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Só aceitamos questões sobre Motos Classicas, fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70. 
Nossa intenção é de apenas orientar os internautas, apontando prováveis problemas.

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Onde encontro o estator, platinado e bobina da turuna 79. Obrigado.

Email = welittoncarlos@hotmail.com
Nome = Welitton Carlos
Fone = 47-91742592
Jaragua do Sul

Caro Welitton: O estator você terá que mandar enrolar. O platinado é facilmente encontrado em qualquer boa loja, e a bobina pode ser da CG 125.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/03/2010


Por favor qual è a quantidade de oleo nas bengalas da suzuki gt 550, e o retentor de bengala,existe algum alternativo de outra moto ou em casa de retentores? Obrigado.

Email = angelooliveirajr@itelefonica.com.br
Nome = Angelo Oliveira Junior
Campinas - SP

Caro Angelo: As GT 550 J (1972) e K (1973) levam 235 cc de óleo de motor SAE 30. As outras L (1974), M (1975), A (1976) e B (1977) levam 250 cc do mesmo óleo. Os retentores tem que os dela mesmo, pois tem medida específica. Você deve encontrar na San Diego Motos (11-3872-2099).

Abraços,
Ricardo Pupo
18/03/2010


ESTOU PRECISANDO COMPRAR ANEIS E PISTÕES DA MARCA METAL LEVE PARA CB 500 NÃO ACHO EM LUGAR NENHUM. PRECISO DE AJUDA PELO AMOR DE DEUS OBRIGADO .

Email = RICARDOAUGUSTOJESUS@HOTMAIL.COM
Nome = RICARDO AUGUSTO DE JESUS MACHADO
Fone = 21-86076833, 78611307
RIO DE JANEIRO

Caro Ricardo: O pistão é o mesmo da CG 125, que é fácil de encontrar.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/03/2010


Olá amigos! Estou restaurando uma yamaha FS1-SS 50cc, e estou nescessitando do manual, se vocês puderem me ajudar, desde já agradeço. Abraços

Email = saf47@click21.com.br
Nome = Sebastião Alves Fereira
Fone = 34-32100324---34-91060090
Uberlândia Minas Gerais

Eu comprei uma 500four ano 73 com o motor todo desmontado.Eu numca mexi nessa moto, eu queria montar ese motor.Quera saber se vocês tem algum manual de motagem desse motor, depois vou mandar a foto do motor como que ele ta todo desmntado pra vocês verem.

Email = djbruff@hotmail.cm
Nome = bruno
São Gonçalo

Caros Sebastião e Bruno: Vocês encontram cópia dos manuais na Recar Motos (11-3221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
18/03/2010


Prezado Jacaré, eu recebi os suportes dos platinados, agradeço a vc e ao Adilson. Necessito de um chicote para a Suzuki GT 250, pois ele foi todo cortado para a adaptação dos cdis. Eu estou tendo dificuldades em conseguir ate mesmo um usado. Existe algum similar nacional de outra moto mesmo com as cores diferentes dos fios?

Email = zecadf44@gmail.com
Nome = Jose Geraldo
Fone = 61-81496176
Brasília

Caro José Geraldo: Passei seu recado ao Jacaré que respondeu o seguinte: "Envie o que sobrou do chicote original, que eu recupero, não existe similar nacional."

Abraços,
Ricardo Pupo
18/03/2010


Boa tarde, primeiramente elogiar o site pois é bastante completo e detalhado, parabéns. Tenho um CB400II 1982 café, e gostaria de restaurar a cor original do motor. Sei que as tampas são polidas, mas e o resto? É pintado? É polido? Jateado (se sim, necessita ser desmontado?)? Obrigado, Alexandre.

Email = alexandreams@hotmail.com
Nome = Alexandre Silveira
Curitiba

Caro Alexandre: O motor da CB 400 II é pintado de prata com tinta Poliester. Será necessário tirar o motor para pintura.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/03/2010


Primeiramente obrigado Ricardo pela sua atenção, atravez de voce me incentivei a restaurar uma outra moto minha, uma LS3 100 por isso gostaria de saber onde consigo fazer a pintura original. Obrigado

Email = sandromotosan@yahoo.com.br
Nome = Sandro Batista
Fone = 03591039825
Nepomuceno

Caro Sandro: Existem muitos profissionais em pintura de motos clássicas ... eu sempre faço as pinturas das minhas motos com o Valdir, da Valdir Pinturas (11-3859-4815).

Abraços,
Ricardo Pupo
18/03/2010


Tenho uma Suzuki 550-GT - ano 1974, e gostaria de saber se da p/restaurar ou reformar o regulador de ignicao. E tambem se existe cabo do velocimetro de outro modelo compativel - abcs

Email = palanex@terra.com.br
Nome = vanios
Fone = 54 91364276
Bento Gonçalves - RS

Caro Vanios: Você quer dizer "regulador de voltagem". Mande para a Belikar / Jacaré (11-3222-1683) que eles restauram. O cabo tem que ser o dela mesmo. Porcure na San Diego Motos (11-3872-2099).

Abraços,
Ricardo Pupo
18/03/2010


Ola! Meu nome é William moro no interior de São Paulo e tenho um sonho, comprar uma CB500Four. Tenho uma CB 400 1984 que reformei e estou negociando com uma CB500Four 1974, meu medo é entrar em uma roubada. Peço a gentileza de me informar o que devo olhar quando for analizar a CB500Four ofertada a mim, quais são os itens que não podem passar desapercibidos? Muito obrigado pelo site e por todo este conteudo direcionado a nós, embora tenha apenas 26 anos, me sinto parte desta hitória de amor pelas clássicas.

Email = denis.godoy@br.nestle.com
Nome = Denis William Godoy
Fone = (19) 92738897
Araras - SP

Caro Willian: Primeiramente, parabéns por realizar o seu sonho. A CB 500 Four é uma moto super carismática, e com um ronco inigualável, quando equipada com o escapamento 4 em 1. Os itens a se verificar, principalmente, são os de mecânica. Veja se o motor não fuma, se não tem ruídos muito "gritantes" no motor, se não tem vazamentos, verifique as suspensões, o alinhamento do quadro, e por fim, os itens de originalidade, como pintura, painel, jogo de carburadores, filtro de ar, rodas, etc. O ideal, seria levar a um mecânico de confiança para avaliar.  Vá em frente.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/03/2010


Se não me engano, os retentores do telescópio da GT550 são iguais ao da GT750 e estes tem exatamente as mesmas dimensões que o da DT180, acredito que seja até melhor do que o original, ainda não experimentei, mas, em site de retentores do exterior, aparecem como sendo os mesmos. Um abraço, Kleber

Email = siacadastral@uol.com.br 
Nome = Kleber
Rio de Janeiro

Valeu pela dica Kleber !

Abraços,
Ricardo Pupo
18/03/2010


Olá Ricardo. Gostaria de saber qual seria a cor da faixa da Yamaha RX 125 ano 83 prata. Saiu faixas na cor laranja ou azul para este ano? Obrigado.

Email = ivanvanim@ig.com.br 
Nome = Ivan Vanim
Fone = 19 - 35811459
Porto Ferreira - SP

Caro Ivan: As faixas são azuis.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/03/2010


Olá pessoal, venho através desse maravilhoso site tirar duvida a respeito de pintura de motor, a moto em tese é nova ML 125 1987, porém pode ser aplicada a qualquer uma classica que tenha motor preto, que tipo de pintura é o original desse motor? me falaram que é eletrostatica. Fico no aguardo.

Email = blackspider3d@gmail.com 
Nome = tiago
Anastacio

Caro Tiago: A pintura é feita com tinta preto fosco vinilica a revólver.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/03/2010


Gostaria de saber qual o giglê da baixa kawasaki kz 650 /76 ,

Email = dagomotos@globo.com 
Nome = Dagoberto
Fone = 021 93162923
Rio de Janeiro

Caro Dagoberto: O giclê de baixa é #38.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/03/2010


Olá Ricardo, tenho uma 750 mod. K com o carburador da CBX750 ela está dando falta em alta e acho que seja o pistonete que não está subindo, coloquei uma mola mais fraca e também está dando falta do mesmo jeito. Qual seria o problema? Att, Breno Kusunoki.

Email = bnknews@hotmail.com 
Nome = Breno Kusunoki
Londrina

Caro Breno: Verifique as medidas dos giclês de alta e baixa, e o nível de bóia. Está usando filtro de ar ?

Abraços,
Ricardo Pupo
22/03/2010


Olá, voces teriam alguma dica para tirar o amarelado do vaso de expansão do liquido do radiador da RD LC?Obrigado.

Nome = JADER SILVA
Fone = 048-9141 6010
Laguna - SC

Caro Jader: As belíssimas RD 350 LC não se enquadram em nosso site, que tem como limite o ano de 1985. Procure essa e outras informações no site dos nossos amigos, fãs das RD 350, o Trinta e Cinco Moto Clube Virtual.  http://www.trintaecinco.com.br 

Abraços,
Ricardo Pupo
22/03/2010


Prezados Tenho uma HONDA 1050 e gostaria de saber se podem me indicar algum "especialista" neste modelo, aqui no Rio de Janeiro, para serviço de manutenção. MUITÍSSIMO OBRIGADO. Rubens

Email = rubensriet@hotmail.com 
Nome = rubens hillcoat riet correa
Fone = (21) 8509-6723
Rio de Janeiro

Caro Rubens: Não é um especialista em CBX 1050, mas o nosso amigo Ralf, tem muitas motos clássicas e sua loja / oficina poderá atende-lo com certeza. Moto Ralf 21-2772-6731.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/03/2010


Bom dia ! Onde posso encontrar um manual de serviços/técnico e do proprietário da Mini Enduro/GT 50 1973 ?? Grato, Fabiano Massone.

Email = fabiano@massone.com.br 
Nome = fabiano massone
Fone = 11.7886-0330
São Bernardo do Campo

Caro Fabiano: Você encontra cópia deste manual na Belikar Motos (11-3222-1683) com Adilson.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/03/2010


Gostaria de saber como instalar uma bomba de gasolina que comprei para minha CB750F Bol'Dor (1980)!!!!Algo como ligação de entrada e saida de combustivel e posição das mangueiras!!Se possivel imagens!!!Desde ja obrigado.

Email = rodrigocadillac@hotmail.com 
Nome = Rodrigo Porciuncula
Fone = 5532329551
São Gabriel - RS

Caro Rodrigo: Essa moto não tem nenhum tipo de bomba de gasolina. Talvez você esteja confundindo com o registro a vácuo que fica sobre os carburadores...

Abraços,
Ricardo Pupo
23/03/2010


Amigos,que tipo de problemas/sintomas ocorrem quando o retentor do meio do virabrequim está deixando passar compressão de um lado para outro? Ou mesmo o retentor do lado do alternador. Tem algum teste que se possa fazer para saber se o retentor DO MEIO está gasto,para evitar de ter que abrir o motor,trocá-lo,e o problema continuar? É que quando ligo a moto,RD 350 76 - a rotação dispara,e só começa a baixar puxando o afogador,e como já li em outras consultas que pode ser entrada de ar falsa,troquei todas as juntas ,por novas e originais,e o defeito continua.O virabrequim das RD LC são os mesmos da antiga? Já que tenho duas sobrando,poderia trocar pelo conjunto completo ,inclusive com as bielas,evitando assim de desmontar o original somente para trocar o retentor do meio?.Agradeço a atenção.

Nome = Jader Silva
Fone = 48 9141 6010
Laguna - SC

Caro Jader: Existe sim uma maneira de testar o vedador de alumínio (não é um retentor), mas é um pouco complicado explicar por aqui. Sugerimos que você entre em contato com o Jacaré (11-3222-1683), que poderá lhe explicar. O sintoma sugere realmente entrada falsa de ar. O virabrequim das LC não serve, nem trocando todo o conjunto. 

Abraços,
Ricardo Pupo
23/03/2010


Boa tarde Srs... Parabéns pelo excelente site e conteúdo...Tenho uma CB125K e minha dúvida é referente ao tipo / especificação de óleo, pois reparei no manual e ele pede para usar 10 W 30. Porém nosso País tem um clima subtropical...o óleo deve ser mudado em função do nosso clima? Outra dúvida é sobre o motor...ouvi falar que ele é muito frágil...você poderia dar alguma dica ou recomendação ...Obrigado e um abraço amigo!

Email = celulares_acessorios@yahoo.com.br 
Nome = Felipe dos Santos
Itapoá

Caro Felipe: Use óleo 20W50. O motor da K5 realmente é "frágil", mas se usado dentro da normalidade, respeitando os limites, não dará problemas. Use com responsabilidade !

Abraços,
Ricardo Pupo
23/03/2010


Tenho uma cg 81 - que está em péssimas condições, gostaria de saber onde encontro algumas peças como paralamas dianteiro, rabeta,guidão, etc pois está tudo enferrujado.

Email = marcelonativa@hotmail.com 
Nome = Marcelo
Fone = 19 - 7819 6908
Campinas

Caro Marcelo: Será difícil encontrar peças como paralamas originais novos. Procure em lojas como Honda Matsuo (11-2134-7711), e garimpe nas lojas da região da Al. Barão de Limeira e adjacências. 

Abraços,
Ricardo Pupo
23/03/2010


Possuo uma Honda S 65 1968 que está com o tanque todo enferrujado por dentro. Consequencia, suja o carburador toda hora. O filtro não segura bem a sujeira tudo se repete. Pensei em limpar com o Ferrox e depois pintar com alguma tinta que resista a nossa gasolina. Alguém sabe como resolver o problema? Muito obrigado e parabéns pelo Site!! Fernando

Email = ferabr@ig.com.br 
Nome = Fernando Abrahão
Fone = 61 99612831
Brasília

Caro Fernando:  O correto é deixar o tanque "na lata". Coloque 1 litro de ácido muriático (vendido em lojas de material de construção como limpa pedra) e chacoalhe bem, por cerca de 2 minutos. Em seguida, neutralize com 1 envelope de bicarbonato de sódio dissolvido em 1 litro de água, agitando também. Isso irá retirar tudo o que não for lata de dentro do tanque. Feito isso, para conservar melhor, procure deixar o tanque sempre cheio, com gasolina de boa procedência. 

Abraços,
Ricardo Pupo
25/03/2010


Em 1º lugar,parabéns pelo trabalho do site em ajudar proprietários d motos antigas e clássicas a mantê-las.Tenho uma y/rdz 125 83 vermelha q pretendo devolver lhe sua originalidade e sua dignidade(por assim dizer)perdida ao longo dos anos.Já encontrei muita coisa q faltava mas não encontro referências d sua cor padrão original ou d outra q possa ser usada sem comprometer o aspecto original(está com um vermelho liso horroroso,esmalte sintético provavelmente usado em portões). Desde já agradeço,Alessandro.

Email = sandrao_silva@ig.com.br 
Nome = alessandro silva
Fone = (11)4453-4260
Santo André

Caro Alessandro: Parabéns pela iniciativa de "salvar" mais uma "clássica 80" !  Não tenho o código da tinta, mas na foto você pode ver o tom e o grafismo. Procure se informar com o Valdir, da Valdir Pinturas (11-3859-4815). Ele poderá lhe fornecer uma lata da tinta já pronta.


RDZ 125 1983

Abraços,
Ricardo Pupo
26/03/2010


Olá pessoal , antes de mais nada parabéns pelo belíssimo trabalho. O lance é o seguinte, estou restaurando uma moto que adquiri, é uma Suzuki T 350 R Rebel , ano 1971, e estou precisando de peças.. Inicialmente , preciso de uma cabo de embriagem e uma lateral em plástico, (não a do óleo 2 Tempos , a outra). Gostaria de alguma dica de onde conseguir essas peças, ou se de algumo outra moto serve legal. Att Diogo

Email = d.caio@gb.italnet.com.br 
Nome = Diogo Mattuella Caio
Fone = 54b 3462 2207
Garibaldi

Caro Diogo: Essas peças você deve encontrar na San Diego Motos (11-3872-2099), que ainda tem um grabde estoque de peças para as Suzis clássicas.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/03/2010


Fala Pupo! como vai? Acabo de adiquirir uma 125ML 1978. Pergunto: As hastes do Farol são da mesma cor do KIT? o pedal de partida é igual o da CG 77? ela tem a trava de capacete no guidon? Se tivesse alguma foto da 125 ml 1978 Vermelha ficaria grato! Abração a todos!

Email = fabricio_frejat@yahoo.com.br 
Nome = Frejat
Sorocaba

Caro Frejat: As orelhas do farol são da cor do kit. O pedal não é o mesmo da CG 77. A trava de capacete é sob o banco.  Assim que achar uma foto, coloco aqui, ou mando por e-mail.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/03/2010


Ola amigo tenho uma moto Honda CD125 1971 ela e 2cil. um carburador e o taque de combustivel e quadrada tem partida eletrica ela ta muito boa. ela ta faltando 2cano do escapamento como comsigo eles agradeço a voces obrigado

Email = .yahoo@aurelio.bispo 
Nome = Aurelio Bispo
Fone = 061 99051673
Luziania - GO

Caro Auréilo: Vai ser uma garimpagem daquelas !! Boa sorte !


CD 125 1971 do colecionador Alexandre Zaninotto

Abraços,
Ricardo Pupo
30/03/2010


tenho uma 750 four 74 totalmente origal, como faço para obter a placa preta, gostaria de saber todos os passos e valores

Email = farmaeco@terra.com.br 
Nome = helton
Fone = 51 40091009
Canoas - RS

Caro Helton: Para obter a placa preta, o veículo deve estar inscrito como sócio em qualquer clube que seja filiado à FBVA - Federação Brasileira de Veículos Antigos. Passará por uma vistoria de originalidade por uma comissão homologada e receberá o Certificado para Placa Preta. Não sabemos quem coordena isso na sua região. Em S. Paulo temos o Sr. Henrique do Club do Karmann Guia no 11-3672-3030 e em Ribeirão Preto, o amigo Marcelo ( maredigolo@gmail.com ) está também prestando esse serviço.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/03/2010


Bom dia. Gostaria saber onde encontro uma mecânica para motos 2T boa e de confiança em Curitiba... Tenho uma RD 350 e estou sem alternativa. Fico no aguardo do auxílio do matos classicas 70... Obrigado. Helvio.

Email = hportela@hotmail.com 
Nome = Helvio Portela
Fone = 41 8893-5472
Curitiba - PR

Caro Helvio: Procure o Luiz Felipe da Motodax (41-3333-3077), aí em Curitiba, que você estará em boas mãos.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/03/2010


Desculpe minha falha, de fato é o registro a vacuo mesmo!!! Consegui essa peça mas não sei como instala-la na moto pois não sei a ordem de ligação das mangueiras. Se possivel gostaria de uma instrução de como liga-la!!!!Obrigado.

Email = rodrigocadillac@hotmail.com 
Nome = Rodrigo Porciuncula
Fone = 5532329551
São Gabriel - RS

Caro Rodrigo: A mangueira de entrada é ligada no tanque, a de saída no carburador e a mangueirinha vai no coletor.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/03/2010


Olá eu tenho uma Kawazaki GPZ 1000 e estou precisando o CDI, sabe onde posso encontrar ou poderia adaptar outro?

Email = lelecoab@hotmail.com 
Nome = Leandro
Fone = 019 93026002
Campinas - SP

Caro Leandro: Existem vários locais que reformam CDI.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/03/2010


Tenho uma Suzuki 550-GT, ano 1974,que estou reformando, e os escapamentos originais estao precisando de uma boa reforma, principalmente na parte interna - gostaria de saber se existe alguem especializado no assunto - abcs

Email = palanex@terra.com.br 
Nome = Vanios L. Tansini
Fone = 54 91364276
Bento Gonçalves - RS

Caro Vanios:  Talvez o local mais perto seria a Motodax em Curitiba (41-3333-3077), com Luiz Felipe.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/04/2010


Gostaria de saber se a CG 77 cor laranja as tampas laterais do motor sao pintadas ou polidas? porque sempre vejo algumas polidas e outras pintadas. quero restaurar com as caracteristicas originais, Obrigado,

Email = sandromotosan@yahoo.com.br 
Nome = Sandro Batista
Fone = 03591039825
Nepomuceno

Caro Sandro: O correto é pintado com tinta polyester prata polar.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/04/2010


tenho uma cb 400 81 com motor japones gostaria de saber se o numero do motor dessas motos batia com o numero do chassi abç

Email = dhboy@bol.com.br 
Nome = raul
Rio de Janeiro

Caro Raul: Sim, nesses modelos a numeração de chassis e motor eram iguais.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/04/2010


Boa noite,quantos modelos de tanque saiu nas CB500 FOUR dos anos 70 e qual e o original 1973? Obrigado pela atenção e boa pascoa a todos!

Email = D.moto@hotmail.com 
Nome = Dionisio moraes
Fone = (015)81155197
Sorocaba

Caro Dionisio: Todas as CB 500 Four (de 1971 a 1973, anos de sua produção) tem o mesmo tanque de combustível, e com o mesmo grafismo. Só as cores (na verdade tonalidades) eram diferentes a cada ano/modelo.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/04/2010


Acabei de adquirir uma CB750F (consta no documento) toda desmontada, estou começanco a restaura-la e tenho muitas duvidas, tais como. Como vou identifica-la quanto ser série K1, K2...e F1. F2....? Ela tem freio a disco duplo na dianteira e disco simples na trazeira, rodas de magnésio Scorro estrela de sete pontas, o painel parece uma seta apontada para cima, o chassis começa com CB7502. Certo de sua atenção obrigado.

Email = ivangaldino@ig.com.br 
Nome = ivan
Fone = 28-99459058
Cachoeiro de Itapemirim - ES

Caro Ivan: Pela numeração do chassis, ela deve ser uma K2. O disco duplo de freio dianteiro e o disco traseiro não são originais, assim como as rodas, que são raiadas. A descrição do painel não ficou bem calra ...

Abraços,
Ricardo Pupo
07/04/2010


Ola amigo a cd 125 É igual a da foto, a cor dela É azul gostaria de pitar na cor original. Voce pode me ajudar me iformando qual a tinta, como comsigo. muito OBRIGADO.

Email = aurelio.bispo@yahoo.com.br 
Nome = aurelio bispo
Fone = 61-99051673

Caro Aurélio: Para pinturas, entre em contato com o Valdir, da Valdir Pinturas (11-3859-4815). Ele poderá pintar o Kit , ou fornecer o código da tinta, ou fazer um galão da tinta para que o seu pintor a utilize.
Talvez eu consiga arrumar um par de ponteiras da CD 125, zero km. Você teria interesse ?

Abraços,
Ricardo Pupo
07/04/2010


BOA NOITE , SR RICARDO POSSUO UMA SUZUKI GT 550 1974 PASSANDO POR UMA REFORMA E PRECISO DE ALGUMAS INFORMAÇOES . 1- SEU VOLUME/MOTOR EM CM CUBICO ?? 2- DURAÇAO DA JANELA DE EXAUSTAO EM GRAUS?? 3-DIAMETRO DA JANELA DE EXAUSTÃO ?? 4-COMPRIMENTO DA JANELA DE EXAUSTÃO?? AGRADEÇO-LHES DESDE JÁ..

Email = seramarj@uol.com.br 
Nome = sergio araujo
Fone = 21 22263740
Rio de Janeiro

Caro Sérgio: O motor da GT 550 tem exatos 543 cc. As outras informações não temos. Qual seria a finalidade de obter essas informações ?

Abraços,
Ricardo Pupo
07/04/2010


Olá!! Estou com um problema, a mesa superior da minha CB-750 K, já foi soldada duas vezes e voltou a quebra, e não consigo outra, pois essa mesa é do modelo antiga. A mesa mais nova tem que ser trocado os paineis também. Vocês podem me ajudar? Grato!!

Email = vjmatos08@bol.com.br 
Nome = Vilson Jacinto de Matos
Fone = 048-32313702/99339773
São José

Caro Vilson: Essa mesa não deve ser soldada, pois nunca fica confiável e é uma peça importante na estrutura da suspensão dianteira. Trata-se de peça muito rara e em extinção. Vou tentar encontar uma e se conseguir entro em contato.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/04/2010


Olá amigos, gostaria de saber se algum dos colecionadores do site, ou algum outro que frequenta possui a SUZUKI T 350 Rebel, att. Diogo

Email = d.caio@gb.italnet.com.br 
Nome = Diogo Mattuella Caio
Fone = 54 3462 2207
Garibaldi - RS

Caro Diogo: Fica aqui o seu recado ! Quem pode ter, ou saber de alguma é o Diego, da San Diego Motos (11-3872-2099).


Suzuki T 350 Rebel 1970

Abraços,
Ricardo Pupo
07/04/2010


Já li em varias revistas especializadas e até aqui no site matéria do Ricardo Pupo sobre as CB750 K e F. Dizendo que a séria K foi fabricada de 1969 a 1979, e a séria F 1975(F0) a 1982. Existe CB 750 K 1980,81,82?

Email = eduardonfaria@bol.com.br 
Nome = Eduardo Nogueira de Faria
Fone = (61) 34753303
Taguatinga - DF

Caro Eduardo: Existem as CB 750 K até 1982. De 1979 em diante, o motor é de duplo comando. 

Abraços,
Ricardo Pupo
20/04/2010


Bom Dia!! Eu sou uma leiga em motos clássicas, por isso gostaria de saber mais sobre elas. Adoro informações e pesquisas sobre. Tenho umas perguntas para fazer, se puder me responder eu agradeço! 1-Como uma moto pode ser considerada moto clássica? 2-Qual é a história delas? 3-Sobre os modelos. 4-ONDE EU ENCONTRO PRA COMPRAR ESSAS LINDAS MOTOS!!!!!!! (me manda os sites? moro no interior de Goiânia, e não tenho como ir para as grandes cidades). Obrigada desde já.

Email = portalmotorcycles@gmail.com 
Nome = Joana
Cubatão - SP

Cara Joana: Uma moto é considerada clássica pela idade, geralmente a partir dos 30 anos e pela sua história. Cada moto / marca / modelo tem uma história. No nosso site você encontrará várias histórias e nos Classificados muitas motos em oferta ! Divirta-se.

Abraços,
Ricardo Pupo
20/04/2010


é possível documentar uma 400F que só possui o n. renavan. tenho a cópia do B.O de extravio da documentaçao, nao tem furto, roubo, multa, restriçao, nada

Email = saae.marcilio@amparo.sp.gov.br 
Nome = marcilio moreira
Fone = 19-38088400
Amparo - SP

Caro Marcilio: Provavelmente será possível regularizar a documentação. Para isso, sugerimos que você contate nosso amigo Aguinaldo, que é despachante especializado em motos clássicas. Dados Despachante 11-3924-1784 / 9112-8697.

Abraços,
Ricardo Pupo
20/04/2010


Olá, Resolvi trocar o escapamento da minha cb500 Four 73, que já estava muito feio, por um novo 4X1, e um dos 8 parafusos (acho que o correto seria prisioneiros), que são fixados bem na frente do motor, logo no começo dos canos de escape quebrou. Como faço para consertar? Obrigado, Rodrigo.

Email = rodrigoarc@hotmail.com 
Nome = Rodrigo Arêas
Fone = 22-92075295
Nova Friburgo

Caro Rodrigo: Remova o quebrado, que é rosqueado, e substitua.

Abraços,
Ricardo Pupo
20/04/2010


Boa tarde , Amigos gostaria de saber se tem pistões , aneis,e pinos da RD 250 1974 metal leve e qual a medida deles de altura ,e diametro para eu poder comprar . Não sei se entenderam minha solicitação ,pois não sei explicar corretamente,desculpe. Kleber

Email = ksabanelli@terra.com.br 
Nome = Kleber Sabanelli
Fone = 16 39541342
Santa Rosa do Viterbo

Caro Kleber: Retifique com pistões da DT 180. Ela passa a ser uma 350.

Abraços,
Ricardo Pupo
20/04/2010


Bom dia Ricardo, primeiramente parabéns pelo trabalho, por favor para trocar o retentor do virabrequim, motor LD da RD350 ano 73 é preciso abrir o motor inteiro ou só a tampa LD. Acho que está misturando óleo do carter no cilindro isto é possivel? Grato pela resposta Marcio

Email = marcio.bueno@emae.com.br 
Nome = Marcio Bueno
Fone = (11)5613-2154
São Paulo

Caro Marcio: O acesso é só retirando a tampa do lado D.

Abraços,
Ricardo Pupo
20/04/2010


Olá Ricardo, após muitos anos sem contato, pois estava morando no RGS e só tinha tempo para trabalho, estou de volta e agora decidido a adquirir uma tão sonhada "CLÁSSICA". Tenho amigos que possuem HD´s e sempre saem para viajar. Você aconselha a aquisição de uma clássica para pequenas e eventuais viagens? Estou pensando em adquirir uma motocicleta acima de 500cc, Honda ou Suzuki. Tenho preferência pela CB750 K/F ou as GT750. Oriente-me nessa decisão. Grande abraço. Wellington. PS. Você ainda tem a Suzuki GT750 ?

Email = wellcj5@ig.com.br 
Nome = Wellington Tenreiro Marques
Fone = (11) 4347-0197
São Bernardo do Campo

Caro Wellington: Bom saber que mais uma clássica estará rodando por aí ! Eu uso minha CB 750 K2 diariamente e para viagens também, sem nenhum problema. As Honda 4 cilindros são altamente seguras, confiávies e conforatáveis para a estrada. A GT 750 já é uma moto que requer um cuidado maior, mas também pode rodar tranquilamente, bastando respeitar os limites de uso e ter uma manutenção preventiva sempre em dia. O mais importante é, comprar a tão sonhada moto clássica !

Abraços,
Ricardo Pupo
23/04/2010


Caro Ricardo gostaria de saber como faço para diminuir a vibração o mais conhecido shimmy, acredito q seja escrito assim na minha cb 500 four, ela ja tem o amortecedor de direção que colocavam na epoca, ja veio com ela quando comprei, mas mesmo assim se soltar o guidom andando parece q a moto vai cair, com uma mão so trepida muito e se soltar as suas mesmo em baixa velocidade apenas para sentir da medo de como balança agradeço.

Email = luizfpborges@hotmail.com 
Nome = Luiz Fernando
Fone = 81 96091169
Olinda - PE

Caro Luiz Fenrnado: Issso não é normal. Verifique os rolamentos da roda, o alinhamento das bengalas, o apreto da caixa de direção e também o estado do pneu dianteiro. 

Abraços,
Ricardo Pupo
23/04/2010


Como vai Dr. Ricardo , tudo bem? Pretendo em breve adquirir uma Gl.1000, minhas perguntas são; A Gl.1000 usa platinado ou já é ignição eletrônica? Há peças de reposição no mercado com certa facilidade ou ficará meses esperando a mesma? Grato. Renato.

Email = renatos01@yahoo.com.br 
Nome = Renato D. Silva.
Fone = (031) 34520935.
Belo Horizonte

Caro Reanto: A GL 1000 usa platinado. Existe ignição eletrônica mas se o sistema de platinado estiver tudo ok, funciona perfeitamente. Existe bastante peça de reposição em muitos sites do exterior. Vá em frente !

Abraços,
Ricardo Pupo
23/04/2010


Estou prestes a iniciar a restauração de uma Montesa H6 ano 81, parada há mais de 10 anos. Uma pergunta: o pinhão da trasmissão fica "solto" no eixo. Encontrei na inernet vários esquemas de montagem das peças, mas não consigo esta informação.O moto também está sem o banco. Aproveito para pedir alguns contatos de pessoas que trabalhem com esta marca, mecânicos, peças, etc Forte abraço

Email = marcelocostaracing@hotmail.com.br 
Nome = MARCELO COSTA
Fone = 9938 9306 ou 4173 8356
Santo André

Caro Marcelo: O pinhão tem apenas um certo movimento, devido ao coxim, mas fica fixado no eixo. O banco você pode encomendar com o Mário na Recar Motos (11-3221-6559) e para mecânica procure o Jacaré na Belikar Motos (11-3222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
23/04/2010


Salve companheiros! Tenho uma Duvida....qual são guias de valvulas,que é a indicada para o motor da CB 450,(Fora a Original,claro!). Irá me ajudar...a ajudar meu pai!

Email = leonardodias1976@yahoo.com.br 
Nome = Leonardo Dias Baumgarth
Rio de Janeiro

Caro Leonardo: Existem opções, mas para obter essa resposta, você precisa consultar uma retífica.

Abraços,
Ricardo Pupo
26/04/2010


Olá amigos , tenho uma Honda 750F2 1977 carburador com tampa superior retangular , gostaria de saber sobre o parafuso da mistura : fechando-o ele empobrece (aumenta a quantidade de ar) a mistura ou ao contrário ? Para equalizar os carburadores eu iniciaria com quantas voltas aberto e qual o vácuo recomendado ? Estou com receio da inspeção veicular (acho que todos rsrsrs) e gostaria de deixar ela um pouco mais pobre em lenta atuando no parafuso da mistura , é possível ? Muito obrigado pela atenção , Charles .

Email = charleszorzete@hotmail.com 
Nome = Charles
Fone = 11-50737764
São Paulo - SP

Caro Charles: Fechando o parafuso você enriquece a mistura, ou seja, menos ar, mais combustível. Para equalizar, comece com +/- uma volta com 20 mm/HG de vácuo. Não é possível saber exatamente o quato ela está pobre só na regulagem do parafuso do ar, pois é muito relativo e tem outras variáveis na queima do combustível. A Belikar Motos está com uma aparelhagem igual à da inspeção veicular, e lá você pode analisar a sua moto antes de fazer a inspeção. Consulte-os 11-3222-1683.

Abraços,
Ricardo Pupo
26/04/2010


Bom dia ! Estou precisando do esquema eletrico da CB 350 pois estou restaurando uma. Vc´s poderiam me enviar ?!?! Mt Obrigado !

Email = cleberze@terra.com.br 
Nome = Cleber

Caro Cleber: Enviamos por e-mail pois o arquivo é muito "pesado" para publicar. 

Abraços,
Ricardo Pupo
27/04/2010


estou com um problema na minha moto uma ml 125 1980 ja verifiquei todos oque era possivel porem primeiro a moto pegava e quando acelerava ela falhava e o motor calava agora ela nem quer mais pegar obs tem faisca na vela e o carburador esta injetando combustivel alguma sujestão do que possa estar causando este problema

Email = toledo_leandro442@hotmail.com 
Nome = leandro
Pindamonhangaba - SP

Caro Leandro: Verifique o ponto de ignição.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/04/2010


Prezado Ricardo, boa noite! Meu nome é Carmo, fizemos umas trocas de peças há um tempo atrás (escapes da sua CB550K), tudo bem? Estou morando em Sorriso-MT, uma boa cidade, porém com carência de bons mecânicos das nossas clássicas. Preciso de ajuda; preciso colocar os novos platinados da CB550 no ponto, daí pergunto; é possível realizar esse trabalho sem a luz estrobo? Pode me ajudar? Obrigado e um abraço! Carmo

Email = calpolon@yahoo.com.br 
Nome = Carmo Poloni
Fone = 66 99959308
Sorriso - MT

Caro Carmo: Claro que me lembro ! É possível colocar os platinados no ponto sem a luz estroboscópica. Mas para passar essa informação mais precisamente, só por telefone. Sugerimos que você entre em contato com o Jacaré (11-3222-1683), que já está sabendo do assunto, para que ele possa lhe dar uma "luz" !

Abraços,
Ricardo Pupo
28/04/2010


ESTOU PARA NEGOCIAR A COMPRA DE UMA CB 550 FOUR, POREM A MESMA ENCONTRA-SE PARADA A CERCA DE 2 ANOS, PRECISO SABER, NO CASO DE NECESSITAR FAZER O MOTOR DA MESMA, QUAL O CUSTO ESTIMADO, POIS NO GERAL ELA PARECE ESTAR BEM ORIGINAL E INTEIRA.

Email = c.megameat@yahoo.com.br 
Nome = CARMELO ALBIERO
Fone = (11)3964 2940
Jundiaí - SP

Caro Carmelo: Não dá para avaliar em questão de peças e componentes. Na Belikar, de mão de obra você irá gastar R$ 2.500,00, incluída a pintura e parafusos. Muitas vezes você pode apenas trocar anéis e recamisar, o que deixa o procedimento vem mais barato, mas para isso é necessário abrir o motor para avaliar.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/04/2010


Estou com uma biela da minha CB 500 four 71 um pouco torta que está marcando o pistão diferente dos outros pistões. Eu prefiro trocar! Agora, será que mandar alinhar a biela é uma boa opção? Será que a biela da CG 125 serve? Obrigado

Email = marco.stefanelli@terra.com.br 
Nome = Marco Antonio Stefanelli
Fone = (11) 9597-2441
São Paulo

Caro Marco Antonio: É possível alinhar a biela torta. A biela da CG 125 não serve.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/04/2010


Olá amigos do MC70, gostaria de uma ajuda de voce recentemente eu adquiri o DVD Alma 70 vendido aqui no site e no capítulo andando com elas tem uma cb 750 modificada para cafe racer eu apenas gostaria de saber como foi feito aquele espécie de cromo ou polimento nas rodas palito delas pois minha 500 four tem as mesmas rodas rick paul e gostaria de fazer igual desde já agradeço!!

Email = guitargact@hotmail.com 
Nome = Guilherme Tietbohl
Fone = (51)99952548
Itaí - RS

Caro Guilherme: Quem fez a Café Racer foi a Recar Motos (11-3221-6559 / fale com Zezé). As rodas podem ser polidas em qualquer lugar que execute esse tipo de serviço, como cromeadoras.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/04/2010


Bom dia a todos, adquiri um honda/cb 400 76/76, gostaria de saber se alguem conhece algum restaurador bom em Curitiba/pr que consiga deixa-la em perfeito estado.. obrigado

Email = rogeriokazuo_p@hotmail.com 
Nome = Rogerio Kazuo
Fone = 41-96147426
Curitiba - PR

Caro Rogerio: Procure o amigo Luiz Felipe da Motodax, excelente restaurador aí em Curitiba (41-3333-3077).

Abraços,
Ricardo Pupo
30/04/2010


Tenho uma moto Turuna 1980, está toda restaurada e original, onde posso fazer a vistoria para colocar a placa preta?

Email = ept.mario@superig.com.br 
Nome = Mario Alberto Emirandetti
Fone = 15 3552 41 27
Apiaí

Caro Mário: Entre em contato com o Sr. Henrique Ervenne (11-3672-3030), que coordena a Placa Preta em São Paulo.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/04/2010


gostaria de obter esquema eletrico,como instalar o regulador de voltagem da CB400 em uma CB 500 four.Tenho uma CB 500 four que não carrega a bateria com o farol ligado. Apesar de ela ser total mente original (30.000 km) gostaria de mudar o sistema apenas para ficar mais confiavel para viajar

Email = gmgrochovski@gmail.com 
Nome = giovani marcos grochovski
Fone = 47 36551209
Major Vieira - SC

Caro Giovani: Na verdade o que você vai substituir é o retificador (que não substitui o regulador). Não use o fio preto, o restante é cor com cor no soquete.

Abraços,
Ricardo Pupo
03/05/2010


BOA TARDE MEU AMIGO RICARDO... TENHO UMA CB-350/72 K4 JÁ FAZ 30 ANOS, ESTOU COM DIFICULDADE DE CONSEGUIR UM BALANCEIRO NOVO, OU ALGUM LUGAR PARA FAZER UMA RETIFICA NO MESMO, FOI FEITO UM ENCHIMENTO COM SOLDA MAS ACREDITO QUE NÃO É O APROPRIADO QUANDO A MOTO ESQUENTA O BARULHO DA BATIDA É MUITO ALTO, GOSTARIA DA SUA AJUDA PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA, POIS NÃO POSSO NEM SAIR PARA A ESTRADA MAIS, OK OBRIGADO. AGUARDO RESPOSTA.

Email = osvaldinho@icenet.com.br 
Nome = OSVALDO FERREIRA SOARES FILHO
Fone = (18) 3269-4999
Pirapozinho - SP

Caro Osvaldo: Você encontra o balanceiro na Belikar Motos (11-3222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
05/05/2010


Estou restaurando uma TX 500 ano 1974, e gostaria de seber se alguém tem fotos nítidas do tom marrom de seu tanque, pois não estou conseguindo determinar a coloração correta para este trabalho.

Email = andre.licius@uol.com.br 
Nome = André Licius
Fone = 31-9226-5167
Belo Horizonte

Caro André: Por fotos será difícil para você determinar o tom exato, pois as interferências são inúmeras (iluminação, etc.). Sugerimos que você entre em contato com o Valdir da Valdir Pinturas (11-3859-4815 / 9906-8951), pois ele tem os códigos das cores da Yamaha e pode, tanto lhe oferecer a tinta correta, como também executar a pintura no padrão original (com o grafismo exato). 

Abraços,
Ricardo Pupo
05/05/2010


Gostaria de saber qual a proporção de mistura de óleo dois tempos na gasolina para uma moto Montesa 360, ano 1974. obrigado abraços Vicente

Email = darco@siner.com.br 
Nome = Vicente D´Arco
Fone = 11 9187 8343
Jandira

Caro Vicente: A medida é a própria tampa. Uma tampa de óleo 2T para cada tanque. 

Abraços,
Ricardo Pupo
07/05/2010


Caro Ricardo Primeiramente obrigado pela publicação da minha dúvida em relação a Montesa. Preciso saber as quantidades de óleo do motor/câmbio (tem duas saídas/entrada) e a proporção mistura de óleo no tanque, pois demos uma limpada e quero fazer funcionar para um teste e identificar possíveis vazamentos. O sistema de ignição pode ser substituido por outro, qual o mais indicado / compatível, e por fim onde encontro material para fabricação das juntas do motor, é possível? Desde já muito obrigado Forte abraço

Email = marcelocostaracing@hotmail.com.br 
Nome = Marcelo Alves da Costa
Fone = 11 - 9938 9306
Santo André

Caro Marcelo: A medida de óleo é o bujão de nível. Encha até que comece a vazr pelo parafuso. A mistura de óleo 2T é a própria tampa. Uma tampa de óleo 2T para cada tanque.  Não temos informação sobre uma ignição compatível. O material para a junta é o "velumóide" e você encontra na Juntas André Lima (11-3331-6997).

Abraços,
Ricardo Pupo
07/05/2010


Prezados senhores estou querendo adiquirir uma VF1000 gostaria de saber quanto facilidade de comprar peças de reposição como é de mecanica e se vale apena comprar. aguardo resposta grande abraço a todos.

Email = marcoboldor900@ig.com.br 
Nome = marco aurelio
Fone = 31 92092367
Contagem - MG

Caro Marco Aurélio: Se a moto estiver em boas condições e mantendo a sua originalidade, com certeza vale a pena comprar. Peças só fora do país, pois esse modelo não veio oficialmente ao Brasil. Mas se usada com boa manutenção preventiva e respeitando os limites da máquina, dificilmente você terá problemas com ela. Antes de fechar o negócio, verifique muito bem a condição da documentação.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/05/2010


Caros amigos da MC70 estou finalizando uma reforma de uma GT380 ano76 que esta com +- 30.000 Kms originais,gostaria de saber se e possivel adaptar um sistema de ignicao eletronica substituindo os platinados e de qual moto seria,parabens a todos dai que nos ajudam a manter os nossos sonhos com as nossas maravilhosas classicas sempre vivos.

Email = zebotta66@hotmail.com 
Nome = Edgard botta jr
Fone = 117846-9431
São Paulo

Caro Edgard: Não temos conhecimento de ignição eletrônica para esse modelo. Mantenha o sistema original de platinados.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/05/2010


Gostaria de saber se vcs podem me indicar oficinas mecânicas no estado São Paulo que trabalham com a kz900. Possuo uma mas na minha região não tenho conhecimento de nenhuma. Obrigado Pessoal.

Email = lucianoturn@hotmail.com 
Nome = Luciano F. de Souza
Fone = 88158596
Taubaté - SP

Caro Luciano: Procure o Jacaré na Belikar Motos (11-3222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
13/05/2010


E AI MEU AMIGO...VC PODE ME CONSEGUIR A ALTURA DA BOIA DO CARB. DA Z 1000 1976?FICO NA ESPERA...VALEU...

Email = jarraocavernao@hotmail.com 
Nome = JARRAO
Fone = 11-4035-64-80
Bragança Paulista

Caro Jarrão: É calculado por volume. São 70% do volume da cuba. Meça a profundidade da cuba e calcule o nível em 70%.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/05/2010


Gostaria de saber para montagem de comando da vf 1000r  como seria

Email = Kiwirestauracao@uol.com.br 
Nome = Gilson
Fone = 19/38861222
Vinhedo

Caro Gilson: É muito complicado explicar por aqui ... seria uma "Bíblia" ! Entre em contato com mo Jacaré (11-3222-1683), que ele lhe explicará por telefone. Ela já está ciente da sua ligação.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/05/2010


Olá Dr. Ricardo Pupo, tudo bem? Porquê as cb 400f, 550f,750f e outras 4 cilindros tem um ronco muito bonito e carros não tem? Grato.

Email = renatos@yahoo.com.br
Nome = Renato Silva
Fone = (31)34520935
B.H.

Caro Renato: Na verdade, qualquer motor 4 cilindros, pode ter um ronco semelhante às "Four" Honda. Se os carros tivessem escapamento 4 em 1, teriam ruídos parecidos, mas deve-se levar em conta que por estarem sob o veículo, o som ecoaria de forma diferente. Mesmo nas motos de motorização igual, de 4 cilindros em linha, o ronco das "Four" é inigualável, por sua características, de comando simples e apenas duas válvulas, de grande tamanho, por cilindro.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/05/2010


Comprei uma turuna 79 em péssimo estado, estou reformando, preciso do esquema elétrico da mesma.É possivel trocar o platinado por um CDI, se possivel qual CDI posso adaptar e como. Aguardo resposta e desde já "obrigado"

Email = lecoandina@yahoo.com.br 
Nome = Alex Andina
Fone = (53) 81336231
Capão do Leão - RS

Caro Alex: É possível usar o CDI das Turunas de última geração, que já vinham com esse sistema de série.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/05/2010


ola amigos gostaria de seber onde achar peneu originais ou parecidos para dt125

Email = leocorreia83@hotmail.com 
Nome = leonardo
Rio de Janeiro

Caro Leonardo: Será uma árdua tarefa ... lá fora encontar-se com certa facilidade, mas é proibido importar pneus. Garimpe na nossa seção de Peças e Acessórios.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/05/2010


Bom dia!! Em primeiro lugar esse trabalho que você realiza é muito importante para os amantes das CLASSICAS. Parabens e muito obrigado pela sua dedicação. Tenho uma CB 750 four, modelo K 7, comprei ela sem as tampas laderais, ja estive em SP mas não consegui achar para comprar, onde posso achar as mesmas? A troca do oleo, filtros (ar e Oleo) são em quantos Km, qual é a pressão correta para os pneus? Mas uam vez muito obrigado!!

Email = mariohra@yahoo.com.br 
Nome = Mario Henrique
Fone = (62) 32330696
Goiania - GO

Caro Mario: Essas laterias você não encontrará por aqui, pois esse modelo, geração pós 1976, não veio "oficialmente" ao Brasil, e portanto não te peças de reposição. A troca do filtro de óleo é recomendada a cada 6.000 km. O filtro de ar, vai depender das condições de uso, inspecione visulamente com alguma frequencia. A pressão recomendada dos pneus é 28 libras no dianteiro e 32 no traseiro.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/05/2010


Para o colega Alex, proprietário da Turuna 79, veja se estes links lhe ajudam: http://www.motomatsuo.com.br/cat/100_125/TUR79.pdf    http://www.motomatsuo.com.br/cat/100_125/TUR79a82.pdf  

Um abraço!

Email = ricardo_macagnan@oi.com.br 
Nome = Ricardo Macagnan
Fone = 51-8201-3334
Nova Bréscia - RS

Xará, agradecemos pela sua coaboração !

Abraços,
Ricardo Pupo
24/05/2010


tenho uma duvida tenho uma cg 82 ela esta com a buzina em baixo do farol mas me disseram que originalmente fica em baixo do tanque onde fica realmente?

Email = chadetilia@ig.com.br 
Nome = ibere gomes
Fone = 41 3288 3147
Curitiba

Caro Ibere: Na CG 125 1982 a buzina fica sob o tanque de combustível.

Abraços,
Ricardo Pupo
24/05/2010


CARO AMIGO RICARDO, BOM DIA! MEU MECÂNICO FECHOU O MOTOR DA CB750K2, TUDO FEITO E REVISADO. ELA MATOU A BATERIA DELA MAIS A BATERIA DE UM CHEVETTE E NÃO PEGA. O MECÂNICO DISSE QUE ISTO É NORMAL. É VERDADE? ESTOU ESPERANDO PELA MOTO JÁ FAZ DUAS SEMANAS.

Email = CFONSECA@METROPLAN.RS.GOV.BR
Nome = CLAUDIO FONSECA
Fone = 85142614
Porto Alegre

Caro Claudio: Não, certamente isso não é normal. O Comando pode estar montado fora de ponto, e o sistema dos platinados pode também estar fora de ponto ou com abertura errada. Verifique também de há compressão no motor.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/05/2010


meu amigo por favor me de uma luz, ja procurei bastante e nao consigo encontra os aneis e os pistoes da 400 FORD, me ajuda ai brother... abracos..

Email = marcon_des_s@hotmail.com
Nome = marcondes souza nogueira
Fone = (92)91478531
ITACOATIARA-AM

Caro Marcondes: Você encontrará na Belikar Motos (11-3222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
28/05/2010


estou precisando do esquema eletrico da cb 400 83.se possivel gostaria de receber em meu email.

Email = cidoo66@hotmail.com 
Nome = cido
Fone = 71731986
Campo Limpo Pta

Caro Cido: Vamos enviar por e-mail.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/05/2010


Olha a moto cg 125 83 com o carburador da 99 só funciona com o afogador para cima (afogado) e se acelerar na mesma hora apaga. Qual problema?

Email = wevertonaguia@hotmail.com 
Nome = weverton
Talismã

Caro Weverton:  A moto está trabalhendo com falta na mistura. Veifique nível de bóia, medidas dos giclês e se há furo ou rachadura no coletor.

Abraços,
Ricardo Pupo
31/05/2010


Ola, tenho que reparar o virabrequim da Yamaha RD350 1974 e nao encontro bielas e rolamentos novos. De que outra moto estas pecas serviriam? Talvez a biela da RD350LC? Abraco, Francisco

Email = correasilva2003@yahoo.com 
Nome = FRANCISCO CORREA
Fone = 21-24847547
Rio de Janeiro

Caro Francisco: Existem opções de rolamento nacionais, mas é necessário usinar o friso. As bielas da RD LC não servem. Existe uma da Agrale que serve perfeitamente. Consulte o pessoal da Corremotor (11-3331-3099).

Abraços,
Ricardo Pupo
31/05/2010


Caro Roberto, eu posso adaptar algum piston e retentores de outras marcas nacionais na minha suzuki GT 250? Não estou encontrando e o preço é muito alto. Um abraço Geraldo - Brasilia

Email = zecadf44@gmail.com 
Nome = Jose Geraldo Gomes
Fone = 61-81496176

Caro José Geraldo: Não há substituto. Se achar, compre.

Abraços,
Ricardo Pupo
31/05/2010


Boa tarde! Estou precisando de um carburador da RX125 ANO 79. O meu está muito danificado. quero colocar a moto em uso. Ela esta no site numero BR22. Abraços.Marcelo. Desde ja agradeço sua atenção.

Email = muffazer600@hotmail.com 
Nome = Marcelo Urach Fornari
Fone = 54 91039309 ou 3452 6272
Bento Gonçalves

Caro Marcelo: Envie o carburador original ao Jacaré, na Berlikar Motos (11-3222-1583), que ele o restaura perfeitamente. Ligue e fale com ele para saber de valores.

Abraços,
Ricardo Pupo
01/06/2010


Boa noite. gostaria d sb s pode me ajuda.Montei o motor da minha dt180 e o pistão esta parecendo que esta batendo seco gostaria de sabe se o pistao pode ter vindo com defeito porque eu ja mudei o gicle ja revisei o ponto e quando eu acelero ela bate tipo como se estivesse batendo seco pode acontece do pistao ter vindo maior e ele esta batendo na tampa. ela funciona normal mas quando eu acelero da aquelas porrada eu nao tiro ela fora d giro quando eu acelero para sai.Se pode me ajuda ficarei muito grato pela atenção e se não for pide muito enviar a ajuda por email( tdcstro@bol.com.br.

Email = tdcstro@bol.com.br 
Nome = Castro
Itatiba - SP

Caro Castro: Algumas considerações... o pistão é mesmo compatível ? Tem junta no cabeçote ? Está lubrificando bem ? Verifique o ponto de ignição, pois muitas vezes estando muito fora, o motor pode fazer esse barulho seco.

Abraços,
Ricardo Pupo
09/06/2010


Olá amigos, estou a procura de uma MotoGraziella em bom estado de conservação, se poderem me ajudar entrem em contato. Obrigado.

Email = marcelogesmac@hotmail.com 
Nome = marcelo
Fone = 21-81428574
Rio de Janeiro - RJ

Caro Marcelo: Fica aqui o seu recado !

Abraços,
Ricardo Pupo
09/06/2010


Olá amigos, tenho 2 dúvidas: _Qual o melhor material que posso utilizar, para vedar a tampa do tanque de gasolina da minha 500 four? (estou utilizando cortiça emborrachada, mas não aguenta muito). _Existe alguma forma de diminuir o barulho existente, do contato das pastilhas do freio dinateiro com o disco de freio? (é um rangido agudo, muito irritante... creio que vocês saibam do que estou falando) Grande abraço, Obrigado

Email = teixeirabru@yahoo.com.br 
Nome = Bruno Teixeira
São Joaquim da Barra - SP

Caro Bruno: Use a borracha original da tampa de combustível, você encontra na Belikar Motos (11-3222-1683). Quanto ao chiado do freio, verifique se tem a "tampinha" do psitão do freio.

Abraços,
Ricardo Pupo
09/06/2010


Boa noite amigo Ricardo, preciso de uma orientação sua , ccomprei uma honda gold wing 1000 ano 1979, e lendo a documentação da moto notei que na parte onde onde diz cap/pot/cil ela amrca (2p/000CV/0124CC), isso e normal ou deveria martcar 1000cc, agradeço muito pela atenção e se puder esclarecer essa minha duvida.

Email = wilson-adaptacoes@ig.com.br 
Nome = Wilson Carlos
Fone = 011-42421524
Cotia - SP

Caro Wilson: O ano que cosnta no documento é 1979 ? A sua GL 1000 1979 faz parte da geração que entrou ilegalmente no Brasil (as importações foram proibidas em 1976), e fazia-se mágicas para conseguir "esquentar" essas raridades. Provavelmente o proprietário da época, encontrou uma brecha no departamento de trânsito para "encaixá-la" nessa documentação. Nossa opinião ... não mexa nisso, mas se quiser alguma informação, entre em contato com nosso amigo Aguinaldo, da Dados Despachente, que é especializado em documentação de motos clássicas (11-9112-8697).

Abraços,
Ricardo Pupo
10/06/2010


Boa tarde, tenho uma CB 750F ano 1976, e estou querendo reformar o kit da mesma, pois o tanque esta apresentando alguns pontos de ferrugem e constantemente da falta de gasolina, então queria reformar o mesmo por dentro e por fora e aproveitar e pintar as lateriais e a rabeta. Tem alguma oficina especializada nesses serviços para indicar. Grato e continuem com esse belo trabalho. Abraços TUI

Email = fcarbonieri@ceagesp.gov.br 
Nome = fabio carbonieri
Fone = 11-99737751
São Paulo

Caro Fábio: Para a funilaria do tanque, indicamos o Daniel (11-5011-7486) e para a pintura do kit, o Valdir, da Valdir Pinturas (11-3859-4815). 

Abraços,
Ricardo Pupo
11/06/2010


Ola amigos olha eu aqui de novo,amigos estou com um problema na minha cb 500four,o terceiro cilindro dela não esquenta direito,ele na marcha lenta somente morna o escape,enquanto os outros tres esquentan normal,ja limpei os carburadores,verifiquei os platinados,verifiquei folgas nas valvolas e até inverti as bobinas dela mas não adiantou ja não sei mais oque fazer sera que vcs podem me ajudar.obrigado pela atenção.

Email = jefersonmoto10@hotmail.com 
Nome = jeferson
Campos do Jordão

Caro Jeferson: Se os itens verificados estão realmente ok, é provável que esse cilindro esteja sem compressão e consequentemente não gera vácuo suficiente para que o carburador mande o vapor de gasolina para a combustão. 

Abraços,
Ricardo Pupo
14/06/2010


Olá,comprei outra 500 four( a primeira me acidentei e vendi,mas o sonho continuou), a moto está esquentando muito, o vendedor disse que trocou os aneis e precisa acentar,mas desconfio que está fora de ponto(adiantada,pode ser?)como faço para acertar o ponto?Nao lembro mais.Obrigado pela ajuda.

Email = marcelolbonotto@hotmail.com 
Nome = Marcelo
Fone = 54 9974 0012
Caxias do Sul

Caro Marcelo: É bem provável que esteja realmente fora de ponto. Use uma "Time Lihgt" para acertar o ponto e um calibre para ajustar a abertura dos platinados.

Abraços,
Ricardo Pupo
14/06/2010


Bom dia amigo Ricardo... estou começando uma pequena coleção de Clássicas yamaha pequenas, 2 RD 50 2 YB 50 1 DT 250 1 tt 125 1 Poney Vespa , e estou com dificuldade em restaurar minhas motos aqui no RS, gostaria de saber se conhece algum de confiança e que realmente faça um bom serviço, pois minhas motos estão todas completas e muito originais porem faltando um banho de loja...tudo funcionando, não tenho tempo de fazer isso e nem conhecimento suficiente para desmontar e motar minhas raridades!!! são 8 já no total, porem tudo serviços simples!!! grande abraço

Email = rodrigo@megapalco.com.br 
Nome = Rodrigo Isoppo
Fone = 51 - 8425.6666
Gravataí - RS

Caro Rodrigo: Creio que o mais próximo de você e que conhecemos para indicar, é o Luiz Felipe da Motodax, em Curitiba (41-3333-3077). 

Abraços,
Ricardo Pupo
14/06/2010


Alguém sabe o diametro das canelas da Bandit 650/2009? Estou com vontade de fazer a minha GT750 uma streetfighter, mas, de modo que possa ser devolvida ao estado original sempre que quiser. Já até arrumei um par de pinças modernos de duplo pistão, mas, a frente tem que ser melhorada devido ao freio melhor. Tenho vontade de adaptar uma balança de aluminio também. Arrumei um par de amortecedores traseiros de Yamaha XJR1200, parece até um Ohlins, são originais Yamaha Japão. São um dedo mais compridos, mas, com a balança que estou em vista, deve dar para fazer o suporte para a moto ficar com o devido peso distribuido na forma do projeto original. Tal ideia vem sendo amadurecida desde que vi a GT da Recar e em um encontro de voces de SP ví uma foto de uma GT que tinha, parece, a frente e rodas de, ou era de GSX750F ou de Bandit. Fiquei muito tentado em modernizar a minha moto no que ela mais peca, suspensões e freios. Ate porque a minha idéia é usá-la normalmente e pegar estrada eventualmente com segurança extrema. Podem falar que original é legal, mas, acho os freios da GT fracos para o peso que tem e os pneus e rodas não vão aguentar uma melhora nos freios, sem contar que um disco na traseira é bem vindo. Na inglaterra tem um monte de GT modernizada de deixar babando até o mais purista. Já ví fotos de motor de GT até em uma SRAD. Deve ficar Show. Mas motos de Jaspion não são a minha praia. Prefiro uma Caferacer Streetfighter. Não me apedrejem, é só uma vontade de ter uma moto exclusiva. Afinal, moto tem que ter cara de moto, chega de Naruto, Jaspion, Bakugan, etc. Alguém tem idéia do que preciso e o que devo pegar para fazer tais modificações? Um abraço, Kleber

Email = siacadastral@uol.com.br 
Nome = Kleber Klein
Rio de Janeiro

Caro Kleber: Não temos a informação das medidas das canelas e bengalas da Bandit 650. A idéia de fazer uma Café Racer "vitaminada" é bem legal. As modificações da época, como guidão baixo, banco "rabeta", rodas de liga, pintura personalizada, aliada às modificações de itens de segurança como suspensões, rodas, pneus e freios, fazem uma bonita moto clássica "muscle bike". Quando o projeto é de bom gosto, preservando ao máximo a estrutura da moto clássica, o resultado fica excelente. Vá em frente !

Abraços,
Ricardo Pupo
15/06/2010


BOA TARDE RICARDO ACABO DE COMPRAR UM RS 125 1975 E GOSTARIA DE ALGUMAS FOTOS PARA TIRAR DUVIDAS DE ALGUNS DETALHES POIS AS FOTOS QUE ENCONTRO NÃO BATE COM A MINHA MOTO POIS O TANQUE DELA NÃO E IGUAL AO DA RX ELE É MAIS REDONDO E TEM UM LEVE DETALHE EM CIMA DESDE JA AGRADEÇO SUA ATENÇÃO ABS.PEDROCA

Email = pedroca@carroantigopjs.com 
Nome = PEDROCA
Fone = 19-92413693
Casa Branca - SP

Caro Pedroca: Na nossa Galeria - Brasil, você encontra várias fotos da RS 125 1975 verde. Veja neste link ( pag_Y_RS125_Guaraci.htm ). E da vermelha, você vê neste link ( pag_BR_63.htm ).

Abraços,
Ricardo Pupo
16/06/2010


Ricardo essa dica é para o Rodrigo de Gravatai. Tem um cara em Pelotas,RS que faz um excelente trabalho nas restaurações de clássicas. E fica bem mais perto de Gravatai. O nome é Jorge e a Oficina é Geral Motopeças, telefone 53- 3228 4619. Peça fotos das restaurações que ele já fez para fazer uma análise. Vale a pena. Grande abraço.

Email = mendonca1981@gmail.com 
Nome = Eduardo Mendonça
Porto Alegre

Caro Eduardo: Valeu pela preciosa dica !

Abraços,
Ricardo Pupo
17/06/2010


Caros Ricardo Pupo e Pedroca. Acredito que o modelo de YAMAHA RS 125 ano 75 (com o tanque arredondado), que o colega PEDROCA)tenha mencionado, seja a RS 125 Z (acho que a 1ª série 75 - a 2ª série já tinha o tanque do tipo das RS 125 nacionalisadas e RX 125). Na galeria Yamaha (japão), foto 146 JY2 tem um exemplar com o tanque "bala".

Email = deusdete_davi@hotmail.com 
Nome = DAVI DEUSDETE BEZERRA DE OLIVEIRA
Belford Roxo - RJ

Caro Davi: É bem possível que seja mesmo a RS 125 ainda importada.  Bem observado !


RS 125 Z

Abraços,
Ricardo Pupo
17/06/2010


Tenho uma CB 550 four 75 e estou precisando do diagrama elétrico dela. será que alguém poderia me enviar um por e-mail. obrigado.

Email = nasaescape@hotmail.com 
Nome = Antonio Carlos
Fone = 20837258
São Paulo

Caro Antonio Carlos: Enviamos por e-mail.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/06/2010


Boa noite tenho uma cb 450 esta carregando a bateria normal 13.45vts mas quanto ligo o farol ela cai para 11.99 e vai caindo o que pode ser este ploblema desde ja agradeço

Email = ts.almeida@terra.com.br 
Nome = Marcio
Fone = 96286253
Cosmópolis

Caro Márcio: O problema é no alternador, verifique.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/06/2010


Possuo uma Kawa 1000 GPZ  e ela tem apresentado o seguinte problema. De manhã fica difícil de pegar. Mas se pega aí só bater de novo que ela volta á funcionar em um curto espaço de tempo. Mas quando esquenta, aí o bicho pega. Praticamente não pega até que volte á esfriar. Seria um problema de bobina, ponto, ou ajuste no carburador??? Se faço uma "Xupeta" na bateria, aí não precisa nem força é só encostar os fios que pega, daí vem outra grande dúvida, será que o motor de arranque está "pesado" e merece uma limpeza??!! A bateria é quase nova de CBX 750 que é a mesma recomendada ou ela merece outra?? Já ví gente usando de carro nela. Será que pega fogo?? Obrigado!!!

Email = x101600@yahoo.com.br 
Nome = Rômulo Lima
Fone = (031) 34262971
Belo Horizonte

Caro Rômulo: Antes de qualquer providência, verifique as folgas das válvulas. Pode estar aí o problema.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/06/2010


Amigos, a cb 750 1974 possui cambio de 5 ou 6 marchas? Onde consigo carburador para este modelo? Onde consigo manual mecânico? Obrigado.

Email = nativa_engenharia@yahoo.com.br 
Nome = Diego Battistella
Fone = 63 9228 2225
Palmas - TO

Caro Diego: O câmbio é de 5 marchas. Entre em contato com a Belikar Motos (11-3222-1683) que eles tem carburadores já restaurados e os manuais para essa moto.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/06/2010


Caros amigos, Tenho uma suzuki gt 250 de 1973, o sem fim dela não gira a bomba de oleo e o contagiros. Mas ele gira bem pouco sem a bombade oleo. Terei que abrir o motor todo ou somente abrindo a tampa dá pra resolver? Um abraço no Jacaré!

Email = zecadf44@gmail.com 
Nome = Jose Geraldo Gomes
Fone = 61-81496176
Brasília

Caro José Geraldo: O Jacaré retribuiu o abraço ! Funcione o motor e verifique se ele continua girando quando você tenta segurá-lo.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/06/2010


ola pessoal, estou restaurando uma cbx 1050 1979, e estou procurando o manual de manutenção qualquer apoio é muito bem vindo, abrigado.

Email = cadgdagt@hotmail.com 
Nome = alessandro
Fone = 011-93600193
São Paulo

Caro Alessandro: Você encontra cópia do manual na Belikar Motos (11-3222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
22/06/2010


Bom Dia, Possuo uma linda moto YAMAHA RD200 ano 1973 com 18 Mil KM "toda original" só que ela esta com dois problemas, a bateria não carrega de jeito nenhum... e a embreagem esta patinando... Gostaria de informações sobre a melhor maneira de arrumar estes problemas... Fico grato. Loreno girardi

Email = lorenogirardi@ig.com.br 
Nome = Loreno Girardi
Fone = (51) 9222-9975
Gravataí - RS

Caro Loreno: O problema deve ser o dinamo ou o regulador. Comece verificando as escovas (são 4). 

Abraços,
Ricardo Pupo
23/06/2010


Olá, gostaria de saber se existem válvulas compatível com as da CB900f bol d'or - sei que consigo as originais na Belikar, mas o valor é muito alto. part list: admissão - 14711-438-000 escape - 14721-438-000 desde já agradeço, 

Email = humberto@ulbra.br 
Nome = Humberto
Fone = 51 9964-7084
Porto Alegre

Caro Humberto: Uma boa retífica saberá usinar e adaptar válvulas paralelas. Mas o ideal é rrealmente colocar as originais ... negocie com a Belikar.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/06/2010


Caro Ricardo, agradeço a ajuda com a Gt 250, eu fiz funcionar o motor sem a bomba de oleo e ao tocar no sem fim ele para. Parece estar com folga. Eu posso retirar o sem fim apenas pela tampa lateral do motor ou terei que abrir o motor por cima?

Email = zecadf44@gmail.com 
Nome = Jose Geraldo
Fone = 61-81496176

Caro José Geraldo: É possível retirar apenas pela tampa lateral.

Abraços,
Ricardo Pupo
24/06/2010


Caros Amigos e amantes das cb750, sou um mecanico brasileiro, que hoje trabalha na Honda Canada, amante das cb750 hoje tenho 5, enfim por aqui a oferta de pecas fundamentais para a sobre vida desses modelos, e' abundante, e tambem a facilidade que tenho em ter informacoes importantissimas direto da propria Honda, estou ligado a um computador que tem tudo sobre a manutencao desses modelo. O mais importante e' que aqui ainda 'e possivel de encontrar modelos, literalmente abandonados, isso facilita e muita a vida de quem precisa de uma peca fundamental. O que ai no Brasil se torna mosca branca! Bom a minha ideia e tentar ajudar qualquer amigo ai do Brasil com duvidas sobre motos ou talvez o simples envio de uma peca em boas condicoes a preco justo! Fica todos um grande abraco do Amigo Gabriel./

Email = gabpescador@hotmail.com 
Nome = Gabriel Martin
Fone = 01-514 7584111
Quebec - Canadá

Caro Gabriel: Com certeza será muito útil para todos nós a sua inicitaiva. Valeu !

Abraços,
Ricardo Pupo
25/06/2010


Caro RICARDO ,tenho uma 500four deu problema no motor de arranque ate consigo arrumar , mas nao seria possivel adaptar um das motos mais novas ?

Email = andrepaulino1974@bol.com.br 
Nome = andre
Fone = 77 36280779
LUIS EDUARDO MAGALHÃES - BA

Caro André: Não é recomendável adaptar. Recondicione o original.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/06/2010


Olá, Peço a ajuda de vocês: Há algum tempo tive uma CB450DX 88 e coloquei um escape 2X1 (mod. antigo, ip sarachu)e o mecânico disse que eu precisaria trocar a junta do cabeçote e fazer alguns ajustes no próprio. Agora estou com uma Custon 85 e coloquei o mesmo escape e não troquei as juntas do cabeçote (só as de escape), porém passei a ouvir umas batidas como se fossem marteladas no cabeçote quando em meia aceleração. Voces podem me dar alguma orientação?? Obrigado.

Email = amorim@icecards.com.br 
Nome = Celso Amorim
Fone = 11-2193.7900
São Paulo - SP

Caro Celso: O sintoma sugere falta de combustível (mistura muito pobre) o que ocasiona pré-ignição, daí o barulho. Não temos informação de que há necessidade da troca da junta de cabeçote para substituir o conjunto de escapamento original por sistema 2 em 1.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/06/2010


Amigo boa noite,bem a cb 500 de um amigo meu ta dando pau nos mecanico!e ningem consegue arruma-la. O ploblema é de ordem eletrica,já foi trocado bateria duas vesez,regulado de tensão,vela e cabos,mas nada resolveu,quado ele anda com a moto com farol ligado ela descarrega a bateria. voce acha que poderia ser estator de corrente?.

Email = heliobarros.ramos1@gmail.com 
Nome = helio
Fone = 33)33271547
Ipabá - MG

Caro Hélio: É bem provável que o problema seja mesmo no estator.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/06/2010


Caro Ricardo. Onde encontro o jogo de bronzinas stander para CB400 81? qual a melhor marca? Outra dúvida: as bielas da CB400 podem ser montadas em qualquer posição ou aquele furinho tem um lado certo? Obrigado.

Email = claudio.zero@hotmail.com 
Nome = Claudio Antonio da Silva
Fone = (62)3379-8127
Minaçu - GO

Caro Claudio: O jogo de bronzinas standard você encontra na Corremótor (11-3331-3099). A montagem tem lado certo.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/06/2010


Duvida: Estou iniciando a restauração de uma CB 500 four. Gostaria de indicação de onde eu poderia recuperar as bengadas que estão riscadas. Obrigado,

Email = jrsaraiva@uol.com.br 
Nome = Jose Roberto Saraiva
Fone = 11 8133-9971
São Paulo - SP

Caro José Roberto: A Belikar Motos (3222-1683) executa esse serviço de cromo duro.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/06/2010


Estou restaurando minha four 400 76/76, está com a cor amarela, gostaria de saber qual é a o código da cor amarela padrão das four, pode ser que seja outra cor, porém gostaria de permanecer com a amarela, mas sim com a cor amarela. Obrigado pela ajuda. ´Rogério

Email = rogeriokazuo_p@homail.com 
Nome = Rogério Kazuo
Fone = 41-96147426
Curitiba - PR

Caro Rogéiro: O nome da cor amarela da CB 400 Four 1976 é Parakeet Yellow, código Y-31 QE. Se você quiser, pode encomendar a tinta no Valdir Pinturas (11-3859-4815), ou mandar o kit para ele pintar. Ele já entrega com os adesivos das laterais e o tanque com as faixas.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/06/2010


Gostaria de saber se existe alguma maneira de se adaptar os carburadores da 750 four na 500? uma adaptação com alguma dignidade ao menos. Não to encontrando os da 500 four em um valor que eu possa pagar... estão bem salgadinhos e to levantando a moto inteira.Estava muito danificada e cheia de gambiarras mal feitas. Grato Alex

Email = alexsanderv8@yahoo.com.br 
Nome = alexsander Souza Pereira
Rio de Janeiro

Caro Alexsander:  Em termos de adaptação, tudo é possível ... mas como você mesmo cita, algumas não são "dignas". No seu caso, não recomendamos a adaptação, pois são peças muito diferentes e o resultado não será satisfatório. Continue procurando o carburador original. 

Abraços,
Ricardo Pupo
29/06/2010


Tudo bem Ricardo como faz para regular o platinado da rd75? tem jeito de regular com uma lampadazinha ligada a uma bateria? como faz a ligaçao dos fios grato lucio mayer

Email = luciomayer@gmail.com 
Nome = lucio mayer
Ipatinga - MG

Caro Lúcio: Sim, o fio do platinado ligado à lâmpada e no positivo da bateria. Quando o platinado abre, a lâmpada fica mais fraca e quando fecha, acende forte.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/07/2010


Por favor,qual a medida exata dos pneus da 400four,abraço a todos,Marcelo.

Email = ribeiroprotese@ig.com.br 
Nome = Marcelo Ribeiro
Fone = 011-49903155-97724721
Santo André

Caro Marcelo: As medidas são: dianteiro 3.00 H18 e traseiro 3.50 H18.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2010


Boa tarde,tenho uma cb550f 76,ando pouco com ela,porém quando ando uns 20 ou 30 km, e paro,quando vou ligar de novo fica ruim de pegar e fica falhando,será que pode me dar alguma informação?obrigado.

Email = totomezzo@hotmail.com 
Nome = maximilian roger mezzomo
Fone = 46 3532 1448
Quedas do Iguaçu

Caro Maximilian: Verifique a folga das válvulas e a qualidade da faísca. 

Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2010


terminei de restaurar uma cb 360 tudo funcionando perfeito,mas ao começar a andar uma descarga começou a soltar fumaça quando ela esta quente ,e tem uma fumaça saindo no respiro no alto do motor a outra descarga esta perfeita ,ela esta andando normal torque bom ,funcinamento redondo,meu mecanico falou pra mim andar para descabonisar, oque poderia ser .dsde ja agradeço

Email = alessandrohonda@hotmail.com 
Nome = alessandrohonda
Fone = 3333218371
Caratinga

Caro Alessandro: Meça a compressão desse cilindro e nos informe.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2010


Caro amigo....parabéns pelo site e por dar apoio à preservação das motos antigas..... Preciso de uma opinião: Minha Suzuki GT 750, quando está fria, dá muita fumaça. A marcha lenta está boa, redonda. Quando esquenta bem, a fumaça acaba, mas se abro o acelerador sai muita fumaça. Uso óleo Motul pra rua, descarbonizei os escapes, uso vela 8. Será excesso de combustível? A regulagem da bomba está no mjínimo possível e o motor não baixa óleo, o que significa que os retentores do vira estão bons....dê sua opinião....Abraço e obrigado.

Email = rcdias2000@yahoo.com.br 
Nome = Rui Dias
Fone = 34-9131-1971
Araxá - MG

Caro Rui: Pode ser a montagem errada da bomba de óleo. Se a fumaça em excesso é só no cilindro da direita, pode ser vazamento de óleo do carter, pelo retentor. Verifique.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2010


Caro Ricardo, eu havia enviado um pedido de opinião sobre o excesso de fumaça da minha GT. Andei sábado nela e peguei uma rodovia e estiquei bem a uns 120...tampou a pista de fumaça e depois parou de dar fumaça. Andei nela domingo e acabaou a fumaça. Andei ontem e nada de fumaça. Acho que sei o problema: eu havia colocado um óleo 2T horrível nela e sujou os escape (tive de desmontar e descarbonizar). Como ando pouco nela pode ser resíduo deste óleo ainda e como andei uma distancia maior pode ter limpado o sistema. Abraço e obrigado...

Email = rcdias2000@yahoo.com.br 
Nome = Rui Dias
Fone = 34-9131-1971
Araxá - MG

Caro Rui: Bom que resolveu !! Trocar os retentores seria mais complicado !

Abraços,
Ricardo Pupo
08/07/2010


GOSTARIA DE SABER QTOS LTS HÁ NA RESERVA DA CB 500 FOUR E QUE PRODUTO HÁ P/ TIRAR FERRUGEM DE TANQUE OU INDICAR ALGUÉM QUE FAÇA ESSE SERVIÇO? OBRIGADO.

Email = carcaca.marchi@ibest.com.br
Nome = ANTONIO AP. MARCHI
Fone = (11) 72536457
Osasco - SP

Caro Antonio: São 2 litros de reserva. Para retirar a ferrugem, lave o tanque internamente com 1 litro de ácido muriático (a venda em casas de material de construção), chacolhando bem. Após isso, pegue 1 litro de água, dilua 1 envelope de bicarbonato de sódio, e lave internamente no mesmo processo. Isso irá deixar o tanque na lata. Se furar, é porque a lata já estava condenada. Procure sempre manter o tanque cheio, se for deixar a moto parada.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/11/2010


Olá amigos, gostaria de uma dica sobre qual a melhor maneira para se retitar a ferrugem interna do tanque. Imagino que a melhor maneira de conservá-lo seja a aplicação do tank film, mas pergunto, qual o procedimento de limpeza e deve ser observado antes da aplicação de tal produto. Desde já, grato pela atenção

Email = gpanzariello@yahoo.com.br
Nome = Guilherme
Fone = 24 92976581
Vassouras - RJ

Caro Guilherme: O procedimento ideal está descrito acima.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/11/2010


Olá amigo, preciso tirar uma duvida referente minha moto uma Honda CB750 F1 Super Sport ano 1976 e a mesma esta com alguns problemas em sua Transmissão, a questão é estou comprando uma Transmissão completa dos USA de uma Honda CB750 F1 Super Sport de ano 1977 e quero saber se a Transmissão da 1977 serve tranquilamente em minha moto de ano 1976, estou na duvida pelo motivo que me informaram que tem diferença no ano e nos modelos de K e F, agora preciso saber antes de comprar para não peder dinheiro. Muito obrigado pela atenção, estou no aguardo. Abraços, Amadeo.

Email = amadeolopez@bol.com.br
Nome = Amadeo Guimaraes Lopez Martin
Fone = (12) 8146-4114
Jacareí - SP

Caro Amadeo: Se a transmissão que você se refere é o câmbio, serve sim. Se for a relação corrente / coroa / pinhão, não serve.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/12/2010


Prezados, Estou procurando a bomba da gasolina de Honda Gold wing 1000 -ano 1976. me ajudem a achar. obrigado Telma

Email = thannouche@terra.com.br
Nome = telma
São Paulo

Cara Telma: Eu tenho uma usada em bom funcionamento que comprei para ficar de reposição para a minha GL. O valor é R$ 450,00.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/12/2010


Caro amigo Ricardo, venho através de ti pedir ajuda aos amigos internautas da indicação de um MECÂNICO DE CLÁSSICAS em Porto Alegre. Estou com a minha CB750K2 necessitando de ajustes. Obrigado

Email = cfonseca@metroplan.rs.gov.br
Nome = Claudio Fonseca
Fone = 51-85142614
Porto Alegre

Caro Claudio: Não conhecemos ninguém que seja especializado na sua região. Vamos ver se algum internauta gaúcho possa nos ajudar.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/12/2010


Estou restaurando uma CG125 ano 79/80. Gostaria de saber se ela saiu na cor amarela.Se ela realmente existiu nesta cor,qual o código da tinta e quais eram as faixas do tanque e laterais. Desde já agradeço sua atenção!

Email = gmgrochovski@gmail.com
Nome = Giovani Marcos Grochovski
Fone = 47 9916-7170
Major Vieira - SC

Caro Giovani: Saiu na cor amarela sim. Veja na foto o grafismo. Não temo o código da tinta. Você pode encomendar a tinta na Valdir Pinturas, que tem todos os códigos (11-3859-4815).


CG 125 1979

Abraços,
Ricardo Pupo
16/12/2010


Bom dia! Possuo uma CB 400 II 82, com nota fiscal, manual, tudo zero. Ela já foi pintada mas meu erro foi não ter anotado o código da tinta. Levei um tombo indo do RJ x MG e arranhou um pouco o paralama. Gostaria de saber qual é o código do vermelho grená dela. Fico muito agradecido, abraços.

Email = gatofelix@pop.com.br
Nome = Daylton (Gato Felix)
Fone = 3421-5529
Rio de Janeiro - RJ

Caro Daylton: Procure a informação na Valdir Pinturas (11-3859-4815).

Abraços,
Ricardo Pupo
16/12/2010


Boa tarde,, tenho uma 7 galo four K2 1974 ,, restaurada, e preciso da campana da embreagem, estou com muitas dificuldades de encontrá-la, gostaria da ajuda de vçs......

Email = vilamir.ferreira@oceano.com.br
Nome = Vilamir Ferreira
Fone = 46-91157366
Palmas - PR

Caro Vilamir: Procure na Rrecar Motos (11-3221-6559), na Belikar Motos (11-3222-1683), e na Motodax (41-3333-3077).

Abraços,
Ricardo Pupo
16/12/2010


Olá, estou comprando uma YAMAHA RD 350, 1974, cujo chassi é 351-218829. O motor está cadastrado, n. 352-206502. Os dados da moto conferem com o documento. A moto está com freio a tambor, o que levantou a suspeita de ser uma 250, com motor de 350. É possível levantar a situação dessa numeração de chassi? Muitíssimo grato.

Email = figueiredo.fusca@bol.com.br
Nome = Figueiredo
Fone = 13-97890507
Praia Grande - SP

Caro Figueiredo: As RD 350 tem chassis e motor começando por 351- ... e as RD 250, por 352- ... . Portanto sua suspeita parece que tem fundamento. Só as RD 250 tem freio a tambor dianteiro.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/12/2010


Amigos, preciso de ajuda. Acabei de comprar um CB 400 1981 com 2.500 km e que está parada ha muitos anos. Como vou transferir para meu nome e trocar a cidade também, gostaria de saber como faço para obter a placa preta, já que a moto está em estado de zero. Parabéns pelo site!! Obrigado pela atenção. Cristiano

Email = nabuco@usp.br
Nome = Cristiano Nabuco
Fone = 8449-6263
São Paulo

Caro Cristiano: Atualmente, para obter a placa preta em São Paulo, a moto tem obrigatoriamente que passar (e ser aprovada) na Inspeção Veicular (Controlar). Depois disso, você pode entrar em contato com o sr. Henrique Erwenne (11-3672-3030), que lhe dará todas as coordenadas para a placa preta. Caso precise de um despachante para a primeira etapa, procure o Aguinaldo no 11-9112-8697, que é especializado na documentação de motos clássicas.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/12/2010


Pupo, primeiro lugar, saudações gaúchas para ti e todos os amantes das clássicas. Negocio é o seguinte. Pistão da CG 125 antiga na 500Four. E a cabeça? Nao fica muito tachado? Falei com o Dori(extremamente simpático e atencioso) e ele me disse que nunca fez a montagem nessa recomendação. Consegui pistões originais Honda, mas CB 125. Tem uma pequena diferença na ponta da saia (mais comprida). o que me diz? Tenho somente dois jogos de anéis 0,25 (13021-330-005) que vieram junto com os pistões. Liguei pras lojas recomendadas e nao encontrei. Preciso tambem do garfo da 4/5º marchas. Agradeço dicas!!! Abraços

Email = rfisch@samaecaxias.com.br
Nome = Rodrigo Fisch
Fone = 54 9145 1139
Caxias do Sul

Caro Rodrigo: Saudações paulistas ! A montagem com os pistões de CG 125 ficam perfeitas. Os garfos podem ser recuperados na Belikar Motos (11-3222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
16/12/2010


PRECISO DOS CARBURADORES DA CB 400F ANO 1974 OU DE ALGUEM QUE FAÇA A REFORMA DESTES CARBURADORES

Email = barreto@rznet.com.br
Nome = AUGUSTO BARRETO
Fone = 3888370716
Curvelo - MG

Caro Augusto: com certeza o Jacaré é a melhor solução. Envie que ele restaura os seus  (11-3222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
16/12/2010


Sugestão para o Cláudio Fonseca/POA: Tente a Red Line Motos na Lima e Silva 1750, quase com a Ipiranga. Telefone 51-32129317. Fale com o Jr. Vez por outra tem uma clássica por lá. Quando precisava de algo pra minha XL250/74 era lá que levava. Abraço e bom Natal a todos!!!

Email = mendonca1981@gmail.com
Nome = Eduardo Mendonça
Fone = 11-89219897
São Paulo

Caro Eduardo: Valeu pela dica ! Super 2011 !! Vê se aparece mais esse ano !

Abraços,
Ricardo Pupo
17/12/2010