Motos Clássicas 70 

 

Apoio Técnico

  

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Só aceitamos questões sobre Motos Classicas, fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70.

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Nome: Tânia

Email: taniadinizferreira@ig.com.br

Fone: 15 32342579

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Boa tarde! Preciso do manual da HONDA CB 500 four ano 76 (manual Mecânica).
Tem algum site que eu possa copiar?
Obrigado
Marcelino

Tânia (ou Marcelino ?): Você encontra cópia desse manual na Recar Motos, no 11-221-6559.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/05/2005


Nome: Marcos

Email: videfotos@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Congonhas

Comentarios: Bom dia

Excelente apoio tecnico aos motociclistas. Possuo Honda CG 125 e procuro decalque de ambas laterais do tanque azul que teve furos e foi recuperado. Onde posso comprar tais decalques originais?
Grato

Caro Marcos: Procure na Silverstone Moto (11-3333-3285), na Hondasa (11-6940-5270) ou você poderá fazer cópias dos adesivos na Signex Adesivos (11-3022-4057).

Abraços,
Ricardo Pupo
02/05/2005


Nome: Herbert Hasse Junior

Email: hhj@m2net.com.br

Fone: 5499372500

Cidade: Vacaria

Comentarios: Necessito de fotografias de uma moto cg 125 ano 1981 original para poder comprar as peças das quais eu necessito faltam poucas peças para comprar é a mais inteira que já vi preciso urgente.

Caro Herbert: Seria mais fácil você nos dizer quais peças exatamente você necessita as fotos. Independente disso, veja a resposta acima, e comece a "garimpar" as peças que faltam.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/05/2005


Nome: Carmo Poloni

Email: carmo@agromen.com.br

Fone: 17 8115 9656

Cidade: Guaíra-SP

Comentarios: Olá Ricardo e amigos do MC70!
Preciso da ajuda de Vocês; é o seguinte, estou precisando de um farol original da minha CB500 Four 1971. Um amigo internauta me ofereceu um farol original da CB 750 K2 Stanley Sealed Beam completo (bojo, aros e tudo mais). Gostaria de saber se esse farol é o mesmo da minha 500 para poder fazer o negócio. Mais uma vez, obrigado!
Ps.: A dupla Pupo e Pasini está ficando famosa hein? Parabéns à Vocês, isso tudo vem de encontro ao exelente trabalho que Vocês tem realizado em prol das nossas clássicas!
Um abraço,

Caro Carmo: O farol é o mesmo. Agradecemos seus elogios !

Abraços,
Ricardo Pupo
02/05/2005


Nome: eduardo sebben kappes

Email: eduxt225@ig.com.br

Fone: 0xx51-91360820

Cidade: caxias do sul

Comentarios: Olá colegas,

Sabem me informar qual o retentor da bengala, bem como a sanfona de alguma moto atual que cabe na CB 750 K.
Parabéns pelo sitye, sou o feliz propriet´pario de uma CB 750 K 1975 com 24000 milhas originais.
Obrigado

Caro Eduardo: O retentor e as borrachas da XLX 250 são compatíveis. 

Abraços,
Ricardo Pupo
02/05/2005


Nome: Dério Lovadino Junior

Email: deriojr@terra.com.br

Fone: (19) 3433-3295

Cidade: Piracicaba

Comentarios: Prezado, bom dia.
Solicito a sua ajuda, se possível, para duas questões:
1) Há algum kit alternativo de agulhas e boias para os carburadores da gloriosa Honda CB550F (1976)?
2) A torneira (não sei se é este o nome técnico) da gosolina não está estancando bem na posição "off". Há algum kit de reparo (ou outra alternativa)?
Grato pela atenção,
Um forte abraço,
Dério.

Caro Dério: Não existe alternativa para substituir as agulhas, porém as originais podem ser recuperadas. Para a torneira, existe um reparo que pode ser trocado. Procure a Recar Motos (11-221-6559) ou o Jacaré (11-222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
02/05/2005


Nome: Lucio Mauro Tonelli Pereira

Email: luciopereira@bol.com.br

Fone: 9591155077

Cidade: Boa Vista-RR

Comentarios: Caro amigo gostaria de saber quais platinados podem ser adaptados na cb 400 four, caso eu não encontre os originais. Vou lhe enviar algumas fotos da minha cb 400 four que estou restaurando para voce colocar na galeria da página!!Um abraço

Caro Lucio: Os paltinados podem ser de qualquer Honda 4 cilindros. Você encontra na Moto Racer (11-222-7922).

Abraços,
Ricardo Pupo
02/05/2005


Nome: SERGIO SENA

Email: SENA-MARTINS@IG.COM.BR

Fone:

Cidade: SÃO LOURENÇO

Comentarios:   Comprei um amortecedor a gas , italiano veio do USA, apesar de ser uma peça nova tem sua fabricação um bom tempo. O problema e que ele esta com pouca pressão que pode ser verificada um relogio (manometro) que ele tem. No seu manual diz que a pressão maxima que ele suporta é de 4 Kg, já tentei completar a pressão com ar comprimido no posto de gasolina (ele tem uma valvula propria) mais o manometro não se altera permanecendo no zero. RICARDO voce tem ideia de como eu consigo para colocar a pressão ja que ele esta acusando pressão zero no manometro. Ha já tentei com bomba de bicicleta.

Caro Sergio: Você já verificou se não há vazamento ? Cuidado com o ar comprimido de posto, pois as bombas são muito fortes, e pode prejudicar o amortecedor. Você deve procurar o Carlos, da Moto Status, no 11-3816-3131.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/05/2005


Nome: Eduardo Braga Santos Cruz

Email: eduardobscruz@uol.com.br

Fone: (21)2447-7621

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Olá Ricardo,
Você tinha razão, o retificador da minha 750 F1 pifou mesmo. Um retificador novo, original, custa em torno de R$850,00. Você sabe se existe algum de moto nacional que possa ser utilizado para baixar este custo? Sabe de alguém que possa ter um usado? Dei uma olhada na sua sessão de peças e não achei nada.
Abraço
Edu

Caro Eduardo: Você pode recuperar o retificador original. Procure o Jacaré, no 11-222-1683.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/05/2005


Nome: Rodrigo Pereira

Email: rodrigo@sensato.com.br

Fone: 48-342 2159

Cidade: Fpolis

Comentarios: Olá,quero parabeniza-los pelo belo site de voces e pedir uma ajuda que, para mim sera muito gratificante.Preciso de uma indicação de uma empresa q trabalha com cilindro cromo. Valeu...

Caro Rodrigo: O trabalho em cromo duro é simples de executar. Procure na sua região algum estabelecimento especializado.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/05/2005


Nome: gustavo

Email: gustavinhocecatto@bol.com.br

Fone: 014 36626340

Cidade: bariri sp

Comentarios: procuro painel da GC 125 ANO 81

Caro Gustavo: Procure na Silverstone Moto (11-3333-3285), na Hondasa (11-6940-5270).

Abraços,
Ricardo Pupo
03/05/2005


Nome: Italo Tarsitano

Email: sienaconexoes@terra.com.br

Fone: 11   65466907hc

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: preciso de informaçoes para restaurar Honda GL 1000 moto parada a 4 anos toda origial.ano 76 preta, ja esta com igniçao eletronica adaptado p/ Sr Nicola.

Caro Italo: Estamos a sua disposição para auxiliá-lo no que for possível na restauração. Mande sua dúvidas !

Abraços,
Ricardo Pupo
03/05/2005


Nome: Newton

Email: nsoliveira@click21.com.br

Fone:

Cidade:

Comentarios: Senhores, parabens pelo Site.
estou começando a reformar uma motovi 125 1973 e as unicas coisas boas nela são o quadro e o motor (perfeito) preciso de quase todas as outras peças, onde posso consegui-las ou procurar por adaptações (a ideia é manter o mais original possível)

Caro Newton: A San Diego (11-3872-2099) era uma autorizada Motovi. Eles ainda tem algumas peças. Comece a "garimpar" na seção de "Peças e Acessórios". Vá divulgando sua necessidades, que através do site, com certeza muita coisa irá aparecer. Vamos tentar montá-la o mais original possível.

Abraços,
Ricardo Pupo
03/05/2005


Nome: FLORENCE

Email: florencehonda@bol.com.br

Fone: 42 3232 15-00

Cidade: CASTRO-PR

Comentarios: GOSTARIA DE INFORMACOES SOBRE A REGULAGEM DOS PLATINADOS DE UMA CB 500 FOUR ANO 76

Caro Florence: Os platinados 1/4 e 2/3 tem que abrir na marca "F" do avanço. A abertura é 0,40 mm.

Abraços,
Ricardo Pupo
03/05/2005


Nome: luis amorim

Email: luisdepedra@terra.com.br

Fone: 78431720

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Qual a calibragem certa para regular as valvulas cg 125 titan 1999

Caro Luis Amorim: Infelizmente essa moto não se enquadra em nosso site que abrange motos (Clássicas), fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70.
 
Contamos com sua compreensão.
 
Abraços,
Ricardo Pupo
03/05/2005

Ricardo
Bom dia se Eu mentisse para voçê e disse-se que a minha CG 125 fosse 1980 alguem responderia como regular valvulas, mas como sou um cara correto coloquei como TITAN.
Portanto vamos ver, o motor não é o mesmo? É se é a regulagem tambêm é, então acho que não teria problema algum me dizerem qual a abertura das valvulas. Ou será que seria tão dificel me dizerem? 
Eu ja tive à muitos anos atrás CG 125 dos anos 1969, 1974, 1981, duas Honda CB 400 I e a II , já tive tambem duas Vespas, e tenho atualmente duas Suzukis GT 380 1974 uma boa e outra desmontada que inclusive tenho peças para vender.
Mas agora Eu pergunto? Seria dificel alguem me dizer a abertura de regulagem de valvulas da HONDA CG  ????? Eu mesmo não tenho certeza, não me lembro mais mas acho que seria 0,8mm e 0,10mm??????
Na internete não se acha nada.
Agradeço sua resposta, mas não me convenceu.
Abraço
Luis Amorim
Rio de Janeiro
( 021) 78431720

Luis Amorim: A abertura das válvlas da CG Titan 1999 é,  0,05 mm para admissão e 0,08 para escapamento. Quanto à resposta ao seu formulário, trata-se de uma resposta padrão, que enviamos por e-mail, assim que constatamos ser sobre motos que não se enquadram no site. O volume de perguntas é enorme, e não temos tempo suficiente disponível para analisar os casos um a um. Eu nem li a sua questão, apenas fiz a triagem baseado no modelo e ano da moto em questão. Você pode ter certeza que não foi nenhuma discriminção e nem tampouco falta de vontade em atendê-lo, por mais que parecesse simples sua pergunta. Todas as questões que recebemos, são respondidas, e muitas vezes, demanda pesquisa e pode demorar um pouco, mas são respondidas. E só mais um detalhe, o motor das CG 125 de 1976 a meados de 1980, é diferente dos motores que equipam as CG dos anos 90 e 2000 em város itens, inclusive as válvulas. 

Ricardo Pupo
03/05/2005


Nome: jean

Email: jean13@gmail.com

Fone: 83891140

Cidade: poa-sp

Comentarios: desculpem-me observei que querem perguntas apenas sobre as classicas, porem gostaria de saber se o retificador de voltagem da sahara serve na cb 400 pois possuo um desses em casa e o da  cbzona ta falhando no mais obrigado...

Caro Jean: O retificador serve na CB 400.

Abraços,
Ricardo Pupo
03/05/2005


Nome: Elton Rodrigues de Barros

Email: elton_barros@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Primeiramente parabens pelo site!!!
Tenho uma CB500 Four 1974 e gostaria de tirar algumas duvidas:

1)A cor dourada com preto é original deste ano?

2)A embreagem nao trepida e nem é muito dura. Porém depois de um tempo andando com ela, fica muito dificil colocar em ponto morto. O que pode ser?

3) Ao andar em ruas de paralelepipedo, o cavalete começa a pular e fazer um barulho horrivel. Já coloquei uma borracha e nao adiantou...Tem alguma dica?

4)Ao ligar a moto, ela solta um pouco de fumaça , mas depois que esquenta ela para. Não é azulada, e o cano de escape fica seco, apenas com a fuligem normal...o que pode ser?

Obrigado pela atenção

Caro Elton: A Honda CB 500 Four foi produzida de 1971 a 1973, e em todos os modelos havia a cor dourada, com detalhe em preto, porém com nuances nas tonalidades. O caso da embreagem pode ser  discos gastos, óleo de viscosidade inadequada (fino) ou o "sem fim" gasto. O cavalete está batendo, provavelmente porque a suspensão esta muito dura. Verifique a regulagem das molas dos amortecedores traseiros. O sintoma da fumça, deve ser causado pelos retentores de válvula.

Abraços,
Ricardo Pupo
03/05/2005


Nome: Vilson Santana

Email: fabope@oi.com.br

Fone: 38640536

Cidade: Petrolina-pe

Comentarios: Bom dia
Senhores necessito de um cubo dianteiro da honda ml,ano 82. Se possivel mandem preço e formas de pagamento.

Caro Vilson: Nós não comercializamos peças diretamente no site. Procure na Silverstone Moto (11-3333-3285), na Hugo Rodas (11-3862-5310), ou na Hondasa (11-6940-5270). 

Abraços,
Ricardo Pupo
04/05/2005


Gostaria de informações sobre a motocicleta em questão, a ficha técnica onde poderia sanar dúvidas sobre a diferença dos modelos Avant e Custom (sei que há diferenças no  guidão e freio a disco) e a voltagem (já saíram de fábrica c/ 12 volts?) principalmente as fabricadas em 1983.

Agradeço antecipadamente pela informações.

Um forte abraço e mais uma vez parabéns pelo ótimo trabalho dedicado aos amantes de duas rodas.

Acácio

Campinas / SP   acaciotavares@bol.com.br 

Caro Acácio: A RX 180 foi lançada em meados de 1980, no modelo Custom, luxuoso para a época, com freio a disco hidráulico dianteiro, acabamento de primeira, cromados, e porte imponente. No meio de 1981, a Yamaha lança a versão Avant, que custaria 15% a menos. Para isso, trocou entre outras coisas, a suspensão dianteira, que na Custom era tipo Ceriani, para molas externas, com 89 mm de curso. O freio dianteiro, também mudou para tambor de 130 mm, de acionamento mecânico. O restante é basicamente igual. Todas tem sistema elétrico de 6 V. Em 1983 a Avant ganhou a suspensão tipo Ceriani também. A produção da RX 180 foi descontinuada em final de 1985. 

Abraços,
Ricardo Pupo
04/05/2005


Nome: Gerson Araujo

Email: garaujo@hcpa.ufrgs.br

Fone: 0xx51 9943-2988

Cidade: Porto Alegre

Comentarios: Senhores, estou procurando a borracha externa da suspensão dianteira (telescópio) da Yamaha RD350 1974, uma ou o par. Grato. 
Gerson Araujo
Porto Alegre-RS
(51) 2101-8616 / 9943-2988


Nome: ACACIO TAVARES

Email: acaciotavares@bol.com.br

Fone: 32668553

Cidade: CAMPINAS /SP

Comentarios: Boa noite.
Recorro novamente a vocês pois estou adquirindo uma Yamaha RX 180 ano 83, documentada e funcionando (mecânica ótima), bonita porém necessito de algumas informações a respeito de onde encontrar alguns acessórios que a deixarão original.
Aí vão as questões:
ONDE ADQUIRIR:
 4 setas originais (ou modelo);
 Jogo de adesivos completos (ela foi repintada cor cereja metálico); o tanque e o pára-lamas dianteiro estão lisos porém as laterais possuem somente o RX 180. Dúvida: o YAMAHA do tanque é alto ou baixo relevo (do tipo plotado)?;
 2 logotipos “Custom” para as tampas laterais que vão abaixo do RX 180;
 Cobre-corrente (plástico)
 Falta o suporte metálico (não sei o nome) onde o garupa se segura e prendemos o tensor, vocês sabem...
 Velocímetro da marca Horasa está c/ a carcaça solta, ponteiro partido porém me parece que funciona; caso necessitar substituí-lo terei que encontrar o equipamento;
 Punho de controle da iluminação, setas e buzina são da Honda ML 85. É possível conseguir um do tipo original?

MAIS PERGUNTAS:
 Pretendo substituir a voltagem de 6 para 12 volts: quais os componentes a substituir além de bateria e lâmpadas?
 Como a pintura não aparenta ser da cor original, apesar de bonita, gostaria que me enviassem, se possível, uma foto dessa moto com o vermelho e grafismos originais.

No decorrer do tempo talvez precisarei sanar mais dúvidas.

Um forte abraço e obrigado pela resposta sobre a ficha técnica da RX.

Acácio

Caros Gerson e Acácio : Procurem as peças na Recar Motos (11-221-6559), na Italssuiss (11-3841-9475), ou na Beda Motos (11-3337-8245). Acácio, não recomendamos a adaptação do sistema 12 V. Mantenha o original.


RX 180 Custom. Foto oficial da Yamaha

Abraços,
Ricardo Pupo
05/05/2005


Nome: Ricardo

Email: f12berto@terra.com.br

Fone: 21-8123-9591

Cidade: RIo de Janeiro

Comentarios: Trabalho com repintura de motocicletas no Rio de Janeiro.  Preciso dos códigos de tintas originais da Honda. Estou tendo dificuldade em conseguir. Agradeço se houver uma resposta com urgencia. Abraços Ricardo

Caro Ricardo: Veja os códigos na página 26 desta seção.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/05/2005


Nome: frank

Email: frankgael@itelefonica.com.br

Fone:

Cidade: Peruíbe

Comentarios: Em Santos tem alguém que faça vistoria para poder colocar placa preta na moto?

Caro Frank: Por favor, informe-se com o sr. Henrique Erwenne, pois ele é o responsável pela Placa Preta em S. Paulo (11-3672-3030).

Abraços,
Ricardo Pupo
05/05/2005


Nome: FERNANDA CRISTINA MASSUD

Email: femassud@yahoo.com.br

Fone: 012-39626145

Cidade: jacareí

Comentarios: gostaria de saber preço de agulhas e boias da 400 four

Cara Fernanda: Nós não comercializamos peças diretamente no site. Procure na Moto Racer, no 11-222-7922.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/05/2005


Nome: Luiz Henrique Borsari

Email: borsari@triang.com.br

Fone:

Cidade: Uberlândia-MG

Comentarios: Olá, Ricardo. Eu gostaria de saber qual é a cor do fundo do velocímetro e do conta-giros da CB 750 K2, ano 74, pois eu já vi alguns de cor "AZUL ESCURO" (quase preto ou até preto) e outros da cor "VERDE".

Obrigado.

Luiz Henrique

Caro Luiz Henrique: O painel dos modelos K, tem fundo azul. O fundo verde saiu na 750 F1.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/05/2005


Nome: FLAVIO MELO MAZETTO

Email: vigorvistorias@sercomtel.com.br

Fone: 43 3329-3914          9942-3370

Cidade: LONDRINA-PR

Comentarios: COMO SABER QUANDO TROCAR O TENSOR E A CORRENTE DE COMANDO DA TURUNA OHC 125.

Caro Flavio: Quando o motor começar a apresentar ruidos anormais.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/05/2005


Nome: marcelo favarão

Email: marcelo@visaonet.com.br

Fone: 44-35421899

Cidade: campina da lagoa-pr

Comentarios: Este site é bom mesmo. Um verdadeiro oásis para os loucos por clássicas.
Tenho duas delas: uma 500 four 74 e uma 400 four 76. Sem contar uma cb 450 custom 85 que ainda vai ser clássica, é só esperar mais alguns anos.
Gostaria de saber : 1- Qual a regulagem das válvulas e dos medidores de vácuo das four´s citadas acima;
2- A ignição eletrônica para estas motos presta?

Muito abrigado e saudações de mais um infectado por ferrugem no sangue.

Marcelo

Caro Marcelo: A abertura das válvulas das motos é: Admissão - 0,05 mm, Escape - 0,08 mm. No vacuometro, a pressão é + / -  20 mm/Hg. Não recomendamos a adaptação de ignição eletrônica. O conjunto elétrico funciona mais harmoniosamente com o sistema de platinados.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/05/2005


Nome: ALEX SANDRO GOMES DA SILVA

Email: alelo@bol.com.br

Fone: 75 3631-5628

Cidade: Santo Antônio de Jesus-BA

Comentarios: Gostaria de saber onde posso encontrar o chicote eletrico completo da honda Goldwing 1000 ano 1976...(Novo ou em bom estado) . Gostaria tambem se existe algum doutor em motos aqui na Bahia..

Obrigado antecipado
Alex

Caro Alex: Você pode encontrar o chicote na Moto Racer (11-222-7922), na Recar Motos (11-221-6559) ou no Jacaré (11-222-1683). Mas o ideal é fazer o chicote já na própria moto, pois você poderá ter problemas em conctar os periféricos (punhos, piscas, bobinas, etc). Não conhecemos ninguém na sua região para indicar.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/05/2005


Nome: CLAUDINEI C SILVA

Email: ccoghetto@ig.com.br

Fone: 11 4032-8392

Cidade: brag paulista sp

Comentarios: gostaria de saber o que acontece  quando uma cb 450  nega (estoura) quando se da uma pequena acelerada para reduzir uma marcha, ja fiz de tudo, cortei gasolina, aumentei gasolina, troquei velas, etc etc
estou ficando louco... me ajudem por favor...

Caro Claudinei: Podem ser duas coisas. Carburadores desequalizados ou ignição fora de ponto. Verifique.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/05/2005


Nome: Vinicius

Email: v_rombaldi@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Tapejara/RS

Comentarios: Caro amigo Ricardo, gostaria de informações sobre as Cafe Racer, poderia me dar algumas informações sobre essas motos??. Pesquisei na Internet e achei muito interessante as motos desse tipo, qual era a finalidade ,para pegas, corridas??? eu tenho uma ML 125 82 seria possível deixar ela no estilo Cafe Racer??? teria que modificar muito ela???, ao mesmo tempo que tenho ela original gostaria de dar uma modificada no visual por algum tempo ir intercalando, deixar um mês original outro Cafe Racer, montar tipo um quit que eu poça trocar facilmente.
Gostaria de saber o que achou da idéia.

Desde já agradeço.

Caro Vinicius: O estilo Cafe Racer, foi criado na Inglaterra nos anos 50 e 60, por motociclistas que ficavam tirando "rachas" com suas motos, nas estradas, de um Cafe (bar) a outro. Eles chamavam de "The need for speed".  As motos de rua sofriam adapataçãoes (personalizações), como banco monoposto  com rabeta, guidão baixo, tanque de alumínio, pedaleiras mais recuadas, escapamento aberto, peso aliviado, com a retirada de piscas, paralamas, laterais, e outras coisas. Não é fácil montar e desmontar uma Cafe Racer, pois as modificaçãoes são muitas. Mas fica bem "estiloso" !! Na Galeria / Japão / Honda tem uma bela CB 750 no estilo Cafe Racer.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/05/2005


Nome: Altair

Email: zooloko@pop.com.br

Fone:

Cidade: maringa  PR

Comentarios: ola!!!
por favor, tenho uma ML 78 e o tanque amassou a parte superior com um soco, gostaria de saber se tem algum geito de desamassar sem usar massa, ou entao onde que acharia um tanque novo para por nela, e qual seria a faixa de preço????
atenciosamente e grato desde ja
Altair

Caro Altair: Com certeza é possível fazer o reparo no tanque sem usar massa plástica. Consulte o Luiz Felipe, da Moto Dax, de Curitiba, no 41-333-3077.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/05/2005


Nome: Osmar Gomes

Email: ofgomes@iq.usp.br

Fone: 3091-2153

Cidade: São Paulo

Comentarios: Caros colegas amantes das clássica, comprei neste sábado uma cb 750 K, acredito que seja 74. no entanto o antigo proprietário não encontrou os docs em virtude do total descaso e abandono geral em que se encontrava esta galo. Gostaria que se possívem me ajudassem informando atravez do número do chassis e motor o ano correto dela (chassis CB750-2099791 e motor CB 750 E 2389755) outra informação, o motor e chassis tem os números diferentes???                    Atenciosaamente,
  Osmar Gomes

Caro Osmar: Pela numeração a moto é uma K2 de 1972. O motor pode ter numeração diferente do chassis.

Abraços,
Ricardo Pupo
09/05/2005


Nome: Eduardo Braga Santos Cruz

Email: eduardobscruz@uol.com.br

Fone: (21)2447-7621

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Olá Ricardo,
Estou com um problema no farol da minha 750, pois acho ele muito fraco. Já troquei a bateria que não era muito boa e coloquei a Yuasa original, mas continua parecendo uma vela, não ilumina quase nada. Será que pode ser a lâmpada? Estou usando a mesma da Sahara 350 e já testei a da Twister que é menos potente e parece que o resultado é o mesmo. Ou seria um problema no espelho do farol? Acho que a elétrica está ok, pois o restante funciona muito bem. Pode me dar uma dica?
Abraço
Edu

Caro Eduardo: O parâmetro de luz forte ou fraca pode variar ! Se a bateria é original, o sistema elétrico em ordem, carregando normalmente, o espelho do farol está bem brilhante, e a lâmpada correta, não há por que não iluminar satisfatoriamente. A lâmpada correta é 12V 40W / 50 W (baixo e alto). 

Abraços,
Ricardo Pupo
09/05/2005


Nome: Élcio Cardoso

Email: casanova@rzc.com.br

Fone:

Cidade: Santo Antônio da Platina (PR)

Comentarios: OLá, gostaria de saber se a CG 82 possui aquela alça lateral q vai parafusada no amortecedor e no suporte do banco q a gente segura pra levantar o cavalete...pois comprei uma CG82 relíquia mas ela só tem essa alça do lado esquerdo....é possivel encontrar essa alça lado direito?....Obrigado antecipado.....

Caro Élcio: A alça original é apenas no lado esquerdo mesmo. 

Abraços,
Ricardo Pupo
09/05/2005


Nome: Renato Ramalho

Email: ramalhorenato@yahoo.com.br 

Fone:

Cidade: sp

Comentarios: Boa Noite Gostaria de saber se vc  vendem ou e  compram  motos antigas .. pois  tenho uma  CB 550cc four  .  e  gostaria de saber se há  interesse ..!!

Caro Renato: Nós não comercializamos motos diretamente no site. Use nossos Classificados para anunciá-la. 

Abraços,
Ricardo Pupo
09/05/2005


Nome: Thiago Mendonça

Email: thgmr@yahoo.com.br

Fone: 16-3995-2204

Cidade: Ribeirão Preto

Comentarios: Boa noite ! Tenho uma CB 400 82. Trata-se de uma moto com 95 % de peças originais.
Estava baixando óleo e abrimos o motor. Precisou fazer somente retífica de cabeçote e troca de anéis. O mecânico insistiu que colocasse anéis "RIC" e acho que dancei foi aí. A moto parou de fumar na partida fria mas continua baixando óleo na estrada.
Tenho medo de abrir o motor novamente para colocar anéis originais e não resolver...E aí vocês podem me dar uma luz ?
Desde já agradeço,
Att,
Thiago

Caro Thiago: Substitua pelos anéis originais. 

Abraços,
Ricardo Pupo
09/05/2005


Nome: Luis Paulo Messias

Email: luipaulo_009@hotmail.com

Fone: 33332788

Cidade: araraquara

Comentarios: Bom eu queria saber onde eu posso encontrar o painel da CB 400 82 e bom estado e funcionando, preço... eu agradeço se vc colaborar.

Caro Luis Paulo: Procure na Silverstone Moto (11-3333-3285), ou na Hondasa (11-6940-5270). Use também nossa seção de Peças e Acessórios para anunciar e garimpar.

Abraços,
Ricardo Pupo
09/05/2005


Nome: Renato Busato

Email: renatobusato@terra.com.br

Fone: 54 9981 9527

Cidade: Caxias do Sul

Comentarios:  quero comprar uma Yamaha YZ dos anos de 1970 até no máximo 82,83, preciso saber quem tem. abraço, parabens pelo site.

Caro Renato: Use nossos Classificados / Yamaha / Compra.

Abraços,
Ricardo Pupo
09/05/2005


Nome: FERNANDO JOSÉ COLIN

Email: fernandocolin@uol.com.br

Fone: 11-4587-3814

Cidade: Jundiaí

Comentarios: Olá Ricardo!
Gsotaria de saber como é a torneira original da CB 750-F5 ( Bol D'or ), e qual seria a melhor adaptação com outra mais acessível.

Grato

Caro Fernando: A torneira é tipo registro, sem diafragma. Qualquer torneira serve, contanto que tenha rôsca e diâmetro de saída (vazão) compatíveis. Você pode recuperar a original.

Abraços,
Ricardo Pupo
09/05/2005


Nome: Lucio Mauro Tonelli Pereira

Email: luciopereira@bol.com.br

Fone: 095 990355077

Cidade: Boa Vista-RR

Comentarios: Caros amigos: estou com problema na restauração da minha cb 400 f. Ela tem uma lenta ótima mas quando acelero ela não desenvolve e "estoura". Tem dois cilindros que quaimam muito bem, mas dois que ficam levente aquecidos, e consumo está altíssimo.Gostaria de saber qual poderia ser problema: corrente elétrica ou carburador. obs o carburador já foi limpado 02 vezes e os gicles trocados. se for equalização qual o método mais adequado: no "olhômetro" ou existe algum aparelho específico para o acerto dos carburadores. Um abraço!

Caro Lucio: Pode ser problema elétrico ou mecânico. Verifique: Cabos de vela, condensadores, abertura dos platinados, ponto de ignição, abertura de válvulas, e nível de bóia. Para equalização, deve-se utilizar o manômetro.

Abraços,
Ricardo Pupo
09/05/2005


Nome: zizo

Email: lo.moraes@baydenet.com.br

Fone: 015 3282 1442

Cidade: tiete

Comentarios: Ricardo, estou terminando a restauração de uma Suzuki RV90. Está faltando somente duas setas e a torneira de combustivel que está vazando e não existe reparo para ela. Pergunto, vc conhece alguém que restaure esta peça?
Aguardo seu retorno.
Abraços,
Zizo

Caro Zizo: O Jacaré (11-222-1683) restaura. 

Abraços,
Ricardo Pupo
09/05/2005


Nome: Alarcon

Email: alarcon@mail.pt

Fone: 031 - 91840831

Cidade: Belo Horizonte

Comentarios: Gostei muito do site.

Realizei um sonho, comprei uma CB 550 e gostaria de saber onde consigo cópia do manual e catálogo de peças e ou talvez dicas de manutenção, assim como troca de óleo qual a quantidade, entre outros, um forte abraço e sucesso.   Alarcon

Caro Alarcon: Pode contar com nosso apoio para a manutenção de sua bela CB 550. Você consegue cópia dos manuais na Recar Motos (11-221-6559). A quantidade de óleo é de 3 litros (SAE 20W / 50). 

Abraços,
Ricardo Pupo
10/05/2005


Nome: Fernando Abreu

Email: fernando@jornaldaregiao.com.br

Fone: 21 9696-4500

Cidade: Niterói

Comentarios: Tenho uma cb400 82 e toda vez que uso o freio dianteiro e após soltar a manete do freio o mesmo continua freando, não com a mesma intensidade, mas as pastilhas ficam agarrando no disco procovando um chiado. Já desmontei a pinça de freio toda, remontei e não funcionou, depois troquei a pinça e coloquei outra e continua do mesmo jeito, pode ser o cilindro mestre que não está funcionando direito?

Caro Fernando: O cilindro mestre pode estar com o retorno entupido ou o reparo ser de baixa qualidade.

Abraços,
Ricardo Pupo
11/05/2005


Nome: Antonio Carlos

Email: Jacaremartins@uol.com.br

Fone: 0 X X 1144021121

Cidade: Atibaia

Comentarios: Um espirito de porco resolveu ligar a minha CB 750 four f1 afim de ouvir o ronco do motor utilizando para isso uma chave de outra moto, danificando o miolo da chave, por favor quem pode arrumar isso? Existe algum chaveiro que conserte o miolo das motos antigas?

Caro Antonio Carlos: Você encontra o contato original na Moto Racer (11-222-7922). Existem chaveiros em S. Paulo, na região da R.Barão de Limeira, que consertam contato das motos clássicas.

Abraços,
Ricardo Pupo
11/05/2005


Nome: ANTONIO CARLOS

Email: caverna06@ig.com.br

Fone: 25214669

Cidade: RIO DE JANEIRO

Comentarios: GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE AJUSTES E TROCA DE CORENTE DE COMANDO DA MOTO HONDA TURUNA ANO 1981 . GOSTARIA DE EU MESMO RECUPERA-LA POIS É UMA MOTO EXELENTE E ESTA COM O MOTOR ORIGINAL GOSTARIA SE FOSSE POSSIVEL RECEBER A FOTO DA MESMA POIS FALTA AS PARTES LATERAL DA MESMA, SE FOSSE POSSIVEL ME ENVIAR COMO COMPRAR PEÇAS PARA A MESMA. SEM MAIA AGRADEÇO ATENCIOSAMENTE ANTONIO CARLOS

Caro Antonio Carlos: Para a troca da corrente, o comando deve estar alinhado na marca "T". Para comprar peças, consulte a Silverstone Moto (11-3333-3285) ou a Hondasa (11-6940-5270).

Abraços,
Ricardo Pupo
11/05/2005


Nome: Reinaldo

Email: amor-paz@bol.com.br

Fone: São Paulo

Cidade: São Paulo

Comentarios: Boa tarde!
Será que vcs poderiam me ajudar?
Eu preciso do endereço de uma empresa que preste seviços de cromar peças, o escapamento de uma moto para ser mais preciso.
Antecipadamente eu agradeço,
Reinaldo.

Caro Reinaldo: Procure a Galvanoplastia BH (11-6914-3297) com Carlos.

Abraços,
Ricardo Pupo
11/05/2005


Nome: ARI SABINO

Email: arifsabino@yahoo.com.br

Fone: 9841.4324

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Ola amigos do MC70,
Após abertura do motor da minha 750/F foi  constatada a necessidade de troca dos aneis, sendo que a mesma esta com pistão "standard"  da 150 aero.
Existe outro tipo de anel que serve nestes pistões ??  ou podem indicar algum fornecedor desse produto, visto que o mesmo esta em falta.
Um abraço a todos,

ARI.

Caro Ari: Os anéis tem que ser os originais (marca Metaleve). Procure na Hondasa, no 11-6940-5270.

Abraços,
Ricardo Pupo
11/05/2005


Nome: Ricardo Macagnan

Email: ricardo_macagnan@oi.com.br

Fone: 051-3757-1516

Cidade: Nova Bréscia - RS

Comentarios: Caros colegas,
Venho mais uma vez pedir uma "luz" sobre o comportamento estranho do motor OHC da minha Turuna. Depois de abastecer em um posto de beira de estrada, comecei a ter problemas na aceleração (a partir de um certo ponto o motor "engasgava" e quase apagava, acelerando mais parava o "engasgamento" e ela acelerava um pouco bruscamente). Esvaziei o tanque e abasteci em um posto de minha confiança e depois de um certo tempo diminuiu esse problema mas ainda às vezes de manhã ela apresenta um pouco desse "engasgamento". Recentemente troquei o pistonete e sede do carburador (Keihin PD17B) pelos da CG 80/81 e já há uns quatro meses troquei bóia e agulha do carburador, filtro (original Honda) e torneira do tanque. Mas é difícil manter a marcha lenta abaixo das 2000 RPM. O mecânico que dá manutenção na minha Turuna já me disse para levar o tal motor para uma revisão, pois tem lá seus 20 anos de uso e não apresenta marcas de ter sido aberto. O que pode ser o causador deste engasgamento? Carburação? Desgaste do motor? Juntamente com a bóia foram trocados bobina de ignição e vela por outros diretamente compatíveis. Aproveitando, envio uma dica que pareceu me ajudar a diminuir essas "falhadas": Constantemente vejo colegas com problemas de falhadas por talvez falsa entrada de ar. Acidentalmente descobri que a torneira do tanque mal fixada pode vir a causar o excesso de ar. De repente é válido verificar isso também.
Grande abraço a todos e valeu pelo apoio!
Ricardo

Caro Ricardo: Verifique o ponto de ignição, abertura do platinado, e leve o motor para uma revisão.

Abraços,
Ricardo Pupo
11/05/2005


Nome: marcelo favarão

Email: marcelo@visaonet.com.br

Fone: 44-35421899

Cidade: campina da lagoa-pr

Comentarios: Olá pessoal,

estou regulando minhas motos , 500 four e 400 four, e gostaria de saber  qual a rotação devo deixar o motor para que os manometros fiquem a 20mm hg?

Caro Marcelo: Deixe com + / - 1.000 rpm.

Abraços,
Ricardo Pupo
11/05/2005


Nome: Italo tarsitano

Email: sienaconexoes@terra.com.br

Fone: 11.65466907hc    98219595 cel

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: olá Ricardo. realizando sonho comprei uma GW1000.76, esta parada a 4 anos, porem toda original, ficou retida na receita federal de 77 a 96, agora estou a procura de um mecanico p/ revisao geral de preferencia na zona leste de SP.ficarei muito grato ...Parabens p/ trabalho, grande abraço...

Caro Italo: Parabéns pela sua aquisição !! Não conhecemos ninguém na zona leste. Nós indicamos a Recar Motos (11-221-6559), a Moto Four (11-3333-5390) ou o Jacaré (11-222-1683). Em qualquer um dos tres você estará muito bem servido. 

Abraços,
Ricardo Pupo
12/05/2005


Nome: Fabricio Henrique Moraes

Email: bambai@gmail.com

Fone: (16)97074280

Cidade: Araraquara

Comentarios: Olá! Gostaria de saber se é possível adaptar o motor das RD's 350 (LC) mais novas numa RD 350 A. Caso sim, quais as mudanças necessárias quanto à fixação no quadro e parte elétrica?
Muito obrigado e parabéns pelo site!

Caro Fabricio: Este tipo de adaptação não é recomendada, inclusive por comprometer a segurança. Procure manter a originalidade de sua RD 350 A. Conte conosco para isso.

 Abraços,
Ricardo Pupo
12/05/2005


Nome: Eduardo Braga Santos Cruz

Email: eduardobscruz@uol.com.br

Fone: (21) 2447-7621

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Olá Ricardo,
Consegui comprar um retificador para a minha 750 F1, é usado mas parece que está em bom estado e é original. O meu estaria supostamente queimado após uma inversão de polaridade na tentativa de fazer uma chupeta. Aproveitei e comprei também o regulador de voltagem que está praticamente novo. Minha pergunta é a seguinte: Qual a voltagem que deve medida na bateria com o motor funcionando para ter certeza de que está sendo carregada corretamente? Depois da substituição das peças verifiquei que a bateria estava com 11,6 a 11,8 volts com a moto desligada e a voltagem subiu para 12,7 a 12,9 com o motor a 3.500 a 4.000 rpm. É suficiente? Está correto? O brigado pela força.
Forte abraço
Edu

Caro Edu: O motor deve carregar 14 V funcionando. Verifique a amperagem da carga. Tem que estar + / - 8 A.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/05/2005


Nome: Dério Lovadino Junior

Email: deriojr@terra.com.br

Fone: 3433-3295

Cidade: Pircacicaba - SP

Comentarios: Prezado, bom dia.
Poderia me informar qual o volume de combustível que deve permanecer na cuba do carburador da CB550F?
Grato.
Um forte abraço.

Caro Dério: Existe uma marca na cuba, que determina o nível.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/05/2005


Nome: Antonio Carlos

Email: jacaremartins@uol.com.br

Fone: 0 xx 11 44021121

Cidade: Atibaia

Comentarios: É possivel achar a buzina original da CB 750 four F1 ano 1976?

Caro Antonio: Sem dúvida. Procure na Moto Racer (11-222-7922), na Recar Motos (11-221-6559) ou na nossa seção de Peças e Acessórios.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/05/2005


Nome: Thiago

Email: thiagomancini@gmail.com

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Bom Dia;
Desculpe a ignorância, mas gostaria de saber se a CB de ano 1981 vem com partida elétrica.
Obrigado

Caro Thiago: Se você se refere à Honda CB 400 1981, sim, todas tem partida elétrica.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/05/2005


Nome: Chrystian

Email: cp_chrys@yahoo.com.br

Fone: 13 91418501

Cidade: Santos SP

Comentarios: Caro Ricardo

Mais uma vez solicito sua preciosa ajuda: Gostaria de algumas informaçoes sobre escapamento 4X1, novo, para CB500K.
A única marca disponível no mercado é a Torbal? Seria esta a melhor marca? Quais lojas aí em SP trabalham com esse tipo de escapamento?
Mais uma vez obrigado e parabéns pelo excelente trabalho!
Chrystian

Caro Chrystian: Existe o escapamento Torbal e o Sarachú. Procure na Moto Racer, no 11-222-7922.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/05/2005


Nome: Vandir Mazzoni

Email: vmazzoni@ig.com.br

Fone: 11 8173-9285

Cidade: Jundiai-SP

Comentarios: Caro Ricardo
Minha Electra Glide 78, motor shovelhead perde carga da bateria depois de algum tempo (sobretudo , se usar os faroi de milha). A bateria ainda é nova. Será que a causa pode ser o retificador/regulador de voltagem da CB400 que estou usando, que não é totalmente compatível? A bateria tem cerca de 36 A (é correta?) Grato

Caro Vandir: A bateria está correta. O problema é o retificador da CB 400, que está calibrado para apenas 9 A.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/05/2005


Nome: Alarcon

Email: alarcon@mail.pt

Fone: 031-91840831

Cidade: Belo Horizonte

Comentarios: Gostaria de saber se o eixo do pedal de partida da 500 FOUR e da 550 F, são os mesmos, ou se há alguma diferença, o meu infelismente QUEBROOOOOUUUUU....

Caro Alarcon: Os eixos são iguais.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/05/2005


Nome: Luciana Perugini

Email: luazeperugini@hotmail.com

Fone: 19-38041622

Cidade: Mogi Mirim

Comentarios: Estou procurando onde comprar a tampa do tanque de combustível para uma moto CG 125 ano 78.
Grata pela ajuda.

Cara Luciana: Você encontra na Silverstone Moto, no 11-3333-3285.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/05/2005


Nome: marcelo favarão

Email: marcelo@visaonet.com.br

Fone: 44-35421899

Cidade: campina da lagoa-pr

Comentarios: Olá amigos,
Estou tendo um problema com minha 500 F.
Quando está fria , a marcha lenta é boa, sem falhas. Quando a moto esquenta, começa a falhar em baixa rotação. Em alta rotação parece que não falha.
O que fazer? A mesa e os platinados são quase novos. Será a bobina? Condensadores ?
Mais uma vez conto com o seu socorro.

Marcelo

Caro Marcelo: Esse sintoma sugere válvula presa ou entrada falsa de ar. Verifique.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/05/2005


Nome: Antonio José de Albuquerque

Email: antoniojaf@ig.com.br

Fone: (021)2225-3529  (021)9199-5174

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios:  
    Prezados amigos

   Estou usando de todos os recursos e contatos no sentido de conseguir ajuda técnica para recuperar minha Susuki GT 380 ano 76, que se encontra há 5 anos fora de uso. Inicialmente, na época, sei que o motivo foi por desgaste dos retentores do virabrequim, mas hoje sei que ela tambem  vai precisar trocar outros retentores e peças. Gostaria que voces me orientassem onde encontrar peças para a GT 380 e oficina para recuperar o virabrequim.
        Agradeço pela força e apoio.
       
                 Antonio José

Caro Antonio José: Procure aí no Rio o Ralf, da Moto Ralf, no (021) 2772-6731.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/05/2005


Nome: S ROCHA

Email: battcharger@hotmail.com

Fone: 98020251

Cidade: RJ

Comentarios: Tenho interesse em adquirir uma SUZUKI GT 380 ou GT 550 mas gostaria de saber o consumo desses modelos na cidade, e se o freio delas na chuva é tão ruim quanto dizem. Uma Suzuki GS500 arrancaria e daria maior final que uma GT380? Tecnologicamente estão completamente obsoletas?
Obrigado e continuem o bom trabalho!
S ROCHA
2591 5100

Caro Rocha: O consumo médio das GT 380 e 550 fica em torno de 18 Km / l (cidade / estrada). O freio perde eficiencia em chão molhado, como para qualquer outra moto. Com motos de 30 anos, a menor preocupação é se ela "anda" mais ou menos do que outros modelos. Seu uso deve ser racional, respeitando a idade da máquina, e a sua preservação, visto que a manutenção sempre é mais complicada ( e cara ) do que para motos atuais. Com certeza, em termos de tecnologia elas são obsoletas se comparadas com as motos de hoje. Não se preocupe com isso. Compre sua Clássica e ande bem devagar, para que todos possam vê-la ... deslife com ela !

Abraços,
Ricardo Pupo
17/05/2005


Nome: Lucio Mauro Tonelli Pereira

Email: luciopereira@bol.com.br

Fone: 9599035077

Cidade: Boa Vista-RR

Comentarios: Caro amigo: Estou com um problema com minha cb 400 f 1978 gostaria de alguns esclarecimentos. A questão é a seguinte, o mecânico que está trabahado no motor da moto após fechar o motor verificou que dois cilindors estavam "fumando" abriu novamente o motor e verificou que há folga na camisa e nos anéis. No entanto ele não sabe me dizer qual a medida para que possa comprar como faço para saber através do diâmetro qual a medida se é 025 ou 050. Só por curiosidade existe alguma moto de 100 cc que possa ser adapatado o pistão, pois o original da cb 400 f é reforçado na base? caso não possa ser retificado onde encontro as camisas pitões e anéis standars para montar o motor? Um abraço!!!

Caro Lucio: A medida está escrita no pistão que está na sua moto. O pistão da CB 100 serve. Em São Paulo você encontra o jogo de pistões originais na Silverstone Moto (11-3333-3285), na Recar Motos ( 11-221-6559), na Moto Racer (11-222-7922) ou no Jacaré (11-222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
17/05/2005


Nome: Mara

Email: maraasde@bol.com.br

Fone: ***********

Cidade: Ribeirao Preto

Comentarios: Ola amigo tenho uma CB 400 ano 83 cor Prata com 16000 rodados e gostaria muito se VC podesse me ajudar porque nao tenho o Manual do Proprietario, vc pode me ajudar . Obrigada

Cara Mara: Você deve encontrar cópia na Recar Motos (11-221-6559). Procure também nos sites www.motos.pro.br ou www.cbbrasil.com.br

Abraços,
Ricardo Pupo
17/05/2005


Nome: crisley lima bigoni

Email: cridbigoni@bol.com.br

Fone: (18)97942645

Cidade: regente feijo sp

Comentarios: tenho uma cb450 em fase de restauraçao mais nao consigo encontrar o painel original sera que vcs podem me ajudar.     obs.pode ser usado desde que em bom estado obrigado.

Crisley: Procure na Hondasa, no 11-6940-5270, com Dárcio. Cite o MC70 como referência. "Garimpe" na seção Peças e Acessórios.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/05/2005


Nome: Wagner Macena da Silva

Email: wagnermacena@terra.com.br

Fone: 011-4363-2487

Cidade: São Bernardo do Campo - SP

Comentarios: Pessoal da MC70, sou um daqueles apaixonados por clássicas que não está "podendo" investir muito em sua paixão, porisso estou buscando uma clássica mais "popular":
 UMA YAMAHA RX 180
Pergunto: É fácil conseguir peças para ela?
Vocês conhecem alguma loja (ou desmanche) especializada em antigas, aqui em São Paulo( sei que tem em Curitiba)?
Um abraço.
Wagner Macena

Caro Wagner: Não é difícil achar peças, por uma moto já dos anos 80. Não conhecemos nenhum desmanche de motos clássicas. (cuidado com a origem das peças usadas !)

Abraços,
Ricardo Pupo
17/05/2005


Nome: JULIANO

Email: julianopinto@yahoo.com.br

Fone:

Cidade:

Comentarios: Olá!

Minha mínima obrigação é dar parabéns a vcs todos, o site MC70 dispensa comentários.
Minha duvida é o seguinte: tenho interesse em adquirir uma CB 900 ano 1980, DOHC. Ela não está num estado que chamaria de moto de coleção, por isso venho até vcs, para, se possível, me apresentar algumas fotos desta moto, em estado original, para poder saber se vale a pena uma restauração, pois eu não conheço seus detalhes.
Pelo que percebi ela é muito parecida com a CB 750 bol´dor. Existe a possibilidade de intercâmbio de peças?
Quais são as medidas  dos pneus?
Quais são as diferenças entre as FA, FB, Bol´Dor, etc?
Sem mais, agradeço antecipademente.

Caro Juliano: A CB 900 F Bol d´Or tem a mesma concepção dos modelos CB 750 F5 (erroneamente chamados de Bol d´Or). Existem muitas peças que servem nos dois modelos. Os pneus são 4,00 X 18 (traseiro) e 3,25 X 19 (dianteiro). As Hondas 750 e 900 são modelos F, só que a 900 recebeu da Honda o "sobrenome" Bol d´Or, em homenagem às vitória na prova de endurance homônima. Veja algumas fotos na nossa Galeria Japão / Honda. Se a moto estiver com a mecânica boa, compre e vá restaurando aos poucos.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/05/2005


Nome: leandro berse

Email: leandroberse@terra.com.br

Fone: 91575631

Cidade: guaporé

Comentarios: boa tarde a todos..caro Ricardo,minha duvida é a seguinte.quantos mil kms o motor de uma cb 400 aguenta.
tenho a minha cb a alguns anos,é uma cb 400 tucunaré,tenho um sonhos que quero realizar com ela,ir ao peru e conehcer a cidade dos incas...agora, ela ja rodou 61.200kms,trabalha como um reloginho,não tem emisão de fumaça,so que minha duvida é ela aguenta fazer 11.000kms em 25 dias,ou é muito pra minha princesa..seria melhor fazer o motor antes de partir..claro junto com toda a revisão,correias,cmandos,essas todas para viagens longas...essa minha duvida mexer no motor ou não...desde já agradeço.um abraço a todos.

Caro Leandro: Teoricamente, uma Honda CB 400 com essa quilometragem, e com a manutenção tendo sido feita corretamente, pode rodar outro tanto, sem problemas. Mas, o ideal, pela duração curta da viagem, e pela distancia a ser perocrrida, é que se faça uma revisão completa, para evitar surpresas desagradáveis. Verifique as correias, correntes e folgas.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/05/2005


Nome: Léo

Email: leo@blitzz.net

Fone: 91022207

Cidade: Guarujá

Comentarios: Olá, gostaria de saber se vocês cromam retrovisores. obrigado e espero resposta.

Caro Léo; Procure a Galvanoplastia BH, no 11-6914-3297, com Carlos.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/05/2005


Nome: Gleidson rocha

Email: lekitio@ibest.com.br

Fone: 03197156716

Cidade: Belo horizonte

Comentarios: Ola boa noite! gostaria de saber onde encontrar peças para motor e manual serviço honda XL250R 1983 e se é tranquilo comprar pela internet!
obrigado

Caro Gleidson: Procure na Silverstone Moto (11-3333-3285), ou na Hondasa (11-6940-5270). O Manual você encontra na Recar Motos (11-221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
17/05/2005


Nome: Marcelo Calado

Email: mcalado@brturbo.com.br

Fone: 47 642 3555

Cidade: Mafra-SC

Comentarios: Caros amigos,

Possuo uma Yamaha TX500 1974 em processo de restauro, no entanto me falta o manual de serviço desta moto.

Caso possam me auxiliar em como obter este manual, ou ainda a possibilidade de conseguir uma cópia de alguém que o possua ficaria muito grato.

Abraços,
Marcelo Calado.

Caro Marcelo: O Manual você encontra na Recar Motos (11-221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
17/05/2005


Nome: Marcelo

Email: redisa@netsite.com.br

Fone:

Cidade: Rib Preto SP

Comentarios: Amigo Ricardo, por favor me informe a que ano se referem os numeros de chassi a seguir:
750 k : CB7502101161

750 F5 : RC0400BM201134

desde já agradeço, Marcelo

Caro Marcelo: A 750 K é uma K2 de 1972. E a F é uma F´81 de 1981. 

Abraços,
Ricardo Pupo
17/05/2005


Nome: Alcebiades

Email: aedsilva@claretiano.edu.br

Fone: 81129584

Cidade: BATATAIS-SP

Comentarios: AMIGOS:

GOSTARIA DA SABER ONDE POSSO ENCONTRAR UM MAGNETO PARA A SUZUKI 250GT ANO 1974.
MINHA MOTO FICOU MUITO TEMPO PARADA E PERDEU O IMÂ.

Caro Alcebiades: Procure na Recar Motos (11-221-6559) ou no Jacaré (11-222-1683). Talvez seja possível recuperar o original.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/05/2005


Nome: Ricardo Macagnan

Email: ricardo_macagnan@oi.com.br

Fone: 051-3757-1516

Cidade: Nova Bréscia - RS

Comentarios: Caros colegas:
Esses nosso "brinquedinhos" às vezes são uma caixa de surpresas. Como havia perguntado antes a respeito das "engasgadas" da minha Turuna, ao abrir o carburador o mecânico achou o tal defeito. Acreditem: era uma trava ou algo assim do pistonete do carburador que se soltou! Aproveito e pergunto: é tão difícil e caro um CDI para a Turuna? Encontrei aqui na região o original Honda (2 unidades apenas) e me falaram na faixa dos R$ 400,00! Me ofereceram marcas paralelas mas não aceitei, pois tenho já um destes com desempenho duvidoso e irregular mas, como a "verba" é curta, vou demorar para trocar...
Grande abraço...
Ricardo

Caro Ricardo: Procure a CDI na Hondasa no 11-6940-5270, com Dárcio. Cite o MC70 como referência.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/05/2005


Nome: antonio regis medeiros

Email: antonio.regis@gm.com

Fone: 92567164

Cidade: canoas,rs

Comentarios: tenho um amigo que possui uma cb 350 não sei o ano ele tem muitos problemas com o sistema de ignição, ele gostaria de saber se tem como adaptar o sistema de ignição da cb 400 moderna(cdi)e se é possivel e se alguem dá a dica de como faze-lo.

Caro Antonio: Procure um mecânico competente e de confiança e preserve o sistema de platinados. Não recomendamos a adaptação de CDI.

 Abraços,
Ricardo Pupo
18/05/2005


Nome: gleisson josé almada

Email: gleisson@flash.tv.br

Fone: (14) 91128696

Cidade: Marília-SP

Comentarios: Bom Dia, Dr.
De uns dias pra cá, há minha 750 four - ano 1971, começou aprensentar um vazamento, depois que ando, e para a moto, escorre oleo pelo pedal de descanço, será o que pode estar acontecendo, vale relatar que não é toda vez, está sendo nos ultimos 4 dias, pelo menos umas 3 vezes. De momento muito obrigado pela atenção, e antecipadamente grato pelo retorno, gleisson

Caro Gleisson: O sintoma sugere vazamento no retentor do eixo do pedal de câmbio, ou no "O" ring da cebolinha do neutro, ou no retentor do pinhão. Verifique.

 Abraços,
Ricardo Pupo
18/05/2005


Nome: Rogerio Saba

Email: rogeriosaba@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Rib. Preto

Comentarios: Ola amigos das classicas...
Gostaria de ajuda para solucionar problemas referentes a documentação da minha classica.
Comprei uma 500 FOUR e seu documento para transferencia está bem surrado e o delegado disse que eu preciso de uma segunda via porem a moto esta em nome de alguem que não consigo achar, pois passou pra um que vendeu pro outro que passou pro outro e assim estou com dificuldades de achalo.
 Alguem tem ideia de como faço para achar uma pessoa pelo nome, pelo cpf ou ainda alguma outra ideia. ???
Grato desde já.

Caro Rogerio: Por favor, consulte nosso amigo Aguinaldo, que é despachante, especializado em motos clássicas. 11-3924-1784 ou 11-9112-8697.

 Abraços,
Ricardo Pupo
19/05/2005


Nome: savio

Email: savioamigo@ig.com.br

Fone:

Cidade:

Comentarios: Parabéns pelo site, maravilhoso. O q eu poderia fazer para ajudar vcs? existe algo?. Pasini se possivel nos faça uma gentileza de apresentar as fts d viúva do tempo q vc corria e tb. de se apresentar ao www.trintaecinco.com.br exclusivo de rdzeiros.
dúvidas:
A LC pode ser considerada já uma clássica ou tem q esperar fazer 20 anos?
onde acho marzocchi com bom preço?
por q a´maioria das viúvas rebolam nas curvas e pesam muito a direção em curvas, puxando sempre para o extremo da direção?
a minha faz 10 km com 1 litro ,esta bom?
uso óleo moto 2 da br(semi sintético)esta correto?
tem um macete q trava as pastilhas e na hora d trocar pneu não caem , vc sabe qual é?
obrigado por tudo e conte comigo para apoio ao site.parabéns

Caro Sávio: O site Trinta e cinco já é nosso conhecido, já "trocamos figurinhas" ! A RD 350 LC, será sem dúvida uma Clássica, porém pelos nossos critérios, que é apenas um intervalo de tempo, elas estão fora, pois nosso trabalho enfoca o período de 1960 a 1985. Atualmente, as RD 350, realmente mostram a sua idade quando exigidas, pois o conceito de suspensão da época, e os recursos materiais que dispunham, não pode ser comparados com os atuais, por isso, as "viúvas" tendem a oscilar em curvas de alta velocidade. O consumo de 10 km / l é um pouco excessivo. Pode melhorar. Pode usar óleo 2T semi-sintético de boa qualidade, sem problemas. Não conhecemos o "macete" para a troca de pneus.
Você pode colaborar com o site, nos apoiando e sempre que puder nos envinado fotos e material para que possamos enriquecer nossos arquivos.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/05/2005


Nome: Carlos Eduardo Campos Guedes

Email: tucoguedes@hotmail.com

Fone: 9795.1585

Cidade: São Paulo

Comentarios: Prezados amigos das motocicletas,

Estive em contato com a loja Piva Import - Av. Bandeirantes na qual o vendedor me indicou este site para ver se consigo alguma ajuda.
Aprecio as motos antigas, porém gosto das atuais.
Gostaria de saber se vocês conseguem ou podem me passar o contato de algum despachante que consiga importar uma moto de outro pais - precisamente Portugal.
Tenho uma Fazer 600 da Yamaha em Portugal e gostaria de trazer para o Brasil, pois o preço que a Yamaha está pedindo na moto aqui no Brasil é algo absurdo e estratosférico.

Aguadeço a atenção dispensada

Carlos Eduardo

Caro Eduardo: Existe sim a possibilidade de se trazer os bens, quando de mudança de volta ao Brasil. Porém existem algumas regras, e, no caso de veículos, algumas taxas da Receita Federal. Sugerimos que você entre em contato com a JB Serviços Aduaneiros pelo e-mail: jbaduana@rio.com.br ou tels: 21-2516-0040 / 9983-9085 - 9625-2009.

Abraços,
Ricardo Pupo
20/05/2005


Nome: RINALDO DE ALBUQUERQUE SILVA

Email: motoqueirobundao@yahoo.com.br

Fone: 85-91141847

Cidade: Fortaleza/Ce

Comentarios: POR GENTILEZA, GOSTARIA DE POR UM PAR DE DESCARGAS SARACHÚ, NUMA RD 250 JAPONESA.ESTOU RESTAURANDO E ESTOU DEPENDENDO POR ENQUANTO DESTAS PEÇAS. LIGUEI PARA SARACHÚ, MAS O SR. REGINO NÃO TRABALHA MAIS LÁ E ELES NÃO POSSUEM O GABARITO PARA CONFECÇÃO DESTA DESCARGA, QUERENDO QUE EU LEVASSE A MOTO, O QUE NÃO É VIÁVEL PARA MIM POIS ESTOU NO CEARÁ. VCS PODERIAM ME INDICAR UMA OUTRA OPÇÃO?

Caro Rinaldo: Não conhecemos ninguém na sua região para indicar. Entre em contato com a Italssuis, que eles tem um grande estoque de peças (incluindo escapamentos), das Yamahas antigas. 11-3841-9475. Cite o Motos Clássicas 70 como referência.

Abraços,
Ricardo Pupo
20/05/2005


Nome: Andre

Email:

Fone:

Cidade: Itaperuna

Comentarios: Qual a tinta utilizada para aplicar no motor, no caso de uma cb 750, é alguma tinta especial que nao solta com o calor, me informaram que pode ser aluminio de rodas com verniz, não acreditei por que o motor aquece e pode amarelar o verniz.
Qual a tinta certa.
Aguardo a informação
Obrigado.

Caro Andre: Use tinta poliester. O segredo é uma boa preparação (limpeza) das superfícies.

Abraços,
Ricardo Pupo
20/05/2005


Ricardo:
Meu nome é Romualdo Gama, sou médico e moro em Poços. Lembra? Conversamos na sua volta para São Paulo.
Gostaria que você me orientasse na cor das tampas laterais da CB750F - 1976. Minha côr é amarela e sei que as tampas são cinzas. Que cinza?
Também, gostaria de comprar os frisos do banco que vai até a rabeta. Aonde encontro? Tem substituto?
Meu e-mail: drromualdogama@terra.com.br
tel.: 35-3713-7855 - 9122-9360
Obrigado, desde já.
Romualdo

Caro Romualdo: Sugerimos que você entre em contato com o Valdir, da Valdir Pinturas, pois ele poderá lhe vender a tinta no tom exato para o seu pintor executar o trabalho. Se quiser, também pode enviar a ele as peças que ele as pintará. (11-9906-8951, ou 11-3984-2877). Quanto ao friso, você encontra na Recar Motos (11-221-6559). Fale com o Mário, que é o responsável pelos bancos.

Abraços,
Ricardo Pupo
20/05/2005


Nome: José Ferreira de Aguiar Neto

Email: jose.aguiar@tam.com.br

Fone: 5582-8250

Cidade: São Paulo

Comentarios: Gostaria de saber onde adequirir o manual do proprietario da moto Honda XL 250 R ano 1973

Caro José Ferreira: Tente na Recar Motos (11-221-6559). Anuncie também na nossa seção de Peças e Acessórios.

Abraços,
Ricardo Pupo
20/05/2005


Nome: Rogerio Pereira Martins

Email: rmartins@sabesp.com.br

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Estou restaurando uma Honda CB 360-1974, e preciso restaurar os amortecedores traseiros, liguei na MOTO STATUS e falei com o Carlos. Ele me disse que não da para restaurar este tipo de amortecedor, pois o mesmo é soldado. Sugeriu que se adaptasse um similar. Pergunta qual o melhor amortecedor traseiro, mais próximo do original,  para a minha moto? Obrigado.

Caro Rogerio: Você pode usar o amortecedor da CB 500 nacional, com uma pequena adaptação. Troque a fixação da parte inferior do amortecedor da 500 pela do amortecedor original, através de solda.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/05/2005


Nome: Rogério

Email: roger@ccinet.com.br

Fone: 16 39454976

Cidade: Sertãozinho

Comentarios: Gostaria de saber onde encontro tampa lateral de embreagem da CB 500????????

Caro Rogério: Procure na Moto Racer, 11-222-7922, na Recar Motos, 11-221-6559, e na nossa seção "Peças e Acessórios".

Abraços,
Ricardo Pupo
23/05/2005


Nome: Marco Antonio

Email: horus.ace@terra.com.br

Fone: 61.2451162

Cidade: Brasilia

Comentarios: Tenho uma GL 1000 1978, lembrando: 02 bobinas e quatro velas, os dois cilindros de tras não estão enviando centelha para as velas.o que pode ser??

Caro Marco Antonio: Verifique, os condensadores, platinados, possíveis fios interrompidos e a própria bobina, que pode estar defeituosa.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/05/2005


Nome: Wilian Tonezi

Email: wmartini@brturbo.com.br

Fone: 44-8402-8602

Cidade: Maringá-PR

Comentarios: Gostaria de saber qual retificador e qual regulador de voltagem eu posso utilizar na minha CB400F?

Caro Willian: Existem várias opções. Mas o retificador tem que ser regulado na própria moto. Procure o Luiz Felipe da Moto Dax (41-3333-3077).

Abraços,
Ricardo Pupo
23/05/2005


Nome: Osmar Gomes

Email: ofgomes@iq.usp.br

Fone: 011-3091-2153

Cidade: São Paulo

Comentarios: Boa Tarde Ricardo, tudo na Santa paz???
Gostaria que me enformasse se tem como regiular o regulador de voltagem da Viuva 74. Estou com um problema, o sistema está "permitindo" a passagem de apenas 11,8 Volts. O que poderia estar acontecendo. troquei os carvões, não tem curto entre o terra e o positivo. Poderia ser o retificador o problema. pois o regulador de voltagem é novo (VW Variant).
O que me aconselharia fazer???

Um forte abraço e muito obrigado pelo trabalho que tem nos prestado.

Osmar Gomes

Caro Osmar: Sugerimos que você procure o Jacaré, no 11-222-1683. Ele poderá lhe ajudar nessa revisão da parte elétrica.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/05/2005


Nome: Thia Ribeiro

Email: thgmr@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Ribeirão Preto

Comentarios: Tenho uma CB 400 82. Sempre que faço uma viagem, por mais curta que seja, a carburação perde a marcha lenta. Assim que esfria vlta ao normal. Carburação feita revisão recentemente e problema continua...Alguém tem uma luz ?
Obrigado.

Thia:  Verifique entrada falsa de ar (coletores) e as folgas das válvulas (válvula presa).

Abraços,
Ricardo Pupo
23/05/2005


Nome: Eduardo Braga Santos Cruz

Email: eduardobscruz@uol.com.br

Fone: (21) 2447-7621

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Olá Ricardo,
Trocando a relação da minha F1, reparei que a coroa apresentava um desgaste excessivo na parte de fora e o pinhão apresentava o mesmo desgaste na parte de dentro, ou seja, existe um desalinhamento e a roda teria que chegar mais para a direita. O problema é que do outro lado tem a pinça do freio e se chegar ela pra lá o disco vai ficar fora do centro da pinça. Isto pode ser folga na bucha da balança? Pode ter alguma coisa montado errado na roda, coisa do tipo posição errada dos calços dos rolamentos ou algo parecido? Como é a montagem correta e o que você sugere para resolver o problema?
Abraço
Edu

Caro Edu: Pode ser realmente folga na balança traseira. A montagem pode estar errada. O pinhão original tem uma folga lateral, para que haja o alinhamento. Verifique também as borrachas contra choque da roda. 

Abraços,
Ricardo Pupo
23/05/2005


Nome: Celso Raeder

Email: celsoraeder@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Olá amigos,
Vi aqui, na seção passo-a-passo, uma restauração que o Pupo está fazendo numa GT 550. Eu descobri uma, também 74, que a primeira vista está em muito melhor estado do que a que ele comprou. O sujeito vende ela por 2 mil, mas acho que chorando pelo ela por mil e quinhentos. Pergunta: Nunca me interessei por suzukis e tenho a impressão de que se trata de uma moto muito complicada e que dá muitos problemas. Gostaria de uma opinião sobre esta GT para tomar uma decisão. Abs. Celso

Caro Celso: A Suzuki GT 550 é uma excelente moto. E nesse preço, está pra lá de convidativo ! Claro que as peças são mais difíceis de achar, mas nada impossível. Você só deve tomar cuidado com a parte mecânica pois é uma moto que não é tão conhecida pelos mecânicos "comuns". Compre já !!! Conte com nosso apoio !! Em tempo: O Pupo sou eu mesmo !!

 Abraços,
Ricardo Pupo
23/05/2005


Nome: Felipe Lima

Email: feliperj@hotmail.com

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Gostaria de saber se os filtros de óleo VALFLEX são tão bons quanto os originais HONDA.

Um abraço.

Caro Felipe: São, tão bons quanto !

 Abraços,
Ricardo Pupo
23/05/2005


Nome: Otávio

Email: otapassarini@ig.com.br

Fone: (19) 3422-4458

Cidade: Piracicaba

Comentarios: Olá

Possuo uma CB 400 83, faz alguns meses, nunca gostei de motos, mas por motivo de economia resolvi comprar uma para trabalhar(Aero 91), pronto, resolvi comprar uma maior, mas não tenho muito dinheiro e tempo, então optei pela CB, na qual sou apaixonado. Minha dúvida é que troquei o óleo e o filtro dela, pois ela está muito bem conservada, era de uma amigo meu que foi para outro estado, então percebi que não cabem os 3 litros que seria o correto, somente cabem uns 2,5 litros, olhando o nível da vareta, qual seria o motivo? Preciso deitar um pouco a moto para sair todo o óleo ela pode estar segurando óleo dentro? OBS. Ela tem o radiador de óleo.

Caro Otávio: É normal que fique uma pequena quantidade de óleo ( 200 ml) dentro do motor e circuito, principalmente nessa moto que tem radiador de óleo adaptado (não é original na CB 400 1983). Deixe esgotar normalmente (se quiser, pode deitar a moto) e depois complete.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/05/2005


Nome: carlos  camargo

Email: beto@megasinal.com.br

Fone: 16-8115-1498

Cidade: jardinopolis

Comentarios: Oi!tudo bem?
estou montando o motor de uma cb 400 ano 81. Como devo montar montar os aneis no pistão para que o motor não queime oleo.
Desde ja,agradeço.

Caro Carlos: Se o pistão for Metaleve, ele vem com instruções de montagem. Se não, monte os anéis nessa ordem: 

1º compressão
2º raspador
3º de óleo

Abraços,
Ricardo Pupo
23/05/2005


Nome: ANTONIO LUIZ MEIBACH BRANDOLES

Email: meibach@uol.com.br

Fone: (011) 6190-1800

Cidade: São Paulo

Comentarios: Gostaria que me informassem se na CB 450 custon 85 saia de fábrica com disco de freio na traseira. E os emblemas são diferentes dos anos 84/85 e 86 ou são iguais? Todos em dourado?

Caro Antonio: A Honda CB 450 Custom de 1985 tem 3 freios a disco. Dois na dianteira e um na traseira. Para mais informações sugerimos que você acesse os sites www.motos.pro.br e www.cbbrasil.com.br que são especializados nas Hondas 400 / 450.

Abraços,
Ricardo Pupo
24/05/2005


Nome: THEÓFILO PEREIRA

Email: embatheo@uol.com.br

Fone: 11 9994-1439

Cidade: Bragança Paulista

Comentarios: Caro Amigos:

Tenho uma 500 Four 73/74, estou precisando trocar os discos de embreagem.
Onde posso encotrar e preço aprox./te.
Um abraço.
Théo.

Caro Théo: Você encontra na Moto Racer, no 11-222-7922.

Abraços,
Ricardo Pupo
24/05/2005


Nome: FERNANDO KOPETSKI

Email: fernandokopetski@ig.com.br

Fone: 0xx47-3687602

Cidade: ITAPEMA - SC

Comentarios: Estou precisando de fotos, manual, e detalhes da CB400 1983/1983

Caro Fernando: sugerimos que você acesse os sites www.motos.pro.br e www.cbbrasil.com.br que são especializados nas Hondas 400 / 450.

Abraços,
Ricardo Pupo
24/05/2005


Nome: Mauro Perez

Email: inkjet@mpcopy.com.br

Fone: (67)3245049

Cidade: campo grande

Comentarios: Onde posso encontrar o comando da honda turuna 82

Caro Mauro: Procure na Silverstone Moto (11-3333-3285) ou na Hondasa (11-6940-5270).

Abraços,
Ricardo Pupo
25/05/2005


Nome: Rui J. Santiago

Email: rui.santiago@ig.com.br

Fone: (011) 7711-9349

Cidade: São Paulo

Comentarios: Parabéns pelas informações do site, acrescenta muito a todos nós.
Eu sou cliente da RECAR e estou com uma dúvida. tenho duas CB 750K e quero saber o ano correto delas, segue o chassi: CB7502087972 de ano (no Doc ) 1974 vermelha, a outra CB7502201882 e motor CB750E-3101895 de ano Incerto.... vermelha também, agradeço desde já.

Caro Rui: A CB750 208 ... é uma K2 de 1972. A CB 750 220 ... é uma K3 de 1973.

Abraços,
Ricardo Pupo
25/05/2005


Nome: Rui Santiago

Email: rui.santiago@ig.com.br

Fone: (011) 7711-9349

Cidade: São Paulo

Comentarios: Muito obrigado pela informação, vc saberia me dizer também qual a cor da época para as duas motos ?? Obrigado.

Caro Rui: As K2 sairam nas cores Brier Brown Metallic, Flake Sunrise Orange, e Candy God. As K3 sairam em Flake Sunrise Orange, Candy Bucchus Olive, or Maxim Brown Metallic. 

Abraços,
Ricardo Pupo
25/05/2005


Nome: Fernando Martins

Email: fmartins@tricomarine.com.br

Fone: 022 2773-5637

Cidade: Macaé - RJ

Comentarios: Caro Ricardo,

Já escrevi para voce a alguns meses atras, eu tenho uma Honda GL400. Estou com muitas dificuldades com relação ao magneto da moto, quando eu a adquiri ela já veio para mim sem um pulsador,e com problemas no magneto. Não consegui de forma alguma arranjar outro magneto e pulsadores originais (são bem diferentes da CB400). Para deixar a moto funcionando, adaptei uma mesa com platinados, mas o funcionamento não é bom. Vc teria alguma dica de onde poderia conseguir um magneto e dois pulsadores originais? Teria algum endereço no Japão onde poderia conseguir?

Grande abraço

Fernando Martins

Caro Fernando: Seria preciso conhecer melhos o sistema de ignição da moto para tentar uma adaptação. Sugerimos que você entre em contato com o Jacaré (11-222-1683), que ele poderá dar uma orientação. Procure a peça original no site www.davidsilverspares.co.uk .

Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2005


Nome: Antonio Carlos

Email: jacaremartins@uol.com.br

Fone: 0 XX 11 - 44021121

Cidade: Atibaia

Comentarios: Atrás da carcaça(?) do farol da minha CB 750 four f1 ano 1976 há uma pequena peça em forma de cachimbo com uma tampa furadinha que lembra um saleiro de cabeça para baixo, o que é essa peça? Qual a sua serventia?
Grato!
Antonio Carlos

Caro Antonio Carlos: Essa peça é o alarme do pisca, conhecido como "Bip".

Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2005


Nome: Élcio Cardoso

Email: casanova@rzc.com.br

Fone:

Cidade: Sto. Antonio da Platina

Comentarios: Olá, parabens pelo site, por favor possuo o CG 82 relíquia, mas, estou precisando da parte de baixo da chave de ignição (chicote) somente, pois tinha uma trava de segurança guardada já faz alguns anos, com 02 copias de chaves originais, entao mandei o chaveiro adptar o miolo do tanque e da ignição pra funcionarem com esta chave, mas, o chicote da ignição por ser muito velho está danificado, e nao estou encontrando por aqui....... Obrigado!!!

Caro Écio: Procure na Silverstone Moto (11-3333-3285) ou na Hondasa (11-6940-5270).

Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2005


Nome: Miguel Ângelo Ferreira Barbosa

Email: miguellimm@yahoo.com.br

Fone: (31)36624212/(31)91675154

Cidade: Pedro Lelpoldo

Comentarios: tenho uma rd 350(tampa de caixão), a moto ficou muito tempo parada e estou com dificuldade para limpar as galerias do carburador ja que esternamente e os jigueles parecem estar em bom estado,queria que me indicassem um produto bem eficiente ja que tentei de tudo pois os carburadores parecem estar limpos mas,a moto não funcionam bem.e olha que ja tentei certifiquei que é carburador,pois troquei por de outra moto igual e ela funcionou perfeitamente.

Caro Miguel: Os produtos usados para a limpeza geral dos carburadores são Descarbol e Van Bril, que são de uso industrial, vendidos em grandes quantidades. Sugerimos que você mande os carburadores ao Jacaré para serem restaurados (11-222-1683). 

Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2005


Nome: MARCELO

Email: fscgordo@ig.com.br

Fone: 32031508

Cidade: sao paulo - sp

Comentarios: comprei uma cb 400 ano 82, após dois meses de uso ela começou a falhar,levei a um mecanico que supos que seria o magneto.ai eu pergunto essa moto tem magneto e se tem qual a sua função.
agradecendo e parábenizando desde já pelo belo site

Caro Marcelo: Ela não tem magneto. Tem um alternador, e junto com ele, uma bobina geradora e uma bobina de pulso da ignição CDI.

Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2005


Nome: Milton

Email: miltonbagatini@brturbo.com.br

Fone: (51) 9945-1031

Cidade: Porto Alegre

Comentarios: Olá...
Recentemente comprei uma Yamaha LS3 100cc/74, através dos classificados de vocês.Mas preciso algumas de algumas peças como , bateria, pedal de arranque, espelhos, etc. Vocês sabem onde posso conseguir?
Parabéns, este site é "show de bola".

Caro Milton: Procure na Recar Motos, no 11-221-6559 ou na Italssuiss, no 11-3841-9475.

Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2005


Nome: Elcio

Email: casanova@rzc.com.br

Fone:

Cidade: Sto Ant. Platina (Pr)

Comentarios: Olá, gostaria de saber onde posso encontrar aquela borracha que é colocada ao redor do tanque da Honda CG 82, ou se tem outra q possa colocar no lugar (tipo alguma borracha de carro sei lá...), Obrigado!!!!!

Caro Elcio: Você encontra a original na Hondasa, no 11-6940-5270, com Dárcio. 

Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2005


Nome: luciano de moura serra

Email: luciano.serra@divena.com.br

Fone: 50619933

Cidade: São Paulo

Comentarios: Gostaria de saber quantos litros cabem no tanque da ML 125 vazio?
Quantos litros são a reserva?

muito obrigado.

Caro Luciano: As primeiras ML 125 (78, 79, 80 e 81) tem capacidade de tanque de 10 litros, sendo 1 de reserva.

Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2005


Nome: ARI SABINO

Email: arifsabino@yahoo.com.br

Fone: 011 98414324

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: OLA, Amigos do MC70,
Estou fazendo o motor da minha moto e gostaria de saber se há tensor da corrente de comando de outra moto que sirva na 750/76, pois não encontro a peça original.
Tambem gostaria de saber quando se há necessidade de troca da corrente primaria.
Abraço a todos,

ARI.

Caro Ari: Você encontra a original na Moto Racer (11-222-7922). A troca da corrente é por inspeção visual. Verifique a catraca da corrente (na campana) se tem muita folga.

Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2005


Nome: fernando

Email: osmbfernando@linkway.com.br

Fone: 97040105

Cidade: São Carlos

Comentarios: Caro amigo Ricardo.Gostaria de saber,dentro de seus vastos e úteis conhecimentos motociclísticos,por que a moto(rd350) oscila em curvas de alta.Serão os amortecedores trazeiros?O quadro elástico?O que será que causa essa oscilação?

Caro Fernando: A concepção de suspensão e quadro eram outros na década de 70. A RD 350, tendia a oscilar em curvas de alta. Numa RD 350 atualmente, pode ser desgaste dos amortecedores, folga no quadro elástico, pneu descalibrado, e até defeito na roda. Afinal ela já tem mais de 30 anos !!

Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2005


Nome: Luciano Tormena

Email: lucianotormena@zipmail.com.br

Fone: (47)355-5167

Cidade: Brusque/SC

Comentarios: Oi, tenho uma CB400 1983, nao consigo acertar um bom funcionamento dos carburadores, ela falha e nao segura a lenta.Gostaria de saber como encontrar informacoes sobre como regular esses carburadores (KEIHIN 31E D UF).Agradeco desde ja

Caro Luciano: É provável que esteja havendo entrada de ar falsa. Verifique. Acesse o site www.motos.pro.br , que lá você encontra mais informações.

Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2005


Nome: Glauco Giacobbe

Email: glauco@objetivo-mairipora.com.br

Fone: 11 44190888

Cidade: Mairiporã

Comentarios: Sou proprietario de uma CB 400 ano 1981, gostaria de saber se ela pode ser considerada uma moto clássica, com que material devo polir seu motor visto que kaol não deixou um brilho desejado apesar de estar em ordem a onde posso adquirir peças para futuras reposições quando necessárias.

Caro Glauco: A CB 400 1981, é considerada uma Clássica! O ideal é você mandar fazer o polimento das partes do motor em estabelecimentos especializados, com equipamentos próprios. Você encontra peças na Silverstone Moto (11-3333-3285) e na Hondasa (11-6940-5270).

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2005


Nome: sergio diniz f. carvalho

Email: sergio.carvalho@varig.com

Fone: 24682301

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: queria conseguir um manual de moto honda cb 400 1980.

Caro Sergio: Procure na Recar Motos, no 11-221-6559 ou recar@recarmotos.com.br 

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2005


Nome: RENATO P. MARTINS

Email:

Fone:

Cidade: SÃO PAULO SP

Comentarios: ESTAVA LENDO UMA REVISTA QUATRO RODAS DE JUNHO DE 1980,QUANDO FOI LANÇADA A CB 400,E NO ARTIGO DIZIA QUE QUANDO USARAM O PROTÓTIPO ,O MOTOR TINHA POTÊNCIA MÁXIMA DE 43 CV SAE A 9500 RPM E TORQUE DE 3,4MKGF SAE A 8000 RPM.MAS QUE LOGO EM SEGUIDA OS CARBURADORES FORAM RECALIBRADOS,COM ISSO O MOTOR ACABOU PEDENDO 3CV DE POTÊNCIA E 0,2 MKGF DE FORÇA. MINHAS PERGUNTAS SÃO: QUAL FOI A RECALIBRAGEM FEITA? E SE EU POSSO RECALIBRAR O CARBURADOR DA MINHA CB400 QUE É DE 1980 PARA A CALIBRAM ANTERIOR A NASCIONALIZAÇÃO E USAR SOMENTE A GASOLINA PODIUM? JÁ QUE A GASOLINA JA ERA PESSIMA DESDE AQUELA ÉPOCA. UM ABRAÇO E AGRADEÇO

Caro Renato: De acordo com meu sócio, Marcos Pasini, a recalibração de carburadores não altera a troque e potência. O que mexe com potencia é o avanço, ou seja o comando de válvulas. Não temos essa informação.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2005


Nome: Rudy

Email: rudyoyarzungalaz@hotmail.com

Fone: 086436566

Cidade: Chile

Comentarios: Hola Amigos.
su pagina me marecio muy interesante ya que soy un fanatico de las motos de los 70 e tenido algunas como la CB400 T y la XS 360 Yamaha y en este momento estoy sufriendo con una Suzuki gt 380 1969 la cual no e podido Hechar a andar creo por dos razones una es el engranaje interno que comanda los platinos (se Gasta este es de teflon) y por la falta de comprecion en las camaras inferores, de estas motos de 2 tiempos es la primera que tengo y no soy mecanico solo aficionado y aca cuesta mucho encontrar alguien que te vea estas maquinas.pero bueno
saludos y les estaria eternamente agradecido si me pueden dar alguna ayudo o información sobre esta linda maquina

un saludo cordial

rudy 

Caro Rudy: O problema pode estar nos retentores de virabrequim, mas fica muito difícil tentar ajudar nessas condições. Se você puder, seja mais específico nas suas dúvidas.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2005


Nome: Roney Mael

Email: adoniascunha@ig.com.br

Fone: 011 4028 4859

Cidade: Salto SP

Comentarios: Olá, meu nome é Roney, tenho 17 anos, moro na cidade de Salto Sp à 100km da capital e trabalho em uma loja de motopeças e gostaria de fazer um curso de mecãnica de motos. Aguardo retorno.


Nome: francisco

Email: fmsjunior@hotmail.com

Fone: 066 438-2154

Cidade: nova xavantina - MT

Comentarios: tenho uma loja de peças e para motocicletas, mais não tenho mecanicos bem treinados, gostaria de saber como encontro um escola de mecanica,onde eu possa fazer o curso.

Caros Roney e Francisco: Entrem em contato com o engenheiro Alejandro Ribaric, do Radial Cursos, no e-mail ribaric@estadao.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2005


Nome: gilberto

Email: martebijogsoll@hotmail.com

Fone: 049-91019039

Cidade: fraiburgo-sc

Comentarios: olá, estou para comprar uma cb 400 ano 1982, porém não entendo muito dos preços, uma moto desse modelo em bom estado, vale na faixa de quanto em média?  quem puder me ajudar entre em contato pelo e-mail. obrigado.

Caro Gilberto: A oferta desse modelo é muito grande e com uma enorme variação de estado geral e de itens de originalidade, que determinam os valores. Você deve encontrar desde R$ 1.500,00 até R$ 7.000,00 ! Não há como estabelecer um valor médio para essa moto !

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2005


Nome: Aliomar Pereira

Email: sgtaliomar@hotmail.com

Fone: 69 3441-8811

Cidade: Cacoal-RO

Comentarios: Um abração a todos venho novamente pedir socorro a vocês. Milnha triple XS 750 esta quase pronta para rodar preciso saber qual òleo é recomendável para o cardã, e preciso saber se posso usar o yamalube 20w 50 mineral no motor já que na vareta está marcando 20 w 40. No mais muito obrigado e um grande abraço a todos os amantes destas máquinas maravilhosas, logo envio fotos dela pois esta completa inclusive com jogo de chaves e tudo original.

Caro Aliomar: No cardã, use óleo SAE 80 W90 Hipoyd, e na cruzeta graxa especial (Litium). No motor, use óleo SAE 20W40.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2005


Nome: ALESSANDRO DE CARVALHO RAMALHO

Email: aramalho@uai.com.br

Fone: 37-3242-1821

Cidade: ITAÚNA MG

Comentarios: CARO RICARDO,TENHO UMA 750 FOUR 76,GOSTARIA DE SABER SE A GASOLINA PÓDIUM PODERIA SER USADA EM QUALQUER PROPORÇÃO NO
TANQUE,JÁ QUE NA MINHA REGIÃO ESTA GASOLINA NÃO É ENCONTRADA COM FACILIDADE?

Caro Alessandro: Pode usar a Pódium sem problemas, em qualquer proporção. Eu uso pura na minha CB 550 K, e quando viajo e não encontro, completo com aditivada, sem problemas (a origem da gasolina é que importa !).

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2005


Nome: MARCELO DOURADO

Email: enfermeiromarcelo2@yahoo.com.br

Fone: 21 9977 2520

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Professor Pupo, eu tenho uma CB400, ano 81, com 95% das peças originais. Gostaria de obter informações de como conseguir o emplacamento com a placa preta e onde, por favor, eu poderia conseguir aqui no Rio, peças para ela, como os retrovisores.

Caro Marcelo: A Placa Preta, de colecionador, só é concedida para veículos com no mínimo 30 anos de fabricação. Peças você encontra na Silverstone Moto (11-3333-3285) ou na Hondasa (11-6940-5270). Ambos despacham para todo o Brasil.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2005


Nome: Ivan

Email: motolocco@hotmail.com

Fone: 39986156

Cidade: São Paulo

Comentarios: Gostaria de dicas de regulagens de válvulas e carburadores da CB 400II / 83 que tenho. Agradeço sua atenção, um grande abraço e continue com esse sucesso maravilhoso e continue nos ajudando com dicas preciosas.
Ivan

Caro Ivan: A folga das válvulas é: 0,8 para admissão e 0,10 para escapamento. Fica difícil dar as coordenadas para a regulagem de carburação, por ter muitos detalhes. Procure o Jacaré, 11-222-1683, ou a Moto Four, 11-3333-5390.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2005


Nome: Luis Felipe

Email: marques.miranda@oi.com.br

Fone: 22378459

Cidade: Petrópolis

Comentarios: Não, consigo. Descobrir qual é a agulha da moto RX 180. Gostaria de saber pelo menos, se ela é mais grossa ou mais fina que da DT180 a 1983. E também os dois giglens, isto é o alta e o baicha. Fico agradecido por enviarem uma resposta, pois não consigo de forma nenhuma.                                                   Por favor se puderem me informar,onde encontro pecas para esta moto, favor me mande o telefone do local de venda. 
Um abraco e obrigado pela atencão Luis

Caro Luis: Você encontra essa agulha e os giclês originais na Beda Motos (3337-8245) ou na Italssuiss (11-3841-9475).

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2005


Nome: Wellington Ziviani

Email: www.wellzivi@ig.com.br

Fone: 0(XX) 24 - 24430679

Cidade: Barra do Pirai  -  RJ

Comentarios: Gostaria de receber dos colegas, dicas para polimento de peças de alumínio, de minha raridade, que se encontra na Galeria do motosclassicas70.
Atenciosamente
Wellington Ziviani
Moto Kawasaki Z 1 R - 1000  Ano 1978

Caro Wellington: Existem várias empresas especializadas e com equipamento próprio para o polimento de alumínio. Não conhecemos nenhuma na sua região. Procure se informar na Moto Ralf ( motoralf@motoralf.com.br )

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2005


Nome: Cleverson Thadeu Herrera Navarro

Email: cleverson@zulin.com.br

Fone: 43 84016172

Cidade: Cambira pr

Comentarios: Ola meu irmão comprou uma cb 750 bol dor e a mesma tem dois comandos como sabemos sou mecanico de motos nas horas vagas embora essa foi minha profissão por alguns anos a um tempo atras minha duvida é a seguinte regulei a corrente de comando como manda a honda elevei a marcha lenta ate um regime entre 1500 a 2000 giros e solto o parafuso da regulagem e reaperto o barulho de corrente melhorou muito mas continuou ainda batendo um pouco pergunta existe mais algum parafuso de regulagem ou porca na parte diantyeira do motor da 750 bol dor ???? existe algum local onde eu possa encontrar especificações tecnicas dessa moto desenhos tecnicos do motor ??? aguardo ansioso

obrigado

Caro Cleverson: Não há outro parafuso para a regulagem. É possível "ajudar" o tensor, empurrando um pouco o pino do tensor antes de apertar. Você encontra o manual técnico da moto na Recar Motos (11-221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2005


Nome: Carlos Alberto Migliorini

Email: c_migliorini@ig.com.br

Fone: (14) 3263-5109

Cidade: Lençóis Paulista-SP

Comentarios: Olá pessoal do MC70, gostaria de esclarecer algumas dúvidas sobre as RD 350 (viúva negra), pois estou pensando em restaurar uma 1973 (em processo de aquisição):
1- Estas motos eram importadas ou fabricadas no Brasil?
2- O que significa RD 350 "A" e "B"?
3- Quanto tempo foram comercializadas no Brasil?
4- É difícil encontrar peças/acessórios?
==> MC 70, sempre "socorrendo" aqueles que tem ferrugem nas veias<==
Obrigado e abraços a todos.

Caro Carlos: As RD 350 eram importadas. A nomenclatura era: A fabricada em 1973, a primeira versão era apenas RD 350. A segunda, de 1974, era RD 350 A. E a última, de 1975, era a RD 350 B. Todas foram comercializadas no Brasil. É relativamente fácil encontrtar peças, principalmente agora, com a internet. Veja a apresentação da RD 350 aqui .

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2005


Nome: Alarcon

Email: alarcon@mail.pt

Fone: 031.91840831

Cidade: Bhte / MG

Comentarios: Amigo, estou precisando do aro que une os dois copos do velocimetro da 550 FOUR 1.976, SABE ONDE POSSO CONSEGUIR ???

Caro Alarcon: Tente na Silverstone Moto (11-3333-3285). Eles tem um painel réplica, que é de ótima qualidade, e talvez possam vender essa peça separadamente.

Abraços,
Ricardo Pupo
31/05/2005


Nome: Leandro

Email:

Fone:

Cidade: Americo Brasiliense - SP

Comentarios: Ola, bom dia, Tenho uma RX125 1982, e gostaria de saber quais as diferenças tecnicas e esteticas entre esse modelo, e a RS125.
Aguardo a resposta.

Caro Leandro: A Yamaha RX 125 foi lançada em janeiro de 1979. Na verdade, ela foi uma nacionalização (índice de 92 %) da RS 125. A principal mudança foi no conjunto motor / câmbio. No estilo, a RX ganhou linhas mais retas, inclusive no motor (tendência da época), guidão mais alto (3 cm), olho de gato na suspensão dianteira, e grafismo. O sistema de escapamento foi  modificado dando um tom mais grave, porém de nível mais elevado. O freio a tambor, dianteiro, foi aumentado para 130mm de diâmetro, com maior eficiência. No desempenho, a RX alcançou sua potência máxima 500 rpm abaixo da RS (6500 e 7000 respectivamente) tornando melhor o aproveitamento de torque em médias rotações e nas acelerações. Porém na velocidade final a RX perdeu 2 km/h para a RS.

Abraços,
Ricardo Pupo
31/05/2005


Nome: Fernando Holgado

Email: nana@royalmusic.com.br

Fone: 11-5535.2003

Cidade: São Paulo

Comentarios: Acabei de comprar uma Honda XL 250 ano 83 e preciso restaurar a pintura do quadro.A moto é vermelha. Poderia me informar as caracteisticas desta tinta , e onde encontra-la?
Desde já agradeço.

Caro Fernando: A pintura do quadro é um processo em que primeiramente é executado um jateamento, para que toda a tinta velha seja retirada. Feito isso, o quadro é tratado e é procedida a pintura especial, pois só assim não há riscos de descascar. Sugerimos que você procure o Valdir, da Vladir Pinturas, no 11-9906-8951 ou 11-3984-2877. Cite o Motos Clássicas 70 como referência.

Abraços,
Ricardo Pupo
31/05/2005