Motos
Clássicas 70
Apoio Técnico
(Página 29)
Faça contacto conosco clicando aqui
página
anterior
página seguinte
Nome:
Eugenio Appugliese
Email: eappugliese@contax.com.br
Fone: 71614299
Cidade: sao paulo
Comentarios: possuo uma moto tork ano 1979 gostaria de saber por quanto posso
vende-la ela está em otimo estado mais nao possue motor e o documento nao é
pago desde 85.
Esta otima para ser customizada.
obrigado
Caro Eugenio: Uma moto Tork inteira já não deve valer muita coisa ... sem motor e com documentação atrasada ...
Abraços,
Ricardo Pupo
01/03/2004
Nome:
Miguel Angelo Quaggio
Email: angeloquaggio@aol.com
Fone:
Cidade: Ribeirão Preto
Comentarios: Olá, Ricardo.
Tenho uma dúvida e gostaria de saber se você ou algum outro internauta pode
solucionar: o ronco das motos que consideramos clássicas geralmente é mais
alto que o ronco da maioria das motos fabricada atualmente. mesmo quando
mantemos as clássicas totalmente originais (escapes) isso acontece. A dúvida
é a seguinte: podemos ser multados em função deste " ronco"
mais alto ?? Pergunto isso pois possuo uma RD350 e uma CB550F e já fui
questionado sobre o som que elas produzem... Um abraço!
Caro Miguel: Uma moto clássica com escapamento original não pode ser multada pois na época de sua fabricação não havia a legislação sobre o nível de decibéis emitidos. Além disso o nível de ruído é bem pequeno. O que não podemos é colocar escapamentos abertos e ou dimensionados, que esses sim fazem um barulho muito maior do que o permitido.
Abraços,
Ricardo Pupo
01/03/2004
Nome:
Fábio Rampazzo
Email: rampazzo@cksweb.com.br
Fone:
Cidade: Carajás - PA
Comentarios: Em apoio ao amigo Evandro Madureira, de João Monlevade - MG,
segue como estou pintando as partes do motor que da minha 400 four que estou
reformando :
*Tinta base n°770 / marca PPG / Poliéster;
*Verniz n° D-800 / marca PPG;
*Catalizador n° D-803;
Tinner n° 807.
Na loja de tintas, peça que voce quer a tinta diluída, pois já vem preparada
para pintura. Para a preparação do verniz, segue a medida da régua na lata :
3 de verniz, 1 de catralizador e 1 de tinner. Aplicar antes o verniz em alguma
lata e ver o resultado. Se ele tincar, ou não ficar com aparência boa, mexa na
concentraçao do catalizador e tinner, ok!!
Abraços
Fábio Rampazzo
Caro Fábio: Isso foi uma aula de pintura. Valeu !
Abraços,
Ricardo Pupo
01/03/2004
Nome:
juarez berger
Email: juarezberger129@hotmail.com
Fone: 0xx(48)3576221
Cidade: florianopolis
Comentarios: Olá Ricardo!
Obrigado por mandar o desenho explicando.A peça pela qual estava pedindo era a
36 , vc poderia madar as dimençoes p/ que possa faze-la.E se pudese dizer que
peças são as 35,37.
MAS UMA VEZ MUITO OBRIGADO!
VCS. DO APOIO TÉCNICO ESTÃO
ME AJUDANDO MUITO...
Caro Juarez: A peça nº 36 é o espassador. Não temos a sua especificação técnica. A nº 35 é o guarda-pó , e a nº 36 é a porca hexagonal do eixo traseiro.
Abraços,
Ricardo Pupo
01/03/2004
Nome:
Marlon Motos
Email: marlonmotos@terra.com.br
Fone: (48) 433-3807
Cidade: Criciúma - SC
Comentarios: Olá, muio bom o site de vocês. Possuo uma Honda CB 550 Four ano
76 e estou com um problema, com o farol acesso a bateria descarrega e fico
totalmente sem energia. Vocês tem como me ajudar com esse problema ou se possível
conseguissem o esquema elétrico dessa moto. Desde ja agradeço a compreensão.
SDS/ Sandro
Caro Marlon: Esse problema com certeza é de siatema de carga fraca. São inúmeros os problemas ... induzido, retificador, regulador de voltagem ... ! Infelizmente não temos o esquema elétrico dessa moto ! Melhor procurar algum profissional !
Abraços,
Ricardo Pupo
01/03/2004
Nome:
ricardo figueiredo
Email: ricardofigueiredo@veloxmail.com.br
Fone: 31-3223-3166
Cidade: belo horizonte
Comentarios: Prezado amigo! Mais uma vez, parabéns pelo excelente site.
Tenho uma CB 400 F 75 e gostaria de saber se há platinado e condensador de
outras motos que servem nela? Outra dúvida, é sobre os retentores de válvula:
sao 4 ou 8, pois me disseram que ela só usa retentores nas valvuras de descarga.
Grato.
Caro Xará: As adaptações não ficam boas. Use o platinado original. Deve custar em torno de R$ 120,00 o par. Por um pocuco mais você troca a mesa também. O resultado é excelente. Consulte o Jacaré (11-222-1683) ou a Recar Motos (11-221-6559).
Abraços,
Ricardo Pupo
01/03/2004
Nome:
OSVALDINHO SOARES
Email: osvaldinhofsfilho@icenet.com.br
Fone: (18) 3269-4999
Cidade: PIRAPOZINHO - SP
Comentarios: CARO AMIGO RICARDO..
GOSTARIA DE SABER QUAL O PISTÃO (de outras motos) QUE DARIA CERTO PARA A MINHA
HONDA CB 350/72.
ABRAÇOS DO SEU AMIGO.
Caro Oswaldinho: Infelizmente não há pistão que sirva. Veja se consegue encamisar, se os pistões estiverem bons.
Abraços,
Ricardo Pupo
01/03/2004
Nome:
Rivalino Rodrigues Santana
Email: rivaspecial@uol.com.br
Fone: 013- 34557132
Cidade: Peruibe/SP
Comentarios: Olá Ricardo,
Gostaria de esclarecer uma dúvida sobre a CB 400 F, pois estou com dificuldade
para fazer a ligação das bobinas. Olhando de frente para a moto, qual é a
ordem dos cilindros, de 1 a 4.
Se voce tiver um esquema para ligação das bobinas, tanto no que
diz respeito aos cabos de vela, quanto aos fios de ligação no chicote, poderia
por favor publicá-lo?
Na ligação original da moto o farol fica aceso direto? pois
nos punhos de luz, não há chave para desligá-lo, sòmente o comutador de
alto/baixo.
Obrigado pela ajuda, e um grande abraço para voce e
para o Marcão.
Rivalino
Caro Rivalino: A bobina, ligada ao platinado 1 e 4, pode ser ligada aos cilindros das pontas, com qualquer cabo. A bobina ligada aos platinados 2 e 3, pode ser ligada aos cilindros do meio, com qualquer cabo também. A luz do farol depende do punho. Se no punho tiver as posições "OFF", "P" e "L", o farol tem liga desliga. Se tiver só "OFF" e "P", o farol fica ligado direto.
Abraços,
Ricardo Pupo
01/03/2004
Nome:
sergio araujo
Email: seramarj@ig.com.br
Fone: 021-33253035
Cidade: rio de janeiro
Comentarios: BOM DIA, ESTOU REFORMANDO UMA GOLDWING
GL1000/1977/ COR VERMELHA. GOSTARIA DE SABER O CODIGO DA TINTA(VERMELHA) PARA
MANTER SUA COR ORIGINAL.., ABRAÇOS.
Caro Sérgio: O vermelho da Honda GL 1000 1977 é o Candy Red Antares, cujo código é R-6C-S.
Abraços,
Ricardo Pupo
01/03/2004
Nome:
Gilson Agostinho
Email: gilson@gncembalagens.com.br
Fone: 019 3869-6240
Cidade: Valinhos Sp
Comentarios: Ricardo obrigado pela dica da Montanna é uma loja bem completa,mas
ainda eu gostaria de saber se possível a espessura da junta de carburador e a
de motor ,e tambem qual seria o meterial adequado,estou perguntando porque eu
tenho condições de produzir qualquer junta,as minhas maquinas na empresa
tambem fazem este serviço é só ter a matriz.
obrigadoe boa noite
Caro Gilson: O problema é que cada junta tem uma espessura e um material. São diferentes as do cabeçote, carburadores e demais juntas. Sai mais barato e mais fácil comprar o jogo !
Abraços,
Ricardo Pupo
01/03/2004
Nome:
matheus
Email: matheus_rocha@hotmail.com
Fone: 33323355
Cidade: bh
Comentarios: preciso do esquema eletrico da RD 125
Caro Matheus: Para tentar ajudá-lo, precisamos saber se sua moto é das importadas bicilindricas de 1973 a 1976, ou se é das nacionais, monocilindricas !
Abraços,
Ricardo Pupo
01/03/2004
Nome:
Mario Binz
Email: tuiobinz@hotmail.com
Fone:
Cidade: santa cruz do sul RS
Comentarios: Ola, gostaria de uma informaçao, se possive: tenho uma moto honda
750, que ganhei de um primo em manaus, AM. O problema é que a moto é importada
e eu gostaria de têla aqui no sul. o ano de fabricaçao fica por volta dos anos
77,80..
quando pergunto sobre a possibilidade de trazêla, o detran e contran aqui do
sul dizem que é só trazer, mas eles nao contam que manaus é zona franca, e
que a moto enfrentará problemas ao passar pela fronteira. Sabem se é possivel
trazêla e o que fazer? Grato
Caro Mario: Para essa questão, consulte nosso amigo internauta Aguinaldo que é despachante e poderá lhe esclarecer ! Fone 11-3924-1784 ou 11-9112-8697.
Abraços,
Ricardo Pupo
01/03/2004
Nome:
Alex
Email: patora@terra.com.br
Fone: 11-5666-8488
Cidade: São Paulo
Comentarios: Caros amigos
Estou começando uma restauração e encontrei um problema. Uma das laterais do
motor, de aluminio cromado estava em más condições, levei para re-cromar (?)
e ao remover o cromo, apareceu um fundo cheio de furinhos, como posso recuperar
esta peça?
Existe algum método em galvanoplastia que preencha esses furos, para que posso
voltar a cromear a peça?
agradeço a gentileza e fico no aguardo de uma resposta.
Alex.
Caro Alex: Sugerimos que você entre em contato com o Carlos da Galvanoplastia BH, que executa excelentes trabalhos nessa área. Fone 11-6914-3297. Cite o Motos Clássicas 70 como referência.
Abraços,
Ricardo Pupo
02/03/2004
Nome:
Alberto Rech
Email: alb.rech@terra.com.br
Fone: 54-222 3344
Cidade: Caxias do Sul
Comentarios: Oi Ricardo.
Complementando a tua resposta ao amigo Juarez sobre as peças da roda da RD 350.
O espaçador tem as medidas: diametro interno 23mm; diametro externo 32mm e
espessura 15mm. A capa externa do espaçador tem diametro externo de 53mm.E a
porca que fixa o regulador e o suporte da coroa é: 22mm com passo 1mm e
espessura 10mm.
Como estou restaurando duas RD( 250 e 350) consegui estas medidas para o amigo.
Um grande abraço , Alberto Rech.
Caro Alberto: Agradecemos sua precisa e valiosa informação !
Abraços,
Ricardo Pupo
02/03/2004
Nome:
Mauricio Teixeira
Email: mauricio.teixeira@dana.com
Fone: (011)9559-4275
Cidade: São Paulo...
Comentarios: Bom dia...
Eu tenho uma CB 400 1984, que esta como nova.
Esta moto foi comprada OK e bem poco rodada, esta com 7000Km.
Mais não por ficar muito parada, quando ligo a moto ela solta muita fumaca,
parece estar queimando oleo.
E as vezes mesmo andando ela comeca a falar derepente, e logo volta ao normal.
Consultei algumas oficinas do bairro e me falaram que a moto esta fumando. Mais
isto pode acontecer com tão pouca Km.
Gostaria que me indicassem uma oficina de confianca para consertar esta moto,
que para mim e muito importante.
Grato.
Caro Maurício: Procure o Eduardo "Dudu" Machado, na Akira Motos, no 11-6128-1000. Cite o Motos Clássicas 70 como referência.
Abraços,
Ricardo Pupo
02/03/2004
Nome:
Bruno
Email: boalexandre@anglogold.com.br
Fone: 31 8807-4052
Cidade: Nova Lima
Comentarios: Tenho uma moto que pertencia a um batalhão do exército inglês,
ela possui 2 marchas, identificação do exército na frente e desenho de 1
cachorro no tanque de combustível. Estou interessado em vendê-la. Gostaria de
saber se você pode me informar por qual preço eu poderia vendê-la. Aguardo
resposta pelo e-mail, obrigado.
Caro Bruno: Creio que essa moto deva ser mais antiga. Procure informações no site Motos Antigas, pois lá eles são especializados nesse tipo de motocicleta. www.motosantigas.com.br
Abraços,.
Ricardo Pupo
03/03/2004
Nome:
raimundon.d
Email: rainon@brturbo.com
Fone: 62 241 8031
Cidade: goiania-go
Comentarios: parabens a vcs por este trabalho na internet, pois é assim nos
realisamos- ajudandos as pessoas.
eu gostaria que vcs me falassem se ha possibilidade de recuperar o cdi de moto?
Caro Raimundo: Existem CDIs recuperáveis, outros não pois o custo seria muito caro. Isso vai depender de qual moto você esteja se referindo ! Mande o modelo e ano da moto em questão.
Abraços,
Ricardo Pupo
04/03/2004
Nome:
Alexandre Marcos
Email: aam72@uol.com.br
Fone: 19 38373798
Cidade: Jaguariúna
Comentarios: Primeiramente gostaria de parabenizar o site pela dedicação as
motos antigas. Tenho uma Suzuki GT380 ano 1974. Um dos tres cilindros dela falha,
principalmente em baixas rotações. Percebi que era no sistema de ignição,
pois tenho uma pistola de ponto e em alguma vezes a lampada estroboscópica
falhava. Retirei a vela e percebi que ela estava úmida de combustível.Pensei
que era o platinado, pois em funcionamento eu abria e fechava o circuito com um
fio ligado na carcaça e a explosão acontecia (fora de ponto). Com a ignição
ligada e o motor parado retirei o cabo e a vela e acionei o platinado
manualmente, o mais rápido que podia. A faísca não falhou nenhuma vez. Alguns
colegas dizem que pode ser o condensador, mas não tenho certeza. Movimentei
todo chicote e conectores a procura de algum mal contato e nada. Gostaria da
opinião de vocês. Obrigado!!
Caro Alexandre: Realmente pode ser o condensador. Para verifcar, substitua por outro, ou inverta de um dos cilindros para ver se o defeito troca de cilindro. Pode ser a bobina de alta. Para testar, faça o mesmo procedimento do condensador. Pode ser platinado em curto. Verifique o isolamento, não esquecendo da abertura, que deve ser 0,40. Bom trabalho !
Abraços,
Ricardo Pupo
04/03/2004
Nome:
Ari Sabino
Email: arifsabino@terra.com.br
Fone:
Cidade: Sao Paulo
Comentarios: Ola pessoal,
Necessito de recuperar o banco da minha galo, e gostaria da indicaçao de um
profissional que executasse o serviço com respeito e dedicaçao.
Afinal de contas, minha "senhora" MERECE !
Um abraco a todos !
Ari.
Caro Ari: O Mário, que é um verdadeiro artista na confecção de bancos, está trabalhando em parceria com a Recar Motos. Fone - 11-221-6559.
Abraços,
Ricardo Pupo
05/03/2004
Nome:
Daniel
Email: danielrouge@ig.com.br
Fone:
Cidade: Niterói
Comentarios: Olá! Gostaria de saber se é possível importar uma motocicleta
dos E.U.A., sendo possível, quanto eu gastaria sem contar o valor da moto que
é de U$5.500,00?
Grato pela atenção
Caro Daniel: Sabemos que é possível a importação de veículos usados com mais de 30 anos, para coleção. Não temos detalhes. Entre em contato com o internauta Aguinaldo, que é despachante e poderá lhe dar uma ajuda. Fone 11-3924-1784 ou 11-9112-8697.
Abraços,
Ricardo Pupo
08/03/2004
Nome:
delson
Email: delson3@ig.com.br
Fone: (21)3705-0787
Cidade: são gonçalo
Comentarios: OLA AMIGO, ESTOU PRECISANDO DO ESQUEMA ELETRICO DA RD 350.POR
FAVOR ME AJUDE ???
Caro Delson: Você encontra esse esquema e muitas outras informações no manual de serviço de RD 350. Esse manual você pode comprar (cópia muito boa) na Recar Motos (11-221-6559).
Abraços,
Ricardo Pupo
08/03/2004
Nome:
Manuel González Infantes
Email: bienvenidogm@menara.ma
Fone: 039934828
Cidade: Tanger (Marruecos)
Comentarios: Muy Señores mios, le ruego tenga la amabilidad de indicarme donde
puedo dirigirme para encontrar piezas de recambio para una moto Honda 175-año
1976
Muchísimas gracias. Manuel Gonzalez
Caro Manuel: Aquí en Brasil nosotros no tenemos piezas de esa motocicleta porque ella no se importó para aquí. Usted encuentra piezas originales Honda para ella en el sitio http://www.davidsilverspares.co.uk/ .
Abrazos,
Ricardo Pupo
08/03/2004
Nome:
Carlos Alberto Machado de Souza
Email: Akire.p@ig.com.,br
Fone: 13-32881343
Cidade: Santos
Comentarios: Ricardo:Recebi de vç o grafismo da 750K Four 75 no mês anterior e
hoje fui a SP na região da General Osório, para pintá-lo. Fiquei decepcionado,
pois parecia que eu estava mostrando um grafismo nunca visto anteriormente e
inclusive no ex-Jacaré, tive a impressão que era novidade. Naquela loja tem
750 four de 20 mil reais, mas não estava com a côr/grafismo (modelo:original).Muitos
negaram pegar o serviço. Minha dúvida: existe em algum lugar o adesivo que
representa este grafismo e ou alguem que possa dar as medidas detalhadas. Deixei
na Luff Servmotos, que já pintou o kit de uma CB450 que eu tinha, mas pelo que
senti vão pintar meu kit no (olhometro). Aproveitei e fui na Recar e comprei um
guidão (original) para minha moto e disse, que conheci a loja através deste
site. Obrigado Carlos
Caro Carlos: O Valdir, da Valdir Pinturas (11-3984-2877) faz esse grafismo. Na verdade, na época, vieram poucos modelos com essas faixas, e quase não se conhece. Tods que vão restaurar ou reformar fazem a pintura tradicional com as faixas douradas na parte superior da lateral do tanque. Há também um site onde vendem os adesivos originais deste modelo. Se quiser, te mando oe endereço.
Abraços,
Ricardo Pupo
08/03/2004
Nome:
Gilson Agostinho
Email: gilson@gncembalagens.com.br
Fone: 019 3869-6240
Cidade: Valinhos SP
Comentarios: Boa tarde Ricardo,eu tenho uma duvida com relação as cores da
yamaha 350 R5 1971,quando comprei estava nas cores Prata e Preto,esta cor é
original do ano,e o tanque é o menor.?
desde já agradeço
um grande abraço
Gilson
Caro Gilson: A R5 350 de 1971 saiu em dois grafismos. Branco e Laranja, e Branco e Lilás. Em 1972 saiu também no grafismo Preto e Laranja. O tanque da R-5 é mais estreito do que o da RD 350.
R-5 1972
R-5 1971
Abraços,
Ricardo Pupo
09/03/2004
Nome:
Jairo Portilho
Email: jairoporreta@ig.com.br
Fone: 32556067
Cidade: são paulo
Comentarios: Olá,amigos,tudo bem? estou com um pequeno problema na hora de
finalizar as restaurações de minhas motos...gosto muito de eu mesmo fazer as
pinturas dos kits,e encontro facilidade de conseguir os tipos de grafismo via
internet,porém na hora de comprar a tinta é aquele sufoco,pois ninguém
consegue informar o tom certo...pintei um kit de uma cb 360 75 laranja,demorei
uns 4 meses para decidir qual tinta usar,e no final ficou uma droga,pois apesar
dos grafismos ficarem perfeitos,ficou um laranja meio claro...levar os kits para
pintar fora é um absurdo,chegaram a pedir R$600,00 para fazer,sendo que não se
gasta mais de R$70,00 de material;gostaria de pedir tanto para vocês tanto para
os outros internautas que se possível publicassem uma relação de tintas
automotivas que dessem certo em nossar clássicas... por exemplo,já usei muita
tinta de carro nacional que ficou com o tom original,praticamente perfeito;
poderia ser uma relação pequena,das principais clássicas,como cb 350,360,400
500 e 750f e,etc; algumas vezes eu sei até o nome da tinta,por exemplo
"candy rubi red" mas não sei o que fazer com o nome,pois ninguém
conhece, e quem pinta kits não quer vender... vocês poderiam fazer um tipo de
enquete,com os internautas dando suas opiniões sobre que tinta usaram em seu
kits e se deu certo; desde já agradeço, Jairo
Caro Jairo: Está aí sua ótima sugestão. Quem puder, vá nos enviando sua dica sobre as tintas ! Porém, precisamos lembrar que não é só o tom da tinta que deixa a pintura bonita ou não. Os profissionais do ramo tem toda uma técnica para executar a pintura e aplicação das faixas e do verniz, que muitas vezes, nós leigos, não conseguimos fazer !
Abraços,
Ricardo Pupo
10/03/2004
Nome:
ANDRÉ LUIZ
Email: affig@ig.com.br
Fone: (21)38998731
Cidade: RIO DE JANEIRO
Comentarios: MAIS UMA VEZ PARABENIZO PELO SITE E PEÇO SOCORRO.
TENHO UMA 500 FOUR À QUAL RETIFIQUEI RECENTEMENTE E TROQUEI RETENTORES DE VÁLVULAS
. JÁ LIDO COM MOTOS HONDA DOS ANOS 70 A ALGUNS ANOS . JÁ TIVE UMA CB 350,400
F, TENHO ATUALMENTE UMA 500T TAMBÉM E NUNCA AS DEIXEI NA "CRISTALEIRA"
SEMPRE USEI NO DIA A DIA E FIZ A MANUTENÇÃO E REPAROS ADEQUADOS,SEMPRE TOMANDO
AS INFORMAÇÕES COM PESSOAS SÉRIAS COMO VOCÊS.
CONTUDO A 500FOUR ACIMA REFERIDA,MESMO COM PISTÕES,ANÉIS E RETENTORES NOVOS E
MONTADOS CUIDADOSA E CORRETAMENTE (SEMPRE FIZ EU PRÓPRIO A MANUTENÇÃO DAS
MINHAS MOTOS ACIMA CITADAS PARA NÃO CORRER O RISCO DE SOFRER COM LAMBANÇAS DE
MECÂNICOS/PEDREIROS) CONTINUA QUEIMANDO ÓLEO - FATO QUE NUNCA OCORREU COM
NENHUMA DE MINHAS MOTOS.
PERGUNTO ENTÃO QUAL OUTRO PROBLEMA NOO MOTOR PODERIA CAUSAR TAL SINTOMA,MESMO
APÓS REALIZADA A MANUTENÇÃO JÁ DESCRITA.
TEMO QUE HAJA ALGUMA TRINCA NO CABEÇOTE MAS PELO MENOS EM CUIDADOSA ANALIZE
VISUAL NÃO ENCONTREI NADA.
APROVEITO TAMBÉM PARA SLICITAR O ESQUEMA ELÉTRICO DA CB500T OU CB450K PARA QUE
EU POSSA CONCLUIR O CIRCUITO ELÉTRICO DA MINHA 500T. CASO NÃO TENHAM O
REFERIDO ESQUEMA,POR FAVOR ME INDIQUEM ALGUÉM QE POSSA ME AJUDAR.
DESCULPE A EXTENSÃO DO E-MAIL MAS ESTOU MUITO INTRIGADO COM MINHA "FOURZINHA".
SEM MAIS OBRIGADO.AGUARDO ANSIOSAMENTE A RESPOSTA.
Caro André: Os problemas podem ser os seguintes: Defeito na retífica (ovalizado), biela torta (lateralmente), guia de válvula trincada, ou, o mais provável, vazamento pela junta do cabeçote direto para a câmara de combustão. Quanto à parte elétrica, sugerimos que você procure o Jacaré, no 11-222-1683, que ele poderá lhe ajudar substancialmente.
Abraços,
Ricarco Pupo
10/03/2004
Nome:
Herbert Dagoberto Paz
Email: Dagoberto_71@yahoo.com.mx
Fone: 8526184
Cidade: san salvador, Rep. de el salvador.c.a
Comentarios: necesito saver el precio de el sistema delantero barras,
velocimetro, cable de velocimetro,claxon de una motocicleta honda CB-550 four
año 74, favor enviar cotizasion de precio a mi corrreo
Caro Herbert: Nosotros no vendimos piezas directamente a través del sitio. Si usted quiere, haga un anuncio en la sección "Peças e Acessórios".
Abrazos,
Ricado Pupo
10/03/2004
Nome:
REYNALDO JORGE DUTRA
Email: reynaldodutra@netsite.com.br
Fone: 16 3947 4095
Cidade: SERTAOZINHO-SP
Comentarios: E AI RICARDO, TUDO BEM?
ACHO QUE FINALMENTE VOU TER MINHA CLÁSSICA!
PRECISO DE SUA ORIENTAÇÃO.
PARA FECHAR O NEGÓCIO, TERIA QUE SABER QUANTO EU IRIA GASTAR NOS SEGUINTES
ITENS
A MOTO É UM 500 FOUR
PRECISA DE:
PARA-LAMA DIANTEIRO
PISCAS DIANTEIROS
PAINEL (CONTA-GIRO E VELOCIMETRO COM CABOS)
SERÁ QUE VC PODERIA AVALIAR QUANTOS EU IRIA GASTAR NESSES ITENS?
ABRAÇO - REYNALDO
Caro Reynaldo: Na Recar você encontra esses itens novos ou recondiconados em excelente estado (o painel pode ser a base de troca). Creio que você irá gastar algo em torno de R$ 600,00. Se você garimpar na seção de "Peças e Acessórios" poderá achar as peças usadas e talvez mais barato. Tem que procurar !
Abraços,
Ricardo Pupo
11/03/2004
Nome:
Flávio Teixeira
Email: flavio@datatex.com.br
Fone: (0xx11) 4472-5808
Cidade: Santo André
Comentarios: Estava navegando nas galerias do Site e encontrei uma Yamaha RX 125
Álcool, então fiquei com a seguinte dúvida:
A Yamaha RX 125 Álcool, foi uma moto fabricada em série mesmo, ou o proprietário
dela é que a converteu para Álcool?
Obrigado pela atenção,
Flávio
Caro Flávio: Tanto a Honda como a Yamaha lançaram respectivamente a CG 125 e RX 125 com motor à álcool no final dos anos 70. Porém foi um projeto que durou pouco tempo no mercado.
Abraços,
Ricardo Pupo
12/03/2004
Nome:
Marcio Vendramini
Email: marciobv@ig.com.br
Fone: 93991387
Cidade: SBC
Comentarios: Procuro alguem que faça um escapamento para RD350 em aço inox,
modelo do Jim Lomas produzido por ele na iglaterra, para importar fica muito
caro e procuro alguem que faça artesanalmente em aço inox, vale marcio
Caro Marcio: Se você tiver o modelo ou foto do escapamento desejado, a Sarachú Escapamentos Esportivos faz. Fale com o Regino, no 11-3765-0765. Cite o Motos Clássicas 70 como referência.
Abraços,
Ricardo Pupo
12/03/2004
Nome:
Rivalino Rodrigues Santana
Email: rivaspecial@uol.com.br
Fone: 013- 34557132
Cidade: Peruibe/SP
Comentarios: Prezado amigo Ricardo,
Estou novamente perturbando em busca de informações. Em relação à linha
Suzuki GT, qual o fabricante das tintas originais Suzuki, e se há
poossibilidade desse fabricante ainda manter as tintas em catálogo, como a PPG
faz com a linha Honda? O número do chassi da minha moto é GT 125 19.860, nos
documentos consta como ano 1975. Por essa numeração dá para saber o ano real
de fabricação?
Preciso fazer uma funilaria completa do tanque, inclusive com solda
e outros reparos, qual oficina voce indicaria?
Muito obrigado pela atenção, e parabéns pelo trabalho de
cuidarem e manterem a nossa casa MC-70, que continua cada vez melhor.
Rivalino
Caro Rivalino: As informações sobre a Suzuki, quem poderá lhe responder é o Diego da San Diego (11-3872-2099). Ele tem todos os catálogos técnicos de todos os modelos dos anos 70. Quanto ao trabalho do tanque, indicamos a Galvanoplastia BH (fale com o Carlos) no 11-6914-3297.
Abraços,
Ricardo Pupo
12/03/2004
Nome:
Carlos Rogerio
Email: Supervcarlos@aol.com
Fone: 4044 2943
Cidade: diadema
Comentarios: Ricardo, conversando com um conhecido falei para ele
que tinha uma CB 360 e ele me fez uma pergunta que me intrigou: "A sua é
de um cilindro ou dois?" Me espantei com a pergunta e disse que a 360 não
hávia sido feita de um cilindro porem, o cara insistiu dizendo que ele conhece
motos a mais de 20 anos e que eu estava apenas começando... Resumindo existe
mesmo? Se existir tem como vc colocar no site uma foto para vermos?
Abrçs
Caro Carlos: A Honda CB 360 só foi produzida com dois cilindros, de 1974 a 1977, nos modelos K, G e T.
Abraços,
Ricardo Pupo
15/03/2004
Nome:
rafael henrique dudyc
Email: rafaeldudyc@hotmail.com
Fone: 43-2745761
Cidade: arapongas - pr
Comentarios: bl com vocês eu preciso de um paralamas traseiro da RM onde
eu encontro? por favor me ajudem
obrigado
Caro Rafael: essa é uma peça difícil de achar. Tente na SanDiego (11-3872-2099) e também use nossa seção de "Peças e Acessórios" para anunciar.
Abraços,
Ricardo Pupo
15/03/2004
Nome:
Daniel
Email: catarinafonte@ig.com.be
Fone: 32763287
Cidade: campinas
Comentarios: Olá Ricardo.
Estou restaurando uma cb500 four e queria saber qual cor de dourado que mais se
aproxima do original.
Grato.
Caro Daniel: Entre em contato com o Valdir (Valdir Pinturas) no 11-9906-8951 ou 3984-2877, que ele poderá lhe ajudar, com certeza. Cite o Motos Clássicas 70 como referência.
Abraços,
Ricardo Pupo
15/03/2004
Nome:
Leonardo Dias
Email: bagyn@ih.com.br
Fone: 62-2613827
Cidade: Goiania
Comentarios: Olá pessoal estou eu precisando de voces denovo. Comprei um
carburador usado para a minha xs750,e pela internet descobri que ele é da xs850
tem a giclagem diferente,quem voces me indicariam para eu coseguir o nº da
giclagem para ela?
Caro Leonardo: Os números são: Main Jet - 130 , e o Pilot Jet - 42,5.
Abraços,
Ricardo Pupo
15/03/2004
Nome:
Alexandre Dantas
Email: xandedantas@yahoo.com.br
Fone: 22399587
Cidade: RJ
Comentarios: Estou restaurando uma Honda Z 50, 1977,conhecida como
"Monkey". Soube que peças ainda são produzidas pela Honda.
Alguma idéia de como conseguir, importar,Etc.
Obrigado e abraços.
Caro Alexandre: Você pode "garimpar" peças da Monkey no site da EBay ( www.ebay.com ) ou no http://www.davidsilverspares.co.uk/ . Não temos a informação de como comprar diretamente da Honda.
Abraços,
Ricardo Pupo
15/03/2004
Nome:
Bolikao
Email: bolikao@zipmail.com.br
Fone: 12 3927 2292
Cidade: SJC-SP
Comentarios: Tenho uma k2 e as vezes quando a ligo sai uma fumaceira do caramba
- depois estabiliza e para - isso é normal ???
Pode ser porque as vezes eu esqueço a gasolina aberta ?
Ou ela tá fumando ?
Valeu pela costumeira força !!!
Um abração
Caro Bolikao: Com certeza isso não é normal. Se a fumaça que sai é preta, pode ser causada pelo excesso de gasolina, da torneira aberta. O mais provável é que sejam os retentores de válvulas danificados. Substitua.
Abraços,
Ricardo Pupo
17/03/2004
Nome:
José Luis.
Email: zeluizzz@ig.com.br
Fone:
Cidade: São Paulo/SP
Comentarios: Tenho uma dúvida mecânica, e ficaria eternamente agradecido de
você pudesse me dar uma luz.
O negocio é o seguinte: possuo uma CB 400 que está com uma "tremedeira"
anormal, principalmente na parte dianteira. Quando está em marcha lenta,
treme tudo: guidão, farol, painel, retrovisores e até a roda treme no mesmo
ritmo. Alguns dizem que se trata do disco de embreagem... outros afirmam
que é problema no balanceiro. Não sei mais em quem acreditar.
Este problema incômodo e desagradável começou imediatamente após ter
retirado a moto da retífica, e não quero acreditar que o mecânico tenha
montado o motor com alguma falha na regulagem do balanceiro. O que vocês
sujerem que seja? Este ajuste do balanceiro é complicado? Eu mesmo
poderia fazê-la? Desde já, agradeço a
atenção.
Caro José Luis: O problema está no balanceiro. Não se trata de uma simples regulagem. Tem que desmontar e posicionar os dois balanceiros corretamente. Eles tem uma marca indicando a posição correta de montagem.
Abraços,
Ricardo Pupo
17/03/2004
comprei uma RD350 76, verde-petróleo, tudo funcionando. Só
conheço mais 2 aki em Brasília, e estou com problemas para acertar o "ponto".
Por não haver platinados disponíveis, "matei" a originalidade
acrescentando um CDI. Onde posso encontrar informações a respeito do ponto de
ignição? .
Ulysses de Freitas Klango450@hotmail.com.br
Caro Ulysses: Depende de qual CDI você está utilizando. O melhor seria voltar à originalidade. Em São Paulo você encontra facilmente os platinados. Procure a Recar Motos (11-221-6559) ou o Jacaré (11-222-1683).
Abraços,
Ricardo Pupo
17/03/2004
Nome: douglas
Email: kasinski@ibest.com.br
Fone: 27 32282754
Cidade: serra -espirito santo
Comentarios: boa noite
gostaria de saber se vocês sabem aonde eu poderia achar o pistão e aneis para
a moto MZ250, agradeço desde já.
Caro Douglas: Quem poderá lhe ajudar é o Alberto Rech, da Moto Rech, de Caxias do Sul. alb.rech@terra.com.br .
Abraços,
Ricardo Pupo
18/03/2004
Nome:
jose aguinaldo
Email: guiguidobale@ig.com.br
Fone: 33167528 ou 24148737
Cidade: RJ
Comentarios: desejo saber como obtenho um manual de montagem do motor cb450 ou
400 pois quero aprender montar esse motor espero ajuda de vcs.
Caro José Aguinaldo: Entre em contato com o site www.motos.pro.br , pois eles são especialistas em Hondas CB 400 / 450 e poderão lhe ajudar.
Abraços,
Ricardo Pupo
18/03/2004
Nome:
claudio
Email: angelitapacheco@ibest.com.br
Fone: 5591214761
Cidade: uruguaiana rs
Comentarios: caros amigos presciso de peças para cbx1050 (borrachas dos
carburadores e filtro de ar e junta dos carburadores) se alguem souber favor
entrar em contato obrigado.
Caro Claudio: Entre em contato com o nosso amigo internauta Ricardo, que é especialista em Honda CBX 1050 e tem muitas peças. tecnova@uol.com.br .
Abraços,
Ricardo Pupo
19/03/2004
Nome:
Nilton de Souza
Email: taparosouza@ig.com.br
Fone:
Cidade: Araçatuba-sp
Comentarios: Gostaria de saber se possivel em que ano foi lançada a honda cg
125 na cor amarela e quanto devo pagar por uma em bom estado.
abraços Nilton
Caro Nilton: Por uma questão de critérios, só consideramos como Clássica, a primeira versão da Honda CG 125, fabricada no ano de 1976, nas cores azul e laranja. A CG amarela foi lançada em 1980.
Abraços,
Ricardo Pupo
19/03/2004
Nome:
edson b. costa
Email: italiamoveis@wln.com.br
Fone: 0**46 524 6300
Cidade: fco. beltrão pr
Comentarios: gostaria de saber os valores da roda traseira aro17 e dianteira
raiadas para moficação da cb 400 ambas completas menos os pneus.
obs; com sistemas de freios.
grato.
edson
Caro Edson: Quem faz essas rodas maravilhosas é o Hugo Oddone. Entre em contato diretamente com ele no fone 11-3862-5310.
Abraços,
Ricardo Pupo
22/03/2004
Nome:
Leandro da Cruz
Email: penaquini@bol.com.br
Fone:
Cidade: Assis
Comentarios: Bom dia..
Gostaria de saber oque é um motor OHC e suas vantagens
Caro Leandro: Resumidamente nos explica Marcos Pasini -
OHV
= Over Head Valve - Válvulas no cabeçote (comando no bloco) - normalmente
essas válvulas são acoionadas por meio de varetas (motor da CG125).
OHC (também conhecido por SOHC) = Over Head Camshaft ou Single Over Head
Camshaft - comando simples no cabeçote - normalmente acionado por corrente ou
correia dentada (vide motor da Turuna / CB400).
DOHC = Double Over Head Camshaft - Duplo comando no cabeçote - também
normalmente acionado por corrente ou correia (vide motor da CB750 Bol
D´Or )
O motor OHC tem menos peças em movimento e menos perdas por atrito e folgas que
o OHV, isto é, o OHV tem comando, tucho inferior, varetas, tucho superior e
balancins, e um OHC pode ter somente comando e tucho, podendo em alguns casos
ter também balancim.
Como o OHC é menos complicado que o OHV, ele pode ser mais possante, explorando
rotações mais altas que o OHV, e consequentemente mais potencia, usando-se um
comando apropriado.
Abraços,
Ricardo Pupo
22/03/2004
Nome:
ÉDI
Email: edmiltonluz@bol.com.br
Fone: 15 9704-5949
Cidade: Sorocaba - SP
Comentarios: Por favor, como faço para encontrar um manete de freio dianteiro
da suzuki gt 550? Quem trabalha com essas peças? Grato pela ajuda.
Caro Edi: Quem trabalha com peças de Suzuki dos anos 70 é a San Diego. Fone 11-3872-2099.
Abraços,
Ricardo Pupo
22/03/2004
Nome:
GIL TATTOO
Email: giltattoo@bol.com.br
Fone: 33 3321-6153
Cidade: CARATINGA M.G.
Comentarios: AMIGO EU ESTOU RESTAURANDO UMA SUZUKI T500K ANO 1973 E ESTOU TENDO
PROBLEMAS COM O CARBURADOR DELA, EU QUERIA SABER O SEGUINTE: EU POSSO ADAPTAR
OUTRO TIPO DE CARBURADOR NELA JÁ QUE EU NÃO ENCONTREI O ORIGINAL PRA COMPRAR,
O MEU MECÂNICO DISSE QUE PODEMOS ADAPTAR O CARBURADOR DA MZ 250CC VOCÊ ACHA
QUE FICA CONFIÁVEL?
EU ACHEI UM MATERIAL A RESPEITO DELA E NELE DIZ QUE O CARBURADOR DELA É UM
MIKUNI 34MM.
DESDE JÁ AGRADEÇO A SUA ATENÇÃO E DISPONHO DO MEU E-MAIL PARA QUEM PRECISAR
DE INFORMAÇÕES A RESPEITO DESTA MOTOCICLETA JÁ QUE TENHO MUITO MATERIAL DELA.
GIL TATTOO.
Caro Gil: Essa adaptação não ficará boa. O ideal seria restaurar o seu carburador original. Entre em contato com o Jacaré (11-222-1683), que executa esse trabalho, em carburadores em qualquer estado de conservação.
Abraços,
Ricardo Pupo
22/03/2004
Nome:
alexandre
Email: anmaru@msn.com
Fone: 97950009
Cidade: Rio de Janeiro
Comentarios: Felicitações a todos do apoio tecnico e usuarios do
site !
Preciso de uma campana de embreagem para a minha CB 400 ano 1981, pois a
minha ja deu problema, pode ser nova ou retificada.sera que da pra retificar
essa peça?!?!se der , por favor mande o end desse magico!
agradeço a atenção.
Caro Alexandre: É possível recuperar a campana, mas deve ser mais fácil (e mais barato) encontrar uma usada em bom estado. Se quiser, entre em contato com o Jacaré (11-222-1683), que pode executar esse trabalho.
Abraços,
Ricardo Pupo
22/03/2004
Nome:
suely
Email: sukamae@bol.com.br
Fone: 79.2241250
Cidade: aracaju/se
Comentarios: gostaria se possivel saber tudo sobre moto cb500 e aonde posso
encontrar a mesma em miniatura. desde ja obrigada e parabens
Cara Suely: Na página principal, no menu Matérias Anteriores / Testes, você encontra a história da Honda CB 500 Four. Quanto à miniatura, infelizmente não temos essa informação.
Abraços,
Ricardo Pupo
22/03/2004
Nome:
Leonardo
Email: leonardo.diba@itelefonica.com.br
Fone: 14-33243399
Cidade: ourinhos
Comentarios: Caros
atualmente possuo um virago e estou com intensão de comprar uma cb 400/450 ou
uma cb 750 em mau estado para recupera-la customizando-as. tenho preferencia por
customizar uma cb 750 mas nunca vi; ja vi uma cb 400 pois existe uma aqui em
minha cidade. Gostaria de saber da possibilidade e qual moto seria mais indicada.
Desde já agradeço.
abraços
leonardo
Caro Leonardo: Teoricamente qualquer moto pode ser customizada, sempre utilizando critérios para prorizar a segurança. Mas nossa indicação é justamente o contrário ... nós sempre visamos preservar a originalidade das motos clássicas dos anos 70. Nada contra, é só uma questão de gosto !
Abraços,
Ricardo Pupo
23/03/2004
Gostaria muito de adquirir uma cb 500 ou 550F, de preferencia que eu possa
restaura-la, poderiam me dar dicas
aonde poderia encontrar um modelo destes.
Muito obrigado
Fábio Cesar fabio_cesar@frangospioneiro.com.br
Caro Fábio: Além de garimpar em nossos Classificados, você encontra alguns exemplares desse modelo à venda na Recar Motos . (veja no banner no alto da página).
Abraços,
Ricardo Pupo
23/03/2004
Nome:
sergio leme
Email: slpedroso@santoandre.sp.gov.br
Fone: 81454077
Cidade: santo andre - sp
Comentarios: tenho uma 750 K ano 1975 e as rodas estão muito enferrujadas.
gostaria de saber qual roda (modelo) serve para uma simples adaptação.
Caro Sergio: A única moto que também tem aro com 40 furos é a CB 500 Four. O ideal seria você recuperar as suas rodas, cromando os aros e zincando os raios. Procure a Galvanoplastia BH (11-6914-3297) c/ Carlos ou o Hugo Oddone (3862-5310). Cite o Motos Clássicas 70 como referência.
Abraços,
Ricardo Pupo
23/03/2004
Nome:
marcello baviera
Email: mvitara@ig.com.br
Fone: 21/9626491ou78162327
Cidade: niteroi/rj
Comentarios: Amigo Ricardo:como funciona o sistema YICS (YAMAHA INTAKE
CONTROL SISTEM ).Como regula-lo corretamente.Li sobre o mesmo em www.xjowners.com
mas nao consegui entender,talvez por falha de traduçao.
Caro Marcello: consultei o Jacaré e ele não sabe como regular essa válvula. Precisa do Shop Manual para que se tenha as referências.
Abraços,
Ricardo Pupo
23/03/2004
Nome:
Fábio Cesar
Email: fabio_cesar@uol.com.br
Fone: 43 5592087
Cidade: Joaquim Távora PR
Comentarios: Caros amigos,
Estou para adquirir uma CB400 four, agora minha pergunta. É uma moto
interessante para se comprar, levando em cosideração de estar em boas condições?
Que aspectos mais importantes devo me atentar antes de fechar negócio. Obs: o
motor não é original, no lugar esta um de 450CC. Outra perguna, o que vcs
acham desta moto? Tem condições dela ter um motor mais pontente, ou este se
adapta bem a ela?
Estou tendo meus primeiros contatos com o site, meus parabens!!!
Fábio Cesar. 25 anos.
Caro Fábio: A Honda CB 400 Four é uma excelente motocicleta. Mas uma 400 Four com motor da CB 450, é uma heresia !! Fuja desse Frankenstein !! Procure uma com mecânica original, em bom estado, mesmo que seja para restaurar !! Mas não desanime !! É só procurar que você acha !
Abraços,
Ricardo Pupo
23/03/2004
Nome:
CLEBER.REZENDE
Email: clebersrezende@hotmail.com
Fone: 67 9972 0118
Cidade: dourados/ms
Comentarios: gostaria de informações sobre a moto RD 350 YAMAHA,, quero
compras uma,mas estou tendo dificuldades em encontrar..
caso saibam de uma a venda gostaria de telefones para contato.. e vr médio de
compra..
desde já, antecipo agradecimentos..
Caro Cleber: Na página principal, no menu Matérias Anteriores / Testes, você encontra a história da Yamaha RD 350. Para comprar uma, dê uma olhada nos Classificados / Yamaha, que existem algumas em oferta por lá !
Abraços,
Ricardo Pupo
23/03/2004
Nome:
MAURO MELO
Email: ourivio@veloxmail.com.br
Fone: 31 9993 68 06
Cidade: BELO HORIZONTE
Comentarios: PREZADO RICARDO,
TENHO 2 YAMAHAS GT 80 ANO 75 QUE ESTOU QUERENDO RESTAURAR SOLICITO INFORMAÇÕES
A RESPEITO DE FORNECEDORES DE PEÇAS DE ACABAMENTO PNEUS E RETIFICA DE
MOTOR.GRATO
Caro Mauro: Você encontra peças para a GT 80 na Recar Motos (veja no banner no alto da página). Na seção Peças e Acessórios há um internauta vendendo pneus para essa moto. Quanto ao motor e restauração, você pode recorrer à própria Recar, ou ao Jacaré (11-222-1683).
Abraços,
Ricardo Pupo
23/03/2004
Nome:
Luiz Mauro de Oliveira
Email: l.m.oliveira@ig.com.br
Fone: 19-3254-7677
Cidade: Campinas-sp
Comentarios: Parabens pelo site é um show melhor nunca vi. Sou apaixonado por
motos em geral tenho uma CB 450 DX 94 inteirona, mas vendo nos classificados vi
um anucio de uma Yamaha SECA 750 acho que 81, moto esta que sempre gostei, minha
pergunta é existe como arrumar peças para esta moto é uma moto viavel ou uma
dor de cabeça.
Antes de mais nada obrigado pela atenção e continuem nos alegrando com este
otimo SITE.
Caro Luiz: Atualmente, com a internet, ficou muito mais fácil "garimpar" peças para nossas Clássicas. Tratando-se de Brasil, logicamente essa moto tem uma oferta de peças tendendo a zero, pois os exemplares de Yamaha XJ 750 são raríssimos. Mas é uma moto muito boa e se essa em questão estiver em bom estado, vale a pena comprar ! Dificuldades sempre vão existir, mas a vontade tem sempre que ser maior ! Vá em frente, não deixe passar essa oportunidade !!
Abraços,
Ricardo Pupo
25/03/2004
Nome:
Alexandre Dantas
Email: xandedantas@yahoo.com.br
Fone: 2239-9587
Cidade: RJ
Comentarios: Como vai Ricardo. Tive que fazer o motor da minha RD 350 73,
consegui pistões originais,etc. Para evitar problemas futuros, já que faço a
mistura de óleo -gasolina direto no tanque(a minha bomba está parada),qual
seria o melhor 2T do mercado,a proporção(vou amaciar a moto) e vale a pena
recomeçar com gasolina aditivada???
Abaraço.
Alexandre Dantas
Caro Alexandre: Primeiramente, se você quiser, o Jacaré poderá recuperar a bomba original (11-222-1683). Caso queira continuar com a mistura no tanque, utilize 1/4 de litro de óleo 2T para cada tanque de combustível. A qualidade da gasolina, quanto melhor mais aconselhável ! Um óleo confiável é o Castrol.
Abraços,
Ricardo Pupo
25/03/2004
Nome:
Ézio Diniz P. Neto
Email: lwl2828@bol.com.br
Fone:
Cidade: Ribeirao Preto
Comentarios: Tenho uma 400 four 75 ja funcionando, faltando apenas trocar as
boias do carburador, pesquizei preços destas, e varia de 116 a 125 o valor de
cada bomba. Gostaria de saber se tem algum lugar onde posso encontrar as mesmas
por um valor inferior, podendo ser paralelas. Ja gastei muita grana na restauração
dela e mais 450 reais em peças iria pesar. Obrigado.
Caro Ézio: Infelizmente, não há essa peça paralela. Também não é possível adaptação de outra bóia. Em questão de custo, esse preço não está caro. Tente contato com o internauta Carlos Trivellato, que é especialista nas "Fourzinhas", e quem sabe tenha algum caminho das pedras para você ! trivellato@speedybrasil.com.br
Abraços,
Ricardo Pupo
25/03/2004
Nome:
João Carlos
Email: joao.homeop@f1net.com.br
Fone: 0xx-44-642-1339
Cidade: Guaíra
Comentarios: Estou restaurando uma rd 350 ano 1974, e estou precisando de uma
daquelas bobinas externas que vão embaixo do tanque, também preciso de uma
bateria original 16 ha. Se souberem de alguma coisa entrem em contato.
Caro João Carlos: Você encontra as bobinas que podem substituir as originais no Jacaré (11-222-1683) ou na Recar Motos (11-221-6559). A bateria correta para a RD 350 é a 12N55A3B, e não essa de 16 A !
Abraços,
Ricardo Pupo
25/03/2004
Nome:
andre philipe
Email: andrephilipep@bol.com.br
Fone: 31 32965733
Cidade: bh
Comentarios: gostaria de saber onde comprar a mesa velocimetro completo e o
banco da moto cb 360.
Caro Andre: Você encontra essas peças na Recar Motos (veja no banner no alto da página). Se quiser use também nossa seção "Peças e Acessórios" para garimpar as peças.
Abraços,
Ricardo Pupo
26/03/2004
Nome:
Rivalino R.Santana
Email: rivaspecial@uol.com.br
Fone: 013- 34557132
Cidade: Peruibe/SP
Comentarios: Olá Ricardo,
Estou aqui novamente em busca de informações para o trabalho de
restauro de nossas clássicas.
Gostaria de saber qual produto é o mais indicado para limpeza externa e
interna dos carburadores que estão há muito tempo parados, com zinabre, oxidação
e tudo o mais?
Mais uma vez, obrigado pela ajuda
Um abraço
Rivalino
Caro Rivalino: As oficinas usam um desengraxante de nome "Descarbol" e um abrilhantador chamado "Van Bril". Porém são produtos que só são vendidos em grandes galões. Não sei se compensa comprar.
Abraços,
Ricardo Pupo
26/03/2004
Nome:
Marcos Figueiredo
Email: kaseg@cidadeinternet.com.br
Fone: 0xx42 272 3111
Cidade: Telêmaco Borba - PR
Comentarios: Srs.
Necessito informações de empresas especializadas em restauração de moto NSU
- preferência em Curitiba-PR.
Atenciosamente
Marcos
Caro Marcos: entre em contato com nosso amigo aí de Curitiba, o Victor, que tem um site especializado em motos dessa época, o Motos Antigas. ( www.motosanyigas.com.br )
Abraços,
Ricardo Pupo
27/03/2004
Nome:
João Batista
Email: joao.batista@bpbr.com.br
Fone: xxxxxxxx
Cidade: Belo Horizonte
Comentarios: Oi Ricardo, tudo bem ?
Me disseram que existe em SP uma empresa que fabrica escapamentos, tipo
original, para motos clássicas, em especial para a CB 750 k3. Você
conhece ?? poderia me dar mais detalhes sobre como contatar esta empresa ?
um abraço,
Joao
Caro João: A única empresa que conheço que faz escapamentos sob encomenda é a Sarachú. Fale como Regino no 11-3765-0765. cite o Motos clássicas 70 como refrência.
Abraços,
Ricardo Pupo
29/03/2004
Nome:
Luiz Fernando
Email: lgrodzki@yahoo.com.br
Fone:
Cidade: Curitiba, PR
Comentarios: Tenho uma CB 400II ano 83, quando ligo ela pela primeira vez no dia
ela fica soltando uma fumaça branca durante um tempo, o motor foi feito a pouco
tempo (foi trocado pistões e aneis). O que poderia estar causando esse problema?
Caro Luiz: O sintoma sugere problema nos retentores de válvulas. Verifique.
Abraços,
Ricardo Pupo
29/03/2004
Nome:
ivan ricardo
Email: rickson51@hotmail.com
Fone: 21 97688998
Cidade: rio de janeiro
Comentarios: Possuo uma CB900 Boldor ano 81. Na cidade a bateria esta sempre
descarregando e se pego uma estrada fica perfeita. Varias pessoas me disseram
que isto é tipico da 900 Boldor por ser moto de pista (??) e que a
bateria só carreaga em altos giros. Para mim parece defeito do regulador ou
algo na parte eletrica. Poderiam dar uma dica ?
Caro Ivan: Você tem razão. A moto deve começar a carregar logo aos 1000 rpm. Verifique os carvões do induzido, o induzido/retificador e principalmente o retificador/regulador. A moto tem que carregar aos 3000 rpm, + /- 8A e +/- 14V.
Abraços,
Ricardo Pupo
29/03/2004
Nome:
Josemar Carstens
Email: carstens@cefetpr.br
Fone: 0xx41-3662513
Cidade: Curitiba
Comentarios: Possuo uma 750 four K7 ano 77 e estou com problema no regulador de
voltagem da mesmo. Ao medir a tensâo sobre a bateria com a máquina em
funcionamento , a tensão fica oxcilando continuamente e não se estabiliza.
Pergunto se existe algum regulador de tensâo de máquina nacional e que esteja
disponível no mercado que eu possa substituir .
Grato Josemar
Caro Josemar: O regulador de voltagem da 750 K 77 é do tipo eletromecanico. Você pode substituí-lo por um eletrônico da marca "IKRO" ou por um eletromecanico da marca "BOSCH". Estude também a posssibilidade de reformar o seu original. Entre em contato com o Jacaré no 11-222-1683.
Abraços,
Ricardo Pupo
31/03/2004
Nome: wendel
Email: wendel@suecia.com.br
Fone:
Cidade: goiania
Comentarios: Comprei uma moto Honda 750 boldor 1980 dohc ela esta com problema
de excesso de combustivel , e não estou conseguindo chegar na regulagem ideal ,
gostaria de saber o que poderia fazer ,ou se voçe sabe de alguem que teria o
manual de especificações de montagem desta moto .
Atenciosamente .
Wendel
Caro Wendel: Esse problema deve ser o desgaste da sede das agulhas. Porém é apenas um palpite, pois são muitas as variáveis a se considerar ! E não é um problema que se consiga resolver com manuais. Entre em contato com a Recar Motos (11-221-6559) ou com o Jacaré (11-222-1683). Ambos poderão resolver essa questão.
Abraços,
Ricardo Pupo
31/03/2004
Nome:
Alain Kalczuk
Email: kalczuk@polmil.sp.gov.br
Fone: 12-91272816
Cidade: São josé dos Campos
Comentarios: Prezados amigos, estou querendo adquirir uma gl 1000 de 75 a 79,
poderiam me esclarecer quais são as qualidades e principalmente, quais os
pontos desfavoráveis da moto? Terei dificuldades para encontrar peças ou
encontro com a mesma facilidade que da 500 ou 750 four em SP? Ela tem consumo
elevado? Existe vantagem do motor boxer para um motor de four normal? Grato!
Caro Alain: Trata-se de uma excelente moto. Claro que não é recomendável para o uso diário e em transito pesado. As peças não são difíceis de encontrar, pois essa moto chegou a ser bem vendida no Brasil. Seu consumo não é elevado levando se em consideração seu grande porte. Não existe uma vantagem entre um motor e outro. apenas são motores com características diferentes, para diferentes motos e propósitos. O motor tipo boxer da Goldwing propicia mais torque em baixas rotações, favorecendo seu uso em estradas longas. Tem uma "tocada" mais suave.
Abraços,
Ricardo Pupo
31/03/2004
Nome: Fernando Luz
Email: fernando@escon.com.br
Fone: 41884874
Cidade: Carapicuiba
Comentarios: Amigos,
Gostaria de uma dica para um bom curso de mecênica de motos.
Desde já sou muito grato
Fernando
Caro Fernando: Entre em contato com o Sérgio Alejandro do Radial Cursos. ribaric@estadao.com.br . Cite o Motos Clássicas 70 como referência.
Abraços,
Ricardo Pupo
31/03/2004
Nome:
goto
Email: ctgoto@aluno.feis.unesp.br
Fone:
Cidade: ilha solteira
Comentarios: eu tenho uma 400f quando ando 40km ,e reduzo a aceleracao,deixo na
lenta ela afoga,dou a partida ela pega e se baixa aaceleracao desliga, mas
quando ela esta fria fica normal a lenta, que problema pode ser......
Caro Goto: Os problemas possíveis são: Válvulas presas, entrada falsa de ar, bobinas de ignição, ou fluxo de combustível. Verifique !
Abraços,
Ricardo Pupo
31/03/2004
Nome:
Flávio Teixeira
Email: flavio@datatex.com.br
Fone: (0xx11) 4472-5808
Cidade: Santo André
Comentarios: Olá Ricardo,
Tenho uma dúvida mecânica para lhe fazer. É o seguinte, para retirar o carvão
do motor dois tempos eu preciso tirar a parte de cima do motor, até isso tudo
bem, mas para colocar de volta é necessário uma chave de torque? ou eu posso
apertar com uma chave comum? que interferências isto pode ocasionar?
Obrigado pela atenção,
Flávio Teixeira.
Caro Flavio: Na nossa época de mexer nos motores das RD 350, isso lá pelos anos 70, nunca usamos torquímetro, até por que não tinhamos essa ferramenta ! Apertavamos o cabeçote em "X", usando muito bom senso ! Porém essa não é a nossa recomendação atualmente. O certo é usar o torquímetro, apertando em "X" e usando os valores de torque fornecidos pelo fabricante, para cada caso.
Abraços,
Ricardo Pupo
31/03/2004