Motos Clássicas 70 
  

Apoio Técnico

  

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Só aceitamos questões sobre Motos Classicas, fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70.

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Nome: Miguel Angelo Quaggio

Email: angeloquaggio@aol.com

Fone: 16 624-0051

Cidade: Ribeirao Preto

Comentarios: Gostaria de obter telefone e nomes de locais onde se restauram bancos de motos clássicas.  Um abraço,

Caro Miguel:  O Mário, que está instalado na Recar Motos, é sem dúvida um grande artista do ramo. (Veja no banner no alto da página)

Abraços, 
01/12/2003


Nome: CESAR AUGUSTO C.L.SOUZA

Email: CESADAO@IG.COM.BR

Fone: (32)3236-1199

Cidade: JUIZ DE FORA

Comentarios: CARO RICARDO CONTINUO ASSÍDUO EM SEU SITE QUE CONTINUA ÓTIMO.
GOSTARIA DE SABER O ANO CORRETO DE MINHA CB500 FOUR CUJO CHASSI É CB5002066975.
AGRADEÇO DESDE JÁ, UM ABRAÇO.
CESAR AUGUSTO

Caro Cesar: Pela numeração do chassis, sua CB 500 Four é uma 1972.

Abraços,
Ricardo Pupo
01/12/2003


Nome: WILLY KIPGEM

Email: Wkipgem@pr.gov.br

Fone: (0XX44)-623.4001-RAMAL 245

Cidade: UMUARAMA - PARANÁ

Comentarios: OI PESSOAL. ACABO DE ENCONTRAR O SITE E ACHEI QUE PODERIAM ME AJUDAR.ESTOU RESTAURANDO UMA 500 FOUR, 1974 E PRECISO DE UM EMBLEMA DA TAMPA LATERAL E OS DOIS EMBLEMAS EM ALTO RELEVO CROMADOS (HONDA) QUE VÃO NAS LATERAIS DO TANQUE DE GASOLINA.SE PUDEREM ME AJUDAR DESDE JÁ AGRADEÇO.UM ABRAÇO.

Caro Willy: Você encontra facilmente esses emblemas (réplicas perfeitas) na Jacaré Motocicletas Clássicas ou na Recar Motos (Veja nos banners no alto da página).

Abraços,
Ricardo Pupo
01/12/2003


Nome: Antonio carlos Lowchinovscy

Email: antoniocarlos_lowchinovs@goodyear.com

Fone: 019 3471 1284     019 97833802

Cidade: Americana SP

Comentarios: Amigos, estou restaurando uma moto Jawa 350 cc mod.1974 e a empresa que fez o trabalho de cromeacao, perdeu ou destruiu no processo a tampa lateral ( lado pinhao ) do motor.
Estou a mais de quatro meses procurando sem sucesso e gostaria de qualquer informacao sobre onde possa localizar.

CAro Antonio Carlos: Voce poderá ter algum sucesso na "garimpagem" nos seguintes lugares: Jacaré (11-3338-1560), Recar (11-221-6559), E-bay (site de leilão dos EUA www.ebay.com ), ou no site Motos antigas ( www.motosantigas.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
01/12/2003


Nome: Alexandre Dantas

Email: xandedantas@yahoo.com.br

Fone: 21  -2239-9587

Cidade: RJ

Comentarios: Surgiu uma questão.  O "350 Torque Induction", da tampa lateral da Rd 350 73 é um adesivo ou emblema.  Tive a impressão, ampliando uma foto que o "350" seria um emblema.
Obrigado e abraços.
A. Dantas

Caro Alexandre: A inscrição da tampa lateral da Yamaha RD 350 1973, são 2 adesivos, "350" e "Torque Induction". No Jacaré você encontra os adesivos.

Abraços,
Ricardo Pupo
01/12/2003


Nome: Heitor Antunes

Email: heitor.pcp@jdh.com.br

Fone: (15) 232-2230

Cidade: Sorocaba - SP

Comentarios: Li seus comentários com respeito a garimpagem de peças através do ebay, que é um paraiso para quem está recuperando uma clássica, e aproveito para perguntar: é possível trazer peças usadas ? Vocês já trouxeram alguma peça ? Não há problema com vendedores pessoas físicas ? O pagamento via paypal, que a maioria dos vendedores utiliza, é aceito pelos bancos brasileiros (emissor do cartão de crédito)?, etc, etc...
Heitor

Caro Heitor:  Já comprei várias peças usadas e novas também, com cartão de crédito, e recebi no meu endereço, via correio, sem nenhum problema. Conheço muita gente que já comprou também sem problemas.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/12/2003


 

Prezados Senhores/ Ricardo Pupo:

Tenho uma Honda CB750F, que está numa oficina de ótima reputação (Zé da Palhoça) em Palhoça/SC. Pergunta: na posição "P" (ou park), no contato da chave, quais as lâmpadas que deverão permanecer acessas (ou piscando), caso alguma efetivamente deva?

Muito grato pela atenção,

Newton Varella Jr. juiznewt@terra.com.br 

Caro Newton: Na posição Park, apenas a lanterna traseira permanece acesa.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/12/2003


Nome: carlos

Email: akire.p@ig.com.br

Fone: 13-32881343

Cidade: Santos

Comentarios: Li um anúncio de uma Honda 750 Bol D'or p/vender, citando que precisa equalizar os carburadores e trocar bronzinas de biela. Gostaria de saber quanto aprox.vou gastar, se for somente estes os problemas. Também gostaria de saber se eu encontro uma tampa lateral desta moto.

Caro Carlos: Consultando o Jacaré, ele informou que de mão de obra, você irá gastar R$ 900,00 já incluída a pintura e o polimento do motor. No mais, só abrindo para poder ter a dimensão correta do que precisará ser feito. Quanto à tampa lateral, ele não tem. Não existe essa peça de fibra como de outros modelos devido à falta de mercado. Use nossa seção de "Peças e Acessórios" para anunciar.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/12/2003


Nome: delson

Email: delson3@ig.com.br

Fone: (21)3705-0787

Cidade: são gonçalo

Comentarios: boa noite gostaria de saber as medidas do pneu da rd 350 1974

Caro Delson: A medida do pneu traseiro da Yamaha RD 350 1974 é 3,50 X 18" . Essa e outras informações você encontra na seção "Fichas Técnicas".

Abraços,
Ricardo Pupo
03/12/2003


Nome: Silvia Colares

Email: silviacolares@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Fortaleza

Comentarios: olá! gostaria de ter informações sobre como verificar se uma moto antiga do tipo cb750 ja teve documentação. E se não teve como posso conseguir?

Cara Silvia:  Para essa informação, consulte nosso amigo internauta, Aguinaldo, nos telefones 11-3924-1784 ou 11-9112-8697. Ele tem muita experiência nesse assunto.

Abraços,
Ricardo Pupo
03/12/2003


Nome: adevanir dos reis

Email: adevanir_reis

Fone: 34527830

Cidade: limeira

Comentarios: sou propietario de uma jawa 250 cc ano 1962. gostaria de saber se ha algum fabricante pistoes e aneis para essa moto.ou se ha como iportalas pela reveda existente na argentina.sem mais agardo respostas.obrigado

Caro Adevanir: Essas informações você obterá no site www.motosantigas.com.br 

Abraços,
Ricardo Pupo
09/12/2003


Nome: Carmo Poloni

Email: calpolon@esalq.usp.br

Fone:

Cidade: Piracicaba

Comentarios: Olá Ricardo e amigos do MC 70! Preciso da ajuda de vocês. Nenhuma das compras anteriores que eu estava negociando se concretizou. Agora estou fechando com uma CB 750 1977. O propietário me passou o número do chassi dela: CB750F1036828, porém fiz uma busca no site honda4fun.com, porém não encontrei nada parecido. A moto parece ser um F2, sendo da cor vinho e duplo dreio a disco na frente, entretanto possui rodas raiadas. Gostaria que me auxiliassem na identificação correta do modelo dela. No documenta consta como sendo uma 1977.
Mais uma vez, muito obrigado!
Ps.: ninguém comentou nada sobre o encontro de Santos!

Caro Carmo: Pela numeração do chassis, sua moto é uma Honda CB 750 F 1975. Ela tem freio a disco simples na dianteira e na traseira e rodas raiadas. As cores originais são Flake Sunrise Orange e Candy Sapphire Blue. Veja o evento de Santos aqui  

Abraços,
Ricardo Pupo
09/12/2003


Nome: FERNANDO COLIN

Email: fernandocolin@uol.com.br

Fone: 011-4587-3814

Cidade: Jundiai

Comentarios: Caro Ricardo:
Achei muito legal a iniciativa do site de responder a tantas perguntas. PARABÉNS.
Sendo assim, lá vai mais uma:
Comprei uma CBX 750 F ( BOL`DOR ), que tem um número de chassis CB75001078745.
Qual é o ano de fabricação desta moto?
Abraços, e obrigado.

Caro Fernando: Por favor confirme a numeração completa do chassis, pois com esse número e letras, não há motos Honda 750 (sejam K, F, ou Bol D´Or), dos anos 70 e início dos 80.

Abraços,
Ricardo Pupo
09/12/2003


Nome: mauro

Email: maurotanzawa@bol.com.br

Fone:

Cidade: londrina

Comentarios: estou precisando do manual proprietario, HONDA CB 360cc , parte eletrica,estou restaurando uma, onde posso encontrar. ok mauro

Caro Mauro: Esse Manual você encontra na Recar Motos ou na Silverstone Motos. Veja nos banners no alto da página.

Abraços,
Ricardo Pupo
09/12/2003


Nome: Rafael

Email: rafaelpoletti@hotmail.com

Fone: 97478892

Cidade: Americana

Comentarios: Bom, pelo que eu li no classificados, só poderia anunciar motos até começo dos anos 80, pq são consideradas clássicas, eu até concordo, pq eu sou fã da 750 four. Mas eu tenho uma CB 450 DX 88 e gostaria de anunciar, ela tem 17.000 Km originais e tá como nova, em bom estado de conservação, manual do proprietário, chave reserva, sou o segundo dono dela.
Se puderem me ajudar, obrigado.

Caro Rafael: Realmente, nós temos um critério para estabelecer um limite superior e inferior de tempo, para poder nos concentrar numa faixa desse período ! É tudo muito subjetivo, e às vêzes podemos cometer algumas injustiças. Sua moto é sem dúvida uma Clássica 80, mas infelizmente não se enquadra no site ! Anuncie essa raridade no site www.motoecia.com.br que ela certamente estará numa ótima vitrine. De toda forma, seu recado já está dado !
 Contamos com sua compreensão ! 

Abraços,
Ricardo Pupo
09/12/2003


Nome: Marcos Pastor

Email: Lmpastor@ig.com.br

Fone: 11 9987-5401

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Prezados Amigos Ricardo e Marcos do MC70,
Tenho uma Cb 750K 1980 em excelente estado de conservação e originalidade, peço que verifiquem se o número do chassi (RC012119128) confere.
Grato pela ajuda
Marcos Pastor

Caro Marcos: Confere. Sua moto é uma legítima Honda CB 750 K'80 de 1980. 

Abraços,
Ricardo Pupo
09/12/2003


Nome: Reinaldo Braga

Email: mnm038mnm@ig.com.br

Fone:

Cidade: Montes Claros MG

Comentarios: Primeiramente, parabêns pelo site. Estou querendo comprar uma moto antiga. Um amigo que viaja está a me ajudar. Ele me disse que viu uma Willians (nao soube escrever o nome que esta mo motor) parece uma BSA da dec. de 40. Esta moto existe? Agradeço qualquer informação.

Caro Reinaldo: As informações de motos da década de 40, você conseguirá no site www.motosantigas.com.br . Eles são especializados nessa época.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/12/2003


 Minha CB 400 1981 está fazendo um barulho, chato, já troquei a corrente
do comando, mas continua o barulho. Quando aperto a embreagem o ruido
diminui!! Que peça devo trocar, o que deve fazer??

Luciano Gaida Sicuro  lucianogs@jmalucelli.com.br 

Caro Luciano: Um possível diagnóstico de "um barulho chato" à distância fica difícil. Mas podemos supor que seja um ruído causado pelo rolamento da embreagem !

Abraços,
Ricardo Pupo
10/12/2003


Nome: Jairo Portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone: 32556067

Cidade: São Paulo

Comentarios: Olá,ricardo,esta é uma resposta para o luciano,a respeito do barulho da embreagem da cb: ela está batendo a campana,ou seja,está com folga,e só vai parar o barulho,se trocar ela ou desmontar e trocar as borrachas qua fazem o amortecimento da embreágem... 

 abraços,Jairo

Caro Jairo: Agradecemos pela sua dica !!

Abraços,
Ricardo Pupo
10/12/2003


Nome: Henrique

Email: henrique43dx@bol.com.br

Fone: 0xx(51)30266104

Cidade: Porto Alegre

Comentarios: E ai Ricardo, tudo bem? Eu estou com um problema na minha CB, com a bomba de oleo. Ela nao esta circulando o oleo quando o motor esta quente, e mesmo antes de pensar em resolver o problema, pude perceber ruidos no motor(deve ser bronzinas, certo?). Quais pecas da bomba de oleo podem estar dando esse problema, e apos resolver seria urgente trocar todas as bronzinas do motor? Que outras peças podem ser danificadas pela folga?
Obrigado pela ajuda sempre disponivel, um abraço e salve-salve motoqueiros.
Henrique

Caro Henrique: Você deverá substituir a bomba de óleo completa. O ideal, seria abrir o motor para uma avaliação completa dos possíveis danos ocorridos.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/12/2003


Nome: Ricardo G. de Oliveira

Email: rigalol@ig.com.br

Fone: ( 11 ) 43613784

Cidade: São Bernardo do Campo / SP

Comentarios: Caro Xará, tenho uma CB400/82, motor japonês, que só pega quando quer ( Utilizando a partida elétrica ) no Kick pega na primeira.
Já revisei o motor de partida e o mesmo está OK! Dá a impressão que ele não faz o motor atingir a rotação suficiente para ser gerada a corrente necessária p/ a ignição.Para eliminar a possibilidade de "Queda de tensão",liguei uma bateria de carro diretamente ao motor de partida e nada!
Pode ser algum "Imã" quebrado no rotor do alternador?
Grato! Ricardo.

Caro Ricardo: O problema é a bobina pulsadora. Mande rebobinar !

Abraços,
Ricardo Pupo
10/12/2003


Nome: nelson morosini

Email: morosini.cont@zipmail.com.br

Fone: 0 11 61931992

Cidade: sao paulo

Comentarios: tenho uma suzuki gt 250 ano 74.ela pega bem , mas quando desliga o afogador a mesma perde a rotação e apaga. Ligo de novo ela pega bem, mas sempre acontece isso. Poderia dar uma explicação sobre isso.
abraços a todos 

Caro Nelson: Você deve verificar o nível de bóia e regular a mistura (entrada de ar). O sintoma é de "falta" .

Abraços,
Ricardo Pupo
10/12/2003


Nome: Jairo Portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone: 32556067

Cidade: São Paulo

Comentarios: Olá,ricardo,eu acabei de restaurar uma cb 360 ano 75,e estou com algumas dúvidas quanto à mecânica: eu fiz o motor dela por inteiro,troquei os roletes das bielas (sob medida),fiz balanceamento do vira,troquei válvulas,retentores,etc e quanto aos pistões,eu usei os originais std da cb400,com anéis japoneses;foi até uma surpresa,pois eles servem,só tendo que fazer novas cavidades de válvulas e aumentar o tamanho dos oríng`s da junta do cabeçote,e também a parede do cilindro não ficou tão fina,só o pistão que quase lambe o cabeçote...pois bem,a moto funcionou muito bem,só que eu notei enormes diferenças quanto ao original: primeiro que a compressão aumentou muito devido aos pistões maiores (você sente isso ao dar partida com o pedal) segundo que a moto ficou com um torque brutal que chega a empinar em segunda marcha; e terceiro que é finalmente a minha dúvida: ela está vibrando um pouco,chega até a formigar a bun...quer dizer,nádegas,e lhe pergunto: será que pelo pistão ser maior desbalanceou o motor? eu até instalei um belo de um radiador de óleo (de tx750) que também funcionou perfeito,pois diminui bem a temperatura do motor (ainda mais agora que tem mais taxa de compressão)... será que você tem alguma dica para me dar? um abraço,jairo

Caro Jairo: É bem provável que o motor esteja desbalanceado. Outra causa possível seria a moto estar fora de ponto, que causaria a trepidação. 

Abraços,
Ricardo Pupo
10/12/2003


Nome: Bernardino Senna

Email: fbernardino.senna@ig.com.br

Fone: 024-33246883  ----   024- 9267-7420

Cidade: Barra Mansa  Rio de Janeiro

Comentarios: tenho uma cb 750 k 1975
seu motor mantem potencia mas apresenta fumaça em alto giro. O que será, corrente de comando frouxa, guias de válvulas e ou anéis. ? 

Caro Bernardino: Se a fumaça sai quando o motor está sendo acelerado, a causa provável é desgaste de anéis e pistões. Se a fumaça sai na desaceleração (retrocesso), o problema é nos retentores das válvulas.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/12/2003


Nome: ~Edilson Ferreira da Silva

Email: edymotos@oxente.net

Fone: 81  36341164

Cidade: Surubim  PE

Comentarios: Ola Pupo! Tenho uma Honda cb 450 ano 1969 que estar faltando o giclê de baixa. Onde posso conseguir?

Caro Edilson: Essa é uma peça bem difícil de conseguir ! Se você tiver o original, é possível fabricar outra peça. Entre em contato com o Jacaré (11-3338-1560) que ele poderá fazê-la.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/12/2003


Nome: adriano

Email: adriano.andrade@vasp.com.br

Fone: 55323510

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: infelismente o motor(q era std)de minha motovi ano 78 de 125 cc sucumbiu ao transito d SP... gostaria d obter telefones para peças d reposição
Um abraço
Adriano

Caro Adriano: O Diego, da San Diego Motos, era revendedor autorizado da Motovi na época. Eu sei que ele ainda tem alguma coisa por lá. Entre em contato no 11-3872-2099.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/12/2003


Nome: Alejandro Monroy

Email: joaquin_monroy@mixmail.com

Fone: (591)-4-4490677

Cidade: Cochabamba - Bolivia

Comentarios: Estoy buscando bobinas para CB500F modelo 1973, donde puedo encontrarlas!

Caro Alejandro: Você encontra essas bobinas na Jacaré Motocicletas Clássicas. jacaremotos@jacaremotos.com.br 

Abraços,
Ricardo Pupo
12/12/2003


Nome: ANGELO

Email: angelopp1ajs@hotmail.com

Fone:

Cidade: SERRA-ES

Comentarios: Amigo Ricardo. Estou restaurando uma CB500 Four K2 e o isolamento da fiação do chicote elétrico está bastante ressecado. Gostaria de saber se encontro para comprar o chicote novo ou alguém que refaça o chicote. Um abraço!

Caro Angelo: Você encontra esse chicote na Jacaré Motocicletas Clássicas (veja no banner no alto da página).

Abraços,
Ricardo Pupo
15/12/2003


E aí Ricardo ,Tudo bem? Tem como saber qual era a cor , que a minha 500F tinha quando chegou aqui no Brasil? O ano é 1972,chassi CB5002011240.

Grande Ricardo,se der pra vc quebrar essa pra mim ,fico te devendo .Grande abraço.

PAULO CÉSAR BARROS.

Caro Paulo César: A Honda CB 500 Four K1 de 1972 (confirmado pela numeração do chassis) foi fabricada em tres cores: Candy Jet Green e Black, Candy Garnet Brown e Black, e Candy Gold e Black .

Abraços,
Ricado Pupo
15/12/2003


Nome: Osmar Gomes

Email: ofgomes@iq.usp.br

Fone: 3091-2153

Cidade: Sâo Paulo

Comentarios: Caro Ricardo, primeiramente gostaria de agradecer pelas boas dicas que nos dado durante estes anos "só mesmo vc pra nos salvar dos probleminhas básicos das clássica"

  Caro Ricardo, minha viuva está falhando quando esquenta, me parece que a bubina está trabalhando muito quente.
  Hà pouco tempo substituí o regulador de voltagem por um de variante, fiz as ligações certinhas, está carregando bem!!! no entanto quando ando bastante ela começa a falhar, fica sem lenta. Neste momento tenho que manter a aceleração alta para que ela fique estável.
  O que poderá está acontecendo???

      Um abraço

                     Osmar Gomes

Caro Osmar: Realmente pode ser a bobina que está esquentando por excesso de voltagem. Ela tem que estar com + / - 14 volts. Outra causa provável da falta de marcha lenta é a entrada de ar falsa (coletores ou retentores do virabrequim).

Abraços,
Ricardo Pupo
15/12/2003


Nome: celso goto

Email: ctgotobr@yahoo.com

Fone:

Cidade: pereira barreto

Comentarios: eu tenho uma 400four estou com problema no "jicle" do caburador a rosca no carburador espanou como posso arrumar quem pode arrumar ou voces poderia me informar uma cola especifica para colar este tipo de material me falaram da cola loctite mas eu preciso saber qual e o codigo....
ou sera que da pra adcionar um material e fazer a rosca......espero resposta obrigado...

Caro Celso: O uso da cola é possível, mas não recomendável. O ideal é a troca ou a recuperação do carburador. No Jacaré Motocicletas Clássicas eles executam esse trabalho de recuperação. Veja no banner no alto da página.

Abraços,
Ricardo Pupo
15/12/2003


Nome: Rodrigo Oliveira

Email: nunes@dee.feis.unesp.br

Fone: 16 2371248

Cidade: Araraquara - SP

Comentarios: Gostaria de saber qual a melhor opção na restauração de um motor clássico, jatear o bloco ou pintá-lo de cinza ?
Um abraço,
Rodrigo.

Caro Rodrigo: Os dois recursos são cabíveis, dependendo do modelo da moto. Qual seria o "motor Clássico" no seu caso ?

Abraços,
Ricardo Pupo
15/12/2003


Nome: sergio torres

Email: nobeaca@hotmail.com

Fone: 054-0353-4538088

Cidade: villa Maria, Cordoba, Argentina

Comentarios: tengo una honda cb custom 81, que me robaron la bobina del alternador, pude conseguir otra pero cuando la voy a conectar veo que esta bobina tiene una  ficha con 5 salidas de cables, y mi moto tiene una ficha con solo 3 salidas de cables, es posible solucionarla o me han dado una bobina equivocada???

Caro Sergio: Para auxiliá-lo precisamos saber qual o modelo de Honda CB Custom. Seria uma 450 (dois cilindros) ou uma 750 (4 cilindros) ?

Abraços,
Ricardo Pupo
15/12/2003


Nome: Eddie Alves

Email: eddie.alves@terra.com.br

Fone: 8122-4724

Cidade: Goiânia

Comentarios: Estou precisando dos aneis de pistão e os retentores do virabrequim da Suzuki Gt 750 1974 e dos aneis de pistão da 400Four 1980.

Caro Eddie: Os anéis da CB 400 Four você encontra na Silverstone Moto (11-3333-3285), e as peças da GT 750, na San Diego (11-3872-2099)

Abraços,
Ricardo Pupo
15/12/2003


Nome: Junior Cherne

Email: jrcherne@cherne.com.br

Fone:

Cidade: Colatina - ES

Comentarios: Minha  Moto já  esta  pronta a 1 ano é uma CB 750 K 1975 .O Motor esta com 1500 km rodados com peças compradas na Recar Motos.Depois de passar  por todos os problemas que envolve uma restauração , acho que estou com um ultimo..
A moto acelera bonito e  cresce rapidamente o  giro  mas  quando chega a velocidade acima de  150 km/h  a frente começa a balançar e se não desacelerar ela vai aumentanto o balanço a ponto de correr o risco de  uma queda . Coloquei um amortecedor de  direção p/ fazer um teste mas  não resolveu .Estou pensando em colocar algum tipo de estabilizador de direção , já vi esse tipo de acessorio em outras moto . é algo que passa por cima do paralama dianteiro fixando as duas bengalas para funcionar juntas. Mas não sei se isso vai solucionar o problema ,então resolvi escrever para obter uma opinião de quem tem mais experiencia .
Um  Abraço 
Jrcherne

Caro Junior: Esse sintoma, chamado "Shimming", pode ser causado por rodas desbalanceadas, desalinhadas, quadro entortado (desalinhado ou com angulo de cáster alterado), frente (bengalas) desalinhada, mesas soltas e até pneu com problema. Verifique essas opções.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/12/2003


Nome: Rivalino R.Santana

Email: rivaspecial@uol.com.br

Fone:

Cidade: Peruibe

Comentarios: Amigos Ricardo e Marcos
Parece que passou tanto tempo do escontro de Santos, já estamos saudosos por uma nova oportunidade para bater papo e rever o pessoal, tentem agitar um novo encontro para o início do ano.
 Gostaria de esclarecer algumas dúvidas sobre a 400 Four, ano 1975:
  Quais são as velas originais, qual a quantidade de óleo que vai no carter e qual cabo de acelerador (duplo) de motos mais atuais que serviria nela.
   Do modelo 1975, para o de 1977 houve alguma alteração estética ou mecânica?
   Fico aguardando a resposta e aproveito para enviar um abraço a todos os amigos que conheci em Santos.
    Um grande abraço a voces, o Site continua ótimo.
             Rivalino

Caro Rivalino: A vela original da Honda CB 400 Four é a D8ESL, que é muito rara, mas pode ser substituída pela D8EA. No cárter cabem 3,5 l de óleo. O cabo de acelerador próprio para a moto você encontra no Jacaré por R$ 35,00. (veja no banner no alto da página). As mudanças do modelo 1975 para o 1977 (último) foram sómente estéticas, e mesmo assim, poucas.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/12/2003


 Nome: Junior Cherne

Email: jrcherne@cherne.com.br

Fone:

Cidade: Colatina - ES

Comentarios: Bom , Não é bem (Pelo menos no meu entendimento) um "Shimming", ela  não "Treme"   ela  "Balança" conforme a velocidade aumenta , parece que o vento empurra  ela p/ cima e  faz ela "Balançar"
mas de qualquer  modo vou verificar o alinhamento das Bengalas e o balanceamento da roda , pq os pneus são novos , pela historia e conservação da  moto sei que  não foi empenada as mesas já verifiquei.

Caro Junior: Se bem entendi, a frente "fica boba" e não vibrando fortemente (Shimming). Pode ser, além de outras causas,  também a calibragem de óleo da suspensão dianteira. Verifique.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/12/2003


Nome: marcio josé zachariotto

Email: marcio.zachariotto@bol.com.br

Fone: 3867-2828

Cidade: jaguariuna

Comentarios: tenho uma moto modelo VF1000R ano 85 Honda,gostaria de saber se vocês conhese alguns mecanicos que possam fazer manutenção.obrigado

Caro Marcio: Na sua cidade, especificamente, não conhecemos ninguém para indicar. Porém em S. Paulo, você estará bem atendido na Jacaré Motocicletas Clássicas (11-33381560), na Recar (11-221-6559) ou na Akira Motos, na pessoa do Eduardo "Dudu" Machado (11-6128-1000).

Abraços,
Ricardo Pupo
17/12/2003


Nome: Róberson Azambuja

Email: roberson@via-rs.net

Fone: (054) 313 5159

Cidade: Passo Fundo

Comentarios: Necessito Logotipo "Honda" que vai na frente da Honda Goldwing 1979, abaixo do farol.  Agradeço informações.

Caro Róberson: Existem profissionais que estão fazendo cópias perfeitas de todos os logotipos de laterais, tanques, etc. Já se encontra a maioria prontos à venda na Jacaré e na Recar (veja nos banners no alto da página). Caso não encontre, você poderá encomendar. Baseado em fotos ou logotipos em mau estado, é possível fazer cópia de resina. Fica perfeito. O custo é bem acessível ! Você pode ainda tentar encontrar um original na Silverstone Moto (veja também no banner).

Abraços,
Ricardo Pupo
17/12/2003


Nome: Spencer Marangoni

Email: marangoni@directnet.com.br

Fone: (012) 3927-8237

Cidade: São José dos Campos

Comentarios: Caros,
Sou modelista e estou montando três modelos Honda mas não sei exatamente qual é a cor original, nem onde encontrar (pode ser a mesma tinta utilizada nas motos originais).
A 1a. é uma VF750F'82 cores azul/vermelha e branca. O azul é adesivo. Quanto ao branco e vermelho, gostaria de saber se são metálicos ou lisos ( no manual, faz referência a "candy bourgone red" e "pearl white", mas nas motos que vi, o vermelho é metálico, mas o branco me parece liso, como no caso da nossa CBX '87 - Hollywood)
As outras duas são uma CX 500 turbo '81 (que na foto me parece branco perolizado, mas é mais amarelado, parecido com o branco Nacar do Gol GTI '94) e a CB 750 four '69 (que é um dourado que saiu na primeira versão japonesa desta moto)
Agradeço a paciência e espero que possam me ajudar

Caro Spencer: Aconselhamos que você entre em contato com a "sumidade" em pinturas, o Valdir, da Valdir Pinturas, nos telefones 11-9906-8951 ou 11-3984-2877. Cite o Motos clássicas 70 como referência. Detalhe, a sua VF 750 F deve ser 1984.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/12/2003


Nome: Balardin

Email: balardin@uol.com.br

Fone: (11) 9865-5565

Cidade: São Paulo

Comentarios: Amigo, parabens pelo site é show.
Bom acabei de restaurar a minha CB360, tudo novo e original, coisa linda. Como fiz o motor inteiro, qual é a melhor maneira de amaciar o motor? É melhor usar oleo de 3000 km ou de 5000 km???

Caro Balardin: Em se tratando de uma Clássica, o mais aconselhável seria uma troca de óleo aos 500 km, e posteriormente trocar a cada 3.000 km. Utilizar óleo multiviscoso 20W40.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/12/2003


Nome: Flávio Teixeira

Email: flavio@datatex.com.br

Fone: (0xx11) 4472-5808

Cidade: Santo André

Comentarios: Caro Ricardo Pupo,

Estou restaurando uma AMF Harley-Davidson SS 125 Ano 1979 e estou precisando de uma peça chamada "Diodo Zener" que fica do lado direito embaixo da bateria na parte de fora da moto. É uma peça meio triangular com um dissipador de calor de alumínio. Você teria idéia de onde posso conseguir um?

Já consultei a "San Diego" e a "Jacaré" mas eles não tem.

Tenho mais duas questões.
A primeira questão é sobre a AMF Harley, a sigla "AMF" significa "Aermacchi"?
A segunda é, qual é a função do "Diodo Zener"?

Muito Obrigado pela atenção,

Flávio Teixeira.

Caro Flávio: A Harley 125 tem um diodo retificador comum para carregar a bateria. Não é um diodo zener, que é especial, e que seleciona a corrente que por ele passa. Você encontra substituto para o original. Consulte algum mecânico de sua região para que ele lhe oriente. Quanto à AMF e Aermacchi, vamos lá: No início dos anos 60 a Harley Davidson se fundiu com a italiana "Aeronautica Macchi" , criando a Aermacchi - Harley Davidson. No final dos anos 60, a Harley Davidson se fundiu, nos Estados Unidos com a "American Metal Foundries", criando a AMF-Harley Davidson. 

Abraços,
Ricardo Pupo
17/12/2003


Nome: Fabricio Testa

Email: ftesta@unimep.br

Fone: (19) 8125-3190

Cidade: Santa Bárbara D´oeste

Comentarios: Ricardo;
Estou finalizando a restauração de minha CB200-74 e nos finalmente estou encontrando dificuldade na fixação da bateria...foi feito uma alteração no local de fixação da gaiola da bateria e gostaria de saber se vc poderia me ajudar mostrando alguma foto do local ou descrever a posição original do suporte. Gostaria de agradercer a ajuda prestada por vc´s oferecida neste site, centralizado as informações dos maniacos por motocicletas. FELIZ ANO NOVO!! 

Caro Fabrício: Sugerimos que você entre em contato com o nosso amigo internauta Marcelo Bailão, que tem uma Honda CB 200 1976 impecável, e poderá ajudá-lo nessa etapa final de restauração. O e-mail é mbailao@uol.com.br  . A internauta Regiane D.B. (rdbbonnie@hotmail.com ) tem os manuais (Proprietário e Part List) da CB 200 para vender.
Feliz 2004 para você também !!

Abraços,
Ricardo Pupo
18/12/2003


Nome: sergio torres

Email: nobeaca@hotmail.com

Fone:

Cidade: villa maria cordoba argentina

Comentarios: ricardo: sobre tu pregunta del modelo de mi moto, es una honda cb custom 900 cc. 4 cilindros.Mi problema es que la bobina del alternador que me consiguieron tiene 5 salidas de cables, supongo que 3 son de corriente positiva y las otras 2 de los carbones, pero la moto tiene solamente 3 entradas de cable. Por que? Donde está el error?

Caro Sergio: A sua moto está com apenas 3 saídas pois deve ter sido adaptado um regulador / retificador diferente. O original são realmente 5 fios, 3 positivos e 2 dos carvões. Você encontra o retificador original na Jacaré Motociletas Clássicas por R$ 540,00 (cerca de US$ 180).( jacaremotos@jacaremotos.com.br )

Abraços,
Ricardo Pupo
18/12/2003


Nome: Ricardo Goldszmidt

Email: tecnova@uol.com.br

Fone:

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: A todos os proprietarios de Honda com dificuldade de conseguir as tintas para repintura.

A PPG mantem ate hoje toda a linha Honda a partir de 1970 nos distribuidores que formulam a tinta na hora. E so levar o codigo completo da cor ( Esta nos manuais da moto ou no part list ), ou ate mesmo o nome da cor que eles formulam na hora e fica perfeito.

Se tiverem os nomes das cores da Honda e nao conseguirem os codigos, me mandem um mail que eu ärrumo o codigo.

Caro Ricardo: Valeu mais uma vez pela colaboração !

Abraços,
Ricardo Pupo
19/12/2003


Prezados Marcos e Ricardo.

Em resposta a uma pergunta do nosso internauta Fabricio Testa sobre a duvida dele da localização do suporte da bateria da Honda CB200.

Estou restaurando uma CB200 minha e para esclarecer estou enviando duas paginas do catalogo de peças onde é mostrada a posição do suporte da bateria.

O suporte é fixado naqueles quatro furos de fixação no chassi , os quais se pode ver na figura.

Possuo um suporte original de reserva, se o Fabricio precisar que entre em contato comigo.

Aproveito para desejar aos amigos Marcos e Ricardo e a todos os companheiros das classicas um muito FELIZ NATAL e um ótimo ANO NOVO DE 2004, repleto de restaurações destas belezas classicas que tanto nos encantam, abraços 

Alberto Rech.

Valeu mais uma vez pela sua colaboração Alberto !

Abraços,
Ricardo Pupo
22/12/2003


Nome: roberto morita

Email: bancaquintino@terra.com.br

Fone: 33265613

Cidade: londrina-pr

Comentarios: tenho uma honda cb 350 cc ano l970, falta o paralama dianteiro e necessito de uma foto que apareça neste site, para possa restaura-la  a  contento. agradeço antecipado a foto e e tambem quero saber se a mesma é uma moto considerada classica.

Caro Roberto: Com certeza, a sua belíssima Honda CB 350 K0 1970 é uma verdadeira Clássica. A foto é do paralama de uma K1 1971, mas é idêntico ao da K0.


Honda CB 350 K1 1971

Abraços,
Ricardo Pupo
22/12/2003


Nome: HERBERT

Email: specialcar4x4@ig.com.br

Fone: (19)3238 8679/32325765/96117364

Cidade: CAMPINAS

Comentarios: Bom dia... sou proprietario de uma 500 four 1974 e estou precisando de um kit de carburação para fazê-la funcionar.preciso de uma ajuda para encontrar este kit,ou uma solução como a substituição por outro jogo de carburação.(mas qual).A 750 four aceita a carburação da 750 nova. E a 500 four? Por favor me ajudem nesta solução.obrigado...

Caro Herbert: Não existe um Kit para a carburação. Nem há substituto para essa carburação. Você tem que fazer um levantamento sobre quais peças exatamente são necessárias (bóias, agulhas, etc...). O Jacaré, da Jacaré motocicletas Clássicas tem um trabalho de recuperação de muitos desses componentes. Entre em contato com ele. (11-3338-1560). Há possibilidade de adaptação dos carburdores da Honda CBX 750 nas 750 K, com bons resultados.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/12/2003


Nome: claudio caldeira gardin

Email: ccggardin@ig.com.br

Fone: 11 5073 7103

Cidade: são paulo sp

Comentarios: + uma vez a respeito de cb400 81, comprei esta moto por R$ 1700, levei ao mecanico e este me disse que não compensaria fazer o motor por questão de preço, que me aconselha? pode se comprar um motor de cb ja pronto, onde encontra-lo, tem ideia de variação de preço,
obrigado
( e realmente quanto se deve gastar +ou- com uma moto destas, ou deve esquecer e partir pra outra cb?
desde ja agradeço

Caro Claudio: Acho que esse mecânico não o orientou corretamente. É muito fácil e barato fazer um motor de CB400, mesmo que tenha que mexer em virabrequim. O custo total (com mão de obra) não deve chegar aos R$ 700,00 (chutando alto !). E as peças se encontra facilmente ! Vá em frente !!

Abraços,
Ricardo Pupo
22/12/2003


Nome: gabriel

Email: gabrielccs52@hotmail.com

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Poderiam me mandar a ficha COMPLETA da Honda CB 500 Twin, não acho em lugar em nenhum.

Grato

Gabriel

Caro Gabriel: A ficha completa ainda não temos, mas seguem alguns dados sobre a CB 500 T.

Cilindrada 499 cc
Motor  4 Tempos, bicilindrico, Twin, DOHC, 2 válvulas por cilindro
Potencia 42 HP a 8000 rpm
Compressão 8.5 : 1
Diametro e Curso 70,0 X 64,8 mm
Refigeração Ar
Câmbio 5 marchas
Peso (em ordem de marcha) 210 Kg
Pneu dianteiro 3.50 X 19
Pneu traseiro 4.00 X 18
Freio traseiro Tambor 
Freio dianteiro Disco simples
Velocidade Máxima 160 km / h
Capacidade do tanque 13 litros

Abraços,
Ricardo Pupo
22/12/2003



Nome: Ricardo Goldszmidt

Email: tecnova@uol.com.br

Fone:

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Seguem todos os codigos das cores originais Honda, voces podem encomendar estas cores nas lojas que trabalhem com as tintas formuladas PPG

A-03 Silver (Labels)
A-07 Specified Blue
A-73 Gold (Labels)
B-100M-U Cosmo Black Metallic-U
B-104 Percian Blue
B-143M Calypso Blue Metallic
G-142M Tasmania Green Metallic
G-156P Pearl Sierra Green
G-20 Papaw Green
G-31 Mighty Green
G-38M-S Muscat Green Metallic
GA-1 Tomasek Green
GY-102 Mint Lime Green
NH-101M-U Perseus Silver Metallic
NH-104M-U Pleiadis Silver Metallic-U
NH-105 Matt Black
NH-110M-U Magnum Silver Metallic-U
NH-111 Cortina White
NH-118M-U Sterling Silver Metallic-U
NH-121P-A Pearl Shell White
NH-121P-A Pearl Shell White A
NH-125M-U Nimbus Grey Metallic
NH-129M Max Gray Metallic
NH-131M Starlight Silver Metallic
NH-138 Shasta White
NH-139P-A Pearl Crescent White A
NH-142M-U Meteor Grey Metallic U
NH-146M Accurate Silver Metallic
NH-167M-U Iron Nail Silver Metallic
NH-182M Intelligent Silver Metallic
NH-19M Dark Gray Metallic
NH-193P Pearl Crystal White
NH-193P-A Pearl Crystal White
NH-196 Ross White
NH-1R Black
NH-1Z Black Z
NH-217M Checker Black Metallic
NH-220 Smoke Grey
NH-236M Sparkle Frost Silver Metallic
NH-280 Armor Black
NH-295M Sparkling Silver Metallic
NH-326P Pearl Glacier White
NH-57 Excel Black
PB-101 Mat Blue
PB-106 Peppermint Blue
PB-102C-S Candy Grandeur Blue Special
PB-103C-C Candy Radiant Blue Custom
PB-107C-U Candy Tanzanight Blue-U
PB-109 Neptune Blue
PB-115C-U Candy Flair Blue-U
PB-117C-U Candy Empire Blue-U
PB-120C-A Candy Pearl Blue
PB-127C-U Candy Aleutian Blue-U
PB-151C-U Candy Mistral Blue-U
PB-161C-U Candy Wave Blue-U
PB-164 Victory Blue
PB-174P Pearl Diana Blue
PB-184M-U Granite Blue Metallic-U
PB-22B Dionysus Blue
PB-256M Northern Light Blue Metallic
PB-31 Blue Angel
PB-3C-C Candy Sapphire Blue
PB-3C-F Flake Sapphire Blue
PB-52 Aquarius Blue
PB-54 Alpine Blue
PB-6C-S Candy Sirius Blue
PB-7C Candy Sword Blue
R-101C-U Candy Glory Red
R-104C-U Candy Muse Red
R-107C-U Candy Bourgogne Red
R-109 Passion Red
R-110 Monza Red
R-114C-U Candy Wineberry Red U
R-116 Stream Red
R-117C-A Candy Pearl Red
R-119 Flash Red R-120 Blaze Red
R-124C-U Candy Alamoana Red U
R-127 Sparkling Red
R-134 Fighting Red
R-157 Italian Red
R-158P Pure Red
R-167 Furious Red
R-176C Candy Spectra Red
R-33 Helios Red
R-6C-S Candy Antares Red
R-7C-C Candy LTD Maroon
R-8C-S Candy Presto Red
R-9C-S Candy Alpha Red
RP-147P Pearl Raspberry Black
RP-151P Pearl Royal Magenta
Y-101 Daisy Yellow
Y-34 Sulfur Yellow
YR-106C-U Candy Bayard Brown
YR-129M Summer Blonde Metallic
YR-152M British Gold Metallic
YR-26 Shiny Orange
YR-3C Candy Kent Brown
YR-6 Mars Orange

Caro Ricardo: Agradecemos sua valiosa colaboração !

Abraços,
Ricardo Pupo
22/12/2003


Nome: Marcelo

Email: marcelo.afonso@gm.com

Fone: 12 -  9708.8282

Cidade: São José dos Campos - SP

Comentarios: Bom dia,

Tenho uma CB400 /83, e estou querendo
trocá-la por uma CB 750 /74, ela está anunciada no jornal daqui da cidade mesmo, São José dos Campos,
pois bem, estou com uma séria dúvida, sendo uma moto já prá lá de 20 anos; é que eu uso a minha CB pra trabalhar e ainda viajo nos finais de semana, e gostaria de saber se poderia fazer o mesmo com essa moto, pois o meu medo é de quebrar um motor desses, pois peças só em sampa mesmo. E caro né!
Eu vou vê-la amanhã mas o dono trabalha de dia então não poderei ligá-la, disse que só poderia ver.
Ele não é o primeiro nem o segundo nem o terceiro dono mas disse que ela está muito conservada, parte elétrica, mecânica tudo ok, mas mesmo assim estou com o meio com o pé atrás.
Gostaria que vocês me ajudassem.

Grato
Marcelo.

Caro Marcelo: Eu, particularmente, uso minhas Clássicas quase que diariamente (exceto dias de chuva). Mas o percurso que rodo é de apenas 2 km. Durante o dia, eventualmente rodo mais alguns quilometros. Em resumo, não aconselhamos utilizar uma moto de 30 anos para trabalho "pesado". O desgaste de todo o conjunto, só pela idade, jé é considerável. Viagens, passeios  e uso "normal" são feitos sem problemas, principalmente para um motor 4 cilindros. Examine bem antes de fechar qualquer negócio. Para comprar motos Clássicas, precisamos ter paciência, e procurar bem. A manutenção é sempre mais delicada ! Mas não se desencoraje, compre sua Clássica e use com o carinho e cuidado que elas merecem !

Abraços,
Ricardo Pupo
23/12/2003


Nome: MAURÃO

Email: MAURO.SCZCEPANIK@TERRA.COM.BR

Fone: 0XX-54-321-9654 NOITE

Cidade: ERECHIM-RS

Comentarios: OLÁ GURIZADA, ESTOU TERMINANDO UMA 750K 1974, E FORAM SUBSTITUÍDOS OS CARBURADORES ORIGINAIS PELOS DA CBX750 NACIONAL, OS COLETORES DE ADMISSÃO ORIGINAIS DA K FICARAM MUITO COMPRIDOS, PODEM ME AJUDAR EM ALGUMA SOLUÇÃO? OUVI FALAR QUE OS COLETORES DA 750 K7 SÃO MAIS CURTOS QUE OS DA K2, ESSA INFORMAÇÃO PROCEDE? SE SIM ONDE POSSO ENCONTRÁ-LOS? DESDE JÁ MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO, UM ABRAÇO E FELIZ NATAL A TODOS. MAURÃO-ERECHIM-RS

Caro Maurão: Os coletores que melhor se encaixam são os da F2. Porém o custo deles é alto, cerca de R$ 100,00 cada. Talvez seja mais vantajoso recuperar os carburadores originais. Os coletores você encontra no Jacaré ou na Recar (veja nos banners no alto da página).

Abraços,
Ricardo Pupo
23/12/2003



Yyo soy colombiano y tengo una moto suzuki TS 250 Cross modelo 1976 y con su experiencia en motos clásicas me gustaría saber y tener catálogos de ésta, esta moto fue comprada en Brasíl por mi paadre en ése año.

Saludos 

Orlando Sepúlveda Losada  orlandosl@usco.edu.co

Caro Orlando: Você encontrará esses catálogos na Recar Motos ( recar@recarmotos.com.br ) ou na San Diego Motos ( sandiego@sandiegomotos.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
24/12/2003


Nome: Alex S. S. Nascimento

Email: alexnascimento2003@ig.com.br

Fone: 11-95626880

Cidade: Sorocaba-SP

Comentarios: gostaria muito difícil de encontra uma rd350 interona, será que vcs não encontraria? aguardo respostas

Caro Alex: Consulte nossos Classificados e garimpe sua RD 350. Fica aqui também o seu recado !

Abraços,
Ricardo Pupo
24/12/2003


Nome: Fernando Colin

Email: fernandocolin@uol.com.br

Fone: 11-4587-3814

Cidade: Jundiaí

Comentarios: Caro Ricardo:
Gostaria de saber qual a medida dos giclês da CB 750 ( Bol'Dor ). E confirmando o número do chassis que consta no documento é CB7501078745.

Grato e feliz natal.

Caro Fernando: Feliz Natal a você também ! Os gicles da Honda CB 750 F, chamada de Bol D´Or (motor de duplo comando) são: principal -105, média - 68, e baixa - 42. Pela numeração do seu documento, sua moto é uma Honda 750 K1, que pode ser 1970 ou 1971 ! As F, tem o chassis começando por "CB750F ...".

Abraços,
Ricardo Pupo
24/12/2003


Nome: paulo marcelo bovo

Email: pmbovo@siteplanet.com.br

Fone: 0xx19 3543 2444

Cidade: Araras

Comentarios: Para comecar parabens pelo belo site ,estou restaurando uma 750 f-1 ela foi mudada a cor original e queria voltar ela para amarela , gostaria de saber se voces teriam o nome do amarelo ,cor algum catalogo para mim pintar original e se eu encontro aquela faixa do tanque , desde já meu muito obrigado e feliz natal a todos.

Caro Paulo: Se sua moto for uma F 1976, o amarelo dela chama-se "Sulfur Yellow" que de acordo com nosso amigo colaborador Ricardo Goldszmidt, tem o código Y-34 (veja a tabela um pouco acima). A faixa do tanque é muito difícil de se encontrar. Nós sugerimos que você procure o Valdir, da Valdir Pinturas que está bem acostumado a pitar as Clássicas, inclusive as F "amarelinhas" com resultados surpreendentes ! (11-9906-8951 ou 11-3984-2877).

Abraços,
Ricardo Pupo
26/12/2003


Nome: Renato Júnior

Email: natojr2002@hotmail.com

Fone: (82) 9303-1633 / 324-5237

Cidade: Maceió

Comentarios: Caro Ricardo
Estou procurando os piscas da Yamaha RD 350 e não tenho endereço de onde conseguir. Se for possível me envie o endereço e ou o telefone, ou mesmo o e-mail de alguma loja que comercialize estes piscas, e pode ser piscas de segunda linha.
Fico desde já no aguardo de informações e agradecido pela atenção que ao longo dos anos você vem dando aos internautas aficcionados por motociclismo.
Um abraço
Renato Jr - Maceió - AL

Caro Renato: Você encontra esses piscas nop Jacaré ou na Recar (veja nos banners no alto da página).

Abraços,
Ricardo Pupo
26/12/2003


Nome: Alessandro Falco

Email: alefalco@bol.com.br

Fone: (22)25555192

Cidade: Cantagalo/RJ

Comentarios: Olá Galera das Clássicas, Caríssimos amigos primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo belíssimo site e pelo conteúdo nota 10 estão todos de parabéns.
Vamos a minha história, recentemente comprei uma cb 400four 1977 que estava parada a 4 anos segundo o dono ela estava funcionando, o quê preciso fazer ou trocar para fazer o teste e ver se o motor está bom, uma vez que na minha região não tem nenhum mecânico de motos 4 cilindros.
obrigado!!!

Caro Alessandro: Oa cuidados para fazer funcionar um motor parado há muito tempo são iguias para qualquer motor. Primeiramente, drene o óleo antigo. Complete com óleo 20W40 novo. Troque as velas. Abasteça. Faça o motor "virar" pelo pedal de partida. Se não houver nenhum tipo de resistência ao movimento, tente fazer funcionar. Quando funcionar, fique atento a qualquer ruído estranho e caso aconteça, desligue imediatamente. Qualquer bom mecânico poderá lhe auxiliar nessa operação.

Abraços,
Ricardo Pupo
26/12/2003


Nome: Iuri Miguel Senhorini

Email: iuri.ms@ig.com.br

Fone: 0xx17 3523 1549(res.) 3531-1347comercial

Cidade: Catanduva - SP

Comentarios: Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo excelente trabalho realizado através desse site sobre motos clássicas.
Estou restaurando uma CB 550F, 1976, e já me servi inúmeras vezes do vosso trabalho para conseguir peças novas e usadas e também serviços, como o do Jacaré, por exemplo.
A minha moto é vermelha (vinho)com faixas douradas mas ainda não vi nenhuma 550 com esse tipo de pintura (côr e faixas) no Brasil; somente no site italiano www.honda4fun.com.
Por isso, gostaria de saber sobre a procedência e originalidade da moto: ano de fabricação, cores originais, faixas e, se possível, o país onde foi fabricada. O nº do chassi é: CB550F1024893.
Gostaria de saber também sobre mudanças em relação aos modelos dos anos anteriores, pois as que vi no site italiano com essa pintura não possuem a capa da mola traseira e o guarda-pó do telescópio. Onde posso encontrar essas informações? No manual do proprietário? É possível consegui-lo?

Grato pela atenção.

Um grande abraço a todos.

Iuri

Caro Iuri:  Pela numeração do chassis, a sua moto é uma 550 F0, ano 1975. As cores originais são Azul (Candy Sapphire Blue) e Laranja (Flake Sunrise Orange), sem faixas no tanque, apenas com o logotipo no tanque "Honda Super Sport". O escapamento original é um 4X1. Esse foi o primeiro ano de fabricação do modelo F. O modelo K, com faixas no tanque e escapamento 4 X 4, começou em 1974.  A 550 F, sem o guarda pó, com faixas no tanque e sem capa da mola do amortecedor traseiro, é ano 1977 e sairam nas cores Azul (Candy Sword Blue) e Vermelha (Candy Presto Red). 


550 F 1975


550 F 1977

Abraços,
Ricardo Pupo
26/12/2003


Nome: Neubert Plínio

Email: neuplinio@hotmail.com

Fone: (031)9194-3469

Cidade: Belo Horizonte

Comentarios: Primeiramente eu gostaria de deixar aqui registrado o meu elogio ao site. Eu o descobri por um acaso em uma de minhas navegadas pela net.

Tenho duas dúvidas em relação a CB 450 ano 83

1-Gostaria de saber o consumo médio dela em estradas. Alguns conhecidos meus dizem que ela é uma verdadeira beberona.
2- Gostaria de saber tambem se ela é uma moto de dificil manunteção e se as suas peças possuem um custo elevado. Desde de já eu agradeço.

Caro Neubert: Em nosso site, para termos um limite superior e inferior de tempo, tivemos que adotar alguns critérios. Entre eles, está o da Honda CB 400, que para nós só é considerada como Clássica, a primeira versão, que foi lançada em final de 1979 e comercializada em meados de 1980. Tudo é muito subjetivo, e nada rígido, apenas tentamos estipular um período para poder concentrar nosso trabalho. Portanto, indicamos a você um site que com certeza irá lhe servir muito mais na questão da sua belíssima Honda CB 450 1983 (o primeiro modelo 450 !). Visite o www.motos.pro.br e veja como é bem completo em relação às Honda CB 400 / 450 !! Contamos com sua compreensão !

Abraços,
Ricardo Pupo
27/12/2003



Gostaria de informações sobre esta moto, Honda CB 400 Tucunaré. Tks.

Israel Nascimento Pimentel

Nova Odessa - SP  Pimentel_7@hotmail.com 

Caro Israel: A resposta acima cabe também à sua questão !

Abraços,
Ricardo Pupo
29/12/2003


Nome: Araken M. Pinto

Email: araken@brturbo.com

Fone: 48 333-2722

Cidade: Florianópolis-SC

Comentarios: Caro Ricardo,

Inicialmente desejo-lhe parabenizar pelo site. É um espetáculo. Com prazer já recomendei a 4 amigos meus e a opinião dos mesmo foi unânime!!!!
Por favor, gostaria que me informasses onde conseguir peças para uma R90S 1976, ou sites onde posso encontrá-las. Agradeço sua colaboração. Forte abraço,
Araken

Caro Araken: Você deve encontrar peças para sua RV 90 na San Diego ( www.sandiegomotos.com.br ). Sugerimos que você utilize também nossa seção de "Peças e Acessórios" . 

Abraços,
Ricardo Pupo
29/12/2003



Uma duvida a CB 400 prata tem o motor mede in Japan ,...se eu estiver errado me desculpem,...é uma duvida mas acho que o motor era importado,...obrigado e continuem com esse trabalho moravilhoso obrigado

Nilton Cesar Paranhos da Silva 
niltonton@msn.com 

Caro Nilton Cesar: Realmente, as primeiras Honda CB 400, comercializadas em 1980 e começo de 1981, tinham o motor totalmente importados. Para atender à legislação da época, sobre o índice de nacionalização das motos, os componentes, como, tanque, banco, laetrais, rabeta, eram nacionais, mas a mecânica era japonesa.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/12/2003


Nome: juan

Email: juancruz296@hotmail.com

Fone: no

Cidade: argentina

Comentarios: hola de nuevo respondiendo a su repuesta sobre mi pedido del cual me pide + datos  la moto es una motobi de 4 timpos la cual nececito saber ke año se fabrico y ke modelo es los datos son diameto cilindro 62.5 carrera 57.8 numeracion  motor 0094 chasis 453390 bueno es todo gracias  y feliz año nuevo --juan

Caro Juan: Pela informação, deduzimos que a moto em questão é uma italiana MotoBi modelo Catria 125 cc, fabricada em 1960.  


MotoBi Catria 125 1960

Abraços,
Rciardo Pupo
29/12/2003


Nome: Laerti José Marchezini

Email: laerti@petrobras.com.br

Fone: (27) 3767 0930

Cidade: São Mateus - ES

Comentarios: Caro Puppo, gostaria de fazer contato com um mecânico que entenda bem da GT-550 ano 76/77 na parte de carburação e ignição. A minha GT não consegue segurar a marcha lenta, embora esteja com um Kit's de carburarção novos.

Em tempo, parabéns pelo site. A organização dos assuntos e a diversidade das informações é realmente demais.

Sds, Laerti

Caro Laerti: A maior "autoridade" em Suzuki dos anos 70, é sem dúvida o mecânico e preparador Diego Escalona, da San Diego, em S. Paulo. Entre em contato pelo telefone 11-3872-2099. Cite o Motos Clássicas 70 como referência.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/12/2003


Nome: Marcos

Email: marcos.santos@goodyear.com

Fone: (19) 3471-1480

Cidade: Americana

Comentarios: Ricardo, bom dia .... Parabens pelo Site
Gostaria de sua ajuda para identificar minha 750F quanto ao ano correto de fabricação; o chassi é CB750F1030409 ...
a cor é preta com detalhes laranja e dourado; se for original, gostaria de saber aonde poderia refazer sua pintura.
Obrigado e feliz ano novo a todos ...

Caro Marcos: Pela numeração do chassis, sua 750 F é modelo 1976. As cores originais são Amarela "Sulfur Yellow" e Vinho "Candy Antares Red". As laterais são cinza escuro. A descrição da sua pintura, corresponde à uma 750 F 1977 ou 1978, porém o chassis não bate. Uma possiblidade, é sua moto ser uma verdadeira 77 ou 78, "esquentada" num chassis de 76. Nessa época, a importação estava fechada e isso era muito comum acontecer. Uma diferença vital entre os dois modelos é que o 77/78 tem o motor inteiro preto, com rodas Comstar e a 76 tem o motor normal e rodas raiadas.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/12/2003


Nome: alexandre

Email: yfsilva2@brasilvision.com br

Fone: 0xx21 26342293

Cidade: maricá  rj

Comentarios: gostaria de saber o valor de uma honda cb 360.

Caro Alexandre: O valor de uma Clássica tem amplas variações. Dependerá do estado geral da moto, do índice de originalidade, da documentação, etc. Outro fator que compõe o valor de uma Clássica, é a necessidade (ou pressa) de se vender, e, por parte do comprador, o que chamamos de "coeficiente de tesão" que é o valor individual que cada modelo pode ter para cada pessoa ! Para ter uma idéia, consulte nossos Classificados.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/12/2003


Nome: marcos

Email: marcos.santos@goodyear.com

Fone: (19) 3471-1480

Cidade: Americana

Comentarios: Ricardo, Obrigado pela info ..
A 750F que tenho tem as rodas COMSTAR, freio a disco duplo na dianteira e simples na trazeira e o motor na cor preta. Aparentemente, o fato de ter sido esquentada representa algum risco para mim ? Tenhos os documentos em meu nome e em ordem ...
Obrigado e abraços

Caro Marcos: Sua moto é uma legítima F2 ! Não há nenhum risco pois o que está legalizado perante a Receita Federal e o Detran é uma Honda CB 750 F 1976. O resto é "perfumaria" ! Aliás, que ano consta no seu documento ? Para refazer sua pintura, recomendamos o Valdir, da Valdir Pinturas (11-9906-8951 ou 11-3984-2877).


Honda CB 750 F2 1977 / 1978

Abraços,
Ricardo Pupo
30/12/2003


Nome: marcos

Email: marcos.santos@goodyear.com

Fone: (19) 3471-1480

Cidade: Americana

Comentarios: Ricardo, Obrigado pela info ... fico mais tranquilo com o fato.
A documentação consta como 1976.
abraços

Caro Marcos: Procure o Valdir que ele é fera ! Curta sua F2 , que na época foi um grande sucesso ! Quem tinha, embora "fria",  esnobou muito !!

Abraços,
Ricardo Pupo
30/12/2003


Nome: Gil

Email: gmmb@ig.com.br

Fone:

Cidade: Rio de janeiro

Comentarios: Gostaria de saber se existe algum material que fale sobre regulagem dos carburadores da 750 (uso de vacuometros) bem como regulagem de valvulas , estou tendo muita dificuldade com os mecanicos daquí do Rio, então resolvi meter a mão na massa, já comprei até o vacuometro , só não sei usar! rs!  se poder me ajudar!  fico muito agradecido!

Caro Gil: É simples. Com o motor a 1200 rpm, deixe os 4 relógios com 20 mmHg. A abertura das válvulas é 0,8 na admissão e 0,10 no escape (com cálibre).

Abraços,
Ricardo Pupo
30/12/2003


 Nome: BOLIKÃO

Email: wersilva@zipmail.com.br

Fone:

Cidade: SJC

Comentarios: FALA RICARDÃO - BLZ ?

COMPREI RECENTEMENTE UMA GALO 74 - FUI TROCAR O OLEO PELA PRIMEIRA VEZ -FIZ TUDO DIREITINHO - MAS INFELIZMENTE AO APERTAR O PARAFUSO DE ESCOAMENTO DO OLEO ELE GIROU EM FALSO ( ACHO QUE ESTÁ  ESPANADO). AGORA ELA ESTÁ A VAZANDO PELO PARAFUSO.
NOTEI QUE AO ETIRAR O PARAFUSO, ELE ESTAVA COM "VEDA-ROSCA".(IRONICO)

QUAL A MELHOR MODO DE REGULARIZAR ESSA SITUAÇÃO ?
COLOCO VEDA-ROSCA NOVAMENTO ? (AH AH AH )
SERÁ QUE EXISTE ALGUMA SOLUÇÃO NÃO TÃO CARA ?

VALEU PELA FORÇA -

E BOA VIRADA PRA VOCÊ ( DE ANO ).

Caro Bolikão: Existe como recuperar a rosca. Ela terá que ser aumentada para uma medida um pouco maior e refeita a rosca. No Jacaré, ele executa esse trabalho, por R$ 60,00. Basta você retirar o cárter inferior e enviar para ele. (Jacaré 11-3338-1560).

Abraços,
Ricardo Pupo
30/12/2003


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