Motos Clássicas 70 

 

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Só aceitamos questões sobre Motos Classicas, fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70.

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Nome: Flavio

Email: flaviomarangao@trt9.gov.br

Fone: 041 30107124

Cidade: Curitiba

Comentarios: Srs.. tenho uma 750f1 ano75 e sei que a maioria das peças são encontradas em SP,, estou querendo adquirir uma 900 BOL DOR ano 80,, e gostaria de saber se a manutenção desta e "tranquila" e "fácil" como  a da 750??
Agradeço a informação que puderem me fornecer.
Flavio

Caro Flávio: A manutenção da Honda CB 900 Bol D´Or é bem simples. Não é difícil encontrar peças. Pode comprar !

Abraços,
Ricardo Pupo
01/07/2005


Nome: HUMBERTO MARINHO LIMA

Email: limahm@uol.com.br

Fone: 7532810876

Cidade: paulo afonso - ba

Comentarios: -Onde comprar peças para moto da marca MZ 250CC?

Caro Humberto: Entre em contato com o amigo internauta Alberto Rech da Moto Rech de Caxias do Sul, que ele poderá ajudá-lo. ( alb.rech@terra.com.br )

Abraços,
Ricardo Pupo
01/07/2005


Nome: MAURO ALVARO MOREIRA

Email: mauroalvaro@superig.com.br

Fone: 12-8115.1099

Cidade: sao jose dos campos

Comentarios: SOU PROPRIETARIO DE UMA YAQMAHA TT125 ANO 1981 PRECISO DE ALGUMAS PEÇAS , SERIA POSSIVEL ME INFORMAR ONDE AS ENCONTRO . AGUARDO CONTATO .OBRIGADO .
MAURO

Caro Mauro: Procure na Beda Motos (11-3337-8245) ou na Italssuiss (11-3841-9475).

Abraços,
Ricardo Pupo
01/07/2005


Nome: Marcos Moura

Email: kako70@hotmail.com

Fone: (98) 3241-1266

Cidade: São Luís

Comentarios: Gostaria de saber se existe algum lugar em São Luís-MA, onde eu possa cromar algumas peças da minha moto.

Caro Marcos: Infelizmente não conhecemos ninguém na sua região para indicar. Vamos ver se algum internauta possa nos ajudar.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/07/2005


Nome: LEANDRO SEVERO

Email:  LEANDRO.SEV@BOL.COM.BR

Fone:

Cidade: SENADOR SALGADO FILHO / RS

Comentarios: TENHO UMA DT-180 E ELA FAZ UM PEQUENO BARULHO NO MOTOR EM ALTA, O QUE DEVO TROCAR,E QUANTO VOU GASTAR.
DESDE JA :OBRIGADO

Caro Leandro: Neste caso, fica impossível mensurar alguma coisa à distância. Sugerimos que você procure um mecânico de confiança na sua região.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/07/2005


Nome: Alexandre Doll

Email: alexandredoll@hotmail.com

Fone: 13 9708 5431

Cidade: Guarujá-SP

Comentarios: Parabéns pelo site, finalmente uma fonte segura de informações. Possuo uma Honda XL 250 R, ano 83, procuro deixá-la sempre o mais original possível, mas tenho grande dificuldade de encontrar peças. Agora, por exemplo, estou precisando do Kit de reparo do carburador e não consigo achar. Se puderem me ajudar eu agradeço.
Abraços,
Alexandre Doll


Nome: WAGNER FAGUNDES DA SILVA

Email: winnerrj@ig.com.br

Fone: (21) 99860194

Cidade: rio de janeiro

Comentarios:   Oportuna a presença de vocês para a solução de muitas dúvidas sobre reparos.
  Tenho uma Honda XL-250R, ano 1984, com apenas 45.000 km rodados. Gostaria de conhecer de lojas ou colecionadores que pudessem disponibilizar peças ou acessórios de reposição, preferencialmente originais.
  Abraço,

  Wagner

Caros Alexandre e Wagner: Você encontram peças originais na Silverstone Moto (11-3333-3285) e na Hondasa (11-6940-5270 ou hondasa@terra.com.br ).

Abraços,
Ricardo Pupo
04/07/2005


Nome: Mauri Barreto

Email: mauribarretoudia@hotmail.com

Fone: (34)30875700

Cidade: Uberlândia - Minas Gerais

Comentarios: Estou com uma Yamaha, 100cc, bicilindrica, ano 1971 para restaurar, mas não tenho o manual técnico e do proprietário para me orientar. Sou restaurador de lambrettas e estou tendo dificuldades para restaurá-la.
Aguardo resposta.
Obrigado
Mauri Barreto

Caro Mauri: Você encontrará cópia dos manuais, na Recar Motos (11-221-6559 ou recar@recarmotos.com.br )

Abraços,
Ricardo Pupo
04/07/2005


Nome: Emerson Suriani

Email: emersonsuriani@viasantos.com.br

Fone: 98007952

Cidade: São Paulo

Comentarios: Estou reformando uma Cb 450 e gostaria de mudar o filtro de ar, se é que aquele "trambolho" todo de plastico que fica acoplado ao carburador só tem essa função. Se sim, como eu poderia adaptar outro filtro menor e qual você indicaria...
Obrigado

Caro Emerson: Nós somos defensores da manutenção da originalidade das motos ! Portanto, não recomendamos essa adaptação.

Abraços,
Ricardo Pupo
04/07/2005


Nome: Loro

Email: Lorofour74@Yahoo.com.br

Fone: 71-33867878/33601939/91420717

Cidade: Salvador-BA

Comentarios: E ai brother,tudo blz.?lá vou eu te encher o saco de novo...ai em Sampa eu encontro o cabo de embreagem e o de retorno do acelerador da CB750K2 72? Ah,preciso também da tampa lateral esquerda e dos emblemas (das tampas).Qual seria o custo médio disso? Não consegui contato com as lojas dai via e-mail.Só vc.pra me ajudar!Um abraço e vê se pinta aqui pra tomar umas geladas com a galera!

Caro Loro: Você encontra essas peças na Moto Racer (11-222-7922). Tem original e "paralelo", que são também peças boas e com ótimos preços. Agradeço (e aceito !) o convite ! Quem sabe um dia desses tomamos uma "gelada" por aí !

 Abraços,
Ricardo Pupo
04/07/2005


Nome: Marcio A. Rosa

Email: marcio_rosa25@yahoo.com.br

Fone: 066 563 1584

Cidade: Paranaita  MT

Comentarios: Preciso de um catalogo de parte eletrica
de uma CB500 For.Porque a minha moto CB500 For esta Com a sua parte eletrica toda danificada

Caro Marcio: Você encontrará cópia dos manuais, na Recar Motos (11-221-6559 ou recar@recarmotos.com.br )

Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2005


Nome: Celso Raeder

Email: celsoraeder@yahoo.com.br

Fone:

Cidade:

Comentarios: Caros, por conta do meu inglês tosco, não consegui entender a mecânica de negociação para compra de peças no e-bay. Aquilo ali é um leilão? Se quiser fechar um negócio, qual é a forma de pagamento mais comum. É confiável que eu receba a mercadoria? Estas peças usadas são taxadas pela receita? abs Celso Raeder

Caro Celso: O site é de leilão, mas tem itens que já tem o preço final (está escrito "buy now"). A forma de pagamento mais comum é através do Pay-Pall, que é uma espécie de empresa virtual que garante o pagamento ao vendedor e é descontado no seu cartão de crédito internacional. É super confiável. Já comprei várias vezes, sem problemas. A descrição dos itens costuma ser minuciosa e confiável. Eu nunca fui taxado, sempre recebi em casa pelo correio. 

Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2005


Nome: denis

Email: denisribas@hotmail.com

Fone: (41)91410533

Cidade: curitiba

Comentarios: gostaria de comprar uma jawa mas nao sei aonde ...gostaria de saber informaçãoes de onde posso achar !!grato  denis

Caro Denis: Nos nossos Classificados / Jawa, existem 2 à venda. Dê uma olhada.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2005


Nome: frank

Email: frankgael@itelefonica.com.br

Fone:

Cidade: Peruíbe

Comentarios: Olá,
Existe diferença entre a pintura epóxi e a pintura eletrostática? Não são a mesma coisa? Qual a média de preço cobrado para se pintar um quadro, já todo desmontado?

Caro Frank: São pinturas diferentes. Entre em contato com o Valdir, da Valdir Pinturas no 11-9906-8951.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2005


Nome: Paulo Silva

Email: bordadossilva@uol.com.br

Fone: 16 33423234

Cidade: Ibitinga SP

Comentarios: Olá.
Ricardo, na CB 750 k2 é possivel usar um condensador que não seja original? É possivel usar o condensador de um carro?
Qual serviria?
Obrigado.

Caro Paulo: Até poderia adaptar, mas é melhor usar o original. Você encontra no Jacaré (11-222-1683).

Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2005


Nome: marcilio moreira

Email: cilo0500@itelefonica.com.br

Fone: 019-38992377

Cidade: Monte Alegre do Sul

Comentarios: Caros amigos do MC-70: mais uma vez preciso de sua ajuda. o gerador da 400F é o mesmo da 500F? Quem recupera os amortecedores dessas motos? No bloco do motor da 500 está gravado 549cc. é o mesmo da 550F? muito grato pelas dicas.
parabéns pelo site.
um abraço
marcilio.

Caro Marcilio: O gerador completo não serve. Só o campo externo pode ser aproveitado. O Jacaré recupera os amortecedores (11-3222-1683). Se o bloco está gravado 549 cc, ele é de uma 550 !!

Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2005


Nome: nilson

Email: nilsonpaschoal@ibest.com.br

Fone: 2194770958

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: tenho duas 400 foour ano 76 uma para restauro da outra , volta e meio nao acho uma gasolina de qualidade e prejudica muito a moto  existe alguma forma de melhorar isso , como rebaixar cabeçote mudar carburador ,mexer no ponto
enfim como fazer.

Caro Nilson: Não há como evitar o mau funcionamento do motor causado por combustível de má qualidade ou adulterado ! Procure abastecer em postos confiáveis.

 Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2005


Nome: Laércio Ap. do Vale Jr.

Email: laercio_cfh@hotmail.com

Fone: (17) 3341-3498

Cidade: Colina-SP

Comentarios: Boa tarde, eu tenho uma Cb 750 Four K 74. Estou terminando ela. Eu queria saber se existe algum chicote e cabos do velocímetro e contagiros que dêem certo na minha moto. Existem de outras motos que dâo certo?? Em qual lugar eu posso achar eles, e qual o preços deles.
 É verdade que a agulha da bóia da Cg Titan 125 93 dá certo na minha moto??? Se eu conseguir um manual de proprietario da minha moto, eu consigo montar o chicote sozinho??? Muito Obrigado.

Caro Laércio: Você encontra os cabos na Moto Racer (11-222-7922). A agulha da bóia da CG não serve ! É muito difícil instalar o chicote, mesmo com o manual. O Jacaré (11-222-1683), a Recar Motos (11-221-6559) ou a Moto Four (11-3338-0962), podem executar esse serviço.

 Abraços,
Ricardo Pupo
05/07/2005


Nome: Enrico D'Ippolito

Email: dipps@itelefonica.com.br

Fone: (11) 9820 9098

Cidade: São Paulo

Comentarios: Olá, preciso recuperar um tanque de DT 125 1974, pois ele está muito enferrujado por dentro, vocês teriam alguém para indicar que faça esse tipo de serviço?
Obrigado pela atenção,
Enrico

Caro Enrico: Procure a Galvanoplastia BH, com Carlos, no 11-6914-3297. Eles executam esse serviço.

 Abraços,
Ricardo Pupo
06/07/2005


Nome: Rubens

Email: rubens_sousa@yahoo.com

Fone: (11) 9305-7049

Cidade: São Paulo

Comentarios: Prezados amigos:

Vocês poderiam me ajudar a entender o funcionamento dos diafragmas do carburador da CB400?
Ele funciona como se fosse uma bomba de combustível?
A minha CB400 ano 1980 começou a falhar em baixas rotações, ou seja, quando eu parava em um semáforo, na saída tinha que ficr constantemente subindo o giro do motor caso contrário ela não tinha força para sair. Porém em alta rotação ela funcionava perfeitamente.
Deixei a moto parada por uma semana e quando fui fazê-la funcionar ela pegou falhando até que parou e não pegou mais. Puxava o afogador e ela pegava e em seguida o motor parava.
Desmontei os carburadores e não encontrei nenhuma sujeira que tivesse obstruído os chicles.
Porém os diafragmas não estavam perfurados (na parte de borracha), mas estavam desgastados que na minha percepção perde a eficiência da sua funcionalidade.
Será que o defeito pode ser esse ou existem outros detalhes a serem investigados?

Agradeço antecipadamente pela ajuda,

Rubens

Caro Rubens: Eles funcionam como uma válvula de aceleração máxima. Não como uma bomba. O defeito provavelmente  não é esse. Verifique entrada falsa de ar (coletores), válvulas presas, e ignição.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/07/2005


Nome: Sergio Araujo

Email: juninho@rjnet.com.br

Fone: 021 33253035

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: SR RICARDO. BOA NOITE,
GOSTARIA DE INFORMAÇÕES TECNICAS SOBRE O REGULADOR DE VOLTAGEM DA GOLDWING GL 1000 /1977. POSSUO UMA TOTALMENTE NOVA, IMPECÁVEL. VIAJO COM ELA PERIODICAMENTE NUNCA TIVE NENHUM PROBLEMA , POREM LENDO UM TEXTO NA INTERNET SOBRE REGULADORES DE VOLTAGEM DESCOBRI QUE SUA TENSÃO TEM QUE TRABALHAR ENTRE 13.50 ATÉ 14.80 PARA NÃO SOBRECARREGAR  A BATERIA E TODO SISTEMA ELETRICO.POR CURIOSIDADE FIZ ESSA MEDIÇÃO NA MINHA MOTO ATRAVÉS DE UM VOLTIMETRO, TOMEI UM SUSTO POIS QUANDO ACELERO EM TORNO DE 4000RPM O MUTIMETRO CHEGA A MARCAR 15.40. RICARDO SERÁ QUE O REGULADOR ESTA´COM PROBLEMA. CASO ESTEJA POQUE TUDO FUNCIONA TÃO BEM E FUI DESCOBRIR O FATO SÓ POR CURIOSIDADE,
ABRAÇOS  E AGUARDO RETORNO.

Caro Sergio: Sua questão procede. Mas temos que ter mais dados para analisar. O voltímetro usado na medição está correto ? Qual bateria está usando ? (deve ser de 16A. Menor que isso, pode causar o sintoma)  Quando você mediu, a moto estava com farol aceso ou apagado ? Se estava apagado, a medição está correta.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/07/2005


Nome: Alarcon

Email: alarcon_four@yahoo.com.br

Fone: 031  

Cidade: Bhte

Comentarios: Amigo Ricardo, estou precisando trocar as boias do carburador da minha 550 FOUR, gostaria de saber se há alguma similar ou de outra moto que pode-se usar e/ou onde posso encontrá-la...

Caro Alarcon: Não há similar. Você encontra as originais na Moto Racer (11-222-7922).

Abraços,
Ricardo Pupo
06/07/2005


Nome: Thássio de Alencar

Email: thassioalencar@yahoo.com.br

Fone: 8802-5407

Cidade: Curitiba

Comentarios: Oi, gostaria se possível informação de onde eu poderei fazer um curso prático de mecânica de motos aqui em Curitiba.

Caro Thássio: Não temos essa informação. Entre em contato com o Luiz Felipe da Moto Dax ,aí de Curitiba, que ele poderá lhe ajudar (41-3333-3077).

Abraços,
Ricardo Pupo
06/07/2005


Nome: Impacto motos

Email: impactomotos@terra.com.br

Fone: 54 268 3103

Cidade: Farroupilha

Comentarios: estamos com um problema em uma cb 400 ano 1984 na parte eletrica, tipo os fios estão todos desplugados e com cores diferentes.
gostaria de saber se voces tem um esquema eletrico dessa moto para me passar.....

Caro Amigo: No site www.motos.pro.br você encontra o esquema elétrico da CB 400.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/07/2005


Nome: claudio fonseca

Email: mariaalves02@yahoo.com

Fone: nao tem

Cidade: Chile

Comentarios: Queremos saber si ya recibio algunas fotos de la clasica Yamaha 350 año 1973.  Nosotros tenemos una y queremos confirmar con fotos. 

Caro Claudio: Essa é uma foto da RD 350 do próprio catálogo da Yamaha. Caso queira outras informações, é só avisar. Veja também a história da RD 350 aqui .

Abraços,
Ricardo Pupo
07/07/2005


Nome: Erlange Feitosa

Email: erlangefeitosa@bol.com.br

Fone: (11) 9962-5523

Cidade: São Paulo

Comentarios: Parabéns pelo site. Sou adimirador das "clássicas anos 70". O negócio é o seguinte surgiu a possibilidade de compra de um quadro com placa, documentos, ok. Entretando a moto está desmontada, faltando várias peças e a uma grande chance de não poder reaver o motor, conforme o proprietário o antigo mecânico sumiu. Queria saber quais são as chances de encontrar um motor e se peças como rodas, suspensão e parte elétrica eu posso encontrar. E a qual preço aprocimadamente. Um abraço e boa sorte a todos visitante e organizadores do "Motos Clássicas 70"

Caro Erlange: Faltou você nos informar de qual moto você está se referindo !

Abraços,
Ricardo Pupo
08/07/2005


Nome: Pedro Borotti

Email: pedro.borotti@sew.com.br

Fone:

Cidade: Rio Claro

Comentarios: Olá, primeiramente parabéns pelo site!!
A minha dúvida é o seguinte, adquiri uma 500 four 1975 em um leilão, e não consigo documentá-la. Será que eu consigo um quadro que eu possa "montá-la em cima" e fazer os documentos, ou estou com uma bomba na mão?
Desde já agradeço,
Abraços.

Caro Pedro: De acordo com nosso colaborador Aguinaldo, que é despachante, especializado em motos clássicas (11-3924-1784), realmente não é possível documentar uma moto arrematada em leilão. A única opção, é você comprar mais uma CB 500 Four, de preferência em péssimo estado, porém com documentação, ainda que atrasada, pois você poderá fazer de duas, uma. Comece a garimpar nos nossos Classificados !

Abraços,
Ricardo Pupo
08/07/2005


Nome: Nilton Cesar Paranhos

Email: niltonton@msn.com

Fone:

Cidade: Itanhaem S.P no momento estou morando no Japao

Comentarios: Ola Marcos, esse saite é nota 10, eu gostaria de saber onde comprar um jogo de rodas Rick Pouer nova, pra minha 750 K, se ainda frabricam , ja que as originais é muito dificil de encontrar , minha roda vibra muito e descobri que ja foi soldada ,obrigado pela forca 

Caro Nilton: Aí no Japão não se encontra as rodas originais ? As Rodas Rick Paul (Scorro) não são mais fabricadas. Você encontrará na seção "Peças e Acessórios" um internauta vendendo um para delas.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/07/2005


Nome: Fábio Henrique Cavalcanti Dantas

Email: fabio@stj.gov.br

Fone: 61.9985.1355

Cidade: Brasília-DF

Comentarios: Caros Amigos:
Possuo uma Honda CB 750 K de 1981 e falta-lhe o filtro de ar. Onde posso achá-lo? parecer não ser igual a qualquer outro nacional.

Caro Fábio: Você encontra o filtro original na Moto Racer (11-222-7922). Não tem similar de outra moto nacional.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/07/2005


Nome: sergio araujo

Email: juninho@rjnet.com.br

Fone: 021 33253035

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: CARO RICARDO. BOA NOITE,
VOLTANDO AO ASSUNTO DO REGULADOR DE VOLTAGEM DA GOLDWING GL1000/1977, A BATERIA EM QUESTÃO É ORIGINAL Y50N18L-A. NO MOMENTO DA MEDIÇÃO ONDE ATINGE NO VOLTIMETRO 15.51(+-4000RPM) A MOTOCICLETA ESTÁ COM SEU FAROL, LANTERNAS DIANTEIRAS,LUZES DO CONTAGIRO,VELOCIMETRO,MARCADOR DE GASOLINA LANTERNA TRASEIRA ACESOS. TUDO FUNCIONANDO. NOTEI QUE A MEDIÇÃO CORRETA QUE SERIA ATÉ 14.80 NO VOLTIMETRO SOMENTE ACONTECE QUANDO A VENTUINHA DO VENTILADOR DO SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO DO RADIADOR É ACIONADO.NOTEI TAMBEM QUE A LUZ DO FAROL FICA MAIS FORTE QUANDO AUMENTO O GIRO DO MOTOR ACELERANDO. CONTANDO COM SUA COLABORAÇÃO E PACIENCIA AGUARDO SEU RETORNO. ABRAÇOS.....

Caro Sergio: Volto a questionar ... o voltímetro utilizado é confiável ? Seria bom você testar com outro voltímetro para confirmar, pois é estranho que ela esteja funcionando perfeitamente (inclusive carregando normalmente a bateria) com esse excesso de voltagem. Isso não é normal. Se confirmar a medição, veifique se não há problemas nos contatos (mau contato ou zinabre), que poderiam provocar esse sintoma. E por fim, teste o seu regulador de voltagem.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/07/2005



Nome: Erlange Feitosa

Email: erlangefeitosa@bol.com.br

Fone: (11) 9962-5523

Cidade: São Paulo

Comentarios: Ôpa Ricardo, desculpe a displicência, a moto que eu estava me referindoa uma moto CB 500 Four, ano 75. Não tem como, pelo menos por enquanto, reaver o motor e está faltando peças diversas. Agradeço o retorno. Obrigado e sucesso ao Motos Classicas 70!

Caro Erlange: No seu caso, não será muito difícil encontrar os itens que faltam, pois a CB 500 é uma moto que tem uma oferta de peças relativamente abundante. Você tem outra opção também. Entrar em contato com o internauta Pedro Borotti ( pedro.borotti@sew.com.br ), que está com um problema inverso ao seu (veja um pouco acima). Quem sabe sai algum negócio !

Abraços,
Ricardo Pupo
11/07/2005


Nome: Alexandre Renda

Email: velozqui@uol.com.br

Fone: 091 3724-2428, celular 091 8814-0031

Cidade: Benevides

Comentarios: Tenho o manual original da CB 900 F, 1981.

Gostaria de saber endereços onde encontrar peças para a mesma

Caro Alexandre: Procure na Recar Motos (11-221-6559) ou na Moto Racer (11-222-7922). 

Abraços,
Ricardo Pupo
11/07/2005


Nome: Ricardo Goldszmidt

Email: tecnova@uol.com.br

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Continuando no assunto do regulador de voltagem da GL 1000, em nenhuma moto é normal a voltagem superar os 14,5 volts - seja com farol apagado, sem ventoinha ou qq outra coisa desligada. Esta justamente é a função do regulador, manter a voltagem do sistema entre 12,5 volts ( na marcha lenta ) e 14,5 volts com o motor em rotações a partir de 3.500 giros. É necessário verificar o funcionamento do regulador de voltagem.

Valeu mais uma vez Xará !

Abraços,
Ricardo Pupo
11/07/2005


Nome: FREJAT

Email: fabriciofrejat@bol.com.br

Fone:

Cidade: Sorocaba/SP

Comentarios: Gostaria de receber fotos da cg 1980 branca, pois tenho uma que esta totalmente restaurada,comprei um jogo de faixas, mas não sei se realmente é da cor!

Caro Frejat: Veja uma foto da Honda CG 125 de uma propaganda da Honda de julho de 1980.

Abraços,
Ricardo Pupo
11/07/2005


Nome: paulo henrique

Email: sorruyo@hotmail.com

Fone: 6292895011

Cidade: ipaneri

Comentarios: ai poderia me passa o preço do diafragma do carburador da cb500.e a engrenagem do velocimetro se possivel usada.

Caro Paulo: nós não comercializamos peças no site. Procure na Moto Racer (11-222-7922) ou na Recar Moto (11-221-6559). Use também nossa seção de "Peças e Acessórios" para anunciar e garimpar !

Abraços,
Ricardo Pupo
12/07/2005


Nome: Rodolfo Antonio Dutra e Silva

Email: rodolfo@yahoo.com.br

Fone: 31-37125389

Cidade: Matozinhos / MG

Comentarios: Bom dia.
Tenho uma DT 180 ano 84 que estou recuperando e estou procurando os paralamas originais dianteiro e traseiro na cor preta. Saberiam me indicar onde posso conseguir? Não tem problema ser for em outro estado. A maioria das peças estou comprando em São Paulo.
Obrigado.

Caro Rodolfo: Procure na Beda Motos no 11-3337-8245, ou na Italssuiss, no 11-3841-9475.

Abraços,
Ricardo Pupo
12/07/2005


Nome: dorival zavanelli

Email: lelezavaneli@yahoo.com.br

Fone: 17 35421343

Cidade: novo horizonte

Comentarios: aonde encontrar  e o preço de um par de amortecedores traseiros de honda 750cc f2 ano 1978 super esport

Caro Dorival:  nós não comercializamos peças no site. Procure na Moto Racer (11-222-7922) ou na Recar Moto (11-221-6559). Use também nossa seção de "Peças e Acessórios" para anunciar e garimpar !

Abraços,
Ricardo Pupo
12/07/2005


Nome: Fabiano Rezende

Email: fabiano.rezende@ig.com.br

Fone: (21) 9708-2204

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Boa tarde,

Gostaria de saber qual é a especificação e onde encontrar a tinta (VERDE) da TX-650A 74 e do (AZUL) da CB550F 75

Caro Fabiano: Entre em contato com o Valdir, da Valdir Pinturas, que ele lhe fornecerá a tinta já pronta, nos tons exatos, para que você proceda a pintura de suas motos. 11-3984-2877.

Abraços,
Ricardo Pupo
12/07/2005


Nome: andré pacheco botelho

Email: andrepachecobotelho@hotmail.com

Fone: 99683562

Cidade: cianorte

Comentarios: tenho uma cb 400 ano 83 está em otimo estado e procurei o saite pra tirar algumas duvidas .quem tiver cb400 me escreve pa manter contato

Caro André: Acesse os sites www.motos.pro.br e www.cbbrasil.com.br que são especializados nas Hondas CB 400 / 450.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/07/2005


Nome: THEÓFILO

Email: embatheo@uol.com.br

Fone: 11 9994-1439

Cidade: BRAGANÇA PAULISTA

Comentarios: ONDE POSSO ENCONTRAR: 1) REPARO DO REGISTRO DO TANQUE (TORNEIRINHA)500 FOUR 73. 2)MOLAS DO CARBURADOR (APOIO DA BÓIA) 500 FOUR 73.
GRATO.

Caro Theófilo: Porcure na Moto Racer (11-222-7922), na Recar Motos (11-221-6559) ou na Silverstone Moto (11-3333-3285).

Abraços,
Ricardo Pupo
13/07/2005


Nome: raphael

Email: duarter@integradora.com.br

Fone: 7143-1398

Cidade: São Paulo

Comentarios: BOM DIA por favor eu queria fazer o meu motor da minha CB 400, eu queria uma informação onde posso esta fazendo, e a base de quanto eu vou gastar.
Para mim ter uma noção de preço, ela é uma CB 400 II  ano 1983 preta.
Eu acho que é apenas a parte de cima o cabeçote mais eu queria uma ideia de quanto eu gastaria fazendo tudo.

Obrigado !!

Caro Raphael: Entre em contato com o Jacaré no 11-222-1683 ou com Álvaro da Moto Four no 11-3338-0962.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/07/2005


Nome: ricardo  marinho

Email: rhcm @ terra

Fone: 99460305

Cidade: R . J.

Comentarios: Companheiros bom dia , o carburador da minha 550 f esta totalmente destruido por dentro devido a qualidade extremamente duvidosa da nossa gasolina ( e eu só uso pódium ! ). bom , meu mecanico tem 4 carburadores otimos mas da 500 f e diz serem identicos só mudando os gigles .
é verdade ? posso fazer a troca usando os gigles da 550 no carb da 500 ?
Obrigado Ricardo Marinho

Caro Ricardo: Os carburadores são iguais, inclusive gigles, só os difusores são diferentes.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/07/2005


Nome: Helio Lobo

Email: helio_lobo@uol.com.br

Fone: 8354-7812

Cidade: São Paulo

Comentarios: Gostaria de saber onde é possível adquirir bengalas da CB 750 k5, ou se é possível (e fica confiável) fabrica-las

Caro Helio: Procure quem trabalha com cromo duro, e recupere as originais.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/07/2005


Nome: Rubens

Email: rubens_sousa@yahoo.com

Fone:

Cidade: SP

Comentarios: Ricardo,

Hoje, examinamos o coletor de admissão, onde trocamos os aneis o'ring pelos originais, limpeza dos carburadores, troca das agulhas da bóia do carburador, regulagem do nível de boia (15,5 mm), equalização dos carburadores, troca dos diafragmas, conferências das aberturas das válvulas de admissão e escape e a CB400 voltou a funcionar porém eu ainda percebo que ela falha na saida.  As velas estão queimando normalmente, a cor dos eletrodos estão marrom mais claro do que escuro.
Porém pode ser o CDI ou a bobina de pulso (estator)ou ainda a bobina de ignição?
Se for o CDI onde eu posso encontrar? É possível adaptar o CDI de outras motos mais modernas sem porejudicar o motor? Se sim, de qual moto é compativel com o da CB400? Existe algum procedimento específico para teste do CDI.
Como que eu faço para testar a bobina de ignição, para saber se ela está em perfeito funcionamento?

Grato,

Caro Rubens: Pode ser problema no CDI ou na bobina de pulso. Não há como adaptar outra CDI. Para testar, utilize uma lâmpada estroboscópica para verificar o ponto "F" e o avanço na marca " II ". 

Abraços,
Ricardo Pupo
13/07/2005


Nome: Edson

Email: tribosbr@terra.com.br

Fone: (53)  3227.1925

Cidade: Pelotas RS

Comentarios: TENHO UMA CB 400 82,A QUAL PRECISA DE REGULAGEM NA MISTURA DE AR DA MARCHA LENTA.  AINDA NÃO CONSEGUI LOCALIZAR ONDE FICAM OS PARAFUSOS QUE DEVO MEXER.

GOSTARIA DE RECEBER ALGUMA DICA SOBRE ISSO.

OBRIGADO

Caro Edson: O parafuso da marcha lente fica na parte frontal inferior (em frente à cuba). Fica de cabeça para baixo.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/07/2005


Nome: Luiz Henrique

Email: Borsari@triang.com.br

Fone:

Cidade: Uberlândia-MG

Comentarios: Olá, Ricardo, tudo bem?
Eu gostaria de saber se é possível recuperar a peça Switch Assy-Stop, da CB 750 K, 74, ou seja, a "cebolinha do freio dianteiro", porque quando o freio está sendo acionado a lâmpada não está acendendo. Ah, eu já verifiquei a ligação e está totalmente correta. Será que existe um novo para vender, caso não possa ser recuperada a peça? Onde posso encontrar? Será que existe uma peça de outra moto que caiba e funcione corretamente? Obrigado.

Luiz Henrique: Serve a peça de qualquer Honda da época. Você deve encontrar na moto Racer (11-222-7922).

Abraços,
Ricardo Pupo
13/07/2005


Nome: fernando

Email: gileneuv@yahoo.com.br

Fone: 36833417

Cidade: osasco

Comentarios: medida dos pneus dianteiro e traseiro da honda cg 125 ano 1979 ou 1980. obrigado

Caro Fernando:

Dianteiro: 2,50 X 18 4PR
Traseiro: 2,75 X 18 4PR

Abraços,
Ricardo Pupo
13/07/2005


Nome: Pauli Silva

Email: bordadossilva@uol.com.br

Fone:

Cidade: Ibitinga SP

Comentarios: Olá, Ricardo.
Preciso de uma indicação de quem pode consertar o velocímetro da CB 750 K e que seja rápido no conserto e na entrega.

Caro Pauli: Procure a Gaivota Auto Instrumentos, no 11-5642-2455.

Abraços,
Ricardo Pupo
15/07/2005


Nome: Emersom Poleto

Email: poleto1@sbcglobal.net

Fone:

Cidade: Danbury USA

Comentarios: Ola Ricardo tudo bem?
Ricardo dias atras pedi uma ajuda a voce se voce sabia de alguem que pudesse ter uma tampa com marcador de combustivel para minha 7 galo. Voce me deu e-mail do Geraldo de BH, mas ele so tem uma e nao quer vender.
Voce pode me ajudar novamente? Sabe de alguem ou uma empresa que vende este tipo de acessorio ai no Brasil aqui no USA ou na Europa?Por favor me ajude para mim este acessorio virou uma obsessao e nao vejo mais minha bike sem ele compro em qualquer parte do mundo que possa te-lo. Abracos
Estou no aguardo com uma resposta sua.

Caro Emersom: Creio que será difícil você encontrar pois era um acessório da época apenas. Faça um anúncio na nossa seção de Peças e Acessórios. Procure também no www.ebay.com . Se eu souber de algum, pode ter certeza que entrarei em contato com você. Vamos arrumar !!!

Abraços,
Ricardo Pupo
15/07/2005


Nome: Amilton Rosa da Cruz

Email: amiltonrosa@click21.com.br

Fone: 11 73295369

Cidade: são paulo

Comentarios: Gostaria de saber se tem algum curso de mecanica da moto em são paulo/sp.

Caro Amilton: Entre em contato com o Radial Cursos, do engenheiro Sérgio Alejandro Ribaric´, no 11-6192-8278 ou no ribaric@estadao.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
15/07/2005


Nome: Edson

Email: tribosbr@terra.com.br

Fone: (53)  3227.1925

Cidade: Pelotas RS

Comentarios: MUITO OBRIGADO.  COM SUA DICA SOBRE A "MARCHA LENTA" CONSEGUI LOCALIZAR OS PARAFUSOS E FAZER AS REGULAGENS.
APROVEITO PARA FAZER OUTRA CONSULTA:  DÁ PARA DEIXAR ESSA CB 400 COM UM CARBURADOR SÓ ?

Caro Edson: Não recomendamos tal adaptação. Mantenha a originalidade do conjunto mecânico e elétrico de sua CB 400.

Abraços,
Ricardo Pupo
15/07/2005


Nome: Rafael

Email: rafaelroza@yahoo.com.br

Fone: 16 91762699

Cidade: matão

Comentarios: tenho uma XL 250 ano 83 e gostaria de comprar peças originais para ela, alguem poderia me informar onde eu acho no estado de SP, preferencialmente na regiao de Ribeirao preto ou Sao Carlos

Caro Rafael: Procure na Silverstone Moto (11-3333-3285) ou na Hondasa (11-6940-5270). eles enciam para qualquer parte do Brasil.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/07/2005


Nome: fabrizio scalzer

Email: scalzer1@hotmail.com.br

Fone: (19) 91048743

Cidade: campinas

Comentarios: oi tudo bem , estou adquirindo uma cb 200 ano 1976, gostaria de saber mais sobre esta moto tendo em vista que quase nao se fala deste modelo nos sites de motos antigas, onde encontro peças para ela, e por um acaso as peças sao similares  a qual modelo da honda, outra pergunta e possival adaptar um radiador de oleo, tendo em vista que me alertaram que esse modelo esquenta muito, o radiador resolveria o problema, muito obrigado pela assistência que vcs prestam aos amantes de motos classicas.

Caro Fabrizio: A CB 200 é uma moto muito robusta, com pouca manutenção. As peças são relativamente fáceis de encontrar. Não procede essa informação de superaquecimento. Não há menor necessidade de adaptar um radiador de óleo. Em uso normal, respeitando os limites impostos pela sua "idade avançada", você pode desfrutar de uma excelente moto. Em breve faremos um Teste com uma CB 200, aguarde.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/07/2005


Nome: ricardo  marinho

Email: rhcm @ terra

Fone: 99460305

Cidade: R . J.

Comentarios: ola companheiros , voces conhecem uma moto  bultaco metralha 250 cc 2 tempos de corrida ano 1970 .pois estao me oferecendo essa moto mas é longe de onde moro ainda nao tive tempo de ver .
poderiam me emviar uma foto ?
obrigado , ricardo marinho .

Caro Ricardo: Está é uma Bultaco Metralla 250 de 1970, versão de rua. A de pista deve ser bem parecida.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/07/2005


Nome: Roberto Camargo

Email: robertoefilho@uol.com.br

Fone: 96395930

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Tenho uma Garelli Katia, de 1975, porém estou procurando a varios meses um carburador completo e um magneto para ela e não acho em lugar algum, gostaria que se pudessem me ajudar entrar em contato comigo pelo telefone 9639-5930 aqui no Rio de Janeiro, se for pessoa de qualquer outra parte do Brasil, pode ligar a cobrar que atendo....Obrigado e Abraços


Nome: cesar eduardo saez cuninghant

Email: ccuninghant@comgas.com.br

Fone: 91224186

Cidade: sao paulo

Comentarios: Estou interessado em comprar um cb 400 ano 80 ate 83 e gostaria de saber das dificuldades que posso encontrar na manutencao da moto. Eu pessoalmente nao estendo de mecanica entao preciso tambem saber se os mecanicos atuais tem condicao de mecher na moto
         obrigado

Caro Cesar: A Honda CB 400 é uma moto muito robusta que exige pouca manutenção. Além disso, por ter sido fabricada por muitos anos, teoricamente, qualquer bom mecânico sabe como mexer nela.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/07/2005


Nome: Laércio Ap. do Vale Jr.

Email: laercio_cfh@hotmail.com

Fone: (17) 3341-3498

Cidade: Colina-SP

Comentarios: Bom dia Pupo. Bom estou querendo saber qual vela eu posso por na minha Cb 750 k 74. Quantos litros de óleo vai nela? Qual é a marca melhor de óleo pra ela?  Na minha moto estou com carburador da Cbx 750, você acha melhor usar o original ou o da cbx mesmo?
 Eu levei minha moto a um "metido" a mecânico, e ele roubou a mola do pedal de partida e a minha cebolinha do neutro. Quanto custa mais ou menos essas duas peças? Onde eu posso acha-las?
 Muito Obrigado.

Caro Laércio: A vela é a D8ES-L. São 3,5 litros de óleo SAE 10W 40 (não use sintéticos). O carburador da CBX serve, mas o ideal é usar o original. Procure as peças na Moto Racer (11-222-7922) ou na Recar Motos (11-221-6559).

Abraços,
Ricardo Pupo
18/07/2005


Nome: Ézio Diniz Pimenta Neto

Email: ezio@pasqualiparise.com.br

Fone: 91350987

Cidade: Ribeirão Preto

Comentarios: Tenho uma Honda CB 400 four 1975. Estou com a bobina queimada, pesquisei o preço e a mais barata encontrada foi R$ 720,00 existe outra bobina que possa substituir pela orignal, caso não, tem alguem que possa reformar minha bobina? Obrigado.

Caro Ézio: Você pode recuperar a sua bobina no Jacaré (11-222-1683). Você também encontra usada lá também, por R$ 200,00 cada. 

Abraços,
Ricardo Pupo
19/07/2005


Nome: Leandro Antônio de Macedo

Email: www.mariance@ig.com.br

Fone: 0xx48 245-3102

Cidade: Santo Amaro da Imperatriz

Comentarios: Estou restaurando uma ml 82 e ma cg 79 e queria saber se vc pode me pasar o  cód das tintas destas motos ,e também me imformar onde  posso comprar pessas originais para essas motos tais como ,paralamas,painéis emblemas do tamque e laterais e outros ,desde de já obrigado´.

Caro Leandro: Peças você encontra na Silverstone Moto (11-3333-3285) ou na Hondasa (11-6940-5270). Para as tintas, entre em contato com o Valdir, da Valdir Pinturas, no 11-3984-2877.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/07/2005


Nome: Eduardo Braga Santos Cruz

Email: eduardobscruz@uol.com.br

Fone: (21)2447-7621

Cidade: Rio de janeiro

Comentarios: Olá Ricardo,
Gostaria de uma dica sobre um problema nos carburadores da minha 750 F1. Com o motor funcionando, às vezes ela não desacelera totalmente e é preciso dar uma "cutucada" no acelerador pra voltar pra marcha lenta. Percebi também que está dando um pouco de excesso pois as velas estavam um pouco pretas mas secas na última troca. Estes problemas podem ser causados pelo filtro de ar? Como ele é de papel, tipo aqueles de carro, não dá pra limpar e a gente fica soprando ar comprimido, mas deve ter uma hora que ele entope e não passa mais nada. Aguardo seus comentários.
Forte abraço
Edu

Caro Edu: O sintoma da "cutucada" pode ser entrada falsa de ar. Verifique os coletores. O problema de excesso pode ser filtro entupido, sim. 

Abraços,
Ricardo Pupo
19/07/2005


Nome: carlos

Email: tulypedreira@pop.com.br

Fone: 19 9741 8079

Cidade: Pedreira

Comentarios: Olá Ricardo!!!Primeiramente gostaria de parabenizar pelo  site!!!!Tenho uma RD 350 1974 em processo de restauro,e to com dificuldades em achar cabo do velocimetro e contagiro..será q existe algum similar???

Caro Carlos: Você encontra os cabos nacionais, mas próprios da RD 350, na Recar Motos, no 11-221-6559.

 Abraços,
Ricardo Pupo
20/07/2005


Nome: Nilton

Email: niltonenumo@ig.com.br

Fone: 11 9977 9872

Cidade: Santo André

Comentarios: Olá amigos, é um prazer fazer contato com vocês, pois estou com uma moto e não sei que modelo ela é no documento diz:
yahmara /y importada 1975 não diz a cilindrada e modelo mas, conversando com amigos me disserão que se trata de uma TORK.
O motor é Minarelli e as etiquetas estão escritas em Italiano.
Da para notar que não existe adaptações no quadro
Pergunta: Será possível uma moto tork com motor minarelli?
Se vocês tiverem fotos me mande por favor.

Vejam a foto dela:

Caro Nilton: A moto em questão é mesmo uma Tork 125, também conhecida como Tork 5 (pelo seu câmbio de 5 marchas). Foi lançada em 1978. Ela  era montada pela empresa Brumana-Pugliesi. Tem motor Minarelli argentino. O estranho no seu caso é o documento, pois não tem nada a ver com Yamaha !!


Tork 125 1978

 Abraços,
Ricardo Pupo
20/07/2005


Nome: Ricardo Oliveira

Email: rilliver@bol.com.br

Fone: 17 3224-3966

Cidade: São José do Rio Preto/SP

Comentarios: Sou proprietario de uma Honda CG 125 1977 e gostaria de saber se alguem sabe como adaptar um radiador de oleo neste motor. Grato.

Caro Ricardo: Não há necessidade de radiador de óleo na CG 125, e nem recomendamos essa adaptação.

 Abraços,
Ricardo Pupo
20/07/2005


Nome: FRANCISCO CAVALCANTE DE BRITO JÚNIOR

Email: jrcavalcanter@bol.com.br

Fone: 83 33622139

Cidade: AREIA - PB

Comentarios: BOM DIA, TENHO UM HONDA ML125 ANO 84, GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA COMPRAR OS AMORTECEDORES ORIGINAIS TRASEIROS (TODO CROMADO), ONDE POSSO ENCONTRA-LOS? vOCÊ TERIA COMO CONSEGUIR?

Caro Francisco: você deve encontrar na Silverstone Moto (11-3333-3285) ou na Hondasa (11-6940-5270).

 Abraços,
Ricardo Pupo
20/07/2005


Nome: Raul

Email: murcego.abreu@bol.com.br

Fone:

Cidade: Piedade-SP

Comentarios: Caros amigos,
gostaria de saber onde poderia restaurar o velocimetro e o conta-giro da minha z-900?
Obrigado
Raul

Caro Raul: Procure a Gaivota Auto Instrumentos, no 11-5641-4419.

 Abraços,
Ricardo Pupo
21/07/2005


Nome: Wagner

Email: wagner.santos@elektro.com.br

Fone:

Cidade: Jales SP

Comentarios: Ricardo- li vc aconselhando sobre  cromeação , e vc se refere a cromeação dura. Existe diferenças nos tipos de cromeações?? Que tipo pode ser feitas por ex, nas setas  Honda F ?? Um amigo industrial disse  que, dependendo do processo , pode danificar a peça . Gostaria de sua opinião, bem como uma indicação p/ este serviço.

Caro Wagner: A cromeação de partes como piscas e outras mais, é a normal. O cromo duro só é usado em bengalas (suspensão dianteira), pois suas propriedades são  resistência ao desgaste, resistência à corrosão, resistência ao risco, e elevação da dureza superficial, que são qualidades essenciais para a durabilidade e eficiência da suspensão da motocicleta. Não pode ser usada em qualquer chapa.

 Abraços,
Ricardo Pupo
21/07/2005


Nome: jorge lopes neto

Email: lopes.brito.raitay@bol.com.br

Fone: 98996565

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: tenho uma rd 135 ano 1972 sendo que ela esta com motor de rdz , mas me falaram que o motor original era dois pistoes eu nao acreditei, pois o motor que esta nela so tem um, vc poderia mostrar a foto do motor original e ela inteira valeu vc e gente fina  abracos do jorge rj

Caro Jorge: Se a sua moto for originalmente uma 1972, deve ser uma AS3, que é uma 125 e tem motor bicilindrico. O motor atual dela, deve ter sido adaptado, pois é da RDZ 135, monocilindrico dos anos 80 / 90. Veja na seção "Fichas Técnicas" a foto da AS3.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/07/2005


Nome: marco

Email: kidcross@ig.com.br

Fone:

Cidade: são paulo

Comentarios: Tudo bem, possuo uma garelli kátia 74, 100%,original, gostaria de saber como faço para pegar placa preta,por se tratar de ciclomotor nunca foi implacada, não tenho mas a nota fiscal,é possivel pegar placa preta ?
obrigado

Caro Marco: Não sabemos se é possível conseguir a placa preta nessas condições, mas entre em contato com o Sr. Henrique Erwenne, no 11-3672-3030, que é o coordenador aqui em São Paulo.

Abraços,
Ricardo Pupo
25/07/2005


Nome: marcelo

Email: msaenz@itelefonica.com.br

Fone: (13)34542000

Cidade: peruibe

Comentarios: caro amigo estou restaurando uma xl 250 ano 83,gostaria de receber algumas fotos da mesma, para que ela fique toda original e o que vcs tiver a respeito desta moto gostaria que me enviase obrigado ,,,,,,,,,,,,,,,marcelo saenz

Caro Marcelo: temos essa foto da XL 250 R 1983. Caso precise de algo mais específico, nos comunique. Na Galeria / Brasil, tem outras fotos.

Abraços,
Ricardo Pupo
25/07/2005


Nome: Cassio

Email: cavazzani@hotmail.com

Fone: 12-39225564

Cidade: São José dos Campos

Comentarios: Caro colega, preciso do nome e telefone de um despachante sério e confiável aí em Brasília - DF. Trata-se de um veículo que estou transferindo de Brasília para São Paulo e quem tem alguns valores que precisam ser recolhidos aí. Agradeço a atenção pela informação à ser prestada. Cassio.

Caro Cassio: Sugerimos que você consulte nosso amigo despachante Aguinaldo, que é especializado em Motos Clássicas, no 11-3924-1784 ou 11-9112-8697.

Abraços,
Ricardo Pupo
25/07/2005


Nome: reinaldo de oliveira

Email: reinaldodobm@ibest.com

Fone: 048 3466207

Cidade: sao jose

Comentarios: Ola gostaria de receber fotos ou ilustraçoes da honda cb450 dohc ano 1973, afim derestaurar uma, a dificuldade maior e sobre os escapamentos, pois quero confecciona-los igual ao original, gratos pela atençao agradeço desde de ja.

Caro Reinaldo: Acho que dá para ajudar !


Detalhe do escapamento da Honda CB 450 DOHC 1973

Abraços,
Ricardo Pupo
28/07/2005


Nome: alfredo diversi

Email: alcamima@terra.com.br

Fone: 19 97067982

Cidade: limeira sp

Comentarios:
 gostaria de um foto ou reportagem da honda cb 125 s1 75 vermelha { p/ pintar o tanque e as laterais } e tambem da katia garelli azul.

 obrigado

Caro Alfredo: Não encontramos fotos da Katia Garelli.


Honda CB 125 S

Abraços,
Ricardo Pupo
28/07/2005


Nome: Roberto Flores Amaral

Email: robertoflam@ibest.com.br

Fone: 0(XX)54-9977-4939

Cidade: Passo Fundo-RS

Comentarios: Olá,tenho uma moto Yamaha modelo F5 50cc, ano 1974,porem ela esta sem algumas peças originais como o motor, faltam carenagens laterais,escapamento,chave do pisca-alerta, e mais alguma coisinha. è possivel eu conseguir essas peças? desde ja agradeço, e aspero resposta ancioso.

Caro Roberto: Procure na Italssuiss (11-3841-9475) ou na Recar Motos (11-221-6559). Use também nossa seção de Peças e Acessórios para garimpar.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/07/2005


Nome: João Nilton Ayres da Silva

Email: joao@pablo.com.br

Fone: 47 6336434

Cidade: São Bento do Sul

Comentarios:    Tenho uma CB 400, ano 80, das primeiras que sairam, cor prata.
   Preciso saber o nome correto da cor e o código da cor para poder pintar a mesma.

   Obrigado.

Caro João: Não temos essa informação. Procure nos sites www.motos.pro.br e www.cbbrasil.com.br que são especializados nas Hondas CB 400 / 450.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/07/2005


Nome: Isidro alves

Email: isidro.alves@gmail.com

Fone:

Cidade: Viana do Castelo

Comentarios: como tenho uma Suzuki Gsx 550 es pedia-vos que me indicassem um sitio onde pudesse comprar um amortecedor.

Caro Isidro: Procure na Famoto ( www.fammoto.com ), que é aí de Portugal.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/07/2005


Nome: geraldo monteiro

Email: www.skwer@bol.com.br

Fone: 6841-0441

Cidade: Sáo Paulo

Comentarios: caros amigos ,tenho uma yamaha RD200 ano 72 para montar ,mas me falta a tampa do motor do lado do alternador  onde posso encontra esta peça.

Caro Geraldo: Procure na Italssuiss (11-3841-9475) ou na Recar Motos (11-221-6559). Use também nossa seção de Peças e Acessórios para garimpar.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/07/2005


Nome: Rogério Sposito

Email: spositoroseli@ig

Fone: (15) 3226-8456

Cidade: Sorocaba

Comentarios: Olá "MC70" adquri uma lateral que é tambêm reservatório de óleo 2t É de uma suzuki porque na parte inferior da tampa tem o simbolo da suzuki, ela tambêm tem uma "bolinha" cromada na lateral .MINHA Dúvida seria de alguma gt?

Caro Rogério: Das GTs grandes não é (de 250 a 750). Pode ser da 185, da 125, da A50, da T350, da T500, e outras. 

Abraços,
Ricardo Pupo
28/07/2005


Nome: Frank

Email: frankgael@itelefonica.com.br

Fone:

Cidade: Peruíbe

Comentarios: Olá, Como faço para limpar internamente o motor da 400F, sem desmonta-lo? Quais produtos vcs indicariam? Recentemente desmontei a tampa da embreagem e pude notar que tem sujeira do óleo, fui informado para limpar com diesel, sem ligar o motor, o diesel não ressecaria os retentores? Grato mais uma ves pela consulta.

Caro Frank: Use óleo sintético (que tem ação detergente) e rode uns 1.000 km. Depois esgote e coloque óleo natural novamente.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/07/2005


Nome: Joao Batista

Email: joao.batista@abbrasil.com.br

Fone:

Cidade: Belo Horizonte

Comentarios: Parabéns pelo site. continua beleza!!

Ricardo, voce sabe se existe no Brasil algum modelo de rodas do tipo scorro ou comstar ( NOVAS ) que poderiam ser usadas na CB750F 1976. Algum modelo que tenham a mesma medida, nao precisa ser, necessariamente, do tipo original.
um abraço.

Caro João Batista: Por favor, consulte nosso amigo Hugo, da Hugo Oddone Rodas, no 11-3862-5310.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/07/2005


Nome: Rousemberg

Email: rousemberg.silva@ibest.com.br

Fone: 34-3215-4008

Cidade: Uberlandia

Comentarios: Em primeiro lugar, parabens pelo site e seu conteudo (o melhor que já encontrei de motos antigas). Tenho uma CB500 F e gostaria de saber se posso usar um condensador de platina de algum carro (fusca, por exemplo) pois o original, vendido por ai é muito caro (mais de 10 x o preço de um similar). Se for possivel, qual você indica?

Caro Rousemberg: Não há como adaptar. Tem que ser o condensador original.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/07/2005


Nome: Miguel Ãngelo Ferreira Barbosa

Email: miguelplmg@yahoo.com.br

Fone: 31-91675154

Cidade: Pedro Leolpoldo

Comentarios: quero saber o que faço para sanar o problema de ferrugem no tanque,pois adquirir uma RD 350(74)e o tanque esta muito enferrujado,queria um tratamento de preferencia que não desmontasse o tanque,algum produto resistente a gasolina,algum tipo de aplicação,ou tratamento sem desmontagem do tanque;obrigado,vou esperar ansioso !

Caro Miguel: Sugerimos que você entre em contato com a Galvanoplastia BH, que executa um excelente trabalho de proteção interna de tanques. Fale com o Carlos, no 11-6914-3297.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/07/2005


Nome: GERSON VARGAS

Email: marciajo@terra.com.br

Fone: (51)32219059

Cidade: PORTO ALEGRE

Comentarios: CAROS AMIGOS
SOU PROPRIETÁRIO DE UMA CB500FOUR ANO 71 NOS ULTIMOS DIAS VENHO ENCONTRANDO CERTAS DIFICULDADES DE FAZER ELA PEGAR, JÁ FIZ CARBURAÇÃO, REGULEI VÁLVULAS, TROQUEI VELAS, PLATINADOS E CONDESADORES, ELA ESTAVA BOA E AGORA DE NOVO VOLTOU A NÃO PEGAR, SEGUNDO INFORMAÇÕES DE AMIGOS NÃO É ACONSELHAVEL DEIXAR AS CUBAS COM GASOLINA, DEVIDO A MESMA AFOGAR COM MUITA FACILIDADE E A BOBINA NÃO TEM POTÊNCIA SUFICIENTE PRA QUEIMAR O EXCESSO DE COMBUSTÍVEL, ISSO É VALIDO? DESDE DE JÁ LHES AGRADEÇO A ATENÇÃO.
GERSON POA/RS      

Caro Gerson: Essa sua dúvida não procede. Deve haver algo errado na carburação ou parte elétrica. Revise novamente.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/07/2005


Nome: Eduardo

Email: eduardobscruz@uol.com.br

Fone: (21)2447-7621

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Olá Ricardo,
Estou com problemas nos carburadores da minha F1 e,segundo orientações do Jacaré, vai ser bem trabalhoso para consertar. Para não ficar sem a moto durante este tempo, achei uma pessoa que está vendendo os carburadores da CBX que pretendo usar até que os meus fiquem prontos. A pergunta é, você sabe ou talvez mais alguém que visite o site possa me orientar, como fazer com os cabos do acelerador e com o filtro de ar? É que o Jacaré me disse que o filtro original não poderá ser usado e o cabo do acelerador também não serve. Ele sugeriu rodar sem filtro mas aí na chuva não vai dar. Se você ou mais alguém que estiver lendo esta mensagem puder me ajudar, agradeço.
Abraço
Eduardo

Caro Eduardo: Não recomendamos essa adaptação, pois para encaixar os coletores na caixa do filtro de ar, é preciso "arrombar" os encaixes. Isso, além de estragar uma peça rara, ainda faz com que o filtro perca a função. Se for usar os carburadores como "quebra galho", use as "cornetinhas". O ideal é restaurar os carburadores originais.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/07/2005


Nome: Paulo Roberto bittencourt

Email: dcbarbosa@ig.com.br

Fone: 6958-2617

Cidade: SP

Comentarios: Olá Ricardo, tenho uma CB 750 F (1982), estou fazendo o motor, e gostaria que você me indicasse uma retífica de qualidade e confiança para cabeçote, cilindro e virabrequim. Obrigado e um grande abraço.

Caro Paulo: Procure a Corremotor, no 11-3331-3099, com Edson.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/07/2005


Nome: Manuel

Email: mapa@planetarium.com.br

Fone: 31-88322516

Cidade: Belo Horizonte

Comentarios: Gostei muito do site !!
procuro os adesivos do tanque para a minha recem comprada RD50 1977 - procuro tambem cobre corrente. Onde posso comprá-los? obrigado

Caro Manuel: Procure na Beda Motos, no 11-3337-8245 ou na Italssuiss, no 11-3841-9475.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/07/2005


Nome: Marco Ciqueira

Email: marcociqueira@hotmail.com

Fone: 069 81111218

Cidade: porto velho / RO

Comentarios: amigos, parabéms pelo site, encontrei em uma oficina por aqui, uma yamaha FT1 aquela mni enduro de nossos tempos , que já tirou o sono de muitos de nós, acontece que ela está destruida e eu obviamente não vou perder essa oportunidade de realizar um sonho de marmanjo, vou restaura-la
preciso de dicas de peças para essa moto.
Um abraço, de quem , como vcs , é doido por moto
MARCO CIQUEIRA

Caro Marco: Primeiramente, parabéns pela sua inicviativa ! Será mais uma "Clássica" restaurada, rodando por aí ! A Mini Enduro é uma moto que tem uma relativa oferta de peças. Você deve começar a procurar na Recar Motos, no 11- 221-6559. Na nossa seção de Peças e Acessórios, também existem alguma ofertas. Outra boa fonte é no site www.ebay.com . Faça um levantamento de quais peças irá precisar, e mãos à obra !

Abraços,
Ricardo Pupo
28/07/2005


Nome: Ivo Filho

Email: ivofilhojose@hotmail.com

Fone: 019 3471 3454

Cidade: Americana

Comentarios: Olá Ricardo!

Meu caro amigo, vc nem imagina, dei uma procurada por ai e andei comprando algumas pçs de TX-500 novas tipo pistões, anéis, bronzinas, pino de pistão........vc ja deve imaginar onde isso vai parar.
Tenho visto algumas pçs de tx 650 pra vender por aqui e gostaria de saber se são compativeis com tx 500, sendo platinados, condensadores e bobinas.
O Waldir tbm pinta o grafismo da TX??to achando que falta algo no tanque.

Abraços.

Ivo Filho

Caro Ivo: Das peças citadas, apenas as bobinas são compartilháveis. O Valdir faz o grafismo de qualquer moto clássica !!

Abraços,
Ricardo Pupo
29/07/2005


Nome: Leandro

Email: lebarbeiro@zipmail.com.br

Fone:

Cidade: Americo Brasiliense

Comentarios: Ola Ricardo, bom dia.
As CB750f Super Sport começaram a ser fabricadas em que ano? Vi uma 1974, mas não acredito que esse possa ser realmente seu ano. Esse documento realmente é dessa motocicleta?
Quais as cores dessa motocicleta?
Obrigado

Caro Leandro: A CB 750 F Super Sport foi lançada no Japão em meados de 1975. Porém só chegou ao Brasil já na versão 1976, justamente na época da proibição de importação de "produtos supérfluos", na qual estavam incluídas as motocicletas. Alguns exemplares, mesmo ainda do ano de 1976, e também de 1977, entraram ilegalmente no país, e muitas foram "esquentadas" em chassis das 750 mais antigas, entre elas as 1974. Por isso essa confusão. As cores da 750 F 1975 e 1976 são Amarela e Vinho.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/07/2005


Nome: Peter Cardozo Losch

Email: peterlosch@yahoo.com.br

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Amigos,
tenho uma CB 450 e não encontro em lugar algum a informação sobre o tamanho de uma corrente de comando nova, para ser comparada com minha corrente velha. Vocês poderiam me informar qual o comprimento de 20 elos em uma corrente nova? Para não haver problemas sobre o enquadramento de minha moto no site, posso dizer que a corrente é a mesma para as 400/450. Um abraço a todos, Peter

Caro Peter: Não temos essa informação. Procure nos sites www.motos.pro.br e www.cbbrasil.com.br que são especializados nas Hondas CB 400 / 450.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/07/2005


Nome: Dirceu Marinello

Email: dirceumarinello@ibest.com.br

Fone: 45 2321600

Cidade: Guaraniacu  parana

Comentarios: gostaria de uma foto da cg 125 ano 79 vermelha estou padronizando uma ok  obrigado

Caro Dirceu: Essa foi a única foto que encontrei da CG 125 1979 vermelha !

Abraços,
Ricardo Pupo
29/07/2005


Nome: Otacílio Peixoto

Email: alencarlustres@ig.com.br

Fone: 85-91038310

Cidade: fortaleza

Comentarios: estou restaurando completamente uma cb 450 custon ano 83 mod 84. estou com uma duvida cruel. seus aros originais sao comados com preto ou com dourado? observei varias motos e vi esses detalhes de ambas as cores. qualo correto? me ajudem pois a moto esta pronta e para eu sair por ai so falta este detalhe, desde ja agradeço...otacílio

Caro Otacílio: As rodas da Honda CB 450 Custom 83 mod. 84, são pretas com detalhes cromados, tanto na cor Azul, como na Vinho.

Abraços,
Ricardo Pupo
29/07/2005


Nome: Diego d reis

Email: F_S_reis@hotmail.com

Fone: 067 579 10 71

Cidade: Selviria MS

Comentarios: ola comprei uma cb 400 ano 82/82 e ela nao possui o paralama trazeira e nem a carenagem que vai ali atras do banco eu gostaria de comprar na vendade toda a parte trazeira dela o paralama lanterna toda aquela parte de prastico toda incluindo a carenagem   como fasso para comprar de voces mas nao sou de Sp

Caro Diego: você deve encontrar na Silverstone Moto (11-3333-3285) ou na Hondasa (11-6940-5270).

 Abraços,
Ricardo Pupo
30/07/2005