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Nº 53

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Nome: Renato Correa

Email: RCorreas@yahoo.com.br

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Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Aviso aos rabugentos!!!!
E a polemica sobre RDS/CBS, os preços exorbitantes que os proprietarios de motos classicas cobram pelas suas maquinas dentre outros assuntos. O MC70 é o canal que nos da oportunidade de nos manifestar e mostrar as diversas opiniões deste grande mundo que é o motociclismo no nosso pais.. fora os estressadinhos.abraços RC

02/02/2006


Nome: silvio.scortecci

Email: silvio.scortecci

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Cidade: são josé do rio preto

Comentarios: caro marcos boa noite; este site está a cada dia melhor parabéns; mas meu pedido é o seguinte:em1991 ao pssar em frente a revenda euro-bik em ribeirão preto na época de propriedade do sr. André Biaggi vi na vitrine algumas four, e ao entrar depois de algum tempo conversando com um funcionário da revenda,ele me levou a sala do tesouro;uma verdadeira visão do paraíso hd,guzzi,ducati,laverda,bmw,susuki,yamaha,honda,kawasaki.etc porém uma máquina que só vi ali mv-350(mv-agusta) ,me deixou em estado de graça ;será que voçe consegue um teste com esta lenda das 2rodas. para acabar com a polêmica cbxrd cada um toma a cerveja que gosta como moto cada um tem sua preferência,como proprietàrio de uma cb-500 a 28 anos posso dizer que aguenta viajar com o belo ronco do 4x1 por muito tempo com o cabo enrrolado;porém para quem gosta de fortes emoções a rd é a indicada.um abraço silvio 

Caro Silvio

Você é um previlegiado. Ver de perto a famosa coleção do Biaggi é algo que deve ser embriagante.
Eu entendi que a Eurobike não é mais do André Biaggi?
E as motos, para onde será que foram, então?
Estou devendo uma visita a ele, em Ribeirão Preto, mas ainda não consegui ir...
A MV que vc viu deve ser a que pertenceu ao Roberto de Freitas Nascimento, e que deve ter sido comprada pelo Biaggi -  (vide matéria em "colecionadores").
Me parece que tem uma MV Agusta 350cc em S.Paulo. Estou na pista dela. Aguarde mais um pouco que daqui a pouco andamos com ela, Ok?

Grande Abraço
MP
02/02/2006


Nome: marcelo

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Cidade: bh

Comentarios: Que beleza! Amigos antigomobilistas... como já disse antes, todos sempre ganharam, pois o que importa é o amor pelas máquinas, e só isso! Pode ser do MAD MAX com a kava 1000 INTERCEPTOR DO " GOOSE" ou  até com quem anda de CB 50 que foi minha primeira motocicleta de verdade, andava no calçamento de "pé de moleque "  ( no condomínio em que morava no retiro das pedras em BH e era feliz de verdade, e ainda conseguia passar a quinta marcha!!!" loucura!!! e  agradeço ao meu tio " torto" e amigo do coração LUIZ CARLOS DINIZ, DO CONDOMÍNIO  RETIRO DAS PEDRAS, EM 1983  a ter me ensinado, a  pelo menos passar as marchas junto à uma XL 250 super sport prata e depois na montesa 360 H6... do mau!!!... putz... nem se fala disso. É só para quem sabe... o começo do trail... montesa, fbm... rokon eu acho... , vi tudo quando era pequeno e tenho só alegrias de lembrar de tudo isso aqui en BH, era em macacos, a Dona Dica!!! e o bar do seu João, ( hoje bar do marcinho)... saudade!!!

03/02/2006


Comentário a respeito da  foto nº 85 da Galeria "Como Éramos" 

Local: Arujá - 1975

Isto é incrível.
Vejam só, me lembrei, não da motocicleta, nem do piloto (Trivelato) mas sim deste portão DE AÇO, que era o portão de uma fazenda em que íamos a convite de um primo seu, aliás, dois primos seus, ( O JULIO) e (O NERSÃO), pois não me lembro muito bem quem foi que se arrebentou , ao fazer uma curva e entrar neste portão QUE ESTAVA FECHADO ! E o cara escafedeu-se de cara neste portão.Com certeza de motocicleta ou talvez de Kart., sei lá., porém do portão eu me lembro bem EM ARUJA - SP.

Um puta abraço a toda família e amigos.

do TCHEK-TCHÉ
Edson-Santos-fev/06


Nome: Marcelo

Email: redisa@netsite.com.br

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Cidade: Ribeirão Preto

Comentarios: Ricardo, a Eurobike foi vendida, porem as motocicletas do Andre Biagi, estão muito bem conservadas aqui em Rib Preto.A dedicação do Andre pelas maquinas é impressionante. Tive a oportunidade de visitar a coleção a uns 20 dias atras . É de deixar qualquer um de queixo caido. Abraços Marcelo.

Valeu Marcelo, pela informação. Domingo estaremos no Pacaembú. Se der, apareça por lá ! Está previsto um dia lindo !

Abraços,
Ricardo Pupo
03/02/2006



Se eu tivesse o talento para contar historias, começaria pela dia em que fundi o motor de uma CB 50 na subida daVila Alpina, com duas amigas, as gordélias, isso com 16 anos, lá por volta de 1979, garoto pobre do Parque Santa Madalena, mas doido de pedra... fiquei com saudades, hoje quarentão , tenho uma Shadow, moro e trabalho aqui na Pompeia, quem sabe uma hora dessas tambem conto minhas peripécias, andando de moto nestes últimos 26 anos, 

um abraço,
Amancio Rodrigues de Oliveira  amancio-oliveira@uol.com.br

Caro Amancio: Mande sua peripécias para nossa seção de "Histórias" ! Se quiser ver algumas motos da sua época, vá ao Pacaembú neste próximo domingo, que faremos um encontro mensal, a partir das 9:00 horas. Como você disse que mora no bairro da Pompéia, pra você é um pulinho ! Em Tempo ... onde será que andam as amigas Gordélias (que deviam ser "fofinhas" para ter fundido o valente motorzinho da CB 50) ?!!!

Abraços,
Ricardo Pupo
03/02/2006


O QUE EU MAIS GOSTO DE VER NOS CLASSIFICADOS  SÃO OS ANUNCIOS DAS MOTOS VELHAS ANOS 70 E 80 COM OS ABSURDOS DOS PREÇOS. PARECE QUE O POVO TA PEDINDO AJUDA A DEUS (VIROU TUDO CATOLICO AHAHAH MEU DEUS ME AJUDA !!!!!) CAIAMMMM NA REALIDADE !!!!!!!

ABRAÇOS   TADEU......!!!!!!    t.martinez@bol.com.br 

04/03/2006


Nome: Armando Marcondes Godoy

Email: norton500@ig.com.br

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Cidade: Pindamonhangaba/SP

Comentarios: Ao amigo "Tadeu"... sim, alguns anúncios não correspondem a realidade. Mas a maioria sim! Experimente ter uma antes de tudo "Clássica", ao invés de uma moto "velha"... Manter uma moto com critérios e originalidade demanda tempo, paciência, dinheiro...
Algumas frases sobre motos antigas e clássicas(a maioria do site "motosantigas"):
"A tua moto nova daqui há dez anos será uma moto velha, a minha continuará a ser uma clássica."
"Uma moto nova, qualquer um pode comprar, basta ter dinheiro. Para comprar uma moto antiga é necessário ter amizades, conhecimento e outras coisas que o dinheiro não compra."
"Quando te perguntam na rua qual é o valor da moto: _Moto antiga não tem preço porque não existe para vender: quem achou uma tem, quem não tem fica só olhando."
"Quando te perguntam na rua qual é o valor da moto: _Não vale nada,  porém não vendo por dinheiro nenhum deste mundo."
"Moto antiga é cultura."
"A motocicleta clássica não é uma motocicleta vulgar, ela é algo especial.
Especial, não só para o seu dono; por onde ela passa é logo notada.
Estacionadas lado a lado apaga a moderna.
Quem a pilota volta aos velhos e bons tempos.
Quando as modernas a cruzam em altas rotações, mal percebem o alegre compasso de seu pulsante motor.
Talvez as clássicas nos dêem o pequeno gosto da poesia que o mundo esqueceu de dar à vida.
E poucos privilegiados tem o prazer de pilotar.
A .Grespan (bigode)"
"As pessoas costumam confundir o velho com o antigo. O primeiro não exige nenhum esforço para obtê-lo , apenas devemos deixar o tempo agir de forma predominante e covarde ; enquanto o segundo exige de nós o máximo de carinho , respeito e amor tornando-o tão único e especial o qual podemos chamá-lo de clássico."
"Moto antiga não anda nem voa, moto antiga desfila."
"Se uma moto antiga é mais lenta, não importa. Encima dela você tem o privilégio de não precisar ter pressa."

Então realmente moto antiga ou clássica acaba sendo um artigo único e entendo sua decepção com os valores...
Um abraço!

06/02/2006


Nome: Joel   Amorim

Email: joelcontatos@yahoo.com

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Cidade: Boston -  U.S.A

Comentarios: ** OLA  AMIGOS,  Apenas  para deixar  aqui  minha opiniao.... Nos  que  gostamos de  motos  classicas ,  nao  as  tratamos  de  "VELHAS", velho(a) Sao  meus  avos,  os  seus  e  tbem  os  do  senhor  TADEU !  quanto  ao  preco,  ha nos  classificados do MC70, para  todos  os "GOSTOS" E " BOLSOS" e  so escolher.
Velho  tbem  sao  os  ditados, tem  ate  um  que  diz  assim *QUEM  DESDANHA
QUER  COMPRAR* 

06/01/2006


Nome: carlos

Email: solrac302v8

Fone:

Cidade: goiania

Comentarios: RD350 55cv,cb500 54cv.rd350 mais leve. ou seja mais rapida . estao comparando uma 350 com uma 500 isso da 150cc de diferença . a rd tem uma irmã maior de 500cc , que e a mesma cilindrada, sera que a CB incara.nao me importo se sao 2t ou 4t.mas as rds detonam


Nome: Ricardo Vieira Guimarães

Email: rvguimaraes@ig.com.br

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Encontro Extra no Pacaembu

Valeu, Ricardo pela marcação do encontro extra ! Fêz um dia lindo de muito calor em Sampa, e apesar de eu ter chegando atrasado no Pacaembu, bati um papo gostoso com você e com os amigos presentes, tomamos uma cervejinha gelada, vislumbrei lindas motocicletas, e de quebra escutei o adorável som de uma RD350.
Valeu a todos que compareceram, foi um grande prazer estar com vocês em mais este encontro, e até o próximo se Deus quiser!
Abraços,
Ricardo Vieira Guimarães
rvguimaraes@ig.com.br 

Caro Ricardo: Realmente, fomos presenteados com um dia lindíssimo e com a presença de muito amigos. Cada encontro está sendo mais agradável, pois as amizades estão crescendo. Por ser um encontro "extra", considero que foi um sucesso ! Valeu mesmo !

Abraços,
Ricardo Pupo
06/02/2006


Nome: Ricardo Braga

Email: ricalbraga@yahoo.com.br

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Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Gostaria de saber se os encontros de sabado na lagoa ainda estão rolando.pois nada mais esta sendo comunicado pelo MC70.abraços RB

Caro Ricardo: Sabemos que nos mês de janeiro não ocorreu, mas ainda não fomos avisados sobre a realização do encontro de fevereiro. Assim que soubermos algo, iremos divulgar no "Quadro de Avisos" e no "Calendário de Eventos". Fique atento !!

Abraços,
Ricardo Pupo
06/02/2006


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:      Bom dia!

     Quem é vivo sempre aparece e dessa vez, a visita foi do Adail, mais conhecido por "Padre", ducateiro (ou ducatista?) mór, lá de São Carlos com seu filho. A surpresa ficou por conta do que ele trouxe para me mostrar, uma autentica Ducati Monster 600 que é o "bicho"!
     Para quem não sabe, o "Padre" é um autêntico apreciador de Ducati. Se ter uma já é difícil, imagine três! Passaram por suas mãos uma Diana, uma Scrambler e agora a "amarelona" Monster, já da safra atual, dos primeiros anos da década de 2.000.
     Além da Ducati, ele tem uma Honda XL 350 anos 90 para "bater", que acaba sendo a moto titular, ficando a Monster como hoby ou para ser usada em ocasiões mais propícias.
     Conversando sobre nossas máquinas, ele me contou que a escolha por uma máquina nova acabou sendo reforçada por mais um daqueles motivos que tanto discutimos aqui: somando-se o custo, as dificuldades de manutenção, obtenção de peças e finalmente o fim da paciência, ele optou por mudar de categoria, vendendo além das motos, outras "antigüidades" e comprando as máquinas atuais, uma tendência que ganha força a cada dia, já que as clássicas estão sendo cada vez mais encaradas como relíquias. É a conveniência do nôvo mostrando resultado sobre a dificuldade da manutenção do antigo. É isso, ao Padre e filho, um grande abraço!


Nome: Marcelo

Email: redisa@netsite.com.br

Fone:

Cidade: Ribeirão Preto SP

Comentarios: Ricardo, ontem domingo 5/2 , saí de Rib Preto ás 6:30h para percorrer os 310km até Sp , para o encontro no Pacaembu. Dia de sol viagem tranquila, a F 5 andando macia, até que parei no posto do KM 38 da rodovia dos bandeirantes. Tomei uma agua, estiquei as pernas etc. Quando dei a partida, nada. Nem com reza a moto pegou.Pra resumir, o guincheiro de plantão, ou melhor oportunista de plantão queria R$ 180,00 , isto mesmo, 180 reais para me levar até SP , ( 25 km até a marginal) Liguei para meu irmão , que saiu de Rib Preto e foi me buscar de pick up.Quanto ao encontro , ficou para o próximo mês. AÍ quem sabe, 400F ou 750k que jamais me deixaram na mão. Abraços Marcelo.

Caro Marcelo: Realmente foi uma pena, pois o domingo foi maravilha !! Dia 19 tem mais !!

Abraços,
Ricardo Pupo
06/02/2006


Nome: Carlos Gomes de Almeida

Email: cga@uol.com.br

Fone:

Cidade: Apucarana

Comentarios: Prezado Sergio Sena

Em seu comentário sobre Miss Galeria, tenho a impressão que para você moto clássica são apenas motos com cilindradas acima de 500(Hondas, Kawasakis, etc...)  Para sua informação a Miss Galeria de outubro/05 é uma Yamaha "cincoentinha" rarissima e por este motivo foi eleita, assim como a moto eleita em Dezembro.  Quanto a Kawasaki 900 Miss Galeria de Janeiro, devo parabenizar o proprietário pelo cuidado com a conservação de sua Clássica.


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:      

Caro Marcelo:
Para chegar ao seu destino sem surpresas, 400 F é a solução! Um abraço!


Nome: Jairo Portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone: 32556067

Cidade: são paulo

Comentarios: É por isso amigos, que uma boa noção de mecânica e um pequeno jogo de ferramentas,além de alguns parafusos,porcas,fios,fusíveis,lâmpadas,um multímetro, etc e conhecer bem a própia máquina é indispensável para se fazer uma viagem sem problemas... minha moto uma vez parou na estrada por que o famoso "stop engine" deu pane, e que foi facilmente resolvido com um fio ligado diretamente do positivo da bateria para as bobinas...
Seria muito bom também se o Jacaré pusesse em prática o curso que uma vez ele estava querendo dar,assim acho que a maioria iria conseguir sanar estes defeitos inusitados!!!
Abraços à todos,
Jairo Portilho


Nome: almir

Email: asacoman@ajato.com.br

Fone: 0xx11-6602-2066

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Olá galera.
Seu site está em meus "favoritos", pois estou sempre visitando.
Mas voces estão mancando. 
Na pagina de eventos ainda aparece 2005 e para chegar em 2006 temos que clicar abaixo.
2005 já era.  Quem foi feliz e deu uma volta em uma clássica gostou. 
Quem ficou olhando, perdeu tempo.
Joguem 2005 fora.
Um abraço.

Almir

Caro Almir: Realmente, por coincidência, dei conta dessa falha ontem, quando fui atualizar o Calendário. Já foi devidamente corrigida. Essa e outras "mancadas"  irão acontecer, pois o site é feito por apenas 2 pessoas, e nas horas vagas (haja hora vaga !!! rss!). Porém só não concordamos em "jogar 2005 fora", pois em termos de eventos para Motos Clássicas, foi um excelente ano. E 2006 promete também, pois além dos já tradicionais eventos (Poços de Caldas, Águas de São Pedro e Santos), teremos, pra começar, Tietê e Sorocaba ! Sem contar os eventos mensais regionais que estão surgindo ! Vamos ter um ano cheio ! Vamos lá ! Agradecemos pela sua observação.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/02/2006


Nome: LUCIO RIBEIRO

Email:

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Cidade:

Comentarios:  Porque será que a Yamaha parou de fabricar as 2T ?  Seriam bôas demais?...


Nome: Renato Correa

Email: RCorreas@yahoo.com.br

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Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Agora poderiamos por em discução, dos grandes pegas entre as 125CC dos anos 70. Que tal a galera agora relembrar das poeiras  que a Yamanha RS 125 impunham nas Hondas cgs/turunas 125 ? realmente o papo entre a poderosa RD contra CBS four é assunto encerrado. e Viva as motos 2t. abraços RC  


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:      Bom dia!

     Pelo contrário caro Lúcio, se por um lado a simplicidade de um motor dois tempos o torna mais barato e menos complexo que um quatro tempos, o nível de poluição emitido é bem maior e a durabilidade do mesmo é bem menor. Aqui se encaixa um comparativo entre minhas velhas "quatrocentinhas", que andavam até por milagre e uma Yamaha RD 350 LC que tive semi-nova na época, que nunca funcionou direito e com menos de 10.000 Km me presenteou com um motor travado. Excelente moto, se tivesse um motor de quatro tempos.


Nome: arturvidal

Email: arturvidal@uol.com.br

Fone:

Cidade: São Paulo - SP

Comentarios: Caro Carlos Gomes

Parabéns pela lucidez dos comentários sobre o concurso Miss Galeria. Ficou faltando, apenas,disser que a "cinquentinha" eleita em outubro é a única existente no Brasil.

Artur Vidal


Nome: Kleber Klein

Email: siacadastral@uol.com.br

Fone:

Cidade: Rio de janeiro

Comentarios: Discussão de pau que RS125 dava em CG125 é discussão curta. Nunca houve CG que andasse na frente de RS125.
Aliás a CG125 tomava pau de RD75.

Um abraço,
Kleber

07/02/2006


Nome: Zizo

Email: lo.moraes@hotmail.com

Fone: 15 2382 1442 - 9107 4659

Cidade: Tiete

Comentarios: Pegas entre RS e Turuna

Bem lembrado camarada  Renato, levei muitas Yamahas de passagem com a minhas CGs e  Turuna, ganhei muita cerveja e as vezes grana em Piracicaba, Campinas, Americana, etc. Muito simples, Júlio Maimone dava o trato, polir o coletor de admissão e escapamento, pinhão 17 dentes se não me engano, pneu traseiro brigestone, 3.50/18, tava feito o veneno, andava muito, não tinha pra ninguém. Certa vez me lembro, era domingo, Macio de Laranjal Paulista (na época gerente de vendas da concessionária Yamanha União de Piracicaba) foi me tirar da cama para um pega com sua RS125, levou uma surra que ficou tão puto que jogou a moto no chão, e tem testemunha, bons tempos aqueles. Lembro também que apareceu um Zé Mane de Itu com uma RS125, ninguém dava nada para ela, alinhamos e não deu nem para ver a cor da moto do cara, um canhão, sumiu de uma forma nunca vista. Que eu me lembre foi o único ralo e feio, põe feio que levei.
Recordar é viver, bons tempos.
Abraços, aguardo todos os amigos dia 11/03 em Tiete para um churrasco, quem puder confirmar presença antecipadamente agradeço
Zizo


Nome: Armando Marcondes Godoy

Email: marcondesgodoy@uol.com.br

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Cidade: Pindamonhangaba/SP

Comentarios: Sobre os famigerados motores 2 tempos... estes ganharam uma sobrevida  graças aos óleos sintéticos que emitem um índice menor de poluentes. Mas já não combinam com um mundo cada vez mais poluído e com menores recursos naturais. E um dado curioso sobre competições e substituição dos motores 2T por 4 tempos é que o verdadeiro motivo da troca dos motores 2T pelos 4T na MotoGP não tem a ver com ecologia, mas foi um pedido dos próprios pilotos, liderados por Michael Doohan. Pois final dos anos 90 os motores 2T de 500 cc já não conseguiam mais desenvolvimento. Era comum os tempos de volta em alguns circuitos até piorarem em relação aos anos anteriores. Então Doohan liderou uma campanha para aposentar os 2T. De quebra ainda iria favorecer algumas marcas que não tinham interesse em investir no 2T, como Ducati, Aprilia, Benelli, MV Agusta, etc.


Nome: Renato Correa

Email: RCorreas@yahoo.com.br

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Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Motos 2T nunca precisaram de "venenos" ou alterações na relação para duelos com quaisquer motos 4t.Dai a superioridade força e velocidade.chega de historinha para boi dormir.....saudade eterna da praça do alto e dos Bailes na Robin hood abraços RC

08/01/2006


Nome: Fernando

Email: Fernan@hotmail.com

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Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Receita de uma trail rapida e maravilhosa de dirigir:
Uma Agrale 27.5 explorer (que como as Yamahas DT 180) estavam sempre  detonando e ganhando todas as edições do Enduro da Independencia....e as Hondas 4t?pesadas e inadequadas para as trilhas.quantas vitorias elas conquistaram? sei lá....

Comentarios: Estava comentando(e me enrolei ao digitar) sobre a receita de uma moto rapida: Uma Agrale 27.5 ex qu detonava as hondas 250/350 em algumas edições do enduro da independencia. depois das DT 180 elas eram imbativeis e ciolecionaram varios titulos nesta competição. valeu 


Nome: LUCIO RIBEIRO

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Cidade:

Comentarios:          Pois é! pararam de fabricar os 2T, porque  primeiro  certos  fabricantes não detinham  capacidade tecnológica  para desenvolver o 4T. uma vêz que a Honda andava na frente também na tecnologia, segundo, que descobriram que estavam fazendo mal à ecologia fabricando um motor imperfeito, que joga fora grande parte do combustível sem queimá-lo, por misturar admissão com escape, que treco mal inventado!
     Quanto a RS andar mais que CG, ML ou Turuna, aquí em nossa cidade tem um amigo com apelido de Paulinho Turuna, porque ele tinha uma Turuna 82 que nunca encontrou RS ou RX que andasse na frente e outro amigo o Jefinho com uma ML 81 que também não teve Yamaha 125 que desse conta da danada e ainda até hoje a molecada por aquí, prepara as Titans com comando especial, carburador de 200 Strada e pistão também e as RD135 preparadas até no certificado de propriedade, estão tomando poeira. e aí ?
O PAULINHO TURUNA  carrega o apelido até hoje, será que é atôa?


Nome: marcelo

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Cidade: BH

Comentarios: Pena que a discussão entre os motores dois tempos e os de quatro tempos vai terminar logo ... O louco presidente do Irã, diga-se Pérsia de passagem, já montou um chassi de rd 350 1974 com motor de bomba H! (com partida atômica) ... e ao primeiro gracejo do retardo-babaca do Bush, diga-se presidente dos USA... querendo tirar um racha... vai ter uma arrancada de fudrrrrrrrrrr... e sobrará fumaça e pedaço de asfalto e areia pelo mundo todo... num vai ter prá 350, 500, 750 ou mesmo qualquer clássica... uma pena pois a gasolina vai ser só lembrança... Adeus!!!


Nome: Ricardo Braga

Email: ricalbraga@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: motores tanto de 2tempos ou 4tempos só tem uma receita para serem duraveis: Efetuar periodocamente a manutenção preventiva nos periodos assinalados pelos fabricantes.minha ultima motocicleta foi uma Yamaha DT 180 N que em 03 anos de utilização diaria ( cidade/estrada) o unico defeito que ela deu foi a troca do regulador retificador que prontamente foi resolvido. a vendi em 1990 e o novo dono ainda rodou com ela até 1994 e efetuou somente a primeira retifica.Tb  As motocicletas alemãs MZ tambem primavam pela resistência abraços RB


Nome: Carlo Adriano

Email: adrimarceddu@ig.com.br

Fone:

Cidade: Florianópolis/SC

Comentarios: Queridos amigos, o site é demais!!
Amo como vocês todo tipo de moto sem descriminação. Um tipo de moto que é relativamente recente e não vejo no site são as saudosas Garelli, Mobilletes, Puchs, Grazziellas e outras pequenas cilindradas do gênero que faziam a festa da moçada nos saudosos anos 70 e 80.
Acredito que valha a pena recordá-las neste fantástico site, pois muitos irão recordá-las com saudades. Parabéns pra vocês e continuem sempre assim, positivos!!

Caro Carlo: Na verdade, as "motos" citadas, são ciclomotores. Nosso site é focado nas motos, portanto os ciclomotores, lambrettas , vespas e congêneres não se enquadram aqui. É apenas um critério que adotamos, portanto queremos deixar bem claro, que não é discriminação e nem somos contra esses veículos. Mesmo assim, abrimos algumas exceções nos Classificados e na Galeria. Quem sabe, com o tempo, elas passem a figurar em outras seções !!

Abraços,
Ricardo Pupo
08/02/2006


Nome: Renato Correa

Email: RCorreas@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Rio de janeiro

Comentarios: O legal desta historia toda sobre qual é o melhor motor: 2t ou 4t é poder relembrar dos tempos de adolescente nos anos 70 e saber de todas as opinioes das pessoas (paulistas,mineiros etc). É isso ai e o MC70 tornando possivel este duelo de opiniões, mas cá pra nós: MOTOR 2T É MELHOR. abraço RC

09/02/2006



Nome: Mario H. Sanctos

Email: mariohms@uol.com.br

Fone: 3032 1996

Cidade: São Paulo

Comentarios:  Tenho lido comentários sobre a "guerra" 2T x 4T que poderiam figurar na seção "mural do humor" , de tão escabrosos...
 Michael Doohan não lideraria nada em relação à 500cc 2T x 1000cc 4T. O que interessa as fabricas é o mercado, e as motos 2T acima de 125cc, por diversos motivos, não encontram mais lugar nas concessionárias ou junto as autoridades de meio ambiente.
  Então, vou esclarecer que: Ricky Carmichael, octa ou heptacampeão do motocross americano,i ndubitávelmente o melhor até agora, campeão com Kawasaki,  Honda e Suzuki, simplesmente recusava-se a andar de moto 450cc 4T ao invés de 250cc 2T. Ele tinha certeza que as 250cc 2T eram mais competitivas.
Segundo: Valentino Rossi , de que com certeza ninguem acha que anda mais só porque tem a melhor moto, tambem não queria trocar sua RSV 500 cc 2T pela RCV 1000cc 4T, pois tambem achava que as  4T não seriam tão rápidas quanto as 2T.
 Porem quem manda é o mercado, e as fábricas dependem dele para sobreviver.
Abs  Mario Helio 


Nome: Armando Marcondes Godoy

Email: marcondesgodoy@uol.com.br

Fone:

Cidade: Pindamonhangaba/SP

Comentarios: Olá, meu comentário sobre 2T em motogp foi baseado em uma resposta do jornalista e piloto Geraldo Tite Simões, no site www.gptotal.com.br/ (muito interessante o site aliás...)

Segue:

_...Quando o regulamento foi alterado, em 2002, muita gente acreditou que tinha sido provocado por causa da agressão ao meio ambiente que - teoricamente - os motores dois tempos causam, em comparação ao motor quatro tempos. No entanto isto não é verdade. O fato é que desde 1997 o campeão Michael Doohan vinha questionando a validade dos motores 2T em termos de desenvolvimento tecnológico. Durante pelo menos três temporadas os tempos de volta nos circuitos não diminuíam - pelo contrário, em algumas pistas os tempos pioravam em relação ao ano anterior. Ou seja, o 2T de 500cc estava com esgotamento de desenvolvimento.

Por isso, Doohan liderou uma campanha pelos motores 4T, visando aproveitar a tecnologia da Fórmula 1. O número que as fábricas divulgam é cerca de 220 CV para o motor 4T de 990 cm³. Mas o próprio Alexandre Barros, em entrevista, confessou que esta potência pode chegar facilmente a 300 CV em pouco tempo. As 500 2T "estacionaram" nos 200 cv há quatro anos.

Os cálculos das equipes são baseados nos motores de F 1. Se um motor de F 1 de 10 cilindros desenvolve cerca de 700 cavalos, por exemplo, um motor com a mesma tecnologia, com cinco cilindros, deveria chegar a 350 cavalos. É esta a razão principal da mudança. A outra razão é permitir a entrada de novas fábricas, como a Ducati, que não têm interesse em desenvolver motores 2T, além de incentivar a entrada da estrutura da F-1. O John Barnard, ex-projetista de Ferrari e McLaren, já está na equipe Proton e pode aguardar a chegada de novos elementos da F 1.

Por que "esqueceram" a 250 e a 125?

Principalmente porque são categorias para iniciantes, que devem aprender a domar uma cavalaria baixa para, depois, partir para uma potência maior. Já se falou em utilizar as 600 4T da categoria Supersport para substituir as 250 2T, mas isso iria contra o princípio de desenvolvimento das equipes iniciantes e eu não acredito que uma 600 de produção de série seja tão competitiva quanto uma 250 ou 125 feita especialmente para competição.

Acredito sinceramente que não deverão mexer nas 250 e 125. Quanto à alegação de agressão ao meio ambiente, isto é balela, porque os óleos 2T atuais são tão desenvolvidos e a queima é tão perfeita que o nível de emissão é quase o mesmo do motor 4T, podendo chegar a menos ainda.

Abraços (Geraldo Tite Simões)

Um esclarecimento adicional de minha parte. Pelo regulamento antigo, as 500 cm³ 2T deveriam seguir a seguinte escala: motores com 4 cilindros, peso mínimo de 131 kg; 3 cilindros, 116 kg; 2 cilindros, 101 kg. No regulamento atual, as 990 4T devem ter pistões redondos e pesar no mínimo 155 kg se tiverem acima de 5 cilindros, 145 kg com 4 ou 5 cilindros e 135 kg até 3 cilindros. Há uma opção de usar pistões ovais, mas neste caso a cilindrada máxima cai para 660 cm³ e o peso fica em 155 kg (acima de 3 cilindros) ou 145 kg (até 3 cilindros).
 
_(fim da resposta no site...)

Então é isto... mas não sou dono da verdade e apenas ajudo a "alegrar este picadeiro"...

10/02/2006


Nome: LUCIO

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Comentarios:         È verdade, as fábricas são inteligentes e o mercado mais ainda. Se  o mercado testou e aprovou o motor 4T, só burro pra fabricar 2T, e como os burros estão em baixa, até mesmo aqueles que puxam carroça, pois as Honda 125cc já os vem substituindo há bastante tempo, então... Taí a resposta! E será porque que ninguém faz carro 2T ? O único que existiu foi a porcaria do DKW, como o próprio nome diz  DE CÁ VÊ, de lá nem vê.
       Quanto a 2T ganhar corrida, só em circuito fechado cheio de curvas com retomadas a todo momento, porque depois do impulso o 4T atropela, e chega na frente inteiro enquanto o 2T com a sua precária lubrificação, superaquece e azula tudo e funde. Enfim 2T foi fabricado por pobre e para consumidor pobre quem não tem acesso à tecnologia. Enfim, bananeira que já deu cacho, enquanto o 4T está se superando a cada dia na multiplicação da potência. CADÊ OS ENTENDIDOS PRÁ DISCORDAR DISSO ? TÕ FALANDO DE ENTENDIDO!


Nome: ClaudioCamini

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Cidade: Carlos Barbosa

Comentarios: Tenho varias motos antigas, cinco delas 2T, Viuva Negra, Suzi T350, Suzi GT125, Jawa, NSU. Adoro as 4T, mas venero as 2T; especialmente a GT 125 toda original. Além de dar pau em CG e RS não passa despercebida.

10/02/2006


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:      Bom dia!

     O MC70 reúne vários entusiastas que não apenas gostam de suas antigüidades, mas que também usam do material daquela época como fonte de pesquisa e com certeza com grande veneração. As vezes me pergunto: e os protagonistas da época, qual é a relação deles com o passado? Já vimos que, como exemplo, o Adu Celso dava a impressão de simplesmente não ter mais nada a ver com aquilo tudo. E os outros, algum deles guarda algo mais que fotos e lembranças da época? Algumas das motos com que competiram? A impressão que tenho é que os que estão fora valorizam muito mais esse passado que os próprios protagonistas, talvez com muito mais ilusões, é apenas uma impressão...

Caro Carlão: Dos pilotos e mecânicos que eu entrevistei, todos ainda tem forte ligação com o motociclismo e com motos. São eles Sylvestre, Wilson Paschoalin, Mário Hélio Sanctos, Diego Escalona, Eduardo "Dudu" Machado, Sidão Scigliano, José Scaloppi, Tetsunori Inada, José Casarini, José Cohen, Coronel Pedro Mello, Hugo Oddone, Antonio Bernardo Neto, Antonio Sequeira, Roberto "Boca" Daminelli, Denísio Casarini, e também o Tucano, que não foi entrevistado pessoalmente. Acho que é só impressão sua mesmo !!

Abraços,
Ricardo Pupo
10/02/2006


Nome: Jairo Portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone: 32556067

Cidade: são paulo

Comentarios: Olá pessoal, gostaria que todos nós não se esqueçamos de algumas coisas:
1- este é um espaço para trocarmos idéias sobre motos clássicas dos anos 70 (que é o contesto do site);
2- acho que o pessoal tá exagerando nos pontos de vista, inclusive com alguns termos meio "chulos" e degradando este ou aquele modelo de carro ou moto, o que não nos interessa; ( não me considero "pobre", mas adoro motos 2T apesar de ter várias 4T)
3- e apesar de que eu fui um dos protagonistas desta história de RD X CB, e saber que jamais uma CB vai pegar uma RD, (inclusive até tivemos comentários de quem realmente é ENTENDIDO do assunto como o amigo Mario Helio Sanctos) ,já cansei também...
4- por último sei que não sou o dono do site, (não mando nada por aquí) não precisam me lembrar, ok?
Abraços à todos, e viva todo tipo de moto clássica, seja 2T, 4T, Rotativo e etc
Jairo Portilho


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:     É que não me lembro de ter visto uma matéria com um ex-piloto e uma moto usada na época, alguma máquina guardada como recordação. Lembro-me quando adolescente de ter entrado uma vez na loja do Latorre na "bôca", quando o patriarca ainda era vivo, ele mantinha uma verdadeira galeria de motos de competição que acredito terem sido usadas por ele em um passado remoto. Será que existe algum desses pilotos que tenham feito o mesmo?

Caro Carlão: Realmente, ninguém tem mais as motos da época. Muita gente, já pilotava naquele tempo com moto que não era sua ... às vezes emprestada, ou até do patrocinador. Os que tinham, venderam depois que pararam de correr. Mas ainda existem motos por aí ... O Salvador Balestrieri tem uma, o Salvatore Amato, tem, o Riquinho, filho do Mauro Thomassini tem, o Diego Escalona tem também ... é só procurar que vamos achar ! 

Abraços,
Ricardo Pupo
10/02/2006


Nome: Fernando Porto

Email: portorama@gmail.com

Fone: 21-262.72369

Cidade: Niterói RJ

Comentarios: Caros Ricardo e Marcos
Parabenizo-os pela beleza do site, nós os abnegados das antigas, necessitamos de vossas sabedorias.
Aproveito o ensejo, solicito-os, se possível, vcs conseguirem uma Manual Técnico da "Puch", de 70/80. Esta solicitação é extensiva aos colegas visitantes.
Um forte Abraço.
Fernando Porto

Caro Fernando: Agradecemos pelas suas palavras ! Não temos conhecimento desse manaul, mas o recado está dado.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/02/2006


Nome: RAFAEL CHAVES

Email: RAFA07CHAVES@HOTMAIL.COM

Fone: 4888088808

Cidade: SAO JOSE - SC

Comentarios: TO PROCURANDO UMA MOTO CG 125CC DE 79 A 88 PARA RESTAURAR. SE SOUBER DE ALGUEM FAVOR PEDIR PARA ENTRAR EM CONTATO. OBRIGADO !

Caro Rafael: Com certeza aparecerão algumas CG 125 para você restaurar !

Abraços,
Ricardo Pupo
10/02/2006


Nome: edgard piotto

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Fone:

Cidade: Santo André

Comentarios: Falai Ricardo e amigos...já informei minha intenção de ir à Tietê em Março. Talvez uma lista divulgando os nomes confirmados, estimule outros e o grupo aumenta...abraços

Caro Edgard: Foi exatamente isso que eu fiz ! Coloquei no final da página do aviso, uma lista, que já tem 6 nomes !! Vamos bater o recorde nesse passeio !

Abraços,
Ricardo Pupo
10/02/2006


Nome: edgard piotto

Email:

Fone:

Cidade: Santo André

Comentarios: Bom e velho Ricardo...desculpe, não havia reparado...

Tá perdoado Edgard ! Rsss !!

Abraços,
Ricardo Pupo
10/02/2006


Nome: Mario H. Sanctos

Email: mariohms@uol.com.br

Fone: 3032 1996

Cidade: São Paulo

Comentarios:  Para os ENTENDIDOS : na categoria 250, a última vitória de uma moto 4T foi em 1969, duma Benelli 4 cilindros. Lá se vão 36 ( trinta e seis ) anos de ralo !!!
  Chamar SPA-FRANCORCHAMPS de circuito travado é realmente coisa de ENTENDIDO!!
 Só para refrescar, dêem uma olhada nos tempos das 250 2T V-2 de hoje em relação
aos tempos das MOTOGP 1000 4T.
  Quando mudar o regulamento da MOTOGP para 800cc pode ser que os ENTENDIDOS tenham uma desagradável surprêsa com as motos de biela azulada...
 Abraços e vamos debater os assuntos numa boa, sem agressões desnecessárias, afinal todos nós gostamos de motos,sejam elas 2T ,4T , Wankel, Diesel (na India tem!!!) ou elétrica... 

Mario H. Sanctos


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:     Então minha esperança de ver alguma dessas motos de corrida não foi em vão!  Há alguns anos atrás, apareceu um cara aqui em São Pedro com uma Honda 1.000 (RCB?) montada em um quadro Nico Baker (desculpem se não é assim que se escreve...) do início dos anos 80. Fiquei sismado com a moto e ninguém me tira da cabeça que aquilo não era moto de corrida, com certeza existirão outras, é bom saber!


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:     Spa Francorchamps é um circuito travado? E aquele "trampolim" que o cara vem de uma descida e pega uma curva em subida é o quê? Se esse circuito for travado, então o da Hungria é o quê, parado? Desculpe mas não entendi!

11/02/2006


Nome: Eddy

Email: eddycr@terra.com.br

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Cidade: S.B.Campo - SP

Comentarios: 2T x 4T

Parece que em função dos atuais problemas de poluição atmosférica, coube ao motor 2 tempos o título de vilão da história.

Para aqueles que somente conheceram motores 2T através das Décas e das Yamaha 125, lembro que na década de 90 a Yamaha desenvolvia um motor 2T para a F2.
Recentemente, talvez incentivada pela expectativa de sobrevida criada pelo gerenciamento eletrônico, a italiana Aprilia mantinha em produção e desenvolvimento um monocilíndrico 2T de ½ litro, que obviamente além de andar muito mais que os 4T, poluía e gastava menos. Provavelmente o projeto foi abandonado pelos motivos de mercado explicados aqui nesta seção pelo Mário H. Santos.

13/02/2006


Nome: Kleber Klein

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Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: A última vez que falei com o Maia, ele me confirmara ainda ter em casa a TR que ele corria antigamente e toda original e completa. Eu já havia visto a moto e era igual nas fotos de catalogo da Yamaha na época.
Será que ele ainda tem?
Ele, apesar de comerciante, não vendia aquela TR por dinheiro nenhum.
Um abraço,
Kleber


Nome: silvio scortecci

Email: silvio.scortecci@terra.com.br

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Cidade: são josé do rio preto-sp

Comentarios: caro marcos e todos admiradores de motos; boa noite: realmente no brasil temos a cultura do agora não pensando em preservar o passado; vejamos na europa e  EUA temos museus com carros e motos que fizeram história, aquí sómente graças a abnegados e heróicos (poucos por sinal) os mais novos podem tomar conhecimento do rico passado motorizado deste país; em 2 ou 4 rodas; onde estão as tz-350, tx-500, cb-750, cb-500, t-500j, ss-900, etc, que fizeram o antigo interlagos ser o templo dos grandes ídolos do passado nem tão distante assim , pistas de moto-cross tem público garantido e a moto velocidade ? sómente as equípes, as fabricas nacionais renegam este passado os patrocinadores não investem; e nós vamos ficando cada vêz mais orfãos de idolos e máquinas nas pistas; o maior exemplo é o barros que nunca teve apoio das fábricas aquí instaladas; e agora na sbk. também tem o apoio da honda france. será este o nosso destino? no mais um apelo preservem este passado; pois é ele que nos leva em frente,

13/02/2006


Nome: Rodolfo

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Fone:

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Amigos.
Eu não quero saber de rabugentos....
de estressados
de mal educados.
eu quero somente dizer educadamente que MOTOR 2T É O MELHOR. hehehehehehehehe


Nome: nelson oliveira

Email: comercial@motomercado.com.br

Fone: (21)25769000 e 25775000

Cidade: Rio de janeiro

Comentarios: Salve rapaziada do motos classicas 70, tenho uma loja de motos usadas no rio, estou pensando em deixar um espaço para venda das clássicas, quem tiver moto no Rio de janeiro, e estiver vendendo pode deixar em consignação, tenho uma òtima estrutura para divulgação das motos e será um novo trabalho aqui no Rio, já que não temos muitas opções por aqui em motos clássicas, quem se interessar, acesse o site www.motomercado.com.br ou nos faça uma visita.
Um grande abraço e parabéns pelo site, está cada vez melhor.
Nelson Oliveira       

14/02/2006


Nome: Marcelo

Email: redisa@netsite.com.br

Fone:

Cidade: Ribeirão Preto SP

Comentarios: Amigo Ricardo, lendo a revista QUATRO RODAS MOTOS, na reportagem que fala de roteiros para viagens, cita voce e suas viagens pela Rio - Santos. Nunca pensou em organizar um passeio por exemplo Santos a Caraguá ou Santos a Ubatuba com as classicas. Eu fiz este trecho em 1983 com uma XL 250R . Tinha na época 18 anos. Quem sabe não reunimos um pessoal e vamos pra estrada.Fica ai minha sugestão. abraços a todos.Marcelo

Caro Marcelo: É verdade, os passeios pela Rio-Santos são maravilhosos. Eu viajava por lá no final dos anos 70 e início dos 80, quando muitos trechos ainda eram de terra ou pela praia. Em 1983 também viajei por lá, numa XL 250 R vermelha "do ano" !  ... fui até Barra do Una e Juqueí, passar um carnaval. Só que eu já tinha 28 anos ! A idéia de um passeio via Santos é muito boa ... vamos estudar !

Abraços,
Ricardo Pupo 
14/02/2006


Nome: CARLOS A. MALENTACCHI

Email: galbh@galbh.com.br

Fone: 6914-3297

Cidade: são paulo

Comentarios: ACHO QUE  ANUNCIO DE REPLICAS EM MINIATURA PARA VENDA VAI NA CONTRA MÃO DO IDEAL DESTE SITE, QUE É MUITO LEGAL.

UM ABRAÇO

CARLOS

Caro Carlos: Como são réplicas de motos dos anos 60 e 70, achamos que não foge do contexto do site, mesmo sendo miniaturas. Agradecemos e respeitamos a sua opinião.

Abraços,
Ricardo Pupo 
15/02/2006


Nome: Mauro

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Fone:

Cidade:

Comentarios: Caros colegas,

Entre os dias 13/02 e 21/02, das 9:00 ate as 21:00, estara sendo realizada no Pacaembu a retirada de ingressos para o show do U2. O unico dia em que nao havera retirada de ingressos e no dia 18, provavelmente porque e dia de feira. Assim sendo, talvez seja conveniente pararmos as motos mais longe das bilheterias do estadio no dia 19/02, dia do proximo encontro. Talvez no dia 19/02 as coisas estejam tranquilas mas depois do que passamos no show da Avril Lavigne (quando realizamos o encontro espremidos em frente a Blockbuster), e bom estarmos preparados.
Abracos a todos

Caro Mauro: Estive lá ontem, e o número de pessoas retirando ingressos, não era grande. Creio que até dia 19, a situação estará bem tranquila para que possamos nos reunir sem problemas. 

Abraços,
Ricardo Pupo 
15/02/2006


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:     Boa tarde!

    Andei vendo o que gasta o pessoal das provas de carros antigos para correr em Interlagos e é realmente desanimador! Coisa de quase mil reais por piloto para cada prova, dá para encarar?

Caro Carlão: A Fórmula Classic (de carros), que começou de forma "romântica" há mais de 15 anos atrás, hoje é uma competição acirrada, onde os carros são apenas "uma casca" clássica, escondendo verdadeiros bólidos mecânicos. Tanto que estão cogitando em dividir a categoria em duas, sendo uma "Light" onde os carros terão que conservar a mecânica também. Isso encareceu a categoria. A nosso intenção, é primeiro proporcionar um "Classic Day", onde a pista de Interlagos ficará a disposição dos motociclistas clássicos, para passear, ou acelerar, para quem quiser. A prova, de 100 Milhas (outro sonho meu) seria para motos originais, com limitação de preparação, com equipamento básico mínimo.

Abraços,
Ricardo Pupo 
15/02/2006


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:     Espero realmente que o "Classic Day" seja encarado realmente de maneira diferenciada pelos administradores do autódromo pois, afinal, se para dar uma voltinha para ter o gosto de um dia passar por onde passaram nossos ídolos, for equiparado aos pilotos "profissionais" de outras categorias, é melhor continuar fazendo de conta que as curvas da serra de São Pedro são o S do Senna! Para esse sonho estou disposto a tentar sair da "moita", um abraço!


Nome: Miguel Angelo Quaggio

Email: angeloquaggio@aol.com

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Cidade: Ribeirão Preto/SP

Comentarios: Em minhas buscas por peças de RD350 para a restauração de minha moto, encontrei em uma conscessionária Yamaha um chaveiro feito pelo fabricante na época do lançamento da RD350LC no Brasil.  Este chaveiro vinha em uma embalagem Yamaha e era vendido ou dado como brinde a clientes que compravam a moto.

Um abraço!!

16/02/2006


Nome: MARCELO

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Cidade: SAO PAULO

Comentarios: RICARDO, QUAL O LINK PARA O ANUNCIO DE MINIATURAS QUE O SR.CARLOS A. MALENTACCHI FALOU

Caro Marcelo: Estão anunciadas na seção Peças e Acessórios. Percorra a página pois não estão todas no mesmo anúncio.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/02/2006


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:     Bom dia!

    As vezes o que realmente incomoda é concluir que você acabou ficando para trás. As coisas que você julgava como infalíveis e insubstituíveis, de repente viraram sucata, o caminho que você julgava como certo, revelou-se um atalho sem retorno.
     Comtemplar o passado buscando soluções para um presente tão complexo, acaba sendo uma ponte de duas cabeceiras, mas sem um elo de ligação.
     É estranho como as coisas acontecem em nossas vidas. Há algum tempo que venho tentando ajustar a vida, assim, resolvi abrir mão de algumas coisas que lutei por muito tempo para conseguir. Comecei por uma camionete antiga que venho restaurando há vinte e cinco anos. Depois de tentar por quase dois anos, estou concluindo que além de mim, uma meia dúzia de iludidos devem gostar desse tipo de coisa, ainda que encontre anúncios com preços muito acima daquele que estou pedindo.
     Cheguei ao cúmulo de anúnciar minha moto, e o resultado não foi diferente, com a mesma constatação: o que é dos outros sempre vale mais, se conseguem vender, é um grande mistério.
     Foram muitas mudanças em um espaço relativamente curto de tempo. As vêzes me lembro da época em que fiz o evento de motos clássicas aqui em São Pedro, 2.001. O MC70 "engatinhava", a internet apesar de já há algum tempo no ar, ainda não fazia parte tão presente em nosso cotidiano; camera digital? Se já existia, poucos a conheciam.
     É, a chegada aos quarenta trouxe menos tranqüilidade e muito mais desafios, talvez um "cutucão" para buscar outros caminhos e novos ideais, assim espero! Tenham todos um bom dia!

16/02/2006


Nome: Renato Correa

Email: RCorreas@yahoo.com.br

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Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Potencia elevada em relação a cilindrada.sempre foi o forte dos motores 2t. e verdade que não sao economicos mas chegam a ter potencia especifica 50% maior que um 4t.de construção simples e barata,não precisam de sistema de lubrificação(o oleo e misturado a gasolina ,que passa pela parte inferior do pistão(onde a mistura ar-gasolina e comprimida pelo proprio antes de passar para parte de cima pelos canais de transferencia).depois e queimado com o combustivel.O cabeçote nada mais e que uma tampa que fecha o cilindro.dai este motor ser pequeno e leve.
o simples e fumacento como alguns dizem motores 2t ainda não acabou.embora cada vez menos poluentes pelo uso de bombas dosadoras de oleo,estao ainda por ai,motores de popa de barcos pequenos,jets-skis,motoserras pulverizadores portateis,motores de aeromodelos e alguns scooters.
resta a nos admiradores desse incrivel motor manter quardado na memora aquele inconfundivel som e curtir seu fenomenal desempenho.saudades eternas praça do alto 76 abraço RC


ATENÇÃO, ATENÇÃO, FOI ROUBADA HOJE, ST 70-VERMELHA-TODINHA RESTAURADA E TEM O MOTOR DA BIZ COM PARTIDA ELETRICA , ESTA TUDO NOVINHO, CROMAÇÃO, PINTURA ENFIM TUDO, TUDO. SEM DOCUMENTOS E NÃO TEM PLACA, SE ALGUEM SOUBER DE ALGUMA COISA PARECIDA ME AVISEM !!!!OBRIGADO !!!!

Telefone: (0xx61) 9956-9400

TADEU
BRASILIA -  DF

17/02/2006


Nome: Renato Correa

Email: RCorreas@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Estive pesquisando na net e apesar de alguns discordarem,o motor do DKW-vemag era um bom exemplo da eficiencia de um 2t:: ele tinha 3 cilindros,1.0 litro 44cv de potencia liquida e apenas sete peças moveis: virabrequim, 3 bielas, e  pistões. um motor por ex do gordini tinha incontaveis peças moveis e produzia apenas 26cv de seus 845cc uma potencia especifica 31% menor. ate o sistema de refrigeração do DKW era simples, por não existir bomba d'agua a circulaçao era por sifao termico (agua quente menos densa sobe e a fria mais densa desce)
abraços RC


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:     Bom dia!

    Certas coisas são verdadeiros vícios, por mais que você procure, não se encontram explicações.
    Já jurei a mim mesmo que a "quatrocentinha" é a última clássica de minha vida, talvez até a última moto. Apesar disso, gosto de ver a seção "Passo a Passo" e vibro ao ver o progresso das restaurações. E cada vez que a vejo, lembro de uma moto já citada aqui, que encontra-se abandonada em uma garagem há muito tempo. É uma 500 four que apesar de bem deteriorada, certamente poderia ser restaurada.
     O mais interessante disso tudo, é que não gosto das 500, sei de suas limitações, do alto custo de uma restauração, muitas vezes inviabilizando seu preço perante o mercado, sem dinheiro para isso, enfim, depois de motos e carros restaurados, sei que estou fora, mas é incrível como o inconsiente da gente insiste em empurrar para o lado errado, é o virús MC70! Um bom final de semana a todos!


Caros amigos: Eu já vi uma dessas em S. Paulo, ao vivo, quando ainda existia o encontro das 3ªs feiras no Pacaembú. É impressionante de perto. A Boss Hoss tem moto Chevy 350 V-8. 
Vejam:  http://www.daytonabosshoss.com/bikes.htm#new 

Ricardo Pupo
17/02/2006


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:      Bom dia!

     Uma boa notícia para os proprietários de 400 four. O pessoal do site www.motosantigas.com.br está vendendo amortecedores réplica para nossas motos da marca Cofap, ou seja, nacionais. Eles vem montados já com mola e o preço me parece razoável, R$160,00 cada completo. Aos poucos vamos conseguindo alternativas que garantem a sobrevida de nossas motos sem provocar a falência do proprietário, isso é muito bom!

20/02/2006


Nome: Ribeiro

Email: ribeiroanjomau@ig.com.br

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Cidade: Tatui-SP

Comentarios: Salve,Salve meus parceiros de estradas chega de lero..lero de 2t ou 4t, já tive das duas o que vale é o vento no rosto e o sabor de liberdade...tenho uma bicheira CB 450 e sou muito feliz, nunca fiquei na estrada...sempre fui embora com o guincho. Um grande abraço a todos. 

20/02/2006


Nome: Ricardo Vieira Guimarães

Email: rvguimaraes@ig.com.br

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Reencontro no Pacaembu

Sucesso de novo! Uma manhã bonita, várias motos presentes, a entrega de ingressos do U2 foi à parte e não atrapalhou o nosso evento, confraternização nota 10!
Mas, nota 10 mesmo Sr. Ricardo Pupo, foi a descoberta de que morávamos no mesmo bairro (Jardim Prudência)
em meados da década de 70!!
O Ricardo do Fuscão Vermelho, que fazia cursinho no Pré-Médico (1976), e morava na Rua das Flechas, 425....(Era você, velhão!!!!!). ...Coincidência pouca é bobagem......
Eu moro neste bairro à 36 anos. Toda minha juventude e adolescência vivi ali em meio de motocicletas, automóveis,
rachas, corridas, amigos com os mesmos gostos e ideais,  lembro de muita gente, muita gente mesmo!
Quem me apresentou à você foi o Niraldo (Pastinha) que fazia cursinho contigo, tinha também Luís (Bee Gees), Cristina, Cristiane, Viviane, Roberto (Mamé), Edinho, Alexandre, Pingo, Guto,Tiju, Fabinho, Dida, e por aí vai...., fora o pessoal da Santa Catarina, Brooklin, Campo Belo, Moema, que curtíamos também.
Fase maravilhosa, pessoas maravilhosas. Alguns foram embora, mas outros tenho contato até hoje. Quer outra coincidência? Onde você morava, agora é uma clínica veterinária, acredita??
Eu morava a uma quadra da sua casa, na Rua Mairapé. Hoje moro perto dali. Em 1976 eu fazia cursinho no Anglo, época de muito estudo, não foi mesmo?
Xará, estas coincidências da vida só nos aproximam, e nos dão uma certeza: Como é bom ter Amigos! Valeu!

Caro Ricardo: Eu lembro bem do Niraldo, do Luis, da Cristina (minha namorada na época), suas irmãs, Cristiane e Viviane, do Roberto (Mamé) e do Dida (que depois entrou pra polícia). Aquele Fuscão vermelho (1974), eu capotei na Av. Washington Luis, numa das madrugadas voltando pra casa ! Logo depois troquei o Fuscão por um Corcel "zero" (com "paitrocínio" é claro). Realmente foi muito bom relembrar essas coisas ! Valeu !

Abraços,
Ricardo Pupo
20/02/2006


Nome: silvio.scortecci

Email: silvio.scortecci@terra.com.br

Fone:

Cidade: são josé do rio preto-sp

Comentarios: boa noite;marcos e todos aqueles que tem gasolina nas veias.ao conhecer a nova bmw-1200 com 4cilindros transversais,uma agradavel surpresa ao ser ligado o motor mostra que é nervoso porém o que se destacou foi o seu ronco lembra e muito o das 7 galo dos anos 70 quem diria os alemães se rendendo a filosofia que norteou a criação da galo (espirito,apelo,desempenho) é uma herdeira legítima da galo.mais uma vez o ronco dela é como ouvir as galo com comando bravo.em tempo será que tem por são paulo alguma benelli sei para voçe testar? e também a kawa kh-750? um abraço na pagina inícial do site deveria ter a seguinte adivertência: motos classicas viciam aprecie sem moderação

21/02/2006


Nome: savio

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Cidade:

Comentarios: é histórico as hondas levarem pau da rx e principalmente as rs q andavam mais ainda.com certeza nosso amigo pode ter dado pau numa rs estando ele com uma honda,assim como eu d twister voltando d tiradentes já dei pau em uma tdm 850,o cara errou a curva e quase morrreu,toda regra tem excessões,agora em situações normais a yamaha não perde pra honda nem se minha vó estiver tocando a rs, saudações amigos

22/02/2006


Nome: ANTONIO CUNHA (Botando fogo)

Email: antcac@zipmail.com.br

Fone: 011 47911907

Cidade: Mogi das Cruzes

Comentarios: Saudações caros amigos, muito legal esse ambiente, e, louco por tudo isso, fiquei lembrando do passado e resolvi comentar que nos anos 80 tive uma rd 200 1975 e tambem uma rd 250 e não sei se era boa ou ruim mas que dava ralo em tudo que é motinho todo dia dava(30 dias/mes) tipo RD200 x cb 360, ficava na fumaça, rd 250 x 400 four, rsss adivinha quem ficava na fumaça.....porrrrr isssso que a turma tem raiva da fumaça..

22/02/2006


Nome: moacir

Email: mlspinfo@uol.com.br

Fone: 97323190

Cidade: GUARULHOS

Comentarios: voce é PUPO MORENO DA F1?

Caro Moacir: Não, o Pupo da F1 é o Roberto Pupo Moreno, que aliás é fissurado nas Yamaha Mini Enduro (FT1).

Abraços,
Ricardo Teixeira Pupo
22/02/2006


Nome: CHARLES

Email:

Fone:

Cidade:

Comentarios:       Assistindo de camarote a disputa entre motores 2 e 4 tempos, não chegaram a lugar algum, mais vai aí minha opinião:
      Motor 2Tempos é igual a PUM... , só o dono é que gosta do cheiro. RRRSSSS.

23/02/2006


Nome: JOEL  AMORIM

Email: joelcontatos@yahoo.com

Fone:

Cidade: BOSTON   - MA

Comentarios: ** OLA ..  OUTRO DIA  ESCREVI  C/ UMA  DUVIDA  A  RESPEITO DA  COR  ORIGINAL  DA MINHA  MOTOCICLETA, UMA 750-FOUR 1975, MAS
O  GRAFISMO E  OS  PISCAS  PARECIAM  C/ A  1976, TBEM  CONCORDEI  C/  O RICARDO  NA  RESPOSTA  QUE ME DEU...MAS FUI PESQUISAR  NA  INTERNET E  ACABEI  DESCOBRINDO   O  SEGUINTE:  Em 1975 A  HONDA LANCOU A COR "planet blue metallic" QUE  E O DA  MINHA  MOTO, E  TBEM  FOI FEITO A TROCA DO "petcock" TORNEIRA DA GASOLINA P/ O LADO  "ESQUERDO" DO  TANQUE, E  POR  ULTIMO  OS "blinkers"  PISCAS COMECARAN  VIR GRANDES,  ENTAO  POR  FIM  SABE-SE  QUE  1975 JA  TINHA  RODANDO NAS  RUAS  ESTE  MODELO,  PELO  MENOS  AQUI  NOS  E.U.A ! E PARA FINALIZAR AS  REFERENCIAS  FORAN ENCONTRADAS  NO SITE  www.hondachopper.com  - E  SO  COMPARAR  O  NUMERO  DO  MOTOR  E  DO  CHASSI DA  SUA  MOTO  QUE  VC/  TEN  AS  INFOMACOES !    ABRACOS  !!

Caro Joel: Realmente, poucos sabem dessa mudança da torneira e dos piscas. O suporte da placa também é diferente a partir de 1975.  Outro detalhe é que o velocímetro nesse ano marca de 10 em 10 km/h (10, 20, 30, 40, etc) Valeu !

Abraços,
Ricardo Pupo
23/02/2006


Nome: Christian gerschkovitch

Email: cbg15@terra.com.br

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Cidade: Indaiatuba - SP

Comentarios: Caro Joel

Eu não conheço detalhes sobre lado de torneira ou piscas das Hondas 750 mas posso te adiantar que sua moto é linda . Da para perceber que você é muito cuidadoso . Quanto vale uma moto destas nos Estados Unidos? É só curiosidade de saber sobre o mercado americano de motos antigas.

24/02/2006


Nome: fernando

Email: fernando.p_@hotmail.com

Fone: 019 81152942

Cidade: santa barbara

Comentarios: ola gostaria de encontrar uma rd350 para comprar tive 5 delas mais nao estou encontrando mais para comprar

Caro Fernando: Existem 5 RD 350 à venda em nossos Classificados ! Tá esperando o que ?!!!!!! Vá em frente !

Abraços,
Ricardo Pupo
24/02/2006


Nome: JOEL   AMORIM

Email: joelcontatos@yahoo.com

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Cidade: BOSTON  - MA

Comentarios: **  OLA  CHRISTIAN E AMIGOS... COMO VC/  JA  DEVE  SABER "precos" NO MUNDO DOS  CLASSICOS E ANTIGOS E UMA "variavel" MAS  DO  QUE  QUALQUER OUTRO  TIPO DE VEICULO, E  AQUI NAO FUJIMOS  A REGRAS  BASICAS COMO..ORIGINALIDADE, MILHAS, ESTADO DE  CONSERVACAO ETC. TIRANDO  POR  BASE  A  MINHA  MOTO, COM  19 MIL/MILHAS NO  ESTADO QUE VC/ A VE, ACREDITO  QUE  COM
3  A  4 MIL  DOLARES PODE SE  COMPRAR MOTOS NESTE ESTADO, JA  QUE  PAGUEI  na  minha  $ 3.250 , TIVE  SORTE  PODE-SE  DIZER POIS  HAVIA  MAIS  MOTOS  EM  IGUAL ESTADO NA  QUELA SEMANA ,SENDO ASSIM, HA  UMA  DIVISAO  NATURAL  DOS  COMPRADORES, TANTO  E  QUE... NOS  ULTIMO 42 SEGUNDOS SO  UM OUTRO "americano louco" ESTAVA DANDO LANCE NA  MOTO, POREN  FUI  MAIS
RAPIDO, E  ELE  FICOU SO  NA "VONTADE" rsss,  rsss  ... !  AMIGO  VISITE O EBAY ! www.motors.ebay.com    "CLIC"
"motorcycles"  E  DEPOIS  "cb " AI  E SO
NAVEGAR.. !   ABRACOS, JOEL  AMORIM !