros dos padrões de qualidade exigidos para tal peça. Eu particularmente não conheço o trabalho da empresa, mas com certeza se não tivesse achado a corrente de comando da Verdinha ( TX-500 ) iria atrás destes caras.
Segue o endereço: Flavia.rodex@terra.com.br

Segundo a Flávia esta empresa faz quanquer tipo de corrente através de amostra ( a corrente usada e o par engrenado ), e sem lote mínimo. É uma alternativa, e para quem interessar...

Abraços

Ivo Filho

Caro Ivo: Valeu pela valiosa dica !!!

Abraços,
Ricardo Pupo
17/11/2003


Nome: Zizo

Email: lo.moraes@baydenet.com.br

Fone: (85)49 2990

Cidade: Fortaleza

Comentarios: Olá, tudo bem?
Ricardo, ontem, 15/11 realizei mais um sonho, comprei uma Honda ST70 1974 vermelha toda desmontada, mais uma vêz solicito sua ajuda para a restauração.
Breve comentário - Esta motocicleta estava no interior do Ceará em Itapipoca a uns 150 Km de Fortaleza. Quem deu a dica, é nosso amigo e fã incondicional das clássicas Marcos da Moto Pop. Dando uma nota para ela, está 6,5, possue todos os acessórios, documento, está faltando somente algumas peças do cabeçote, que devagar vou arrumar, portanto muito fácil de recuperação. Para isto, solicito sua colaboração para saber as cores das rodas, cubo e paralamas, pois o quadro não vou pintar está em ótimas condições, porém gostaria de saber a referência da tinta.
Quanto a fourzinha, as rodas ficaram muito bonitas, porém o que me incomoda é o barulho na frente, pois pela segunda vêz troco as bacias e esferas e ainda continua uma pequena batida.
Por enquanto é só, vou fazer o passo a passo da recuperação e vou te informando.
Abraços 

Caro Zizo: Primeiramnete, parabéns por mais essa aquisição ! Para que possamos lhe ajudar nas cores, e detalhes, precisamos ter a certeza do ano de fabricação da moto. Nos forneça a numeração completa do chassis.  O problema da sua Fourzinha não será nas bengalas ?

Abraços,
Ricardo Pupo
17/11/2003


Nome: Alexandre Dantas

Email: xandedantas@yahoo.com.br

Fone: 2239-9587

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Ainda sobre a pintura da minha Rd,me restou uma dúvida.  O Yamaha(em preto) do tanque é um adesivo ou placa que se aparafusa ao tanque.
Obrigado e foi um prazer conhece-lo.  Espero em breve pilotar minha moto em sua companhia.  Abraços. A. Dantas

Caro Alexandre: O logo Yamaha é encaixado num apoio próprio nas laterais do tanque. Espero que em breve possamos desfilar com nossas Clássicas !

Abraços,
Ricardo Pupo
17/11/2003


Nome: Thiago

Email: thiago@stahlke.com.br

Fone:

Cidade: Curitiba

Comentarios: Amigos, gostaria que voces me indicassem uma oficina especializada em restauracao (principalmente pintura) na regiao de Curitiba.
Obrigado,
Thiago

Caro Thiago: Pessoalmente não conhecemos nenhuma oficina na sua região. Porém nosso amigo Victor, de Curitiba, do site www.motosantigas.com.br poderá certamente lhe dar essa informação.

Abraços,
Ricardo
17/11/2003




Tenho uma moto igualzinha a esta do jacaré.Peço para voces, que por favor me mandem um e-mail mstrando onde posso encontrar peças de reposiçao como disco de embreagem, etc. por favor me respondam... grato

Otavio Ladeira Neto ladeir@terra.com.br 

Caro Otavio: Voce deve encontrar peças para a TX 650 no Jacaré ou na Recar (veja os banners no alto da página). Se preferir, use nossa seção de Peças e Acessórios para anunciar e garimpar peças !

Abraços,
Ricardo Pupo
17/11/2003


Nome: Zizo

Email: lo.moraes@baydenet.com.br

Fone: (85) 249 2990

Cidade: Fortaleza

Comentarios: Ricado, bao tarde!
O número do chassi é ST70-143752. Se for possível uma foto agradeço.
Quanto a 400F, vou examinar as bengalas, porém a pancada é em cima e parece ser na mesa superior. De qualquer forma agradeço a dica.
Forte abraço e obrigado
Zizo

Caro Zizo: As informações que eu tenho se referem ao modelo CT-70 que foi para o mercado americano. A ST-70 é do mercado europeu. Não sei lhe dar essas informações, mas no site http://www.geocities.com/SoHo/Cafe/1990/index.htm você encontrará muitas fotos e informações dos modelos, ano a ano. 

Abraços,
Ricardo Pupo
17/11/2003


Nome: fabiano moraes

Email: ninomoraes@hotmail.com

Fone: 0xx84 234 9459

Cidade: natal

Comentarios: 
       estou restaurando uma cb 500 four 1974, e outro dia tive a oportunidade de ler na sua pagina, algo sobre o numero de chassi da moto, pra saber realmente de que ano a moto e, no caso da minha 500, eu acho estranho o formato do tanque de combustivel dela, que eh identico ao da cb 750 k, diferente das outras cb 500 que tenho visto porai, nesse sentido gostaria que voce me ajudasse a tirar essa duvida. segue abaixo o numero do chassi.
cb 500 206091.8
 desde ja agradeco a atencao dispensada.
           Fabiano Moraes.

Caro Fabiano: Pela numerção do chassis, sua moto é uma CB 500 Four ano 1972. Quanto ao tanque, todas as CB 500 Four são iguais. O que pode ter acontecido é ter sido trocado por um de 750. 

Abraços,
Ricardo Pupo
18/11/2003


Nome: laercio florindo

Email: laerciogpes@ig.com.br

Fone: (18)6611095

Cidade: guararapes

Comentarios: caros amigos, tenho uma cb 400 four sport vermelha, ano 1975, preciso orientação quanto ao motivo de que a parte eletrica da moto não consegue carregar a bateria, e em si adquirindo copia do manual do proprietário, este contenha informacões gerais da parte eletrica, possibilitando  sanar este problema.

Caro Laercio: Para resolver esse problema, indicamos o Jacaré que tem grande conhecimento da parte elétrica das Clássicas. Veja (clique) no banner no alto da página seus telefones e e-mail.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/11/2003



Por favor, existe no mercado motos de rua à álcool? Já existiu algum modelo / protótipo? Quais incovenientes de se usar álcool?

Rodrigo   soares.marcelo@terra.com.br 

Caro Rodrigo: No início dos anos 80, tanto a Honda como a Yamaha lançaram seus modelos oficiais de motos de 125 cc (CG e RX) com motor à álcool. Os maiores  incovenientes eram, a pouca economia que era conseguida, em comparação à gasolina, e ainda ter a dificuldade para a partida a frio, característica dos motores à alcool. Não há atualmente nenhum modelo de moto à álcool fabricada em série.

Abraços,
Ricardo Pupo 
19/11/2003



Nome: Daniel

Email: d_dan@terra.com.br

Fone: 4048 1235

Cidade: Diadema

Comentarios: Olá Ricardo, mais uma vez eu recorro a voce.Tenho uma CB750k 74, que esta com a ignição eletronica da CBX, nunca tive maiores problemas com ela, porem de um tempo para cá ela vem queimando vela direto 90% das vezes o mesmo cilindro.A duvida é o seguinte, eu acredito que o problema seja a ignição e ja estou até pensando em voltar para o platinado, o meu mecanico fala que é carburação, um amigo meu deu até uma ideia de inverter as bobinas, porque se for a carburação vai continuar queimando no mesmo cilindro, e se for a ignição irá passar a queimar outro. O que eu faço,troco a ignição, faço a carburação ou troco de mecanico?

Caro Daniel: Conversando com o Jacaré, ele aconselhou que você voltasse para o platinado. Mas para checar o problema, você pode realmente inverter as bobinas, verificar como estão queimando as velas, e verificar a frequência de pulsos com uma "Time Light" (estroboscópica). 

Abraços,
Ricardo Pupo
19/11/2003


Nome: Ivo Filho

Email: ivofilho@am.ripasa.com.br

Fone: 0##19 3471-3454

Cidade: Americana

Comentarios: Olá!!

Como estão?
Ontem dei uma lavada na motoca. A tarde decidi que já era hora da moto fazer exercícios e fui para piracicaba. A idéia era percorrer uma longa distância com o motor na faixa dos 4000RPM,pra ver se o bicho amacia logo, pois depois que esquenta, fica muito pesado. Que viagem, vcs nem vão acreditar, depois que voltei até a partida elétrica funcionou ( mas já parou de funcionar...rs.rs.rs ). a moto se mostrou um verdadeiro trator, na subida, parece gente grande. Já estou pensando em logo aceitar o Convite do Trivellato e dar uma banda em São Pedro.
´Bom é isso aí.
Ricardo , só tenho uma dúvida. Depois que esquenta ( e como esquenta )não segura a marcha lenta, que será que pode ser ?? - será que o motor tá muito justo ??
Ah!!!!, descobri que se a Verdinha fosse movida a álcool, ela seria alcolatra. Bicho como bebe. Deve estar fazendo no máximo 12Km/l na pista.

abraços

Ivo Filho

Caro Ivo: Bom saber que a Verdinha já está andando por aí !! O problema da marcha lenta, pode ser válvula presa ou entrada falsa de ar. Ela está fazendo 12 km/l ?!! Tá bem econômica !!! A TX é gastona mesmo !

Abraços,
Ricardo Pupo
19/11/2003


Nome: Gilson Izidro

Email: gilson@gncembalagens.com.br

Fone: 19 3869-6240

Cidade: Valinhos SP

Comentarios: Eu estou restaurando uma 750 four 1974, quando comprei percebi que era uma K com roupa da F,mas recentemente percebi que o antigo dono fez o favor de trocar tambem o reservatorio de oleo e o banco.
Isto é ,fez outra solda, eu gostaria de voltar o banco e o reservatorio de oleo para o original mas não tenho referencia das posições anteriores,gostaria de uma ajuda ,foto e posição em centimetros do lugar original.
obrigado

Caro Gilson: O ideal nesse caso, é você arrumar uma 750 K de algum amigo, e refazer o trabalho comparando as medidas no local, "ao vivo" . É a melhor referência. 

Abraços,
Ricardo Pupo
19/11/2003


Nome: Herbert Dagoberto Paz

Email: Dagoberto_71@yahoo.com.mx

Fone:

Cidade:

Comentarios: hola tengo una motocicleta honda  550 four, pero, los cables del acelerador me estan fallando,como puedo hacer para conseguir el sistema de timon  o  maniubro ( claxon, luz,cable del velocimetro  y marcadores de velocidad, como el cable, quiero saber el precio de esto, y si me pueden ayudar a conseguirlo, tanbien el precio del tanque
gracias por su atencion, un admirador de las motocicletas antiguas desde el salvador.  nota  es año 74

Caro Herbert: Es un poco difícil de resolver el problema a la distancia, pero entre en contacto con Recar Motos, que ellos podrán ayudarlo. ( recar@recarmotos.com.br )

Abrazos,
Ricardo Pupo
19/11/2003


Nome: Ingo Schult

Email: ingo.schult@ig.com.br

Fone: 

Cidade: São Paulo

Comentarios: Sou proprietário de uma CB500K '74 e gostaria de saber o modelo de filtro de óleo para esta moto ou o nome de uma moto "atual" que use o mesmo filtro para me auxiliar na compra.

muito obrigado e parabéns pelo site.

Caro Ingo: Você encontra esse filtro na Hondasa, no 11-6947-2442 com o Dácio. Cite o Motos Clássicas 70 como referência.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/11/2003


Nome: Tony Anderson

Email: tonyobony@bol.com.br

Fone: 21  9237-0083

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Tenho uma cb400 80 e gostaria de ter um manual de manuteção.Ha e o numero do motor não e o mesmo que o do quadro.só 4 algarismo que confere,e assim mesmo?

Caro Tony: Você encontra o manual de manutenção na Recar Motos (veja no banner no alto da página). O manual de peças, você pode conseguir via internet no site da Moto Matsuo ( www.motomatsuo.com.br ). Pela informação que temos, os números do chassis e do motor são os mesmos, mudando apenas as letras iniciais, no caso CB400BRE ... para o motor, e CB400BR ... para o chassis.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/11/2003


Nome: EDILSON FERREIRA DA SILVA

Email: edymotos@oxente.net

Fone: 81  36341164        81  91124483

Cidade: SURUBIM   PERNAMBUCO

Comentarios: GOSTO MUITO DE MOTOS ANTIGAS E TENHO ALGUMAS PARA RESTAURAR.PUPO GOSTARIA DE SABER ONDE POSSO ADQUIRIR O MANUAL DE PEÇAS DA HONDA CB 125 K5 1973.
 UM ABRAÇO

Caro Edilson: Esse manual está à venda na Recar Motos, que podem lhe enviar por sedex. Veja no banner no alto da página.

Abraços,
Ricardo Pupo
20/11/2003


Nome: Eduardo Rodrigues

Email: dudafalcon@hotmail.com

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Vcs possuem fotos/ficha técnica da Suzuki 200 (ano 74) ????

Caro Eduardo: Na década de 70, a Suzuki não fabricou nenhum modelo de moto de 200 cilindradas. Existem vparios modelos de 250 e 185 cilindradas. Veja se a sua informação sobre o modelo, cilindrada e ano de fabricação estão corretos.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/11/2003



hola soy de argentina soy fanatico de las motos bueno nececito les comento ayuda tengo una moto marca motobi desearia informacion tecnica de alguien como algun corredor de motos o de kien pueda ayudarme nada + gracias..

 juan   juancruz296@hotmail.com 

Caro Juan: El Motobi italiano se fundó en 1950, y después se compró por Benelli. Por los años setenta, que és nuestra especialidad, se produjo algunos modelos  y simplemente en los  años de 1970 a a 1972. Motobi detuvo la producion en 1986. Diga qué el modelo y el año de la motocicleta que usted quiere la información para que nosotros podamos probar la ayuda usted.

Abrazos,
Ricardo Pupo
21/11/2003


Nome: dalvan freitas pessanha

Email: dalvan freitas@ig.com.br

Fone: 22   25334087

Cidade: nova friburgo

Comentarios: sou proprietario de uma cb400II ANO 82 QUERIA SABER O QUE POSSO FAZER PARA TORNALA MAIS MACIA NA SUSPENSAO TRASEIRA E TAMBEM TORNALA MAIS ECONOMICA ELA ESTA FAZENDO UMA MEDIA ENTRE CIDADE E ESTRADA DE 20 KM POR LITRO SERA QUE DA PARA MELHORAR?

Caro Dalvan: No teste dos 10.000 Km, realizado pela Revista Duas Rodas de 1981, a Honda CB 400 teve uma média geral de consumo de exatos 19,97 km / litro de combustível. Portanto, sua moto está com um consumo dentro da média. Com a moto bem regulada, pneus calibrados e pilotagem correta, talvez essa média possa aumentar. Quanto à suspensão traseira, o indicado é utilizar os amortecedores originais da moto. Não há no mercado outro tipo que possa servir na CB 400 para tentar melhorar o conforto, sem que comprometa a segurança.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/11/2003


Nome: robsom

Email: tuche3@bol.com.br

Fone: 19-3427 1831

Cidade: Piracicaba

Comentarios: Olá Ricardo, estou restaurando uma CB 400 four, ano 76, meu problema é na pinça do freio dianteiro, o pistão ta enferrujadom queria saber se de alguma moto nacional"serve" , me lembro de ter  visto algum comentário que da CB nacional servia!
vc pode me dar uma luz?
abraço

Caro Robson: Infelizmente, não há similar. Você terá que recuperar a sua, ou garimpar uma outra usada ou nova. Na seção "Peças e acessórios" / VENDA, você encontra o anúncio do internauta Geraldo F. Cruz, que tem muitas peças (novas) da Honda 400 Four, a bons preços, e poderá ter a pinça !

Abraços,
Rocardo Pupo
21/11/2003


Nome: Marcos Pastor

Email: Lmpastor@ig.com.br

Fone: 11 9987-5401

Cidade: Sorocaba/SP

Comentarios: Caros Amigos MC70,
Favor informar qual a relação de transmissão original para o motor 750cc DOHC ano 1980.
Parabéns pelo excelente conteúdo deste site.
Abraços
Marcos

Caro Marcos: A relação é: Pinhão 18 dentes e Coroa 46 dentes.

Abraços,
Ricardo Pupo
24/11/2003


Nome: TATO SENUMA

Email: tatosenuma@hotmail.com

Fone: 3613910

Cidade: CAMPO GRANDE

Comentarios: GOSTRIA DE SABER COMO SE LIGA O AUTOMATICO DE PARTIDA (APESSA QUE FICA PERTO DA BATERIA)

Caro Tato: Mesmo não sabendo qual é a moto, e à distância, tentaremos ajudá-lo. No automático de partida há 2 parafusos e dois pinos. Nos parafusos: um recebe o fio positivo da bateria e o outro o fio do motor de arranque. Nos pinos, o do mesmo lado do parafuso do fio da bateria, recebe o fio positivo, após a chave de contato. E o outro, o fio do botão de partida. Ao menos da pra ter uma idéia.

Abraços,
Ricardo Pupo
24/11/2003


Nome: alexandre

Email: anmaru@msn.com

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios:    Oi , é um prazer falar com vcs novamente, em primeiro lugar gostaria de agradecer a ajuda que tive da outra vez que escrevi. Minha duvida e a seguinte,....minha CB400 ano 81 esta estourando, quando reduzo a marcha, ja tentei mecher na mistura de ar , procurei furos na marmita e o estouro continua. O que pode ser? como consertar?  Desde ja agradeço a atenção!

Caro Alexandre: Para esses sintomas, você deve verificar o ponto de ignição, a possível entrada de ar falso, equalizar os carburadores, e o parafuso da mistura deverá ter 2,5 voltas.

Abraços,
Ricardo Pupo
24/11/2003


Nome: Bernardino senna

Email: fbernardino.senna@ig.com.br

Fone: 024-3324-6883 --cel-024 9267-7420

Cidade: Barra Mansa RJ.

Comentarios: PRECISO DA RELAÇÃO DA MINHA CB 750 F K ANO
1975.PINHÃO,COROA,CORRENTE.
PRECISO CONFIRMAR QUAL AS GUIAS DE VÁLVULAS ATUAIS SERVEM NA MINHA MOTO.
OBRIGADO= Bernardino Senna

Caro Bernardino: A relação é a seguinte: Pinhão - 18 dentes e Coroa - 46 dentes. As guias de válvulas tem que ser as próprias da 750 K. No Jacaré você as encontra por R$ 50,00 cada.

Abraços,
Ricardo Pupo
24/11/2003


Nome: Newton Varella Jr.

Email: juiznewt@terra.com.br

Fone:

Cidade: Florianópolis

Comentarios: Gostaria de adquirir ou fazer download do manual do proprietário da minha Honda CB750F, ano 1976. Obrigado!

Caro Newton: Você encontra esse manual (cópia), na Recar Motos. Eles enviam por sedex. Veja no banner no alto da página.

Abraços,
Ricardo Pupo
24/11/2003


Possuo uma Honda 500 four ano 1974, e como a estou restaurando na originalidade, gostaria de saber se o amigo tem para vender o emblema em alto relevo (500 four) que vai na tampa lateral. È que quando comprei a moto, só veio com um emblema, 

Willy Kipgem

Wkipgem@pr.gov.br 

Caro Willy: Você encontra esse emblema facilmente, na Recar Motos (11-2216559), na Jacaré Motocicletas Clássicas (11-3338-1560) ou na San Diego (11-3872-2099).

Abraços,
Ricardo Pupo
24/11/2003


Nome: Adevanir dos Reis

Email: adevanir_reis

Fone: (19) 3452-7830

Cidade: Limeira - SP

Comentarios: Necessito de pistão e anéis para Jawa ano 1962, 250cc.E se existe uma revenda da Jawa na Argentina.

Caro Adevanir: Para essas informações, consulte o site www.motosantigas.com.br . Eles são especializados nessas motos.

Abraços,
Ricardo Pupo
25/11/2003



Nome: Valdinei de Jesus Ribeiro

Email: vjribeiro@aol.com

Fone: 0XX41-222-81-15

Cidade: Curitiba - PR

Comentarios: Tenho uma motocicleta Honda CG 125 cc ano e modelo 1978. Ela se encontra em um estado regular e, sem dúvida, para ficar bonita precisaria de uma restauração na parte cromada e de uma pintura no tanque de combustível. Tenho interesse em vendê-la, mas não tenho a menor idéia do valor dela. Portanto, pergunto: quando estaria valendo aproximadamente uma Honda CG 125 de 1978? Sei que é difícil dar um preço sem ver a moto, mas, ao menos, gostaria de uma referência mínima e máxima, para poder ter uma idéia a respeito.
Desde já agradeço imensamente a atenção a mim dispensada.
Obrigado!

Caro Valdinei: Como você mesmo disse, é difícil dar algum palpite. Podemos comentar o fato. Uma Honda CG 125 1976, tem seu valor mais apreciado, por ser a primeira. Uma 1978, ainda mantém as linhas "clássicas" e também pode ser mais valorizada. O que pode determinar um maoir valor, às vezes nem é o estado geral de conservação, e sim o estado geral de originalidade da moto. O histórico também, tipo, apenas um dono, que usou e deixou abandonada, etc. Sua motos pode ser comprada por alguém que queira restaurar e "guardar" ou alguém que queia "garibar" e usar. São enfoques diferentes ! O valor deverá ser determinado por você, baseado no valor que a moto tem para você mesmo ! Não citarei números, pois poderia "deflacionar" ou "inflacionar" o seu negócio. Dê uma passeada nos Classificados (inclusive de outras marcas) para ter algum parâmetro ... e bons negócios !

Abraços,
Ricardo Pupo
25/11/2003


Nome: Henrique

Email: henrique43dx@bol.com.br

Fone: 0xx(51)30266104

Cidade: Porto Alegre

Comentarios: E ai Ricardo aqui eh o Henrique da CB, tudo em cima? Olha, eu estou escrevendo pra ti pra recomendar um site que talvez ja seja conhecido de voces, eh o choppersinc aonde mostram fotos e pecas exclusicas para pesonalizacao de harleys (algumas sao incriveis), vale a pena conferir. Entao, eu queria uma opiniao sua sobre restauracao de harleys, pois aqui em porto alegre se encontra muitas dessas desmontadas, algumas raridades de 1950 ate as famosas pan-heads. Sobre preco eu ate tenho uma leve nocao, mas tu acha que vale a pena( o trabalho e o custo compensam?)?.
Obrigado,
Henrique43dx

Caro Henrique: Agradecemos a sua dica ! Vamos conferir ! No assunto Harley, cabe uma observação. Nos anos 70, que é a "faixa de abrangência" de nosso site, a Harley passou pela sua pior crise. Portanto não existem muitos modelos de Harley anos 70 como em anos anteriores e posteriores, já no final da década de 80.  A Harley é um mercado à parte, que é dominado pelos Harleyros (ou Harlistas) ! No site www.motosantigas.com.br talvez seja um melhor lugar para que você obtenha mais informações e parâmetros sobre esse assunto (Harleys antigas). 

Abraços,
Ricardo Pupo
26/11/2003


Bom dia.  Gostaria de saber , pois estou customizando minha cb 400, se eu tenho que mudar os documentos, e se eu tiver como devo fazer. Desde já agradeço. E parabens por essa pagina é muito interessante
Valter César
vcodorna@ig.com.br

Caro Valter: Contando que não se mexa na numeração do chassis, não há necessidade de troca de documentação. Apenas, se houver mudança na cor predominante da moto, deverá ser feita a alteração no Detran.

Abraços,
Ricardo Pupo
26/11/2003


Nome: adão

Email: djtyppo@bgkeditora.com.br

Fone: 14 97170134

Cidade: marilia

Comentarios: gostaria de saber até que ano foram fabricadas as maravilhosas cb 450 custom e quanto posso pagar por uma totalmente nova obrigado.

Caro Adão: Por questão de critérios, nós consideramos como Clássica, a primeira versão da Honda CB 400, fabricada em 1980. Nada contra as outras ! Para obter essas informações, indicamos o site www.motos.pro.br , que é especializado nessas motos (muito completo !)

Abraços,
Ricardo Pupo
26/11/2003


Nome: gleisson almada

Email: gleisson@sunline.com.br

Fone: (14) 423-8848

Cidade: Marília-SP

Comentarios: Bom dia Amigos, tenho uma 750 four 72,
e estou restaurando o motor, gostaria de um apoio técnico em referencia as juntas completas, pois encontrei 2 modelos:
1- da VALFLEX (jogo de junta completo com as borrachas) e
2- jogo de juntas completo japones incluindo nele os 8 retentores de valvulas, etc..
Gostaria de saber se esse jogo da marca
VALFREX, é um bom jogo, e se o mesmo apresenta caracteristicas similares e compativeis com o original japones, pois
o custo do original achei por demais exorbitante.
certo de sua atenção, aguardo breve retorno.
Atenciosamente,
Gleisson J. Almada

Caro Gleisson: Pode usar sossegado as juntas Valflex que são boas e confiáveis.

Abraços,
Ricardo Pupo
26/11/2003


Nome: Rafael

Email: rafaelcosta_bio

Fone: 0xx 13 32519298

Cidade: Santos

Comentarios: Recentemente comprei uma cb 360 ano 1976 com motor de cb 400 adaptado. Gostaria de saber aonde posso encontrar o motor original. Obrigado e parabens pelo site

Caro Rafael: A melhor opção é procurar uma outra CB 360, que esteja em péssimo estado de conservação, com documentos atrasados, mas com uma boa mecânica. De duas, você fará uma ! Use nossos Classificados para anunciar sua compra.

Abraços,
Ricardo Pupo
27/11/2003


Nome: ROBERTH CAVALCANTE

Email: RJ900RR-SV@.COM.BR

Fone: (13)34632285

Cidade: SAO VICENTE =SP

Comentarios: Estou adquirindo uma 500four e, gostaria de saber se existe alguma oficina que faca manutencao nesse tipo de moto, pois preciso por paralama dianteiro troca a junta do cabecote e aproveitando a oprtunidade, trocar oleo, velas, regular vauvulas ,etc eo que for necessario. Desde ja muito obrigado aguardo resposta.

Caro Roberth: Na baixada santista, mais precisamente em Santos, você tem a opção da loja e oficina Troka & Troka, do nosso amigo Eládio. Ele tem algumas motos dos anos 70, e entende do ramo. Aliás, nesse sábado, dia 29, estaremos lá, participando do II Encontro de Motos Clássicas de Santos. É uma boa oportunidade para você conhecer pessoalmente a todos nós ! O endereço é Av. Senador Feijó, 216, centro, telefone 13-3232-2424.

Abraços,
Ricardo Pupo
27/11/2003


Nome: OSVALDO F. SOARES FILHO

Email: osvaldinhofsfilho@icenet.com.br

Fone: (18) - 2411555

Cidade: PIRAPOZINHO/SP

Comentarios: CARO AMIGO RICARDO PUPO, PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE VER UMA FOTO DA MOTO HARLEY-DAVIDSON 125 MOTOVI NO SEU LADO DIREITO (lado do freio traseiro), POIS O ROLAMENTO DO CUBO DIANTEIRO (lado direito) ESTA EXPOSTO SEM PROTEÇÃO, GOSTARIA DE SABER O QUE FALTA PARA PROTEGER O MESMO.
CARO AMIGO GOSTARIA DE FAZER UMA RECLAMAÇÃO POIS VOCE SEMPRE PEDE PARA OS INTERNAUTAS ATRAVÉS DE E-MAIL SOLICITAR PRINCIPALMENTE PEÇAS E PREÇOS PARA A SILVERSTONE MOTO, JÁ PASSEI QUATRO E-MAIL SOLICITANDO PREÇO E ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO FUI ATENDIDO, GOSTARIA DE SABER PORQUE???

OBRIGADO PELA ATENÇÃO
UM FORTE ABRAÇO.

Caro Osvaldo: Não consegui entender sua dúvida, mas a foto está aí. Está fora de foco, pois não era muito grande, e eu aumentei para aproximar. Espero que sirva. Quanto à Silverstone, vamos encaminhar a sua queixa.

Abraços,
Ricardo Pupo
27/11/2003


Nome: José Ignacio García

Email: verguiza@usc.es

Fone: 34+619358987

Cidade: Santiago (Espanha)

Comentarios: Caros amigos. Tenho uma Honda 750 four que tenho entendido que é a K8. Tenho que pintar uma peza dela, mais non sei o codigo de cor. Num catálogo de cores de Honda o mais parecido era o Candy Raspberry R150/H4800.
A cor da moto, e aso que é a pintura original, é marrón moi moi fosco ou berengena. 
¿Sabedes o nome ou codigo das cores de fabricación desta moto? Moito obrigado.

Caro José Ignacio: Se sua moto for uma Honda CB 750 K8 de 1978, as cores originais são Candy Alpha Red (que é um quase marrom, bem escuro) e Excel Black, e as faixas do tanque são douradas com um contorno vermelho. Se quiser saber o ano exato da moto, mande a numeração do chassis.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/11/2003


Nome: alexandre

Email: kinhaekiwi@bol.com.br

Fone: 64552159

Cidade: guarulhos

Comentarios: olá,gostaria de saber aonde eu posso comprar uma rd 50cc.onde eu encontro todo tipo de peça para essa moto em são paulo? vc conhece alguma loja ou oficina que produza as peças?ah eu estava dando uma olhadinha no ibazar e digitei lá..(carros e outros veiculos/motos/antigas)e vi que tem uma rd 50 amarela por 1200 reias ..vale a pena eu comprar?pois nesse caso o dono disse que é nessesário a restauração dela...obrigado
alexandre

Caro Alexandre: As peças da Yamaha RD 50 não são difíceis de achar. Nas lojas da região da R. General Osório, há muita oferta de vários itens. O valor de uma moto dessas pode variar muito, portanto o importante é comprar por um bom preço, pois geralmente as restaurações não são muito baratas. Na somatória dos itens (pintura, cromação, documentação, mão de obra, etc) os valores costumam surpreender. Mas o que vale é o gosto, a sensação do sonho realizado, a "garimpagem" dos detalhes originais, e também, o capital gasto geralmente vai saindo aos poucos. Vá em frente ! Use nossos Classificados para procurar uma RD 50.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/11/2003


Nome: Ronaldo Marcondes Tkotz

Email: tkotz@sercomtel.com.br

Fone: 43 33231433

Cidade: Londrina - PR

Comentarios: Tenho uma Cb400 Four, o motor foi feito a um mês e está c/ 1000Km. Foram trocadas peças como as correntes primária e de comando, bronzinas, pistões, bielas retentores e etc. O motor está praticamente novo.

Mas eu estou com um problema, a corrente de comando está fazendo barulho, eu ajustei uma vez, mas ela começou a fazer barulho novamente logo nos Km seguintes.

Isso é normal nestes motores ou é provável que haja algo de errado.

Obrigado pela atenção.

Ronaldo

Caro Ronaldo: Esse sintoma não é normal. Se você trocou a corrente e não trocou a guia e o tensor, o problema deve estar no desgaste de algum deles. Caso tenham sido trocados, outro problema possível, é uma montagem errada de algum desses componentes.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/11/2003


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