Apoio Técnico

  

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Só aceitamos questões sobre Motos Classicas, fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70.

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Nome: paulo

Email: pp2709@hotmail.com

Fone: 425232745

Cidade: ponta grossa pr

Comentarios: onde posso conseguir um virabrequim e uma biela do motor da honda 750 ano 75

Caro Paulo: Procure na Silverstone Moto (11-3333-3285) ou na Moto Racer (11-222-7922). Use também nossa seção de Peças e Acessórios para garimpar um usado.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/08/2005


Nome: Tarso de Leon Wu Kussaba

Email: tarsito@hotmail.com

Fone: 32522093

Cidade: Curitiba

Comentarios: queria saber,se para trocar a mola do pedal de partida da XL 250R ano 85,eu vou ter q desmontar toda a parte de baixo do motor,como diz um mecanico q consultei,ou soh tirando as laterais,teria como puxar o eixo e a engrenagem q ficam na frente da mola...

Caro Tarso: Basta tirar a tampa lateral.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/08/2005


Nome: lula

Email: py2laa@yahoo.com.br

Fone: 13 32245968

Cidade: Santos

Comentarios: Caro amigo ,tenho uma cb 400 ano 1981,estou com problema com as ponteiras enferrujam com muita rapides.Gostaia de saber se eu for colocar ponteiras de cano direto se vai prejudicar o motor.  E se eu posso eliminar aquele"abafador" que fica em baixo do motor ou eu tenho que preserva-lo?

Caro Lula: Não use canos diretos. Preserve o equalizador que fica embaixo do motor e troque apenas as ponteiras. Existem várias no mercado paraleo, com preços bem acessíveis.

 Abraços,
Ricardo Pupo
02/08/2005


Nome: Philippe Patay

Email: ppatay@hotelariabrasil.com.br

Fone: 19-91929169

Cidade: Campinas

Comentarios: Prezados colegas do motos classicas.
Primeiramente parabéns pelo site de excelente qualidade. Muita coisa bacana encontrei aqui.
Preciso de uma ajuda. Tenho uma CB450E ano 84, azul com adesivos brancos e pequena carenagem em volta do farol. Comprei-a recentemente e como costumo ter muito zelo por minhas máquinas logo mandei efetuar limpeza nos carburados, troca de óleo e ajuste nas folgas das valvulas. Já tive 2 CB400, uma 81 e outra 83. Ambas faziam de consumo por volta de 22km/l. Este exemplar que tenho atualmente tem feito 17km/l andando com punho leve, por volta de 100..110km/h. O meu mecanico colocou gigleurs 2 pontos menores que os originais. A questão é: é melhor voltar os originais ? O consumo dela esta adequado ? minha impressão é que além das 400 consumirem menos, acho que desenvolviam mais. É possivel ? Obrigado pela ajuda  ! fote abraço, Philippe

Caro Philippe: Volte para a giclagem original. O consumo está razoável para uma 450. As 400 poderiam até consumir menos, mas não tinham melhor desempenho.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/08/2005


Nome: Eduardo Braga

Email: eduardobscruz@uol.com.br

Fone: (21)2447-7621

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Ricardo,
Obrigado pelo retorno com relação à adaptação dos carburadores da CBX na F1 mas, felizmente, não será necessário porque consegui carburadores originais em bom estado que irão resolver o meu problema. A propósito, você conhece alguma forma de equalizar sem usar os vacuômetros? A questão é que sei como fazer mas não justifica comprar um aparelho que deve ser caro pra usar de vez em quando. Já me disseram que existe uma forma de construir um em casa que quebra o galho muito bem, você sabe como? A gente tá sempre enchendo o seu saco com um monte de dúvidas e só tenho que te agradecer pela sua paciência.
Forte abraço
Edu

Caro Edu: Não há solução caseira para substituir o vacuômetro. Para tentar equlizar sem o aparelho, deixe os pistonetes na mesma altura em relação ao fundo.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/08/2005


Nome: alexandre dantas

Email: xandedantas@yahoo.com.br

Fone:

Cidade:

Comentarios: Procuro os anéis de segmento standard para Tx 650a 74.  De preferência no Brasil.
Obrigado

Caro Alexandre: Procure na Fanel, no 11-6983-3166, com Silvio.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/08/2005


Nome: Júlio

Email: jcsdoc@ig.com.br

Fone: 31 32955929

Cidade: Belo Horizonte

Comentarios: Qual o método mais prático para retirar a cromagem de uma peça? Grato. Júlio.

Caro Júlio: A decapagem só pode ser feita por uma cromação especializada.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/08/2005


Nome: sergio montoni

Email: jfeedback@terra.com.br

Fone: 59397010

Cidade: sao paulo

Comentarios: colegas, bom dia
comprei uma cb 450 recentemente(é minha segunda moto),e gostaria de informações a respeito dos carburadores(de carro eu aprendi um pouco[só tenho carro velho]), agora de moto nao manjo nada;dizem que é bem diferente;levei numa oficina mecanica, mas nao ficou muito bom.
onde posso comprar manuais sobre esses carburadores


desde já, muito obrigado

Caro Sergio: Procure informações mais precisas nos sites www.motos.pro.br e www.cbbrasil.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
02/08/2005


Nome: joao porto

Email: renegadojoca@bol.com.br

Fone: 81183015

Cidade: Pelotas rs

Comentarios: OLA PESSOAL.GOSTEI MUITO DESSE APOIO TECNICO,PARABENS TENHO UMA CB 500 TWIN ANO 1976 GOSTARIA DE SABER SE ENCONTRO OS ESCAPAMENTOS ORIGINAIS.E TAMBEM SABER SE POSSIVEL O NOME DA COR ORIGINAL DA YB 50 {VERMELHA}OBRIGADO.

Caro João: Vai ser difícil encontrar... procure na Recar Motos, no 11-221-6559. Não temos a informação sobre a cor vermelha da YB 50.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/08/2005


Nome: clayton salomon

Email: claytonsalomon@yahoo.com.br

Fone: (47)273 0561

Cidade: Jaragua do Sul (SC)

Comentarios: olha pessoal......acompanho a site de vcs e gostaria de contar com a ajuda de vcs para reformar minha cg 125 ano 1982.encontro muita dificuldade para encontrar peças originais dela como borrachas,pe de apoio cromado,parafusos,paralamas e tudo mais que precisamos para restaurar uma reliquia dessas....agradeço deste ja a atençao de vcs comigo..........

Caro Clayton: Procure na Silverstone Moto (11-3333-3285) e na Hondasa (11-6940-5270).

Abraços,
Ricardo Pupo
02/08/2005


Nome: Emersom Poleto

Email:

Fone:

Cidade: Danbury USA

Comentarios: Ricardo como ja comentei com voce estou restaurando uma CB 750 74 e gostaria de uma opiniao sua, se e viavel e voce aconselha agora que estou fazendo restauracao colocar Kit CDI. E viavel? Uma vez que estou procurando restaura-la dentro de um bom padrao de originalidade. Qual e a desvantagem ou vantagens de fazer esta adaptacao.
Obrigado
aguardo retorno

Caro Emersom: A colocação da CDI, é viável. Porém somente se for perfeitamente instalada. A única vantagem sobre o conjunto original dos platinados, é a ausência de manutenção.Nós recomendamos manter a originalidade da moto.

 Abraços,
Ricardo Pupo
02/08/2005


Nome: marcelo santana siqueira

Email: santannasique@bol.com

Fone: 9250.9951

Cidade: sao paulo capital

Comentarios: tenho ha seis anos uma cb 400 ano 82 ja fiz o motor duas vezes mas da ultma fiquei com um prejuizo pois o mecanico colocou araldita e o motor esta vazando hoje eu fico com receios de colocar na mao de qualquer um diz saber mas depois

Caro Marcelo: Procure o Jacaré, no 11-222-1683.

  Abraços,
Ricardo Pupo
02/08/2005


Nome: RONALD CARLOS COSTA

Email: ronaldccosta@ig.com.br

Fone: 21-9511-4658

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: olá tudo bem,acabei de negociar uma beleza de cb450 ano 81 e acredito ter encontrado o melhor site,amigos a minha beleza esta totalmente desmontada em 04 sacos, acredito eu que vou precizar de ajuda. posso procura-los ? fui

Caro Ronald: Sua moto ou não é uma CB 450 ou não é ano 1981. A CB 450 só foi lançada em 1984. Até então eram CB 400. Pode contar conosco para a restauração.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/08/2005


Nome: Biston

Email: biston@laminado.com.br

Fone:

Cidade: Lorena-SP

Comentarios: Olá Ricardo e Marcos tudo bem ?

A minha duvida é sobre os valores exatos para equalizar a CB 750 F (carburador originais) Eu comprei o vacuometro de quatro relogios da EVEREST.

E o livro que eu tenho sobre mecânica não fala dos valores de referencia.

Existem 2 marcações uma interna na cor vermelha e outra na cor preta.

Eu já limpei o meu carburador agora só falta eu equalizar, vc pode me informar a sequencia devo fazer essa regulagem.

Abraços a todos da MC70.

Valeu....

Caro Biston: A leitura é 20 mm/Hg. Entre em contato com o Jacaré que ele poderá lhe orientar um passo-a-passo. 11-222-1683.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/08/2005


Nome: Paulo Silva

Email: bordadossilva@uol.com.br

Fone:

Cidade: Ibitinga SP

Comentarios: Olá Ricardo, qual a vela correta da CB 750 k2, no manual esta NGK D-8ES e na minha moto esta colocada a NGK DP8EA-9.
Outra pergunta na K2 o fundo do velocimetro e contagiros são de qual cor? Na minha esta com fundo verde essa cor é original?

Caro Paulo: A vela correta é mesmo a D8ES. O fundo do painel da K2 é azul.

 Abraços,
Ricardo Pupo
02/08/2005


Nome: sandro

Email: nobbyveiculos@hotmail.com

Fone: 4513-9696

Cidade: maua

Comentarios: ola amigos,
tirem uma duvida minha:
de que ano a que ano foi fabricada a rd 350 (viuva negra), estou comprndo uma 1977. pelas minhas pesquisas nesse ano não foram fabricadas rd 350, estou certo?
grande abraço e obrigado.
ah poderiam me enviar , se póssível, fotos dos modelos até 1977(?)
obrigado.
sandro

Caro Sandro:  A Yamaha RD 350 foi fabricada de 1973 a 1976. Em 1977 ela passou a RD 400.


RD 350 1973


RD 350 1974


RD 350 1975 e 1976 (grafismos iguais).

Abraços,
Ricardo Pupo
05/08/2005


Nome: Andreia Teodoro da Silva

Email: pcpagl@eucatex.com.br

Fone: (14) 3811-5093 ou (14) 3815-8053

Cidade: Botucatu

Comentarios: Boa Tarde

Tenho uma moto For 750 ano 1976 cor vinho, estou com um problema pois não encontro a torneira do tanque , ja comprei uma pois me disseram que era original de minha moto, mais não serviu na moto, pois a torneira , o filtro da miha é menor, vocês teriam uma foto deste tanque ou deste conjunto para me enviar e por favor me informem onde posso encontrar.

Muito Obrigada

Andreia

Cara Andreia: Você encontra a torneira original na Moto Racer (11-222-7922) ou na Recar Motos (11-221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
05/08/2005


Nome: Paulo Torino

Email: paulo_torino@yahoo.com.br

Fone: (51) 32466363

Cidade: Porto Alegre - RS

Comentarios: Tenho uma 500 four 74 há 4 anos e não consigo andar. Acabo de ficar a pé novamente! É um problema elétrico que descarrega a bateria, falha e apaga. Já gastei um monte de dinheiro e o problema não é resolvido. Por favor, uma dica sobre quais os pontos que devem ser revisados. Obrigado, Um abraço.

Caro Paulo: O sistema elétrico não tem segredo. O que deve funcionar é o alternador e o retificador. Sugerimos que você faça um contato telefonico com o Jacaré, que ele poderá lhe ajudar. 11-222-1683.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/08/2005


Nome: Eduardo Braga

Email: eduardobscruz@uol.com.br

Fone: (21)2447-7621

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Oi Ricardo,
Mais uma vez sobre os carburadores da F1, os meus estão com as bóias de um material preto tipo plástico e estou com dificuldades para acertar o nível pois elas me parecem ser um pouco grandes demais. As bóias originais não são de latão? Existe alguma nacional similar que possa ser utilizada?
Abraço
Edu

Caro Eduardo: As bóias originais não são de latão. Não há similar nacional. Você encontra a s originais na Moto Racer (11-222-7922).

Abraços,
Ricardo Pupo
05/08/2005


Nome: Mauricio Fontana

Email: fontanamau@hotmail.com

Fone: 3873-4069

Cidade: São Paulo

Comentarios: Gostaria de saber se existe um curso profissionalizante de mecânica de motos aqui em São Paulo ? Obrigado por enquanto.

Caro Maurício: Procure a Radial Cursos, no 11-6192-8278, com o engenheiro Sergio Alejandro Ribaric.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/08/2005


Nome: Luciano Piovesan

Email: nlpio@yahoo.com.br

Fone: (012) 9761-7355

Cidade: São José dos Campos - SP

Comentarios: Boa Tarde,

Já havia me comunicado com vcs e agradeço pela resposta, apesar que a foto enviada por vcs não correspondia com a moto que estou restaurando. Mais através de vcs pude mergulhar um pouquinho a maios na Net e descobrir que minha moto se trata de uma Honda CT 90 - 1967. Consegui várias fotos dela, o que está me ajudando em muito a montar esta preciosidade. 
Gostaria de pedir mais uma vez, que se possível me enviar o endereço ou local onde eu possa conseguir o manual desta motocicleta. De qualquer maneira desde já agradeço a vcs pela ajuda e pelo site que vcs deixam a nossa disposição.
Parabéns !!!!!
Um forte abraço,
Saudações motociclísticas
Luciano - Búfalo M.C - SJCampos

Caro Luciano: Você deve encontrar esse manual na Recar Motos (11-221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
05/08/2005


Nome: nano

Email: dinano2005@hotimail

Fone: 69 33226697

Cidade: vilhena  ro.

Comentarios: procuro peças para montesa 360

Caro Nano: Use nossa seção de Peças e Acessórios. Procure também na Recar Motos (11-221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
05/08/2005


Nome: luis raul prada

Email: lrprada@terra.com.br

Fone: 41.92077675

Cidade: curitiba

Comentarios: quero entrar para um moto clube onde as esposas/namoradas/amigas viagem juntos pois eu e minha esposa somos apaixonados pela estrada. Onde encontro um moto clube com essas caracteristicas?

Caro Luis: Entre em contato com o nosso amigo Luiz Felipe da Moto Dax (3333-3077), aí de Curitiba. Ele poderá lhe orientar sobre os Moto Clubes da região. 

Abraços,
Ricardo Pupo
05/08/2005


Nome: Rui Cristiano Dias

Email: rcdias2000@yahoo.com.br

Fone: (34)3662 4906

Cidade: Araxá. MG

Comentarios: Parbéns pelo apoio técnico e pelo site. Estou terminando a restauração de um CB 500 Four, 1972 e necessito do esquema elétrico dela. Alguém não poderia enviá-lo via e.mail para mim? Tenho o manual de peças original , se alguém necessitar posso enviar alguma página via e.mail.

Muito obigado     Rui Dias

Caro Rui: Como são figuras muito pesadas, para colocar na internet, estou enviando a você por e-mail o diagrama elétrico da CB 500 Four.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/08/2005


Nome: Alex Sandro

Email: cmtsandro@hotmail.com

Fone: 75 36315628

Cidade: Santo Antonio de Jesus-BA

Comentarios: Companheiros!!!!
Gostaria de saber se podem me informar as medidas std do eixo movel e do eixo fixo do virabrequim da Honda GL1000/76, solicito tambem informar as medidas std dos pistões....
***Pode me informar aonde conseguir os aneis e bronzinas para a Goldwing 1000/76.

No aguardo

Caro Alex: Você encontra essas informações no Manual de Serviço da GL 1000, na Recar Motos (11-221-6559). E as peças, vcocê encontra na Moto Racer (11-222-7922).

Abraços,
Ricardo Pupo
05/08/2005


Nome: sandro sodre

Email: sansodre@terra.com.br

Fone: 21 31191930

Cidade: niteroi

Comentarios: Gostaria de saber aonde posso fazer restauração de uma 500 four 74, que acabei de adquirir.Gostaria de contar com a ajuda de vocês.
                  atenciosamente
                         SANDRO SODRE

Caro Sandro: Nós podemos indicar os restauradores de São Paulo, que conhecemos. São Moto Four, Recar Motos e Jacaré. Veja nos banners no alto da página.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/08/2005


Nome: Bernardo de Aquino Leodido Filho

Email: www.kinoleodido@ig.com.br

Fone: (61) 92187859  33971727

Cidade: Brasilia-DF

Comentarios: gostaria de saber onde encontrar o    retentor da begala,retrovisores, lata e capa do banco da RD350 74


Nome: Cristian Michel

Email: cmhraul@hotmail.com

Fone: 0**49  36641057

Cidade: Maravilha SC

Comentarios: Olá caros amigos!!!!
Gostaria de saber onde posso encontra o jogo de juntas para a TX 500 1974, o kit para o caburador completo e se possível os anéis, sobre estes verei bem certo as medidas, mas gostaria de já ver se tem primeiro.
Uma grande abraço para todos e muito obrigado mais uma vez pela força.

Caros Bernardo e Cristian: As peças para Yamaha são mais difíceis de encontrar. As fontes para "garimpo" são: Ebay ( www.ebay.com ), Recar Motos (11-221-6559), Beda Motos (11-3337-8245) e Italssuiss (11-3841-9475). E também, é claro, a nossa seção de "Peças e Acessórios".

Abraços,
Ricardo Pupo
05/08/2005


Nome: ricardo  marinho

Email: rhcm @ terra

Fone: 99460305

Cidade: R . J.

Comentarios: companheiros , qual a quantidade exata de oleo do motor da 550f , trocando o filtro ?

Caro Ricardo: Pelo manual de serviço, a quantidade de óleo é de 3 litros. Porém o procedimento é outro. Esgote o óleo e troque o filtro. Coloque cerca de 2,5 litros e vire o motor pelo pedal de partida. Feito isso, faça a medição pela vareta, e complete caso seja necessário (geralmente já está no nível).

Abraços,
Ricardo Pupo
05/08/2005


Nome: R. PASCUAL MEDINA

Email: mesare07@hotmail.com

Fone:

Cidade: mexico

Comentarios: nesecito 2 carburadores comletos de una suzuki gs 550 es año 1983 donde los consigo

Caro Pascual: Entre em contato com nosso amigo internauta Alberto Rech, da Moto Rech, que ele sabe quem tem um GS 550 e talvez possa lhe ajudar. alb.rech@terra.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
05/08/2005


Nome: Tiago

Email: Tiago_Brites88@sapo.pt

Fone: 918300611

Cidade: Lisboa

Comentarios: Gostaria de saber onde posso encontrar acessorios para uma Honda C110 de 1965. Mais propriamente um guarda lamas dianteiro e um guarda corrente superior. Obrigado e cumprimentos

Caro Tiago: Entre em contato com nosso amigo F. Monteiro da Famoto, aí de Portugal. ele com certeza lhe dará essa infomação. Telefone 232 518 221 ou info@fammoto.com 

Abraços,
Ricardo Pupo
05/08/2005

Nome: failer Perazzo

Email: failerperazzo@ig.com.br

Fone: 32501168

Cidade: Porto Alegre

Comentarios: Sehores,
preciso Urgentemente encontrar os quatro tucho hidraulico da harley davidson 1972, bem como os reparos do carburador, em porto alegre não tem, por isto se alguem tiver algun telefone de alguma loja que venda estas peças favor mandar para eu, através do imail failerperazzo@ig.com.br
desde já agradesço.

Caro Failer: Você deve encontrar o que procura na Silverstone Moto, no 11-3224-0473, com Sylvestre.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/08/2005


Nome: andre luiz

Email: saraivastoller@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: itaperuna - rj

Comentarios: Qual a medida de oleo em ml que devo colocar em cada cilindro da suspensão dianteira da moto cb 750k ano 75 e cb 360 ano 76.
Obrigado

Caro André Luiz: De acordo com o manual de serviço da Honda, na CB 750 K5, a capacidade de óleo da suspensão dianteira é de 160 ml. E o da CB 360 é de 160-165 ml. Detalhes: quando você esgota o óleo velho, sempre sobra um resíduo, portanto na reposição nunca cabe o volume exato. 

Abraços,
Ricardo Pupo
05/08/2005


Nome: Junieston

Email: juineston@hotmail.com

Fone: 86 8801 3045

Cidade: Teresina-pi

Comentarios: Vc tem a descarga da CB-450 (o par) preciso com urgencia, entre em contato.

Caro Junieston: Você deve encontrar na Hondasa, no 11-6940-5270. 

Abraços,
Ricardo Pupo
09/08/2005


Nome: MARA

Email: marapachu@ig.co.br

Fone: 021-27253762

Cidade: SÃO GONÇALO

Comentarios: Estou catalogando alhgumas motos e estou a procura da historia da Honda ST70 e da dobrável, teria algo p/ me ajudar? Aguardo contato.Grata, Mara...

Cara Mara: Na página principal, no menu Matérias Anteiores / Testes, você encontra a apresentação da Honda ST 70.

Abraços,
Ricardo Pupo
09/08/2005


Nome: Junior Falcão

Email: juniorfalcao@hotmail.com

Fone: 02799515332   02899158822

Cidade: ibatiba

Comentarios: sei q vcs são especializados em motos de colecianador, mas se i tb q pode m me responder uma questão, como faço para emplacar uma moto trazida de outro país?

Caro Junior: Se a moto tem mais de 30 anos, ela poderá ser legalizada, e receber a placa preta. Fora isso, não é possível legalizar nenhum veículo usado importado.

Abraços,
Ricardo Pupo
09/08/2005


Nome: Alexandre C. Abreu

Email: acabreu@directnet.com.br

Fone: 012-97020891

Cidade: São José dos Campos

Comentarios: Você teria, kit com sede, agulha, borracha de vedação da cuia do carburador da CB500F 74. Se sim, por favor enviar mail com preços O.K.
Preciso de um banco completo e a trava do tanque de gasolina também beleza.
Grato pela atenção. Alexandre Abreu.

Caro Alexandre: Você encontra todos esses itens na Recar Motos (11-221-6559) ou na Moto Racer (11-222-7922).

Abraços,
Ricardo Pupo
09/08/2005


Nome: MUXINDA

Email: MUXINDA@YAHOO.COM.BR

Fone: 244912416726

Cidade: ANGOLA-LUANDA

Comentarios: GOSTEI DO VOSSO APOIO TECNICO ,FICO MUITO AGRADECIDO, PELO QUE QUERO QUE MANDEM-ME MUITOS NOVIDADES TECNICAS .E TUDO

Caro Muxinda: Por favor, seja mais específico no que você precisa. Pode contar com nosso apoio.

Abraços,
Ricardo Pupo
09/08/2005


Nome: Marcos Brisola

Email: mrc795free@hotmail.com

Fone: 11 36945876

Cidade: Osasco-SP

Comentarios: Gostaria de colocar um escape 2X1 na minha CB 400 1980, já tenho o escape (sarachu) que estava guardado mas perdi as 2 peças q fixam o escapamento no cabeçote. As q fixam as bengalas originais não servem. Será q encontro essas peças?  grato

Caro Marcos: Procure se informar diretamente na Sarachú Escapamentos, que fica próximo de você, na R. José Franco Silva, 270, fone 11-3675-0765.

Abraços,
Ricardo Pupo
09/08/2005


Nome: Mauricio Muller

Email: mauricio@geguton.com.br

Fone: 051 98430368

Cidade: cachoeira do Sul

Comentarios: Por favos, onde consigo o manual de manutençao da moto GT 380 Suzuki 1976, catalago de peças etc ???

aguardo !!!

Caro Mauricio: Você encontra na Recar Motos, no 11-221-6559.

Abraços,
Ricardo Pupo
09/08/2005


Nome: Antonio Carlos

Email: martinsprf@yahoo.com.br

Fone: 0 X X 11 44021121

Cidade: Atibaia

Comentarios: Estou reformando uma CB 400 ano 1982 e gostaria de substituir as rodas de liga leve por rodas raiadas, isso é possivel?
Onde encontro o conjunto completo?

Caro Antonio Carlos: Entre em contato com o nosso amigo Hugo Oddone, da Hugo Rodas, que com certeza ele lhe faz um belo par de rodas raiadas. 11-3862-5310.

Abraços,
Ricardo Pupo
09/08/2005


Estou procurando peças (Adesivos Cromados, retrovisores, escapamento) para  a moto Harley Davidson 78

poderia se tiver me passar telefones de lugares onde posso acha-los

no aguardo

Marcelo

marcelo.mazza@cafeecia.com.br

Caro Marcelo: Procure as peças na Silverstone Moto, com Sylvestre, no 11-3224-0473.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/08/2005


Nome: RENAT P. MARTINS

Email:

Fone:

Cidade: SÃO PAULO

Comentarios: TENHO UMA CB 400 1980 QUE QUANDO CHE GA NA FAIXA DOS 5000 RPM ELA NÃO DESENVOLVE PARECE "AMARRAR" MAS QUANDO DO PASSA DESSA FAIXA ELA SOBE DE GIRO RAPIDAMENTE.GOSTARIA DE SABER O QUE PODE SER? JÁ QUE FOI FEITA A LIMPEZA DOS CARBURADORES E SUA EQUALIZAÇÃO.

Caro Renato: Verifique: Folga das válvulas, nível de bóia, abertura dos paltinados, filtro de ar e a giclagem. Pode ser qualquer um desses fatores !

Abraços,
Ricardo Pupo
10/08/2005


Nome: BERNARDO MENDONCA MARTINS

Email: batata_kta@yahoo.com.br

Fone: 32 3422-2223

Cidade: CATAGUASES MG

Comentarios: SANTO MILAGREIRO,BOM DIA,COSTARIA DE SABER A RESPEITO DO ANEL DE SEGMENTO DA CB 350 ANO 1973,SERÁ QUE TEM ALGUM ANEL QUE SIRVA NELA OU SÓ O ORIGINAL? A MINHA MOTO ESTÁ SAINDO FUMAÇA E OLEO PELO SUSPIRO O QUE SERIA ISSO? MUITO OBRIGADO!!!!!!

Caro Bernardo: Infelizmente, não dá para fazer milagre ! O anel tem que ser o original. O sintoma sugere desgaste de anel ou pistão, ou ambos !

Abraços,
Ricardo Pupo
10/08/2005


Nome: Renato Nogeuira

Email: bandeira@tj.rj.gov.br

Fone: 021-91314716

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Oi, tenho uma 500 four e gostaria de saber se é possivel passar óleo pelo lado externo dos guias de válvulas(entre o cilindro e a guia), já que existe um o´rig ali, mas as pessoas ouvidas dizem ser impossivel, já que a guia entra com muita pressão, será que com a temperatura alta é possivel esa passagem. Outra questão, os retentores originais honda (aqueles verdes)da CG podem ser usados ou existem alguns que durão mais e funcionam melhor, qual a marca. Obrigado, Renato Nogueira.

Caro Renato: Pode haver uma trinca ou o guia pode estar folgado. Pode usar os retentores da CG, desde que sejam os originais Honda.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/08/2005


Nome: Evandro Proença

Email: evandroproenca@hotmail.com

Fone: 15 33318841

Cidade: Sorocaba SP

Comentarios: Ola pessoal tudo bem?? Em primeiro lugar gostaria de parabeliza-los pelo ótimo site!!! Bem o que acontece é o seguinte, comprei minha primeira moto antiga essa semana, trata-se de uma minimoto chamada GRAZIELA de 50cc, o problema é que ela se encontra toda desmontada, até a parte do quadro e algumas partes plasticas me dei bem pois vi algumas fotos de uma igualzinha a minha aqui no site de vcs mesmo, porem a parte mecanica não estou tendo a mesma sorte. Será que vcs poderiam me dar algumas dicas sobre a ligação das correntes para dar a partida e adaptação do carburador de mobilete no motorzinho dela?? Obrigado. Fico no aguardo.

Caro Evandro: Não faça a adpatação. Tente restaurar o motor, ou quem sabe comprar um motor usado. Procure a ajuda técnica do Jacaré, no 11-222-1683.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/08/2005


Nome: Marco Carvalho

Email: suprisul-poa@hotmail.com

Fone: 51-30295135

Cidade: Porto Alegre

Comentarios: Gostaria de saber se os orings das tampas das valvulas da CB 500 four pode ser substituidas por outras (se existem similares) mais baratas

Caro Marco: Procure em qualquer loja de vedações. Leve o "o" ring usado e compre um igual.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/08/2005


Nome: Wellington Ziviani

Email: well_zivi@yahoo.com.br

Fone: 0(24) 24430679

Cidade: BARRA DO PIRAÍ - RJ

Comentarios: Gostaria de indicações de como conseguir um escapamento 3 em 1,e tambem o farol completo, para Suzuki GT 750, ano 1974.

Grato
Ziviani

Caro Wellington: Você encontra na Recar Motos (11-221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
10/08/2005


Nome: MauricioMuller

Email: mauricio@geguton.com.br

Fone: 051 98430368

Cidade: cachoeira do Sul_ RS

Comentarios: Ola tudo bem ??...gostaria de saber mais informacoes sobre a GT 380 1976 !!!...como funciona o sistema de lubrificacao??...como se faz ajustes e regulagens dele ??...pode-se eliminar o sistema e somente adicionar o oleo na gasolina ???...onde consigo um escape 3x1 ???...ela precisa de bateria para funcionar?? ...é com dinamo ou magneto ???
para o que servem 3 caninhos pretos que entran na carcaca do motor e sqo conectados do lado de fora de cada cilindro ??? ( fora os 6 caninhos do lubrimatc ) ????

onde consigo material a respeito de curiosidades e tecnicas de manutencao desta moto ???

obrigado !!

aguardo !!!

Caro Mauricio: O sistema de lubrificação é por bomba múltipla. Pode ser regulado na haste de acionamento. Não é aconselhável eliminar esse sistema. Existe um 3 em 1 da Trobal, que vc encontra na Recar Motos (11-221-6559). Ela funciona com alternador, e precisa da bateria para funcionar. Os caninhos pretos que você se refere, são para aspirar os resíduos da mistura. Procure informações da GT 380 nesse link .

Abraços,
Ricardo Pupo
10/08/2005


Nome: Luis Eduardo

Email: lesouza@perto.com.br

Fone:

Cidade: Gravataí

Comentarios:   Gostaria de saber se é Yamaha ou Honda que tem mais arrancada com as mesmas cilindradas?

Caro Luis Eduardo: Independente das marcas envolvidas, normalmente os motores de 2T, são mais rápidos em arrancadas do que os 4T.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/08/2005


Nome: ricardo  marinho

Email: rhcm @ terra

Fone: 99460305

Cidade: R . J.

Comentarios: ola companheiros , estou trocando o oleo do amortecedor dianteiro da minha suzy gt 550 , gostaria de saber quantos ml eu coloco em cada bengala .
obrigado , Ricardo marinho .

Caro Ricardo: Nos modelos J e K, são 235 ml. No modelo L são 250 ml. 

Abraços,
Ricardo Pupo
10/08/2005


Nome: Paulo henrique dos Santos

Email: ilmar_valois@yahoo.com.br

Fone: (79) 8801 4026 ou (79) 9961 7694

Cidade: Aracaju - Se

Comentarios:  Bom dia !

     Gostaria de saber quem tem um peça de moto RD 350 chamada Parte Central do Vira Brequim (Bolacha central) para vender ou mim informar onde tem para venda.

     Obrigado.

Caro Paulo: Procure na Beda Motos (11-3337-8245) e na Italssuiss (11-3841-9475).

Abraços,
Ricardo Pupo
11/08/2005



Procuro pistão cb 400 original medida 0,25

Cirineu

cfboldrin@hotmail.com

Caro Cirineu: Procure na Silverstone Moto (11-3333-3285) ou na Hondasa (11-6940-5270).

Abraços,
Ricardo Pupo
15/08/2005


tenho uma cb 500 t 1974 gostaria de saber se vcs tem peças deste tipo de moto que eu preciso dos pisca e da sinaleira traseira do farol e do painel tudo original aguardo respostas com preços 

fabio de vargas ilha

pollyana_pizzutti@yahoo.com.br

Caro Fabio: Você deve encontrar essas peças na Recar Motos (11-221-6559) ou na Moto Racer (11-222-7922). Use também nossa seção de "Peças e Acessórios" para garimpar e anunciar.

Abraços,
Ricardo Pupo
15/08/2005


Nome: Luiz Francisco de Mello

Email: luizfmello@itelefonica.com.br

Fone: 019-3641 1985>>019- 9707 6200

Cidade: Vargem Grande do Sul-SP

Comentarios: Procuro a tampa lateral do lado direito da  CB 450 CUSTON 1984

Caro Luiz: Procure na Silverstone Moto (11-3333-3285) ou na Hondasa (11-6940-5270).

Abraços,
Ricardo Pupo
15/08/2005


Nome: Leandro Antônio de Macedo

Email: mariance@ig.com.br

Fone: 0xx48 245-3102

Cidade: Santo Amaro da Imperatriz  sc

Comentarios: Estou restaurando uma cg 79 equero saber como é faixa  do tanque e saber como é o painel se vc puder me arrumar umas fotos eu agradeço ,valeu

Caro Leandro: A CG 125 modelo 1979 saiu em 3 cores: Azul, amarela e vermelha.

Abraços,
Ricardo Pupo
15/08/2005


Nome: Luis Faria

Email: lgfaria@yahoo.com

Fone: 11-2132-2850

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Pessoal, parabens pelo site. Como são feitas as retíficas de motores das four de 70, principalmente a CB750K/F. Existem medidas padrão ou um limite máximo de retíficas que um motor pode receber?

Caro Luis: Existem medidas padrão. Desde a standard, até 1 mm. São 4 retíficas possíveis. Standard, 0,25 mm, 0,50 mm e 1,0 mm.

Abraços,
Ricardo Pupo
15/08/2005


Nome: Arilson Louzeiro

Email: ajlouzeiro@ig.com.br

Fone: 0XX98 88012990

Cidade: São Luís - MA

Comentarios: Primeiro um desabafo!
Os preços praticados por comerciantes de peças aqui no Brasil, chega a ser não só um absurdo mas também uma falta de vergonha inacreditável.  Cansado de procurar por peças das "clássicas" no mercado local busquei outros mercados. Se duvidar importar peças até do  Japão sai mais barato do que compra-las aqui no Brasil.
Um Ex: uma lanterna traseira da CBX1050 aqui no Brasil custa R$ 400,00 e com R$ 440,00 no www.partsnmore.com  USE deu pra comprar os picas dianteiros, os traseiros, a lente da lanterna traseira e 24 retentores de válvulas, e isso incluindo 60% de imposto e $ 31,00 de frete, detalhe se você tiver um conhecido lá nos USE só gastaria $100,00+60% para entrar no Brasil na mesma compra. Outro detalhe que com muita ralação descobrir, peças como manetes no caso da CBX1050 são iguais as da CBX750 ou da CBR450 que custam em media R$18,00 na Honda, as pastilhas de freio da 82 é = os da CBX750 q é bem mais barato que os da 1050. O meu intuito aqui e só ajudar, não é justo que eu guarde esse tipo de informações sabendo q tem muitas pessoas sofrendo o que eu já sofri garimpando peças, é desestimulante. Por  várias vezes eu já pensei em vender a minha moto por esse motivo.
 Agora sim um pedido. Se alguém souber se existe um anel de seguimento de uma outra moto q possa substituir os da 1050 eu agradeço a informação.
Até mais,
Arilson Louzeiro.
ajlouzeiro@ig.com.br 

Caro Arilson: Não temos essa informação. Vamos ver se algum internauta pode nos auxiliar.

Abraços,
Ricardo Pupo
15/08/2005


Nome: thales esperancini

Email: thales.esperancini@sig.biz

Fone: 45 3254 9730

Cidade: marechal candido rondon

Comentarios: tenho uma CB 500 four e gostaria de saber qual é a melhor maneira de melhorar a aparencia do motor. Pintura, que tipo, como tirar a velha, polimento, raspagem, etc.....????
como é originalmente???
Obrigado e aguardo resposta.
Abraços,

Thales

Caro Thales: Pinte com tinta epoxi. Para retirar a pintura velha, a melhor forma é o jateamento.

Abraços,
Ricardo Pupo
15/08/2005


Nome: Luis Faria

Email: lgfaria@yahoo.com

Fone: 11-2132-2850

Cidade: São Paulo

Comentarios: Prezados, excelente o site de vocês. Sempre algo a aprender.

Tenho há pouco uma CB750Four 75 e a moto tem duas características que me intrigaram:
- Possui dois discos de freio dianteiros. Pelo que andei pesquisando esta motos saía de fábrica com apenas 1 disco. Esta característica seria um opcional da época ou uma adaptação feita por alguns dos proprietários. Posso confiar?
- Ao invés da caixa do filtro de ar original existem aquelas cornetinhas. Isso é bom ou ruim? Devo trocar pelo original?

Agradeço antecipadamente à ajuda.

Caro Luis: Realmente, a CB 750 Four de 1975 originalmente só tem um freio a disco dainteiro. Normalmente as adaptações do freio duplo não são bem feitas, pois não se troca o conjunto completo, o que acaba por piorar a eficiência da frenagem. O motor funcionará melhor com o filtro de ar. Procure manter os itens mais importantes (motor, freios, suspensão, carburação, platinados, etc) o mais original possível.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/08/2005


Nome: Carlos Alberto Rodriguyes Campos

Email: ccamposmtba@hotmail.com

Fone: (065)84065275  ou  3362654

Cidade: Diamantino-MT

Comentarios: Minha moto não é considerada clássica, mas a tenho comigo a mais de 22 anos e agora preciso abrir o motor pela segunda vez e gostaria de informações sobre onde poderia comprar as seguintes péças:
Jogo de bengala para CB450.
Jogo de amortecedor para CB450
Jogo de Pistões e aneis 0,25 para CB450
Relação (Corrente, Coroa e Pinhão)
Jogo Retentor de bengala
Retentor de embreagem
Retentor do contagiro
Retentor do motor de Partida.
Guidom alto para modelo Custon.
Caso vc tenham acesso a essas péças, queiram por obséquio me enviar preços e endereço com telefone.
Abs. ProfºCarlos.

Caro Prof. Carlos: Pesquise nos seguintes lugares: Moto Racer (11-222-7922), Silverstone Moto (11-3333-3285) e Hondasa (11-6940-70). Todos enviam para todo o Brasil.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/08/2005


Nome: WANDERSON PEREIRA CARDOSO

Email: WPCABUTRE@BOL.COM

Fone: 0XX22 3842-2727

Cidade: PORCIÚNCULA  RJ

Comentarios: GOSTARIA DE ENCONTRA O JOGO DE ANÉIS DA MOTO HONDA CB 400 ANO 83.(original).
POIS TENHO TIDO MUITA DIFICULDADE EM ENCONTRAR.
ATENCIOSAMENTE AGUARDO UMA RESPOSTA.
UM ABRAÇO.


Nome: Sergio

Email: sergio@prudensis.com.br

Fone: 18 2274900

Cidade: Presidente Prudente-SP

Comentarios: Ola, estou reformando uma cb 400 81, e entre as peças q estou tendo dificuldade de encontrar são os punhos, preciso dos 2 lados completos pois a minha esta com o da cb 450, saberiam onde posso encontrar ?

Caro Wanderson e Sérgio: Vejam a resposta acima.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/08/2005


Nome: Aliomar Pereira

Email: sgtaliomar@hotmail.com

Fone: 0xx(69) 3441-8811

Cidade: Cacoal-RO.

Comentarios: Prezado Ricardo, primeiramente gostaria de agradecer por ter criado a oportunidade de conhecermos pessoas tão especiais como um amigo de Goiânia, que tem uma moto igual a minha e que muito me ajudou na recuperação desta. Preciso de um favor do amigo, minha moto é uma XS 750 triple ano 77, em òtimo estado de conservação, logo estarei enviando fotos dela, pois até os pneus são originais. Porém, estou com problema para conseguir as bóias e sedes, bem como agulha da sede do carburador mykuni  mod. BS 34, , pergunto se eles são os mesmos BS 34 da Suzuki intruder 250, ou o que você me sugere para sanar estes problemas, pois tenho que regular a altura das bóias, e equaliza-los, só que estão usando bóias de DT 180, e ai já viu né? preciso de sua ajuda pois a máquina está perfeita somente com este problema que creio que poderá mais uma vez me ajudar, porque aqui em Rondônia é difícilquem manja bem destas regulagens bem como peças de reposição. Um abração fique com Deus.Aliomar Pereira.  

Caro Aliomar: Os carburadores da XS 750 são compatíveis com os da Suzuki GT 750. As bóias, válvulas, gicles, agulhas são iguais.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/08/2005


Nome: fernando caetano

Email: datacodigo@terra.com.br

Fone: 11 4442-3663

Cidade: caieiras

Comentarios: Caros amigos, devido a um pequeno vazamento de oleo pela junta do cilindro da minha cb400 1981,estou tendo dificuldade em encontrar as juntas do cilindro originais, coloquei juntas paralelas mas esta vazando ainda mais, gosraria de saber onde posso encontrar as juntas do cilindro (cb 400 1981)

Caro Fernando: As juntas da marca Valflex (paralela), costumam ser muito boas. Procure as originais na Hondasa, no 11-6940-5270.

 Abraços,
Ricardo Pupo
16/08/2005


Nome: Sergio matsunaga

Email: jaspion@lewlara.com.br

Fone:

Cidade: São paulo

Comentarios: Por um acaso vocês sabem qual é o endereço do Gaivota para mandar consertar o velocimetro e o contagiros da minha moto?

Valeu!

Abraço

Caro Sergio: Gaivota Auto Instrumentos. Av. João Dias, 1408 (Santo Amaro), fones 11-5641-4419 / 5642-2455.

 Abraços,
Ricardo Pupo
16/08/2005


Nome: luiz daniel

Email:

Fone: 2465481

Cidade: florianopolis   sc

Comentarios: Caro Ricardo Pupo,gostaria de saber se voçê teria fotos da CG125 ano 74 á 82 todas as suas séries, igual as que voçê publicou no dia 02-02-04 / pag 28  das motos TX RD.DESDE JÁ MUITO OBRIGADO.!

Caro Luiz: A Honda CG 125 foi lançada no Brasil em 1976. O modelo 1977 é idêntico. Em 1978, 1979 e 1980, e 1981 ela recebeu apenas novo grafismo, com pequenas mudanças (painel, etc). E em 1982, a maior mudança foi a introdução da carburação "Ecco".


Grafismo da 1976 e 1977


1978


1979


1980


1981


1982 (detalhe do carburador Ecco)

Abraços,
Ricardo Pupo
17/08/2005


Nome: Alexandre Coimbra

Email: acoimbra@transcon.com.br

Fone: 051 96599076

Cidade: Esteio-RS

Comentarios: Gostaria de informações de onde conseguir peças originais para moto honda cg 125 ano e modelo 1977. Aguardo seus comentarios. Desde já Obrigado!!

Caro Alexandre: Pesquise nos seguintes lugares: Moto Racer (11-222-7922), Silverstone Moto (11-3333-3285) e Hondasa (11-6940-70). Todos enviam para todo o Brasil.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/08/2005


Oi, comprei uma Viuva negra 74, e estou querendo restaurar ela, gostaria de algumas ajuda, esta faltando o banco em primeiro lugar

Ademir Beninca Junior

beninca.loffi@terra.com.br

Caro Ademir: Você encontrará réplica do banco ou poderá reformar o seu original na Reca Motos (11-221-6559), com o Mário.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/08/2005


Nome: Lúcio Ceretta

Email: lucioceretta@yahoo.com.br

Fone: 53 91294869

Cidade: Pelotas-RS

Comentarios: Gostaria de saber como é a pintura e o emblema do tanque de uma CB 500 four 1974 vermelha.

Caro Lúcio: As CB 500 Four só foram produzidas de 1971 a 1973. E as cores foram Verde, Dourada e Marrom, com pequenas variações de tonalidade apenas. O grafismo (incluindo o logotipo) é sempre igual, com a cor básica predominando, e com a lateral do tanque em preto. 

Abraços,
Ricardo Pupo
17/08/2005


Nome: Rodrigo Fernandes Vasconcellos

Email: rvascon@gmail.com

Fone: 21-21325514

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: tenho uma CB 400 ano 84 e gostaria de saber de algum lugar que fale sobre o fato delas terem o numero do motor diferente do numero do chassi. Fui informado na Honda que todas as antes de 92 tem numero diferente ... Algum site pra indicar ?

Caro Rodrigo: Acesse os sites www.motos.pro.br  e www.cbbrasil.com.br que são especializados nas Honda CB 400 / 450.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/08/2005


Nome: Kleber

Email: siacadastral@uol.com.br

Fone:

Cidade: Rio de janeiro

Comentarios: Ricardo,
Que negócio é este do carburador da Trudinha 250 ser ou ter coisas iguais ao da GT750?
Um abraço,
Kleber

Caro Kleber: Talvez não tenha ficado claro, mas os carburadores que são compatíveis são os da Yamaha XS 750 Triple e da Suzuki GT 750, pois são do mesmo fabricante, e compartilham muitos componentes. Já corrigi a resposta lá em cima.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/08/2005


Nome: Mauricio Muller

Email: mauriciomauriciomcm@yahoo.com.br

Fone: 051 98430368

Cidade: Cachoeira do Sul

Comentarios: Ola tudo bem ?
Gostaria de saber se a Suzuki GT 380 1974, possui avanco automatico do ponto de ignicao ???? se possui, como ele se da ??? mecanicamente ou eletrico ?? quais os componentes envolvidos neste avanco de ignicao ???
abraco...obrigado....aguardo !!!!!

Caro Mauricio: A GT 380 não tem avanço. É estático.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/08/2005


Nome: Silmar Lima

Email: silmar.lima@gmail.com

Fone: 97050807

Cidade: Sapucaia do Sul

Comentarios: Oi Pessoal, mais uma vez recorro a vocês a fim de esclarecer uma dúvida: O reparo da torneira da RD350 serve na TX500?
Desde já agradeço. Um grande abraço a todos.

Caro Silmar: O reparo serve.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/08/2005


Nome: Dereck

Email: dereckfc@yahoo.com.br

Fone: (19) 8128.4822

Cidade: Nova Odessa

Comentarios: Boa Tarde!
eu tenho uma Kawasaki Z1000 MKII 1980 e estou com alguns problemas, a motocicleta não está pegando, quando fria, depois de quente a partida é normal...isso é problema com o carburador?ou é outra coisa? e vcs sabem o modelo do carburador dela, é um MIKUNI mais não tem numeração alguma...
desde jah obrigado! aguardo resposta

Caro Derek: Não sabemos qual é o carburador específico, mas o sintoma apresentado, sugere falta (mistura muito pobre).

Abraços,
Ricardo Pupo
17/08/2005


Nome: Ricardo Goldszmidt

Email: tecnova@uol.com.br

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: A respeito dos comentários do Arilson sobre os preços das peças da CBX 1050 - de nada adianta reclamar dos preços das peças originais Honda aqui no Brasil e fazer uma comparação com as peças não originais vendidas em vários sites mundo afora - eu pessoalmente procuro manter a originalidade da moto até nas arruelas se possível, mas pelo visto há muitos proprietários de motos clássicas para os quais a procedência, originalidade ou mesmo a qualidade das peças colocadas na moto não faz absolutamente nenhuma diferença. Se ele deseja anéis de segmento pra adaptar na moto deveria então comprar os anéis chineses que são oferecidos em vários sites a preços ridículos ( qualidade idem ). É uma pena, as CBX merecem tratamento melhor na minha opinião.


Nome: Lucio Ceretta

Email: lucioceretta@yahoo.com.br

Fone: 53 91294869

Cidade: Pelotas-RS

Comentarios:   Olá Ricardo, há alguns dias lhe perguntei sogre os emblemas e pintura da CB 500 vermelha 1974. Você disseste que so foram fabricadas de 1971 a 1973, qual é então a situação da minha moto? Os documentos dela estão como CB500 1974 VERMELHA. Se quiseres te mando fotos para te mostrar ela e ter sua opinião sobre ela. Obrigado pela atenção. Abração.

Caro Lucio: Embora a Honda tivesse produzido as CB 500 Four apenas até 1973, elas continuaram chegando ao Brasil em 1974, sendo vendidas e documentadas como 1974 e até algumas 1975. E sobre a cor de sua moto, obviamente ela foi pintada e como é exigido pela lei, o documento foi alterado para a cor predominante da moto, mediante a apresentação da nota fiscal da repintura. 

Abraços,
Ricardo Pupo
17/08/2005


Nome: joao pouey

Email: joaopouey@brturbo.com.br

Fone: 32222090

Cidade: pelotas

Comentarios: Parabens pessoal das classicas 70.
Possuo uma Tx 650 -75, a cerca de uns sete anos fiz o motor e  a suspensão dianteira dela, na época, consegui as peças com o Takashi. Agora estou com problemas de carburação, pensei até em tentar conseguir os carburadores novos, mas os telefones que tinha do Takashi, não são mais os mesmos. Gostaria de saber, qual seu novo telefone, ou em que outro lugar poderia conseguir peças para ela. Tenho problemas também com os amortecedores traseiros, não consigo um que substitua os antigos. E por últimos, estou pensando em colocar outro disco na dianteira, é possível, onde encontrar o sistema completo. Obrigado pessoal das clássicas.

Caro João: O Takashi foi para o Japão, mas deixou seu discípulo Shigeo, no seu lugar. O telefone é 11-577-1429. Fica na R. Ibituruna, 410 (Saúde). Lá você deve encontrar o que procura.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/08/2005


Nome: joao domingos

Email: joaodpf@sc.usp.br

Fone: 33073583

Cidade: são carlos

Comentarios: tenho uma ml 1979 e estou restalrando , estrou precisando do amortecedor trazeiro,eu gostaria de saber onde posso encontrar ,agradeço de antemão.


Nome: Carlos Campos

Email: ccamposmtba@hotmail.com

Fone: (065)3362654  e  84065275

Cidade: Diamantino MT

Comentarios: Preciso arrumar minha moto CBII que possuo a 22 anos e agora quero abrir o motor e preciso de informacoes sobre onde comprar o Kit completo.Por favor, me informe.Profº Carlos Campos

 

Caro João Domingos e Carlos Campos: Procurem na Hondasa, no 11-6940-5270, com Dárcio.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/08/2005


Nome: ricardo  marinho

Email: rhcm @ terra

Fone: 99460305

Cidade: R . J.

Comentarios: olá companheiros , gostaria de saber um bom lugar para uma reforma geral do painel da minha gt 550 .
obrigado , ricardo .

Caro Ricardo: Nós só sabemos da Gaivota Auto Instrumentos, aqui em S. Paulo. (11-5641-4419).

Abraços,
Ricardo Pupo
19/08/2005


Nome: Guilherme botzano

Email: guilhab@bol.com.br

Fone:

Cidade: São paulo

Comentarios: Olá, Ricardo. Eu gostaria de saber onde posso encontrar as suas molas da suspensão dianteira da 750 K2? Vi que são da marca CERIANNI, na seção deste site. Será que existem molas novas dessa marca? Será que existem outras molas que se encaixam e são boas para essa moto? Obrigado.

Caro Guilherme: Na verdade, Ceriani é um tipo de suspensão. Molas novas e originais, você só encontra no exterior.  Não existe como adaptar outra. Se as bengalas forem originais, você consegue recuperá-las. Fale com o Jacaré no 11-222-1683.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/08/2005


Nome: Alexandre do Nascimento Maru

Email: anmaru@msn.com

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: E ai? Beleza?
Tenho uma cb 400 ano 81, e ela costuma dar defeito sempre de carburador,bebe muito e quando esquenta ela desacelera aos poucos e morre, ja procurei todo tipo de entrada falsa de ar e esse problema continua. A minha pergunta e se usando reparos paralelos a regulagem é a mesma que se usar um reparo original da honda?Com um reparo original o consumo de gasolina melhora ou por causa da idade da moto,a tendencia é de beber mais?Esiste regulagem eletronica para esse tipo de problema?
Agradeço o apoio que voces sempre prestaram aos amantes de motos !!!!

Caro Alexandre: A regulagem é a mesma, com reparos paralelos. Não tem nada a ver a moto consumir mais por ser mais velha. Não existe regulagem eletronica. Verifique os níveis de bóia.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/08/2005


Nome: Alessandro Falco

Email: alesfalco@hotmail.com

Fone:

Cidade: Cantagalo

Comentarios: Olá Ricardo,
Gostaria de uma informação sua. Recentemente adquiri uma 500 four 1973 e ótimo estado e bem original. Só que para a minha surpresa encontrei no lugar dos carburadores originais caburadores de CG 125 adaptados ficou um serviço de primeira. Minha pergunta para vc tenho os carburadores originais mas quando os coloco sou obrigado a andar com velas reserva porque sempre acontece a queima de uma delas, coisa que não acontece quando estão com os carburadores de CG, porque isso acontece?

obrigado

Caro Alessandro:É difícil acreditar que essa adaptação tenha ficado boa (de aparência e de funcionamento) ! Certamente, com os carburadores originais, bem regulados e equalizados, você não terá problemas com velas e outros mais. Eles devem estar com as medidas erradas e "desencontrados".

 Abraços,
Ricardo Pupo
19/08/2005


Nome: wanderley

Email: hwparts@aol.com

Fone: 6781-2212

Cidade: sao paulo

Comentarios: possuo uma cb 900 bol dor ano 82 , o que mais acho estranho é que o motor nao passa de 7000 rpms ,parece um corte de giro ,tem como eliminar isso? andei em outra moto que apresenta o mesmo problema ja conferi toda a igniçao . obrigado

Caro Wanderley: A Honda CB 900 F não tem limitador de giro. Verifique se o avanço está funcionando, verifique também o nível de bóia, o giclê de alta e a vazão da torneira (é original ?).

 Abraços,
Ricardo Pupo
19/08/2005


Nome: Emersom Poleto

Email:

Fone:

Cidade: Danbury USA

Comentarios: Ola, Ricardo tudo bem? Estou precisando saber o codigo pecas honda dos comando de luzes, buzina e partida (direito e esquerdo ) para minha cb 750 ano 74, para poder comprar corretamente. Voce poderia me ajudar?
Obrigado

Caro Emersom: Neste link você encontra o Part List da Honda CB 750 K2, que é praticamente igual ao da K4.  http://www.honda4fun.com/spaccati/spaccati.html

 Abraços,
Ricardo Pupo
19/08/2005


Nome: Sergio Moreira

Email: smoreir1@conbr.jnj.com

Fone: (12)9148-4717

Cidade: São José dos Campos

Comentarios: Gostaria se possível, ter acesso ao esquema elétrico de uma CB 500.

Caro Sergio: Por ser um arquivo muito pesado para colocar na internet, vamos enviar diretamente para o seu e-mail.

 Abraços,
Ricardo Pupo
22/08/2005


Nome: kennedy da cunha dias

Email: kennedy@samarco.com.br

Fone: 027-33619417

Cidade: guarapari E S ( M C Bucaneiros do Litoral)

Comentarios: Meu amigo tenho uma CB 400 que ninguem consegue regular um vazamento que se da no carburador,já troquei boia na verdade já pintaram o sete ,más toda hora que paro tenho que fechar a torneira se não vai tudo embora agora esta vazando com ela em movimento.o que fazer

Caro Kennedy: Os carburadores parecem estar precisando de uma restauração. Pode ser trinca, empenamento, sede gasta, etc. Envie os carburadores ao Jacaré. (11-222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
23/08/2005


Nome: Cristian Antonio Salvo Pino

Email: hernansalvo@uol.com.br

Fone: (12)39299564

Cidade: São José dos Campos

Comentarios: gostaria de saber como faço para adaptar a bubina da cb 400 na cb 750 four
obrigado pela atenção

Caro Cristian: Essa adaptação não é possível.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/08/2005


Nome: Reginaldo

Email: ledzeppellin@terra.com.br

Fone: 78128781

Cidade: SP

Comentarios: Comprei recentemente uma GT 550, sua partida elétrica não está funcionando e me informaram que quando está foi lançada já havia este problema de fabrica é verdade ou estão me enrolando Comprei esta na San Diego em São Paulo.   Aguardo. Um abraço Reginaldo

Caro Reginaldo: Essa informação não procede. A partida elátrica tem que funcionar perfeitamente. Precisa ser recuperada.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/08/2005


Nome: Jeosadaique Silva Carneiro (Dake)

Email: jeosadaique@bol.com.br

Fone: (69) 3443-2848

Cidade: Cacoal - RO.

Comentarios: Fiquei satisfeito que ja tem colegas daqui da cidade recorrendo a este site para conselhos e dicas, o que e o meu caso, tenho uma cb 200, e ta com o cambio quebrado, ou seja a terceira móvel esta quebrada, pelo que veja da para soldar com cromo niquel que e bastante resistente, o que vc acha devo soldar ou devo procurar esta engrenagem, afinal tem sido um suplicio para mim tentando encontra-la, o que voce me aconselho companheiro
Dake de cacoal RO.

Caro Dake: Soldar só em última opção. Procure a engrenagem original com o Fernando no 11-6694-9879.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/08/2005


Nome: carlos valerio

Email: valerio@infonet.com.br

Fone: 79-32311076

Cidade: aracaju

Comentarios: Caros   amigos   gostaria   de   saber  se   com  10 mil   reais  eu  compraria  uma moto   antiga   750  cc  ou  maior cilindrada

Caro Carlos: Dê uma olhada nos nossos Classificados. Existem boas ofertas por lá ! Lembre sempre de procurar e negociar muito antes de fechar o negócio. Boa sorte !

Abraços,
Ricardo Pupo
23/08/2005


Nome: maicon

Email: mrdemenighi@yahoo.com.br

Fone: 4591193853

Cidade: santa helena, Pr

Comentarios: olá, galéra, tudo bem com vocêis?
Me chamo maicon, tenho vinte anos, e estou querendo comprar uma Cb 500 four, ano 74, mas ela está com alguns problemas, pois está afogando e precisa ser feito alguns reparos.
Gostaria de saber qual é a características desse sintoma, e o que pode ser feito? e também se r$ 7.000,00, que o cara péde nela, não é caro.
Gostaria de saber se é viável eu comprá-la, se uma moto boa que não dá muitos problemas.
Desde já agradeço pela atenção.

Caro Maicon: O sintoma apresentado sugere carburação desregulada. Pode ser simples de resolver. A CB 500 Four é uma moto robusta, com uma oferta de peças relativamente boa. Sua manutenção também é simples e não chega a ser cara. Os valores são muito relativos e sempre estarão relacionados à originalidade e estado geral da moto. Veja nos nossos Classificados, onde existem várias CB 500 Four à venda, para ter parâmetros. Vá em frente ... pechinche, negocie e compre. É muito bom ver jovens como você curtindo as motos dos anos 70 !

Abraços,
Ricardo Pupo
23/08/2005


 

Ciao sono un felicissimo possessore di una CB 500 FOUR del 1976 desidero sapere se il parafango posteriore di una CB 550 Four come la tua è uguale a quello della mia moto. In poche parole posso montare un parafango di una 550 su una 500? sono identici ?Uguali e conformi? Perchè mi vogliono vendere uno. 

Ciao fammi sapere .

VINCENZO.  esux29@yahoo.it 

Caro Vincenzo: Il parafango non è esattamente uguale, ma può essere adattato facilmente.

Abbracci,
Ricardo Pupo
23/08/2005


Nome: Alberto Morim

Email: albertomorim@ig.com.br

Fone: 11-45411129

Cidade: Maua

Comentarios: Ola Ricardo td bem!Preciso saber se alguem recupera os amortecedores tras. pois tenho uma cb 360 e esta vazando oleo .

Caro Alberto: Você tem duas opções. O Jacaré (11-222-1683) ou o Carlos (11-3816-3131).

Abraços,
Ricardo Pupo
23/08/2005


Nome: Rogério Sposito

Email: spositoroseli@ig

Fone: (15)3226-8456

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Olá MC gostaria de saber se a mesa de platinados da gt 380 é igual da gt550? Valeu

Caro Rogério: Existem 3 marcas de mesa originais (Hitachi, Nippodenso e Kokusan). Se for da mesma marca, pode ser compartilhada.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/08/2005


Nome: malton

Email: tinhooo2003@yahoo.com.br

Fone: 88226177

Cidade: florianópolis-SC

Comentarios: oi eu tenho uma yamaha tt 125cc  1979 preciso saber qual o torque que tenho que dar nos parafusos do cabeçote obrigado

Caro Malton: Na haste de 8 mm, o torque é 2,5 N/cm2.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/08/2005


Nome: Miguel Hoffmann

Email: miguel@gedore.com.br

Fone: (51)5897825/ 99434437

Cidade: São Leopoldo  RS

Comentarios: Boa tarde sr. Ricardo, parabéns pelo site, esta sendo muito útil p/ ¨garimpar peças¨, estou restaurando uma  YAMAHA RX180 CUSTON ano 81/82 preta, preciso de fotos deste modelo, não consegui fotos do painel e da frente, estou em dúvida se ela tem ou não adesivos no tanque(vi uma foto com e outra sem), a frente tem emblema YAMAHA nas bengalas?(na frente da buzina), aguardo retorno e desde já muito obrigado. Um grande abraço e obrigado.

Caro Miguel: A RX 180 Custom modelo 1982, tem faixas adesivas no tanque, e um logotipo Yamaha fixado. Na frente, tem o emblema abaixo da buzina. Não consegui foto do painel.


RX 180 1982

Abraços,
Ricardo Pupo
23/08/2005



Hola Los felicitos por el sitio , yo tengo una cb550k año 78, pero me gustaria conseguir los escapes originales, no se sí ustedes tienen como hacerlo.. me interesa su ayuda .. desde aca saludos.

Daniel Calderon V.

dacvilaza@gmail.com

Caro Daniel: Você encontra esses escapamentos, novos e originais, aqui no Brasil, na Recar Motos. recar@recarmotos.com.br 

Abraços,
Ricardo Pupo
23/08/2005


Nome: Flavio Marangão

Email: flaviomarangao@trt9.gov.br

Fone: 041 33107124

Cidade: Curitiba

Comentarios: E ai Ricardo Bele..
Ricardo,, estou em término de restauração de uma 750 F1 75 e estou com problemas de carburação.. Me passaram que existe um quite, menos as bóias, do fabricante Keister, que deixam os carb. como novos, e já me aconselharam a colocar os carb. da cbx750 após o ano de 86.. Qual a sua opinião, ou ainda onde posso comprar melhores peças..Outra pergunta, existe algum fabricante que produz os cilindros mestres com seus acessórios) dos freios dianteiros e traseiros da mesma???( ou alguma adaptação)
Ricardo,, grato por tê-lo como apóio à nós,  adoradores destas máquinas.

Caro Flavio: O ideal é restaurar os carburadores originais, mesmo que usando esse kit de reparo Keister, que funciona perfeitamente. Não adapte os carburadores da CBX 750. Você encontra os reparos de freio na Moto Racer (11-222-7922).

Abraços,
Ricardo Pupo
24/08/2005


Nome: CARLOS ARCE

Email: BTACARLOS@HOTMAIL.COM

Fone: 013173819919

Cidade: GUADALAJARA JALISCO MEXICO

Comentarios: CUAL ES LA ABERTURA PARA LOS PLATINOS DE UNA HONDA GOLDWING 1977, ES QUE SE LOS CAMBIE Y NO MARCHA PAREJO, GRACIAS

Caro Carlos: A abertura é de 0,35 mm.

Abraços,
Ricardo Pupo
25/08/2005


Nome: IGOR FANTINI

Email: MHSBRASIL@TERRA.COM.BR

Fone: 031 34853012

Cidade: BELO HORIZONTE

Comentarios: ESTOU PRECISANDO DE UM PISCA TRAZEIRO DO LADO DIREITO DA SUZUKI GT-750 ANO 1976 TEM OUTRAS OPÇÕES PARA COMPRA A NÃO SER A SAN DIEGO
OBRIGADO

Caro Igor: Procure na Recar Motos, no 11-221-6559. Use nossa seção de "Peças e Acessórios" para garimpar e anunciar.

Abraços,
Ricardo Pupo
25/08/2005


Nome: Anderson Luiz dos Santos

Email: santosanderson@pop.com.br

Fone: 47 9952 8165

Cidade: Blumenau

Comentarios: Gostaria de saber sobre algum site que tenha esquema de montgem de motores.
Possuo uma RX 125. Obrigado

Caro Anderson: Você deve encontrar o manual de serviços na Italssuiss, no 11-3841-9475 ou na Recar Motos, no 11-221-6559.

Abraços,
Ricardo Pupo
25/08/2005


Nome: DAVI MANSANO

Email: davimansanosouza@bol.com.br

Fone: 30169528

Cidade: bauru

Comentarios: oi esta vendo estas fotos e gostaria que vc mandase umas fotos da antiga honda 350 

Caro Davi: Na página principal, no menu "Matérias Anteriores / Testes", você vai encontrar a história da Honda CB 350.

 Abraços,
Ricardo Pupo
25/08/2005


Nome: eduardo

Email: silveiraeduardo2005@ig

Fone: 021 24623181 cel 021 98732737

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: preciso ver o modelo original da honda cg 1978 vermelha

Caro Eduardo: Só temos essa foto de uma CG 125 1978 vermelha.

 Abraços,
Ricardo Pupo
25/08/2005


Nome: Ricardo Failace

Email: ricardofailace@terra.com.br

Fone: 51 33682525

Cidade: Porto Alegre

Comentarios: Existiu uma Kawasaki 50cc bicilíndrica? Posso jurar que eu vi uma anos atrás

Abraços

Caro Ricardo: As Kawasaki de 50 cc dos anos 60 / 70 são todas monociclindricas. 

 Abraços,
Ricardo Pupo
25/08/2005


Nome: AMAURY

Email: ingraco@uol.com.br

Fone: 4616 8222

Cidade: COTIA

Comentarios: TENHO UMA GT 380 E É A SEGUNDA VEZ QUE TENHO PROBLEMAS COM A TORNEIRA DE GASOLINA.NA PRIMEIRA VEZ ME PEDIRAM A PEQUENA BAGATELA DE R$ 360,00,AGORA 2 ANOS DEPOIS,ELA VALORIZOU 100% E CUSTA APENAS R$640.00  . GOSTARIA DE SABER SE EXISTE E AONDE EU POSSA ENCONTRAR O REPARO DA TORNEIRA,POIS O FORNECEDOR,O MESMO DA PARTIDA ELÉTRICA DA 550 QUE NÃO FUNCIONA,SÓ VENDE A TORNEIRA COMPLETA E DIZ QUE NÃO EXISTE.

Caro Amaury: Você pode recuperar a torneira original no Jacaré, no 11-222-1683. O trabalho é bom e com ótimo preço.

 Abraços,
Ricardo Pupo
25/08/2005


Nome: guilherme

Email: guilgeraldi@hotmail.com

Fone: 14 33246106

Cidade: ourinhos sp

Comentarios: ola ricardo estou com uma pequena duvida :fiz o motor inteiro da minha moto <500 four ano 1972> com bronzina novas e originais , mancal e biela, andei uns 200 km e desde entao que foi montada ela apresenta o seguinte caso
:fuma um pouco , principalmente na hora que liga , depois que acelera ou anda com ela nao fuma nada , e solta um pouco de oleo pelo escapamento . oque pode ser e se existe algum tipo de oleo que eu possa usar para melhorar este caso , pois eu nao queria abrir o motor de novo . o que faço e o que seria mais apropriado obrigado guilherme.

Caro Guilherme: O sintoma da fumaça quando liga, sugere problema de cabeçote. Infelizmente você vai ter que abrir o motor novamente, pois sair óleo pelo escapamento indica que há algum problema na montagem. Qual pistão foi usado na retífica ?

Abraços,
Ricardo Pupo
25/08/2005


Nome: Fábio Luís Bolfe

Email: fabiobolfe@yahoo.com.br

Fone: (51)81552287

Cidade: Santa Cruz do Sul

Comentarios: Como faço para saber se um motor ja foi retificado, e quais os cuidados devo ter ao abrir esse motor ?

Caro Fábio: A medida está marcada no próprio pistão. Se não for standard, é porque já houve retífica. Para se abrir qualquer motor é necessário os cuidados de sempre.

Abraços,
Ricardo Pupo
25/08/2005


Nome: Carlos

Email: carlos_p@superig.com.br

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Olá amigo, este site é realmente DEMAIS, parabéns!!! Gostaria de saber se existe algum amortecedor com um percurso maior, e melhor desempenho para substituir o meu da CB400. O amortecedor da CB é horrível, péssimo para as ruas esburacadas de Sampa.Eu fiquei sabendo que o da CB 500 é muito bom...porém o preço de cada amortecedor sai por volta de 460 reais...ai fica difícil. Obrigado

Caro Carlos: Realmente, a suspensão traseira da CB 400 deixa um pouco a desejar. Mas a única opção seria substituir os amortecedores pelos da CB 500. Sugerimos que você entre em contato com o Carlos, que é especializado em amortecedores, no 11-3816-3131.

Abraços,
Ricardo Pupo
25/08/2005


Nome: REINALDO

Email: REINALDODOBM@IBEST.COM.BR

Fone: 048  346-6207

Cidade: SAO JOSE-SC

Comentarios: OLA PESSOAL DO APOIO TECNICO, GOSTARIA DE AGRADECER PELA FOTO  DA CB 450 DOHC QUE ME FOI ENVIADA , SERA DE MUITA IMPORTANCIA, PARA A REALIZAÇAO DO TRABALHO QUE ESTA SENDO FEITO NESTA MOTOCICLETA MAIS UMA VEZ AGRADEÇO E PARABENS PELO TRABALHO QUE VEM REALIZANDO EM PROL DOS MOTOCICLISTAS E DE SUA VELHAS MAQUINAS. MUITO OBRIGADO!!


Nome: amauri  botelho

Email: ambotelho@ig.com.br

Fone:

Cidade: sao paulo

Comentarios:           Olá  Ricardo  ,  recentemente  pedi  e  paguei  por  um  serviço  eletrico  na  minha  XT 77  toda  original  feito  por  ´´especialistas´´  e...  bem , depois  te  conto...     peço  encarecidamente  indicaçao  de  mao de obra  deçente  nessa  area  ,  super agradeço!

Caro Amauri: Nós indicamos o Jacaré, que é muito competente nas restaurações, incluindo a tão "temida" parte elétrica !! Agende com ele o dia de levar a moto e o prazo para o conserto, antes. Normalmente, por conta de muito volume de trabalho, a moto fica um bom tempo na "fila de espera" ! 11-222-1683.

Abraços,
Ricardo Pupo
26/08/2005


Nome: Jorge Leite

Email: jfontes@infonet.com.br

Fone: (0xx79) 9999-9995

Cidade: Aracaju - Sergipe

Comentarios: Gotaria de saber onde encontrar um calálogo da mota honda CB 400 II Custon anos 83/84, pois gostaria de ver suas fotos

atenciosamente
Jorge Leite


Nome: Joâo da Paixão

Email: joaodapaixao@gmail.com

Fone: 21 8143 1845

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Ola amigos tenho uma CB 400 ano 82, e estava querendo o manual, caso alguem saiba de algum site que possa baixar agradeço.

atenciosamente
João da Paixão

Caros Jorge e João: Nos sites www.motos.pro.br e www.cbbrasil.com.br você irão encontrar tudo o que precisam sobre as Honda CB 400 / 450.

Abraços,
Ricardo Pupo
26/08/2005


Nome: Roy

Email: anglolusa@yahoo.com.br

Fone: 3694950

Cidade: Florianopolis

Comentarios: Olá. Existe um kit para colocar ignição eletronica na 750 four (k2)?

Caro Roy: Existe. Mas deve ser muito bem adaptado, para não ter problemas. Nós sempre sugerimos a mantenção do sistema de platinados.  Você encontra na seção de "Peças e Acessórios" um internauta vendendo uma.

Abraços,
Ricardo Pupo
26/08/2005


Nome: ADRIANO DE QUADROS

Email: adriano@certto.com.br

Fone: 45 9919-0109

Cidade: Cascavel - PR

Comentarios: Olá!! Estou tendo dificuldade de encontrar o velocimetro da XL 250R 1983.
Teria alguma informação?
Obrigado.

Caro Adriano: Procure na Silveerstone Moto (11-3333-3285) ou na Hondasa (11-6940-5270).

Abraços,
Ricardo Pupo
26/08/2005


Nome: José Carlos Teixeira

Email: zrt@terra.com.br

Fone: 11-3812.1768

Cidade: São Paulo SP

Comentarios: Grande Ricardo:
Mais uma vez vou precisar de sua ajuda no restauro das minhas Montesas.
Desde o começo do primeiro restauro sempre que eu encontra alguma peça de Montesa vou comprando e colecionando, mas algumas peças se desgastam rapidamente e ninguém tem para vender em bom estado. É o caso das bielas, dos pinos e gaiolinhas tanto do pistão quanto do virabrequim. As gaiolinhas a gente acaba arrumando de outras motos ou industriais reforçadas, mas as bielas e pinos têm sido o problema. O Marcelo Maia, grande amigo nosso (veja o restauro passo-a-passo da h6-250), tem me ajudado muito, e disse que é possível a cementação das bielas e pinos, para a posterior retífica. Esse é o meu problema: Não consigo encontrar quem faça esse serviço de cementar e retificar as bielas para dar certo com as gaiolinhas das Montesas. Será que você conhece alguém que possa me ajudar?

Caro Procure o Jacaré, que ele faz esse trabalho. 11-222-1683.

Abraços,
Ricardo Pupo
26/08/2005


Nome: guilherme geraldi

Email: guilhermegeraldi@hotmail.com

Fone: 14 81197079

Cidade: ourinhos

Comentarios: ola ricardo a respeito da pequena fumaça da minha 500 vc/ tinha razao ja estou abrindo o motor denovo para resolver o problema , mais queria te perguntar mais uma coisa a minha bateria parece que nao esta segurando carga , so que ela e nova  yusa , enfim pode ser a bubina que nao esta carregando-a , como possso ter certeza se e a bubina ou nao e que tipo de bubina eu coloco nela existe alguma paralela ou so original  obrigado guilherme

Caro Guilherme: O sistema elétrico responsável pela carga é composto de Alternador, Induzido, Retificador, e Regulador de voltagem. Verifique esses itens. As bobinas não tem nada a ver com isso. 

Abraços,
Ricardo Pupo
26/08/2005