Apoio Técnico

  

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Só aceitamos questões sobre Motos Classicas, fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70.

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Nome: Luciano pereira

Email: spyhead@bol.com.br

Fone:

Cidade: São Paulo - SP

Comentarios: Estou estudando a possibilidade de transformar uma cb 400 para o estilo "cafe racer" gostaria de saber se vocês conhecem algum lugar em que eu possa encomendar a rabeta, bancos e que possa modificar o tanque original dela. Obrigado pela atenção e parabens pelo site.

Caro Luciano: A Recar Motos (11-3221-6559), faz belíssimas Cafe Racer com CB 750, CB 500 e outras. Consulte-os.

Abraços,
Ricardo Pupo
01/11/2006


Nome: silvio

Email: silviomaverick@itelefonica.com.br

Fone:

Cidade:

Comentarios: ola Ricardo estou com umas peças p/ cromar e li uma vez no site que voce levou algumas peças p/ cruzeiro sp,poderia me dar o endereço ou tel pois estou na regiao agradeço sua atençao

Caro Silvio: Na verdade, quem utilizou a cromeação em Cruzeiro, foi o meu sócio, Marcos Pasini. Mas ele me informou que essa empresa faz cromo-duro e não galvanoplastia. Porém, anote o endereço: TSM Engenharia, Eduardo José Ribeiro, (0xx12) 3143-2667 / 8119-6451 tsmengenharia@uol.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
01/11/2006


Nome: Thelma Cristina Costa

Email: loja@vemar3m.com.br

Fone: 4009 8190

Cidade: SOROCABA

Comentarios: ESTOU DESESPERADA POR UMA PEÇA DA XL 250R 83, O CABEÇOTE. SE PUDEREM ME AJUDAR A ENCONTRAR,MINHA MOTO ESTÁ CONDENADA PELA FALTA DA PEÇA?
GRATA
THELMA

Cara Thelma: Fique calma ! Vamos lá ... procure na Hondasa (11-6940-5270), na Moto Matsuo (11-3864-2711), e na Silverstone Moto (11-3333-3285).  Caso não consiga, entre em contato com o Jacaré (11-3222-1683), pra tentar recuperar o seu original. E por último, use nossa seção de Peças e Acessórios, para garimpar e anunciar sua "busca desesperada" !

Abraços,
Ricardo Pupo
01/11/2006


Nome: wilson

Email: wilson_sparco@hotmail.com

Fone: 13 81458153

Cidade: santos

Comentarios: olááá...
sou grande fan de motos 2 tempos...e ateh hoje nao tive nehuma...
Mas agora quero ter uma e estou com uma grande duvida entre a suzuki gt 380 e a rd 350...keria saber primeiramente se a suzuki gt 380 eh menor que a gt 550???ou o mesmo comprimento...
E quanto ao motor...qual eh o mais arrojado???gt 380 ou rd 350??? e qto a durabilidade??? aguardo resposta
obrigado

Caro Wilson: A GT 380 tem 2105 mm de comprimento total e 1355 mm de distância entre eixos. A GT 550 tem respectivamente 2195 mm e 1460 mm.  A performance da GT 380 (37 HP a 7500 rpm) e da RD 350 são parecidas (39 HP a 7500 rpm). A concepção mecânica bicilindrica da RD 350 é mais simples do que os 3 cilindros da família GT, mas ambas, se usadas dentro da normalidade, e com manutenção preventiva em ordem, são duas excelentes motos ! Vá em frente ... pesquise e compre a que estiver mais íntegra de originalidade e mecânica ! Caso você tenha interesse, tenho um bela GT 750 a venda, por um bom preço !

Abraços,
Ricardo Pupo
01/11/2006


Nome: junior

Email: guijur@itelefonica.com.br

Fone:

Cidade: Santa Rita do Passa Quatro

Comentarios: Tenho uma cb 500 four 1.972, no documento está preta, será que é cor original, como seria essa pintura, teria fotos de uma pra mim ver? Obrigado Junior

Caro Junior:  Nenhuma 500 Four saiu na cor preta. Eles podem ser Verde, Marrom ou Dourada, sempre com o grafismo das laterais do tanque preta.


Exemplo da cor dourada


exemplo da cor verde

Abraços,
Ricardo Pupo
04/11/2006


Nome: wilson

Email: wilson_sparco@hotmail.com

Fone: 13 81458153

Cidade: santos

Comentarios: olááá amigo...
obrigado pela resposta...
entao...gostaria de saber tambem se a rd 350 eh menor e mais leve que a 380...
meu pai tem  1 tx 500 e 1 tx 650...sao 2 motos muito boas...mais sao muito grande e pesadas...eu kero uma 2 tempos que seja leve e nao muito grande qto compara as tx's...
e qto a sua opniao??? vai de que???
gt(380) ou rd(350)???
e sua 750 ta boua??? qto ta pedindo???
um abraço amigo
aguardo resposta e obrigado pela sua atençao...

Caro Wilson: A GT 380 é 65 mm mais comprida e tem 28 kg a mais do que a RD 350 (171 kg da GT e 143 Kg da RD) Agora é uma questão de gosto ! As duas são motos ágeis, potentes e bonitas ! A minha GT 750 está ótima de mecânica e muito original. O valor dela é R$ 15.000,00. Mas ela é bem grande e pesada ! São 214 Kg e 2.215 mm de comprimento ! Mas o motor é um "bicho" !!!!

Abraços,
Ricardo Pupo
04/11/2006


Nome: Roberto Donofre

Email: ra.donofre@terra.com.br

Fone: 68377617-81544972

Cidade: São Paulo

Comentarios: Bom dia pessoal! Eu gostaria de ter acesso ao desenho explodido do motor da 750 four. Desde já agradeço pela atenção.

Caro Roberto: Você consegue cópia dos manuais (Part List e Shop Manual) da CB 750 na Recar Motos (11-3221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
04/11/2006


Nome: pedro susin

Email: pedrosusin@terra.com.br

Fone:

Cidade: caldas novas

Comentarios: gostaria de saber a cor original verde de uma lambretta mini saia que estou reformando

Caro Pedro: consulte nossos amigos do site http://spaces.msn.com/members/sppoint - NVL - Nossas Vespas e Lambrettas 

Abraços,
Ricardo Pupo
04/11/2006


Nome: Sandro Piracicaba

Email: scgdick@hotmail.com

Fone:

Cidade: piracicaba

Comentarios: agradeco pela resposta sobre,voutagem de bateria, gostaria de saber o seguinte, tenho uma CB400II e tive que trocar as rodas porque as originais sao de arebites, mas os arebites estao frouxos, mas nao todos.Como posso fazer para fixar os arebites, pois sao somente 4 arebites da roda dianteira, a roda trazeira esta mormal.  agradeco pela atencao e o site e de mais, obrigado.

Caro Sandro: Sugerimos que você consulte o especialista em rodas, nosso amigo Hugo Oddone, da Hugo Rodas, no 11-3862-5310.

Abraços,
Ricardo Pupo
04/11/2006


Nome: Claudio Roberto

Email: claudiooab2006@yahoo.com.br

Fone: 02122798258   02195012088

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Tenho uma CB 400II ano 1982, gostaria de adquirir o manual dessa moto (proprietário e manutenção), gostaria também de comprar algumas peças para fazer o motor da moto, porém não estou conseguindo encontrar, tanto as peças como o manual, se vocês puderem me ajudar ficarei agradecido.
           Atenciosamente,
                 Claudio.

Caro Claudio: Procure na Recar Motos (11-3221-6559). Acesse também o site www.motos.pro.br , que é especializado nas Honda CB 400 / 450.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/11/2006


Nome: PAULO LEANDRO SILVA

Email: plsilva@jfsp.gov.br

Fone: 4726-8783

Cidade: Mogi das Cruzes

Comentarios: Caros amigos.

Recentemente adquiri um CB 500 four, ano 72, totalmente restaurada. A moto está uma "tetéia", o único senão é a parte elétrica. A bateria descarrega com facilidade. Vocês poderiam informar qual a bateria indicada para a moto em questão.

Um grande abraço

Caro Paulo: A bateria é de 12 V e 14 A.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/11/2006


Nome: claudio pereira de oliveira junior

Email: claudiopereira1@bol.com.br

Fone: 0**38 38321147

Cidade: SÃO JOÃO DO PARAISO           MG

Comentarios:  BOA NOITE CARO AMIGO.
 
 ESTOU A PROCURA DE UMA MOTO QUE SE CHAMA (MOTO AMAZONAS), NÃO SEI SE E ASSIM QUE A CHAMAM, POR FAVOR ME INDICA UMA.
 DESDE DE JA AGRADEÇO PELA ATENÇAO.

Caro Claudio: Vez ou outra aparece uma Amazonas à venda nos Classificados / Outras Marcas ... fique de olho !

Abraços,
Ricardo Pupo
17/11/2006


Nome: fabian lipiarski

Email: fabianlipiarski@hotmail.com

Fone: 5384047798

Cidade: rio grande-rs

Comentarios: Olá tenho uma harley panhead com sistema 6v, gostaria de melhorar a luz com um farol de cilibim de 6v, voces sabem onde encontrar? Ou teriam uma solução para ter uma luz boa com 6v? obrigado e aguardo retorno

Caro Fabian: A melhor solução é usar um farol de 6V. É difícil de achar, porém existe, sim.  Verifique também se o espelho do farol está bem brilhante.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/11/2006


Nome: Fábio Milanez

Email: fabio.milanez@arcelor.com.br

Fone: 19 3429-3183

Cidade: Piracicaba

Comentarios: Ganhei uma HONDA CG 1980 do meu pai, é o único dono e estou precisando de amortecedor traseiro (original, sem adaptação) e também da grade que vai atrás do banco sobre a lanterna, se você souber onde posso encontrar eu agradeço. Abraços.

Caro Fábio: Use nossa seção de Peças e Acessórios para anunciar a sua procura. A grade que você menciona, é o bagageiro.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/11/2006


Nome: Jorge Luiz Schincariol

Email: schincariol@schincariol.ind.br

Fone: 44 9972 3004

Cidade: Mandaguari - PR

Comentarios: É possível, eu mesmo, regular a "pressão" da suspensão dianteira de uma CB 750 Four 1974?

Caro Jorge: A suspensão dianteira da CB 750 é "regulada" pela quantidade de óleo. Se a sua moto for mesmo uma K4 de 1974, são 160 ml de óleo ATF em cada begala recomendados pelo fabricante. 

Abraços,
Ricardo Pupo
17/11/2006


Nome: Jose F. Aguiar Neto

Email: jose.aguair@tam.com.br

Fone: (12) 39234337

Cidade: São Jose dos Campos

Comentarios: Estou buscando o manual da parte mecanica e eletrica da moto Honda XL 250R

Caro José: Procure na Recar Motos (11-3221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
17/11/2006


Nome: Ricardo

Email: jrpn@ubbi.com.br

Fone: 21 78278823

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Caro amigo, onde no brasil encontro peças originais para Xl 250R 84 Motor Japonês, balancinho, eixo de comando buchas de balança.
Obrigado!
Ricardo Nascimento

Caro Ricardo: Procure na Hondasa (11-6940-5270) ou na Moto Matsuo (11-3864-2711).

Abraços,
Ricardo Pupo
17/11/2006


Nome: edison ferraioli

Email: edferraioli@ig.com.br

Fone: 4423-2128

Cidade: santo andre

Comentarios: ola !muito bom este site!gostaria de tirar uma duvida.as setas originais da yamaha rx 180 ano 1981 sao cromadas ou sao iguais da dt 180.obrigado.

Caro Edison: Os piscas da RX 180 1981 são cromados.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/11/2006


Nome: Fabiano Morais Oliveira

Email: folivei22@yahoo.com.br

Fone: 0xx31 9823-0259

Cidade: Betim/MG

Comentarios: Boa noite,

Sou proprietário de uma RD 350B ano 1975 e estou com um problema, é o seguinte: a peça que vai encaixada na ponta do eixo virabrequim e que serve para gerar energia na moto, salvo engano se chama rotor, está com defeito, ou seja, a peça de cobre(semelhante a um disco) que vai na superfície do rotor quebrou e gostaria de saber se vocês indicariam alguém em Belo Horizonte ou São Paulo que pudesse consertar tal peça, pois estou tendo muitas dificuldades em encontrar outra.
Abraços,
Fabiano

Caro Fabiano: Procure o Jacaré (11-3222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
17/11/2006


Nome: carlos lillo

Email: charlix_24@hotmail.com

Fone: 0995178344

Cidade: concepcion (chile)

Comentarios: necesito me ayuden necesito un alternador para moto marca suzuki GT-185 año 1978 ¿es posible encontrar este repuesto? cual es su valor aproximado? esperando vuestra respuesta se despide carlos lillo charlix_24@hotmail.com

Caro Carlos: Procure na Recar Motos ( recar@recarmotos.com.br ). 

Abraços,
Ricardo Pupo
17/11/2006


Nome: Arnobio Leite Siqueira

Email: arnobiosiqueira@uol.com.br

Fone: 0201 22686647   22687075

Cidade: RIO DE JANEIRO

Comentarios: Tenho uma 500 four ano 1974 cor verde igual a da REVISTA. mas ela tem um defeito que até hoje não consegui ninguem para consertar o problema é o cilindro da   esquerda que não queima.

Caro Arnobio: Esse problema não é tão difícil de checar. Pode ser parte elétrica (platinado, bobina, vela) ou carburação. Procure a Moto Ralf aí no Rio de Janeiro (21-2772-6731).

Abraços,
Ricardo Pupo
17/11/2006


Nome: jose domingo hernandez gonzalez

Email: jdhgromeo@hotmail.com

Fone: 4045111

Cidade: puebla

Comentarios: quiero saber como se instala el magneto de una motocicleta yamaha 1972 125cc

Caro José Domingo: Por favor, seja mais específico na sua dúvida, e informe qual é a moto em questão.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/11/2006


Nome: Ricardo Macagnan

Email: ricardo_macagnan@oi.com.br

Fone: 51-3757-1516

Cidade: Nova Bréscia - RS

Comentarios: Olá, colegas,
Para o colega claudio pereira de oliveira junior vai um link que pode também ajudar nas pesquisas: www.tmamotos.com.br
Um abraço!

Caro Xará: Valeu pela valiosa dica !

Abraços,
Ricardo Pupo
18/11/2006


Nome: Daniel Alexandre

Email: danielgscaruso@gmial.com

Fone: (21) 8738-0171

Cidade: Niterói

Comentarios: Olá, Ricardo!

Eu tenho uma CB 900F Boldor e gostaria de saber qual grau de vela é mais adequado para ela e se também é necessário usar velas resistivas.

Mais uma vez agradeço sua atenção e ajuda,
Daniel.

Caro Daniel: A vela indicada é a D8EA (antiga D8ESL). Não é necessário usar resistivas.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/11/2006


Nome: Arnóbio Siqueira

Email: arnobiosiqueira@uol.com.br

Fone: 021 22686647  22687075

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Sou propietário de uma Ronda 500four ano1974, e estou com problema em um dos cilindros que não fonciona, já me falaram que é carburador, mas não tenho certeza,gostaria de uma orientação. Devo comprar um carburar novo ou rercondicionado e como posso conseguir

Caro Arnóbio: São muitas as variáveis que podem causar esse sintoma. Procure um mecânico de confiança. Se quiser, entre em contato com o Jacaré no 11-3222-1683.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/11/2006


Nome: Marcelo Nunes

Email: marcelonunes@uol.com.br

Fone: 44263545

Cidade: Santo André

Comentarios: Após alguns meses de procura, encontrei a CB750K que eu queria: em bom estado mas necessitando de reparos, tendo por isso um preço razoável e proporcionando uma boa dose de "diversão".

Com isso, fui gastando aos poucos o valor necessário para ter uma moto "de coleção", e a deixei do meu jeito.

Faltam porém alguns detalhes, mas o que me intriga agora é o acabamento externo do motor.

Na Recar fui informado que a pintura do motor é feita naquela oficina com tinta alumínio para rodas. Creio que o bom aspecto não deve durar muito, mas a informação era de que o retoque pode ser frequente, mas é simples.

Pintar o motor não seria problema, pois encontrei tinta alumínio para alta temperatura (600°), mas fico na dúvida se o ideal não seria polir o motor.

Quem faz esse tipo de polimento em SP ou no ABC? É uma boa solução ou vou ter que polir o tal motor semanalmente? O motor é polido montado? (afinal, no momento ele está aberto)

Caro Marcelo: O bloco do motor é pintado e as tampas são polidas. Para conservar, pode aplicar um verniz sobre o polimento. A Moto Four executa esse polimento (11-3338-0962 com Toné).

Abraços,
Ricardo Pupo
22/11/2006


Nome: wander mota

Email: wanderouropreto@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: ouro preto

Comentarios: não estou encontrando a coroa do comando de valvulas da cb400, tem alguma que seja compatível com ela?obrigado.

Caro Wander: Essa peça é fácil de achar em S. Paulo. Procure na Loco Motos (11-3333-7808) que trabalha com peças usadas. Apenas procure conhecer a origem das peças. 

Abraços,
Ricardo Pupo
22/11/2006


Nome: JCarlos Figueira

Email: jcarlosfigueira@yahoo.com.br

Fone: 82 33373658

Cidade: maceio

Comentarios: Ola, por favor qual a regulagem da boia dos carburadores da 500 four 72.

Caro J Carlos: A regulagem é por volume. + / - 50 % da cuba.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/11/2006


Nome: Renato

Email: renato.bellomo@souzacruz.com.br

Fone:

Cidade: sao paulo

Comentarios: bom dia ! Estou saindo de uma CB450 e partindo para uma CB400Four, e gostaria de uma ajuda, no documento da moto esta como preto, a moto foi pintada de amarela, e gostaria de saber quais as cores originais dessa moto, é uma CB400Four ano 77, emplacada em 79, ela é diferente das outras por ter uma tampa encima do tanque, o suporte das pedaleiras é soldado ao quadro e o paralama dianteiro só tem um suporte. grato

Caro Renato: A CB 400 Four em 1977 saiu nas cores Candy Antares Red e Parakeet Yellow. Pela descrição, só a cor não está original. 

Abraços,
Ricardo Pupo
22/11/2006


Nome: pablo dutra

Email: borodutra

Fone: 04899329848

Cidade: florianopolis

Comentarios: queria saber para que serve aquela polca que tem dentro da tampa lateral da embreagem que em sua direção tem um tampão com uma fenda ,pois em minha motto aquela polca estava solta dentro da campana queria saber se tem alguma regulagem naquela aste ou é só apertada a moto é uma cb 400 ano 80

Caro Pablo: É o ajuste da corrente do balanceiro. 

Abraços,
Ricardo Pupo
22/11/2006


Nome: Antonio Carlos Hoefel

Email: achoefel@terra.com.br

Fone:

Cidade: São Leopoldo - RS

Comentarios: Caro amigo Ricardo, gostaria de saber quais as cores originais das RD 350 1973, pois um conhecido está restaurando uma e quer pintar na cor da época.

Caro Antonio Carlos: A RD 350 em 1973 saiu nas cores Verde Petróleo e "Ruby Red"

 
Ruby Red

Abraços,
Ricardo Pupo
22/11/2006


Nome: jacó

Email: sainocajfs@yahoo.com.br

Fone: ( 11 ) 81084871

Cidade: Jordanésia/Cajamar - SP

Comentarios:     Poderiam me dizer qual o tamanho original do giclê DE BAIXA E DE ALTA da moto XLX 250R ?  E qual o intervalo para se trocar o óleo dos amortecedores dianteiros ( bengalas )?

Caro Jacó: Os gicles são: slow # 42, e main # 112. O manual Honda recomenda a troca de óleo das bengalas a cada 12.000 km. 

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2006


Nome: nuno cruz

Email: nunocruz007@hotmail.com

Fone: 351965027694

Cidade: portugal

Comentarios: ola tudo bem eu sou um posuidor de uma rd  125 twin cilinder e gostaria de saber se existe alguma maneira de retirar o carvao dos escapes  sem descarbonizar com fogo ou maçarico sem mais de momento muito obrigado

Caro Nuno: Para descarbonizar as curvas, use a ação mecânica de uma corrente velha de transmissão. Para as ponteiras, somente com calor mesmo. 

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2006


Nome: reinaldo de oliveira

Email: reinaldodobm@ibest.com.br

Fone: 48 3346 6207

Cidade: sao jose-santa catarina

Comentarios: OLA GOSTARIA DE SABER, SE AINDA É POSSIVEL COMPRAR OS REPAROS DE FREIO DA CB 400 1981 BEM COMO O O'RING DO CALIPER,TODOS ORIGINAIS. CASO CONTRARIO,EXISTE ALGUM SIMILAR,QUAL MARCA? GRATO DESDE JA REINALDO!!!

Caro Reinaldo: Esse é um item de segurança que obrigatoriamente tem que ser original. Procure na Hondasa (6940-5270), na Moto Matsuo (11-3864-2711) e na Silverstone Moto (11-3333-3285).

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2006


Nome: Sandro Piracicaba

Email: scgdick@hotmail.com

Fone:

Cidade: piracicaba

Comentarios: RICARDO PUPO, por favor me ajude.Tenho uma CBII que nao carregava a bateria, esse problema acabou mas tenho outro problema:quando ligo a moto a parte eletrica esta quase normal,mas com ela ligada, eu ligo o farou e na hora de buzinar a buzina fica fraca. Na pista em alta rotacao o farou fica ocilando, meio amarelado e bem fraco, ja troquei o farou completo. Mas em baixa rotacao fica quase normal,se vc acelerar parada tambem ocila. com o farou desligado fica tudo normal. Ja mandei enrrolar a bobina, troquei o retificador, e a bateria. O que posso fazer para resolver esse ploblema? ja me falarao que pode ser falta de aterramento, o que pode ser? obrigado mais um vez.

Caro Sandro: Comentei seu problema com o Jacaré, e para dar uma opinião ele quer saber uma informação. Qual a voltagem na bateria, com a moto ligada. Verifique e nos informe por favor.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2006


Nome: Luiz Antonio da Silva Relva

Email: lsrelva@zipmail.com.br

Fone: 37190624

Cidade: 05330-000

Comentarios: Preciso de informações tecnicas sobre a regulagem da boia do carburador da 500 four e se tem alguma agulha de moto nacional que sirva na mesma.

Caro Luiz Antonio: A regulagem da bóia é por volume, + / - 50 % da cuba. Não tem como substituir a agulha.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2006


Nome: Romnald Craàgnoat

Email: hotladod@gmail.com

Fone:

Cidade: Bordeaux - France

Comentarios: Tenho uma CB 450 1985. Adquirida en SP - Brazil. Estou a tentar resolver uns problemas de eléctrica: A moto simplesmente não tem nenhum funcionamento de parte elétrica. OS farois não funcionam, setas, frenoluzes, nada...
Pois bem, a moto pega no tranco, mas mesmo com ele funcionando, as luzes não funcionam. Sempre parece que a bateria está fraca! Mesmo com a moto ligada!!!
Seria algum problema com a carga da beterieè ou seria problema com o alternator?

Caro Romnald: O mais provável seria problema de alternador ou de retificador. Verifique a carga na bateria com um voltímetro ... com a moto ligada tem que ser 14 V.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2006


Nome: roberto

Email: brodermax@hotmail.com

Fone: 96736665

Cidade: rio das pedras

Comentarios: gostaria de saber a ficha tecnica da cb 500

Caro Roberto: Veja na seção "Fichas Técnicas".

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2006


Nome: wilson henrique

Email: wilsonsparco@hotmail.com

Fone: 13 33524841

Cidade: guaruja/santos

Comentarios: Caro amigo Ricardo tudu bem???
Tendo visto uma rd lc 500 me impressionei pois nunca tinha visto uma dessas antes...
Queria saber umpouco mais da serie e o motor??? 2 tempos neh??? me parece que V4 ?????
Essa moto eh boa??? Existe no brasil???
um abraço

Caro Wilson: A RD 500 LC foi lançada na Europa em 1984, inspirada na YZR 500 de 1983, que era pilotada no mundial pelo genial Kenny Roberts, e foi produzida até 1986. O motor é um V4, 2 Tempos, que produz 88 HP @ 9500 rpm. É um verdadeiro foguete ! Existem algumas, pouquíssimas, no Brasil. Se aparecer uma compre imediatamente !!!

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2006


Nome: Jose Americo

Email: americo1@ig.com.br

Fone: 30321924

Cidade: Campo Largo PR

Comentarios: Antes de maia nada gostaria de parabeniza-lo pelo excelente site .
Possuo uma CB 400 84 ( tucunare) Vermelha.
Tenho as seguintes duvidas:
Ela tem freio a disco duplo na frente , é original???
Uma das bengalas esta prendendo , tenho que substitui-la ou existe alguma alternativa?
O motor dela esta meio de lado , torto, mas a corrente não solta, devo mandar tentar alinhar ou isto não atrapalha?
Obrigado pela atenção, abraços
Américo

Caro Américo: A CB 400 Tucunaré tem apenas um freio a disco na dianteira. O fato da "bengala estar prendendo" e " o motor estar meio de lado, torto", parece indicar que alguma coisa mais grave afetou o alinhamento total da moto. Não ande com a moto assim, leva para uma boa avaliação por um profissional competente. 

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2006


Nome: Alfredo Medrano

Email: bode_amn@yahoo.com.mx

Fone: 55 59753546

Cidade: Mexico D.F.

Comentarios: Saludos, oye poseo una motocicleta yamaha eleven 1100 cc modelo 1981 pero requiero el manual de partes para poder repararla, en realidad la moto esta entera pero tiene un detalle en la caja de velocidades por lo que tengo que desarmar el motor. Espero me puedan auxiliar.

Caro Alfredo: Você consegue os manuais dessa moto (Part List e Shop Manual) na Recar Motos ( recar@recarmotos.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2006


Nome: Sidney

Email: sidlucky27(A)yahoo.com.br

Fone:

Cidade:

Comentarios: Bom dia......por gemtileza....gostaria de saber onde seria possivel arrumar uma foto técnica ou mesmo comun, de um chassi de yamaha ft1 mini-enduro....é que como pretendo ter uma e é impossivel achar uma em preço razoavel, decidi construir uma réplica.....E para tanto, já fabrico o tanque réplica do original em resina Ester-vinilica....
Se alguem puder me auxiliar no chassi,Desde já, agradeço............Obrigado.

Caro Sidney: Esperamos que essa imagem possa ajudá-lo. Boa sorte no projeto.



Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2006


Nome: Rogerio

Email: barezani@click21.com.br

Fone: 31-32966228

Cidade: Belo Horizonte

Comentarios: Como devo proceder para limpeza do tanque de combustivel, tendo em vista que o da minha cb 750 ano 81 esta cheio de pontos de oxidação e toda vez a gasolina fica com uma cor escura..
Grato


Nome: Patrick Ferreira Vaz

Email: patrickvaz@ig.com.br

Fone: 1934433113

Cidade: limeira

Comentarios: Preciso limpar um tanque de CB400 81, que está enferrujado, sei que se limpa com ácido muriático e depois neutraliza a ação do ácido com bicarbonato de sódio, mas não me lembro como é que se faz...
Poderiam dar umas dicas?

Caros Rogério e Patrick: A limpeza interna do tanque de combustível deve ser feita dessa maneira: Colocar 1 litro de ácido muriático e chacoalhar o tanque com a tampa fechada, sem a torneirinha (vede com alguma coisa). Retire o ácido com cuidado, mas caso respingue na pintura, é só lavar com água em seguida. Não é tão agressivo para a pintura. Após isso, neutralize o ácido usando 1 envelope de bicarbonato de sódio, diluído em 1 litro de água. 

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2006


Nome: Gustavo

Email: gu.bento@itelefonica.com.br

Fone: 19-39350619

Cidade: Indaiatuba - SP

Comentarios: Olá pessoal, primeiro parabenizo vcs por este site muito bom... Estou precisando tirar umas duvidas: comprei um CB 450 ano 85 a um preço bem baixo, pois precisa de reparos. O motor fumaceia muito em altas e baixas rotações e vaza oleo no escape do lado direito e bem próximo do comando de válvulas. O que vcs acham q pode ser? E onde consigo consultar preços de peças do motor dela (pistão, anéis, etc)? Agradeço desde já e entrarei em contato sempre, Gustavo

Caro Gustavo: Os sintomas sugerem desgaste de anéis e pistões e problema na junta do cabeçote ou guarnição da tampa. Para valores, consute a Hondasa (11-6940-5270).

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2006


Nome: ISMAEL STEINMETZ

Email: isguitar1411@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Palhoça/SC

Comentarios: OLÁ RICARDO! GOSTARIA DE SABER O QUE POSSO FAZER PARA QUE MINHA CB 450 85, FIQUE MAIS ECONOMICA? ELA ESTA FAZENDO 14 POR LITRO. LA REGULEI VÁLVULAS E CARBURADORES. EXISTE ALGUMA MÁGICA?

Caro Ismael: O consumo médio de uma moto depende de muitas variáveis, como estilo de pilotagem, qualidade do combustível, e muitas outras. Uma média de 14 km/l alcançado em percursos urbanos, é considerado muito bom para uma CB 450 de 21 anos de idade !

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2006


Nome: Manuel

Email: manuel_amaro_dasilva@hotmail.com

Fone: (11)91731828

Cidade: S.Paulo-SP

Comentarios:    Amigos:comprei uma Yamaha DS7 250 ano 1971 para restaurar , quando a peguei , a mesma estava rodando , porém após algumas voltas deu problemas no câmbio.Não tive ainda tempo de desmontar , mas já li aqui mesmo nesta página(agora não encontro) que é possível substituir as engrenagens do câmbio das Yamaha´s antigas pelas engrenagens do câmbio de outra moto mais moderna e , consequentemente fácil de encontrar as peças no comércio,gostaria de perguntar : necessitando trocar as engrenagens , de qual moto serve na minha DS7 , também gostaria de passá - la pra 6 marchas , será que isso é possível ? Ficarei grato se puderem me ajudar . Abraços .

Caro Manuel: O câmbio das RD 350 dos anos 70 pode ser uma opção. Sugerimos que você entre em contato com o Toninho da Silverstone Moto, que é especialista nas Yamahas do começo dos anos 70 (11-3333-3285).

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2006


Nome: Reynaldo

Email:

Fone:

Cidade: Sertaozinho

Comentarios: Ricardo, a RX 125, em algum ano, saiu com setas pretas ao invés de cromadas?

Caro Reynaldo: A partir de 1982.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/11/2006


Nome: Aliomar Pereira

Email: sgtaliomar@hotmail.com

Fone: 069-34418811

Cidade: Cacoal-Rondônia

Comentarios:   Saudações, prezado Ricardo, por gentileza me informe qual o número do giclê Principal da CB 200 e se onde fica o parafuso de regulagem do ar vai algum anelzinho de borracha dentro do orifício deste parafuso. Mais uma vez muito grato. Abraço Aliomar

Caro Aliomar: O giclê é # 88. Não há nenhum "o" ring no parafuso citado. 

Abraços,
Ricardo Pupo
24/11/2006


Nome: Antonio Carlos Hoefel

Email: achoefel@terra.com.br

Fone:

Cidade: São Leopoldo - RS

Comentarios: Ricardo, preciso trocar o cabo do acelerador da minha RD 350 73, todo o conjunto inclusive da bomba de óleo. Minha pergunta? Servem os das Rd 350 novas?

Caro Antonio: Não são compatíveis.

Abraços,
Ricardo Pupo
24/11/2006


Nome: washington

Email: wjs_38@yahoo.com.br

Fone: 011 66416621

Cidade: são paulo

Comentarios: OLÀ RICARDO!!!TENHO UMA CB400 ANO 84,QUERIA TIRAR ALGUMAS DUVIDAS...AS DUAS BENGALAS FORAM TROCADOS OS 02 RETENTORES E CONTINUOU O VAZANDO O MECANICO ME DISSE QUE O CROMO ESTA COM DESGASTE E PRECISA SER TROCADO E TB O CARBURADOR NÃO SEGURA MARCHA LENTA TENHO QUE COMPRAR OUTRO COMPENSA RESTAURALO OU COMPRAR OUTRO USADO???EXISTE ALGUMA LOJA NO CENTRO ESPECIALIZADA EM CARBURADORES???    

Caro Washington: Quanto às bengalas, realmente é possível que exista um desgaste no cromo. Nesse caso, será necessário refazer o cromo duro das peças. Os carburadores originais podem ser restaurados no Jacaré (11-3222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
24/11/2006


Nome: edison ferraioli

Email: edferraioli@ig.com.br

Fone: 4423-2128

Cidade: santo andre

Comentarios: ola!gostaria de uma ajuda.me foi oferecido uma moto kawasaki zx 900 ano 85,mas andei me informando com algumas pessoas que esta moto e muito dificil de achar pecas,pois ela esta com problemas no motor.o dono disse que ela esta com as bielas tortas e o motor esta todo desmontado.o vlr que ele esta pedindo e de $3.500 reais.sera que vale a pena?nao tenho visto nenhum anuncio desta moto na net.muito obrigado!

Caro Edison: A moto em questão deve ser uma Kawasaki GPZ 900. Muitas entraram ilegalmente na época. Verifique a documentação. Quanto à parte mecânica, pode ir se preparando para uma conta bem alta, pois as peças são caras e difíceis de encontrar.

Abraços,
Ricardo Pupo
24/11/2006


Nome: Roberto Lopesr

Email: roberto_lopes_scs@hotmail.com

Fone: 11-42261284 e  99081439

Cidade: São Caetano do Sul - SP

Comentarios: Por favor, gostaria de saber se é possivel e em caso positivo como conseguir uma bateria de maior amperagem para a minha XL250R ano 83, pois quando piloto a moto a noite em estrada tenho muita dificuldade de visão e ao colocar um par de farol de milha a bateria que é de 3A não aguenta.No aguardo de uma resposta agradeço antecipadamente.

Caro Roberto: Na XL 250 R a corrente que vai para o farol não é da bateria, e sim a gerada pelo sistema elétrico da moto. 

Abraços,
Ricardo Pupo
24/11/2006


Nome: Dério Lovadino Junior

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba - SP

Comentarios:
Prezado Ricardo, bom dia.
Permita-me uma contribuição em relação à pergunta do Luiz Antonio da Silva Relva:
A sede de agulha e agulha da Yamaha YBR 125, sustituiem perfeitamente as agulhas originais da CB500F.
A minha CB550F está rodando com os quatro carburadores com agulhas da YBR 125. Não é necessário nenhuma adptação. Basta montar e regular o volume de gasolina na cuba.
Detalhe: o custo da agulha da YBR = R$8,00 (oito reais).

Abraços,
Dério.

Caro Dério: Valeu a dica. Mas pergunto ... as agulhas da YBR não teriam um fluxo muito grande em comparação com as agulhas da CB 500 Four ?

Abraços,
Ricardo Pupo
24/11/2006


Nome: Derio

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba-SP

Comentarios: Ricardo,
O fluxo é o mesmo, e os carbs funcionam muito bem.
Um outro detalhe que esqueci de ressaltar: monta-se a sede e agulha da YBR com as boias originais da CB550F, ou com as boias da YBR 125 (neste caso é necessário uma pequena adaptação da boia ao carburador).

Abraços,
Dério.

Caro Dério: Ok, valeu !

Abraços,
Ricardo Pupo
24/11/2006


Nome: Antonio Carlos Hoefel

Email: achoefel@terra.com.br

Fone:

Cidade: São Leopoldo - RS

Comentarios: Ricardo, onde consigo o esquema eletrico da RD 350 1973? Caso vc tenha, poderia me passar?

Caro Antonio: Enviaremos para o seu e-mail, pois é um arquivo muito "pesado" para publicar e abrir no site.

Abraços,
Ricardo Pupo
25/11/2006


Nome: Gilberto Reis

Email: gilberto.reis@ensp.fiocruz.br

Fone: 02197930284 

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Olá pessoal. Tenho até hoje uma DT 125 EB. Nesses quase 30 anos algumas modificações foram feitas, porém gostaria de toná-la novamente original. Meu problema é que 20 nos atrás roubaram meu tanque. Busco tanques da AT 125 e DT's 125 de 1973 a 1976. Podem ajudar? Obrigado e boas trilhas.

Caro Gilberto: Procure na Recar Motos (11-3221-2559). Fique atento também à nossa seção de Peças e Acessórios !

Abraços,
Ricardo Pupo
25/11/2006


Nome: Francisco Giannetto

Email: fgiannetto@uol.com.br

Fone: (0xx11) 6672 3301

Cidade: S.Paulo

Comentarios: Possuo uma Harley-Davidson - Motovi ano76
e preciso cromear algumas partes.
Favor informar quem poderia executar este serviço, em S.Paulo - Capital, com qualidade e garantia.
Grato
Giannetto

Caro Francisco: Procure a DS Galvanoplastia (11-3873-2752).

Abraços,
Ricardo Pupo
25/11/2006


Nome: Cicero

Email: dado_c@ig.com.br

Fone: (19)92870922

Cidade: SBO

Comentarios: Caro amigo, a minha cb-400 anda me intrigando, pois, quando ela está +ou- em 5000giros ela começa a engasgar, só que passando disso volta ao normal, queria saber se pode ser regulagem do carburador e como faço pra regular

Caro Cicero: O problema parece estar nos vaporizadores. Verifique.

Abraços,
Ricardo Pupo
25/11/2006


Nome: Glauco

Email: glauco_mello@hotmail.com

Fone: 41 99843828

Cidade: Curitiba

Comentarios: Bom dia, como consigo peças para a Honda CBX 1050 (motor, de preferencia moto batida).
Grato

Caro Glauco: Na seção de Peças e Acessórios você encontra o anúncio da "Used CBX Parts". Faça uma cotação das peças que você precisa.

Abraços,
Ricardo Pupo
25/11/2006


Nome: Marcos

Email: marcosramos@pifpaf.com.br

Fone: 31 96770238

Cidade: Viçosa MG

Comentarios: Estou precisando do manual eletrica da cb 450E ano 83 modelo 84. se possivel de me mandar por imail eu agardeço

Caro Marcos: Você encontra no site www.motos.pro.br que é especializado nas Honda CB 400 / 450.

Abraços,
Ricardo Pupo
25/11/2006


Nome: joao

Email: joao_morais71@hotmail.com

Fone:

Cidade:

Comentarios: como e que se desmonta o motor da vespa piaggio 50


Nome: Fernando Moreira

Email: amarisamoreira@hotmail.com

Fone: 963145821

Cidade: Vila Nova de Gaia

Comentarios: Estou à procura de um cilindro e pistão para uma Vespa 150 Super de 1969.
Se alguém tiver algum destes componentes para venda por contactem para o número de telemóvel ou e-mail em cima mencionados.
Obrigado!


Nome: flavio salmeron

Email: fsgesso@bol.co.br

Fone: 93219000

Cidade: sao paulo

Comentarios: tenho uma lambreta ano 62 ,gostaria de restaurar. poderiam indicar quem poderia faze-lo ?

Caros João, Fernando e Flavio: Procurem se informar no site http://spaces.msn.com/members/sppoint - NVL - Nossas Vespas e Lambrettas.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/11/2006


Nome: PEDRO ACOSTA

Email: pjacosta26@yahoo.es

Fone: 3156029207

Cidade: paipa colombia

Comentarios: quisiera obtener el plano o catalogo de la moto SUZUKI 380

Caro Pedro: Você encontra na Recar Motos ( recar@recarmotos.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
28/11/2006


Nome: renato martins

Email:

Fone:

Cidade: são paulo

Comentarios: Tenho uma cb 400 82 e tive que trocar as juntas do cilindro e do cabeçote,o mecânico me disse que seria nescessário fazer assentamento de valvulas, ai aproveitei para trocar os retentores das valvulas,mas acontece que a moto quando está fria de manhã continua "fumando".e as valvulas agora fazem um barulho de "maquina de costura" mesmo depois de reguladas. E ai qual seu parecer? poderia ser inversão dos balancis ou das molas?

Caro Renato: O sintoma sugere comando fora do ponto ... verifique.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/11/2006


boa tarde, 

vendo o site motosantigas eu me lembrei que no começo dos anos 80 +ou- em 81 ou 82 foi feita uma tentativa montar no brasil as bmw r-100rs; sendo montadas e comercializadas algumas unidades  inclusive com teste pela revista 2 rodas ,se não me engano era um projeto do avalone.porém como chegaram se  foram pois simplesmente era retirado o logo da bmw.gostaria de saber mais sobre este projeto.desde já obrigado e um abraço

silvio.scortecci@terra.com.br 

Caro Silvio: Em 1980 / 1981, foram montadas e comercializadas 10 motos Avallone, que tinham mecânica da BMW R100 (chassis, motor, câmbio) e vários itens nacionalizados, como rodas, banco, tanque, carenagem, pneus, etc. Ela foi idealizada pelo piloto de autos da época, Antonio Carlos Avallone, e era montada pelo grupo Dacon. Custava na época Cr$ 1.300.000,00, enquanto uma CB 400 zero custava Cr$ 309.000,00 ... seria algo em torno de R$ 100.000,00 hoje !

Abraços,
Ricardo Pupo
28/11/2006


Nome: Alexandre Linhares

Email: ale@salem.com.br

Fone: 11-8232 7735

Cidade: São Paulo

Comentarios: Tenho uma TX 650 1974. A vovó passa mais tempo na oficina do que comigo. Primeiro por questões estéticas. Quando comprei ela precisava de pintura, etc. Depois fiz partida elétrica que já não funciona mais. Desde que fiz o motor (por completo) ele não dá conta de girar o bichão. Depois foi o carburador que não dava ajuste. Tive até que trocar (temporariamente, espero) por um da CBR 450. Agora são as velas. O lado esquerdo qeuima e suja de óleo com menos de 90 km. Que será que está acontecendo? Será caso para benzedeira?
Qualquer dica é sempre ben-vinda.
Obrigado e um abraço,

Alexandre.

Caro Alexandre: A partida elétrica das TX 650 sempre foram problemáticas. Na verdade sua TX precisa cair nas mãos de quem conhece esse tipo de moto. Sugerimos que você procure o Jacaré (11-3222-1683), ou o Shigeo (11-2577-1429). 

Abraços,
Ricardo Pupo
28/11/2006


Nome: Rafael Luiz

Email: rafaeluizi@hotmail.com

Fone: (49) 9107-3090

Cidade: são miguel do oeste

Comentarios: opa!!!....eu tenho uma CB 360 ano 72 e nao consigo pecas para o motor gostaria de saber onde posso encontrar
aguardo resposta grato....

Caro Rafael: Procure na Recar Motos (11-3221-6559), e na nossa seção de Peças e Acessórios.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/11/2006


Nome: washington

Email: wjs_38@yahoo.com.br

Fone: 011 66416621

Cidade: são paulo

Comentarios: Olà ricardo como anda o nosso site???O mais completo do brasil,que faz manter viva as nossas TIAZONAS.esse è o quarto contato que faço,estou restaurando uma CB400 ANO84;JÀ esta emfase final,fiz o motor de A a Z SÒ que na carburaçao o motor não segura marcha lenta o mecanico me disse que o mesmo não tem como regula-lo,disse que tenho k comprar outro e o cara è excelente mecanico,e sei tb k o jacarè restaura o dito cujo,o k devo fazer restauralo ou comprar outro,existe alguma loja especializada,ou vale arriscar comprar um carburador usado...

Caro Washington: O ideal seria você restaurar o original. Consulte o Jacaré (11-3222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
28/11/2006


Nome: Cláudio Mattos

Email: csmengenharia@oi.com.br

Fone: 73-3525-7925

Cidade: Jequié - Bahia

Comentarios: Possuo uma CB 350 1972 e necessito de informações de como, onde e valor de como restaurá-la.
Muito obrigado.

Caro Claudio: Você tem 3 opções, mas todas fora da Bahia. Jacaré Motos (11-3222-1683), Recar Motos (11-3221-6559), e Moto Dax (41-3333-3077).

Abraços,
Ricardo Pupo
28/11/2006


Nome: everson gravy

Email: everson@hotmail.com.br

Fone:

Cidade: lavras do sul

Comentarios: MEUS AMIGOS fico grato pela primeira informaçao,mas estou precisando de outra valiosa sobre a localizaçao dos 8 prisioneiros de tamanho menor e maior que prendem os cilindros do motor de uma cb400 84,espero que quebrem esse galho pra mim!

Caro Everson: Veja na figura abaixo, a ordem correta dos prisioneiros.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/11/2006


Nome: Antonio Carlos Martins

Email: martinsprf@yahoo.com.br

Fone: 0 X X 11 - 44021121

Cidade: Atibaia

Comentarios: Se já fiz essa pergunta desculpe, mas vou perguntar de novo. Quem poderia restaurar as ponteiras (originais) da minha RD 350 A? Elas estão com pequenos amassados e a cromeação comprometida, porém em excelente estado de lata, gostaria de achar alguém que retirasse os amassados e depois seria feita a cromeação.
Obrigado!!!

Caro Antonio Carlos: Procure o Nino funileiro (11-6215-9875).

Abraços,
Ricardo Pupo
29/11/2006


Nome: vanderlei luiz sebben

Email: vandesebben@hotmail.com

Fone: 046 99147729

Cidade: francisco beltrao-pr

Comentarios: ola tenho uma cb 400 ano 1980 e vou restaura-la,gostaria que vcs me mandassem a foto dela para que eu veja oque falta de original na minha e ver o grafismo dela a cora da moto é prata.
obrigado

Caro Vanderlei: No nosso Álbum Test Drive, você encontra várias fotos de uma CB 400 vermelha. Caso queira mais informações, procure o site www.motos.pro.br que é especializado nas Honda CB 400 / 450.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/11/2006


Nome: kleber Aguilar Campoic

Email: cfcrifaina@yahoo.com.br

Fone: 3135 7454

Cidade: Rifaina SP

Comentarios: Onde consigo jogo de juntas, do cabeçote da CB500 ano 71

Caro Kleber: Na Recar Motos (11-3221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
29/11/2006


Nome: MARCOS FONSECA

Email: patrosorte@terra.com.br

Fone: (34)3823-4400

Cidade: Patos de Minas - MG

Comentarios: Olá pessoal,
Parabéns pelo site.
Gostaria de obter uma cópia do Manual de Serviço e do Manual do Proprietário da RX 125 ano 83, pois estou restaurando uma e tenha algumas dúvidas.
Grato.

Caro Marcos: Procure na Recar Motos (11-3221-6559) ou na Italssuis (11-3841-9475).

Abraços,
Ricardo Pupo
29/11/2006


Nome: Paulo  Roberto

Email: fatfisio@hotmail.com

Fone: (17) 81351380

Cidade: São José do Rio Preto SP

Comentarios: Olá esse site é muito legal e gosto muito de ver a dedicação de vcs em responder tudo com atenção e capricho. Isso é realmente louvável, Parabéns.
No mais eu queria saber se é possivel mudar o paralama traseiro da minha cb 400 ano 81, por um mais classico, sem muitas alterações. Obrigado!

Caro Paulo: Possível, é, mas nem sempre é recomendável. Use bom senso, bom gosto, e criatividade, procurando não alterar itens que possam comprometer a segurança. 

Abraços,
Ricardo Pupo
29/11/2006


Nome: Fabio Santos

Email: fabiosantos.rs@ibestvip.com.br

Fone: 53 32307025 / 84072094

Cidade: Rio Grande

Comentarios: Olá Amigos, sei que a recomendação de vcs é manter as motos o mais original possível, mas acontece que no meu caso a motoca(Yamaha RD250 1973) tá parada porque não veio com a parte elétrica(dínamo e volante). Estou a procura dessas peças, mas ainda não encontrei com preço bom.
Então enquanto não acho, gostaria de colocar o CDI da 350Lc, já que possuo um motor aqui. Acontece que o volante da 350 tem a bitola maior e não cabe no eixo do virabrequim da 250.
Certa vez lí por aqui mesmo que pode-se usar o próprio virabrequim da 350, porém tirando 2mm de cada lado das bolaxas(lado externo). Isso procede??? Posso mesmo usar o Virabrequim da 350LC???
Meu motor já está quase acabado graças as dicas dos companheiros aqui do site, aos quais agradeço muito.
O fato é que a motoca está parada apenas por esse detalhe sendo que assim que conseguir as peças originais abro o motor denovo, visto que esse é o meu hoby predileto.
Agradeço mais uma vez pelas dicas.
Abraços.

Caro Fabio: Essa adaptação é até procedente, mas precisa ser feita com muitos detalhes. Sugerimos que você entre em contato com o Jacaré no 11-3222-1683, que já está sabendo do caso, e irá orientá-lo devidamente. 

Abraços,
Ricardo Pupo
29/11/2006


Nome: Rodrigo M. Goulart

Email: digoulart@ibestvip.com.br

Fone: 51-3658-4537

Cidade: Charqueadas RS

Comentarios: Gostaria de saber onde posso encontrar peças em geral para o motor da CB450, pois aqui no RS, as concessionárias da HONDA são muito fracas quando se trata de peças ou manutenção de uma moto um pouco mais antiga, o negócio deles é vender motos novas.

Caro Rodrigo: Procure na Hondasa (11-6940-5270), na Silverstone Moto (11-3333-3285) e na Moto Matsuo (11-3862-2711).

Abraços,
Ricardo Pupo
29/11/2006


Nome: Sandro Piracicaba

Email: scgdick@hotmail.com

Fone:

Cidade: piracicaba

Comentarios: Pupo, obrigado pela atencao, resolvi o meu proplema, fui em um eletricista de carro amigo meu e ligamos um fiu direto da bateria ate a buzina com um fuzivel e um rele. Meu acabou o proplema, funciona tudo na maior normalidade. Acredito que o proplema estava no chicote, mas eu troquei o chicote tambem. entao deixa pra la, valeu e obrigado pela atencao de sempre.

Caro Sandro: Conte conosco no que for possível.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/11/2006


Nome: A. Amaral

Email: aecio@batidademao.com.br

Fone: 3234-5245

Cidade: Campinas

Comentarios: Por causa do site motos classicas 70 criei coragem para recuperar meu passado, e estou restaurando uma XL 250R 1983, igual à que tive no início dos anos 80.
Comprei a moto com o motor retificado, só que ela está com um vazamento de óleo na tampa do cabeçote.
Sei que esta moto não usa junta, e que a cola não é um recurso recomendável.
Como faço para acabar com este problema ?
Obrigado.

Caro Amaral: Parabéns pela sua iniciativa ! O correto é usar mesmo uma cola específica. Verifique também as roscas, "o" rings, engrenagem do tacômetro, e os pinos dos balancins, que são lugares passíveis de vazamentos.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/11/2006


Nome: Nuno Pimenta

Email: ig32274@yahoo.com

Fone: 933263977

Cidade: Ponte da Barca

Comentarios: Boa tarde, gostaria, se fosse possivel, que me indica-se para o meu correio electrónico, um local onde encontraria a ficha técnica da suzuki mt 50 R, 1971 (tara, peso bruto, distancia entre eixos) porque tenho este modelo e queria legaliza-lo.
Cumprimentos
Nuno Pimenta

Caro Nuno:  Essa mini moto é a chamada Trailhopper. 

Dimensões:
comprimento - 1308 mm
largura - 650 mm
Distância entre eixos - 939 mm
Distância livre do solo - 129 mm
Peso seco - 59,8 Kg
Capacidade do tanque - 2,5 l

Motor:
2 Tempos, monocilindrico, refr1gerado a ar, 49 cc
Potencia - 3 HP @ 6000 rpm
Carburador - VM14
Transmissão de 3 marchas

Pneus:
dianteiro e traseiro- 3.50-8 4PR

Se precisar de mais informações, faça novo contato


MT 50 R 1971

Abraços,
Ricardo Pupo
29/11/2006


Nome: Cicero

Email: dado_c@ig.com.br

Fone: (19)9287-0922

Cidade: SBO

Comentarios: Caro amigo eu gostaria de saber a medida da regulagem dos vaporizadores da cb 400, desde já agradeço. Um abraço

Caro Cicero: Não existe regulagem. Se estiver gasto, com folga, é necessário trocar.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/11/2006


Nome: marcelo rosa henriques

Email: marcelo_cb400@yahoo.com.br

Fone: 21-27596987

Cidade: belford roxo-RJ

Comentarios: ola amigos amantes das classicas, possuo uma cb 400 ano 1981 e preciso saber se retificador de voltagem e regulador de voltagem são peças distintas ou é uma coisa só ? (a minha moto esta sem ).muito obrigado !!!

Caro Marcelo: É uma peça só.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/11/2006


Nome: Luiz Henrique

Email: lh.salomone@uol.com.br

Fone: (19) 9792.7506

Cidade: Campinas

Comentarios: Por gentileza, esclareça-me uma dúvida!
Estou negociando a compra de uma RD 125 ano 1972 e minha dúvida é sobre o modelo desta moto. O ano 1972 é de fato uma RD 125 ou trata-se de uma AS3? Como ter certeza sobre qual modelo é através de suas diferenças estéticas ?
Agradeço sua atenção e aguardo um esclarecimento.

Caro Luiz:  Consultei meu sócio, Marcos Pasini, que é "especialista" em Yamaha dos anos 70, que respondeu o seguinte:

"O modelo 1972 é uma AS3.
A principal diferença entre elas é no motor, que tem torque-induction na RD e na AS3 não (verifique a diferença na flange de fixação dos carburadores nos cilindros).
O quadro da RD125 tem um suporte extra para o escapamento e a AS3 não tem, pois o escape é solidario na curva, e na RD é separado.
As RD começaram a chegar no Brasil em 1973 sendo que existem algumas AS3 ano 1973 também.
O numero do chassis da RD125 1973 também começa por AS3.....
Resolví a duvida? "

Abraços,
Ricardo Pupo
29/11/2006


Nome: Pasqual Fatturi Pires

Email: pasqual-pires@saude.rs.gov.br

Fone: (53)3242-27-92

Cidade: Bagé

Comentarios: Oi Ricardo
Tenho uma CB200, abri o motor e existe uma pequena folga no eixo das bielas e uma das gaiolas estava quebrada.Qual seria a solução, me informaram que pode-se retificar com posterior cimentação do pino. Existe alguma biela de outra moto que seja compatível.
Obrigado.

Caro Pasqual: A informação que lhe deram procede, é assim mesmo. Não existe biela compatível. 

Abraços,
Ricardo Pupo
29/11/2006


Nome: Adelson Flôres Maciel

Email: terranovaadvance@yahoo.com.br

Fone: 31 9999-5157

Cidade: Matozinhos

Comentarios: Boa tarde, gostari de saber se você tem alguma informação sobre o projeto do cambio da antiga Amazonas, pois na WEB chegam a pedir R$ 1.300,00 por ele. Estou com um projeto em andamento faltando somente o trambulador. Tenho uma ferramentaria e não tenho dificuldade em fabricá-lo e se achasse o dsenho ficaria mais fácil. Obrigado

Caro Adelson: Tente se informar no site www.tmamotos.com.br. Procure também o Léo, mecânico que trabalha atualmente no Jacaré (11-3222-1683), pois ele foi por muito tempo o responsável pélo desenvolvimento dos câmbios da Kahena 1600.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/11/2006


Nome: Guilherme

Email: guilhermeyoung@uol.com.br

Fone: 11 3822 2840

Cidade: SP

Comentarios: Boas tardes,
Eu queria alguma indicação de uma boa oficina pra cromar para-lama e roda dianteiros em São Paulo/Capital. Tenho uma 500four.

Caro Guilherme: Procure a DS Galvanoplastia (11-3873-2752). Lembre que os raios são galvanizados e não cromeados. 

Abraços,
Ricardo Pupo
29/11/2006


Nome: daniel

Email: dtc.jau@ig.com.br

Fone:

Cidade: jaú

Comentarios: caros amigos...estou com planos de comprar uma honda cb 400 ou 450...porém gostaria de saber sobre os modelos tr, dx,etc...qual a mais completa ...o custo-benefício (se é que estas motos tem custo-benefício) e até que ano elas foram fabricadas com a média de preços também...grato pela compreenssão

Caro Daniel: Você vai sanar todas as suas dúvidas no site www.motos.pro.br, que é especializado nas Honda CB 400 / 450.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/11/2006


Nome: valentino

Email: kninja1100@hotmail.com

Fone: 27 -33492849

Cidade: vila velha

Comentarios:  Boa noite Ricardo e Pasini,gostaria de uma informação ,quando se pinta o motor com poliester  pode -se  usar verniz ou é necessário ? abraço...

Caro Valentino: Não há necessidade de envernizar. 

Abraços,
Ricardo Pupo
30/11/2006