SUA OPINIÃO

Este espaço está reservado para suas broncas, críticas, sugestões, ou apenas para "jogar conversa fora" !!

Para mandar sua opinião clique aqui 

PÁG. 45 

Ir para a Página 1

Página Anterior 
Página Seguinte


Nome: renato  jadon

Email: plenafforma@uol.com.br

Fone: 55793249

Cidade: sp.

Comentarios: GRANDE  RICARDO ,

SEI  QUE VOCE  NÃO  TEM  ABSOLUTAMENTE  NADA A VER  COM  ISTO , MAS RECEBI UM E-MAIL DE  UMA TAL  DE  PATRICIA  USANDO  SEU SITE , DIZENDO  QUE NÃO  NOS VEMOS  HA  MUITO  TEMPO , E MANDOU  UM ALBUM DE FOTOS  A FIM DE  QUE EU  A RECONHECESSE , POREM  ISTO  FOI  BLOQUEADO  PELO MEU  ANTI-VIRUS, E ME PARECIA SER  UM BAITA BICHÃO , POIS TOCOU  UM ALARME BRAVO.
CONCLUSÃO :
SO ESTOU  TE  ALERTANDO, POIS ADORO TEU SITE  , ENTRO  PELO  MENOS TRES VEZES  ´POR SEMANA, ALEM DE UTILIZA-LO PARA VENDER  OU COMPRAR MINHAS RARIDADES.
TE CUIDA  PARA QUE  ISTO NÃO  O PREJUDIQUE , POIS CONTINUO  AFIRMANDO  QUE SO  POSSO  TECER ELOGIOS  A VOCE E TODOS  QUE  PARTICIPAM DO TEU  SITE!
ABRAÇOS , PARABENS .

RENATO.

Caro Renato: Obrigado por avisar, mas esse vírus está realmente se espalhando com uma enorme velocidade. Ele vem com vários assuntos, como "duvido você me reconhecer", "eu não ti vejo a muito tempo" (assim errado mesmo), e outros. Não é o site que está contaminado, pois esse vírus entra nos catálogos de endereço e fica se repicando. Eu recebo vários desse por dia, de endereços de muitos conhecidos, que não enviaram e tampouco abriram esses anexos contaminados. É uma coisa automática ! Pode navegar tranquilamente no site que está limpo de vírus !

Abraços,
Ricardo Pupo
01/06/2005


Nome: Adriana Sancoviche Chrainer Lemes

Email: adriana_sancoviche@hotmail.com

Fone: (67) 9932-6894

Cidade: Cassilândia Ms

Comentarios: meu marido tem uma CBX 750 F gostei muito dessa maquina quem possui gosta muito estamos satisfeitos

Cara Adriana: É realmente uma excelente moto ! Porém por critérios internos do site, ela fica de fora pois sua fabricação começou em 1986 e nosso limite é de 1960 a 1985 ! Eu tive uma 1987, conhecida como "Hollywood" pelo seu grafismo, em 1990 e achava o máximo !! Ela já é uma "Clássica 80" com certeza !

Abraços,
Ricardo Pupo
01/06/2005


Nome: ROMILDO M RODRIGUES

Email: romildo.rodrigues@ig.com.br

Fone: 11 62861981

Cidade: sp

Comentarios: PARABENS A TODOS PELO BELISSIMO TRABALHO, SOU MOTOCICLISTA, INTEGRANTE DE MOTOCLUBE (ITAQUERA MC). APAIXONADO PELA 750FOUR DA HONDA QUE PARA MIM É A VERA FICHER DAS MOTOS ANTIGAS (CLASSICAS). MAS POR TER QUE RODAR TODOS OS DIAS DE MOTO TIVE QUE OPTAR POR UMA MOTO STREET (SAHARA) TENHO UMA 91 IMPECAVEL E COM 75.000 Km ORIGINAL, MAS ESTOU ME ESFORÇANDO PARA COMPRAR UMA CLASSICA, E DE PREFERENCIA PARA EU MESMO RESTAURA-LA ENQUANTO NÃO DÁ. EU ME DELICIO COM O SITE DE VOCÊS. QUE É OTIMO. UM GRANDE ABRAÇO A TODOS.

Caro Romildo: Vamos ficar torcendo para que você compre logo a sua Clássica ! Eu tenho uma CB 550 K de 1977, a qual uso diariamente em São Paulo e em viagens, sem problema algum ! Agradcemso os elogios e o apoio ao nosso trabalho !

Abraços,
Ricardo Pupo
02/06/2005


Nome: renato jadon

Email: plenafforma@uol.com.br

Fone:

Cidade:

Comentarios: Grande  Ricardo ,

Fico folgo  em saber que vc. ja esta a par , pois o meu  medo  era que algum f.d.p. tivesse  invadido nosso cantinho .

abraços 
renato.

Caro Renato: É sempre bom saber que nossos amigos internautas estão atentos, e cuidando de nosso site ! Valeu !

Abraços,
Ricardo Pupo
02/06/2005


No site de vocês, me interessei por uma moto do Sr. Pedro Latorre - moto Benelli, de São Paulo, porém, no anúncio não consta o site, endereço ou telefone dele. Tenho interesse em manter contato com o Sr. Pedro.
Por acaso vocês teriam alguma forma em que eu pudesse me comunicar com ele?
Vocês podem pedir para que ele se comunique comigo também.
Agradeço já a ajuda de vocês e aguardo ansioso o retorno deste e-mail.
masb0001@bol.com.br
masb0001@yahoo.com.br

Waldir Bonavolontá

Caro Waldir: São duas Benelli, uma 125 e outra 250. E não estão nos Classificados e sim na Gaelria / Itália. Elas são "zero kilometro" e estão na Brasimport, na Rua Helvétia, 795  em São Paulo, Capital. O telefone é (11) 220-7440. Pelo que sabemos elas não estão à venda.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/06/2005


Nome: william

Email: jwilm@bol.com.br

Fone: 021-96338781

Cidade: rj

Comentarios: amigo eu tive uma moto doc cb350 ano 73 placa we297 furtada, e a roupa dela era de uma cb400t hauwk vinho metálica, rodas de magnesio, linda estilo custom, se tiverem noticias de uma moto assim me escrevam. um abraço. como vcs dizem estas motos tem um valor muito grande emocional.
william

Caro Willian: Sentimos muito ! Vamos ficar de olho. Esse tipo de furto não pode acontecer. Nós temos que nos unir e acabar com esse possível mercado. Cabe a nós, donos de motos clássicas, não comprarmos peças de origem duvidosa, pois se não houver compradores, não há mercado !

Abraços,
Ricardo Pupo
04/06/2005


Nome: douglas

Email:

Fone:

Cidade: são paulo

Comentarios: Prezados,na materia sobre o encontro no Pacaembu dia 29 a primeira foto(vista geral) não abre sera problema no meu navegador ou não?
Abraços,
Douglas

Caro Douglas: A falha foi nossa !! Pode ver que já está lá a foto !! Agradecemos pela sua correção !

Abraços,
Ricardo Pupo
04/06/2005


Nome: Elton

Email: elton_barros@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Pra galera das Honda Four, é possivel fazer download dos manuais de officina e manuais de pecas nos seguintes links

http://www.honda4fun.com/man_officina/man_officina.html

http://www.honda4fun.com/spaccati/spaccati.html

Valeu a dica Elton !

Abraços,
Ricardo Pupo
04/06/2005


Nome: fabio

Email: mendez-silva@IG.COM.BR

Fone:

Cidade: teresina

Comentarios: PÔ , SOU FANZÃO DA MARAVILHOSA CBX 750 INDY EM ESPECIAL A DE 1992 ,SE POSSÍVEL GOSTARIA DE RECEBER FOTOS DESSA OBRA DE ARTE PARA AUMENTAR MINHA COLEÇÃO VALEU ESSES COMENTÁRIOS QUE VI SÃO BEM LEGAIS ENRIQUECEU BASTANTE MEU CONHECIMENTO, ATÉ A PRÓXIMA ABRAÇOS !!!!!!!!!!!!!

Caro Fabio: Apenas por questão de critérios, as (belas !) Honda CBX 750 F, não se enquadram em nosso site. Nós enfocamos as motos e o motociclismo dos anos 70, abrangendo de 1960 até 1985. Esperamos que compreenda e que continue a nos visitar !

Abraços,
Ricardo Pupo
06/06/2005


Nome: Guilherme

Email: patrulhamoto@gmail.com

Fone: 8763-3703

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Tenho uma 750 Four K de 1974, perfeita de estado e quero anunciar no site de vcs! Como eu faço isso?

Caro Guilherme: Vá até a seção "Classificados" e preencha o formulário específico. Mande uma foto se quiser inserir no anúncio.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/06/2005


Nome: Paulo Miranda

Email: paulomiranda2010@yahoo.com.br

Fone: 61-4144576

Cidade: BRASILIA

Comentarios: Possuo e estou restaurando ( somente o motor ) de uma YAMAHA TW200 1990, não é considerada uma clássica pelo ano...mas creio ser o único modelo existente no Brasil...gostaria de ter notícias de alguma outra, como faço? ela tem algumas características interessantes como por exemplo a roda trazeira 180/80/14"

Caro Paulo: Realmente, sua TW 200 não se enquadra no site.Você encontrará informações sobre ela no site http://yamaha.tw.free.fr/pics_story_tw.htm .

Abraços,
Ricardo Pupo
06/06/2005


Nome: carlos alberto machado de souza

Email: akire.p@ig.com.br

Fone: 13-32881343

Cidade: santos

Comentarios: Procuro Silvio da cidade de Jaú, Honda 900 Bol D´or.  A última vez que vimos o cara foi no ano passado no encontro de P.Caldas.
Motivo da procura: Sua moto

Caro Carlos: O Silvio estava no evento de Poços de Caldas de maio desse ano. Estava de carro, pois a sua namorada não anda de moto !! O e-mail do Silvio é alfamodel.jau@netsite.com.br

Abraços,
Ricardo Pupo
07/06/2005


Nome: Ricardo Macagnan

Email: ricardo_macagnan@oi.com.br

Fone: 051-3757-1516

Cidade: Nova Bréscia - RS

Comentarios: Parabéns para elas,

Estamos começando a ver mulheres participarem de um espaço que antes PARECIA ser masculinizado. Continuem assim, a "florirem" o MC70!


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro - SP

Comentarios:       Salve amigos do meu time!

      Pois é, já estamos em junho, hora de começar a pensar em eventos futuros. Quero confirmar a data de 14 de agosto para nosso próximo "encontro informal". Ainda que exista a possibilidade do pessoal da prefeitura de Águas de São Pedro promover alguma coisa paralela, não estou muito a fim de ficar correndo atrás dos outros, até porque, acho que não precisamos de muita coisa nem de muita cerimônia para reunir nossos amigos, assim, estou mais preocupado em garantir a data para que o pessoal interessado comece a se programar antecipadamente.
     Mais uma vez, para quem não conhece Águas de São Pedro, é uma estância turística do circuito das Águas que, além das termas própriamente ditas, é um verdadeiro jardim, que pode proporcionar um tranqüilo final de semana aos que quiserem "esticar" a permanência por aqui.
      Existe uma oferta de pousadas e hotéis para todos os gostos e possibilidades, basta consultar a Internet.
      Assim sendo, fica confirmado nosso ponto de encontro em Águas, agora "mister" Pupo, fica por sua conta. Um abraço!

      Carlos Trivellato

Caro Carlão: Vou confirmar no Calendário de Eventos. Quando chegar mais próximo, iremos combinar um local de encontro e horário para saída de S. Paulo.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/06/2005


Nome: Alarcon

Email: alarcon_four

Fone: 031 - Belo Horizonte

Cidade: Belo Horizonte

Comentarios: Passei por aqui para agradecer em nome de todos pela valiosa ajuda que vcs nos prestam..   Alarcon

Valeu Alarcon, elogios são sempre bem-vindos !!

Abraços,
Ricardo Pupo
09/06/2005


Nome: Zizo

Email: lo.moraes@hotmail.com

Fone: 15 3282 1442

Cidade: Tietê

Comentarios: Grande Ricardo

Amigo, já enviei vários e-mails para o Eládio(trokatroka@aol.com),  porém sem resposta, será que existe outro e-mail para que eu possa entrar em contato com ele, é sobre as pedaleiras do garupa da 400F dele que foi adaptada, ficou muito bom. Esse é o único defeito que a fourzinha tem que são as pedaleiras posicionadas junto a balança traseira, muito cansativo para o garupa, e como só ando com a dona encrenca......
Abraços,

Zizo: O e-mail é esse mesmo, mas acho que o Eládio não acessa muito a caixa postal dele !! É melhor você telefonar. (0xx13) 3222-2424

Abraços,
Ricardo Pupo
09/06/2005


Nome: Ari Sabino

Email: arifsabino@yahoo.com.br

Fone: 9841.4324

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Olá Ricardo,
Desejo enviar materia para a coluna passo-a-passo referente a restauração da minha moto. Tenho que enviar o texto e fotos na sequencia que desejo publicar ??
Abraço,
ARI.

Caro Ari: Fica mais fácil para montarmos a matéria, se você indicar o local exato das fotos, identificando cada uma. Entre na seção Passo-a-Passo e mande o formulário.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/06/2005


Nome: GuilhermeWS

Email: guilherme@cespe.unb.br

Fone: (61) 99858694

Cidade: Brasília/DF

Comentarios: O site é uma boa opção para os amantes das motos clássicas. Gostaria de enviar uma foto da minha clássica CB 750 F que está quase toda original, uma vez que não consegui os decalques originais de advertência e os das carenagens laterais do motor para dar o toque final de aparência, após alguns meses de trabalho. Inclusive com um motor saudável e igualmente original, com seus 51.000 Kms. Me expliquem como faço para mandar a foto e qual o tamanho que o arquivo pode ter. Quero saber também como acesso os classificados, para ver se consigo comprar peças da minha queridinha!
Parabéns pelo trabalho e muito sucesso.

Caro Guilherme: Pelas suas dúvidas, parece-nos que você "entrou" no site por alguma "porta lateral" e não pela página principal !! Para mandar as fotos, vá até a seção Galeria, preencha o formulário e siga as instruções. Para garimpar peças, entre na seção "Peças e Acessórios" Os links estão na página principal ou no menu do rodapé do site. Você encontra o jogo completo de adesivos de advertência na Recar Motos (11-221-6559) ou na Moto Racer (11-222-7922), assim como várias outras peças para sua CB 750 F.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/06/2005


 

Olá gosto muito do motosclassicas70 apesar de ter nascido em 78 gosto de motos de 70 e 80 pricipalmente, mas essa historia se quizer conto depois.

Já tive duas CBs 400, primeiro achei que seria um bom custo benefício, pois não possuo muito dinheiro, mas se tornou uma paixão.
Semana passada vendo fotos na casa de minha avó paterna vi umas fotos de um tio meu em uma moto, primeiro disse, é uma CB 200 depois achei o escapamento muito inclinado p ser uma 200, corri para o PC e constate o escape e o grafismo era uma CB 360, mas vou perguntar a meu tio que é mais certo.
Isso me dispertou uma curiosidade, que o ronco das CBs 200 e 360, gostaria que pudesse me ajudar, sei que é meio trabalhoso mas se vcs puderem, te agadeço muito, mas desde já te agradeço por manter o site e pela atenção, gostaria de um dia poder trabalhar em uma equipe como a d vcs pois relatar o que gosta é muito.
 
Itabuna BA
 
Moisés Sousa de Araujo.

mocaaraujo@yahoo.com.br

Caro Moisés: É bom saber que jovens como você curtem os anos 70, pois eles foram muito bons mesmo ! Quanto ao seu pedido, isso é tecnicamente possível, pois é só gravarmos o som das motos em questão e colocá-los no site para sua apreciação. Porém não é viável praticamente, pois demandaria um bom tempo para executá-lo, e teremos que encontrar os dois modelos com escapamentos originais para gravar ! Pedimos aos amigos internautas que tenham esses modelos, se podem gravar os roncos e nos enviar no formato * wav.

Abraços,
Ricardo Pupo
11/06/2005


Nome: Rogério

Email: spositoroseli@ig.com.br 

Fone: (15) 3226-8456

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Parabenizar (todo pessoal) da mc70 pela toda atenção dada a nós "Persistentes" em manter o prazer dessas jóias rodando

Valeu Rogéio !!

Abraços,
Ricardo Pupo
13/06/2005


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro - SP

Comentarios:        Salve pessoal!

       Olha, sem querer desanimar possíveis proprietários ou mesmo criticar os que já possuem, a minha resposta para a pergunta: "Qual é a pior parte em ter uma moto clássica?", é: ter uma moto clássica!
       Me explico: nos últimos anos, a coisa ficou realmente feia, ao menos para mim. Além da crônica e crescente falta de "grana" e do já surrado tema preço das clássicas, minha mais recente indagação é a seguinte: você já parou para pensar que investe "os tubos" em sua clássica, muitas vezes até mais do que gastaria para manter uma moto muito mais nova, e no fim acaba não adiantando nada? Um exemplo: outro dia troquei o pneu dianteiro da "quatrocentinha" por um igual aos usados na Twister, preocupando-se em melhorar a estabilidade e tive algumas críticas pois o tal pneu não "combina" com a moto(?), mas o pior é você pegar uma estrada e ser alegremente ultrapassado por uma 250 sem poder nem ao menos acompanha-la, pois nas curvas a suspensão monoamortecida da moto mais nova te deixa no "chinelo". Acho que já deu para perceber que meu comparativo é direto com outras motos pois a minha ainda é usada como moto titular, pois não tenho outra.
     Enfim, acho que o tal de "custo-benefício", ao menos no caso das clássicas, está longe da conveniência. O ideal seria ter uma moto para "briga" e uma clássica para "brincar", mas como estou longe dessa possibilidade, vou tocando do jeito que dá. Um abraço!

      Carlos Trivellato


Nome: marcelo meira

Email: marcelo-meira@uol.com.br

Fone:

Cidade: belo horizonte

Comentarios: olá amigos, saudações antigomobilísticas!
é com prazer que novamente venho a dar minha humilde opinião nesta página.
fiquei encantado com os relatos do louco e saudoso "jacaré" em suas peripécias nos idos dos 70. rebeldia clássica de correr dentro e fora das pistas ( apesar do fim trágico) acredito que muitos que estão lendo este comentário, com carinho e saudade relembrarão outras inúmeras façanhas deste e outros destemidos que rasgavam asfalto na noite em busca de  adrenalina e status de "rachador" que não levava desaforo prá casa. sei que tinha uma turma com o scatena, jacaré e etc... que barbarizavam com as motocas desde  rd´s que deixavam as 7galos na fumaça e vice-versa e muito mais. tenho 32 anos e participei desta época apenas na fantasia de menino que mesmo pequeno sabia distinguir as sinfonias das dois tempos, fours e V8 em briga acirrada pelas ruas, e, sonhava com muita alegria, com minha cb 50 acelerando e imitando os sons das irmãs grandes ( às vezes dava uma voltinha na garupa e era melhor que o presente de natal, só sentir e ouvir a esticada com meus tios ou primos, escondido da minha mãe. cadê o menino? tá louco de andar com ele aí, mas já tinha andado e com aquele sorriso estampado no rosto que não iria sair pelas próximas semanas .  sou e fui  feliz proprietário de várias clássicas desde os 10 anos de idade aqui em BH. agradeço desde já e gostaria de sugerir uma seção com relatos das façanhas destes nobres guerreiros das ruas (hoje na europa existem os streetfighters com suas máquinas diabólicas) e nós tínhamos aqui, há muito tempo os nossos "bravos" . é isto amigos, eles merecem e todos os amantes das duas rodas devem ter o prazer de poder saber das aventuras de nossos queridos clássicos  guerreiros heróis!

Caro Marcelo: É uma ótima sugestão ! Já temos a seção "Histórias" onde o internauta relata o que quiser. Se as histórias começarem a chegar sobre esse tema específico, e tiver um volume razoável, poderemos criar essa seção !

Abraços,
Ricardo Pupo
14/06/2005


Nome: Sérgio Baeta

Email: investimento@vendecon.com.br

Fone: 5062-4565

Cidade: São Paulo

Comentarios: Fala, Diretoria!!!!  Tudo Bem !!!!
Hoje, só consegui navegar no seu site umas 2 horas, pois minha mulher disse que eu podia comer a janta virtuamente também se eu preferir.
Então, como um bom marido, desconectei-me e fui jantar e só agora pude voltar ao site para  (Digitar) falar que mais uma vez, gostei do conteúdo do site e estou ansioso para "colaborar na realização dos sonhos" das centenas de apreciadores de motos clássicas com nosso "dinheiro barato", logo que puder me liga, OK!!!
Cel.9995-8100 ou F.5062-4565 / 5908-7600
Um abraço, até breve
Baeta

Caro Baeta: Eu te falei que o site tem muuuuitas horas de (boa) leitura e entretenimento ! Vamos logo mais agitar o seu banner para divulgar a sua novidade - "O Consórcio para Motos Clássicas" !

Abraços,
Ricardo Pupo
14/06/2005


Nome: Ricardo Vieira Guimarães

Email: rvguimaraes@ig.com.br

Fone: (11) 9189-9079

Cidade: São Paulo

Comentarios: Prezado Pupo,

Nos comentários sobre o teste da GT750, o internauta Carlos H. Corne,de Araraquara, fala sobre o José Penha Moreira, já falecido. (Eu nãosabia da sua morte). O "Penha" foi um grande piloto de 50cc nos anos 70,foi Campeão Paulista, e não me recordo se foi Campeão Brasileiro,também. Corria com uma Mondial preta numeral 90 (antiga na época,mas andava demais!canhão!) Eleusava um macacão e um capacete todo prêto também. Era como um piloto místico, e acelerava muito! Eu tive o prazer de disputar alguns duelos na pista, com ele. Seria justa homenagem termos a história dele em personalidades como um dos grandes pilotos da categoria 50 cilindradas.
Um abraço.
Ricardo Vieira Guimarães
rvguimaraes@ig.com.br

Caro Ricardo: Sem dúvida ele mereceria um destaque ! Quem sabe algum de seus amigos ou parentes possam nos fornecer os dados necessários para que pudéssemos contar a sua história !

Abraços,
Ricardo Pupo
14/06/2005


Nome: Ricardo Vieira Guimarães

Email: rvguimaraes@ig.com.br

Fone: (11) 9189-9079

Cidade: São Paulo - SP

Comentarios: Caro Ricardo

Para uma futura história do piloto "Penha" de Araraquara, estou enviando para você um e-mail com duas fotos dele participando de competições em Interlagos na década de 70. Espero que ajude, e que outras pessoas que o tenham conhecido, também possam enviar mais material para você.
Valeu, xará!

Ricardo Vieira Guimarães
rvguimaraes@ig.com.br


Penha (nº 90) de Mondial 50 cc- Interlagos 1975


Penha (nº 90) e Ricardo Guimarães (nº 2) - Interlagos - 1975 - categoria 50 cc

Valeu pela colaboração Ricardo ! 

(Para quem ainda não leu a história do internauta Ricardo Vieira Guimarães, clique aqui )

Abraços,
Ricardo Pupo
14/06/2005


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro - SP

Comentarios:        Boa tarde pessoal!

       Poucas foram as matérias que tiveram a súbita repercussão que o teste com a Suzuki GT 750 desencadeou.
       Particularmente, não conheço muito essa moto, até porquê aqui em nossa região, o forte sempre foram as Honda, desde aquela época. A primeira vez que ví uma foi recentemente, em uma exposição em Águas de São Pedro, de côr vermelha e original, confesso que a moto chamou-me a atenção, primeiro pelo tamanho, enorme mesmo para uma 750 e depois pelos detalhes, quase uma exclusividade de motos Suzuki, enfim, uma bela moto. Quem sabe o proprietário da moto testada se anime a vir passear no evento de Águas de São Pedro. Um abraço!

    Carlos Trivellato

Caro Carlão: A minha bela GT 750 do Teste, está no momento "internada" para tratamento de beleza / saúde. Pretendo ir com ela ao encontro de São Pedro, e faço questão que você dê umas voltas com ela ! Irei fazer a pintura do kit, carburação, pequenos detalhes, etc ... Aguarde !

Abraços,
Ricardo Pupo
15/06/2005


Nome: MARCELO

Email: redisa@netsite.com.br

Fone:

Cidade: Ribeirão Preto

Comentarios: Estaremos realizando entre os dias 19 a 26 de junho 2005, uma exposiçao de carros e motos classicas no SHOPPING SANTA URSULA em RIBEIRÃO PRETO - SP. A todos os amigos amantes das clássicas estaremos lá para um bate papo e um choppinho no PINGUIM. Marcelo.

Caro Marcelo: Já coloquei a chamada no "Quadro de Avisos" e também no "Calendário de Eventos" !

Abraços,
Ricardo Pupo
15/06/2005



Olá 

Tenho uma foto de uma moto que deve datar da década de 70, gostaria muito que você pudesse analiza-la e me dizer o modelo da moto. Mas para isso preciso de um endereço de e-mail para enviar a foto.

Encarecidamente

Igor  itorelli@ig.com.br

Caro Igor: Vamos tentar desvendar o mistério ! Mande a foto anexada neste e-mail mc70.1@motosclassicas70.com.br , de preferência nos formatos Jpg, Jpeg, ou até bmp.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/06/2005


 Motos antigas e clássicas em Brasília


Prezados Marcos e Ricardo,

Durante anos meu interesse em motos antigas foi materializando-se na aquisição e restauração de diversas motos, motonetas, scooters e bicicletas motorizadas.

Depois que me fixei em Brasília, no início da década de 80, pude recolher itens espalhados na casa de pai, irmãos e amigos. Juntei todo meu acervo na Capital Federal. Agora, consegui um espaço adequado para guarda e exposição destes veículos.

Gostaria de convidar os companheiros motociclistas, e todos os demais que acessam Motoclassicas70, para, quando passarem por Brasília, tirarem um tempo para ver algumas bonitas motos. O café estará quente e a cerveja gelada.

Saudações

Augusto Pires   acbpires@unb.br 

SAAN Qd. 2 Lotes 455/465
70736-010 Brasília, DF
Tels (61)363-7387
        (61)363-7388

Celular: (61)9982-6063

Caro Augusto: O convite já está aceito ! Quando estivermos passando por Brasília, com certeza iremos conhecê-lo pessoalmente e tomar essa(s) cerveja(s) gelada(s) ! Aos amigos internautas da sua região, fica mais fácil ir conhecer o seu acervo. Parabéns pela iniciativa !

Abraços,
Ricardo Pupo
16/06/2005


Nome: FRANCISCO CARO CARRILLO

Email: nelcarllo@ig.com.br

Fone: 0xx4132632669

Cidade: CURITIBA

Comentarios: Depois de apenas 3 semanas com o anúncio colocado neste site, vendi a moto pelo preço desejado. Quero agradecer o bom atendimento que eu recebi. O site funciona bem, é simples e esta "bombando"! Valeu! 

Caro Francisco: É bom saber que o mercado está "se aquecendo" novamente !

Abraços,
Ricardo Pupo
16/06/2005


Nome: Wander

Email:

Fone:

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Olá amigos do MC 70. Parabéns pelo excelente trabalho. Estou em vias de adquirir minha primeira clássica, uma Suzuki GT 550, e gostaria de saber se a restauração dessa moto é muito complicada (leia-se cara)e se as peças mecânicas são muito difíceis de encontrar.
A moto que estou querendo comprar está usando rodas da cb 400 (ficou horrível por sinal) e escape 3x1, mas o restante (tanque, laterais, farol, etc.) parece ser original dela, e o preço pedido é de 2000,00 reais, o que me parece razoável, mas o motor está travado. O que vocês acham? será que eu devo procurar outra?

Abraços.

Wander

Caro Wander: Fica difícil dar algum palpite, sem examinar "a mercadoria" ! Peças de Suzuki são difíceis de achar e, por consequência, caras ! O valor (R$ 2.000,00), parece razoável, mas o problema é a incógnita do motor travado !! O ideal, para iniciantes no mundo das clássicas, é comprar uma moto que tenha uma excelente saúde mecânica e esteja "feia" de aparência. Com isso, você terá apenas a preocupação de ir arrumando "a perfumaria" aos poucos e ainda por cima, andando com a moto. Se der para aguentar a ansiedade, procure um pouco mais ... ou pechinche mais um pouco nessa Suzuki ! Não esqueça de verificar sempre a documentação das motos !! É mais uma grana que você tem que considerar, caso haja atrasos.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/06/2005


Nome: Kleber Klein

Email: kfk.gt@uol.com.br

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Hoje ví uma TX650, muito inteira, na Lagoa ... é, parece que realmente a galera tá tirando as motos véias da garagem.
Outro dia tinha uma CB125S igualzinha a minha aparada na minha rua. Era de um entregador de pizza. A moto tava novinha, perfeita e na batalha como qualquer motinha destas CGs novas.
Tenho visto paradas no centro do RJ algumas motinhas Hondas CB360, 750 etc.
O fenômeno, não é o Ronaldinho, parece que vai aumentar.
Ainda bem.
Um abraço,
Kleber

Caro Kleber: Você viu quantos eventos "clássicos"  tem programados para esse final de semana ? São 4: Santos, São Paulo, Curitiba e Ribeirão Preto !!!  A coisa parece que pegou de vez !! Viva as Clássicas !!!

Abraços,
Ricardo Pupo
17/06/2005


Nome: Alberto Rech

Email: alb.rech@terra.com.br

Fone: (54) 222 3344

Cidade: Caxias do Sul

Comentarios: Esta mensagem vai para o Carlos Trivellato.
Prezado amigo Carlão Trivellato.
Tenho acompanhado as tuas últimas opiniões e estou ficando preocupado com o amigo( acredito que posso te chamar de amigo pois compartilhamos o mesmo gosto pelas motos classicas).
E nesta última senti que o teu desânimo é quase total.Não sei se o que passa por ti é uma fase dificil ou é uma degringolada geral.
Entendo que as dificuldades da vida,
muitas vezes,atrapalham o nosso raciocínio, o nosso lazer e o nosso hoby. Mas deves tomar uma injeção do vírus da "moto classica" e melhorar o teu astral para o teu próprio bem estar e o nosso( que é o de todos os teus amigos e companheiros do MC70).
Acredito que pelos problemas que tens(pessoais ou mecanicos) estás perdendo o foco e o objetivo principal para se ter uma moto classica:é andar com ela do mesmo jeito que se andava como quando era nova, naqueles saudosos anos 70.
Acho que não devemos compará-las com as outras mais novas, mais rápidas , mais estáveis ou mais evoluidas. O que seria uma covardia esta comparação.Apesar de que, se tu puderes deixar a tua 400F tão original e perfeita como quanto era nova, acho que a briga numa estrada com uma destas motos mais nova e semelhante, iria ser parelha.
Te digo isto por que quando restaurei uma CB400F há alguns anos atrás , vários engraçadinhos debocharam chamando-a de "turuna" e gozaram de minha cara.Só que quando convidei os caras para um pega na estrada, a conversa foi outra e deixei todos eles olhando para a placa da moto.
Tenho na minha coleção (graças ao meu caro e saudoso pai) várias motos , de vários anos e antes de andar, leio atentamente o manual de cada uma delas e ando de maneira apropriada correspondente à cada uma delas.
Acho que é este o espírito que deve prevalecer quando se anda com uma moto ou antiga ou classica.
E para nós , aqui do sul do Brasil, ter uma moto classica é motivo de orgulho, de prazer e de aumento do circulo de amizades.Em qualquer encontro de motos que se vá, o que mais chama a atenção é uma moto classica ou antiga bem restaurada pois ela se sobressai no meio daquela multidão de motos mais novas e iguais ,como um diamante no meio de um monte de cacos de vidro.
Por isso, prezado amigo Trivellato, deixe baixar a poeira do teu dia a dia e quando estiveres andando com a tua "vermelhinha", pense nela como uma jóia que só tu tens e não como uma velharia qualquer.
Um grande abraço e tenha bons pensamentos e passeios por aí.
Alberto Rech.

Caro Alberto: Faço minhas a suas palavras !! Falou e disse !! Quero aproveitar para agradecer sua pronta ajuda com a lanterna da GT 750 !

Abraços,
Ricardo Pupo
18/06/2005


Nome: douglas

Email:

Fone:

Cidade: sao paulo

Comentarios: Prezados,voces teriam alguma informação a respeito da Suzuki GT 250?
Obrigado.

Caro Douglas: Temos várias informações. Quais você precisaria ? A GT 250 foi produzida de 1971 até 1983.


Suzuki GT 250 1974

Abraços,
Ricardo Pupo
18/06/2005


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro - SP

Comentarios:       Resposta a Alberto Rech:

      Grande Alberto!

      Já nos comunicamos outras vezes pela internet que, apesar de não nos conhecermos pessoalmente, já estamos ficando amigos.Com certeza, ainda tomaremos um vinho juntos aí no Sul, pois simplesmente amei conhecer um pouco de sua região, o entusiasmo e a vontade de voltar tomaram conta de mim.
      Agradeço suas palavras de incentivo. Realmente, certas dificuldades acabam contagiando o resto, até mesmo as paixões acabam ficando em segundo plano. A comparação que faço entre as clássicas e as motos mais recentes, não é tanto no confronto entre o rendimento em um "racha" (já passei dos 40, tenho dois filhos por criar e o resultado final seria uma covardia...), a meu ver, gastar o mesmo que se gasta para manter uma moto importada nova em uma moto antiga, acaba sendo frustrante pelo resultado final. O confronto direto no resto, não tem nem cabimento, por isso, defendo e realizo reuniões com os entusiastas pois esse é o espaço ideal para nossas motos e nosso hobby favorito.
      Não é de hoje que ando com essas motos, antes mesmo delas passarem a ter essa nomenclatura e te confesso uma coisa, a cada saída com minha moto, sou capaz de me emocionar como nos tempos em que eu apenas as olhava de longe. O esforço é realmente para mantê-la em minha garagem. Para você ter uma idéia, há algum tempo, em um dos muitos momentos de dificuldade em que passamos por essa vida, pensei em vende-la, já estava com um interessado prestes a fazer negócio, quando minha mulher, que odeia motos e nem anda comigo, chamou-me de lado e me aconselhou a não vendê-la, pois eu teria um pouco mais de dinheiro no bolso mas com certeza acabaria ficando doente! Como você vê, outras pessoas acabam entendendo melhor nossos próprios sentimentos...
       Realmente, seria egoismo pensar que apenas eu estou sofrendo os efeitos da situação atual de nosso país, o que chateia realmente, é ter de protelar coisas que você gostaria e precisa fazer em sua moto, pois tem de usar aquele recurso para coisas mais importantes que na realidade nem precisariam ser pagas, mas acho que nada disso vem ao acaso, o que vale mesmo é não desanimar e continuar lutando. Um grande abraço a você e a todos os amigos que esse grande trabalho do Ricardo e do Marcos me proporcionaram até hoje.

     Carlos Trivellato


Nome: fernando

Email: osmbfernando@linkway.com.br

Fone: 97875183

Cidade: São Carlos-SP

Comentarios: Para quem gosta de YAMAHA XS650 pode acessar o site www.650motorcycles.com/
É muito legal.

Caro Fernando: Valeu a dica !

Abraços,
Ricardo Pupo
20/06/2005


Nome: hugo flávio

Email: danillo_brasi90@hotmail.com

Fone:

Cidade: goiânia

Comentarios: favor enviar o preço dessa RX 180 CUSTON PRETA vc esta de parabéns seu site é legal abracos hugo agurdo respostas.

Caro Hugo: Nós não vendemos motos diretamente no site. Procure nos Classificados / Yamaha.

Abraços,
Ricardo Pupo
20/06/2005


Nome: Jabson

Email: jabsonalex@hotmail.com

Fone: 8812 16 10

Cidade: São José

Comentarios: O site de vocês é muito bom, interessante, mais na minha opinião para melhorar ainda mais o site, acho que deveria fazer mais matérias sobre o passado de motos que fizerão a história.
Exemplo:CG, RD, XL 250, XL 350, etc...

Caro Jabson: Se você consultar o nosso menu "Matérias Anteriores / Testes" na página principal, encontrará vários testes de motos dos anos 60, 70 e começo de 80. As citadas por você são de uma geração posterior, e portanto não se enquadram no site. A CG 125 terá sua vez, mas apenas na primeira versão, de 1976 / 1977. Já a RD 350, só a refrigerada a ar. A LC é "muito nova" !!

Abraços,
Ricardo Pupo
20/06/2005



Nome: Antonio Carlos Martins

Email: jacaremartins@uol.com.br

Fone: 0 XX 11 44021121

Cidade: Atibaia

Comentarios: Depois de um AVCH (derrame cerebral) caí em depressao profunda, não havia nada que me tirasse do fundo do poço. Até que um dia um amigo tentando me animar me levou a Recar e lá eu parecia criança no meio de um parque de diversoes.
Na semana seguinte comprei uma CB 750 four F1 ano 1976 e aí a depressao sumiu: eh um tal de anda de moto, troca isso, põe aquilo, procura peça, conversa com um, fala com outro.
Quando vejo o pessoal na "pesquisa"  falando em custo de manutenção acho graça, pois prefiro gastar em manutenção do que com anti-depressivo

Caro Antonio Carlos: É exatamente esse o enfoque ! Enquanto estivermos gastando nossas economias com peças e motos, tá mais do que bom !!! Essa é a melhor terapia que existe ... ficar garimpando peças, detalhes, cromar itens, etc !!! Veja se consegue vir domingo no encontro do Pacaembú !

Abraços,
Ricardo Pupo
20/06/2005


Nome: carlos alberto machado de souza

Email: akire.p@ig.com.br

Fone: 013-32881343

Cidade: santos

Comentarios: Pô! Ricardo
Cada vez mais fico convencido de, apesar de no momento estar sem clássica, fazer parte deste seleto mundo.Não é a primeira vez que compro uma revista e aparece uma referência a você e ao Pazzini. Deste vez foi a Revista Moto, produzida pela "Quatro Rodas". Tem matéria sobre clássicas, falando principalmente sobre a trajetória da sete galo e uma referência ao Zé Figueira".

Caro Carlos: É a fama ... rsss !! No fim das contas, o que vale mesmo é ver o nosso trabalho ser reconhecido, pois fazemos o Motos Clássicas 70 com muita garra, dedicação e carinho ! Temos muito orgulho do nosso trabalho !

Abraços,
Ricardo Pupo
21/06/2005


Nome: Jose Ricardo

Email: jose10ricardo@yahoo.com.br

Fone: 21 31812451

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Gostaria que fosse feita uma matéria sobre o ciclomotor graziela.
Obrigado!

Caro José Ricardo: Os ciclomotores e motonetas não são o nosso objetivo principal, mas pode ser que, numa oportunidade, façamos um teste com uma Graziella !

Abraços,
Ricardo Pupo
21/06/2005


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro - SP

Comentarios:       Bom dia!

      Tenho recebido alguns E-mail's, pedindo referências de hotéis de Águas de São Pedro, para quem quiser aproveitar o restante de nosso final de semana "clássico".
       Águas oferece desde pousadas até hotéis de luxo, assim, nada melhor que uma consulta para saber das possibilidades. Sugiro ao Ricardo que inclua o endereço www.aguassp.com.br na chamada do evento, nessa página encontra-se os endereços de todos os hotéis da cidade.
       Aproveito ainda para dizer que lí o relato do Antonio Carlos Martins e fiquei particularmente emocionado. Já conviví bem de perto com pessoas que tiveram depressões sérias e, ainda mais no caso dele, acompanhada de um derrame cerebral, imagino a situação que ele deve ter atravessado. Assim, caro Antonio, seu relato nos mostra, o quanto as vêzes nossas preocupações acabam sendo muito pequenas perante certas coisas da vida! Curta bastante sua moto e principalmente sua vida. Que a depressão não seja mais que uma distante recordação. Um grande abraço!

      Carlos Trivellato

Carlão: Já coloquei o link no "Calendário de Eventos". Valeu !

Abraços,
Ricardo Pupo
21/06/2005


Nome: liana vieira

Email: liahra@hotmail.com

Fone: 47 368 9185  91241626

Cidade: itapema sc

Comentarios: boa tarde, a osny eventos estara realizando em bal. camboriu sc 12 a 16/10 o 1°salao de motos de sc e gostariamos de um contato com voces, pois teremos um espaço reservado para museu de motos antigas, e gostariamos de conversar. obrigada e ficaremos no aguardo , liana vieira

Cara Liana: Pode contar como nossa colaboração na divulgação de seu evento. Mande mais detalhes. Caso queira um contato, pode mandar e-mail ou telefonar no 11-9982-9295 ou 11-3673-6587.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/06/2005


Nome: artur vidal

Email: arturvidal@uol.com.br

Fone:

Cidade: São Paulo - SP

Comentarios: Caro Ricardo

Necessito do endereço e telefone do "Veteran Motorcycle Club do Brasil" e como o MC-70 "sabe tudo" a vocês recorro.
Abraços

Artur Vidal

Caro Artur: O "Veteran" não tem sede. O site deles é www.veteranmcb.com.br e o e-mail é info@veteranmcb.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
23/06/2005


Pessoal, só pra matar a saudade e a curiosidade, vejam como era o mercado das (Hondas)  Clássicas no ano de 2001, quando o Motos Clássicas 70 tinha apenas alguns meses de vida !

clique aqui          clique aqui         clique aqui

Abraços a todos,
Ricardo Pupo
23/06/2005


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro - SP

Comentarios:        Bom dia!

       Pois é, por coincidência, aquela 750 vinho do Bravim lá de Botucatu, que aparece mais de uma vez, quase foi minha. Eu estava quase fazendo uma troca com a "quatrocentinha" quando, no calor do entusiasmo, experimentei a moto, que a meu ver, mostrou-se um belo "pão-bolorento". Ela acabou sendo vendida para um conhecido, que também acabou pssando-a para frente depois de um tempo. Será que o "mito" 750 four é tão volúvel a convivências mais demoradas? Um abraço!

     Carlos Trivellato


Nome: Jairo Portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone: 32556067

Cidade: são paulo

Comentarios: Com o preço de uma moto impecável em 2001 não se compra nem uma "sucata" sem documentos hoje... pior que eu continuo ganhando o mesmo que eu ganhava!!! saudade dos velhos tempos...


Bem no íníco do site (dezembro de 2000, janeiro e fevereiro de 2001), eu ficava "garimpando" anúncios de motos nos jornais, revistas e nos encontros de motos às terças a noite no Pacamebú, para "encher" os Classificados do site. Eu guardei algumas anotações. Vão aqui mais alguns exemplos:

Moto Ano Valor em R$
CB 750 F 1976 6.500
CB 500 Four 1972 3.900
CB 750 F 1976 4.700
CB 750 F 1976 5.500
CB 750 F 1976 1976 5.000
Goldwing 1976 9.000
CB 400 Four 1976 4.800
CB 750 1974 4.450
CB 500 1973 3.000
CB 750 F (amarela impecabilíssima !) 1976 8.000
KZ 900 1975 6.000
GT 380 1975 3.000
TX 650 1974 4.500
BMW R50 1966 12.000
GT 380 1972 2.100
Harley Davidson 1960 16.000
CB 350 1971 1.200
CB 750 1975 4.800
CB 750 1974 3.700
CB 750 (com escapamento original !) 1973 4.500
TZ 350 (com documentos) 1983 8.000
RD 350 1973 2.500
Goldwing (amarela) 1976 5.000
CB 900 F 1980 4.500
CB 750 1975 2.800 + dívida (?)
BMW R60 1971 7.500
Mini Enduro 80 cc 1973 1.600
TX 500 1976 5.000
CB 550 F 1976 5.000


Que tal ? Tenho ainda muitos mais exemplos, mas já fica meio repetitivo !

Abraços,
Ricardo Pupo
24/06/2005


Nome: emigdio

Email: emigdio@terra.com.br

Fone: 21 99698813

Cidade: rio

Comentarios: Acho um absurdo voces não considerarem a CBX 750 86 (black) uma classica. Esta moto mudou a história do motociclismo brasileiro.

Caro Emidgio: Nós apenas criamos um intervalo de tempo, que vai de 1960 a 1985, para concentrar o nosso trabalho. Não é pelo fato de alguma moto estar fora desse intervalo que ela é clássica ou não. Não somos nós que estipulamos ou rotulamos as motos desta ou aquela nomenclatura. Nós achamos a CBX 750 F 1986, como um marco importantíssimo no nosso motociclismo, sem dúvida. Mas ela já faz parte de uma nova geração de motos, que começava a utilizar as carenagens e semi-carenagens, que também marcaram uma mudança estética nas motos. Nós demoramos um pouco até chegar a conclusão que o ano limite superior do site seria 1985. Mas é apenas um critério. Não é nossa intenção discriminar ninguém e nenhuma moto ... é apenas uma opção de trabalho.

Abraços,
Ricardo Pupo
25/06/2005


Eu vejo que muitos motociclistas que tem motos novas HONET e outras ficam irritados com o fato de algumas motos CLASSICAS antigirem preços proximo ou iguais as motos novas 2002/3/4, primeiramente eles tem que saber qual o significado da palavra CLASSICA trata-se geralmente de uma obra prima que transcede ao tempo dou ex. COCA COLA, CALÇA JEANS, MUSTANG 66, KAMANN GHIA a lista é grande em varios itens isso não ocorre só no Brasil, podem pesquizar na internet em todo o mundo existem pessoas que reconhecem esse fato e por isso pagam os preços elevados para possuirem seu objeto de desejo. No USA tem mercado e reconhecimento as motos CLASSICAS e pagam us$5.000,00, Já vi ate US$7.000,00 em moto CLASSICA, enquanto nos classificados do EBAY voce pode comprar uma HORNET 929/2002 veja bem não é a temos aqui uma 600, só para dar um ex. a 929 pode ser comprada por us3.000,00.
SERGIO SENA  MG


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro - SP

Comentarios:      Boa tarde senhores!

     Em pleno domingão, embalado por uns goles de vinho trazido lá da terra do Alberto Rech (Prosecco da Peterlongo, Betão, muito bom!), dei mais uma olhada na pesquisa e tenho mais algumas coisas a dizer.
        Ultimamente, movido pela curiosidade de conhecer um pouco mais o lançamento mais recente da Honda, a Hornet, acompanhei o teste comparativo entre ela e uma Suzuki Bandit 600, realizado em três etapas, com um teste de 24 horas, uma viagem ao nordeste e a desmontagem das motos para uma comparação de rendimento e desgaste.
       Com a eterna discussão sobre o que se gasta com uma clássica e suas desvantagens ainda em mente, confesso que fiquei decepcionado com o resultado da Hornet na revisão. Rodo com uma moto antiga que, sinceramente, nem tenho certeza de sua kilometragem total, pois troquei seu velocimetro há algum tempo, mas com certeza, já rodou muito. Em uma moto que nem rodou 20.000 Km, encontrar desgaste anormal nas engrenagens de câmbio e no comando de válvulas, nestes, ainda pior, causados pelo acúmulo de resíduos deixados alí no processo de usinagem (!), é realmente revoltante. Você já imaginou investir em uma moto dessas, imaginando não ter mais problemas e entrar numa fria? É realmente uma falta de consideração com o consumidor. As clássicas tem seus limites e problemas, mas são coisas que seus proprietários tem pleno conhecimento e procuram saná-los na medida do possível. Acho melhor analisar melhor essa questão. Um abraço!

      Carlos Trivellato


Nome: Fellype

Email: Fellypelodi@ig.com.br

Fone: (21)24649501

Cidade: RJ

Comentarios: Como eu faço para enviar fotos para a seção "propagandas de época"?
OBS:(Passar fotos para o site).

Caro Fellype: Pode mandar anexada neste e- mail mc70.1@motosclassicas70.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
27/06/2005


Nome: Douglas

Email: d.calderon@ig.com.br

Fone:

Cidade: são paulo

Comentarios: Caro Carlos Trivellato,venha aqui no encontro de São Paulo contar as suas historias, a estrada  é otima (e não paga pedagio alem do belo dia de sol), estive em Piracicaba de moto (classica) ha duas semanas atras e pude constatar isso.

Douglas.


Nome: Silvio Couto Neto

Email: silvio_couto@uol.com.br

Fone:

Cidade: Ponta Grossa-PR

Comentarios: Elogiar o site é chover no molhado, eu e todos os outros freqüentadores já fizemos isso tantas vezes que é até repetitivo. Mas ele é mesmo ótimo. Só continuo aguardando o teste da clássica mais popular, mais vendida, mais querida e outros superlativos mais, apesar de seu pequeno tamanho. Refiro-me, é claro, a "paixão nacional em duas rodas" que é a CG 125, que conseguiu, inclusive, o inédito feito em relação à toda poderosa Honda, que se obrigou a voltar atrás e passar a produzí-la novamente, após anunciar sua retirada de linha. Não há como negar que é uma clássica nacional. Assim, peço novamente, como já fiz há mais de um ano, um teste da CG 125 1977, em sua versão laranja (a mais bonita) ou mesmo azul (o patinho feio). Mas essa é uma lacuna que tenho certeza logo será preenchida nesse excelente site. Afinal, tamanho não é documento e a pequena CG, moto de iniciação de tantos colegas motociclistas, merece a honra de figurar entre as clássicas num site que é referência nacional e conhecido em diversos países. Continuem sempre assim. Um abraço e mais uma vez obrigado.

Caro Silvio: Agradecemos os seus elogios. Quanto ao teste da CG 125, só podemos dizer para que você tenha mais um pouco de paciência !  A escolha das motos e a sequência dos testes são praticamente aleatórios ... ou seja, nós geralmente aproveitamos as oportunidades que aparecem ! E por absoluta falta de sorte, ainda não tivemos um CG 125 "laranjinha" à nossa disposição ! Mas assim que aparecer, ela irá constar em nossas páginas, pode ter certeza !

Abraços,
Ricardo Pupo
28/06/2005


Nome: Sérgio Temer

Email: temer@triang.com.br

Fone: (034)3219 0263

Cidade: Uberlândia - MG

Comentarios: Caros amigos motociclistas,

A respeito ainda da velha discussão sobre as vantagens e desvantagens de se ter uma clássica sugiro o seguinte: ter uma clássica para rodar na cidade, pequenas viagens e uma moto nova para viagens mais longas. Com minha 750 K 74 rodei muito por vários encontros por ai, porém os trinta anos (dela) pesaram e começaram os problemas (elétricos e de carburação) resultado vendi e comprei uma custom nova. Problema adiado pois acho que moto tem que dar defeito vez ou outra para nos desafiar. Como bom brasileiro com o bolso curto devo voltar para a clássica sem poder ter duas motos. Quem sabe uma Bizz ?


Nome: FLAVIO PEU  PEU

Email: peupeu@ig.com.br

Fone: 11  36056527

Cidade: OSASCO

Comentarios: SEMPRE ESTOU NOS ENCONTROS GOSTARIA DE ESTAR RECEBENDO INFORMACOES DOS ENCONTROS E ENCARTES , ADESIVOS ETC.

Caro Flavio: Para saber dos eventos, fique sempre atento ao nosso "Quadro de Avisos" na página principal e no "Calendário de Eventos".

Abraços,
Ricardo Pupo
29/06/2005


Nome: Fernando Colin

Email: fernandocolin@uol.com.br

Fone: 11-8263-4072

Cidade: JUNDIAÍ - SP

Comentarios: Caros amigos:
Todas as questões levantadas nos últimos comentários - Clássica x Moderna, sempre terão como base, o gosto e disponibilidade financeira de cada um.
Não há dinheiro que pague o prazer de pilotar, nem que seja uma voltinha, uma clássica que nos arremete aos tempos passados.
Como também não adianta pensar em custo benefício e discussões com proprietários de Hornet, Shadow, CBR, R1 e etc....
O grande barato é ver todo mundo pagando o "maior pau" no ronco das K e F, que nenhuma das modernas dá.
Tudo isto tem um preço; as vezes alto. Mas com paciência, dedicação e levando em boas oficinas, executamos os reparos uma única vez e já botamos as rodas na estrada.
Abraços a todos!