SUA OPINIÃO

Este espaço está reservado para suas broncas, críticas, sugestões, ou apenas para "jogar conversa fora" !!

Para mandar sua opinião clique aqui 

Nº 54

Ir para a Página 1

Página Anterior 
Página Seguinte


Nome: FERNANDES BAPTISTA LEITE

Email: nandobala@hotmail.com

Fone: 5049-0151

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: gosto muito desse site, só acho que deveriam fazer um teste com uma lambretta li de qualquer ano, e coloca-lo na seçao de testes.

ACHO QUE ESSE SITE DEVERIA DAR MAIS IMPORTANCIA AS VESPAS E LAMBRETTAS, TENTEI COLOCAR UMA FOTO DA MINHA LI 1963 NA SEÇAO FLAGRANTES , SEM SUCESSO, EM CLASSIFICADOS TEM VARIS MARCAS ESTAMPADAS EM PRIMEIRO PLANO QUE SEGUER TEM UM ANUNCIO, VESPAS E LAMBRETTAS ESTAO EM OUTRAS MARCAS (COM VÁRIOS ANUNCIOS) TENTEI POR INTERMEDIO DO SITE DESCOBRIR A QUANTIDADE DE OLEO QUE VAI NO MOTOR DA VESPA (SEM SUCESSO) MISS GALERIA, NEM VESPAS NEM LAMBRETTAS,PASSO A PASSO (NADA)ENFIM NAO ESTAO MUITO PRESENTES,
SEI QUE VAO ME DIZER QUE ESTE NAO É O ENFÓQUE DO SITE E QUE EXISTEM SITES ESPECIALIZADOS NO ASSUNTO
MÁS A MIHA OPINIAO É QUE VESPAS E LAMBRETTAS TAMBEM SAO ANTIGO-MOBILISMO
OBRIGADO-ME SINTO A VONTADE DE EXPRESSAR MINHA OPINIAO AQUI PORQUE GOSTO MUITO DESSE SITE

Caro Fernandes: Esse espaço é para isso mesmo ... sugestões, reclamações, etc.  Sua Opinião sempre será bem-vinda e respeitada. Apenas por questão de critérios, as Vespas, Lambrettas, motonetas e ciclomotores, não se enquadram em nosso site, como conteúdo principal. Temos alguns anúncios desses veículos nos Classificados / Outras Marcas, mas não passamos disso. Não temos nada contra esses interessantes veículos, é apenas uma opção de enfoque em nosso trabalho. Quem sabe mais para frente possamos abranger também as Vespas e Lambrettas ...

Abraços,
Ricardo Pupo
01/03/2006


Nome: othon voador russo

Email: othonrusso@yahoo.com.br

Fone: 2225-4640

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Lendo os comentarios, vi que até hoje existe a polemica dos motores 2t x 4t. ao mesmo tempo fico feliz e acho graça dessa rixa rolar até hoje quando os 2t por uma serie de motivos principalmente comerciais e de poluição  estarem acabando, eu entendo que essa galera que fala que tinha uma moto 4t que dava pau nas 2t puxa a sardinha para o seu lado por saudozismo, pela paixão pela sua propria moto ou as vezes por que conhecia melhor o lugar onde rolou o duelo, etc.... Quem pilotou motos de 2t pra valer sabe que o 2t é superior em desempenho até pela engenharia da sua construção, é mais leve e possui menos peças moveis e quem acompanhou as corridas  no final da decada de 60 e na de 70 sabe que quando as japonesas invadiram o camp. mundial, 4t só era a Honda, (que realmente saiu das pistas campeã em quase todas as cat.) e algumas inglesas e outras que foram banidas pelas motos que eles deram gargalhadas quando os japoneses pintaram na area,  mas mesmo assim  a Suzuki dominava nas 50 cc e no ano que a Honda ganhou nas 50 cc a Suzuki tirou o titulo da Honda    na  125cc onde foi campeã por 2 vezes, naquela epoca todos achavam que o futuro do 2t já era, mas a Yamaha contrariou esse prognostico revolucionando o 2t de tal maneira que aconteceu justamente o contrario 2t passou a dominar em todas as categorias e quando a Honda quis voltar as competições com a NR 500cc 4t tomou um pau tão violento que teve que se render ao 2t fabricando a NS 500cc de 3 cilindros para conseguir o titulo nas 500cc, e o sr. Soichiro Honda morreu sem ver o 4t campeão de novo.  E isso só mudou recentemente com a mudança do regulamento, claramente por motivos comerciais e as motos dobraram de cilindrada para não correrem o risco de tomarem pau das 500cc 2t remanecentes. Quanto a resistencia a Bultaco foi campeã nas 24 horas de Montejhuic na Espanha varias veses na decada de 60 com motos 2t de 350 cc, as motos eram bem fortes e não azulavam não. Acho que essa polemica não vai acabar nunca. O 2 tempos nunca morrera.

01/03/2006


Nome: savio

Email:

Fone:

Cidade:

Comentarios: não consegui localizar a seção de dicas,pois tenho muitas a dar sobre rd 350, obrigado 

Caro Savio: A seção de "dicas" ainda não foi criada. Por favor, mande suas colaborações usando o formulário dessa seção mesmo. Vamos analisar a viabilidade da criação dessa seção.

Abraços,
Ricardo Pupo
01/03/2006


Nome: Ari Sabino

Email: arifsabino@yahoo.com.br

Fone: 7247 8698

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Olá Ricardo,
No passeio a Tietê os amigos ficarão hospedados ou retornam no sábado ??  abraço a todos,  ARI.

Caro Ari: Eu, particularmente, irei ficar em Tietê, para retornar no domingo. Creio que alguns ficarão também.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/03/2006



Peço que ao anunciar a venda de sua moto, o vendedor fique na obrigação de enviar a foto da mesma, tem muitos anúncios sem fotos. Para nós amantes das clássicas, seria muito bom admirá-las. Deixo aqui o meu pedido.Obrigado,

Márcio Anceloni de Jesus  marcioanceloni@bol.com.br
Rondonópolis - MT

Fone: 066xx34224435

Caro Márcio: Realmente, o anúncio fica mais completo, mais chamativo, e mais eficiente. Porém, sabemos das dificuldades que muitos internautas tem para tirar as fotos, transformar em arquivo digital, e enviar. Muitos nem sequer tem e-mail. Acho que nós, os amantes das clássicas atuais, somos de uma geração muuuito anterior à era dos computadores, cameras digitais, etc, e ainda sofremos um pouco com essa "tecnologia moderna" !!! Tenham paciência consoco (rsssss !) !!

Abraços,
Ricardo Pupo
02/03/2006


Nome: Roger

Email:

Fone:

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: É isso aí Povo
É otimo verificar as opiniões de todos por aqui..... Também é otimo termos o MC70 para demonstrarmos nossa admiração pelos motores 2T.
Abraços as todos

02/03/2006


Nome: othon voador russo

Email: othonrusso@yahoo.com.br

Fone: 2225-4640

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Sou fã dos motores 2t e vejo que alguns comentarios sobre esse motor fantastico são  agressivos tentando ir para o lado pejorativo e da para ver que é coisa pessoal que na verdade não deve ser levado em conta por que na verdade as fantasticas RD 350cc dos anos 70 e as LC dos anos 80 assombraram o mundo motociclistico, como disse o nosso amigo Mario H. Santos não vou nem comentar sobre as fantasticas TZ quem teve o prazer de andar sabe. 

03/03/2006


Nome: savio

Email:

Fone:

Cidade:

Comentarios: ricardo pupo: em resposta anterior a esta vc havia me dito q um seção d dicas já estava no ar,fiquei surpreso ao saber q não lançaram ela ainda,irei ficar no aguardo assim q ela existir irei dar dicas q tenho anotadas.
othon russo,revela sua identidade aqui d uma vez!!!!!rrrsss.
seu texto é brilhante,só para acrescentar vc poderia ter colocado q na década d 70 as tzs destruiram o mundo com vitórias e o regulamento teve q mudar para 500cc.
já existe tecnologia 2005 nos eua. d 2 tempos sem poluir,não é impossível dele voltar.em linha existem tzr,aprília,motores d popa,motoserras,karts,motocross etc... ainda não estamos mortos,apenas adormecidos,mas fazendo história.

Caro Savio: Em janeiro, quando você sugeriu a criação do espaço para dicas, eu respondi que já havia sido aventada a possibilidade da criação, inclusive com o nome "soluções alternativas", mas que por vários motivos não se concretizou. Pedi inclusive aos internautas que nos enviassem suas "dicas" para que pudéssemos criar a nova seção, o que não ocorreu, pois não recebemos nenhuma colaboração. Portanto, envie as suas sugestões, para que possamos estudar a criação dessa nova seção.

Abraços,
Ricardo Pupo
03/03/2006


Nome: José Gaspar

Email: gaspar650@hotmail.com

Fone: 0XX18 - 9700-3265

Cidade: Canpinas - S.P.

Comentarios: Não é comentário e sim BRONCA contra as pesoas que não sabem zelar por suas motos e fazem delas objetos de sua própria divulgação, empinando, queimando pneus, dando "tirinhos" pelo escape, acelerando na cara dos outros, enfim, atos de MOTOQUEIROS!!!.Possui duas clássicas Yamahas 650cc. Uma XS-1 1971 e uma TX-650B 1974. Fui sócio do Yahama650Society e amava de paixão as minhas motos, como amo HOJE a minha pequema, más valente, Suzuki Intruder 250cc.97.Tá falado e  um forte abraço à aqueles que mantem viva chama das Clássicas, especialmente as Yamahas 650cc!!


Nome: Mario H. Sanctos

Email: mariohms@uol.com.br

Fone: 30321996

Cidade: São Paulo

Comentarios:  Comentando a profissional opinião do Othon "voador" Russo , a Honda NR 500 4T com pistões ovais,2 bielas por pistão e 8 válvulas por cilindro, foi um enorme esforço da Honda para provar que um 4T era tão competitivo quanto um 2T, e,como todos nós sabemos, foi um retumbante fracasso da Honda, que nem com Freddie Spencer conseguiu mais do que um 9° lugar numa classificação e ainda ganhou um apelido na época..NR - Never Ready. Ou seja, Nunca Pronta...
Abs  Mario H. Sanctos


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:     Boa tarde!

    Que luxo ficou a matéria da Ducati Scrambler "remasterizada"! Podendo melhorar, nada como uma atualizada, aliás, seria bom uma boa "chacoalhada" no site inteiro, renovar o visual, inventar algo diferente, mas, como sabemos, as coisas não são assim tão fáceis.
     Querendo dar uma renovada na matéria com a 400 Four, a minha está desde já a disposição, bom fim de semana a todos, um abraço!

03/03/2006


Nome: Ari Sabino

Email: arifabino@yahoo.com.br

Fone: 7247 8698

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Olá Ricardo,
Navegando atraves do site percebí que faz algum tempo que nao tem materia sobre "Doutores das Classicas" e lembro-me que num dos encontros do Pacaembú comentei com voce sobre o excelente trabalho de retifica  realizado pelo  mecanico "Alemão" na minha moto, uma 750/76 F-I. Acho um importante profissional a serviço das nossas "senhoras".
Abraço,
ARI SABINO.

Caro Ari: Seria interessante se você fizesse essa matéria. Vá até lá, tire umas fotos e escreva a história dele !! Depois, salve como documento do Word e mande para nós. Tenho certeza que o Alemão vai gostar ! Fica a sugestão.

Abraços,
Ricardo Pupo
04/03/2006


Nome: Eddy

Email: eddycr@terra.com.br

Fone:

Cidade: S.B.Campo - SP

Comentarios: Botando mais lenha na fogueira sobre o polêmico assunto 2Tx4T:

As preciosas informações fornecidas através dos comentários feitos pelos colegas Mario H. Sanctos e  Othon "voador" Russo fez-me relembrar de um pensamento que sempre me acompanhou:

Quando o assunto envolve motocicletas, reconheço que sou promíscuo. Gosto de todas. Desde ciclomotores, scooters, lambretas, custons, trails, GTs, esportivas, clássicas, de todos os tamanhos e modelos. Reconheço também que para aproveitamento dos benefícios naturalmente resultantes da forma construtiva dos motores 2T é necessário certo "refinamento" na tocada do condutor, qualidade  esta indisponível na maioria das prateleiras da vida.

abraço a todos os defensores dos 2 e 4T (sem distinção)


Nome: othon voador russo

Email: othonrusso@yahoo.com.br

Fone: 2225-4640

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Fiquei lisongeado com o comentário do amigo Mario H. Santos em relação a minha humilde opinião quanto a polemica 2t X 4t, o cara é um expert nos assuntos sobre motos e foi um excelente piloto de TZ 350, pilotou na época mágica do nosso tão sacrificado motociclismo e disputou com os inesqueciveis idolos do motociclimo brasileiro, só lamento não ter participado das lendarias provas da cat. especial daquela epoca, mas deu para sentir o gostinho de pilotar uma TZ 350 e praticamente encerrar no Brasil a atividade dessas maravilhas em duas rodas. Valeu tambem o comentário do amigo Savio quanto a minha identidade, é eu tenho oleo 2t correndo nas veias. Os 2t nunca morrerão. Mas gosto tambem do 4t, alias não vi até agora ninguem falar bem das CB 500cc atuais, são motos incriveis tanto em resistencia como em desempenho, participei das provas de CB500 de 98 a 2005 e vi que são motos que foram fabricadas para passeio mas se revelaram verdadeiras guerreiras na pista, virando tempos inacreditaveis em todas as pistas brasileiras. Na maioria das pistas chegava a ficar 10 segundos das 600cc, seu melhor tempo em Interlagos se não me engano é de 1.55,03, é pau hein galera.
Aquele abraço a todos.  


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:     Bom dia!

    Não sou nenhum "expert" em motociclismo, mas também não ouvi muitos comentários favoráveis a CB500 mais recente, muito pelo contrário, o coro dos descontentes cada dia aumenta mais.
     Deve ser a sina das 500 cc., ao longo de todos esses anos, foi a mesma coisa com a tradicional 500 Four. Recentemente alçada a categoria de celebridade, nos tempos de batente, era considerada o "patinho feio" das four´s, tanto que na fase de declínio, tinha gente praticamente dando essas motos (sei de mais de um caso de pessoas que ganharam literalmente essas motos). Coincidência ou não, é um fato que resiste com o passar do tempo.

04/03/2006


Nome: LUCIO

Email:

Fone:

Cidade:

Comentarios:         Olá pessoal, são exatamente 19,38hs, e há uma hora e meia atrás, estava no clube de aeromodelismo, do qual sou sócio praticante,( FAM AEROMODELISMO), e tive a oportunidade de confirmar mais uma vez a minha tese a respeito dos motores 2T, acabei de ver um 50cc, a gasolina,fundir em pleno ar e usando gasolina de avião puríssima (R$4,20 o litro) mais oleo 2T sintético  importado de (R$65,00 o litro,) e mesmo assim travou , superaqueceu e azulou! E aí o que me dizem os admiradores e fanáticos por 2T? Talvez a mistura? Talvez os 2.5% de oleo sitético foram insuficientes? Acho que não, pode ser falta de ventilação, porque avião quase não ventila mesmo né! E aí, expliquem-se!
    Quero ainda lembrar a todos mais uma vez que, não sou totalmente contrário aos 2T, e até possuo alguns, tanto moto como aeromodelos, o probelma é que bebem demais, duram pouco e ainda são poluidores. Quanto ao rendimento ou velocidade, acho que os fãns do 2T. deveriam pelo menos dar uma aceleradinha numa Honda CRF450 ou uma Kawa KXF, umaYamaha YZF, pode ser 250cc também, todas 4T, todas mais leves que as 2T, mais atenção: o Ministério do Trânsito adverte; só acelerar parado, porque quem está acostumado com  2T bravão, pode ser pego de surpresa e sair de BUNDA RALADA, porque elas limpam o banco messsmo! è moto pra macho tá!
      Pros que gostam de asfalto é bom dar uma espiadinha nas CBR600,900, Srad 1000 Hayabusa 1300, que fazem em torno de 18 por litro e os motores duram uma eternidade, e tem mais, são motos de rua, não são envenenadas e preparadas para corrida não, porque os 2T que mencionam por aí, são preparadíssimos e só duram uma corrida e isso não nos interessa.
     Quanto ao comentário das CB500, acho que quem tem CB400... acho que está cuspindo pra cima e pode cair na cara!
    É só comentário, nada de pessoal,longe disso! Quero continuar amigo de todos e aceito críticas também.
     Um abraço a todos.


Nome: João C B.

Email:

Fone:

Cidade:

Comentarios: Sobre esse negócio de "má fama" das Honda de 500cc eu acho que é balela. Eu sempre ouvi muitos comentários muito favoráveis às CB 500 modernas. Apenas de negativo eu, e acredito que muito mais gente, ouviu acerca da suspensão traseira dessa moto. Além de desatualizada (muita moto menor já tem monoamortecedor) é ruim de funcionamento com garupa. A de uma CB 400 é melhor. Já nas CB 500 de pista o papo é outro... Quanto às "velhas" 500 Four eu só ouvi que elas não andavam o quanto pressupunham que andassem... De resto sempre ouvi coisas boas sobre a moto, como o conforto de marcha, silencio, freios até que razoáveis e bom estilo (isso é mesmo). Numa edição da extinta revista MOTOR 3 de 1981 há uma matéria sobre mercado de motos usadas, que incluiju as Four, GT's e RD's. A 500 Four foi colocada como a moto mais procurada no mercado de segunda mão, pois era uma Four e era mais leve, maleável e econômica que a 750 Four. Em tempos de postos fechados aos finais de semana isso devia contar muito... Esse negócio de "dar motos" só se ocorreu em fins dos anos 80 e início dos 90...
Abraços a todos
João C. B.

06/03/2006


Nome: Roberto Morita

Email: zundap46@hotmail.com

Fone: 3323-6530

Cidade: Londrina-Pr.

Comentarios: Prezado amigo Ricardo, como quase sexagenario e sempre em cima de uma moto, a solidariedade e um forte abraço e desejo de felicidades é o minimo que posso fazer a vc e todos motociclistas, tenho algumas motos e bastante bicicletas antigas, gosto das pequenas cilindradas mas é muito dificil encontra-las, tenho duas cbs 350cc, ano 1970, que imitavam as inglesas, no bom sentido em estilo, em classe, lembrando as triumph, as bsa, as nortons, do som harmonioso, se algum dos amigos souberem de zundapp 100cc ano 1969, agradeço antecipado a comunicação, da existencia da mesma, galera querida de amantes da liberdade, um forte abraço do nersão46.

Caro Roberto: Seja muito bem-vindo por aqui ! Tenho certeza que se houver alguma Zundapp 100 1969 "dando sopa" (gíria anos 70 !), nossos atentos amigos internautas irão avisá-lo. 

Abraços,
Ricardo Pupo
06/03/2006


Nome: othon voador russo

Email: othonrusso@yahoo.com.br

Fone: 2225-4640

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Não sou nenhum ¨expert¨ mas acho que a CB 500cc atual tem tudo para ser uma boa moto para se usar no dia a dia, com a minha só andei 500km na rua para dar uma amaciada e já foi logo para as pistas pois quando comprei foi direto na Honda com desconto para começar o torneio das CB500cc em 98, treinava quase toda semana em Interlagos, em 98 ela correu 5 provas do camp brasileiro e + 4 do camp paulista, em 99 5 provas do brasileiro + muitos treinos, em 2000 o camp bras passou a ter 8 provas e ela correu + 8, fora os treinos e só 2001 que ela foi retificada para 0,50 mesmo assim por que fui para uma equipe com patrocinio e o chefe da equipe  fez a moto para disputar forte o campeonato porque até então eu corria sem esquema. A moto correu 3 anos e só tirei o cabeçote  para esmerilhar as valvulas quando abria o motor na vistoria tecnica.
Não comprei a CB 500cc por ser minha moto favorita, pois minha praia mesmo é o polemico 2t, mas sim por que era a categoria onde as motos iam ter um bom desconto e ia rolar uma disputa boa pois inicialmente as motos seriam todas iguais sem preparação só carburação, relação e uma melhora na frente pois apesar de ser bi-choque pelo menos  na pista a moto tem otima estabilidade pois o tempo dela vem no miolo já que só tem 58 hp e não é tão rápida assim de reta. Sendo assim não tem como eu não falar bem dela pois não é uma moto esportiva e na pista se comporta como tal e aguentou 3 anos de pau sem dar problema algum e esse ano ainda vão ter muitas delas na pista porque é a cat. que larga mais motos no camp. brasileiro e é bem dificil alguma delas abandonar a prova por quebra de motor, então não tem como falar mal delas, alias eu não falo mal de moto alguma pois quem tem realmente o motociclismo no sangue não acha moto  nenhuma ruim, quem quando moleque não quis ter uma maxi-puch ou uma mini enduro ou uma graziela etc... Cada moto tem suas caracteristicas proprias umas mais velozes, outras mais resistentes, outras mais economicas cabe a cada um enchergar suas qualidades pois existem varios gostos e fins.

Comentarios: Esqueci de comentar que concordo plenamente com o amigo Eddy e que em relação a motos tambem sou promiscuo gosto de tudo que tem duas rodas espero que Papai do Céu continue me protegendo para nunca prescisar de uma cadeira com duas delas.
Abraço a todos os motociclistas de alma.

Comentarios: Só para completar realmente para pilotar o 2t tem que ter uma certo refinamento na tocada quem pilotou as 2t brabas e as TZ 350cc sabe bem disso valeu Eddy.

06/03/2006


Nome: Ingo Schult

Email: ingo.schult@ig.com.br

Fone:

Cidade:

Comentarios: Olá, gostaria de solicitar a retirada dos meus telefones nas páginas abaixo (apoio técnico) que me foram de grande ajuda, pois eventualmente ainda recebo ligações de pessoas interessadas em comprar a moto.

http://www.motosclassicas70.com.br/apoio_tecnico_25.htm
http://www.motosclassicas70.com.br/apoio_tecnico_18.htm

muito obrigado e parabéns novamente pelo site!

abraços,
Ingo

Caro Ingo: Já atendemos a sua solicitação.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/03/2006


Nome: savio

Email:

Fone:

Cidade:

Comentarios:  Para Joâo CB:
Eu sempre achei q a cb500 por não ter mono atrás era péssima d curva,porém certo dia converssando com othon russo q foi campeão brasileiro na categoria me disse q ela faz muita curva sim,a moto é das boas e eu gostaria d saber dele se o amortecedor traseiro era original (creio q não).
 Quem é do rio e se lembra dos tempos do alto da boa vista onde quem tinha honda ficava d um lado e yamaha do outro,tamanha era a rivalidade,yamaha era sagáz, honda sempre foram os pregos (sem querer desmerecer os referidos hondeiros do mc70, claro).
Agora q "malucada" q frequntava lá em!!! era do tipo aquele cara q tem a ft. da morte no tanque da rd (vide páginas anteriores a esta) e as "gatinhas" q lá frequentavam no alto das rixas entre cb, gt, rd ,honda x yamaha etc... falavam bem assim: O primeiro q for na uzina (antes da tijuca, lá em baixo da "serra") e voltar VAI ME COMER. rrrssss tempos q não voltam mais.Um abraço companheiros


Nome: Rodrigo Senna

Email:

Fone:

Cidade: Acre

Comentarios: So fala mal de uma moto com motor de 2t que não tem braço para conduzi-la,VIVA TODAS AS MAQUINAS DE 2T EXISTENTES....


Nome: othon voador russo

Email: othonrusso@yahoo.com.br

Fone: (21) 2225-4640

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Acho que o alguns comentários vão para um lado que não é legal pois tem gente que não respeita a opinião dos outros só encherga os seus gostos e opiniões e quer ganhar no grito espondo uma serie de argumetos malucos,  querem explicações e ainda por cima se acham mais macho que os outros. Acho que deve ser problema de auto afirmação. Vai saber? Vamos melhorar o nivel galera acho que a ideia do site é unir os motociclistas e não gerar discordia.
Abraço a todos os amantes dos veiculos de duas rodas (2t,4t,wankel,1cil,2cil,3,4 e o que + existir de motores e marcas de motos). 


Nome: Kleber Klein

Email: siacadastral@uol.com.br

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Não estou entendendo o rumo que a discussão sobre 2T x 4T tomou.

As CBs 500 nacionais surpreendem quando se anda a primeira vez. Ela é melhor do que parece ser.

As antigas CB500 Four eram muito boas de se andar também. Era um caminhão para andar e tinha a frente pesada prá cacete, mas era moto para andar com a mulher na garupa e com segurança. Era uma moto muito dócil de se andar. Andar numa CB500 e depois numa CB750 era como mudar até de marca, mas ambas eram Honda.

Entretanto ter uma RD, seja qual for, era um tesão.

RD50, 75, 125, 200, 250, 350 ou 400 eram o que de mais emocionante existia para nós todos.

Era uma delícia que nem eram as AS3, as CS5, as DS7, R5s etc.

Não há nenhuma moto moderna que dê a mesma emoção que estas deram na época.

Não me venham com motos do Jaspion: R1s, Zxs, CBRs.

Estas motos não são para pobres mortais, aquelas eram.

A verdade é que o motor 2T é emocionante e o 4T é legal, apenas.

Falando em velharia da antiga Tijuca, não a de hoje que parece mais suburbio, existia antigamente um cara cabeludo e que andava prá cima e prá baixo numa Yamaha 100 LS3 e que barbarizava na rua.
Parecia que estava sempre em um GP na rua.

Cada sinal aberto era como uma largada de GP e ia mandando sempre as marchas com a mão no fundo e a roda dianteira no ar até a última marcha.

Cada dia o cara aparecia com uma LS3 de cor diferente.

Ou o cara tinha grana, ou era pintor de moto, ou era ladrão, mas dava gosto de ver o cara andando e fazendo a curva prá cima da Rua do Bispo com a Barão de Itapagipe ou então tentar acompanhar o cara descendo o Alto.

Eu nunca ví alguém andando de  100zinha como ele andava. Era de dar medo.

UM dia, eis que o cara aparece com uma RD350 verde novinha, devia ser zero, e para no sinal e arranca e manda todas as marchas com a roda dianteira no ar.

Eu fiquei pasmo.

Um dia o cara sumiu.

Muito tempo depois ouvi falar que o cara tinha se estrepado com a RD e tinha botado platina em tudo que era parte do corpo.

O nome dele era Jairo.

Alguém conheceu?


Para a galera do RJ:

Onde foram parar; alguém sabe?

Luiz papai? morreu mesmo?

Gemiota? ainda tá vivo?

Jairo? tá vivo?

Paulo Humberto? Morava na pracinha do Alto.

Cabelinho? Onde foi parar?

Robinho? Há um tempo era garçon no Hard Rock, meio esquisito, mas era.

Candeias? Alguém sabe?

Tem tanta gente que de vez em quando me lembro e não sei o que aconteceu com a galera.

Parece que todo mundo se casou e mudou.

Um abraço,
Kleber


PS: 2T Forever.

Quer emoção?
Ande numa legítima moto de cross 2T.
Pode ser em linha reta e sem salto, mesmo no asfalto.
Voce vai ficar tremendo um tempão.

Comentarios: Aliás, ainda não ví ninguém comentar sobre isto:

Qual de voces não comprava o Jornal do Brasil nas quartas feiras para poder ver o caderno de automóveis onde tinha uma seção do saudoso Ylen Kerr, "No mundo mágico da Moto".

Ainda tenho alguns guardados.
Eu tinha de vários anos, mas numa mudança perdi. Fiquei só com o que tinha encadernado numa espécie de livro.
De vez em quando dou uma olhada, mas tá bem amarelado.
Que época boa.

Podia ter tanque na rua, mas era muito boa aquela época.

Um abraço,
Kleber

07/03/2006

Me lembrei de outra pessoa:

Naquela época o Grajaú era um bairro de muitos militares e tinha um filho de militar que zoava muito e por onde será que foi parar? Eu sei que parece que anão é eterno, mas havia um anão que tinha uma mini enduro e para ele parecia que estava de DT250, mas o cara tirava muita onda em cima da PM e andava apenas com uma carta em papel timbrado do exército com uma espécie de salvo conduto e que funcionava.
O salvo conduto era para ele, mas a molecada que tava junto se beneficiava.

Era um tal de joaninha correr atrás da Mini enduro e depois liberar sem ter o que fazer.

Era muito engraçado ver um anão dando coro na joaninha durante um tempão pelas ruas do Grajaú.

Eram épocas bem diferente das de hoje.

Hoje ele já teria tomado um tiro da PM.

Éramos felizes e não sabíamos.

O máximo da marginalidade dos adolescentes e pós adolescentes eram transgredir o código de transito e ir ao pega no Alto.

Hoje é o que vemos.

Um abraço,
Kleber

Alguém lembra disto?


Nome: Renato Correas

Email: RCorreas@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Rio de janeiro

Comentarios: Esse paulo humberto não tinha uma rd verde sem paralama dianteiro e com guidao tomazzeli?
lembro uma vez estava na pracinha e num dos pegas de rd/CB750 uma galera chamou esse cara de paulo e ele barbarizou o metidão da epoca que tinha uma 750 prata.
essas são algumas lembranças minhas da pracinha do alto abraço RC


Alguém sabe se vai haver algum encontro no Alto da Boavista este ano?

O antigo Postinho ou o Arpoador não tem mais como serem revividos.

O Oswaldo tá muito fraquinho.

Corcovado tá impossível.

Sumaré ou Paineiras, esquece.

O Caneco 70 vai abaixo logo.

Casino Royalle não existe mais.

Só sobrou o Alto que ainda tem um pouco da magia da época.

Estão até inaugurando uma nova casa de festa na pracinha, veja só o nome: "Costa do Sol", exatamente onde existiu a churrascaria Costa do Sol naquela época.

É nostalgia só?

Acho que não é só nossa.

Um abraço,
Kleber


Nome: roger Dantas

Email:

Fone:

Cidade: Rio de janeiro

Comentarios: Esse lucio deve ser paulista....sem querer ofender,a maioria dos defensores dos 4t,na (maioria hondas four) sao desse estado.Venham para lumiar,aonde a maioria das motos 2t(DT 180 e 200 e agrales) estao por aqui.


Nome: LUCIO

Email:

Fone:

Cidade:

Comentarios:         Oi pessoal, encontrei uma raridade numa lojinha de antiguidades, e que pode agradar os colegas das 2T, é muito útil, é uma tábua toda furadinha que usavam antigamente para vender pirulitos e que nos anos 70/80 os YAMAHEIROS  usavam para transportar as velas RSSSS... Era B6, B7,B8, até aB12, e não era vitamina B12 não era vela mesmo, tinha até vela de macumba pra ver se chegava no destino com as 4T. Se houver algum interessado é só avisar.
      Tenho 2T também e já reservei a minha.
      Um abraço pessoal, bricadeira sim, apelação acho não.Tô certo ô tô errado?
       Até mais...


Nome: Dério Lovadino Junior

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba - SP

Comentarios: Prezados, boa tarde.

Lucio! É isso mesmo!  Lembrei-me do armazém do Sr. Tomaz (Piracicaba-SP) onde havia um daqueles baleiros rotativos enorme, e ao lado, lá estava aquela pequena pranchinha  com vários pirulitos Zorro fincados.
Caramba! Naquela época não tive idéia de usar a pranchinha para espetar as velas da minha Yamaha. Por este motivo eu mais empurrei a "pernilongueira" do que andei montado.  Bons tempos aqueles!  Empurrar a máquina também ... "faz parrrrte".
Abraços,
Dério.


Nome: carlos alberto machado de souza

Email: akire.p@ig.com.br

Fone: 013-32014726

Cidade: Santos

Comentarios: Ricardo
Pode ter certeza que este churrasco, digamos de confraternização, será muito concorrido.Tem muita gente que acredito que vá, mas não está colocando seu nome na listagem deste site.
Catarina

Caro Catarina: Todos serão muito bem-vindos ! Se faltar alguma coisa a gente corre e compra mais um pouco !! O ideal seria ter a confirmação, mas sempre tem os que resolvem ir de última hora ...

Abraços,
Ricardo Pupo
08/03/2006


Nome: LUCIO

Email:

Fone:

Cidade:

Comentarios:          Olá Dério, Olá Roger, Valeu!
         Gostei do comentário do amigo Dério, que lembra bem das coisas daquela época em que agente dava tudo por um daqueles pirulitos que parecia um guarda-chuvinha. E aquelas gelatinas de boteco, que ficavam semanas dentro daqueles balcões acompanhadas por mosquitos e que agente ainda encarava numa bôa ? era coisa ¨chique no urtimo¨, mais é assim mesmo, dizem que qundo a gente é jóvem, tem vontade, tem tempo mais não tem dinheiro, depois fica de meia idade, tem vontade, tem dinheiro e não tem tempo e por final fica velho tem tempo, dinheiro e não tem mais vontade. Espero que não aconteça conosco dessa forma.
    Um forte abraço a vocês.


Nome: Marcelo

Email: redisa@netsite.com.br

Fone:

Cidade: Ribeirao Preto SP

Comentarios: Em 1985, tinha 20 anos e duas motos. Uma DT 180 e uma Suzuki GT 380 1976. Nunca me deixaram na mao. Usava a DT em trilhas e a Suzuki para algumas viagens.Tanto falam de motos 2T, mas eu tenho é saudade delas. Me recordo de uma viagem a S. Paulo de GT 380 com escape 3 em 1, onde fiz os 310 km de Rib Preto a capital em duas horas e meia. Hoje só tenho as 4T, mas ainda sou serio candidato a uma GT 550.abracos a todos os amigos do MC70. e viva as 2 e 4 tempos.

08/03/2006


Nome: Renato Correa

Email: RCorreas@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: É verdade... 
Tinha as batidas de côco no Oswaldo
Aquele onibus que vendia churros na barra
o Via onze,com aqueles cachorros quentes enomes
a Robin Hood
O farah -Casa de Festa perto do Barramares
eta Rio de janeiro bacana daquela epoca
tempos maravilhosos abraços RC


Nome: Jota

Email:

Fone:

Cidade: Campos-Rio de Janeiro

Comentarios: Gostaria de entender: Vejo anuncios de motos a venda que segundo os anunciantes gastam fortunas na restauração e depois disso tudo os caras querem vende-las. Se eu por exemplo tivesse uma Honda Four e a restaurasse com todas as peças da época originais não a venderia por grana alguma..... tem caô nessa historia. Valeu

08/03/2006


Nome: Ricardo Braga

Email: ricalbraga@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Alem do cassino Royale,tb tinhamos a Zodiaco,o Bar gondoleiro,a circus,a metropolis e o caminho para Barra sem violencia e radares....Os cachorros quentes do via onze na sernabetiba a o onibus daqueles uruguaios que vendiam churros naquela praça perto da zodiaco era de lei.era um rio de janeiro bacana e aonde se podia cinduzir uma motocicleta com mais segurança.abraços a todos RB


Nome: Marcos

Email:

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Na verdade o legal do MC70 não e somente a discuscão sobre motos2t/4t,o preços das classicas dentre outros assuntos.o legal e poder relembrar os anos 70 e o comportamento daquela epoca maravilhosa.obrigado


Nome: Dério

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba - SP

Comentarios: Lucio, aqui em Piracicaba, apelidamos este doce de gelatina (que tinha cor amarelo-ovo) de "mata-fome". Nem o gato, que dormia dentro do balcão, comia. Mas a criançada ....
Jota, sabe de uma coisa ... Eu também já havia pensado nisso. Porque gastar tempo e dinheiro em restaurações, e em seguida colocar a clássica à venda?
Acredito que alguns encontram prazer nisto: comprar uma "sucata de duas rodas", desmonta-la e restaura-la, em seguida vende-la, e finalmente começar tudo novamente.
Outros buscam oportunidades de negócio. Não sei lhe dizer se isto é um bom negócio, mas ...
E tem aqueles, e nestes grupo eu me incluo, que gastam tempo e dinheiro nas restaurações ou revitalizações, mas não abrem mão da máquina. Além disso, sonham em ter na garagem a segunda clássica (ou a terceira, ou a quarta, ....).  Eu por exemplo, ainda não consegui um alvará expedido pela patroa, para adquirir outra clássica, mas sonho com isto. A patroa já baixou o decreto: se você quiser outra "moto velha", venda a sua (ela se refere a minha CB550F, a Verdona). Então eu fico com bronca, sem a segunda clássica, pois a  Verdona...  não vendo, não dôo, e não empresto!
Um forte abraço,
Dério.


Nome: Kleber Klein

Email:

Fone:

Cidade: Rio de janeiro

Comentarios: Pô galera!!!

O Churros ainda existe.
O tal do Buzun do Churros ainda pára lá em frente onde era o trailer Via onze.

Um abraço,
Kleber


Nome: Armando Marcondes Godoy

Email: norton500@ig.com.br

Fone:

Cidade: Pindamonhangaba(SP), Brasil

Comentarios: Vi comentários sobre "Caô" na venda de algumas motos restauradas e colocadas a venda. O que tenho a dizer é que presumindo a boa fé das pessoas, muitas vezes somos obrigados a nos desfazer, por necessidades e desafios que nem sempre se apresentam a todos na vida. Um exemplo: eu mesmo considero em me desfazer de uma moto recém restaurada, que foi um inferno em tempo e trabalho, que procurei usar apenas as melhores peças e serviços, por um simples motivo. Uma pessoa da minha família precisou de cuidados médicos e não tive muitas opções de fazer frente aos gastos elevados. Então ver um comentário malicioso desta forma, me faz pensar na natureza humana e nos valores de cada um. Infelizmente o que vejo é a degradação das relações pessoais. Uns comentam da superioridade do seu modelo "400 four" sobre outros modelos, como se fossem o bãmbãmbãm do pedaço... Outros de grotesca alegoria, ufanizam um conceito de motor e atitude, sobre outro grupo... No fim, todos que aqui estamos, apreciamos motos, motores e tecnologia de forma geral. Isto não tem época. Deveríamos ter mais respeito e também servir de exemplo. Mas uma pena, pois valores pessoais elevados são mais uma excessão do que regra.


Nome: othon voador russo

Email: othonrusso@yahoo.com.br

Fone: 2225-4640

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: E ai galera, quanto a polemica 2tx4t, vejo que continua bombando com muita gente dando opiniões, quando rola uma pilha no clima da brincadeira acho até legal pois isso sempre rolou e mostra que o espirito daquela epoca esta vivo mais do que nunca, mas quando rola apelação, fica feio pois a idade da galera já não é mais para isso. Como algum amigo falou  os 2t deram e ainda dão muita emoção. O amigo Savio perguntou se os amortecedores da CB 500 de pista são originais, são sim, até 2001 e a partir de 2002  o regulamento permite dar uma trabalhada neles no oleo e trocando as molas mas o original novinho é muito bom.
Na rua eu não andei muito na CB 500, acedito que no uso com garupa e na buraqueira ele possa ter uma vida util bem + curta que na pista que dependendo  da autodromo geralmente é liso, mas na rua um amortecedor tipo Koni ou Marzochhi que em outros paises deve ter deixaria a moto show. Na europa a CB500 tem o apelido de Panzer. O amigo Kleber perguntou sobre uma galera que eu conheci alguns, o Luis Papaiz tinha uma R5 acho que roxa, disseram que ele morreu, eu nunca mais o vi, era figura folclórica do alto, os gemeos Gemiota, Ricardo e Alex, o Alex faleceu a uns 10 anos +ou-
o Cabelinho que corria pela Kiko moto tá na area as vezes eu o encontro, o Candeias, como eu trabalha com taxi e sempre o encontro no posto de gás, lembro tb do PJ que mexe com jetsky, era uma galera grande que zoava o alto nos fins de semana e naquela epoca parece que ali era a Ilha de man brasileira acho que me lembro do maluco da 100 Ls3 que alias era uma maquininha boa de descer o alto eu sou suspeito de falar mas as Yamahas 100Ls3, As2, Cs5,RD todas davam muita emocão e eram acseciveis aos jovens daquela epoca, quem não gosta das R1, CBR rr etc.., mas são caras né , alias eram varios malucos juntos, alguem  lembra dum cara que abria o tanque cheio duma RD 250 tocaava fogo na boca do tanque e descia o alto? Good times bem que podia rolar uns encontros la de novo, vamos ver se conseguimos juntar uma galera e marcar, agora com o site ta rolando uns contactos.
Um abraço pra toda a galera das 2 rodas.(2 rodas quer dizer galera do 2t 4t etc...)

09/03/2006


Nome: Jairo Portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone: 32556067

Cidade: são paulo

Comentarios: Meus sinceros parabéns ao comentário do nosso amigo Armando Marcondes Godoy,que representa exatamente o que eu penso...
No meu caso,eu simplismente A-M-O qualquer tipo de veículo automotor de duas rodas... ando com uma mobilett tendo o mesmo prazer quando ando com a 350F,TX500 ou 750F; sendo que não consigo desmerecer esta ou outra,pois cada uma me ofereçe uma sensação diferente;
Abraços à todos que REALMENTE amam o motociclismo,seja ele 2T ou 4T,50cc ou 1000cc novo ou antigo...
Jairo Portilho

Caro Jairo: Anteontem, fui abordado por um motoqueiro (com uma Falcon) em plena AV. Sumaré, que olhando minha moto (a 550 K), comentou que "tinha uma dessas, só que era 350" ... eu perguntei: "era com 4 cilindros ? e ele responde "sim, e de cor prata"... Pedi para ele parar, encostamos na calçada, e continuei a conversa, perguntando se ele ainda tinha contato com a pessoa para quem tinha vendido. Ele disse que era um amigo dele e que estava vendendo ... prontamente deixei um cartão com ele, e estou aguardando ansiosamente por um telefonema !!! Será que eu realmente encontrei uma CB 350 Four ?!!!!!!

Abraços,
Ricardo Pupo
09/03/2006


Nome: Kleber Klein

Email:

Fone:

Cidade: RJ

Comentarios: Othon,

Eu não lembro do nome do cara que colocava fogo no tanque da moto, mas sem quem era e ele morreu há vários anos de Asa Delta.  Parece que a Asa era bem no estilo da RD dele e deu fadiga em um dos cabos e ele caiu em São Conrado na frente da galera.

Tenho muita saudade daquela época mágica.

Nem lembrava mais do Paulo Jorge.
O cara agora é do Jet ski?

Comentarios: Me lembrei de outra figuraça que ia muito na pracinha do Alto. Era um cara chamado Paulinho veneno. Era muito engraçado, ele ia devagarzinho o Alto inteiro subindo ou descendo e quando chegava perto da pracinha, ele fazia pose e acelerava que nem um maluco desembestado e quando passava do ponto onde alguém ainda via, ele desacelerava e ia que nem tartaruga.
Ele tinha uma RD que mudava de cores toda hora, mas o guidon era nas canelas e a moto sem miolo nos canos.

Era um figuraça.  Muitos anos depois eu encontrei o figura e ele agora é adestrador de cães.

Comentarios: Falando em Gemiota,Othon, lembra quando ele andava com a TZ na rua?
Isto naquela época era bem antes daquela TZ que fora adaptada para rua pelos Casarini e que até saiu numa Duas Rodas.

Aquela mesma TZ dos Casarini, eu ví uma vez a venda aqui no RJ numa loja chamada Transamoto em BOtafogo.
Esta loja deve ter sido a primeira filial da Robauto no RJ. Lá se fazia de tudo que possa imaginar. Trocava-se tudo por alguma moto. Os caras desmotnavam a moto e guaribavam alí dentro mesmo onde hoje é um botequin na esquina da Real Grandeza com a rua do cemitério.
Lá os caras pagavam qualquer coisa até por um caco de moto e dias depois a moto milgrosamente ficava moto nova.

Esta TZ ficou meses para desaparecer  e estava ainda com a placa de SP e igualzinha como na revista.

Me lembro das lojas famosas e onde se achava motos na época, ROTOR, KIKO, Yamamoto, RTT do Tuninho, SETEMO e tantas outras, além da primeira moto escola do Brasil, a Daytona que existe até hoje, mas agora é uma Auto escola normal.

Me lembrei de outra coisa da época: Era proibido moto passar nos túneis.
Alguém consegue imaginar isto?



Um abraço,
Kleber


Nome: jairo portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone: 32556067

Cidade: são paulo

Comentarios: Fala Ricardo,tudo bem? então,eu acho que certas oportunidades a gente não deve deixar passar... eu mesmo, o dia que o meu amigo me falou não acreditei,mas não desistí e hoje tenho a moto...
Você não pegou o tel do cara? pois assim dava pra ficar no pé dele até ele ir atrás!!!
Espero que se trate realmente de uma 350F,assim a minha poderá rever os parentes perdidos à tanto tempo hehehe
Abraços,
Jairo portilho

Caro Jairo: Pois é ... na pressa acabei não pegando o telefone dele ! Ele me falou que iria encontrar o cara no final de semana. Espero que na segunda me ligue ! Vou ficar na expectativa !! Assim que souber de algo, comunico para todos !!

Abraços,
Ricardo Pupo
09/03/2006


Nome: Eddy

Email: eddycr@terra.com.br

Fone:

Cidade: S.B.Campo

Comentarios: Fala Lucio

Acho que já vi dessa tábua furadinha: era utilizada pela galera das 4T como máscara para minimizar os efeitos resultantes do perfume deixado pelos motores 2T.

Comentarios: Grande Othon "voador" Russo:

Falando sobre promiscuidade motociclistica e o mundo das 2 rodas, jamais me ocorreu que algumas cadeiras também tem 2 delas. A partir desse seu ponto de vista, passei a pedir proteção para nunca ter que precisar delas.

abração,

Caro Eddy: Você está equivocado em um detalhe. A cadeira de rodas tem 4 rodas ... duas grandes atrás (de bicicleta), e duas pequenas na frente ... fique tranquilo.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/03/2006


Nome: Ricardo Braga

Email: ricalbraga@yahoo.com.br

Fone:

Cidade:

Comentarios: O pessoal esqueceu de mencionar o Maia loja de peças e acessorios na Siqueira Campos. Também a Two Marana (acho que ainda está numa rua de ladeira perto da Real grandeza). A Marana motos na Jose dos Reis onde comprei minha ML em 84 a Setemo era na Mqs de São vicente (consertava até Puch) das Yamahas acho que ainda existe em laranjeiras a Distac (comprei a DT 180). valeu abraços RB


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:     Bom dia!

    Não sei se o comentário se dirige a minha pessoa, mas por ser proprietário de uma 400 four e dar uns palpites nesse espaço democrático freqüentemente, quero dizer alguma coisa.
    Na realidade eu até gostaria de ser o "bãmbãmbãm da 400 four", ter uma coleção delas, saber tudo sobre motociclismo, ter competido com essas máquinas, enfim, ser o dono da verdade. Infelizmente não sou, tenho apenas uma moto e sei o quanto "pasto" para levar adiante esta paixão. Minhas comparações com outros modelos são baseadas em raras oportunidades de testar motos de outros amigos e as conclusões são apenas fruto de minhas singelas impressões, se as mesmas ofendem alguém, desculpem, mas são impressões que tão somente a mim interessam e não vejo motivo em mudar. Sinceramente, não estou aqui nem para julgar e muito menos ensinar algo a alguém, muito pelo contrário, só aprendi e muito com o surgimento desse brilhante trabalho que é o MC70. Um abraço!


Nome: Ricardo  Marinho

Email: rhcm @ terra.com.br

Fone: 99460305

Cidade: R . J.

Comentarios: Ola companheiros , como o encontro anual de motos classicas do Rio no ano passado foi um sucesso eu Ricardo e o Alex junto com o Ralf iremos realizar o mesmo esse ano , entao anotem ai :

2 encontro de motos classicas do Rio de Janeiro .

praça do alto da boa vista
21 de maio de 2006
a partir das 10 da manha

vai ser no final de semana apos o dia das maes .

gostaria que o Marcos Pasini ou o Ricardo já divulgarem este evento pois a data esta confirmada pois ja tem muita gente sabendo .
aguardo todos os interessados por lá !

vamos mais uma vez tentar reviver os bons tempos ! ! !

abraços Ricardo e Alex .

Caro Ricardo: Pode contar, como sempre, com a nossa divulgação. Só um porém ... no dia 21 de maio, já está marcado o Encontro de Motos Clássicas de Poços de Caldas. Seria conveniente se vocês encontrassem outra data para o evento do Rio. Eu (assim como o Pasini), gostaria muito de ir ao Rio esse ano, mas já estou comprometido com o amigo Zé Figueria para ir a Poços, como faço todos os anos. Fica aqui uma sugestão para todos ... antes de marcar um evento, verifiquem no nosso Calendário de Eventos, se a data está disponível, para que não tenhamos uma "divisão do bolo" a não ser, é claro, para eventos distantes um do outro ! De qualquer forma, o importante é que os eventos estejam acontecendo ... e já com tradição de 2 ou 3 anos !!

Abraços,
Ricardo Pupo
10/03/2006


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:      Boa tarde!

     E então, tudo pronto? Motos revisadas e devidamente preparadas para pegar uma estrada? E a churrasqueira, já está bufando? O chopp está gelado?
     Tenho acompanhado a lista de presença dos que já confirmaram a ida para Tietê e com certeza será uma bela confraternização. Já imaginaram as clássicas chegando por lá, será uma visão do "Túnel do Tempo", voltando as  famosas corridas de motocross do início dos anos oitenta, quando a cidade "fervia"!
     Agradeço aos vários convites feitos pelos amigos que estão indo para lá e também ao Zizo, por lembrar-se do amigo aqui. Bem (fico até chateado), como já era de se esperar, ainda não será dessa vez, mas se Deus quiser, não falta muito para que as condições comecem a surgir e um dia eu finalmente possa participar desses eventos que tanto tenho vontade de ir. Vendo a lista, vejo que a principal constatação, é de que aos poucos estamos formando uma grande família e um evento como esse não é mais que a reunião de grandes amigos que se encontram apenas virtualmente.
     Capriche na matéria Ricardo e tire um monte de fotos, estarei com certeza vibrando muito aqui do outro lado, um grande abraço, bom divertimento e juízo a todos!


Nome: LUCIO

Email:

Fone:

Cidade:

Comentarios:       Pois então Eddy! Sabia que você conhecia o tal tabuleiro de pirulitos, já usou né! Agora quanto a perfume de motor 2T. acho que é novidade, mas também não poderia fazer tal afimação, pois sempre ando é na frente das 2T, e se tem algum cheiro isso sempre fica para trás RSSSSS...
       Um abraço e bota lenha na fogueira aí que eu carco fôgo de cá.

13/03/2006


Nome: Armando Marcondes Godoy

Email: marcondesgodoy@uol.com.br

Fone:

Cidade: Pindamonhangaba(SP), Brasil

Comentarios: No meu comentário o exemplo foi equivocado, poderia ter colocado de outra maneira e não o fiz. Vamos combinar, aonde se lê "400 four", colocamos "modelo genérico". Não tem porque polemizar neste assunto e deixamos o título de "bãmbãmbãm do pedaço" vago. Este espaço disponibilizado pelos pacientes e cordiais Pasini e Pupo, é belo por ser tão democrático. Vamos todos contribuir para tornar mais interessante e fascinante o local.  Abraços a todos!


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:     Bom dia!

    Nada que uma boa conversa não esclareça. Tive um "papo" com o Armando Marcondes Godoy e concluimos que foi tudo um mal entendido. O amor ao motociclismo continua superior a tudo e plenamente admirado nas páginas do MC70. Um abraço a todos!


Nome: Derio Lovadino Junior

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba - SP

Comentarios:
Prezados, bom dia.
Cordiais saudações antigomotociclisticas.

Que belo encontro em Tietê!!!!
Parabenizo aos anfitriões,  Zizo e esposa, pela bela festa e pelo carinho com que receberam todos os nossos amigos que lá estiveram. Tudo estava ótimo! 
Aproveito para enviar um abraço aos amigos que lá compareceram, aos quais eu tive a grata satisfação em conhecer. Ricardo Pupo, Zizo e esposa, mais uma vez parabéns!

Abraços,
Dério.

Caro Dério: Realmente esse "Passeio / Churrasco / Pizzada" foi maravilhoso ! Aguardem matéria !

Abraços,
Ricardo Pupo
13/03/2006


Nome: silvio scortecci

Email: silvio.scortecci@terra.com.br

Fone:

Cidade: são josé do rio preto-sp

Comentarios: ao amigo jõao cb tenho a revista motor-3 com reportagem das motos usadas daquela época; em que a rd-350 era tida como o diabo em 2 rodas, a cb-500f posso afirmar com conhecimento de causa, pois possuo uma a 28 anos é descrita como mansa até 5000giros acima disto ela vira outra moto quem tem sabe que para ela ter folego o giro deve ser mantido alto sem dó de usar o pedal da esquerda fazendo isto ela é  moto boa de curva,e com um berro mais bonito que a galo,quanto a rd-350 como tinha uma faixa útil muito estreita quem tinha medo do conta giros e de enrolar o cabo nunca tirou dela o que ela tinha para oferecer adrenalina pura.e olha que gosto 4t com 4cil. mas ésta moto como t-500(suzuki),kawa-500 e750 gt-250-380 e550 fizeram história e ficaram guardadas para sempre no coração de quem viveu os anos 70 em cima de 2rodas um abraço a todos quem amam o vício2 rodas não importa se 2 ou 4t o que importa,é sentar e sentir a liberdade das 2 rodas em tempo não posso deixar de lembrar a tx-650,grande moto nada devendo as galo


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:      Bom dia!

     É com o maior prazer que digo aos que lêem essa página que esqueçam meu e-mail de sexta, pois finalmente fui!
     Ao Zizo e esposa meus mais sinceros agradecimentos pela hospitalidade, só não experimentei o churrasco pois o tempo foi realmente curto para colocar tanta conversa em dia, o que acabei não conseguindo. Aos demais participantes um grande abraço, foi realmente emocionante reencontrar a todos vocês!

13/03/2006


Nome: Marcelo

Email: redisa@netsite.com.br

Fone:

Cidade: Ribeirão Preto SP

Comentarios: Amigo Zizo, quero agradecer  voce e sua familia pela acolhida em sua casa, e pelos bons momentos que tivemos ai em Tiete junto a nossos amigos. O evento foi muito bom. até o próximo. Abraço a todos. Marcelo Rib Preto.


Nome: José Pereira Pinto (apelidado de Zé Figueira)

Email: jppinto@cnen.gov.br

Fone: (035) 99870752

Cidade: Poços de Caldas  

Comentarios: Meus amigos de Poços de Caldas e eu agradecemos muito o anfitrião  Zizo e sua
maravilhosa família, principalmente a sua mãe que nos ofereceu aqueles
deliciosos docinhos com muito amor e carinho.


Abraços a todos
até o próximo encontro, espero todos vcs aqui em Poços
ZÉ FIGUEIRA !!!!!!!!!


Nome: sathya

Email: sathya@secomtel.com.br

Fone: 043-33418237

Cidade:

Comentarios: Por gentileza, enviar datas dos encontros motociclistico deste ano, principalmente de Itapema.Obrigada.

Cara Sathya: Todos os eventos estão no nosso Calendário (veja no índice do rodapé ou na página principal). Porém só divulgamos os eventos que forem diretamente relacionados às motos clássicas.

Abraços,
Ricardo Pupo
14/03/2006


Nome: othon voador russo

Email: othonrusso@yahoo.com.br

Fone: 2225-4640

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios:  E ai Eddy ainda bem que me enganei quanto ao numero de rodas da cadeira, ignorei as duas pequenas porque as duas grandes chamam + atenção mesmo assim quero a proteção divina para continuar sem precisar delas. O amigo Kleber lembrou bem da TZ de rua do maluco do Ricardo Gemiota mas acho que foi um pouco depois daquela dos Cazarini que era com tamborzão na frente, a do gemiota já era com chassis mono, tb lembrou bem da Transamoto  trabalhei lá uns 2 meses era a maior zona  mas os caras até que eram legais eles me deram uma força nas corridas naquela epoca acho que era 1978 se não me engano foi a epoca que eu mais andei de moto de tudo que era tipo. Acho que o nome do maluco era Zaza labareda.
Abraço a todos.


Nome: Eddy

Email: eddycr@terra.com.br

Fone:

Cidade: S.B.Campo - SP

Comentarios: Faaaaalaaa Lucio.

Vc tem certeza de que eram pirulitos nos seus tabuleiros furadinhos? Pelo calibre do seu delírio, está mais pra cogumelos (daqueles alucinógenos)...
abraço


Nome: savio

Email:

Fone:

Cidade:

Comentarios: estou com 2 lcs (uma vendendo em!!!!!!!), uma rd 350 1975, e  mais 2 desmontadas, portanto é 2t na veia mesmo.

A RD 350 NÃO TEM DONO,ELA TEM GUARDIÃO!!!  DE VEZ ENQUANTO ELA FICA ENFURECIDA E MATA O GUARDIÃO E ESCOLHE OUTRO PRA TENTAR ADESTRÁ-LA.AUAUAUAUAUU

ELA MAIS SE PARECE COM UMA PIRANHA BANDIDA,VEJA POR Q:


Motivo:
Os meus amigos que torcem o nariz para a RD são loucos para dar uma voltinha mas nunca para terem na garagem. Só querem pular o muro.

Para vc ter mais prazer vc tem que pagar mais caro. (manutenção, óleo 2T, velas).

É bonita de se ver, excitante, mas não querem casar com ela. Querem só dizer para os amigos que já saíram com ela e que é a mais gostosa que já passou nas mãos deles.

Para as RDs estarem rodando hoje em dia quer dizer que já foram mais do que futucadas por diversas pessoas ao longo da sua vida. (descarbonizadas, reguladas, etc).

Quando vc acelera uma RD 350 vc não quer somente passear. Vc quer é escancarar, estilingar, colocar o ponteiro no vermelho, abrir o YPVS, etc). Fazer tudo que vc não pode com aquela outra que está na garagem.

A RD é aquela profissional que vc procura quando quer uma emoção diferente.

E com ela devemos nos prevenir muito mais do que aquela outra que está na garagem, pois o risco é bem maior.

O Q VCS ACHAM?


Nome: edgard piotto

Email:

Fone:

Cidade: santo andré

Comentarios: Falaí Ricardo e amigos MC70! Essa é para o Zizo, sua família e os caros amigos presentes no churrasco: QUE BELEZA, NÃO?!
Tudo do jeitinho que o papai gosta...motocas enfileiradas, bebidas geladas, carne a vontade, boas conversas e risadas melhores ainda..vejam só: até O Carlão apareceu...ainda bem que não chorou ...também pudera, fizemos a maior festa pro cara..Amigos, muito obrigado!!

Caro Edgard: A matéria do encontro já está no ar ! 

Abraços,
Ricardo Pupo
14/03/2006


Nome: Eddy

Email: eddycr@terra.com.br

Fone:

Cidade: S.B.Campo - SP

Comentarios: Grande Othon "voador" Russo

Aquelas rodinhas menores devem ser como as de apoio quando se começa a andar de bicicleta. Não gostaria de experimentar, mas acho que "se pegar a mão" dá pra usar só as grandes...

Zaza labareta? Esse sim devia ser fissurado por 2T (e carbonizados)...

abração,
Eddy

15/03/2006


Nome: Eduardo Andrade

Email: duardoandrade@hotmail.com

Fone: (73) 3291-3478

Cidade: TEIXEIRA DE FREITAS

Comentarios: Gostaria de trocar revistas Duas Rodas antigas; Tenho quase todos os números!


Nome: Renato Correa

Email: RCorreas@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: E como fala nosso amigo savio,muito corretamente
MOTO 2T NÃO E PARA QUALQUER UM POSSUIR....E SÓ PARA PESSOAS ESPECIAIS.
abraços RC


Nome: LUCIO

Email:

Fone:

Cidade:

Comentarios:        Realmente, 2T não é para todos,é só pra quem no churrasco, gosta do carvão e da fumaça, por que pros que preferem a carne e a cerveja tem as 4T.

16/03/2006


Nome: OTACÍLIO PEIXOTO

Email: alencarlustres@ig.com.br

Fone: 85-91038310

Cidade: fortaleza

Comentarios: adoro este site. semanalmente o acompanho. tenho uma harley davidson sst 125 78 e uma cb 450 custon 83/84 e não concordo quando vcs nao consideram a cb como classica. poxa ela é uma moto estremamente bonita que veio com design bem usado nos eua. nao sei porque ela nao e digna deste site...

Caro Otacílio: Quem disse a você que não consideramos a CB 400 / 450 uma clássica ? Se você percorrer o site, irá encontrar referência a essas motos em todos os lugares ! Na Galeria Brasil, no Teste Drive, no Apoio Técnico, nos Classificados, nas  Propagandas da Época, nas Peças e Acessórios, nos Links Sugeridos, no Passo-a-Passo, nas Histórias, na Galeria Como Éramos ... É claro que gostamos também !  Apenas, por questões de critério por nós adotados, decidimos limitar o nosso trabalho para motos fabricadas entre 1960 e 1985, enfocando com mais ênfase os anos 70, que consideramos a época de ouro do motociclismo nacional e mundial. Assim, apenas a "segunda fase" das CB 450, fica de fora do site. A CB 400 na época de seu lançamento (1980), além de nos tirar de um grande jejum de motos "grandes" zero kilometro, foi um verdadeiro alvoroço, com suas linhas modernas e arrojadas. As CB 750 chegaram a ser desprezadas e valiam menos da metade de uma 400 !! Ela inaugurou uma nova fase no nosso motociclismo ... Nós vamos continuar dando preferencia aos anos 70, mas jamais iremos esquecer as "nossas" 400 !!

Abraços,
Ricardo Pupo
16/03/2006


Nome: antonio marçula junior

Email:

Fone: 019 32663064

Cidade: campinas

Comentarios: estou procurando uma cb 200 e espero encontrar nas paginas deste conceituado site , parabens e continuem divulgando estas maquinas maravilhosas

Caro Antonio: Sempre aparece uma CB 200 para vender ... fique de olho nos Classificados ! Agradecemos os elogios !

Abraços,
Ricardo Pupo
16/03/2006


Nome: othon voador russo

Email: othonrusso@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: E ai galera, Zazá Labareda, era  o nome do cara que descia o alto da tijuca com a tampa do tanque de gasolina cheio aberta
pegando fogo, o alto era cheio de figuras muito loucas, tinha uns malucos que desciam com mulher nua na garupa, era carro embolado com moto e as vezes pintava a policia e cercava tudo era uma loucura, ficava a maior galera em volta da  curva do ¨S¨ que nem arquibancada tinha torcida e tudo, eu morava no bairro Laranjeiras e descia o Cristo Redentor e Paineiras/Laranjeiras,  as vezes nas  sextas feiras ia pra pracinha do alto ver a galera descendo pra Usina. Aquela TZ dos Cazarini que ficou um tempo na Transzamoto, foi vendida pra 2 malucos da Pavuna que tentaram correr com ela, mas a moto tava toda modificada pra rua com platinados carburadores de RD e os malucos acabraram trocando a caixa de marcha que era braba de TZ com embreagem seca com a da minha TR3 que era comum de RD. É verdade era proibido passar de moto nos tuneis. Grandes lojas RTT, Rotor,Kiko, Yamamoto,se não me engano tinha Setemo Suzuki e Cetemo Honda as 2 na R. Marques de São Vicente na gavea. Parece que foi ontem.
Aquele abraço pra galera.
Othon Voador Russo.


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:    Bom dia!

   Uma CB 750 valer metade de uma CB 400? Só se foi na década de 90!
   Lembro-me bem de quando foi lançada a CB 400 e, apesar do "furor", durante algum tempo, uma CB 400 Four 76 valia o mesmo que uma 400 nova. Na realidade, muita gente acabou optando em conservar as "obsoletas" da década anterior pois a novidade não supria os anseios dos motociclistas ávidos por algo diferente depois de quatro anos sem importação.

Tá certo Carlão, pode ser que eu tenha exagerado um pouco (hehehe) ! Quando a CB 400 foi lançada, havia uma enorme fila de espera e por muito tempo havia um ágio de uns 30 % do valor, mas que no pico chegou a mais de 50 %. Pegando uma referência da época (Revista Duas Rodas), na tabela de "mercado", tinhamos a CB 400 0km no valor de Cr$ 309.000,00, a usada Cr$ 400.000,00, a 400 Four, por Cr$ 260.000,00 e a 750 Four Cr$ 350.000,00. É que muita gente estava vendendo suas Fours "antigas" para comprar as modernas CB 400 !

Abraços,
Ricardo Pupo
16/03/2006


Nome: Kleber Klein

Email:

Fone:

Cidade: RJ

Comentarios: Zazá labareda!!! Era isto mesmo!!! Tinha me esquecido. Eu fiquei muito na curva do S. Era o nosso "autógramo". Que saudade daquela época. Vou ver se encontro fotos daquela época. Eu sei que tenho, só não sei onde guardei.

Um abraço,
Kleber


Nome: Dério Lovadino Junior

Email: deriojr@terra.com.br

Fone:

Cidade: Piracicaba - SP

Comentarios:
Prezados, boa tarde.

Trivelatto, Ricardo, eu também sou testemunha disso. Vi belas Fours sendo trocadas pelas CB400 Brasil (que também são bonitas e robustas).
Eu tive duas delas, uma 81 e outra 83. Eram (são) máquinas excelentes, nunca tive nenhum tipo de problema com elas.
Entretanto, meus amigos... quando eu ouvia a música da orquestra das Fours tocando a todo vapor um concerto "4x1 Allegro Assai".... "meu coração, não sei porque, bate feliz  quando te vê... e os meus olhos ficam sorrindo, e pelas ruas vão te seguindo, mas mesmo assim, foges de mim".   E como fugiam.... 

Um forte abraço,
Dério.


Nome: savio

Email:

Fone:

Cidade:

Comentarios: vamos descer!!!! era a melhor frase do mundo na minha adolescência,quando uma galera d 5 a 15 motos saiam da ilha do governador e se dirigia para um rolé "na sul".
sempre morei na ilha e era prazeroso descer(ahamávamos assim apesar da ilha estar no nível do mar ,claro)colocar uma gazoza e azarar as gatinhas,da hobin wood,pizaria guanabara,osvaldo e me lembrei d uma q o oton vai me ajudar.aquela discoteca em forma d navio q tinha na estrada do joá,vc se lembra o nome dela?
ATENÇÃO GALERA DO RIO: DIA 26 D MAIO TEREMOS O SEGUNDO ENCONTRO NACIONAL D MOTOS CLÁSSICAS DO RIO, na praça do alto da boa vista,compareçam e chamen os amigos,ano passado teve até peguinha como na adolescência,sem camisa,sem carteira com mulherada na garupa e apostando pega.auauauau,sabiamos q não tinha blitz,foi só para lembrar os bons tempos,me lembro q desceram eu d eu 350 1975,o elber com outra rd,o paulinho com rd 400,alexandre dantas com tx 500 e mais outras.
o p.j.(paulo jorge mexe com jet ski e motos na uzina,tenho o fone dele,o cabelinho eu sempre o encontrava nos boxes do moto gp e ele vendia sanduiche natural na barra(pode ir na pracinha do alto no encontro q é figura certa lá),o zazá morreu com asa delta dando um luping,e o luis papai faleceu d over dose infelizmente.eu sinto dor no coração d lembrar como era bom os anos 70 e 80,hj em dia ,passou d 8 da noite eu já fico com medo d roubo ou d polícia,por q hj em dia nem polícia se pode confiar mais.
A CB 400 É UMA CLÁSSICA E DAS BOAS,AQUI NO MC70, TDS A VENERAMOS (APESAR DE EU SER 2T. TENHO PLENO RESPEITO PELO 4 T.)
antônio maçula:vc procura uma cb 200,tenho uma cb 360 a venda,se interessar faça contato.
pessoal,vejam minha jawa 1951 aqui na galeria,ela é segundo dono,ganhei d meu tio q vendia churrasquinho com ela em além paraíba-mg.um abraço a tds

Caro Savio: Apenas uma pequena correção ... o Encontro Anual de Motos Clássicas do Rio de Janeiro será no dia 21 de maio, domingo, a partir das 10 horas. 

Abraços,
Ricardo Pupo
17/03/2006


Nome: Jota

Email:

Fone:

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Vou dar um mole para os que veneram as 4t
de todas elas,na minha opinião as cbs400/450 e 500 são as unicas hondas 4t que são boas de conduzir.
vale tb somente pela estabilidade otima as cbr 450.realmente são otimas em curvas.
nunca e não havera igual moto mais emocionante de conduzir que as antigas rds350 e as 350LC.que saudade...valeu amigos


Pô nada mais justo uma CB 400 brasil ser considerada uma clássica. Sou fã da moto (tenho 2) e nunca, jamais me deu uma única dor de cabeça. É, na minha opinião, muito melhor de curva que uma CB 750 K ou F e deixa para trás, ao menos em aceleração até os 150 Km/h uma 400 Four ou 500 Four. É, hoje - ainda na minha opinião - , a melhor relação custo/benefício do mercado. Também acho que é a compra mais racional que se faz por quem gosta de motos neste estilo "moto com cara de moto". As four realmente tem mais carisma, tem um motorzão 4 canecos, ronco embriagante e um estilo cativante. Seriam uma compra mais emocional, porque racional... a meu, não tem nenhuma outra moto páreo para a CB 400/450. Tá dito!
João C. B.

Caro João C. B.: Na verdade, fora essas "brigas" de RD X 500 Four, motores de 2T ou 4T, o que importa para nós é que a moto seja uma clássica. Existem fãs de todas as marcas e cilindradas. O que menos importa é se essa ou aquela moto anda mais ou tem melhor aproveitamento em curvas ... o que vale é que elas marcaram uma época, cada uma com uma qualidade (ou até um defeito !), uma virtude, seja por beleza, por terem sido campeãs de venda, por ter vencido corridas, enfim, participaram do contexto dos anos 60, 70 e início dos 80. Numa das pesquisas do "ponto de vista", perguntamos "qual a sua definição de moto clássica ?" e as respostas foram bem variadas. A CB 400 é uma clássica ! E ponto final !! 

Abraços,
Ricardo Pupo
17/03/2006


Nome: Carlos Trivellato

Email: trivellato@speedybrasil.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:     Boa tarde!

    Acho que vou ter que oferecer uma volta de 400 four ao João CB em uma próxima oportunidade, ele anda meio equivocado ultimamente...


Magina Trivellato, se você quiser disputar um quarto de milha comigo, pra mim tá ótimo. Eu de CB 400 e você de 400 Four. Só não esqueça de dizer tchau pro comando de válvulas da fourzinha antes dela sair de giro. Brincadeira cara... Já andei de 400 Four, é ótima mesmo. Mas fico de CB 400 mesmo hehehe
João C. B.

18/03/2006


Nome: Ari Sabino

Email: arifsabino@yahoo.com.br

Fone: 7247.8698

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Olá amigos do MC70,
Acho interessante a discussão sobre motos 2 e 4 tempos pois independente da qualidade, potência, consumo ou desempenho, de uma forma ou outra,  elas marcaram momentos inesqueciveis das nossas vidas, e hoje curtimos nossas motos sejam CB, RD, Four, Etc... compartilhadas a nossas lembranças.
( Acho que é o mesmo que discutir sobre louras ou morenas, qual a melhor ? )
Abraço a todos e bom final de semana,
ARI SABINO

18/03/2006


Nome: ROBERTO PERES DE MOURA

Email: rpmora@giro.com.br

Fone: 11 - 81228338

Cidade: são paulo

Comentarios: sou o proprietário da Kawasaki KZ 650 1975 da galeria das japonesas, gostaria de alterar seu ano que está errado, é 1975, alterar, também meu e-mail que atualmente é rpmoura@giro.com.br.
Abraços,
Roberto.

Caro Roberto: Estou encaminhando seu e-mail ao Marcos Pasini que é o responsável por essa seção do site. Oportunamente será corrigido. Valeu !

Abraços,
Ricardo Pupo
18/03/2006


Nome: Christian Gerschkovitch

Email: cbg15@terra.com.br

Fone:

Cidade: Indaiatuba- SP

Comentarios: Recado pro Roberto Morita

Há 1 ano ou um pouco mais me ofereceram uma Zundapp 100 ou 125cc 1969 não me lembro. O rapaz me passou e-mail com fotos e ela estava em bom estado.Infelizmente eu apaguei o e-mail mas ainda tenho o endereço-  brunomedeiros2003@yahoo.com.br. Cidade de Votorantin-SP . Não custa tentar

Caro Christian: Agradecemos sua atenção e colaboração !

Abraços,
Ricardo Pupo
20/03/2006


Nome: jota

Email:

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: As cbs 400/450 quando instaladas com escapamentos 2X1 (torbal) ficam com um barulhinho provocador......abraços amigos

20/03/2006


Nome: fernandes

Email: nandobala@hotmail.com

Fone: 50490151

Cidade: sao paulo

Comentarios: DUVIDA! O LOCAL QUE SERA COMEMORADO O ANIVERSARIO DO SITE CHAMA-SE  STROKER, LA É O QUE UM BAR UMA LOJA? TEM QUE PAGAR ALGUMA COISA ? É UMA FESTA ? TEM QUE COMFIRMAR PRESENÇA? ABRAÇOS

Caro Fernandes: O Stroker Moses é uma loja de motos que tem um ótimo espaço para que possamos parar nossas motos com segurança. Vai ser uma comemoração informal, portanto não precisa pagar nada e nem confirmar presença. É apenas mais um motivo para sairmos de moto e rever os amigos. Esse evento está substituindo o Encontro Mensal de Motos Clássicas de São Paulo, que se realiza todo último domingo do mês, e que portanto seria no dia 26 de março, no Pacaembú. O aniversário do site tem o apoio da Moto Dax, de Curitiba, da Silverstone Moto, da Double Dream, e da Ultralub, nossos parceiros no site.

Abraços,
Ricardo Pupo
20/03/2006


Nome: Marcos Pastor

Email: vendas@azzure.com.br

Fone: 11 9987-5401

Cidade: Sorocaba

Comentarios: É pessoal, realmente este site está atingindo fãs do outro lado do oceano, vejam só que agora temos até anuncios de motos a venda lá de Turin na Itália. Xique hein!!!
É isso aí Pupo, rompendo continentes.

Parabéns
Marcos

Caro Marcos: Pois é ... já temos correspondentes na Venezuela, na França, na Sérvia, na Espanha, na Argentina, em Cuba, nos Estados Unidos, e até no Japão ... é o MC70 ganhando o mundo !!! hahaha !

Abraços,
Ricardo Pupo
20/03/2006


Nome: Derek Freegard

Email: del@freegard400.fsnet.co.uk

Fone:

Cidade: UK   England

Comentarios: A little idea that we have been working on.

Web Riders

The place for the Internet Rideout for Motorcyclists

On any weekend the roads are full of motorcyclists riding alone for the pure pleasure of the ride.
Even though they have enjoyed the ride the end result can be unsatifactory because the ride was aimless.This is one of the major draw backs with riding alone.

The Idea.....

Every Saturday or Sunday or weekend will be the time for a run.
Every run starts when you want and from your home.
Every run goes wherever you want.
It can be just a ride with NO actual destination
It can be 10 miles or 100 miles.
It can be alone or with a mate, or arrange to meet other "Web Riders" at various locations.
There are NO restrictions, anyone from anywhere on any machine is welcome to join in. Just remember to take some digital photos at some point and post 'em here.

The Aim....

To come together at the end of the day as a friendly community and to share the photos and adventures of that day. Preferably the bike must be in the picture as well.
To share comments and friendly banter about our photos and two wheeled adventures of the day.

The Advantages....

1.Riders from the quieter areas of the country or the world can feel to be part of a community.
2.You can ride at your own speed.
3.When you want and how ever far you want.
4.If the weather is bad then you stay at home.
5.Not forgetting the main advantage - making new friends.

So if you wanna give it a go, then feel free to join us and make comments. As many of you already know, we're all equal here and you will always get a warm welcome.

Presently on the new Yamaha RD site...

http://www.yamahardclub.com/

Please register for the worlds first "web Riders" event....
Details on the Forum here...
http://www.yamahardclub.com/forum/default.asp
You will have to register. Hope to see some of you. All are welcome.

The idea is too roll out on making it a weekly event with a few "treasure hunt" style tasks being added

Dear Derek:  Very nice your website. And the ideas regarding the lonely rides. However it can be traveled without commitment with more than a motorcycle participating. It is enough all to have in mind that there is no leader and nor rules to proceed, and that the ride is friendly and just for the leisure. In Brazil we love Yamaha RD 350 a lot !

Regards,
Ricardo Pupo
21/03/2006


Nome: jota

Email:

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Pelo visto a paixão pelas RDS atravessam fonteiras. tem Ingles que tb sabe o que é bom. EMOÇÃO SÓ EM 2T. abraços amigos

22/03/2006


Nome: savio

Email:

Fone:

Cidade:

Comentarios: no mundo td tem fãns da maravilhosa rd,e o cara é dos meus,gosta da rd 400,eu já o conhecia ,ele é o bom e famoso dérek, agora vê se entra cbzeiro do outro lado do mundo aqui!!!!!!!!auauauauauau

24/03/2006


Nome: Zé Figueira

Email: jppinto@cnen.gov.br

Fone: 035-99870752

Cidade: Poços de Caldas

Comentarios: Olá pessoal
Boa tarde, gostaria de comunicar que apesar de estar no calendário de evento deste site a pessoa para contato Juninho,diretor de eventos da Associação Atlética Caldense, o realizador do evento sou eu, Zé Figueira.
Daqui uns quinze dias indicarei os hotéis.
Abraços a todos.
Zé Figueira!!!!!!

Caro Zé Figueira: Eu coloquei o nome do Juninho no calendário a pedido seu. Já acrescentei seu nome também no Calendário de Eventos, como "Realizador".  Você sabe, que "aqui você manda, não pede" amigão !!

Abraços,
Ricardo Pupo
27/03/2006


Nome: KLEBER

Email: kleber.batista@hotmail.com

Fone: 98673807

Cidade: sbcampo

Comentarios: BOA NOITE!
ADORO ESTE SITE, PELO MOTIVO DE AMAR MOTOS CLASSICAS (TENHO UMA 500 FOUR 74 E UMA CB 350 71), E TENHO UM AMIGO QUE PRECISA DA AJUDA DE VCS:
ELE VIVEU INTENSAMENTE ESSA ÉPOCA, ERA DA MÓOCA, E CONVIVEU DURANTE MUITO TEMPO COM O PESSOAL DA ÉPOCA (CARMONA, DENÍSIO, TUCANO) EM ESPECIAL, ERA MUITO AMIGO DO SILVIO BRAGA,VIVIAM JUNTOS, TENDO VÁRIAS HISTÓRIAS A RESPEITO DO MESMO PRA CONTAR.
PORÉM, DEVIDO AO VAI E VEM DA VIDA, PERDEU CONTATO COM SEU AMIGO, E ESTÁ MUITO ANSIOSO POR NOTÍCIAS, E ATÉ MESMO, SE POSSÍVEL, ENCONTRÁ-LO PARA RELEMBRAR OS VELHOS TEMPOS E MATAR A SAUDADE.
SE TIVEREM ALGUMA INFORMAÇÃO A RESPEITO DO SILVIO BRAGA, POR FAVOR, NÃO EXITEM EM ME MANDAR UM E-MAIL!
MEU AMIGO GOSTARIA MUITO DE ENCONTRÁ-LO!
DESDE JÁ AGRADEÇO!
KLEBER BATISTA DE OLIVEIRA

Caro Kleber: Certamente algum internauta deverá responder ! Vamos aguardar. 

Abraços,
Ricardo Pupo
28/03/2006


Nome: Fernando

Email: fernandinhomedeiros@hotmail.com

Fone: 91311610

Cidade: São Sebastião do Paraiso - M.G.

Comentarios: E aí amigos, beleza, estava lendo os comentários e como sou fã de 2t não pude ficar indiferente ao comentário de um infeliz colega, gostaria de esclarecer que atualmente possuo uma RD 350lc, e garanto, não tem pra 4t, nem 500, nem cbr 450, nem cb 450, e ja ralei de igual pra igual até com uma antiga honda 600 e com um voyage turbinado(*) dentro da cidade, acho que pra quem gosta de potencia não existe consumo, nem manutenção, nem fumaça, nem barulho que impeça... os 2t já provaram que são mais eficientes e potentes não só em corridas como em provas de longa duração. Por isso o ditado 2T NÃO É PRA QUALQUER UM, TEM QUE SABER ANDAR. Um abraço pra todos que curtem uma adrena e pra quem é contra uma dica, não ligue de ficar na fumaça, ela sai depois de um banho...o que não sai é a dor de ficar pra trás.


Nome: Sullivan "Branco Falcoes do Asfalto"

Email: brancoventura@bol.com.br

Fone: 12-3653-1234

Cidade: Caçapava SP

Comentarios: E ai pessoal ! bom, eu sugiro que continue sempre assim.  bronca ... é brincadeira vcs colocarem isso...rs,  e os elogio são: todos parabens pelo site sou um fã incondicional adoro raridades em duas rodas e tenho a sorte de ter um FT 50 ano 73 e esse site me completa...rs mais uma ves parabens.

Caro Sullivan: Agradecemos o apoio e incentivo !

Abraços,
Ricardo Pupo
28/03/2006


Nome: Rogério Victorino

Email: rogervicto@yahoo.com.br

Fone: (53) 3232-3734

Cidade: Rio Grande - RS

Comentarios: Estava procurando um manual para SUZUKI GT550, e achei a página abaixo, para quem estiver montando, tem para todos os modelos.

www.alpha-sports.com/suzuki_parts.htm

Abraço.......

Caro Rogério: Valeu pela dica !!

Abraços,
Ricardo Pupo
28/03/2006


Nome: Armando Marcondes Godoy

Email: norton500@ig.com.br

Fone:

Cidade: Pindamonhangaba(SP), Brasil

Comentarios: Depois de tanta insistência no mesmo assunto, não dá pra não dizer, mas "fanáticos" por 2T, são mesmo é "carentes de atenção"...


Nome: jota

Email:

Fone:

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Recado para o Marcos Marcondes
Nós admiradores dos  motores 2t não somos carentes de atenção. Vcs admiradores dos 4t é que são CARENTES DE EMOÇÃO. abracos..


Nome: LUCIO

Email:

Fone:

Cidade: Franca-sp

Comentarios:      Olá pessoal! Parece que tem lenha nova na fogueira! Mas Fiat 147 turbinado já é demais, Ha não, é voyage! Piorô... brinca não, mais se o companheiro da RD350 quizer ver uma 4T andando na frente, é só marcar o dia e vir até Franca, que é apenas uns cento e poucos Kms. da sua cidade, e tem mais a minha 4T é de 5 marchas,  se quizer eu uso só a terceira, TÓPA? Mais dá uma turbinada antes. Quanto a saber ¨ANDAR¨ é coisa prá  quem tem 2T mesmo, porque estão sempre ANDANDO DE PÉ, tem que saber andar messsmo. Quem tem 4T, PILOTA COM CLASSE, não  ANDA...
     Não quero ofender ninguém! Gosto mesmo é da ¨zoeira¨
      Um forte abraço a todos, e LENNNHA!

29/03/2006


Nome: Armando Marcondes Godoy

Email: marcondesgodoy@uol.com.br

Fone:

Cidade: Pindamonhangaba(SP), Brasil

Comentarios: Confesso, dei muita risada aqui! Mas antes que o "circo" pegue mais fogo, acredito que todos neste site de fanáticos, gostamos de motores 2T, 4T, Diesel, Rotativo, elétrico, etc... Pessoalmente admiro a tecnologia e sua técnica, soluções. Cada motor em seu contexto.
E uma outra informação provavelmente bem mais útil. Recebi hoje, umas peças que comprei neste link pela internet: http://www.crc2onlinecatalog.com/
Levou 21 dias para chegar e veio tudo ok.
É a CYCLE-RE-CYCLE PART II em Indianapolis. USA.
P.s. e tive a sorte de ficar fora dos impostos...


Nome: Eliseo

Email:

Fone:

Cidade: Jundiai

Comentarios: Os motociclistas de Jundiaí que estiveram presentes no úlimo aniversário do site MC 70 parabeniza os organizadores e participantes pelo belo evento, que reuniu excelentes motos e pessoal bacana. 29/03/06

Caro Eliseo: Realmente o evento muito muito legal ! Pena que a chuva tenha antecipado o final ! A matéria deve ser publicada amanhã, com fotos.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/03/2006