Motos Clássicas 70 
  

Apoio Técnico

  

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Só aceitamos questões sobre Motos Classicas, fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70.

 

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Nome: WELLINGTON  ZIVIANI

Email: wellzivi@ig.com.br

Fone: 0(24)24430679

Cidade: BARRA DO PIRAI  -  RJ

Comentarios: Gostaria de manter contato com proprietários da rara Kawasaki Z 1 R - 1000 , anos 76 a 78, para obter informações, catalogos, etc.

Caro Wellington: Está aqui registrado seu recado ! Realmente são poucas Z1-R aqui no Brasil. O manual dela você deve encontrar na Recar. Veja no banner no alto da página.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/01/2004


Nome: André Adão Quintas

Email: quintas@eletronuclear.gov.br

Fone: (21)9784-9350

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios:  Olá pessoal!
Entrei em contato com vocês tempos atrás perguntando sobre a CB450 Nelson Piquet(1986) e fui orientado sobre um museu que a Honda está ou estava montando. O pessoal do site,sempre atencioso mas, da Honda, foram inúmeros interurbanos e nada!
  Gostaria de vender essa moto mas não tenho idéia do valor.Tudo funcionando e original. Algúns retoques na pintura (o capacete vermelho e a assinatura "Nelson Piquet" desgastaram devido ao atrito das pernas ao pilotar e as partes na cor preta
(rodas,comandos e quadro)precisam de pintura; documentos ok.
 Belo site! Poderiam me ajudar? Grato desde já!

Caro André: Normalmente, toda edição especial ou comemorativa de uma linha de produção, tem um valor um pouco maior de mercado. Isso deve ocorrer nesse modelo de Honda CB 450. Você deve situar o valor entre uma 1986 e 1988. Continue tentando o contato com a Honda Brasil.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/01/2004


Nome: dilermando pereira da silva

Email: dilermandops@terra.com.br

Fone: 021 27360832

Cidade: itaborai

Comentarios: estou procurando peças de cb400 ano82 ou um motor de boa procedencia    

Caro Dilermando: Peças para a Honda CB 400 1982 é muito fácil de achar. Procure na Silverstone Moto (veja no banner no alto da página) ou na Moto Matsuo (011-3864-2711). É melhor arrumar o seu motor do que comprar um de origem e qualidade duvidosas.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/01/2004


Nome: Alan

Email: alanpascon@ig.com.br

Fone:

Cidade: rio das pedras-sp

Comentarios: ola, tenho um tt ymaha 1976, ela estava a muito tempo parada, coloquei gasolina e liguei, tudo blz, no outro dia fui tentar ligar ela denovo mas nao consegui, agora ela nao liga nem no pedal e nem no tranco, o que pode estar acontecendo? é a vela o platinado a bobina nao sei, por favor me ajude, obrigado

Caro Alan: É preciso fazer uma análise mais profunda. Existe faísca na vela ? O combustível está enchendo a cuba ? São muitas variáveis para tentar ajudar a distância. Sugerimos que você consulte um mecânico de sua cidade.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/01/2004


Nome: Kenner

Email: kennerroberto@bol.com.br

Fone: 011 95848838

Cidade: Mauá

Comentarios: Gostaria de saber a´te quantos kilômetros se pode rodar com uma retífica e quanto dura uma relação original. A moto tem 125 cv. E também se é verdade que uma peça de 1978 por exemplo tem mais durabilidade que uma outra peça.
Cordialmente , Kenner.

Caro Kenner: Um motor retificado dentro dos padrões técnicos e com peças originais tem uma duração quase igual ao motor original. Como você não informa qual a moto específica, não podemos dimensionar. Motores maiores (pluricilindicos) e 4 tempos, costumam durar mais do que os 4 tempos menores (monocilindricos) e do que os 2 tempos. As peças feitas antigamente, eram normalmente super dimensionadas,  tendo portanto um desgaste menor e uma duração maior. Atualmente, com o estudo dos materiais mais aprofundado, e com uma preocupação maior com peso e tamanho das peças, elas são produzidas para ter uma vida útil menor. 

Abraços,
Ricardo Pupo
02/01/2004


Nome: GIL

Email: GIL@TAGLINE.NET

Fone: 4992499

Cidade: ELDORADO  DO  SUL

Comentarios: TENHO UMA RD 350/74 GOSTARIA DE SABER, QUAIS OS GICLES CORETOS, DA ALTA E DA BAIXA, DESDE JÁ MEU MUITO OBRIGADO.

Caro Gil: Os giclês são: Alta - 140 e Baixa - 32,5.

Abraços,
Ricardo Pupo
03/01/2004


Nome: Filipe Garcia

Email: turismoeaventura@hotmail.com

Fone: 0**67-255-3790

Cidade: Bonito-MS

Comentarios: Boa tarde!
Tenho em meu poder uma moto na qual nunca ouvi falar nem comentários, creio eu que seja única no Brasil ou pelo menos muito rara.
Trata-se de uma "Honda CX 500 Custom", isso mesmo "CX". Ela tam transmisção por CARDAM e o motor em "V" mas com 1 cilindro de cada lado....Tipo as BMW..Disse TIPO......
Gostaria de receber mais informações se possível desse modelo e eventual valor de mercado.
Obrigado

Caro Filipe: A sua moto é realmente uma rara no Brasil; são poucos exemplares por aqui. Ela já faz parte da geração pós-1976, quando vivemos as importações fechadas. A Honda CX 500 foi fabricada de 1978 a 1981. Em 1979 ela teve duas versões, a "normal" e a CX 500 D "De Luxe". A partir de então, até 1981 só existiu a versão "De Luxe".  De 1979 até 1982, foi produzida a versão CX 500 C "Custom". E finalmente, em 1982, foi lançada a versão CX 500 Turbo. O valor de mercado vai variar do estado de originalidade, do estado de conservação e do "coeficiente tesão" do vendedor / comprador ! 

Abraços,
Ricardo Pupo
21/01/2004


Nome: Gabriel Watanabe Mendonça

Email: gabriel@intermidy.com.br

Fone: (11)40363580

Cidade: Piracaia-SP

Comentarios: Tenho uma RX de 1982 e queria dar uma geral nela, sabem onde posso achar um manual do usário pra ela?  
                        GWM

Caro Gabriel: Você encontra esse manual na Recar Motos (veja no banner no alto da página).

Abraços,
Ricardo Pupo
21/01/2004


Nome: jondair luiz da silva

Email: joaodair@.uol.com.br

Fone: (34)3215-4471

Cidade: uberlandia-mg

Comentarios: procuro pecas p/honda 400four/77 p/ Carburador-Boias,Agulhas,gicle de baixa,
elemento do filtro de ar,aros do veloc.e contagiro,filtro de oleo,rolamento da mesa
farol

Caro Jondair: Veja em nossa seção "Peças e Acessórios" o anúncio do internauta Geraldo F. Cruz. Ele tem muita coisa da Honda CB 400 Four.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/01/2004


Nome: jose luis

Email: joluecsal@hotmail.com

Fone: 011 69876703

Cidade: sao paulo

Comentarios: gostaria de saber onde posso mandar cromear as tampas e acessorios de aluminio de uma cb400 na zona norte de sao paulo ou local mais proximo

Caro Jose Luis: Procure a Galvanoplastia BH. Fone 011- 6914-3297 / 273-6491. Cite o Motos Clássicas 70 como referência.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/01/2004


Nome: luiz carlos alves lima sobrinho

Email: entremadeiras@ig.com.br

Fone: 0xx14-38152004

Cidade: botucatu-sp

Comentarios: Salve, sou casado c/ uma 750four-74, nesta passagem de ano fomos ate as serras de Sta catarina e ela se comportou muito bem em 3100Kms rodados, fazendo 18Km/l em media.
So que o ajuste de valvulas feitos antes da viagem aumentou o som delas trabalhando e fez gastar 1 litro de oleo a cada 1 mil.
Pergunto isso pode ser normal ? Ou seria hora de verificar o motor ? Saudaçoes, Luiz

Caro Luiz: Esse sintoma pode ser de desgaste dos anéis. Ela está "fumando" ? Tem encharcado vela ? Verifique novamente as folgas das válvulas.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/01/2004


Nome: Simone de Oliveira

Email: simone@cto.com.br

Fone:

Cidade: são paulo

Comentarios: gostaria de receber um e-mail com fotos de moto CB400 ano 82 !!!
gostaria de tirar uma dúvida em relação ao farol !
quem tiver por favor me mande.
Obrigada e feliz ano pra todos

Cara Simone: Para sanar suas dúvidas, consulte o site www.motos.pro.br , que é especializado nas Hondas CB 400 / 450.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/01/2004


Nome: enio

Email: enio.nogueira@bol.com.br

Fone: 19 32338155

Cidade: campinas

Comentarios: gostaria de saber o telefone de lojas em sao paulo quer vendem pecas para moto susuki um abraco e obrigado

Caro Enio: Na San Diego você encontrará peças para Suzuki dos anos 70. Fone 11-3872-2099.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/01/2004


Nome: VICENTE

Email: vicente.sanctis@itelefonica.com.br

Fone: 19-91031363

Cidade: Campinas SP

Comentarios: Estou precisando do manual de informações tecnicas (mecânica)da Honda 750 F-5 Boll D'Or ano 1979, para poder fazer reparos no motor.
Desde já agradeço
Vicente (Os Bufallo's MC Campinas SP)

Caro Vicente: Você encontra os manuais que procura na Recar Motos. Veja no banner no alto da página.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/01/2004


Nome: Ricardo Magno Medeiros Brito

Email: ricardo119@bol.com.br

Fone: 061 9655 4601

Cidade: Brasília DF

Comentarios: Boa tarde primeiramente parabens pelo exelente site estou muito feliz por ter encontrado o mesmo, gostaria de pedir a voçês (claro se não for encomodo) fotos da sete galo de anos diferentes apartir de 1986 ate o ultimo ano de fabricação pois sou um apaixonado pela sete galo. È que quero compra uma e se possivel enviar preços dessas radidades.
     
sem mais para o momento agradeço desde ja

        ATT: Ricardo Magno  

Caro Ricardo: Por critérios, nosso site só considera como "Clássica" a Honda CB 750 até sua versão de 1982. A partir daí, elas receberam a nomenclatura de CBX e ganharam uma semi carenagem . A Honda CB 750 é fabricada até hoje no exterior, chamada de Seven-Fifity. Caso você queira comprar uma Honda CB 750 dos anos 70, a verdadeira "Clássica", consulte nossos Classificados.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/01/2004


Amigo meu nome é Cleber achei uma Suzuki GT 550 ano 1977  para compra mas estou com medo que eu não consiga restaura-lá por não achar peças ela esta bem acabada tem de fazer pintura e o velocímetro não tem entre outras peças mas o motor esta em perfeito funcionamento será que existe peças para ela ainda .

  Cleber jonnes   serprel11@terra.com.br 

Caro Cleber:  Faça uma boa compra, ou seja, pechinche bastante no preço. As peças, você vai conseguindo por aí !! Não é tão difícil de achar ! Vá em frente !! Compre sua Clássica e conte consco para ajudar na restauração ! Esse é o primeiro passo !!

Abraços,
Ricardo Pupo
21/01/2004


Olá Ricardo!

Estou negociando esta CBX 1050 da foto, mas estou com dúvidas sobre o documento dela. Está registrada como ano 1983  e cor branca, que eu não encontrei em nenhum catálogo. Será que vc poderia me ajudar, se
souber se este modelo existe mesmo? O proprietá disse que está tudo em ordem, documentos e funcionamento e está pedindo 18.000,00, é um valor adequado?

Um abraço e, mais uma vez, muito obrigado!

Carmo.   calpolon@carpa.ciagri.usp.br 

Caro Carmo: A Honda CBX 1050 só foi fabricada de 1979 até 1982. O modelo 1982 foi produzido apenas na cor branca, com detalhes em azul. Pela numeração do chassis que vc informou, ela deve ser uma 1982 mesmo. Como elas chegavam "frias", o ano que consta na documentação, nem sempre corresponde ao ano de fabricação. O valor vai depender do estado geral da moto, pois tudo nela é caro, e X 6 !!!

Abraços,
Ricardo Pupo
21/01/2004


Nome: Roger Nitter

Email: roger.nitter@ig.com.br

Fone: 0XX 21 3277-6997

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Saudações!
Gostaria muito de possuir o manual de serviço da CB 400 e 450, pois para mim seria de grande utilidade! como faço para conseguir??? Desde já agradeço.

Caro Roger: Você pode fazer o download do manual através do site www.motomatsuo.com.br . Também pode encontrar muitas informações destas motos no site www.motos.pro.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
22/01/2004


Nome: Alessandro Falco

Email: alefalco@bol.com.br

Fone: (22) 99088882

Cidade: Cabo Frio

Comentarios: Olá Amigos, gostaria primeiramente dar-lhes os parabéns pelo belíssio site.
Bem vamos ao meu problema: Tenho uma 750 four 1969 recem restaurada e com o motor feito a menos de 3 meses. O problema e que quando estou andando com ela noto que ela está embolando um pouco, principalmente nas retomadas, o quê poderia ser?

Caro Alessandro: O sintoma sugere carburação. Pode ser falta. Passe os carburadores no vacuometro para equalizar e tente acertar a mistura.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/01/2004



Nome: LEONARDO LUIS FLACH

Email: leo.f@pop.com.br

Fone: (61)9552-3014

Cidade: Brasília-DF

Comentarios: Caros Amigos:
Possuo uma CB-550K 1972.Isso mesmo, é essa a dúvida que me cerca:1972.Para tanto já recorri ao Detran aqui do DF para que faça uma correção, essa correção só se fará caso consiga provar qual o ano de fabricação dela.Para tanto , encaminho o número do chassi para que, o mais brevemente possivel vocês possam me auxiliar."CB550K2022164" (Junto do processo já estão anexados vários artigos de revistas e notas desta página) Abraços!!!

Caro A Honda CB 550 modelo K foi produzida de 1974 a 1978. A sua moto, pela numeração do chassis, é uma 1977 (deve ser idêntica à minha - veja a matéria dela - clique aqui). 

Abraços,
Ricardo Pupo
22/01/2004


Nome: gabriel perretta

Email: gabrielperretta75@hotmail.com

Fone:

Cidade: comodoro rivadavia ( argentina

Comentarios: quisiera saber si se consigue el cdi de una yamaha xs 850cc modelo 1980 .
si me puede conseguir el manual de despiese de motor, si no alguna direccion donde lo pueda conseguir

Caro Gabriel: Nosotros no tenemos la información sobre CDI. El manual (Part List) de XS 850, usted puede lograr en el sitio de Yamaha ( www.yamaha-motor.com ).

Abrazos,
Ricardo Pupo
22/01/2004


Nome: Maria Aparecida

Email: maria.rodrigues@br.mahle.com

Fone: 011 9785 - 4075

Cidade: São Paulo

Comentarios: O site é ótimo, parabéns!!

Apenas gostaria de saber a que moto pertence esse motor. O número é CB750E 2616178

Desde já agradeço,

Cida

Cara Cida: Esse motor pertence a uma Honda CB 750 K'76 ano de fabricação 1976.


Honda CB 750 K 1976

Abraços,
Ricardo Pupo
22/01/2004


Nome: Roberto Correr

Email: correr@zipmail.com.br

Fone: (19) 3433-9780

Cidade: Piracicaba/SP

Comentarios: Saudações,
Eu possuo uma Harley 125, 1979 e gostaria de saber se posso trocar o motor dela por um de igual ou maior cilindrada. É possivel?

Caro Roberto: Eu já vi uma Harley 125 com motor de CG 125 adaptado. Porém, não recomendamos adaptações. Sempre apoiamos as restaurações para que seja preservada a originalidade das Motos Clássicas.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/01/2004


Nome: Rodolfo Valentino Mesquita

Email: estudio@mgoncalves.com.br

Fone: 11 97720124

Cidade: São Paulo

Comentarios: Caro Ricardo
Acabei de adquirir uma CB400 82, e me lembro que algumas CBs, nos anos 80, usavam uma rabeta que tinha um aerofólio, igual aos da CB450, porém sem aquelas hastes que se estendem embaixo do assento. Por acaso você saberia informar se existe algum lugar que venda ou quem fabrica essas rabetas?
Um abraço e muito obrigado
Rodolfo

Caro Rodolfo:  Essas rabetas eram um dos milhões de acessórios que inventaram para as CB 400 ! Não faço idéia de quem possa ainda ter alguma em estoque. Talvez, dando um giro pela Barão de Limeira e adjacências, você consiga garimpar alguma ! Veja abaixo um anúncio da época (Revista Duas Rodas nº 86 - Agosto/1982)

Abraços,
Ricardo Pupo
22/01/2004


Nome: FERNANDO COLIN

Email: fernandocolin@uol.com.br

Fone: 011 4587-3814

Cidade: Jundiaí

Comentarios: Caro Ricardo
Agradeço a gentilieza de suas respostas, sempre precisas e esclarecedoras.
Gostaria de saber qual pinhão nacional serviria em uma CB750 (bold'or).
Abraços, e obrigado.

Caro Fernando: O pinhão da Honda CB 750 F modelo Bol D' Or, é de 18 dentes (coroa 46). Você encontra na Corcopin (R. General Osório, 600 - Fone: 11-222-1657).

Abraços,
Ricardo Pupo
22/01/2004


Nome: Daniel

Email: mainfox@bol.com.br

Fone:

Cidade: São Paulo / SP

Comentarios: Grande Ricardo. Primeiramente um grande parabéns pelo trabalho que vem realizando ajudando e principalmente proporcionando muito prazer a leitores assiduos do M.C.70 como eu !!!
Recentemete adquiri uma Honda CB 400 ano 81 com aproximadamente 30.000Km em bom estado mediante a sua idade. Como não conheço nenhum profissional de competência no ramo de oficina me dirigi a uma Concessionária Honda (justamente para estar seguro quanto a eficiência e qualidade de serviço mesmo sendo mais caro) para fazer uma revisão geral. Após duas semanas que a retirei do estabelecimento notei que quando acelerava a moto em um giro maior notava uma fumaça pelo escapamento. Imediatamente levei a novamente a Concessionária para mostrar o "suposto problema" onde me foi dado o diagnóstico de que ela realmente está fumando um pouco por algum probleminha na parte de cima do motor, mas que não é nada grave e por isso não vale a pena mexer, a única medida que devo tomar é trocar o óleo a cada 1.500Km que não terei nenhum problema.
Desde então encontro me indignado !!!, pois além de tudo que ouvi e não me conformei, só me diagnosticaram após ter retornado para mostrar e questionar.
Não sei se por se tratar de uma moto com uma certa idade este diagnóstico se encontra correto ou não. Talvez pelo fato de que  seja mais vantajoso manter a originalidade das peças do motor.
Com isso gostaria muito de uma opinião para esclarecer minha cabeça e se necessário uma ajuda para a solução do problema através de uma indicação de um profissional (de preferêcia com um custo benefício mais em conta), etc...

Grato desde Já pela atenção,
Daniel

Caro Daniel: Realmente, se o sintoma apresentado for apenas esse (fumaça em aceleração), sem ruídos estranhos, sem perda de potência, sem vazamentos de óleo, trata-se de desgaste natural e não oferece problemas maiores. Apenas uma observação ... um motor com apenas 30.000 km, não deveria estar apresentando esse desgaste. Provavelmente, o pessoal da concessionária considerou sua moto normal (mesmo fumando), e por isso não se importou em comunicar o fato. Na verdade é muito comum vermos as CB 400 andarem por aí queimando um pouco de óleo. Quanto ao óleo, verifique sempre o nível. Se você quiser uma opinião melhor, entre em contato com o Eduardo "Dudu" Machado da Akira Motos (11-6128-1000), que ele é um grande especialsta em Hondas (veja a matéria dele nas "Personalidades"- clique aqui).

Abraços,
Ricardo Pupo
23/01/2004


Nome: Douglas

Email: douglasfazanaro@hotmail.com

Fone: (19) 3432-7542

Cidade: Piracicaba

Comentarios: E ai pessoal tudo beleza.
Acabei de comprar um CB-400 ano 1982 para restaurar. Queria saber se este modelo e conciderado uma moto classica. E tambem se é possivel obter o manual e a ficha tecnica da moto. E quais as dicas para mim deixar a moto orinal,o que eu troco e o que é melhor restaurar.
Obrigado. E ate a proxima.
ps: Parabens pelo site, eu Gostei muito.

 

Caro Douglas: Como já comentamos algumas vêzaes, por critérios só consideramos como clássica a primeira versão da Honda CB 400, ano 1980. O manual de peças (Part List) você pode fazer um download do site www.motomatsuo.com.br  e para maiores informações, acesse o site www.motos.pro.br  que tem muita informação sobre as Honda CB 400 / 450.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/01/2004


Nome: GIL

Email: GIL@TAGLINE.NET

Fone: 4992499

Cidade: ELDORADO  DO  SUL

Comentarios: PROCURO FOTO KAVASAKY  750/82, ESTOU RESTAURANDO, MAS FALTA ALGUMAS PEÇAS, JÁ ESTAVA DESMONTADA  QUANDO COMESEI, DESDE JÁ MEU  MUITO OBRIGADO; PS: GRATO PELA RESPOSTA SOBRE OS GICLES DA MINHA RD 350.

Caro Gil: Creio que esta foto já dá pra começar !


GPZ 750 1982

Abraços,
Ricardo Pupo
23/01/2004


Nome: alexandre

Email: kinhaekiwi@bol.com.br

Fone: 64552159

Cidade: guarulhos

Comentarios: olá ricardo adoro esse site!!! gostaria de saber se vc conhece o moto rack o qual vai preso atras do carro e a moto fica sobre uma roda só e aonde eu posso encontrá-lo? será que no general osório tem??

Caro Alexandre: Existe o Transmoto, fabricado pela Andorinha Indústria e Comércio. Veja o site http://www.andorinhaweb.com.br/ 

Abraços,
Ricardo Pupo
23/01/2004


Nome: Miguel Angelo Quaggio

Email: angeloquaggio@aol.com

Fone: 16 624-0051

Cidade: Ribeirão Preto

Comentarios: Adquiri um tanque de gasolina de RD350 ano 73 com pintura e faixas originais e constatei que o mesmo é menor que o tanque que está na minha RD340 ano 74.   Os tanques foram feitos com tamanhos diferentes nos anos em que a RD foi fabricada? Obrigado  pela atenção e um abraço a todos.

Caro Miguel: Realmente, as primeiras RD 350 de 1973 que chegaram ao Brasil tinham o tanque mais estreito. 

Abraços,
Ricardo Pupo
26/01/2004


Nome: carlos

Email: TROSAROSSI@ITELEFONICA.COM.BR

Fone: 016  2842542

Cidade: MATÃO

Comentarios: Oi! comprei um 750 honda, vermelha , o mes/ano de fabricação 08/75, modelo 76 chassi cb 7502541371, gostaria de saber  o modelo original, cor , faixas .E como fazer para restaurar ou comprar a tampa do tanque com marcador de combustivel.
Grato,
Carlos.

Caro Carlos: Sua Honda 750 é uma K´76 e aó saiu numa cor, a Candy Antares Red. Um pouco acima, na resposta à internauta Cida, há uma foto dela. A tampa com marcador de combustível você encontra com o internauta Geral Cruz, de Belo Horizonte. Veja o anúncio dele na seção "Peças e Acessórios" .

Abraços,
Ricardo Pupo
26/01/2004


Nome: André M. Amaral

Email: andre.iko@ig.com.br

Fone:

Cidade: Lages

Comentarios: Olá!
Primeiramente acho o site muito interessante, sempre com matérias e fotos que dão arrepios. Mas o principal assunto é que estou interressa em comprar um cb 550 four, quero saber se realmente é uma boa compra e se as peças dela são faceis de encontrar. Outra dúvida é o valor de mercado dela, + ou - quanto vale um moto completamente restaurada. Desde já abradeço a atenção!

Caro André Amaral:  A Honda CB 550 Four, modelos F ou K, é uma excelente motocicleta. Sua manutenção não é cara e sendo feita preventivamente (troca de óleo, regulagens de carburação, velas, etc) garante um uso sem problemas. As peças são fáceis de encontrar tanto no Brasil, como lá fora, via internet.  Para ter idéias de valores, consulte nossos Classificados. Vá em frente , compre logo sua "Clássica" !!

Abraços,
Ricardo Pupo
26/01/2004


Nome: Pedro Neto

Email: locolive1@pop.com.br

Fone: 3342-9583

Cidade: Londina

Comentarios: Primeiro parabéns pelo site..
Tenho uma 750k 1975 , ja terminei a restaurção da mesma com a ajuda de Vsas. Agora estou com um pequeno problema ; o interruptor da partida e o do engine stop estão muito desgastados e não funcionam direito , bem como os interruptores do pisca e do farol , preciso saber se encontro algum similar que se adapte ou se há como substituir o sistema por outro , ja que procurar as peças origiais apesar de recomendável seria muito complicado ,caro e a peça apesar de original estaria com os mesmos 25 , 30 anos da que esta na moto..
Já agradeço
SDS
Neto

Caro Pedro: Você pode encontrar esses punhos na Recar Motos (veja no banner no alto da página). Lá eles também recuperam essas peças.

Abraços,
Ricardo Pupo
27/01/2004


Nome: zeca

Email: mrze23@hotmail.com

Fone: 81240283

Cidade: Porto Alegre

Comentarios: Sou louco por motos e a pouco tempo decidi adiquirir uma mas não sei se compro uma CB400 ou uma RD 350, gostaria que me falasem o consumo de combustivel de ambas e o gasto em manutenção, obrigado

Caro Zeca: As duas motos em questão são muito boas. Nos nossos Classificados temos algumas delas à venda em excelente estado ! Na questão do consumo, evidentemente que uma 4 tempos é sempre mais economica do que uma 2 tempos, principalmente em se tratando de uma "nervosa" RD 350 ! Na manutenção, a Honda CB 400, por ser bem mais jovem, tem mais oferta e facilidade de se encontrar peças de reposição. Em contrpartida, fazer um motor 2 tempos é mais simples e mais barato ! Vá em frente ! Compre logo sua Clássica !!

Abraços,
Ricardo Pupo
27/01/2004


Nome: Fabricio Melo Pena

Email: fabriciopenaa@bol.com.br

Fone: (27) 9949-1699

Cidade: Vitória - ES

Comentarios: Estou atrás de uma peça paralela do mercado.É uma corrente de transmissão para a CB500, KMC reforçada. Onde a encontro?

Caro Fabricio: Você encontra essa corrente, ou equivalente, na Corcopin, fone 11-222-1657.

Abraços,
Ricardo Pupo
27/01/2004


Nome: Ronaldo Marcondes Tkotz

Email: tkotz@sercomtel.com.br

Fone: 43 33231433

Cidade: Londrina - PR

Comentarios: Bom pessoal, a algum tempo atrás enviei uma dúvida sobre minha 400four que nào parava de fazer barulho da corrente de comando.
Pois não é que eu descobri o problema, e estava em um lugar não ligado diretamente à corrente, vou portanto dividir minha experiência c/ vcs pois todos estamos passíveis a tais deslizes durante uma restauração, então vamos lá.
Os mancais do eixo do comando da 400four ficam presos à própria tampa do comando de válvula ao topo do cabeçote do motor, portanto se a borracha de vedação for muito expessa(como foi no meu caso), a tampa não assenta corretamente  e o eixo do comando fica solto. O mais impressionante é que o motor funciona perfeitamente mesmo sem estar havendo 100% de precisão no funcionamento do comando de válvulas. Só a título de informação e curiosidade, a vedação correta é um anel de 3,5mm de expessura.

grande abraço

Ronaldo

Caro Ronaldo: Agradecemos sua valiosa e oportuna colaboração !

Abraços,
Ricardo Pupo
27/01/2004


Nome: Bolikão

Email: wersilva@zipmail.com.br

Fone:

Cidade: SJC - SP

Comentarios: Fala Ricardão, BLZ ?
Tenho uma Galo, vermelha , o mes/ano de fabricação 74, modelo 74(Documento) chassi CD7502090228, gostaria de saber  o modelo original, cor , faixas .E como fazer comprar a tampa do tanque com marcador de combustivel.
Grato,

Bolikão.

Caro Bolikão: Pela numeração do seu chassis, sua moto é uma K2 de 1972. Foram produzidas em 3 cores: Brier Brown Metallic, Flake sunrise Orange, e Candy Gold. A tampa do tanque com marcador você encontra na seção "Peças e Acessórios", com o internauta Geraldo Cruz, de Belo Horizonte.


Honda CB 750 K2 de 1972

Abraços,
Ricardo Pupo
28/01/2004


Nome: nelson morosini

Email: morosini.cont@zipmail.com.br

Fone: 0 11 61931992

Cidade: São paulo

Comentarios: adquiri uma gt 380 ano 75, parece que a mesma não carrega a bateria, gostaria de saber se precisa trocar o alternador ou consigo consertar o mesmo.
qual mais vantajoso.
abraços a todos

Caro Nelson: Os problemas podem ser inúmeros e não há como diagnosticar à distância. Procure o Jacaré (11-94258143). 

Abraços,
Ricardo Pupo
29/01/2004


Nome: Edgar Akiama

Email: miltongomes@brturbo.com.br

Fone: (43) 9122-2503

Cidade: Arapongas-Pr

Comentarios: Olá Ricardo, tudo bem???
É a primeira vez que mando um e-mail para você, gostei muito de suas opiniões sobre motos antigas, sou mecânico, e tenho uma RD 400 e pretendo restaura-la, e esta funcionando, mas o motor precisa de reparo urgênte, gostaria de saber qual pistão e biela que posso usar similar a original.
O motor é stander.
Agradeço antecipadamente e aguardo resposta.

Um abraço:

Edgar Akiama

Caro Edgar: Infelizmente não há como adaptar essas peças. Você deve procurar em sites do exterior.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/01/2004


Nome: josé diogenes cezar de souza neto

Email: josediogenes@hotlink.com.br

Fone: 8132680215

Cidade: recife-pe

Comentarios: que dica pode ser realizada para quebrar um galho de um reparo da torneira de cb750 four.

Caro José: Você deve comprar um kit de reparo da torneira. Você encontrará na Recar (veja no banner no alto da página), ou no Jacaré (11-9425-8143). O custo deve ser em torno de R$ 40,00.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/01/2004


Nome: ALEXANDRE FIRES TORRES

Email: eli_rigo@uol.com.br

Fone: 93222446

Cidade: SäoPaulo

Comentarios: Caro amigo Ricardo meu nome e Alexandre e tenho uma CB 360 gostaria de saber,a onde posso encontrar o retentor,da vareta do cämbio.Ja procurei na recar e näo encontrei por favor ajude-me!Gostaria de saber se vc ja vendeu aqele escapamento,caso näo tenha vendido estou interessado. Valeu...

Caro Alexandre: Os retentores da CB 500 Four servem na CB 360. Procure na Recar novamente. Outra opção, é comprar na Vedabras (11-223-1299 c/ Valdir). Ainda não vendi o escapamento. Peço R$ 500,00. (É "zero", sem uso, original Honda)

Abraços,
Ricardo Pupo
29/01/2004


Nome: Diego Oliveira Dias

Email: Doddrums@aol.com

Fone: 0538112-1128

Cidade: Rio grande RS

Comentarios: Olá caros amigo,Tenho 20 anos e já peguei a febre da restauração,estou começando com uma Honda cb 200t ano 73 vermelinha, mas esbarrei em dois detalhes que só vocês poderão me ajudar, existe a possibilidade se adaptar um cdi nesta moto? qual seria o mais indicado?
gostaria de saber se existe algum regulador/retificador mais moderno que sirva nela já que o original está fora das minhas possibilidades geográficas e financeiras. Me ajudem por favor. Obrigado desde já!

Caro Diego: Parabéns pela sua iniciativa ! É bom ver jovens curtindo as nossas "Clássicas" !  Não é possível adaptar uma CDI na Honda CB 200. Você pode usar um regulador/retificador da CB 400, com pequenas adaptações. O platinado da Honda Turuna serve nela também. Para mais informações, consulte o Jacaré (11-9425-8143).

Abraços,
Ricardo Pupo
29/01/2004


Nome: Marcos Geovani Cesar do Carmo

Email: marcovanni@estadao.com.br

Fone: 21 9603 5936/21 34659199

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: tenho uma honda 750 four-F1-1976,estou precisando do chicote completo. gostaia de saber o preço, e a forma de entrega e pagamento.
no aguardo, Marcos.


Nome: Carlos Trota

Email: trota@trota.com.br

Fone: 21  38873074

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Comprei uma 500 Fours e preciso de orientaçoes para restaurar ,preciso de um chicote novo (parte eletrica) abraços Trota

Caro Marcos e Carlos: Vocês encontram esses chicotes com o Jacaré (11-9425-8143) ou na Recar Motos (veja o banner no alto da página)

Abraços,
Ricardo Pupo
29/01/2004


Nome: Marco Antonio Stefanelli

Email: marco.stefanelli@terra.com.br

Fone: 6098-3258

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Ola pessoal! Tenho um CB500F 1971 e gostaria de saber se eh economicamente e estrategicamente viavel pedir a um amigo que mora nos USA para comprar o que nao encotrar de pecas para minha moto.

Esta eh minha primeira mensagem e quero registrar aqui minha satisfacao em encontrar este site que foi e serah muito util para mim.

Caro Marco Antonio: Com certeza, se você tem um bom canal para trazer peças, será vantajoso ! Apenas itens de muito volume ou peso poderão se tornar inviáveis ! 

Abraços,
Ricardo Pupo
29/01/2004


Nome: MARCILIO PINHEIRO

Email: altemarmotos@nanuque.com

Fone: 03336212252

Cidade: NANUQUE

Comentarios: TENHO UMA RD 350 ANO 74 GOSTARIA DE SABER ONDE ENCONTRAR PISTON E ANEIS. DA MESMA MUITO OBRIGADO.

Caro Marcílio: Pode usar os da DT 180, que o resultado fica muito bom. Basta encamizar para a medida certa.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/01/2004


Nome: Bruno

Email: babafalco@bol.com.br

Fone:

Cidade: Nova Friburgo RJ

Comentarios: Olá amigos, gostaria de parabenizá-los pelo belíssimo site e o conteúdo 100%.
Vamos a minha pergunta: Tenho uma Honda 400 Four 1976 estou terminando a restauração da mesma, só que me deparei com uma problema que está sendo difícil de resolver. Quando ando muito tempo ela começa a falhar e apaga (consequência da bateria descarregada), um mecânico aqui da minha cidade me disse que seria o regulador de voltagem e me disse também que o da CB 400 serviria para substituir o meu, essa informação é verdadeira?

Caro Bruno: Sim, a afirmação procede, porém é necessário equipamento específico para calibrar o regulador de voltagem.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/01/2004


Nome: Carlos Eloy Malaco

Email: eloymalaco@bol.com.br

Fone: 11-6211-5393

Cidade: São Paulo

Comentarios: Tenho uma RD 75 ano 1976 e estou com problemas no carburador, não consigo regulá-lo de forma adequada, pois necessita de alguns reparos.
Gostária de saber onde posso leva-lo para ser recuperdo.
Possuo também uma 7galo F 78 e necessito das bóias dos carburadores, posso adaptar alguma ou tem que ser a original?
aguardo respostas.

Caro Carlos:Você deve procurar o Jacaré (11-9425-8143) que ele faz um ótimo trabalho de restauração de carburadores (de qualquer moto clássica). Quanto à 750 F 78, se o carburador for já com injetor, pode-se usar as bóias da CG 1983. Se não for, tem que ser as originais !

Abraços,
Ricardo Pupo
29/01/2004


Nome: osiris

Email: osiris.borges@bol.com.br

Fone: 62 307 1070

Cidade: ceres-go

Comentarios: Fiquei muito feliz quando estrei no seu site, era tudo que precisava. Sou um eterno apaixonado pela moto do ronco mais bonito que já vi em toda minha vida a CB-400 four. e agora estou querendo adquirir uma, no meu tempo elas davam muito problema de platinado mas sei que isto não é mais problema, e gostaria de saber se agoras a peças para o carburador e motor será que da certo pistão da bis? vcs sabem me informar onde adquirir peças? desde já agradeço a ajuda.
                   osiris

Caro Osiris: Essa adaptação não é possível. Mas você encontra os originais na Recar Motos (veja no banner no alto da página). Pode comprar sua Honda Cb 400 Four !!

Abraços,
Ricardo Pupo
29/01/2004


Nome: JOELSON AMORIM JUSTINO

Email: joelcontatos@yahoo.com

Fone:

Cidade: CRICIUMA SC

Comentarios: OLA AMIGOS DO MC-70 gostaria de saber a opiniao dos  caros colegas arrespeito do sistema de ignicao eletronica para 750four pois uns dizem ser otimo e outos dizen que  platinado faz o mesmo efeito e a diferenca esta no preco, $250.00 MESA COMPLETA E $600.00 a iginicao ELETRONICA, entao, algun internalta ja fez a troca??  VALE A PENA?  CUSTO / BENEFICIO.
    ATT,,,,,,,,,,,,,,,,JOEL AMORIM

Caro Joelson: A ignição eletrônica tem duas vantagens. A primeira, é que não tem manutenção. A segunda, seria apenas para o caso de motos com desempenho e utilização em alta perfromance (altos giros). Porém, os platinados são bem mais baratos, funcionam perfeitamente e em caso de manutenção, é muito simples. E a ignição eletrônica se quebra ... Achamos melhor conservar a originalidade do conjunto.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/01/2004


Nome: Everton Hinkel

Email:

Fone: 51 587-2109

Cidade: Novo Hamburgo - RS.

Comentarios: Olá pessoal, gostaria da ajuda de vcs. para as seguintes questões:
-qual o pneu atual que mais se assemelha as medidas 3.00 x 18 e 3.50 x 18 para minha RD 350 ??
-os documentos de uma RD 125 consta ano "1976", procedência "nacional" através do número de chassi "466012405" há como confirmar estes dados??
-os escapamentos da RD 200 são iguais aos da RD 125 ??
Agradeço desde já. Um abraço...

Caro Everton: O pneu traseiro, pode ser o da Honda CB 400 nacional. O dianteiro, pode ser o Pirelli MT 15 Mandrake (mas não abuse para evitar sustos !). Pode ser o . A RD 125 só foi produzida em 1975 e 1976. Deve estar correto o ano, mas com certeza ela é importada.  Os escapamentos não são iguais. 

Abraços,
Ricardo Pupo
29/01/2004


Nome: Paulo Inácio Nunes

Email: nnuunneess@hotmail.com

Fone:

Cidade: Chopinzinho - PR

Comentarios: Olá! Eu tenho uma CB 400 - 83, e minha duvida é a seguinte, o pneu mais largo q da para colocar na moto é a 130 (Sem raspar) teria alguma balança que desse para adaptar, para que eu conseguisse por um pneu mais largo?  Agradeço desde já.

Caro Paulo: Não recomendamos essa adaptação, pois pode comprometer a segurança.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/01/2004


Nome: Marcio Guzzo

Email:

Fone:

Cidade: Niterói

Comentarios: Saudações!! Estou pensando em mandar cromar as tampas do motor de miha 400F e gostaria de saber se há restrições para o serviço... problemas na eficiencia de troca térmica do motor ou outros. é recomendável??!!

Caro O cromo em alumínio é muito agressivo e poderá danificar a peça. O melhor é efetuar o polimento.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/01/2004


Nome: Alvaro Jose Oliveira

Email: alvarojoseoliveira@yahoo.com.br

Fone: 97716822

Cidade: Mococa

Comentarios: Gostaria de saber se vcs tem a tampa lateral esquerda da cb50

Caro Alvaro: Voce encontra essa peça na Recar Motos (veja no banner no alto da página)

Abraços,
Ricardo Pupo
29/01/2004


Nome: José Luis

Email: zeluizzz@ig.com.br

Fone:

Cidade: São Paulo.

Comentarios: Parabéns pelo excelente site!  Por favor, me informem se é veridica a informação de que existe um kit de radiador de óleo que se adapta na CB 400.  Eu poderia encontrá-lo em alguma dessas lojas relacionadas neste site?  Desde já, agradeço pela atenção.

Caro José Luis: Realmente, existe um kit para adaptar um radiador de óleo, e era muito usado nas CB 400. Você deve encontrar na Silverstone Moto (veja no banner no alto da página).

Abraços,
Ricardo Pupo
30/01/2004


Nome: Kleber klein

Email: siacadastral@uol.com.br

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Para o Edgar de Arapongas - PR.
A RD400 usa pistões iguais aos da RD350, por isto podem ser usados os pistões STD da DT180 que vai dar como se fosse o pistão 0.50 da RD.
Já a biela, só serve a dela mesma(RD400). Ela é mais comprida que a da RD350.
Já tive uma e na época foi um estrago no meu motor que me obrigou a fazer até uma biela para o motor continuar a funcionar.
hoje é fácil comprar no EUA ou no Ebay, mas em 1982, voce pode imaginar a dificuldade.
Muitas coisas da RD350 servem no motor da rd400. O que muda é na caixa de marcha, na engrenagem primária. Mesmo se colocar a da Rd350(conjunto todo) fica bom.
os cilindros da RD400 são um pouco mais altos que o da RD350.
A verdade é que a RD400 é um motão.

um abraço,
Kleber 

Caro Kleber: Mais uma vez, valeu pela colaboração !

Abraços,
Rciardo Pupo
30/01/2004


Nome: Fabio Pereira

Email: skul@pop.com.br

Fone: (0xx53) 235-1986

Cidade: Rio Grande. RS.

Comentarios: Ola amigos, sou um feliz proprietário de uma RD250 ano 1973. Estou restaurando a danada, porém ela esta pintada em uma cor diferente, imitando a 350.
Gostaria de saber em que cores saíram as RD250 naquele ano.
Desde já agradeço.

Caro Fabio: As cores e o grafismo da RD 250 1973, são idênticos ao da 350. A moto é igual, mudando apenas o freio dianteiro, que na 250 é a tambor.

Abraços,
Ricardo Pupo
31/01/2004


 

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