Motos
Clássicas 70
Apoio Técnico
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Nome: ricardo castelo rodrigues casas
Email: castelocasas@ibest.com.br
Fone: 068-2235580/99840654
Cidade: rio branco - Ac
Comentarios: tenho uma honda cd 125 K5 1973, gostaria de saber se vcs sabem aonde encontrar peças para ela, como pistons, aneis, biela, etc. Gostaria de ve-la andando novamente poi é uma moto muito bonita...
desde ja agradeço a atençao.Caro Ricardo: Você deve encontrar as peças que procura na Recar Motos (veja no banner acima). Use também nossa seção de Peças e Acessórios para "garimpar" .
Abraços,
Ricardo Pupo
03/05/2004
YAMAHA
mod: RD-350
cc: 350
Ano: 1973
texto: Motocicleta completamente original, parada há nove anos por problemas com os carburadores. Estou solicitando ajuda, pois já comprei 10 carburadores usados, mas nenhum atendeu, pois exijo que a moto funcione somente com peças originais, o que é difícil de ser encontrado.
nome: José Francisco Lima fl_equipe@ig.com.br
cidade: Ribeirão Preto
Estado: SPCaro Josè Francisco: Entre em contato com o Jacaré no 11-222-1683, pois ele faz restauração de carburadores, com excelente qualidade.
Abraços,
Ricardo Pupo
03/05/2004
Nome: Germano Wanderley
Email: germanowanderley@hotmail.com
Fone: 81-99186478
Cidade: Olinda-PE
Comentarios: Amigos estou querendo restaurar uma suzuki gt 550 mais gostaria de saber onde posso encontrar peças da mesma pois a moto esta para a um bom tempo, obrigadoCaro Germano: Peças para Suzuki é na San Diego. (11-3872-2099).
Abraços,
Ricardo Pupo
03/05/2004
Nome: Orlando Veas
Email: orlandoveas@yahoo.es
Fone: 032-476617
Cidade: Viña del Mar
Comentarios: Tengo una honda cb 450 del año 1973...la he reparado pero ha quedado fuera de punto al trabajar la parte electrica...MI pregunta es..¿cuales son las medidas de espacio que deben tener los platinos para que funciones alternamente en su posicion??....agradeceria que me hicieran algun comentario al mail....de ante mano muchas gracias!!!Caro Orlando: A medida das aberturas dos platinados é 0,40 mm, Depois, use uma "Time Light" para o ajuste do ponto.
Abraços,
Ricardo Pupo
03/05/2004
Nome: Celso Peres
Email: celsosiqueiraperes@terra.com.br
Fone: ( 14 ) 423-9319
Cidade: Marília
Comentarios:
como vai professor;
gostaria de saber quanto é a quantidade de combustivel da cuba do carburador da 500f, para que eu possa regular a altura das boias.
obrigado
celsoCaro Celso: Não temos o volume em ml, mas na cuba existe uma marca dupla (dois riscos) que é exatamente o nível de combustível ideal.
Abraços,
Ricardo Pupo
03/05/2004
Nome: Derlei Pereira
Email: manutencao@labs.com.br
Fone: 021xx2591-7014
Cidade: Rio de Janeiro
Comentarios: Oi, tenho uma 500Four 74 que esta com problema no motor, já substituir algumas peças como corrente de comando que havia partido a luiz do óleo não apaga o motor da a impreção que esta arrastando alguma coisa os carburadores estão falhando e outros detalhes como vazamentos de óleo por juntas e retentores em fim, preciso da indicação de um mecanico do Rio de Janeiro que realmente entenda dessas raridades, ate agora so encontrei mechanico e se possivel uma loja de peças de motos antigas, se é que existe no RJ, adoro ver motos, gosto mais ainda de andar...ajude-me.
Um abraço a todos.
Derlei Pereira-RJCaro Derlei: Procure o Ralf, da Moto Ralf. O e-mail é motoral@ig.com.br
Abraços,
Ricardo Pupo
03/05/2004
Nome: claudio guedes
Email: loja.fabrica@zoomp.com.br
Fone: 41955266
Cidade: barueri
Comentarios: Olá galera, gostaria de saber onde eu posso fazer um curso de mecanica para motos e sair pronto para abrir minha mecanica.
S/M ClaudioCaro Claudio: Entre em contato com o Sérgio Ribaric do Radial Cursos, que ele poderá lhe informar a respeito. ribaric@estadao.com.br
Abraços,
Ricardo Pupo
03/05/2004
Olá eu sou de Campinas/SP possuo um CB400Four Vermelha, 1975, gostaria de saber onde eu posso achar as boias do caburador, pois elas estao rececadas e dao excesso. Obrigado..
Francisco
Nome: andre
Email: rubialies@bol.com.br
Fone: (44)2267625
Cidade: maringa-pr
Comentarios: estou precisando das boias do carburador da 500four ano72.nao estou encontrando, gostaria da ajuda de voces.Caros Francisco e André: Vocês devem conseguir essas peças na Recar Motos (11-221-6559) ou na Hondasa com Dácio (11-6947-2442). Citem o Motos Clássicas 70 como referência.
Abraços,
Ricardo Pupo
03/05/2004
Nome: André
Email: diogo.cbj@ig.com.br
Fone: 3732-2185
Cidade: Ipuiuna-MG
Comentarios: A Cg do meu padrinho é do ano 1976 e modelo de 76 de cor laranja e de faixa azul, nós queriamos saber se é original da moto e como se chama essa cor laranja dessa CG 76, Por favor enviar algumas faixas com os anos originais delas.
Obrigado,abraços AndréCaro André: Não temos o nome da cor, mas temos a foto para sua referência. Se quiser fazer os adesivos originais, entre em contato com o Joaquim da Signex.
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Abraços,
Rciardo Pupo
03/05/2004
Prezados Amigos:Tenho dúvidas de difícil resolução para mim e recorro a vocês para este esclarecimento:1:CB500 2056488 (Nº de Chassis) Cb500e 2145159 (Nº de Motor)Tenho esta CB500 Four e nos Documentos ela é 1974.Isto confere? Vocês tem o manual de Oficina?2:CB200E 1027000 (N de Motor)Estou recuperando esta CB200 2 cilindros após mais de 25 anos de abandono em um sitio. É possivel conseguir o Nº de chassis para conferir, pois está muito danificado? Ela foi roubada na época e houve tentativas de apagá-lo.O ano provavelmente é 74 ou 75.Posso conseguir o manual do proprietário e o de Oficina? Qual o custo?Nome: Aldo Luís Pontes CasalecchiTel: (19) 3651-4233e-mail: vendas@casalecchi.com.brEspírito Santodo Pinhal - SP.
Caro Aldo: Sua CB 500 Four é uma K1 de 1972. Era comum na época, as motos chegarem ao Brasil com uma defasagem e documentadas aqui no ano que chegavam. Sua CB 200, pelo motor, é uma K0 de 1974. Não temos como conseguir a numeração do chassis. Os manuais das motos (cópias) você consegue na Recar Motos (11-221-6559).Abraços,
Ricardo Pupo
03/05/2004
Nome: Luis Felipe Teixeira
Email: neotrentinovoador@hotmail.com
Fone: (48) 267-0089
Cidade: Nova Trento
Comentarios: Ola a todas vocês da APOIO TECNICO.
Quem vos consulta é Luis Felipe de Nova Trento (terra da Santa Paulina), Santa Catarina.
Estava eu procurando FOTOS e INFORMAÇÕES técnicas pela internet quando me deparei com o site de vocês.
Lendo sobre a reputação de vcs, de não deixar seus "apoiados" ( no sentido de que vcs realmente ajudam) sem as informações que procuram, resolvi enviar este e-mail.
Em primeiro lugar quero dar os PARABÉNS pelo site. Ele esta jóia.
Sem mais delonga, gostaria de saber se vocês podem me ajudar.
Possuo duas ML 125, um 1980 e outra 1982. A 82 esta com 41 mil originais; já a 80 ta toda fud...
Ficaria muito agradecido se me enviassem fotos e dados técnicos (taxa de compressão, potência, peculiaridades do motor, se no caso da restauração da 80 seria possível a substituição da corrente por correia dentada- pratica comum nas Mobiletes catarinenses- etc.)dessa minha gracinha.
Serei mais grato ainda se puderem me informar os valores pra a reforma ou compra de TACOMETRO e VELOCIMETRO da ML 125 1980 além do custo (e onde comprar) de seu BANCO e ESCAPE originais (ou o mais próximo disso).
Tenho algumas idéias para essa ML1980, que irei, com certeza, precisar da ajuda de seu profissionalismo, mas as comentarei em correios futuros.
Fica aqui o meu abraço, e aguardo resposta
Luis Felipe TeixeiraCaro Luis: Não aconselhamos a adaptação da corrente por correia dentada. Peças para as suas motos você encontra na Hondasa, com Dácio, no 11-6947-2442. Quem pode fazer a reforma é a Recar (11-221-6559), ou o Jacaré (11-222-1683). Cite sempre o Motos clássicas 70 como referência. Você ancontra o manual dessas motos, com informações técnicas para download no site www.motomatsuo.com.br
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Honda ML 125 1982 nas duas versõesAbraços,
Ricardo Pupo
05/05/2004
Olá Ricardo,
há algo que possa ser feita para se evitar a formação de "goma" na gasolina? Cada vez que inspeciono as cubas da minha CB 750 F elas estão "coalhadas" dessa coisa ! Sem contar um pózinho que ainda não consegui identificar o que é.
Obrigado
Um abraçoRodrigo Monteiro Viana
roviana@solar.com.brCaro Rodrigo: São resíduos da nossa ótima gasolina. Procure abastecer sua moto em postos idôneos, com gasolina de boa origem. Funcione com mais frequência a moto. E se possível use somente gasolina Pódium, que não deixa nenhum resíduo por ser altamente volátil.
Abraços,
Ricardo Pupo
05/05/2004
Nome: antonio augusto m. gonçalez
Email: augustonamor@ig.com.br
Fone: (18) 3654-2506/2507
Cidade: Penápolis - SP
Comentarios: Olá, que bom encontrar essa ajuda! Meu amigo Fernando está restaurando uma Suzuki GT 380 74 ou 75 e precisa saber se a borracha em cima da tampa dos carburadores influencia no disparo da aceleração. Se é preciso colocá-la para evitar o disparo, pois está acelerando ficando sem controle algum. E a outra dúvida seria em relação ao nível da bóia dos carburadores. Estava 22 e ele passou para 25. Por favor, deêm-nos uma força.
Obrigado pela atenção.Caro Antonio: A borracha é necessária para evitar a penetração de sujeiras, e também ajuda a evitar uma entrada falsa de ar. O sintoma descrito é de entrada falsa de ar, mas pode ser que não seja pelo carburador. verifique coletores, retentores, etc. O nível da bóia, só é medido pela altura com as partes envolvidas (carburador, agulhas, bóias) oriignais de fábrica. O melhor é encontrar de forma empírica o volume de cada carburador separadamente.
Abraços,
Ricardo Pupo
05/05/2004
Nome: cassio egidio gambaroto
Email: cassio_egidio@itelefonica.com.br
Fone: 19.3641.5087
Cidade: vargem grande do sul-sp
Comentarios: Sei que as consultas são sobre as motos do site mais "modernas", mas como leitor assiduo deste site e admirirador de todas as antigas ( tenho mais 3 setentonas), poderiam me informar , quem esta mexendo com magneto lucas, para a minha Ariel 1951 350cc, que estava funcionando perfeitamente até esta semana e agora esta sem faisca.
A ultima manutencao foi feita pelo Sr.Castanhola mais velho e hoje não sei quem conserta?
Poderiam me indicar o nome, endereço e fone de uma pessoa de confiança , que entende realmente do assunto e gosta das veteranas?
agradeço muito, abraço a todos
CássioCaro Cássio: Realmente, sua Ariel 1951, não se enquadra em nosso site. Mas para restaurar essa parte elétrica, entre em contato com o Jacaré (11-222-1683).
Abraços,
Ricardo Pupo
05/05/2004
Nome: Rodrigo
Email: rodrigo@wmb.com.br
Fone: 44111193
Cidade: Atibaia
Comentarios: Ola.. eu gostaria de sabe o porque que ao trocar o pistao e aneis 050, originais, a moto começou a esquentar e ate colou..
alguem sabe se pode ter sido algum erro na montagem ou nba retifica? tem algum segredo para a troca dessas peças?Caro Rodrigo: Com certeza houve um ou mais erros nos procedimentos mecânicos. Mas fica impossível avaliar à distância ! Não há segredo para a montagem, mas deve ser feita por mecânico especializado e competente.
Abraços,
Ricardo Pupo
06/05/2004
Comentário do internauta Kleber Klein sobre a questão acima:
"Nome: Kleber Klein
Email: siacadastral@uol.com.br
Fone:
Cidade: Rio de janeiro
Comentarios: Para o Rodrigo de Atibaia:
Quando se troca os pistões originais por pistões de medida maior, deve-se fazer a retífica dos cilindros e ou as vezes apenas um brunimento da camisa. Acontece que cada motor tem uma folga estipulada pelo fabricante e nem todos as seguem.
Os profissionais mais antigos sabem que os motores tinham folgas maiores do que os de hoje. Entretanto, um motor retificado tem que ser amaciado com cuidado. O motor esquenta no início e necessita de algumas paradas para resfriar nos kms iniciais.
É normal esquentar e ter até um rendimento parecendo estar meio preso.
Isto tudo desde que as tolerâncias estejam nas medidas corretas.
Existem muitos curiosos que dizem saber fazer, mas não é verdade.
Um motor com peças originais deve obedecer as tolerâncias do fabricante, no entanto se as peças usadas são de outro fabricante, só a experiência de um bom mecânico é que vai te dar a segurança e a confiança no serviço feito.
Em relaçào as motos antigas, parece coisa de quem dinheiro sobrando, mas quase sempre as coisas e os serviços mais caros, quase sempre são os melhores.
Vá com calma, um amaciamento mal feito pode destruir um motor até bem feito.
Um abraço,
kleber Klein"
PS: Cuidado com retíficas mal feitas. Existem e não são apenas lendas.Caro Kleber: Agradecemos sua participação !!
Abraços,
Ricardo Pupo
06/05/2004
Nome: LUIZ ALBERTO GOULART GONÇALVES
Email: goldcar@globo.com
Fone: 0XX61-567.4460
Cidade: BRASILIA
Comentarios: GOSTARIA DE SABER, SOBRE PEÇAS DE UMA MOTO CB 360 ANO 1975, CARBURADOR, REPAROS, PINÇAS DE FREIO E TUDO MAIS..Caro Luiz: Você encontra peças para a CB 360 na Recar Moto (11-221-6559) ou na Silverstone Moto (11-3333-3285). Use também nossa seção de "Peças e Acessórios" para "garimpar".
Abraços,
Ricardo Pupo
06/05/2004
Em primeiro venho parabenisalos pelo otimo trabalho realizado por voceis. E tambem pedir uma pequena ajuda pois estou procurando um cano 3x1 para uma suzuki gt 550 ano 74 e pecas de reposicao para mesma.Assim que tenha chance enviarei fotos das duas rd400,rd125 e da mais nova mascote da turma pena que as mesma nao poca rodar por nossas estradas ai no Brasil por estar vivendo nos U.S.A onde consegui obter esas raridades alem de outra rd400 que possuo ai no Brasa.Aguardo resposta e agradeso ao motoclassicas porque depois conheci o site descobri como e bom poder lembrar das classicas e possuir uma ou duas e poder pilotar uma delas na maior festa da moto aqui nos Estados Unidos na semana da moto a famosa Daytona Bike Week.Pode parecer estranho vivendo aqui e procurando camo ai e que aqui nao existe o 3x1 so um dimensionado individual para cada cilindro.ABRACOS Marcelo souzaCHICAGO 07/05/04Caro Marcelo: O escapamento 3X1 você pode conseguir diretamente na Sarachú Escapamentos Esportivos. Entre no site deles e procure pelo Regino. ( www.sarachu.com.br ). Peças de reposição acho até mais fácil encontrar por aí do que no Brasil. Mas você pode entrar em contato com o Diego da San Diego. ( www.sandiegomotos.com.br ).
Abraços,
Ricardo Pupo
08/05/2004
Nome: Júlio César Fiori
Email: jfiori@portoweb.com.br
Fone: 51.32335430 / 51.32173375
Cidade: Porto Alegre
Comentarios: tenho uma Yamaha mini enduro FT1 1971,
gostaria de ter informações sobre a suspenção dianteira, quando desmontei vi que são diferentes e apenas um lado tem mola, isso é correto? gostaria de saber também a quantidade de óleo nas bengalas
obrigado
Júlio FioriCaro Júlio: As duas bengalas tem mola ! Não temos a informação correta dos cc de óleo que vai nas bengalas, mas temos uma dica. Retire as tampas e as molas, e coloque o óleo até que fique à 5 cm antes do começo da rôsca. Coloque as bengalas e feche. Essa é a medida.
Abraços,
Ricardo Pupo
10/05/2004
Nome: WAGNER
Email: linguadevaca@bol.com.br
Fone: 67 3266017
Cidade: Campo Grande MS
Comentarios: Caro Ricardo
Minha CB 750 DOHC (bol`dor) ano 81, esta com as boias dos carburadores enchardas e/ou furadas, segundo o mecanico tambem a necessidade de trocar as agulhas de boias, e falou que seria as mesmas da CB400 nacional.
se puder me ajudar o numero do motor da minha moto é RC04E2204509, informações sobre o tipo e onde encontro, na internet, o diagrama com os numeros OEM Honda.
Abraços
WagnerCaro Wagner: A informação é correta. Tanto as bóias como as agulhas servem. Você encontra essas peças na Hondas, com Dárcio (11-6940-5270). Cite o Motos Clássicas 70 como referência.
Abraços,
Ricardo Pupo
10/05/2004
Nome: Pedro
Email: peterkcb@ibest.com.br
Fone: 042 3035-2000
Cidade: Guarapuava
Comentarios: Olha eu mesmo transformei minha Cb 450 para o alcool, e como tem uns mecanicos de moto aki q servem só pra substituir pecas, ficam falando q nunca iria acerta-la, pois pra esses "mecanicos pé de porco" eu digo acertei sim e to rodando no alcool a 1 anos só q percebo q ela tem um comportamento meio maluco com relacao a velocidade ela anda muito + do q andava com gasolina, pergunto-lhes ouve algum projeto de lancar a cb 450 na epoca a alcool? pq a famosa CGzinha (cg 125) eu lembro q saiu em 1982 e 1984 (nas versoes cg bolinha e ja na versao cb quadrada 83)Caro Pedro: Não houve projeto da Honda CB 400 ou 450 para motores à álcool.
Abraços,
Ricardo Pupo
10/05/2004
Nome: Jorge Luiz Pereira
Email: lppm@cpovo.net
Fone: 51 - 33112860
Cidade: Porto Alegre
Comentarios: Necessito saber quais as ferramentas (tipos e medidas) que acompanhavam as CB 400 II ano 1981,modelo 1982 e se ainda existem no mercado o Kit completo.Caro Jorge: O jogo de ferramentas era composto de:
Chave sextavada 22 mm (nº 11)
Cabo de chave 120 mm (nº 10)
Chave de boca 14 X 17 (nº 4)
Chave de boca 10 X 12 (nº 3)
Chave especial (amortecedor) (nº 2)
Chave de vela 18 X 19 (nº 8)
Chave phillips 3 (nº 6)
Chave phillips 2 (nº 5)
Chave de fenda 3 (nº 7)
Cabo de chave (nº 9)Você de encontrar essas ferramentas na Silverstone Moto (11-3333-3285) c/ Toninho, na Recar Motos (11-221-6559) c/ Zezé, na Everest Motos Ferramentas (11-223-6300) c/ Maurício, na Hondasa (11-6940-5270) c/ Dárcio ou na Moto Matsuo (11-3864-2711) c/ Celso. Cite o Motos Clássicas 70 como referência.
Abraços,
Ricasdo Pupo
10/05/2004
Nome: Rodolfo
Email: rodolfoaugustus@bol.com.br
Fone: 11- 82395914
Cidade: São Paulo
Comentarios: Caro amigos, estou com um problema, como possui uma CB400 a pouco tempo peguei a moto e como a pessoas que me vendeu falou que tinha oleo, fui viajar na volta a moto parou (Falhando) e deixei parada, verifiquei o oleo e estava quase seco, coloquei e voltou a funcionar mais a mesma esta sem força nenhuma, levei no mecanico e o mesmo me disse que era a vela, compreia vela e no outro dia após coloca-la não funcionou novamente, levei no mesmo mecanico novamente e ele me disse após verificar que o problema esta na valvula, gostaria de saber quanto custa esta peça ou se é melhor compra-la usado, ou comprar uma nova e quanto custa mais ou menos?Caro Rodolfo: Para se informar sobre o preço das válvulas da Honda CB 400, entre em contato com o Dárcio da Hondasa, pelo fone 11-6940-5270 ou e-mail hondasa@terra.com.br . Cite o Motos Clásicas 70 como referência.
Abraços,
Ricardo Pupo
11/05/2004
Nome: André
Email: diogo.cbj@ig.com.br
Fone:
Cidade: Ipuiuna-MG
Comentarios: Quem é o Joaquim da Signex qual o telefone e o saity.
ObrigadoCaro André: A Signex não tem site, e o telefone é 11-3022-4057 c/ Joaquim.
Abraços,
Ricardo Pupo
11/05/2004
Nome: Francisco Freire de Oliveira
Email: francisco.freire1@itelefonica.com.br
Fone: 011-4513-5751
Cidade: Maua -S.P
Comentarios: Bom dia Ricardo,possuo uma cb 750k e gostaria de trocar o chicote completo pois o mesmo esta podre voce poderia,indicar alguem de confianca.Desde obrigado pela atencao abracos.Caro Francisco: Você estará em boas mãos na Recar Motos (11-221-6559) ou no Jacaré (11-222-1683).
Abraços,
Ricardo Pupo
11/05/2004
Nome: Rodrigo Rigo
Email: rigo@directnet.com.br
Fone: 11-98646307
Cidade: Santo Andre
Comentarios: Gostaria da saber sobre Lambretas, tenho tudo desmontado e gostaria de estar restaurando a mesma.
Tenho uma lambreta 1957, modelo Standart.
No aguardo se possivel de fotos da mesma e caracteristicas principais.
ValeuCaro Rodrigo: Infelizmente Lambrettas, Vespas, Scooters e congeneres, por critérios, não se enquadram em nosso site, que abrange motos (Clássicas !) fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos carismáticos anos 70 ! Você poderá obter as informações que procura no site www.motosantigas.com.br . Contamos com sua compreensão.
Abraços,
Ricardo Pupo
11/05/2004
Nome: manoel
Email: manoelaugustobastos@bol.com.br
Fone:
Cidade: Niteroi
Comentarios: Preciso do manual do proprietário da MOTO HONDA CB 400IICaro Manoel: Você encontra esse manual (cópia) na Recar Motos (11-221-6559).
Abraços,
Ricardo Pupo
11/05/2004
Nome: Fabio
Email: fabilrs@ig.com.br
Fone: (016) 275-1382
Cidade: São Carlos
Comentarios: Olá, parabens pelo site, adorei. Gostaria da ajuda de vcs no seguinte, tenho uma CB400 II (ano 83), e estou desmontando ela toda, mas o meu unico problema é a parte elétrica, gostaria de saber se tem como vcs me ajudarem com esquemas elétricos e tal...Do mais, muito obrigado.
Ass: FabioCaro Fabio: Você pode encontrar essa infoemção no site www.motomatsuo.com.br , que tem manuais de serviço para download, ou no site www.motos.pro.br que é especializado nas Hondas CB 400 / 450.
Abraços,
Ricardo Pupo
11/05/2004
Nome: carlos
Email:
Fone:
Cidade: diadema
Comentarios: Grande Ricardo salve!! Bicho vc poderia por favor me dizer quais as medidas de folgas das valvulas da CB 360.
Bicho brigadão mais uma vez.
abrçs
CarlosCaro Carlos: As folgas são: Admissão - 0,05 mm e Escape - 0,08 mm.
Abraços,
Ricardo Pupo
11/05/2004
O internauta Marcelo Maia esclarece:
Nome: marcelo maia
Email: maiafoto@yahoo.com.br
Fone: 9567 9220
Cidade: São Paulo
Comentarios: Ola Ricardo, peço desculpas por corrigir voce, mas em relação a pergunta do nosso amigo de porto alegre, sobre as bengalas da minienduro, realmente só um lado tem molas.A primeira vez que desmontei a minha, eu ainda era muleque, também achei que tava faltando alguma coisa, levei numa oficina e descobri que era assim mesmo.segue uma cópia da pg. do part list.
Abraços
Maia
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Caro Marcelo: Agradecemos sua oportuna correção !! Está esclarecido !
Abraços,
Ricardo Pupo
12/05/2004
Nome: Carlos Roberto
Email: betoferris@bol.com.br
Fone: 31 8811 9473
Cidade: Belo Horizonte
Comentarios: Oi Pessoal...Meu nome é Carlos, estou em BH. Bom, tenho uma Yahama RD 350 restaurada da cor verde petróleo, uma jóia, mas estou com MUITA dificuldade em achar aqui em BH, a tampa original do tanque. Gostaria de poder comprar de alguem que tenha disponivel para eu comprar via correio se possivel...
Um abraço a todos
CarlosCaro Carlos: Você encontra essa peça na Recar Motos (11-221-6559).
Abraços,
Ricardo Pupo
12/05/2004
Nome: William F. Costa
Email: willifcosta@ig.com.br
Fone: 97003307
Cidade: Campinas
Comentarios: Olá Ricardo! Hoje é a primeira vez que navego neste site, e achei muito interessante esta página de comentários,e acabei lendo alguns, e gostaria de fazer um pedido. Eu tenho uma CB350 ano 73 da antiga polícia rodoviária assim o ex dono me disse e quero reforma-la inteira apesar de que ela está em bom estado mas quero assentuar seus detalhes. Andei visitano alguns site's e não encontrei uma exatamente igual porque a minha tem o velocímetro acoplado com o farol. Gostaria de pedir por gentileza se vocês tivessem algumas fotos detalhadas e que mandassem, ficaria muito. Ah! como já disse achei muito intessante este site e pra falar a verdade é bem mais esclarecedor, obrigado e até mais.Caro Willian: A sua Honda CB 350 é um modelo P (Police). A Honda fabricou a linha Shiro Bai (não sei se é assim que se escreve em japonês !), que quer dizer moto branca, que é a linha policial. Haviam 250, 350, 450, 500, 550 e 750 P. No Brasil vieram algumas 350, 500 e 550 P, para as policias Rodoviária, Estadual e Municipal. No caso da Municipal, em S. Paulo, vieram em substituição das Suzuki 350 T, que eram apelidadas de Bem-Te-Vi, pois eram amarelas e brancas, como o pásaro. Fico lhe devendo a foto da CB350 P.
Honda CB 500 Police
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Honda CB 750 PAbraços,
Ricardo Pupo
12/05/2004
Nome: Ronaldo Marcondes Tkotz
Email: tkotz@sercomtel.com.br
Fone: 43 33231433
Cidade: Londrina - PR
Comentarios: Estou com problemas no platinado da minha 400 four.
Enquantoo motor funciona, eu vejo faíscas pulando entre os contatos do platinado. Creio que seja o condensador, alguém pode me confirmar isto?Caro Ronaldo: É provável que o problema seja esse mesmo. Porém, lixe as platinas antes de trocar e verifique também se não há curto no platinado.
Abraços,
Ricardo Pupo
12/05/2004
Nome: Osvaldo Soares Filho
Email: osvaldinho@icenet.com.br
Fone: (18) 241-1555
Cidade: Pirapozinho - SP.
Comentarios: CARO AMIGO RICARDO;
MAIS UMA VEZ VOU PRECISAR DE SUA AJUDA, SOBRE O ROLETE PEQUENO DO TENSOR DA CORRENTE DA HONDA CB-350/K4/72, GOSTARIA DE SABER COMO FAZER PARA RETIRAR E SUBSTITUIR O PINO CENTRAL QUE PARECE SER UM "ARREBITE", ESTOU COM DIFICULDADE PARA RETIRAR.
SENDO O MESMO RETIRADO GOSTARIA DE SABER SE É REAPROVEITÁVEL.
INFORMAR SE EXISTE O POSSIVEL "ARREBITE OU PINO" PARA SER VENDIDO SEPARADAMENTE.
AGUARDO A SUA INFORMAÇÃO COM URGÊNCIA .
UM ABRAÇO
SEU AMIGO OSVALDO
PIRAPOZINHO-SP.Caro Oswaldo: Realmente é muito difícil tirar ! É necessário uma sequência de procedimentos que só um profissional (gabaritado) pode executar. A peça tem que ser reaproveitada, e a montagem também tem uma sequência a ser seguida. É muito complicado explicar. Procure ajuda profissional !
Abraços,
Ricardo Pupo
12/05/2004
Nome: Nestor Medeiros
Email: nestormedeiros@gpsnet.com.br
Fone: 0xx257.2443
Cidade: São Vicente do Sul / RS
Comentarios: Olá. Parabéns pelo site! D+!!
Tenho uma Honda XL250R ano 1983 restaurada conforme manda o "protocolo" e estou restaurando uma Honda XL250 Motosport 74, porém tenho um problema que não tenho conseguido rsolver. Não acho o retentor de embreagem, pois não consigo as medidas corretas do mesmo, pois na que adquirí, o mesmo não estava lá!(o que existe em seu lugar é uma "imitação" de retentor). Não consigo o manual de peças deste modelo.Poderiam enviar-me, por e-mail, as medidas deste retentor de embreagem??? Em contato com a sabó, eles responderam que possivelmente o tenham, mas precisam das medidas...
Obrigado pela atenção,
Nestor.Caro Nestor: Meça, com um paquímetro, a altura, o eixo e o alojamento externo. É essa a medida do retentor.
Abraços,
Ricardo Pupo
12/05/2004
Você tem um tanque da CB 500 four ano 74 original ou sabe quem tem pra venda?
Bruno
brunojeff@ibest.com.brCaro Bruno: Na seção "Peças e Acessórios" você encontra esse tanque à venda.
Abraços,
Ricardo Pupo
12/05/2004
Nome: BOLIKÃO
Email: bolikao@zipmail.com.br
Fone: 12 3927 2292
Cidade: Pindamonhangaba
Comentarios: Necessito saber quais as ferramentas (tipos e medidas) que acompanhavam as CB 750 K2.
Mais uma vez agradeço a sua força !!!Caro Bolikão: O jogo de ferramentas da K2 era composto de:
![]()
Chave de eixo (nº3)
Cabo da chave do eixo (nº4)
Alicate 150 mm (nº13)
Chave de boca 17 X 19 (nº12)
Chave de boca 10 X 14 (nº11)
Chave de boca 8 X 12 (nº10)
Calibres (nº 7 e 8)
Chave de vela (nº6)
Chave para fixar 45 mm (nº5)
Chaves Phillips 2 e 3 (nº14 e 15)
Chave de fenda 2 (nº16)
Cabo de chaves (nº18)
Alavanca (nº 17)
Calibre de ponto (nº9)Se eu não traduzi nada errado, é isso aí !!
Abraços,
Ricardo Pupo
12/05/2004
Nome: Henrique Sparrenberger
Email: henrique43dx@bol.com.br
Fone: 0(51)30266104
Cidade: Porto Alegre
Comentarios: E então, primeiramente um grande abraço a todos aqueles por tras do site , parabens pelo belo trabalho! Gostaria de saber se voces tem informações sobre onde conseguir o esquema de montagem da fiação elétrica da CB450. Pode até nao ser muito a praia de voces , mas eu estou refazendo a moto e sei que com reformadores voces sempre tem a maior boa vontade! Obrigado pela ajuda e um abraço.
HenriqueCaro Henrique: Essa informação você obtém no site www.motos.pro.br que é especializado nas Honda CB 400 / 450.
Abraços,
Ricardo Pupo
12/05/2004
Nome: Rodrigo
Email: pacatatu@hotmail.com
Fone:
Cidade: Brasilia
Comentarios: Gostaria de saber a especificação da relação (Coroa, Pinhão) para a CB 750 F 1976.Caro Rodrigo: A relação da Honda Cb 750 F 1 (1975 / 1976) é pinhão 17 dentes e coroa 48 dentes.
Abraços,
Ricardo Pupo
12/05/2004
Nome: Marco Antonio Carneiro
Email: marcotrt@ig.com.br
Fone: (19) 97136931
Cidade: Campinas SP
Comentarios: Tenho uma Harley Davidson Motovi 125, gostaria de saber qual é a relação original, se existe algum similar, onde posso encontrar, e quantos dentes possui a coroa e o pinhão originais, obrigado.Caro Marco Antonio: A relação da Harley Motovi 125 é pinhão 15 dentes, e coroa de 56 dentes. Você encontra similar na Corcopin (11-222-1657). Cite o Motos clássicas 70 como referência.
Abraços,
Ricardo Pupo
12/05/2004
Nome: Wagner Bezerra
Email: wabezerra@hotmail.com
Fone: 894531294
Cidade: Pio IX
Comentarios: Caro Marcelo Pupo,
Estou pretendo restaurar uma Yamaha FS1 e gostaria de saber onde encontrar peças e o nome de uma boa oficina para pintar na cor original.
Desde já agradeço pela atenção e receba meus parabéns pelas excelentes informações que passa para os motociclistas.
Caro Bezerra: Você encontra peças na Recar Motos (11-221-6559) ou garimpando na seção "Peças e Acessórios". Tem muito internauta com peças dessa moto ! Para pintura, de quadro e Kit, recomendamos a Valdir Pinturas (11-9906-8951 ou 11-3984-2877 c/ Valdir). Cite o Motos Clássicas 70 como referência. Outra coisa, meu nome é Ricardo !! :)
Abraços,
Ricardo Pupo
13/05/2004
Nome: Jefferson
Email: guapiramotos@globo.com
Fone: 11-6951-0198
Cidade: São Paulo/SP
Comentarios: Prezados Colegas,
Será que algum de vocês pode me informar um bom lugar para eu mandar cromar umas peças da minha moto?Caro Jefferson: Entre em contato com a Galvanoplastia BH, no 11-6914-3297, com o Carlos. O trabalho é de excelente qualidade.
Abraços,
Ricardo Pupo
13/05/2004
Nome: William F. Costa
Email: willifcosta@ig.com.br
Fone: 97003307
Cidade: Campinas
Comentarios: Olá Ricardo! Sou eu novamente, e estou muito grato pelas fotos que voçê me mandou, essas motos são realmente lindas, mas estou lhe escrevendo novamente porque a minha 350 tem duas coisas diferentes aparentemente que são: o banco e a cor; o banco se estende até o final perto da lanterna e a cor dela é preta. Por isso se voçê tiver alguma foto dela por aí ficarei muito grato! Ah! queria saber também como eu posso arrumar um manual de montagem completo, com elétrica e mecânica se for possível agradeceria, um abraço e até mais.Caro Willian: A sua moto deve ter tido o banco trocado para ser utilizada por duas pessoas. A Police é monoposto. A cor também obviamente foi descaracterizada. O banco e o grafismo são iguais às das outras motos da foto. O manual ou part list dessa moto deve ser difícil de encontrar, mas quem pode ter é a Recar Moto (11-221-6559).
Abraços,
Ricardo Pupo
13/05/2004
Nome: Antonio Carlos Hoefel
Email: antoniosl@pop.com.br
Fone: 51-5682511
Cidade: São Leopoldo - RS
Comentarios: Olá, Ricardo.
Comprei um Yamaha Rd350 1975 e estou a procura de paralama dianteiro. Sabes de alguem que possa ter ou fabricar? Quais as cores originais das RD350 1975?Caro Antonio Carlos: Use nossa seção "Peças e Acessórios" para garimpar o paralama. Uma boa dica é o site www.ebay.com , que tem muita oferta de peças usadas para essas motos. A RD 350 1975 é modelo B, e saiu nas cores azul, e dourado (quase marrom). Veja algumas fotos em nossa Galeria.
Abraços,
Ricardo Pupo
14/05/2004
Nome: Hamilton Carmello
Email: bono5555@hotmail.com
Fone: 30613888
Cidade: sao paulo
Comentarios: Por favor.. como faço p/ colocar uma chapa preta daquelas que sao de raridade, tenho uma honda cl350 1968 , gratoCaro Hamilton: Entre em contato com o Sr. Henrique Herwene, (11-3672-3030), que está providenciando a viabilização da placa preta para motocicletas.
Abraços,
Ricardo Pupo
14/05/2004
Nome: Marconi Mahon
Email: marconi.mahon@br.inter.net
Fone: 08133250929
Cidade: Recife
Comentarios: Olá pessoal,gostaria de saber a cor da faixa do tanque de combustível da Honda
cb750f 1976 amarela.Não lembro se a original era azul escuro ou preta mesmo.
Tambem gostaria de saber o nome da cor das tampas laterais (grafite?) pois as da minha sâo amarelas e pretendo pintar de acordo com a original.
Mais uma vez parabéns pelo site.Abraços.
Marconi Mahon.Caro Marconi: No tanque são duas faixas azuis sendo que a interna é mais fina. As tampas laterais são grafite mesmo. Não há um nome específico para essa cor.
![]()
Abraços,
Ricardo Pupo
17/05/2004
Nome: paulo renato
Email: prcrocha2000@yahoo.com.br
Fone: 11-9325-4786 / 11-5687-3949
Cidade: SÃO PAULO
Comentarios: gostaria de saber onde consigo o catalogo de manutenção da HONDA 450 DOHC 1967,
ou ainda qq. outro catalogo desta moto clássica.Caro Paulo: Você enconta esse manual (cópia) na Recar Motos (11-221-6559) ou na Silverstone Moto (11-3333-3285).
Abraços,
Ricardo Pupo
17/05/2004
Nome: Marcos Heinzle
Email: marcosh@multibras.com.br
Fone: 047 4414649
Cidade: Joinville SC
Comentarios: Moto cb 400 four vermelha ano 76.
Estou precisando do farol completo e dos adesivos do tanque e laterais .
Obrigado por qualquer dica.Caro Marcos: Você deve encontrar o que procura na Recar Motos (11-221-6559) ou na Silverstone Moto (11-3333-3285). Os adesivos também podem ser encomendados sob medida na Signex (11-3022-4057) com Joaquim. Cite o Motos Clássicas 70 como referência.
Abraços,
Ricardo Pupo
18/05/2004
Nome: Bruno Daniel Vieira de Almeida
Email: brunodva@bol.com.br
Fone: 9764-5250
Cidade: Jacareí
Comentarios: Olá pessoal eu gostaria de saber se vocês teriam a ficha técnica da yamaha Rx 125.
Grato.
Bruno.Caro Bruno: Os números da Yamaha RX 125 de 1979 eram estes:
Motor | mono cilindrico, 2 T (torque indution) |
Refrigeração | a ar |
Lubrificação | Autolube |
Cilindrada | 123 cc |
Potência Máxima | 12,5 HP a 7500 rpm |
Torque Máximo | 1,15 Kgm a 6500 rpm |
Diâmetro e Curso | 56 X 50 mm |
Taxa de Compressão | 7,0:1 |
Transmissão | 5 velocidades |
Embreagem | Mutidisco em banho de óleo |
Partida | Pedal |
Tranmissão secundária | corrente |
Dimensões: | |
Comprimento | 1.870 mm |
Largura | 776 mm |
Altura | 1.086 mm |
Distância entre eixos | 1.220 mm |
Distância Mínima do solo | 150 mm |
Peso | 95 Kg |
Capacidade do Tanque | 9,5 l |
Capacidade do tanque de óleo | 1,5 l |
Pneus traseiro e dianteiro | 2,75 X 18 |
Freios | a tambor nas duas rodas |
Sistema elétrico | Com Magnto e bateria 6 V |
Quadro | Tubular duplo |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico, molas helicoidais e hidráulica |
Suspensão traseira | Braço oscilante, molas helicoidas, amortecedores hidráulicos |
Abraços,
Ricardo Pupo
18/05/2004
Nome: jose oliveira
Email:
Fone: 936196181
Cidade: lisboa
Comentarios: gostaria de consegir o manual da yamaha fzr 400 do ano de 1991Caro José Oliveira:
Infelizmente essa moto não se enquadra em nosso site que abrange motos (Clássicas), fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70.Contamos com sua compreensão.Abraços,
Ricardo Pupo
20/05/2004
Nome: Andre
Email: derebelo@click21.com.br
Fone: 21-3361-0921
Cidade: rio de janeiro
Comentarios: preciso saber onde encontro um curso de mecanica de motos.Caro André: Não conheço aí no Rio, mas em S. Paulo existe a Radial Cursos, que tem excelentes cursos de mecânica de motos. Entre em contato com o Alexandre Ribaric, que ele poderá lhe ajudar. ribaric@estadao.com.br ou 11-6192-8278. Cite o Motos Clásssicas 70 como referência.
Abraços,
Ricardo Pupo
20/05/2004
Nome: Carlos Alberto M. de Souza
Email: akire.p@ig.com.br
Fone: 13-32014726
Cidade: Santos
Comentarios: Ricardo :
Preciso com extrema urgência, o nome da tinta da Minha moto 750 four. Se eu não me engano é flick aplicord....... O motivo é que apareceu um furo e o pintor rachou a tinta vermelha quando colocou pressão para descobrir o furo. obrigado
CarlosCaro Carlos: Precisamos saber o ano e modelo exato de sua moto e para tanto, você teria que nos fornecer a numeração completas do chassis. Aguardamos a informação.
Abraços,
Ricardo Pupo
21/05/2004
Nome: Luiz Carlos Buscariolli
Email: lbusca@uol.com.br
Fone: 73-6395702
Cidade: Ilheus
Comentarios: Estou reformando uma CB 750 SS 76 e estou precisando esquema eletrico.
Podem ajudar???
Grato
Luiz CarlosCaro Luiz: Na Recar Moto (11-221-6559), você encontra cópia do manual de serviço, com o esquema elétrico e outras informações.
Abraços,
Ricardo Pupo
24/05/2004
Nome: guilherme faca
Email: gufaca@hotmail.com
Fone: 11-30230707
Cidade: sao paulo
Comentarios: gostaria que voces me enviassem fotos ou endereços eletronicos de motinhos 50 cc Yamaha
obrigado
guilhermeCaro Guilherme: Na nossa Galeria / Brasil e Galeria / Japão / Yamaha, você encontra fotos de várias Yamahas 50 cc, e os e-mails de seus proprietários. E também aguarde que em breve publicaremos o teste de uma Yamaha RD 50.
Abraços,
Ricardo Pupo
24/05/2004
Nome: Stephan
Email: stephan.schwind@uol.com.br
Fone: 19 - 3287 4170
Cidade: Campinas -SP
Comentarios: Olá Ricardo,
Estou recuperando uma Honda GL-1000 ano 76. Pretendo pinta-la na côr amarela e aí surgiu a duvida: as faixas são pretas ou azul-escuro?? O desenho das faixas nos modelos 76 seria igual a moto apresentada na Galeria (35JH)?? Um grande abraço, StephanCaro Stephan: As faixas que vão sobre o tanque são azuis (duplas). Nas tampas laterais só tem o logotipo "Goldwing GL 1000". Nas abas do radiador tem uma faixa fina azul de contorno também. O grafismo é igual ao da moto da Galeria. Sugerimos que você entre em contato com o Valdir da Valdir Pinturas, que é especializado em pinturas das motos clássicas e conhece todos os grafismos.(11-9906-8951 ou 11-3984-2877).
Abraços,
Ricardo Pupo
24/05/2004
Nome: FRANCISCO
Email: contrui@ig.com.br
Fone: 12-3952-7495
Cidade: JACARE
Comentarios: OLÁ,
PRECISO DE INFORMAÇÃO C/ RELAÇÃO A CURSO DE MECÂNICA DE MOTOS, DE PREFERÊNCIA EM SÃO PAULO/CAPITAL E AOS SABADOS, SOU DO VALE DO PARAIBA.
MUITO OBRIGADO.
FRANCISCOCaro Francisco: Entre em contato com o Sérgio Ribaric do Radial Cursos, que ele poderá lhe informar a respeito. ribaric@estadao.com.br
Abraços,
Ricardo Pupo
24/05/2004
Nome: carlos
Email:
Fone:
Cidade: diadema
Comentarios: Salve Ricardo!!! Bicho estou querendo pintar minha CB 360 e vendo alguns modelos pude perceber que a CB 360 T e a G tem grafismos diferentes porem não notei nada de diferente entre elas que não seja o grafismo, agora estou em duvida a minha e "t" ou "G", vou te mandar o N° do chassis e se for possivel vc me informar (pois não sei se da para ver pelo numero do chassis), ou se tem algum detalhe diferente entre elas para eu poder indentificar o grafismo certo a fazer. AH!! Meu não estou conseguindo mandar umas fotos de propagandas da epoca da CB 360 que eu tenho pois, na seção propagandas da epoca não consigo anexa-las, como mando?
Bicho um forte abraço e se Deus quizer e a moto deixar nos encontraremos em Santos no encontro das classicas, eu e mais dois amigos de 360 pois, meu sonho e velas andando as três juntinhas!!!
ai vai o numero do chassis:
CB3601077354
Abrçs
CarlosCaro Carlos: Se a numeração do chassis está correta, ou seja, não tem nenhuma letra entre o CB360 e o 1077354, sua Honda CB 360 é uma K ! A T e a G tem as letras no chassis. E a T, tem a letra no logotipo na lateral da moto. Na verdade as diferenças são apenas de detalhes. Os grafismos são praticamente iguais. As cores originais da K, são azul metálico e laranja metálico. Saiu ainda o modelo J, que tem uma rabeta parecida com a da 750 F. Pode enviar as propagandas pelo e-mail mc70@motosclassicas70.com.br .
Abraços,
Ricardo Pupo
25/05/2004
Nome: Everton Nagel dos Santos
Email: evertondossantos@yahoo.com.br
Fone: 62- 565-8309
Cidade: Goiânia
Comentarios: Caro amigo, quero saber á respeito da bobina interna do alternados da Gt 750cc, " Quantas volas de fio de cobre, e que numero é o fio de cobre.
Obrigado,Caro Everton: Essa informação é muito técnica, e não temos. Sugerimos que você procure o Jacaré, que poderá recondicionar sua bobina. 11-222-1683.
Abraços,
Ricardo Pupo
25/05/2004
Nome: José Domingues
Email: manueljosedomingues@clix.pt
Fone:
Cidade: Portugal
Comentarios: Olá!!!
Eu tenho uma Yamaha RS 125 de 1977. Gostaria de saber se é possivel arranjar o manual de utilizador/manutenção desta moto. Eu vivo em Portugal. Será possivel voçês arranjarem o manual desta moto?
Muito obrigado!
Cumprimentos....Caro José Domingues: Você encontra esse maual na Recar Motos ( recar@recarmotos.com.br ).
Abraços,
Ricardo Pupo
25/05/2004
Nome: Douglas Carvalho Barbosa
Email: dcbarbosa@ig.com.br
Fone: 11 6687-0575
Cidade: São Paulo
Comentarios: Olá Ricardo, o painel da minha CB 900 Bol D'or 900 está apresentando alguns problemas de funcionamento (creio que necessita aferir) bem como a parte estética. Pode indicar alguém que trabalhe com isso ?
Um grande abraço.Caro Douglas: Leve seu painel para a Gaivota ( 11-5641-4419) c/ Espanhol. Cite o Motos Clássicas 70 como referência.
Abraços,
Ricardo Pupo
25/05/2004
Nome: jairo portilho
Email: jairoporreta@ig.com.br
Fone: 32556067
Cidade: são paulo
Comentarios: Olá ricardo,tudo bem? estou fazendo o virabrequim de minha xs650,porém esbarrei na dificuldade de encontrar o pino de biela para ela; pergunto,você conhece algum pino que serve nela? as medidas são 26 X 65; tem uma torneria que me faz o pino,porém tenho medo que não fique bom,o que me dará problemas futuros... se algum internauta tiver alguma dica, por favor me comunique, ou até mesmo quem tenha algum vira sobrando e possa me vender as peças... desde já agradeço;um abraço,JairoCaro Jairo: O pino pode ser fabricado, porém tem que dar a "dureza" (têmpera) correta, caso contrário pode fundir rápido. procure uma boa metalúrgica na sua região.
Abraços,
Ricardo Pupo
25/05/2004
Nome: renato nogueira
Email: renato.cassia@bol.com.br
Fone: 021-9131-4716
Cidade: rio de janeiro
Comentarios: Oí, gostaria de algumas informações sobre a 500 four 74, se tem alguma peça de moto nacional que sirva nela,pistão e anéis(ouvi dizer que os da turuna ou cg 97 servem),retentor de valvula, reyentor da bengala, discos de embreagem, ou endereços para comprar os importados.Obrigado , Renato.Caro Renato: Existem várias peças que podem servir, como por exemplo os pistões da Turuna 125. Como são muitas dúvidas, sugerimos que você consulte a Recar Moto (11-221-6559), o Jacaré (11-222-1683) ou a Silverstone Moto (11-3333-3285).
Abraços,
Ricardo Pupo
15/05/2004
Nome: andre massular
Email: andrluis@terra.com.br
Fone: 2481126126
Cidade: Resende
Comentarios: estou precisando do esticador da corrente do comando da 500 four,como consigo um?Caro André: Use nossa seção de Peças e Acessórios para garimpar ! Procure também com o Fernando no 11-6694-9879.
Abraços,
Ricardo Pupo
25/05/2004
Nome: Silmar Lima
Email: slima11@hotmail.com
Fone: 51 91095362
Cidade: Sapucaia do Sul/RS
Comentarios: Olá amigos! Tudo bem?
No último sábado, meu irmão e eu fomos ver uma CB400 1980 para ele.
Segundo seu dono, foram trocados os reparos dos carburadores, porém, ao ligá-la, vimos que vasou um pouco de gasolina por eles, isto pode ser, talvez, uma série de fatores, mas pode ser complicado? Um outra coisa que vimos, é que ao acelerar um pouco mais, sai um pouco de fumaça preta dos escapamentos e que quando o motor funciona ouvimos uma batida, que não parece ser de válvuas mas sim da correia de comando bantendo em algo, um som do tipo tec-tec, sei que isto tudo é muito vago, mas poderiam dar uma luz?
No mais, valeu a força e um grande abraço a todos.Caro Silmar: Os sintomas são sugestivos de problemas !! Leve um mecânico de confiança para avaliar as condições do motor ! Barulhos e vazamentos são encrenca !
Abraços,
Ricardo Pupo
25/05/2004
Nome: Ézio Diniz P. Neto
Email: lwl2828@bol.com.br
Fone:
Cidade: Ribeirao Preto
Comentarios: Gostaria de saber qual pistão posso usar no lugar dos pistões originais da 400 four 75, ja que imagino ser muito caro os mesmos orginais.
Obrigado.Caro Ézio: Infelizmente não há alternativa ! Você irá encontrar essas peças na Recar Motos (11-221-6559).
Abraços,
Ricardo Pupo
25/05/2004
Nome: Ricardo
Email: rfranceli@t-gestiona.com.br
Fone: 81612774
Cidade: Mauá/SP
Comentarios: Olá, parabéns pelo site!
Tenho a seguinte dúvida:
Para converter um motor de moto a álcool eu preciso passar por uma inspeção e quem fez a mudança tem que ser autorizado, não?
Vocês conhecem alguém que faça a mudança aqui em São Paulo?
Obrigado,
Abraço,
RicardoCaro Ricardo: Sugerimos que você entre em contato com a CETESB. http://www.cetesb.sp.gov.br/ ou 11-3030-6000. Lá eles terão todas as informações.
Abraços,
Ricardo Pupo
25/05/2004
Nome: Antonio Silva
Email: tony0009@hotmail.com
Fone:
Cidade: Boston USA
Comentarios: Eu gostaria de saber se e possivel encontrar ai no Brazil...rodas de magnesio scorro para minha CB 750 FOUR SUPER SPORT 1978...tenho interesse em comprar...
obrigado
tonyCaro Tony: Você encontra essas rodas na Recar Motos (11-221-6559) ou recar@recarmotos.com.br .
Abraços,
Ricardo Pupo
25/05/2004
Nome: Claedja
Email: claedja@yahoo.com
Fone: (61) 99787386
Cidade: Brasília
Comentarios: Gostaria de saber se vocês conhecem algum curso de mecânica de motos aqui em Brasília. Poderiam me indicar?Caro Claedja: Entre em contato com o Sérgio Ribaric do Radial Cursos, que ele poderá lhe informar a respeito. ribaric@estadao.com.br
Abraços,
Ricardo Pupo
26/05/2004
Tenho uma Suzuki TJ 250, laranja, ano 1971, comprada por mim mesmo desde 0 Km.
As partes cromadas não têm nada de ferrugem. Só "rodei" 30.000Km. Tudo nela é original exceto a torneirinha da gasolina e um dos espelhos. Onde posso conguí-los?
Roberto Pontual
Rio de Janeiro - RJ
r.pontual@globo.comCaro Roberto: Tente "garimpar" essas peças na Recar Motos (11-221-6559), ou na San Diego (11-3872-2099). Use também nossa seção de "Peças e Acessórios" para anunciar.
Abraços,
Ricardo Pupo
26/05/2004
Nome: Fabiano
Email: fsdantas@ibest.com.br
Fone: 31716803
Cidade: São Paulo
Comentarios: Amigos, tenho uma CBX 750 F ano 86 cujos escapamentos são cromados. Gostaria de deixá-los pretos como os originais. Vocês teriam alguma dica, ou saberiam a quem eu devo procurar? Os escapes originais da moto eram pintados de preto ou "cromados" (niquelados; oxidados; sei lá)?Caro Fabiano: Embora a moto em questão não seja, por critéiros, enquadrada no site, a pergunta pode ser ilustrativa para outros modelos, como por exemplo a minha CB 1100 F. No caso da minha moto, eu comprei as ponteiras da Trobal, e pintei, com tinta e processo especiais, e o resultado ficou muito bom. Pode também ser feito o cromo preto, com resultado melhor ainda. Para a pintura, entre em contato com o Valdir, da Valdir Pinturas, no 11-9906-8951 ou 11-3984-2877. Para cromeação, entre em contato com a Galvanoplastia BH, com Carlos, no 11-6914-3297.
Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2004
Nome: Eduardo Sakemi
Email: eduardosakemi@globo.com
Fone: 3040 9880
Cidade: São Paulo
Comentarios: Gostaria de saber como proceder para conseguir uma placa preta para minha Yamaha TX650 1974. Muito Grato. SakemiCaro Eduardo: Entre em contato com o Sr. Henrique Herwenne, do Karmann Ghia Club, que ele está tratando de placa preta para motos e lhe dará todas as informações. 11-3672-3030.
Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2004
Nome: Tim
Email: valdotucunare@bol.com.br
Fone: 011 4581-2194
Cidade: Jundiaí
Comentarios: Gostaria de saber as especificações (medidas) da coroa e pinhão e a quantidade de óleo de cada bengala (supensão dianteira) da Suzuki GT 750 ano 76. Um grande abraço.Caro Tim: A GT 750 ano 1976 é modelo "A". sua coroa tem 40 dentes e o pinhão 15 dentes. A quantidade de óleo nas bengalas é de 160 cc (SAE 10W30). Existem variações para outros modelos e anos. Se quiser confirmar o ano de fabricação, nos forneça a numeração do chassis.
Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2004
Nome: Tim
Email: valdotucunare@bol.com.br
Fone:
Cidade: Jundiaí-SP
Comentarios: Caro Sr. Ricardo o número do chassis é GT75061459, e obrigado pela atenção.Caro Tim: Pela numeração do chassis, sua GT 750 é uma "L", ano 1974. Foi a primeira a ter a inscrição "Liquid Cooled" no cilindro, e também o indicador digital de marchas no painel. As cores eram azul e laranja metálicos. Os dados da questão anterior são também para o modelo "L"
Suzuki GT 750 1974 "L"Abraços,
Ricardo Pupo
28/05/2004
Nome: Gustavo
Email: gulrp@ig.com.br
Fone: (13)3225-1259
Cidade: Santos
Comentarios: Possuo uma Motovi e queria saber se é possível documentá-la, não tenho nenhum documento.Grato.Caro Gustavo: Entre em contato com nosso amigo despachante Aguinaldo, no 11-3924-1784 ou 11-9112-8697, que ele poderá lhe informar sobre a documentação de sua Motovi.
Abraços,
Ricardo Pupo
29/05/2004
Nome: Adilson Carlos Vicentini Batanero
Email: batanero@ig.com.br
Fone: (014) 9771-8509
Cidade: Guarantã-SP
Comentarios: Comprei recentemente uma Honda CB 900 F ano 1981 e estou precisando da moldura da rabeta, peça que dá acabamento na lanterna, quem poderia ter para vender ou fazer uma réplica. Grato.Caro Adilson: Você poderá encontrar essa peça nos seguintes locais: Recar Motos (11-221-6559), Silverstone Moto (11-3333-3285), na Hondasa (11-6940-5270), ou com Ricardo ( tecnova@uol.com.br ).
Abraços,
Ricardo Pupo
29/05/2004
Nome: Amauri
Email: bailpersonalizacoes@ibest.com.br
Fone: 41-2456892
Cidade: curitiba
Comentarios: trabalho com aerografia em motos. Gostaria de saber qual a maneira certa de aplicar o verniz. Depois do polimento ele cria bolhas.Caro Amauri: Quem poderá lhe ajudar é o Valdir, da Valdir Pinturas (11-9906-8951 ou 11-3984-2877). Cite o Motos Clássicas 70 como referência.
Abraços,
Ricardo Pupo
31/05/2004
Boa Tarde
Sera que alguem sabe aonde fica o numero de chassis da moto ARIEL 51 .
Obrigado
RafaelCaro Rafael: Nessa dúvida quem poderá lhe ajudar é o site www.motosantigas.com.br pois eles são especializados em motos dessa época. Nosso site é mais direcionado às motos fabricadas entre meados dos anos 60 até o início dos anos 80, com enfoque nos anos 70 !
Abraços,
Ricardo Pupo
31/05/2004