Motos Clássicas 70 
  

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Só aceitamos questões sobre Motos Classicas, fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70.

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Nome: silvia

Email: Silviacolares@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: fortaleza

Comentarios: procuro manual de pecas honda cbx 750 f solicito ajuda de como conseguir um e o preco.

Cara Silvia: Você encontra esse manual para download no site www.motomatsuo.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
02/02/2004


Nome: Daniel Antunes

Email: blond_man_202@hotmail.com

Fone: 933201811

Cidade: Lisboa

Comentarios: Boa tarde. Estou a restaurar uma Honda cb125k mas não possuo manual. Gostaria de saber onde e como o posso adquirir. A informar no enderço de e-mail blond_man_202@hotmail.com
Obrigado pela atenção.

Caro Daniel: Você encontra esse manual na Recar Motos (veja no banner no alto da página).

Abraços,
Ricardo Pupo
02/02/2004


Nome: Janez Cruz

Email: bondideias@yahoo.com.br

Fone: (21) 3458 1348

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Olá Senhores, desmontei minha CB400/82 e estou encontrando dificuldades para montar o circuito elétrico, Poderiam me auxiliar enviando-me um diagrama ou me dizendo onde eu encontro para que eu possa terminar o meu serviço.
Agradeço pela atenção
Janez

Caro Janez: Você encotra essa e muitas outras informações sobre as Honda CB 400/450 no site www.motos.pro.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
02/02/2004


Prezado amigo Ricardo.

Em resposta a uma pergunta do amigo internauta Fabio Pereira sobre a cor e o grafismo da Yamaha RD 250 ano 1973, gostaria de esclarecer o seguinte:

 estás certo quanto ao grafismo ser igual ao da RD 350 porém a cor não é igual. Naquele ano ( 1973) as RD 250 vieram só na cor  "Butterfly Blue ". Tenho conhecimento deste fato pois na época eu era revendedor da marca Yamaha e conforme esta propaganda da época anexa demonstra.

Se o amigo Fabio quizer, tenho esta tinta no meu estoque e posso fazer a pintura para ele, é só entrar em contato comigo.

Um grande abraço , Alberto Rech.  alb.rech@terra.com.br 

Caro Alberto: Mais uma vez, agradecemos sua colaboração !

Abraços,
Ricardo Pupo
02/02/2004


Nome: Nuno Becker

Email: peterpup@bol.com.br

Fone: (51) 33421530

Cidade: Porto Alegre

Comentarios: Caros amigos. Eu estou restaurando uma Yamaha DT 175, ano 1974, e estou enfrentando um problema que está me deixando maluco: a moto pega, com dificuldade, e as vezes até pega alguma lenta ( o caburador é novo ), mas a medida que esquenta começa a acelerar, mesmo que o pistonete do carburador estaja lá embaixo. Se deixar, dispara e não desliga nem com o corta-corrente. Tenho que abafar o afogador com a mão. Baixei toda a agulha e o problema melhorou um pouco, mas o funcionamento é "tudo ou nada". Não tem torque nenhum em baixa, mas a medida que se gira o manete do acelerador, ela acelera bruscamente, quase te arranca do assento. Anda aos trancos.O que poderá ser?

Caro Nuno: O sintoma é típico de entrada de ar falsa, possívelmente agravada pela moto fora de ponto. Verifique o coletor e os retentores das pontas do virabrequim, e regule os platinados.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/02/2004


Nome: ANGELO J.SAVIATTO

Email: angelopp1ajs@hotmail.com

Fone:

Cidade: SERRA-ES

Comentarios: Gostaria de saber que vela posso usar na Suzuki GT380. Também a abertura das velas e platinados.

Caro Angelo: A vela recomendada é a B7ES (cidade) e B8ES (estrada). A abertura da vela pode ser medida por um lâmina de serra. Os platinados tem 0,40 de abertura.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/02/2004



Gostaria de saber maiores informa;oes sobre partida eletrica para moto RD 350.

Milton    salvan@videiranet.com.br 

Caro Milton: Essa adptação é possível. Retire o sistema completo da partida elétrica 12 V de uma Yamaha AT1 ou DT1 e fixe-o no virabrequim da RD 350. Haverá a necessidade de colocar mais um platinado no sistema.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/02/2004


Nome: Ademar

Email: treinador

Fone: 73-99945552

Cidade: eunapolis

Comentarios: Comprei uma moto Honda 400 for da década de 70, já desmontei e quero transformá-la em uma  chopper.Quero informações sobre angulo de declive dos garfos e tamanho dos mesmos;Como faço os cabos , quero colocar uma roda traseira larga, qual fica melhor com raios,pára-lamas traseiro e dianteiro(onde encontro?),um velocímetro ideal, bonito,um farol e piscas modelos antigos.

Dicas: Qual roda ficaria melhor na traseira? Como encontrar uma mesa, ? Por último, queria que me indicasse local que tivesse peças tipo Guido bem alto retrovisor e pisca e um bom velocímetro essas peças podem ser usadas.

 Amigos me ajude, ficarei muito feliz em poder montar essa moto... Obrigado!

Ademar Santana
treinador@msn.com

Caro Ademar: Infelizmente, em nosso site, só tratamos de assuntos ligados às Motos Clássicas, mas sempre visando a preservação da originalidade das mesmas, e não para adaptações que as descaracterizem.
 
Contamos com sua compreensão ! 

Abraços,
Ricardo Pupo
02/02/2004


Nome: ROBSOM MARTINS

Email: www.robson@bonmart

Fone: (18)237-1966 / 9702-2352

Cidade: PRESIDENTE PRUDENTE

Comentarios: Boa tarde ! Meu amigo,visitei seu site e gostei muito,diante de todas as respostas que vc passa aqueles que lhe procuram,eu acabei comprando uma cb-400,era a moto dos meus sonhos,esta bem conservada,mas em fim tem sempre alguma coisinha p/ fazer,mas vc pode me informar como eu posso fazer p/ diminuir o consumo dela? Pois eu não ando correndo,apenas p/ir para o trabalho.Adorei seus comentários,um grande abraço,e continue sempre assim,atendendo a quem te procura !!! Muito obrigado Robsom...

Caro Robson: Parabéns pela sua aquisição. É muito bom poder realizar nossos sonhos, mesmo que tardiamente ! A Honda CB 400 é uma moto realtivamente economica. Basta mantê-la bem regulada, com velas novas, usar gasolina de boa qualidade, e não abusar do acelerador, utilizando uma pilotagem suave. No mais, ... bons passeios ! 

Abraços,
Ricardo Pupo
02/02/2004


Nome: carlos alberto m.de souza

Email: akire.p@ig.com.br

Fone: 13-32881343

Cidade: santos

Comentarios: Ricardo: Comprei uma 750four ano 75 e gostaria de saber qual o nome da côr vermelha que é usado nesta moto e se tem realmente aquela faixa dourada no tanque. Tambem preciso saber qual o disco de embreagem (completo) que serve nesta máquina. Obrigado. Carlos

Caro Carlos: O nome da cor vermelha é Flake Apricot Red. O grafismo do tanque tem uma faixa dourada, uma branca e um fundo preto. O disco de embreagem é só o dela mesmo. 


Grafismo da 750 K 1975

Abraços,
Ricardo Pupo
03/02/2004


Nome: Ailton Cezar

Email: ailtoncezar@hotmail.com

Fone: 81-9118-9991

Cidade: Recife Pernambuco

Comentarios: Prezados amigos,
  Tenho tres motos,
     01 750 four 74 K, e estou adaptando o carburador da 750 mais nova 89, teria alguma recomendação a fazer?
     01 750 four F1, terei que abrir o motor pois esta fumaçando, bem como refazer bucha da balança, e discos de enbreagem, teria sugestoes e ou cuidados que devo ter em efetuar as reformas necessárias?
     01 360 74, ela esta com o motor parado, terei que refazer-la, qual chicote elétrico poderia substituir o original?, não possuo o carburador, de qual moto posso utilizar:?

    Desde já agradeço qualquer informação possível.

  Saudações

          Ailton

Caro Ailton: É possível adaptar os carburadores da CBX 750 no modelo K. A única alteração é nos coletores, para que eles possam se encaixar na moto.  Para suas outras questões, sugerimos que você entre em contato diretamente com o Jacaré (11-9425-8143), pois ele poderá lhe dar importantes dicas !

Abraços,
Ricardo Pupo
03/02/2004


 Nome: jondair luiz da silva

Email:

Fone: (34)3215-4471

Cidade: Uberlandia

Comentarios: preciso saber onde posso encontrar pecas para honda 400four-carburacao, boias,agulhas,gicle,e outras pecas como filtro de ar,rolamento da mesa garfo diant.e aros do contagiro,velocimentro e o farol original da honda 400f

Caro Joandir: Na seção de "Peças e Acessórios" você encontrará o anúncio do internauta Geraldo Cruz, de Belo Horizonte, que tem muitas peças da Honda CB 400 Four.

Abraços,
Ricardo Pupo
03/02/2004


Nome: tania

Email: TROSAROSSI@ITELEFONICA.COM.BR

Fone:

Cidade: matao

Comentarios:  Ola´, Ricardo,
Onde encontro foto ou modelo correto do paralamas traseiro da  moto Honda 750K76?.
Grata

Cara Tania: Todos os modelos da Honda CB 750 K de 1972 a 1976, tem o paralama traseiro igual com o apoio da lanterna traseira fixado em 3 pontos. 

Detalhe do paralama traseiro da K6

Abraços,
Ricardo Pupo
04/02/2004


Nome: Cristiano Serpa da Silva

Email: cristianoserpa@ibest.com.br

Fone: 051 - 451 72 68

Cidade: Sapucaia do Sul - RS

Comentarios: Possuo uma CG 125 1977/mod 78. Gostaria de saber como e onde conseguir adesivos de modelos ( não necessariamente ) originais para esta motocicleta.
                               Grato !

Caro Cristiano: Para saber sobre adesivos, a pessoa indicada é o Joaquim. Entre em contato pelo fone 11-3022-4057. Cite o Motos clássicas 70 como referência.

Abraços,
Ricardo Pupo
04/02/2004


Nome: Fabiano Bonato

Email: bigbike@pop.com.br

Fone: 45 3035 5714

Cidade: cascavel_pr

Comentarios: gostaria que me indicasse lojas de vendas de ferramentas para motocicletas em geral, podendo essas serem de sao paulo, santa catarina, paraná.

Caro Fabiano: Entre em contato com o Maurício da  Everest Motos - Ferramentas Especiais. Fone 11-223-6300. Cite o Motos Clássicas 70 como referência.

Abraços,
Ricardo Pupo
04/02/2004


Nome: Ronado Marcondes Tkotz

Email: tkotz@sercomtel.com.br

Fone: 43 33231433

Cidade: Londrina - PR

Comentarios: Alguém pode me dizer se existe algum jogo de discos de ficção de moto nacional que sirva na Honda 400 Four?

Caro Ronaldo: Os discos de embreagem das Honda 400 nacionais servem nas 400 Four.

Abraços,
Ricardo Pupo
04/02/2004


Nome: celso raeder

Email: celsoraeder@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: caros,
depois de um longo inverno, consegui comprar uma 550f. Sei que a melhor alternativa seria levá-la para um mecânico, mas acho que perderia o prazer de interferir na sua restauração. Não vou mexer no motor, porque reconheço minha limitação técnica, que é zero. Mas quero desmontá-la toda, cuidar da parte estética (pintura do tanque, laterais, chassis), enfim. deixar a bicha pelada.
minha dúvida é: se eu fizer isso, fica mais difícil trabalhar na parte mecânica? Levar apenas o motor para um especialista é mais complicado para encontrar e resolver os problemas que ele tiver?
um abraço,
celso

Caro Celso: Um diagnóstico perfeito de um motor é feito numa bancada, fora da moto, e com sua desmontagem para constatar os possíveis danos, desgastes, etc. Portanto, sua  ação facilitaria a vida do mecânico.

Abraços,
Ricardo Pupo
04/02/2004


Nome: ALEXSANDER ANDRADE

Email: alexsanderandrade@ig.com.br

Fone: (31) 37361102

Cidade: Desterro de Entre Rios MG

Comentarios: Tenho uma RD 250 ano 74 e gostaria de detalhes desta pois pretendo restaurá-la, sua cor é vermelha, desde ja agradeço no que for possível!

Caro Alexsander: Quais os detalhes especificamente você precisa. Se for o grafismo, ele é idêntico ao da RD 350 e você encontra várias fotos na nossa Galeria. 


Grafismo da RD 350 1974

Abraços,
Ricardo Pupo
05/02/2004


Nome: leandro

Email: ellocoleo_22@hotmail.com

Fone: 0358-156017148

Cidade: rio cuarto .cordoba.argentina

Comentarios: si me consigen el manual de despiese de la gilera giubileo se lo agradeseria . muy buena paguina
adelante

Caro Leandro: Nosotros tenemos el manual del propietario de esta motocicleta. Si usted quiere, nosotros podemos enviar una copia por el correo.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/02/2004


Nome: Aurelio Caetano da Silva Neto

Email: aureliocaetano@uol.com.br

Fone: 011-55420808

Cidade: São Paulo

Comentarios: Onde Restaurar amortecededores e tanques de gas.
Onde encontrar peças da leonette/jawa em sampa.
abraços.

Caro Aurelio: Para restaurar amortecedores, procure o Carlão, da Moto Status (11-3816-3131). Para a restauração e tratamento interno detanques você pode procurar a Galvanoplastia BH (11-6014-3297) . Para garimpar peças da Leonette Jawa, entre em contato com o internauta Rubens "Ratão", que tem uma totalmente restaurada !  ( raguiar@cteep.com.br ). Em todos os caos, cite o Motos Clássicas 70 como referência.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/02/2004


Nome: Henrique

Email: henrique43dx@bol.com.br

Fone: 0xx(51)30266104

Cidade: Porto Alegre

Comentarios: E ai Ricardo,
Cara estou passando por um momento dificil, a minha CB esta com o virabrequim desgastado e sem mais medidas. Bom isso acontece, eu estou querendo fazer uma reforma geral mesmo e o motor esta desmontado na minha garagem. Peça por peça eu estou providenciando pra coloca-lo em funcionamento perfeito.Eu adoro isso, mas com o virabrequim é diferente. Melhor ainda por que é como um coracao novo para a moto, mas tambem é dinheiro saindo do meu bolso. Mas o meu problema é justamente localizar alguma empresa que faça este trabalho de usinagem(ou recalque...)em Porto Alegre, e sendo feita uma reforma no virabrequim , sera que o resultado compensa(um virabrequim novo custa mais de 1,500)Sera que voce poderia me ajudar , me informando aonde eu encontro este serviço mesmo que seja em Sao Paulo, e se o trabalho dura, se for bem feito . Se possivel gostaria de saber quanto custa em media o serviço , pois ouvi falar em 300,00 reais, é isso mesmo?
Muito obrigado pela ajuda e um abraço,
Henrique

Caro Henrique: Para tirar todas essas dúvidas, sugerimos que você entre em contato com o Edson, no 11-3331-3099, que é especialista em retífica de virabrequim. Cite o Motos Clássicas 70 como referência.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/02/2004


Nome: celso raeder

Email: celsoraeder@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Amigos,
Fiquei animado com a resposta da minha última consulta, e por isso volto em busca de novos ensinamentos. Gostaria que vocês me dissessem, passo a passo, como se inicia esse processo de restauração, considerando o fato da limitação financeira. É certo cuidar primeiro da parte estética da moto, como pintura e cromagens? Ou é melhor investir na recuperação do motor logo de cara? Por onde vcs começariam esta restauração?
muito obrigado,
celso

Caro Celso: O caminho mais lógico é arrumar primeiro a parte principal, que é a mecânica e a elétrica. A partir daí, com a moto já em ordem para funcionar, parta para a perfumaria, ou seja, cromeção e por fim pintura. Dessa forma, se o dinheiro ficar curto, você pode andar com a moto, boa, porém ainda feia ! Mas já estará andando ! Além disso, você não fica com as partes pintadas de novo (tanque, laterais) sujeitas a danos e riscos, enquanto espera a moto estar completa ! Go ahead !! Seria legal você ir documentando para a nossa seção "Passo-a-Passo" !

Abraços,
Ricardo Pupo
05/02/2004



Socorro!!! Socorro!!!  Socorro!!! Quem tem o manual de serviço da Suzuky GT 185-1975 ??? Se eu não restaurar a minha eu morro!!!

Paulo Seidl   pauloseidl@pop.com.br 

Caro Paulo: Calma !! Você encontra esse manual na Recar Motos ( veja no banner no alto da página), ou na San Diego, no 11-3872-2099. 

Abraços,
Ricardo Pupo
07/02/2004


Nome: alexis

Email: a_antonakakis@hotmail.com

Fone: 02257 468970

Cidade: buenos aires

Comentarios: hola que tal amigos moteros,estoy en la lucha restaurando una yamaha xs 400 modelo 1980 y necesitaba el manual del taller ,quisiera saber si ustedes me pueden ayudar a encontrarlo ,o bien ayudarme con alguna caracteristica tecnica de esta moto,como ser  que transmision lleva originalmente ,de cuantos dientes son piñon y corona ,bueno en lo que puedan les estare eternamente agradecido.por cierto muy buena pagina ,un saludo cordial desde argentina

Caro Alexis: A Yamaha XS 400 foi fabricada de 1978 a 1982. Você encontra o manual de peças no site da Yamaha ( www.yamaha-motor.com ). O pinhão tem 16 dentes, e a coroa 37 dentes. Abaixo, mais alguns dados técnicos da XS 400

Modelo XS 400
Categoria Naked bike
Motor
Tipo 391 cc, Refrigerado a ar, 2 cilindros em linha, 4 tempos
Diametro X Curso (mm) 69 x 52,4
Transmissão Corrente , coroa , pinhão
Cambio 6 marchas
Potencia 38 hp (27.7 kW) @ 8800 rpm
Torque 28 Nm @ 9000 rpm
CHASSIS
Freio dianteiro Disco simples 1- pistão
Freio traseiro Disco simples 1- pistão
Pneu dianteiro 3,00-17
Pneu traseiro 3,50-18
DIMENSÕES
Capacidade do tanque 11 litros
Peso seco 177 kg 


Yamaha XS 400 1980

Abraços,
Ricardo Pupo
10/02/2004


Nome: Fabio Pereira

Email: skul@pop.com.br

Fone: (0xx53)235-1986

Cidade: Rio Grande RS

Comentarios: Ola amigos, obrigado pela resposta anterior, obrigado tambem ao Sr. alberto Rech.
Tenho outras duvidas, estive observando o motor da RD350LC e notei uma grande semelhança com o motor(parte de baixo)das 250/350 da década de 70,bem, a LC também se originou no final dos anos 70.Sendo assim,teoricamente os retentores e rolamentos dela tambem servem nas antigas.
Faço esta pergunta porque estamos longe dos grandes centros(São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro)e somos obrigados a comprar pelo correio, as vezes comprando peças erradas, super-faturadas e tendo transtornos na hora de troca-las.
Outra questão é a seguinte, Um  amigo possui uma RD350 ano 76 e gostaria de saber se os pistões da 350LC servem nela, pois possuem as mesmas medidas.
Desculpe pelas muitas perguntas, desde já agradeço.

Caro Fabio: Os rolamentos servem, mas os retentores não. A melhor solução é adaptar os pistões da DT 180.

Abraços,
Ricardo Pupo
11/02/2004


Nome: Nuno Becker

Email: peterpup@bol.com.br

Fone: (51) 33421530

Cidade: Porto Alegre

Comentarios: Caro Ricardo: Muito obrigado pela sua dica quanto ao problema da minha DT; o seu diagnóstico acertou na mosca!
Agora preciso de mais orientação para fazer o serviço de troca dos retentores do virabrequim ( que eu nunca fiz antes ):
1º Como eu extraio os retentores velhos do seus alojamentos; tem alguma ferramenta especial? E para colocar os novos; tem que usar alguma ferramenta especial? Eles tem que ser colados na carcaça?
2º Para recolocar a tampa lateral do motor, do lado da embreagem, eu tenho encontrado dificuldade para engatar a mola de retorno do pedal de arranque; tem algum macete para isso?
Muito obrigado, e um grande abraço.

Caro Nuno: Existem ferramentas próprias para sacar e instalar, mas pode ser retirado com uma chave de fenda (com cuidado !) e usar o retentor velho como apoio para instalar o novo. Não use nenhum tipo de cola. Vá com calma ... é jeito !

Abraços,
Ricardo Pupo
11/02/2004


Nome: Eduardo Baccarin Silva

Email: edubaccarin@ig.com.br

Fone: (16) 9714 - 9813

Cidade: Araraquara - SP

Comentarios: E aí pessoal!, muito legal o site, parabéns.
Estou com algumas dúvidas quanto a minha máquina - BMW R90S 1974 - O problema é o seguinte, quando comprei a moto ela já estava com pistões da R100 - 1000cc, e fumava um pouco, como o consumo de óleo foi aumentando, abri o motor e verifiquei que as folgas dos anéis estavam muito grandes, mas os pistões e as camisas, que foram medidos em 3 retificadoras das melhores aqui da cidade, estavam zero, totalmente dentro das medidas tolerantes pelos próprios manuais da BMW. Então foram trocados os anéis e brunidas as camisas, e o cabeçote também foi feito, e por um dos melhores aqui da cidade. O que acontece é que a moto continuou a queimar óleo e achei que fosse por causa do assentamento dos novos anéis, o que é comum em motores ainda sem amaciamento, só que já rodei quase 8000km e ela continua a gastar a mesma quantidade de óleo que antes com os anéis ruins. Alguns mecânicos, inclusive especializados em BM dizem que a camisa ficou excessivamente fina por causa da retífica para os pistões de 1000cc, cerca de 4mm, e o correto seria a troca dos cilindros, ou desbastar a camisa até o alumínio dos cilindros, tirar os 4mm e encamisar de novo para que a camisa fique na medida padrão das 1000cc. Só que como quem fez o cabeçote é especializado em carros, temo que o problema possa estar no cabeçote, já que a compressão da máquina está 100%.
O que vocês acham? Será que conforme a opinião dos mecânicos seja mais provável que com as camisas finas, o motor aqueça demasiadamente e até ocasione uma pequena torção das camisas e assim os anéis não consigam vedar? ou o problema pode estar no cabeçote?
Agradeço a atenção, Eduardo Baccarin Silva

Caro Eduardo: Essa é uma boa questão !! Verifique a vedação das válvulas no cabeçote. Por outro lado, camisas finas podem gerar esse sintoma. O melhor seria recamisar.

Abraços,
Ricardo Pupo
11/02/2004


Nome: Fernando Planella

Email: f.planella

Fone: 5191541581

Cidade: Porto Alegre

Comentarios: Tenho uma tx500 Yamaha e quero tetificar as 2 bengalas pois saiu o durocromo e não tenho retentores. Onde consigo esta fasanha. Obrigado pela atenção.

Caro Fernando: Existem muitas empresas especializadas que podem executar seviços em cromo duro. Não conhecemos nenhuma em Porto Alegre, mas não deverá ser difícil achar. Quanto aos retentores você poderá encontrar na Vedabras (11-223-1299).

Abraços,
Ricardo Pupo
11/02/2004 


Nome: marcos santos

Email: marcos.santos@goodyear.com

Fone: (19) 3471-1480

Cidade: Americana

Comentarios: Ricardo, boa tarde ...
Tenho uma 750FII 76 com carburação da Indy
e, em marchas baixa (até a 3) a moto responde bem; quando está em marchas alta (acima da 3)até 3000 rpm vai bem porem, acima de 3000 rpm, começa a falhar perdendo potencia, dando a impressão de falta de combustivel ou coisa parecida ... tenho o carburador original porem estamos tentando restaura-lo ... voce pode me dar alguma dica para um melhor ajuste e, acabar com a falha em alta rotação ?

Obrigado pela ajuda e novamente parabens pelo Site.

Caro Marcos: A carburação da CBX 750 não fica muito vem em algumas adaptações. O ideal seria restaurar os carburadores originais. O Jacaré executa esse trabalho com excelentes resultados. Entre em contato com ele no 11-222-1683.

Abraços,
Ricardo Pupo
11/02/2004



Olá td bem ,gostaria de saber se existe alguma embreagem de alguma moto nacional q sirva na minha cb360,e se e verdade q duas correntes de comndo da cb400 serve na cb36...desde já agradeço sua
atenção

albertomorim    albertomorim@ig.com.br

Caro Albertomorim: Não existe substituto para os discos da CB 360. As correntes de comando da CB 400 não servem e não é recomendável essa adaptação. Você encontra a peça original na Recar (veja no banner no alto da página) .

Abraços,
Ricardo Pupo
11/02/2004


Nome: Miguel Angelo Quaggio

Email: angeloquaggio@aol.com

Fone: 16 624-0051

Cidade: Ribeirão Preto

Comentarios: Olá, Ricardo!

Acabo de adquirir uma CB550F ano 76 e estou en dúvida quanto aos pneus que posso colocar na moto. Quais são os pneus mais adequados à 550 (qual a medida)?
Gostaria também de saber qual a relação (coroa e pinhão) originais desta moto.

Obrigado pela atenção e um abraço.

Caro Miguel: O pneu traseiro é 3,75 X 18 e o dianteiro 3,25 X 19. A coroa tem 37 dentes, e o pinhão 17.

Abraços,
Ricardo Pupo
11/02/2004


 
Nome: Alessandro Lopes

Email: infolopez@bol.com.br

Fone:

Cidade: Cordeiro/RJ

Comentarios: Olá Amigos e apaixonados pelas clássicas, gostaria inicialmente de parabenizá-los pelo belíssimo trabalho e iniciativa de manter vivas as grandes máquinas da década de 70.
Recentemente adquiri um 400 four 1976 bem original com alguns detalhes a fazer, como pintura cromeação e troca de algumas peças. Bem feito isso, parti para dar a partida no motor que estava parado a mais de 12 anos, funcionou perfeitamente, porém depois de alguma voltas (mais ou menos 120 km) ela começou a enfumaçar em alto giro e fazer um barulho estranho, que pelo pouco que conheço acho que é do comando de válvulas, minha pergunta para vcs é a seguinte quanto mais ou menos eu gastaria na retífica desse motor? só uma idéia.
muito obrigado

Caro Alessandro: Para esse tipo de questão, consulte diretamente o Jacaré (11-2221683) que ele poderá lhe dar um orçamento mais preciso.

Abraços,
Ricardo Pupo
11/02/2004


Nome: Paulo Inácio Nunes

Email: nnuunneess@hotmail.com

Fone: 46-2421762

Cidade: Chopinzinho - PR

Comentarios: Olá!!! Eu estro precisando de algumas peças da cb 400, coisa que aqui na minha região não é facil encontrar. Você poderia me informar onde consigo o velocimetro, o contagiro e as carenagens.
Obrigado.

Caro Paulo: Na seção de "Peças e Acessórios" você encontrará o anúncio do internauta Geraldo Cruz, de BH, que tem muitas peças para a Honda CB 400 Four.

Abraços,
Ricardo Pupo
11/02/2004


Nome: HEITOR MARIANO DOS SANTOS

Email: santosheitor@uol.com.br

Fone: 013 34643076

Cidade: São vicente

Comentarios: Eu comprei uma 500 four e gostaria de sabe quem tem o manual de ofiçina dela ou um site pra indicar ficarei muito grato.

Caro Heitor: Você encontra esse manual na Recar Motos (veja no banner no alto da página)

Abraços,
Ricardo Pupo
11/02/2004


Nome: Francisco Freire de Oliveira

Email: francisco.freire1@itelefonica.com.br

Fone: 011-4513-5751

Cidade: Maua -S.P

Comentarios: Bom dia Ricardo,volto a procura de novos ensinamentos.A moto que possuo e uma cb 750k 1976 seria possivel dizer passo a passo como colocar a mesma no ponto, as velas estao sempre encharcando,e so esta queimando os dois pistoes externos,sera este o problema desde ja obrigado.

Caro Francisco: A grosso modo você deve proceder da seguinte forma. Ajuste as aberturas dos paltinados em 0,40 mm. Ligue a moto, e com uma Timing Light (estroboscópica), ajuste e mesa no ponto F da carcaça. Procure ajuda de um profissional de sua cidade.

Abraços,
Ricardo Pupo
12/02/2004


Nome: Arnaldo Dominguez

Email: dominguezarnaldo@hotmail.com

Fone: 22- 2765- 2505

Cidade: Macaé

Comentarios: preciso encontrar um carburador da motocicleta CB 500F Honda, ano1974,carburador KEI HIN Japan.

Caro Arnaldo: Essa é uma peça difícil de encontrar. Você pode usar nossa seção de "Peças e Acessórios" para garimpar ! Outra possibilidade, é enviar esses carburadores para o Jacaré, que executa (e muito bem) o trabalho de restauração das peças. O telefone é 11-222-1683.

Abraços,
Ricardo Pupo
12/02/2004


Nome: RONIELSON TOMBA

Email: RONITOMB@HOTMAIL.COM

Fone: 44 268 5489             44 261 9000

Cidade: MARINGA      PR

Comentarios: PRECISO SABER SE EXISTE PISTAO PARALELO PA
RA A GT 550 E ONDE POSSO ENCONTRAR.                     MUITO GRATO

Caro Ronielson: Existem alternativas. Os da Agrale 27,5 servem. Caso queira os originais, entre em contato com a San Diego (11-3872-2099)

Abraços,
Ricardo Pupo
12/02/2004


Nome: Edson

Email: master@erica.com.br

Fone: (11) 6748-0129

Cidade: São Paulo

Comentarios: Tenho uma Suzuki GT 550 ano 73, ela está com um problema na bobina de faísca precisamente na segunda bobina, que tipo e modelo de bobina eu posso substituir, lembrando que as outras duas então Ok.

Caro Edson: A bobina original pode ser restaurada (Jacaré - 11-222-1683). Porém, qualquer bobina 12 V de moto (a platinado) serve.

Abraços,
Ricardo Pupo
12/02/2004


Nome: Ricardo Del Palacio

Email: palacio_ricardo_del@lilly.com

Fone: 55-11-5532-6941

Cidade: São Paulo

Comentarios: Adquiri uma 750K1 - 1970. Gostaria de saber qual a capacidade do tanque de gasolina. Obrigado!!!

Caro Ricardo: A Honda CB 750 K0 tem o tanque com 18 litros. Os modelos K1 até K6, tem 17 litros. A K7 tem 19 litros, e a K8 tem 19,5 litros.

Abraços,
Ricardo Pupo
12/02/2004


Nome: Naor Ferreira

Email:

Fone: (31) 37361471

Cidade: Desterro de Entre Rios MG

Comentarios: Tenho uma RD 250 ano 75 vermelha que se encontra sem grafismo, gostaria de detajhes sobre os mesmos para restauração.

Caro Naor: O grafismo de RD 250 B, é semelhante ao da RD 350 B. A foto abaixo foi scaneada de um catáolgo oficial da linha Yamaha 1975. Acho que dá para ter uma idéia ! Note que ela já saiu com freio a disco dianteiro.

Abraços,
Ricardo Pupo
12/02/2004


Hello I am from Belgium and I am desperately looking parts for a Yamaha 100 LS3 could someone help me?

Cools 
Niels  niels.cools@student.denayer.wenk.be

Dear Niels: Your message is given. However, we thought should be easier to find pieces for your motorcycle in Europe or USA.  Can have some offer in the site  E-Bay  ( www.e-bay.com )

Regards,
Ricardo Pupo
13/02/2004


Nome: Carlos Moreira

Email: carlosm@otempo.com.br

Fone: (31) 3369-3906

Cidade: Belo Horizonte - MG

Comentarios: Caro, estou para comprar uma CB360 Ano 74 e tenho algumas dúvidas:
1) Ela é laranja-acobreado. Que cor é essa? É fácil conseguir a tinta ou descobrir a mistura?
2) Ela tem um escape 2x1. Esse é o original?
3) Com certeza terei de fazer o motor e trocar a relação. É fácil encontrar peças para ela?
Um abraço e obrigado,
Carlos

Caro Carlos: A cor da Honda CB 360 1974, é a Candy Orange. Com o código da tinta, é fácil de chegar na cor certa. O escapamento original é 2 X 2. Não é muito difícil conseguir peças, mas sempre exije uma "garimpagem". A relação corrente coroa pinhão é muito fácil de encontrar. Veja na página principal, no menu Matérias Anteirores / Testes, o teste de uma CB 360 idêntica à essa que você vai comprar !

Abraços,
Ricardo Pupo
13/02/2004


Nome: celso raeder

Email: celsoraeder@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: caros amigos,
numa conversa com um mecânico, ouvi dele que o piston da 750 four é o mesmo da honda aero. fiquei intrigado. Ele me mostrou uma 7 galo funcionando com estes pistons. Vocês sabem algo sobre isso? um abraço,
celso

Caro Celso: Realmente, existem algumas adaptações possíveis. Tem muita Honda  800 ou 850 rodando por aí. Nós particularmente não recomendamos essas alterações. Sempre somos favoráveis à menutenção da originalidade.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/02/2004


Nome: FRANCISCO FILHO

Email:

Fone: 2244636

Cidade: ARACAJU

Comentarios: DESEJO RECEBER INFORMAÇÕES A RESPEITO DO DIAGRAMA DE LIGAÇÕES DAS BOBINAS DO GERADOR DA CB400 ANO DE FABRICAÇÃO 1982

Caro Francisco: No site www.motos.pro.br você encontra essa informação.

Abraços,
Ricardo Pupo
14/02/2004


Nome: Pedro Neto

Email: locolive1@pop.com.br

Fone:

Cidade: Londrina

Comentarios: Olá , tenho uma pergunta meio cabeluda para Vsas.
Mandei recondicionar a bobina do alternador de um cb750k 75 , agora surgiu uma dúvida  ; ao retirar a bobina notamos que a mesma ja fora reformada de maneira um tanto grosseira e com um fio um pouco mais grosso que o original , isso segundo o meu mecânico , o problema que não temos nenhuma original para servir de referencia. Eu precisaria saber qual é a bitola do fio original e se tem alguma recomendação para o enrolamento de bobinas ...
Ja agradeço
Sds
Neto  

Caro Pedro Neto: Se o alternador funcionar, não há problemas. Verifique a continuidade e a possível fuga para o terra nos 3 fios de saída. Conecte um amperímetro D.C. entre o cabo negativo e o terminal negativo da bateria. Se a carga for igual a mais ou menos 8 A, o alternador está OK. 

Abraços,
Ricardo Pupo
14/02/2004


Nome: Fabiano

Email: fabiano@redemeganet.com.br

Fone: 55 91187720

Cidade: Tenente Portela

Comentarios: Tenho um dúvida sobre uma cb 750 16 válvulas de 1980. É uma moto de procedencia Argentina e está no Brasil irregularmente. O dono possui a 4ª via e outros documentos. Ela está em péssimas condições, mas acredito que uma boa reforma a deixaria maravilhosa. A questão é a seguinte. Seria possível legaliza-la no brasil? Gostaria também de saber mais detalhes desta moto e suas características. Pela fotografia é possível visualizar o seguinte marcação RCO - 2106008. Parabéns pelo site.

Caro Fabiano: Se a moto tem 4ª via de importação, e os impostos pagos da época, ela não está irregular. Pela numeração do chassis, é realmente uma CB 750 F Super Sport, de 1980. Seu motor é com duplo comando, câmbio de 5 marchas.  Foi fabricada em duas cores, Preta (com faixas vermelas alaranjadas), e Prata (com faixas pretas e azuis).


Honda CB 750 F 1980

Abraços,
Ricardo Pupo
16/02/2004


Nome: Pérsio Estatuti Júnior

Email: estatuti@hotmail.com

Fone: (12) 3132-3244

Cidade: Guaratinguetá - SP

Comentarios: Caro Ricardo, Graças a sua ajuda e informações do site terminei a restauração da minha 750 F 76, e agora volto a pedir seu auxílio para restaurar uma K 71, preciso do grafismo e cor, hoje ela esta vermelha sem faixas. Antecipadamente agradeço e aproveito para cumprimenta-lo pelo site cade vez melhor.

Caro Pérsio: A Honda 750 K1 ( de 1970 e 1971) saiu em 4 cores: Vermelha, Dourada, Verde e Marrom. A faixa do tanque na versão vermelha, é dourada. 

Detalhe do grafismo da Honda CB 750 1971

Abraços,
Ricardo Pupo
16/02/2004


Nome: Albino Fonseca

Email: ajhfonseca@netcabo.pt

Fone:

Cidade: Viseu-Portugal

Comentarios: Caro amigo recentemente adquiri uma moto Jawa mod cz 175 de 1968.Estou a tentar reconstruir mas encontro algumas dificuldades com o esquema electrico.Gostaria de saber se é possivel me ajudar.Tambem gostaria de saber se é uma boa moto clássica pois pelas contas que eu fiz vou gastar muito dinheiro e não sei se vai valer a pena.Um abraço Motard.

Caro Albino: A Jawa é uma Clássica, sem dúvida. Porém no Brasil, tivemos pouca oferta dessas motos. Creio que será mais fácil você encontrar auxílio aí pela Europa mesmo ! Quanto aos valores, geralmente as restaurações saem muito mais caras do que as motos valem ! O que conta é o prazer de ter uma Clássica impecável na sua garagem !

Abraços,
Ricardo Pupo
16/02/2004


Nome: vladimir

Email: velkman@ig.com.br

Fone: 64532287

Cidade: guarulhos

Comentarios: gostaria de obter dicas sobre o carburador da cb 400 1982 ou como adaptar outro carburador de outra moto
POIS TENHO MUITOS PROBLEMAS COM EXCESSO FORA OUTROS.
AGRADEÇO SUA ATENÇÃO.
VLADIMIR

Caro Vladimir: O ideal seria garimpar um carburador usado para sua moto. Há também a possibilidade de restaurar o seu original no Jacaré (11-222-1683). Procure também informações no site www.motos.pro.br que é especializado em Hondas 400 / 450.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/02/2004


Nome: marlon mazzoli

Email: mlmazzoli@ig.com.br

Fone: 88051036

Cidade: contagem

Comentarios: procuro painel,lanterna traseira da suzuki gt550 1975 favor retornar em meu  e-mail ou indicar aonde posso encontrar se possivel enviar fotos deste modelo, grato.

Caro Marlon: Você deve encontrar essas peças na San Diego (11-3872-2099). Também sugerimos que você use nossa seção de "Peças e Acessórios".


Suzuki GT 550 1975

Abraços,
Ricardo Pupo
16/02/2004


Nome: ROBERTO ANGELO DO REGO

Email: angelo@engevix-df.com.br

Fone: 426-3000

Cidade: brasilia

Comentarios: gostaria de saber o preço da pastilha da moto 400 four, dinteira. agradeço.

Caro Roberto: consulte nossa seção de "Peças e Acessórios" e entre em contato com o internauta Geraldo Cruz, de BH, que tem muitas peças da Honda CB 400 Four.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/02/2004


Nome: LENILSOM.

Email: deciorc@ig.com.br

Fone: (21)8877-1187

Cidade: RIO DE JANEIRO

Comentarios: OLÁ AMIGOS, PARABEMS PELO SITE! EU TENHO UMA HONDA 500T ANO 76,QUE ESTÁ SEM CARBURADORES. GOSTARIA DE SABER ONDE POSSO ENCONTRAR CARBURADORES PARA ELA,DE PREFERENCIA OS ORIGINAS. OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

Caro Lenilson: Na seção "Peças e Acessórios" você encontra um anúncio de uma CB 500 T desmontada. Talvez você consiga os carburadores !

Abraços,
Ricardo Pupo
16/02/2004


Nome: Hyato Ikejiri

Email: hikejiri@uol.com.br

Fone: 3641-4236

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Preciso trocar os pneus de minha Kawasaki Z900 '76. Quais sao as medidas e que modelos voces recomendam? Obs.: rodas de liga.
Atualmente utilizo o Michelin Macadam mas acho muito largo, principalmente o traseiro (130/80-18)

Caro Hyato: A medida correta do pneu traseiro da Z1 é 4,00 H - 18 - 4PR. 

Abraços,
Ricardo Pupo
17/02/2004


Nome: Octavio Videira Neto

Email: octavionline@hotmail.com

Fone: 021088317715

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Tenho uma cb 400 toda montada ao estilo da moto da policia , com alforges originais da honda e tudo mais , porém gostaria de acrescentar um acessorio a mais a moto  , um escudo de fibra de vidro como o daquelas Harleys gigantes da policia que a gente vê em filme americano . Não encontro quem produza a peça e sempre me dizem que em São Paulo  tem . Por favor se alguem sabe onde se fabrica  me dê  o endereço ....

Caro Octavio: Entre em contato com o Joaquim da Signex Adesivos pelo fone 11-3022-4057 ou 9889-4903.

Abraços,
Ricado Pupo
17/02/2004


Nome: Flávio Teixeira

Email: flavio@datatex.com.br

Fone: 0xx11 4472-5808

Cidade: Santo André

Comentarios: Saudações Ricardo,

Tenho uma curiosidade para lhe perguntar. A AMF Harley-Davidson SS 125 conhecida aquí no Brasil como Motovi 125 é identica a Moto fabricada pela Cagiva chamada SST 125, as duas são a mesma coisa ??? São muuuuuito semelhantes !!!

Abraços.

Caro Flávio: Realmente são motos parecidas mas não são iguais. A Motovi tem 123,15 cc e a Cagiva tem exatos 125 cc. O diâmetro e curso da Motovi é 56 X 50 mm e o da Cagiva é 56 X 50,6 mm. A Motovi pesa 107 Kg, contra 116 Kg da Cagiva. O freio dianteiro da Motovi é a tambor e na Cagiva é a disco.  São muitas diferenças sutis, mas que as fazem duas motos diferentes.  Na Galeria Itália você poderá ver uma Cagiva SST 125.

Abraços,
Ricardo Pupo


Nome: Reginaldo Furlan

Email: regifurlan@bol.com.br

Fone:

Cidade: Umuarama - Paraná

Comentarios: Possuo uma Ml 1982 honda, tenho algumas peças originais estragadas, quero saber se é possivel recuperar elas. (paralamas dianteiro, painel, capa corrente, pedal de partida e outros).
Queria saber também qual a cor original da moto ml 1982 de cor Prata (se for possivel queria uma foto).
Obrigado...

Caro Reginaldo: Você pode se informar sobre a restauração das peças na Recar Motos (11-221-6559), ou no Jacaré (11-222-1683). Você encontra o catálogo de peças da ML 125 no site www.motomatsuo.com.br . Temos fotos de uma ML 125 1982 Prata em nossa Galeria / Brasil.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/02/2004


Nome: gilberto

Email: anton@waw.com.br

Fone: 47 622 4980

Cidade: canoinhas sc

Comentarios: comprei uma 750 bol dor ano 79 sem nenhum documeto pergundo qual e a forma legal de documentar esta moto . ja que no cadastro
do detran nada costa  e a moto tem numero de chassi e motor  peço ajuda e agradeço  se puder me ajudar.

Caro Gilberto: Eu tenho a impressão de que você está com um "Mico" nas mãos. Porém, entre em contato com nosso amigo internauta Aguinaldo (despachante), que pode ter o "caminho das pedras" para você ! Fones 11-3924-1784 ou 11-9112-8697.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/02/2004


Nome: Dirceu Baladares Alves Filho.

Email: dbaladares@bol.com.br

Fone: 055 9951 3800

Cidade: Santa Maria

Comentarios: OI! Tenho uma RD350 e gostaria de saber se existe algum regulador/retificador melhor q o original... algum q agüente uma corrente maior...  ou se dá para adaptar algum outro..  de gerador por exemplo..  ??  O meu vêm dado problemas...  já mandei rebobinar as bobinas geradoras...  Vc sabe o preço de um novo??  Aguardo resposta!!
Obrigado!!

Caro Dirceu: Existe como recuperar o regulador e retificador originais. Também são possíveis adaptações, mas você terá que levar sua moto para uma oficina idônea.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/02/2004


Nome: Iuri Miguel Senhorini

Email: iuri.ms@ig.com.br

Fone: 0xx17 3523 1549

Cidade: Catanduva/SP

Comentarios: Ricardo, estou terminando de restaurar um CB 550F, 1976, e estou encontrando alguns problemas: 1º - O funcionamento do motor não está perfeito. Ocorre "falhas" quando estamos acelerando, ou seja, quando saímos com a moto, percebemos "falhas" como se fossem "cortes", "interrupções" na aceleração e, depois, a moto deslancha. Percebi, também, que esse problema aparece depois que andamos um pouco com a moto, isto é, parece que o problema vai aparecendo a medida que o motor esquenta, pois quando saio de casa o motor funciona normalmente, inclusive a marcha lenta com a moto parada. Estou pensando em problemas na parte elétrica e/ou na regulagem de válculas. Afinal, qual é o espaço livre que devemos deixar para as válvulas de admissão e de escape? Qual é a posição correta do comando de válvulas para se fazer a regulagem?

Caro Iuri: O problema pode ser válvula presa. Porém algum problema elétrico também é possível. A folga nas válvulas são: Admissão - 0,05 e escapamento - 0,08. Posição do avanço na marca T 1 e 4 para os cilindros da ponta e 2 e 3 para os cilindros do meio.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/02/2004


Nome: claudio

Email: sextans@ig.com.br

Fone: 93923030

Cidade: Atibaia

Comentarios: Gostaria de saber o que acontece com a minha CB400 ano 80. Nao consigo fazer a corrente de comando parar de bater. Mesmo quando ela é nova e está regulada, eu continuo ouvindo o barulho metálico característico dela batendo. Isto é normal? Afinal onde ela bate? No esticador? Na guia? No eixo do comando? Será que colocando uma corrente da Tenere, ela vai durar mais?Obrigado pela ajuda.

Caro Claudio: Use sempre peças originais ! O problema pode ser o esticador da corretne que não trava. Tente trocá-lo. Uma dica: será que o barulho não provém da corrente primária - do banlanceiro ?

Abraços,
Ricardo Pupo
19/02/2004


  Nome: Fabiano Morais

Email: ninomorais@ig.com.br

Fone: oxx 84 234 9459

Cidade: Natal - RN

Comentarios:     Caro Ricardo, mais uma vez recorro ao apoio tecnico que voce e sua equipe gentilmente nos disponibilizam pela internet.
    A minha cb 500 four, deslizou a partida, gostaria de saber, se possivel, o que aconteceu nesse caso, se foi a placa de partida dentro do motor? se por acaso foi a placa, se ha algum jeito de ter acesso apenas pelo carter, sem precisar desmanchar todo o motor, e o que causa esse "deslizamento" na partida? outra coisa: quando arriei o oleo, vi que tinha um pouco de limalha nele.
                um grande abraço.
                    Fabiano Morais.

Caro Fabiano: É possível desmontar a placa da partida, mas dá tanto trabalho que é melhor abrir o cárter. O problema provavelmente são os "roletes" da placa de partida que estão gastos. Quanto à limalha no fundo do cárter, isso merece atenção. Verifique o conjunto de embreagem. Caso não haja problema, o melhor é abrir o motor.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/02/2004


Nome: Evandro Madureira

Email: etm@superig.com.br

Fone: (31)3851-8070

Cidade: João Monlevade - MG

Comentarios: Olá.
Estou restaurando minha CB 500Four, e gostaria de saber que tipo de tinta devo usar, para pintar o motor. Partes como o bloco do motor e o cilindro e o cabeçote.
Um Abraço.

Caro Evandro: Use qualquer tinta, na cor prata, no tom que você preferir. O segredo está na preparação, que é uma limpeza muito cuidadosa das peças.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/02/2004


Nome: Gilson Agostinho

Email: gilson@gncembalagens.com.br

Fone: 019 3869-6240

Cidade: Valinhos SP

Comentarios: Bom dia,o Apoio técnico é de grande ajuda,estou tirando muitas dúvidas e fazendo as reparações eu mesmo,porque aqui na minha cidade tem muito mecanico porcão e que não sabe a diferenca entre moto antiga e moto velha,muito obrigado mesmo.
vamos as dúvidas : Polimento, vou polir as bengalas e as laterais do motor da 750 four,para a conservação o que devo fazer ? existe algum verniz de proteção ?

outra dúvida, tenho uma 350R5 1971, ela esta com CDI da DT180, mas não esta gerando carga suficiente para a bateria,está com uma bateria que não é dela e tem 5.5 amperes,caso tenha que trocar qual seria a bateria do tamanho certo e amperes. mais uma vez muito obrigado e um grande abraço.

Caro Gilson: Primeira questão: Não use nenhum tipo de verniz. O ideal é conservar com polidores (tipo Kaol). Segunda questão: Use a bateria da própria DT 180. A bobina geradora não tem capacidade para uma bateria maior.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/02/2004


Nome: Juran

Email: juransg@bol.com.br

Fone:

Cidade: Açailândia / Maranhão

Comentarios: Caros amigos,

Estou precisando de uma carenagem completa da CB400, e o Painel e Igrejinha da 400 Four.

PS. gostaria de ver uma foto da Honda CT70

Abraços

Caro Juran: Você encontra peças para a 400 Four na seção "Peças e Acessórios", com o internauta Geraldo Cruz. Essas peças também podem ser compradas na Recar Motos (veja no banner no alto da página).


Honda CT 70

Abraços,
Ricardo Pupo
19/02/2004


Nome: cassio egidio gambaroto

Email: cassio_egidio@itelefonica.com.br

Fone: 19.3641.5087

Cidade: vargem grande do sul-sp

Comentarios: Possuo uma honda cm 50, em otimas condicoes e faltando apenas alguns detalhes de restauro para voltar a ativa. Estou necessitando de informacoes tecnicas, como manual de pecas e mecanica, tipo de bateria utilizada, pois a partida é elétrica e dos piscas dianteiros que sao quadradinhos e vao embutidos no guidao.Alem de qualquer outra informacao a respeito do modelo que é muito parecido com o  da galeria de raridades do Rodrigo Paschoal, so que a minha tem banco inteiriço. Pelo numero do chassis e possivel identificar o ano?

um abraco a todos e sou leitor assiduo desta pagina.

Caro Cassio: Essa moto é muito rara no Brasil. Na verdade, só o modelo de 1959 a 1962 saiu com um banco só. A sua deveser de 1963 a 1969. E mesmo nesse período houve os modelos CA 100 e C 102, com pequenas diferenças.  Sugerimos que você entre em contato diretamente com o Sylvestre (pai do Rodrigo) da Silverstone Moto (11-3333-3285), pois ele tem muita coisa dessa moto. 

Abraços,
Ricardo Pupo
20/02/2004


Nome: FERNANDO COLIN

Email: fernandocolin@uol.com.br

Fone: 011 45873814

Cidade: Jundiai

Comentarios: Caro Ricardo:
Estamos adaptando em uma CB750(Bol D'or) os carburadores da Galo nova. Para tanto estamos formatando os coletores de acesso ao motor. Notei que os mesmos ficaram mais longos que o normal, uma vez que o conjunto de carburadores da Galo é ligeiramente menor. Com isso pergunto se o aumento do comprimento dos coletores implicará em mau funcionamento do motor.
Grato e bom carnaval.

Caro Fernando: Essa adptação é possível, porém o resultado não é muito bom. A afinação smepre ficará com um "porém" ! O fato dos coletores ficarem maiores, não é significante no acerto. Se você preferir, pode restaurar os carburadores originais no Jacaré (11-222-1683).

Abraços,
Ricado Pupo
20/02/2004


Nome: Hayato

Email: hikejiri@uol.com.br

Fone:

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Caro Ricardo,
Obrigado pela ajuda sobre medidas de pneus. Tenho mais duvidas. O carburador Keihin da CBX750 Honda é compatível com a Kawa z900 (Mikuni)? Nesse caso, acredito que devo adaptar os coletores e fazer ajustes de giclagem, correto? Peço orientação.

Caro Hayato: No seu caso, essa adaptação não é possível. Mande os originais para restaurar (Jacaré 11-222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
20/02/2004


 Nome: MARCOS ROBERTO JASAITIS

Email: mrjasis@hotmail.com

Fone: (11) 62152658 / 99526066

Cidade: São Paulo

Comentarios: O farol sealed-beam da minha CB 750F 81, queimou e a lâmpada foi retirada. Existe alguma forma de se restaurar este farol? O globo ótico e a lente estão perfeitos.
Obrigado.

Caro Marcos: Você tem duas opções: Primeira; remova com solda a base de uma lâmpada halógena da CG 125 (12 V 35/35) e solde o bulbo no globo óptico original. O foco não fica perfeito mas é satisfatório. Segunda; use o farol Sealed Bean da Veraneio 12 V 40/75. Tem que adaptar o aro interno.

Abraços,
Ricardo Pupo
20/02/2004


 Nome: Edson

Email: master@erica.com.br

Fone: 6748-0129

Cidade: São Paulo

Comentarios: Agradeço a todos pela atenção, vcs estão de parabéns.
Bom o problema da minha gt 550 e o platinado, só uma pergunta eu posso utilizar um platinado de uma cg?
+ uma vez obrigado.

Caro Edson: As Suzuki GT 550 tem 3 tipos de mesa de platinado. Se a sua for "ND", essa adaptação é possível, porém apenas nos 2 platinados "left e right". Para o "center" não serve.

Abraços,
Ricardo Pupo
20/02/2004


Nome: Flávio Teixeira

Email: flavio@datatex.com.br

Fone: 4472-5808

Cidade: Santo André

Comentarios: Saudações Ricardo,

Gostaria de saber quais modelos de motocicleta a empresa Motovi produziu aquí no Brasil? Teria como mostrar algumas fotos destes modelos?

Muito obrigado pela atenção.

Flávio

Caro Flávio: A Harley Motovi montou no Brasil os modelos 125 e 1200, entre 1976 e 1979.


Harley Motovi 1200


Harley Motovi 125

Abraços,
Ricardo Pupo
25/02/2004


Nome: Afonso Cardeira

Email: amcardeira@sapo.pt

Fone:

Cidade:

Comentarios: Quanto pode valer uma moto, marca Matchless de 1964?
Obrigado

Caro Afonso: Essa é uma das coisas mais difíceis de se mensurar ! As variáveis são muitas, desde o estado geral da moto, o índice de originalidade, documentação, raridade do modelo, e principalmente, o valor pessoal que cada moto pode ter para cada um ! Qualquer valor que falarmos será meramente uma especulação ! 

Abraços,
Ricardo Pupo
26/02/2004


Nome: Jorge M. Cunha

Email: jorgemcunha@ig.com.br

Fone: 31 33637749

Cidade: Contagem

Comentarios: Peciso comprar bobinas do magneto,relação completa corente, corôa e pinhão,paralama traseiro,tampas laterai,carenagem do farol,jogo de adesivos e  capa do banco da Montesa 360 H6 ano 1982.Aguardo confirmação e preço.

Caro Jorge: Nós não comercializamos produtos no site. Apenas indicamos quem possa lhe ajudar. Por exemplo, a relação completa você deve encontrar na Corcopin (11-222-1657), bastando ter as medidas certas. Os adesivos, se você tiver o modelo, poderá fazê-los na Signex (11-3022-4057 ou 9889-4903) com o Joaquim. A capa do banco, você consegue com o Mário (11-9573-9718). Para o restante, use nossa seção de "Peças e Acessórios".

Abraços,
Ricardo Pupo
26/02/2004


Nome: juarez berger

Email: juarezberger129@hotmail.com

Fone: 0xx(48)3576221

Cidade: florianopolis

Comentarios: Caro ricardo mais uma vez agradeço a atenção gosto muito do site.queria tirar uma duvida entre a balanca e a roda trazeira da rd 350 a um tipo de alongador do lado do freio eu tenho mas do outro não,deste lado seria iqual ao outro ou diferente tem alguma moto que de serto ou irei que fazer outro? Como seria este? se pudesse mandar dezenho agradeceria.   
Mas uma vez muito obrigado !!!!
ADORO O SITE!!! 

Caro Juarez: Pelo que entendemos a peça em questão é o esticador de corrente (que também serve para centralizar a roda traseira). As peças são diferentes, sendo que a do lado esquerdo (da coroa) tem um furo mais largo. Acho que só a da própria RD 350 serve.


A peça do lado direito (é composta pelos números 20, 22 e 23)


A peça do lado esquerdo (é composta pelos números 20, 22 e 23)

Abraços,
Ricardo Pupo
27/02/2004



Nome: fatima cunha

Email: fatima_cunha@bol.com.br

Fone: 24465949

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: gostaria de ver a foto da honda 750 K ano 71, preta.

Obrigada.

Caro Fátima: A Honda CB 750 K1 de 1971 saiu em 4 cores: Candy Ruby Red, Candy Gold, Valley Green Metallic, e Candy Garnet Brown. 

Abraços,
Ricardo Pupo
27/02/2004


Nome: Rogério Almeida

Email: ralopes@hotmail.com

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Estou há tempos restaurando uma Hondinha CB 50, que era a moto dos meus sonhos na minha adolescencia.
Comprei-a em péssimo estado, estava quase totalmente "depenanda" e com o  motor em péssimas condições, inclusive trancado.
O melhor é que eu gosto muito de mecanica e estou eu mesmo executando todas as etapas de restauração, exceto pinturas, que estou deixando a cargo de um pintor profissional.
Bem, finalmente ela está andando, apesar das dificuldades que foram sendo vencidas.
Agora estou na fase de "ajuste fino" e preciso de alguns elementos como folga de válvulas, qual é a relação de transmissão original, pressão dos pneus, giglagem e cores originais.
Ricardo, voce pode me ajudar ???

Caro Rogério: Parabéns pela restauração. O que eu posso lhe informar por enquanto é o seguinte: Folga das válvulas, admissão - 0,05 e escpamento - 0,08. O pinhão tem 13 dentes, e a coroa 41 dentes. As cores originais são branca, com faixas azuis, e azul esverdeado com faixas brancas. Na Galeria Japão Honda tem algumas fotos.

Abraços,
Ricardo Pupo
27/02/2004


Nome: Francisco Freire de Oliveira

Email: francisco.freire1@itelefonica.com.br

Fone: 011-4513-5751

Cidade: Maua -S.P

Comentarios: Ricardo obrigado pela atencao,gostaria de saber se na regiao do ABC voce conhece algum doutor em classicas, pois ajudaria muito ao pessoal que reside aqui obrigado.

Caro Francisco: Infelizmente ainda não conhecemos nenhum "Doutor das Clássicas" na sua região. Quem sabe algum internauta não nos informa ! Quem conhecer algum "Doutor das Clássicas", em qualquer região, e quiser nos mandar uma breve história, publicaremos na devida seção !

Abraços,
Ricardo Pupo
27/02/2004


Nome: Gilson Agostinho

Email: gilson@gncembalagens.com.br

Fone: 019 3869-6240

Cidade: Valinhos SP

Comentarios: Boa tarde Ricardo,tenho dúvidas con relaçao as juntas,qual é a espessura correta para junta de carburador e junta de motor,qual é o melhor material do mercado (velumoid) ou similar,se possivel fones de contato. obrigado

Caro Gilson: Você encontra as juntas da Valflex na Montana ( http://www.montanna.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
27/02/2004


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