Apoio Técnico

  

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Só aceitamos questões sobre Motos Classicas, fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70.

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Nome: Mendes

Email: waldineimendes@yahoo.com.br

Fone: 47-8804-5766

Cidade: Agrolandia - SC

Comentarios: Sem dúvida nenhuma este site é "the best", parabéns Ricardo pelo empenho, e agora chega de rasgação de seda e vamos a minha dúvida, é o seguinte encontrei uma suzuki ano 1976, motos 2 tempos, 125 cilindradas na cor azul, só que ela está um pouco desconfigurada das suas características originais, gostaria de saber o modelo desta moto e se vc tem algumas fotos para que eu possa comparar antes de adquiri-la, tem mais um detalhe que me deixou meio decepcionado, o motor já não é mais original, vc acha que vale a pena investir nessa motinho?
Se algum amigo visitante do site tiver fotos ou informações também são bem vindas.
Um grande abraço, desde já agradeço o retorno.
Mendes.

Caro Mendes: No ano de 1976 existiam dois modelos de Suzuki com motor 125 cc. A GT 125 e a TS 125. A GT é street e com motor bicilindrico 2T. A TS é trail e monocilindrica 2T. Em anbos os casos, a falta do motor original tira muito do seu valor. E são motos que você terá muita dificuldade em conseguir peças originais. Só compre se o preço for muuuito vantajoso.


GT 125 1976


TS 125 1976

Abraços,
Ricardo Pupo
03/11/2005

Nome: Rafael Schuh

Email: schuhrafael@hotmail.com

Fone:

Cidade: São José

Comentarios: Comprei uma CB 750 F1 1976 e estou reformando. A minha pergunta é: O carburador da CBX 750 F funciona bem nestas motos antigas?

Caro Rafael: Até é possível adaptar, mas o resultado não é bom. O encaixe na caixa do filtro de ar fica imperfeito, e portanto a moto nunca "afina". Fica sempre meio "quadrada" em baixa. 

Abraços,
Ricardo Pupo
03/11/2005

Nome: Marcelo

Email: marcelomasp@yahoo.com.br

Fone: (19) 91053122

Cidade: Campinas

Comentarios: Bom dia!
Gostaria de conhecer algum bom restaurador de Jawa se possível próximo de Campinas ou São Paulo.
Tenho uma 1974 de 3 marchas e 75 cc.
Desde já agradeço!

Caro Marcelo: Nós indicamos a Recar Motos (11-221-6559), o Jacaré (11-222-1683) ou a Double Dream (11-5062-6090). Em qualquer lugar você estará bem atendido. São resturadores de qualquer marca. 

Abraços,
Ricardo Pupo
04/11/2005

Nome: marcio

Email: mitxoc@zipmail.com.br

Fone: (53)99552574

Cidade: santa vitoria do palmar RS

Comentarios: Tenho uma cg 125 ano 79 quando colo o punho a mais de 90 Km/h ela começa a espirrar óleo pelo respiro bem pouco mas dependendo do tempo em que ando nessa situação capáz até de secar o carter. Já levei no mecanico e ele disse pra mim comprar uma mais nova (o óleo está no nivel normal não há exesso)Seria a bomba de óleo que está sujo ? gostaria que informassem possiveis causas pois eu mesmo vou arrumar.

Caro Marcio: Provavelmente o respiro do óleo está entupido. Dê um trato na sua CG 79 e fique com ela !

Abraços,
Ricardo Pupo
04/11/2005

Nome: Victor Portella

Email: vitor.coelho@estacio.br

Fone: 8843-2311

Cidade: Niterói, RJ.

Comentarios: Olá amigos, parabéns pela prestatividade e eficiência deste site. Tenho uma CB400 81 que bebe como um carro 2.0, talvez por estar muito acelerada, mas aquela borboleta de baixo do carburador eu rodo, rodo, mas não altera o giro da moto. Poderiam me orientar a respeito da manutenção deste carburador? Como fazer para deixá-la mais econômica? Agradeço antecipadamente, um forte abraço.

Caro Victor: O sintoma sugere entrada falsa de ar. Verifique o sincronismo dos caburadores, veja se tem válvula presa e se os coletores tem alguma rachadura.

Abraços,
Ricardo Pupo
04/11/2005

Nome: Marilene Boldt Sarris

Email: marileneboldt@hotmail.com

Fone: 65 - 36641387  65- 99198592

Cidade: Cuiabá

Comentarios: Olá pessoal adorei encontrar o site de vocês. Tenho uma CB400 e gostaria de saber qual é o Óleo e quanto vai em cada bengala. Depois também não consigo regular o ar no carburador ela só dá lenta com 3.000 giros ou mais.

Cara Marilene: A suspensão dianteira tem 135  +/- 2,5 cc de óleo ATF (Automatic Transmission Fluid).  Verifique a possibilidade de entrada falsa de ar (coletores). 

Abraços,
Ricardo Pupo
04/11/2005

Nome: Leandro

Email: trevaz@gmail.com

Fone:

Cidade: Londrina

Comentarios: Saudações
Tenho uma cb 750 k 1975  e preciso das boias do carburador . vc podem me recomendar alguma loja ou adaptação quem sabe boias similares de outro carburador .
Obrigado

Caro Leandro: Não tem como adaptar. Tem que ser as originais. Procure na Recar Motos (11-221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
04/11/2005

Nome: Marcos

Email: mcarvalho@cesvibrasil.com.br

Fone: 11 3948 4448

Cidade: São Paulo

Comentarios: Tenho uma kátia Garelli, acredito ser 1971 a 1974, não sei bem, mas gostaria de saber se consigo, e como, passar a ignição para CDI, e queria obter um manual de serviços e ou manual do proprietário, podem me ajudar?

Caro Marcos: Não recomendamos essa adaptação. Procure os manuais na Recar Motos (11-221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
04/11/2005

Nome: Edgardo

Email: emanrique@bse.com.uy

Fone:

Cidade:

Comentarios: HOLA GENTE! ACABO DE COMPRAR UNA KAWASAKI KZ 550 "SPECTRE" DEL AÑO 1982. TENGO QUE REALIZARLE ALGUNAS REPARACIONES (PEQUEÑAS), PERO NECESITARÍA SABER SI EN BRASIL SE PUEDEN CONSEGUIR REPUESTOS PARA ESTA MOTO.
MUCHAS GRACIAS,
EDGARDO

Caro Edgardo: Infelizmente, essa moto não veio legalmente para o Brasil. São raríssimos exemplares, e não temos rede de assistencia técnica oficial para elas, portanto não temos peças. Procure peças no www.ebay.com .

Abraços,
Ricardo Pupo
04/11/2005

Nome: rafael

Email: rafffaelxxx@yahoo.com

Fone:

Cidade: guaxupé

Comentarios: compensa comprar uma cb 400, para deixa-la esportiva

Caro Rafael: Nossa recomendação é sempre visando a manutenção da orignalidade das motos, seja na estética como no seu funcionamento.

Abraços,
Ricardo Pupo
04/11/2005

Nome: Caco

Email: kaqo@hotmail.com

Fone:

Cidade: Fpolis-SC

Comentarios: Gostaria de saber algumas dicas para envenenar uma RX 180 Yamaha. Pode ser?

Obrigado,
Caco.

Caro Caco: Esse tipo de apoio técnico não se enquadra em nosso site. Contamos com a sua compreensão.

Abraços,
Ricardo Pupo
04/11/2005

Nome: J. Henrique

Email: jhenrique_sg@hotmail.com

Fone: 6184180800

Cidade: Brasília

Comentarios: Boa Tarde Ricardo... Sou um feliz proprietario de uma CB750F ano 77. Tenho algumas duvidas que gostaria de tentar esclarecer com você! Minha moto está vazando oléo pelo retentor... Porém quando eu ando nela o nivel do oléo aumenta mesmo que eu não tenha completado ele. Por que acontece isto? Gostaria de saber também aonde eu poderia arrumar o esquema elétrico dela e os reparos do carburador (boias, parafusos, etc...) acho que é isso. Agradeço pela gentileza!

Caro J. Henrique: Não há como o nível do óleo aumentar ... ele pode subir, e vazar, por problemas de respiro, excesso, etc,  mas depois, ao medir, deverá estar em nível mais baixo. Tente descrever melhor o sintoma. Os manuais e peças você encontra na Recar Motos (11-221-6559) ou no Jacaré (11-222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
04/11/2005

Nome: Mendes

Email: waldineimendes@yahoo.com.br

Fone: 47-8804-5766

Cidade: Agrolandia - SC

Comentarios: Beleza Ricardo!!!
Achei um CG78 vermelha bem original, porém o que me chamou a atenção é de que a tampa do tanque é no centro do mesmo, isso procede, ou é deslocado do centro?
Abraços,  Mendes.

Caro Mendes: A tampa do tanque da CG 1978 é deslocada para a direita.

Abraços,
Ricardo Pupo
04/11/2005

Nome: RAMOS

Email: ramosjunior@hotmail.com

Fone:

Cidade: Curitiba/Pr

Comentarios: Gostaria de saber se existe algum lugar que eu possa copiar o manual da CB 450, o de peças e manutenção.

Grato

Caro Ramos: Você encontra cópia desses manuais na Recar Motos (11-221-6559). Nos sites www.motos.pro.br e www.cbbrasil.com.br você encontra muitas informações sobre essa moto.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/11/2005

Nome: lino

Email: pangare-lp@pangare-lp.com.br

Fone: 35-37217203

Cidade: poços de caldas

Comentarios: esto precisando de manual de serviço e catalogo de peças da AMF Harley Davidson  125 em qualquer lingua , Vcs me podem ajudar na procura >grato Lino

Caro Lino: Entre em contato com a San Diego (11-3872-2099), que foi concessionária autorizada da Harley Motovi, que eles devem ter, assim com ainda possuem algum estoque de peças. Fale com Zé Carlos, ou Diego. Cite o Motos Clássicas 70 como referência.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/11/2005

Nome: Fabricio Henrique Moraes

Email: bambai@gmail.com

Fone: (16) 97074280

Cidade: Araraquara

Comentarios: Olá, Ricardo! Parabéns pelo site!
Adquiri uma RX125 ano 82, e gostaria de saber como são os retrovisores (você teria uma foto deles?). Além disso, qual óleo usar no câmbio e com que frequência deve ser trocado?
Desde já, muito obrigado!

Caro Fabricio: O óleo do câmbio é um 20W40, e deve ser trocado a cada 2.000 km. Veja as fotos do espelho da RX 125 1982.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/11/2005

Nome: Vanderlei

Email: vanderleifascina@ig.com.br

Fone: 99054070

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Olá, Bom dia....

Comprei uma CB 400 82 vermelha, e a pintura não é original, seria possivel saber como é a pintura original desse modelo?

Desde já agradeço

Caro Vanderlei: As fotos não estão muito boas, mas creio que dá para ter noção. Veja mais uma foto neste link

Abraços,
Ricardo Pupo
07/11/2005

Nome: vagner

Email: monodose@uol.com.br

Fone: 83370931

Cidade: SÃO PAULO

Comentarios: tenho uma cb450  ano 85, queria saber se acho carenagens para a parte da frente,como na 750, gostaria de saber se tiver, onde ficam as lojas onde comprar estas carenagens, muito obrigado de qualquer forma

Caro Vagner: Existiram na época, carenagens usadas como acessórios para as Honda CB 400 / 450. Mas creio que será muito difícil de encontrar atualmente. Você terá que dar uma "garimpada" pelas lojas da região da R. Barão de Limeira e adjacências.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/11/2005

Nome: Anderson

Email: andergms@hotmail.com

Fone: 000000000

Cidade: Curitiba

Comentarios: Galera parabens pelo site, eu tenho uma mobilete monark e estou arrumando ela e queria dar uma melhorada no desempenho dela troquei o escape original por um Thunder de competicao e agora queria colocar um carburador de competicao e queria saber o que da pra mim fazer para melhorar mais ela queria saber se da pra colocar uma outra vela como de RD ou Jog se alguem tiver informacoes sobre mobiletes ou motores delas eu pediria que me passasem por e-mail ou o nome de qualquer site que fale sobre mobiletes
Valeu galera
Falou!!

Caro Anderson:  Esse tipo de apoio técnico não se enquadra em nosso site. Contamos com a sua compreensão.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/11/2005

Nome: gustavo de morais

Email: gustavodemorais1983@yahoo.com.br

Fone: sem

Cidade: natal

Comentarios: queria saber onde encontro a junta do cabeçote e do cilindro da cb 500 four1974.e os preços das mesmas.valeu

Caro Gustavo: Procure o jogo de juntas da Valflex, na Recar Motos (11-221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
07/11/2005

Nome: Emilio

Email: emilio.camargo@sulmail.com.br

Fone: 54 2326094

Cidade: vacaria rs

Comentarios: eu tenho uma 750 four 1976 mod f ela possui rodas scorro ja comprei ela assim gostaria de saber se e original. obrigado emilio

Caro Emílio: A roda original é raiada. A Scorro, de liga, era acessório da época. 

Abraços,
Ricardo Pupo
07/11/2005

Nome: Marcos Zorek

Email: mzorek@pop.com.br

Fone: (41) 3229-3385

Cidade: Curitiba

Comentarios: Gostaria de saber se é possível instalar um sistema de disco duplo na cb 400 1981 já que originalmente ele e de disco único, pois acho o freio original pouco eficiente.

Caro Marcos: Não recomendamos tal adaptação. Mantenha o sistema original de fábrica.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/11/2005

Nome: PEDRO CAMPELO JR

Email: pedrocampelojr@ibest.com.br

Fone: ...

Cidade: RIO DE JANEIRO

Comentarios: OLÁ AMIGOS DO MC 70! PARABÉNS PELO BELO SITE! GOSTARIA DE SABER AONDE É POSSÍVEL ENCONTRAR UM BURRINHO DE FREIO PARA CB 400 - ANO 82 - NO RIO DE JANEIRO!! OBRIGADO!

Caro Pedro: Procure na Silverstone Moto (11-3333-3285), na Hondasa (11-6940-5270) e na nossa seção de Peças e Acessórios. No Rio, procure na Moto Ralf (21-2772-6731).

Abraços,
Ricardo Pupo
07/11/2005

Nome: luiz roberto borgo de godoy

Email: luizbgodoy@ig.com.br

Fone: 19  38079916

Cidade: amparo  s/p

Comentarios: Caros amigos, tenho uma honda cb 400 81 que esta com um grande vazamento no bloco (cilindros) tenho alguma nocao de mecanica pois sou funileiro,ja percebi que tenho que mandar fazer roscas para 02 prisioneiros p/trocar juntas. Se possivel gostarira que me mandassem imagem do motor explodido, pois nao estou em condicoes de pagar um mecanico. Desde ja ,muito obrigado , um abraco.

Caro Luiz Roberto: Procure essas informações no site www.motos.pro.br que é especializado nas Honda CB 400 / 450.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/11/2005

Nome: marcelo jfp

Email: mjfp23@terra.com.br

Fone: 021-91626529

Cidade: Paracambi-rj

Comentarios: 
Gostaria de obiter informações da , honda 750-1975, pois um conhecido meu tem uma que está parada por falta de bateria, e queria vender, pediu R$12000,00, no que vc pode me ajudar,sobre esta maravilha. OBRIGADO.

Caro Marcelo: Sem dúvida essa moto é uma maravilha. Porém, não podemos opinar a respeito de valores, pois não há como avaliar as condições da moto, seja no quesito originalidade, e na parte mecânica. Nos nossos Classificados, você encontra várias motos semelhantes, para ter parâmetros. Só uma coisa temos certeza ... compre ! Pechinche muito, analise bem, e compre.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/11/2005

Nome: carlos alberto machado de souza

Email: akire.p@ig.com.br

Fone: 13-32014726

Cidade: SANTOS

Comentarios: Ricardo
Gostaria de saber se o cabo que leva o fluido de freio do reservatório, localizado no guidão, é padrão, variando apenas no cumprimento do mesmo?

Caro Carlos: Os conduíte é padrão para todas as motos.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/11/2005

Nome: Sergio Eduardo Gonçalves

Email: sergio@prudensis.com.br

Fone: 18 3906-4900

Cidade: Presidente Prudente-SP

Comentarios: Ola Ricardo,

   Tenho um cb 400 81, e estou tendo problemas com a partida eletrica, nunca funcionou bem, ja troquei bateria, mexe no arranque e nada, agora um mecanico mediu o carregamento dela e disse q ta baixo ta entre 10 e 12, e disse q o normal é 14, ja um outro disse q ta normal, qq me fala tem q carregar na faixa de qto ? e onde esta o problema, pq não carrega ?

Caro Sergio: O correto é carregar 14 V. O problema deve estar no alternador ou no conjunto retificador.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/11/2005

Nome: erivelto jorge massarini

Email: e_massarini@ig.com.br

Fone: 19 32430308

Cidade: campinas

Comentarios: prezado, amigo, tenho um kawazaki 900cc 1975, motor b1, com probemas com boias e agulhas de boia, gostaria de saber se tem alguma, adaptavel,no lugar dessas boias de carvao, que enchancam  muito, sede e agulha mais boia da dt180 eh possivel adptar?  corrente de comando, de medir o passo da mesma, é possivel colocar uma outra qualquer de mesmo passo///???

Caro Erivelto: Pode usar a bóis da Ténéré. É possível adaptar as peças da DT 180 também. A corrente também, pode ser qualquer com o mesmo passo. 

Abraços,
Ricardo Pupo
07/11/2005

Nome: Geraldo Vianna

Email: geraldo@menthor.com.br

Fone: 2181760000,2136817776

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Prezados, possuo uma Suzuki DR800/93, que não é tão clássica como as expostas, mas como bom 5.0 já tive algumas delas afinal são 35 anos sobre 2 rodas. Necessito do telefone da Zamba pois fui informado que consequirei uma peça de reposição lá, agradeço antecipadamente a gentileza desta informação. Deixo um abraço a todos,
Atenciosamente Geraldo Vianna

Caro Geraldo: O telefone da Zamba Bancos é 11-222-4274.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/11/2005

Nome: J. Henrique

Email: canduite@yahoo.com.br

Fone: (61)84180800

Cidade: Brasília- DF

Comentarios: Olá, Por favor poderiam me indicar aonde consigo o esquema elétrico da 750 Four F1? Muito Obrigado

Caro J. Henrique: Você consegue cópia de todos os manuais dessa moto na Recar Motos (11-221-6559 ou recar@recarmotos.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
08/11/2005

Nome: Francisco Costa

Email: chicao@josapar.com.br

Fone: (55)3433-9538

Cidade: Itaqui-RS

Comentarios: Na ficha técnica da CB 500 four diz que a
bateria  é  de  14  amperes , pode-se usar  uma  de 12  amperes  sem  afetar  o
arranque ?
sds  francisco

Caro Francisco; Use a bateria 12N12.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/11/2005

Nome: fabio

Email: skul@pop.com.br

Fone: 21-82072942

Cidade: São gonçalo - RJ

Comentarios: Ola amigos, vcs sabem onde eu encontro o reparo ou a torneira completa da rd 250/350 73?
Desde já abrigado

Caro Fábio: Você deve encontrar na Recar Motos (11-221-6559), ou na Italssuiss (11-3841-9475).

Abraços,
Ricardo Pupo
08/11/2005

Nome: Ademar Leocadio

Email: ademar.leocadio@terra.com.br

Fone: 41585383

Cidade: Vargem Grande Paulista

Comentarios: Olá Ricardo, tudo bem?

Preciso pintar as tampas do motor da minha ST50, aparentemente a tampa do lado direito nunca foi removida. Na sua opinião devo retirar a tampa para pintar? Vc acha que terei problema com a junta / vazamento? Ou devo tentar pinta-la no lugar?

grato

Ademar

Caro Ademar: Se você tirar a tampa da embreagem, com certeza irá vazar óleo, e terá que refazer a junta. Pinte as tampas no motor mesmo.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/11/2005

eu tenho uma moto yamaha 1974 como poderia deixar ela linda si esta faltando peças escrevam para mim para mim da uma ajuda

angelino

gelbala31@hotmail.com 

Caro Angelino: Qual o modelo da sua moto ? Com certeza poderemos ajudá-lo na restauração. Seja mais preciso sobre quais peças estão faltando.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/11/2005

Nome: paulosdalcol

Email: paulosdalcol@yahoo.com.br

Fone: (42)91137023

Cidade: Ponta Grossa

Comentarios: Olá!Eu preciso do esquema elétrico da JAWACZ 185cc,JAWA250cc, desde já muito obrigado.

Caro Paulo: Talvez você encontre na Recar Motos (11-221-6559 ou recar@recarmotos.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
08/11/2005

Nome: marcos luiz gonçalves

Email: marcosluizg@ig.com.br

Fone: 01168362666

Cidade: SP-sp

Comentarios: Sou proprietario de uma Suzuki GT550 e gostaria  muito  de esclarecer uma duvida que até agora ninguém soube responder.  Qual o motivo de a maioria dos motores dois tempos nao possuir algum tipo de dispositivo para avanço e/ou atrazo de igniçao?   Obrigado.

Caro Marcos: Esse é um assunto que não é simples e muito extenso para ser tratado por aqui. Sugerimos que você entre em contato com o Jacaré (ele já está sabendo do assunto), no 11-222-1683, que le irá lhe explicar.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/11/2005

Nome: jonatan brendler

Email: jonatanbrendler@yahoo.com.br

Fone: 55-99269628

Cidade: ijui rs

Comentarios: ola adiquiri essa semana um honda 450t 71 e esta com a tampa do carregador quebrada saberia me diser onde encontrar essa tampa

Caro Jonatan: Procure no Jacaré (11-222-1683), na Recar Motos (11-221-6559), na Moto Dax (41-3333-3077) e na Silverstone Moto (11-3333-3285). Se não encontrar, use nossa seção de Peças e Acessórios para garimpar.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/11/2005

Nome: Renato Kalil

Email: kalilmotos@ibest.com.br

Fone: 47-642-4127

Cidade: Mafra-Sc

Comentarios: Gostaria de saber qual o nível da bóia do carburador da CB 400 Four ano 1975.

Caro Renato: De acordo com o manual, a altura standard é de 21 mm.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/11/2005

Nome: Mateus Sabioni

Email: mateussabioni@bol.com.br

Fone: 32 9975 1320

Cidade: Visconde do Rio Branco MG

Comentarios: Ola , tenho quatro tanques da moto MZ zero km na caixa que nunca foram usados pra vender ....qual seria um bom valor para ser vendido.? agraço desde ja a atençao .....

Caro Mateus: Preferimos não opinar sobre valores. O que podemos ponderar é que as MZ Simson são motos que não "deram certo" no Brasil, por já chegarem por aqui com defasagem tecnológica para as motos da época. Não tiveram sucesso nas vendas, e ainda por cima acabaram "abandonadas" pelos seus importadores. Devem existir poucas MZ rodando pelo Brasil. Em contrapartida, existe pouca oferta de peças dessa moto. Dê uma olhada na nossa seção de Peças e Acessórios para tentar encontrar parâmetros.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/11/2005

Nome: fabio henrique

Email: adm2publicidade@hotmail.com

Fone: 15 - 3275-2036

Cidade: itapetininga

Comentarios: parabens pelo site, é muito importante para nos colecionadores de motos classicas que fizeram sucesso em sua epoca e agora mais ainda por sua beleza..

estou reforma uma cg 1980 ano que nasci, preciso de uma foto sua cor é branca pra ver as faixas e pintura da mesma, tenho peças já compradas preciso finaliza-la com isso, e locais de venda paineis e outros ... obrigado valeu vcs são nota 1000

Caro Fabio: Veja uma foto da Honda CG 125 de uma propaganda da Honda de julho de 1980.

Abraços,
Ricardo Pupo
09/11/2005

Nome: Tulio

Email: tulio_barbosa@yahoo.com.br

Fone: 016 33247378 ou 012 91254363

Cidade: Araraquara

Comentarios: Olá pessoal, sou novo no pedaço e apaixonado pelas hondas 500, 550 e 750 e estou querendo entrar no clube agora e estou com a seguinte duvida: Existe realmente um problema de design na embreagem e na motorização das 500, e foi por isso que a honda lançou logo em seguida a serie 550? ou isso é besteira?As pessoas com quem tenho conversado me dizer que a 750 é muito dificil de guiar na cidade, mesmo que seja somente para ocasioões especiais, e que então seria a melhor opção a 550. Ate onde isso é verdade? Desde já agradeço, aguardando um retorno por parte de voces, e me desculpem se estou perguntando besteiras.

Caro Tulio: Seja bem-vindo ao mundo das Clássicas ! As tres motos citadas, são excelentes para se pilotar em qualquer ocasião, seja na cidade, ou na estrada. A embreagem da CB 500 Four tem um acionamento diferente das 550, mas nem por isso é ruim. Todas as motos que estiverem bem reguladas, e com manutenção preventiva, só irão dar prazer. Claro que estamos falando de motos de 30 anos de uso !! Mas é só saber respeitar os seus limites que não há problema em usá-las ! Comece a procurar e pode comprar qualquer uma das tres opções !

Abraços,
Ricardo Pupo
09/11/2005

Nome: Kleber Klein

Email: siacadastral@uol.com.br

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Realmente, eu já tinha parado para pensar o por quê de motores 2T, de platinado, não terem nenhum tipo de avanço. Este é um assunto que merecia uma matéria.
Acredito que muitos já repararam, mas não tinham percebido o alcance.
Eu gostaria de saber também. Os motores 2T modernos e com ignição eletronica possuem algum tipo de avanço, pois na DT180 é comum trocar o CDI por de outras e termos uma curva diferente de aceleração. Acho o assunto bem interessante. Será que poderia ter um esclarecimento de forma sucinta?  Um abraço,
Kleber

Caro Kleber: Vou falar com meus consultores e assim que puder, publico uma matéria sobre o assunto.

Abraços,
Ricardo Pupo
09/11/2005

Nome: Antonio Carlos Martins

Email: martinsprf@yahoo.com.br

Fone: 0 XX 11 44021121

Cidade: Atibaia

Comentarios: Novamente conto com a vossa experiência para resolver uma questão crucial:
Preciso encontrar a "tampa inferior do painel da RD 350 ano 1973" e não consigo, tentei a Recar, a Motos Antigas, e a Beda Motos (SP) sem sucesso, gostaria de sugestoes de possiveis lugares onde essa peça poderia estar escondida.
Nota-se que a referida peça é a ultima na restauração da RD e fica a pergunta: por que a ultima é sempre a mais dificil?
Agradeço a atenção e os parabeniso pelo site, cada dia mais completo!

Caro Antonio Carlos: Procure na Italssuiss, no 11-3841-9475. Tente também com o internauta Miguel Angelo Quaggio (ANGELOQUAGGIO@aol.com ), pois ele restaurou uma RD 350 recentemente e parece que tem algumas peças, e principalmente sabe onde encontrá-las.
Obs. A última peça sempre é difícil ... tanto é que sempre fica por último !!!

Abraços,
Ricardo Pupo
10/11/2005

Nome: Adriano

Email: fedoxxx@ig.com.br

Fone: (17)30114841

Cidade: S.J.Rio Preto

Comentarios: Aonde posso encontrar o manual de montagem de transmissão de uma CB 125 ano 76

Caro Adriano: Você encontra cópia do manual de serivço dessa moto na Recar Motos (11-221-6559 ou recar@recarmotos.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
10/11/2005

Nome: Marco

Email: mseady@terra.com.br

Fone: 54 99750975

Cidade: Passo Fundo

Comentarios: Prezado Ricardo
Preciso trocar os raios da minha XT 500 1986 e não encontro, devido as medidas não fecharem com nenhuma moto nacional, você teria alguma sugestão. Obrigado.

Caro Marco: Por favor, entre em contato diretamente com o Hugo, da Hugo Oddone Rodas, no 11-3862-5310, que ele irá ajudá-lo com certeza. Cite o Motos Clássicas 70 como referência.

Abraços,
Ricardo Pupo
11/11/2005

Nome: LEANDRO HATTORI

Email: lelehattori@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Olá colegas.
Tenho uma Victória 1954 125cc.
Preciso restaurá-la toda. Vcs tem idéia de quanto ela valeria restaurada? Existe alguma similar em São Paulo?
Abraço
Leandro

Caro Leandro: Para restauração, nós indicamos a Recar Motos (11-221-6559), o Jacaré (11-222-1683) ou a Double Dream (11-5062-6090). Em qualquer lugar você estará bem atendido. São resturadores de qualquer marca. Quanto às demais informações, sugerimos que você faça contato com o site www.motosantigas.com.br e com o Veteran Motorcycle Club do Brasil ( www.veteranmcb.com.br ), pois eles tem mais experiência nessas motos "pré-1960", que não é a nosso área de enfoque no site.

Abraços,
Ricardo Pupo
11/11/2005

Nome: EDEMILSON SPILLER JUNIOR

Email: alecontabilista@terra.com.br

Fone: 19 3527 1466

Cidade: RIO CLARO SP

Comentarios: Gostaria que me informassem aonde eu posso comprar o emblema lateral original da moto CG 125 HONDA ANO 78 ATÉ O ANO 82.

Caro Edemilson: Procure na Silverstone Moto (11-3333-3285) e na Hondasa (11-6940-5270).

Abraços,
Ricardo Pupo
11/11/2005

Nome: Paulo Santos

Email: raperwhite@hotmail.com

Fone: 051 3713-2387

Cidade: Santa Cruz do sul

Comentarios: Pessoal estou com uma dúvida, um amigo meu colocou um cano adaptado, ficou muito legal na moto dele, o ronco é super semelhante ao da Harley, se colocar na minha moto posso ser multado? Lembro que o barulho que ele causa é o mesmo da Harley então não atrapalha o meio público...

Caro Paulo:  A lei diz assim:

Segundo a Resolução CONAMA  nº. 252 Artigo 1 - Parágrafos 1º e 3º, de 01/02/99, que estabelece, para os veículos rodoviários automotores, inclusive veículos encarroçados, complementados e modificados, nacionais ou importados, limites máximos de ruído nas proximidades do escapamento, para fins de inspeção obrigatória e fiscalização de veículos em uso:

§ 1o Para veículos nacionais ou importados, do ciclo Otto, que atendam aos limites máximos de ruído em aceleração estabelecidos nas Resoluções no 002/93 e 008/93 do Conselho Nacional do Meio Ambiente - CONAMA, o limite máximo de ruído para fins de inspeção obrigatória e fiscalização é o ruído emitido por veículos automotores na condição parado, declarado pelo fabricante ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA, conforme art. 20, § 6o da Resolução CONAMA no 008/93 ou art. 1o, § 6o da Resolução CONAMA no 002/93, dependendo da categoria de veículo.

§ 3o Para os modelos de veículos do ciclo Otto, que não atendam aos limites máximos de ruído em aceleração estabelecidos nas Resoluções CONAMA no 002 e 008, de 1993 e para os modelos de veículos do ciclo Diesel produzidos até 31 de dezembro de 1998, são estabelecidos os limites máximos de ruído emitidos por veículos automotores na condição parado, conforme TABELA 1:

(Não vou reproduzir a tebela inteira, pois só nos interessam as motocicletas)

CATEGORIA

Posição do Motor

NÍVEL DE RUÍDO dB(A)

Motocicletas, motonetas, ciclomotores, bicicletas com motor auxiliar e veículos assemelhados

Todas

99

Abraços,
Ricardo Pupo
11/11/2005

Nome: Fabiano Coradini

Email: fabianoadv@san.psi.com

Fone: (55) 3281. 2755

Cidade: Caçapava do Sul - RS

Comentarios: Tchê, uma pergunta, preciso saber onde encontro a bóia do carburador da 500 Four? É a mesma da XL 250?  Achei em um único lugar e me pediram 150 contos! Quero ver se acho mais barato!! Obrigado 

Caro Fabiano: Tem que ser as próprias ! Procure na Recar Motos (11-221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
11/11/2005

Nome: Marcos

Email: marcosborim@pop.com.br

Fone: 15-9771.2924

Cidade: Sorocaba-SP

Comentarios: Prezado amigo, possuo uma BMW modelo R90S ano 1974 e, no manual consta que o pneu traseiro tem as seguintes medidas: 4,00 S 18 e 4,00 H 18.  Gostaria de saber quais são essas medidas com relação aos nossos pneus atuais ?

Grato,

Marcos

Caro Marcos:  Veja a tabela de conversão:

Tabela de conversão de pneus de motocicletas
Pneus dianteiro
Pneu traseiro
Métrico
Alfabético
Polegadas
Métrico
Alfabético
Polegadas
80/90
MH90
2.50/2.75
110/90
MN90
3.75/4.25
90/90
MJ90
2.75/3.00
120/80
MP85
4.50/4.75
100/90
MM90
3.25/3.50
120/90
MP85
4.50/4.75
110/90
MM90
3.75/4.00
130/80
----
5.00/5.10
120/80
----
4.25/4.50
130/90
MT90
5.00/5.10
120/90
MR90
4.25/4.50
140/80
----
5.50/6.00
130/90
MT90
5.00/5.10
140/90
MU90
5.50/6.00
----
----
----
150/80
MV85
6.00/6.25
----
----
----
150/90
MV85
6.00/6.25

 Abraços,
Ricardo Pupo
11/11/2005

Nome: Mendes

Email: waldineimendes@yahoo.com.br

Fone: 47-8804-5766

Cidade: Agrolandia SC

Comentarios: Ricardo, vc tem aí uma foto da CG125 ano 81 ou 82 na cor azul, gostaria tbém de uma foto do painel.
Abraços, Mendes.

Caro Mendes: Abaixo foto da CG 125 1982 e do painel da 1981.

 Abraços,
Ricardo Pupo
11/11/2005

Nome: gustavo del rosario

Email: mason141159@hotmail.com

Fone: 011-4461-5499

Cidade: buenos aires -argentina

Comentarios: eu acho preciso de conhecer si a honda 750 four k do ano 1976 tem ignicion eletronica o no?...desde ja..obrigado

Caro Gustavo: A Honda CB 750 K 1976 funciona com sistema de platinados. Não é ignição eletrônica.

 Abraços,
Ricardo Pupo
12/11/2005

Nome: J.Roberto

Email: joseroberto.k@bol.com.br

Fone: 019-97156467

Cidade: Casa Branca

Comentarios: Caro Amigo
Possuo uma Honda CB 450 Custom ano 1984 e gostaria de obter a ficha técnica dela inclusive as cores originais das fabricadas nete ano, pois acho que minha não esta com a cor origina ela é Preta.
Obs: gostaria de saber onde posso encontrar o chicote dela parte eletrica o meu foi todo mexido.
Agradeço antecipadamente a sua atenção Abraços

Caro J. Roberto: Procure as informações nos sites www.motos.pro.br  e www.cbbrasil.com.br que são especializados nas Honda CB 400 / 450.

Abraços,
Ricardo Pupo
14/11/2005

Nome: Sergio

Email: slapcobra.173@globo.com

Fone:

Cidade:

Comentarios: Primeiro quero agradecer por vc terem possibilitado que um ctt fosse encontrado, grato!!
Já falei anteriormente que tenho uma CB 900C '82 e estou reformando; bom estou com um problema que parece ser carburador. Quando o motor funciona a lenta não pega e após alguns minutos ele morre deixando as velas (não todas) encharcadas de gasolina; vc poderiam me dar uma dica do que pode ser?
Desde já agradeço!!

Caro Sérgio: O sintoma sugere "muito nível" de bóia. Pode ser desgaste na sede. Verifique.

Abraços,
Ricardo Pupo
14/11/2005

Nome: DIOGO ALEXANDRE DE MENESES

Email: alexandresiri@bol.com.br

Fone: 021-27564180

Cidade: são joão de meriti

Comentarios:   gostaria primeiramente  de agradecer pela ajuda. tenho uma cb450-custon 1984 e gostaria de transformar ela. so q não sei se o serv. ficara "decente". da p/ deixala custon ou esportiva com pouca grana??? ela perderia a estabilidade???

Caro Diogo: Nosso site sempre visa a manutenção da maior originalidade possível das motos, seja na parte mecânica como na estética. Portanto não recomendamos adaptações. A CB 450 Custom já é uma bela moto !

Abraços,
Ricardo Pupo
14/11/2005

Nome: Carlos Ivan Giardelli

Email:

Fone: 

Cidade: 

Comentarios: Estou escrevendo para parabenizar você e toda sua equipe para que nunca deixem desaparecer essa nostalgia das motos antigas. Motos que fizeram toda uma época. Sou apaixonado por motos custon. Parece que nosso amigo Silverstone parou com o comércio do kit custon para CB 400. Vc poderia me informar se exite algum outro lugar? Obrigado.

Caro Carlos: Realmente, a Silverstone Moto parou de comercializar aquela kit. Infelizmente não conhecemos nenhum lugar para customizar sua CB 400. E como dissemos na resposta acima, não recomendamos essas adaptações, mesmo que só estéticas.

Abraços,
Ricardo Pupo
14/11/2005

Nome: Leandro Pereira de Almeida Fernandes

Email: le810@hotmail.com

Fone: 1196229909

Cidade: são paulo

Comentarios: gostária de sabe onde aqui em sp capital posso achar a carenagem da cb 400 1984?? estou aqui na região do butantã obrigado

Caro Leandro: A CB 400 1984 originalmente não tem carenagem. O modelo 450 E, tem uma pequena carenagem de farol, que é facilmente encontrada em várias lojas da região da R. Barão de Limeira, no centro de SP.

Abraços,
Ricardo Pupo
14/11/2005

Nome: Paulo Jose dos Santos Andrade

Email: pejota31@gmail.com

Fone: 71.33156073

Cidade: Salvador Bahia

Comentarios: Tenho uma moto Cb 400 81 ela apagou tudo não tem corrente em lugar nenhum nem nos fuziveis,queria uma ajuda se possivel.

Caro Paulo: Verifique se a bateria tem carga. Verifique também o fusível principal, que fica no automático da partida.

Abraços,
Ricardo Pupo
14/11/2005

Nome: lennon

Email: r.lennon@bol.com

Fone: 36533333

Cidade: taquari

Comentarios: Eu tenho uma YAMAHA RX, e o pé de arranque quando eu bato,so da um barulho e vai direto para baixo,eu n sei o que fazer?

Caro Lennon: Deve ser a engrenagem da partida que "gastou". Substitua a peça.

Abraços,
Ricardo Pupo
14/11/2005

Nome: Reginaldo Relk Rodrigues

Email: luanarelk@hotmail.com

Fone: 16 9709 2553

Cidade: Borborema

Comentarios: Estou restaurando uma RD350 74. Ela está sem a parte elétrica é possível adaptar ignição da moderna?
Quais as medidas do escape original?
Quais as medidas do carburador original? E onde posso conseguir mais informações sobre essa peça?
Grato pela atenção.

Caro Reginaldo: É possível adaptar, mas não aconselhamos. Procure recuperar o sistema com os platinados. Quanto às outras dúvidas, por favor seja mais específico. 

Abraços,
Ricardo Pupo
14/11/2005

Nome: Robenir Costa

Email: robenir.costa@brturbo.com.br

Fone: (51) 3459 4242

Cidade: Esteio

Comentarios: Tenho vários carros antigos restaurados e agora comprei uma Yamaha YB50, que estava atirada em ferro velho dando adeus a vida, mas estava completa. Tenho que comprar o guidão original, o escapamento, o banco e os discos de embreagem, onde posso comprar?

Caro Robenir: Bem-vindo ao "classicomotociclismo" ! O banco e algumas peças você encontra na Recar Motos (11-221-6559). Procure também por peças na Italssuiss (11-3841-9475).

Abraços,
Ricardo Pupo
14/11/2005

Nome: João C.B.

Email:

Fone:

Cidade: Campinas SP

Comentarios: Olá!
Vi um comentário sobre a baixa eficácia do sistema de freio dianteiro da CB 400. Tive o mesmo problema e resolvi. Aqui vai a dica: desmonte todo o sistema, pinça e burrinho. Nessas peças é comum o acumulo de uma espécie de borra, o que, em conjunto com o fluido velho (não raro ainda é o fluido original...)vai "travando" o sistema. Limpe com água corrente essas peças, seque com um pano limpo e umedeça com óleo, principalmente as borrachas. Quanto ao conduíte limpe com água sob pressão e, caso haja rupturas, mesmo que não vaze fluido, substitua. É peça universal e barata. Ao remontar, atenção para não deixar ar dentro do sistema, misturado ao fluído. Isso tira a eficiência do freio e deixa o manete duro. Use fluido DOT 4 da varga, é bom e barato. Se a pastilha estiver muito gasta e/ou vitrificada, troque também, pois é peça barata. Procure marcas conceituadas e que tenha material friccionante mais macio (as originais Honda são ideais)pois, embora gastem mais depressa, freiam muito mais a moto. É isso! Abraços
João C.B.

Valeu pela dica João !

Abraços,
Ricardo Pupo
16/11/2005

Nome: Flavio

Email: flaviomarangao@trt9.gov.br

Fone: 041 33789438

Cidade: Curitiba

Comentarios: E ai Ricardo. bele?
Ricardo.. terminei de acertar toda a parte mecanica da minha¨750f1 1975,,, mas o carburador ficou muito pesado,, questionei o mecânico e o mesmo disse que não tinha o que fazer, lembro vc que tem no carb. uma mola externa para auxiliar o retorno dos pistonetes.. O que pode ser feito para melhor???

Caro Flavio: Verifique se os cabos estão passados corretamente, e ponha uma mola de retorno original, que custa bem barato (cerca de R$ 20,00). Procure o Luiz Felipe da Moto Dax aí de Curitiba (41-3333-3077).

Abraços,
Ricardo Pupo
16/11/2005

Nome: Cassio Egidio Gambaroto

Email: cassio_egidio@itelefonica.com.br

Fone: 19-3641-5087

Cidade: Vargem Grande do Sul

Comentarios: Caros amigos,

Estou a procura de reparo de carburador para Yamaha YB 50 ano 1974, ou somente a boia e a agulha.
Na Recar tem só o carburador inteiro e carissimo.
Sabem onde consigo estas peças?
Serviria outro carburador semelhante?

agradeço

Caro Cassio: Procure o reparo na Italssuiss (11-3841-9475).

Abraços,
Ricardo Pupo
16/11/2005

Nome: Fabricio Henrique Moraes

Email: bambai@gmail.com

Fone: (16) 97074280

Cidade: Bauru

Comentarios: Olá, Ricardo! Parabéns pelo site e pela ajuda nesta seção (não é a primeira vez...).
Possuo uma RD350 73 sem documentos, ou melhor, ela não está documentada desde 1988 e, na atualização dos cadastros de automóveis (quando passou a ser informatizado) o RENAVAM dela passou a não constar mais na lista para consulta. Enfim, eu tenho os documentos dela até esta data, em nome de quem eu comprei, e tenho um contrato firmado de compra e venda desta moto (não é um recibo). É possível documentar este quadro? Minha dúvida parte do princípio de que não foi dado baixa nesta moto, como ocorre num leilão, por exemplo. Desde já, muito obrigado!

Caro Fabricio: De acordo com nosso amigo Aguinaldo, despachante especializado em motos clássicas, se a moto teve documentação uma dia, é possível resgatar. Entre em contato com ele no Dados Despachante, no 11-3924-1784 ou 11-9112-8697. Cite o MC70 como referência.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/11/2005

Nome: Rodrigo Porciuncula

Email: claitonwa@ibest.com.br

Fone: 05532329551

Cidade: São Gabriel

Comentarios: Tenho uma CB 750F ano e modelo 80, gostaria de saber se esiste algun pistão semelhante ao dela em alguma moto nacional de menor cilindrada assim como anéis e pinos de pistão. Desde já obrigado.

Caro Rodrigo: Não há como adaptar.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/11/2005

Nome: walace

Email: walace_sobreira@hotmail.com

Fone: 33-99897684

Cidade: governador valadares

Comentarios: estou a procura de uma cb 450 para compra gostaria de receber informaçoes sobre esta moto, quanto a preço, manutençao e mais informaçoes que vc considerar importante

Caro Walace:  Procure as informações nos sites www.motos.pro.br  e www.cbbrasil.com.br que são especializados nas Honda CB 400 / 450.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/11/2005

Nome: Cesar Camargo

Email: cesar.camargo@terra.com.br

Fone: 99

Cidade: Santiago

Comentarios: Como posso recuperar a válvula de tork da minha RD 79, ela está com as borrachas todas trincadas e não veda direito mesmo depois que troquei as palhetas.

Caro Cesar: Para lhe ajudar, é fundamental saber qual a cilindrada da moto. 

Abraços,
Ricardo Pupo
16/11/2005

Nome: Benedito M. Andrade Nt.

Email: bmandrade@terra.com.br

Fone: 0xx-12-3632-0269

Cidade: Taubaté      SP

Comentarios: Sou único dono de uma Honda F 750cc 1976, com 39000 km, absolutamente original.
Ouvi falar de "placa preta" para motos, à semelhança do que existe para carros antigos. Gostaria de saber mais a respeito.

Caro Benedito: A placa preta, de colecionador é fornecida para qualquer veículo com idade de fabricação acima de 30 anos. Para obter a placa preta, o veículo deve estar inscrito como sócio em qualquer clube que seja filiado à FBVA - Federação Brasileira de Veículos Antigos. Passará por uma vistoria de originalidade por uma comissão homologada e receberá o Certificado para Placa Preta. O custo , já incluso a vistoria e lacração  ( em S. Paulo) , é de aproximadamente R$ 300,00. Para maiores informações, entre em contato com o Sr. Henrique no telefone 11-3672-3030, que coordena esse setor em S. Paulo.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/11/2005

Nome: Ademar Leocadio

Email: ademar.leocadio@terra.com.br

Fone: 41585383

Cidade: Vargem Grande Paulista

Comentarios: Olá Ricardo, tudo bem?

Preciso comprar uma bateria para minha ST50 (ano 1971), vc sabe se é 12 volts ou 6 volts? Existe uma bateria "de linha" que se encaixa no suporte original?
Sds
Ademar

Caro Ademar: O sistema elétrico da ST 50 é de 6V. A bateria original é a 6N2-2A8. Você pode adaptar sem problemas uma bateria de Yamaha RX 125.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/11/2005

Nome: Rodolfo da Silva

Email: advocarlos@ig.com.br

Fone: (11)04825-2154

Cidade: Rib. Pires - SP

Comentarios: Gostaria do endereço eletrônico e telefone para contato com Sylvestre ou Toninho.

Caro Rodolfo: Eles não tem e-mail. O Toninho está na Silverstone Loja 1, na R. General Osório, 440, no 11-3333-3285. O Silvestre fica na Loja 2, no Shopping Moto & Aventura, na R. Barão de Limeira, 71, Térreo, no 11-3224-0473.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/11/2005

Nome: JULIANO PINEIRO GALINO

Email: juliano_galino@hotmail.com

Fone:

Cidade: pirapozinho sp

Comentarios: tenho uma cg125 ano 80 e o velocimetro dela esta quebrado e naum tem conserto sera que vc naum sabe de algum desmanche que eu possa achar o velocimetro original dela ,sendo usado é mais barato

Caro Juliano: Faça uma consulta na Gaivota Auto Instrumentos, no 11-5641-4419, que eles recuperam qualquer tipo de velocimetro de moto. Para "garimpar" um usado, use nossa seção de Peças e Acessórios.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/11/2005

Nome: Carlos Vinicius Ramos

Email: carlosaeon@bol.com.br

Fone: 03733513352

Cidade: Arcos

Comentarios: preciso informações tecnicas da cb 200 1974 e de um eixo de comando

Caro Carlos: Como não sabemos exatamente quais informações técnicas você precisa, vamos mostrar algumas.

Cilindrada - 198 cc
Diametro e curso - 55,5 X 41 mm
Vela - D8ES-L
Folga das válvulas - Admissão - 0,05 / Escape - 0,05
Sistema elétrico - 12 V
Bateria - 12V 9A
Folga do platinado - 0,4 mm
Carburador - Main Jet - #88 / Sloe Jet - #38
Pneus - Dianteiro - 3.00 X 18 / Traseiro - 3.25 X 18
Cambio - 5 marchas

Para mais informações técnicas, consulte-nos.

Para encontrar peças, tente na Silverstone Moto (11-3333-3285), ou Recar Motos (11-221-6559).

 Abraços,
Ricardo Pupo
18/11/2005

Nome: Moacir Lima

Email: maglima@ufv.br

Fone: 3138991028

Cidade: Viçosa

Comentarios: Prezado Amigo.   Muito bom o site.. Comprei uma RD 250 1973, estava a dez anos parada, estou reformando-a, vou colocar um motor da RD 350 ano 1973 pergunto,  os carburadores da RD 250 vão dar certo no motor da RD 350, gostaria se possível, que enviasse  algumas fotos do painel da RD 250 e RD350, parecem que são diferentes.

Caro Moacir: Os carburadores são iguais, só mudando a giclagem. Os painéis são idênticos.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/11/2005

Nome: EDSON ASSIS DE AZEVEDO

Email: museudemotos@pop.com.br

Fone: 21 3693-2704

Cidade: Paracambi/RJ

Comentarios: Gostaria de restaurar uma BSA Bantan e uma Jawa, gostaria de ajuda para encontrar um bom restaurador aqui no RJ.
Um abraço.

Caro Edson: Procure o Ralf, da Moto Ralf, no 21-2772-6731.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/11/2005

Nome: salles

Email: salles001@hotmail.com

Fone: (19)97307727

Cidade: jaguariúna-sp

Comentarios: algumas fotos, dicas, p/ transf. cb400 em classica chopper. agradeço antecipadamente.

Caro Salles: Esse tipo de adaptação e transformação não é recomendado por nós, que preconizamos a manutenção e a preservação da originalidade das motos, até por questões de segurança. Contamos com a sua compreensão.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/11/2005

Nome: Andre

Email: andre@baseimoveis.imb.br

Fone:

Cidade: araras

Comentarios: Procuro cópia do manual da CB450 S . Se souber de algum me envie um e-mail.
obrigado

Caro André: Consulte os sites www.motos.pro.br e www.cbbrasil.com.br que são especializados nas Honda CB 400 / 450 e tem todas as informações que vcoê procura.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/11/2005

Nome: Valdecir Moro

Email: atamanini@veloxmail.com.br

Fone: (27)3723-3566

Cidade: Colatina-ES

Comentarios: Prezado sr.gostaria de adquirir o conjunto de ignicao eletronica para substituir a mesa de platinados da CB750F
74. Onde encrontar?

Caro Valdecir: Nosso indicação é que você preserve o sistema de paltinados. Porém se quer mesmo adaptar, veja na nossa seção de Peças e Acessórios / anúncios pagos, o anúncio do internauta Geraldo F. Cruz, que tem a ignição eletronica da Honda 750  para vender.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/11/2005

Nome: Claudio Caldeira Gardin

Email: ccgmercantil@ig.com.br

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Boa noite! Antes de comprar minha cb400/80, me aconselhei contigo, agora vou abusar sempre. Existe uma tolerancia para viagem de moto, ou seja tem alguma quantidade de kilometragem aconselhavel para uma viagem, ou pode rodar a vontade, tipo 1000 ou 2000KM ? Minha cb quando uso o freio trazeiro mesmo em baixa velocidade trava a roda, que poderia ser?, obrigado!

Caro Claudio: Uma Honda CB 400 com manutenção preventiva em ordem, respeitando seus limites, e os do piloto também, não tem nenhum problema em viajar essas distâncias. Vá parando a cada 100 / 150 km, para descansar e relaxar, em velocidade de cruzeiro, respeitando os limites de velocidade das estradas, e boa viagem ! Quanto ao freio traseiro, deve estar com pouca folga, ou a mola de retorno está travando. Verifique.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/11/2005

Nome: Felipe

Email: felipegoeslopes@terra.com.br

Fone: 11-9579-5503

Cidade: São Bernardo do Campo

Comentarios: Estou restaurando uma CB 450 E, porém não consigo localizar o escapamento original honda do lado direito e tb não localizei a carenagem que vai no farol, principal caracteristica deste  modelo, gostaria de saber se consigo encontrar essas duas peças e aonde encontrar....

Caro Felipe: Peças originais você encontra na Hondasa (11-6940-5270) ou na Silverstone Moto (11-3333-3285). Porém, existem várias lojas da região da R. Barão de Limeira e adjacências que tem peças do "paralelas", como por exemplo, escapamento Torbal, que é idendtico, e a carenagem de farol, já pintada, a base de troca.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/11/2005

Nome: renato

Email: rcherman@jknet.com.br

Fone:

Cidade:

Comentarios: Bom Dia
Estou necessitando da boia da Yamaha RD400 carburador mikune 28.Goataria de saber se vcs conseguem e o preço
Yamaha RD400
ano1978
obrigado
Renato

Caro Renato: Na seção Peças e Acessórios / anúncios pagos, você encontrará o anúncio do internauta Armando, que tem essa bóias e outras peças da RD 400. 

Abraços,
Ricardo Pupo
22/11/2005

Nome: Alessandro Falco

Email: alesfalco@hotmail.com

Fone:

Cidade: Nova Friburgo

Comentarios: Ola Ricardo,
Recentemente adquiri uma jóia completamente impecável, uma CB 750 four 1969 completamente original e com o motor perfeito que nunca levou nem se quer chave de fenda. Só que com essa perfeição toda tinha que ter algum problema. Fiz todas as revisões em uma autorizada na minha cidade, mas a moto dá problema direto na ignição, tem dias que ela me deixa na mão e só consigo fazer ela pegar no manual, os platinados vivem queimando. Minha pergunta para vc teria como colocar uma ignição eletrônica nela sem que alterasse as característica originais da moto?
obrigado !

Caro Alessandro: Se você tem realmente em mãos uma Honda CB 750 K0, de 1969, nessas condições, não cometa a heresia de alterar a sua originalidade ! Procure alguém que realmente entenda de parte elétrica que deve ser algum detalhe de fácil solução. Se quiser, consulte o Jacaré via telefone, no 11-222-1683. Ele poderá lhe dar alguma dica. Mande fotos de sua moto para a nossa Galeria.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/11/2005

Nome: Zizo

Email: lo.moraes@hotmail.com

Fone: 15 3282 1442

Cidade: Tietê

Comentarios: Ricardo, estivemos juntos e esqueci de perguntar como é que faz a linpeza de tanque de combustível enferrujado, sei que é com ácido muriático e depois bicarbonato, mas como é a proporção e tempo de atuação dos produtos. Abraços Zizo

Caro Zizo: A limpeza do interior do tanque pode ser feita com ácido muriático (1 litro basta), chacoalhando bem. Em seguida lave com  bicarbonato de sódio (1 pacote diluído em água). 

Abraços,
Ricardo Pupo
22/11/2005

Nome: GERSON GUSZ ZUSZ

Email: PCP@CERCENA.COM.BR

Fone: 054-9958-5273

Cidade: ERECHIM

Comentarios:  TENHO UMA CB 450 CUSTON ANO 84,MANTENHO OS CARBURADORES SEMPRE LIMPOS E REGULADOS, TROQUEI AS VELAS MÃO FAZEM 2000 KM E PARECEM ESTAR QUEIMADAS,EU AS LIMPO E A MOTO NÃO RATEIA MAS É SÓ ANDAR UM POUCO QUE COMEÇA A DESGRACERA DENOVO,O MOTOR NÃO QUEIMA ÓLEO .GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUMA COISA A VER COM PARTE ELÉTRICA DE CORRENTE OU NÃO.OBRIGADO

Caro Gerson: Provável excesso de gasolina. Que cor está a vela ? O altenador está ok ?

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2005

Nome: silvio

Email: silviomaverick@ig.com.br

Fone:

Cidade:

Comentarios: tenho uma yamaha 100 troquei a embreagem, coloquei tudo novo e original agora esta patinando, nao consigo nem sair do lugar o que pode ser?

Caro Silvio: Foi montada corretamente ? Verifique se o acionador não está estrangulado.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2005

Nome: Gerson Oliveira

Email: gersonrivelino7@yahoo.com.br

Fone: 0(55)96249603

Cidade: Campos Novos S.C.

Comentarios: Boa tarde, eu gostaria de saber porque a minha moto CB450 Custom ano 84 fica as vezes se engasgando quando eu acelero,e também,porque depois de apesar de estar com o motor quente depois de certa aceleração ela faz um barulho esquisito,um chiado,e,se eu apertar a embreagem o barulho para.Gostaria também de saber porque que as vezes quando eu vou ligar a moto só da uns estalinhos no motor de partida e ela não pega,e,se eu insistir e acionar novamente a partida aí ela pega.Agradeço desde já a atenção,muito obrigado.

Caro Gerson: O engasgo deve ser carburação. O barulho da embreagem deve ser folga na campana. O problema da partida deve ser o automático, ou cabos de bateria com mau contato (soltos ou com zinabre).

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2005

Nome: Marcos

Email: mcarvalho@cesvibrasil.com.br

Fone: 11 3948 4844

Cidade: São Paulo

Comentarios: Tenho uma Katia garelli e acho que ela produz mais d 6 volts, pois queima-se as lãmpadas que coloco, que faço? Troco as lãmpadas de 6v por 12v ou troco a bobina de força para 12v, pode-se faze isto.

Caro Marcos: Você precisa verificar a potência das lâmpadas( watt). Ela trabalha co magneto, que gera uma potencia "X" para a bobina. A somatória das potencias lâmpadas tem que ser igual à potencia gerada na bobina. Mantenha em 6V.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2005

Nome: wilson gonçalves

Email: ondi@uol.com,br

Fone: 13 - 97032915

Cidade: guaruja

Comentarios: Eu sou fã de motos classicas, mas não tão antigas, eu tenho uma MZ 250 E ano e tenho um problema, ela só funciona se tiver a bateria carregada, mas só carrega se a moto estiver a 90km/h, e onde moro e trabalho não da para andar a 90 o rempo todo, sera que da para adaptar um CDI nela? Pois ela usa dinamo, bobina convencional (de carro), e regulador de voltagem (parece de fusquinha).
Onde eu compro um tanque para ela?

Caro Wilson: Não adapte CDI. O sistema original dela é com alternador e não dinamo. O problema deve estar na bobina, que gera uma boa potencia, mas consome muita também. Procure uma original.  Peças você encontra aqui .

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2005

Nome: CLAYTON ZAGO POSSO

Email: claytonzago@yahoo.com.br

Fone: 69 3341 1922

Cidade: Colorado do Oeste

Comentarios: PRECISO DE MANUAIS TECNICOS DAS MOTOCICLETAS HONDA

Caro Clayton: Você encontra cópias dos manuais de vários modelos da Honda na Recar Motos (11-221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2005

Nome: Paulo de Tarso Grombone Vasconcellos

Email: detarsomoto@bol.com.br

Fone: (14) 3624-6681 9719 4966

Cidade: Jau

Comentarios: Ha 2 ou 3 meses vi um e-mail de um par de escape usado de GT 250 Suzuki Gostaria de localiza -lo

Caro Paulo: O anúncio foi em julho passado. Era do internauta Alexandre, de Curitiba. Seus contatos são fones (0xx41) 3364-8209 ou 9197-8179, e-mail aletunari@ig.com.br

Abraços,
Ricardo Pupo
24/11/2005

Nome: iran

Email: anne-fernandes@bol.com.br

Fone: 015..32225227

Cidade: sorocaba

Comentarios: eu quero anunciar minha CT90 Fazendeira, e não estou conseguindo. O que eu faço?

Caro Iran: É simples. Entre na seção "Classificados", e preencha o formulário específico. Para enviar uma foto, mande anexada nesse e-mail mc70.1@motosclassicas70.com.br . Se não conseguir, mande os dados junto com a foto que anunciaremos para você.

Abraços,
Ricardo Pupo
24/11/2005

Nome: Lucciano de Souza

Email: luccianofraj@hotmail.com

Fone: (21)26834425

Cidade: Paracambi

Comentarios: Caro amigo sou mecânico de motos e a pouco tempo adquiri uma cb400four com o motor ruim; eu queria saber como adiquirir um livro ou manual que falasse da mecãnica completa do motor da minha moto. Parabéns pelo seu belo trabalho.

Caro Luciano: Você pode conseguir uma cópia do manual de oficina dessa moto na Recar Motos no 11-221-6559 ou no recar@recarmotos.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
24/11/2005

Nome: ricardo  marinho

Email: rhcm@terra.com.br 

Fone: 99460305

Cidade: R . J.

Comentarios: boa tarde companheiros , onde posso encontrar o pneu dianteiro aro 19  original da tt 125 ano 80 .

obrigado ricardo marinho .

Caro Ricardo: Na seção de Peças e Acessórios o internauta Olivy Pelosi anunciou pneus trail. Não que aros são. Dê uma olhada. 

Abraços,
Ricardo Pupo
24/11/2005

Nome: silvio

Email: silviomaverick@ig.com.br

Fone:

Cidade:

Comentarios: ola ricardo com relaçao a embreagem nao esta estrangulada foi montada certa usei oleo 20/50 depois troquei pelo 30 que é o que manda no manual,pode ser as molas?mas parece que estao com pressao correta.

Caro Silvio: A embreagem tem muitos detalhes. Basta uma arruela de calço da campana estar em ordem errada, um disco fora do lugar, para que o sistema não funcione direito. Procure verificar a montagem item por item novamente, pois parece que o problemas está por aí mesmo.

Abraços,
Ricardo Pupo
24/11/2005

Nome: Paulo Henrique

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Caros, a minha moto é uma CB 400-81 a qual utilizo só de fim de semana.Vou tirar ferias de um mes e gostaria de saber se tem alguma dica para quando voltar poder rodar tranquilo.
Obrigado e parabens pelo site

Caro Paulo: Para ficar parada apenas por um mes, o único cuidado é desligar os cabos da bateria. Quando voltar, religue, e vire o motor no pedal de partida com a chave desligada, para que o óleo possa circular. Se ainda tiver carga (pode ser pouca mas não pode estar totalmente descarregada), dê a partida com o pedal, que ela irá dar faísca e carregar com o uso. Caso contrário, dê uma carga lenta e ligue na partida elétrica. Boas férias !

Abraços,
Ricardo Pupo
24/11/2005

Nome: alvaro ponce

Email: viejocar@yahoo.com

Fone: 032675146

Cidade: viña del mar chile

Comentarios: necesito por favor una foto de la honda custom 1000 año 83, de ante mano muchas gracias

Caro Alvaro:  Se precisar de mais fotos e informações, entre novamente em contato.


Honda CB Custom 1983

Abraços,
Ricardo Pupo
25/11/2005

Nome: silvio

Email: silviomaverick@ig.com.br

Fone:

Cidade:

Comentarios: OLA RICARDO AGRADEÇO SEU APOIO.POR ACASO NAO TERIA O ESQUEMA DE EMBERAGEM DA YAMAHA L1 OU PARECIDA?

Caro Silvio: Esta é a imagem explodida da embreagem da Yamaha YL1 de 1966.

Abraços,
Ricardo Pupo
25/11/2005

Nome: robson tette

Email: ma.coelho@superig.com.br

Fone: 11-41982033

Cidade: barueri

Comentarios:
tenho uma honda cx 500 turbo com injeção eletronica,estou a procura do CDI da ignição

Caro Robson: Creio que só no E-Bay ( www.ebay.com ) ou em algum outro site lá de fora você poderá encontrar essa peça.

Abraços,
Ricardo Pupo
25/11/2005

Nome: Marcelo Pinho

Email: marcelo750k2@gmail.com.br

Fone: 21 2703-2531

Cidade: Niterói R.J.

Comentarios: Caros amigos das clássicas, estou estudando a possibilidade de comprar uma inglesa, mas aqui no Brasil está muito difícil e caro. Pesquisei vários sites de clássicas nos USA e na Inglaterra e constatei ser mais vantajoso trazer uma de lá. Ao consultar um amigo advogado sobre o assunto, ele me disse que vocês conhecem um despachante em SP que tem uma certa intimidade com este assunto. Desde já, muito agradecido por qualquer informação. Um abraço do Marcelo 750k2 Pinho

Caro Marcelo: Para trazer uma moto, mesmo clássica, lá de fora, você terá que pagar, além da moto e do frete, os impostos no Brasil. A Receita Federal, tem o que eles chamam de "Black Book", que tem as cotações de todas as motos clássicas e antigas. E os impostos e taxas serão cobrados sobre esse valor, independente do que você pagou pela moto. E pelas informações que tive, essa listagem do Black Book é bem atualizada e os valores são altos. Portanto, não é vantagem trazer moto lá de fora, salvo em raríssimas exceções.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/11/2005

Nome: Daniel Silva

Email: danielseixas@hotmail.com

Fone: (83) 8801-6818

Cidade: Joao Pessoa-PB

Comentarios: Boa tarde. antes de tudo gostaria de parabaniz'a-lo pelo site. Gostaria de uma informac~ao: ~n 'e sobre motos cl'assicas mas tem a ver com motos. Eu atualmente estou morando em Portugal e gostaria de levar uma moto pra o brasil( Para'iba), a principio seria uma HONDA CBR 125 r, uma moto boa e mantens~ao barata, mas tamb'em poderia optar por uma YAMAHA R1, gostaria de saber a borocracia para a legalizac~ao dela ao chegar no Brasil, eles cobram imposto de notos novas ou de usadas tb, o imposto tem a ver com a cilindrada? essas s~ao as minhas d'uvidas, agradeco desde ent~ao. e obrigado desde j'a. Cumprimentos. Daniel Silva

Caro Daniel: Veja a resposta acima.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/11/2005

Nome: sávio

Email: savioamigo@ig.com.br

Fone:

Cidade: rio

Comentarios: olá,se eu colocar um funil d competição aqueles da época mesmo com saida fininha(rd 350)e der uma regulada(afinada apenas eu posso detonar o motor d minha moto q esta original,ou seja para colocar aquele funil só a moto semdo totalmente preparada?não preciso q ela tenha desempenho melhor ,é apenas estético a melhora q quero.Onde consigo comprar um funil 2x1 d época? é melhor ou pior q o 2x2?vc tem uma foto ou site a indicar com ft. da RD 350 B? se eu cromar o quadro posso vir a ter problemas no futuro tipo ferrugem interna? é verídico q na índia ainda fabrica rd 350 até hj.? vc conhece algum site q posso comprovar? obrigado por tudo

Caro Sávio: Não recomendamos nenhuma alteração da sua moto, mesmo que seja estética. É verdade que a RD 350 ainda é fabricada na Índia. Lá ela é chamada de Rajdoot 350. Veja algumas fotos nesse link .

Abraços,
Ricardo Pupo
29/11/2005

Nome: Pedro Luiz Caldeira

Email: plcaldeira@ig.com.br

Fone: (13) 3466-8338

Cidade: São Vicente

Comentarios: Adaptei a carburação de uma CBX-750 em minha CB-550F 1976. A adaptação ficou muito boa, exceto por um problema:
-Enquanto a moto está fria, consigo respostas muito boas, inclusive de marcha lenta, quando paro em semáforos, por exemplo. Depois de rodar por mais um tempo e o motor ficar em temperatura normal de uso, a marcha lenta desaparece, disparando a rotação, que fica em torno de 2.500 a 3.000 RPM, e não baixa nem soltando todo parafuso da regulagem da lenta. O que pode estar acontecendo? O que devo fazer para sanar o problema?
Um abraço a todos da equipe de motosclassicas70, já agradecendo pela ajuda e parabenizando pelo site, que é muito bom.
 Pedro L.Caldeira - São Vicente-SP

Caro Pedro Luiz: O sintomas sugere entrada falsa de ar. Verifique também, coletores, borboletas do carburador, sincronismo, válvulas presas, nível na cuba, fluxo de gasolina. 

Abraços,
Ricardo Pupo
29/11/2005

Nome: André Gonçales

Email: apgoncales@hotmail.com

Fone: 14-3406-1749

Cidade: Garça/SP

Comentarios: Tenho uma HONDA XL 250R ano 83 com 25800 km, original, impecável... está com o manual e o kit de ferramentas...Sendo assim, gostaria de saber se a HONDASA possui clientes colecionadores que se enteressariam...

Caro André: A Hondasa apenas vende peças originais Honda novas. Anuncie sua moto nos nossos Classificados.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/11/2005

Nome: Zé Novais

Email: nobales976@hotmail.com

Fone: 92521707

Cidade: Niterói

Comentarios: Olá pessoal do Site, gostaria de uma opnião sobre dois tipos de motos, a 500/550 four ou 750 four, estou a procura de uma pra compra e uso pessoal, um brave comentario me ajudaria muito.
Obrigado e um abraço.

Caro Zé Novais: Os tres modelos, são excelentes motos. Pode comprar qualquer uma que você estará bem servido. Só procure uma orientação antes de fechar  o negócio para não comprar "dor de cabeça".

Abraços,
Ricardo Pupo
29/11/2005

Nome: Francelino Lima

Email: fnlima@itaipu.gov.br

Fone: 45 3520 6308

Cidade: Foz do Iguaçu

Comentarios: Onde os escapes da XS 500 se diferenciam dos escapes da TX 500?  É apenas no coletor ?  É possível adaptá-los na TX 500 ?  Tenho a referência de escapes da tx 500 ano 74 como 371-14711-03 e 371-14721-03, está correto ?

Caro Francelino: Pelo catálogo de peças da própria Yamaha, os escapes são os mesmos (TX 500 1974 e XS 500 1975). O part number correto é 371-14621-02-00 (curva direita) e 371-14611-02-00 (curva esquerda). As ponteiras são, 371-14711-04-00 (esquerda ) e 371-14721-04-00 (direita).

Abraços,
Ricardo Pupo
30/11/2005

Nome: Neyver Costa

Email: neyvercosta@hotmail.com

Fone: 84-32172315

Cidade: Natal

Comentarios: Gostaria de conseguir peças originais da Moto YAMAHA 50 FT-1, pois tenho uma desde 1972 e gostaria de recondiciona-la.
grato

Caro Neyver: Procure na Recar Motos (11-221-6559), e na Italssuiss (11-3841-9475). Dê também uma garimpada na seção de Peças e Acessórios.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/11/2005

Nome: brunno

Email: brunnofraga@hotmail.com

Fone:

Cidade: sp

Comentarios: estou reformando uma honda CB 50 e gostaria de saber o nome ou codigo da tinta azul do tanque...obrigado

Caro Brunno: O azul é, Candy Riviera Blue Especial, e o código é PB-1 NL. 

Abraços,
Ricardo Pupo
30/11/2005

Nome: Cristiano Valeri

Email: cristianovaleri@farolbr.com

Fone: 14-33791484

Cidade: Ribeirão do Sul-SP

Comentarios: Saudações a todos adoro o site, meu irmão adquiriu uma CB750FourK ano 1974, já restaurou a parte eletrica e mecânica, agora faltam os acessórios tais como lanternas, faróis, assento e etc... . Gostaríamos de saber onde encontrar tais peças? Obrigado até mais.

Caro Cristiano: Peças para Honda 750 K é fácil. Procure na Recar Motos (11-221-6559), no Jacaré (11-222-1683) e na nossa seção de Peças e Acessórios.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/11/2005

Nome: J. Henrique

Email: canduite@yahoo.com.br

Fone: 6184180800

Cidade: Brasilia

Comentarios: Olá amigo, por favor vc saberia me dizer se a bulbina de alguma outra moto serve na 750 four F1 e se por acaso tem como consertar a que estragou? Obrigado

Caro J. Henrique: Pode usar a bobina da 500 Four, 550 Four ou 400 Four. Existe a possibilidade de recuperar a sua, mas precisa enviá-la ao Jacaré (11-222-1683), para uma avaliação.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/11/2005

Nome: marcos roberto silva

Email: maitrers@uol.com.br

Fone: (16)35012128

Cidade: são carlos sp

Comentarios: oi td bem com vcs,olha é a primeira vez que entro no saite de vcs,quero parabenizar vcs é muito bom.tenho uma cb 400,2 ano 82,fis a parte de cima do motor,eu perguntei da parte de baixo para o mecanico ele falou que esta exelente. gostaria de saber de vcs se pode dar problemas quando só fas a parte de cima.e vcs podem me endicar onde eu consigo a trava de guidom,aquela que vai em baixo da mesa de baixo para travar ou  prender a moto quando a gente deixa estacionado,e os 2 disco de freio sabem quanto custa . obrigado desde ja pela vossa atenção ,nota 1000 para seu saite.

Caro Marcos: Se realmente a parte de baixo está boa, não há problema em fazer apenas a parte de cima do motor. Pra peças, procure na Silverstone Moto (11-3333-3285), ou na Hondasa (11-6940-5270).

Abraços,
Ricardo Pupo
30/11/2005

Nome: Bruna

Email: bmcenco@hotmail.com

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Olá, comprei uma CG 125 77/78 dourada e estou pensando em trazê-la de volta à cor original. O documento diz que é amarela, mas todo mundo que converso me diz que esse modelo não tinha amarelo e que a cor dela deve ser um meio alaranjado. Vocês sabem se é verdade. Possuem foto de uma moto similar?

Aproveitando, o antigo dono havia capotado com bichinha e nao me disse nada e agora, se nao tiver um tampao, a moto vaza gasolina. Qual um bom lugar para recuperar o tanque? Muito obrigada, Bruna

Cara Bruna: A CG 1978 saiu na cor amarela. Para recuperar o tanque, procure um bom funileiro.


Honda CG 125 1978

Abraços,
Ricardo Pupo
30/11/2005

Nome: Ademar Leocadio

Email: ademar.leocadio@terra.com.br

Fone: 41585383

Cidade: Vargem Grande Paulista

Comentarios: Olá Ricardo

Tenho uma Yamaha F5B (1971) e ela começou vazar óleo 2T pela bomba auto-lub, em 2 semanas vazou todo o óleo do reservatório.
Por favor, vc teria um esquema de montagem deste componente? Vc acha que trata-se de algum retentor estourado? Caso positivo, consigo achar estes retentores para comprar?
grato
Ademar

Caro Ademar: Pode ser realmente um dos retentores da bomba, ou a junta que fica entre a bomba e a carcaça. O retentor você encontra em qualquer casa de retentores. Não temos esse esquema.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/11/2005

Nome: CÉLIO PINHEIRO BRITO

Email: cpbrito@bol.com.br

Fone: 75 - 3261.4586 - 8107.2211

Cidade: SERRINHA-BAHIA

Comentarios: Ok Ricardo - é um privilégio poder contar com tua ajuda - sempre disposto a ajudarnos, provando que o hábito não faz o monge! Possuo uma CB 750 F1 - 76, o velocímetro instalado tem o botão zerador do odômetro parcial na parte de baixo - meu problema é que o perdi(botão zerador) numa viagem. Tentei comprar na Recar, Motosantigas, garimpei no "nosso" site e não consegui, informaram-me que terei que comprar o painél completo. Ainda estou de LUTO - você pode ajudar-me? Grato Amigo.

Caro Célio: Procure na Gaivota Auto Instrumentos (11-5641-4419), ou na Velobakar (11-3224-0571). Tente a sorte também na nossa seção de Peças e Acessórios.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/11/2005

Nome: Luiz Renato Silvan Nogueira

Email: lrsilvan@tribunaonline.com.br

Fone: 27 32617378

Cidade: Guarapari/ES

Comentarios: Caro Ricardo:
Parabenizo novamente pelo conteúdo do site, tb pela ajuda aos que gostam das clássicas. Gostaria de informações sobre o ano de fabricação e dados técnicos sobre "as pequenas" de numeração FT1 207054 e CB50 1225360. Um abraço. Luiz Renato.

Caro Luiz Renato: A CB 50 é ano 1974. A FT1 é 1972.  A ficha técnica da FT1 você encontra na seção "Fichas Técnicas". Sobre a CB 50, seja mais específico no que você necessita.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/11/2005

Nome: gustavo del rosario

Email: gustavodelrosario@hotmail.com

Fone: 541144615499

Cidade: buenos  aires

Comentarios: alo: voce pode falar pra mi, porq meu honda750k7 teim frio de tambor em na roda traseira....
eu olle  uma fotgrafia onde a onda750k7 teim frio de disco atras....muito obrigado
(excuseme por meu ruin portugueis)

Caro Gustavo: A Honda CB 750 K foi fabricada de 1969 a 1982. Até 1978 com motor SOHC e de 1979 a 1982, com motor DOHC. Todos os modelos K tem freio traseiro a tambor. Só os modelo F, tem freio a disco traseiro.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/11/2005

Nome: hassan

Email: hassbadw@gmail.com

Fone: 5133885279

Cidade: porto alegre rs

Comentarios: Olá pessoal, gostaria de saber se teve algum ano em que os carburadores da cb 500 sairam na cor preta? Obrigado pela atenção, um abraço!!

Caro Hassan: Em nenhum ano !

Abraços,
Ricardo Pupo
30/11/2005

Nome: Alisson Vechi

Email: jarraum@yahoo.com.br

Fone: 7-84058827

Cidade: Brusque -SC

Comentarios: Gostaria de saber como faço para saber o ponto correto do motor, do cabeçote dianteiro (4.2) de uma VF 750 C 1985 . Se possivel do cabeçote trazeiro tbm

Caro Alisson: É muito difícil acertar os comandos desse tipode moto. Não dá para explicar por aqui. Precisa ser um mecânico com muita experiência. Sugerimos que você procure o Jacaré (11-222-1683). Ele já fez esse trabalho em moto similar.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/11/2005

Nome: Andre

Email: andrefozzy@yahoo.com.br

Fone: 2187385462

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Tenho uma cb 400 ano 82 ainda importada toda original com 38 mil km rodados. a mesma tinha ficado anos parada e fiz ela funcionar sem grandes problemas
em seguida fiz uma revisão completa e deixei parada até fazer a vistoria de 2005. logo após a vistoria a manete do acelerador quebrou e tive que trazer a moto pra garagem com ela acelerada no parafuso de marcha lenta. e ao chegar nao tomei o cuidado de desacelerar a moto na mao antes de desligar. Desliguei a moto rbem acelerada o que provavelmente deixou resíduos de gasolina na camara de combustao e nao usei a moto durante 4 meses, quando fui trocar o acelerador e ligar a moto. ela nao liga tudo indica que o motor esta colado por causa da gasolina que ficou dentro do motor, só nem no tranco de 6 marcha o motor descolou, a embreagem patinou e em seguida a relaçao tb tava patinando... comecei a desmontar o motor mas como o mesmo estava travado tive dificuldade de tirar o comando de valvula pois nao dava pra soltar a engrenagem pois apenas um parafuso ficou exposto o outro estava dentro do motor como nao dava pra rodar e soltar o outro fiquei sem saber o q fazer e não consegui cheagr ao cabecote e ver exatamente o q ocorreu... fiz uma alternativa q  ja tem 48 horas e nao funcionou... enchi a camara de combustao de wd40 e nao funcionou... outro detalhe e que o quique dessa moto parece estar ligado na embreagem pois quando aperto a embreagem o quique fica leve ja com a embreagem solta fica impossivel quicar e se eu forcar muito e como se fosse a embreagem patinando ou o quique saido da catraca. qualquer dica e bem vinda muito obrigado

Caro Andre: Parece que sua moto fundiu o motor. Tente virar o motor pelo volante do magneto. Se não destravar, desmonte pela parte de baixo (pelo cárter), tire o mancal e solte as bielas.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/11/2005

Nome: Jose Henrique

Email: kurtinho22@uol.com.br

Fone: (21)33725745

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Gostaria de saber dos amigos de MOTOS CLASSICAS o seguinte:tenho uma DT 180, e já utilizei com sucesso para lubrificar o motor 2 T dela, óleo de rícino. Baseado no conceito, de que o oleo de rícino é um oleo vegetal, faço aos amigos a seguinte pergunta, embora possam achar meia "cômica":será que um óleo, do tipo soja, não lubrificaria igual ou proximo do óleo de ricino, ou quem sabe até melhor???  Obrigado, forte abraço, Henrique - RJ

Caro José Henrique: Embora sejam óleos de origem vegetal, eles tem especificções completamente diferentes. Com o óleo de soja o máximo que você poderia conseguir era fritar o motor !!

Abraços,
Ricardo Pupo
30/11/2005