Motos Clássicas 70 
  

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Só aceitamos questões sobre Motos Classicas, fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70.

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Nome: J.Junior

Email: jujr1@hotmail.com

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Olá Ricardo e parabéns! Parabéns pela iniciativa e pela dedicação às motocicletas clássicas! Fantástico! Tenho 22 anos e desde adolescente sou fã das Four´s. Neste mês de maio, no meu aniversário, realizei meu sonho...finalmente minha 750 F estava pronta. Linda, amarela...Sem rodeios! Eis minha dúvida: ela tem suspensão,freios e relação da F2 (me disseram) e na estrada, pela primeira vez, me senti incomodado; à 60 mph (velocímetro em milhas) o motor "berrava" à 5.300 RPM. Tudo bem que ela tá com um 4x1 (óbvio), mas sinto que o motor trabalha forçado. Será impressão minha ou essa relação realmente tá muito curta? Outra: as marchas "escapam" na hora da troca em média-alta. Já tiraram sarro da minha cara dizendo que eu não sei pilotar! Dá uma força pra mim Ricardo!!! E pro pessoal que tira sarro da minha cara, um abraço! (Eu sei que vocês também queriam ter uma motocicleta igual à minha)
Valeu Ricardo!!!!!

Caro J. Junior: Primeiramente, parabéns pelo bom gosto ! As Clássicas realmente tem um charme inconfundível ! Quanto ao motor aos 100 Km/h (60 mph) estar a 5000 rpm, é normal. Não sei exatamente o que você considera "berrar", mas a velocidade e a rotação estão compatíveis. A relação original da 750 F é, coroa de 48 dentes, e pinhão e 17 dentes. Verifique qual está na sua moto. O fato de estar escapando marcha merece uma revisão no câmbio. Não tem nada com a pilotagem  e pode ser apenas uma regulagem. Curta bastante sua Clássica, e não "dê bola pra torcida" !!

Abraços,
Ricardo Pupo
01/06/2004

Nome: Bruno Fernandes

Email: brunomigueltm@hotmail.com

Fone:

Cidade: Mortágua

Comentarios: Gostaria de saber onde posso arranjar peças para o carburador de uma yamaha A7. A peça é o difusor e se fosse possivel tambem a agulha.

Caro Bruno: Você pode tentar "trocar figurinhas" com o colecionador Flávio Abbud, que tem motos Yamaha dessa época. ( flavio.abbud@terra.com.br ). Outra opção, é usar nossa seção de "Peças e Acessórios" para anunciar sua procura !

Abraços,
Ricardo Pupo
01/06/2004

Nome: Ricardo

Email: rfranceli@t-gestiona.com.br

Fone: 11-81612774

Cidade: Mauá

Comentarios: Gostaria de saber se a utilização de motores com numeração igual ao final do número do chassi ocorreu desde o início da documentação das motos no Brasil ou nas motos antigas isso não ocorria?
Obrigado!

Caro Ricardo: Não há uma regra única para isso. Por exemplo, alguns modelos Honda como a CB 750 K, CB 400 Four, CB 500 Four tem o número do motor idêntico ao do chassis. Outros modelos com CB 750 F2 e F3, já não seguem essa numeração. As Suzuki linha GT, tem os mesmos números também. Cada fábrica adota um código de  identificação.

Abraços,
Ricardo Pupo
01/06/2004

Nome: Necilene

Email: vendas1@friomaxgree.com.br

Fone: 11-4781-0570

Cidade: Embu

Comentarios: Gostaria de saber se vcs ministram cursos de mecânica de moto, se positivo, gostaria de informações sobre o mesmo.

Cara Necilene: Entre em contato com o engenheiro Sérgio Alejandro Ribaric do Radial Cursos no e-mail ribaric@estadao.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
01/06/2004

Nome: roberto Amaral

Email: amaralporto@bol.com.br

Fone: 06981113966

Cidade: Porto Velho

Comentarios: Adquiri uma TX750 Yamaha, que está sendo recuperada. Gostaria de ajuda pois preciso rebobinar a seu gerador, mas não disponho da amperagem. Caso possam me ajudar eu agradeço.

Caro Roberto Amaral: A melhor solução para o seu caso seria enviar o alternador e o induzido para o Jacaré em S. Paulo. Entre em contato com ele pelo 11-222-1683.

Abraços,
Rciardo Pupo
02/06/2004

Nome: Antonio Carlos hoefel

Email: antoniosl@pop.com.br

Fone: 515682511

Cidade: São Leopoldo Rio Grande do Sul

Comentarios: Olá Ricardo.
tenho uma rd 350 1975, e preciso trocar os platinados. tens alguma dica para me dar?adaptar de alguma outra moto quem sabe? ou recondicionar?

Caro Antonio: Você encontra os platinados originais na Recar Motos (11-221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
02/06/2004

Nome: Carlos Vinicius Ramos

Email: carlosaeon@bol.com.br

Fone: 0(xx)37-3351-3352

Cidade: arcos -Mg

Comentarios: Sou possuidor de uma honda cb200 1974 e a mesma esta com defeito na parte eletrica .Preciso de uma bobina e do esquema eletrico e informaçoes sobre como achar peças para ela.

Caro Carlos: Peças para a CB 200, só "garimpando". Use nossa seção de "Peças e Acessórios". Na Recar Motos (11-221-6559) você encontra cópia dos manuais dela e algumas peças também.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/06/2004

Nome: Jose Carlos Quaglia Junior

Email: junior@ciabay.com

Fone:

Cidade: Foz do Iguaçu

Comentarios: Fala, ai Don Ricardo
Estou precisando de uma ajuda urgente, (ja passei email e ainda nao me retornaram). Estou tentando arrumar minha CB200 1974 a parte de carburadores. O maluco que era dono dessa maquininha tirou a carb original dupla e colocou um carb simples de CGzinha(bolinha), nao tem mais os originais. O que posso fazer para resolver esse problema?
Aguardo retorno urgente
Junior - Foz do Iguaçu

Caro Jose Carlos: Não há outra alternativa ! Você terá que arrumar os carburadores oriignais !! Use o conselho da resposta acima.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/06/2004

Nome: RENATO MARTINS

Email: DRRENATOMARTINS@AOL.COM.BR

Fone: 37634925

Cidade: SÃO PAULO

Comentarios: TENHO UMA CB 400 82 E ESTÁ FAZENDO UM BARULHO DE CORRENTE DE COMANDO O MECANICO ME DISSE QUE NÃO DARIA MAIS PARA REGULAR, POIS PRECISARIA TROCAR O TENSOR. É VERDADE QUE SERIA NESCESSÁRIO ABRIR O MOTOR NA PARTE INFERIOR PARA TROCA-LO?

Caro Renato: O correto é abrir o motor completo.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/06/2004

Nome: josé luis

Email: zeluizzz@ig.com.br

Fone:

Cidade: são paulo, sp.

Comentarios: Parabens Ricardo pelo seu site que é uma referência para quem tem ou quer adquirir uma moto clássica.  Tenho uma CB 400 1984, em perfeito estado de conservação.  Uma moto excelente, porém carrega um problema que vem já a algum tempo me chateando:  Ela não passa dos 80 km/h!!  Já substituí CDI, Estator Completo, fiz carburação e troquei embreagem, porém a moto continua não desenvolvendo... Ela tem uma ótima arrancada, mas mesmo com o "cabo totalmente enrolado" ela não passa dessa velocidade... Por favor, já estou cansado de mecânicos incompetentes que só me fazem gastar dinheiro e que não conseguem resolver o meu problema.  Vc é a minha ultima esperança.  Agradeço desde já a sua luz. Obrigado!

Caro José Luis: É um caso muito difícil para tentar solucionar à distância ! Ela está no ponto correto ? O filtro está desobstruído ? Qual a cor da vela ? Que relação você está usando ? Como estão as folgas das válvulas ? São muitas as variáveis. Sugerimos que você consulte o Jacaré, no 11-222-1683.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/06/2004

Nome: Persio estatuti junior

Email: estatuti@hotmail.com

Fone: (12) 3132-3244

Cidade: Guaratinguetá - SP

Comentarios: Caro Ricardo,
Mais uma vez peço sua ajuda, estou concluindo a restauraçao de uma Honda 750K 71, e preciso saber a cor da balança, pois a minha esta cromada, do protetor da corrente, e se o quadro seria preto fosco ou invernizado. Desde ja agradeço, e breve enviarei as fotos da F 76 que ja esta pronta e da K. restauradas graças ao auxilio do seu site, parabens e um forte abraço.

Caro Persio: A balança, o protetor de corrente e o quadro são "preto chassis", eletrostático, semi brilho.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/06/2004

Nome: J.Junior

Email: jujr1@hotmail.com

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Oi Ricardo! Sou eu de novo! Ricardo, vc tinha me aconselhado a fazer um tipo de "ajuste" no câmbio da minha 750F, tá lembrado? As marchas escapam em média-alta...só que o mecânico que cuida da minha boneca me disse que não há regulagens a fazer no câmbio, ou seja, ele quis me dizer que não existe regulagem pro câmbio. E agora? Me diz que tipo de regulagem ou ajuste é esse, Ricardo, pois se houver, meu mecânico tá querendo me passar pra trás! Valeu, abraços!!

Caro Junior: Realmente seu mecânico tem razão. Não há regulagens no câmbio. Na verdade eu me expressei mal, pois quando disse regulagem, queria dizer "pequeno conserto". O problema da marcha escapar pode ser dos garfos, do trambulador, e mais raramente do desgaste do posicionador de marchas. Muitas vêzes a simples troca de um garfo pode resolver. Mas precisa verificar mesmo ! Desculpe pela confusão causada !!

Abraços,
Ricardo Pupo
03/06/2004

Nome: Leonardo

Email: leonardobruniera@hotmail.com

Fone: (65)223-4102

Cidade: Caceres/MT

Comentarios: kero saber onde compro peças para yamaha rx 80

Caro Leonardo: Comece "garimpando" na nossa seção "Peças e Acessórios". Entre em contato também com a Recar Motos e com a Silverstone Moto (veja nos banners no alto da página). Tente ainda na Beda Motos, no 11-3337-8245 com Jorge ou Tadeu.

Abraços,
Ricardo Pupo
04/06/2004

Nome: Agostinho Nina

Email: agostinhonina@itl.com.pt

Fone:

Cidade: Porto

Comentarios: Bom dia amigos
Sou de Portugal e frequentador do vosso sitío pelo qual vos envio os meus parabens .Gostaria que me indicassem onde posso arranjar os manuais de oficina da yamaha 200 CS3E e da suzuki T 200 e já agora as caracteriticas técnicas da bateria de 12 volts que segundo a vossa ficha técnica equipa a yamaha 200cs3e

um grande abraço

Caro Agostinho: Você encontra esses manuais (cópias) na Recar Motos. recar@recarmotos.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
04/06/2004

Nome: Alan Harti Heinrich

Email: hhln@zipmail.com.br

Fone: 045-91132298

Cidade: Marechal Candido Rondon-PR

Comentarios:  Procuro po vira brequin, da cbx400 ford 4cilindros...ano 70.Muito obrigado...t+

Caro Alan: Você deve achar essa peça na Silverstone Moto, no 11-3333-3285 com Toninho.

Abraços,
Ricardo Pupo
04/06/2004

Nome: Eduardo Braga Santos Cruz

Email: eduardobscruz@uol.com.br

Fone: (21) 2447-7621

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Olá Ricardo,
Tenho uma CB 750 ano 76 que dizem ser a F1, mas tenho dúvida porque ela tem disco duplo na dianteira e disco na traseira e as rodas são do tipo estrela de cinco pontas com aro de alumínio. Além disto as laterais são da cor da moto, amarela, e não pretas como tenho visto. Eu gostaria de conseguir o manual de serviço dela para poder aperfeiçoar os ajustes mecânicos. Estou precisando também trocar a embreagem e me disseram que os discos da CBX 750 servem. Será que poderia me ajudar nestas dúvidas? Desde já agradeço
Eduardo

Caro Eduardo: Pela descrição dos freios e das rodas (tipo Comstar), sua moto provavelmente é uma F'77 de 1977 ou uma F'78 de 1978. Nos dois casos, o motor é preto. As cores são vinho ou preto, com as laterais na cor da moto.  Você deve encontrar os manuais dela na Recar Motos (veja no banner no alto da página).  Os discos de embreagem da CBX 750 não serve na F. Para confirmar o ano e modelo de sua moto nos forneça a numeração completa do chassis.


Honda 750 F 1977

Abraços,
Ricardo Pupo
04/06/2004

Nome: RENATO MAZZA OLIVEIRA CUNHA

Email: renato@cy.com.br

Fone: 15 228 5010

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Gostaria de ajuda para encontrar fotos de uma Ariel 350cc ano 51, pois estou iniciando a restauração de uma destas..Onde posso encontrar fotos ou mesmo um catálogo???

Caro Renato: Infelizmente essa moto não se enquadra em nosso site que abrange motos (Clássicas), fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70. Procure essas informações no site www.motosantigas.com.br que é especializado em motos dessa época.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/06/2004

Nome: sergio araujo

Email: seramarj@ig.com.br

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: boa tarde. estou reformando uma goldwing
gl 1000 e gostaria de saber se os frisos
do falso tank ,os logotipos das tampas laterais,os frisos das tampas laterais do radiador são adesivos ou pintura?
caso sejam adesivos aonde posso comprar?
obrigado.

Caro Sergio: São todos adesivos. Você deve encontrar o jogo completo dos adesivos na Recar Motos (11-221-6559) ou com Erasmo no 11-222-1683.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/06/2004

Nome: Antonio Ferreira

Email: eletrifer@aol.com

Fone:

Cidade: Matão - SP

Comentarios: Estou restaurando uma CB 750 F2 ano 1976 e originalmente o motor é pintado de preto. So consegui fotos, da época,do lado direito da moto, onde mostram que a tampa do platinado e da caixa de embreagem não são pintadas. Voce teria fotos do outro lado da moto ou teria informações sobre detalhes de pintura do motor ?

                           Grato

Caro Antonio: Se a sua moto for uma F2 ela deve ser de 1977 ou 1978. O motor das F1 de 1975 e 1976 não são pretos.


Honda CB 750 F2 1977

Abraços,
Ricardo Pupo
07/06/2004

Nome: Edson Assis de Azevedo

Email: azevedo.assis@ig.com.br

Fone: 21 2683-2764

Cidade: Paracambi/RJ

Comentarios: Caro amigo, gostaria de sua ajuda pois adiquiri duas motos antigas e não sei muito sobre elas, a primeira é uma BSA que o SR. que me vendeu-a disse ser uma rabo-duro (sem amortecedor traseiro, e a outra é uma JLO da qual nunca havia ouvido falar, gostaria principalmente de saber o ano destas motos.
Parabéns pelo site ele é D+.
Um abraço.
Edson

Caro Edson: Infelizmente essas motos não se enquadram em nosso site que abrange motos, fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70.
Você encontra essas informações no site www.motosantigas.com.br , pois eles são especialistas nesse tipo de motos.
Contamos com sua compreensão.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/06/2004

Nome: Edjah  xavier  machado

Email:

Fone: (22)99433084

Cidade: Saquarema  RJ

Comentarios: gostaria de saber se voces vendem as tampas laterais custom para CB450 e quanto custam e como adquirilas grato pela atenção:Edjah (MONSTRO integrante dos BUFALOS `D'OURO MC)

(são semelhante as do kit da CB400 que voces comercializam )

Caro Edjah: Nós não comercializamos peças no site. Temos apenas a seção de Peças e Acessórios e alguns patrocinadores que vendem peças para as Clássicas. Você deve entrar em contato diretamente com eles. Veja nos banners no alto da página. Quem comercializa o Kit Custom é a Silvertno Moto. Fale com eles pelo telefone.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/06/2004

Nome: Miguel Angelo Quaggio

Email: angeloquaggio@aol.com

Fone:

Cidade: Ribeirão Preto

Comentarios: Olá,

Tenho alguns escapamentos de várias motos e alguns estão um pouco amassados.  Gostaria de saber onde posso recuperá-los (desamassar, consertar pequenos furos e cromá-los.

Um abraço e obrigado pela ajuda.

Caro Miguel: Eu só conheço aqui em São Paulo, a Sarachú Escapamentos Esportivos. Fale com o Regino. (11-3765-0765). Cite o Motos Clássicas 70 como referência.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/06/2004

Nome: Eduardo Braga Santos Cruz

Email: eduardobscruz@uol.com.br

Fone: (21)2447-7621

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Olá Ricardo,
Escrevi para você sobre a dúvida do modelo da minha 750F, o número do chassis dela é CB750F1028982.Ela é exatamente igual à foto que você me mandou, só que o motor não é preto e a pintura é amarela.
Forte abraço
Eduardo

Caro Eduardo: Pela numeração do chassis sua CB 750 F Super Sport é ano 1975, que chegaram ao Brasil apenas em 1976 e foram documentadas como 1976. As cores originais eram amarela ou vinho. As rodas são raiadas e os freios são a disco na traseira e na dianteira (simples).

Abraços,
Ricardo Pupo
07/06/2004

Nome: RINALDO DE ALBUQUERQUE SILVA

Email: motoqueirobundao@yahoo.com.br

Fone: 085xx2852332/1023

Cidade: fortaleza/Ceará

Comentarios: TEMOS CONDIÇÕES DE POR UM PAR DE DESCARGA SARACHU NUMA RD 250 IMPORTADA/74?
OBRIGADO.QTO.CUSTA?

Caro Rinaldo: Por favor, entre em contato diretamente com a Sarachú Escapamentos Esportivos, pelo 11-3765-0765, com Regino.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/06/2004

Nome: Virgílio  Figueiredo

Email: tevelsat@bol.com.br

Fone: 0xx31 3551-1122

Cidade: OURO PRETO - MG

Comentarios: por favor, estou procurando faixa branca para minha moto, zundapp 39 modelo DB250, aro 19",se puderem me ajudar eu agradeço.já tentei no motos antigas, mas eles estão em falta.

Caro Virgilio: Tente no site www.calssictyres.com .

Abraços,
Ricardo Pupo
08/06/2004

Nome: Everton

Email: evertondossantos@yahoo.com.br

Fone: 62- 565-8309

Cidade: Goiânia

Comentarios: Amigo, tenho uma GT 750cc 1974, estou tendo probremas para que o cilindro interno receba gasolina na baixa, ja chequei, nivel de gas nos carburadores, faisca, platinados, compreção,poderia ajudar-me, pois não conheço nenhun bom mecanico aqui, e não quero deixar que um curiozo ponha a mão. Obrigado...

Comentarios: Amigo, alem do problema dos  carburadores da GT 750cc à 5ª marcha esta derrapando,me dizeram que posso ajustar um parafuzo embaixo do motor,isto é certo? ou e melhor abrir o motor e ver o que realmente esta acontecendo; faz pouco tempo que comprei esta moto, por sua fama e tambem por ter um barulho diferente, gosto da moto, pergunto: è uma boa moto?, que cuidados devo ter com ela, pois acabo de por pistões, platinados, embreagem novos. " espero contar com sua paciencia, pois me dizeram que vc é muito bom nas motos classicas", e para mante-la em funcionamento nescessito de apoio tecnico.
                   Obrigado!!

Caro Everton: Verifique a bobina do referido pistão. Observe se o eixo dos platinados tem folga (rolamentos). Você checou a compressão individualmente (compressímetro) ? Lembre também que o gicle principal do cilindro do meio é diferente dos das pontas. E o mais provável, verifique os retentores do virabrequim, pois pode estar com entrada de ar falsa. Quanto à marcha escapando, essa informação é errada. Esse parafuso é uma válvula de alívio e não tem regulagem e nem tem relação com as marchas. A GT 750 é uma excelente moto, mas cheia de detalhes mecânicos. Você não deve deixar realmente qualquer curioso mexer ! Os cuidados gerais são normais, como não deixar faltar óleo, observar sempre a cor das velas (queima), manter sempre no ponto e evitar super aquecimento. Use normalmente e terá uma grande Clássica !

Abraços,
Ricardo Pupo
08/06/2004

 Nome: Sérgio Nonato

Email: pirunonato@hotmail.com

Fone: (061)434-6923 ou367-4450

Cidade: Brasília

Comentarios: comprei minha primeira boldor é um 900F 1981 so que esta com motor fundido e queria saber se tem jeito de adaptar pistoes e bielas de outras motos e quais seriam se puderem me ajudar ficaria grato e se souberem alguem em brasilia que mexam com essas maquinas muito obrigado!

Caro Sérgio: Infelizmente, não há como adaptar. Tem que ser tudo original ! Não conhecemos ninguém em Brasília para indicar !

Abraços,
Ricardo Pupo
08/06/2004

Nome: helio fernando

Email: helio.barboza@zipmail.com.br

Fone:

Cidade: joinville

Comentarios: tenho uma cb400 ano1982 e ela não está funcionando em marcha lenta ,gostaria de receber o manual e ou procedimento de limpeza dos carburadores.
grato

Caro Helio: O procedimento de limpeza não tem segredo. Desmonte com cuidado e observe os parafusos de mistura e os gicles de lenta. Você encontra o manual dela para download no site www.motomatsuo.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
08/06/2004

Nome: João

Email: joao_puglia@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Campos/RJ

Comentarios: Prezados,


Tenho uma CB 400 four 1976 e gostaria de saber quais seriam os modelos de pneus dianteiro e traseiro mais adequados à motocicleta, de maneira que ficasse preservada, na medida do possível, a sua originalidade.

Parabéns pelo site!

Grato pela atenção.

Caro João: O traseiro pode ser o da CB 400 / 450 (410 X 18). O dianteiro é muito raro. O da CB 200 Strada serve, e é o "menos pior" ! 

Abraços,
Ricardo Pupo
08/06/2004

Nome: fernando rodrigo de oliveira

Email: rodriguinho1001@yahoo.com.br

Fone: 4071 0333

Cidade: diadema

Comentarios: BOM DIA , GOSTARIA DE SABER SE VCS MINISTRAM ALGUM CURSO DE ELETRICA P/ MOTOS?
GRATO RODRIG0.

Caro Fernando: Entre em contato com o engenheiro Sérgio Alejandro Ribaric do Radial Cursos no e-mail ribaric@estadao.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
08/06/2004

Nome: Marcos Deleon

Email: marcos.deleon@zipmail.com.br

Fone: 91466496

Cidade: castanhal-PA

Comentarios:  oi gostaria de obter informações de como regularizar minha  honda cx 500 ano + - 79
se isso é possivel, pois ela foi toda restaurada mas não é possivel passear nela por consequencia da legislação

Caro Marcos: Sugerimos que você entre em contato com nosso amigo internauta Aguinaldo, que é despachante e tem muita experiência na área de documentação de motocicletas clássicas ! 11-3924-1784 ou 11-9112-8697. Cite o Motos Clássicas 70 como referência.

Abraços,
Ricardo Pupo
09/06/2004

Nome: jairo portilho

Email: jairoporreta@ig.com.br

Fone: 32556067

Cidade: são paulo

Comentarios: Olá ricardo,é eu de novo te enchendo!!! eu acabei de comprar uma mini moto dobrável cor azul aro 9 no qual o vendedor me falou que se trata de uma "italjet big boy" ela parece estar bem original com a maioria das peças "made in italy" e usa motor "motori franco morini",no entanto eu nunca havia visto este modelo,nem em revistas nem na internet... você teria alguma foto dela para me ajudar a dar inicio à restauração? desde já agradeço,
Jairo Portilho

Caro Jairo: Também não conheço esse modelo. O único modelo que encontrei com características semelhantes ao que você forneceu foi essa Italjet Ranger 50. Vamos continuar pesquisando. Você sabe que ano é essa mini moto ?


Italjet Ranger 50

Abraços,
Ricardo Pupo
09/06/2004

Nome: Kleber Klein

Email: siacadastral@uol.com.br

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Para o Everton de GO.


Tenho uma GT750 e nunca tinha tido contato com Suzuki, mas deu para perceber que as coisas são bem planejadas. Parece uma mistura de Yamaha com Honda.
A caixa de marcha dela é como a das outras moto, se não estiver com peças em bom estado, não funcionará a contento.
Seria bom dar uma olhada nos disco de embragem. A quinta marcha dificilmente dá problema pois é pouco usada normalmente.
Pode ser que algum garfinho tenha gasto, mas acho que devem ser os discos de embreagem patinando.
Verifique a equalização dos carburadores. O do meio pode estar com acionamento diferente dos outros.

Os pistões novos colocados são os originais? O do meio é igual a um dos do lado. Ou seja. Os das extremidades são diferentes e o do meio é igual a um dos lados. Verifique.
Precisa verificar também se o ponto em cada platinado está mesmo correto.
É meio trabalhoso para colocar certinho.
Verificar o ponto morto superior dos cilindros é meio enrolado pois as velas das extremidades ficam inclinadas e a do meio fica vertical, por isto podem existir erros.
O ideal é verificar com cuidado.
Esta moto é muito boa, mas hoje são poucos os que sabem regulá-la direito.
Pelo que ví em vários sites, os retentores do virabrequim são o calcanhar de aquíles desta moto.
Não sei se é verdade, mas a nossa alcoolina deve estragar tudo bem mais rápido.
Cuidado com ar na bom da de óleo.
O motor vai embora.

Um abraço,
Kleber 

Valeu Kleber !

Abraços,
Ricardo Pupo
09/06/2004

Nome: Elcio

Email: zeropeo@uol.com.br

Fone:

Cidade: Avaré

Comentarios: olá, Gostaria de saber se ainda encontro os adesivos originais da TT 125 ano 1981, ou então uma foto proxima pra mandar fazer um adesivo parecido, gostaria de saber o valor aproximado desta moto, ela é toda original, sou 2º dono, e esta documentada
Elcio (Avaré)

Caro Elcio: Em nossa Galeria / Brasil, você encontra foto da Yamaha TT 125 1981. Você pode mandar fazer os adesivos na Signex, no 11-3022-4057 c/ Joaquim. Para parâmetros de valores, veja nos Classificados / Yamaha, pois há uma TT 125 1981 à venda.

Abraços,
Rciardo Pupo
11/06/2004

Nome: Celso Guedes

Email: ceguedes@bol.com.br

Fone: 16-33612267

Cidade: São Carlos

Comentarios:        Boa tarde, gostaria de saber se vcs conhecem alguma revenda de peças usadas que tenham o carburador da moto CB 450 ano 1985, se fôr um carburador 0 km, melhor ainda.
    Obrigado pela atenção

Caro Celso: Tente encontrar o carburador "zero" na Moto Matsuo ( www.motomatsuo.com.br ) ou na Hondasa, no 11-6940-5270 com Dárcio. Cite o Motos Clássicas 70 como referência.

Abraços,
Ricardo Pupo
11/06/2004

Nome: Leandro

Email: leandroramosrj@hotmail.com

Fone: 98551981

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Boa tarde...possuo uma RD 350 e gostaria de saber se tem algum modo de ser instalado um start nela, ficar quicando cansa!!! OBRIGADO!!!!

Caro Leandro: É uma adaptação não recomendável ! A RD 350 bem regulada (carburação e ponto) pega com extrema facilidade !

Abraços,
14/06/2004

Nome: Tim

Email: valdotucunare@bol.com.br

Fone:

Cidade: Jundiaí

Comentarios: Sr. Ricardo ou a quem possa me ajudar, alguém tem conhecimento, de que amortecedores seriam compatíveis para troca na GT 750, ouvi dizer que a da Suzuki Intruder 250 daria certo, isso confere? Um grande abraço a todos.

Caro Tim: Existe a possibilidade de adaptação do amortecedor da Honda CB 500 (as novas), mas deve ser feita em oficina de confiança. Entre em contato com o Jacaré, no 11-222-1683. Ele faz esse tipo de trabalho.  Em certos casos, há também como recuperar os amortecedores originais.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/06/2004

Nome: Denes Carlos Debovi

Email: denes@contato.net

Fone: (48) 523 0362

Cidade: Maracaja

Comentarios: ...gostaria de obter informacoes sobre Jawa 1961

Caro Denes: Nesse exato ano, 1961, foi montada no Brasil um modelo da Jawa-CZ 175 cc.  Que tipo exato de informação você gostaria de ter e de qual modelo específico ?

Abraços,
Ricardo Pupo
16/06/2004

Nome: José Carlos

Email: zrt@zrt.com.br

Fone: 11-3444.3827

Cidade: São Paulo

Comentarios: Olá Amigo: Comprei uma Montesa H6 360 que estava parada a dois anos, e soube que as Montesas são motos cheias de macetes para desmontar. Você sabe de alguém que já tenha restaurado alguma e possa me ajudar? Já tentei o Marcello Maia, que restaurou uma 250 no seu site, mas o email dele volta. Desde já Obrigado.

Caro José Carlos: Infelizmente não temos outro e-mail do Marcelllo Maia. Você vai encontrar muitas informações sobre as Montesa no site www.montesamotos.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
16/06/2004

Nome: Wanderlei Manoel Blanco

Email: manel_airgead@yahoo.com.br

Fone: (021)33814453

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Gostaria de saber onde eu posso comprar peças de MZ250RS , pois eu estou com uma comigo ,e se as peças são caras.
 E se ouver por favor me mande o contato de onde consigo as peças.

obrigado.

Caro Wanderlei: A fábrica era no RS. Você deve conseguir mais informações com nosso amigo Alberto Rech, de Caxias do Sul, no alb.rech@terra.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
16/06/2004

Nome: Pepito Carrascosa

Email: pepitofisio@yahoo.com.br

Fone: 19-35449400

Cidade: Araras / Sp

Comentarios: tenho uma 750 k2 1974 e o motor dela estourou pela 2 vez em 1 ano, estava querendo comprar um motor de 750 honda, pode ser de qualquer ano pois encontrei em Americana uma pessoa que adapta o motor no quadro para mim, gostaria que voces me ajudassem aonde eu compro o motor, carburador, cdi e o chicote.

Caro Pepito: Você terá que garimpar bastante ! Faça um anúncio na nossa seção de "Peças e Acessórios" e comece sua "caçada" ! Em Tempo: muito cuidado com as "adaptações", e com a origem das peças que você comprar por aí !! O barato pode sair muito caro !!

Abraços,
Ricardo Pupo
16/06/2004

Nome: Antonio Ferreira

Email: eletrifer@aol.com

Fone:

Cidade: Matão SP

Comentarios:  Necessito de sua ajuda para saber qual é o ano e modelo desta moto. A numeração do chassi é CB750F-1024249 e o motor é CB750E-2546387. Grato pela sua ajuda.

Caro Antonio: Sua Honda é uma CB 750 F Super Sport ano e modelo 1975, que chegou ao Brasil como modelo 1976.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/06/2004

Nome: Irineu R. P.

Email: irineumaveco@bol.com.br

Fone: 045 224 49 87

Cidade: cascavel   parana

Comentarios: parabens pelo site. tenho uma 750 four 74.gostaria de saber aonde eu consigo comprar pistoes aneis e jg de juntas originais. desde ja agradeco. abracos

Caro Irineu: Você encontra essas peças na Recar Motos (11-221-6559) ou no Jacaré (11-222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
19/06/2004

Nome: carlos henrique

Email: chenriquesagae@pop.com.br

Fone: (031)35514203

Cidade: ouro preto

Comentarios: oi pessoal, estou procurando o tampao que fica em cima da tampa de gasolina da moto turuna. se alguem tiver favor entrar em contato. obrigado pela atencao

Caro Carlos: Você consegue essa peça na Silverstone Moto (11-3333-3285) com Toninho, ou na Hondasa (11-6940-6270) com Dárcio.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/06/2004

Nome: HILDO NOVAES

Email: hildo@melim.com.br

Fone: 0xx47 99837082

Cidade: balneário camboriú s.c.

Comentarios: quais os fabricantes e medidas originais dos pneus da GOLDWING GL 1000 -HONDA 76

Caro Hildo: Os pneus da GL 1000 1976, podem ser da Bridgestone ou Dunlop.

As medidas são:

Traseiro - 4.50 H X 17 A (4PR)
Dianteiro - 3.50 H X 19 (4PR)

Abraços,
Ricardo Pupo
19/06/2004

Nome: MARCOS FERREIRA

Email: marcosferreira73@uol.com.br

Fone: 96  2270091     96  81117947

Cidade: MACAPÁ- AP

Comentarios: é viável e durável utilizar 2 pistões e respectivos seguimentos da  DT 180 na RD 350 com o devido serviço de retífica das camisas? Onde encontro o amortecedor traseiro da RD 350 e quanto custa aproximadamente? Há como adaptar um de outra marca/modelo.

Caro Marcos: Sim, é viável e fica muito bom o resultado. Use pistões Metaleve. Quanto aos amortecedroes, existem adaptações, mas tem que ser feitas por profissionais. Consulte o Jacaré a respeito (11-222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
19/06/2004


Sou fã das 750 Four e das 500 Four, aqui em Recife tem muito poucas gostaria de informações de quanto é o investimento para restaurar uma moto pois estou com uma 1974 em vista mais esta um pouco mal tratada.
Parábens!!

Jorge Dias 

 jorgeleitao@uol.com.br

Caro Jorge: É praticamente impossível prever o custo de uma restauração. Existem vários "níveis" de restauração, Você pode restaurar a parte mecânica, sem mexer na "perfumaria", o que a deixaria em ordem de uso, porém "feia", o que seria o mais barato. Para restaurar mesmo, com peças originais, pintura de quadro, etc, etc. etc, pode preparar o bolso, porque não é pouco o investimento ! Entre em contato com a Recar Motos (11-221-6559) ou com o Jacaré (11-222-1683), pois são os principais restauradores de S. Paulo e poderão avaliar melhor o seu caso.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/06/2004

Nome: Raul Leone

Email: raul.leone@terra.com.br

Fone: 97112825

Cidade: São Paulo

Comentarios: Caros colegas
Preciso de serviços de recondicionamento de amortecedores (buchas, molas e troca de óleo),para a minha CB 360/74, alguém conhece? Tb preciso de recondicionamento do motor de arranque da bichinha.

Abraços
Raul

Caro Raul: Para os amortecedores, procure a Moto Status, no 11-3816-3131, com Carlão. Para o motor de arranque, procure o Jacaré, no 11-222-1683.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/06/2004

Nome: ANDRÉ LUIZ

Email: carnicavero@ig.com.br

Fone: (  21  )38998731

Cidade: RIO DE JANEIRO

Comentarios: AGRADEÇO AINDA QUE UM POUCO DEMORADO MAS SINCERAMENTE A AJUDA RECEBIDA.
SÓ PARA RECORDAR ESCREVI A ALGUM TEMPO PEDINDO AJUDA DESESPERADAMENTE AJUDA PARA SOCORRER MINHA 500F QUE MESMO APÓS RETÍFICA DE CABEÇOTE E CILINDROS,"FUMAVA COMO UM CÃO" (COMO SE O POBRE ANIMAL COMETESSE ESSA ASNEIRA). BEM GRAÇAS AO SEU DIAGNÓSTICO CORRETO E COMPETENTE SANEI O PROBLEMA DA MOTINHO.ERA REALMENTE POR CAUSA DE UMA BIELA EMPENADA QUE A FUMACEIRA APARECIA.MAS FELIZMENTE AGORA O MOTOR ESTÁ "SAUDÁVEL"
 E PRONTO MUITOS QUILÔMETROS DE ALEGRIA.
AGRADEÇO A AJUDA PRESTADA SALIENTANDO A QUALIDADE E SERIEDADE DAS PESSOAS ENVOLVIDAS NO TRABALHO DE VOCÊS.
FELICIDADES E ATÉ LOGO !!!

Caro André Luiz: Ficamos contenetes em ter colaborado para a saúde de sua Clássica. Valeu !

Abraços,
Ricardo Pupo
21/06/2004

Nome: Jose Carlos Figueira

Email: jcarlosfigueira@yahoo.com.br

Fone: 82 3373658

Cidade: Maceio

Comentarios: Olá
comprei uma 500 four e estou querendo trocar os raios, estao muito enferrujados, por raios de inox. Como procuro? qual a referencia?
Desde ja obrigado.

Caro José Carlos: Os raios das rodas da 500 Four são galvanizados. Você pode tentar comprar novos na Silverstone Moto (11-3224-0473) com Sylvestre, ou mandar galvanizar os seus originais, na Galvanoplastia BH (11-6914-3297) com Carlos.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/06/2004

Nome: silvio

Email: silviomaverick@ig.com.br

Fone:

Cidade: lavrinhas

Comentarios: ola ricardo gostaria que voce me tirasse uma duvida sobre a st70 no teste voce fala sobre a suspensao dianteira que requer manutençao constante este sistema da muitos problemas?aproveitando tenho 2 classicas uma s90 73 com 13000 km e uma cb200 76 com 2000km que coloco a sua disposição para testa-las abraço silvio

Caro Silvio: A ST 70 tem a suspensão dianteira um pouco diferente, como por exemplo, mola interna numa só bengala, mas nada que seja traumático. A manutenção é normal como qualquer outra suspensão. Claro que vai depender do uso, como estado da pavimentação, peso do piloto, etc. Agradecemos a sua gentileza e assim que pudermos, iremos marcar os "Teste Drives" com suas raridades !

Abraços,
Ricardo Pupo
22/06/2004

Nome: Paulo Polito

Email: paulobpolito@via-rs.net

Fone: 51-3342-2466

Cidade: Porto Alegre

Comentarios: Olá Ricardo:
Tenho uma Yamaha L2G ano 71 em precário estado. Preciso saber qual o diâmetro do farol ou da caneca deste para que possa buscar algo equivalente. Seu part number é 241-84330-00 com qualquer terminação de
cor: 52, 33, 63, 75. Estou buscando um conjunto farol completo.
Obrigado

Caro Paulo: Não temos essa informação exata. Sugerimos que você entre em contato com o Ralf, da Moto Ralf, que tem motos similares a essa e poderá lhe ajudar. ( moto.ralf@ig.com.br )

Abraços,
Ricardo Pupo
22/06/2004

Nome: André Carlos dos Santos

Email: acs22@click21.com.br

Fone: 40538088 Comercial

Cidade: Diadema

Comentarios: Gostaria de saber mais sobre a RD 135,principalmente a regulagem correta da bomba de óleo 2T.Pois dizem na velocidade abaixo de 80 é uma regulagem e acima é outra.Sem mais no momento

Caro André: A bomba é automática, e a variação do fluxo de óleo é comandado junto com a acelaração da moto. Verifique a marca de alinhamento da bomba em marcha lenta e ajuste no cabo do acelerador..

Abraços,
Ricardo Pupo
22/06/2004

Nome: Lucas

Email: wav13@globo.com

Fone: 24951689

Cidade: RIO DE JANEIRO

Comentarios: Caro Apoio,
Minha Honda 500 ano 74 está com os aros e raios bastante enferrugados. Sei desmontá-los, mas não sei montá-los de forma correta.
Vcs podem me ajudar?
Lucas

Caro Lucas: Esse procedimento é um pouco complicado para se explicar via internet. Você deve procurar algum profissional que trabalhe com rodas para executar essa montagem perfeitamente. Assim a roda ficará alinhada, balanceada, e com os raios bem apertados e sem correr o risco entortar. Só lembrando, o correto é zincar, e não cromar os raios.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/06/2004

Nome: wagner bertolini junior

Email: wbertolini@bol.com.br

Fone:  01169797847

Cidade: Sõ   Paulo

Comentarios: Em 1º lugar um enorme parabéns pelo site que é meu preferido!  Inicial de meu micro, inclusive!
Sei que estou meio fora de seu público alvo, mas...Tenho uma cbx 750 F 86 - preta, importada e totalmente original. Ocorre que a bolha acrílica da carenagem trincou e preciso  de uma, senão original, identica! Há alguém de confiança para fazer o trabalho aqui em Sampa?
Obrigado!

Caro Wagner: Realmente, a (lindíssima) CBX 750 F 1986, fica um pouco fora da abrangência do site. Mas você conseguirá a bolha da sua moto na Otuky, no 11-3224-8897 ou 3361-6255.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/06/2004

Nome: Luciano Souza

Email: lucianotte@pop.com.br

Fone: (12) 218-2435

Cidade: Taubaté-SP

Comentarios: Gostaria de saber se vocês conseguem o manual com diagrama elétrico ou só o diagrama original ou xerox e por qual preço.

Obrigado...

Caro Luciano: Qual seria a moto em questão ?

Abraços,
Ricardo Pupo
23/06/2004

Nome: flavio aragao

Email: flavinhoaragao@zipmail.com.br

Fone: 18-97425993

Cidade: Presidente Prudente sp

Comentarios: preciso do velocimetro, tacografo, bengala direita e paralama dian. nao acho e os que acho sao meio caros...
obs. da cg 82

Caro Flavio: Procure essas peças na Silverstone Moto (11-3333-3285) ou na Hondasa (11-6940-5270).

Abraços,
Ricardo Pupo
23/06/2004

Nome: Hamilton Olivieri

Email: bono5555@hotmail.com

Fone: 30613888 - r269

Cidade: sao paulo

Comentarios: Por favor ,possuo uma CL 350 1968 desde 1980 e  depois de uma aventura e muitas ulceras.. finalmente resgatei minha moto que um mecanico tinha a desmontado a esmo. sendo que bastava trocar um rolamento e regular o ponto.. mas falta alguma coisa no sistema de embreagem, que finaliza o fechamento do um tambor que eu acredito ser o sistema dos discos, o plato,uma vareta e o acionamento, onde tem umas molas.. entao se alguem puder me ajudar e me arrumar algum esquema de peças com vista explodida..apenas dessa região..pois nao fui eu que desmontei entao nao sei como era e o qeu tinha ali, a configuração e montagem e peças.. sao as mesmas da CB 350 humildemente de um proprioTARIO de uma HOMDA CL 350 1968, eu agradeceria muito. Deviam criar um cadastro de mecanicos imprestaveis que ficasse disponivel aqui na net.
 grato desde ja !!

Caro Hamilton: Você encontra o Manual e o Part List dessa moto na Recar Motos (11-221-6559). Quando estiver pronta, mande fotos para a Galeria !

Abraços,
Ricardo Pupo
23/06/2004

Ricardo,

Me desculpe o mais importante eu esqueci.....

É o diagrama da Kawasaki kz-900 que eu preciso. Gostaria de saber se voce tem ou sabe quem tem o manual dela e se a alguma maneira de eu conseguir (original ou xerox).

Obrigado...

Luciano Fabio de Souza   lucianotte@pop.com.br

Caro Luciano: Você encontra os manuais (cópia)  da KZ 900 na Recar Motos (11-221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
24/06/2004

Nome: Antonio Souza

Email: silverio@netflash.com.br

Fone: (22)2523-6401

Cidade: Nova Friburgo RJ

Comentarios: Prezado senhor,
resido no interior do estado do Rio de Janeiro e possuo uma
motocicleta Honda modelo GL 1000 fabricada no ano de 1976. Originalmente, o manual do fabricante recomenda o uso de velas NGK D8ES-L.
Infelizmente não encontrei para venda na minha cidade a vela acima mencionada. Não sei se esta vela continua sendo fabricada. O senhor saberia me informar qual seria a vela  indicada para sustituí-la?
Grato pela sua atenção.
Atenciosamente,
Antonio Souza

Caro Antonio: Pode usar as velas D8EA, que são compatíveis.

Abraços,
Ricardo Pupo
24/06/2004

Nome: REYNALDO JORGE DUTRA

Email: reynaldodutra@netsite.com.br

Fone: 016  3947 4095

Cidade: SERTAOZINHO

Comentarios: OLA RICARDO, TUDO BEM?
VE SE VC PODE ME AJUDAR.
ADQUIRI UMA CB 500 FOUR E NO DOCUMENTO DELA, O CODIGO DE MARCA ESTA IMP/HONDA.
JÁ ME INFORMEI NO DETRAN E NÃO TEM JEITO DE MODIFICAR O CODIGO PARA IMP/HONDA CB 500 FOUR,SOMENTE MEDIANTE NOTA FISCAL OU ALGUM MOTO CLUBE RECONHECIDO.
VOCE TERIA ALGUMA SOLUÇÃO PARA ESTE CASO?
FICO NO AGUARDO.
ABRAÇOS
REYNALDO

Caro Reynaldo: Para assuntos referentes à documentação indicamos nosso amigo internauta, despachante Aguinaldo. 11-3924-1784 ou 11-9112-8697.

Abraços,
Ricardo Pupo
24/06/2004

Nome: gil

Email: gil@tagline.net

Fone: 4992499

Cidade: eldorado do sul

Comentarios: tenho rd 350 74 um cilindro agarrou os aneis, preciso dar um passe nas camisas,nao sei que pistao colocar,os que estao, tem 64MM,nao sei se sao da dt,ainda encomtro os originas, desde ja muito obrigado;

Caro Gil:  Use pistões Metaleve da DT 180. O resultado é muito bom. Os originais são difíceis de achar e muito caros.

Abraços,
Ricardo Pupo
26/06/2004

Nome: Marco antonio lobo de aguiar

Email: lobo7933@hotmail.com

Fone: 21-2121-89l9 ou 8814-8471

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Tenho uma CB400/80 em excelente estado ,porem seu consumo esta muito alto,tipo 13 KM/L. O que devo e posso fazer para chegar ao consumo original de 18 a 19 KM/L??obs. troquei corrente de comando, biela nova, estilete da bóia(agulha nova) velas NGK novas. abraço a toda equipe

Caro Marco Antonio: O consumo está diretamente ligado à quantidade de gasolina que vai para os carburadores. Como está o filtro de ar da moto ? Quais as medidas dos gicles de alta e baixa ?  Há também a maneira de pilotar de cada um, que pode também interferir no consumo.

Abraços,
Ricardo Pupo
26/06/2004

Nome: Márcio Rodrigues

Email: marcio.rodrigues.pra@itelefonica.com.br

Fone: 011 47904841

Cidade: Mogi das Cruzes/SP

Comentarios: Olá, meu amigo tem uma BSA e não sabemos qual o modelo e ano da máquina, eu acredito que seja uma C11 ou C30 1948, pra podermos fazer encomendas de manuais técnicos. Gostaria de saber como proceder pra identificar o modelo e ano e onde encontro os manuais técnicos pra iniciar  restauração. Valeu pela atenção.

Caro Márcio: Essa moto não se enquadra em nosso site. Nossa abrangência vai de meados dos anos 60 até o início (bem início) dos anos 80, com enfoque nos anos 70. Você deverá encontrar as informações que procura nos site www.motosantigas.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
26/06/2004

Nome: Fernando Cesar Sant'Ana

Email: Fernando.Santana@defesa.gov.br

Fone: (061) 312 4288

Cidade: Brasília - DF

Comentarios: Entrei no site e não vi nada relacionado a lambrettas, pois tenho uma MS 150cc (vulga Mini-saia) ano 73 e outra Cyntia Special 175cc ano 75 e gostaria se tiver algo a respeito,me remeter ou indicar alguma página (site).

Ps: "ou LAMBRETTA não é motocicleta?"

Caro Fernando: Apenas por questão de critérios, nós não abordamos as Lambrettas, Ciclomotores, Scooters, Motonetas e congêneres. Nada temos contra esses veículos clássicos de duas rodas, mas apenas nos concentramos nas motocicletas, e num certo período de tempo. Entre no site www.motosantigas.com.br pois lá eles abrangem as Lambrettas. Contamos com sua compreensão.

Abraços
Ricardo Pupo
26/06/2004

Nome: carlos alberto machado de souza

Email: akire.p@ig.com.br

Fone: 13-32881343

Cidade: santos

Comentarios: Ricardo:
Na seção de peças e acessórios, tem um cara vendendo um escapamento modelo original da CB 750 Super Sport. Gostaria de saber se esta peça serve na minha 750 four.

Caro Carlos Alberto: Servir, até serve, mas cabe uma opinião pessoal. Acho que fica muito mais bonito e mais barato você colocar um 4 em 1 cromado da Sarachú ou da Torbal. Não acho que o "charutão" da F fique bonito no modelo K !

Abraços,
Ricardo Pupo
2/06/2004

Nome: Ricardo Buarque

Email: ricardobuarque79@hotmail.com

Fone:

Cidade: Utah , USA

Comentarios: Um grande amigo mecanico que esta no Brasil, me pediu pra procurar a mesa do platinado , pra honda 750 four 72" . ja tentei explicar aos caras por aqui , mais fica dificil  ( estou nos USA ) . entao tem isso ai no Brasil mesmo. Ou se voce souber como se chama essa peca em Ingles. Qualquer informacao vai valer. Valeu e o site ta da hora

Caro Ricardo: A mesa do platinado nos EUA é chamada de "points base plate". Pode ser Toyo ou Hitachi. Deve ser fácil de encontrar por aí.

Abraços,
28/06/2004

Nome: Wanderon Gonçalves

Email: wander_gw@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: São Paulo - SP

Comentarios: olá Pessoal,

Meu irmão tem uma MZ RS 250 que esta com problemas no paltinado e carburador. A Emergência é o platinado, alguem saberia ondo posso encontra esta peça a venda? Esta moto esta no interior do Rio Grande do sul e lá não se encontra peça alguma dela. Qaulquer ajuda é ben-vinda...

Caro Wanderson: Entre em contato com o amigo internauta Alberto Rech, de Caxias do Sul, que ele poderá ajudá-lo. alb.rech@terra.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
28/06/2004

Nome: Rogério Pereira da Silva

Email: rogerps@directnet.com.br

Fone: (12) 3941 3626 RES

Cidade: São José dos Campos/SP

Comentarios: Caro Ricardo, meu abraço. Impressionante a quantidade de informações úteis que se divulga em seu excelente site.Tenho uma CB 450 C ano 86. Gostaria de algumas informações básicas sobre ela, como capacidade de tanque de combustível e cárter, cilindrada total, altura do assento e livre do solo, aceleração de 0 a 100.
Um grande abraço e até mais.
Rogério.

Caro Rogério: Por questão de critérios, as motos acima de 1985 não se enquadram em nosso site. Consulte o site www.motos.pro.br , que é especializado nas Honda CB 400 / 450. Contamos com sua compreensão.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/06/2004

Nome: roberto c m ferreira

Email: betonil@uol.com.br

Fone: 02126136457

Cidade: niteroi

Comentarios: é possivel trancar o motor de uma gt 380 por causa de muito oleo no carter ja que meu mecanico colocou 3 litros ao inves dos 1400 e o motor deu aquela travada... desmontei e ai descobri que aquela parafernalia de mangueirinhas de borracha embaixo do motor não passam de um suspiro e que o ar quente que dali sai vai para o cilindro enriquecer a mistura ou como mero motociclista não sou mecanico estou totalmente errado???
Existe uma maneira de colocar ou adaptar algum C D I no lugar dos platinados ???

Caro Roberto: É muito improvável que o excesso de óleo do cárter (embreagem e câmbio) possa causar o travamento do motor. São compartimentos separados, incomunicáveis. O máximo que poderia ocorrer era vazar  pelo respiro. O que lubrifica as câmaras de combustão e o virabrequim, é o óleo 2 tempos. A"parafernália" embaixo do cárter (na parte das câmaras) são válvulas com formato de parafuso, que aliviam o excesso de pressão  fazendo os carburadores "engolirem" novamente esta mistura. Não é recomendável a troca dos platinados por CDI.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/06/2004

Nome: fabiano

Email: fabianocand@bol.com.br

Fone: 43 9103-0962

Cidade: londrina

Comentarios: Olá...
Vcs sabem de alguém que fabrica anéis de pistão sob medida ???
Se possível email e telefone !!!
Agradeço desde já....

Caro Fabiano: Não conhecemos ninguém. O ideal é "garimpar" os anéis originais de sua moto. Alíás, qual moto é ??

Abraços,
Ricardo Pupo
28/06/2004

Nome: Capdeville Werneck

Email: capdevillen@uol.com.br

Fone: 21-8737-7848

Cidade: Rio

Comentarios: Estou recuperando uma Yamaha GT80 1974, Mini-enduro. Consegui os aros 15" que faltavam. Ela estava com aros 17'. Agora preciso trocá-los.
Quem, aqui no Rio, faz este serviço ?
Soube que próximo à Praça da Bandeira é que havia uma oficina que fazia este serviço.
Preciso dessa ajuda.
Agradeço quem puder me informar.
Abraços,
Cap.

Caro Capdeville: Procuro o Ralf, da Moto Ralf aí no Rio. moto.ralf@ig.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
29/06/2004

Nome: marco antonio lobo de aguiar

Email: lobo7933@hotmail.com.br

Fone: 21 - 2121-8919

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Olá, quero agradecer o informe sobre consumo da minha CB400/80.Estou providenciando melhorias e informarei posteriormente sobre os resultados.
Preciso um apoio de voces no sentido de tentar obter com uma certa urgencia, os retentores do eixo do pinhão (eixo do cambio), pois o retentor já perdeu seu tempo de vida útil ew estou perdendo muito óleo,o que está me causando preocupação não só pela perda como também por jogar óleo na lateral esquerda do pneu traseiro. Aqui no rio temos o MAIA, grande figura que conheço a mais de 25 anos, porém sei que SP  seria mais fácil de localizar os retentores originais.Caso não consiga terei  de usar o paralelo. Peço seu apoio neste caso
forte abraço
marco lobo - Niteroi

Caro Marco Antonio: Você encontra peças originais da Honda na Silverstone Moto (11-3333-3285) com Toninho, ou na Hondasa (11-6940-5270) com Dárcio.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/06/2004

Nome: FERNANDO COLIN

Email: fernandocolin@uol.com.br

Fone: 11 4587 3814

Cidade: Jundiai

Comentarios: Caro Ricardo:

Gostaria de saber se há a possibilidade de adaptar dois conjuntos de carburadores da CB400, ou CB450, em uma CB 750 (B'ol dor), uma vez que voce já me disse que a adaptação da CBX750 nova é possível mas sempre vai faltar um "que".
Abraços
Fernando Colin

Caro Fernando: Não há como adaptar os carburadores da CB 400 / 450, embora as carcaças sejam muito parecidas. Consulte o Jacaré (11-222-1683) para avaliar uma recuperação dos carburadores originais.  

Abraços,
Ricardo Pupo
29/06/2004

Nome: Fernando Abreu

Email: fernando@jornaldaregiao.com.br

Fone: 21 9696-4500

Cidade: Niteroi

Comentarios: Olá, tenho uma CB400 81 toda original porém tenho um pequeno problema quando estou andando. Parece que o suspiro do tanque (se é que existe) está entupido, porque sempre que estou andando após alguns minutos o motor desliga por falta de combustível, tenho que abrir a tampa do tanque e faz um barulho como se estivesse pressurizado (entrando ar) e logo depois ela torna a funcionar.

Caro Fernando: É o respiro da tampa que está entupido. É um furinho em baixo da tampa. Limpe com ar comprimido.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/06/2004

Nome: Almir

Email: almirbd@hotmail.com

Fone:

Cidade: São José dos Campos,SP

Comentarios: Eu estou com uma CB400II 1982, quase toda original em japonês, rodas, motor, gostaria de saber se perfurar os discos duplos dianteiros faria alguma diferença na capacidade de frenagen. O motivo que me trouse aqui na verdade se trata da mesma estar consumindo muito óleo, visto que ela não solta fumaça quando elevado o giro do motor com ela parada, dizem que não se deve fazer isso, ela não solta fumaça, mas se ficar socando o acelerador daí a coisa fica feia, é tanta fumaça que assusta. Enfim, em duas viagens curtas constatei que o consumo de óleo ficou em 500ml para 260km rodados em regime leve de velocidade, senão...
É cabeçote, guias, anéis gastos ou só retentores de válvulas? Compensa retificar o cabeçote, uma retífica é confiável ?

Caro Almir: Não mexa nos discos de freio. Essa perfuração só irá prejudicar a eficiência da frenagem ! Quanto ao óleo, pode ser qualquer das alternativas, mas o mais provável é que seja o desgaste dos anéis (vc não comenta sobre a quilometragem rodada por esse motor). Se você pretende ficar muito tempo com a moto, com certeza compensa uma retífica (bem feita !).

Abraços,
Ricardo Pupo
29/06/2004

Nome: Iuri Miguel Senhorini

Email: iuri.ms@ig.com.br

Fone: 017-3523-1549 ou 017-3531-1347

Cidade: Catanduva/SP

Comentarios: Ricardo, a tampa de bocal do tanque de gasolina da minha CB 550 F, 1976, fica geralmente "melada" de gasolina por cima e não consegui, até agora, saber exatamente qual é o problema: se ocorre vazamento de gasolina ou é simplesmente o resultado da evaporação pelo furo de respiro que se liquefaz novamente acumulando sobre a tampa do bocal. Vocês conhecem esse tipo de problema nessas motos?. Teria alguma solução? Eu não conheço o tipo de tampa de bocal das 750 F, seria a mesma?

Abraços,

Caro Iuri: Esse "melado" é realmente resultado da evaporação. Verifique o respiro que fica embaixo do tanque. Ele serve para que isso não ocorra. A tampa da 750 F é a mesma da 550 F.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/06/2004

Nome: Daniel

Email: danielsemeghini@globo.com

Fone: 16 9711-1035 / 235-4226

Cidade: Araraquara/SP

Comentarios: Equipe MC70,
Estou com difuculdades em encontrar a agulha do pistonete, assim como o difusor para a minha 550F. Já estive em contacto com MotoRacer, Recar, ZElão, Silverstone, Victor, enfim, quase todos os canais conhecidos. Se possível, passem-me outros contactos, qq que seja, para fazer a minha four roncar redondo. Estive vendo que a da 400F é bem parecido, até mesmo o nº é quase igual. Será que dá certo na 550??
Abração
Daniel Semeghini

Caro Daniel: A da 400 Four não serve na 550 F. O mais fácil e mais barato é você recuperar os carburadores originais no Jacaré (11-222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
26/09/2004

Nome: Fernando Martins

Email: fmartins@tricomarine.com.br

Fone: 022 2773-5637

Cidade: Macae

Comentarios: Possuo uma Honda GL 400 do começo dos anos 80, e gostaria de ter mais informaçoes sobre esta moto. Existem muitas no Brasil? Onde poderia conseguir a ficha técnica?

Grato

Caro Fernando: A Honda GL 400 é uma moto rara até lá fora. Ela foi produzida em 1984 e 1985. É muito parecida com a CX 500, e também é conhecida como CX 400. Tem também uma versão Custom.


Honda GL 400

Motor V-Twin, 4 Tempos, refrigerado a água
Cilindrada 396 cc
Válvulas 2 por cilindro
Potência 40 HP a 9500 rpm
Câmbio 5 marchas
Tranmissão Eixo cardã
Pneu dianteiro 3,00 - 21
Pneu traseiro 3,75 - 18
Freio dianteiro disco simples
Freio Traseiro tambor
Capacidade do tanque 18 l
Peso (seco) 200 Kg


Abraços,
Ricardo Pupo
29/06/2004

Nome: Ézio Diniz

Email: lwl2828@bol.com.br

Fone:

Cidade: Ribeirão Preto

Comentarios: Estou com problema na bobina da 400 four 75 e li aqui no forum a respeito do Jacaré que recondiciona bobina, ele faz este serviço?

Caro Ézio: Sim, o Jacaré recupera bobinas da CB 400 Four. (11-222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
29/06/2004

Nome: Fabio Santos

Email: master.yoda@bol.com.br

Fone:

Cidade:

Comentarios: Oláh pessoal.. estou procurando uma ficha tecnica da viuva negra,as primeironas.. por acaso vcs nao teriam?

Caro Fabio: Na página principal, menu Matérias Anteriores / Testes, você encontra a história da Yamaha RD 350 dos anos 70, com sua ficha técnica.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/06/2004

Nome: Andre Jahrmann

Email: andre.jahrmann@itelefonica.com.br

Fone:

Cidade: Santos

Comentarios: amigos estou tentando restaurar uma moto (mòndial 50cc FS 1961) e estou com dificuldades de encontrar fotos dela, e adquirir o tanque e luz de freio.
Por favor me ajudem
Grato

Caro André: Realmente, será uma tarefa árdua ! Quem pode lhe ajudar é o colecionador André Biagi ( a.biagi@risa.com.br ) que tem algumas Móndial.  O Robson do Museu Duas Rodas ( www.nuseuduasrodas.com.br ) também deve ter alguma coisa. Em nossa Galeria / Itália, você encontra algumas fotos. Boa sorte !!

Abraços,
Ricardo Pupo
30/06/2004

Nome: alexandre

Email: kinhaekiwi@bol.com.br

Fone: 64552159

Cidade: guarulhos

Comentarios: ola meu nome e alexandre e eu gostaria de saber se e verdade o que um amigo meu disse:
ele falo que se eu mudasse o escape original de minha moto 4 t  e colocasse um escape esportivo iria fazer mal para o motor e verdade? obrigado e parabens pelo site!!!!!!

Caro Alexandre: Não é verdade !! Um escapamento esportivo construído de acordo com as normas, sendo específico para determinado modelo de moto, não prejudica em nada o motor . Se você simplesmente colocar um cano direto, sem qualquer tipo de dimensionamento, com certeza poderá afetar a vida útil do motor. Existem no mercado várias empresas que fabricam escapamentos esportivos para motos de 2 e 4 Tempos.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/06/2004

Nome: Silvio Cezar Moreira

Email: scpipino@ig.com.br

Fone: 034/32428333

Cidade: Araguari MG.

Comentarios: Eu também tenho uma moto CB400 ano 1983, tem peças que as vezes não encontramos em qualquer oficina, peça simples como retentores e outras. Caso conheça ou saiba de alguma favor indicar-me.Obrigado.

Caro Silvio: Você encontra peças originais da Honda na Silverstone Moto (11-3333-3285) com Toninho, ou na Hondasa (11-6940-5270) com Dárcio.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/06/2004

Nome: Flavia

Email: scorpionred@ig.com.br

Fone: (19) 9711-9307

Cidade: campinas-SP

Comentarios: CB 750 "86" Hollyood,aonde consigo a ficha tecnica dela ??????

Cara Flávia: A Honda CBX 750 1986, é aquela que foi importada, com rodas aro 16, na cor preta, embora lá fora também existisse na cor vermelha. A "Hollywood", foi a versão 1987, já devidamente nacionalizada, com aros 18 e 19. Ambas, por critérios não se enquadram em nosso site, que tem como "limite superior" de idade das motos, o ano de fabricação de 1985. Mas você encontra a ficha técnica da CBX 1986 neste link: http://www.motorbikes.be/en/Honda/1986/CBX%20750%20F/

Abraços,
Ricardo Pupo
30/06/2004

Nome: Luiz Henrique Tenório

Email: lhtenorio@uol.com.br

Fone: (82) 3410821res. (82)3152541trab.

Cidade: Maceió

Comentarios: Caros amigos,
Possuo uma CB 900Bol D'or ano 1981, e gostaria de saber a possibilidade de adquirir peças (em geral) através de sites no exterior.
Já comprei algumas ao Victor de Curitiba, por sinal gente finíssima, mas quero expandir um pouco sobre essa beleza que é a 900 Bol D'or.

Um forte abraço,

Henrique Tenório
Maceió - Alagoas

Caro Luiz Henrique: Um bom local para "garimpar" e comprar é o site www.ebay.com . Mande fotos para nossa Galeria !

Abraços,
Ricardo Pupo
30/06/2004

Nome: Thofa Silva

Email: thofasilva@hotmail.com

Fone: 9969633

Cidade: Praia - Cabo Verde

Comentarios: Olá. Tenho uma moto Yamaha Maxim 550 de 1982 e a corrente foi-se embora, mas a cramalheira está OK. Precisava saber qual a corrente (dimensão ou referência) para poder adaptar ou comprar!

CaroThofa: Veja na página principal, no menu Matérias Anteriores / Personalidades, a história de um conterrâneo seu, nosso amigo e ex-piloto José Cohen. Quanto à corrente de transmissão da Yamaha XJ 550 1982, sua referência é DID 50HDSS-104L, e o part number é 94580-28104-00.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/06/2004

Nome: JOSE RENATO RIBEIRO

Email: lyalemos@uol.com.br

Fone: 16.3724.8984

Cidade: FRANCA - SP

Comentarios: Tenho uma moto S50 1972 azul impecavel,
roubaram os dois retrovisores, e a tampa do tamque, onde posso compralos.Queria tambem uma noção de quanto vale no mercado esta moto.   agradeço antecipadamente.             J.Renato

Caro José Renato: Você encontra essas peças na Silverstone Moto (11-3333-3285) com Toninho. Quanto ao valor de mercado, é sempre muito difícil mensurar, mas meu parâmetro é, ... por quanto eu deixaria minha moto ir parar nas mãos de outra pessoa ? Pense nisso, e anuncie !! Se alguém pagar, é porque o valor está compatível !!

Abraços,
Ricardo Pupo
30/06/2004