Apoio Técnico

  

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Só aceitamos questões sobre Motos Classicas, fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70.

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Nome: William Costa

Email: william@medcomerce.com.br

Fone: (61) 81350248

Cidade: Brasília

Comentarios: Olá pessoal,
Gostaria de saber quais as cores da GT 380 1974 e os grafismos. Vocês teriam fotos??
Obrigado.

Caro Willian: Saiu nas cores Dourada e Prata.

Abraços,
Ricardo Pupo
01/12/2006


Nome: alexandre guimarães

Email: chocolate2008@bol.com.br

Fone: (99) XXX 81274731

Cidade: Caxias - MA

Comentarios: Gostaria de saber se eu teria muita dificuldade de encontrar peças de reposição da 750 four antiga, já que me encontro muito longe do eixo(Rio, São Paulo) e tenho um sonho de adquirir uma, e saber se vcs tem algum suporte para indicar motos que estejam à venda e que sejam confiáveis. Um abraço e aguardo notícias.

Caro Alexandre: As peças da Honda CB 750 K são fáceis de encontrar, mesmo para quem mora fora do eixo Rio- São Paulo. Atualmente, com a internet isso ficou muito fácil ! Nos nossos Classificados existem várias ofertas, apenas não podemos indicar nenhuma por não conhecê-las ... nós apenas divulgamos a venda no site. Pesquise, garimpe, mas não deixe de realizar o seu sonho ... e conte conosco !!

Abraços,
Ricardo Pupo
01/12/2006


Nome: Cícero Campos

Email: cicero.camposjr@terra.com.br

Fone: 011 3721-55435

Cidade: São Paulo

Comentarios: Tenho uma oficina e estou restaurando uma bold'oro 750. Gostaria de material para estudar mais os detalhes da maquina, independente disto tenho uma 07 Galo indy/90 e gostaria de informações sobre MC de sete galo em São Paulo

Caro Cícero: Você encontra o manual de oficina na Recar Motos (11-3221-6559). Existe um site criado por fãs da CBX 750 F ( www.cbx750.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
01/12/2006


Nome: Diogo

Email: diogovazzoler@gmail.com

Fone:

Cidade: Vítória-ES

Comentarios: Olá Ricardo. Um amigo meu comprou uma CB four 750 1975 na cor preta mas ouvi dizer que nesse ano ela não saiu nessa cor, é verdade? Quais eram as cores originais da 7 galo nesse ano?
Obrigado,
Diogo.

Caro Diogo: As cores da CB 750 K5 são: Planet Blue Metallic e Flake Apricot Red.

Abraços,
Ricardo Pupo
04/12/2006


Nome: Leandro Augusto

Email: leandroadacunha@ig.com.br

Fone: 0**1633842478

Cidade: Matão S.P.

Comentarios: E aí pessoal tudo bem? Gostaria de saber se voces tem ou podem me indicar como arranjar ignição para substituir o platinado e sensor de uma CB400Four

Caro Leandro: Consulte o internauta Geraldo F. Cruz, de Belo Horizonte, que ele tem essa ignição para vender. ( geficruz@brfree.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
04/12/2006


Nome: uilliam

Email: judeu0098@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: tres de maio

Comentarios: quero comprar peças para restaurar uma rd 75 e não acho nem um site ou oficina

Caro Uillian: Procure na Beda Motos (11-3337-8245) ou na Italssuis (11-3841-9475).

Abraços,
Ricardo Pupo
06/12/2006


Nome: Luiz Cesar

Email: lcd10@uol.com.br

Fone: 92268587

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Olá Ricardo, uma dúvida: estou vendendo um mata-cachorro (tipo cestinha) de CB500 four-72. Tem uma pessoa interessada em comprá-lo, porém para uma CB400 four 77. Vc saberia me informar se o mesmo serve na 400? Obrigado e um abraço.

Caro Luiz: Serve, com pequenas adaptações (por causa do escapamento da 400 Four).

Abraços,
Ricardo Pupo
06/12/2006


Nome: Pablo Avena

Email: pablo_avena@hotmail.com

Fone: (48) 88139515

Cidade: Florianopolis

Comentarios: Bom dia, eu queria saber para Mi moto una Honda xl250 r ano 83 que folga tein que ter as valvulas?

Obrigado
Pablo


Nome: José Eduardo

Email: eduardobevilaqua8@yahoo.com.br

Fone: 88491522

Cidade: fortaleza-CE

Comentarios: gostaria de obter a ficha técnica da moto xl 250 R ano 1983.Também gostaria de saber qual as medidas usadas para calibrar as válvulas de escpamento e compressão.Obrigado.

Caros Pablo e José Eduardo:  Admissão - 0,05 mm e Escape - 0,08 mm.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/12/2006


Nome: Renato Bellomo

Email: rbellomo@uol.com.br

Fone: 8122-4052

Cidade: sao paulo

Comentarios: boa tarde ! antes de mais nada show de bola esse site, acabei de comprar minha moto e ja descobri muita coisa dela aqui, Parabens ! Minha pergunta é o seguinte, tenho uma CB400Four F2 1977, descobri isso pelo nr de Chassis, e ela tem algumas particularidades, dentre elas vi em uma foto original que o aro dianteiro é de ferro e o traseiro de aluminio, isso é correto ? grato

Caro Renato: Nenhuma 400 Four sai de fábrica com aro de alumínio. 

Abraços,
Ricardo Pupo
06/12/2006


Nome: Eduardo Bozzano

Email: bozzanosilveira@yahoo.com.br

Fone: (48) 8802-6507

Cidade: Florianópolis

Comentarios: Olá Ricardo e prezados amigos, tudo beleza.
Meu, mandei uma pergunta para o apoio técnico e ainda não obtive resposta, acho que você não recebeu, então vou fazê-la novamente por aqui no "Sua Opinião", pois preciso resolver este assunto para dar andamento ao trabalho de restauração que já se arrasta por oito meses e creio que por este canal outros internautas também possam me ajudar.
Ricardo, o que eu faço com o Cilindro e com o Cabeçote? Eu e meu restaurador pensamos em jatear ambas as peças com micro-esferas, o que você acha? Até onde eu sei, a fábrica aplicava uma espécie de verniz sobre as peças jateadas (verniz este que ninguém sabe me dizer qual é), estou certo? Muitos recorrem à pintura com o opalescente miúdo, outros envernizam, mais não é verdade que ao longo do tempo os dois métodos "amarelam" as peças?
Resumindo, será que alguém sabe realmente qual era o método utilizado pela Honda para dar acabamento a estas peças?
Grande abraço a todos e muito obrigado.
Eduardo Bozzano

Caro Eduardo: Realmente, não recebi esse formulário, mas vamos lá ... O resultado visual dessas peças jateadas é muito bom, mas a sujeira se acumula muito facilmente. Envernizar também acaba amarelando com o aquecimento. O ideal é pintar com tinta polyester (prata polar). 

Abraços,
Ricardo Pupo
06/12/2006


Nome: Fernando Lessa

Email: ferlessa@ig.com.br

Fone: (11)6987-8597

Cidade: São Paulo

Comentarios: Olá Ricardo, tudo bem?
Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo site que está cada vez mais completo e ùtil aos amantes das clássicas. Gostaria também que me orientassem na solução de um problema que detectei na minha Suzuki GT550 74. O cilindro do meio não estava funcionando e logo fui checar a parte elétrica do mesmo: A bobina apresenta resistência secundária de 16 Kohms, o cachimbo resistência de 8 Kohms e a vela é nova. Quando o motor está funcionando percebí que pulam faíscas do cabo de vela deste cilindro em direção ao bloco do motor. Como faço para trocar esse cabo se o mesmo sai de dentro da bobina, dá para abrir a bobina para efetuar a troca, qual o cabo indicado, os valores das medidas que efetuei estão dentro dos padrões??? Obrigado, um abraço....
Fernando Lesssa

Caro Fernando: Sugerimos que você leve as bobinas ao Jacaré (11-3222-1683), que efetua a troca dos cabos por R$ 30,00 cada.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/12/2006


Nome: Mazito

Email: mazito@net11.com.br

Fone:

Cidade: Serafina Corrêa

Comentarios: Existe alguma maneira de por ignição eletrônica em uma Turuna 198, a mesma é uma moto de estimação
att.

Caro Mazito: Existe algum motivo específico para que você queira fazer essa adaptação ? O ideal é manter o sistema original.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/12/2006


Nome: Marcelo Bellucci

Email: mbellucci@hotmail.com

Fone: 14 34137539

Cidade: Marilia sp

Comentarios: gostaria de saber onde posso arrumar a tampa lateral esquerda do motor de uma tt 125 ano 80 bem como outras peças que preciso para restaura la
obrigado

Caro Marcelo: Procure na Beda Motos (11-3337-8245) ou na Italssuis (11-3841-9475). "Garimpe" também na nossa seção de Peças e Acessórios.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/12/2006


Nome: Rui Cristiano Dias

Email: rcdias2000@yahoo.com.br

Fone: 34-36624906

Cidade: Araxá

Comentarios: Caro amigo, gostaria de saber se é possível usar no motor da 500 Four pistões, anéis, retentores de válvula de outra moto Honda, como por exemplo os da Turuna, ML.
Obrigado
Rui

Caro Rui: É possível adaptar os das Honda 125, em especial os da Turuna, mas com ressalvas. 

Abraços,
Ricardo Pupo
06/12/2006


Nome: LEONARDO J. OLIVEIRA

Email: leonardo1968@oi.com.br

Fone: 31 34510074

Cidade: BH

Comentarios: Caros Amigos, tenho uma XL250R 83 e segundo o mecânico, está batendo biela. Sou um apaixonado por essa moto e gostaria de saber se/onde encontro as pçs originais além de catálogo de pçs se possível! Gostaria de saber quanto exatamente de óleo e ar vai na canela da XL250R 82/84? Grato desde já, aguardo resposta. Atenciosamente Atenciosamente, Leonardo 07/12/2006.

Caro Leonardo: Procure as peças e os manuais na Silverstone Moto (11-3333-3285), na Hondasa (11-6940-5270) e na Moto Matsuo (11-3864-2711). A quantidade de óleo é 170 cc. Lembre que na troca normalmente ficam retidos em torno de 20 cc do óleo velho.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/12/2006


Nome: Jander

Email: jjanderribeiro@hotmail.com

Fone: (35)9808-1943

Cidade: Poço Fundo MG

Comentarios: Estou restaurando uma Vespa PX200 partida elétrica e precisa do manual do sistema elétrico da mesma, se puder me auxiliar, agradeço.

Caro Jander: Procure se informar no site http://spaces.msn.com/members/sppoint - NVL - Nossas Vespas e Lambrettas.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/12/2006


Nome: JAIR JOSÉ DE MATOS

Email: jairjmatos@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Cristalina goiás

Comentarios: qual vela a kz 900 usa, e onde posso encontrar os platinados?

Caro Jair: A vela é B8ES. Procure por peças na Recar Motos (11-3221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
08/12/2006


Nome: miguel angel

Email: miguelangelmoref@hotmail.com

Fone: 0387-4010533

Cidade: argentina-salta

Comentarios: como se le da luz a la valvula de la honda 750 vf

Caro Miguel: Com o calibrador de lâminas.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/12/2006


Nome: RICARDO DE AMORIM

Email: ricardos@tigre.com.br

Fone: 21 8117-2967

Cidade: RJ

Comentarios: Bom dia senhores,

Possuo uma cb 750 four 76 f1. A mesma necessita de retífica no mancal do eixo do comando de válvulas. Podem me informar quem faz este tipo de trabalho, ou quem tem a base de troca?!
Desde já agradeço.

Ricardo

Caro Ricardo: Procure o Jacaré, no 11-3222-1683.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/12/2006


Nome: ALDO REIS FERREIRA

Email: aldo_reis7@hotmail.com

Fone: 77-88114398

Cidade: VITORIA DA CONQUISTA-BA

Comentarios: COMO SE REGULA A VALVULA DA CG 125 ANO 1977.

Caro Aldo: Volante na marca "T". Folgas - Admissão - 0,08 mm e Escape - 0,10 mm

Abraços,
Ricardo Pupo
08/12/2006


Nome: luis silva

Email: loisfcc@hotmail.com

Fone: 963894429

Cidade: barreiro

Comentarios: precisava de obter o manual da honda vf750f de 83

Caro Luis: Procure na Recar Motos (11-3221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
13/12/2006


Nome: roger dos santos barbosa gonçalves

Email: roger_baguall@hotmail.com

Fone: 5532265016

Cidade: santa maria

Comentarios: tudo bem pessoal?
estou com um problema ,tenho uma moto cg turuna 82 com platinado e correia de comando.ela nao estava pegando muito bem cheguei a quebrar o pedal de partida,levei ate um mecanico e ele constatou que ia muito pouca corrente para a vela ,fi procurando o motivo  do problema e chegou ate a bobina de igniçao ali ele notou que ela nao estava mandando corrente para o cabo de velas ,me pediou para conprar uma bobina nova que solucionaria o problema ,a dita foi comprada e colocada no lugar ,mesmo assim nao surtiu efeito ,comisso ele me mandou comprar um platinado foi feito e colocado no lugar e por fim nao pegou e ele disse que era uma outra bobina que teria embaixo ali perto do pedal para trocar a marcha com isso fiquei desconfiado e nao levei mais  no tal mecanico.gostaria de saber se tudo isso que ele me falou poderia ser verdae e se fosse possivel que me dessem uma solução.agradeço a gentileza de lerem meu email um grande abraço,fi esperando a resposta.

Caro Roger: Realmente o problema deve ser na bobina de baixo. Verifique.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/12/2006


Nome: José Alberto Souto

Email: jose.souto@terra.com.br

Fone: 21-99838351

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Boa tarde amigos, me informaram que em São Paulo existe um restaurador de capacetes muito bom (Chaparral), porém não estou conseguindo o telefone para contato. Vocês teriam ?? Grato.

Caro José Alberto: Não conhecemos esse restaurador. Quem sabe algum internauta possa nos ajudar.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/12/2006


Nome: marcelo favarão

Email: marcelo@visaonet.com.br

Fone: 44-88126541

Cidade: campina da lagoa-pr

Comentarios: Tenho várias motos antigas. Preciso informações sobre carburação de duas delas. Qual é a marcação no vacuômetro , na lenta e na rápida, quando estou equalizando o carburador da 500 four e da 400 four ?
Mais uma pergunta para vocês. Qual é a regulagem do parafuso de regulagem da mistura ar/combustível da 500 four e 400 four?
Obrigado

Caro Marcelo: A regulagem com o vacuômetro é só da lenta e é 20 cm/Hg. O padrão do parafuso da mistura é 1 e 1/4.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/12/2006


Nome: Junior

Email: quaglia_junior@hotmail.com

Fone: 45 91274827

Cidade: Foz do Iguaçu

Comentarios: Ola, Estou com problemas com minha cb200. Ela está descarregando a bateria e não recarrega. Me disseram que é um problema crônico dessa moto, isso é verdade? Gostaria de uma sugestão de como fazer para deixá-la em dia, pois é a única na região e nos encontros todos babam por ela. Que devo fazer??
Grato Junior

Caro Junior: Não é um problema crônico, mas realmente o sistema de geração carga dessa moto é muito fraco. Mas nesse caso o alternador deve estar com problemas. Verifique.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/12/2006


Nome: Edilson Moretto

Email: reservas@alemao.tur.br

Fone: 12-3894 9290

Cidade: Ilhabela

Comentarios: Srs
Estou precisando de uma tampa do tanque de gasolina da Yamaha RD 350, vcs podem me ajudar ???

Caro Edilson: Procure na Italssuis (11-3841-9475), no www.ebay.com e também com o amigo internauta, Miguel Angelo, que restaurou 2 RD 350 (veja na seção Passo-a-Passo) e poderá lhe ajudar  angeloquaggio@hotmail.com .

Abraços,
Ricardo Pupo
13/12/2006


Nome: José Paterniani

Email: jpaterniani@gmail.com

Fone:

Cidade: Campinas

Comentarios: Prezado Senhor.
Acabei de restaurar uma Harley Davidson SX125 (Motovi) ano 79.
Porém a moto não esta rendendo o que deveria render. Já medimos a taxa de compressão do motor, regulagens de carburador e substituimos o platinado por uma ignição eletronica. Tudo esta OK. O que mais pode estar tirando o rendimento desta moto? Em ponto morto ela responde bem e o giro do motor sobe rapidamente, mas quando se engata primeira marcha ela quase não tem torque para sair.
Gostaria também de obter o e-mail do Jacaré.
Grato pela atenção
José Paterniani

Caro José: O sintoma sugere que a moto esteja fora do ponto. Verifique.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/12/2006


Nome: José Roberto Gomes da Silva

Email: roberto_gsilva@yahoo.com.br

Fone: 83 3224-8214

Cidade: João Pessoa

Comentarios: Olá pessoal do apoio técnico, bom dia!

Adquirir uma bp/cynthia 76 e gostaria de receber informações sobre ela.

agradeço a atenção

Caro José Roberto: Procure se informar no site http://spaces.msn.com/members/sppoint - NVL - Nossas Vespas e Lambrettas.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/12/2006


Nome: Kleber Klein

Email: siacadastral@uol.com.br

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Uma dica para os que ainda não perceberam e tem Suzuki GT:
As 125 Yes e as Intruder 125 tem as mesmas proteções de borracha no cabo de embreagem em cima das carretilhas de regulagem do mesmo.
Para quem viu, é igual mesmo aos da minha GT750 que comprei lá fora.
Um abraço,
kleber

Caro Kleber: Valeu a dica. A minha GT 750 está precisando justamente deste "guarda-pó". 

Abraços,
Ricardo Pupo
13/12/2006


Nome: Osvaldo Nunes de Bernardi

Email: tumimmec@uol.com.br

Fone: (15) 9119-6677

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Ola Amigos,

Tenho uma Cb 125 S2 ano 1976 a ultima das cbzinhas, sou o segundo dono, gostaria de colocar placa preta pois esta em perfeitas condições e acretido que quase 100% de suas peças são originais.
   Peço a vocês dicas de como iniciar este processo.
   Informo também que minha motocicleta esta na galeria de fotos JHT-089.

       Atenciosamente, Osvaldo N Bernardi


Nome: alexandre

Email: ale_serra70@hotmail.com

Fone: 49908164

Cidade: sto andre

Comentarios: boa tarde amigos, gostaria de saber o procedimento para conseguir placa preta na moto, possuo uma cg 77 laranja 6 volts, com 32ooo km originail..........agradeço a informalçao .abraços alexandre


Nome: luiz daniel

Email:

Fone:

Cidade: florianopolis sc

Comentarios: OLá Ricardo. eu gostaria de colocar placa preta na minha honda cg1977 mas como faco isso, nao sei poraonde comecar

Caros Oswaldo,  Alexandre e Luiz: A Placa Preta de colecionador é fornecida para qualquer veículo com idade de fabricação acima de 30 anos. Para obter a placa preta, o veículo deve estar inscrito como sócio em qualquer clube que seja filiado à FBVA - Federação Brasileira de Veículos Antigos. Passará por uma vistoria de originalidade por uma comissão homologada e receberá o Certificado para Placa Preta. Para mais informações, entre em contato com o Sr. Henrique do Club do Karmann Guia no 11-3672-3030, pois é ele que coordena a Placa Preta em S. Paulo.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/12/2006


Nome: Carlos Roberto

Email: delgiudiceprotemp@petrobras.com.br

Fone: 96071537/ 38656557

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Desejo receber telefone e endereço moto Ralf, que venda peças p/rd350 no Rio,Caxias, S.João Meriti.

Caro Carlos: Você pode contatar o Ralf Kyllar no 21-2772-6731.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/12/2006


Nome: Eduardo Braga

Email: eduardobscruz@uol.com.br

Fone: 21 24477621

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Olá Ricardo,
Estou com problemas nas bangalas da minha F1 e parece que não tem jeito. Ouvi dizer que as bengalas da XL 250 servem, mas tenho uma XL 250 também e elas parecem mais compridas apesar do diâmetro ser o mesmo. Elas servem mesmo? Grato pela ajuda de sempre.
Abraço e boas festas.
Edu

Caro Eduardo: Essa adaptação é possível, mas o resultado não é satisfatório. Atualmente, é muito difícil se condenar uma bengala, pois há como desempenar e como refazer o cromo duro. Pense em recuperar as originais, antes de adaptar.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/12/2006


Nome: antonio

Email: antonio.scorza@afp.com

Fone: 21-81343835

Cidade: rio de janeiro

Comentarios:   salve. espetacular encontrar voces!!!!!!!   to c/ uma duvida: posso trocar, sem adaptacoes, tanque e lateral de uma K9, ano 78, por estas mesmas peças de K, inclusive tampa lateral com bcal do tanque de oleo externa? A K9 tem no contagiros, um relogio de de temperatura, que me pareceu da gold wing, mas o proprietario jura que eh temperatura do óleo... podem dar uma mão????
   abraços e obigado desde já, as

Caro Antonio: A simples troca de "roupa" não é possível. O relógio do painel é da temperatura da água na Gold Wing. 

Abraços,
Ricardo Pupo
13/12/2006


Nome: duilio

Email: duiliobarbosa@bol.com.br

Fone: 0xx 21 26233131

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: boa noite, estou comprando uma gold wing gl 1000 gostaria de saber se as peças são muito caras ? e o eixo cardã é muito caro? é uma boa moto? vale a pena ? desda obrigado

Caro Duílio: Em qualquer moto clássica, as peças são mais caras e mais difíceis, mas nada tão proibitivo. Se a moto em questão estiver com problema no eixo cardã, pode preparar o bolso ! A moto é excelente, vale a pena, desde que você não pague caro ! Pechinche bastante, negocie, e compre !!

Abraços,
Ricardo Pupo
13/12/2006


Nome: Leonardo M. da Costa

Email: leonmc2005@yahoo.com.br

Fone: 91241849

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Olá, adquiri recentemente um Honda CG 125 1977 para restaurá-la. Gostaria de saber como faço para achar as medidas e regulagens do carburador("giclês"). Sou completamente leigo no assunto.

Desde já, muito obrigado
Leonardo M. da Costa

Caro Leonardo: Sugerimos que você compre os manuais dela (Part List e de Oficina) na Recar Motos (11-3221-6559), ou na Moto Matsuo (11-3864-2711).

Abraços,
Ricardo Pupo
13/12/2006


Nome: leonardo

Email: leo_indy@hotmail.com

Fone: 97316525

Cidade: indiana

Comentarios: queria saber sobre curso de mecanica de moto por correspondecia, se vc podem me ajudar, meu irmão tem uma oficina de carro e eu queria aprender a mexer em motos algumas coisas eu sei, por isso queria fazer por correspondencia.
aqui no interior esta dificil encontrar curso de mecanica de moto nem no senai, escola profissionalizante não esta tendo este curso, por isso estou precisando da ajuda de vocês.
muito obrigado.
e tenha uma otima semana


Nome: Pedro Bueno

Email: pedro@lupe.com.br

Fone: 11-6014-2450

Cidade: São Paulo

Comentarios: Gostaria de saber onde poderia fazer um curso sobre mecânica e elétrica de motocicletas, agradeço antecipadamente a sua atenção.

Caros Leonardo e Pedro:  Procure o Radial Cursos, do Engenheiro Sergio Alejandro Ribaric, no 11-6192-8278 ou ribaric@estadao.com.br 

Abraços,
Ricardo Pupo
13/12/2006


Nome: Carlos

Email: carlos.baptista@superig.com.br

Fone: 11 64312172

Cidade: Guarulhos

Comentarios: Adquiri hoje uma MZ250RS 1985. Sei que é brasileira e a fábrica nem existe mais. O ex-dono disse ser uma moto forte. Será que vale tentar restaurar ela, mesmo que com outras peças/partes? Ela não está muito ruim de aparência.

Caro Carlos: As MZ 250 são de origem alemã, e foram montadas no Brasil pela FBM, no RS. A moto é de mecânica robusta, e de fácil manutenção, com exceção da embreagem que necessita de um sacador próprio. Restaurar vai ser um árduo trabalho, visto que as peças são raras. Mas nada é impossível. Entre em contato com a Moto Rech ( alb.rech@terra.com.br  ) que o amigo Alberto Rech, de Caxias do Sul, poderá ajudá-lo nessa empreita !

Abraços,
Ricardo Pupo
13/12/2006


Nome: Miguel Angelo Quaggio

Email: angeloquaggio@hotmail.com

Fone: 16 3916-4930

Cidade: Ribeirão Preto/SP.

Comentarios: Ricardo, tudo bem?
Gostaria de saber quais pneus são indicados/servem na minha Yamaha AS3. Tem alguma sugestão?

Obrigado pela ajuda e paciência sempre.
Um abraço.

Miguel

Caro Miguel:  Na nossa seção "Fichas Técnicas" você encontra essa informação. Os pneus são: dianteiro - 2.50-S18-4PR e traseiro - 2.75-S18-4PR. O da Honda CG 125 serve na traseira e o dianteiro pode ser um Maggion, que é bem parecido com o original. Esse você encontra na Moto Ralf (21-2772-6731).

Abraços,
Ricardo Pupo
14/12/2006


Nome: Ricardo Macagnan

Email: ricardo_macagnan@oi.com.br

Fone: 51-3757-1516

Cidade: Nova Bréscia - RS

Comentarios: Caros colegas
aí vai uma dica para o colega roger dos santos barbosa gonçalves: observe á noite se o farol da sua Turuna oscila excessivamente quanto à luminosidade em marcha lenta, ameaçando apagar e ouça se o motor também apresenta um ritmo irregular. Caso positivo, pode ser uma das bobinas do alternador com mau-contato como foi dito anteriormente. Vale lembrar que esta bobina nova não é fácil de se encontrar, mas em casos desesperadores vale a pena pesquisar sobre a rebobinagem dela. Falo isso porque tive o mesmo problema apesar da minha Turuna ser já com CDI. Boa Sorte e feliz Natal a todos MC70's!

Valeu Xará !

Abraços,
Ricardo Pupo
15/12/2006


Nome: jaime antonio valencia castineira

Email: jaimed-tona@hotmail.com

Fone: 71-88786435

Cidade: salvador

Comentarios: gostaria de comprar um tanque para cb 400, se não novo, que esteja em boas condiçoes de uso. Onde posso achar, pois estou tendo dificuldades para encontra-lo

Caro Jaime:  Acredito que garimpando na nossa seção de Peças e Acessórios, você poderá encontrar algo. As lojas da chamada "boca" em S. Paulo, nas imediações das ruas Barão de Limeira e General Osório, vendem o kit (tanque, laterias e rabeta), já pintados, a base de troca. Comece a sua procura na Alceu Motos (11-3222-5217), com o Ivan. Cite o Motos Clássicas 70 como referência.

Abraços,
Ricardo Pupo
15/12/2006


Nome: Claudia Coana

Email: cc.trad@terra.com.br

Fone: 3044-2172

Cidade: São Paulo

Comentarios: Olá! Tenho uma Maxi Motovi Puch, de 49 cc, de 1975, e estou tentando recuperá-la. O tanque estava repleto de ferrugem, por isso mandei dar um banho de estanho. Por falta de tempo, deixei o chassi em um canto por alguns meses. Agora, com tempo livre, queria levá-lo para pintar, mas notei que se formou ferrugem sobre o banho de estanho, tanto fora quanto dentro do tanque. Não é muita. O que devo fazer? Devo dar outro banho de estanho no chassi ou posso levá-lo para pintar assim como está? Gostaria muito de receber alguma orientação, pois tenho dificuldade de encontrar pessoas que me orientem corretamente. Agradeço antecipadamente pela atenção. Claudia.

Cara Claudia: O correto é mandar o tanque a um bom funileiro e jatear o quadro, para posterior pintura.

Abraços,
Ricardo Pupo
15/12/2006


Nome: Eduardo Braga

Email: eduardobscruz@uol.com.br

Fone: 21 24477621

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Olá Ricardo,
Uma outra dúvida... o escapamento 4x1 das 750 K serve na F1? E o da CBX 750, serve também?
Abraço
Edu

Caro Edu: Os tres são diferentes um do outro. São específicos de cada modelo.

Abraços,
Ricardo Pupo
15/12/2006


Nome: Rodolfo Bayerlein

Email: bayerlein@superig.com.br

Fone: 11 44451835

Cidade: Caieiras - SP

Comentarios: Estou restaurando uma rx 125 yamaha 1983, a moto estava 10 anos parada e o tanque está inteiro enferrujado por dentro, gostaria de saber como faço para
restaurar ele. obrigado um abraço rodolfo.

Caro Rodolfo: Lave internamente com 1 litro de ácido muriático, chacoalhando bem. Em seguida, neutralize com bicarbonato de sódio (1 pacote em 1 litro de água).

Abraços,
Ricardo Pupo
20/12/2006


Nome: Geovane Corrêa de Souza

Email: geovanecs@uol.com.br

Fone: 31 38256414

Cidade:

Comentarios: Caro amigo,tenho uma rx180 que gostaria de dar uma melhorada no visual, gostaria de colocar os amortecedores traseiros originais, aqueles cromados mas ñ estou encontrando, vc saberia me dizer onde os encontro, pode ser os originais ou um outro com as mesma características,andei observando que os amortecedores da intrunder é bem parecido,isto procede, se sim de qual intrunder, a 125 ou a 250cc, preciso tbm do retentor da bomba de óleo 2t aquele que fica no embolo da bomba ou seja, o menorzinho.
 desde já agradeço a parabéns pelo site e serviços prestados. 

Caro Geovane: Procure os amortecedores e peças em geral na Beda Motos (11-3337-8245) ou na Italssuis (11-3841-9475). Caso vá adaptar, use o da Intruder 250.  

Abraços,
Ricardo Pupo
20/12/2006


Nome: joaopouey

Email: joaopouey@brturbo.com.br

Fone: 32288317

Cidade: pelotas

Comentarios: ola pessoal, novamento estou recorrendo a voces.
tenho uma tx650, e estou com problemas de pistão e anéis, na seção peças e acessórios encontrei pistão e anéis da xs650, mas meu mecanico diz que não servem, uma das diferenças que ele mostrou é o diametro dofuro do pino que prende o pistão a biela, e realmente é diferente. o que eu quero saber é se existe alguma forma de adaptar os pistões da xs na tx. como deveria ser feito, ou então onde conseguir pistões da tx. grato novamente, um abração.
joao pouey

Caro João: Essa adaptação não é recomendável, por ter que usinar a biela. Procure peças para a TX no www.ebay.com 

Abraços,
Ricardo Pupo
20/12/2006


Nome: Antônio Eduardo Ruperez

Email: ruperez@ig.com.br

Fone: (11) 5589-1229

Cidade: São Paulo

Comentarios: Olá amigos, gostaria de saber onde posso encontrar a tampa do porta luvas original da CB 450 Custom, 83,
Obrigado,
Antônio Eduardo

Caro Antônio: Procure na Hondasa (6940-5270), ou na Moto Matsuo (11-3864-2711).

Abraços,
Ricardo Pupo
20/12/2006


Nome: Frejat

Email: fabriciofrejat@yahoo.com.br

Fone:

Cidade:

Comentarios: Tenho uma CG 1980 Branca com quase tudo original, mas existe algo que esta deixando a desejar, o paralama traseiro..
estou a procura, desde já agradeço a quem puder me ajudar..Obrigado

Caro Frejat: Fora os indicados na resposta acima, sugerimos que você garimpe na nossa seção de Peças e Acessórios.

Abraços,
Ricardo Pupo
20/12/2006


Nome: Claudio Caldeira Gardin

Email: ccgmercantil@ig.com.br

Fone:

Cidade: São paulo

Comentarios: Boa tarde!
Mais uma vez um monte de perguntas, apenas curiosidade, possuidor de moto cb400 1980!
1. +ou- Quantas foram fabricadas ano 1980? aparentemente parece haver poucas.
2. Voce aconselha o uso de Mata Cachorro?
3. Aconselha Troca por Tenere600?
4. Qual beneficio da Chapa Preta?
Obrigado!
Claudio

Caro Claudio: Realmente, as 1980 legítimas são poucas, pois  ela foi lançada oficialmente no meio do ano, mas não temos o número exato.  O protetor de motor, embora de estética de gosto duvidoso, é importante em casos de queda. A troca por outra moto é algo extremamente pessoal ! A placa preta tem por finalidade atestar a originalidade do veículo, e no caso dos carros, isentar de acessórios e equipamentos exigidos pela legislação atual, como por exemplo, cinto de segurança, coisa que não existia há muitos anos. A placa preta é só para veículos com mais de 30 anos de fabricação.  Para mais curiosidades a respeito da sua moto, acesse o site www.motos.pro.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
20/12/2006


Nome: Eduardo Braga

Email: eduardobscruz@uol.com.br

Fone: 21 24477621

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Olá Ricardo,
Consegui recuperar as bengalas da minha F1, mas acho que eu estava usando o volume de óleo errado porque a frente da minha moto é de F2, tem 2 discos de freio e a informação que tenho de um antigo manual de Honda fala em 220 a 230 ml por bengala no caso de desmontagem. Qual é a quantidade certa de óleo neste caso?
Forte abraço
Edu

Caro Edu: A quantidade certa é 160 cc. 

Abraços,
Ricardo Pupo
20/12/2006


Nome: Franciel Ribeiro da Silva

Email: franciel@unialco.com.br

Fone: 18-97089711

Cidade: Guararapes

Comentarios: OLÁ,COMPREI UMA MOTO YAMAHA 1973, NO MOTOR MARCA 1500CC, GOSTARIA DE SABER ONDE  POSSO ENCONTRAR PEÇAS PARA ESTA MOTO QUAL O SEU MODELO.

Caro Franciel: É muito difícil tentar identificar só por esses dados, mas parece que é uma RD 250 / 350. A marca de 1500cc, é a quantidade de óleo do câmbio.  Mande fotos no e-mail mc70.1@motosclassicas70.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
20/12/2006


Nome: Pasqual Fatturi

Email: pasqual-pires@saude.rs.gov.br

Fone: (53)3242-27-92

Cidade: Bagé

Comentarios: Oi Ricardo
Tenho uma SUZUKI GT 380 ano 75.
Gostaria de saber as cores e grafismo da mesma, de preferncia com fotos.
Obrigado

Caro Pasqual: Saiu nas cores preta e vermelha. 


GT 380 1975

Abraços,
Ricardo Pupo
20/12/2006


Nome: ortega

Email:

Fone: 67 9254 0323

Cidade: guia lopes da laguna

Comentarios:  preciso dos piscas e farol da honda cg 125 ano 80

Caro Ortega: Procure na Hondasa (6940-5270), ou na Moto Matsuo (11-3864-2711).

Abraços,
Ricardo Pupo
22/12/2006


Nome: damaso gonzalez

Email: kaoldem@hotmail.com

Fone: 649054067

Cidade: madrid

Comentarios: ¿donde puedo dirigirme para encontrar un arbol de levas de escape para una honda 900 boldor f2?remitir numeros de telefono gracias.

Caro Damaso: O Jacaré tem essa peça. Ligue para 55-11-3222-1683.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/12/2006


Nome: tony

Email: tonychrystian@hotmail.com

Fone: 04535282708

Cidade: Foz do Iguaçu -Pr

Comentarios: tenho uma cb 400 toda original ate os retrovisores . o problema é que minha moto nao passa dos 120 km por hora eu já

limpeza dos caboradores giglagem com nº original 110primario 78 segundario
ja verifiquei valvula
e nao consigo sanar tal problema eu consigo cologar 120 em quinta mas quando jogo a sexta ela comesa a perder a força e começa a estorar desde ja agradeço obrigado moto cb 400 1981 c/ escape original quero arragalo e cologar dois direto tenho que almentar os giglês ou nao precisa obrigado

Caro Tony: Verifique o ponto de ignição, o nível de bóia a as agulhas do pistonete.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/12/2006


Nome: wander mota

Email: wanderouropreto@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: ouro preto

Comentarios: gostaria de saber a respeito da cb 400, 450. comrelação ao eixo virabrequim e biela.o que geralmente ocasiona as folgas na biela e virabrequim tendo que trocar as bronzinas. eu falo isto porque a minha cb tem pouco tempo que mandei retificar e por bielas ele veio perfeito, mas não rodou quatro meses e a biela deu folga! o qwue sera? pode ser equalização?
me ajude obrigado! PELA ATENÇÃO! VALEU!

Caro Wander: Provavelmente aconteceu falta de lubrificação, e a causa possível é a folga ter ficado fora de especificação, o que não gerou a pressão suficiente para o óleo circular.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/12/2006


Nome: LEONARDO

Email: leo-s.l@ig.com.br

Fone: 94621158

Cidade: SÃO PAULO

Comentarios: QUAL O RISCO QUE TENHO NO FREIO A DISCO DIANTEIRO EU MESMO FAZENDO A MANUTENÇÃO PODE TRAVAR SOZINHO OBRIGADO

Caro Leonardo: Se você não tem experiência em mecânica, não recomendamos que faça esse tipo de manutenção na sua moto. Comece a praticar com coisas mais simples, que não comprometam a segurança.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/12/2006


Nome: Carlos Eduardo Bueno de Aguiar

Email: carlos.aguiar67

Fone: 11-5571-0666

Cidade: São Paulo

Comentarios: Caro colega,

Você conhece alguém que recondicione bobinas de ignição em São Paulo ?

Grato

Caro Carlos: O Jacaré faz esse trabalho. 11-3222-1683.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/12/2006


Nome: Jose Leandro

Email: jleandro350@hotmail.com

Fone:

Cidade: Pedro Leopoldo

Comentarios: Ricardo tudo bem!!! Esou pensando em adquirir uma RD 350 1973,qual seu consumo reguladinha? E qto a manutenção é muito cara? Abraço e parabens pelo site.

Caro José Leandro: A RD 350 é uma moto com vocação esportiva e de uma geração onde a economia não era uma preocupação. Portanto, dependendo do estilo de pilotagem, ela pode variar de 10 km/l até 17 km/l. É uma excelente moto e sua manutenção é simples e não é cara. Compre !!

Abraços,
Ricardo Pupo
22/12/2006


Nome: Mario Adonay Martinez Aguirre

Email: mmartinezaguire@yahoo.com

Fone: 24100000

Cidade: El Salvador

Comentarios: necesit ancontrar el diagrama del sistema electrico de una motocicleta Honda custom CX 500 de 82

Caro Mario: Estamos enviando por e-mail.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/12/2006


Nome: washington

Email: wjs_38@yahoo.com.br

Fone: 011 66416621

Cidade: sao paulo

Comentarios: OLÀ RICARDO!!! QUERIA QUE TIRAR ALGUMAS DUVIDAS...FIZ O MOTOR COMPLETO DA MINHA MOTO UMA CB400 ANO 84,JA RODEI UNS 700 KILOMETROS +OU- E O MOTOR ESTA BATENDO VALVULAS,COMUNIQUEI O MECANICO E ELE QUE È NORMAL È SO FAZER A REGULAGEM,OUTRA PERGUNTA A MOTO QUANDO ESQUENTA NÃO FUNCIONA NA PARTIDA ELETRICA SÒ NO PEDAL PODE SER O ESTATOR???OUTRA PERGUNTA FIZ UMA VIAGEM DE 200 KILOMETROS O MOTOR ESTA AMARRADO SERA PORQUE È NOVO E COM O TEMPO ELE VAI AMASSIANDO E MELHORANDO O DESEMPENHO E COM O MOTOR NOVO O SEU CONSUMO DE COMBUSTIVEL È MAIOR???OUTRA COISA QUANDO LIGO ELA DE MANHÃ SAI UM POUCO DE FUMAÇA ME DISSERAM QUE PODE SER OLEO NA MARMITA DO ESCAPAMENTO OU PODE SER CARBURADOR VERIFIQUEI O OLEO E ESTA NO NIVEL CERTO O QUE PODE SER ESSA TAL FUMAÇA???POR ENQUANTO MUITO OBRIGADO E PARABENS PELO SITE SEM VC ESTARIAMOS PERDIDOS NO ESCURO....   

Caro Washington: É normal que seja necessário uma regulagem nas válvulas. O problema na partida elétrica deve ser mesmo no estator. O motor está esquentando muito ? Se está, é possível que ainda esteja muito "justo". A fumaça que sai é branca ou preta, ou seja gasolina em excesso, ou óleo ?

Abraços,
Ricardo Pupo
22/12/2006


Nome: luiz daniel

Email:

Fone:

Cidade: floripa

Comentarios: quem é o coordenador da placa preta da minha cidade e vc comhece algum club aqui

Caro Luiz: Infelizmente não temos essa informação.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/12/2006


Nome: João Miguel Donato Nunes

Email: donato_hotmail@hotmail.com

Fone: 91 947 30 58

Cidade: Loulé - PORTUGAL- ALGRAVE

Comentarios: sou proprietario de uma (YAMAHA A7 125 - Ano: 1975), acontece que estou a restaurar a mesma, e deparei que o deposito de combustivel se encontra no seu interior completamente danificado(sem possibilitar qualquer tipo de reparação). a minha questao para vcªs exmª é a seguinte:  ONDE POSSO ENCONTRAR UM DEPOSITO DE COMBUSTIVEL PARA A MINHA YAMAHA A7 125 - ANO: 1975.  *obrigado

Caro João: Creio que uma peça dessa você só vai encontrar no www.ebay.com .

Abraços,
Ricardo Pupo
22/12/2006


Nome: aldo hunzzinger

Email: hunzzinger@terra.com.br

Fone: 44724490

Cidade: SANTO ANDRE

Comentarios: TENHO UMA ROYAL ENFIELD 350cc 1946 PARA RESTAURAR E NÃO CONSEGUI DETERMINAR SE É  MODELO G, CO, C ou Bullet. Alguem poderia me ajudar, dizendo qual a diferença entre estes modelos? Grato

Caro Aldo: Essas questões, quem pode responder é o pessoal do Veteran Motorcycle Clube do Brasil ( www.veteranmcb.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
22/12/2006


Nome: RENATO  MARTINS

Email:

Fone:

Cidade: SÃO  PAULO

Comentarios: TENHO UMA CB400 83 E ESTOU COM PROBLEMA NA PARTE ELÉTRICA,POIS O FUSÍVEL 30A QUE VAI NO INTERRUPTOR SOLENÓIDE JA QUEIMOU 2 VEZES E NÃO SEI DE ONDE VEM O DEFEITO,QUAL SERIA O PROVAVÉL PROBLEMA? JÁ QUE NÃO QUEIMA QDO DOU A PARTIDA MAS SIM QDO ESTA DESLIGADA E AO VIRAR A CHAVE DE CONTATO PERCEBO QUE ESTA TUDO APAGADO.AGRADEÇO SUA AJUDA E ABRAÇO.

Caro Renato: Fica impossível tentar qualquer diagnóstico. Só fazendo uma checagem geral na moto. Procure um mecâncio de confiança que entenda de elétrica.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/12/2006


Nome: PEDRO PAULO FRUCTUOSO

Email: fructuoso@terra.com.br

Fone: 0**47 3355-5409

Cidade: brusque

Comentarios: procuro lateral direita da minha moto RX 180 CUSTOM 1983

Caro Pedro: Procure na Beda Motos (11-3337-8245) ou na Italssuis (11-3841-9475).

Abraços,
Ricardo Pupo
22/12/2006


Nome: Maycon

Email: lopes.maycon@gmail.com

Fone:

Cidade: Campos dos Goytacazes - RJ

Comentarios: Olá! Tenho uma HONDA CG 125 de ano 82, vermelha.
Retirei minha carteira a pouco tempo, estou dando uma reformada geral na moto (que era do meu pai). Eu gostaria de saber onde conseguir os acessórios originais dela, principalmente o velocímetro e o conta giro. Eu já pintei ela, e ficou um estouro! Porém, falta farol dianteiro, lanternas, rodas...
Se puderem informar apenas o velocímetro e o conta giro já será de grandiosa ajuda.
Desde já agradeço!
Até!

Caro Maycon: Procure com o Gabani da Painéis BBB (11-3222-1651). Cite o Motos Clássicas 70 como referência.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/12/2006


Nome: Hamilton da Fonseca Júnio

Email: hamiltonfjunior@yahoo.com.br

Fone: 061-3208-3337

Cidade: Sobradinho/DF

Comentarios: Estou tentando restaurar uma xispa 73 que pertenceu ao meu pai. Apesar de me chamarem de louco por fazer isso. tenho razões muito mais sentimentais do que racionais para faze-lo. Preciso de peças como: motor, relações do câmbio, chicote elétrico, escapamento, banco e farol. Gostaria de saber onde encontrar.

Caro Hamilton: A Xispa tem mecânica da Lambretta, portanto, procure os amigos do site  http://spaces.msn.com/members/sppoint - NVL - Nossas Vespas e Lambrettas.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/12/2006


Nome: ubiratan ozolio

Email: ratomotocross@hotmail.com

Fone: 031 91310852

Cidade: betim

Comentarios: quero  saber,qual vela  da marca ngk usada nas cb's 750 four 1976?

Caro Ubiratan: A vela é a D8EA.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/12/2006


Nome: Ronaldo

Email: odlanor61@hotmail.com

Fone: (27) 92739608

Cidade: vila- velha  E.S

Comentarios:  Boa tarde Ricardo,gostaria de sanar uma dúvida a respeito da limpeza do tanque,infelismente minha moto ainda não se enquadra na categoria classicas ,mais como tem muitas classicas com boía de gasolina ,fica a minha pergunta é preciso retirar a boia para limpeza  com ácido muriático ou ele não chega ser tão agressivo a ponto de danificar a boía. UM FELIZ NATAL, UM ANO NOVO DE PAZ ALEGRIA E DE MUITOS PASSEIOS,PRA VC,   PASINI E TDS OS AMANTES DAS MOTOCICLETAS EM GERAL.ABRAÇO.

Caro Ronaldo: Com certeza a bóia e seus componentes serão prejudicados pela ação do ácido. Tem que retirar do tanque.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/12/2006


Nome: Eduardo

Email: eduardo@comdata.com.br

Fone: (27) 9981-0096

Cidade: Vitória/ES

Comentarios: Ricardo, tenho uma Honda 750 - F1, 1976, e as bengalas estão muito "moles". A direção da moto trepida muito, e qualquer saliencia no asfalto as bengalas batem (fim de curso). Como posso resolver este problema?

Grato.

Caro Eduardo: Com certeza está faltando óleo. Esgote o óleo e complete. O volume exato é 160 cc. Lembre que ao esgotar sempre fica retido algo em torno de 20 cc.  Se houver vazamentos, será necessário trocar os retentores ou refazer o cromo duro.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/12/2006


Nome: Jean Paul Rhenius

Email: jrhenius@hotmail.com

Fone: 47 8803-6970

Cidade: Blumenau - SC

Comentarios: Preciso de pequenas peças, como retentor de pinhão da XL 250R ano 83. Pode ser sedex a cobrar ou pela net mesmo. Quem tiver mesmo modelo pode se comunicar, trocar idéias !! Abraço e obrigado !!

Caro Jean: Procure na Hondasa (11-6940-5270), ou na Moto Matsuo (11-3864-2711).

Abraços,
Ricardo Pupo
22/12/2006


Nome: karioca

Email: empactopositivo@yahoo.com.br

Fone: 084,99059011

Cidade: natal

Comentarios: preciso saber honde encontrar oficina para moto honda four 550  1976 geral no carburador

Caro Karioka: Você pode enviar por Sedex os carburadores para o Jacaré restaurar e devolvê-los limpos e equalizados. (11-3222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
22/12/2006


Nome: Euclydes A. P. de Lima

Email: euclydeslima@bol.com.br

Fone: 31-3335-3075

Cidade: Belo Horizonte

Comentarios: Acabo de adquirir uma Lambretta 1962, parada há algum tempo. Preciso fazer ela funcionar.
Atenciosamente,
Euclydes A. P. de Lima.

Caro Euclydes: Procure os amigos do site  http://spaces.msn.com/members/sppoint - NVL - Nossas Vespas e Lambrettas.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/12/2006


Nome: REGINALDO

Email: relkrodrigues@bol.com.br

Fone: 016 97092553

Cidade: Borborema SP

Comentarios: Caro colega primeiramente um feliz natal a voce e a todos os internautas que visitam esse site. Sou muito grato pela atenção que nos prestou o ano todo e tenho mais uma duvida. Recentemente adquiri uma cg 125 77 vermelha. Gostaria de saber quais foram as cores que sairam dessa moto em 77 e 78 (teria algumas fotos). Grato, Reginaldo

Caro Reginaldo: Em 1977, as cores (laranja e azul) e grafismo eram idênticos a 1976. Em 1978 saiu nas cores amarela e azul.


CG 125 1978

Abraços,
Ricardo Pupo
22/12/2006


Nome: joão

Email: estilo_jp@hotmail.com

Fone: 33524088

Cidade: curitiba

Comentarios: procuro mobilete em curitiba em ótimo estado e boa eu agradeceria se encontrasse
obrigado ASS: JOÂO P.

Caro João: O Luiz Felipe, da Moto Dax, aí de Curitiba, que é restaurador de motos, está justamente restaurando uma Mobylette. Não sei se está a venda, mas não custa perguntar ! (41-3333-3077).

Abraços,
Ricardo Pupo
23/12/2006


Saudações, gostaria de saber onde posso encontrar peças para CB 400 em SP, ou firmas que trabalham com o correio, obrigado!

Marcelo

marcelo.sartorato@itelefonica.com.br 

Caro Marcelo: Procure na Hondasa (11-6940-5270), ou na Moto Matsuo (11-3864-2711).

Abraços,
Ricardo Pupo
23/12/2006


Nome: Antônio Eduardo Ruperez

Email: ruperez@ig.com.br

Fone: (11) 5589-1229

Cidade: São Paulo

Comentarios: Consegui um silenciador da descarga da CB 450 Custom 83, do lado direito, original. Ocorre que a peça está um pouco riscada. É possível recuperá-la ? Caso seja, pode indicar um profissional. Abraços,
Antônio Eduardo

Caro Eduardo: Procure o Nino Funileiro (11-6215-9875).

Abraços,
Ricardo Pupo
23/12/2007