Apoio Técnico

  

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Só aceitamos questões sobre Motos Classicas, fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70.

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Nome: jose antonoi

Email: pepe_sanedrac67@hotmail.com

Fone:

Cidade: pais chile

Comentarios: necesito apoio tecnico para  SUZUKI RV-90 AÑO 1978

Caro Jose Antonio: Pode contar com nossa ajuda. Mande suas dúvidas !

Abraços,
Ricardo Pupo
06/09/2005


Nome: LUCIO

Email: motofix@bol.com.br

Fone: 16-3703-6500

Cidade: FRANCA - SP.

Comentarios: GOSTARIA DE SABER ONDE ENCONTRAR A TINTA DOURADA DA CB-500 FOUR

Caro Lucio: Você pode encomendar essa tinta na Valdir Pinturas (11-9906-8951 ou 11-3984-2877).

Abraços,
Ricardo Pupo
06/09/2005


Nome: cirineu

Email: cfboldrin@hotmail.com

Fone: (19)34636213

Cidade: santa bárbara d'oeste-sp

Comentarios: pistão da cb 400 ano 83, medida 0,25, consigo achar pistão original da honda, ou uma dica, gual similar que eu possa utilizar, que seja de confiavel. obrigado

Caro Cirineu: Você encontra o pistão original na Hondasa (11-6940-5270) ou na Silverstone Moto (11-3333-3285).

Abraços,
Ricardo Pupo
06/09/2005


Nome: edison dos anjos gonçalves

Email: edyrackyn@hotmail.com

Fone: 31349742

Cidade: bel ford roxo

Comentarios: quero cromar peças da minha moto aonde fica essa assistencia

Caro Edison: Infelizmente não temos conhecimento de nenhuma empressa em sua região de nossa confiança para poder indicar. Entre em contato com o amigo Ralf, da Moto Ralf, do Rio de Janeiro, que ele poderá lhe auxiliar. motoralf@motoralf.com.br

Abraços,
Ricardo Pupo
06/09/2005


Nome: Luiz Renato Silvan Nogueira

Email: lrsilvan@tribunaonline.com.br

Fone: 27 32617378

Cidade: Guarapari/es

Comentarios: Prezado Ricardo:
Parabenizo, mais uma vez, pelo conhecimento e apoio aos "clássicos necessitados".
Estou adquirindo uma CB 50 e, pelo que vi, só foram importadas nas cores branca e dourada. Gostaria de saber onde poderia encontrar as tintas ou os códigos delas e também se as faixas (azul e preta) do tanques são encontradas ou se são pintadas. Gostaria de saber também onde poderia adquirir um banco com as caracteísticas originais.
Um abraço. Luiz Renato.

Caro Luiz Renato: Eu também estou restaurando uma CB 50. Dê uma olhada na seção "Passo-a-Passo". A pintura, deixe a cargo do Valdir, da Valdir Pinturas (11-9906-8951 ou 11-3894-2877). É só enviar a ele pelo correio. O banco, você pode comprar uma réplica perfeita (eu comprei) na Recar Motos (11-221-6559), feita pelo genial Mário.  

Abraços,
Ricardo Pupo
06/09/2005


Nome: silvio teixeria de miranda

Email: silviosaci@ig.com.br

Fone: 021 26936594

Cidade: nilopolis rj

Comentarios: preciso de duas laterais da yamaha rx 180 como encontra-lo.

Caro Silvio: Procure na Beda Motos (11-3337-8245) ou na Italssuiss (11-3841-9475). Pode usar também nossa seção de "Peças e Acessórios" para garimpar e anunciar.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/09/2005


Nome: Juarez de Souza

Email: juamis@ig.com.br

Fone: 2678-4000

Cidade: Piabeta - Magé RJ

Comentarios: BOA TARDE..

TENHO UMA CB400 ( II )ANO 1983 VINHO, CONSERVADA, PORÉM ESTA COM A DOCUMENTAÇÃO FALTANDO PAGAR 2004 E 2005, ESTOU QUERENDO COLOCAR A VENDA, MAS ESTOU POR FORA DOS PREÇOS, VOCÊS TEEM COMO ME DA UMA ORIENTAÇÃO EM RELAÇÃO A PREÇO ?

Caro Juarez: Sobre a documentação você pode consultar nosso amigo despachante Aguinaldo, que é especializado em motos clássicas (11-3924-1784 ou 11-9112-8697). Quanto ao valor, sugerimos que você dê uma "voltinha" pelos nossos Classificados / Honda, pois existem várias CB 400 ofertadas.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/09/2005


Nome: Federico Negri

Email: fln_ing@hotmail.com

Fone: 0221-4257621

Cidade: La Plata (Argentina)

Comentarios: Hola soy de Argentina, la pagina esta muy buena, y tiene mucha informacion.
Estoy reparando un Honda CB 400 Brasilera.
necesitaria el valos de torque de ajuste que llevan los tornillos de la tapa de cilintro y los de la vancada del ciigueñal.

Todo dato me es muy importyante.
Un saludo y estero su respuesta. Gracias.

Caro Federico: Nos sites www.motos.pro.br e www.cbbrasil.com.br você encontrará todas as informações que precisa sobre a Hoda CB 400 brasileira.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/09/2005


Nome: Maurilio Pereira

Email: graficaobletivo@oquei.com.br

Fone: 17-245-3346

Cidade: José Bonifácio - SP

Comentarios: Caro amigo gostaria de saber a cor certa da Suzuki GT 750 ano 76 vermelha, e onde consigo o jogo de faixa completo dela.

Caro Maurilio: A GT 750 ano 1976 só saiu em 2 cores: Maui Blue Metallic e Flake Orange. Quanto às faixas, fica muito mais barato, você fazer com pintura. Um jogo de faixas originais está custando 65 dólares fora o frete !  Consulte o Valdir da Valdir Pinturas (11-9906-8951), pois ele faz pintura das faixas preservando a base, e vice versa.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/09/2005


Nome: johny

Email: jobraja@uol.com.br

Fone: 11 4591 1209

Cidade: itupeva

Comentarios: a cor da cb 400 tucunare é só azul ou é azul alguma coisa?

Caro Johny: Veja o grafismo da CB 400 Tucunaré (1984) azul. O paralama dianteiro é inteiro azul.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/09/2005


Nome: Ivaldo de Oliveira

Email: Ivaldo_o@yahoo.com.br

Fone: (15) 3227 4753

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Estou restaurando uma Suzuki GT 550 - ano 74 e gostaria de receber dicas sobre:
O tanque de combustível apresenta pontos internos de ferrugem, existe algum sistema de proteção ou recuperação para resolver esse problema ou só a troca do tanque resolveria o problema?
O vidro do velocímetro está quebrado, onde posso encontrar um vidro ou oficina que faça esse tipo de manutenção?

Caro Ivaldo: Existe a opção da limpeza do interior do tanque com ácido muriático e em seguida com bicarbonato de sódio. Há também um trabalho muito bom executado pela Galvanoplastia BH. Fale com o Carlos (11-6914-3297). O painel pode ser recuperado na Gaivota Auto Instrumenstos (11-5641-4419).

Abraços,
Ricardo Pupo
06/09/2005


Nome: Mario Fontes

Email: mario_sfontes@terra.com.br

Fone: 0xx61-33173725

Cidade: BRASÍLIA

Comentarios: SOLICITO VERIFICAR A GENTILEZA DE ME INFORMAR QUAL É A DIFERENÇA ENTRE CROMAR E NIQUELAR.

Caro Mario: A Galvanização ou eletrodeposição é todo o processo eletrolítico que consiste em revestir superfícies de peças metálicas com outros metais. Este revestimento é feito, geralmente, para proteger a peça da corrosão e/ou como acabamento estético. Dependendo do metal que é revestido a peça ou objeto a galvanização recebe nomes especiais: douração (ouro) , cromeação (cromo) ,  prateação (prata), niquelação (níquel) e outros.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/09/2005


Nome: jeferson

Email: jeferson@yahoo.com.br

Fone: 019 38944940

Cidade: indaiatuba- sp

Comentarios: gostaria de saber como compro peças para rd350 pois pressiso de um amortecedor traseiro

sem mais obrigado

Caro Jeferson: Procure na Beda Motos (11-3337-8245) ou na Italssuiss (11-3841-9475). Pode usar também nossa seção de "Peças e Acessórios" para garimpar e anunciar.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/09/2005


Nome: Antonio Carlos Martins

Email: martinsprf@yahoo.com.br

Fone: 0 XX 11 44021121

Cidade: Atibaia

Comentarios: Esta semana fui procurado por um amigo, policial rodoviario federal como eu, me perguntando se eu tinha notícia ou se sabia de algo a respeito de algumas CBs 750 four moldelo policial, pois no nucleo de motoclistas da PRF de SP havia uma "sete-galo" com essas caracteristicas.
Já ouvi falar de uma série especial da Honda que veio ao Brasil com essas caracteristicas, mas desconheço maiores dados, vocês sabem de algo?
A intensão é de se restaurar essa moto e uma outra modelo Honda CX 500, modelo que desconheço.

Caro Antonio: A Honda Japão exportou para vários países do mundo a sua CB 750 P, que já vinha equipada para a polícia, e foi adaptada no Brasil para a Polícia Rodoviária. São motos raras e que merecem sua restauração. A Honda CX 500, é uma moto com motor bicilindrico em V transversal, que não chegou a ser importado legalmente, pois era da época pós proibição das importações, que ocorreu em 1976. Sugerimos que você procure a Recar Motos, que poderá executar a restauração de ambas as motos. (11-221-6559). Nestes links você verá fotos e informações da CB 750 P ( link 1 / link 2 )


CX 500 1979

Abraços,
Ricardo Pupo
06/09/2005


Nome: João da Paixão

Email: joaodapaixao@gmail.com

Fone: 21 8143 1845

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Ola amigo tenho uma cb 400 1982, segunda feira a levei para o mecanico para dar uma geral, troca de óleo do motor e limpeza do carburador, feito o serviço levei a moto para casa, na terça feira de manha foi um sofrimento para a moto pegar após muitas tentetivas a moto pegou, retornei ao mecanico, refez a revisão a levei para casa e na quarta de manha a mesma coisa e verifiquei que vazou gasolina pela magueira de dreno do carburador, retornei ao mecanico, refez a revisão e agora esta falando que pode ser parte elétrica, quando o motor esta quente a moto pega bem no primeiro kick ou no botão pega na hora, mais quando esfria so Deus ajudando, são muitas tentativas, vc teria uma idéia sera que pode ser parte elétrica, quente pega e fria não? agradeço uma dica

Caro João: Pelo sintoma, o problema mais provável é excesso de combustível e não parte elétrica.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/09/2005


Nome: REINALDO

Email: REINALDODOBM@IBEST.COM.BR

Fone: (048) 346-6207

Cidade: SAO JOSE-SC

Comentarios: OLA, GOSTARIA DE INFORMAÇOES SOBRE OLEOS LUBRIFICANTES, POIS POSSUO UMA CB, ADQUIRIDA A 4 ANOS, MOTO QUE AO LIGAR FAZIA FUMAÇA, CONSULTANDO UM MECANICO, O MESMO ME ORIENTOU A TROCAR APENAS O OLEO  QUE NA OCASIAO ERA O 20W50, POR UM MAIS "GROSSO" COMO O 20W40, O PROBLEMA  DA FUMAÇA ACABOU,PELO MENOS NAO FOI MAIS PERCEBIDO. A QUESTAO E QUE NUMA LOJA DE OLEO ME INFORMARAM QUE A QUALIDADE DO OLEO 20W40 E INFERIOR AO 20W50, ISTO IMPLICA NA VIDA UTIL DO MOTOR? LEMBRANDO QUE USO TAMBEM BARDAL B12 EM CADA TROCA.

Caro Reinaldo: Não adianta ficar trocando a viscosidade do óleo ou colocar "aditivos". Se está "fumando" e porque há desgaste. Pode ser em anéis, cilindro ou retentor de válvulas. Verifique e conserte.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/09/2005


Nome: celso

Email: ctgotobr@yahoo.com

Fone:

Cidade: ilha solteira

Comentarios: ola amigo, tenho uma 400f e gostaria de saber se a borracha coletor carburador- filtro da cb500/550four serve na cb 400four ....por enquanto so isso obrigado

Caro Celso: Não servem.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/09/2005


Nome: renato

Email: plenafforma@uol.com.br

Fone: 011 55793249

Cidade: sp.

Comentarios: Caro  Ricardo,

Tudo  bem  por ai ?

Gostaria de saber se Vc. tem informação  de alguem que consiga eliminar  o  ruido  do  motor da 750 ( corrente  primária ), e se isto  causa algum dano  a moto.
Fiz  o  motor zero , e esta com esse  ruido.

abraços 
renato.

Caro Renato: O Jacaré (222-1683) faz um excelente trabalho na corrente primária. Dependendo da folga, pode acarretar em dano sim.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/09/2005


Nome: DARCY FURQUIM DE CAMARGO

Email: cizinho74@hotmail.com

Fone: 43-3356-2504

Cidade: londrina

Comentarios: RECENTEMENTE MANDEI  TROCAR AS JUNTAS DA PARTE DE CIMA DO MOTOR DA CB 400 COLOCANDO RETENTORES ORIGINAIS, POREM ELA CONTINUA FAZENDO BARULHO MUITO ALTO DAS VALVULAS, SEGUNDO A INFORMAÇAO DO MECANICO ISSO E CAUSADO POR VALVULAS PARALELAS ISSO E VERDADE

Caro Darcy: Não é provável.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/09/2005


Nome: Paulo Jr

Email: ppintojr@cnpsa.embrapa.br

Fone: 49-34428555

Cidade: Concordia

Comentarios: Ola, Um mecanico amigo meu está restaurando uma moto honda 500F e precisa de diversas peças. Vocês saberiam me informar onde posso adquiri-las?
Garto
Paulo


Nome: Edson Marcos

Email: marquinhos@granitozucchi.com.br

Fone: (28) 3524-1288

Cidade: Cachoeiro de Itapemirim E. Santo

Comentarios: Tenho uma CB-500 Four, quero restaurar.Preciso de umas dicas de onde adquirir peças e acessorios.


Caros Paulo e Edson: Vocês encontram na Recar Motos (11-221-6559), na Moto Racer (11-222-7922), no Jacaré (11-222-1683) ou na Silverstone Moto (11-3333-3285). Usem também nossa seção de Peças e Acessórios, para garimpar e anunciar.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/09/2005


Nome: Adelino Martins

Email: adelmartins@hotmail.com

Fone: 85 9987 8126

Cidade: Fortaleza

Comentarios: Estou editando uma revista sobre motociclismo e preciso de informações sobre a 500 four, quando surgiu, quantas foram produzidas, etc. Vocês poderiam me ajudar? Um abraço. Adelino

Caro Adelino: Na página principal, no menu "Matérias Anteriores / Testes", você encontra a história da CB 500 Four.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/09/2005


Nome: Luis

Email: juransg@bol.com.br

Fone: (0xx99) 3538-1806

Cidade: Açailândia

Comentarios: Estou restaurando uma 400 Four, e estou precisando da carburação completa, será que os amigos não tem uma disponivel.
Tambem estou restaurando duas KZ 1000, e uma 500 Four, quando estiverem pronta enviarei fotos para apreciarem, esta ficando uma maravilha.

Caro Luis: Vai ser difícil encontrar por aqui. Procure no site www.ebay.com . Garimpe na nossa seção de Peças e Acessórios.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/09/2005


Nome: ThYaGoO_BsB

Email: thyagoenaty@hotmail.com

Fone: (061)3401-2465

Cidade: Brasília

Comentarios: oi meu nome é thyago e tenho uma CB 360 1974  e gostaria de saber onde conssigo encontrar uma loja especializada em motos desse tipo e que seja perto tipo goiania, etc... ah e tambem gstaria de saber onde conssigo comprar um motor usado de tenere pra colocar em uma chopper que estou construindo...
Desde ja agradeço à vcs....e parabéns pelo belo trabalho que estaum fazendo acho que assim o mundo das motos antigas naum vai ficar pra trás.....vlw...

Caro Thyago: Não conhecemos nenhuma loja na sua região para indicar. Fica aqui o seu apelo. Quem sabe algum internauta possa ajudá-lo.Quanto à construção da Chopper, infelizmente isso não se enquadra em nosso site.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/09/2005


Nome: Alcebiades

Email: aedsilva@claretiano.edu.br

Fone: 81129485

Cidade: Batatais SP

Comentarios: tenho uma suzuki 1974 250 GT necessito das seguintes peças:
rolamentos para o girabrequim
retentores para o girabrequim
dois pistões e aneis

agradeço antecipadamente

Caro Alcebíades: Procure na Recar Motos (11-221-6559). Use também nossa seção de Peças e Acessórios, para garimpar e anunciar.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/09/2005


Nome: Everson Angelo

Email: comando.gasparotto@bol.com.br

Fone: 0**44 99124060

Cidade: Umarama - PR

Comentarios: Gostaria de saber a respseito o kit de customizacao da CB 450, se voces despacham para outros estados e quanto custa e se e de facil montagem !!!! Aguardo respostas ...

Caro Everson: O Kit de customização da CB 400 / 450, que você deve ter visto na matéria do Sylvestre M. Paschoal, comercializado na Silverstone Moto, embora muito procurado, não é mais produzido, devido ao seu alto custo. Se quiser, ente em contato diretamente com o Sylvestre no 11-3224-0473.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/09/2005


Nome: ERIKA MACARIO-DICASA MOTOS

Email: erikamacario@bol.com.br

Fone: (21)97788654

Cidade: RJ

Comentarios: Gostaria de comprar a carcaça inferior e superior do painel da CB400 de preferência nova. Fico grata pela atenção.

Cara Erika: Você encontra na Hondasa, no 11-6940-5270, com Dárcio. Cite o Motos Clássicas 70 como referência.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/09/2005


Nome: claudio caldeira gardin

Email: ccgmercantil@ig.com.br

Fone:

Cidade: são paulo

Comentarios: Boa tarde! Estou comprando uma CB400, ano l980, posso considera-la como uma classica? Melhor uma classica ou uma mais moderna?
Foi uma boa moto? vc me aconselha sem compromisso a compra-la.
Aparentemente toda original.
No aguardo, obrigado

Caro Claudio: Sem dúvida a CB 400 1980 é uma Clássica ! Vá em frente ! Compre. A moto é muito robusta e de manutenção fácil e barata.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/09/2005


Bom dia,

Tenho uma CB400four Sport ano 1.976, em fase final de restauração, preciso de uma foto do sistema de fixação da pinça de freio, tenho o conjunto do freio mas falta o suporte de fixação da pinça que terei que fazer.

Grato pela ajuda.

Reginaldo Lira

reginaldo@packgraf.com.br

Caro Reginaldo: Veja o Part List da 400 Four. Espero que ajude.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/09/2005


Nome: Ednaldo Mata Pedra

Email: ednaldopedra@terra.com.br

Fone: 71-8113-1471

Cidade: Salvador - Bahia

Comentarios: Ola amigos, comprei uma Kawasaki GPZ 900R ano 85. após alguns dias de uso ela parou de carregar a bateria, ví que foi adaptado um retificador nela, mas me parece que o alternador não está gerando. vcs poderiam me indicar onde posso recuperar o alternador ou conseguir o retificador e o regulador para ela? Obrigado por sua ajuda.

Caro Ednaldo: procure o Jacaré, no 11-222-1683.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/09/2005


Nome: Paulo de Tarso G. Vasconcellos

Email: detarsomoto@bol.com.br

Fone: 14-3624 -6681

Cidade: Jau

Comentarios: Tenho uma Suzuki Gt 250 e gostaria de receber informaçoes sobre sistema de igniçao e eletrico bem como onde conseguir peças de reposiçao novas ou usadas obrigado.

Caro Paulo: Por favor, seja mais específico nas suas dúvidas para que possamos ajudá-lo. Para peças, procure a Recar Motos (11-221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
08/09/2005


Nome: Marcelo

Email: nebcadcam@terra.com.br

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Primeiramente gostaria de parabeniza-los pelo site, não me canso de entrar.
Estou comprando uma 750k, a minha dúvida é a seguinte, as motos que eu pesquisei fazem um barulho estranho no cambio, algo como se tivesse uma moeda solta dentro, ja me disseram que esse barulho é normal, mas como sou leigo nesse assunto ainda fico na dúvida, afinal de contas é ou não normal? Desde já agradeço pela atenção, Um abraço

Marcelo

Caro Marcelo: O câmbio das CB 750, não devem ter nenhum barulho. O que você pode estar escutando é o ruído pela corrente primária, e da folga da coroa principal. Isso, até certo ponto, não deve prejudicar o funcionamento do motor. 

Abraços,
Ricardo Pupo
08/09/2005


Nome: Enrico D'Ippolito

Email: dipps@itelefonica.com.br

Fone: (11) 9820 9098

Cidade: São Paulo

Comentarios: Olá amigos do site, gostaria que vocês me esclarecessem uma questão, esses dias comprei uma CB400 81 (em muito bom estado por sinal) e dando uma olhada na ficha técnica publicada aqui constatei que ela têm uma potência de 40 CV. Tenho uma vaga lembrança de, na época do lançamento da CB "nacional", em 83, ter ouvido dizer que a potência dessas era diferente.. procede minha lembrança? Obrigado pela atenção e um forte abraço!

Caro Enrico: As Honda CB 400 tem oficialmente declarados pela Honda, 40 CV a 9500 rpm. Na passagem para 450 cc, o motor ganha 3 CV.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/09/2005


Nome: Carlos Gonzalez

Email: gonzalez_web@hotmail.com

Fone: 8398-8352

Cidade: São Paulo

Comentarios: Estou procurando uma CB 400 entre 1980/1983... Ontem vi uma que me deixou bastante interessado pelo seu nível de detalhes originais... Apenas uma coisa me deixou preocupado... Uma adaptação feita fora do projeto original... Um filtro de óleo (similar ao da cb 450) foi instalado em uma cb 400 1983...

Fico preocupado com isso e não fecho negócio? Ou na verdade isso é uma melhora?

Abraços!

Caro Carlos: Fica difícil opinar, pois são muitas variáveis. Normalmente a adaptação do sistema de radiador de óleo não fica bom como o original. Leve a moto a um mecânico de sua confiança.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/09/2005


Nome: Eduardo

Email: eghiraldelli@hotmail.com

Fone: (27) 3200-2170

Cidade: Vitória - ES

Comentarios: Ricardo, possuo uma CB 750 F-1, ano 1976, amarela. Estou pensando em melhorar sua aparência, desta forma gostaria de saber suas cores originais, como tanque (que tipo de amarelo), faixas, laterais e quadro (fosco ou brilhante). Existe ainda um adesivo "super sport" embaixo do emblema do tanque, que cor é ?
Grato.
Eduardo

Caro Eduardo: O nome da cor original é Sulfur Yellow. As faixas do tanque são azuis (uma mais grossa). As laterais, tem duas versões: preta, e grafite escuro. O quadro é preto brilhante. O adesivo "Super Sport" é em azul também (você encontra réplica na Recar Motos, 11-221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
08/09/2005


Nome: flavio santos

Email: flavio@vplaneta.com.br

Fone: 06192582725

Cidade: brasília.

Comentarios:    Presciso de peças para motos MZ. Onde posso adquirir.

Caro Flavio: Procure com o Alberto Rech, da Moto Rech. al.rech@terra.com.br 

Abraços,
Ricardo Pupo
09/09/2005


Estou pensando em comprar uma Honda 750/73 com 45 mil km originais. A moto está precisando de um embelezamento geral, pois ficou parada muitos anos. Se realmente comprar essa moto, posso contar com sua ajuda p/ deixá-la inteira?
Abs,
Ricardo

careca@wnetrj.com.br

Caro Ricardo: Pode contar com a nossa ajuda no que for possível. Parabéns pela sua aquisição !

Abraços,
Ricardo Pupo
09/09/2005


Nome: ricardo  marinho

Email: rhcm @ terra.com.br

Fone: 99460305

Cidade: R . J.

Comentarios: companheiros , mais uma vez incomodo, a tampa do tanque da minha gt 550 esta com uma folga no fechamento pois quando encho o tanque , escorre gasolina . gostaria de saber quem poderia consertar ai em sampa .
obrigado ricardo marinho .

Caro Ricardo: Entre em contato com o Jacaré, no 11-222-1683. Eu sei que ele recupera tampas de Suzuki, mas no seu caso não sei se haverá necessidade de ter o tanque presente.

Abraços,
Ricardo Pupo
09/09/2005


Nome: aurelio caetano da silva neto

Email: aureliocaetano@uol.com.br

Fone: 55420808

Cidade: São Paulo

Comentarios: Olá Ricardo,
Acabei de adquirir uma CT 90 e não acho onde está p n.º do chassis. Vc sabe onde ele está localizado.Vc saberia onde posso comprar os pneus tipo trail originais da CT. E a cinquentinha acabou?
abraços
Aurelio

Caro Aurelio: A numeração do chassis fica no quadro, próximo ao filtro de ar, do lado esquerdo. Procure os pneus na nossa seção de Peças e Acessórios. A CB 50 está entrando na fase de cromeação !

Abraços,
Ricardo Pupo
10/09/2005


Nome: Reginaldo

Email: ledzeppellin@terra.com.br

Fone: 39666822

Cidade: São Paulo

Comentarios: Boa noite! Comprei a pouco tempo uma GT 550, sua marcha digital não está funcionando, onde comprei a moto (San Diego)falam que não tem como arrumar, que não existe a peça...procede está informação? Outro detalhe, está vazando gasolina depois que a moto está parada, mas antes de eu desligar a moto eu fecho a gasolina e a  deixo funcionando ainda, só depois que a desligo, o que devo fazer? Aguardo. Obrigado

Caro Reginaldo: A peça  do digital é muito difícil de achar, e em alguns casos pode ser recuperada. Eu tenho uma (usada) de uma GT 550 que tenho desmontada e estou "canibalizando". O problema do vazamento de gasolina pode ser sanado fazendo uma revisão geral na carburação. Sugerimos que você procure o Jacaré (11-222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
10/09/2005


Nome: Edgardo

Email: emanrique@bse.com.uy

Fone: 9081154

Cidade: Montevideo -  Uruguay

Comentarios: HOLA DESDE URUGUAY! LOS FELICITO POR LA PAGINA DE INTERNET!! ESTA REALMENTE MUY BUENA!! QUERIA CONSULTARLOS PORQUE VOY A COMPRAR UNA MOTO Y ESTOY REALMENTE INDECISO POR EL TEMA DE "REPUESTOS" DE MOTOS DE 750 CC. ESTOY POR DECIDIRME ENTRE UNA HONDA MAGNA VF 750 DEL AÑO 1983 Y UNA SUZUKI GSX 750 DEL AÑO 1978 EN INMEJORABLE ESTADO DE CONSERVACION. MIS DUDAS SURGEN A LA HORA DE RECAMBIAR PIEZAS. ¿PODRIAN INDICARME POR CUAL DE ELLAS SE INCLINARIAN EN EL SENTIDO DE CUAL ES MAS FACIL HALLAR SUS PIEZAS ORIGINALES A LA HORA DE NECESITARLAS?
DESDE YA MUCHAS GRACIAS Y UN SALUDO GRANDE DESDE URUGUAY!

Caro Edgardo: Não conhecemos o mercado de peças no Uruguai para poder opinar. No Brasil, certamente peças de Honda são mais fáceis de encontrar do que de Suzuki. Acho que a escolha deverá ser mais "do coração" ! Vá em frente !

Abraços,
Ricardo Pupo
10/09/2005


Nome: Nilton Cesar Paranhos

Email: niltonton@msn.com

Fone:

Cidade: Nagoya-Japan

Comentarios: Ola amigos, gostaria de saber se as rodas da 500 e 550 cabem na 750k 3,as rodas raiadas ,um abraco ,e o site esta sempre mudando alguma coisinha pra melhor meus parabens, esse site e o maximo 

Caro Nilton: Apenas a roda dianteira pode ser compartilhada.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/09/2005


Nome: RICARDO

Email: riluzes@yahoo.com.br

Fone: 21-9943 8556

Cidade: CABO FRIO - RJ

Comentarios: AMIGO E XARÁ,TENHO UMA YAMAHA MINI-ENDURO FT1- ANO 1973, É MINHA DESDE 0KM E ESTOU A PROCURA DE UM PNEU ARO 15/2,50 PARA A RODA DIANTEIRA E O MAIS IMPORTANTE, UMA PEÇA DA EMBREAGEM (SEM FIM) FEITA DE PLÁSTICO COMO UM ANÉL COM RAIAS QUE FICA INSTALADO DENTRO DA TAMPA DO MOTOR DO LADO ESQUERDO.ESTA PEÇA FICA ENCAIXADA NA TAMPA PELO LADO INTERNO, NELA VAI UMA ESPECIE DE GANCHO DE METAL AONDE FICA PRESO O CABO DE EMBREAGEM.A OUTRA PEÇA QUE NECESSITO MUITO É UMA BOIA DO CARBURADOR, A MINHA ESTA ENCHARCANDO.
SE VC. PUDER ME DAR ALGUMAS DICAS DE ONDE CONSEGUIR AS PEÇAS E O PNEU, SEREI MUITO GRATO,MESMO QUE TENHA QUE COMPRAR VIA CORREIO.
ABRAÇOS.
RICARDO LUZES
CABO FRIO - RJ

Caro Ricardo: A peça da embreagem que você procura tem uma usada no Jacaré (11-222-1683) por R$ 40,00. Lá você tembém encontra um carburador completo seminovo. Na Recar Motos (11-221-6559), também há oferta de peças. 

Abraços,
Ricardo Pupo
10/09/2005


Nome: marcos biston

Email: biston@laminado.com.br

Fone: 12-3159-2400

Cidade: Lorena-SP

Comentarios: Caras amigos MC70.

Gostaria de uma ajuda referente ao BIP DE PONTO e LAMPADA ESTROBOSCOPICA qual desses aparelhos é melhor para colocar a minha CB 750 F 1976 no ponto correto ?

Estou pensando em comprar um desses aparelhos.

Outra duvida é em questão ao ponto ideal da faica do platinado, existe a referencia TF o platinado deve abrir exatamente quando chegar no F ?

Obrigado, e espero deixar a minha galo zerada para encontrar a galera ai em Sampa.

- Ari quando vc tiver um tempo mande noticiais de vc e da galo que vc está restaurando....

Caro Marcos:  Compre a Luz Estroboscópica. É mais útil. O platinado deve abrir na marca "F" mesmo.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/09/2005


Nome: REYNALDO

Email: reynaldodutra@netsite.com.br

Fone:

Cidade: SERTAOZINHO

Comentarios: RICARDO
 MINHA 500 FOUR ESTÁ FORA DE PONTO. PODERIA ME INFORMAR COMO REGULAR?
ABS
REYNALDO

Caro Reynaldo: A abertura é 0,40. Calibre na marca "F" com uma "Time Light".

Abraços,
Ricardo Pupo
10/09/2005


Nome: Robson

Email: robsonmanoelcarneiro@yahoo.com.br

Fone: 31-32292082

Cidade: Belo Horizonte

Comentarios: Senhores, possuo uma Yamaha TX500 em fase de restauração, preciso saber se existe no mercado alguma torneira de combustível, que no caso da TX são duas (uma de cada lado do tanque). Preciso saber se alguma torneira das motos Yamaha é similar as da TX500?
Se vcs tiverem algum material da TX500 para me enviar eu agradeço. Já andei lendo as matérias no site sobre esta moto e pelo que vi as peças são complicadas de encontrar.
Um grande abraço.

Caro Robson: Não tem similar. Você pode restaurar as originais, ou comprar o reparo. Consulte o Jacaré (11-222-1683) ou a Recar Motos (11-221-6559). 

Abraços,
Ricardo Pupo
10/09/2005


Nome: marcelo

Email: oliveira919@itelefonica.com.br

Fone: (13)81397739

Cidade: bertioga

Comentarios: preciso saber aonde posso cromar peças de motos e bicicletas antigas na cidade de santos ou procimidades obrigado

Caro Marcelo: Procure o Eládio na loja Troka & Troka, no 13-3222-2424.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/09/2005


Nome: Ricardo

Email: ricardao61@hotmail.com

Fone: 21 21325252

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Alguém saberia onde encontrar a tinta Prata Polar Polyester para pintura do motor da 500F ? Dica de quem faça a pintura aqui no Rio também é muito bem-vinda !!!! Obrigado.

Caro Ricardo: Você ancontra em qualquer boa loja de tintas. Não conhecemos nenhum profissional de pintura no Rio para indicar. Procure o Ralf, da Moto Ralf (motoralf@motoralf.com.br )

Abraços,
Ricardo Pupo
10/09/2005


Nome: Dereck

Email: dereckfc@yahoo.com.br

Fone: 19-81284822

Cidade: Nova Odessa

Comentarios: Bom dia...
alguém poderia me ajudar... eu tenho um Kawasaki Z1000 MKII 1980 e gostaria de saber se o reparo do carburador da KZ900 ser na minha moto...e tb se o carburador das kawasaki police caberia na minha moto sem precisar fazer muitas modificações..?
aguardo respostas...
atenciosamente
Dereck

Caro Dereck: Parte do reparo da KZ 900 serve. O carburador da Police, que também é 1000, serviria melhor, sem dúvida.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/09/2005


Nome: Peter Cardozo Losch

Email: peterlosch@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Prezados amigos,

Tenho uma dúvida: comprei dois compressores de anéis para fazer a instalação dos pistões no cilindro de uma CB 400. Estive estudando a melhor forma de fazer este serviço e cheguei a um impasse: Depois que os pistões forem instalados nos cilindros, de que forma irei retirar os compressores de anéis, já que eles não abrem completamente, apenas aumentam de tamanho? Qual seria a forma correta de instalar estes pistões, se risco de estragar os componentes?

Um abraço e obrigado,

Peter

Caro Peter: Para retirar os compressores, é só puxar ! Monte os anéis no pistão, encaixe na camisa e ponha o pino por baixo.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/09/2005


Nome: Eduardo

Email: eghiraldelli@hotmail.com

Fone: 27 3200-2170

Cidade: vitória/es

Comentarios: Caro Ricardo, primeiramente gostaria de agradecer pela sua pronta resposta nas cores da 750. Agora preciso saber qual é o melhor tipo de verniz para aplicar nas partes polidas do motor. Um verniz que resista, não só á temperatura, mas como tambem algum óleo ou gasolina que possa vir a cair no motor, sem irrugar ou sair completamente.
Abraços, Eduardo

Caro Eduardo: Só verniz eletrotático resiste.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/09/2005


Nome: Kleber Klein

Email: siacadastral@uol.com.br

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Geralmente o problema do digital de marcha nas GTs é um problema de aterramento. Quase sempre fica a luz de ponto morto acesa direto e o número não muda. O display tem como comprar novo através do Ebay. O preço varia de 16 a 30 dólares. Já ouvi falar em adaptação do sistema da Agrale, mas não ví nenhum.
O engraçado é que com o seletor do digital desmontado e na mão, ele costuma funcionar e quando monta-se, não funciona nada, aí é problema de aterramento.
Não é tão difícil de arrumar. É apenas chatinho, mas não é complicado. Acredito que o Jacaré ou a Recar conserte com um pé nas costas. O digital(display) costuma queimar apenas parte dos números e se queimar todo, só trocando a peça.
90% dos defeitos são lá embaixo no seletor. É muito fio que passa muito perto do pinhão e da corrente e fica tudo sujo muito fácil.

Um abraço,
Kleber

Valeu Kleber !

Abraços,
Ricardo Pupo
12/09/2005


Nome: Ricardo Goldszmidt

Email: tecnova@uol.com.br

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Sobre o verniz adequado para peças polidas do motor, vale uma observação. Os vernizes base poliéster aplicados pelo processo de powder coating ( vulgar pintura a pó ou pintura eletrostática ) não resistem a thinner e outros solventes a base de benzeno e tampouco tem boa resistência a raios UV. Não há ( pelo menos que eu saiba ) por aqui vernizes a pó base epoxi, aí a história seria outra. O único verniz que tenho usado com sucesso e que tem resistência a tudo ( thinner, gasolina, óleos, temperaturas até 130 graus ) é o verniz alto sólido da PPG alemã - são duríssimos depois de secos e virtualmente indestrutíveis mesmo após anos de sua aplicação. Deve-se tomar um cuidado enorme na limpeza da peça polida antes do verniz para que a aplicação fique perfeita, o ideal é a lavagem com thinner e uma boa estufada a uns 80 graus por meia hora antes de aplicar verniz.

Valeu Xará !

Abraços,
Ricardo Pupo
13/09/2005


Nome: Fábio Belem

Email: binhobelem@yahoo.com.br

Fone: (041) 91245674

Cidade: Curitiba - Pr

Comentarios: Preciso do emblema lateral escrito " CB 400 " , da modelo 1980. Como adquirir e qual o valor?
Att.
Fábio Belem.


Nome: André Rocha

Email: andre.franco@csu.com.br

Fone: 2108.5272

Cidade: São Paulo

Comentarios: Boas !

Estou com uma XL 250 (Bi-carburada) vazando combustivel pelo carburador, saberia me indicar um lugar para comprar o Kit Reparo ?!

Abraços,

Caros Fábio e André: Vocês devem encontrar na Silverstone Moto (11-3333-3285) ou na Hondasa (11-6940-5270).

Abraços,
Ricardo Pupo
13/09/2005


Nome: ANDRÉ

Email: moicano1@hotmail.com

Fone: 47 91321971

Cidade: Blumenau

Comentarios: olá tenho uma Royal Enfiel e acho que uma 1949 ela é rabo duro ela não tem doc. já fui no detran mais ela não está mais cadastrada
tem com eu fazer o doc de novo
obrigado
André

Caro André: Sugerimos que você entre em contato com nosso amigo Aguinaldo, que é despachante, especializado em motos clássicas. Dados Despachante 11-3924-1784 ou 11-9112-8697.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/09/2005


Nome: orlando josé orsi

Email: orlando.orsi@bol com.br

Fone: 19 91248495

Cidade: campinas

Comentarios:  Preciso da biela da Suzuki T-500 1973

Caro Orlando: Acho que só na San Diego você pode encontrar. Fale com o Carlos no 11-3872-2099.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/09/2005


Nome: Loro

Email: Lorofour74@yahoo.com.br

Fone: 71-33867878/33601939/91420717

Cidade: Salvador-BA

Comentarios: E aí Pupo blz.?como estão as coisas?mandei umas mensagens pra vcs. no apoio técnico e no sua opnião mas parece que não chegou...mas vamos lá,qual é o grande segredo na adaptaçáo dos carburadores da CBX dos anos 80 na boa e velha 7 galo? os carbura da minha são originais,deram uns probleminhas esses dias mas nada sério,pensei em ter tb.os da nova.Alguns fazem a mudança e ficam felizes da vida,outros descem ao inferno de tanta raiva.Qual é o mistério?peças em particular?complementos?curiosidade total... Um abraço e muito dinheiro e cerveja pra todos!!!!!

Caro Loro: A adaptação dos carburadores da CBX 750 não fica bom. O problema são os coletores que não encaixam na caixa de filtro de ar original. Acaba ficando sem filtro de ar, o que não é recomendável. 

Abraços,
Ricardo Pupo
13/09/2005


Nome: João Veras

Email: sector@dglnet.com.br

Fone: (19)3268-4252

Cidade: Campinas

Comentarios: Caros amigos, recentemente adquiri uma CB400 ano 82 que estou recuperando ao meu gosto, gastaria de saber onde encontro o guidon TOMAZELLI para minha cb fui possuidor de RD350 Antiga R5 GT380, GT550, CB750K nos meados dos anos 70 e 80 quando a moçada ia fazer zerinho no Ibirapuera (somente boas lembranças), voltando ao assunto onde poderia adquirir tal acessório.

Atenciosamente,

João Veras (Bha de Guarulhos)

Parabenizo vcs pelo site
Abraço

Caro João: Taí um acessório difícil ! A Caramori fazia uma réplica muito boa. Pode ser que ainda tenham algum em estoque. (11-3601-4522 ou acaramori@uol.com.br ). Dê uma garimpada na seção de Peças e Acessórios também.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/09/2005


Nome: Edson

Email: tribosbr@terra.com.br

Fone: (53) 32271925

Cidade: Pelotas RS

Comentarios: ESTOU PRECISANDO APRENDER SOBRE OS CARBURADORES DE UMA CB 400 / 82, COMO RETIRÁ-LOS, DESMONTAR, LIMPAR E REGULAR.
EXISTE ALGUM TUTORIAL OU VÍDEO NA NET, OU OUTRO MEIO ONDE POSSA OBTER ESSE CONHECIMENTO?

DESDE JÁ FICO GRATO PELO QUE VOCÊ POSSA FAZER POR MIM.  ABRAÇOS E PARABÉNS PELO SITE.

Caro Edson: Procure as informações nos sites www.motos.pro.br e www.cbbrasil.com.br que são especializados nas Honda CB 400 / 450.

 Abraços,
Ricardo Pupo
13/09/2005


Nome: Antônio Carlos

Email: antonio_servi@hotmail.com

Fone: 71-3341-0808

Cidade: Salvador

Comentarios: Ola,

Preciso identificar para poder fazer pedido de 3(tres) engrenagens da  caixa de marcha da 750four 1974 modelo K, vc's poderiam me enviar preço e como identificar cada uma ? pode ser atraves de foto ou copia do manual de peças relativo a estas peças

se  for possivel envie  para:

antonio_servi@yahoo.com.br
antonio.carlos@servgin.com.br

Caro Antonio Carlos: Sugerimos que você entre em comtato com a Recar Motos, no 11-221-6559. Eles tem todos os manuais e Part List da Honda CB 750 K. Poderão até ter as peças que você precisa.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/09/2005


Nome: marcelo sartori

Email: msartori1972@hotmail.com

Fone: ( 54 ) 4623747

Cidade: garibaldi RS

Comentarios: Temos uma Suzuki GT-550, ano 1974 e estamos procurando os escapamentos originais , se usados teriam que se encontrar num estado proprio para restauro ou se existissem novos a onde poderiamos encontra-los, obrigado pela sua atenção e foi um prazer falar com vocês Sartori.

Caro Marcelo: São peças raras. Porém ainda outro dia haviam dois jogos usados anunciados em nossa seção de Peças e Acessórios. Fique de olho !

Abraços,
Ricardo Pupo
13/09/2005


Nome: Matias

Email: matu_lombardo@hotmail.com

Fone:

Cidade: Buenos Aires, Argentina

Comentarios: Necesito por favor donde conseguir los pistones y demas repuestos para una HONDA 550four-k 1977.

gracias y saludos

Caro Matias: Procure na Recar Motos recar@recarmotos.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
13/09/2005


Nome: Alexandre Dantas

Email: xandedantas@yahoo.co.br

Fone: 2239-9587

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Olá amigos.
Estarei em Dezembro viajando para Los Angeles e São Francisco.  Claro que vou aproveitar para comprar peças para minhas clássicas.
Procuro endereços de lojas interessantes tanto para clássicas como modernas nessas cidades e arredores. Conto com a ajuda de todos que souberem de algo.
Abraços e obrigado
Alexandre Dantas

Caro Alexandre:  Nós não conhecemos. Vamos ver se algum internauta possa ajudá-lo. Boa viagem !

Abraços,
Ricardo Pupo
13/09/2005


Nome: Ricardo João de Godoy Simões

Email: souzasimoes@uol.com.br

Fone: 014  3324-1759

Cidade: Ourinos SP

Comentarios: Olá Ricardo Pupo!! tudo bem?
Xará adquiri uma Honda SS-125A ano 1.969, hoje ela se encontra na cor azul na totalidade. sabendo que ela sempre foi feita em bi-color, poderia me indicar qual a cor exata para moto azul e prata. Nas fotos que lhe enviei, pode averiguar o estado da mesma.
Achei algumas fotos na internet, fora do Brasil e a cor do quadro, balança, orelha de farois e farol, na cor azul clara, e tanque e paralamas na cor prata.
Voce tem condições de especificar as tintas?

Um grande e forte abraço,

Ricardo Simões

Caro Ricardo: As cores são Candy Blue e Silver. Pintados de azul são: quadro, balança, "copinhos" dos amortecedores, orelhas, carcaça de farol. O tom de azul é o mesmo da Honda S90 1969. O que é Silver, na verdade é um cinza claro. Não temos os códigos das tintas. Não recebi as fotos !

Abraços,
Ricardo Pupo
13/09/2005


Nome: Paulo

Email: psbravimadv@laser.com.br

Fone:

Cidade:

Comentarios: Gostaria de saber se vocês possuem ( ou sabe quem tem ) o Parts List da CB550K ano 76 modelo 77 ( igual a do Marcos Pasini ), no caso eu tenho o parts list da CB550K até o ano 76, mas a minha já é do modelo 77 em diante, pois muda alguns itens na 77, 78..., como por exemplo o carburador.
Vi no site que o Marcos Pasini tem uma igual a minha, a minha é originalmente preta, e com a faixas do tanque vermelha com filete dourado, vocês saberiam onde encontro essas faixas ( ou quem as faz ) e o Part List dela ?
Aguardo retorno, e agradeço a atenção,
Abraços, e obrigado,
Paulo

Caro Paulo: A CB 550 K 1977 é minha e não do Pasini ! Ele fez o "Test Drive" com ela ! Eu tenho o Part List dela e posso te arrumar uma cópia. A pintura você pode fazer com o Valdir (ele fez a minha). Valdir Pinturas 11-9906-8951 ou 11-3984-2877.   

Abraços,
Ricardo Pupo
15/09/2005


Nome: Juan Carlos

Email: juancmo1@hotmail.com

Fone:

Cidade: Monterrey

Comentarios: -Hola tengo una moto yamaha mod 1972 250cc me falta el tanque y el asiento quisiera ver si lo tienen o donde lo puedo conseguir gracias...

Caro Juan Carlos: Você encontra na Recar Motos (11-221-6559 ou recar@recarmotos.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
15/09/2005


Nome: Egidio

Email: escritriunfo@terra.com.br

Fone: 18 91227521

Cidade: Guararapes

Comentarios: Existe um manual para restauração de motos, qual a maior dificuldade, são as peças, quanto vale uma moto four em ferro velho?

Caro Egidio: Dê uma olhda na nossa seção "Passo-a-Passo", onde os internautas narram as suas restaurações. Não existe uma metodologia específica. Uma restauração pode ter vários níveis, desde a total, onde se desmonta tudo, para começar pela pintura do quadro, cromeação, chicote elétrico novo, etc, e as parciais, onde é feita só pintura do kit, revisão de parte mecânica, etc. Para comprar uma moto para restaurar, você precisa "garimpar" muito. Vá procurando ! É difícil, custa caro, mas vale a pena, pode ter certeza.

Abraços,
Ricardo Pupo
15/09/2005


Nome: alexandre

Email: alexandreriobrasil@bol.com.br

Fone: 31580834

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: fui em um encontro aqui no rio e vi uma 500 four com dois carburadores de CG.
procurei o dono e não encontrei.
sera q da certo?
gostaria de dicas sobre este assunto, ja que meu irmao tem uma gt550 e meu amigo tem uma 500 four e todas duas tem dado problemas no carburador.
seria uma solução viavel colocar na gt tres carburadores de dt 180 e na cb 500four daria certo um carburador de cb450 .
obrigado e parabens pelo site.

Caro Alexandre: Esqueça esse tipo de adaptação. Recupere os carburadores originais.

Abraços,
Ricardo Pupo
15/09/2005


Nome: AUGUSTO DE SOUZA

Email: SOUZA_MARIL@HOTMAIL.COM

Fone: (14) 3454 - 1119

Cidade: MARILIA -SP

Comentarios: Mais uma vez quero parabenizá-los pelo site,está cada vez melhor.
E aproveito o ensejo para tirar dúvidas, tenho uma CG 125 ano 79.
Gostaria de saber quais são as medida de regulagem das válvulas de Admissão e de Escape da CG 125 referida acima.
Seria conveniente usar no motor da mesma oléo sintético tipo BARDHALL?
CONTANDO COM VOSSA PRECIOSA COLABORAÇÃO,DESDE JÁ AGRADEÇO VOSSA ATENÇÃO.
  AUGUSTO - MARILIA - SP

Caro Augusto: A folga das válvulas são: admissão - 0,5 e escape - 0,8. Não recomendamos o uso de óleo sintético. 

Abraços,
Ricardo Pupo
15/09/2005


Nome: Milton

Email: classicas70@ig.com.br

Fone: 9722 5511

Cidade: São Paulo

Comentarios: Cara Amigo Ricardo,recentemente retifiquei o motor da minha cb 750, só que agora a curva do escapamento do 2º cilindro está amarelando, que tipo de regulagem eu devo fazer para parar de amarelar? e porque que isto acontece?
Obrigado Milton  SP

Caro Milton: Esse sintoma sugere superaquecimento do local, que pode ser provocado por mistura muito pobre (falta) ou válvula desregulada. Há a possiblidade remota de falha na cromeação, mas normalmente todas as curvas apresentariam o defeito.Verifique.

Abraços,
Ricardo Pupo
15/09/2005


Nome: OSCAR CHOQUE A.

Email: oscarcha60@hotmail.com

Fone: ..........................

Cidade: puno - peru

Comentarios: Señores de la frabricacion de motocicletas marca. YAMAHA RX 180 FABRICA DE BRASIL;MI PABRE COMPRO UNA MOTOCICLETA DE LA MENCIONADA MARCA AQUI EN LA CIUDAD DE PUNO PERU Y SOLO LO TIENE LA BOLETA DE VENTA .POR LO TANTO NO PODIENDO RIGISTRAR EN LOS REGISTROS PUBLICOS O (SONARP)  NO SE COMO PODEMOS OBTENER LA POLIZA CORESPONDIENTE.
QUEDAMOS A BIEN AGRADECIDO POR SU APOYO Y POR SU RESPUESTA
NOTA
EL PROPETARIO O EL COMPRADOR DE ESTE VEHICUL ES CECILIO CHOQUE CATACORA.
ATTE.
OSCAR HIJO DEL PROPETARIO.

Caro Oscar: Não entendemos ditreito qual a sua dúvida . Você comprou essa moto no Brasil ?

Abraços,
Ricardo Pupo
15/09/2005


Nome: Rafael Rocha

Email: rafael@bmip.com.pt

Fone:

Cidade: Viana do Castelo - Portugal

Comentarios: Manual da BSA C11, como arranjar??

Caro Rafael: Procure na Recar Motos ( recar@recarmotos.com.br ) ou no Veteran Motorcycle Club do Brasil ( info@veteranmcb.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
15/09/2005


Nome: Ricardo Simões

Email: souzasimoes@uol.com.br

Fone: 014  3324-1759

Cidade: Ourinos SP

Comentarios: Ola amigos!!!
Tenho uma CB-350 ano 1972, está com falhando o cilindro do lado direito, já troquei, bobina, condensador, verificamos os platinados e estão em ordem. O que poderia estar acontecendo, uma vez que o defeito aparece após a velocidade de 70 a 80 Km/h numa deteminada aceleração ela corta o fornecimento de faisca a vela.

Atenciosamente,

Ricardo Simões

Caro Ricardo:  A bobina e os condensadores são orignais ? Qual a abertura do platinado (devem ser 0,3-0,4 mm) ? Tem folga no comando ?  Verifique.

Abraços,
Ricardo Pupo
15/09/2005


Nome: Jonathan

Email: sanchesgir@ig.com.br

Fone: 11 98081617

Cidade: São  paulo

Comentarios: Ola Amigos, tudo bem?
Gostaria de saber se ainda existe a moto charme ela fazia pinturas personalizadas para motos
Abraços Jonathan

Caro Jonathan: Não, ela fechou.

Abraços,
Ricardo Pupo
15/09/2005


Nome: milton pereira santos

Email: milsantos2@zipmail.com.br

Fone: 71-32471625-99864219

Cidade: salvador

Comentarios: Gostaria de obter o manual da honda 450.E como obter dicas de manutençao da mesma.

Caro Milton: Procure as informações nos sites www.motos.pro.br e www.cbbrasil.com.br que são especializados nas Honda CB 400 / 450.

Abraços,
Ricardo Pupo
15/09/2005


Nome: Suindara

Email: ladysepulcro@ig.com.br

Fone: 62 3223 6590

Cidade: Goiânia - GO

Comentarios: Tenho 28 anos e acabo de herdar uma Suzuki A50 II. Ela ficou parada por muitos anos (quase 15) e está com o motor travado.
Como tenho intenção de reforma-la e preciso de ajuda para saber por onde começar.
Vocês conhecem alguém em Goiás que faça este tipo de trabalho?

Suindara: Parabéns pela herança ! Infelizmente não conhecemos ninguém na sua região para indicar. Na verdade, se for apenas para destravar o motor, é muito simples, e teoricamente qualquer bom mecânico poderá fazê-lo. Quem sabe algum internauta local possa lhe ajudar na indicação. Vamos aguardar.

Abraços,
Ricardo Pupo
15/09/2005


Nome: Loro

Email: Lorofour74@yahoo.com.br

Fone: 71 33867878/9142-0717

Cidade: Salvador-BA

Comentarios: Valeu pela imediata resposta irmão,mas persiste uma dùvida:a moto (750 k)funciona bem ou não com a carburação das CBX?pode-se instalar as cornetinhas no lugar do filtro de ar original,o que me diz a respeito? Desde já grato por sua atenção e a propósito:quando é que vc. vem pra cá tomar aquelas cervejas?já mandei botar pra gelar...Abraços!!!!

Caro Loro: A carburação até fica boa ... pode usar as cornetinhas, mas tem que aumentar os giclês. Os coletores não encaixam bem também no bloco do motor ... eles ficam meio desalinhados. O maior problema é que com esses carburadores, que tem o respiro para cima, existe a possibilidade de calço hidráulico em caso de vazamento. Vá gelando as cervejas que uma hora nós aparecemos !

Abraços,
Ricardo Pupo
15/09/2005


Nome: Aliomar Pereira

Email: sgtaliomar@hotmail.com

Fone: 0xx11-3441-8811

Cidade: Cacoal-RO

Comentarios: Olá Ricardo, gostaria de contar novamente com sua valiosa colaboração no caso que aqui segue: sou o proprietário da raríssima Yamaha XS 750 triple que já foi auxiliado anteriormente por vocês, o problema que estou enfrentando agora é com relação aos carburadores da moto. Já tentei de todas as formas equaliza-lo da forma convencional, borboletas de aceleração, altura das bóias que estão em perfeitas condições, porém acontece uqe quando o nível de gasolina nas cubas estão corretos ela funciona e depois passa a dar exesso vazando pela entrada do venturi lado do filtro, o carburador é um mikuni bs 34 está bem conservado seus diafragmas, e no mais não estou rodando com a moto pois aqui além de ser difícil encontrar um bom mecânico nesta área, tem carencia de peças. Peço que me auxilie, pois só falta isto pra moto ficar boa e sei que posso contar com vocês, ela está em exelente estado de conservação, e me diga se tem jeito de então se for o caso colocar outros carburadores, onde encontrar a um preço mais acessível. Um abração e aguardo ajuda.

Caro Liomar: Sugerimos que você mande os carburadores ao Jacaré (11-222-1683), que ele os recupera. 

Abraços,
Ricardo Pupo
15/09/2005


Nome: Kleber Pigozzi

Email: kleberpigoozzi@hotmail.com

Fone:

Cidade: Dracena

Comentarios: Olá tenho uma moto  CG HONDA 81 ela está com problema na bobina de luz que teria que ser da 76 onde acho essa bobina?

Caro Kleber: Procure na Hondasa, no 11-6940-5270 ou na Silverstone Moto, no 11-3333-3285.

Abraços,
Ricardo Pupo
15/09/2005


Nome: Jose Antonio Menezes

Email: zeantonio@macaunet.com.br

Fone: 84-3521-1621

Cidade: Macau-RN

Comentarios: como posso conseguir os  carburadores da cb200ou quais os que substituem??
Abraços
Ze Antonio

Caro José Antonio: Tem que ser os originais. Sugerimos que você comece um "garimpo" em nossa seção de Peças e Acessórios. Boa sorte ! Talvez você encontre na Silverstone Moto, no 11-3333-3285 (acho que vi lá !)

Abraços,
Ricardo Pupo
15/09/2005


Nome: silvio

Email: silviomaverick@itelefonica.com.br

Fone:

Cidade:

Comentarios: ola ricardo voce teria uma foto da cb50 na cor dourada?

Caro Silvio: Na Galeria Japão / Honda / Motores de 1 e 2 cilindros, página 2, também tem uma CB 50 dourada. Ela é toda dourada, com o grafismo do tanque em preto.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/09/2005


Nome: VALDECIR GONCALVES

Email: foradegiro@foradegiro.com.br

Fone: 0xx49 3664 0173

Cidade: Maranha

Comentarios: É possivel adaptar cdi em uma CB 500 Four? Qual moto teria o mesmo sistema?

Caro Valdecir: É possível a adaptação de CDI, porém deve ser feita com muito critério. Existem no mercado CDI própria para as Honda 4 cilindros.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/09/2005


Nome: Otávio Rodrigues

Email: orodrigues.br@uol.com.br

Fone: 3813-0529

Cidade: SPaulo

Comentarios: Caro Jacaré,
 
Estou meio que comprando (é de um amigo, deixou comigo) uma Yamaha OHC 650 1975.
 
Sua oficina atende bem uma máquina como essa?  Gostaria de uma olhada técnica, uma avaliação, um levantamento de coisas que precisam ou podem ser feitas e tal, para que cheguemos a um valor para o negócio.
 
Se der tudo certo, claro, você ganha um cliente. Posso contar com vocês aí?
 
Obrigado, forte abraço,
 
Otávio Rodrigues 
orodrigues.br@uol.com.br
(55 11) 3813-0529

Caro Otávio: Para falar com o Jacaré, tem que ser por telefone (11-222-1683) ou indo lá diretamente.  Ele não tem e-mail. O site também não tem ligação direta com ele, embora, além de ser anunciante, seja nosso amigo particular e colabore muito com essa seção.  Mas posso te adiantar que ele trabalha com essa moto (e muito bem). O melhor seria você levar a moto até lá para uma avalição mais criteriosa. E um palpite pessoal ... compre a moto.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/09/2005


Nome: Paulo S. Falopa

Email: motomix@ig.com.br

Fone: 16 32433120

Cidade: Monte Alto

Comentarios: tenho uma oficina de pintura e estou restaurando uma cb 50 74 branca e azul e estou com problema em encontrar o codigo/ cor/formula da tinta azul deste tanque vcs tem alguma informaçao a respeito?Se tiverem e puder me passar agradeço desde jà! Muito obrigado e meus parabens pelo site esta muito bom!

Caro Paulo: Não temos o código da tinta, mas você pode encomendá-la com o Valdir, da Valdir Pinturas, no 11-9906-8951 ou 11-3984-2877.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/09/2005


Nome: Sergio

Email: sergio.dnp@asseta.com.br

Fone: (15) 9789-8692

Cidade: Tietê

Comentarios: Bom dia.

Tenho uma cb750k 74 e gostaria de fazer uma ter obter um orçamento de quanto fica para fazer uma revisão, nos itens que seguem:

1) Revisão na partida eletrica, pois a partida só consigo fazer sem apoio do pedal quando a moto esta fria, depois que esquenta preciso ajudar com o pedal.

2)Com a moto ligada não consigo por em neutro.

3)O velocimetro marca em milhas, gostaria trocar por km/h.

4)Quando entro em uma curva em alta a moto trepida e está marcando a lateral do pneu. O que seria isso.

5)Gostaria de colocar um guidon mais alto.

6)O acelerador quando vou reduzir ele enrosca.

7)Gostaria de trocar os retrovisores por um par mais alto.

8)O banco é aquele banco rabeta, gostaria de trocar por um banco com fivela.

9)Preciso colocar as faixas no tanque, como a moto é preta, existe faixas cinzas.

Caro Sérgio: Sugerimos que você entre em contato diretamente com o restaurador Jacaré no 11-222-1683, ou na Recar Motos, no 11-221-6559. Nosso site apenas auxilia nas dúvidas técnicas virtualmente. 

Abraços,
Ricardo Pupo
20/09/2005


Nome: Fabiano conrad

Email: a669ph@hotmail.com

Fone: 96988689

Cidade: Lajeado RS

Comentarios: Olá amigo eu gostaria de saber as causas do ponto de ignição muito adiantado e muito atrasado em um motor 2T.....grato

Caro Fabiano: Meu sócio Marcos Pasini, engenherio mecânico explica:

"O motor 2T reage da mesma forma que um 4T quanto a avanço e mistura.
Existe um ponto ideal para cada condição de carga e rotação.
Se o avanço estiver atrasado, o motor rende menos e consome mais.
Se avançar, o motor detona ("pate-pino") em decorrencia do aquecimento da
camara de combuatão e a partir de um certo ponto, passa a perder torque e
potencia.
Se o escape for dimensionado, a temperatura na camara de combustão tende a
diminuir e pode-se acrescenter um pouco mais de avanço, pois em motores de
taxa alta (mais de 9:1) geralmente o limite de detonação vem antes da queda
de torque.
A altitude também influencia no limite de avanço.
A nivel do mar o motor detona com menos avanço que a 750m de altitude (p/ex
São Paulo).
Resumindo: Em moto original não compensa mexer no avanço.
Se for melhorada a eficiencia volumétrica do motor alterando-se o diagrama
de janelas, admissão sem filtro, escape dimensionado, mistura mais rica e
velas mais frias, pode-se acrescentar mais um pouco de avanço. Quanto? Só
testando... "

Abraços,
Ricardo Pupo
21/09/2005


Nome: alessandro

Email: aramalho@uai.com.br

Fone: 37-3242-1821

Cidade: itaúna mg

Comentarios:  Caro Ricardo, recentemente reformei os carburadores da minha 750F, trocando agulhas giglês e boias, só não foi possível trocar os giglês de baixa. Ela melhorou, mas estoura muito.A entrada de ar está com meia volta e mesmo assim o problema continua.O que poderia ser feito ?

Caro Alessandro: Os carburadores precisam ser equalizados com um vacuômetro. Qual a medida dos gicles de baixa ? Verifique também o ponto de ignição.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/09/2005


Nome: Renato Nogueira

Email: bandeira@tj.rj.gov.br

Fone: 021-91314716

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Tenho um 500 Four, e nunca foi trocado o guia de válvula, então ele deve estar lá a pelo menos 30 anos, e existe um o´ring entre o cabecote e o guia de válvula, a minha dúvida é a seguinte: é possível passar óleo alí devido ao desgaste do o´rings,(ressecado, marcado),  fazendo queimar o lubrifacante, os guias não tem folga nas válvulas(compensa mexer nisso)? Os guias são iguais ao da cg 125? Obrigado, Renato. 

Caro Renato: Não deve passar óleo, a não ser que o guia esteja folgado no bloco. Não compensa mexer. Os guias não são iguais aos da CG. 

Abraços,
Ricardo Pupo
21/09/2005


Estou restaurando uma 500 four ano 74 e gostaria de confirmar as cores originais disponíveis na época. Lembro-me de ter visto algumas na cor vinho como a CB350 mas, no manual que tenho consta marron,
dourado, verde.

Jorge Carvalho
jhcarvalhojr@ig.com.br

Caro Jorge: A CB 500 Four realmente só foi produzida nas tres cores que estão no manual  que você tem. Existem diferenças de tons entre os anos de fabricação. Talvez você esteja confundindo o vinho com uma nuance de marrom.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/09/2005


Nome: Ademar Leocadio

Email: ademar.leocadio@terra.com.br

Fone: 11 4158 5383

Cidade: Vargem Grande Paulista

Comentarios: Olá Ricardo

Tenho uma Honda ST 50 ano 1971 e preciso de algumas dicas:
Na tampa do motor lado freio, existe um eixo e uma porca, é a regulagem da embreagem? Posso desmontar a tampa lateral do motor para pintar ou terei problemas com esta regulagem? Acho que minha moto não está com a embreagem bem regulada pois é um pouco dificil engatar a 2ª marcha sem parar no neutro, a sua tb é assim?
E os pneus, são os mesmos da vespa?
Grato pelas inforações.

Caro Ademar: O exio com a porca na tampa do motor é realmente a regulagem da embreagem. Para mexer lá e depois montar, precisa entender do assunto.  Com a embreagem regulada, o câmbio funciona perfeiramente. Se as rodas forem aro 10, pode usar pneu de Vespa.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/09/2005


Nome: Danilo Rodrigues de Castro

Email: Danilo.castro@eds.com

Fone: 011 -7317-7212

Cidade: SP

Comentarios: Caros Amigos,
Gosatria de saber onde consigo restaurar ou fazer um novo chicote completo para minha RD 50 1976

Gostaria que me indicassem um eletricista de motos de otima procedencia

muito obrigado

Danilo

Caro Danilo: Recomendamos o Jacaré (11-222-1683). Ele faz o chicote completo.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/09/2005


Caro  Ricardo,
 
Você sabe quem tem o jogo de faixas adesivas da Yamaha TT 125 ano 80? Achei da 79 (e comprei dois jogos: da vermelha e da branca), mas é bem diferente do grafismo da 80 e eu gostaria de manter a originalidade.
Procurei muito também as bengalas da suspensão dianteira... você sabe de alguma outra suspensão que possa ser adaptada sem "traumas"? Todas as possibilidades de troca envolviam troca de mesas, paralama, eixo e cubo com panela de freio, orelhas de farol... desisti! Penso em resolver o pequeno vazamento de óleo cromando novamente o cilindro e conviver numa boa com a nítida menor eficiência dessas bengalas em relação à ceriani!
 
Abração, sergio folli

sergiofolli@terra.com.br 

Caro Serigo: Procure as faixas na Beda Motos (11-3337-8245) ou na Italssuiss (113841-9475). Acho que você deve mesmo recuperar as bengalas originais. Procure quem faça cromo duro. As suspensões com mola também são boas.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/09/2005


Nome: Anderson Noronha

Email: noronha_anderson@hotmail.com

Fone: 74450835

Cidade: São Paulo

Comentarios: Tenho uma CB360 e não consigo acertar o carburador dela, o mesmo não injeta gasolina, a queima da gasolina ocorre apenas em um dos pistões o que deixa a moto fraca entre outros problemas gostaria de saber o que pode estar ocorrendo.

Caro Anderson: Com certeza os carburadores precisam de uma revisão geral. Sugerimos que você os leve ao Jacaré para uma avaliação e posterior recuperação. 

Abraços,
Ricardo Pupo
23/09/2005


Nome: Ricardo

Email: ricardao61@hotmail.com

Fone: 21 21325252

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Ricardo, como parte da aventura na restauração da H 500F 74, surgiu a antiga resina no interior do tanque, aquele anti-ferrugem que se usava... Ferrugem, até q não tem mesmo, mas a resina está soltando... Como tira isso, alguma dica ? Agraceço desde já.

Caro Ricado: Não há como retirar essa resina. Você terá que levar o tanque a um funileiro (de confiança), que irá abrir o tanque e aí sim, retirar todo esse revestimento.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/09/2005


Nome: Gildo Cavalheiro

Email: g_cavalheiro@hotmail.com

Fone: (12) 3934-1319

Cidade: São Jose dos Campos

Comentarios: Como instalar CDI em uma Honda CG ano 79.

Caro Gildo: Trocando todo o sistema elétrico !

Abraços,
Ricardo Pupo
23/09/2005


Nome: Renato Nogueira

Email: bandeira@tj.rj.gov.br

Fone: 021-91314716

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Olá, tenho mais uma dúvida a respeito da 500 four, gostaria de saber se retificar o motor (pistons e anéis) com peças de CG 125 funcionam melhor (a qualidade das peças Cofap são exelentes, além dos anéis serem mais finos e o atrito ser menor) que com as peças originais (a Moto Racer, consultadas aí em S.P. me disse que nem estão vendendo mais essas peças, e eu deveria procurar uma retifica de confiança para fazer o serviço). Se for retificado com as peças de Cg desvalorizaria a moto, ela é toda original, inclusive os escapamentos.

Caro Renato: Pode usar ... sem problemas técnicos e sem desvalorização.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/09/2005


Nome: PEDRO ANTONIO BERALDO BATISTA

Email: dakarmotos@netdirect.com.br

Fone: 37 3371 3912

Cidade: PIUMHI MG

Comentarios: ESTOU PRECISANDO DOS REPAROS MAIS BORRACHAS DOS CARBURADORES DA CB350 ANO 1972
DESDE JA GRATO
PEDRO

Caro Pedro: Alguns componentes podem ser adaptados. Consulte o Jacaré, no 11-222-1683, ou a Recar Motos, 11-221-6559.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/09/2005


Nome: alexandre

Email: alexandre.pena@ae.ge.com

Fone: 2196686064

Cidade: rj

Comentarios: gostaria de comprar o manual de manutenção de cb 500f.


Nome: Sergio

Email: slapcobra.173@globo.com

Fone:

Cidade:

Comentarios: Possuo uma CB 900 Custom ' 82 e estou realizando uma "geral" no motor; por isso gostaria de saber onde consigo comprar os manuais de serviços e de peças (part number). Desde já agradeço!


Nome: Martins

Email: martinsprf@yahoo.com.br

Fone: 0 XX 1 44021121

Cidade: Atibaia

Comentarios: Onde consigo o "part list" da Yamaha RD 350 nao 1974. Agradeço antecipadamente!


Nome: Thiago Dias

Email: billyhell@pop.com.br

Fone: 41 91655643

Cidade: Curitiba-PR

Comentarios: Tenho uma XL250r 1983 e encontro dificuldades para conseguir o seu manual de serviços, bem como peças originais, gostaria de restaurar minha moto, deixar originalzinha!!!

Caros Alexandre, Sergio, Martins e Thiago: Vocês encontram os manuais (cópias) na Recar Motos (11-221-6559). Peças também.

 Abraços,
Ricardo Pupo
23/09/2005


Nome: Marcio Luis Macedo de Souza

Email: marcioluis@petrobras.com.br

Fone: 21 9611-9447

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Possuo uma Honda VF 1000F, ano 85, e estou com dificuldades na obtenção de peças, atualmente motor de partida, coletor de admissão, bóia do carburador e embreagem de partida. Vocês têm como me ajudar? Existem peças de outras motos que sirvam para esta? Qualquer ajuda será muito bem vinda.

Caro Marcio: Não temos a informação sobre peças intercambiávies com esse modelo. Existe como recuperar o motor de arranque, a embreagem, e os carburadores (bóias). Consulte o Jacaré (11-222-1683). Ele tem um jogo de coletores que foi deixado por outro proprietário de uma VF 1000, usado, mas em ótimo estado. 

 Abraços,
Ricardo Pupo
23/09/2005


Nome: Geraldo Romagnoli Junior

Email: rajopee@turbopro.com.br

Fone: (44)3233-2096 /03233-1365

Cidade: Mandaguari - Pr.

Comentarios: Recentemente adiquiri uma 750 K 74 a mesma encontra-se na cor prata gostaria de saber as cores que sairam neste ano e se possivel mandar alguma foto.
E quem faria uma pintura na cor original e uma retifica de virabrequim

Caro Geraldo:  A K4 saiu em 3 cores: Flake Sunrise Orange, Freedom Green Metallic, e Boss Maroon Metallic. Procure o Luiz Felipe da Moto Dax, de Curitiba, no 41-3333-3077. Ele faz restaurações de motos clássicas e poderá ajudá-lo. (veja algumas restaurações no www.motodax.com.br )


Honda 750 K4 (desconsidere o "encosto / bagageiro" !)

 Abraços,
Ricardo Pupo
23/09/2005


Nome: Luis Giovanni Faria

Email: lgfaria@yahoo.com

Fone: 11-2132-2850

Cidade: São Paulo

Comentarios: Oi pessoal, vocês tem o telefone do famoso Mário dos bancos?

Obrigado e um abraço.

Luis Giovanni Faria

Caro Luis: O Mário atualmente está trabalhando na Recar Motos (11-221-6559).

 Abraços,
Ricardo Pupo
23/09/2005


Nome: LAU

Email:

Fone: 96989958

Cidade: SAO PAULO

Comentarios: POR FAVOR O SR. PODERIA ME MANDAR FOTOS DE CB 400 ANO 83 E COR ORIGINAL POIS TENHO UMA E NAO CONSIGO VER UMA IGUAL A MINHA

Caro Lau: A CB 400 de 1983 saiu em duas cores: Prata e Vermelha. Veja as fotos e mais informações no site www.motos.pro.br 

 Abraços,
Ricardo Pupo
23/09/2005


Nome: Renato

Email: rus03@hotmail.com

Fone: 48-99575164

Cidade: Fpolis

Comentarios: Olá pessoal! Ganhei uma RX 180 custon do meu, pai. O motor foi todo feito e a pintura tb. A moto éstá com rodas de estrada e com a pintura da 1983. Mas a moto é 1981. Gostaria de saber se vcs tem uma foto da 81. Tb quero refazer toda a parte elétrica! Onde compro chicotes e bateria? Gostaria tb de saber o que vcs acha de eu reativar o auto.lub da moto?
Atenciosamente, Renato

Caro Renato: Procure deixá-la o mais original possível, inclusive na parte mecânica, portanto, reative o autolube. A RX 180 Custom foi lançada em dezembro de 1980, já como modelo 1981, na cor cinza metálica. No meio de 1981, lançaram a RX 180 Avant (sem freio a disco) e a Custom na cor vinho metálica (ainda sem faixas).  Procure peças na Beda Motos (11-3337-8245) ou na Italssuiss (11-3841-9475).


Foto do lançamento da RX 180 modelo 1981.

 Abraços,
Ricardo Pupo
23/09/2005


Nome: Mauricio

Email: mauricio@geguton.com.br

Fone: 051 98430368

Cidade: Cachoeira do Sul

Comentarios: Estou restaurando uma GT 380 1976, gostaria de saber:
 Onde consigo os emblemas do tanque e das laterais???...quais ac cores que estas motos vinham pintadas??..onde posso vizualizar ??
Onde encontro a tampa do tanque, completa??

abraço
aguardo !!

Caro Maurício: Você encontra réplicas (idênticas) dos emblemas na Recar Motos (11-221-6559) e talvez a tampa do tanque também. Em 1976 a GT 380 saiu em 3 cores: Preta (com faixa dourada), Azul (com faixa branca) e Dourada / Alaranjado (com faixa preta).  Veja um folheto da época nesse link

 Abraços,
Ricardo Pupo
23/09/2005


Nome: fernando ribeiro

Email: fersr7@hotmail.com

Fone: 3608-1834

Cidade: são jose do rio pardo

Comentarios: comprei uma rx 180 ano 81 mod. 82. eu queria saber qual é a media que ela faz com um litro de gasolina. porque a minha ta bebendo muito ta parecendo um V8.

Caro Fernando: De acordo com testes da época, a RX 180 apresentou o seguinte consumo:

Na cidade, 19,3 km/l. Na estrada, 30,2 km/l, com média total de 24,7 km/l. O consumo de óleo 2T foi de 746 km/l em média.

Abraços,
Ricardo Pupo
26/09/2005


Nome: Daniel Brito Barcellos

Email: danielbritobarcellos@ig.com.br

Fone: 018 97939095   018 36428110

Cidade: Birigui SP

Comentarios: Aonde eu posso encontrar a boia do marcador de combustivel da CB 450  obrigado.

Caro Daniel: Procure na Hondasa, no 11-6940-5270, com Dárcio.

Abraços,
Ricardo Pupo
27/09/2005


 

gostaria que você me tirasse uma dúvida, estou comprando uma capa de banco para minha CB 50 ano 1974 e gostaria de saber qual é o modelo do desenho da capa. Estou enviando fotos das duas, acho que é a primeira  foto.

Obrigado pela atenção e parabéns pelo site, aguardo resposta, 

Tomás.  tomasg@terra.com.br 

Caro Tomás: Você acertou, a padronagem original do banco da CB 50 é a foto da esquerda, quadriculada.

Abraços,
Ricardo Pupo
27/09/2005


Nome: marcel

Email: marcel1717@hotmail.com

Fone:

Cidade: japao

Comentarios: ola moro fora do pais atualmente no japao e tenho uma 750four boldor e a mesma sete galo do brasil e estou precisando de um bagageiro para ela porque faco viajens longas e nao tenho onde colocar a bagagen aqui nao existe peca dela pra vender se tiver por ai favor mandar email sem mais marcel...japao

Caro Marcel: Você deve encontrar esse acessório na Famoto ( www.fammoto.com ). Outra alternativa para viagens, é você comprar um alforge. Cabe bastante bagagem, pode ser usado como a própria mala e não fica instalado na moto todo o tempo, como um bagageiro, que cá entre nós, tem uma estética no mínimo duvidosa, nesse tipo de moto.


Eu com minha CB 550 com o alforge.

Abraços,
Ricardo Pupo
27/09/2005


Nome: Alexandre Dantas

Email: xandedantas@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: riodejaneiro

Comentarios: Estou precisando dos diafraguimas para o carburador da  TX 650 74.  Alguma chance de encontrar em São Paulo?
Obrigado
Alexandre Dantas

Caro Alexandre: Você pode tentar conseguir os diafragmas originais na Italssuiss (11-3841-9475). Os da Suzuki GT 750 servem.

Abraços,
Ricardo Pupo
27/09/2005


Nome: carlos alberto m.de souza

Email: akire.p@ig.com.br

Fone: 13-32881343

Cidade: santos

Comentarios: Ricardo:
A lâmpada do farol da minha Kawasaki Z650 é 12v 45/40W. Será que se eu colocar uma mais potente 55/60w irei prejudicar/exigir muito do sistema elétrico? Uma lâmpada 45/40w(halogena), se é que existe, melhoraria a iluminação? O que vc recomenda?

Carlos
Santos SP

Caro Carlos: O ideal é deixar a lâmpada original. Se você colocar uma de maior potência, procure medir com um amperímetro, se a bateria está sendo carregada normalmente.

Abraços,
Ricardo Pupo
27/09/2005


Nome: Miguel  Angelo Quaggio

Email: angeloquaggio@aol.com

Fone:

Cidade: Ribeirão Preto

Comentarios: Ricardo, tudo bem?

Estou procurando o pára-lamas B da minha CB550F ano 76 (aquele pára-lamas de plástico preto que fica sob o banco e é a continuação do pára-lamas traseiro metálico).  Gostaria de saber se ele é igual à esta mesma peça das motos CB500 e CB750 K pois encontrei esta peça destas motos.

Obrigado pela atenção.

Caro Miguel: A peça em questão é compatível com o da CB 500 Four.

Abraços,
Ricardo Pupo
27/09/2005


Nome: Claudio Nunes

Email: cla.nunes@terra.com.br

Fone: 94477052

Cidade: São Paulo

Comentarios: Ricardo, parabéns pelo Site, não me canso de acessa-lo.
Gostaria de saber se você conhece algum lugar que venda a tampa do tanque de combustível da honda 750Four-K com marcador de nível, pois ja lí a respeito, e essa peça era vendida como opcional.

Obrigado e um abraço.

Claudio

Caro Claudio: Havia uma a venda em BH, com o internauta Geraldo Cruz ( geficruz@oi.com.br ou geficruz@oi.com.br ). Tente também na Recar Motos (11-221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
27/09/2005


Nome: Robinson Jover

Email: chaunes@ig.com.br

Fone: 51-91639070

Cidade: Porto Alegre

Comentarios: Muito bom este Site ,conheco poucas pessoas que ainda gostam destas motos ,eu mesmo tenho uma Rs 125 79.Rx 125 81 ,tive uma Motovi 125, na Epoca mais empurrava que andava ela tinha um sistema de ignicao que usava a bateria junto com o magneto da mesa de ignicao ,tinha problemas com a bateria que nao tinha pra vender com a amperagem de fabrica hoje em dia sera que daria pra fazer aquele motor funcionar sem problemas ,estou quase fechando negocio com uma ,mas quando lembro deste problema !!!.Um grande Abraco

Caro Robinson: Se a moto estiver ok de parte elétrica, não tem porque não funcionar direito. Não é um problema crônico das Harley Motovi 125. Vá em frente !

Abraços,
Ricardo Pupo
27/09/2005


Nome: Silvio

Email: ana.sho@itelefonica.com.br

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Bom Dia. Tenho uma CB-750 FII, preta. Gostaria de saber qual é a cor original dos relógios e quem poderia recuperá-los. Gostaria de saber se é melhor e mais barato mandar cromear os escapamentos (não originais) ou comprar novos. obrigado

Caro Silvio: O fundo do painel da 750 F2 é verde escuro. 

 

Procure a Gaivota Auto Instrumentos (11-5641-4419) para resturá-los. Quanto ao escapamento, se já não é original, é melhor comprar um 4 em 1 novo. Sai mais barato. 

Abraços,
Ricardo Pupo
27/09/2005


Nome: igor telles

Email: igortelles@hotmail.com

Fone: 53-32614228

Cidade: jaguarao-rs

Comentarios: gostaria de saber mais sobre parte eletrica de uma suzuki gs 750 1980.
e se tem como conseguir um regulador de voltagem para ela. jogo de aneis para
pistao.

Caro Igor: O seu regulador de voltagem pode ser recuperado no Jacaré (11-222-1683), e os anéis você encontra na Recar Motos (11-221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
30/09/2005


Nome: LUDOVICO BOSSATO

Email: vicomotos@bol.com.br

Fone: 27.32581063

Cidade: JOÂO NEIVA .ESP. SANTO

Comentarios: CARO AMIGO.ACABO DE COMPRAR UMA YAMAHA TX 650 1973.E ESTOU PRECISANDO DO ESQUEMA ELÉTRICO.POIS ELA NÂO TEM UM FIO SE QUER.NEM BOBINA DE IGNIÇÂO,NEM REGULADOR DE VOLTAGEM.OS FIOS QUE SAEM DO GERADOR SÂO TODOS BRANCOS,NÂO SEI COMO LIGALOS.EPERO QUE ME AJUDE A LIGAR TUDO.TENHO UMA OFICINA DE MOTOS,SOU MECÃNICO.E PRETENDO RESTAURAR ESTA MOTO.AGUARDO RESPOSTA.OBRIGADO

Caro Ludovico: O melhor a fazer, é comprar uma cópia do manual de oficina da TX 650 na Recar Motos (11-221-6559). Se ajudar em algo, aqui você encontra o esquema elétrico da TX 500.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/09/2005


Nome: JOSÉ  FRANCISCO COSTA

Email: chicao@josapar.com.br

Fone: (55)3433-9538

Cidade: ITAQUI - RS

Comentarios: ESTOU TENDO  PROBLEMAS SEGUIDO COM OS  CABOS DE VELAS DA  MINHA CB 500 F , ISSO SEMPRE ACONTECE, UM CILINDRO FALHA, A MOTO ENGASGA. SÓ  SE  TROCA  TODO O CONJUNTO , OU  A  BOBINA FICA E SE  PODE  FAZER  ALGUMA  EMENDA  SEGURA ?     SDS

Caro José Francisco: Dá para trocar só os cabos, mas tem que ser feito por quem conhece. Sugerimos que você entre em contato com o Jacaré, no 11-222-1683, ou com o Luiz Felipe da Moto Dax, no 41-3333-3077.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/09/2005


Nome: André Amaral

Email: meketreff@pop.com.br

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Olá, pessoal do Motos Clássicas!
Eu tenho uma Mini Enduro 80 - 1974 e não encontro pneus para ela em nenhum lugar (na verdade ja desisti de procurar faz algum tempo, a possante ficou encostada) .
Vocês fazem idéia de onde posso encontra-los e qual seria, aproximadamente, o valor do par?
Um abraço,
André Amaral

Caro André: Você terá que garimpar muito ... use nossa seção de Peças e Acessórios. Procure também na Italssuiss (11-3841-9475).

Abraços,
Ricardo Pupo
30/09/2005


Nome: Paulo Cesar

Email: paulocsouza@bol.com.br

Fone: (44) 3226-3938

Cidade: Maringá - PR

Comentarios: Gosto de motos, principalmente as de maior potência.
Gostaria de saber se investir numa moto XL 250 é uma boa opção? A XL 250 é barata? A manutenção é cara?
O consumo de combutível, como é? Aguardo resposta
Atenciosamente.
Obrigado.

Caro Paulo: As XL 250 que se enquadram em nosso site são as fabricadas nos anos 70, e as primeiras versões nacionais, de 1982 e 1983. Portanto, são motos já "bem rodadas". Assim, as informações que você procura irão variar muito, dependendo do estado que a moto se encontrar. De maneira geral, as XL 250, são motos robustas, de boa mecânica, fortes e econômicas. Os valores também estarão associados ao estado geral e de originalidade da moto. Tem uma, 1983, nos nossos Classificados / Honda, sendo oferecida por R$ 3.600,00, impecável (segundo o proprietário) e com manual.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/09/2005


Nome: aNDRE LUIS

Email: PEGAZUS11@HOTMAIL.COM

Fone: 34-88335283

Cidade: UBERLÂNDIA mg

Comentarios: PODE ME AJUDAR A ENCONTRAR BÓIA DE COMBUSTIVEL CB 450 OU ME DIZER SE DA PRA FAZER UMA ADAPTAÇAO DE ANTE MAO OBRIGADO


Nome: Antonio eustaquio lopes

Email: ferretih@ig.com.br

Fone: 3188026237/3133744041

Cidade: Belo horizonte

Comentarios: Preciso saber onde encontro BATERIA e emblema escrito HONDA, que localiza-se acima do farolete traseiro da CB

Caros André e Antonio: Procurem na Silverstone Moto (11-3333-3285) ou na Hondasa (11-6940-5270).

Abraços,
Ricardo Pupo
30/09/2005


Nome: Oséias

Email: oseiasblitzkow@hotmail.com

Fone: 041  3322-0044 ramal 9069

Cidade: curitiba

Comentarios: Ola,gostaria de parabenizar esse site que é de muito proveito.Gosto muito de mecanica,estudo para tecnologo em manutenção de aeronaves,mas gosto muito de lidar com motos nas horas de folga.Estou com um problema em uma DT 180, a engrenagem louca do cambio da mesma prendeu e não consigo solta-la nem com sacador,queria saber se esquentando a engrenagem consigo soltar a mesma, ou se existe algum outro método. desde já agradeço a atenção dispensada.um abraço!

Caro Oséias: Não adianta aquecer a peça. Se a engrenagem que você se refere é a que fica presa no eixo primário, é possível que a ponta do eixo esteja "desbocada" e precise de uma leve usinagem para soltar. Se for a engrenagem do sem fim, nela existe uma travinha (um grampo).

Abraços,
Ricardo Pupo
30/09/2005


Nome: felipe

Email:

Fone:

Cidade: rio

Comentarios: parabéns pelo site,saberia me informar qual o nível da bóia do carburador da rd 350 antiga? e se conhece algum grupo ou forum onde posso trocar idéias com pessoas q tem esta moto,pois não quero incomodar vcs,obrigado

Caro Felipe: Tem que ser regulada por "volume" na cuba. Mais ou menos 50% do volume da cuba. Não conhecemos nenhum site específico das RD 350.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/09/2005


Nome: Eduardo Braga

Email: eduardobscruz@uol.com.br

Fone: (21) 2447-7621

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Olá Ricardo,
Tive um acidente com a minha 750 F1 e as bengalas da suspensão dianteira empenaram. Consegui desempenar mas não ficaram 100%. Existe alguma de moto nacional que possa servir? Sei que os retentores da XL 250 são iguais, será que as bengalas também servem?
Obrigado
Edu

Caro Eduardo: As bengalas da XL 250 servem, mas não ficam tão boas e eficientes quanto às originais.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/09/2005


Nome: Luciano Piovesan

Email: nlpio@yahoo.com.br

Fone: (012) 9761-7355

Cidade: São José dos Campos

Comentarios: Amigos,

Preciso do manual de montagem da Honda Ct 90, Adquiri uma, ano 1967 e está quase pronta mais não consigo fechar totalmente o sistema de engranagens de marcha que fica no lado externo próximo ao pinhão.
Se puderem me ajudar por favor ficarei muitíssimo grato.
Desde já agradeço
Sou Luciano, integrante do Búfalo M.C de S.J.Campos

Um grande abraço,
Saudações Motociclísticas.

Caro Luciano: A explicação para a montagem completa seria muito longa, minuciosa e complicada para responder no site. Se você tiver uma dúvida mais específica, por favor nos consulte. Caso contrário, sugerimos que você converse diretamente com o Jacaré, no 11-222-1683, pois ele lhe dará as dicas necessárias.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/09/2005


Nome: Dereck Constancio

Email: dereckfc@yahoo.com.br

Fone: (19) 81284822

Cidade: NOVA ODESSA

Comentarios: Boa tarde!!!
tenho uma kawasaki Z1000 e gostaria de saber de vcs o q pode estar ocorrendo pq ela está dificil de pegar na 1° partida de um dia para o outro..?sendo q troquei tudo do carburardor.. o q pode ser???
grato
obrigado!

Caro Dereck: Pode ser abertura dos platinados ou condensadores. Pode ser também um pouco de falta (mistura um pouco pobre). Acione o afogador, abra 1/3 do acelerador e dê a partida. 

Abraços,
Ricardo Pupo
30/09/2005